Tan Kefei

Os Estados Unidos devem interromper todas as suas vendas de armas para Taiwan, de acordo com o coronel Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China.

Respondendo a um pedido de comentário sobre o acordo de armas de US$ 108 milhões proposto pelos EUA com Taiwan, Tan disse na segunda-feira que as transações de armas e tecnologia de defesa entre os EUA e Taiwan violam gravemente o princípio de uma só China e os três comunicados conjuntos China-EUA. especialmente o Comunicado de 17 de agosto de 1982, no qual os EUA se comprometeram a reduzir gradualmente suas vendas de armas para Taiwan.

Tais atos são uma interferência descarada nos assuntos internos da China, prejudicam seriamente a soberania e a segurança da China e comprometem gravemente os laços entre os dois países e os militares.

“Os EUA repetiram recentemente seus compromissos com a China em relação à questão de Taiwan e disseram claramente que não apoiam a ‘independência de Taiwan’. No entanto, seus atos contrastam fortemente com seus compromissos, sem credibilidade e integridade”, disse o porta-voz. disse.

Ele enfatizou que os acordos de armas não resultarão em um futuro brilhante, garantia de segurança ou benefícios para Taiwan. Em vez disso, esses acordos resultarão no Partido Democrático Progressista da ilha e nas forças da “independência de Taiwan” cavando suas próprias covas se depositarem suas esperanças nos EUA e confiarem em armas para perseguir seu sonho de “independência”, disse Tan.

O Exército de Libertação Popular usará todas as medidas necessárias para impedir qualquer interferência estrangeira e tentativas de alcançar a “independência de Taiwan” para salvaguardar a soberania e a integridade territorial da China, disse ele.

FONTE: China Daily

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

32 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nilo
Nilo
2 anos atrás

Acrescente a outro recado dado pela China:
Segundo “Financial Times”, presidente da Câmara norte-americana, Nancy Pelosi, prepara viagem a Taiwan.
O Ministério das Relações Exteriores da China disse nesta 3ª feira, que prejudicaria seriamente a integridade territorial do país, segundo o órgão, se a viagem se concretizar, os Estados Unidos arcariam com “as consequências”.
Rússia, China, EUA, Europa (Alemanhâ/França) cada um querendo preservar sua área de influência, a questão é que o Brasil não está preparado, para estar entre os grandes, está como satélite circulando sobre o campo gravitacional. Que lástima.

WSilva
WSilva
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Quando Hu Xijin fala, temos que ouvir

Hu Xijin, a commentator for the Global Times, suggested the People’s Liberation Army (PLA) should send military aircraft to accompany Pelosi’s plane to enter the island of Taiwan and fly over the airport where Pelosi lands, and fly back to the mainland from the island, and this will make a low possibility of military conflict, and once the PLA fighter jets fly across the Taiwan island, “this would make a precedent with a much greater milestone meaning than Pelosi’s visit.”

Hu said. “If the Taiwan military dares to open fire against PLA aircraft, then Taiwan military aircraft would be shot down and Taiwan military bases will be destroyed. So if the US and Taiwan authorities want all-out war, then the time for Taiwan liberation will come,”

Será muito interessante ver se os EUA terão mesmo coragem de enviar Pelosi para Taiwan, se isso de fato acontecer será a maior escalada da história recente entre China-EUA-Taiwan e causada totalmente pelos EUA e os EUA serão os responsáveis por seja lá o que acontecer.

Rogerio
Rogerio
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Isso os americanos querem, causar mais uma guerra para ter desculpa para vender mais armas e e reaquecer a economia dele

Patrício
Patrício
2 anos atrás

Acabou o respeito.

Heitor
Heitor
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Çei..

Reis36
Reis36
2 anos atrás

Taiwan ainda vai virar uma batata quente nas mãos de algum presidente americano se não for desse ai ne.

Realista
Realista
2 anos atrás

Vamos ver a hora que a China ou Rússia decidir armar a Venezuela ou algum outro pais aqui ..

Quem procura acha !

