Zelensky - 7

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky suspendeu duas figuras importantes em seu governo, questionando suas qualidades de liderança e acusando muitos de seus subordinados de traição e colaboração com a Rússia.

Os dois funcionários de alto escalão – o procurador-geral Iryna Venediktova e o chefe do Serviço de Segurança do Estado (SBU), Ivan Bakanov, um associado de longa data do presidente – estão agora sujeitos a uma investigação e foram temporariamente substituídos.

“Há muito tempo esperamos resultados mais concretos e suficientemente radicais dos líderes desses dois departamentos, para limpar esses dois departamentos de colaboradores e traidores do Estado”, disse o vice-chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Andrii Smyrnov, disse à televisão ucraniana na segunda-feira.

“No entanto, no sexto mês da guerra, continuamos a encontrar… bandos dessas pessoas, em cada um desses departamentos”, disse Smyrnov.
Em seu discurso de vídeo noturno no domingo, Zelensky parecia sugerir que a dupla havia sido demitida. “Hoje tomei a decisão de remover o procurador-geral do cargo e demitir o chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia”, disse Zelensky, acrescentando que muitos funcionários de ambos os departamentos são suspeitos de traição.

Mas Smyrnov disse na segunda-feira que os dois foram suspensos para garantir que não interfiram nas investigações. Zelensky decidirá se apresentará ou não uma moção para demiti-los ao parlamento ucraniano, dependendo dos resultados da investigação.

“Até hoje, 651 processos criminais foram registrados sobre atividades de traição e colaboração de funcionários de promotorias, órgãos de investigação pré-julgamento e outras agências de aplicação da lei”, disse Zelensky aos ucranianos na noite de domingo.

“Em particular, mais de 60 funcionários do Ministério Público e do Serviço de Segurança da Ucrânia permaneceram no território ocupado e estão trabalhando contra nosso Estado.

“Tal série de crimes contra os fundamentos da segurança nacional do Estado e as conexões detectadas entre os funcionários das forças de segurança da Ucrânia e os serviços especiais da Rússia colocam questões muito sérias à liderança relevante. Cada uma dessas questões receberá uma resposta adequada”, disse ele.

Zelensky nomeou dois substitutos temporários para a dupla suspensa na segunda-feira: Vasyl Maliuk liderará a SBU e o vice-procurador-geral da Ucrânia, Oleksii Symonenko, chefiará o Ministério Público.

O ex-chefe da Direção Principal do Serviço de Segurança na Crimeia também foi detido por suspeita de traição, de acordo com o discurso de domingo de Zelensky.

“Todos que junto com ele fizeram parte de um grupo criminoso que trabalhou no interesse da Federação Russa também serão responsabilizados. Trata-se da transferência de informações secretas para o inimigo e outros fatos de cooperação com os serviços especiais russos”, acrescentou. ele disse.

Altos funcionários do SBU no sul da Ucrânia foram responsabilizados pela facilidade com que as forças russas conseguiram capturar grandes áreas do sul dentro de uma semana após a invasão.

Zelensky também disse que o primeiro-ministro Denys Shmyhal seria encarregado de intensificar a busca por um novo chefe do Bureau Nacional Anticorrupção.

FONTE: CNN

LEIA TAMBÉM:

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

104 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

A Ucrânia acabou e não existe mais como um país. Seu território nesse momento se encontra como uma carcaça de presa abatida e sendo disputada por predadores. Cada um faz o que pode para fugir do predador e a lição que essa situação dramática da Ucrânia nos deixa é que um país que só confia em diplomacia não tem soberania.

A geopolítica hoje se resume em “o que é meu, é meu, e o que é seu, é nosso”. Todo império é construído com sangue e fogo! Toda potência bélica é uma ameaça à paz, veja desde Roma até os dias atuais. Os donos do mundo riem. “Eu decido o seu futuro. Eu e meus fuzis. Estou rindo de vocês, com pena de vocês.”.Desde do início dos tempos os mais fortes impõem a sua vontade sobre os mais fracos, esta é uma verdade sobre a nossa espécie.

Estamos em um mundo injusto e impiedoso aonde o mal sempre vence o bem. Nenhum país está seguro, o braziu com as suas riquezas naturais, pode ser um país bem atrativo para quem quiser invadir, a troco de qualquer justificativa ou sem justificativa, assim como a Rússia está fazendo com a Ucrânia. Agora com a desculpa de desmatamento o Brasil poderá ser o próximo a ser invadido, para captar as riquezas da Amazônia…

Romão
Romão
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Tanto não existe que o próprio presidente Zelensky assinou uma portaria que flexibiliza e facilita muito os tramites para que os cidadãos ucranianos consigam a nacionalidade polonesa.
Então é isso: O leste e o sul, satélites da “Mãe Rússia” e o que sobrar como protetorado da “Sagrada Polônia”. No meio disso tudo, a Europa ocidental ainda levou de brinde: 9 milhões de refugiados loiros de olhos claros, que proporcionam mão de obra barata e úteros jovens para aumento de taxa demográfica no muito que resta de século XXI.

Francisco
Francisco
Responder para  Romão
2 anos atrás

Caro Romão perfeita essa colocação em especial no que diz respeito aos “úteros”, principalmente analisando a baixíssima taxa de natalidade enfrentada pelos europeus associada aos movimentos “homos” que tem projetado um futuro bem próximo muito sombrio no velho continente, o que nos faz refletir que tem sido bem oportuno e benéfico para muitos países esse conflito, em especial para os países vizinhos tidos como aliados.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Romão
2 anos atrás

A Ucrânia está ferrada a muito tempo. Pra ser mais exato, desde que aceitaram fazer o jogo dos EUA e Europa em 2014.

