US General Stephen Twitty

Ele estava na vanguarda da guerra do Iraque e é considerado um dos maiores especialistas militares nos EUA: agora o ex-general Stephen Twitty (58) teria expressado sua surpresa com o estado ruim do Exército Ucraniano – 200.000 soldados de 260.000 homens estão “desaparecidos”.

O conhecido general dos EUA até agora só foi citado na mídia russa com suas declarações: Stephen Twitty teria dito claramente que a guerra não pode ser vencida pela Ucrânia. Citação: “Acho que a guerra no Donbass está virando a favor dos russos. Eles não trazem toda a massa de poder de combate para lá com sua infantaria e seus tanques. No entanto, eles agora reuniram sua artilharia e estão conseguindo. A Rússia tem muito poder de combate, muito mais do que os ucranianos. E em nenhum caso os ucranianos destruirão ou derrotarão os russos. E digo ainda mais: os ucranianos nunca terão poder de combate suficiente para expulsar os russos da Ucrânia”.

Conselheiros militares dos EUA na Ucrânia?

E o ex-general dos EUA está irritado porque o exército ucraniano é incapaz de montar grandes contra-ofensivas – com uma suposta força de 260.000 soldados. Segundo ele, 200.000 soldados desapareceram misteriosamente das forças armadas da Ucrânia: “Quem sabe onde eles estão hoje?” pergunta o general.

Esse grande número de soldados simplesmente não está mais no campo de visão dos conselheiros militares americanos aparentemente trabalhando na Ucrânia. Ou já havia desinformação sobre a extensão da mobilização. Ou muito pior – essas tropas já foram derrotadas, caíram feridas ou desertaram e fugiram para o Ocidente. Embora aqui falte informação, os conselheiros norte-americanos do “Ze Team” sempre ouviram falar muito sobre “perdas russas”.

US General Stephen Twitty (58)

General americano acusado de ser ‘fã de Putin’

O ex-general Stephen Twitty era um comandante de longa data da força de combate. De junho de 2001 a junho de 2003 comandou o 3º Batalhão, 15º Regimento de Infantaria durante a Operação Iraqi Freedom. Sua Força-Tarefa 3-15 foi premiada com a Citação de Unidade do Presidente.

Devido às suas declarações na mídia dos EUA, que contêm avaliações muito menos positivas do exército ucraniano do que a grande mídia gostaria, Twitty é difamado como um “fã de Putin”. De qualquer forma, as próximas semanas de combates no leste da Ucrânia mostrarão o quão certo – ou errado – o general norte-americano estava com sua análise.

FONTE: exxpress.at

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

143 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Guacamole
Guacamole
2 anos atrás

Kings vai chegar nos comentários de lambreta arrebentando as portas das dobradiças.

Digo
Digo
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

kkkkkkkkkkk

Oráculo
Oráculo
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

Eu ri alto. rsrsrsrs

Marcelo
Marcelo
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo Soares
Marcelo Soares
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

Kkkkkkk

Peter Nine Nine
Peter Nine Nine
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

Visto que desinformar está na moda e a triologia nao quer fazer o mínimo, fui em busca de clarificação sobre os alegados 200 mil mortos ucranianos, alegadamente citando um general americano.

Ponto 1
O general existe, recebeu medalhas, serviu em diferentes teatros, é conhecido e trabalha para MSNBC.

Ponto 2
Ele foi descontextualizado.
O general em entrevista disse que se deve ter cuidado, que “temos ouvido muito sobre as baixas russas, e menos sobre as baixas ucranianas”. Dizendo depois que “a ucrania tinha cerca de 200 mil soldados, quem sabe onde eles estao agora?” Em momento algum disse que morreram (todo o exercito ucraniano no contexto em que ele falou).

Ponto 3
Um jornal alemão com traços de pro comunista, não signifca que seja a fonte original, ( putin não é comunista, mas todos os partidos comunistas na Europa sao pro putin praticamente), descontextualizou e misturou tal afirmação com afirmações da NATO e de zelensky
e outros, ditas no contexto de que a Ucrânia é incapaz de realizar operações ofensivas, que precisa de artilharia e mais armamento e que, portanto, é incapaz de expulsar a Rússia da Ucrânia. Tudo verdade.
Ja estao a ver o que aconteceu não? Descontextualiza-se um general, mistura se a verdade, publica-se desinformação.

Ponto 4

O artigo viaja sendo traduzido em multiplas línguas, até chegar à triologia, já filtrada por traduções russas.

Ponto 5

O resultado é um artigo que diz que um general americano disse que não sabe de 200 mil militares, com afirmações “ocidentais” de que os ucranianos estao a perder mais homens, que são incapazes de realizar operações ofensivas, “expulsar os russos”. Pra já, tudo mais ou menos verda mas…

Ponto 5

“Acho que a guerra no Donbass está virando a favor dos russos.” (no contexto de que os russos obtiveram maior sucesso depois da retirada da primeira fase focando se no donbass) Eles não trazem toda a massa de poder de combate para lá com sua infantaria e seus tanques. No entanto, eles agora reuniram sua artilharia e estão conseguindo. A Rússia tem muito poder de combate, muito mais do que os ucranianos. (Sabido e verdade) E em nenhum caso os ucranianos destruirão ou derrotarão os russos. E digo ainda mais: os ucranianos nunca terão poder de combate suficiente para expulsar os russos da Ucrânia”. (No contexto de que a Ucrânia precisa de mais ajuda, um apelo portanto, no sentido de que a situação assemelha se a um impasse).

Tudo isto foi dito, mais ou menos se descontarmos a barreira linguística, no entanto, não foi tudo dito na mesma transcrição. Descontextualizado portanto.

E o ex-general dos EUA está irritado porque o exército ucraniano é incapaz de montar grandes contra-ofensivas – com uma suposta força de 260.000 soldados. Segundo ele, 200.000 soldados desapareceram misteriosamente das forças armadas da Ucrânia: “Quem sabe onde eles estão hoje?” pergunta o general.

(Parágrafo empurrado pelo autor, o general disse quem sabe onde estão os soldados ucranianos no contexto de que ambos os lados tentam esconder o numero de baixas.
Tambem se dá a entender que a totalidade é uma citação, quando entre aspas apenas se encontra “Quem sabe onde eles estão hoje?”.)

Esse grande número de soldados simplesmente não está mais no campo de visão dos conselheiros militares americanos aparentemente trabalhando na Ucrânia. (Leading, no sentido de que estão a propor que assim seja compreendido) Ou já havia desinformação sobre a extensão da mobilização. Ou muito pior – essas tropas já foram derrotadas, caíram feridas ou desertaram e fugiram para o Ocidente. (Guessing, sugestão adivinha) Embora aqui falte informação (pois falta!), os conselheiros norte-americanos do “Ze Team” (team russia, americanos pro russos, Z em inglês pronuncia se “Zeii”) sempre ouviram falar muito sobre “perdas russas”. (Tentando guiar o leitor, leading, para uma interpretação de seu desejo).

“General americano acusado de ser ‘fã de Putin’”
Nao encontrei nada a este respeito. MSNBC não é necessariamente pro putin e o general está sob pagamento da estação. Num debate televesivo ter assim sido acusado por outro comentador (sim eles estao ali, em português, como comentadores, indepententemente de se traduzir como analistas), é possível, mas nao encontrei nada e assim sendo pouco singifcado acarreta. Portanto mais uma descontextualização.

Tentarei acompanhar mais isto, não vá estar errado e/ou ter mais a dizer, nem que para me contrariar a mim próprio, mas pra já que isto aqui fique pelo bem da imparcialidade.

Ponto 6

A triologia primeiro pública um artigo de southfront que chega a alegar 176 mil mortos, depois publica um artigo que diz citar um general que não sabe de 200 mil militares ucranianos.

Enfim…

Paulo Neves
Paulo Neves
Responder para  Peter Nine Nine
2 anos atrás

O General não disse que alguém morreu.
Ele disse que estão desaparecidos da vista dos consultores militares americanos em campo. Pode ter acontecido muitas coisas e ele, até, levantou hipóteses.
Leia o texto, de novo.

