M109 norway to ukraine 2

O Estado-Maior ucraniano divulgou imagens recentes mostrando obuseiros autopropulsados ​​M109A3GN 155mm que foram doados pelos noruegueses. As fontes ucranianas informam que os militares aprenderam a usar o M109 em apenas uma semana. No entanto, não se sabe se eles já foram empregados em combate.

A Noruega adquiriu 126 unidades usadas do M109G que pertenciam à Alemanha Ocidental. Eles foram atualizados para a configuração M109A3GN durante a segunda metade da década de 1980. Pelo menos 56 deles estavam no inventário do Exército Norueguês até 2006. Um pequeno número recebeu atualizações adicionais em 2007.

Em 2020 a Noruega passou a receber os seus novos obuseiros autopropulsados Samsung K9 Thunder de origem coreana. Desde então os M109começaram a ser armazenados.

A doação de 20 unidades dos M109 foi anunciada em 30 de abril passado pela conta do Twitter ‘WorldonAlert’.

M232A1 MACS (Modular Artillery Charge Systems).

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

38 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luis Carlos
Luis Carlos
2 anos atrás

Diretamente do Túnel do Tempo.
Agora vai!

Leandro
Leandro
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Mais novos que os T62 ..

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Leandro
2 anos atrás

Mas os T-62 são apenas apoio para os militares das Repúblicas separatistas.
Esses M-109 são para a linha de frente.
Coitados.
Se bem que farão um belo par com os M-113.
Kkkkkk

Pablo
Pablo
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Sendo para apoio ou não, estão sendo USADOS!!!

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Artilharia autopropulsada M109 para a linha de frente?

Você é mais bu&$+ que uma ameba

Bosco
Bosco
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Ah! Temos que avisar para os insurgentes ucranianos não atacarem as sucatas T-62 com Javelins, NLAWs, PZF-3… Eles são só para apoiar os militares das repúblicas separatistas.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Boscão, ele estava em artilharia fixa, agora está em linha de frente.

É sobre isso!

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Kings, você é muito ruim em artilharia, disse anteriormente que canhões rebocados eram artilharia fixa, agora que eles estão na linha de frente.

O seu interesse é tão somente escrever groselhas, sem técnica.

Afinal, não era isso que você queria, uma artilharia móvel kkkkkkk.

Mais uma pérola !

Mafix
Mafix
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Logo posta um video de duas semanas atras como se fosse de hoje …

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Leandro
2 anos atrás

Que FlaXFlu lamentável…

Caros colegas do blog,

sem FlaxFlu deixe-me colocar algo para que possamos compreender melhor em que ponto, mais ou menos, se encontra este conflito por procuração OTAN/Ucrânia (esquerda globalista) versus Rússia (anti-globalização e crist@).

Neste exato momento do conflito em que a OTAN, ops, “Ucrânia” começa a perder milhas e milhas de terreno para os russos, a esquerda globalista dos EUA pretende lançar mão de um game changer para deter a maquina de guerra russa!

Estamos falando do M142 HIMARS na configuração da ogiva unitária ATACMS Block IA (um míssil tático com uma ogiva altamente explosiva pesando 226,8 kg), com sistema de controle inercial integrado a um receptor GPS, e um alcance de tiro de até 270 km, o que de fato preocupa o Kremlin. Mesmo que autoridades norte-americanas, afirmem, que, seria supostamente entregue aos ucranianos uma versão com alcance mais curto de cerca de 70 Km. Mas, como sabemos os russos há muito não confiam nas palavras dos norte-americanos. 

Corre a boca miúda que teria havido negociações secretas entre os chefes do Pentágono e o departamento de defesa russo. Deixe-me lembrá-los de que as primeiras e até agora as únicas conversas desde o início deste conflito entre Austin e Shoigu, e entre Gerasimov e seu colega, o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, general Mark Milley, ocorreram em 13 de maio passado por telefone por iniciativa do “lado americano”.

