Blogs russos alertam para a queda no moral dos seus soldados
Evidências de desgaste do profissionalismo militar no corpo de oficiais russos estão aumentando. A Direção de Inteligência Militar da Ucrânia (GUR) informou que os comandantes russos estão tentando preservar o equipamento militar, proibindo os motoristas de evacuar soldados feridos ou fornecer suprimentos para unidades que avançaram demais.
Recusar-se a arriscar equipamentos para evacuar feridos no campo de batalha – exceto em circunstâncias extraordinárias – é uma violação notável dos princípios fundamentais do profissionalismo militar. Tal comportamento pode ter sérios impactos no moral e na disposição dos soldados para lutar e correr o risco de se ferir além de suas próprias linhas defensivas. A ISW não pode confirmar independentemente o relatório do GUR, mas comentários de milbloggers russos oferecem algum apoio circunstancial para isso. O milblogger russo Alexander Zhychkovskiy criticou o descaso do comando militar russo pelos reservistas no fronte de Zaporizhia Oblast. Zhychkovskiy observou que os comandantes russos são responsáveis por altas perdas e casos de insanidade entre militares. Outro milblogger, Alexander Khodarkovsky [ver trecho do texto abaixo], disse que os comandantes russos não estão enviando reforços em tempo hábil, impedindo as forças russas de descansar entre os ataques terrestres.
A diminuição do profissionalismo entre os oficiais russos pode apresentar oportunidades às forças ucranianas. O moral russo, já baixo, pode cair ainda mais se esse comportamento for generalizado e continuar. Se as tropas russas presas em eixos secundários perderem a vontade de lutar, já que a Batalha de Severdonetsk consome grande parte do poder de combate ofensivo russo disponível, a Ucrânia pode ter a chance de lançar contra-ofensivas significativas com boas perspectivas de sucesso. Essa perspectiva é incerta, e a Ucrânia pode não ter a capacidade de aproveitar uma oportunidade, mesmo que ela se apresente, mas o padrão atual de operações russas está gerando sérias vulnerabilidades que Kyiv provavelmente tentará explorar.
FONTE: INSTITUTE FOR THE STUDY FO WAR
TRADUÇÃO PARCIAL DA MENSAGEM ACIMA: A Rússia está pronta para colocar em ação mil e duzentos tanques – o problema está nas tripulações. A Rússia pode mobilizar mais de um milhão de pessoas, mas eles precisam não apenas estar armados – eles precisam ser equipados com artilharia e veículos blindados … e ensinados a lutar. Ninguém deve ser tentado pelos números de mobilização potencial – na operação Mariupol, os mobilizados não participaram das operações de assalto por falta de treinamento e do equipamento necessário, e se ocorrer a alguém para empurrar os mobilizados para a frente, não não importa o que aconteça, o resultado é quase sempre triste.
Prevejo os bots pro-russo enchendo o chat de narrações de batalhas inexistentes e poluindo o blog com frases e textos desconexos com a realidade.
Eles pensam que os soldados russos são imunes a loucura da guerra, a queda de moral e o surto dos que viveram na linha tênue da vida e morte do campo de batalha.
A prova mais cabal de que a Rússia enfrenta esses problemas é o aumento da idade para alistamento, basicamente qualquer um pode se alistar. Porém tropas treinadas e equipadas levam tempo e não existe nenhum treinamento que capacite um soldado a não enlouquecer na guerra.
Isso está ocorrendo com sistematicamente com as unidades Ucranianas em situação ainda pior. Cidadãos sem qualquer treinamento são mobilizados para as Terodefesas. Na Rússia não há mobilização por conscrição, os contratos são por voluntários e comissionados .
Quanto a batalhas e vitórias inexistentes, ambas as partes fazem sua propaganda, porém é contexto de operações psicológicas , a Ucrânia faz isso diariamente. Não é só a Rússia.
Ta mas quem é o Invasor é a Rússia. Quem se defende não tem de fazer seleção de suas tropas, usa o que tem. Vou te explicar, na guerra atual a Rússia é o Invasor e a Ucrânia o invadido, logo a Ucrânia fazer uso de contingentes civis está dentro de todo protocolo de defesa que qualquer país usa, se o Brasil fosse invadido iríamos também convocar civis para a defesa do território. Já os russos usar de contingentes civis para invadir outro país é a vergonha.
