Trump Pelosi

O ex-presidente Trump criticou na sexta-feira a viagem planejada da presidente Nancy Pelosi (D-Calif.) a Taiwan, que foi condenada pela China, mas geralmente elogiada pelos republicanos do Congresso.

Pequim alertou Pelosi contra a visita à ilha, dizendo que desafiaria uma “linha vermelha” e será recebida com “contramedidas resolutas”. O governo chinês intensificou os exercícios militares perto de Taiwan, sobre a qual reivindica soberania, nos últimos meses.

Trump disse em sua plataforma de mídia social Truth Social que “a confusão da China é a última coisa em que ela deveria se envolver – ela só vai piorar”.

“Tudo o que ela toca”, escreveu ele, “se transforma em caos, ruptura e ‘porcaria’”.

Os comentários de Trump o colocam em desacordo com alguns membros de seu partido que elogiaram Pelosi por buscar defender a democracia e os direitos humanos.

O deputado Steve Chabot (R-Ohio), presidente do Congressional Taiwan Caucus, disse que os Estados Unidos devem mostrar solidariedade com Taiwan e não “se acovardar” aos desejos do governo chinês.

Enquanto isso, a Casa Branca não apoiou com entusiasmo a visita de Pelosi, com o presidente Biden dizendo que os militares dos EUA “acham que não é um bom momento agora”, embora ele não tenha feito nenhum movimento público para tentar detê-la.

Biden teve uma ligação de duas horas e meia com o presidente chinês Xi Jinping na quinta-feira, durante a qual os dois líderes discutiram uma série de questões, incluindo o status de Taiwan.

Biden reiterou a Xi que os EUA se opõem a qualquer ação que mude o status quo ou ameace a paz no Estreito de Taiwan. A Casa Branca e as leituras chinesas da ligação não mencionaram a viagem de Pelosi.

Pelosi está supostamente estendendo convites a membros do Congresso para se juntarem a ela. Ela convidou o deputado Michael McCaul (R-Texas), mas ele não pôde comparecer, confirmou seu porta-voz ao The Hill.

Pelosi supostamente planejava visitar Taiwan em abril, mas cancelou sua viagem depois de contrair o COVID-19.

FONTE: The Hill

LEIA TAMBÉM:

https://www.naval.com.br/blog/2022/07/30/grupo-de-ataque-de-porta-avioes-dos-eua-retorna-ao-mar-do-sul-da-china-em-meio-a-tensoes-em-taiwan/

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

63 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur
Arthur
2 anos atrás

Esse é o cara! É o único politico americano lúcido. Apesar de grosso e cascagrossa, é sincero, ao contrário do ‘comunista’ Biden e suas agendas ecológicas-LGBTs-atlanticistas. Os Estados Unidos querem comprar briga em dois fronts! Esculacham a Russia e querem o mesmo da China. É gente sem noção. Tem brasileiro que ainda acha que Rússia é comunista! Sem falar dos boatos de submarinos iranianos no Rio Amazonas! Se nem os suíços protegem as reservar bancárias em seu pais, os únicos que exigem respeito às leis de mercado são os chineses e seu partido comunista! E o brasileiro engole tudo. Tem até comentarista aqui neste blog que acredida em gente inocente lutando na Ucrânia e não quer que tomem ‘ferro’! E essa merda da América que tudo depende do exterior agora compra briga com seus fornecedores! Mandam uma velha demente e sem noção, acreditando ainda existir grandeza nos ideais americanos. Falar do Brasil é fácil, agora governar um país onde qualquer um furta um supermercado ou loja e sai andando normalmente, porque a polícia está impedida de agir (vide California e agora Nova Iorque) é fruto das sandices do Biden e de seu Partido Democrata. E tem Brasileiro que defende o democrata apenas por causa do nome de seu partido. No mundo de Biden as pessoas viverão da luz solar e eólica, comerão insetos (porque criação animal gera gases a favor do aquecimento global), e vegetais sem fertilizantes, em baixa escala de produção, com o estigma da fome sempre presente, mas serão pobres, porém felizes!

Ivo
Ivo
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Me fale mais dos submarinos iranianos, fiquei curioso.

