Como a propaganda russa sobre a guerra na Ucrânia dividiu uma família

Olena Chaplytska não pode falar com sua mãe. Embora ambas sejam ucranianas, sua própria mãe não acredita em Olena quando ela fala sobre a guerra em seu país.

A mãe, que mora na Crimeia, ficou feliz ao saber que a Rússia havia invadido a Ucrânia.

“Não posso mais falar com minha mãe. Ela não vai acreditar em mim”, disse Olena, de 36 anos.

A ucraniana, que vive entre Malta e Kiev desde que a Rússia anexou sua região de origem, a Crimeia, há oito anos, disse que foi roubada de seu país e agora corre o risco de perder sua família.

“Eu costumava… acho que ainda tenho, de certa forma… ter uma mãe e uma irmã. Mas eles vivem na Crimeia. E, por oito anos, eles ouviram coisas horríveis pela propaganda [russa].

“Neste momento, por mais difícil que seja, não posso falar com eles. Não podemos mais ser uma família”.

Ela se lembrou da reação de sua mãe à notícia da invasão russa.

“Em 24 de fevereiro, liguei para minha mãe para perguntar como ela estava e ela me perguntou ‘o que aconteceu?’ e eu disse que a guerra começou. E ela disse: ‘então graças a Deus os russos estão nos defendendo dos ucranianos’. Isso é o que eles dizem.”

Olena disse que parte seu coração que sua própria mãe não acredite nela e que a dela não seja a única família que foi igualmente dilacerada.

Russos na Ucrânia queimaram seus passaportes

“Tentei falar com minha mãe e contar a ela o que estava acontecendo. Mas ela não acredita em mim. E muitos ucranianos tiveram os mesmos problemas”, disse Olena.

“Os pais não acreditam nos filhos e os filhos não acreditam nos pais por causa dessa guerra horrível”.

Olena também fala sobre o outro lado da história, famílias russas que vivem na Ucrânia e não concordam com as ações de seu país.

“Conheço muitos russos na Ucrânia, eles queimaram seus passaportes. Eles estão tentando contar a seus parentes a verdade sobre a guerra. Eles não ouvem. Talvez por causa da propaganda”.

Mas apesar de sentir que perdeu sua família imediata, Olena diz que adquiriu uma extensa através do apoio global à luta da Ucrânia contra a invasão.

“Aqui em Malta, todos os malteses foram tão solidários. Por mais que esteja destruindo a vida das pessoas, está aproximando todas as outras pessoas”, disse ela.

Originalmente de Simferopol, na Crimeia, Olena visitou a Ucrânia pela última vez em setembro, cinco meses antes da invasão, mas planeja uma nova visita.

“Não consigo explicar o quanto sinto falta do meu país. Saber que coisas horríveis estão acontecendo na Ucrânia… e você não sabe por quanto tempo… é terrível”, disse ela.

FONTE/FOTO: Times of Malta

Subscribe
Notify of
guest

176 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Lins
Carlos Lins
2 anos atrás

Essa região toda será russa.
Kherson e Zaporizhzya já estão emitindo passaportes russos.
Estão usando rublos e seus carros placas russas
Serão integradas totalmente à Rússia.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Carlos Lins
2 anos atrás

Imperialismo do bem né?

Luciano
Reply to  Carlos Lins
2 anos atrás

Entendi, assim com a Alemanha anexou os Sudetos, vc deve estar orgulhoso.

Last edited 2 anos atrás by Luciano
PACRF
PACRF
Reply to  Carlos Lins
2 anos atrás

País que não respeita os direitos individuais, que censura o acesso à informação, pois só tem mídia “chapa-branca”, que prende adversários antes das eleições para o Putin concorrer sozinho, que tem lei que permite aos homens baterem nas mulheres, desde que não deixem “hematomas”, etc. Por que será que tem tantos admiradores? Será que esses admiradores gostariam de viver lá? Quanto aos passaportes russos, que serventia eles terão enquanto perdurarem as sanções? Vão ser utilizados para fazer turismo na Síria…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Só a turma do Toddynho aqui acha que é legal ter o seu país invadido.

Atirador 33
Atirador 33
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Pode crer irmão, a propaganda russa é muito eficiente, semelhante foi a propaganda americana na invasão do Iraque. Infelizmente o apoio interno da o respaldo para os governos imperialistas invadir outros países. O problema que tanto lá Rússia como com alguns aqui no blog, a propaganda russa é muito eficiente. Como existe uma guerra de informações de ambos os lados, e ambas me parecem superestimadas, tento me ater aos fatos, a Rússia errou ao invadir, a Ucrânia em enfrentar e desafiar. Os americanos fazem o jogo imperialista, que a Rússia faz em outros países. Destruir os interesses de seu inimigo.… Read more »

Doug385
Doug385
Reply to  Atirador 33
2 anos atrás

Os ucranianos erraram em enfrentar e desafiar, é isso? Se um bandido entrasse na sua casa para te matar e violentar sua mulher e sua filha você ia assistir passivamente?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Doug385
2 anos atrás

Pois é…tava indo bem até aí…

Bosco
Bosco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Engraçado é que tem uma turma que sempre põe os EUA no meio, de um modo ou de outro. Uns porque acreditam que os EUA querem a guerra para poder vender armas (apenas 2% do PIB americano vem da venda de armas ao exterior) e outros lembrando o Iraque, o Afeganistão, os Apaches, os mexicanos, o Alaska… Antes os americanos queriam roubar o petróleo do Iraque, depois queria as papoulas do Afeganistão e agora querem vender armas para a Ucrânia. E tem também a questão do gasoduto. Sempre tem um gasoduto que os americanos estão de olho. E tem também… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“ Antes os americanos queriam roubar o petróleo do Iraque “

Tão fazendo oque no Iraque ainda ?

