Gepard1

A indústria de armas alemã pretende entregar algumas dezenas de blindados antiaéreos Gepard para a Ucrânia até julho. Os blindados são projetados para proteger a infraestrutura crítica contra ataques russos.

Em julho, a Ucrânia receberá os primeiros 15 Gepard dos estoques da indústria alemã. Este é o resultado de uma conversa entre a ministra da Defesa Christine Lambrecht e seu colega ucraniano Oleksiy Resnikov, como a agência de notícias DPA apurou.

O pacote também inclui suporte de treinamento da Bundeswehr, o fornecimento de quase 60.000 cartuchos de munição e a entrega de mais 15 Gepard.

“Falei com meu colega ucraniano Resnikov hoje, e ele mais uma vez confirmou expressamente que a Ucrânia gostaria da entrega mais rápida possível de tanques antiaéreos Gepard, incluindo os 59.000 cartuchos de munição disponíveis, da Alemanha”, disse Lambrecht após o link de vídeo com Resnikov. Isso enfatizou particularmente o desempenho do sistema.

FONTE: Tagesschau

Inscrever-se
Notificar de
guest

93 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodes
Rodes
2 anos atrás

O Brasil vai vender sua munição para a Alemanha?

Henrique
Henrique
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Não sei pq ta demorando tanto pra vender… perfeita oportunidade pra ganhar um troco e ainda alguém outra cosia em cima já que eles tão precisando
.
.
mas não me surpreenderia o Brasil dormir no ponto de deixar essa oportunidade passar com a desculpa de fingir demência dos problemas externos.

Neural
Neural
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Perfeita oportunidade pra se queimar com a Rússia, importante parceiro comercial, por conta de uma mixaria.

Sem fertilizantes o agronegócio está na##$. E a Rússia importa muitas carnes do Brasil.

Henrique
Henrique
Responder para  Neural
2 anos atrás

Rússia ja ta queimada com todo mundo (ao menos maior parte relevante dele)… Pode esquecer que nem vale a pena ficar do lado dela…. ainda mais por “fertilizantes” tem em todo canto do Planeta, incluindo o Brasil.
.
brasileiro tem que parar de ficar mamando essas potencias e começar a tirar vantagem delas e descartar quando não tem mais o que tirar… Rússia fez m* e se ferrou, não vale o Brasil ficar passado pano pra isso.
.
Se fosse a China até concordava, mas Rússia KKKKKKKKKKKK

Caerthal
Caerthal
Responder para  Henrique
2 anos atrás

A gente não precisa de fertilizantes. Os nossos agricultores usam por puro conservadorismo e também pela fato que eles são produzidos em cores bem bonitas (azul, verde, vermelho e verde).

Dá um efeito visual interessante. Melhor conseguir uns cobres do ucranianos com a munição.

Henrique
Henrique
Responder para  Caerthal
2 anos atrás

vc tentou escrever alguma coisa de argumento e falhou miseravelmente, volte mais tarde

Henrique
Henrique
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Não importa com quem a Rússia esteja queimada, conosco não está e continua sendo uma potência em diversas áreas, inclusive agrícola.
Já tem “gente” o suficiente “ajudando”, ou melhor, “usando” a Ucrânia para também tentar enfraquecer a Rússia e não é o Brasil quem deve se meter nesse balaio de gatos.
Quando as verdades começarem a ficar mais claras, de ambos os lados, veremos que a neutralidade é importante especificamente para o nosso caso aqui do outro lado do mundo.
O Brasil precisa é sim, ser inteligente e absorver as oportunidades comerciais e logísticas que essa guerra está criando quando os russos tem cada vez mais restrições de comércio, mas não ficar “vendendo” munição pra Ucrânia.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Discordo em alguns pontos. O Brasil não está neutro. Ele está claramente posicionado em favor da Rússia. Aquelas declarações na ONU são provas disso, criticar as Sanções que são o meio não militar de pressionar o invasor a recuar. Votar contra a Rússia no CS não diz nada afinal a mesma tem poder de veto. O que mais impacta são as declarações do governo russo em nome do Brasil vc que não são desmentidas pelo Itamaraty e para piorar são somadas a falas do presidente em livres e no cercadinho em que expressa uma simpatia com o governo russos sua causa. Outra grande questão é o presidente se negar a falar com Biden e com os Europeus. Isso não é Neutralidade na minha visão, Neutralidade é tirar proveito de ambos os lados sem se indispor com nenhum. Se os russos tão vendendo petróleo a 35 dólares o barril, vai lá e compra oras, compra fertilizantes, gás e ginastas russas de 20 anos ( só pra descontrair). Se o Biden quer comprar Astros, Geopard, L1A, urutu, canguru, Super tucano, MT300, obuseiros da segunda guerra, Guarani, Miragem e gás para abastecer a Europa e a Ucrânia senta e negocia. A Rússia não vai cancelar os contratos com o Brasil sobre os Fertilizantes, isso se deve porque se ela cancelar o Brasil deixa de produzir e quem sofre é a China. Outra coisa é que a Rússia precisa de e clientes e ficar cancelando vendas é ruim para o caixa. Neutro é o vendedor de armas, vende 7.62 para o PCC e vai por riio vender .50 pro CV, depois volta para SP e vende Javelins.
Ser neutro é ser um vendedor, estamos perdendo a oportunidade de sair gigantes dessa guerra.

