Himars

A Rússia destruiu mais de 100 foguetes fabricados nos EUA para o M142 High Mobility Artillery Rocket Systems (HIMARS) que foram enviados para a Ucrânia.

Os foguetes foram destruídos pelas Forças Aeroespaciais da Rússia, compreendendo os ramos aéreo e espacial de suas forças armadas, em um ataque a um depósito de munição ucraniano em 24 de julho, de acordo com o site de notícias estatal russo RT, que citou um relatório de quarta-feira do ministério da defesa da Rússia. O depósito de munição estava localizado perto de um assentamento chamado Lyubimovka, na região de Dnepropetrovsk, na Ucrânia.

Além dos foguetes HIMARS, o Ministério da Defesa da Rússia disse que supostamente até 120 soldados ucranianos que guardavam o depósito, especialistas técnicos e o que a RT descreveu como “mercenários estrangeiros” foram mortos no ataque.

A Newsweek não conseguiu verificar independentemente o relatório russo ou acessar o site do Ministério da Defesa russo na tentativa de visualizar as informações em primeira mão. Os ministérios da defesa da Rússia e da Ucrânia foram contatados para confirmação e comentários.

O Centro de Apoio à Aquisição do Exército dos EUA descreve o M142 HIMARS como um “sistema de armas de ataque de precisão com rodas de amplo espectro, comprovado em combate, para todos os climas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, letal e responsivo”. O anúncio do secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin, na semana passada, de que quatro HIMARS adicionais seriam enviados para a Ucrânia elevou o número total de sistemas de armas fornecidos ou prometidos ao país devastado pela guerra para 16.

Não ficou imediatamente claro o quão significativamente a suposta perda dos mais de 100 foguetes HIMARS afetaria a Ucrânia, enquanto continua a lutar contra os avanços da Rússia. Tanto a Ucrânia quanto os EUA têm divulgado o uso do HIMARS pelo país, que o general reformado do Exército dos EUA, Mark Hertling, descreveu na semana passada como um “divisor de águas” na guerra em andamento.

Um alto funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse em um briefing de antecedentes no Pentágono no início deste mês que o HIMARS está tendo um “impacto significativo no que está acontecendo, nas linhas de frente”. O funcionário, que não foi identificado, também disse que o exército ucraniano estava “passando muito tempo atacando alvos como munição, suprimentos, outros suprimentos logísticos, comando e controle”, que têm “um impacto direto na capacidade de conduzir operações no linha de frente.”

Esta avaliação foi apoiada pelo general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto. Ele enfatizou durante uma entrevista coletiva na semana passada que os ucranianos estão “empregando efetivamente” os sistemas de lançamento de foguetes, “com ataques contra nós russos de comando e controle, suas redes logísticas, sua artilharia de campo perto de locais de defesa e muitos outros alvos”.

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, disse ao falar na televisão nacional na segunda-feira que os militares de seu país usaram o HIMARS fornecido pelos EUA para destruir 50 depósitos de munição russos. Um alto funcionário de defesa dos EUA também disse recentemente a repórteres que a Ucrânia usou o HIMARS para destruir mais de 100 alvos russos de “alto valor”, como depósitos de munição, posições de artilharia de longo alcance, postos de comando, locais de defesa aérea e radares e nós de comunicação.

FONTE: Newsweek

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

144 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eduardo Angelo Pasin
2 anos atrás

Não tem foto nem vídeo e querem que nós confiamos.

Cesar
Cesar
Responder para  Eduardo Angelo Pasin
2 anos atrás

Porque não?
A Globo diz que devemos confiar cegamente no que o Facinho é o Meloso dizem…

Patrício
Patrício
Responder para  Cesar
2 anos atrás

Conversa mole.

images.jpeg
Andre
Andre
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E quem precisa trocar de nome ou usar vários, é o que?

Eduardo Angelo Pasin
Responder para  Cesar
2 anos atrás

A vir com papo de globo agora.

Felipe
Felipe
Responder para  Eduardo Angelo Pasin
2 anos atrás

Sim, assim como ainda aguardamos as fotos de cada um dos 50 depósitos russos supostamente destruídos pelo HIMARS.

sergio
sergio
2 anos atrás

Cade aquele site que verificas tudo, ????
Eles so conseguem verificar perdas russas???, ai fica feio !!!!
e as ucranianas não conseguem ?????
De tempos em tempos a Russia diz que acertou um lançador desses, isso e bem simples de se resolver.
Se a Russia diz que acertou e a ucrânia nega, mostra !!!!!
Agora se a Russia diz que acertou e a ucrânia fica no ” confiem em min” ai fica difícil.

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Responder para  sergio
2 anos atrás

Diferente dos russos, os Ucranianos comprovam os danos através de imagens e vídeos.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jhenison Fernandez
2 anos atrás

Caro J. Uma árvore cai no interior de uma selva. Ninguém viu nem ouviu a sua queda. Isso significa que esta árvore nunca caiu?

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Também não significa que caiu.