A esquerda norte-americana se move rápido e desta forma o Congresso dos EUA já atribuiu ao Joe dorminhoco dinheiro para a guerra no valor de mais de 40 bilhões de dólares com o direito de dispor pessoalmente deles, o que significa que o carregamento do complexo industrial-militar norte-americano já está garantido para os próximos anos, desta forma a Ucrânia já pode ser retirada do financiamento, jogando sua manutenção em parceiros europeus que já estão atolados nesta questão até o topo. Afinal, na Europa, a esquerda globalista europeia, também esta disposta a gastar literalmente os “tubos traseiros” para prosseguir com a implementação do seu plano globalista a Agenda 2030. Para isso precisa se livrar dessa pedra no sapato chamada Rússiai

Amigos, provavelmente ninguém vai remover as sanções da Rússia nos próximos 30 anos, e a Terceira Guerra Mundial, creio, por enquanto ainda não está incluída nos planos do Joe dorminhoco (afinal, ele ainda precisa lidar com a China). Portanto, a atuação do brontossauro de 99 anos da política mundial Henry Kissinger no fórum econômico de Davos este ano com propostas a Kiev para abrir mão de seus territórios em troca de paz, não foi nada acidental. O fato é que o presidente viciado em dorgas não aceitou isso, então e agora quem vai perguntar a ele? Os ianques democratas?? Claro que não! Ele vai morrer de overdose e não vai acabar com isso.

Fato é que os russos não vão querer entrar em uma situação em que os americanos possa chantageá–los com esses mísseis. Os ucranianos já afirmaram que é primordial para eles ter em mãos este sistema de mísseis de longo alcance. A despeito do que a mídia mainstream afirma, a essa altura, as tripulações ucranianas já terão dominado completamente o novo equipamento e estará pronto para “fritá-los” em Moscou. Bem, talvez em Moscou seja pouco provável (afinal poderiam receber umas núques em resposta…), mas na Crimeia, Kherson, Belgorod, Kursk, Mariupol eles definitivamente poderão. A questão para os russos é que eles não podem ficar a vida toda dependendo de um macaco com uma granada na mão.

A situação lembra um pouco os sistemas de defesa antimísseis norte-americano na Romênia e na Polônia, cujos lançadores, com um aceno de mão, podem ser reprogramados em 5 minutos para Tomahawks com alcance de voo de 2,5 mil km. Tanto neste caso como no do HIMARS, os ianques vão segurar os russos pelas bolas se eles permitirem, com a única diferença de que os sistemas de defesa antimísseis na Roménia e na Polónia são estacionários e, nesse caso, os russos podem cobri-los com os calibers ou iskanders, mas como eles poderão perseguir o MLRS ucraniano “móvel” de produção americana? 

Os russos tem uma longa fronteira com a Ucrânia, eles não poderão colocar S-300 e S-400 debaixo de cada arbusto, e esses sistemas de defesa aérea não serão capazes de manter todo o perímetro, o que significa que alguma aldeia de Zaitsevo ou Kryukovo definitivamente sofrerá ataques.

Eu só tenho uma resposta para os russos sobre todas essas questões…

Terminar definitivamente o que começou! Não tem outra escolha! Para não ser objeto de chantagem, você precisa eliminar o próprio motivo da chantagem! Infelizmente, não tem como os russos ficar esperando que um novo dono da Casa Branca que substituirá o Joe dorminhoco possa mudar tal estado de coisas, correriam com certeza o risco da chantagem continuar. 

Então, por enquanto, os russos terão que lidar com os ucranianos capangas da esquerda globalista (OTAN), parando o ataque apenas em Mukachevo, na fronteira russo-húngara. E analisar se haverá uma fronteira russo-polonesa nessa época ou se uma fronteira russo-alemã será formada. Isso evidentemente dependerá do comportamento de Varsóvia. Tenho a sensação de que serão interrogados. Bem, não vamos nos adiantar muito…

Grato!

Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Praefectus,
Você é contra o fla/flu mas claramente assume a defesa de um dos fls com uma narrativa pra lá de parcial defendida por um dos lados.
Ai complica , já que apesar do discurso aparentemente sereno e imparcial não dá margem à duvida acerca da justeza da sua opção narrativa.
Vamos voltar ao fla/flu sem delongas que dá mais certo .

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Boscolino,

sempre deixei bem claro que na minha opinião, considero críveis os argumentos da Rússia para fazer o que estão fazendo.

Sim, uma “invasão” à outro estado, sem malabarismo gramaticais.