Fernando
Fernando
Responder para  Ivo
2 anos atrás

Eu tbn, fiquei curiosos…. Fora isso o resto que vc disse tá bacana.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Responder para  Fernando
2 anos atrás

4!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo
Marcelo
Responder para  Saldanha da Gama
2 anos atrás

Obaaa!!
Mais uma guerra digna de se chamar assim…nada de massacrar beduínos no deserto.
ELA NÂO VAI gente…o copo tá cheio e qualquer gota transborda.
Eu quero, SIM, que a PELOSI vá…
Go NANCY…GO!
AssHole USA

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Era tão lúcido que quase afundou a economia americana com aquela história de tarifaço para deter a China.

leonidas
leonidas
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Eu fico estarrecido como todo “democrata” que vive enchendo o saco falando de direitos humanos, pauta LGBTQI+, racismo etc consegue arrumar confusão desnecessária.
Esses tolos do depto de estado norte americano estão fazendo trapalhada uma atras de outra.
Ao hostilizar desnecessariamente a Rússia criaram um contexto extremamente benéfico para o Irã!!!
Colocaram Israel em uma situação muito delicada pois o esforço de guerra (se podemos chamar assim) americano esta atolado até o pescoço com essa guerra absurda na Ucrânia.
Jogaram a Rússia no colo da China (única salvação dela) que não tem relação com nada que seja interesse ocidental no oriente médio, isso beneficia tremendamente Teerã! rs
Logo ao tornar Moscou em um refém da China conseguiram eles mesmos garantir um aliado do porte da Rússia para Pequim na arena dos conflitos internacionais que tende a se multiplicar devido a quebra de paradigmas na geopolítica mundial queda essa acelerada exatamente por esta guerra criada por erro geopolítico grasso de Washington.
Esses democratas são especializados em arrumar dilemas geopolíticos absurdamente complexos.
Essa turma IRRESPONSÁVEL por ignorar a geopolítica permitiu que a guerra da Ucrânia estourasse e agora para resolver este impasse vai ser algo extremamente difícil dada ao fato que passos foram dados em direções insustentáveis de serem aceitas mantendo o atual status quo que o ocidente (ainda que de forma demagoga) coloca como limite.
Ou seja ou o Ocidente mantem esta guerra até a Ucrânia ganhar (improvável) ou até ela perder.
E ai terá que engolir a volta da Rússia cedo ou tarde no mercado internacional estando de posse de todo o sul e leste Ucraniano e talvez até mesmo depois de tirar da Ucrânia seu acesso ao mar, imagine o que isso representa para as nações aliadas da Otan em termos de confiança na liderança ocidental rs
Outro palhaçada é esta viagem QUE DE FORMA ALGUMA poderia ter sido sequer citada ou cogitada.
Agora se os EUA retiram a viagem (mesmo que não tenha sido oficializada) ficara horrível a imagem deles perante seus aliados, se fizerem a tal viagem arriscam escalar uma situação que já esta insuportável devido a irresponsabilidade deles na Ucrânia!!!
É inacreditável, eles abriram portas que NAÕ DEVERIAM TER SIDO ABERTAS e agora pagam o preço por agirem feito moleques em assunto sério que é a geopolítica.
Lembrando que em ambos contextos existe risco sério de uma escalada da guerra pois no caso Russo perder para a Ucrânia não é uma opção, a Rússia irá recorrer as armas nucleares táticas se chegar a conclusão que irá perder esta guerra.
E no caso Chinês caso ocorra escalada ela será necessariamente de grande monta e ai de novo teremos armas nucleares engatilhadas.
Impressionante como todo humanista, ecologista melancia (verde por fora e vermelho por dentro) consegue querer ser machão só na hora errada… rs

Antonio Cançado
Responder para  leonidas
2 anos atrás

Quem hostilizou o mundo foi a Rússia, amigo.
Israel se resolve sozinho, o Irã sabe bem disso…

Jeronimus
Jeronimus
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Ja liberaram o fumo de rolo? Que 😁.