Nessa selva toda, se ninguém viu e não pode confirmar, o mais adequado é não comentar se a árvore caiu ou não.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Gato de Schrödinger? 
Caro Camargoer, a resposta vai com outra pergunta: a árvore estava lá?
Se ninguém viu ou ouviu, como afirma que ela caiu?

mac
mac
Responder para  Jagdverband#44
2 anos atrás

Muito bem lembrado, o paradoxo do gato!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jagdverband#44
2 anos atrás

Ola Jag. Não. O Gato de Schrodinger é outra coisa. Suponha um gato dentro de uma caixa e junto com o gato tem um vidro de veneno ligado a um material radioativo. Quando ocorrer o decaimento radioativo, o material irá emitir uma partícula que irá romper o frasco e o veneno mataria o gato. Como o evento de decaimento radioativo é impossível de ser determinado (só é possível calcular a probabilidade dele ocorrer), ninguém sabe se o gato está vivo ou morto até que a caixa seja aberta. Como as duas situações são prováveis, o gato estará em uma condição de vivo e morto ao mesmo tempo até que a caixa seja aberta. A questão do barulho da árvore é uma questão filosófica mais antiga sobre a percepção que as pessoas têm sobre o mundo a partir dos próprios sentidos. O gato é um experimento mental sobre quântica. O barulho da árvore é um experimento mental sobre filosofia.

737-800RJ
737-800RJ
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Carmargoer, o fato independe da presença de um observador. A árvore realmente caiu. Ok. Mas se você quer que alguém acredite que a árvore caiu, precisa mostrar que ela caiu.

Hélio
Hélio
Responder para  737-800RJ
2 anos atrás

Você fala como se não houvesse censura no ocidente.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Olá Helio. Segundo Chomsky, os grande meios de comunicação nem precisam ser censurados. O jornalista que pensar fora do padrão da empresa nem tem espaço para se expressar enquanto que aquele que acredita no que a empresa defende terá o seu espaço de expressão garantido. A censura é uma violência de regimes ditatoriais que deve ser combatida. Contudo, como tudo na democracia, a liberdade de expressão precisa ser regulada. É preciso que exista consequência. Quem fala o que quer não pode ficar impune.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  737-800RJ
2 anos atrás

Olá Helio. Claro que quando falamos da suporta queda de uma árvore, parece simples assim. Contudo, quanto falamos sobre eventos físicos em escala quântica, a presença de um observador faz diferença. Por exemplo, um elétron irá se comportar como partícula ou onda dependendo do tipo de observador (sem um observador, o elétron é tanto uma onda quanto uma partícula ao mesmo tempo.. heis o gato de Schrodinger). Em política e política internacional (durante a paz ou na guerra) a situação é mais complicada ainda. Há a informação que nos chega, mas mesmo quando acompanhada de alguma evidência, pode estar completamente distorcida. Heis o papel da ideologia para mascarara a verdade mesmo quando ela está á nossa vista. Eventualmente, só resta mesmo acreditar que a árvore caiu. Às vezes, é melhor duvidar. Muitas vezes faz pouca diferença.

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Mas no caso em questão, o lenhador diz que derrubou a árvore.

Bosco
Responder para  Lúcio Sátiro
2 anos atrás

E sabemos que lenhadores russos mentem compulsivamente.

sergio
sergio
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Igual a lenhadores Ucranianos !!!!!!!

ROliveira78
ROliveira78
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Fantasma de Kiev que o diga

sergio
sergio
Responder para  ROliveira78
2 anos atrás

Néeeeeeee!!!!!!!!!

Maurício.
Maurício.
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Os lenhadores ucrânianos também mentem, alegaram ter abatido um Su-35 esses dias com um Mig-29, teve um pessoal que fez festa, mas provas que é bom até agora nada, exatamente igual os russos fazem…🤷🏻‍♂️

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Ola Bosco. Lenhadores e pescadores são parceiros de truco.

Nei
Nei
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Boa Bosco.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Nei
2 anos atrás

Não vamos esquecer das armas de destruição em massa pra invadir o Iraque. Nessa mentira milhares de pessoas morreram.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

A árvore estava lá?

Hank Voight
Hank Voight
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

A prova dos fatos cabe a quem alega! se os russos afirmam que destruíram foguetes do HIMARS deveriam comprovar mas como de costume não o fazem

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

Que eu saiba quem acusa é quem tem que provar.

mac
mac
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

Exatamente como foi feito na tentativa da travessia do rio Donets, onde um batalhão russo inteiro foi destruído e as imagens de satélite mostradas. O Coletivo do Kings chegou a dizer que eram blindados ucranianos, e que as imagens eram adulteradas, o que foi desmentido posteriormente.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

Caro Hank. Acredito que as informações sobre esta guerra são manipuladas pelos dois lados (ou pelos três ou quatro lados envolvidos). A prova do pudim só será conhecida quando o conflito chegar ao fim. Ai saberemos qual foi o custo para a Russia e qual foi a extensão da destruição na Ucrânia.

Andre
Andre
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

A matéria é sobre a possível destruição de 100 foguetes em um depósito.

Essa sim foi uma comparação sem pé nem cabeça.