Peter Nine Nine
Peter Nine Nine
Responder para  Paulo Neves
2 anos atrás

Paulo, mas não foi isso que ele disse!

Nao posso ser mais claro do que estou a ser. Ja expliquei o contexto em que ele disse o que disse e ja disse que ele foi descontextualizado.

George
George
Responder para  Paulo Neves
2 anos atrás

Eles foram abduzidos. Você não percebeu ainda?

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Peter Nine Nine
2 anos atrás

Parabéns pela sua investigação Peter Nine Nine. Você fez o trabalho que a trilogia deveria ter feito. Deveriam transformar o seu comentário num artigo.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

Verdade generalzinho, acho que a Ucrânia deveria se render incondicionalmente e se integrar para a URSS e aproveitar, preparar terreno para a invasão da Polônia, Finlândia e Suécia.

Deve ser mais um dos espioes da URSS.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Já pode acordar pra realidade bebê ..

paulotd
paulotd
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Artilharia Rússa é o caldeirão do terror. Fica a lição apreendida, artilharia e domínio aéreo são imbatíveis na guerra moderna.

George
George
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Realidade? Faz a conta (vai por mim, essa é fácil) Isso da 2000 “desaparecidos” (sabe Deus o que isso significa) por dia de guerra!

Acreditar nessa matéria é acreditar em papai noel.

Moisés
Moisés
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Está parecendo o Exército afegão.
Tem tantos mil soldados.
Tem não.
Pelo menos não agora.

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  Moisés
2 anos atrás

… tipo…er… tem mais esta faltando!

soldado imperial
soldado imperial
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Baviera francesa???? !! coloca na lista sua aí Galícia francesa kkkkkkk brincadeira pra descontrair

LUIZ
LUIZ
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

E os 600 mil soldados e outros 300 mil em treinamento na Polônia deve ter evaporado pelo menos a metade dos 600. Muitos saíram da Ucrania como refugiados.

Will
Will
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Devem estar combatendo os 40.000 Sírios.

Augusto
Augusto
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Se fala o que eu não quero ouvir então e tudo putinete.

Paulo Neves
Paulo Neves
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Não seria Riviera?

Recruta zero
Recruta zero
2 anos atrás

Durante a guerra do Vietnan o ARNV no papel e em relatórios para os americanos tinham tropas suficientes para segurar o NVA mas por algum motivo enquanto algumas unidades lutavam até serem destruídas a grande maioria do exercito simplesmente “desapareceu”

Moisés
Moisés
Responder para  Recruta zero
2 anos atrás

Idem Afeganistão ainda há poucos meses.

Maromba
Maromba
2 anos atrás

🫡 Com licença general!!! Aqui estão alguns desses combatentes 👇🏻

https://youtube.com/shorts/SQnwZPesbnc?feature=share

Oliveira
Oliveira
2 anos atrás

A situação da Ucrânia, desde o primeiro dia de guerra, já era muito complicada. A Rússia indubitavelmente possui uma maquina de guerra muito mais robusta. O que de fato surpreendeu foi a resistência inicial imposta pelos ucranianos, mas o curso e o resultado da guerra não pode ser modificado apenas pelo o que a mídia divulga. Tempos atrás quase não eram levadas à público informações sobre as perdas ucranianas. O fim desse conflito mostrará ao mundo o a tragédia humana que lá ocorre, sem contar com as consequências econômicas que irá reverberar por um longo período.

Mauro Cambuquira
Responder para  Oliveira
2 anos atrás

Eu não aprecio guerras. É muito triste e negativo para nós vermos nesses tempos isso acontecer. Devermos pedir ao DEUS e ao Universo dias melhores para toda humanidade. Tão triste, é ler comentários sacaneando os russos, e exaltando Ucranianos baseando em publicações tendenciosas mostrando só um lado e que na verdade começou perdendo quando traiu a sua origem. Não podia dar certo algo que se prega que não é a realidade da coisa. Virou torcida. Uma pena.

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  Mauro Cambuquira
2 anos atrás

Amém.

Recruta zero
Recruta zero
2 anos atrás

Em situação de paz já é difícil dobrar de tamanho um exercito mesmo com logística e doutrina prevendo essa contingência, imagina fazer isso em situação de guerra onde se tem equipamento inutilizado por fogo inimigo,atrito,falta de peças,centrais logísticas e de manutenção sob ataque e um número crescente de militares mortos ou fora de combate,junto a isso uma mobilização geral e suprimentos/equipamentos que não chegam na velocidade e quantidades que uma guerra de atrito prescisa.

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

General que não conhece a história da Rússia.

“Ele estava na vanguarda da guerra do Iraque e é considerado um dos maiores especialistas militares nos EUA”
Faz sentido.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
2 anos atrás

Ontem argumentei em alguns comentários aqui que eu achava que a Ucrânia não tinha como ganhar essa guerra, expliquei tudo certinho pq achava isso, ainda sim sofri uma chuva de deslike e foi chamado de pró Rússia, de doido, que a ucrania estava dando um pau na Rússia e bla bla bla.
Eu não só pró nada, sou pró Brasil, o resto que se dane, quero mais que a OTAN e Rússia fiquem tretando por muito tempo, cada dia que OTAN fica olhado pra Rússia é um dia a menos que olha pra nossa Amazônia.
Isso não quer dizer no entanto que eu não possa reconhecer um fato, reconhecer um fato não quer dizer que sou pró um lado ou outro, agora, a realidade surgi, ela esta ai escancarada, de 110 mil a 197 mil mortos ucranianos segundo dados do MI6, disse ontem e torno a repetir, Ucrânia não tem como ganhar essa guerra, a Rússia tem mais poderio e a OTAN não esta suprindo a Ucrânia de forma que ela consiga expulsar os Russo, falta tanques, falta blindados, falta artilharia, falta aviões, deem ai o quanto deslike quiserem, não vai mudar a realidade dessa guerra.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

Deslike significa que vc esta certo

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Só se for na cabeça de alucinados infantis como vc que vivem fora da realidade.

Mauro Cambuquira
Responder para  César
2 anos atrás

Isso desfavorece a sequência de bons comentários.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Mauro Cambuquira
2 anos atrás

Só se o debatedor tiver medo dos deslikes, eu sempre dou a minha opinião quando eu acho necessário, e na grande maioria das vezes eu recebo um monte de deslikes dos mickey boys, nem por isso eu deixo de debater, o sujeito não pode ter medo desses fakes que ficam patrulhando cada comentário.

César
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Disse um dos vários nomes fakes do cara que não tem medo de deslike.

Maurício.
Maurício.
Responder para  César
2 anos atrás

Eu já disse que com você eu não perco mais tempo, mas eu queria te dizer uma coisa, chora! 🤭

Nei
Nei
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

Não ter haver com OTAN, tem haver com ser contra genocídio. Poxa, parece que vocês comemoram a morte de pessoas que estavam morando em suas casas, com suas vidas, suas famílias, seus afazeres em um país soberano, o qual foi invadido por outro país corrupto, com regime totalitário e temos que aceitar esses comentários idiotas de alguns daqui?

Slow, kings e uns aqui são chatos demais. Não existe um comentário neutro, somente cantar vitória RUSSA. Escutem, é óbvio que Russia tem que vencer, isso não tem discussão, dado ao tamanho de poder e preparação, mas ficar o dia inteiro apertando a mesma tecla, ninguém é obrigado a escutar calado.

Nunca li um comentário do SLOW que seja técnico, explicando ou debatendo, isso mesmo, DEBATENDO, não ofendendo os demais, pois tratam-se de comentaristas de rede social.

Sds.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Nei
2 anos atrás

“ Não ter haver com OTAN, tem haver com ser contra genocídio “

Narrativa mudou agora né ? A Rússia está ganhando mas é genocida e rouba grãos kkkkkk ..

“ Nunca li um comentário do SLOW que seja técnico, explicando ou debatendo, isso mesmo, DEBATENDO, não ofendendo os demais “

Seu debate é infantil, querer falar que um caça é melhor que o outro sem nem ter entrado em um ..