Nilo
Nilo
Responder para  Realista
2 anos atrás

A China já está na Argentina: Argentina e China fecharam acordo para a entrada do país na Nova Rota da Seda – China construiu uma estação espacial militar na região da Patagônia Argentina – China assina acordo de US$ 8 bilhões para construir usina nuclear na Argentina – China o principal parceiro comercial da Argentina.
A Rússia está na Venezuela: A Rússia é atualmente o principal apoio externo do regime de Maduro – Caracas deve cerca de 6,5 bilhões de dólares à russa Rosneft – Venezuela possui ao menos 20 unidades do caça-bombardeiro russo Sukhoi Su-30..etc… – fábrica de rifles AK-47 – recebe investimentos russos, em área de energia, recursos naturais, indústria e agricultura.
Bem!!!! Brasill compra motores para o Guarani da Argentina, teve que fazer triangulação com Israel para poder a venda acontecer (esperamos).
Não vende KC-390 aos argentinos porque tem peça inglesa, não vende Super Tucano aos venezuelanos porque tem peça americana, a venda do Gripen-E até o momento nada, nem tão pouco para o Chile, que na sua grande maioria compra equipamentos americanos. Etc. Etc.
Nestas decada recente perdemos oportunidades economicas e por consequencia militar (porque exige recurso financeiros – que não temos).
Como disse Esteves somos o pivo deste malogro – como satélite orbitamos entre as potencias, porque nossas lideranças políticass militares e economicas preferem jogar procurar defeitos no povo enquanto criam narrativas diversionistas.
Que lástima, pelo potencial que temos.

Adunlucas
Adunlucas
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Os americanos SEMPRE vão priorizar as vendas das empresas deles. Não vendem caças usados deles. Mas chega a França com uma proposta boa de vender Mirage ou Rafale e eles acham umas unidades de F-16 pra serem modernizados. Eu ficaria muito surpreso se o Chile comprasse Gripen. os americanos vão dar um jeito de vender o F-35 ou pelo menos uns F-16 mais antigos deles ou de outro país com pacote de modernização vendido pela LM. Veja a facada que deram na França no acordo de submarinos com a Austrália. O Brasil vai sofrer ainda mais. E não é questão do nosso governo, Lula, Bolsonaro, nenhum faz diferença. Se o Brasil quiser crescer, tem que fazer um projeto multinacional onde aqui fazemos algumas peças, país 2 faz outras, país 3 faz outras e assim por diante. Desta forma todos se beneficiam. O acordo dos Gripen ficou até bom pra nós, mas com os americanos secos pra vender mais F-35 e reduzir o custo global nunca vão conseguir vender. E mais ainda, a FAB podia condicionar “Compramos um segundo lote de Gripen se vocês comprarem 4 KC-390”. Suécia compra Hércules… Pois achamos uma alternativa no mercado. Podem ser até os F-35 (mais por dissuasão, porque os americanos limitam como podemos usar nossas armas que eles fornecem), ou o novo caça coreano.

Heinz
Heinz
Responder para  Realista
2 anos atrás

Que eu saiba, a muito tempo que a Rússia arma a Venezuela, S300, caças SUkhoi, T72, obuseiros, fuzis AK, Igla, Buk.
Quase tudo lá vem da Rússia, se não me engano os Venezuelanos operam sistemas chineses também, como radares.
E o Wagner Group já opera em solo Venezuelano faz tempo.
Creio que o senhor esteja desatualizado.

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Responder para  Realista
2 anos atrás

Seria até bom pra ver se os políticos inúteis do Brasil se moveriam para modernizar nossas forças armadas.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Lúcio Sátiro
2 anos atrás

Tão modernizando a “arma” com Viagra…

Heitor
Heitor
2 anos atrás

E de repente todos aqui viram comunas… Antes eram da direita, agora são da esquerda… Não entendo a mente sádica da galera desse fórum

Zé bombinha
Zé bombinha
2 anos atrás

Quando vi o título pensei que fosse os EUA metendo o rabo entre as pernas de novo… Bom, por enquanto foi um china que disse!

Neural
Neural
Responder para  Zé bombinha
2 anos atrás

Vão invadir Taiwan logo logo, dragão chinês vai atacar em várias frentes. Não vai ter mickeyboy dando pitaco e arminha ocidental não, dragão chinês cospe fogo e tem garras afiadas!

Patrício
Patrício
Responder para  Zé bombinha
2 anos atrás

E agora?
Melhorou?
Huahuahuahua

IMG-20220719-WA0012.jpg
Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

Vejo nessas declarações a China criando uma narrativa para poder tomar Taiwan. Assim como a Rússia criou a dela falando de nazista na Ucrânia, de OTAN e outras falácias para invadir.

A questão é, o que o Brasil está esperando pra criar uma narrativa também e nacionalizar toda Itaipú. Os paraguaios estão criando a deles para tirar 150bi de dólares nosso por uma guerra que eles causaram há 150 anos!

Se tivéssemos um presidente de verdade que se preocupasse com o país e não com a eleição desde 2018 a coisa era outra. Abram os olhos.

Henrique
Henrique
Responder para  Mensageiro
2 anos atrás

Itaipu é uma dor de cabeça. Os militares não imaginaram que os paraguaios iriam nos extorquir? Mais um erro da ditadura que a gente paga até hoje. Deveríamos ter feito uma hidroelétrica em algum daqueles rios caudaloso da Amazônia ao invés de um país que sempre teve comportamento hostil a nós.

