Vladimir Putin perde 55º coronel na Ucrânia
O condecorado tenente-coronel Sergey Gundorov, 51, foi atingido perto de Volnovakha no Donbas, tornando-se o 55º oficial do mesmo posto abatido pelas forças ucranianas desde o início da guerra
Imagens dramáticas supostamente mostram o momento em que um coronel russo cai com seu helicóptero depois de ser atingido por um míssil ucraniano. O helicóptero militar voou depois de ser atingido por um míssil terra-ar portátil do tipo MANPADS. Seu Mi-35 atingido tocou o solo antes de rodar sobre uma estreita faixa de floresta e cair em uma bola de fogo em um campo. Chamas e fumaça preta foram vistas emanando da explosão.
Um segundo helicóptero russo é visto disparando flares e aparentemente escapa ileso. Gundorov é o 55º coronel russo conhecido a ser morto na guerra de Vladimir Putin na Ucrânia.
Ele morreu depois de completar uma “missão de combate”. Gundorov já havia recebido três Ordens de Coragem. Ele morreu em 16 de junho, mas sua perda só agora é reconhecida.
Entre as condolências ao coronel, casado e pai de dois filhos, estava uma mensagem de seu filho adolescente, Ilya, dizendo simplesmente: “Te amo, papai”.
Sua morte segue a perda de dois coronéis anunciada no mesmo dia da semana passada – o coronel Sergei Krasnikov altamente condecorado, 56, que se ofereceu para se juntar às forças para ir à guerra, e o coronel Sergei Postnov – na casa dos 40 anos.
Putin também perdeu pelo menos 11 generais.
No início de junho, Putin recebeu um novo golpe quando um coronel próximo ao senhor da guerra checheno Ramzan Kadyrov foi gravemente ferido em um tiroteio.
O tenente-coronel Mezhid Utsmigov foi atingido durante uma batalha brutal – logo após Kadyrov usar a ausência de Putin no Kremlin para obter promessas de Moscou de que a guerra prosseguiria em “ritmo mais rápido”.
O coronel Utsmigov é vice-comandante de um regimento de forças especiais com o nome do pai de Kadyrov e é próximo de Putin.
Kadyrov é um aliado de longa data de Vladimir Putin e usou seu poder para enviar tropas para apoiar o belicista em sua guerra na Ucrânia.
O coronel Utsmigov e suas forças estavam se retirando do bombardeio ucraniano na região de Luhansk quando foi atingido na perna e sofreu uma concussão, segundo fontes ucranianas.
A morte do soldado veio logo após Kadyrov se gabar de ganhar um “ritmo mais rápido” para a guerra após reuniões em Moscou com o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu e o chefe do FSB Alexander Bortnikov.
“Faremos felizes os verdadeiros patriotas da Rússia e que nossos inimigos morram”, prometeu. Ele continuou: “As medidas adotadas permitirão aumentar a eficácia das manobras ofensivas, o que facilita a condução da operação especial em um ritmo mais rápido”.
Acredita-se que as perdas totais russas sejam superiores a 30.000, com algumas estimativas de mais de 50.000.
FONTE: Mirror.com.uk
Exército “profissional” é outra coisa. Imaginem em uma guerra contra a OTAN…
E pra que a OTAN existe então ? 🤣🤣
Qualquer ostra alcoolizada sabe que é para defender seus membros. Se o ditador russo cumprir suas ameaças e atacar a Lituânia até você vai entender para que ela existe.
Sim , mas o exército russo é um fracasso não é ? Porque precisa de 30 países pra se proteger ?
Porque o poderoso de ontem é o fracasso de hoje; e o fracasso de hoje pode ser o poderoso de amanhã. O que é permanente é expansionismo russo, motivo pelo qual a preparação deve ser permanente.
Quem tem .. tem medo né ? Esses russos são tão fracos que precisa de uma aliança militar com 30 países pra se proteger 🤣🤣🤣
Eles não são fracos, eles estão fracos.