Lamento profundamente pela população ucraniana que sofre as agruras de uma má escolha ao colocar na presidência daquele país um drogado comprado que os êngodou com um discurso de que logo ali após dobrarem a esquina na rua Europa tudo seria lindo, tudo seria maravilhoso…

Este, enganou a população conjuntamente com seus sócios da rua Europa, esquina com a OTAN Boulevard. Não contaram que para adentrar na rua Europa os habitantes ucranianos precisariam deixar a gângue da OTAN Boulevard posicionarem várias de suas armas ao lado do muro dos seus vizinhos, os russos…

Deliberadamente, não deixaram suficientemente cláro para a população que o vizinho russo já havia instado as autoridades ucranianas sobre os riscos que a gângue da OTAN Boulevard e suas armas representava para a segurança nacional destes.

E o pior, escondeu que o plano da gângue da OTAN Boulevard jamais contemplou de fato, que os habitantes ucranianos chegariam efetivamente a tráfegar livremente
na rua Europa. Era tudo apenas um plano destes para fazer seu arqui-inimigo russo atacarem seus vizinhos ucranianos, para os desgastarem perante a opinião pública mundial, e principalmente desgasta-los econômica e militarmente.

Mesmo entendendo como crível a posição dos russos isso não quer dizer que não tecerei críticas ou não irei contestar algo da parte deles. Claro que se algo estiver em desacordo irei contestar sim.

E, o que procuro mostrar em meus comentários é a realidade dos fatos dentro do que os russos estão fazendo e pretendem fazer. Sem narrativas.

É isso meu caro.

Saudações!

Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Pois eu estou do lado da OTAN/ONU/UE/EUA/Ucrânia/globalistas/Iluminatis/ETsáuros… e contra a Rússia.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Boscolino,

como eu disse acho crível as ponderações que os russos colocam.

Ao meu ver são considerações legítimas. Assim, como acho legítimo o ucraniano querer defender seu torrão de terra. A despeito de terem cutucado o urso com vara curta… Agora pagam o preço por isso.

Ou seja, procuro ficar do lado do que é justo, verdadeiro independente de quem for!

Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Praefectus,
Na história que você contou das gangues onde entram os nazistas e o extermínio de russos?
Ou isso era só uma narrativa para um país com 7000 ogivas nucleares se dizer “oprimido” pela OTAN?

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Rapazinho Boscolino,

você está tergiversando…

Suas colocação está sendo incongruente e não percebe. Mas, aproveitando o gancho fato é que mesmo possuindo o maior arsenal nuclear do mundo, ainda assim a Rússia suporta que seus soldados seja massacrados por armas enviadas por países que não sofreu qualquer ataque russo, como por exemplo o Canadá, Holanda, Noruega Grécia, Polônia e etc etc….e pasmem, mesmo podendo, não os destruiu com seu enorme arsenal nuclear e nem disparou um único tiro de 762 contra estes.

Que coisa!!! Esses vilões russos tão muito bonzinhos hein…

Gilberto
Gilberto
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Mas a pergunta dele é pertinente, e ficou sem resposta.

A ideia não era desnazificar a Ucrânia?
Mas o nazistas são apoiados pela… esquerda globalista?
Desculpe, mas não faz muito sentido.

rui mendes
rui mendes
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

”mesmo podendo, não os destruiu…” esqueceste de dizer, que podem destruir, mas a seguir também serão destruídos, por isso eles não usaram as armas nucleares, não por serem bonzinhos.
Quanto ao resto da tua narrativa, ela é falsa, fraca, e muito infantil.

Aladaf
Aladaf
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Isso ai. O pior eh que li a piada longa. Sou um desavisado mesmo.

Gilson Elano
Gilson Elano
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Quem é você na fila do pão, pra bostejar, que a maioria do povo ucraniano, fez uma má escolha política?
Que provas você tem contra o Zelensky, que indicam o uso de drogas por ele?

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Gilson Elano
2 anos atrás

Nóóóffa tá bavinha a Veruska rss

Meus sais por favor pra Veruskete…rs

rui mendes
rui mendes
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Infantil, mesmo á moda putinesca.