Hoje nos EUA estourou mais uma bomba da gângue globalista esquerdista que chamam de democratas. Joe Dorminhoco foi pego em áudio em 2016 ameaçando o ex presidente ucraniano Poroshenko (onde sua integridade física é colocada em xeque se não colaborar…) .

Agora, imaginem o que essa mesma gângue não deve ter feito para que o palhaço presidente jogasse os ucranianos nessa poça de desgraça que a Ucrânia se encontra hoje!!!???

E, ainda tem gente que acredita no que o palhaço tanto da Ucrânia como dos EUA falam…! Só Deus na causa!

Grato

Patrício
Patrício
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Posição de um M777 destruída.

https://t.me/intelslava/33312

Esse sistema foi uma completa decepção.

Patrício
Patrício
Responder para  Romão
2 anos atrás

Acho que a Ucrânia será totalmente incorporada à Rússia.
Se não for, o que restar será uma espécie de Paraguai, que nunca conseguirá se reerguer.
Agora, se a Polônia tentar alguma coisa em território ucraniano será bum erro crasso, porque dará motivo aos russos para atacar os poloneses em ‘campo neutro’.

Danilo José
Danilo José
Responder para  Patrício
2 anos atrás

É isso !

Putin venceu eles só nã se deram conta ainda.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Deixa eles ocupados brigando por lá esquecem um pouco de nós aqui.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

EUA só queria o gás e petróleo e também o ouro e todos os outros minérios que tem na Federação da Rússia, fica a dica. A pior coisa que pode acontecer foram as sanções econômicas, a Rússia só suspira porque é um país de muitas riquezas naturais, assim como Brasil. As sanções nunca darão certo, pelo contrário, unirão ainda mais a população russa como aconteceu na Itália, sancionada pela Inglaterra antes da segunda guerra mundial…

Patrício
Patrício
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Para quem duvidava, T-62 sentando aço.

https://t.me/partizan1941/27633

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

O cínico e o fascista se parecem enquanto dizem a verdade da coisa como ela é, sem enfeites ideológicos (supondo que não se creia que todo o recorte numa expressão e comunicação já seja um precipitado de ideologia); mas o cínico, ao contrário do fascista sério e compenetrado, não abraça o amor fati nem a aventura homicida e ainda pode conservar algumas ilusões noéticas pessoalmente, sempre rindo de si mesmo. No entardecer fica difícil distinguir cores e formas. Os fascismos nacionais, de esquerda e de direita, costumam apontar o dedo pro cínico, um absenteísta, como se ele fosse o fomentador da barbárie ativa, combativa(!), que ambos insuflam. Essa é uma grande injustiça e ajuda a cavar mais fundo a alienação que vai fundamentar aquele mesmo fascismo que vive da mentira e ilusão, da histeria e da paranóia, do preconceito de presunção.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Rapaz eu confesso sinceramente que eu não entendi muito bem o que vc postou ai pra mim, mas eu achei bonito viu. Vc tem muito dom, é um poeta…

Caio
Caio
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

“Si vis pacem, para bellum” se quer paz, preparate para a guerra; diziam os.romanos a 2000 anos atrás.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Problemas no front interno Zé?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Então se as pessoas são demitidas isso significa que alguma coisa de grave está a acontecer?

Nemo
Nemo
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Caso sejam o chefe de inteligência, a
procuradora geral e pelo menos 60 auxiliares acusados de suspeita de traição; sim algo grave está a ocorrer.

Nemo
Nemo
Responder para  Nemo
2 anos atrás

https://www.bbc.com/news/world-europe-62202078
Esqueci o link A acusação é de traição

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nemo
2 anos atrás

E o que estes senhores disseram quando o chefe de informações Russo e os oficiais foram afastados?

Nemo
Nemo
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Só soube dos oficiais e achei muito grave. Agora existe uma diferença entre oficiais incompetentes serem afastados e altas autoridades serem afastadas por traição.

Patrício
Patrício
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

A Ucrânia é um poço de corrupção.
Tem de tudo por lá.
Até venda de armamento pesado no mercado.
A Ucrânia está acabando.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Como podia não ser?
É assim que a Rússia controla outros países. Mas parece que alguma coisa vai mudar.
Mas gosto de ver que associa a corrupção como um grande problema.

Nos índices de corrupção, Ucrânia e Rússia estão lado a lado… https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Percep%C3%A7%C3%A3o_de_Corrup%C3%A7%C3%A3o

Hélio
Hélio
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Kkkkkk índice da ONG do George Soros? Incrível como os países governados por essas ONGs não aparecem nessas listas.

Ali Kamel
Ali Kamel
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Chora não!
A pá de cal já foi derramada, agora, é recolher os cacos e ver o que se consegue montar com as sobras!

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E você feliz com isso.

Patrício
Patrício
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Estão sendo divulgados os nomes dos altos oficiais ucranianos mortos no ataque àquela ‘instalação civil’ em Vinitissia.
Hoje saiu o nome do Coronel Dmitry Burdiko, Chefe interino de Armamentos do Comando de Logística da Força Aérea Ucraniana.