Aé também tem os “ especialistas “ em mísseis formado no Wikipedia .

“ Poxa, parece que vocês comemoram a morte de pessoas que estavam morando em suas casas, com suas vidas, suas famílias, seus afazeres em um país soberano “

Pois é né, você não ficou com dó de países como; Afeganistão, Iraque , Líbia, Somalia , Vietnã, Japão e vários outros ..

Nei
Nei
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Haha. Quem disse que fui a favor dessa demais guerras ai que você mencionou? Quanto a formação ou não na Wikipedia, problema é de quem o fez, pois você é formado ciências aeronáuticas ou algo do ramo?

“Um caça ser melhor que outro sem ter entrado em um”. Isso é o que você diz a cada 10 comentários sobre os caças russos, desde de que começou a escrever nestes sites.

Se te adora tanto a ideia de a Rússia ser o melhor povo e país, o que estas a fazer aqui? Lembrando que estou te fazendo uma pergunta.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Nei
2 anos atrás

“ pois você é formado ciências aeronáuticas ou algo do ramo? “

Olha é por isso que não fico debatendo se um caça é melhor que o outro ou não .

“ Se te adora tanto a ideia de a Rússia ser o melhor povo e país “

E desde quando eu disse isso ? E respondendo eu nasci aqui e tenho orgulho .

Nei
Nei
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Se tivesse tanto orgulho do nosso país que é DEMOCRÁTICO, não ficaria babando ovo do Putin.

dfa
dfa
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Mais um sociopata…
Então só porque os EUA tiveram ações injustas noutros países isso dá direito a Rússia de fazer o mesmo?

Moisés
Moisés
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

E Putin anunciou a remessa de um grande carregamento de grãos para o Afeganistão.
Finalmente alguém vê por aquele sofrido povo.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Nei
2 anos atrás

E a OTAN não pratica sua ditadura mundo afora com seu poderio militar e econômico? Eles desafiaram a Rússia e deu no que deu. Por isso é bom um país como a Rússia desafiar o grande império. Destronar essa gente que acha que pode ditar as regras pras outras potências como Rússia,China,Índia,Irã e até o Brasil. Muitos aqui não tão entendendo o perigo do mundo onde uma potência como os EUA dite as regras pra os outros países.

Augusto
Augusto
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Se a Otan tivesse negociado teriam conseguido arrumar uma saída para essa crise sem derramamento de sangue, mas pelo contrario tentaram deixar a Rússia cada vez mais contra a parede.

Se os russos são culpados pela crise, a Otan também é.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

LIGA NÂO!!!
São aqueles que o XANDÂO cabeça de pir@ca se referiu aos frequentadores de internet.. infelizmente temos gente rasa em qualquer espectro politico cultural

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

Não tem como suprir a Ucrânia da noite para o dia, sao doutrinas e equipamentos diferentes, leva meses para treinar e capacitar. Agora concordo que a Ucrânia não tem como vencer no termo clássico até porque A Criméia e As repúblicas Separatistas já são solo perdido.

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

Plinio… vc esqueceu o elemento principal que falta nessa equação “população”! Os Russos, no primeiro mês, arriscaram muito e perderam muito entre mortos e feridos… tentaram ganhar rapidamente destruindo alvos primordialmente militares e matando o minimo possível, acidentes acontecem… talvez pensando num pós-guerra mais pacifico … não deu certo. Mudaram suas táticas para algo que bem conhecem e tem experiência… a guerra de extermínio e desde então quem esta perdendo tropa a rodo é o exercito da Ukrania… e consequentemente as perdas Russas caíram vertiginosamente … a diferença que vai da a vitória para a Rússia é que eles tem uma população de + de 200 milhões… e a Ukrania apenas 40 milhões… Também não estou torcendo para a Rússia, ou para a Ukrania, só estou “democraticamente” expondo a minha opinião …. torcer… torço pro Flamengo, fazer o que… ninguém é perfeito… e oro a Deus proteção para o nosso pais e que mantenha os olhos e a cobiça do pessoal do hemisfério norte longe de nossas fronteiras! Amém!

Augusto
Augusto
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

Esses fãs de torcida organizada (de ambos os lados) são tudo farinha do mesmo saco. Duvido qualquer um desses ir lá ajudar nessa guerra. Pros defensores dos EUA tudo que for falar que a guerra está indo mal para os Ucranianos e tudo putinete. Esse general ai e um putinete, Kissinger putinete convicto (sendo que a tempos atrás era idolatrado por eles). Eles falam do Antônio, mas na verdade são tudo iguais. Não vejo problema algum ter uma preferencia por algum lado, o problema e quando você começa a ficar cego por sua visão ideológica e negar fatos concretos que estão acontecendo, e principalmente quando começa a antagonizar de forma infantil aqueles que pensam diferente da forma que você.

FERNANDO
FERNANDO
2 anos atrás

Meus Deus, só dá torcedor aqui neste blog.
Cada cabeça de melão.
O cara é condecorado com uma medalha por bravura em combate, comandou tropas em guerra.
O cara sabe o que está falando.
Ele não está torcendo para russos ou ucranianos, apenas fazendo uma analise crítica da situação.
E é GAME OVER para a Ucrânia!
Se eu sou a Ucrânia tento salvar o que da para salvar, entro para o UE e para ferrar entro para OTAN logo depois.
Pensando bem, a Ucrânia já devia ter mandado o povo do Donbas para o raio que o parta a muito tempo, teria evitado muito derramamento de sangue.
Mister Zelenski, se está lendo, faça a paz logo enquanto o senhor pode!!
Melhor enquanto perdeu apenas 25% da Ucrânia.
Melhor sentar na mesa e debater a paz.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Responder para  FERNANDO
2 anos atrás

Esquece, falar a verdade aqui os torcedores de plantão acham que estamos torcendo contra um lado ou outro, não sabem reconhecer um fato na frente do nariz deles.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  FERNANDO
2 anos atrás

Mas nínguem falo nada ao contrário sobre General…Vc ta chorando com o que ?

As perdas são enormes, foi o custo que os ucranianos pagaram para serem ucranianos, eu acho que não compensa…

Mas, um país soberano é um país soberano, o mesmo aconteceria com o Brasil, ou nos renderiamos e viveriamos a mercê de quem nos conquistou…Nenhuma das alternativas é boa!

Beto
Beto
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

O governo ucraniano é o maior culpado por tudo isso, pois deveria ter ficado neutro, não tinha a mínima condição de combater com a Russia.
O problema é que o Zelensky foi colocado no poder pelos EUA que gastou bilhões para tanto. Os interesses dos EUA se colocaram a frente dos reais interesses do povo ucraniano e da vida dos soldados ucranianos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  FERNANDO
2 anos atrás

A Ucrânia através do zé e os asseclas que lhe dão sustentação política preferiram acreditar que a nato iria socorrer eles na último momento e agora a população vai pagar o preço.

Rogério
Rogério
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Só fala besteira, eles não acreditaram nada, não tiveram escolha, seriam invadidos de qq jeito, e se não pararem os orcs na Ucrania terão que faze-lo na Polonia, na Finlandia ou em qq outro lugar pq os loucos não vão parar

Paulo Neves
Paulo Neves
Responder para  Rogério
2 anos atrás

Um assessor do Zelensky, Arestovitch, afirmou que eles acreditavam sim que um conflito com a Rússia acaleraria a entrada na OTAN.
Palavras ao vento…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  FERNANDO
2 anos atrás

Pensando na sua ótica se atacam nosso país e conquistam a amazônia é foda se os estados do norte façam as pazes e entreguem o território, se fosse Brasil seria esse seu raciocínio?

Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

A inteligência americana errou dizendo que kiev seria tomada em poucos dias.

Os soldados ucranianos lutam em pequenos grupos numa guerra assimétrica, eles tem liderança própria, alguns nem obedecem a cadeia de comando. É natural que nao comuniquem com eles, e mais natural ainda que haja muitos mortos depois da chuva de misseis e artilharia russos.

