Ministra: com estoques quase esgotados, Alemanha não tem mais capacidade de fornecer armas à Ucrânia
As Forças Armadas da Alemanha estão ficando sem armas que podem ser fornecidas à Ucrânia, mas Kiev ainda pode contar com a assistência de Berlim no futuro, disse a ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, nesta terça-feira (19).
“Não podemos enviar muitas [armas] da Bundeswehr [Forças Armadas da Alemanha]”, disse Lambrecht à agência de notícias alemã, DPA.
A ministra também disse que seu colega ucraniano, Aleksei Reznikov, já foi informado sobre as capacidades limitadas das Forças Armadas alemãs, acrescentando que Kiev pode contar com o apoio de Berlim no futuro.
FONTE: Sputnik News
Que futuro?
Isso só demonstra que o arsenal russo realmente é de larga escala, curioso pra saber até aonde eles poderiam ir com todos os embargos dificultando ainda mais a produção.
Toda a Europa reduziu os investimentos na defesa e este ainda foi um dos principais pontos de reclamação do Trump, dependeram demais do EUA, sendo a Alemanha que mais dedicou na redução da defesa, então é bem obvio que seus estoques estejam esgotados.
Exatamente!
Agora leve isso para a doutrina de guerra Russa e da Otan/EUA, os Russos se baseiam em quantidade, enquanto a Otan se baseia na qualidade, pelo que se ve na Ucrânia caso tivesse havido uma confrontação na Europa entre a união soviética e a Otan claramente a Otan enfrentaria dificuldades.
Sera que a qualidade não seria suficiente para barrar a quantidade empregada pelos soviéticos. ?
A Rússia consegue se defender bem de ataques da OTAN. Os S-400 e S-500 são ótimos SAMs, mas as aeronaves russas estão muito atrás em guerra eletrônica e, principalmente, em radares. A artilharia russa não é de todo ruim, e eles têm em enorme quantidade. Mas os sistemas ocidentais sobram em precisão. Não precisam bombardear 100m² para destruir 10m² que é a estratégia típica da Rússia.
Não seria um passeio da OTAN, mas a Rússia dificilmente ganharia uma guerra defensiva. Ofensiva então, só usando nukes.
Kiev e futuro não tem sentido! kkk
Tem mais sentido que “jovictor”
O cara rindo de um país sendo destruído. Vai a cemitérios soltar fogos também?
Quando a cabeça se ausenta o corpo padece. Esse teu linguajar soa falso e fraco. Decerto aprendeste bem com esses péssimos professores de história.
Milhares de ucranianos discordam de vc neste momento …..
Não costumo comentar muito, mas aproveitando, eu não acho engraçado o que esta acontecendo !
Porém a situação do ocidente e da Ucrania não é boa !
Tem muita mentira e analises de torcida sendo feitas !
A realidade é que o territorio que os russos estão conquistando concentra 80% do PIB ucraniano !
A realidade é que mesmo sofrendo baixas devemos conciderar que os russos estão enfrentando indiretamente a OTAN e não apenas a Ucrania, e estão na ofensiva ganhando territorio !
A realidade é que a China, a India e outros paises não embargaram a Russia que esta esta fazendo alianças estrategicas como hoje no Irã por exemplo !
A realidade é que a Europa esta em crise com governantes caindo, incendios e o inverno se aproximando com a torneira do gás fechada !
A realidade é que os militares ucranianos são corruptos e estão vendendo as armas recebidas !
A realidade é que a situação esta bem feia tanto para Ucrania quanto para a Europa e eles ficam contando vantagem e tentando pescar qualquer coisa para contar vantagem, ou seja já estão perdendo luta ou o jogo e ficam falando que estão ganhando e que a Russia é isto ou aquilo etc
Eu não sou a favor da Russia mas ter que engolir mentiras e lorota furada como se fosse verdade eu não vou !
Indiferente aos problemas que os ucranianos sofram, eles lutam contra a dominação russa e a cada dia que passa fica mais evidente que é uma agressão russa a um pais livre e independente .