Pelo menos você ganhou muitos likes. Objetivo atingido.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andre
2 anos atrás

Caro Andre. O experimento mental sobre o barulho da árvore é uma questão filosófica sobre como cada um cria uma imagem do mundo a partir de suas percepções. Recomendo o livro “O mundo de Sofia” para colocar pés e cabeças em algumas ideias.

Andre
Andre
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Deve se mesmo.

Apesar de cada um criar uma imagem pessoal do mundo, os fatos são o que são, independentemente da imagem que você cria. E prefiro me ater aos fatos.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andre
2 anos atrás

Olá Andre. A questão interessante é que os fatos são percebidos por cada um por meio da sua percepção sensorial. Portanto, mesmo quando nos atemos aos fatos ainda assim são apenas nas percepções sensoriais que os fatos nos causam.

Andre
Andre
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Mas isso em absolutamente nada muda os fatos. Eles são o que são, independentemente da percepção e da opinião de cada um. O sol continua a brilhar mesmo que o cego não possa vê-lo, a terra segue sendo redonda mesmo que meia dúzia ache que não.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Jhenison Fernandez
2 anos atrás

Única coisa que está comprovado é que o “estadista” está mais preocupado com a vogue e a Rússia continua avançando ..

371E3FE1-EF5C-44BC-91EF-1E02242CDD5B.jpeg
Nei
Nei
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Desta vez, concordo com você. O Zelenski, está curtindo essa guerra e não trabalhando para acabá-la. Mas mesmo assim, não concordo com tantos inocentes mortos, por ambos os lados e que um país, invada outro.

Andre
Andre
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Inclusive voltou a utilizar a já famosa tática do avançar trás em Kherson.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Jhenison Fernandez
2 anos atrás

Sim.Igual no lance da ilha das cobras ou serpentes quando falaram que os ucranianos lutarem até o último homem.Depois foi verificado que se entregaram aos russos.

Andre
Andre
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Essa é aquela ilha de onde os russos sairam correndo?

Nilo
Nilo
Responder para  Jhenison Fernandez
2 anos atrás

Quando não são montagem rsrs

Hélio
Hélio
Responder para  Jhenison Fernandez
2 anos atrás

Com imagens de vídeo game e pintando Z nos seus próprios veículos destruídos.

Aliás, perceberam com só Z é destruído na Ucrânia? Por que não destroem os veículos dos grupos O e V?

sergio
sergio
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Misterioooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nei
Nei
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Vc deve estar olhando em sites errados. Percas para todos os lados.
A diferença é que a Ucrânia, usa muito mais a internet para divulgação de fatos, já o Kremlin veta certas imagens diretas.

Hélio
Hélio
Responder para  Nei
2 anos atrás

Não, eu busco nas fontes primárias. Absolutamente todo equipamento que os ucranianos SUPOSTAMENTE destruiram eram do grupo Z? Se eu vi dois do grupo V é muito, do O, vi uma vez só. Já no começo da guerra estava claro as falsificações ucranianas quando os Z eram pintados com spray, sendo que os russos pintavam com pincel. Falsificação grosseira.
No mais, a Ucrânia não usa mais a internet, a Ucrânia é alavancada e tem o apoio das bicho techs, já a Rússia é censurada e tem conteúdo removido.

mac
mac
Responder para  Nei
2 anos atrás

“Percas” deve ser um cardume de peixes…

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Responder para  sergio
2 anos atrás

O ônus da prova é de quem alega. Se a Rússia diz que destruiu, mostre as provas.

sergio
sergio
Responder para  Lúcio Sátiro
2 anos atrás

E as ucrânia perde a chance de mostra as ” mentiras desesperadas dos russos malvados “

Patrício
Patrício
Responder para  Lúcio Sátiro
2 anos atrás

Pensei que fosse o ‘Oryx da prova’.
Huahuahua
Sitezinho mixuruca.

sergio
sergio
Responder para  Patrício
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Quanto choro. chegando a 5 mil equipamentos perdidos e contando

Nei
Nei
Responder para  Caio Cipriano
2 anos atrás

verdade. Sergio e Patrício, devem estar lado a lado na lan house, dizendo: hj vamos falar muita besteiras. Eles adoram os soldados russos. aiiii pai paaara.

Heinz
Heinz
Responder para  Patrício
2 anos atrás

fonte confiável é o Southfront e o Canal Intel SLava.
risos

mac
mac
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Bom é o “SouthFront”, esse tem fontes: Arial e Heraldica…

Pangloss
Pangloss
Responder para  sergio
2 anos atrás

Sergio, se a Ucrânia apresentar o depósito de munição, com as coordenadas geográficas, você vai aceitar a informação, ou ainda vai exigir o código de barras de cada munição, para reputar a informação como algo fidedigno?

sergio
sergio
Responder para  Pangloss
2 anos atrás

UE, mais se o Oryx consegue checar “visualmente” que todos aqueles blindados destruídos são todos Russos, não deve ser tão difícil mostra que os lançadores do HIMARS estão todos operacionais Neeeeeeee!!!!!!!
Pau que da em chico deveria dar em francisco tb.