E outra, os civis alistados no exército contam como sumidos. Mas eles não são uma força profissional. Se sumiu X quantidade, não quer dizer que sumiu X profissionais, pq entre eles tem civis, e muitos.

Se o ocidente lançar na midia toda uma matéria dessa, está querendo uma desescalada. Mas tirar conclusões dizendo que a Ucrânia não pode expulsar os russos, acho bem forçado e é subestimar eles de novo.

carvalho2008
carvalho2008
2 anos atrás

Lógica Socratica:

  • 1) Uma grande Russia União Sovietica, capaz de avançar sobre países da Europa Ocidental, passando como rolo compressor Polonia, Alemanha, etc…
  • 2) Constroe-se a OTAN, uma organização de alianças e material destinada a impedir o risco;
  • 3) URSS deixa de existir, e dissolvida e países satelites da cortina de ferro ganham autonomia e independencia o PACTO DE VARSOVIA some;
  • 4) OTAN se mantem em seus objetivos, agora direcionados a Russia, antigo polo da URSS;
  • 5) Russia inave Ucrania, alegando que seu tapete de proteção iria passar ao lado da OTAN, podendo instalar tropas e misseis focados contra a Russia;
  • 6) Russia em tese, tem graves dificuldades em invadir Ucrania
  • 7) Volte 5 casas, pois se Russia não passa nem pela Ucrania, europa ocidental não precisa de uma OTAN….
Felipe
Felipe
2 anos atrás

E dessa vez não foi o Kings que falou

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Foi sim esse é o General kings 😂😂😂

Nick
Nick
2 anos atrás

Se essa informação procede, a estratégia de apoiar a Ucrania com armas leves adiantou até a mudança da estratégia russa para modo artilharia pesada e massiva. A partir dae somente com forças mecanizadas e blindados pesados (carros de combate + Ifvs) em grandes quantidades apoiado por apoio aéreo aproximado para deter e desabilitar a artilharia russa. Caso contrário, ficaremos assistindo uma lenta agonia das FA’s ucranianas, a não ser que acabe os estoques de artilharia russas.

Augusto
Augusto
Responder para  Nick
2 anos atrás

Nick, se esse números forem verdadeiros, provavelmente em alguns semanas a forças ucranianas irão colapsar.

O que a mídia ocidental estava nos informando não passou de mentiras até agora, se os russos com pouco mais de 100.000 homens conseguiu tirar de combate quase metade do exercito ucraniano e um grande feito. Da impressão que se os russos quisessem já teriam avançado mais profundamente no pais. Talvez para minimizar as perdas de infraestrutura e de civis eles realmente estejam se contendo. E logico, pois se você pretende conquistar uma região ou um pais, você irá minimizar o máximo possível os danos colaterais.

E claro que essa informação tem que ser verdadeira para chegarmos a essa conclusão, mas vindo de um general americano altamente condecorado e difícil não ser verdadeira.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

200 mil mortes do lado ucraniano é plausível, se considerando o tamanho da extensão territorial do pais e a porcentagem de território que perderam, mas a mídia ocidental nunca vai informar.

Capa Preta
Capa Preta
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Ele não citou 200 mil mortes , mas sim “200 mil soldados desaparecidos”
Na verdade a crítica e sobre a desorganização de comando operacional, que não sabe por onde andam suas tropas. A ironia e que já vi outros analistas elogiarem o fato como ” uma densentralização de comando que vem dado certo devido a autonomia de decisões na linha de frente” com os comandos superiores se preocupando com logística.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Acho que já era esperado esse “fenômeno”.Aconteceram aqueles momentos de patriotismo por parte dos ucranianos.Fizeram muito com que tinham adiando muita coisa.Mas ficar levando todo dia na tampa é muito duro.Aí os caras não podem fazer milagres.Milagres que deveriam ter sido feitos pelo presidente de lá em negociar evitando a todo custo a guerra.

Augusto
Augusto
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Ou pelo menos ter preparado o máximo possível seu pais para ela.

Os russos pegaram os ucranianos com as calças na mão, se tivessem atacado com o dobro de forças os ucranianos já teriam capitulado. Esse Zé ai, de vez de ter se preocupado em prepara seu pais para guerra (ou negociado afim de evitar uma) ficou fazendo showzinho e teatro pela mídia (que o na verdade e a sua verdadeira profissão). Agora a mídia quer aclamar esse incompetente como herói.

Beto
Beto
2 anos atrás

A OTAN vai lutar até o último soldado ucraniano pelos seus interesses.
Se estão admitindo a morte de mais de 200 mil soldados ucranianos, com certeza é porque morreram mais do que isso.
O maior perdedor disto tudo é o povo ucraniano, que tem um presidente que foi colocado no cargo pelos EUA que gastou bilhões de dólares para tanto, e é o maior responsável por todas essas mortes e pela destruição do seu próprio país.
Se o governo ucraniano se tivesse mantido neutro desde o começo, seu país não estaria arrasado.
O Zelensky é o maior responsável por todas essas mortes.

Mensageiro
Mensageiro
Responder para  Beto
2 anos atrás

Culpe a vítima é esse seu argumento? Esperado, Fácil, comum.
Pra sua informação a Ucrânia estava neutra até a invasão da Crimeia.
Zelensky até recusou acreditar que a Ucrânia seria invadida. A invasão foi uma surpresa, esperavam, estavam treinando pra ela, mas sem acreditar que aconteceria.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Mensageiro
2 anos atrás

O FSB russo já tinha informações das intenções dos EUA na Ucrânia nos protestos do EuroMaidan. Eles já sabiam que os EUA ia dominar todo o país instalando bases.A Crimeia logo teria e todo o Mar Negro bases da OTAN fechando toda a saida russa.

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

… hum se essa narrativa é verdadeira ou não… não sei, mais só o fato de que poderia vir a tornar realidade já seria mais que o suficiente para “OBRIGAR” os Russos a reagir…. entende quem quiser…

Augusto
Augusto
Responder para  Robert Smith
2 anos atrás

Esse povo esquece que os americanos fizeram (e estavam certos) o mesmo em 63.

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  Mensageiro
2 anos atrás

hum… deixa eu ver se entendi…. a Ukrania foi pega de “surpresa” pela invasão Russa… porém derrotaram de forma espetacular as forças de elite que os Russos mandaram para conquistar Kiev… coincidência que eles estavam preparados né… :o)

Nei
Nei
Responder para  Beto
2 anos atrás

“responsável pela destruíção do seu próprio país”. Não posso ler uma asneira dessa e ficar calado.

Quem destruiu e é responsável por isso, é a Rússia, aliás o Putin.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Nei
2 anos atrás

“ O Putin “

D5DBCC34-1EB1-46C7-B717-ACCE73A8D6A3.jpeg
Chevalier
Chevalier
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Uaw, socialistazinho, como vc é esperto!!!
A prova de que a CIA foi a responsável por Maidan, e ñ o povo ucraniano unido e de saco cheio dum pupilo da KGB é que uma funcionárias da embaixada estava distribuindo pães na praça!!!
Vc deveria ganhar uma medalha!

Nei
Nei
Responder para  Chevalier
2 anos atrás

Chevalier, este slow é caso perdido. Kings 2.

Rogério
Rogério
Responder para  Chevalier
2 anos atrás

A culpa continua sendo do Putin que invadio a Georgia, kkkkkkk

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  Chevalier
2 anos atrás

… pois é…. quem viver vera!

Nei
Nei
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Essas imagens do telegram do seu grupo pró-russo, só define a verdade que você quer enxergar. Culpa disso ai da foto é do Putin, por ter invadido outro país.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Nei
2 anos atrás

Aqui você tem que ficar lendo esse tipo de babaquice e ficar calado. Absorver. Seguir adiante. Pq de você comenta, no mesmo nível de babaquice, seu comentário fica retido. Mas é isso aí. Ambiente fértil pra essa cambada de mongolóide ficar escrevendo besteiras e psicopatias.

Nei
Nei
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Verdade Felipe. São podem ter problemas.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Rapaz eu quero ver quando os think tanks começar com a conversa ze lenqui é culpado porque não teve competência para impedir os Russos de tomarem parte do território da Ucrânia o que vai ser do algoritmo 00 dos bots e da cognição tico teco dos chapeu de aluminio com liga de nióbio.
Alias o General apenas constata o obvio.

