ISW: Rússia acelera processo de anexação dos territórios ocupados
As autoridades russas podem estar acelerando os planos para anexar áreas ocupadas da Ucrânia e estão organizando contingências políticas e administrativas para o controle de territórios anexados. A correspondente militar russo Sasha Kots postou uma imagem de um mapa que foi exibido no Fórum Econômico de São Petersburgo descrevendo um esquema proposto para a divisão “administrativo-territorial” da Ucrânia após a guerra em uma escala de transição de três a cinco anos.
O esquema proposto divide os oblasts (províncias) ucranianos em “distritos territoriais” russos e sugere a maneira pela qual as autoridades russas esperam incorporar o território ucraniano diretamente à Rússia. estão planejando anexar o Oblast de Donetsk ocupado até 1º de setembro de 2022. Andryushchenko afirmou que a liderança do Donetsk ocupado passou inteiramente das autoridades da República Popular de Donetsk (DNR) para autoridades russas e que as autoridades educacionais russas já estão se referindo a Donetsk, Luhansk, Zaporizhia e Kherson como regiões da Rússia.
Andryushchenko afirmou ainda que os sistemas financeiros e jurídicos em Donetsk ocupada já fizeram a transição para os sistemas russos. Apesar da aparente falta de um mandato apoiado pelo Kremlin sobre a condição das áreas ocupadas, As autoridades russas provavelmente estão pressionando para acelerar um processo abrangente de anexação para consolidar o controle sobre os territórios ucranianos e integrá-los ao ambiente político e econômico da Rússia. No entanto, o Kremlin mantém várias opções em território ucraniano ocupado e não está vinculado a nenhum plano único de anexação.
FONTE: ISW
Nada mais natural.
Nada mais natural a Russia roubar territórios, é um estado criminoso
Mas não era uma guerra para desnazificação (seja lá o que isso significa), desarmamento da Ucrânia e impedir que ela entrasse para a OTAN? O que o Putin fala não se escreve.
A Ucrânia corre o sério risco de deixar de existir como pais independente.
Tudo culpa dos acontecimentos pós Maidan e as atitudes irresponsáveis de seus dirigentes.
A realidade é que a Ucrânia acabou e já não existe mais como um país. Seu território nesse momento se encontra como uma carcaça de presa abatida e sendo disputada por predadores. Cada um faz o que pode para fugir do predador e a lição que essa situação dramática da Ucrânia nos deixa é que jamais se deve delegar a ninguém, a defesa nacional…
Sim, a culpa do estupro é da vítima.
Não esperava nada menos que isso de você, kings.
Não é bem assim ..
Você vai acender a churrasqueira na sua casa ai vem alguém e joga um galão de gasolina no fogo, a casa pega fogo q culpa é de quem ? Do galão ou de quem jogou ?
Vc tem tanto nome que se confundiu de novo. Era pra ter respondido com o seu novo perfil que tem fotinha. Presta atenção.
Não cara eu que me meti na cvs mesmo ..
Seus argumentos são sempre os mesmos ?
“Você vai acender a churrasqueira na sua casa ai vem alguém e joga um galão de gasolina no fogo, a casa pega fogo q culpa é de quem ? Do galão ou de quem jogou ”
pela logica de quem defende a Rússia a culpa é da gasolina por ter pego fogo e da tua casa por ser facilmente inflamável………….
Não, a culpa é de quem jogou o galão óbvio ..
não pela logica de uns aqui uahsauhsuas
Ta, então a culpa é da Rússia pois ela quem jogou o galão de gasolina na churrasqueira. Havia apenas uma brasa ali, sem chamas para iniciar um grande incêndio e só foi a Rússia jogar o galão que tudo pegou fogo e saiu do controle.
https://www.google.com/amp/s/valor.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2022/06/15/papa-condena-guerra-mas-diz-que-russia-foi-provocada.ghtml
Até o papa já percebeu ..
Esse papa aí teria sido Excomungado pelo Papa PIO X.