Verdade. Igual os EUA fez no Iraque.
No Iraque foi a mesma coisa em 2003 com 8.000 civis mortos em 2 meses, e ninguem se comoveu !
Cade a Greta agora para apagar o fogo na Europa ??
É uma mentira atras da outra neste mundo !
A Ucrania pertencia a URSS, a OTAN foi comendo terreno até encostar , na hora que pegaram os paises balticos a Russia estava fraca, em 2014 a OTAN encostou na Ucrania, a Russia reagiu, a Ucrania deveria ficar neutra e buscar a paz, ao inves disso buscou a OTAN e tomou chumbo essa é a realidade !
A Ucrania deveria buscar o desenvolvimento economico e fortalecer a industria belica local e suas forças, porem o caminho mais facil foi encostra na OTAN e deu no que deu !
Para a Russia a Ucrania na OTAN é a humilhação maxima, é o limite, entendeu, não importa o que vc pensa ou o que eu penso, importa o que a Russia pensa, perante o mundo eles tão errados, porém eles não se importam com o mundo, e escreva o que eu digo eles vão até o fim e o Ocidente já ta piscando !
e eu não sou a favor da Russia, eu só enxergo os 2 lados,
Aconselho-te uma consulta no oftalmologista, e lembra-te que no ocidente tu podes falar e dares a tua opinião sem que isso te conduza à prisão, por outro lado convido-te ires até Moscovo e dizeres publicamente que apoias a guerra e a invasão russa da Ucrânia, fica o desavio
Vcs não entendem o meu ponto de vista, não é torcida, é uma análise técnica, vc acha que eu torço para Rússia??
Eu só não sou bobo para acreditar na Ucrânia ou no ocidente, e nem para acreditar na Rússia!
Eu vou pelas evidências!
Bom eles não precisam enviar armas, manda uns 4Bi de euros pra Ucrânia ir as compras no mercado de armas internacional que eles fazem a festa.
Os alemães vão precisar de cada centavo que têm para se aquecer no inverno.
Pode acreditar.
KKKKKKK
melhor religar energia nucelar pra ontem (e liga direito… não é pra produzir 30 anos de energia em 1s)
Energia nuclear é um botão que liga e desliga a hora que quer? sabe quanto tempo demora para construir uma usina nuclear?
sim.. é um botão de liga e desliga… só você não percebeu isso
.
ter que explicar meme é f*da
Imagina a Rússia kkkkkk
Alemanha é muito mais rica que a Rússia.
A chantagem de hoje baterá amanhã nas portas da Rússia.
O esperto morre esperto.
E os Bilhões que os EUA mandou, a festa foi pra poucos convidados ?
Essa grana iria toda pro bolso dos corruptos locais, incluindo o pilantra do Zelensky.
As armas estão “chovendo” no mercado negro.
E a Alemanha está mais preocupada com o inverno. Foi atrás dos EUA, se ferrou de novo.
A Otan como aliado do regime de Kiev tem de se virar nos trinta para manter o apoio.
“Regime de Kiev”, também conhecido como um governo eleito democraticamente .
Democraticamente caçando registros dos partidos de esquerda e prendendo opositores.
fechando empresas de jornalismo que criticavam o governo, perseguindo jornalista e apoiando batalhões nazistas tipo o Aidar e o Azov
Diz que disse não vale, apresentem provas porque propaganda russa não serve e Zelensky foi eleito democraticamente apesar de ser um ucraniano falante de língua russa isto porque foi apoiado pelo povo que se opunha aos oligarcas, “Volodymyr Zelensky. De comediante a símbolo do mundo livre”
O governo “democrático” que cassou todos os partidos de oposição.
É uma ditadura sim senhor!
Não precisa tem EUA, é EUA que tem a máquina de fazer dolar, a moeda aceita no mundo que finanancia a dívida pública americana.
Quando o Secretário da Otan disse que tinha reclamação do montante de recursos financeiros gastos com a Ucrânia, não imaginava que fosse Alemanhã rsrsrsrsr Acredite tem mais reclamão aí, só que ainda não se mostrou.