Nao eh que precisa. Eh que existem paises com inclinacao para conquistar territorios na Europa em pleno 2022(!) e existe a Europa que nao quer ser conquistada. Natural que esses pertencam ao mesmo clube. Simples assim. Pra facilitar, considere a Europa um pais so. Varias vezes maior que a Russia economicamente. Ateh a Alemanha, que nem investe direito em defesa (ateh agora!), eh capaz de se defender sozinha.
Você devia é perguntar porque o país que você ama tanto consegue reunir tanta gente que o detesta e está disposto a lutar contra ele.
Mas no seu contorcionismo eles estão errados e você está certo.
Quem luta contra a Rússia são vassalos e mercenários.
Patriotas,
Vassalo é jurar a bandeira gringa
E que luta a facor da Russia? Procurei aqui e nao achei ninguem!
Você está rasgando a calcinha ? Kkkkkkkkk.
Tanta gente? Que eu saiba só a OTAN, e todo mundo sabe como funcionam as coisas por lá. Polônia mesmo só mandou ajuda por que os EUA ofereceram contrapartida. Ou seja, vamos ajudar mas só se rolar $$$$ por trás.
Teu catálogo de baladeiras não te mostra isso não?
Catalogo? Os poloenses nunca tiveram boas relações com os russos e foram os primeiros a mandar armas pra Ucrania.
Sim, depois que os EUA se dispuseram a repor os estoques poloneses.
Nem tente explicar. Esse lento é bem juvenil.
É que você não consegue explicar mesmo ..
A Rússia não é louca de atacar a OTAN.
Existe para proteger a Europa e seus aliados, assim como existiam os países do Pacto de Varsóvia, na época da guerra fria. Muitos países que eram aliados do Pacto, hoje estão alinhados a Otan, ou seja, mudaram de lado, pq ser aliado da Rússia é uma grande furada, seja militar, econômica, comercial, etc..
Proteger a Europa de quem ? O exército russo é um fracasso esqueceu ?
Esqueci não, é um fracasso mesmo, a Rússia como país é um fracasso. Não aguenta um mês de guerra contra a Otan..
Um mês? Nem isso. As fôrças aéreas da OTAN decapitam o exêrcito russo em questão de dias.
Para defender os países membros da OTAN. Dá para entendêr ou você quer que eu desenhê. ?
Se você acha que algum pais da OTAN(tirando os EUA) teria uma performance melhor do que a Ucrânia contra a Rússia, você esta enganado, os exércitos europeus são pequenos e não estão preparados para um conflito em larga escala, essa guerra provou que guerra entre com semelhantes capacidades se torna uma guerra de atrito, se algum pais europeu tivesse o mesmo numero de baixas de homens e equipamentos do exercito ucraniano, a este ponto já estaria quase que inefetivo para efetuar missões de combate.
Lembrando que a Ucrânia tem o segundo maior exercito na Europa, atrás apenas da Rússia.
Virou uma guerra de atrito porque a aviação russa não consegue obter domínio completo sobre o espaço aéreo ucraniano. Não existe guerra de atrito quando um dos oponentes consegue obter este domínio, porque ai a questão passa a ser a de localizar o alvo e o destruir com um ataque aéreo. Para comparar, Guerra do Golfo, a força aérea da coalizão realizou 116 mil sortidas (voos) e despejou 88,5 mil toneladas de explosivo em 45 dias de guerra, o que dá quase 2.500 voos e 2 mil toneladas de bombas por dia. Os russos não conseguem chegar nem a 10% disso e por isso não conseguem apoiar o avanço terrestre.
por isso eles se agruparam em uma aliança
Por isso o Putin já disse que a Rússia sabe que não pode combater a OTAN em um combate convencional e por isso a Rússia mantém o maior estoque de armas nucleares. Mas é injusto comparar a OTAN inteira com a Rússia tentando diminuir a eficácia do exercito Russo ou ucraniano. Nenhum pais europeu conseguiria ganhar uma guerra contra a Ucrânia.
Errado. Guerra e futebol profissional, no longo prazo, eh exclusivamente uma questao de tamanho da economia. Qualquer pais da Europa Ocidental ganharia da Ucrania no logo prazo.
Se a Ucrânia tivesse em uma situação semelhante com a China e a Rússia provendo recursos para a Ucrânia? Muito pouco provável, os países europeus não teriam nem forças suficientes para lançar ofensivas em território ucraniano, o exercito britânico inteiro cabe dentro de um campo de futebol.