Vocês te uma falsa sensação de que a Ucrânia não pode fazer uso de todos os meios para se defender, narram a guerra como se a Rússia fosse a invadida. Vejo essa narrativa sendo feita desde o começo da invasão, lembro de discutir aqui várias e várias vezes a mesma narrativa do uso de civis, falavam que ia ser um massacr e blablabla, porém já se passaram 3 meses e os russos não venceram a guerra e não está sendo esse massacre que vocês narram. Aliás narram e trazem links com 3 ou 4 corpos dizendo que foi um desastre. Mas quando se fala de colunas russas destruídas logo negam e dizem que é mentira, mesmo com amplas fotos e imagens.
Não estou analisando sob esse prisma se dualidade simplificada e passionalmente. Estou analisando o problema da fonte do ISW, questão metodológica que você sequer verifica. Não me inclua nessa tua guerra diária virtual de “vocês criticam ucranianos”.
Ao contrário de você, despreparado e totalmente baseado em confrontos diários aqui para satisfazer teus sentimentos em um conflito cujas complexas causas você não estudou, eu pesquiso o conflito em si de forma objetiva quanto aos fatores geopoliticos e de ciência Militar.
E ao contrário de você, que se julga paladino de confrontar os outros por uma pretensa moralidade pró Ucrânia, eu tenho amigo ucraniano que morava em Mariupol, jovem , professor, o qual não tenho mais notícias. Portanto não me venha com essa ladainha de querer bancar o censurador só conflito, tenho mais críticas e razões pessoais que você para condenar essa guerra, algo que fiz diversas vezes aqui , mas que pessoas polarizadas obviamente desconsideram quando se faz uma análise meramente objetiva
Pipi popo, você não tem nenhuma analise de nada, traz aqui a mesma ladainha que escutamos dos bots há 3 meses! Se estuda algo do ramo militar parabéns, só tenta aprofundar mais pois tá muito raso, afinal vem fazer crítica do uso de civis em defesa de território, chega doer os olhos ler isso. No mais sua narrativa não corroboga com os fatos e o fato é que mesmo usando civis nas suas fileiras como milícias os Ucranianos estão sendo osso duro de roer e a Rússia a cada dia paga um alto preço pela sua aventura.
Olha o teu nível de molecagem, de trollagem e despreparo, rsrs. Engraçado que inúmeras análises você curtiu e corroborou nestes três meses, mas seu nível de despreparo piorou com seu fanatismo virtual. Não adianta ficar histérico, rapaz, você é pior que os que critica em fraqueza de argumentos, reage com essa molecagem e nível gritante se despreparo, dos piores aqui. Chega a ser cansativo apontar teus equívocos , além de escrever mal e com baixo embasamento.
Onde que eu defendi uso se civis para estruturar unidades de defesa? Falei e expus justamente o contrário, rapa . Além de despreparado tem dificuldade semântica e de leitura? Impressionante como você facilmente se perde no debate. Muita infantilidade.
Os Ucranianos estão defendendo suas casas…isso com ctz já é um fator motivacional que os russos não tem
Suas razoes pessoais pouco ou nada interessam para o debate. O que ele disse eh verdade: ha um invasor e ha um invadido. Nao use uma vivencia pessoal para ganhar uma discussao. Considerando q o que vc disse eh verdade, fazer isso por esse motivo eh um desrespeito enorme, penso eu, por aqueles a que vc fez mencao.
Falou mer..a, invadir um país com uma população 40 milhões com conscritos que quando capturados diziam que estavam ha 3 meses no exercito é algo normal? Comparando com a 2GM? Compara tb com as guerras medievais e chama os fazendeiros com rastelos pra invasão kkkkkkkkk
Bla bla bla . Tinha conscrito até no Moskva, se informe melhor.
E de onde você tirou esta informação meu caro?
Viajou legal na seg guerra, exemplo errado. Invasão com força mal treinada da nisto. Russia esta mandando front pessoal com baixo nivel treinamento, resulta perdas humanas, materiais muito acima do normal, alem de estar atolado e perdendo terreno, se chegar armamento ocidental ofensivo vai ter que negociar rendição ou apelar para ataque nuclear. A Russia esta matando milhares de civis ucranianos e enviando a morte/invalidez milhares de seus militares. Tudo com alegacao da entrada OTAN Ucrania, perdeu Finlandia, Suecia e agora a Dinamarca, ate Suíça impondo sanções, pudim , como alguns diziam , e um otimo estrategista, so que náo.