Gabriel Ferraz
Gabriel Ferraz
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Realmente muito interessante sua fala ,agora me diga se os Eua realmente não tivesse interesse em nada do que vc falou ai pq em todo conflito externo sempre tem um dedo metido. Essas armas que se veem na Ucrania tem tosco acreditando que estão chegando devido a uma causa humanitaria da OTAN com a Ucrania. Essas armas estão sendo pagas e muito bem pagas por trigo que ainda continua a sair do porto de Odessa, quero ver se a Russia conseguir tomar Odessa se essas benevolecias da OTAN irão continuar com a entrega de rodo de armamento.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Gabriel Ferraz
2 anos atrás

Não adianta discutir esse turma do micker mouse

Rogério
Rogério
Reply to  Rogerio
2 anos atrás

Entao não poste aqui

Rogério
Rogério
Reply to  Gabriel Ferraz
2 anos atrás

“quero ver se a Russia conseguir tomar Odessa se essas benevolecias da OTAN irão continuar com a entrega de rodo de armamento.”

Vai continuar sim, a europa já percebeu que tem que frear a Russia agora, pq senão a Russia não vai parar.

Tudo isso é muito parecido com o “Efeito Domino” da guerra fria e as concessões a Hitler na 2 GM , dessa vez não vai ter Chamberlain.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Gastam mais de 40 Bilhões em armamentos para essa guerra, mas não gastam nem 1/3 disso para ajudar países em extrema pobreza….

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Não gastam nem perto de 1/40.

ALISON
ALISON
Reply to  Bosco
2 anos atrás

e vc sempre entra quando falam mal dos EUA… E nem é americano pra se doer… Pq será ne? kkkkkkkkkkk

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“…(apenas 2% do PIB americano vem da venda de armas ao exterior)…”

2% do PIB americano é muito mais que 200% do PIB de muitos países.
Os EUA sendo a potência que são, são o protagonista ou o antagonista em qualquer momento da história atual quando esta for contada, seja oficialmente ou, mais provavelmente, nos bastidores. Sempre, repito, sempre vai ter um dedo do Tio Samuel (Samuel mesmo, bem judeu americano) no meio dos acontecimentos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Doug385
2 anos atrás

Quem está vencendo?? A economia militar estadunidense… 😉

Andre
Andre
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Graças ao gênio do xadrez 5d que enfiou a Rússia e a Ucrânia nesse lamaçal.

A indústria estadunidense (sic) agradece ao Putin.

rafa
rafa
Reply to  Andre
2 anos atrás

E o Biden hein? Tacou lenha na fogueira e se mandou. Esse gosta de garotinhas e de uma guerra.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Doug385
2 anos atrás

Quem pedir e pego… Não foram tratado Ucrânia será país neutro, quer virar vira lata dos americanos ou buchas, tem o q merecer

Carlos
Carlos
Reply to  Atirador 33
2 anos atrás

Desde quando um erro justifica outro erro? A Rússia invadiu a Ucrânia sem nenhuma justificação como tal a Rússia á o agressor e a Ucrânia não invadiu país nenhum mas foi invadida pela Rússia, como tal é a vítima e desde quando alguém condena a vítima, só mesmo Lula que está gagá ao afirmar que Zelensky é tão culpado como Putin. Já agora diz-me qual a razão dos países que estiveram sob alçada dos soviéticos correram logo para entrar na UE e na OTAN, todos conseguiram menos a Ucrânia que em 2008 mostrou interesse mas a Alemanha e a França… Read more »

tsung
tsung
Reply to  Atirador 33
2 anos atrás

tuminha do vermelho , ta na de vcs trabalhar e tirar carteira de trabalho

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Ninguém acha isso legal ou certo a questão é que só ligam pra invasão russa … EUA e Inglaterra já invadiram diversos países e ngm deu esse chilique todo ..

Gugs
Gugs
Reply to  Slow
2 anos atrás

Como está a escola Toddynho?

Rogério
Rogério
Reply to  Gugs
2 anos atrás

hora do recreio!!!

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Desnecessário esse tipo de atitude e depreciação.

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Gugs
2 anos atrás

Desnecessário esse tipo de atitude e depreciação.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Você para justiifcar os erros de quem você gosta, que moralmente você acha superior aos outros, tem que usar exemplos alheios.

É a mesma coisa do PTista que alivia o Lulla, pq os outros roubaram tb.

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

“ É a mesma coisa do PTista que alivia o Lulla, pq os outros roubaram tb. “

Quem está falando de PEtê aqui ? Já começou a campanha pro M1to ? Cuidado que seu m1to não anda apoiando muito o ocidente contra Rússia viu ..

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/05/26/com-abstencao-do-brasil-oms-aprova-condenacao-da-russia-por-guerra.htm

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Pois é…

Ele está longe de ser o meu mito..

Votei nele e votarei de novo, pq sei se vocês voltarem para o poder vai ser muito pior.

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

“ Votei nele e votarei de novo “

Como se ngm soubesse em quem você vota 🤣🤣🤣 apenas mais um cidadão de bem .. ( PATRIOTA )

14 anos de petê eu não vi o Brasil virar uma Venezuela, mas eu vi pastor pedindo propina em ouro e o Pr3s1dente colocando sigilo sobre as visitas que o pastor fez ..

Tem algum dado econômico que está melhor do que antes ? Se tiver manda ai por favor ..

Já que vc quer falar sobre isso aguenta fecho ?

César
Reply to  Slow
2 anos atrás

E digo de novo: o sujeito tem que ser muito pilantra pra votar em um ex-presidiário condenado (e preso!) por corrupção em todas as três instâncias do país e por nove magistrados diferentes.

ALISON
ALISON
Reply to  Slow
2 anos atrás

Para de arregassar o minion homi… kkkkkkk

César
Reply to  ALISON
2 anos atrás

¨Conversando¨ com outro perfil que é seu mesmo, xings? Já sei o que vc vai dizer. Não é seu não, né!? Sei…. Hahahaha

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Reply to  Slow
2 anos atrás

O slow deve vir da sua mente!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Eu vi a supressão da democracia no Brasil, só isto ja basta para não querer a volta do PT.