Pangloss
Pangloss
Responder para  sergio
2 anos atrás

Equipamento destruído pode ter os dados de localização divulgados.
Equipamento ainda operacional, não.

Hcosta
Hcosta
Responder para  sergio
2 anos atrás

E uma foto com o jornal do dia ao lado, todos os dias…

Qual é a novidade? A Rússia dizendo que destruiu dezenas ou centenas de munições e matou dezenas ou centenas de soldados em cada ataque e sem fornecer mais nenhuma informação.

Essa história dos HIMAR’s já deu para perceber que foi falsificada.

Nei
Nei
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Claro que é mentira, para inflar o ego russo. Não destruíram nenhum Himar’s. Não tem prova. Quando vão ver, o himars, está a 40 km do local dos disparos e a artilharia dale gastar foguetes em nada.

Nei
Nei
Responder para  sergio
2 anos atrás

Informação Putinetana pura. Você não está aqui discutindo assunto militar, está aqui babando o Putin, seu político de estimação.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  sergio
2 anos atrás

Se está falando do Oryx, eles mostram as perdas do lado ucraniano tb.
Quem não gosta do trabalho deles, que fique a vontade para criar seu próprio site e registrar as perdas ucranianas…

Heinz
Heinz
Responder para  sergio
2 anos atrás

O site publica as perdas dos dois lados, lá você pode ver as perdas de equipamentos ucranianos e russos.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
2 anos atrás

Se isso é verdade, a Locheed Martin agradece.
Devem estar pensando assim: “obrigado Mr. Putin”!

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

O mundo é o tabuleiro de xadrez, os recursos naturais são as peças, os países são os jogadores, e a Rússia é o Karpov….

Marcelo
Marcelo
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Desculpe, mas os EUA e a OTAN tem a versão mais poderosa do Deep Blue.

leonidas
leonidas
2 anos atrás

Não há como ter certeza de nada.
Particularmente em que pese a eficiência do equipamento considero um exagero dizer que este ou aquele sistema de artilharia represente um divisor de aguas em uma guerra desta dimensão.
O que fica claro é o quanto as forças russas estavam despreparadas para uma guerra moderna.
Eles tem números, muitos tanques, artilharia, infantaria etc
Mas no que diz respeito a inteligência situacional a Russia esta comendo o pão que o diabo amassou na mão da Otan.
As lacunas em áreas vitais da guerra moderna como drones por exemplo saltam aos olhos.
Essa guerra também esta sendo ótima para os Chineses mensurarem a coordenação do Ocidente para fins militares em uma guerra real.
A verdade é que esta guerra esta fazendo o depto de defesa norte americano feliz pois o lobby armamentista esta sorrindo de orelha a orelha.
O F35 que já era um sucesso com esta guerra ganhou muito em termos de compras e potencial para compras.
A indústria bélica mundial esta ganhando a Polônia parece que vai adquirir 1000!!! MBT’s sul coreanos não entendo porque comprar da Coreia do Sul que até onde sei é um dos MBT’s mais caros tendo o Ocidente como fornecedor, mas enfim compras militares tem muitas variáveis né?
A China e a Rússia estão ganhando uma experiência fundamental nesta guerra sobre a capacidade de inteligência situacional e de sinais do ocidente, os EUA estão vendendo armas como nunca e se tornaram o maior exportador de GAS liquefeito do mundo devido a demanda da UE.
De todos os envolvidos o único que realmente perde com esta guerra é a Ucrânia…

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Responder para  leonidas
2 anos atrás

O Brasil precisa estudar isso muito a fundo, todas as debilidades russas e as eventuais vitórias ucranianas.

Julião Pena
Julião Pena
Responder para  Lúcio Sátiro
2 anos atrás
Ivan
Ivan
2 anos atrás

Newsweek não conseguiu verificar independentemente o relatório russo ou acessar o site do Ministério da Defesa russo na tentativa de visualizar as informações em primeira mão.”
.
Ok.
Informação do Ministério da Defesa da Rússia, ainda sem confirmação.
Então vamos acrescentar na redação a expressão ‘supostamente’,
ou algo parecido.
.
Mas, supostamente sendo verdade, a destruição de uma centena de foguetes M-30 ou M-31 para o HIMARS, em que pese ser um prejuízo razoável, está muito longe de ser uma perda irreparável:

  • As fábricas de foguetes nos EUA estão intactas e funcionando a pleno;
  • As linhas logísticas entre a América e o Leste Europeu está aberto;
  • As linhas de abastecimento entre a Polônia e a Ucrânia estão operacionais.

