Um museu em combate
Se você queria ver o T-34 em combate novamente ao que tudo indica este dia está cada vez mais perto. Recentemente foram divulgadas nas mídias sociais uma foto de um posto de controle do DNR (República Popular de Donetsk) com jovens soldados armados com dois fuzis Mosin Nagants.
Estes fuzis foram criados ainda no final do Século XIX, antes da URSS existir. Trata-se de um fuzil de ferrolho manual calibre 7,62. Este tipo de arma era muito apreciada pelos franco-atiradores soviéticos e foram empregados até mesmo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Aliás, os dois fuzis presentes na foto possuem luneta típica de franco-atirador.
Mas se você gosta mesmo de equipamentos históricos a foto ainda mostra um telefone de campanha TA-57 (detalhe acima). Este equipamento foi muito utilizado na década de 1950 pelo Exército Soviético. Ele funciona via cabo e por este motivo não pode ser rastreado ou clonado. Se você quiser ter o seu autêntico TA-57 há diversos deles à venda na internet.
Em outro post mostramos que blindados que estavam no museu de Kiyv foram empregados para defender a capital no mês de fevereiro. Pelo jeito, a minha carabina KAR 88 não faria feio no conflito da Ucrânia.
Mosin Nagant.
Lenda russa/soviética.
Talvez o melhor fuzil para snipers.
Matou milhares de nazistas alemães e agora faz o mesmo na Ucrânia.
Tenho medo de pessoas com o pensamento igual ao teu.
Porque?? Está a favor dos nazistas?
Que nazistas? Ucranianos são tão nazistas quanto eu ou você, qualquer país invadido por outro forma grupos nacionalistas dos mais diversificados níveis e mesmo que uns optem pelo fascismo e nazismo não se pode tomar eles como um esteriótipo nacional já que são um efeito colateral da agressão externa e não uma evolução social interna. Até a Ascensão de Hitler foi um efeito externo, nem por isso se podia dizer que todo alemão da época era nazista, muitos sequer sabiam o que os nazistas faziam por opção de evitar saber para viver em Paz.
No iemem armas turma de Osama bladen e Biden juntos contra 60 por cento do iemem. Amigos da Arábia saudita, expansionismo global.
O problema é saber quem são os nazis…
política expansionista de Putina é uma lembrança da política externa nazista,
Qualquer um que apoie Putin não pode falar nada sobre nazismo…
Deve tá falando do amigo do Putin, Dmitri Utkin, chefe do Wagner Group, os mercenários russos preferidos do Putin. Neonazista assumido, com tatuagem da SS no pescoço. Isso quer dizer que o putin ñ tem problema algum com neonazistas, é só desculpinha pra invadir. Agora que a Finlandia quer se juntar à OTAN, já começaram a fazer propaganda enganosa na Russia de que os finlandeses são nazistas. É que nem aqui em época de eleição, a esquerda começa a pintar suástica por todo lugar.
A Finlândia usava na sua Força Aérea a suástica, adotada em 1918, muito antes dos nazistas a adotarem. Deve ser por isso a propaganda fake dos orcs.
Olá, Kings. Nick novo?
De novo xings …. Meu filho para com esta mania de diversos nicks ….
Caso de personalidade múltipla…
.
Quem matou os invasores foram os soldados, as armas foram meros instrumentos.
È verdade, mas você esqueceu do maior de todos, Simo “Simuna” Häyhä apelidado de “Morte Branca” ou “Provocador” pelo Exército Vermelho, foi um soldado finlandês e o mais eficiente franco-atirador da história mundial, matando aproximadamente 545 soldados russos com seu mosin nagant, na Guerra de Inverno (1939-1940) da Finlândia contra o ditador de plantão da época, Stalin. Há, outra coisa, os ucranianos devem ter ainda alguns mosin nagant em condições de uso (já que faziam parte da URSS), quem sabe eles não devem ter também um bom de atirador como o Simo HayHa!!!
Nessa época nazistas e comunistas eram aliados formais, com os comunistas sendo os maiores fornecedores de combustíveis para os nazistas.
Não eram aliados, pacto de não agressão não é aliança.
A Polônia, em 1939, foi invadida por dois exércitos: o exército alemão… e o exército vermelho….
Olha o nível do contorcionismo (débil) mental para justificar algo que nem interpretação necessita. Foi um fato amplamente documentado, aí aparece o dr latrina dizendo “não, não foi assim”.
Claro que os comunas, por essa época, já projetavam a Alemanha como um inimigo em potencial, mas… Stalin não hesitou em nenhum momento em fazer uso desse “pacto” para os propósitos expansionistas da URSS. Aliás, mais que isso, hoje já é de conhecimento público (reconhecido pela Rússia, inclusive) e notório que a divisão do leste da Europa em zonas de influência estava previamente acordada. Começou com a anexação de metade da Polônia, foi para os países do Báltico, Romênia ( Bessarábia, Herta e norte da Bukovina ) e terminou ocupando 1/8 do território finlandês; um absurdo completo sob qualquer aspecto!… Read more »
Não porque errou o tiro e ele sobreviveu, logo o atirador Soviético foi oportunista e não melhor que ele!
Outra verdade, mas como o diz o ditado, “Deus está do lado dos bons”, pois o cara morreu bem velhinho (aos 97 anos), de causas naturais com a consciência limpa, a sensação do dever cumprido, vai ser lembrado para sempre como um herói nacional pelo seu povo livre, isso vale qualquer sacrifício, até mesmo uma cicatriz daquela pro resto da vida . É isso aí!!!
“Esse levou um tiro no rosto, provavelmente de um Nagant, e ficou daquele jeito para sempre.”
