Itamaraty confirma morte de brasileiro na Ucrânia
O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos de idade, na Ucrânia, na guerra com a Rússia. Bahi integrava as fileiras da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.
Em nota, o Itamaraty informou que “mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.
“O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, confirmação do falecimento de nacional brasileiro em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”, diz a nota.
No dia 3, a guerra na Ucrânia completou 100 dias. O período é marcado pela pior crise de refugiados e deslocados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, com milhões de pessoas em fuga e milhares de mortos.
FONTE: Agência Brasil
Meus pêsames aos familiares, não tem culpa das escolhas imbecis, mas sempre sofrem as consequências.
E parece que esse sujeito deixou sete filhos.
E teve um jornal de grande circulação dando a entender que ele era uma espécie de paramédico ou algo assim.
Fala sério!
Um guerreiro caiu em combate. Mais provou pra putinetes que brasileiros a grande maioria é com a Ucrânia. Os Bots que chore… Ucrânia vive!!!
A grande maioria esta mais preocupada se eles vão poder comer mês que vem do que com a Ucrania. Deixa de gadismo, seu cretino.
Matheus, esse é só mais um “corajoso” que tem vários nicks, hoje comentou com nick novo, agora é “Donald”…rsrsrs.
Sou vc não. Só tenho esse mesmo…
“Sou vc não. Só tenho esse mesmo…”
Tá bom, vou fingir que acredito…🤭
Faz tempo que tenho esse Nick. Só consigo comentar com esse.
Vai sfd seu pnc… antes de insultar uma pessoa vá falar algo que preste. Não te dei liberdade para me insultar seu mer…
Se doeu pelo comentário foi? Aí vem insultar a pessoa. Só reagi ao seu insulto… nunca insultei muito menos xinguei ninguém aqui mesmo discordando do que ela diz. Aí vem vc me chamar de cretino.
Brasileiro normal apoia o lado do bem.
Brasileiro normal apoia o BRASIL 🇧🇷
Qual lado do bem ? 🤣🤣🤣
Não era guerreiro.
Era um mercenário.
Soldado da fortuna.
De qual fonte tirou essa informação?
Para mim ele era apenas um jogador de airsoft que achou que a guerra fosse diversão.
Ele fez a escolha dele.
Voluntário pai. Mercenário seria se ele tivesse lutando em uma invasão como russos estão fazendo.
“Voluntário”…Agora virou modinha chamar mercenários de voluntários, é igual os americanos chamando os terroristas aliados de “moderados”…Tem uns que se esforçam na passada de panos…
Rapaz kkkkkkkkkk
O q vc está fazendo aqui, vai lá, 60 dólares por mês, um boa salário
Donald realmente não sabe e nem se interessa pelos reais motivos dessa guerra; que mesmo assim não justifica a invasão estúpida da Rússia, porém a Ucrânia não deveria ter sido tão “inocente” servindo de base para empreendimentos militares dos EUA, especialmente com armas biológicas e achar que um país historicamente belicista como a Rússia iria ficar só olhando e não ter se preparado para uma investida deles.
Na Ucrânia nunca se ouviu que : “passarinho que acompanha morcego, amanhece de cabeça pra baixo”
Mercenário, só isso.
Infelizmente só lamento pela família, pois infelizmente ele não pensou nem neles.
Agora que a Ucrânia que cuide do traslado do corpo, afinal de contas, ele tinha contrato com eles.
https://twitter.com/KyivIndependent/status/1535018265252188174
agora não são entre 60 a 100 mortos, mas entre 100 a 200 mortos. O total deve ser ainda maior se contar os desaparecidos.
Ao contrário da extrema direita e esquerda brasileira, ele escolheu lutar ao lado da liberdade.
Sentimentos aos familiares.
O motivo que levou ele a guerra não sabemos o que sabemos apenas é que morreu como homem no campo de batalha.
os motivos ditos pela família era que ele tinha um sonho de lutar em uma guerra, sete filhos para criar no sertão do Ceará e foi lutar em uma guerra que não é de brasileiros.
O cara era gaucho como ele era cearense?
Hj a Russia explodiu um predio cheio de voluntarios gringos. Morreram uns 20. A desmilitarizaçao da Ucrania continua a passos largos.
kkkkk
Quando passo os olhos nos comentários eu vejo por que o Brasil está desse jeito.
Belo comentario parabéns falou tudo.
Estamos em guerra oficial? Então estamos melhor que os dois lados, por mais que para um seja uma operação especial. Tua casa tem problemas, ao contrário de vomitar seus lamentado faça algo além de reclamar.
Curioso isso.
O sujeito vai para a Ucrânia lutar contra a Rússia.
Deu errado. Perdeu a vida.
Cada um sabe de si, a vida era dele, ele fez com ela o que quis. Lamento pela família dele, se é que tinha.
Mas e se desse certo? Vitorioso na guerra pela democracia ucraniana, voltaria ao Brasil e voltaria a viver nessa nossa atual mistura de Plutocracia e Caquistocracia?
Uma salada que converge para aquilo que vimos no profético filme de 2006 chamado Idiocracy.
Uma guerra sempre é pior, mas então por que não usar de toda essa energia represada, que ele preferiu extravasar lá nos Cárpatos, aqui no nosso país? Não digo de forma bélica, mas de outras formas?