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Não consegue mostrar um dado econômico que está melhor agora do que antes né .. mas oque importa é que tiramos o Petê kkkkkkkkkkkkkkkk ..

É melhor parar por aqui já vi que você não vai conseguir sustentar ..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não vou ficar caçando nros… Eu não sei o que você faz, você é mais um que bosteja entedimento de tudo mas não consegue desenvolver um raciocínio que seja coerente.. Você n entende a diferença entre contrato e memorando de entendimento, por exemplo. O que eu posso discutir empresarialmente com alguém assim ? Não dá.. Aliás memorando de entendimento eu assinei um na quinta da semana passada.. Quando eu falo de liberdade, eu que sou autônomo sei o quanto o PT me f…. em 14 anos. Aliquotas de impostos de ISS e outros municipais que dispararam.. Eu vejo o quanto… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

“ Quando eu falo de liberdade, eu que sou autônomo sei o quanto o PT me f…. em 14 anos. “ Se usando como exemplo fica fácil, sempre vai ter alguém se f… independente de quem for eleito .. Se eu pegar algum dado bom do governo e falar que está ruim só por não gostar isso não serve .. “ Eu vejo o quanto o Paulo Guedes luta para reduzí-los. “ “ Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada.” “ Paulo Guedes . Enquanto isso ele ganha milhões com dinheiro em paraíso… Read more »

Wellington
Wellington
Reply to  Slow
2 anos atrás

Se você não sabe, passamos por uma pandemia que foi agravada em muito pela sanha autoritária das autoridades. Diziam para ficar em casa que a economia a gente via depois. Apesar de tudo isso, por competência da equipe econômica o resultado não foi pior que aquele que teríamos se a quadrilha de bandidos ainda estivesse no governo.

Slow
Slow
Reply to  Wellington
2 anos atrás

“ Se você não sabe, passamos por uma pandemia “

Era só uma gripezinha não ? Agora é fácil usar ela como desculpa né

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  Slow
2 anos atrás

Eu vi com Dilma, tínhamos 54 mil mortos por ano, nível de guerra na Síria.
Pib negativo por 3 anos seguidos; Empresas fechando aos montes; Inflação maquiada, o governo dizia que tinha subido 3% e no mercado as coisas tinham subido mais de 10%.

Francisco
Francisco
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Mas pelo menos aprendemos a estocar vento e a saudar a mandioca, você ainda quer mais.

Slow
Slow
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Nossa a Dilma matava 54 mil por ano ? Na época dela não existia prefeitos e governadores né ..

É igual o ICMS começou existir no governo B0lson4ro .

“ Empresas fechando aos montes “

( Ford , Mercedes , Audi , Sony , Forever 21 , Walmart e outras ) nem citei todas e essas são as multinacionais fora as daqui ..

Sem falar que no governo da D1lmant4 foi registrado menor taxa de desemprego .

https://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/01/brasil-encerra-2014-com-menor-taxa-de-desemprego-ja-registrada.html

E ainda teve peito pra vetar reajuste de 80% pro judiciário que vcs tanto reclama ..

https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/07/22/dilma-veta-reajuste-de-salarios-do-judiciario.amp.htm

Rogério
Rogério
Reply to  Slow
2 anos atrás

começou a campanha kkkkkkk
Tudo o que vc mencionou esta relacionado com a pandemia. Então na questao economica poe na conta do “fique em casa”

Slow
Slow
Reply to  Rogério
2 anos atrás

começou a campanha kkkkkkk ”

quem começou falar de politico foi ele, eu ainda avisei .

” fique em casa ” desde quando teve isso ? mas enfim pode pegar um dado de 2019 então .. até na época do temer o Brasil cresceu mais kkkkkkkkk ..

César
Reply to  Slow
2 anos atrás

¨fique em casa¨ à toa enquanto o motoboy entrega tudo, perfil do xings! Pra vc nem precisava pedir, né desocupado!?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Slow
2 anos atrás

“até na época do temer o Brasil cresceu mais”
Prezado, o que estamos sofrendo hoje, não é só culpa do atual governo.
Lembre-se que tudo é uma bola de neve, e a maioria das coisas foram feitas erradas também nos governos anteriores.
Sabe porque os combustíveis estão tão altos?
Um dos fatores principais é esse.
https://revistaforum.com.br/politica/2022/3/10/temer-que-dolarizou-petroleo-ignora-disparada-dos-combustiveis-para-dar-aula-de-crase-nas-redes-111314.html

Slow
Slow
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Sim ,Temer que fez a mudança ok , mas olha o valor do dólar se tivesse igual antes os preços não estaria tão alto ..

Enquanto isso petrobras da 44 bi de lucro com gasolina em média 8 reais ..

Troca troca de pres1dent3 lá e nada ..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Desde quando o STF atribuiu aos Govenradores o comando da pandemia..

Eu n sei o estado que você vive, mas aqui mandaram fechar tudo..

Era ridículo eu sair para almoçar e ter que entrar no restaurante como se estivesse indo comprar drogas.

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  Slow
2 anos atrás

O grito de guerra da petezada e esquerdopatas, partidários cuja bandeira que respeitam é a vermelha e desprezam a nacional, era o “fique em casa” justamente porque viam nisso uma maneira de aumentar os danos da pandemia e prejudicar mais ainda o país.
Fique em casa pregavam os esquerdopatas ecobravam que a polícia e a in-justiça caíssem no pau em que seguisse trabalhando. Claro é fácil falar isso quando se é funcionário público, mas e quem depende de seu trabalho diário, de seus próprios meios?

Slow
Slow
Reply to  Cristiano GR
2 anos atrás

Você ficou em casa ?

Eu trabalhei desde o começo da pandemia e sou de SP ..