André
André
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Sinto saudades do tempo em que as pessoas tinham reservas de passar vergonha. O achismo frente ao fato de se encaixar melhor a uma determinada ideologia, mais confortável ao que se acredita, mesmo na completa insanidade e estupidez torna-se um mantra. Sinceramente é cada analista de Facebook que surge por aqui…

Nativo
Nativo
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Putz escancaram as portas do hospício.
Trump retirou tropas da Europa e exigiu que os mesmos s virassem militarmente abrindo espaço para a aventura da máfia do Kremlin.
PPorquê ainda demora pra Europa se reorganizar militarmente, pois os EUA sempre gostaram de mostrar que são xerifoes.
E principalmente Trump tem seu obeso rabo preso com Putin, por conta das suas sabidas aventuras com as novinhas da Rússia e do dinheiro dos golpes que esse 171, deu nos seus sócios e acionistas ao longo da sua carreira de “emprezaro” e com certeza o gângster de Moscou tem amplo dossiê dessas merdas todas, que inteligenssas de teclado tem PREGUIÇA DE PESQUISAR.

Antonio Cançado
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Na boa, Arthur, você deveria ter vergonha de tanta besteira que pensa e escreve.
Não vou nem perder tempo as rebatendo, mas uma não vai ter jeito, vai ter que ser…Você falou em “merda da América que tudo depende do exterior agora compra briga com seus fornecedores”, não foi? Na boa, é muito difícil, pra gente como você, entender que é justamente o oposto? Que é o exterior que depende da América? Que ainda é?
Deve ser…Eu, hein?!


Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

Olá Senhores camaradas do Forte!

Sabem aquele cão que para marcar territorio, urina no portão do cachorro do visinho, mas quando o cão está solto, ambos abanam o rabo e cheiram o ânus um do outro…

A China conquista no campo comercial e força acordos comerciais pelo meio militar.

Taipé não vai sobreviver economicamente, gastando o que não tem em armas e defesa…(mesmo com a ajuda substancial americana). Sua população não apoia as FFAA e isso todo mundo sabe.
Então, se não apoio interno (como na Ucrânia) como vão suportar?

Sgt Moreno
(CM)

Nilo
Nilo
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Não tem como suportar a pressão economica, tecnologica e militar. A visita acontecendo dever elevar o nível das contramedidas chinesas na dissuasão de permanencia de TAIWAN como governo independente.
Abrir uma crise no Estreito de Taiwan, no momento em que EUA esta cada vez mais envolvido com Zelensky. A resposta da China pode ser diversificada que vai da Economica a Militar, como exemplo voar direramente sobre o Espaço de TAIwaN.

Chuck Norris Do Paraguai
Chuck Norris Do Paraguai
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Sabe o que a China vai fazer? fornecer os armamentos que a Rússia precisa na Ucrânia.

Nilo
Nilo
Responder para  Chuck Norris Do Paraguai
2 anos atrás

Acredito que a resposta será direta, como cito acima, sem o viés dos jogos EUA/Rússia, a China já deu claros exemplos que sua política quanto Taiwan, está restrita a um processo de assimilação evitando qualquer conflito armado com a ilha, EUA único voz dissonante capaz de fazer frente está fragilizando-se econômica e militarmente a cada ano que passa (com todo o seu poderio), digo, sem uma resposta adequada perante a irrelevância que a ilha vem deixando de ter.

WSilva
WSilva
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Neguinho por aí achando que a população de Taiwan vai fazer guerrilha nas montanhas a lá Talibã. rs

São povos diferentes, os Talibãs não se importam em ter suas cabeças explodidas pois existe uma causa muito maior, essa causa não existe em Taiwan, em Taiwan existe apenas um partido progressista fazendo papel de vassalo de ocidentais para manter o partido vencedor da guerra civil chinesa longo do governo da ilha, uma ilha que pertence a 1,4 bilhão de chineses.

Romão
Romão
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Sem contar que os “taiwaneses” são chineses da etnia Han e falam mandarim, exatamente como os chineses de Pequim. O pessoal não entende que Taiwan é como se o candidato perdedor aqui no Brasil, fugisse e fundasse uma nova república brasileira no arquipélago de Fernando de Noronha.

Nunca que um taiwanês, milenial, sojado, fã de pop asiático vai pegar em armas contra Pequim.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Romão
2 anos atrás

E o Tibet? E os Uigur? Por essa tua lógica, a China deveria libertar o Tibet e os uigures. E Irã / Turquia / Iraque os curdos.