Normal essa narrativa, faz parte da guerra psicológica…
Em tempo,
vídeo de centenas de tanques T-80BVM chegam ao leste da Ucrânia, grandes combates em Donetsk após a conquista de Luhanks…
Acompanhe!
https://youtu.be/W3hthVi-he0
Ao que me parece, os ucranianos devem ter destruido muitos T-72b3 dos russos, estão utilizando as reservas.
Aquele Oryx deve ser plausível.
Acábou os t72 e as sucatas mais antigas, daqui a pouco vai ter Lada com torre e canhão. Mostra que Russia vai usar tudo que tem, OTAN/usa mais uma vez comeram urso de papel, aumentaram fronteira OTAN com Russia e queimaram inventario militar russo drasticamente, fora a crise economica, quem vai pagar e o povo Russo e Ucraniano infelizmente ( Ucrania se levanta rapido com ajuda internacional). Porem as perdas humanas sao tragicas e lamentaveis. Isto que da apoderar os malucos de plantao na politica. Politico, funcionário publico e forca militar tem que ter regras duras pra nao desandar, pois poder e cobiça desequilibra .
Uma coisa que a Ucrânia tem feito muito bem é a propaganda, já que tem os meios de internet e mídia todo a seu favor. Nós brasileiros somos influenciados pela mídia ocidental e devemos analisar os fatos com frieza.
O fato é que, os russos estão na melhor fase desde o início da guerra, avançando dia após dia, vilarejo por vilarejo e empurrando os ucranianos para linhas defensivas a retaguarda. Na verdade, o que temos nos blogs da guerra no Telegram são os vídeos dos militares ucranianos se negando a lutar com fuzis e algumas granadas contra a artilharia pesada e tanques de combates dos russos. Isso é incontestável, os vídeos provam a verdade.
O fato da tropa de AZOV ter se rendido também abaixou bastante o moral da tropa ucraniana, até o Zelensky parece estar mais abatido depois disso, e ao contrário, aumentou muito o moral dos russos. Isso foi perceptível nos blogs russos.Os AZOV eram o símbolo da resistência ucraniana e pareciam ser a tropa mais experiente e adestrada deles.
“ISW não pode confirmar independentemente o relatório do GUR, mas comentários de milbloggers russos oferecem algum apoio circunstancial para isso…”
Usar isso como fonte é frágil e erratico para um think tank.
Diariamente o ISW faz suposições com base nos relatos de FACEBOOK do Estado Maior ucraniano.
Não relata com fidedignidade o teatro de operações e há tempos é bastante criticado por analistas militares.
Até às críticas mais contundentes aos problemas das forças russas – baixo efetivo e uso modesto de drones até recentemente, não aborda com fontes adequadas.
Fonte adequada seria Intelslava e SouthFront?
SouthFront é tão parcial quanto a CNN, no post deles sobre a ofensiva Ucraniana em Kherson falam de 200 mortos e muito equipamento destruído, porém mostra fotos de apenas 1 veículo e alguns pedaços de corpos que não dá para dizer se é de Kherson ou de outro lugar.
Deixa de ser infantil, rapaz. Critica tanto o Kings e age pior que ele. O Southfront tem mais rigor factual que o ISW, ainda que possua viés. O fato de eu questionar a metodologia do ISW não glorifica outra fonte. Falei de forma pontual. Mas você, extrema limitado e despreparado em suas análises, prefere a provocação e histeria infantil. Teu despreparo nestes assuntos é terrível, Wellington. Se equivoca e não sabe contra -argumentar.
Eu te questionei sobre a fonte que você julga ser fidedigna. O único infantil aqui é você. Me traga uma fonte que corroboga seu argumento e assim poderemos ter um diálogo sobre a credibilidade do ISW. No mais qualquer argumento sem fonte é só opinião.
“Southfront tem mais rigor factual que o ISW”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
caraio, não sabia que hoje era o dia internacional do humorista não.
Bom trabalho amigo.