Adunlucas
Adunlucas
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Não é só quantidade de água que influencia a geração de energia. A diferença de altitude é até mais importante. Os rios da Amazônia não têm grande potencial de energia hidroelétrica. A barragem de Balbina tem um lago enorme e sequer abastece toda Manaus. O lago de Tucuruí é maior que o de Itaipu e produz 8x menos energia.

Claudio
Claudio
2 anos atrás

A China se livrou dos títulos da dívida americana

Monarquista
Monarquista
2 anos atrás

Comecei a acompanhar a trilogia desde 2012 ou 2013, se não me engano, quando encontrei as revistas na banca e comecei a comprar.

Comentei uma vez em 2016, mas comecei a comentar de verdade esse ano.

Dito isso, desde 2012/2013 eu leio a mesma coisa que tu escreve, mas na época era um tal de soldat, se não me engano.

Daqui 10 anos será outro, com outro nick, dizendo que os EUA vão quebrar e que a Chin vai tomar Taiwan e que a Rússia e China serão a superpotência (China como dominadora, Rússia como a Putin nha da China e tal).

Faz 10 anos que estou lendo isso e tenho certeza que daqui a 10 anos continuarei lendo a mesma coisa, e nada terá mudado.

Thiago A.
Thiago A.
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Se não me engano o “Paul” BRICS comentava recentemente sob o pseudônimo de Zeus, depois mudou para Amon-Rá porque Zeus era ocidental demais.

A maneira de se expressar
é idêntica, começando pelas afirmações perentorias e absoluta ausência de dúvidas quase fosse Mãe Dinah e a agressividade direcionada aos que ele considera “mickeyboy” . A fé cega na Rússia e Rpc também é outra alerta que sinaliza a identidade dele.

WSilva
WSilva
Responder para  Thiago A.
2 anos atrás

Acho que a diferença é que o sujeito ainda está por aqui, disse o que disse e mantém o que disse.

Diferente de outros que há 70 anos estão prevendo o colapso da China, muitos já morreram, outros estão vegetando na cama enquanto a China ainda está por aí, mais forte do que nunca.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Na verdade o Soldat dava 10 anos pra essas coisas acontecerem. Passou os 10 anos e não aconteceu. Você já disse que até 2030 a potência vai ser a China e os States estarão quebrados na miséria.

Você falou, não eu.

Mas como as previsões dos xingboys, ou putinetes, só deram em nada até hoje (inclusive a tomada de Kiev em 48 horas), não acredito nem um pouquinhos nas lorotas que vocês contam.

Ah, se sou “americanopata e sinofóbico” é que prezo por uma coisa chamada liberdade. Mas como tu tem fetiche por bota de ditador, pelo que percebo, não deve entender.

WSilva
WSilva
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

”Mona” foi ótimo. rs

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

A questão não é se somos de direita ou esquerda… esqueçam isso!!! A questão é que estamos caminhando para sermos divididos neste debate infantil de comunistas e extremista de direita… E é justamente isso que às grandes potências querem!!! Ordegan da Turquia está certo seu pais tem que tirar o que é melhor dos dois lados, seja o ocidente e asiático… Saberemos tirar proveito dos dois lados,e isso ainda não aprendemos fazer… enquanto tivermos está discussão infantil de direita ou esquerda, todos,ou a maioria aqui sabe que tanto um como outro quando chega ao poder eles puxam a sardinha pro seu lado,e a corrupção neste país é de ambos os lados!!!

H.Saito
H.Saito
2 anos atrás

Antes de mais nada, o Partido Comunista Chines precisa mostrar dignidade e permitir eleições multipartidárias livres, antes de falar sobre reunificação com Taiwan.

Steel Wing
Steel Wing
Responder para  H.Saito
2 anos atrás

verdade, podiam fazer igual aos EUA, apenas dois partidos que são a mesma coisa. Não Sei se você sabe, mas na China há eleições desde pequenos vilarejos escolhendo representantes e há 8 partidos além do comunista, o partido comunista, se fosse aqui no Brasil seria o MDB ou o Centrão, como não há eleições diretas nesse parlamentarismo, assim como em muitos países da Europa, vide Inglaterra, apenas a legenda majoritária leva.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
2 anos atrás

Infelizmente Taiwan não tem chance contra a China se ela invadir a mesma. No máximo que irá acontecer será um embargo por pouco tempo do ocidente pois agora os mesmos dependem da China em componentes eletrônicos e nada vem sendo feito pelo Ocidente comandado pelos EUA para reverter isso. O que Taiwan pode fazer é na hora que estiver com a guerra perdida, estabelecer estratégia de terra arrasada com material radioativo para que os chineses não se estabeleçam em seu território!

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Vai bostejar e americano vai vender….não da em nada, nível bozó joga para a torcida o que a torcida quer escutar… e só.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Responder para  Rodrigo
2 anos atrás

Que idioma você esta falando rapaz?!?