E os estados árabes todos pertencerem à Arábia Saudita.

Sem falar de Brasil e América espanhola…

WSilva
WSilva
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

O que ele quis dizer é que Taiwan historicamente é território chinês, independente de quem viva lá.

Acontece que quem vive lá também é chinês e fala chinês mandarim, logo não se pode confundir chinês com taiwanês, povo taiwanês é na verdade os índios aborigenes nativos da ilha que hoje representam somente 2% da população, o resto é chinês.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Que redução da situação hein? “Eles são chineses e falam mandarim, logo, irão aceitar tranquilamente”. Segundo sua lógica, pq sul e norte coreanos não se juntaram ainda?

Não é um simples “governo perdedor que fugiu e formou seu governo”. É toda uma geração de pessoas que vivem de uma maneira totalmente diferente da maneira que se vive no continente.

Se eu estou certo ou você está certo, só saberemos se um dia ocorrer, o que espero que não ocorra. Mas é bizarro alguém do outro lado do mundo afirmar, categoricamente, que um problema complexo há décadas é algo solucionável de forma tão trivial assim, sustentado apenas “por um governo”, sem base no que o povo quer.

Jeronimus
Jeronimus
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Fisiologia canina 10 Sgt. Melhor que descrição de mucura em Oiapoque

Claudio Moreno
Claudio Moreno
Responder para  Jeronimus
2 anos atrás

Boa tarde de domingo camarada Jeronimus!

Comi muita carne de Mucura quando estive em Clevilandia do Norte e São Gabriel da Cachoeira.

Sgt Moreno
(CM)

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

“Tudo o que ela toca”, escreveu ele, “se transforma em caos, ruptura e ‘porcaria’”. Perfeito, a realidade está aí para provar. E segue os EUA promovendo o conflito no mundo. Talvez isso pare quando uma guerra alcançar o solo imaculado deles e os psicopatas e conflitos sociais vão ser o menor dos problemas nessa sociedade doente.

L G
L G
2 anos atrás

Infelizmente o mundo não será o mesmo daqui a alguns anos. Ou haverá uma terceira G mundial nuclear. Ou o poder dos EUA será enfraquecido mundialmente. Os EUA serão o que é hoje a Inglaterra. Mas um pouco mais forte. Mas não terá o poder global que tem hoje. No caso da coisa e para o buraco com uma G mundial nuclear. Aí o Brasil será a nova superpotência mundial. E recomecera o mundo e receberá os refugiados cientistas do hemisfério norte. Vamos estudar pessoal e aguardar. O mundo irá mudar nós próximos anos.

leonidas
leonidas
Responder para  L G
2 anos atrás

Se houver uma guerra nuclear mundial, ainda que a AL não fosse atacada o que é improvável pois todo local capaz de prover logística para o adversário deverá ser aniquilado, logo ou o ocidente ou o oriente atacaria nossas zonas produtivas sejam industrial ou agrícola.
Além do mais nesta hipótese não haveria mercado consumidor para nos fazer potência pois A EUROPA , Os EUA, Canada, China, Oriente Médio e mesmo AL estariam em cinzas sem parque industrial, sem colheitas para serem colhidas, haveria um caos generalizado para os que sobreviverem (se é que alguém sobreviva, e se é que esta sobrevivência possa ser mantida)
Um mundo muito parecido com o que se vê no filme: O livro de Eli… rs

Henrique
Henrique
Responder para  L G
2 anos atrás

” Aí o Brasil será a nova superpotência mundial.”

kkkkk, não… pro Brasil ser superpotência ou o Brasil teria que trilhar o mesmo caminho dos EUA e Inglaterra (ser um porto seguro para o comercio e livre mercado) ou todo mundo morrer e só sobrar a gente…

Realista
Realista
Responder para  Henrique
2 anos atrás

pro Brasil ser superpotência ou o Brasil teria que trilhar o mesmo caminho dos EUA “

Vai passar essa vergonha no crédito ou débito ?