Perda material pode ser reposta, quando o fornecedor controla toda a linha de suprimento… inclusive chips (sem desmontar as geladeiras).
Simples assim.
.
O que preocupa é o pessoal treinado para utilizar os sistemas de armas ocidentais cedidos para a Ucrânia enfrentar o vil invasor russo.
Além da questão humana, há também a questão do tempo necessário para treinar e dar experiência para os combatentes especializados, sendo este um importante limitador para formar novas unidades com HIMARS, CAESERS, M777 e o que mais for entregue aos defensores ucranianos.
.
Supostamente 100 foguetes para HIMARS foram destruídos?
Ok, se fabrica mais e manda para frente de combate.
.
Supostamente uma centena de combatentes ucranianos foram mortos, inclusive alguns especializados (treinados) no manejo de armas ocidentais sofisticadas?
Bem, aí é uma perda importante.
.
Vamos aguardar mais informações.
Porém, acho prudente que os ucranianos evitem o tema,
não confirmando, nem negando, o suposto resultado do ataque.
Afinal, é uma guerra.
.
Atenciosamente,
Ivan Ivanovich.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Um alto funcionário Zé disse que é verdade o outro funcionário Boris disse que não.
Fato os Russos estão usando seus sistema de defesa e conseguindo destruir uma parte considerada desse himars.

Nilo
Nilo
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

A conta já está lá pra pagar e não se deram conta, querem s saideira rsrsrs

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Onde? Pelo que me parece eles continuam atacar…

Patrício
Patrício
2 anos atrás

Isso já não é novidade.
Os russos estão devastando as reservas ucranianas de soldados, equipamentos e munições.
Agora, a notícia interessante do dia foi o ataque ucraniano à prisão onde estão os Azov capturados.
Qual seria o motivo?
Queima de arquivo?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Arquivo morto hehehehehe

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

“Agora, a notícia interessante do dia foi o ataque ucraniano à prisão onde estão os Azov capturados.”
.
sim… pq faz todo sentido a Ucrânia explodir seus soldados… e estranho que só morreu ucraniano nesse “ataque” sendo que a prisão era russa…

Patrício
Patrício
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Queima de arquivo?
Será que contariam alguma coisa em algum tribunal penal sobre os crimes cometidos em Donbass desde 2014?
Agora, é natural que as vítimas fossem ucranianas.
Foi atingido o dormitório dos presos às duas da manhã.
Estranho, não?

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Rússia então ta ajudando a Ucrânia nesse caso..
.
Vamos pensar:
> Rússia invadiu a região chamando todo mundo de nazi,
> ai ela ganha a região e prende tudo os dito nazi
> ai ela coloca todo mudo numa prisão dentro da região conquistada…
> dai a Ucrânia foi lá e explodiu a cadeia com as provas que os russos precisam pra endossar a narrativa russa
.
G I N I A U.. Rússia ta vivendo em 2088, tudo certo então kkkkk
faz todo sentido a Rússia perder uma prova contra Ucrânia assim, fácil…

Nei
Nei
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Vamos PATRICIO, responde essa! Cadê, cadê ser inteligente?

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Nei
2 anos atrás

Que patrício o que.
É kings, etc etc etc

Heinz
Heinz
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E os russos que nem respeitam prisioneiros de guerra, castraram um prisioneiro ucraniano, torturaram, depois mataram e saíram arrastando.
Isso tem vídeo no telegram.
Mas o “intel slava” não vai postar…

Hélio
Hélio
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Sentido faz a Rússia explodir a prisão no território controlado por eles. Parece a Maria do Rosário dizendo que traficante não faz mal pra morador.

Henrique
Henrique
Responder para  Hélio
2 anos atrás

A Rússia não liga para vida dos próprios soldados, quem dirá pra prisioneiros… e se tem a chance deles perde aquele território com todos os presos lá servido de testemunha depois a “solução final” pra ela não precisa tempo de resposta…
.
o que tem zero sentido é a Ucrânia matar todo mundo e a Rússia deixar isso acontecer.

Hélio
Hélio
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Claro, quem liga para a vida dos próprios soldados são os ucranianos, por isso tantos motins por serem jogados para a morte sem objetivo algum. A cueca dos EUA deve estar muito apertada, seu cérebro não deve estar recebendo sangue o suficiente

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Henrique
2 anos atrás

“ A Rússia não liga para vida dos próprios soldados “

Imagina a Ucrânia então que bombardeia os seus soldados presos no país vizinho ..

Nei
Nei
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Prove que foi a Ucrânia. Ha, foi a Rússia que disse, certo?

Henrique
Henrique
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Imagina a Ucrânia então que bombardeia os seus soldados presos no país vizinho ..

vo copiar o comentário ja que vc ta se escalando pra responder ja que outra russete fugiu…
.
.
.
Rússia então ta ajudando a Ucrânia nesse caso..
.
Vamos pensar:
> Rússia invadiu a região chamando todo mundo de nazi,
> ai ela ganha a região e prende tudo os dito nazi
> ai ela coloca todo mundo numa prisão dentro da região conquistada…
> dai a Ucrânia foi lá e explodiu a cadeia com as provas que os russos precisam pra endossar a narrativa russa
.
G I N I A U.. Rússia ta vivendo em 2088, tudo certo então kkkkk
faz todo sentido a Rússia perder uma prova contra Ucrânia assim, fácil….
.