Nascimento
Nascimento
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Criticar as sanções não significa apoiar a invasão. O Brasil foi contra a invasão da Ucrânia e contra a invasão do Iraque e mesmo assim não propôs aplicar sanção NUNCA contra NENHUM país por questões de invasão, nem mesmo contra o Iraque do Saddam em 1991 fizemos isso.

Pouco importa o que o Bolsonaro fala nas suas lives, isso não significa ação prática nenhuma do Brasil no cenário internacional.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Nascimento
2 anos atrás

Amigo releia o que eu disse, há um conjunto de ações ou falta delas que desfazem e tornam as falas do Brasil contra as Sanções um ato de favorecimento a Rússia e não uma Neutralidade. As falas do Presidente refletem sim internacionamente, principalmente quando ele teima em dialogar com certos países. Isso mostra uma falta de neutralidade prática, no discurso somos neutros, mas na prática tempos um lado e esse lado não é pro Ucrânia.

Nascimento
Nascimento
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

No que mudaria o Bolsonaro soltar uma ou outra nota a favor do Zelensky e não mover UMA palha sequer a favor da Ucrânia? As falas dele ajudam a Rússia ou a Ucrânia de que forma? Diga aqui.

Não, não faz ser a favor. Ser contra sanções não é apoiar a Rússia. O Brasil SEMPRE foi contra sanções em TODAS as guerras.

Lembro-me de que a Avibras continuou fornecendo peças de reposição ao Iraque mesmo durante a guerra do Golfo e durante a guerra Irã-Iraque. O Brasil também foi contra sanções aos membro do governo dos EUA em 2003. Isso não significa que o Brasil apoiou os EUA na invasão.

É uma falácia da falsa analogia o seu argumento… Uma coisa não tem NADA haver c/ a outra. É de uma limitação e visão de mundo muito binária e limitada.

Esse é o mapa dos países que aplicaram sanções contra a Rússia.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fd/Sanctions_2014_Russia2.svg

Esse é o mapa dos países que condenaram a invasão:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/af/United_Nations_General_Assembly_resolution_ES-11_L.1_vote.svg

Mapa dos países que enviaram ajuda econômica ou militar à Ucrânia
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/28/Countries_supplying_aid_to_Ukraine_during_the_2022_Russian_invasion.svg

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Mestre Henrique,

“…brasileiro tem que parar de ficar mamando essas potencias e começar a tirar vantagem delas e descartar quando não tem mais o que tirar… Rússia fez m* e se ferrou, não vale o Brasil ficar passado pano pra isso..”

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

É exatamente isto o que o Brasil está fazendo….quem quer aliança…que pague por ela…..vendo para todo mundo….tem dinheiro para comprar? vendo…!

Canarinho
Canarinho
Responder para  Henrique
2 anos atrás

”ainda mais por “fertilizantes” tem em todo canto do Planeta, incluindo o Brasil.” Como o Brazuca e ingenuo… inclusive esse ”fertilizante ” que ta aqui no Brasil, nao pode ser explorado por efeito pratico das acoes nos bastidores de ongs e interesses financiados por capital estrangeiro, que advinha vem de onde???? Acertou se pensou nos paises que estao do lado Ucraniano da guerra; Geo politica nao e binaria Henrique.