Se o país mais rico da Europa está assim imagina os outros k k
kk verdade ele disse que gastam números e a Ucrania gasta com carne e sangue, queria ver esse discurso se diminuíssem o salário dele pela metade, daria para comprar várias munições de 155mm
Uma vergonha essa Alemanha, país rico, 4ª economia do mundo, líder econômica de um bloco que é muito rico, e manter suas forças armadas nessa situação. Dada as devidas proporções de riqueza e desenvolvimento, me arriscaria a dizer que o descaso dos governantes alemães com as forças armadas alemãs é maior que o descaso dos nossos governos com nossas forças armadas. E Donald Trump já tinha falado isso sobre eles.
Foram avisados, mas na primeira oportunidade saíram abanando o rabinho para os EUA.
Agora, que aguentem as consequências.
kkkkk rindo muito aqui
eles não abanaram o rabo não, diziam que o Trump mentia, que iam fazer um exército europeu e blá blá blá, que não precisavam dos EUA.
Eles estão fazendo que nem os EUA, só mandaram o excesso de material, pois tem que manter uma quantidade para uso próprio. Obvio que eles tem menos que os EUAs.
Estão certos eles, primeiro a Alemanha, depois o resto.
Deve ser o medo da Rússia cortar o fornecimento de gás para a Alemanha que motivou essa ação. Na minha opinião é apenas um desculpa.
É melhor a Alemanha começar a se preocupar com o futuro da economia do País.
Agora é impressionante como a OTAN está despreparada para uma guerra com a Rússia.
Diria ator que é frágil.
Otan cedeu armas em um ambiente beirando o caos para um país sobreviver. Qual seria a diferença de efetividade num embate direto com forças preparadas Rússia x otan? O ponto principal seria a superioridade aérea que até hoje a Rússia não garantiu sobre a Ucrânia.
Os aviões ucranianos não voam a 10km de suas bases sem serem derrubados. A força érea ucraniana é só um emblema na parede.
A Rússia tem tanta superioridade aérea, que seus aviões só são derrubados por fogo amigo, como aconteceu ontem.
Só os EUA e talvez a Turquia. Quando eu falo que países europeus não são potências, acham que eu estou errado.
Sim, a Turquia é uma força militar considerável, uma das maiores potências militares no mundo, mas o tamanho de seu território a fragiliza diante de uma guerra contra um exército como o russo, uma ofensiva russa bem sucedida e vai quase metade do território turco, e é algo difícil pois Turquia e Rússia estão se aproximando, a Turquia não confia na Otan e nem a Otan confia na Turquia. Lembrando que quando o Império Otomano foi derrotado no fim da I guerra mundial e parte do Oriente Médio foi ocupado pelas forças vencedoras Inglaterra e França, Mustafá Kemal (Ataturk) ao iniciar a expulsão das forças de ocupação para fundar a Turquia almeja que onde é Síria e Líbano fosse território integrante da Turquia, mas não consegui executar a empreitada militar diante das forças inglesas e francesas, consolidando a fundação do país no que é o território turco atual.
Com relação a Europa, Inglaterra, França, Alemanha e Itália são com certeza potências militares.
Essas “potencias” mais os EUA apanharam feio no Afeganistão. França saiu escorraçada do Mali. A Alemanha está sem armas.
Impressionante como a Russia mostrou-se despreparada para qualquer tipo de guerra, vamos para 5 meses e não consequiram conquistar a Ucrania, pais vizinho ….
Tirem as armas ocidentais de lá, junto com seus operadores também ocidentais e verá o resultado.
sem javelin, nlaw e munições da OTAN como ficaria o cenário, sua análise é rasa, mesma coisa no Vietnã, os EUA entraram ali achando que ia ser fácil, mas lutou indiretamente contra a URSS e China, o ucraniano é tipo soldado vietnamita ou vietcongue
Nessas situações que vemos que pouquíssimas nações tem condições de manter um combate de alta intensidade por períodos longos!