Patrício
Patrício
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Acho que vc está desnorteado com a notícia.
Os russos não teriam motivos para instalar defesas em uma prisão.
Foram divulgadas imagens dos fragmentos do míssil que atingiu o dormitório.
Eram do HIMARS.

https://t.me/intelslava/34206

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Sim. FONTE TELEGRAM RUSSO. Me poupe cara.

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

acho que seu sonho russeil por um nova urss queimo o ultimo neurônio que tinha na tu cabeça…

Patrício
Patrício
Responder para  Henrique
2 anos atrás

E foi o pessoal AZOV que foi atacado mesmo.
Esse foi capturado pelos russos e morto pelos ‘amigos’.

IMG_20220729_163925_446.jpg
Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ta bom patrício… foi fingir que o photoshop ai é de qualidade e que a Rússia perdeu todas as testemunhas pq a ucrânia fez uma queima de arquivos
.
J
I
N
I
A
U

Hcosta
Hcosta
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Se eu fosse adepto de teorias da conspiração, diria que já estavam mortos antes do ataque.
Foram os nazis que mataram os oficiais Polacos, perdão, os oficiais Ucranianos…

Patrício
Patrício
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

E como vc não é adepto, sobra a questão da queima de arquivo.
À época de Azovstal, causou espécie o desespero de Kiev em resgatar os multantes lá cercados.
Não conseguindo, passaram para a eliminação física deles.
Certamente eles têm muito o que falar.

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Cara, vai se tratar, tenha imparcialidade.

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKK
.
“À época de Azovstal, causou espécie o desespero de Kiev em resgatar os multantes lá cercados.
Não conseguindo, passaram para a eliminação física deles.
Certamente eles têm muito o que falar.”
.
Não tem mais… segundo você a Rússia foi muito b*** e deixou as provas serem queimadas pela nazikkkkkkkkk
.
.
vei kkkkk vc ja ta no nível terraplanismo de discussão

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Não sei, pergunta ao Zelenski ou ao Putin, já que é tão amigo do último. Aliás, você “o especialista do site”, deveria saber a resposta e provar ela aos demais

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Do jeito que o Zé Lenskyy tá passando o rodo no povo que era para ser de confiança deve de ser verdade.hoje li sobre a queda rápida da central nuclear de Chernobyl na tarde de 24 de fevereiro não foi ao acaso, acreditam as autoridades.fonte MSN

Jefferson J
Jefferson J
2 anos atrás

Site russo RT?
Jesus, tem que ser doido para seguir essas notícias que partem da Rússia.
Segundo o RT, trata-se de uma operação especial…só dezenas de cidades destruídas, milhares de mortos, estupros, crimes de guerra, anexação e 7 milhões de refugiados.
Esse é o RT da Rússia.

Gabriel BR
Gabriel BR
2 anos atrás

strike ZZZZZZZZZZZZZZZ

Patrício
Patrício
Responder para  Gabriel BR
2 anos atrás

As notícias que estão chegando são muito boas.
Os russos estão atacando Donbass em diversas frentes.
Conseguiram romper as defesas ucranianas em Mariinka e na altura de Pisky que ficam em frente a Donetsk.
São as áreas mais fortificadas dos ucranianos
As fotos da barragem de artilharia russa em Donbass são insanas.
Nesse final de semana teremos novidades.

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  Patrício
2 anos atrás
Patrício
Patrício
Responder para  Gabriel BR
2 anos atrás

Saudações!

Neural
Neural
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Chegaram mais de 18 S7 pion, obuseiro de 203mm, e morteiros pesados S4 Tyulpan calibre 240mm. Vão romper as fortificaçoes na artilharia. Não vai ter paredão de concreto que aguente esse calibre.

Estão chegando também os novos TOS-2.

Patrício
Patrício
Responder para  Neural
2 anos atrás

Força bruta.

Bruno
Bruno
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Fofoqueira russa tá demais hein. Manda as fontes, videos, fotos…cadê ? O cara escreve e parece que é um estrategista russo. Ate deve ser, no banco imobiliário dele….kkkkkkkkk

Hcosta
Hcosta
Responder para  Bruno
2 anos atrás

Ele esquece-se que foram avanços de poucas centenas de metros e dos avanços Ucranianos…

Patrício
Patrício
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Pouco importa.
O que importa é que cada enxadada russa, vem um monte de minhoca
Bem sugestivo, visto que os ucanianos vivem debaixo da terra, não?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Pois, e os nazis são os outros…

Pelo menos seja mais sincero. Defende o genocídio de um povo e a ditadura Russa.
Se fosse 1939 saberia em que lado o senhor estaria…

Neural
Neural
Responder para  Bruno
2 anos atrás

Tirei um print do vídeo do trem, tá lá no Intel Slava. Contei 12 S7 pion nesse carregamento somente

Screenshot_20220729-185438.png
Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Patrício
2 anos atrás

“A informação que recebi agora é muito boa. Assustadora, mas é boa…”