George
George
2 anos atrás

Coronel McGregor fazendo escola?

Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

A Rússia tem muito poder de combate, muito mais do que os ucranianos. E em nenhum caso os ucranianos destruirão ou derrotarão os russos. E digo ainda mais: os ucranianos nunca terão poder de combate suficiente para expulsar os russos da Ucrânia”.
*
Agora faz o seguinte. Troca as palavras “Rússia” por “Estados Unidos” e “Ucrânia” por “Vietnã do Norte” e veja como fica a frase.

Mensageiro
Mensageiro
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Bem notado. A teoria tudo aceita. Mas na prática a Rússia com esse poder todo não tomou kiev em 3 dias. E pode não tomar nunca.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Tem semelhanças, mas cadê os caças Ucranianos? Cadê a floresta que camufla o movimento dos Ucranianos? A Rússia fica do lado e os EUA ficavam do outro lado do mundo, além da pressão interna na Rússia ser quase inexistente

Robert Smith
Robert Smith
Responder para  Carlos Campos
2 anos atrás

Igualzinho a Guerra do Vietnam… er.. porém não!

Marcus Pedrinha Padua
Marcus Pedrinha Padua
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Prezado José das Brassicas, acho que não dá pra fazer essas substituições:
– os objetivos eram e são diferentes: no Vietname os EUA queriam, politicamente, impedir a expansão do bloco socialista na região (o tal efeito dominó), e, militarmente, apenas impedir a ocupação do Vietname do Sul pela guerrilha/Vietname do Norte; na Ucrânia o objetivo russo é geopolítico (preservação de esfera de influência) + econômico (hidrocarbonetos e minérios no leste da Ucrânia + base industrial), o que, militarmente, exige uma guerra de conquista e ocupação de territorios.
– No Vietname os EUA venceram militarmente mas não levaram no campo geopolítico. A guerra, para eles, não surtiu o efeito desejado. Na Ucrânia a Rússia, provavelmente, irá vencer militarmente. Se vai valer a pena para ela no campo político e econômico vai depender do quanto de território da Ucrânia vai conseguir manter após o fim da guerra. Sanções fazem efeito, mas são passageiras no longo prazo (10 anos e mais).

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
2 anos atrás

É inegável uma que foi uma grande defensiva ucraniana no início da guerra ,mais a em um conflito oque determina uma vitória ou derrota se chama tempo e consistência, a Ucrânia faz seu papel de defender seu país mais tidos nos sabemos que isso não durará durante muito tempo ,essas defesas vão ruir uma a uma.

Mensageiro
Mensageiro
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

O ocidente entregará artilharia que pode expulsar oa russos.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Responder para  Mensageiro
2 anos atrás

Cade os Javelins ? E os M777 ?

Augusto
Augusto
Responder para  Mensageiro
2 anos atrás

Até ela chegar os ucranianos já terão perdido Donbass. Vão ter que posicionar elas para defender Odessa.

Mas se o que o general americano for verdade, vão ter que manter pessoal para operar essa artilharia também.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

La bem antes do dia 24 eu ironizei que a guerra seria, os Russos se organizaram para ver como iria bater, os ucras se reuniram para ver como apanhar menos e a UE para ver e os EUA/NAZOTAN para assistir o bode na sala da europa.
Ressumo Z bate, bate, continua batendo, bate mais e não esta com disposição de parar de bater, U apanha, apanha, apanha ainda mais e perde território, a UE paga para Z bater e o atlanticismo desova seu inventário, estou começando achar que Putim e Biden combinaram o jogo.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKK,,,KKKKKKKKKKKK, Vão dizer que é tudo mentira. kkkkkkkkkkkkkkk. Pesei que os ucranianos estavam 1 passo da vitória, aqui alguns dizem que Russia conseguirá um vitória de pirro, quero saber qual será a definição para a derrota ucraniana.
A mídia sobrestima as perdas russas e minimiza as ucranianas, mas o que importa é o campo de batalha, derrotados.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Leonid Brejnev
2 anos atrás

BOSCOLino e seus javelin SUMIU!!
MAIS UMA VITIMA DA GUERRA….sua reputação derreteu como sorvete em dia se sol quente…
Ess guerra derreteu vááárias reputações de “experts”….sabem NADA de conflito real..só de manual

Ramon
Ramon
2 anos atrás

Se as forças armadas ucranianas está tão ruim assim e de 260 mil uns 200 mil sumiram, alguém me responde como esses caras estão conseguindo causar tantos problemas para os russos, pois se for a realidade esses 60 mil que sobraram na teorias são um bando de rambo, ou isso é real ou é a famosa política dos EUA e UE com seus aliados, que é pular do navio.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Ramon
2 anos atrás

Eles sumiram. Viraram fantasmas. Tem o fantasma de Kiyv, de Severodonetsk, de Sumy. Os russos não conseguem avançar porque estão lutando contra fantasmas. Ah, pelo amor de Deus. É cada general que escolhem a dedo para falar sandices.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Ramon
2 anos atrás

PROPAGANDA FALSA !! Será difici entender isso ???! JESUIS…

WSilva
WSilva
2 anos atrás

Não me surpreende. Esses que gritam por aí estar prontos para defender democracia( e a condição de vassalo pró ocidente) são na verdade os primeiros a se esconder e fugir.

É preciso uma causa muito mais nobre e orgânica para fazer um povo estar pronto a morrer. É por isso que tantas guerras causadas pelo ocidente fracassaram no Oriente Médio e Asia, é por isso que a Ucrania está fracassando e Taiwan não durará nem 5 dias.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
2 anos atrás

General Kings é você ? 🤣🤣🤣🤣 vai ter gente chorando agora que foi um general americano que disse ..

Maurício.
Maurício.
Responder para  Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Vão dizer que é mais um general vendido ou que está na política, alguma “contenção de danos” eles vão inventar.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Se ele dissesse o mesmo que os outros teria alguma cobertura?

Maurício.
Maurício.
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, quais outros? Os que tem a mesma visão que a dele ou de outros que tem outro tipo de visão?
Opiniões de generais tem aos montes por aí, basta você encontrar uma que se alinhe a sua narrativa e visão da guerra como um todo, como eu digo, tudo vai depender do gosto do freguês.
Só uma pergunta, você também acha esse general vendido ou oportunista envolvido com política?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Não o conheço de lado nenhum.
Mas sei que é uma afirmação fora do contexto e me “parece” um clickbait.

Aéreo
Aéreo
2 anos atrás

O que a Ucrânia devia fazer era antes da guerra começar, sentar na mesa com os russos e negociar. Abrindo mão da filiação a OTAN em troca de um acordo que permitisse a Ucrânia recuperar a soberania sobre as regiões separatistas ao leste. Seria algo bom para ambas as partes no âmbito das demandas dos governos de Kiev e Moscou.

Os russos estão sofrendo com a guerra, certamente que sim tanto na esfera econômica quanto militar. Mas seguramente a Ucrânia está sofrendo muito mais, afinal a guerra é travada em seu território. E o que começou como uma estratégia de decapitação de governo que deu errado, está se tornando uma guerra de desgaste com a destruição sistemática de cidades e infraestrutura.

 O apoio ocidental é legitimo, mas não necessariamente o melhor pra Ucrânia que está em um conflito onde ela não pode ganhar. Este apoio cada vez mais se torna uma guerra de procuração onde os EUA são a única parte vencedora. O ocidente se realmente se importasse com a Ucrânia teria estacionado uns 20 mil soldados nos arredores de Kiev no final do ano passado e dito para os russos que eles pagariam o preço se atirassem contra forças da OTAN, simplesmente não o fizeram, preferiram mandar capacetes balísticos e munição para a Ucrânia como “apoio” e fizeram torcida pelo “quando pior para a Ucrânia e Rússia, melhor pra OTAN”.

Deu no que deu…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Aéreo
2 anos atrás

Ainda não percebeu que os Russos não querem uma Ucrânia neutra?