O esquerdopatas não está na presidência ..

César
Reply to  Slow
2 anos atrás

¨Eu trabalhei¨!??
Hahahahaha
Sei….
Além de inventar trocentos perfis falsos tu é mentiroso! Vc é o cara mais à toa daqui e vive de alguma mamata, né não!?

Francisco
Francisco
Reply to  Cristiano GR
2 anos atrás

Caro Cristiano GR você toda a razão, no Brasil parte da população prefere que o país não vá bem se aquele que estiver no poder não for o político de estimação dele, se não for a ideologia que tanto cultua, não só torcem contra como agem diretamente para atrapalhar, estamos presenciando isso desde que o atual presidente foi eleito, e isso ocorre a nível municipal, estadual e federal, é difícil acreditar e muito mais difícil de entender um pensamento e atitudes como essas, eu jamais torceria ou agiria para qualquer um que estivesse no poder fazer uma má gestão só… Read more »

ALISON
ALISON
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

PIOr? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nem Collor faria pior. kkkkkkk

Rogério
Rogério
Reply to  Slow
2 anos atrás

cara, nunca vi comentário de ninguém defender invasão. as discussões sempre giram em torno da superioridade de equipamentos e doutrinas, e sempre quando ha bombardeios de escolas e hospitais existe sim uma repulsa, mas voces adoram isso, vcs defendem o agressor e culpam o invadido, seus li…xos

Slow
Slow
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Não vi ninguém fazer o mesmo com os EUA por diversas mortes causadas por bombardeios e invasão de países soberanos …

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Slow
2 anos atrás

Slow.
Esse pessoal está de graça.

Pedro
Pedro
Reply to  Slow
2 anos atrás

Então vai lá nos posts das guerras americanas e reclama lá..agora toda postagem da guerra da Ucrânia vc foge do assunto ou pior, tenta justificar a invasão com o papinho “a mas os americanos malvados”

Slow
Slow
Reply to  Pedro
2 anos atrás

Eu fugi ? faz sua pergunta ai .. que eu saiba você nem perguntou nada , ou esqueceu de mudar nick ? kkkkkkk

Pedro
Pedro
Reply to  Slow
2 anos atrás

Que pergunta??? não fiz pergunta nenhum nem mudei o nick.

Slow
Slow
Reply to  Pedro
2 anos atrás

Então porque está falando que eu fugi ?

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Rogério
2 anos atrás

A questão não é defender invasão e sim não questionar ou criticar
Entendeu?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Slow
2 anos atrás

O filme Senhor das Armas parece ter razão…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

O único filme que presta do Nicolas Cage.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  Slow
2 anos atrás

Quando você vai partir para servir no exército russo ?

Slow
Slow
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Quando exército russo virar brasileiro eu vou .. fora isso esquece

Last edited 2 anos atrás by Slow
Lucas
Lucas
Reply to  Slow
2 anos atrás

E? O erro de um justifica o do outro? Qual seu ponto aqui?
Sempre achei errado as invasões dos EUA e vou achar as da Rússia tb.
Seu argumento simplesmente se desmancha no ar de tão fraco que ele é.

Slow
Slow
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Acho que você não leu meu comentário ..

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Quando a Ucrânia invadia as regiões de Donetsk e Lugansk você não condenava, né? a Ucrânia não invadiu? então agora que seja invadida também.

Andre
Andre
Reply to  Slow
2 anos atrás

A matéria é sobre a invasão russa ou sobre invasões americanas ou inglesas?

Slow
Slow
Reply to  Andre
2 anos atrás

Se doeu ? Os americanos tem carta branca pra invadir quem quiser né 🤣🤡

Não da pra você criticar a Rússia pela invasão e defender os EUA ao mesmo tempo ..

Last edited 2 anos atrás by Slow
Agressor's
Agressor's
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Até quando os Ucranianos vão cair nesse papo de ‘ajuda’ na guerra ? Quem tá lutando e sangrando todo dia é o povo da Ucrânia e quem tá tirando fruto disso tudo é os EUA que estão vendendo e testando suas armas….

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Mais uma vez…

E eles devem desistir e se juntarem a feliz e próspera federação russa ?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Quem está vencendo nessa guerra é o diabo e seus súditos, não veio a não ser para matar roubar e destruir, mais o Senhor Jesus Cristo, veio para dar vida e vida com abundância João cap 10 ver 10….

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Essa luta é perdida estão apenas indo pra morte a troco de nada ..

Defendendo o interesse dos EUA .

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Mais uma vez…eles devem se juntar a própera Rússia, pq ?

Só responder sem fugir.

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Se preferir podem ficar lutando contra a parede também essa luta não tem como eles ganhar ..

Ou melhor o ocidente que tanto defende a Ucrânia podia acolher ou proteger ela né ?

Nino
Nino
Reply to  Slow
2 anos atrás

Na segunda Guerra Mundial os soviéticos também lutara e milhões morreram numa luta que muitos consideravam perdida e, no final, acabaram triunfando. Você acha que eles estava errados também? Por favor responda, sem fugir.

Slow
Slow
Reply to  Nino
2 anos atrás

Verdade, só que o inimigo não tinha armas nucleares .. esqueceu desse detalhe né ?

eu não corri de nenhuma pergunta amiguinho .

Agr me responde vc ?

Last edited 2 anos atrás by Slow
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slow
2 anos atrás

E você acha que os russos vão usar armas nucleares na Ucrânia ? Você fala como se só os russos tivessem armas nucleares..

Se decida.. pq outro dia você falou que só os malvados EUA usariam armas nucleares..

Você é incapaz de ter um discurso coerente..

só sai repetindo chavões..

Slow
Slow
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

“ E você acha que os russos vão usar armas nucleares na Ucrânia “

Não acho , mas se precisar ..

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  Slow
2 anos atrás

É melhor morrer livre do que viver escravo, coisa que você não compreende.