Ucrania superior a Italia, Alemanha, França e Inglaterra. Só na sua cabeça doentia.
Segundo seria a Turquia em infantaria , mas ” mexa ” com uma França com submarinos nucleares pra você ver …Inglaterra etc …sem contar a Alemanha que a hora que o “bicho ” pegar fogo ,melhor não estar na frente … Pfff coitados dos russos….
Deixa eu te falar: sabe o “magnânimo” AH-64 Apache? Em 2007 na cidade de Taji no Iraque um foi derrubado por disparos de ak (isso mesmo o fuzil), os dois militares especializados e de alta patente morreram na queda: http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/6323125.stm. Isso torna o “divino” exército dos EUA não “profissional”? Se bem que nesse caso vc e os lb por aq vão arrumar mil e uma explicações.
E a maior superpotência saiu correndo do Vietnã e do Afeganistão. Deixou bilhões de dólares em equipamentos pra o Talibã. Os especialistas ou curiosos militares surpresos com as percas russas na Ucrânia. A guerra é isso mesmo.
Cara, o Apache já levou chumbo de 30 milímetros no eixo vertical do conjunto das hélices, e voltou para a base, sem grandes danos.
Deixa eu ver
Mirror.uk.
Çei.
E grupelho de Telegram pró russo destinado a disseminar fake news pode né Xings!?
Já é uma Guerra Contra a OTAN desde 2014, já esta em curso a 3ª Guerra Mundial, o Ocidente inicialmente esta a usar a Ucrânia como bucha de canhão, logo em Seguida vai enviar tropas ( dai a razão da retirada apressada do Afeganistão) , o Ocidente concentrou todas as suas Tropas em 2 Pontos : Leste Europeu (Lituânia + Polonia + Romênia + Letônia + Alemanha) e Pacifico (Coreia do Sul + Japão + Austrália) , contando que teremos 2 conflitos em simultâneo, a Guerra da Ucrânia e a Guerra de Taiwan… Se reparem muitos dos soldados americanos capturados pelos Russos na Ucrânia, são veteranos do Afeganistão… Tempos muito sombrios se avizinham.
A fila tá andando, e rápido!
Uma lastima centenas de milhares de militares ucranianos estarem morrendo, realmente, se bem que é pior ainda fazer piada com isso. Doentio até. E a propósito, esses dados são dos serviços de inteligência dos principais aliados do governo do Zélascado: EUA, Inglaterra e Polônia.
Mas você defende que o outro continue invadindo e anexando Ucrânia. Não venha pagar de humanista pois você não é! Você apoia o agressor e nem fale as justificativas toscas que é culpa da OTAN e blablabla pois até o Putin já assumiu que a guerra é puramente expansionista e de anexação, aos moldes de Adolf Hitler. Então não há de defesa para o que os russos estão fazendo.
Esse era o piloto do helicóptero abatido num vídeo postado no blog. Ao que aparece nas imagens ele não tinha mais flares…
O texto dá a entender que Kadirov foi morto.
Prezado Paulo Brics, gostamos muito quando os comentaristas apontam erros, falhas e outros deslizes dos editores (não somos “donos” da verdade e nem infalíveis). Hoje mesmo o colega Jacinto foi muito elegante em apontar um erro em outra matéria. Agora se vossa senhoria vier com acusações e ameaças aos editores poderá ter o seu “privilégio” de comentar cortado, conforme regras do blog.
Tem uma turma que vê conspiração em tudo, mania de perseguição, eles tinham que estar felizes aqui na trilogia onde podem discordar e até chamar a operação especial de guerra que não tomarão 15 anos de prisão
Caro Poggio, o que esperar de um sujeito que ainda acredita “nuzbriqui”? kkkk
Tonho, você já foi mais elegante.
Tá perdidinho.
Vê Tonho em tudo que é lugar.
E ô, e ô , o Tonho é vc um terror.
Kkkkkk
Bem vindo kings Brica. Salve o povo da Ucrânia. F*** puton
Mais um Tonho?