Se tivessem 20000 soldados na Ucrânia aí a Rússia já teria uma justificação para esta invasão de 2022… Provavelmente era cair na armadilha dos Russos.
Ou houve alguma justificação credível para esta invasão?

E não me diga que a nação com mais armas nucleares está com medo de ser invadida. Mas convém passar essa mensagem, desvia as atenções dos verdadeiros problemas da Rússia.

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Ao analisar essa guerra é importante observar os sinais que a mídia nos mostra em meio a muita torcida pelos dois lados.

Na última semana tomamos conhecimento que:

O governo Ucraniano admitiu que os Russos avançam no Donbass.
Zelenski admitiu que a Ucrânia tem 500 baixas por dia no leste(mortos, feridos, desaparecidos, feitos prisioneiros).
A Otan afirmou que os russos possuem 20x mais artilharia que os ucranianos.
E que enquanto os russos disparam 50 mil projéteis os ucranianos não mandam nem 5 mil pra cima dos invasores.
Agora surge essa informação de 200 mil soldados ucranianos “desaparecidos”.
Muitos morreram, outros foram feridos, desertaram, estão desaparecidos ou são prisioneiros.

Tudo indica que a situação ucraniana está muito pior do que a imprensa ocidental deixa parecer.

Só uma observação: O número de mercenários lutando a favor da Ucrânia aumentou de forma absurda. Hoje no twitter de um jornalista ucraniano ele falou que o front no Donbass possui muitos americanos, britânicos e BRASILEIROS lutando. Ou seja, “tropas” pagas pela OTAN estão fazendo os serviço que era dos ucranianos, tal qual o grupo Wagner faz pelos russos..

Oráculo
Oráculo
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Link do Twitter: https://twitter.com/WarMonitor3/status/1536095911209840641?s=20&t=yNcy2Uirwy3eu5kLas5jCQ

O comentário foi feito domingo, me equivoquei.

Francisco
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Caro Oráculo indica claro sinal de rendição, só resta aos ucranianos “agradecer” o apoio recebido para o golpe em 2014 que tudo indica chega a seu triste fim agora, infelizmente com a destruição de um país e a tragédia causada a seu povo por políticos inescrupulosos e corruptos, é claro que o Putin é um dos responsáveis por essa tragédia mas isso em nada diminui a responsabilidade daqueles países que por conta de seus interesses fomentaram e patrocinaram a derrubada do presidente naquele golpe e que acabou sendo o estopim para esse fim catastrófico para os ucranianos.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

E por que será que ninguém quer lutar do lado da Rússia?

LUIZ
LUIZ
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Tem sírios,somales e ate brasileiro já lutou ao lado dos separatistas em Donestk. Esses mercenários que lutam pela Ucrânia recebem $$. Não estão la de graça.

CESAR ANTONIO FERREIRA
CESAR ANTONIO FERREIRA
2 anos atrás

Ma, ma, ma, ma, ma, mas os ucranianos não estavam nas portas de Moscou?
Eu sei! Vi na GloboNews e li no Uol…
Procurei um autor “especializado” no site Forças Terrestes, Poggio, que me garantiu que as tropas russas eram inaptas!

O que aconteceu?
Malditos traidores!

PREZADO CESAR ANTONIO FERREIRA, VOCÊ FOI CONVIDADO A COMENTAR EM OUTRO ESPAÇO E NÃO MAIS AQUI. “Comentar nos blogs Forças de Defesa não é um direito, é um privilégio”

Maurício.
Maurício.
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
2 anos atrás

O Poggio disse e garantiu que as tropas russas eram inaptas? Tem certeza que ele disse isso e nessas palavras? Bem, eu não vi, e se o Poggio disse isso é uma opinião dele, o que não significa que ele esteja certo, é apenas uma opinião como qualquer outra dos comentáristas da trilogia.

Nei
Nei
Responder para  CESAR ANTONIO FERREIRA
2 anos atrás

Quem disse que os Russos são inaptos? Chegou agora aqui e está doidão?

Ninguém disse que a Ukrânia irá vencer, mas que até agora lutaram muito bem, só ver o avanço russo. Segundo você e alguns mais, a Rússia deveria estar na fronteira da Otan já, mas não é a realidade do momento.

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

A Ucrânia não tem a mínima possibilidade de contra ofensiva contra tropas russas, e uma guerra de pura resistência para eles. O armamento entregue até agora e puramente visando ações defensivas e não de contra ofensiva, se fossem caças,carros de combate em número considerável era outra história, porém o que está chegando está sendo usado para fortificar principalmente Odessa, visando não perderem saída para o mar.As nações ocidentais sabem que se Putin for muito humilhado num revés militar na Ucrânia seu regime entra em xeque, e ninguém quer uma Rússia com seis mil ogivas nucleares desestabilizada por separatistas e opositores na base do tudo ou nada. Os territórios perdidos posteriormente serão contestados em organismos internacionais. A Ucrânia só pode atrasar o máximo que pode as tropas russas enquanto fortificam a capital e Odessa, e usando a estratégia do “porco espinho” que pode até ser devorado pelo predador, porém deixando muitas sequelas e ferimentos no mesmo.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Sei que especialistas e talvez alguns militares… não posso dizer com certeza!!! Pro ocidente,e lembro a muitos aqui nós da América do Sul, não somos considerados parceiros deles… explicando, somos considerados quintal deles e só,,, fornecedor de comoditis, mais nada!!! Se vc escolher ser torcedor tudo bem, mais avaliem as análises de especialistas que vem assertando no que dizem. A Rússia como disse outro general americano separou o exército ukraniano fingindo uma invasão total de Kiev e depois quando quis recuou para Bielorrússia!!! Mais deixou estacionado ali um grande número de combates…se a ukraniana enviar tudo ou mesmo só metade do que tem, ela fica vulnerável, vendo aquele exercito só esperando na Bielorrússia… claro que houve perdas russas,obiviu, houve erros mais foram corrigidos… especialistas sérios que não temem dizer a verdade serão tidos como traidores, mais no final quem está realmente perdendo? Quem está com a inflamação no limite? Quem conseguiu crescer mesmo com às maiores sanções da história??? Pequenas perguntas e se a resposta for que a inflamação está disparando no ocidente, que a ukraniana está com sua economia destruída seu exército em frangalhos,e que os russos tiveram crescimento no seu PIB, exportações, de gás e petróleo…. vcs teriam a resposta!!! Torcida só pelo meu Flamengo… A realidade é sempre o melhor caminho!!!

Hcosta
Hcosta
Responder para  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Crescimento no primeiro trimestre e ajudou a maior parte do mundo estar confinado o que levou ao aumento dos preços e à inflação, agravados por esta invasão. Até porque muitos países aumentaram as suas reservas devido aos problemas na distribuição e produção.
E vamos voltar à história de como os Americanos previam a invasão e todos os dias vinha alguém dizer que os Americanos eram mentirosos. Não só aconteceu como foi na altura em que eles previam.
Desde o início foi dito que o maior impacto das sanções vai demorar algum tempo a ser sentido, meio ano, até mais, dependendo das reservas e de outras medidas.

Ainda é cedo para declarar vitória mas eu não apostava no crescimento da economia Russa…

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

Olha, a integra da degravação deste video está no site do Council on Foreign Relations (https://www.cfr.org/event/russias-war-ukraine-how-does-it-end). Acho que este site (exxpress.at) está dando uma interpretação bastante enviesada sobre o contexto geral do que ele afirma. O que ele afirma é:

And I also want to remind you we hear a lot about Russian casualties and Russian losses. We hear very little about Ukrainian losses, and keep in mind they’re losing soldiers throughout this war as well. They started at approximately two hundred thousand. Who knows where they are today?

O “who knows where they are today” não tem relação com o “desaparecimento” de soldados, como o texto infere, mas de onde a Ucrânia estaria em termos de contingente. Ou fizeram uma tradução muito ruim, ou conscientemente distorceram as declarações dele.