Pior que tem , meu caro, apesar de tua molecagem. Mesmo sendo enviesado, relata, pasmem, com mais rigor o que acontece nesse conflito que o ISW. Alias, Você já estudou, pesquisou ou mesmo checa as fontes do ISW para vir com essa molecagem? Portanto antes de vir com resposta estúpida, contextualize.
Verdade
Goste ou não, o ISW pelo menos publica suas fontes nas análises que fazem. E você sabe quem são os editores que selecionam as fontes, ao contrário da Southfront…
Alias, onde fica o endereço físico da Southfront?
O endereço da ISW é esse: 1400 16th Street NW, Suite 515 Washington, DC 20036.
Enfim, vale aquele ditado, quem não deve, não teme.
Por que a Southfront se esconde?
Amigo, respondi sua pergunta abaixo.
E digna de humor e fraqueza de argumentos é a tua resposta acima. Estuda o contexto amigo,
Sr. César Ferreira estive lendo as suas notas no Debate Geopolítico e a conclusão que cheguei é que o sr. apenas fala sobre as notícias ucranianas como sendo todas falsas como o sr. escreve não fala sobre as notícias russas, que o Ocidente tomou o lado ucraniano é um facto, mas o lado russo também não é um santo.
Começo por lembrar que a Rússia que invadiu a Ucrania mas chama de Operação Militar Especial, reescreve a história, aplica multas, e condena a prisão quem fale em sentido contrário ás notícias oficiais, gostaria que o sr. opinasse sobre o que a Rússia fala e faz
Obrigado
Pior que você é tão infantil que repete o perfil de seus comentários histéricos em cada matéria. Justamente porque é despreparado no tema.
O meu Perfik é único, o único histérico aqui é você que não consegue contra argumentar me trazendo fontes de suas afirmações, estou até agora esperando as fontes dos 200 mortos que você e os outro alegam.
Rapaz, é incrível teu nível de infantilidade. Já trouxe e expliquei na outra matéria. Deveria amadurecer, estudar, em vez de passar o dia nesse site revelando tanta fraqueza de conhecimento e despreparo . Sequer sabe contrariar com seriedade e embasamento, Wellington. Você é extremamente despreparo nos temas não adianta querer provocar e partir para a criancice. Não perderei meu tempo com você, muito limitado em tantos comentários.
Já desmenti os links seus que são fontes RU ( deveria ler direito os textos antes de propagar informações falsas). Seus links não são melhores que o ISW, aliás até a JovenPan é mais credivel que o SouthFront.
Cuidado com tuas assertivas de falsidade e acusação sobre eu propagar informações falsas, rapaz. Você é tão fraco na rua argumentação que sequer entendeu que o fato de ser
eu não significa ser pró Kremilin, ao contrário, há um monte de sites mantidos por entidades estrangeiras com domínios assim . Trouxe justamente de um desses exemplos, não faltam essas notícias e relatost. Falsidade para você é contrariar tua convicção infantil de polarizador. Impressionante que quando trago informações críticas sobre a Rússia você, infantilmente, aplaude. Repito: seu nível é extremamente fraco e desagregador, sequer sabe defender teus argumentos com um minimo de capacidade.
Você é tão despreparado que sequer compreende que diversos sites.ru são mantidos por entidades estrangeiras. É um domínio. Tanto que pela legislação russa são rotulados como agentes estrangeiros e há aviso do regulador de comunicação do país para de ter “cautela” no exame da matéria.
Mas até isso você desconhece e é incapaz de assimilar.
Esses sites de mídia independentes da Russia foram fechados no inicio da invasão, isso virou noticia em todo canto. inclusive com algumas redes de televisão sendo tomadas pelo estado.
Southfront, RT, TASS, Sputinik e outros são patrocinados pelo governo Russo e por tanto suas noticias devem no MINIMO ser levadas com uma grande pitada de desconfiança. coisa que por essa declaração:
“Southfront tem mais rigor factual que o ISW”
é obvio que você não o faz.
Desculpa, o ISW não possui rigor factual, se baseia somente em fontes ucranianas pelo Facebook.
Nunca falei que o Southfront é perfeito, mas inúmeras vezes retrata problemas e fracassos operacionais russos.
Sobre sites.ru reitero que é impossível o Governo russo bloquear suas existências quando mantidos do exterior. Foi isso que contextualizei.