Nilo
Nilo
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Renato os problemas do Zé Bufão mal começo veja este vídeo:
Secretário da OTAN;
“O preço que pagamos é medido em moeda. O preço que pagam é medido em vidas perdidas todos os dias. Portanto, devemos parar de reclamar e intensificar e fornecer apoio.”
Estão reclamando do preço do apoio a Ucrânia, rsrsrsrs, para vir a público e lamuriar é porque a ajuda começa a minguar.
https://www.youtube.com/watch?v=YqUYpEjcEHk

Digo
Digo
2 anos atrás

Ivan Bakanov era amigo do Zelensky desde a infância…

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Digo
2 anos atrás

Embaixada EUA em Kiev foi reaberta há dois meses. O resto do texto é só besteira, como sempre.

Nilo
Nilo
Responder para  Digo
2 anos atrás

EUA já mudou sua posição em relação ao governo do Zelensky faz um tempo, está usando a Ucrânia para maximizar o desgaste militar, economico do governo Putin.
Tardiamente, não sei se vc percebeu já temos alguns comentaristas aqui que defendiam os relatos do conflito virtual implantado pelos EUA, Inglaterra eUcrânnia mas agora começam a enchegar os fatos reais dos conflitos e a dar opinão que nem eu me atrevo a questionar rsrsrsrsr.

Nilo
Nilo
Responder para  Nilo
2 anos atrás

…enxergar….

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Não vejo como a OTAN tenha caído do cavalo nesse conflito.
Muito pelo contrário. A OTAN conseguiu reacender a chama já quase apagada dos gastos militares dos países europeus e de quebra, tirou mais dois países da neutralidade.

Foi uma bela jogada dos USA.

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Sulamericano
2 anos atrás

Mas eu disse que a UE iria se dar bem com esse conflito?

É claro que a UE se colocou em uma tremenda enrascada com essa guerra. Perde primeiro a Ucrânia e logo em seguida toda a Europa.

Faltou mesmo uma análise (bem básica e elementar) da onde eles iriam se meter empurrando a Ucrânia para a OTAN.

A conta vai chegar e não vai ser barata.

Patrício
Patrício
Responder para  Sulamericano
2 anos atrás

Tipo reacender a chama do Clube de Bocha da Cidade de Borá.
A OTAN já era.
Hoje mesmo Putin está ver reunindo com Turquia e Irá em plena Teerã.

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

kkkk

Nei
Nei
Responder para  Sulamericano
2 anos atrás

A fonte deste comentário é extremamente política, não devendo dar total atenção, assim como certas fontes Ocidentais. Mas é difícil procurar né?
Escrever besteira é mais fácil.

Claudio Moreno
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Pois é,

Irão passar lenços umidecidos nas bunda brancas e geladas…

Sgt Moreno
CM

Henrique
Henrique
Responder para  Digo
2 anos atrás

Todo mundo que se contrapõem ao que “determinam” a este sujeito e afastado, demitido ou exterminado e o cara ainda é considerado pop star pela mídia ocidental.
Talvez alguns líderes internos estejam tentando evitar a destruição completa da Ucrânia pois sabem que o inimigo não vai parar e a tal “amizade” do ocidente pouco se importa com a Ucrânia desde que imponham o maior número de baixas e perdas para a Rússia.
Para os torcedores de ambos os lados, aquele tabuleiro de xadrez não é lógico como na lógica ocidental…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Digo
2 anos atrás

Paulo não faz sentido a Rússia tomar a Ucrânia por inteiro, lembre-se que os xenófobos ainda existem e isso traria problema que para a Rússia, creio que o que foi ocupado jah eh suficiente para Russia, agora que Kiev tomar uma chuva de aço eu não duvido.

leonidas
leonidas
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Não é lógico, não é sensato, é algo contraproducente ocupar uma nação inteira como alguns dizem ser o objetivo Russo.
Ocupar nações e algo viável em guerras muito amplas e com regimes e contextos geopolíticos bem distinto como havia até a segunda guerra mundial.
Hoje em dia ao menos por enquanto isso é algo impensável.
Até porque para a Rússia garantir a tomada de todo a região no leste e Sul da Ucrânia já está de ótimo tamanho.
A única coisa que poderia ocorrer além disso seria a tomada de Odessa condenando a Ucrânia a absurda condição de ser a maior nação da Europa e ainda assim não dispor de litoral ou seja acesso ao mar.
Isso seria algo fulminante para a nação ucraniana e bem mais factível e possível de acontecer do que a ocupação do seu território integralmente…

Nilo
Nilo
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Contra producente seria parar onde está sem tomar Odessa, permitiria a Ucrânia acesso ao mar, abrindo seu porto para marinha americana e inglesa do mar negro e facilitando econômia Ucraniana com transporte marítimo afora o fato de manter-se longe de fronteira amigável na Transnitria.
A Rússia teria problemas com uma Ucrânia fortalecida no futuro, infelizmente Zelensky jogou por terra negociações com os Russos em termos melhores de condições e tão pouco parece que os Russos estejam dispostos a tomar uma decisão que lhe complique em um futuro. A reunião do G20 em que Lavrov deu as costa e foi embora é um sinal grande de quanto sério é a posição do Putin de que essa guerra só acaba quando a Rússia determinar o próprio Zelensky adotou a posição inglesa acha que pode retomar os territórios com disposição de até bombardear a Criméia, outra decisão tola que pode ter uma resposta duríssima já relatada não por Putin mas por Mevedev.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Bem bem quem sabe a permissão do uso dos portos de Odessa seja parte de algum acordo antes que os ucras percam tudo.