Salim
Salim
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Pudim perdeu 25% do que roubou, só ver mapa . O resto e conversa fiada. O fogo artilharia pudniana diminuiu bastante também. Como disse OTAN vai massacrar forças russas sem perda nenhuma, o remédio vem na medida para acabar com forças e moral russa. Himars praticamente acabou com a tática russa de destruir tudo, acabando com depósitos armamentos e centros de comando. Só sobrou mísseis longo alcance, que se mostraram com baixa precisão. Pudim vai colocar russia com calça arriada, se for com o que sobrou vai ficar extremamente vulnerável, Azerbaijão ja esta indo pra cima pois já viu isto. Questão de tempo, dinheiro rolando na indústria defesa, recado dado a China. …

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

“In the early morning of July 29, Kiev’s forces shelled a detention center for Ukrainian prisoners of war (POWs) in the village of Elenovka in the Donetsk People’s Republic. The blow was struck precisely at the barracks in which the captured soldiers of the Ukrainian Nazi Azov regiment were held. The Russian Ministry of Defence confirmed the attack. According to the Russia’s Defense Ministry and local authorities, Ukrainian troops used US-supplied HIMARS multiple rocket launchers to strike the detention center. Initially, the Russian Ministry of Defense reported that 40 Ukrainian POWs were killed and 75 others were injured. Later, the DPR territorial defense headquarters reported that the death toll in the missile strike has grown to 53. DPR forces continue clear the debris, so the number of casualties may grow. Eight employees of the detention center received injuries of varying severity. (…)” Notícia de hoje, acontecimento de hoje de manhã, seguem vídeos e fotos https://southfront.org/kiev-assassinated-dozens-of-its-own-azov-heroes-18/ Na manhã dessa sexta feira, dia 29 de julho de 2022, as forças armadas ucranianas bombardearam instalações em Elenovka cidade na República Popular de Donetsk, localidade em que estavam prisioneiros do AZOV. Dezenas de mortos e subindo as contas. As ironias da vida. E os ucranianos o fizeram com o fantástico e supremo HIMARS, atingindo prisioneiros….ucranianos do próprio batalhão nacionalista AZOV. Alguns canais de imprensa estão publicando, é claro, que não se sabe se foram russos ou ucranianos que destruíram mais essa instalação civil atrás do front de combate: “Russia and Ukraine have accused each other of shelling a prison in the separatist eastern Donetsk region, which reportedly killed dozens of Ukrainian prisoners of war who were captured after the fall of Mariupol in May.” https://www.abc.net.au/news/2022-07-29/russia-ukraine-accuse-each-other-of-bombing-pow-prison/101284284 Estão dizendo, ou dando por entender, que pode ter sido os próprios russos bombardeando o território que é…russo, ocupado que seja. Como se os ucranianos não bombardeassem alvos civis nessa região desde 2014 e nunca pararam. Novamente, quanta ironia.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Estranho a precisão dos ataques… Sabiam o local exato…

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Kiev bombardearam um centro de detenção para prisioneiros de guerra ucraniano, na RPD, 40 soldados prisioneiros Ucranianos mortos e 75 feridos, estão doidos os neonazistas.

Hélio
Hélio
2 anos atrás

Posso estar enganado, mas 100 foguetes não parece uma perda tão grande ande quando cada saraivada vai 12.

Patrício
Patrício
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Alguns milhões de dólares.
Isso para um país que está endividado até os ossos e com queda no PIB esse ano.
Isso até que não seria demais, mas pesa o fato que é dinheiro jogado fora, porque a Ucrânia já era

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

“Isso para um país que está endividado até os ossos e com queda no PIB esse ano.”

KKKKKKKKKKKKKK como se isso foi importante pra Ucrânia….
.
sabia que a Inglaterra só foi terminar de pagar o lend lease dela em 2006? kkkkk
.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Hélio
2 anos atrás

100 foguetes não é muito, mas já daria para equipar quase 17 veículos lançadores já que cada veículo pode lançar 6, e se os foguetes são guiados, 17 veículos podem fazer um bom estrago.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Só um detalhe, eu mencionei “e se os foguetes são guiados”.
Na verdade, aparentemente todos os foguetes do HIMARS são guiados.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Se for HIMARS são 6, se for o m270 são 12.

MARCOS
MARCOS
2 anos atrás

O que nao foi comemorado por uns ou negados por outros, foi a marca atingida ontem com 900 tanques, 1000 UAVs e 500 AFVs perdidos pelos russos. Uma quantidade significativa. Os videos, fotos por satelite e a possibilidade de validar muita informacao com geolocalizacao, nao ter foto ou algo que mostre a evidencia joga contra a veracidade da informacao. O Oryx vem se mantendo imparcial, seja sempre adcionando equipamento ucraniano quando mandam fotos (e geolocalizacao, etc), e retirando dupla contagem se for o caso, quando o equipamento eh russo. A fonte eh citada e usada por ambos os lados.

Aguiar Jr
Aguiar Jr
2 anos atrás

Os alemães estão para anunciar uma compra do Redback Hanwak para sua infantaria. Com motorzao alemão. Alta fonte.

Hanwha-REDBACK-IFV1.jpg
Jeronimus
Jeronimus
Responder para  Aguiar Jr
2 anos atrás

Seria um novo M113? Btasil tem produção de lagartas boa?