O Southfront, como o ISW e a Rand Corporation tem ligações com agências de inteligência. São think tanks, cada qual com seu viés. Portanto, como já expliquei dezenas de vezes nesse site, tem que se olhar com filtro crítico notícias oficiais de cada Governo neste conflito, ambos deturpam a realidade.
O grande problema do Southfront é a sua falta de credibilidade como organização, você não sabe quem é o presidente e quem são seus diretores, além de não saber onde fica a sede física da empresa. O fato da direção do Southfront preferir o anonimato, implica que tem algum compromentimento com alguma organização, o que é suspeito.
Enquanto a ISW, o think tank além de publicar os nomes, fotos e biografias de todos as pessoas envolvidas no instituto, seus membros são pessoas sabidamente capacitadas, incluíndo generais com vasta experiência militar e pesquisadores que trabalharam em instituições de renome como universidade de Yale e academia militar de West Point, por exemplo. Ademais, o conselho administrativo da ISW não tem viés político partidário, pois incluem pessoas que se identificam como republicano ou democrata.
Agradeço seu posicionamento e parabenizo pela serenidade na sua resposta. Volto a reiterar que não considero o Southfront perfeito nem neutro, ressaltei ser enviesado e supostamente vinculado a agências de inteligência russas.
Porém minha crítica ao ISW nos relatórios de avaliação da Guerra Russo -Ucraniana decorre de se ampararem quase que unicamente em fontes ucranianas publicadas no Facebook, formando especulações sobre o teatro de operações e sem o devido rigor metodológico.
Eu leio o ISW há anos e diariamente, mandei inclusive e-mail questionando-os sobre usarem.fontes pelo Facebook, pois sempre o respeitei, até a cobertura muito imprecisa e enviesada desse conflito.
Por isso recomendo estudos do Global Security; Stratfor; Rand Corporation; Ibtellinews; FPRI, TODOS AMERICANOS, ressalto, pois em que pesem ligações com o DoD e Departamento de Estado, apresentam maior rigor metodológico.
Basicamente isso. Abraço.
Cesar indico esse canal para acompanhar os updates da ocupação, use o tradutor para entender o que esta sendo dito.
https://youtu.be/lnbiaM04dco
Obrigado. Não conhecia.
Se quer ver mais fotos vai no IntelSlava Z, ou qualquer outro canal de Russos no telegram.
O Southfront é , mais que pró Rússia na sua linha editorial, um crítico do Ocidente. Muitos que o criticam sequer leram seus inúmeros artigos e estudos, até para refutar.
Dentre seus colaboradores tem o especialista em geopolitica da UFRJ Uziel Araújo.
Diversas matérias relatou falhas operacionais russas e críticas ao comando. Foi especialmente incisivo nos recuos e perdas em Kharkiv recentemente. E apresenta sim derrotas táticas russas, como recentemente no Severy Donests.
Sobre o ISW, vários aqui até essa matéria de hoje jamais leram, pesquisaram ou conheciam o site. Diferentemente de think tanks americanos como Rand Corporation, Stratfor, Ibtellinews, FPRI, o blog do Michael Kaufnan,que apresentam rigor metodológico e credibilidade, independente de serem americanos e terem viés crítico da Rússia, o ISW compila como fontes relatos de Facebook do Staff ucraniano, sem qualquer cuidado e faz muitas especulações criticadas por vários especialistas ocidentais.
Mas mesmo citando essas fontes de pesquisa e todo esse contexto, para vários torcedores virtuais infantis aqui, não adianta explicar.
Veja a derrocada Russa contra oponente bem menor e muito menos armado. Nao tem avanço e o pouco que tem e a custa de severas perdas humanas e materiais, alem de desguarcer sul e norte. No papel a forca pudiniana e formidavel, porem o real e muito ruim. Nao e so desmotivação , tem tambem a baixa qualidade do material russo, miram um tanque e acertam fusca a 2km distancia. Su34 fazendo bombardeio mergulho, e meio insano sec 21.
Pois é…o jogo é assim mesmo…quanto mais próximo da tragédia “pinça em Donbass”…vem essas matérias para levantar a moral da tropa ucraniana e dos ouvintes desavisados…olha não são poucas já apareceu de : falta de munição até ship de geladeira…assim a roda gira.