Nemo
Nemo
2 anos atrás

Alguma coisa está acontecendo na elite governante ucraniana. Na semana passada foram destituídos oito embaixadores. Ontem o chefe da inteligência, a procuradora geral e abertas 651 investigações nos serviços de inteligência e procuradoria. Alguma disputa séria está ocorrendo.

Romão
Romão
2 anos atrás

Primeiro ato: Um avião ucraniano, repleto de “explosivos e munições” sai da Sérvia em direção à uma República Islâmica longínqua: Bangladesh. Na rota do avião, estão previstas duas escalas em dois Reinos Islâmicos: Jordânia e Arábia Saudita. Cuidado com a temperatura! O oriente médio está quente!

Segundo ato: o avião explode sobre os céus da Grécia e os oito tripulantes morrem, junto com a perda de toda a carga.

Terceiro ato: cabeças rolam em Kiev. Cabeças importantes como as do Bukanov, chefe do SBU (equivalente ucraniano ao FSB russo).

Para bom entendedor, meia palavra basta. A carga foi entregue, o esqueminha foi exposto e cabeças estão rolando. Resta saber se Washington e Bruxelas pediram as cabeças por desconfiança ou por incompetência.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
2 anos atrás

É lamentável que os Ucranianos tenham um chefe de governo tão insensato, manipulável, incompetente, corrupto e que levou a Ucrânia a essa situação ao fazer e obedecer a quem não estava nem aí pra Ucrânia

LUIZ
LUIZ
Responder para  Fabio Jeffer
2 anos atrás

Agora a situação não tem mais volta. Antes do EuroMaidan o Putin já sinalizava pra uma federalização da Ucrânia mantendo a autonomia das regiões. Hj o país estaria completo com russos e ucranianos vivendo em paz. O que fez os EUA foi patrocinar o ódio de grupos neonazistas contra os russos. E o que vai acontecer é uma Ucrânia toda anexada a Rússia.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Fabio Jeffer
2 anos atrás

Então o que ele deveria fazer? Não concorrer às eleições? Assumir e entregar o país para os russos? Se tornar um fantoche russo e condenar seu país à miséria eterna? O que extamente ele deveria ter feito para evitar a situação?

LUIZ
LUIZ
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

A Crimeia hj desde 2014 não ta na miséria. A península hj é um canteiro de obras.

Monarquista
Monarquista
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Sei… A qualidade de vida na Rússia é invejável. Mas enfim, o que o Zelensky deveria fazer?

Henrique
Henrique
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Deveria ter apaziguado os ânimos e não ter provocado os russos com pedidos de entrada para a Otan e colocado “advisors militares” em todo o seu território num claro cabo de guerra com os russos. Putin, Rússia etc.. não são santos mas qualquer um que tenha um mínimo de inteligência sabe que qualquer superpotência nunca admitiria que uma aliança se ponha em suas fronteiras desse jeito. Seria o mesmo que o México quisesse instalar bases russas ou chinesas na fronteira dos EUA, ai vc viria uma reação até pior do que está acontecendo na Ucrânia. É isso que ele deveria ter feito, sabido navegar entre conflitos e interesses das superpotências e não ter colocado seu país como bucha de canhão para ser dizimado.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Quebro todo esse teu argumento com uma palavra: Finlândia.

Usar a desculpa da otan, que nem o Putin usa mais, é meio vergonhoso hein?

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

A Finlândia era neutra até ontem. Só depois da invasão da Ucrânia é que resolveu entrar para a OTAN.

Ademais, a URSS já tomou um cacete lá na WWII que eles não se esqueceram até hoje.

Isso é geopolítica! Geopolítica não é torcida pelo time A ou time B.
Cada um tem que saber seu lugar no tabuleiro e onde o calo aperta mais.

Patrício
Patrício
Responder para  Sulamericano
2 anos atrás

Nunca se esqueça que na segunda parte da guerra a Finlândia foi massacrada e obrigada a entregar partes de seu território ao assinar a rendição.

Henrique
Henrique
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Estudar a história, entender a cultura daqueles povos e interpretar o que escrevi não é sua praia mesmo pelo visto.

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

não comprar uma briga que não era dele e que a Ucrania não tinha nada a ganhar…valeu a pena para quem? Não é uma questão do que a Ucrania pode fazer com sua auto determinação. É uma questão do que ela deveria fazer com ela.

Outra…está história aí está esquisita….tanta gente assim já não é traição….é um bloco interno do governo que deve estar pensando diferente dele sobre como resolver este imbróglio todo…

Monarquista
Monarquista
Responder para  Carvalho2008
2 anos atrás

Tá, mas como exatamente ele comprou essa briga? O que ele fez ou deixou de fazer para que essa “briga” acontecesse?
Vocês ficam dizendo que ele comprou uma briga, mas não dizem como ele a comprou. Foi não se submetendo aos russos? Foi não querendo ser um país eternamente miserável à sombra russa? Foi isso?