Que comparação ridícula.
A Ucrânia vai acontecer o mesmo que a Antiga Iugoslávia enquanto o marechal Tito governava com mão de ferro exitia uma unidade após sua morte o pais se desintegrou eu creio que acontecerá o mesmo com a Ucrânia.
Não faltou aviso, a saída é entregar o que sobrou pra Polônia para obter a salvaguarda de membro da NATO.
O brasileiro é um povo ingénuo e não conhecem a história global a Rússia não tem como manter esse território todo
A sim , o cara com uma mansão com torneiras banhadas a ouro com um zoológico particular as custas do povo ucraniano pra você é ótimo né? Aliás o rato deposto que está escondido em Moscou ficou em primeiro lugar como maior escândalo de corrupção da história da humanidade, em segundo ficou a estão da dilmanta no caso Petrobras…e no mais você fugiu do zoológico ? Uma mistura de burro com imbecil igual você e as tralhas que apoiam o putino nem no zoológico encontra …espécie inferior.
Não estamos nem aí.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
sim a culpa dos ucranianos mesmo.. não é do Putin com sonhos totalitários expansionistas .
D E M E N T E
A Ucrânia e o Ocidente tiveram no minimo desde 2014 para o fortalecimento militar Ucraniano com armas ocidentais novas mesmo a Ucrânia não sendo da OTAN e não fizeram nada.
como se fosse fácil pra kct fazer isso com monte de retardado passado pano Rússia na época…
.
Europa tem tara de passar pano pra ditador e só perceber que faz m**** quando ela ja respigou em todo mundo
Expeculação.
Existia vontade dos separatis antes do conflito de serem incorporados a Rússia, Putin não considerou os pedidos, tanto que após o conflito declarou Lugansk e Donbass Repúblicas Autonomas.
A mesma vontade foi demonstrada em Kherson, não significa que irá incorporar, o fato da moeda e passaporte russo, é mais um valor simbólico, e demonstra de que a Rússia não pretende abandonar a população do Leste Ucraniano a merce da raiva dos ultra-direitistas, os bandeiras.
É a mesma especulação, na verdade chatagem, de Zelensky de que a Rússia se entrar na Ucrânia não irá para na fronteira da Ucrânia. A mentira tem sua válidade, os Estados Unidos faz de conta que acredita, e Zelensky faz de conta que (continua a….) acredita nos EUA.
Nos acordos de Minsk essas regiões seriam república independentes mas eles não abririam mão de serem Ucrânianos, agora nem isso mais será possível.
Correto: especular.
Nilton, na verdade a Europa e Biden, já entregaram o leste da Ucrânia para os Russos, já dão como aceitável.
Para EUA teria um pedaço da Ucrânia para instalar na Otan, seria mais uma versão anabolizada – ultra direitista dos poloneses, mais um entrave no pescoço não só dá Rússia mas da Europa que teria um país com forte influência dos bandeiras, para quebrar a unidade Europeia e trazer para influência americana. A isca foi jogada pelo Biden, se os russos vão aceitar, depende do preço a ser pago pela Europa, quero dizer acordo. E o futuro da União Europeia em jogo ..
Daqui para frente Zelensky vai está preocupado em salvar a própria pele. Lembre os russos já avisaram a janela para negociação já passou para o governo do Zelensky – pode acontecer de ter um fim igual a do ditador racista da Itália, aí tudo muda.
.
Digo ditador facista
Mentira ” sincero foi o putino com as palavras de so estacionar tropas para exercícios na Crimeia em 2014 e a agora com a invasão ficou claro que quem é
o mentiroso é os EUA.
A Criméia, tinha uma gigantesca base russa, Marinha, Exército, Força Aérea, Mísseis.
Não é a toa que parte da Marinha Ucraniana se bandeou para o lado russo.
Rússia não relativiza sua segurança, ao contrário do Brasil, a Rússia depende sua Defesa de suas próprias forças.
A Criméia nunca foi ucraniana, a simples apresentação das coisas nesses termos já indicava a vontade de provocar.