Alemanha ta sendo a primeira de outras que virão…
Acho que só os EUA, Rússia, China, India, Paquistão e as Coreias estão prontas para uma guerra dessas. O resto se acostumou a conflitos de baixa e média intensidade.
Acabou-se o tempo onde os países poderiam sustentar conflitos de longa duração. Aparentemente só a Rússia, os EUA e talvez a China tenham força para tal.
Esqueceu a Índia
Chechenios disseram que vão chegar em Berlim. Estão chegando mais MSTA, drones Iranianos, e mais Grads e Smerchs. Fora os T-80 e T-90 com presença cada vez maior na linha de frente. Divisão “O” e a “C” de paraquedistas já estão cercando kramatorsk
Pra sorte da Ucrânia quem ta arrumando confusão é o antigo rival dos EUA e os EUA ta loco pra justificar os bilhão do Pentágono pra manter o setor de Defesa rodando
pra depois arrumar confusão com a ChinaAuto-explicativo.
Isso é um problema para a maioria dos países do mundo, pois com exceção de EUA, China e Rússia em menor escala, nenhum país atualmente pode sustentar uma guerra de alta intensidade por muito tempo somente com sua indústria de armamentos local.
Alô, seu Putin? Meu chefe, já mandei avisar que o estoque acabou, do jeitinho que o senhor falou.
Dá pra ligar o gás aí?
kkkkkkk
Nossa a Alemanha não envio quase nada e já está sem, confiança nos Estados Unidos em, realmente tirar os EUA da OTAN ela acaba.
ela deu um monte de míssil e lançador
Trump avisou isso aos alemães a 4 anos atrás.
Jogou na cara deles: investem pouco em defesa, não mantém forças Armadas do nivel que a Alemanha pode ter e ficam dependentes dos americanos.
Na época acharam ruim.
Hoje descobriram que era verdade e vão gastar 100 bilhões de euros por causa dos erros cometidos.
Os próximos a começar a gastar muito em suas FFAA serão os ingleses, que vinham numa escalada de menos investimentos em armas e diminuição de efetivos. Questão de tempo pra cancelar tudo e voltar a investir pesado.
A molecagem deve crescer e parar de vender factos alternativos.
A Rússia ocupou em 4 meses o equivalente a cerca de um quinto do território francês, incluindo a Guiana Francesa, ou 42% da Itália, ou ainda o equivalente a mais de um terço (35 por cento) da Alemanha ou mais da metade (52 por cento) do Reino Unido.
Hora de deixarmos os factos alternativos e fazermos as contas, comparando as armas enviadas pela OTAN e os resultados… Rsrsrsrsrs!! Cilindro na Ucrânia e OTAN!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 146 dias
20 anos e 2 trilhões de dólares !
Tempo é relativo ninguém sabe a intenção do Putin, já dos americanos todos sabia ..
Sem falar que a Rússia ja perdeu em 4 meses mais soldados do que os EUA em 20 anos.
Prezado.
Ninguém acredita nos números divulgados pelos ucranianos.
Nem eles mesmos, visto que pararam de divulgar aquelas cascatas.
Os EUA não enfrentaram um exército regular armados e suprido por outros 30 países.
Enfrentaram guerrilheiros subnutridos, analfabetos e obstinados e perderam mesmo assim.
Exato no ponto. Outro aspecto interessante e um verdadeiro elogio aos russos é compará-los com os americanos sendo que eles tem um orçamento militar que é um décimo do americano ou até menos.
É uma conta a ser considerada e calculada.
No Afeganistão estes recursos em geral foram gastos com empreendimentos realizados por empresas americanas não só de produtos belicos mas de infraestrutura logistica e de manutenção dos soldados, ou seja o dinheiro voltava para o próprio sistema economico americano outra parte de recursos era pago com comercialização do tráfico de ópio no mercado internacional. Pouco ou Nada foi investido no Estado na prestação de serviço a população pobre do Afeganistão.