Nilo
Nilo
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Antes de 20114, a Ucrânia recebeu ajuda financeira da Rússia para equilibrar sua Economia, recebia da Russia gás e petroleo com preço privilegiado abaixo do valor de mercado, recebia bilhões somente na permissão do gas russo atravessar o território Ucraniano, contudo, derrubaram o governo, que se diga, corrupto, depois de 2014 – Até hoje a corrupção só piorou, a promessa de entra no mercado comum europeu da qual a Rússia não é contra não se concretizou, a entrada na OTAN não se concretizou, perdeu o mercado de exportação de equipamentos (de tecnologia) para a Rússia, virou exportador de “commodities”. A pobreza se alastrou, Até o MaMãe Falei, aproveitou-se como ele mesmo relata da pobreza da mulher ucrâniana para fazer uma excursão, isso antes do conflito. No que o mestre Carvalho disse que vc não entendeu, que fez tanta ??????.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Mestre carvalho foi fod@ kkkkkkkkk

Desde 2008 Ucrânia havia sido barrada na Otan e não entraria. Essa desculpinha da Otan nem o Putin usa mais.

ntra no mercado comum europeu da qual a Rússia não é contra”
Mas era exatamente isso que a Rússia era contra!

Que mundo vocês vivem?

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

vc está numa favela, mora na favela, na divisa de um morro de uma facção com o outro morro ao lado de outra facção, qual é a melhor alternativa para vc e sua família?
a) toca a vida, não se mete nas disputas de um ou de outro;
b) vira aliado da facção do morro “a” se faz de olheiro e guarda as armas deles em casa;
c) Vira aliado do morro “b” se faz de olheiro e guarda as armas deles na sua casa

Eu usaria minha autodeterminação para optar pela opção “a”

Monarquista
Monarquista
Responder para  Carvalho2008
2 anos atrás

Cara, nem o Putin usa essa da Otan mais. Esse teu exemplo é pura falsidade simplesmente por que a Otan não foi causa da invasão russa.

A Finlândia entrou e ele não fará nada.

Vocês querem culpar a Ucrânia por uma guerra injustificada causada pela Rússia sob argumentos da otan e de desnazificação, que nem os russos mais usam.

Nilo
Nilo
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

E para satisfazer o desejo aloprado o Putin deveria invadir a Finlândia, um país do qual em guerra passada já tirou 11 por cento do território. E enveredar o início de uma terceira guerra ou uma terceira frente de conflito rsrsrs.
Finlândia e Suécia são menos perigosos que os Ucranianos na Otan comandada pelos americanos um país com o maior território da Europa e com um Exército muito capaz de se tornar o mais poderoso da Otan, já que dispõe de lançadores, tecnologia de foguetes erdados do período soviético. O que vai sobrar da Ucrânia não será recuperado jamais, isso é lorota alimentada pelos ingleses, Inglaterra que é o C# dos EUA na Europa, que deu um peido para Alemanha e França.

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Mestre…eu estava aqui na guerra fria….estive na queda do muro….estive em 2014…estou em 2022…eu vi e eu acompanhei….

Henrique
Henrique
Responder para  Carvalho2008
2 anos atrás

O pessoal que não viveu e história, não estuda história e tampouco se interessa por ela mas sim pelo “tweet” de algum lado não sabe os que foram os verdadeiros estadistas dentro de um cenário de completa pressão que foi a guerra fria tampouco entendem as nuances e cultura do leste europeu que é COMPLETAMENTE diferente da nossa, inclusive da nossa lógica das coisas para interpretar um conflito como esse.
Simplesmente estampam o carimbo de “checadores” do certo sobre o errado e pronto.
É por isso que o mundo está zoado e bostérico desse jeito. Olhem a bagunça que está a Europa, a ponto da Holanda querer acabar com seus próprios produtores rurais porque a agenda agora é verde e peido de vaca vai acabar com o mundo.. os mesmos que devem achar que fazer um cabo de guerra com o vizinho psicopata não vai dar em nada…

Henrique
Henrique
Responder para  Carvalho2008
2 anos atrás

Carvalho2008 … acho que nem desenhando o sujeito vai entender…

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Carvalho2008
2 anos atrás

Que briga não era dela? Pq isso tudo começou em 2014 e a briga foi da população que queria aproximação com a Europa. Depois a coisa desandou. Então, pergunto de novo, que briga não era dela? A parte de “poder decidir se se aproxima a Europa ou não”? A parte de se defender do ataque no Donbass? A parte de protestar contra a tomada da Crimeia? A parte de ter uma história de massacre e sofrimento nas mãos russas? Que parte de tudo isso aí não pertencia a Ucrânia? De que tipo de “auto determinação” você está falando?

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

todos são herdeiros da história antecessora, a qual nos cabe melhorar ou piorar o cenário. Melhorou? Não.

2014 foi um golpe com armas de derrubada de um político eleito. Quem golpeia com armas não tem o bom senso, razoabilidade e respeito institucional as leis…e assim a coisa foi prosseguindo…provavel o presidente era corrupto….mas elegeram é não escolheram vias legais ou democráticas a derrubada. Por óbvio, quem age assim sempre possui a tendência de avançar o sinal mais ainda. Dando a Putin o qual já classifico de pronto como o menos dado a tratos humanos ou respeitáveis…eu daqui do Brasil sabia…os golpistas de Direita também…patrocinados foram para tal e por consequência, municiou o Urso a dar seu primeiro abraço na Crimeia e nas zonas separatistas inflamadas pelas instabilidades do golpe. A partir daí note que já não importa mais quem está certo. Importa quem é o mais forte pois o desrespeito já foi sacramentado como a única constante de um lado ou outro. Vc tem o mafioso ao lado e óbvio que não adianta mais chama-lo de mafioso…pois ele verdadeiramente o é….a questão é o que vc fará para lidar com ele???