Será que a morte de alguns generais russos não foi Fragging?
Pelo visto as coisas não estão nada bem nas fileiras orcs.
Jazim aparece alguém para dizer que você é torcedor.
Ninguém viu, mas não existe pró ucraniano falando que foi um sucesso, ao contrário existem pró russos falando em massacre total.
Provas ? Nenhuma, um videozinho se quer.
Em Kiev não faltou video de equipamento russo abandonado na retirada, no Donbas tem vídeo de sobra da artilharia russa massacrando as defesas ucranianas.
É muito vidente em um lugar só.
Massacre de civis ? Inverte a ordem ” escudo com civis “
Exército de conscrição é isso… muitas vezes sobra efetivo e falta profissionalismo, o que reflete diretamente na moral da tropa.
Sei que não é exatamente sobre o tema da matéria, mas gostaria de trazer duas informações relevantes desse conflito.
Parece que tropas russas já entraram nos subúrbios de severodonetsk, há relatos de pesados combates ocorrendo por lá, com os russos atacando em diversas frentes.
Mas os ucranianos ainda controla 75% da cidade, entretanto, espera-se um recuo ucraniano para Lysychansk para posições mais vantajosas e a demolição das pontes, querem impor o maior número de baixas nos russos que puderem.
No Sul os ucranianos conseguiram algumas vitórias táticas, conseguindo retomar algumas vilas na região de Kherson.
Pesados bombardeios são relatados em Mykolayiv.
E a última, mas não menos importante, relata que toda produção de grãos ucranianos da região de kherson e zaporizhzhia está sendo enviada para a Rússia.
Em pleno século 21 e ainda vemos saqueadores de comida.
Seria uma espécie de Holodomor 2.0?
Bom dia a todos os leitores.
Bem segundo alguns aqui a Ucrânia perdeu 6 milhões de soldados na ofensiva de Kherson e os russos já estão as portas de Lisboa.
A última tentativa de ataque ucraniano na área de Kherson, ontem, perto da vila de Davidov Brod resultou em pesadas perdas e sem alterações no terreno. É uma área aberta e pouco povoada, com diversos plantações de trigo.
Ao mesmo tempo, espera-se que o comando militar ucraniano continue as tentativas de romper as defesas russas na região. Os novos contra-ataques são esperados das posições da AFU na direção norte, das cidades de Krivoy Rog e Nikopol, onde continua o acúmulo de veículos blindados e artilharia ucranianos. As forças russas entretanto estruturaram diversas linhas de posições fortificadas em três níveis, com barragem de artilharia e capacidade de apoio aéreo cerrado. A aguardar nos próximos dias.
Dependendo das fontes, russos e chechenos já ocuparam até a metade da cidade.
O fato é que já chegaram às áreas residenciais.
https://t.me/WarDonbass/66460
não chegaram ainda, estão nos subúrbios, mas o centro da cidade está recebendo uma pesada barragem de artilharia.
Cesar, o que você diz não condiz com a verdade dos fatos.
A produção que está sendo roubado é de 2021, a colheita já foi feita antes da guerra começar, pois é feita antes do inverno, logo, não tem como apodrecer no campo. Portanto, afirmar que poderia apodrecer é ignorância ou mau caratismo.
Alias, boa parte da safra já foi paga aos agricultores, o prejuízo é dos donos dos silos, que pode ser um grande produtor ou empresas de armazenamento e/ou exportação de grãos.
Segundo as notícias, os russos estão roubando mesmo essa produção, eis a fonte: https://www.feedandgrain.com/news/russia-tries-trading-stolen-grain-ship-turned-away
tenho videos de uns 2 meses atrás deles levando os grãos, canalhas mesmos!!!
Nada que a conquista de Severodonestsk e Lisichiansk não reverta.
Vdd o Zé contratou os russos para invadirem a Ucrânia…
Se o moral dos soldados russos está baixo, imagina dos ucranianos, sendo expulsos das suas trincheiras, estão com moral lá nas alturas. kkkkkkkkkk: https://www.youtube.com/watch?v=K8Mx-uQcIQ8
Eu assisti a esse vídeo.
Ele começa com o uso do UR-77 ‘Snake Gorynych’.
Interessante (seria cômico se não fosse trágico) é o cachorro tentando se encontrar no buraco da bomba ao lado do último fugitivo ucraniano que parece que foi abatido.