Com a Ucrânia os gastos com compra de produtos de material americano financiados ou doados pelo americanos volta para o sistema dos EUA, mas uma boa parte esta ficando na Ucrânia para sustentar o Serviço público ao didadão ucraniano e a pagamento de soldos dos soldados já que o Estado Ucrâniano esta falido, incapaz de gerar recursos suficiente para cobrir as despesas, sendo que a população da Ucrânia é bem maior e mais exigente em termos de serviços a exigir do Estado Ucraniano, afora gastos com a logística interna da própria Ucrânia que teve grande parte de intraestrutura logistica, de produção destruida e portos de exportação travados. Será que poderá sustentar por tanto tempo com a carestia batendo na porta do cidadão americano? É um custo eleitoral caro a ser pago. Sem mencionar o passivo da corrupção generallizada ucraniana que tem que ser explicada ao contribuinte americano.
kkkkkkkk
blz cara, mas tamo falando de Rússia/Ucrânia aqui…
“mais e o pt” versão internacional agora kkkk
.
——
“ninguém sabe a intenção do Putin”
a gente ja sabe.. ele quer expandir o território da Rússia, ele mesmo falou isso e Lavrov essa semana… tudo aquelas m*rda de otan e nazismo é pra trouxa ficar bos***ndo aqui na pagina
“ ele quer expandir o território da Rússia “
Não é bem assim , os 🇺🇸 invadiu o Iraque pra se expandir ? ..
Para além das deficiências naturais do ensino brasileiro, você não estudou geografia e muito menos cartografia.
Então tem de imitar o Zerolensky, fazendo papel de Tiririca.
iu iu iu… na falta de argumento ele precisou atacar meu ensino na escolinha da tia creide KKKKKKKKKK
.
deve ser muito difícil ver o Tiririca da Europa peitar ao supremo líder e ferrar todas as pretensões dele de ser um país relevante
.
“operação ispicial mixuruca” kkkkkk
Camarada Henrique, já sobrepôs essa porção de terra de “146” dias em outro mapa? Faço uma sugestão para colocar na escala e coloque sobre o mapa do Brasil e tenha uma surpresa.
Comparando com países pequenos para inflar os numeros fica facil. Que tal comparar o a Ucrania com a Russia para ver qual a porcentagem de ocupação? E 4 meses para chegar somente nisso.
Pedro, sabe me responder qual percentual de participação do exército russo nesta operação? Posso te adiantar que o exército ucraniano já foi refeito algumas vezes nestes quatro meses. Outra coisa para levar em consideração, não é Rússia x Ucrânia. É Rússia x Ucrânia c/ grandes contribuições da NATO+EUA. Quem jogou gasolina na fogueira foram os europeus e norte americanos.
A guerra nem começou ainda, a operação especial na Ucrânia é só mais uma batalha. Vamos ver como fica se ocorrer uma declaração de guerra por parte da Rússia, com a mobilização total do exército russo e demais forças (nem conto os reservistas). Era melhor a Ucrânia ter saído fora de atacar a RPD e a RPL.
O campo de batalha pode até ser o território da Ucrânia, política e economicamente o mundo já não é mais o mesmo. Quem viver, verá.
Que piada…
Off topico SU-35 abatido
https://youtu.be/alDhvhQgX5A
Os informes do dia dão conta de que um avião ucraniano foi abatido em Nova Kakhovka.
Isto está até no Liveuamap que é Ucrânia até a raiz.
Esse foi em Kherson .
Não divulga nenhuma perda russa não, que o kings acha ruim, jaja denuncia você por preconceito ao povo russo e ser contra a operação especial na Ucrânia, na cabeça sem neurônios dele tudo está saindo conforme o planejado.
Já começam a ficar desesperados ou meio burros.
O avião era Russo…
Humilhação em cima de humilhação. Fez algum sentido hostilizar o Rússia por 25 anos?
A realidade as vezes é muito satisfatória. Hollywood vai lançar vários filmes pintando os russos, como sempre, como seres malignos, o mal, e vai, como sempre, continuar a fazer a cabeça, doutrinar, muitos. Muitos que aqui comentavam inclusive e sumiram né? kkkkkkkkk. Muita satisfação ver um país tomando atitudes concretas contra esses canalhas da OTAN e principalmente EUA. Está mais do que claro que o mundo NÃO pertence à eles e como disse Putin, mais de uma vez: “achou ruim cai pra dentro!”.