Zelenski herdou está confusão….mas ele respirou tudo isto, sabia disto e ainda assim vai dizer que não jogou lenha na fogueira?? Ele tentou amenizar ou fazer uma aposta? Novamente, não é uma questão de auto determinação se pode…lógico que pode….mas a questão é se deveria…deveria mesmo? este é o fato…se alguém acha que deveria, aos fatos das consequências ias que agora se apresentam…deveria?

Nilo
Nilo
Responder para  Carvalho2008
2 anos atrás

Essas demissões de dois funcionários de alto escalão – o procurador-geral Iryna Venediktova e o chefe do Serviço de Segurança do Estado (SBU), Ivan Bakanov, um associado de longa data do presidente, pode ser corrupção da brava, com o envolvimento do presidente Zelensky, que deve ter levado um ultimato dos Estados Unidos e Europa. Não é de agora que eles reclamão da falta de controle sobre armas e recursos financeiros a uma boca cada vez mais faminta.
A perda de Slavyansk pode ser a gota d’água.

leonidas
leonidas
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Não…rs
Ele deveria ter adotado o status quo de neutralidade semelhante ao da Suécia e Finlândia.
Com isso iria garantir aos Russos que não entraria para a Otan, a Crimeia não teria sido anexada, o Donbass não teria tido apoio Russo, a Rússia não teria invadido a Ucrânia, a Ucrânia poderia e deveria manter relações amistosas com os dois lados e comerciais também.
Era simples assim, mas esse tolo preferiu sacrificar sua nação em prol de interesses alheios ao do povo Ucraniano.
Alias a própria UE aceitou expor seu povo a privações desnecessárias para comprar esse absurdo erro geopolítico de Washington.
O resto é consequência, esta guerra JAMAIS deveria ter começado!!!!!!!!!!!!
Com ela abriram a caixa de pandora e sabe deus como isso irá terminar, de certa por hora só uma:
A Ucrânia como nação esta destruída e levará décadas para se recompor e isso somente depois de como será acordada uma paz entre ela e a Rússia.
Que são dois povos irmãos que se matam em uma guerra que só interessa aos EUA e ninguém mais…rs

Monarquista
Monarquista
Responder para  leonidas
2 anos atrás

De novo a Otan, que barrou a Ucrânia desde 2008!
Agora a Finlândia entrará pra Otan, e os russos farão nada.
Sabe por quê?
Por que o problema nunca foi a Otan. Nem o Putin usa mais essa desculpa.

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

sei…um barra é o outro fica batendo na porta pedindo para entrar…..acha que o Urso não iria pegar na calçada antes de entrar pela porta?

pera lá….não quer não pede….

Ela deveria de fato ter mantido a posição Sueca e Finlandesa….sempre funcionou e muito bem para eles…mas óbvio, Suécia e Finlândia tem instituições fortes, sociedade unida e forte….Ucrania não…cheia de brechas para patrocínio e insuflamento tanto Russo quanto da OTAN e EU….qualquer wisqui paga o movimento político interno….tá parecendo aqui….a coisa aqui só não tá pior porque o mi do já está se explodindo lá fora…mas realmente tenho medo dos movimentos das próximas peças e de todos os jogadores….é a história repetindo história…pois ainda somos os mesmos humanos….

Arthur
Arthur
2 anos atrás

Mau sinal! O Zelensky já está enxergando 5ª colunas em toda a parte. Já estou prevendo o futuro do líder ucraniano: os russos se aproximam da capital e seus dias terminarão num Führerbunker ao lado da chanceleria. Após saber que o general Felix Steiner não poderá atacar o exército inimigo, sofrerá um colapso nervoso e dirá a famosa frase: “esses oficiais ficam: Keitel, Jodl…”. Irá matar sua cadela pastor alemão e em seguida se suicidará ao lado de sua amante. Seu ajudante pessoal, Otto Gunsche coordenará a retirada e cremação dos corpos do lado de fora do bunker. Como sou visionário, tenho certeza que nunca aconteceu…

Monarquista
Monarquista
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Os russos se aproximando da capital no famoso “avanço pra trás” kkkk. Mas se acontecesse mesmo, teríamos de 2 a 8 milhões de mulheres ucranianas estupradas como foi em 45? E o líder imperialista que invadiu primeiro não seria o Putin?

Arthur
Arthur
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Se o avanço russo for do tipo “para trás”, como no Donbass, em breve chegarão à Lviv. E com o ritmo de refugiados ingressando na Europa (9 milhões e uns quebrados), não existirão mulheres pobres e fáceis na Ucrânia.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Esse “em breve” já está durando 140 dias, se não me engano, né?