Henrique
Henrique
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

aham… dai ao invés do brasil pegar esse oportunidade pra resolver esse problemas de “ong” em toca de mandar algum recurso pra Ucrânia o Brasil prefere fingir demência…
.
Como sempre o Brasil se fazendo de lerdo… e ainda quer ter cadeira na ONU não sei pra que…

João Leão Lyrio
João Leão Lyrio
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Putinho se lascou nessa parada …

Lana alves
Lana alves
Responder para  Neural
2 anos atrás

Neural, use seus neurônios.
O negócio de fertilizantes brasil e Rússia é de menos de 500 milhões de dólares por ano.
Isso é nada diante do que o Brasil pode ganhar.
A Rússia cheia de sanções beneficia o Brasil. Nós deveríamos ser os primeiros a querer chutar o rabo russo.
Isso é geopolítica e estratégica nacional de expansão econômica.
Basta comprar fertilizante de outros países.
O brasil era em apoiar a guerra de Putine nisso saímos torrados, não se esqueça que somos consumidores de produtos ocidentais e não russo.
Bolsonaro é burro e sua equipe é completamente burra.
O brasil com um governo inteligente já teria roubado os mercados dos russos na Europa e China. Igual os americanos estão fazendo com o mercado de gás para os europeus.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Lana alves
2 anos atrás

Visão pequena, a petrobras e a nossa industria naval tem capacidade de construir navios de transporte de gas liquefeito. O Brasil pode explorar reservas de gás natural tanto no mar quanto no solo nas bacias amazonicas e no nordeste. Podemos ofertar o gás a Europa mais barato que os EUA podem, bastaria querer, só isso já faria uma grande diferença. O problema do Fertilizantes é justamente porque não temos refinarias no Brasil e o metodo nosso sai muito caro.
Poderiamos solucionar isso investindo em tecnologia a EMBRAPA possui essa capacidade (op0000ra eles conseguiram produzir trigo em pleno cerradão goiano, meu pai foi um dos poucos operadores selecionados na época para o teste) então desenvolver tecnologias para produzir fertilizantes não é bicho de 7 cabeças. É por pensamentos desses que o Brasil nunca será protagonista e eternamente um pintcher raivoso atras de um PITBULL rosnando.

Nascimento
Nascimento
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

Não aceitaram nem o acordo UE-Mercosul e tu ai sonhando que vão comprar gás nosso. Vão comprar dos EUA que da as cartas na defesa dos europeus, simples assim.

Sagaz
Sagaz
Responder para  Neural
2 anos atrás

Vc está comparando Rússia com Europa, Japão e EUA? Ladainha essa história de fertilizante, os russos ganharam espaço porque nenhum país decente se submeter a produzir/minerar isso no preço que a Rússia faz. Alguém já parou para ler sobre os impactos da produção de fertilizantes? Perigos de estocagem? Alguém viu o que houve no Líbano?

Slow
Slow
Responder para  Neural
2 anos atrás

Sem falar que recentemente Rússia salvou Brasil na ONU ..

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Slow
2 anos atrás

correto….ninguem lembra? quem nos ajudou?

quem quer aliança, oferece aliança…não fica apunhalando por trás e depois vem pedir penico para unir…foi uma mancada forte dos EUA…tudo tem preço…ele quer ajuda do Brasil mas não tem como ajudar o Brasil….então temos de ficar fora desta….eles que se entendam….

Djalma
Djalma
Responder para  Neural
2 anos atrás

Tenho dúvidas se é tão importante parceiro comercial assim. Me parece que representa menos de 2% da balança comercial brasileira. Nem a vacina deles conseguiram vender.

Henrique
Henrique
Responder para  Henrique
2 anos atrás

O Brasil não tem que se meter na confusão dos outros, simples assim.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Era mentira! E suspeitei desde o principio, as FA não tem nem 7,62, quanto mais de 35mm para vender. É bem provável que o EB compram munição da Alemanha.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

que eu saiba, tem um estoque alto….não sou favoravel a vender….se não presta, não vai fazer diferença, se presta, então eu preciso porque não sei quando serei eu a bola da vez….

glasquis 7
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Se o Brasil for vender sua munição, que o faça e coloque junto seus Guepards. Assim faz um caixa pra comprar uma DAA de médio alcance.

eliton
eliton
2 anos atrás

E os Leopards?

Carlos Lins
Carlos Lins
2 anos atrás

Em breve, Tigers, Panthers e Panzer IV.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

há alguns anos atrás tinha um vovô que estava com um panther escondido no porão…se procurar acha…
brincadeiras a parte, noticiaram pela imprensa brasileira que o Brasil tinha levado todos os Gepards restantes da Alemanha e apareceu esses daí….a verdade é que esses levantamentos de material não são 100% verdadeiros, se espremer ainda sai muita coisa da Alemanha

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
2 anos atrás

Beleza. Tô doido pra ver como esse veículo se sai num combate moderno…
Uma pena que a proposta européiade mandar Leo1 pra lá não deu certo. Tambem adoraria ver se esse MBT ainda tem relevância num teatro moderno.