Fica nervoso não.
Tem um canal no you simpatizante da nato que deu a morte do Kadirov em Hostomell, alguns dias depois o sujeito aparece na mídia Chechena organizando o envio de mais tropas em apoio as tropas Russas em Mariupol, a questão é onde busca a notícia e como divulgar, se pegar as matérias das midias think than pro nazotan todas vão no sentido verborrágico do falso moralismo a Russia agressora e Putin autocrata e expansionista e economia em declínio, tudo dentro da pauta da guerra híbrida.
Aqueles que resolveram discordar dessa retórica simplesmente foram banidos da rede inclusive vozes pro atlanticista jah alertavam que levar a Russia para um conflito utilizando a Ucrânia seria um erro estratégico e esta dando no que estamos vendo, a possibilidade da Ucrânia enquanto estado deixar de existir.
O lado positivo é que a multipolaridade vai ser estabelecida não por que os EUA queriam mas porque erram na avaliação na estratégia de querer ser xerife do mundo.
Era a dupla que faltava, agora temos o lunático do atlântico junto com o “bonde-já-passou” brics….
Ambos vivendo em um mundo paralelo, beeem distante da realidade.
Um desses malucos comentou estes dias que a russia está fazendo uma campanha militar “cirúrgica” para evitar mortes de civis.
E pergunto, como com todos os meios possíveis disponíveis de informação para estes sujeitos ainda virem com um papo furado destes? Pensar o que, mal intencionado ou lunático?
O que impressiona é o fato da rússia ter perdido algo compáravel as FFAA de um país médio (equipamento + soldados) em 3 meses! E por lá, é como se fosse algo normal, seguindo a dolce vita! Em qualquer DEMOCRACIA do mundo, já teriam decapitado o executivo inteiro, uma revolução. Povo dominado e com lavagem cerebral fica como eles.
Os russos estão morrendo por nada, virando adubo por conta da vontade de um baixinho maluco.
Vai sentar no colo do capeta filhote.
Quero saber os números da Ucrânia.
“ 50 oficiais ucranianos, além de destruir 10 M777 e várias peças de artilharia “
Pois é mas o importante é que mataram um coroné 🤣🤣
Veja o nível , comparar uma peça de artilharia com um coronel …
Você não viu o (“ “ ) eu copei a fala do amigo ali … vc é bem lerdo mesmo né 🤣🤣🤣🤣
Comprovação do feito que é bom nada….a Rússia continua sendo a rainha das bravatas
Mídia iraniana vale menos do que o que o gato enterra, apenas para registro…rs!
Mas a mídia alemã só diz que os russos alegam ter matado 50 oficiais em um ataque de mísseis. Eles não falam que morreram 50 oficiais em um ataque de misseis. Existe uma grande diferença em a materia afirmar algo e a matéria relatar a afirmação de terceiros.
Jantou bem o briquete meu amigo…rss
Morreu como um combatente cumprindo ordens será homenageado, agora tem aqueles que morrem de jeito diferente.
Incrível a quantidade de russos que o PUTIN matou. Enquanto a elite russa, oriunda do Estado, vive no Luxo liberal da Europa e USA. Isso que dá eleger populistas e nacionalistas de banana.
Tipo o nosso presidente, gosta d pe-idar cheiroso com o tororó dos outros.
putin tá preocupado com coronel?
Conversando com um colega do Rio, me disse que interceptaram uma conversa do CV e o Cartel do México que estariam fazendo um tipo um consorcio, para comprar uns Javalim no mercado paralelo da Ucrânia.. Se acontecer mesmo vai cair muito Heli das Forças Policiais!
O CV já derrubou helicóptero da polícia em 2009 e os carteis mexicanos já derrubaram EC 225 Caracal com RPG´s russos.
O melhor mercado negro é de armas russas, fáceis de manusear e baratas. Ache que um bosta de um traficante da favela do Rio que mal sabe o português direito vai conseguir operar um Javelin? Nem se usar Google tradutor..
Essa história é mais uma lorota inventada para criticar o envio de armas para a Ucrania criada pelos amantes de Putin.
Não vejo “problema” em um Cel piloto morrer abatido.