Arthur
Arthur
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Quem tem pressa são os europeus, que morrerão congelados no inverno, e Biden, que perderá as Midterm. Os russos e chineses sabem disso.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Concordo com você: os líderes ocidentais são todos ignóbeis ignorantes que não se preocupam com seu povo e vão congelalos na primeira oportunidade. Enxadristas 5d são os líderes russos e chineses, todos inteligentíssemos, que mantêm seus povos livres, felizes, saudáveis. Por exemplo, na Ucrânia, não estão morrendo russos, e a economia russa é tão forte e desenvolvida que prosperará mesmo com as sanções.Confia.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Que diferença a vitória da Rússia ou da Ucrânia fará?
Duvido que voltemos, até mesmo, à situação de 2014…

Os Europeus fizeram tudo não haver guerra mas o único quem pode acabar com ela é Putin. Mas ainda não percebo o que ele quer. Ou melhor o que a Rússia vai ganhar…

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

“ Os Europeus fizeram tudo não haver guerra “

Kkkkk Europeus não vive sem guerra cara pelo amor .. até que demorou

Arthur
Arthur
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

O interessante é justamente isso: nada mais será como antes. Não sou eslavo, muito menos torço para qualquer lado, mas me causa indignação ver os europeus prometendo mundos e fundos aos ucranianos e no final vê-los sendo brutalmente manipulados. Basta ver os posts deste blog: a Alemanha enviará Marders em setembro, a Alemanha enviará Gepards com 14.000 tiros, o Tio Sam envia 12 (FALEI DOZE) HIMARS para todo o front ucraniano. Até leigo sabe que DOZE mais alguns MRLS não impedirão exército algum! Nem o EB possui DOZE Astros, nem a Argentina possui DOZE TAM. E pior: serão DOZE no total, porque só receberam OITO! Ainda tem leigo que acredita que DOZE farão a diferença? Quantos M777 foram fornecidos mesmo? E Javelin? Quem já ganhou guerra somente com míssil anti-tanque ou míssil anti-navio? Cadê o exército de um milhão (FALEI UM MILHÃO) de soldados ucranianos? Estão escondidos aonde? Numa guerra com suporte de inteligência fornecido por satélites não se enconde um exército de UM MILHÃO. Agora a prometida ofensiva deste exército ficou postergada para dezembro (EM PLENO INVERNO)! Se Putin é doido ou canceroso terminal ou Zelensky um f.d.p. paranóico não importa. Essa guerra é um circo! Então vamos fazer piada!

Hcosta
Hcosta
Responder para  Arthur
2 anos atrás

https://www.forte.jor.br/2022/03/17/veja-a-lista-de-tudo-o-que-os-eua-estao-enviando-para-os-militares-da-ucrania/
https://www.forte.jor.br/2022/06/22/lista-oficial-de-equipamentos-da-alemanha-entregues-para-a-ucrania/

A Alemanha e outros países não estão a enviar a ajuda ao mesmo nível que outros países, mesmo países europeus, mas não me parece que seja insignificante.

E fizeram e fazem toda a diferença. A questão é que a Ucrânia não pode atacar a Rússia, onde incluo a Crimeia, numa guerra total e não tem o controlo do mar e do ar. A Rússia pode se dar ao luxo de escolher onde concentrar as suas tropas e atacar. Isto limita muito as opções da Ucrânia. Ainda para mais com uma possível ofensiva da Bielorrússia.

Uma coisa é ter um milhão de pessoas, outra coisa é ter um milhão de soldados. É possível a Ucrânia ter esses números, entre polícias e outras forças, recrutamento, etc.., o problema é a formação.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Arthur
2 anos atrás

É aqui que você pega a incoerência. Lá em cima você faz analogia do presidente Ucraniano com Hitler. E aqui embaixo vem com papinho de que “não tem lado”? Então esclareça pra gente aí. Entre um lado que você julga parecido com Hitler e qualquer outro lado, você fica isento? Xiiii…Então amigão, tenha culhão e assuma que você tem lado sim. Está falando um monte de besteira aí. Fez uma analogia idiota. E se embananou no meio desse tanto de besteira. Você é torcedor do ditador russo e ponto final.

Arthur
Arthur
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Em primeiro lugar: leia todo o (s) comentário(s). Em segundo: assista o filme A Queda, que te dará uma boa referência. Terceiro: não torcer para qualquer lado significa estar do lado dos dois povos e não de seus governos, coisa que algumas pessoas não sabem distinguir. Se acho Putin um doido varrido ou se Zelensky é um f.d.p. (ou prefere que diga com todas as letras aquilo o que realmente ele é), ou se os governos europeus e americano não prestam é opinião minha, não sendo da tua conta. Afinal, essa guerra já estava prevista há muito tempo. E vou continuar esculachando essa merda toda, quer tu gostes ou não!

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

depois do início? nunca se tem certeza como termina

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

E quem disse que Putin tem pressa ?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Quem anda a matar os judeus sobreviventes do holocausto e a terminar o serviço são os Russos…

Nilo
Nilo
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Vc já avisou a Israel, eles precisam saber.

Wilton Santos
2 anos atrás

O Zelensky não tem escolha ou faz o que os nazistas dos batalhões Azov determinam ou será assassinado!

Neural
Neural
2 anos atrás

Chechenios batalhão 300 estão chegando!

images.jpeg
sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

É o Purgo do bem kkk Em tempo, outro dia alguem perguntou pq diminuiram as noticias da Guerra da Ucrania, é pq não está tendo nenhuma ofensiva no momento ora bolas. Putin quer aumentar os BRICs e transformá-lo em um cartel de produtores de commodities. Parece que a Russia virou a mesa mesmo.

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Nada mais natural que isso ocorresse. Russos e ucranianos são povos irmãos. E esses ucros tipo zeRolensky que lançou a Ucrânia para a destruição, para cumprir ordens externas terão um fim terrível .