Slow
Slow
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

1 minuto 4 likes 🤣🤣🤣🤣 que bagulho feio ..

Escravo do que afinal ?

Rogério
Rogério
Reply to  Slow
2 anos atrás

e´que nao gosto de vc e negativo mesmo

Slow
Slow
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Tá esquecendo de mudar nome ?

Rogério
Rogério
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Só tenho uma conta.

Francisco
Francisco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Caro Rodrigo infelizmente depois de iniciado o conflito complicou muito qualquer solução antes de se causar mais estrago do que já foi causado principalmente por interesses de terceiros, mas sinceramente a Ucrânia entrou numa roubada, a começar por aquele problema na derrubada do presidente, e não adianta entrarmos no mérito do conflito mas era óbvio que a corda iria estourar para a Ucrânia, infelizmente é o povo como sempre que paga a conta, só podemos torcer para que se encerre o quanto antes essa “guerra”.

Last edited 2 anos atrás by Francisco
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Francisco
2 anos atrás

A Ucrânia, desde que acabou a URSS tomou o rumo do Ocidente..

Ai veio um Presidente que tentou levar a Ucrânia novamente para os braços da URSS..

O povo reagiu..

Aqui no Brasil gostam mais da Rússia, que os vizinhos dela.

O que eu não concordo é com esta ideia que o povo ucraniano deva se render…

Eles sabem o que é melhor para eles..

Não nós…

A m… ja começou quando outros países decidiram o destino da Ucrânia no fim da URSS, sem consultar o Ucrânia.

Erro dos americanos, russos e alemães..

Francisco
Francisco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Sim amigo cada um tem o direito de decidir seu destino e lutar pela sua liberdade jamais vou questionar isso, só que como você colocou o caso da Ucrânia era e continua sendo complexo por conta dos interesses de quem está no seu entorno, agora não tem como não admitir que colocaram os ucranianos numa fria, se os EUA e a UE queriam tanto ajudar a Ucrânia porque não enviaram uma força de “paz” antes da invasão já que tinham o exemplo da Criméia depois da derrubada do presidente que gostemos ou não teve o dedo de varias nações, até… Read more »

pampapoker
pampapoker
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Agora de pergunto, se o Brasil fosse invadindo, vc como soldado ou cidadão não gostaria de receber ajuda civil ou militar de um terceiro. As vezes as pessoas tem que se colocar no outro lado.

Andre K
Andre K
Reply to  pampapoker
2 anos atrás

Empatia – não trabalhamos!

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

É você kings ? Ou seria o slow ?

Slow
Slow
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Cada hora que passa sou uma pessoa diferente 🤣🤣🤣 se decide ai ..

César
Reply to  Slow
2 anos atrás

É o que dá vc usar tanto perfil falso.

Pangloss
Pangloss
Reply to  César
2 anos atrás

Parece que todos tiveram o mesmo professor de redação.
E comungam do mesmo ponto de vista.
Deve ser coincidência…

César
Reply to  César
2 anos atrás

Disse o cara com dúzias de perfis falsos…

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Slowkings

Pedro
Pedro
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

acho que faltou a Rússia nesse seu comentário..li em algum lugar que ela esta envolvida tb

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

Pelo amor de Deus seu ser imoral A matéria fala da destruição de uma família pelas ações causadas pelo pais que você tanto baba o sa#$ cala a po$%# da boca uma vez na vida pu$% que pa%&* não tem como mais ter paciência contigo cara por mais que você chame os outros de fanboy americano, por mais que fale e chame os outros de “naziotan” ninguém veio aqui justificar a destruição de famílias que os americanos causaram, ninguém veio relativizar a morte de civis. pelo menos EU nunca vi isso. Só vocês tenta esconder e relativizar a verdadeira desgr$%&#… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Victor Filipe
pangloss
pangloss
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Acho que suprimiram o comentário do Carlos Lins – mais um dos inúmeros pseudônimos de vocês-sabem-quem.
Melhor assim. Deve ter sido mesmo algo vergonhoso de ler.

Maurício.
Maurício.
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Tu tá dizendo que eu sou o kings? Meus Deus, você é patético, agora cada um que não vai com a lata dos americanos e que diz que a OTAN/EUA só chutam cachorro morto é o kings, nem todo mundo concorda que os americanos são os baluartes da justiça, nem todo mundo baba ovo deles, e eu sou um desses. O kings eu respeitava quando usava o nick clássico, depois que a Rússia começou suas trapalhadas na Ucrânia e depois do afundamento do navio ele renegou seu próprio nick, portanto, agora considero ele no mesmo nível que o seu, um… Read more »

César
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Patético é um desocupado com muito tempo livre feito vc inventar trocentos perfis falsos só pra ficar trolando, né não!?

pampapoker
pampapoker
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Mudou o Nick porque, não tem culhão.? O meu Nick e o mesmo, sempre foi e sempre será, eu estando certo ou errado com os meus pensamentos.

César
Reply to  pampapoker
2 anos atrás

Esta faltando ¨Maurício.¨ aí nessa sua auto-análise.

Maurício.
Maurício.
Reply to  César
2 anos atrás

Em respeito aos editores eu nem vou mais perder o meu tempo com você, pode chorar e me chamar de kings o quanto você quiser.😌

César
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Em respeito a gigantesca maioria dos comentaristas tu bem que podia não perder mais seu tempo trolando aqui.

Slow
Slow
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Falaram que eu sou kings também .🤣🤣🤣

Ta parecendo uns gado ai que só você contrariar eles e eles te chamam de comunista, esquerdista e etc ..

César
Reply to  Slow
2 anos atrás

Em compensação tem gado que adora inventar nomes falsos. Porque será, né perfil do xings!?

Pangloss
Pangloss
Reply to  Slow
2 anos atrás

Forma e conteúdo iguais.
Se não quer ser confundido com você-sabe-quem, busque ao menos escrever de outro modo.
Obs.: você não me convenceu de que não é o Kings.