Sergio Machado
Sergio Machado
2 anos atrás

Essa guerra é uma tragédia, milhares de vidas solapadas numa guerra exclusivamente por poder. Pior, uma guerra por procuração. Ainda insisto, onde estava o Alto Comando Ucraniano permitir uma aventura dessa contra a Rússia. Há anos a NATO ensaiava o golpe, treinava e armava a Ucrânia. É cristalino que a Rússia nunca iria permitir uma Ucrânia na NATO. Não apenas pelos laços com os russos, mas também por uma questão de afronta da NATO e também por sobrevivência. Era só não ter se envolvido nisso, o desgaste pro Putin e para a própria Rússia também tem sido enorme. Não vislumbro motivos para o Putin atacar uma Ucrânia dizendo não a NATO.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Sergio Machado
2 anos atrás

Como é que é? Pelo que você escreveu a Ucrânia atacou ao Rússia. Inversão total de valores.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Ainda acredita que é por causa da OTAN…

LUIZ
LUIZ
Responder para  Sergio Machado
2 anos atrás

A Ucrânia sendo destruída e desmembrada por causa das vaidades e interesses dos estadistas ocidentais. Enganaram o povo ucraniano com promessas que não iam cumprir. Usaram a Ucrânia pra afrontar a Rússia e posteriormente a China dizendo a essas 2 potências de quem de fato manda no mundo. Agora o plano B é sair de fininho e botar um bode expiatório pra por a culpa.

Nelson Junior
Nelson Junior
2 anos atrás

Não faz sentido o que diz… Se os ucranianos tinham 260 mil soldados e perdeu 200 mil, então quer dizer que 60 mil estão segurando as forças Russas (praticamente paradas) ?
Das duas uma:
1 – Ou isso é verdade e os Russos são piores ainda do que se pensava
2 – Esse cara tá falando besteira

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Hoje por canais ocidentais, foi divulgado que a Rússia irá diminuir em 40% o volume de gás a Alemanha!!! Ok ela pode comprar de outros fornecedores??? Pode!!! Mais a Hungria disse em alto e bom tom que não vai pagar 5 eu repito 5 vezes mais que o petróleo e o gás Russo!!! Entenderam que é inviável pra qualquer economia… Se for verdade, quanto mais a Alemanha vai pagar no gás americano ou do Azerbaijão sei lá, não tem hoje e nem daqui 10 anos alguém que substitua a Rússia, com todas a sua infraestrutura já montado na Europa!!! vão dizer que sou de esquerda ou pró Rússia sei lá mas já a especialistas os mesmos que não erraram até agora que se isso durar mais 3meses governos europeus podem ocilar e permitirem o Nordstrom 2 também para aliviar a inflamação!!! Não sou especialista, mais já abandonaram os libios,curdos, Sul vietnamita,afegaos,e outros … Quando o calo apertar não duvido que abandonem a ukrania dizendo que são incompetentes, eles sabem que a ukrania já mais venceriam está guerra! Mais tinham a esperança de tirar a Rússia da Europa … O Nordstrom 1 já foi um tapa na cara dos ingleses e americanos, mais o Nordstrom 2 era o fim para estes últimos! Se vão merecer 1 milhão de vietnamitas, de 2 a 3 milhões de coreanos , militares de sírios, iraquianos,e tantos outros…o que São pra eles 200 mil ukranianos??? Fiquei muito surpreso quando vi um presidente ocidental,da maior potência do mundo dizer que adorava o petróleo sírio e iraquiano… Sem pensar que se juntar somente estes dois países o número de vítimas pode chegar facilmente a 1 milhão!!!

sergio
sergio
2 anos atrás

Agora sabemos onde estão esses 200 mil soldados que estão faltando.
Segundo o próprio MI6 estão todos juntos com o fantasma de kiev !!!!!

Omg
Omg
2 anos atrás

Fonte: canal de zé cruzadinha no telegram e meia dúzia de militares chapéu de alumínio americanos que acham que o agente da KGB vai salvar o ocidente.
A Ucrania perdeu “200 mil” soldados, mas o “segundo melhor” exercito do mundo avança apenas 100 metros por dia.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Se esse general é considerado fã do Putin, aqui na trilogia ele seria chamado de “puntinzete” pelos Mickey Boys…🤭
A realidade é que se você dizer que os russos tem mais poder militar que os ucrânianos, na hora você já vai ser considerado fã do Putin, é assim que os fãs dos EUA vêem as coisas, são iguais cavalos com antolhos…

Andre
Andre
2 anos atrás

Até general americano está virando putinzete hahahahah

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Prá que fique claro aqui vcs viram quando civis tentam fugir de suas cidades sabendo nós que são cidades separatistas… eles eram alvejados nas rodovias…quem eram? Não sei só sei que é muita coincidência que em mariopol haviam quase 2 mil civis e agora em lugansk na zona industrial a 800 civis seriados junto a 300 militares uknianos!!! Bom se estes civis são de uma região separatista e o exército ukraniano entrou nesta cidade para atacar estes separatistas se fortificou se preparou mais mesmo assim está perdendo a batalha … pensem um pouco a única coisa que impede que eles sejam derrotados nesta batalha, são os 800 civis separatistas!!! Quando a mídia dia algo como civis se refugiam junto com o exército que eles querem no caso os civis se separar … oque vcs entendem??? Eles obivio são escudos umanos !!! Porque quem está encurralando o exército ukraniano são homens de lugansk e donestk que tem parentes e amigos lá entendem? Exército ukraniano que tem mercenários,a esqueci quando é pro ocidente é voluntário… está em uma cidade mesmo que seja ukraniana …ela repleta de cidadãos que querem se separar da ukrania. E isso é um fato em sã consciência faz sentido ??? Esqueçam a torcida mais qual lógica a nisso???eu cidadão separatista estou com 300 soldados que passou 14 anos me atacando porque eu quero me separar da ukrania…e agora a cidadãos de lugansk e donestk vindo nos libertar ( estou raciocinando como separatista ukraniano) porque vou buscar refúgio como a mídia diz o exército que me bombardeou por 14 anos??? Ok vamos supor que foram por vontade própria,ok ? Oque impede os malignos separatistas de dizimar estes 800 civis e 300 soldados ukranianos??? O único motivo é que são escudos humanos, cidadãos separatistas que estão impedidos de sair!!! Mais vai esplanar isso a torcedores, fica difícil… Na cabeça deles cidadãos de uma região separatista foi se abrigar junto com quem a 14 anos luta contra eles de livre e espontânea vontade… é o que se vende na mídia…

Hcosta
Hcosta
Responder para  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

O exército Ucraniano não entrou nesta cidade. Os Russos, antes da invasão, só controlavam 40% das regiões separatistas e estas cidades não faziam parte dessa área… E quem atacou primeiro foram os mercenários contratados pelos Russos.

14 anos a bombardear cidades? A primeira invasão foi em 2014…
E quem lhe disse que são cidadãos separatistas? A sua definição de factos é muito distorcida da realidade.
Mas diziam isso de Mariupol. Estranho não haver nenhum testemunho a comprovar isso e sendo todos capturados pelos Russos.
Se fosse eu ficaria muito “zangado” por ser mantido contra a minha vontade…

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Desculpem o corretor de celular …

Erivan de Oliveira Correia
Erivan de Oliveira Correia
2 anos atrás

A capacidade do equipamento, e a força de combate do exército russo não possibilita vitória Ucraniana, por mais que demonstre resistência mais cedo ou tarde terá que abandonar o campo de batalha o que deveria ter feito evitando esta guerra que já matou a maioria dos melhores homens e causou a destruição do país. Esta é uma guerra na qual a Ucrânia está sendo sacrifica em prol de interesses econômicos e geopoliticos estrangeiros.

Fagundes
Fagundes
2 anos atrás

Corajoso esse general.Se olharmos para história da humanidade e ele continuar falando a verdade vai ser criticado pelos dois lados.Uma atitude verdadeiramente cristã que é contra qualquer tipo de guerra.Certamente ele não está do lado do Putin, apenas falando a realidade com os dados que chegam até ele pela inteligência.