Chevalier
Chevalier
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Praefectus, assim como vc eu tb odeio os globalistas, agora sinto mto mas vc está comprando uma narrativa enganosa, isso é desinformação russa que anda a se espalhar pela direita. Um que cai no erro da culpa por associação. Dois que a Rússia NÃO é a salvação do ocidente ou do cristianismo. Foram os russos que lançaram a agenda verde, décadas atrás. Continuam liderados pelos mesmos comunistas de antes e usam cristianismo quando convém a sua propaganda. É um estado fascista. A briga com os globalistas é interna, ñ vai ser Putin que restaurará a democracia ou nos livrará do totalitarismo globalista. Aliás com quem vc acha que a esquerda progressista aprendeu suas técnicas e suas mentiras? A Russia é aliada da China comunista e elas nunca deixaram de lado seus planos, por vezes adiados, de destruir e invadir a Europa e os EUA. E aí, amigo, adeus qualquer liberdade, será só outro tipo de ditadura e um colonialismo muito pior.

Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Terapode,
Realmente as piadas curtas são boas. Tem essa do Putin que e bem pequena.

– Por que Putin tem tantos guarda-costas?
-E que os guarda-costas têm medo quando ficam sozinhos com ele.

Andre
Andre
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

“Sem torcida”

huahuahuahuahu

Se o problema todo é a possibilidade da Ucrânia entrar para a esquerda globalista (???) porque a Russia não ataca a Finlândia, que acabou de solicitar a entrada?

Vou rir mais um pouco:

Sem FLA x FLU

este conflito por procuração OTAN/Ucrânia (esquerda globalista) versus Rússia (anti-globalização e crist@).

huahuahuahu

pangloss
pangloss
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Para enfrentar sucata soviética, tá muito bom.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  pangloss
2 anos atrás

De ótimo tamanho

Luis
Luis
2 anos atrás

Uai, sô, chegaram?
Alguns aqui falaram que eles seriam destruídos durante o transporte para a entrega. Será que foi mais uma bondade do Putin, “o bondoso” deixar a Ucrânia recebê-los?

Klaus
Klaus
Responder para  Luis
2 anos atrás

O baixinho está encurralado, quanto atacar rsrsrsn …muito difícil os generais terem atitude de homem , eles sabem que a OTAN comem eles vivos.

Nelson junior
Nelson junior
2 anos atrás

“Pau no gato” !!!
Não interessa se é velho ou novo, o que importa é a força da paulada

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Essa coisa ai contra Z é apenas para U continuar apanhar um pouco de longe, a oferta de arma do imperialismo atlanticista para seu preposto Ucrânia até agora segue a lógica de prolongar o conflito com aquela ideia de isso enfraquecera a economia e consequentemente o governo Russo do neo Kzar Putim, porém elles esqueceram de um detalhe, os Russos também colocaram na fatura deles a UE.

Nelson junior
Nelson junior
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Blá Blá Blá… “Pau no gato” !!!

Donald
2 anos atrás

Eu pensei que nada passava? Como tão entrando armas na Ucrânia? Meus amigos russetes afirmaram que a Rússia destrói tudo que entra?

Mafix
Mafix
Responder para  Donald
2 anos atrás

nO ExAto MoMEnto quE EntRA nA uCranEa…

Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

Olha
Esse conflito começou com alguns javelins e Stingers.
Passou para NLAWs, Strastreaks, Panzerfaust e M777. Já está na fase de blindados como M-113, Leopard e, agora M-109. Mais à frete HIMARS, Harpoons e Iris-T AA. E num futuro próximo, sabe-se lá o que o ocidente vai jogar contra Adolf Putin. A conta só aumenta, cada dia que passa.

Esse fluxo é imparável, e Não há nada que Adolf Putin possa fazer. A máquina de guerra russa será dilapidada, peça por peça, até restar muito pouco.

O que me espanta nem é o chôrôrô das putinetes. É a ilusão completa deles. Porque todo mundo sabe que na guerra as operações são secretas. Se estão noticiando o envio de 20, é porque na realidade estão enviando mais de 100.

A Rússia JÁ perdeu essa guerra.

Felipe
Felipe
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

Kkkk, conta a do português tamben

Satyricon
Satyricon
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Vou te contar uma bem melhor que essa então:

Era uma vez um taxista de Moscou que achava que jogava xadrez …