Vinicius 023
Vinicius 023
Responder para  Jeronimus
2 anos atrás

M113? A sucata?

Julião Pena
Julião Pena
2 anos atrás
Caio Cipriano
Caio Cipriano
2 anos atrás

Enquanto não publicarem as imagens dos destroços entra p mesma lista dos lançadores HIMARS destruídos e dos CAESAR destruídos e capturados…

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Caio Cipriano
2 anos atrás

Todo pró russo mente compulsivamente.
Não apresenta provas, publica um vídeo de um coronel aposentado citando fonte anonima mas nada de concreto.
E pior, posta e sai correndo…
Cade a prova desses sistemas destruidos ou capturados?

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Caio Cipriano
2 anos atrás

Obviamente que a Rússia não vai divulgar fotos de um sistema da otan que comprou de traidores ucranianos.”
Então não tem como saber se é verdade, putiminion.

Já tomaram 30% da Ucrânia…”
Controlam isso e empacaram. Agora, seja honesto e diga que parte desses 30% vem lá de 2014, não da invasão de 2022.

e você continuará dizendo que as defesas da Ucrânia estão intactas.”
É o problema de contar mentiras compulsivamente. Eu nunca falei que as defesas estão intactas, e você provavelmente acredita mesmo que eu falei isso…

100nick-Elã
100nick-Elã
2 anos atrás

Se o HIMARS é tão eficaz assim, porque o curso da Guerra não está mudando?:

Caerthal
Caerthal
2 anos atrás

Quem gosta de idealizar guerras está tendo que voltar rápido para o planeta Terra. A coisa e bruta. Pode ser que o mais forte e capaz ganhe. Pode ser que o mais valente e disposto a aceitar perdas ganhe.

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
2 anos atrás

A Ucrânia e os seus torcedores podem continuar brincando. Quem tá morrendo é mesmo o povo.
Só esta semana, os russos ocuparam a central termoelétrica da cidade ucraniana de Svetlodarsk, situada no leste da província de Donetsk, na região do Donbass. E, Moscovo tomou ainda a segunda maior central de energia da Ucrânia, no este do Ucrânia, informou um assessor de Zelensky, após reivindicação dos invasores que afirmaram ter capturado esta infraestrutura intacta, uma das maiores “vitórias estratégicas” russas das últimas semanas.
Não adianta inventar.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Nenhuma foto ou vídeo de himars ou mísseis destruídos. Nenhum único destroço mostrando uma sigla ou um número de série correspondente aos supostos armamentos destruídos. Os russo só informam palavras sem provas. Os ucranianos mostram o inferno que está afligindo as forças russas no campo de batalha. Propaganda também é arma de guerra.

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Fazendo o papel de bobo da corte?
E que localidade foi tomada com o HIMARS?
Partilha aí com a gente, em vez de continuar fazendo a corte rir

Hcosta
Hcosta
Responder para  Mateus Gonçalo
2 anos atrás

Que grande ofensiva os Russos fizeram com os HIMAR’s em ação?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Marcelo
2 anos atrás
Hcosta
Hcosta
2 anos atrás

3 semanas que demora o treino…

E se houvessem combatentes norte americanos capturados a Rússia não diria nada?
Obviamente que não…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Duvido. É uma confirmação dessas suspeitas e um grande golpe de propaganda. E de que são credíveis…

E para troca lá conseguiram uma jogadora de Basketball e um outro em troca de um traficante de armas… Raia miúda…

LUIZ
LUIZ
2 anos atrás

Os caras aqui no BR pensa que os ucranianos estão todos unidos com os objetivos do palhaço presidente. O povo não é tão trouxa como pensam em abraçar os delírios ocidentais contra os russos. São povos gêmeos. Muita gente no governo civil e militar tá só esperando pegar o passaporte russo e fazer parte da Federação russa. As demissões no governo ucraniano prova isso.

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

Não sei se foi tudo isso mesmo, mas que alguns podem ter sido destruídos tenho certeza, o HIMARS é a prioridade dos Russos, vi muitas imagens de estoques de armas russas sendo destruídas, e depois os russos dizendo que vão acabar com os HIMARS.

Faver
Faver
2 anos atrás

Tudo isso acontecendo e a esposa do Zelenski tirando fotos bem arrumada em frente as ruinas para uma revista de moda, a Vogue…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Faver
2 anos atrás

Superchic

Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

Bom dia Senhores camaradas do Forte!

Com ou sem imagens, estando lá ou não os ditos armamentos, penso que devemos também é acima de tudo, concentrar no seguinte fato:

_Por quê a revista americana NewsWeek, plantaria essa informação?

Possibilidades prováveis ou apenas especulação:
. Forçar o envio de mais armas a Kiev?
. Forçar a compra de mais armas pelo governo americano e assim renovar os estoques e se livrar dos mais antigos e de quebra encher os bolsos dos comerciantes de armas americanos?

Nenhum de nós aqui saberemos….

A única certeza é que a Ucrânia não está em paz!

Sgt Moreno
(CM)