Rússia reconheceu a independência da Ucrânia e reconheceu o território dela e reconheceu que a Crimeia faz parte da Ucrânia em em 90…. esse assunto morreu ja
.
pela logica das russetes todo continente Americano deveria voltar a ser colônia e da Europa e ela deveria voltar a ser Romana kkkkk
.
e se for mais longe a Ucrânia tem direito a Rússia pq a Ucrânia é o grupo fundador da Rússia kkkkk
A Putin quer lá saber das populações russófilas. O que quer é manter a Ucrânia sobre o seu controlo e usaria essas províncias, quer seja pelos seus recursos, quer pela política, para fazer isso mesmo.
A história de uma maior independência é uma mentira para sabotarem acordos com outros países. Nunca poderiam fazerem acordos internacionais sem ter a aprovação destas duas províncias e inevitavelmente de Moscovo.
E sabem muito bem que Kherson não são as duas províncias separatistas em 40%. Ainda não tiveram tempo para expulsar habitantes e organizar esquemas de fraudes como fizeram, até mesmo antes de 2014, nessas regiões “separatistas” sob ocupação militar.
A população de Mariupol tá muito feliz em poder fazer parte da Rússia. Os comentários nos videos da reconstrução da cidade mostra isso.
os vídeos feitos pelos próprios russos, o ministério da verdade adverte faz mal à saúde não sorrir quando se está sendo filmado por militares armados, assim até eu agito bandeirinha russa e choro por kim jong il hehehe
E os que foram deportados para a Rússia já regressaram?
Talvez só depois de um “referendo”…
“Pensar que em 2014 isso poderia ter sido evitado com a neutralidade da Ucrânia, tristeza”…novamente..a distorção da realidade é grave para alguns..a culpa é a da mulher que estava com saia curta..não do estuprador
Luciano vou aproveitar a sua caixa de comentário.
Visto que desinformar está na moda e a triologia nao quer fazer o mínimo, fui em busca de clarificação sobre os alegados 200 mil mortos ucranianos, alegadamente citando um general americano.
Ponto 1
O general existe, recebeu medalhas, serviu em diferentes teatros, é conhecido e trabalha para MSNBC.
Ponto 2
Ele foi descontextualizado.
O general em entrevista disse que se deve ter cuidado, que “temos ouvido muito sobre as baixas russas, e menos sobre as baixas ucranianas”. Dizendo depois que “a ucrania tinha cerca de 200 mil soldados, quem sabe onde eles estao agora?” Em momento algum disse que morreram (todo o exercito ucraniano no contexto em que ele falou).
Ponto 3
Um jornal alemão com traços de pro comunista, não signifca que seja a fonte original, ( putin não é comunista, mas todos os partidos comunistas na Europa sao pro putin praticamente), descontextualizou e misturou tal afirmação com afirmações da NATO e de zelensky
e outros, ditas no contexto de que a Ucrânia é incapaz de realizar operações ofensivas, que precisa de artilharia e mais armamento e que, portanto, é incapaz de expulsar a Rússia da Ucrânia. Tudo verdade.
Ja estao a ver o que aconteceu não? Descontextualiza-se um general, mistura se a verdade, publica-se desinformação.
Ponto 4
O artigo viaja sendo traduzido em multiplas línguas, até chegar à triologia, já filtrada por traduções russas.
Ponto 5
O resultado é um artigo que diz que um general americano disse que não sabe de 200 mil militares, com afirmações “ocidentais” de que os ucranianos estao a perder mais homens, que são incapazes de realizar operações ofensivas, “expulsar os russos”. Pra já, tudo mais ou menos verda mas…
Ponto 5
“Acho que a guerra no Donbass está virando a favor dos russos.” (no contexto de que os russos obtiveram maior sucesso depois da retirada da primeira fase focando se no donbass) Eles não trazem toda a massa de poder de combate para lá com sua infantaria e seus tanques. No entanto, eles agora reuniram sua artilharia e estão conseguindo. A Rússia tem muito poder de combate, muito mais do que os ucranianos. (Sabido e verdade) E em nenhum caso os ucranianos destruirão ou derrotarão os russos. E digo ainda mais: os ucranianos nunca terão poder de combate suficiente para expulsar os russos da Ucrânia”. (No contexto de que a Ucrânia precisa de mais ajuda, um apelo portanto, no sentido de que a situação assemelha se a um impasse).