Maurício.
Maurício.
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Claro, pode confiar que eu sou o kings, deixei de ser gaúcho e virei carioca como o kings só porque eu não babo ovo dos americanos, confia…
Tenho uma resposta para você mas o comentário está preso.

César
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Que bom que a moderação começa a cortar as besteiras desses montes de perfis. Antes tarde do que nunca!

Maurício.
Maurício.
Reply to  César
2 anos atrás

Já foi liberada, pode ficar tranquilo.😉

César
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Porque eu não estaria tranquilo com um crianção desocupado cheio de perfis falsos feito vc?

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Kings = terror.

Slow
Slow
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Toda postagem puxando saco dos EUA o povinho da like .. é por isso que ngm liga pra like , as pessoas aqui dão like de acordo com o nome da pessoa que está comentando e não de acordo com a informação ..

E tira meu nome ai desse meio ou pergunta pra moderação se eu sou o mesmo que esses ai que você citou ..

Maurício.
Maurício.
Reply to  Slow
2 anos atrás

Slow, eu também virei o kings…rsrsrs.

Firmino
Firmino
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Esse kings é o terror do pessoal.

Kkkkkkk

Maurício.
Maurício.
Reply to  Firmino
2 anos atrás

Tu não tem jeito né kings? O pessoal não te tira da cabeça, você e o Farinazzo…rsrsrs.

Pangloss
Pangloss
Reply to  Firmino
2 anos atrás

Todo comentário meu que inclui o nome desse personagem fica “awaiting for approval”.
Isso já está disfuncional.

César
Reply to  Slow
2 anos atrás

Sujeito ¨profissional¨ como vc usa vários computadores, ids, endereços, etc. E claro que vcs não ¨ligam pra like¨, senão como vão ¨trabalhar¨ na maior cara de p@u, né!?

Luis
Luis
Reply to  Slow
2 anos atrás

Se não é ele, tem a mesma linha de pensamento, tanto é que apoia os comentários doentios dele, muitas vezes com “emotions” de carinha com risadinha. Isso por si só, já te desqualifica pra ganhar um like, por melhor que seja o seu comentário, que . sejamos francos, é coisa rara víu?

Slow
Slow
Reply to  Luis
2 anos atrás

“ comentários doentios dele “

Tudo que for contra os americanos ou OTAN eu estou apoiando ..

Ficou claro ? Os únicos que se intromete ou ameaça aqui são esses ai ..

Luis
Luis
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Como me parece que não há uma maneira de impedir que ele continue comentando, infelizmente vamos ter que continuar lendo muitas outras barbaridades vinda da mente doentia deste sujeito. Não foi a primeira vez e, com certeza, não será a ultima.

Erick Barros
Erick Barros
2 anos atrás

Esta Sra. está um pouco defasada em seus questionamentos, não?

‘Obtenção simplificada de passaporte russo para Kherson e Zaporozhye’.

https://colonelcassad.livejournal.com/7635351.html

Chevalier
Chevalier
2 anos atrás

Os efeitos das técnicas de propaganda midiática são devastadores. Mas por aqui ñ é mto diferente. Só ver o que aconteceu em 2020, mesmo se você trouxer fatos, estatísticas, declarações de cientistas, expuser as falácias lógicas, ainda assim seus familiares preferem acreditar no que a grande mídia diz… É o viés de normalidade, o medo de pensar por si. É a velha frase de Grouxo Marx, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?

Hoje no Mundo Militar
Hoje no Mundo Militar
2 anos atrás

Olá meus caros amigos! Conforme as tropas russas começam a serem expulsas do território ucraniano, os invasores numa ação de desespero passaram a utilizar bombas termobáricas contra posições ucranianas. Vamos aguardar os próximos desdobramentos e as ações que a OTAN tomará.

Ukrainian MoD accuses Rússia of blasting Ukrainian positions with thermobaric warheads
https://youtu.be/-8piI7JB02c

Firmino
Firmino
Reply to  Hoje no Mundo Militar
2 anos atrás

Desespero é dos ucranianos, não?
Porque receber uma bomba dessas em cima não é brincadeira.
Tem aparecido muitas fotos de trincheiras e corpos de ucranianos queimados.
Devem ser essas bombas.

Doug385
Doug385
Reply to  Firmino
2 anos atrás

Claro que a posição ucraniana é de desespero. É natural em quem tem o país invadido.O que não é natural é o desespero do atacante sendo aniquilado pela artilharia ao cruzar o rio; ou ainda o desespero de um tripulante de T-72 sentado sobre um monte de munição e imaginando o que ocorreria com ele ali naquela posição, já que se espera que a torre do veículo voe por aí caso ele seja atingido. Isso não é nada natural para quem esperava vencer o conflito em poucos dias.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
Reply to  Hoje no Mundo Militar
2 anos atrás

Pelo visto estamos em mundos diferentes, pois até o presidente da Ucrânia que só falava em capitulação total das forças russas, já começou a arregar falando em negociações, o primeiro ministro alemão já disse que não acredita na vitória ucraniana. Estão cada vez mais perdendo terreno e recuando. Esse mundo militar pelo jeito tá falando de outra guerra. kkkkkkkk

Scudafax
Scudafax
2 anos atrás

A Crimea foi administrativamente passada para a Ucrânia Soviética em 1954. Antes disso, era russa desde 1783. A Frota do Mar Negro entretanto, sempre esteve em Sevastopol. Infelizmente, Nikita errou nesta doação administrativa ao não vislumbrar o colapso da União Soviética. Ou talvez tenha vislumbrado…

pangloss
pangloss
Reply to  Scudafax
2 anos atrás

Isso deveria ser discutido por meios diplomáticos. Não há justificativa para a tomada da Criméia, nem para a invasão atual.