Henrique
Henrique
Responder para  Realista
2 anos atrás

Como se eu tivesse falado alguma mentira kkkkkkkk
.
.
TODAS as potências dominantes na história no planeta foram um porto seguro pra investimento e comércio. Não existe nenhuma que não tenha feito a mesma coisa.
.
Se acha que Brasil vai ser um superpotência e pessoal vai vir pra cá com esse sistema horrível que o Brasil possui depois de uma hipotética 3gm vc tá bem iludido

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Não deve ser impossível para China bloquear os portos pro lado das Filipinas, pronto não precisa de mais nada.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Só de submarinos são quase 100, apoiados por mais de 1.000 aviões. Uma força descomunal que obrigaria a movimentação de toda a US Navy para combatê-los.

Jeronimus
Jeronimus
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Nao brinquem com a a turma de Davao do Sul, dao aula em militar brasileiro.

Jeronimus
Jeronimus
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Sabia que a maioria dos chineses nao sabem nadar?!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Jeronimus
2 anos atrás

Não. deve ser por isso que tem porta avião americano por la

Nick
Nick
2 anos atrás

Trump pode ser “fascista”, mauperdedor, um fanfarrão, mas nisso ele está certo.

Taiwan NÂO é um estado soberano, muito pelo contrário. E não há como a China continental reconhecer a soberania. Com os EUA já gastando alguns bilhões para sustentar o exército ucraniano, não é um bom momento para criar tensões com a China, porque se escalar, serão duas frentes e potencial 3ª guerra mundial.

Silvano
Silvano
2 anos atrás

Eu acho seriamente que Turmp tem razão e que a senhora Pelosi não deveria visitar Taiwan. Ao menos dois meses de deflação, desemprego de um dígito, gasosa a menos de cincão, etanol jorrando forte dos estoques especulativos por conta da concorrência, preço deve despencar, diesel chegando da Rússia com mais de 30% de desconto, cenoura que virou a mega estrela da imprensa quando o preço rondava a casa dos 20 reais o quilo, agora vendida a 2,99 no Big aqui perto de casa, no cartão da loja saía por 2,29 o quilo, resultado, sumiu das manchetes, em três anos seremos auto suficientes em trigo, graças a vontade política de incentivar a produção em áreas como Tocantins e Goiás, tecnologia Embrapa, Astronauta mandou, em cinco anos exportaremos a mesma quantidade do que consumimos internamente, faltava apenas era vontade, não melindrar o vizinho amiguinho que nos vendia de forma exclusiva, aí era mole, já falta oferta de mão de obra nos grandes centros, tudo isso depois de dois anos de pandemia, uma guerra e com o mundo caindo na estagflação, combinação de recessão e inflação, contas públicas superavitárias, 115 Bi até maio, indústria não consegue atender demanda de máquinas agrícolas, sertão virou mar.

mcremp
mcremp
Responder para  Silvano
2 anos atrás

Brasileiros acreditando pela 843a vez que “agora vai”.

AMBAR
AMBAR
2 anos atrás

A doce velhinha não quer morrer sozinha. Quer lotar o avião para morrer em comunhão com a patota. Xi a desconvidou gentilmente. Ela deveria prestar mais atenção nos sinais, fortes sinais e ficar em casa, pegar um cineminha…
Acidentes acontecem.

Realista
Realista
2 anos atrás

Qualquer presidente com um pingo de consciência saberia disso .

Henrique
Henrique
2 anos atrás

>Pau quebrando no leste europeu
>Putin metendo os loco dele ameaçando uma guerra nuclear
>BC europeu imprimindo dinheiro a rodo
>Sanções da guerra comendo viva a Rússia e respingando nos países da Europa
>Fed se moendo pra controlar a inflação nos EUA
> Recessão generalizada e irrestrita ja marcada pro final do ano
.
>Nancy Pelosi DO NADA: “ahh, vo visitar Taiwan pra irritar a China e ver no que vai dar”
.
e esse negocio ainda é a 2ª na linha de sucessão kkkkkkk

awdawdawd.jpg
naval762
naval762
2 anos atrás

Tá puto por que não é ele quem vai ganhar as manchetes e mostrar a China blefando.