Um cel cumprindo uma missão aérea é “igual” a um Ten ou Cap ou Maj…. pois se põe sob o mesmo risco.
Um Cel morrer em combate no solo… isso sim é preocupante, pois significa q os ucranianos estão dentro do dispositivo russo. Grosso modo.
O mundo real tem me afastado da Internet, mas hoje deu um tempinho de vir aqui e ver que os mesmos bocós de sempre continuam acreditando em uma vitória esmagadora e decisiva.
A Rússia segue sangrando dentro e fora do fronte.
Agora países menores entenderam que as bravatas nucleares do Putin, demonstram fraqueza e não força e abertamente discordam e desafiam o mago da KGB..
Parabéns menino Vlad, o agente duplo nro 1 do Ocidente e da China.
“[…] países menores entenderam que as bravatas nucleares do Putin, demonstram fraqueza e não força e abertamente discordam e desafiam o mago da KGB..”, realmente, em suas palavras fica claro que Vossa Senhoria representa muito bem esse seleto grupo dos “mesmos bocós de sempre”.
Só lhe dou o título merecido
Fazendo apenas isto, faço mais que a maioria das pessoas fazem por vocês.
Somente uma autoridade nessa área outorga a outrem “o título merecido”, devo-lhe reverência, caro catedrático. Não se sinta desprestigiado, afinal, lhe rendi mais palavras do que a “maioria das pessoas” desperdiça com você.
Imagine o que já morreu de Ucrânia.
Só ontem foram quatro da Brigada Anti-aérea de Odessa
Sem contar os cinquenta de Dnipro.
Segue o jogo!
Pra vc é só um ¨jogo¨ os ucranianos morrerem tentando defender seu país, seu brigadista doente?
Porque a trilogia não comenta a morte de 50 generais e oficiais ucranianos a dois dias?
https://jovempan.com.br/noticias/mundo/russia-diz-que-ataque-com-misseis-matou-mais-de-50-oficiais-ucranianos.html
https://www.brasil247.com/mundo/russia-diz-que-matou-50-generais-ucranianos-em-ataque-com-misseis
https://rr.sapo.pt/noticia/mundo/2022/06/19/russia-diz-que-ataque-com-misseis-matou-mais-de-50-altos-oficiais-ucranianos/288903/
“Porque a trilogia não comenta a morte de 50 generais e oficiais ucranianos a dois dias?” Elementar meu caro Watson, na trilogia o redator é o mesmo, podendo ele ser “chapa-branca”, “pacheco”, “pró-ucrânia” etc., ou porque dá mais visibilidade para o site, de acordo com aqueles que aqui comentam, expor apenas o lado ocidental da coisa, ou quem sabe por escolha pessoal do redator.
Ou talvez porque ninguém em sã consciência apoio o Hitler de Moscou?
Não sou apoiador da Ucrânia ou da Russia.
O que queremos é que a mídia seja imparcial, procure mostrar a realidade da guerra, e isso claramente não está acontecendo.
Se escondeu durante quatro meses a quantidade de soldados ucranianos mortos, e semana passada se revelou mais de 200.000 soldados ucranianos mortos. Ambos os lados estão tendo baixas, mas por motivos financeiros e/ou de pressão de gente poderosa, só está sendo mostrado as baixas de um lado, dos russos.
O site deveria reavaliar matérias sobre anúncio de mortes de ucranianos e russos.
O nível de postura ridícula, molecagem e esdrúxula de um bando de frouxos na vida real comemorando e zombando da morte de soldados expõe a mentalidade doentia e covarde de vários aqui.
Gente desse nível faz de conta sobre tantos policiais mortos no Brasil, por exemplo. Representam o que há de mais degradante.
Em um confronto real seriam pior que maricas.
E os russos aumentaram a quantidade de disparos de artilharia.
Calcula-se em 70.000 por dia.
Ou seja, em um dia, os russos disparam mais que os americanos em toda a guerra no Iraque.
É insano
Nick novo Xings!?
Resumindo a Rússia no século 21
“Fonte: Mirror.com.uk”… passo (britânicos de novo)
Bom mesmo é grupelho de telegram pró russo para disseminar fake news né?