Scudafax
Scudafax
Reply to  pangloss
2 anos atrás

A realidade é que as fronteiras foram todas artificialmente criadas, principalmente nesta região. Interessante como decisões arbitrárias tomadas em 1917, 1922 e 1954 levaram ao estado de coisas atual. Ao invés de manter os antigos Oblasts do Império Russo, criam-se várias repúblicas socialistas soviéticas.

Pangloss
Pangloss
Reply to  Scudafax
2 anos atrás

Se a Rússia atual é herdeira da URSS, deve honrar os atos praticados pelos soviéticos.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Tipo eu tentando falar com meu pai sobre o atual governo, ele foi absorvido pela propaganda do whatsapp e agora fica assistindo JP, sempre um discurso de ódio asqueroso, quando eu falo “abre o olho velho” ele briga comigo e começa “mas é o Lula”, aquela historia de whataboutism… Vejo nosso pais tão dividido quanto esse relato, espero que não haja nenhum conflito!

WSilva
WSilva
2 anos atrás

Que susto! Achei que estavam replicando uma matéria da Universa.

Mas infelizmente esse é o lado feio da guerra, nada foi feito para evitar, pelo contrário, fizeram de tudo para terminar onde estamos hoje.

Firmino
Firmino
Reply to  WSilva
2 anos atrás

E continua a propaganda: A Ucrânia está reagindo, vencendo e etc.
Aí, vc vê a notícia que a Rússia está prestes a conquistar Donbass e abrir outras frentes.
Não bate!

Pedro
Pedro
Reply to  Firmino
2 anos atrás

A Rússia esta preste a conquistr Donbass desde 2014…..e segundo vc, Kings, o exercito ucraniano colapsou, o T-64 é um puta tanque, o M777 é obsoleto..muda o disco

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Além da desinformação russa, lá quem ousa ir contra a narrativa da KBG, pega cadeia sem direito a defesa.

E arrisco dizer que vários vizinhos e até parentes denunciam quem se opõe a está invasão.

Agora ver apoiadores da extrema direita e extrema esquerda apoiando essa guerra; diz muito sobre a essência dessa turma.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Fugindo um pouco do assunto eu endosso o coro, esse sujeito dos mil fakes só emporcalha a Trilogia, faz tempo que deixou de ser uma questão de discordância politica ou filosofica, é uma questão de valores humanos!
Falo novamente, o login pelo facebook dificultaria bastante esta blindagem do anonimato para os fakes e o discurso bestial!

Firmino
Firmino
2 anos atrás

Notícias de Donbass. Combatentes de várias brigadas ucranianas podem se encontrar cercados na aglomeração Lisichansko-Severodonetsk. Estas são unidades do 15º regimento da Guarda Nacional, a 27ª brigada de artilharia de foguete separada das Forças Armadas da Ucrânia com o nome de Pyotr Kalnyshevsky, a 4ª brigada operacional separada da NSU com o nome do sargento Mikhalchuk (unidade militar 3018). Além disso, são petroleiros da 17ª brigada, militares da 58ª brigada de infantaria motorizada das Forças Armadas da Ucrânia. As 111ª e 118ª brigadas de defesa terrorista podem estar sob a “tampa” da caldeira fervente. E os militantes do batalhão nacional… Read more »

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Firmino
2 anos atrás

É esse pessoal, o Kings , Carlos Lins, Firmino, mesma pessoa.

Last edited 2 anos atrás by Luiz Paulo
Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

“e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”

Mateus 24:12/13

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

Essa ai pode ficar tranquila, porque não haverá mais fronteira.

Bosco
Bosco
2 anos atrás

Esse modus operandis (de desconstruir a realidade, relativizar tudo e criar narrativas ) aprendido desde os tempos de Lenin, foi incorporado pela esquerda brasileira que hoje vive uma dualidade. *Não admiro a venda de antipsicóticos ter triplicado.
Os esquerdistas que endeusavam o Putin agora viraram sua metralhadora giratória de rotular e destruir reputações para o Biden e a ONU e os rotulam de …pasmem… esquerdistas e globalistas.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Quem está ganhando?!? A indústria militar estadunidense. Quem está perdendo: ucranianos e russos….

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Muitos adjetivos e poucos substantivos…

Firmino
Firmino
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Biden não tem boa reputação.
Lembre-se que ele é americano.

Mafix
Mafix
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Quando o Bide ganho a eleição os esquerdistas do Brasil rasgaram a calçinha e agora estão do lado do Putin que defende bater em mulheres e gays …

(Realmente quem é esquerdista não tem cerebro não é normal….)

Slow
Slow
Reply to  Mafix
2 anos atrás

Nem esquerdista nem (direitista) iria imaginar que o Biden seria tão ruim k k k

Mafix
Mafix
Reply to  Slow
2 anos atrás

Só voce que tem menos de 12 anos não entende nada acha que não seria um dos piores governos como todo democrata nos eua …

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Boscão ainda tá nessa de ideologia política, eita meninu ingênuo, Já já vem com religião… rs

Que fetiche estranho esse da esquerda e direita, será que não é possível recriar o Coliseu de Roma e colocar toda essa gente pra se digladiar e enfrentar as feras? rs

Last edited 2 anos atrás by WSilva
Francisco
Francisco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Caro Bosco, a melhor descrição para a ONU seria o de cabide de emprego para derrotados políticos da esquerda mundial, é só olhar os nomes que arrumaram uma vaga naquele covil.

T.H
T.H
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ao que parece é Vossa Senhoria quem está a praticar aquilo que atribui aos outros (desconstruir a realidade, relativizar tudo e criar narrativas), afinal essa conversa de “globalistas” anda muito em voga com a turma que se autointitula conservadora e que atualmente ocupa o Palácio do Planalto, onde um certo, Ernesto Araújo, ex-chefe do Itamaraty produziu, em curto período de tempo, uma das páginas mais deletérias do ideologismo farisaico de extrema-direita na diplomacia brasileira. São os seguidores do Trumpismo que usam de tais táticas, e ao que parece há certa semelhança das suas falas com esse tal, “modus operandi”.