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Os democratas são o CÂNCER da humanidade. São eles os responsáveis por 5ª colunas nas nossas instituições!
Que a lata do lixo da escória da humanidade reserve um espaço bem podre para essa caterva.

Nativo
Nativo
Responder para  André Luís
2 anos atrás

São sim brazuquinha. Vai lá no missipi carregar a bandeira dos confederados.

Nativo
Nativo
Responder para  Nativo
2 anos atrás

8 latinos para pano de chão dos wasp.

Jeronimus
Jeronimus
2 anos atrás

Vamos fprmar um batalhao, duvido qie aparece na guerra.kkk

Jeronimus
Jeronimus
2 anos atrás

e china, ira e russia trocando petróleo no atlantico em frente a portugal? Quero ver os vermelhos reclamando do preço daqui um twmpo…. Minha jangada vai sair pro mar, vou trabalhar …

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
2 anos atrás

Felizmente, muito em breve esse senhor estará atrás das grades por seu papel no maior atentado contra a democracia americana desde a Guerra Civil e não teremos mais de ouvir seus devaneios. Embora, se isso de fato ocorrer, os democratas ficarão um pouco chateados, pois caso os republicanos coloquem um candidato minimamente decente na próxima eleição, há boas chances de tirarem a Casa Branca das mãos dos democratas, coisa que é pouco provável de conseguirem caso Trump seja o candidato do partido

Monarquista
Monarquista
2 anos atrás

Eu gosto desses tópicos pra ver o contorcismo retórico do pessoal anti-ocidente, culpando o Ocidente por qualquer coisa de ruim que acontece no mundo.

“Ain se o Ocidente isso ou aquilo a Rússia não invadiria a Ucrânia”

“Ain se o Ocidente isso ou aquilo a China não invadiria Taiwan”

Sabe o que imperdiria realmente essas guerras de começarem / ameaça de começar?

Rússia / China não invadir.

“Ain mas a Rússia invadiu a Ucrãnia por causa da Otan”.

Finlândia estará na Otan e a Rússia não invadirá. Otan essa que recusou a Ucrãnia em 2008.

“Ain mas Taiwan pertence aos 1,4 bilhões de chineses”

Tibet não pertence, nem os uigures. Vão libertar eles? E os curdos? E o Brasil vai voltar pro governo de Portugal?

É cada contorcionismo retórico ridículo que se vê por aqui.

_RR_
_RR_
2 anos atrás

Essa visita tem um propósito claro (óbvio, por sinal): mostrar força.

Trata-se claramente de uma tentativa de se recuperar a imagem dos EUA junto a seus aliados e o mundo, ainda mais após o fiasco de Kabul. E até pode dar certo, se for sucedida por uma garantia real da independência de Taiwan, que, no meu entender, deve ir muito além do fornecimento de armas. Será que os americanos estariam dispostos a tanto…?

Quanto a Trump, talvez esteja apenas expressando o que todos já viram, isto é, que essa atual administração americana simplesmente não tem a capacidade para lidar com tal situação. E o ex presidente americano, entre extravagancias e uma ou outra estultice, mais acertou do que errou…

Ivan
Ivan
Responder para  _RR_
2 anos atrás

Prezado RR,
.
Infelizmente tenho que discordar do amigo.
.
Qual o sentido de mandar Pelosi para “mostrar força”?
Nenhum.
Nesse momento é, simplesmente, desnecessário.
.
Qual o ganho estratégico, político ou militar com esta visita extemporânea?
Nenhum.
Na verdade há uma perda, pois abre o novo front (por enquanto apenas político) para os enfrentamentos americanos, provocando o Dragão Chinês enquanto mantem o Urso Russo em cheque no leste europeu.
Duas frentes ao mesmo tempo é sempre um mau negócio,
em que pese ter sido os EUA o único país do século XX
que combateu em duas frentes… e venceu.
.
Quem ganha com esta viagem desnecessária?
Essa é fácil: Nancy Pelosi.
Sim, o lucro político – se não der em uma guerra – é dela.
A congressista, speaker da House of Representatives, enfrenta no final desse ano uma reeleição que – segundo os especialistas em política americana – pode ser ingrata… para ela. Pode, simplesmente, NÃO se reeleger.
.
Então, aparentemente, ela opta por colocar todos em risco para que possa posar de Wonderful Woman ou seja lá o que ela está pensando.
.
No mais, “follow the money”.
.
Respeitosamente,
Ivan, an oldinfantryman.