Tenho uma sugestão de matéria para o blog .Já li que filósofos iluministas certamente argumentam que democracias não entram em guerra entre si, mas e repúblicas?Seria isso um dos motivos( juntamente com a interdependência econômica) para até o momento a não eclosão da guerra entre China e EUA pela armadilha de Tucidides?

Robert Smith
Robert Smith
2 anos atrás

uai…. ex-general Stephen Twitty? porque “ex-general?” que eu saiba ele é General aposentado do US Army. Só porque ele fala o que, na analise dele, acha correto na situação da Guerra na Ukrania é taxado de “Fã do Putin?” e é rebaixado por seus críticos a “ex-general?” só faltou o clássico diminutivo “generalzinho” … Na minha opinião, as credencias dele lhe dão autoridade e credibilidade muito maior para opinar sobre a guerra e quem tem bom entendimento deveria “enxergar” essa verdade em seus comentário e não que o General, um militar profissional, esta de alguma forma “tomando” lado… como, pelos comentários apaixonados de certos críticos, aparente ser o comportamento destes.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

A deserção tem sido grande, muito por causa das forças estrangeiras que não tem vínculo emocional algum com Ucrânia, estavam ali somente para aparecer no tiktok.
E os demais foram feridos ou eliminados.
Eu havia escrito que a reposição deveria ser urgente devido as grandes perdas, mas foram muitos deslikes. Porém a situação está aí. O senhor é o tempo da razão.

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

A Russia passou a gostar da guerra depois que percebeu ser uma chance dos paisecos aliados da OTAN drenarem seus paióis de armas para os ucranianos. Os Russos sabem que esses paises não podem repor essa quantidade de armamento com produtos novos e tem utilizado a dupla Persona (satelítes equipados com com telescopios orbitais) e Kalibr para identificar e destruir esses ativos do inimigo antes que cheguem no front.

A outra coisa é que a nata do exercito ucraniano está no Donbass. Esses caras são motivados e tem envolvimento emocional com o conflito e ainda tem expertise em combate já que atuam na guerra civil desde 2014. É uma chance dos russos eliminar os melhores soldados ucranianos. Zelensky pode terminar a guerra sem país e sem exercito. O Donbass é um moedor de carne, a artilharia russa está provando novamente seu valor, eles tem uma reputação a zelar, seus antepassados levaram 40 mil peças de artilharia à Berlim em 1945 pra pegar o hitler.

Heinz
Heinz
2 anos atrás

Sinceramente eu não acredito nesses números, 200 mil mortos a Ucrânia já teria colapsado, digo 200 mil mortes militares.
mas creio que o número deva está bem elevado sim, já os russos não atualizam o número de baixas. creio que a verdade só virá daqui a muitos anos.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

Uma boa madrugada a todos os senhores camaradas do Forte!

Lúcido, sem hipocrisia, torcendo para que a guerra termine logo para que a Ucrânia possa soerguer-se dos escombros.
Quanto aos 200mil desaparecidos, eles não estão desaparecidos…são os fantasmas de Kiev.

Sgtº Moreno
(CM)

Paulo Neves
Paulo Neves
2 anos atrás

A maior parte das tropas separatistas eram do próprio exercito da Ucrânia, que passaram para o lado dos rebeldes com todas as armas. Foram unidades inteiras.
Recentemente, um comandante de unidade do exército ucraniano recebeu cidadania russa.

Ivan
Ivan
2 anos atrás

Antes de mais nada: matemática básica, álgebra, aquela que aprendemos (ou devíamos ter aprendido) no colégio. Pode ser útil para entendermos os números estapafúrdios proposto nesta matéria enviesada e certamente patrocinada (no tal News Front) por Moscou.
.
Perdas das Forças Armadas da Ucrânia: 200 mil em 100 dias.
Aritmética simples: 200.000 dividido por 100, são 2.000 perdas por dia…
É isso mesmo???
Que estranho!!!
.
As forças de defesa terrestres ucranianas (Exército, Fuzileiros, Guarda Nacional e/ou Territorial) perfaziam cerca de 300.000 combatentes no final de fevereiro, quando a Rússia de forma vil e covarde invadiu a pacífica Ucrânia.
.
Uma simples subtração: se eram 300.000 combatentes, com 200.000 perdas, ficam apenas 100.000 combatentes.
Bem, se for verdade, os ucranianos estão segurando os russos nas suas imensas fronteiras comuns com uma quantidade ínfima de tropas no solo… e pior, ainda estão conseguindo fazer contra-ataques (limitados) nas regiões de Kherson e Kharkiv… talvez com soldados fantasmas.
.
Mais números:
Escreveram – nesse tal News Front (meio Sputnik) – que foram “176 mil mortos e 41 mil feridos graves sem oportunidade de voltar ao teatro de operações, cerca de 38 mil são considerados desaparecidos.”
Eita diacho, danou-se!
Nem precisa de matemática…
Morreu foi todo mundo.
.
Só que não!
Eles, os ucranianos que defendem seu país, ainda lutam.
.
Bem, alguns números são interessantes.
As perdas de alguns países durante a Segunda Guerra Mundial:
– Estados Unidos da América lutaram em 2 teatros de operação, durante 4 anos e tiveram 407.300 combatentes mortos. Média de 100.000 por ano.
– Reino Unido, inclusive colônias, lutaram em 2 teatros de operação, durante 6 anos e tiveram 383.700 combatentes mortos. Média de 64.000 por ano.
– Polônia lutou em 2 frentes, contra a Alemanha à oeste e URSS à Leste (pois é, Berlim e Moscou eram BFF em 1939 e 1940), sendo esmagada e destroçada, perderam 240.000 combatentes… sem contar os 5.600.000 civis massacrados.
Interessante observar que na Segunda Guerra Mundial haviam batalhas com muitas centenas de milhares de combatentes e perfilavam exércitos de milhões de soldados… atenção: MILHÕES.
.
Então, matematicamente, como se pode falar (ou escrever) algo como “200.000 em 100 dias” em uma guerra que confronta 2 (dois) exércitos com algumas poucas centenas de milhares de combatentes?
.
Simples, novamente:
O número oferecido pelo News Front (só pode ser russo esse danado) é falso.
Melhor escrever em português clássico:
“200.000 em 100 dias” é uma mentira descarada, que não se sustenta contra uma simples comparação matemática.
.
E esse tal General “surpreso” Stephen Twitty?
Qual o papel dele nessa manobra clássica de propaganda russa?
Bem…
Ele é o “especialista” estrangeiro, supostamente isento, que vai oferecer alguma credibilidade à uma matéria comprada e escandalosamente mentirosa.
.
Para ser oficial do US Army o sujeito tem que saber matemática e história militar. Assim sendo, o referido general SABE – sem surpresa – que os “200.000 em 100 dias” é um embuste, uma arapuca.
Então, por que ele coloca seu nome ao lado de uma safadeza como esta?
Pois é…
.
E o tal exxpress.at?
Esse eu deixo para vocês mesmos investigarem.
Adianto que é alemão, recente, com uma estrutura de capital que pode ser qualquer coisa e um discurso que cabe qualquer coisa.
.
Uma rápida explicação de como funciona a propaganda russa ou mesmo de outros países autoritários (até mesmo em alguns veículos ocidentais).
Os agentes de propaganda criam uma narrativa, levam essa narrativa para países liberais em veículos (jornais ou blogs) amigáveis (ideologicamente, financeiramente ou ambos), repercutem a narrativa, capturam os comentários de “analistas isentos” (pagos ou simplesmente idiotas), reverberam a narrativa de volta para seus países e/ou áreas de influência, apontando apenas as fontes externas.
.
O tal General “surpreso” Stephen Twitty passa a ser uma das “fontes” da narrativa, sendo que ele, o “surpreso”, não oferece nenhuma evidência dos “200.000 em 100 dias”.
.
Simples assim.
Um número matematicamente insustentável passa a ser discutido SEM nenhuma evidência… apenas narrativa.
.
Saudações,
Ivan Ivanovich.

Zenildo C Neves
2 anos atrás

Ex-General????

Por que ele foi excluido e teve tirado seu posto e patente, de forma que irou ‘ex’??