Luis
Luis
Reply to  T.H
2 anos atrás

.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  T.H
2 anos atrás

“ideologismo farisaico de extrema-direita” É tudo que sabem falar sobre? Onde está o erro em atestar, conferir que existe de fato organizações não governamentais, partidos em diversos países, organismos internacionais que tem uma agenda comum, um núcleo comum, e visam padronizar (na medida do possível) valores, discurso, economia? Isto está publicado em livros, reuniões e é divulgado aos quatro cantos há decadas e tudo que sabem falar é “teoria da conspiração”.

Faça-me o favor.

Firmino
Firmino
2 anos atrás

Prezada Sra Olena.
O problema é que sua mãe tem sangue russo.
Assim como milhões de ucranianos.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

Isso é regra no mundo! A grande maioria das pessoas são doutrinadas ou domesticadas como eu gosto de falar, a acreditarem em órgãos e nas mídias tradicionais. As pessoas não tem capacidade e/ou nem querem ter para julgar por si própria a situação, preferem pegar algo pronto; a credibilidade para as pessoas é alguém com terno, cabelo e barba feita, uma oratória boa e cara de seriedade, não é atoa que o JN é o líder disparado em audiência, pois faz isso melhor que a concorrência. Canso de ver, OMS disse, ONG disse, Policia disse, Governo disse; pensar por si… Read more »

Mafix
Mafix
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Mas veja bem não é bem assim é a ‘siencia’ é tudo no metodo ‘sientifeco’ e se voce discorda voce é anti vacina ….

(é o tal do analfabetismo funcional que é mais grave e não percebemos no dia dia por não haver um padrão ‘normal’ de pessoa no Brasil …)

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nicolas_SS
2 anos atrás

Você vai ter sempre a necessidade de acreditar, mesmo com a devida dose de cautela, ceticismo, diversificando as fontes para verificar a coerência do discurso e o histórico de credibilidade, mas terá que acreditar em algo ou alguém. É impossível estar em todos os lugares e situações.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Estou me perguntando, a quem interessa esta prolongação da guerra….

César
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Pergunta pro Putin!

Scudafax
Scudafax
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Este conflito interessa fortemente ao Complexo Industrial Militar, longe da guerra, sentados confortáveis, mas com faturamento alto e constante.

Lucas
Lucas
2 anos atrás

Poxa, uma mulher que morou anos em território controlado pelos russos a gente entende se comportar assim.
O que não dá pra entender são os brasileiros que viram fanboy do Putin por livre e espontânea vontade.
Bem na verdade o brasileiro não gosta de democracia. Adoram um regime autoritário (independente de ser de esquerda ou direita).

Last edited 2 anos atrás by Lucas
Scudafax
Scudafax
2 anos atrás

E a culpa podemos colocar em Nikita, doação administrativa da Crimea (1954) ou Lenin, aglutinação administrativa do Donbas (1922).?

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

É tanta fake news do ocidente que é possivel que essa mulher nem exista. Igual a gravida de Kiev ou o general russo que apareceu recebendo uma medalha 1 semana após ser “morto” pelos ucranianos kkk

MIGUEL
MIGUEL
2 anos atrás

Em forças Terrestres os Russos têm o maior exercito do Mundo, a fraqueza dos Russos são os meios navais de superfície, agora em termos de Exercito é complicado lutar contra os Russos, eles derrotaram Adolf Hitler na 2ªGM, obrigaram o Adolf Hitler ao suicídio , eles podem perder milhões de tropas, mas o seu Exercito não para de avançar, é um autentico moedor de carne… A OTAN vai ter que enviar tropas se quiser salvar a Ucrânia, enviar os P8A Poseidon para desbloquear o Mar negro, senão vai ser o mesmo que a Alemanha fez a França e a Inglaterra… Read more »

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  MIGUEL
2 anos atrás

Se estivéssemos na década de 80 e você estivesse falando da URSS, talvez (muito talvez) seu argumento fizesse algum sentido. Porém, não estamos nem na década de 80 do século passado, nem falando da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Achar que a Rússia, hoje, conseguiria tomar de assalto toda a Europa é de um descolamento ímpar com a realidade. Para demonstrar o quão distante do mundo real essa ideia se encontra, vou colocar alguns números: a)   As forças terrestres da União Europeia, somadas as do Reino Unido, possuem um total de cerca de 800 mil homens, as da Rússia somam cerca… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
2 anos atrás

Um pouco Off

Está batendo o desespero nos propagandistas russos

https://twitter.com/Aviation_Intel/status/1529963446518763521?t=_xFkBe1BtHMsUdBaMoxEMQ&s=19

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Boa noite caros leitores.
Tem algum e-mail que eu possa contatar algum editor ou responsável pelo blog?

Bosco
Bosco
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Heinz,
Do lado direito da sua tela é informado os e-mails do Galante e do Poggio.
Alexandre Galante alexgalante@fordefesa.com.br
Guilherme Poggio
poggio@fordefesa.com.br

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Obrigado Bosco.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

É por isso que eu digo aqui que aqueles russos são os Sayajins da vida real. Pois são os Guerreiros Z !!! 😀

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

aaahhh TADINHA NÉ?!
Agora ela escuta a massiva e degenerada cantinela WOKE ocidental…Onde bichas loucas e afetadíssimas insistem em querer expor suas libidinosidades em público, como um tapa na cara das pessoas “normais”.
Tenho um problema sério na área comum do meu prédio..piscina…esse público insistem em ficarem se apalpando nas genitalhias…. reclamei e o meliante diss… Não posso então coçar o meu saco?”
Com as suas mão ok! Com a do seu parceiro pergunto se vc faria isso na frente de seus familiares?!
Prefiro os RUSSOS viu!