_RR_
_RR_
Responder para  Ivan
2 anos atrás

Caro Ivan,

Bom dia.

Perfeito…!

Saudações.

Rodes
Rodes
2 anos atrás

Trumposo vai voltar.

Maurício Mello
Maurício Mello
2 anos atrás

Os 200 anos de independência na visão do exército português

https://www.revistamilitar.pt/artigo/1588

Off topic

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
2 anos atrás

Qual visita? Ela, Pelosi, acaba de anunciar que passará por 4 nações e nenhuma delas é Taiwan.
Os EUA e lacaios presentesno grupo, tão chupando sabão. Para acrescentar: Pequim fechou o estreito de Macau e iniciou exercícios militares.
Faxineiros da OTAN aqui presentes, aceitem que dói menos.

Maurício Mello
Maurício Mello
2 anos atrás

Off topic. Os falsos e fakes terroristas de putin

https://pt.euronews.com/2022/07/31/ucrania-nega-ataque-de-drone-em-sebastopol

Tutu
2 anos atrás

Aos que torcem como num Flamengo vs fluminense, quero que me digam, vão voltar a usar orelhão?

“Depois de explodir em 2021, com crescimento de 26% e faturamento de 550 bilhões de dólares, a venda mundial de chips deve continuar em franca ebulição, segundo as projeções. A maior produtora é, de longe, Taiwan — lá, uma única empresa, a TSMC, fornece quase metade de todos os semicondutores do planeta.“

Imaginem a crise, linhas de montagem paradas no mundo todo, mesmo fábricas da TSMC fora da ilha paradas, o maior parque industrial de chips do mundo indo pelos ares.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Vcs já perceberam que os eua coloca gasolina na fogueira? Estou preparado para viver Mad Max e vcs?

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Nancy é mais velha na política do que muitos pensam:

PelosiKennedy.jpeg
Antonio Cançado
2 anos atrás

O pilantra do Trump fazendo o jogo da China, como sempre, e também como sempre se borrando de medo da China.
Lembrando que a China se fortaleceu ao ponto em que está agora durante o governo dele, ele deixou a China crescer e aparecer, deveria era ficar de boca fechada, faria melhor negócio.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Responder para  Antonio Cançado
2 anos atrás

Você tá muito errado: olha, a opção pela guerra com a China, se for uma opção real e não apenas teatrinho da pedagogia do terror, ela já existe desde o início do século XXI. A quem interessa empurrar as coisas ao limite da ação militar? Isso transcende meras divisões ideológicas, ainda mais sendo como hoje são, meras diferenças retóricas. O capitalismo, que não esquece nada, castigou Flint, Michigan, terra dos sindicatos operários da indústria automotiva e de greves vitoriosas nos anos 1930, com sua contrainsurgência feroz de longo período, de 1990 a 2010, da saída da GM até a crise da água, culminando no deplorables Hillariano (dirigido aos hillbillies/rednecks/white(poor)trash do rust belt) que lhe custou a presidência e entronizou Trump (ninguém menos avesso aos pobres, mas que, como Bolsonaro, soube instrumentalizar a indignação alheia). Tem que entender que grandes figuras, de qualquer lado da linha ideológica, em que se pese o incremento em esforços retóricos dos ideólogos, não são completamente livres pra agir. Essa personalização vem em desfavor da compreensão mais acurada dos processos.

Daniel
2 anos atrás

tão decadente que o que mais vejo é brasileiro querendo viver lá, imagina se fosse um país de progresso, de liberdade, de bom padrão de vida….

Gustavo
Gustavo
2 anos atrás

O Trump crítica, mas foi apertar a mão do ditador norte-coreano e não ganho nada com isso.
Impôs tarifas a algumas importações chinesas, mas quem mais pagou foi o cidadão americano.

É o sujo falando do mal-lavado

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
2 anos atrás

E Ela chegou em Taiwan faz mais de 6 horas e o mundo não acabou… por enquanto.