Segundo o texto, só o cachorro se salvou.
Pela quantidade de vídeo de soldados da Ucrânia reclamando do Zé lelensqui a moral esta mais baixa que barriga de cobra, a situação agora é será que Z vai deixar o trigo de U sair pelo pelo mar negro??
Matéria repetida. Lembro no primeiro mês ja tava rolando isso da moral baixa dos combatentes russos veiculados nos blogs russos pra da veracidade. Segue o jogo.
Depois do relato que soldados russos devoraram um oficial por que estavam morrendo de fome, duvido de nada.
Ambos os lados estão com problemas de moral em suas unidades.
https://twitter.com/NeilPHauer/status/1531213445118537729
Os Chechenos apelidaram a batalha do Donbas de “Moedor de Carne Humana”.
Isso nos dá uma mostra de como os combates estão ocorrendo.
Daí meus amigos não existe moral alta em nenhum dos lados.
O pânico, o ódio pelo adversário e certeza de morte tiram qualquer motivação.
Existem apenas 2 objetivos: matar e não morrer.
Moral alta só pros Generais em Kyev e Moscou.
Nas tropas no front de batalha o único sentimento que existe é o de sobrevivência.
A bem da verdade nessa historia toda é que tem muita fake news tanto de um lado como de outro !!
Agora o que da um nó na garganta são as pessoas que apoiam o palhaço da Ucrania !
Um sujeito estupido que levou o seu pais a uma guerra sem necessidade causando uma tragedia humanitaria !
Seria muito dificil para ele tentar ser um boa praça tanto com a Russia como com a Europa ?? sem tentar uma aliança com a OTAN ??
Ele não poderia assumir um compromisso com a Russia para não entrar para a OTAN ??
O cara não poderia ter negociado mais ??
Ta certo que o Putin também é culpado, mas esse palhaço fez uma grande besteira ao se aproximar da OTAN, ele poderia ter entregue a Crimeia e com um acordo, os Russos com certeza não teriam motivo para uma invasão, alem do que no mundo atual o que vale é vc ter $$$$ e um exercito profissional e bem equipado !
Agora não, o sujeitinho preferiu transformar o seu pais em uma marionete da nova guerra fria !
Um pais quebrado, corrupto, e pedidndo esmola para a OTAN, com a Russia cercando por todos o lados e o palhaço ainda insistiu até a ultima hora para entrar para a OTAN !!!
Não seria mais razoavel um acordo ??
Tentar entrar para UE ??
Tantar melhorar a economia ??
Entregar o que já estava perdido e seguir em frente ??
Mas não ?? elegeram um palhaço, Infelizmente !!
Se a Argentina tomasse o Rio Grande do Sul vc ia ser do lado dos vamos deixar para lá?? A Ucrânia é culpada por querer ser um Estado Independente, sem ter que levantar a mão e pedir aos imperialistas russos permissão para ir ao banheiro?? Não foi o Zelenski que quis entrar na OTAN, está na Constituição deles…O fato é que a Ucrânia cansou de ser um Estado vassalo de Moscou e o Putin achou isto um absurdo…Como o quintal dele está querendo ser livre?? São paus mandados desde o início da época soviética….
Eu vou começar a estranhar qdo os canais oficiais da Ucrânia começar a dizer que fizeram m ao aceitar ser bode na sala da UE e que Z esta batendo.
Ah Cesar isso que vc relata só acontece com os Russos tanto é real que os Russos foram embora do Donbass com um monte de chips de geladeira.
É o que resta à Ucrânia.
Perdendo na frente de batalha ficam apelando para propaganda.
E dá-lhe general morto e Su-35 abatido.
kkkk islava ucrani
A Direção de Inteligência Militar da Ucrânia (GUR) informou que os comandantes russos estão tentando preservar o equipamento militar, proibindo os motoristas de evacuar soldados feridos ou fornecer suprimentos para unidades que avançaram demais.
Caras voces forcam a barra demais. Qual e pessoal, nao comprometam a qualidade da trilogia.
Não tenho qualquer preferência ou simpatia pela Ucrânia ou Russia.
Quando aqui na trilogia teremos informações da perdas ucranianas!?