Uiii, doeu em você saber que ele matou sozinho mais de quinhentos soldados inimigos? Nunca chegou perto da Finlândia (a menos que tenha ido fazer algum curso em Moscou) mas respondeu com uma satisfação vingativa ao algoz de seus queridos russos?
Tenha vergonha!
Achei que você iria nos deliciar com os segredos tecnológicos deste fuzil. Inclusive saiu artigo na sputnick que a China está interessada e ofereceu toda a tecnologia stealth deles em adição a $1 trilhao de dólares pagos imediatamente por um lote de 5 fuzis.
Segundo a fonte do Kremlin, a Rússia não está propensa a dividir este fuzil com a China sob pena de ter cópias.
Minha opinião eh que a Rússia não precisa se preocupar pois os chineses copiam tudo do USA. Deveriam aceitar.
Sim concordo agora a Otan sai correndo … não tem jeito …
De novo Xings, o fragmentado.
Olá Poggio,
Pelo que entendi essa KAR 88 é sua. Sabe algum fato da história dela?
O Gewehr 88 foi um rifle alemão do final do século XIX, adotado em 1888. A invenção da pólvora sem fumaça no final do século 19 imediatamente tornou obsoletos todos os rifles de pólvora preta de grande calibre então em uso…Wikipedia
Olá Karl, obrigado pelo seu reply, mas queria saber ela possui uma história própria, tipo se já participou de algum conflito, pertenceu a algum parente que serviu em algum momento histórico. Esses tipos de coisas.
Abaços
Caro Cícero, eu posso lhe passar algumas informações, mas depois terei que matá-lo 🙂
ok.. vamos deixar do jeito que está
Abcs
Ué mas o próprio Putin disse que seu objetivo é renascer o Império Russo. Ate se equiparou a Pedro, O Grande.
Verdade, queria a volta do passado, tá conseguindo!
Kkkkkkkkkk!!!!
Preparado ele já está!
Próximo armamento a ser usado pelos russos será o poderoso tanque BT 7 …….
“os oreia seca pira na maionese”…
Olha o nível, praticamente um intelectual…
De um modo geral os russos são um povo de vista ampla, como sua terra, com uma extrema inclinação para o fantástico, para o desordenado.
Fiódor Dostoiévski
Eu não acredito…
Olha que eu falei dos T34 e Mosin-Nagant brincando ein kkkkkk Logo logo os Ilyushin IL-2 Sturmovik chegam ao campo de batalha…
A propósito, esse fuzis de ferrolho dessa época tem um charme sem igual.
Tem um monte de videos e fotos de ucranianos e russos usando armas da 1° e 2° guerra (desde pistola até rifle anti tanque), principalmente na região do Donbass. É aquela coisa, se derruba o que esta na frente ta valendo.
De fato, eu já vi os ucranianos com DP28, colocaram até um red dot e um silenciador nela, ficou do caralho.
Já vi tbm um ucraniano com o STG44, alemão, e uma PPSh-41 também.Todas armas automáticas, armas de ferrolho só vi no lado russo, é antigo e tosco? É, mas se servir pra matar, tá valendo kkk
Abelha, geladeira, iphone a criatividade é grande kkkk e os AI 00 acreditam.
Tem gente que, mesmo depois do Putin declarar suas pretensões imperialistas, ainda fala que a invasão foi para combater nazistas…a criatividade realmente é muito grande.
“telefone de campanha TA-57 de 1950 usado pelo Exército Soviético que funciona via cabo e por este motivo não pode ser rastreado ou clonado. Se você quiser ter o seu autêntico TA-57 há diversos deles à venda na internet”.
Pronto, agora eu vi de tudo mesmo, só falta o Serguei Kuzhuguetovitch Choigu ter usado o sinal da Starlink para acessar a internet e comprar esse телефон компании (telefone de campanha)!!Kkkkkkkkkk!!!!
É muito modernidade. Por isso os amplos avanços russos. Todo dia avançam 10 ou 12 metros.
Isso tudo isso camarada! Como estão rápidos, estão usandoT-64 ou uma das Ferrari do Putin?!
Kkkkkkkkk!!!!!
Armas da segunda guerra e da guerra do Vietnã, foram amplamente usadas nos conflitos no Afeganistão e na guerra da Síria, devido a disponibilidade e fiabilidade em ação. Na mãos de combatentes experientes causariam bastante estrado.
Ja melhoraram. No inicio da guerra os separatistas de donesk usavam gandolas da ii guerra mundial. Ja estao melhores q os TGs brasileiros com o mosquefal (q nao tem luneta kkkk)
A força aérea não ta muito melhor..estavam pedindo dinheiro pra população lá pra comprar o básico…tinha piloto voando de tênis, pq nem bota tinha…Putin arranjar briga com as forças armadas nesse estado foi temerário
Eu ia dizer que só com essas armas pré-históricas seria temerário ficar num posto de controle, mas tem um AK pendurado na fortificação só para garantir, mas talvez seja de quem tirou a foto.
Tinha russete debochando do m109 dos ucranianos, e agora qual e o choro?
Quando na Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, em 1975 e 1976, atirei com um fuzil provido de ferrolho (a alavanca). Era um Fuzil FO, acho que belga. Também usávamos para prática de Ordem Unida e no Pelotão Elétrico o qual fazia parte.
Também cheguei a usar o Fuzil FS.
Legal saber dessa história, Guppy.
Os conflitos espalhados pela África e Ásia são museus em campanha! Lee-Enfield, Kar 98 K, BRENs, Springfields, STG 44, Colts e Webleys são, ainda, muito utilizados por forças irregulares, além de milhares de AKs, G3s e toda sorte de fuzis dos 50′-70′. A matéria sobre as forças especiais ucranianas aqui no Forte, por exe, traz na foto de capa, se nao me engano, AK de fabricação hungara…o AK 63 parou de ser produzido tem uns 20 anos!