Tudo isto foi dito, mais ou menos se descontarmos a barreira linguística, no entanto, não foi tudo dito na mesma transcrição. Descontextualizado portanto.
E o ex-general dos EUA está irritado porque o exército ucraniano é incapaz de montar grandes contra-ofensivas – com uma suposta força de 260.000 soldados. Segundo ele, 200.000 soldados desapareceram misteriosamente das forças armadas da Ucrânia: “Quem sabe onde eles estão hoje?” pergunta o general.
(Parágrafo empurrado pelo autor, o general disse quem sabe onde estão os soldados ucranianos no contexto de que ambos os lados tentam esconder o numero de baixas.
Tambem se dá a entender que a totalidade é uma citação, quando entre aspas apenas se encontra “Quem sabe onde eles estão hoje?”.)
Esse grande número de soldados simplesmente não está mais no campo de visão dos conselheiros militares americanos aparentemente trabalhando na Ucrânia. (Leading, no sentido de que estão a propor que assim seja compreendido) Ou já havia desinformação sobre a extensão da mobilização. Ou muito pior – essas tropas já foram derrotadas, caíram feridas ou desertaram e fugiram para o Ocidente. (Guessing, sugestão adivinha) Embora aqui falte informação (pois falta!), os conselheiros norte-americanos do “Ze Team” (team russia, americanos pro russos, Z em inglês pronuncia se “Zeii”) sempre ouviram falar muito sobre “perdas russas”. (Tentando guiar o leitor, leading, para uma interpretação de seu desejo).
“General americano acusado de ser ‘fã de Putin’”
Nao encontrei nada a este respeito. MSNBC não é necessariamente pro putin e o general está sob pagamento da estação. Num debate televesivo ter assim sido acusado por outro comentador (sim eles estao ali, em português, como comentadores, indepententemente de se traduzir como analistas), é possível, mas nao encontrei nada e assim sendo pouco singifcado acarreta. Portanto mais uma descontextualização.
Tentarei acompanhar mais isto, não vá estar errado e/ou ter mais a dizer, nem que para me contrariar a mim próprio, mas pra já que isto aqui fique pelo bem da imparcialidade.
Ponto 6
A triologia primeiro pública um artigo de southfront que chega a alegar 176 mil mortos, depois publica um artigo que diz citar um general que não sabe de 200 mil militares ucranianos.
Enfim…
Não sou expert nesse assunto mas se esse general n ão tem a informação de onde estão os tais 200 mil ucranianos das duas uma, ou é tremendamente desinformado ou está passando desinformação de propósito. Ora, nesses 3 meses de combate a Ucrania está defendendo como pode no Donbass e mantendo guarnições para vigiar o norte e o sul de seu país. Só aí é necessario bem mais de 200 mil homens. Agora se eles estão preparando um contra-ataque massivo e com reforços, não vão sair por aí contando onde e quando será, não é mesmo ?
Jorene, ele nao disse que sabe ou deixa de saber, ele meramente disse quando ouvimos falar em baixas russas temos de ter noção que também existem baixas ucranianas e que devemos ter quatela, ambos os lados as tentam minimizar e nesse sentido o general disse que a Ucrânia começou com 200 e tal mil militares e ninguem sabe dizer onde está cada um, certamente nao ele, como comentador de tv, ou nós, leitores. Podemos estimar, claro, adivinhar e por.
Ponto da questão sendo, o artigo do southfront é manipulado ate chegar a fake news e o artigo que refere o general é descontextualizado e desinformativo.