Parece que a Ucrânia luta com armas interplanetárias, não perdeu equipamentos e homens, e está ganhando a guerra.
Que estranho “exército vencedor” é o ucraniano, que não tem coleções de imagens da sua vitória para mostrar?
As tropas ucranianas estão em situação delicada, pois a população sem qualquer treinamento é mobilizada para compor as defesas. Na Rússia não há mobilização por conscrição, os contratos são por voluntários e comissionados.
A Ucrânia praticamente não possui mais força aérea, marinha, defesa antiaérea… Muitas unidades tendo que se misturar nas cidades com civis.
Grande parte do armamento ocidental foi utilizado, destruído ou apreendido.
A mídia sendo neutra, quem ganha somos nós, com informações reais do campo de batalha.
Quem quiser fonte direto do front, tem que entrar em sites da China, Belarus, e alguns países bálticos, slavos que tem jornalistas acompanhando, sites tipo Reuters, cnn, etc e russos, todos mentem e não é pouco não. Sds.
Verdade amigo
Deve ser o moral dos Ucranianos e não dos russos . Quem acompanha a guerra pelas mídias independentes sabe que a perda dos ucranianos é avassalador.
Mídias ocidentais, principalmente dos EUA e do Reino Unido sempre manipulam ás informações a favor da Ucrânia.
No telegram, é possível ver vídeos de brigas entre solados ucranianos e oficiais ucranianos, no qual os solados reclamam que foram deixados na linha de frente pra morrer.
Muitos soldados ucranianos estão se recusando a lutar, alegando falta de equipamentos.
Cesar, sua informação não condiz com a verdade.
Não foi o pelotão da 115a Brigada que foi preso, isso é fake.
O que aconteceu é que membros de um batalhão da 115a Brigada reclamaram das condições ruins que foram deixados nas proximidades da cidade sitiada de Severodonetsk e abandonaram seus postos, foram descansar num hotel à 60 milhas em Druzhkivka, sem autorização do alto comando ucraniano.
O comandante Serhi Lapko, que liderava uma companhia de 120 homens do 5º Batalhão de Rifles, foi destituído do comando e Khrus, comandante de um pelotão sob o comando de Lapko, foram presos junto com alguns homens.
Lapko se justificou dizendo: “Meus rapazes queriam se lavar pela primeira vez em um mês… Sabe, higiene! Nós não temos. Dormimos em porões, em colchões com ratos correndo por aí”.
Os serviços de segurança militar da Ucrânia chegaram ao hotel e levaram Khrus e outros membros de seu pelotão para um centro de detenção, acusando-os de deserção. Lapko foi destituído de seu comando, de acordo com uma ordem revisada pelo The Post. Estão detidos numa base em Lysychansk.
Fonte: https://www.washingtonpost.com/world/2022/05/26/ukraine-frontline-russia-military-severodonetsk/
O desgate russo nessa guerra é realmente notável, mas a destruição da infraestrutura ucraniana e a neutralização das suas forças armadas são exponencialmente superiores à russa. Essa situação coloca a Rússia irremediavelmente em vantagem, fato que o próprio Zelensky já admitiu. O apoio ocidental frente a determinação russa em preservar a sua segurança estratégica só vai prolongar essa guerra, devastando ainda mais o território ucraniano, deteriorando a economia europeia e, talvez, levando a uma catástrofe nuclear.
O fiasco russo na Ucrânia se tornou evidente e inegável. Sem o uso das armas nucleares, as FFAA da Rússia mostraram-se um urso de papel. Putin achou que seria um passeio. Virou um inferno do qual ele não sabe como sair sem uma retirada vergonhosa.
A moral deve estar baixa nos dois lados. Russos saíram de casa para atacar um país contra o qual não tinham nada contra, não foram atacados e só por se recusarem a ser colônia do Império do Putin… Ai disseram a eles que ia ser um passeio em uma ou duas semanas…20 mil mortos neste passeio em 3 meses…Já os ucranianos viram sua gente ser morta, seu país invadido, suas cidades bombardeadas…não conseguem se defender, sua Força Aérea foi destruída, seus blindados são alvo fácil pois a Rússia domina o ar…Ainda lutam provavelmente pelo ódio que sentem dos russos e por não serem covardes. Sabem que vão perder uma boa parte de seu país, mas enquanto puderem matar russos, vão lutando….