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Agora cá entre nós ninguém em QUALQUER nível nas forças armadas dos EUA NUNCA experimentou “conflito de alta intensidade” Poucos soldados de combate atuais viram qualquer combate A Rússia agora possui o único exército do planeta endurecido pela batalha em conflitos de alta intensidade

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

Na Ucrânia funcionário suspeito por traição é demitido e passará por uma investigação.
Já na Rússia a pessoa desaparece ou toma um chá de polônio e “misteriosamente” morre.

Depois aqui no Brasil a gente tem que aguentar putinete de esquerda:
“aaiinnn… é pela causas humanitárias e desnazificação da Ucrânia”

Nilo
Nilo
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Autoridade de alto escalão afastado para responder na justiça e vc acredita nesta baboseira ou não se lembra do deputado Ucraniano que foi preso algemado levou tapa na cara foi ameaçado de morte e sua foto em condições humilhante divulgada, ou os suspeitos, repito suspeito, de traição gente comum, até por estar bêbado como o soldado que foi amarro com plástico sua bunda exposta levou uma surra de vara em público e o vídeo divulgado.
Acha que foi traição, é roubo, corrupção da brava com envolvimento do Ator.

Patrício
Patrício
2 anos atrás

Confirmada oficialmente a destruição do primeiro HIMARS na Ucrânia.

colonelcassad.livejournal.com/7742821.htm

Fish
Fish
2 anos atrás

Se o chefe da SBU estava colaborando com os russos, imagina os subalternos. A SVR e GRU devem ter ouvidos em quase todos departamentos do GUR e SBU.

Danilo José
Danilo José
2 anos atrás

Bom, a derrocada começou ! nem os amigos do comediante querem apoia-lo !

Nada de novo na geopolitica mainstream, segue o enterro.

paulof
paulof
2 anos atrás

Zelenky vai cortar os aposentados e quem trabalha nos territórios ocupados que apoia os invasores, o procurador-geral parece que era contra, por isso concordo com o Carvalho2008, mais parece pensamento oposto que traição.

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
2 anos atrás

É pena que a trilogia não anuncie os avanços russos em Soledar, Seversk, Bakhmut e o desaparecimento de diversas patentes ucranianas em Vinnytsia. Kharkov está a ser fustigada e Mikolayv resiste de modo a evitar a derrocada de Odessa.
O HIMARS terá um efeito limitado tal e qual os Javelins e Stingers. E não estão distribuídos pelas 6 frentes russas no terreno.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Suspeitava q não era somente a inteligência russa q estava identificando facilmente alvos em TODA Ucrânia, essa notícia ajuda a esclarecer q muitos ucranianos estão ajudando efetivamente os russos muito provavelmente até nisso msm. Inclusive a corrupção nas FA ucranianas tb é uma puta ajuda vendendo para o mercado negro armas da OTAN e f….endo ainda mais a situação das próprias FA. A propósito, aquele prédio recentemente atingido realmente estava tendo uma reunião do comando militar ucraniano, houveram baixas civis é lógico e deplorável, mas esse comando deve ter virado fumaça. Por último esse tipo de notícia evidencia, também, problemas graves no próprio front interno q geralmente precedem uma derrocada total.

Monarquista
Monarquista
2 anos atrás

O que mais me admira é que os defensores de ditador que comentam aqui no blog ainda citam a Otan como causa da invasão.

Otan essa que rejeitou a Ucrânia em 2008.

Otan essa que agora contará com Finlândia e Suécia.

Otan essa que nem o filho da Putin cita mais.

Em quem mundo esses caras vivem, se o ditador de estimação deles já não usa a Otan como desculpa, mas eles insistem em falar sobre culpa ucraniana por querer entrar na Otan.

seu zé
seu zé
2 anos atrás

Ahahahah….demitidos….ahahahah…demitidos……à essa turma, num regime nazista, igual ao instalado na Ucrânia, depois do golpe de maidan, deve ter sido oferecido passagem para outra vida, pendurados em cordas de pianos, prática essa muito usual utilizada em regimes nazistas. E seus apoiadores, todos, com cara de paisagem…..de desentendidos…..ahahaha.

Claudio Moreno
2 anos atrás

Vixi, começou…

HH 88 fez exatamente isso quando viu a viola em cacos… Os culpados são os comandados não o mandatário.

Sgt Moreno
(CM)

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
2 anos atrás

Só hoje foram “demitidos” mais 28 ucranianos. Tão fazendo companhia ao “fantasma de Kiev”.
E é pena que triologia esteja omitindo, o Zeroolensky demitiu a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova porque ela tinha em mãos as investigações às atrocidades contra civis denunciadas pelo fantoche em Bucha e Irpin, atribuídas apenas às forças russas que ocuparam as duas cidades junto à capital. Aquilo já se comprovou como falso!
As limitações impostas à circulação da imprensa, até ao Governo de Zelensky preparar o terreno para o mostrar ao Mundo, indiciou um condicionalismo inaceitável à recolha livre de testemunhos sobre o que ali aconteceu.
Chamem aí os Mickey Mouses!!

Marcio
Marcio
2 anos atrás

Virou um ditador. Encerrou partidos de oposição, prende adversários e faz censura na imprensa livre na Ucrânia

Machado
Machado
2 anos atrás

São os famosos “quinta coluna”. Tem um monte desses aqui no Brasil que estão a serviço de potências estrangeiras. Descarados se dizem patriotas e vendem até a mãe por um punhado de dólares. Estão infiltrados em diversas Instituições importantes, inclusive Forças Armadas. Tristeza.