Tem armas sim mas está vendo que não muda nada, eles pode enviar oque quiser o destino da Ucrânia já está traçado goste ou não .
Ministra de defesa a caras parece a Gretha mais velha. Cadê a Alemanha potência que desafiou o mundo? Sem atrocidades de nazismo, mas com as divisões Panzer de volta, e as táticas revolucionárias.. Virou um estado de bundões
A Alemanha em berço esplêndido americano acordou pra vida e vai começar a produzir mais armas, afinal não dá para delegar sua defesa a uma potência, pois vc pode precisar ajudar um aliado e não ter as armas. Foi isso que disse a ministra. O resto é blablabla ideológico dos comentaristas.
herança merkel.
A merkel acabou com a defesa alemã.
Que fase a da Alemanha, Trump falou sobre isso a muito tempo e eles negligenciaram suas forças armadas.
Se não fosse o EUA e o tratado da OTAN, muito provavelmente os delírios que os russos passam na TV sobre avançarem de Donetsk até a Alemanha não seriam só delírios.
Que lambança da Merkel !
A verdade é que a OTAN sem EUA não conteria o imperialismo russo, eles devem a própria soberania ao EUA, lamentável!
O que deve estar pega mesmo é o fato de além de potência militar a Rússia ser grande fornecedora de energia para a Alemanha.
Está na hora de sentar a mesa e por fim a destruição da Ucrânia. Mesmo que perca parte do seu território hoje, uma retirada pode dar chances no futuro.
A Rússia venceu , senhores!
onde? só vejo os EUA vencendo
Sem energia , sem armas … é o fim do jogo
Trump sempre teve razão, os Europeus se apoiam de mais nos Yankers, sendo muito dependentes destes para sua defesa.
Aliado instado pelos ocidentais para ser abandonado à destruição inimiga.
Essa é a maior certeza das guerras modernas!
Sem assumir isso não se entende as ações atuais de Rússia e China
Só as compras de China e Índia já sustentam a economia russa, então os russos estão confortáveis para barganhar a continuidade do fornecimento de gás em troca de que se pare de enviar armas para a Ucrânia, Alemanha é a primeira, outros seguirão, forças ucranianas já dão sinais claros de colapso, a chegada de centenas de drones iranianos na linha de frente irá fazer muita diferença, a Rússia mostra que é sim uma superpotência militar, até pq a Ucrânia é um país de grande território, mais de 40 milhões de habitantes e possuía antes da guerra uma forte e diversificada base industrial militar. E toda está ajuda que foi fornecida a Ucrânia, sendo o país um dos mais corruptos do mundo, irá terminar no bolso de muitos militares ucranianos.
A fonte da informação é extremamente suspeita, Sputiniknews, órgão ligado ao serviço de informação do governo russo, tanto a Sputiniknews como a RT são recheados de pessoas do serviço de inteligência do FSB, mas acredita quem quer.
Este site é Ucraniano e diz a mesma coisa.
https://en.defence-ua.com/events/germany_has_few_opportunities_left_to_hand_over_weapons_for_ukraine_lambrecht-3619.html
Pois é, os países europeus se desarmaram em peso, após a queda do muro de Berlim, por imaginarem que a Rússia deixava de ser uma ameaça. O problema é que a Rússia é uma ditadura desde sempre (cada hora de uma “cor”), e países assim não tem uma sociedade civil, ou veículos de mídia, capaz de fazer pressão no governo. O resultado é isso aí, em pleno Séc XXI, que pensávamos que estas tolas atrocidades já tinham chegado ao fim, graças a grande integração entre as nações do mundo, descobrimos amargamente (os ucranianos muito mais) que não.
KKKKKKKK…. Pobre Alemanha… Pobre Europa… Ninguem pode com a Russia.