Se a Rússia fosse um pais sem satélites espiões e drones, ate rolava isso de preparar um contra ataque massivo secreto, só que não.
Quê?
“Ponto da questão sendo, o artigo do southfront é manipulado ate chegar a fake news e o artigo que refere o general é descontextualizado e desinformativo.” Pode ser. né ?
Tudo aponta para uma anexação…
Só um aponta, EUA, se anexar justifica ao mundo a existência inabalável da OTAN.
A ameaça: ou anexa ou serão no futuro mais duas ou três repúblicas com estação primaveril nas cores da OTAN.
A depender da voz dos que estão no território ocupados, então “diga ao povo que fico”, é possível.
Depois de toda reação e sanções, qual incentivo que a Rússia tem para pegar leve?
Acredito que isso é apenas o começo de uma cisma profunda, com grande impacto em coisas como direito de cópia e patentes. Os russos vão pegar as tecnologias que lhes serão negadas e copiar tudo.
Não está pegando leve, o conflito só terminara quando os russos quiserem.
Não é o começo de um cisma, é um basta, a Rússia deu um Basta e fique atento ao movimento do Japão, está o Japão reinterpretando o pacifista artigo 9 da sua constituição.
Não sei se a Russia vai mesmo tomar todo o território ucraniano e nem quanto tempo isto levaria.
Os territórios que forem anexados obviamente terão que ter uma estrutura administrativa. Naturalmente, mais cedo ou mais tarde esta divisão administrativa terá de ser pensada.
Não dar tempo logo os ucranianos retomam
Um conflito entre Oriente x Ocidente…
Para o Brasil e América Latina, que não são Ocidente e com certeza não são Oriente continua a mesma coisa, fornecer matérias-primas, antes para o Ocidente e agora e já um bom tempo para o Oriente, sem discutir.
palavras de quem se considera ou pretende considerar os outros acéfalos dependentes de um local de nascimento ao acaso para definir seu comportamento. neste simplismo, todos só lutariam quando estivesse doendo na própria pele ou obedecendo um tiranete de plantão, nunca fazer nada por alguém q esteja precisando, sem senso de justiça, sem honra, sem heroísmo. a única coisa q justificaria lutar é lamber as bolas do dono do feudo que vc, como gado, literalmente, pertence. com esta perspectiva sem ética é indiferente, hitler ou isis ganhar ou perder, é indiferente lutar para apoiar psicopatas criando pesadelos reais e se vc nasceu do outro lado da linha imaginária ignore o mundo, ele é complicado demais, deixe q outros decidam, não pense. para quem não está preso em curral, não existe embate místico ocidente x oriente, em cada situação existe certo e errado, e é isso q pauta pelo q lutar.
Falou muitas poesias mas é simples…
Tem o Ocidente
Tem o Oriente
E tem a América Latina, e aqui na América Latina, no Brasil, muita gente que gosta de ser subjugado e servir o Ocidente, mas tem que aceitar que quem manda mais uma vez agora é o Oriente, simples assim.
Putz. Russo não perde tempo! Tudo isso é resultado da turma do Partido Democrata, que quer disseminar sua mensagem de ‘liberdade’ e ‘democracia’ mundo afora. Derrubaram o governo ucraniano em 2014, apoiaram (e ainda apoiam) os nacionalistas neonazistas e deram suporte aos ataques as populações russas no Donbass. É o que dá difundir a paz entre os povos…
cara só um toque.. as narrativas que vc ta usando ja foram refutadas pelo Putin.
Quando? As únicas narrativas que recebemos são as de vitórias da Ucrânia, Ucrânia pede mais armas, blá, blá, blá.
quando próprio Putin disse que objetivo é recuperar os territórios da Rússia imperial por meio de uma guerra por anexação… tem nem uma semana isso.