Enfim, só ele poderia responder isso.
Eu continuo achando a guerra uma das coisas mais estúpidas que já inventaram.
Provavelmente se a ucrania vencer a guerra ele pediria cidadania para ele e sua familia .
Vamos a um cenario em caso de vitoria .
Digamos que saindo vitorioso creio eu que o governo ucraniano daria cidadania ucraniana.
Ucrania fez o pedido para entrar na união europeia, vamos supor que a Ucrania entre na união europeia ele poderia trabalhar na europa e seguir a vida …
Que mané vitória!
Que mané cidadania!
Ele ia buscar outra guerra para ganhar dinheiro.
Sua irresponsabilidade deixou viúva e sete órfãos.
nao adiante fingir xings
Todo dia tem policial brasileiro que morre na mão de vagabundo e quase ninguém fala nada, já esse sujeito que era um mercenário e morreu lá do outro lado do mundo vira um “herói nacional”…O Brasil e seus heróis e mitos…
E pelo jeito os russos fizeram o que gostam.
Era brasileiro, mas foi conversar com Bandera.
Caro Teropode
A legislação de seguros no Brasil exclui cobertura de patrimônio e vida em função de guerra. Inclusive morte por doença contraída na guerra.
Se ele tinha um seguro, se é que tinha, deve ter sido fornecido pelo governo da Ucrânia. No máximo a família receberá os salários ainda não pagos.
Abraço
Lamento pela família dele, principalmente pelos filhos dele.
Eu me pergunto o que diabos se passa na cabeça de alguem que deixa sua esposa, sua família, seus 7 filhos ( segundo eu lí ) sai do seu país, vai até o outro lado do mundo pra lutar e trocar tiros numa guerra que não tem nada a ver com seu país?
Não crítico a escolha dele. Se eu faria o mesmo? Não! Mas respeito a decisão dele.
Para muitos é loucura o cara sair daqui e morrer em outro país lutando uma guerra que não é sua. Bem ele poderia estar aqui no Brasil e morrer executado por algum marginal durante um assalto.
Cada um é dono de seu próprio destino, são suas escolhas que definem como você vai viver e morrer. Muitos escolhem morrer velhos na cama se arrependendo de tudo que não fez em vida. Outros preferem viver a vida no limiar da morte, viram militares, policiais, paraquedistas, seguranças de carro forte ( sim hoje o Brasil está num nível que até segurança de carro forte tem seus riscos), motoristas de caminhão. Outros vão além e buscam dar sentido a vida, a sua própria existência, alguns disfarçam essa necessidade embaixo do dinheiro, outros escancaram ela sem pudor.
Mas em todos os casos há uma necessidade humana inexplicável de escolher algo que de sentido a sua própria existência.
Se for para morrer que morra sem arrependimentos…
Se ele se arrependeu de sua escolha, sim possivelmente em seus últimos instantes deve ter pensado que poderia ter ficado em casa e morrido aos seus 80 anos.
Tem que ter muito tempo sobrando pra ir lutar por outro país .
Um incompetente que abandonou 7 filhos para lutar em uma guerra sem sentido.
Deixo aqui os meus sentimentos a família, Pode-se concordar ou não com cada lado da Guerra , e com a escolha que ele fez, mais a que se admirar a coragem desse soldado, em lutar uma guerra que não e sua.
Mais é preciso lembrar dos nossos problemas aqui no Brasil, os policias e agentes de segurança em geral que lutam uma guerra todos os dias, muitas vezes em desvantagem e que também perecem em serviço deixando filhos, família…
Meus pêsames a família e esposa, mas isso foi de uma burrice extrema. Deixar sete filhos com a esposa no sertão do Ceará para ir lutar em uma guerra de estrangeiros, tudo isso para viver o sonho de lutar em uma guerra (dito pela irmã)…
Isso não é heroísmo e esse rapaz não é herói, talvez seja para os ucranianos, herói para mim são os soldados das PM’s, que entram em morros para combater o crime e dão sua vida por essa sociedade ingrata, heróis são os militares brasileiros que fazem valer seu juramento e estão servindo ao Brasil
Existem consequências para todas as ações tomadas na vida…uma guerra real é muito diferente das que são mostradas nos filmes…lá o inimigo também atira e, ao contrário dos filmes, acerta os disparos…se foi certo ou errado ele ter ido para lá? Só ele mesmo poderia avaliar, não sei se era alguém com algum treinamento tático e militar, mas não aparentava ser alguém com estes predicados…eu de minha parte não iria…mas, é isso.
Novo, 44 anos. Deixou 7 (sete!!!) filhos para ir cuidar de problema alheio. Má escolha. Meus pêsames aos familiares.
Fica a lição: “Quem ao passar se intromete numa rixa que não lhe toca, É como aquele que toma um cão pelas orelhas.”
Provérbios 26:17
Esse ano tem COPA, tem eleições, tem muita coisa que vem por ai na vida, no mundo.
Ele podia ter ficado em casa com a família, curtindo, assistindo jogos e vibrando do sofá de casa ou anulando votos por ai…
Más…cada um escolhe o que quer né?
Uma pena, se ele tivesse lido os especialistas aqui do blog, teria achado que os ucranianos estão ganhando a guerra, se tornaria imbatível e não teria morrido.