Otan, míssil, nazistas, defesa da Rússia… essas narrativas não tem sentido mais
Parece que “especialistas” aqui não estavam tão certos.
kkkk Verdade
Cadê os defensores da Rússia pra dizer que é desnazificacão, desmilitarização, OTAN ou qualquer outra mentira do Putin? É pura e simplesmente roubo de território, a Rússia é um estado criminoso e terrorista, quem nega isso não tem caráter. Esse país deve ser isolado totalmente do mundo civilizado.
Fico em dúvida de quem é mais canalha: o próprio canalha ou quem o apoia !
bravatas e sonhos molhados russos, demorou 3 anos antes q o exército alemão na segunda guerra começasse a colapsar. não q a russia seja poderosa como wehrmacht da ww2, apenas para lembrar q existe o fator tempo, tudo q se fala agora é como uma torcida cantar vitória e graças a uma falta próximo da grande área aos 15min do 1º tempo. é bom q eles aproveitem para comemorar cada km² ocupado agora. sugiro aos donos do blog melhorar a interface de pesquisa por data para podermos voltar a este e outros artigos para nos divertirmos depois q a guerra terminar, ninguém tem bola de cristal mas meu palpite é q a contra ofensiva ucraniana comece entre 2 a 6 meses de hoje 15jun22
Tudo isso por falta de sensatez do presidente Ucraniano! Ele não precisava requerer adesão à Otan! Participaria da União Europeia , mas, como país neutro! Não teria todo esse problema! Outro erro que vejo é a Finlândia e Suécia abandonar sua neutralidade centenária!
Todos errados, menos quem invadiu outro país.
pela logica dos defensores da Rússia se alguém invade tua casa e estupra um parente teu VOCÊ esta errado em tentar impedir o estupro… tem que deixar o coitado do ladrão se saciar pq você provocou aquela situação tendo uma casa com bens e parentes…
Questionamento simplório de um reles observador: se a Rússia colocasse mísseis nucleares no território do México ou do Canadá, os Estados Unidos com certeza, absoluta certeza, agradeceria, não é mesmo? Vou ver no dicionário o significado da palavra busílis…
nóssss como se Rússia tivesse tão preocupada com a otan e se vão colocar misses na fronteira dela…
nossa a Rússia esta invadindo a Ucrânia pra se proteger da otan… isso seria tão incrível se essa narrativa não tivesse sido refutada pelo próprio Putin…
.
Amigo, a Rússia não invadiu a Ucrânia pra criar alguma linha defensiva e tão pouco ele teria capacidade de colocar armas em outro pais (muito provavelmente a RFA desviaria os misses ou cartel mexicano desviaria os misseis ou canadenses se desculpariam por ter os misses).
.
Se quer realmente saber o busílis… veja a entrevista do Putin dizendo COM TODAS AAS LETRAS que essa é uma guerra pra anexar território… Cara quer pegar territórios pra ficar mais perto da OTAN… baita estrategista
Bem assim. A lógica deles é pervertida.
resultado disso vai valer menos que o dinheiro de banco imobiliário feito na mão mesmo
Rússia é poderosa demais, artilharia top, tratorou
tratrou tanto que ta penado mais de 100 dias pra pegar um cidade que não tem valor estratégico pra nenhum dos lados
Jesus, que imagem mais nojenta.
Enquanto isso o brasil apoiando abertamente essa guerra.
Nosso pais chegou no fundo do poço.
Essa imagem demonstra que o governo russo é terrorista e não respeita nada, tem visão neonazista, racista e expansionista.
Todos os argumentos nazistas do Kremlin até agora foram mentirosos. Esse é o braço direito do Brasil.
Vamos pagar por isso, podem ter certeza disso.
Estão lutando pela liberdade de um povo, contra invasores, estupradores e assassinos, vc não é digno nem de mencioná-los kings.
Estão lutando para ganhar dinheiro, são mercenários. Não estou julgando a decisão deles, cada um sabe de si.
Estão lutando pelos interesses dos Estados Unidos.
O quão baixo alguém pode chegar, o cara torce pela morte de seus próprios compatriotas em favor de um ditador, um assassino criminoso de guerra que invadiu outro país para anexar território.