Henrique
Henrique
Responder para  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Treinamento é um problema pra mandar os Leopards. deveriam ter pensado nisso ja por meados de 2019-20, mas nessa época tava todo mundo querendo passar pano pra Rússia

Henrique
Henrique
Responder para  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Para posicionamento em entorno de zonas urbanas talvez tenha um bom desempenho contra helicópteros ou aeronaves mais antigas mas se tiverem ao alcance de ATMs ou artilharia, como qualquer outro tipo de blindado, poderão ser abatidos.
Uma modificação nesse tipo de meio poderia deixá-lo ao estilo de um “Terminator” ocidental, pois certamente irão usá-lo tb para alvejar meios não só aéreos.

Slow
Slow
2 anos atrás

Caramba toda semana é tanques , obuses e dinheiro pra Ucrânia cade os que ela tinha ?

César
Responder para  Slow
2 anos atrás

Caramba, todo dia algum perfil falso seu faz essa pergunta. Vira o disco, sujeito!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Slow
2 anos atrás

Conhece algo chamado estoque ?
Desgaste ?
Retirada para manutençao ?

e por ai vai..

Slow
Slow
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Só com os Ucrânianos isso acontece ? não vi Rússia pedindo ajuda militar até agr e vc viu ?

Henrique
Henrique
Responder para  Slow
2 anos atrás

Quem está atacando quem meu caro?
Então vc acha que um país invade o outro e vai pedir ajuda de meios pra quem?
Quantos anos vc realmente tem?

mac
mac
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Boa!…

MAB
MAB
Responder para  Slow
2 anos atrás

Opa, pediu arrego para a China. Ração para as tropas, munição, armamento, sistema de trocas financeiras, a lista é bem grande. Foi um esquecimento seletivo ?

Agora, querer comparar a situação econômica da russia com o da Ucrânia para uma pessoa de sua categoria é algo no mínimo vergonhoso hein.

Se não bastasse isso, basta olhar o mapa mundi e comparar ambos países, uma criancinha consegue chegar numa conclusão coerente.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Slow
2 anos atrás

Como não ? Já pediram pessoal e ajuda diplomática..

Se liga criança

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

acho que drone iraniano tambem…logo aparece…

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Slow
2 anos atrás

Slow acordou ontem e está vislumbrado com a capacidade militar russa.
Tudo brilha aos seus olhos.
Chega ao ponto patético de querer fazer comparações entre a capacidade, no papel, militar russa e a capacidade militar da Ucrânia.
E aí fica fazendo perguntinhas retóricas e esdrúxulas para tentar ironizar o fato de que os russos estão passando um perrengue enorme na Ucrânia.

Como o Wellington bem disse um tempo atrás, vocês tentam estabelecer uma falsa equiparação de expectativas. Mas isso não muda o fato de que se esperava o extremo dos russos e a realidade mostrou que é uma força repleta de carências e falhas. Não se esperava quase nada dos ucranianos e a realidade mostrou que estão resistindo de uma forma altamente além das expectativas.

Mas isso, para o são, não muda o fato de que sim, a Rússia é uma grande potência militar. Só não é, exatamente, o que se esperava dela.

Mas para os loucos, o mundo é 8 ou 80. Se você critica os russos, mesmo que por uma coisa pontual, na cabeça dos doentes você está colocando-os no último lugar da fila.

Na moral, vão se tratar e ser menos fanáticos.

mac
mac
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Voto com o relator.

mac
mac
Responder para  Slow
2 anos atrás

Êta pergunta burra, quem vai apoiar a coitadinha da Rússia. Se liga…

RPiletti
RPiletti
Responder para  Slow
2 anos atrás

Mercenarios da Síria não são ajuda? Ah tá…

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Slow
2 anos atrás

Não sei lhe dizer, mas só com os U$40bi aprovado ontem pelos EUA, dá para comprar mais de 3.000 tanques novos ou uns 400.000 javelins. É mais grana que todo o orçamento de defesa da Rússia. Dos U$54bi já aprovados, devem ter sido entregue por volta de 10% do valor somente. Aí vai faltar somar o que todos os outros países estão fazendo.

Slow
Slow
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Então pra você ver que não é apenas os ( ucranianos ) . . . .

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Slow
2 anos atrás

Exatamente. Esse é o motivo pelo qual esta invasão não se sustentará. Agora é saber quanto sangue e dinheiro o seu poso o Putin quer perder.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

do seu povo

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

todo….já viu algum ditador desistir antes de morrer? nenhum…este é o problema….ele não irá parar e esta guerra ficará mais incivilizada….em vez de ataques especificos, poderá simplesmente cometer insdicriminados ao estilo WWII onde não podendo distinguir onde esta o soldado inimigo, destroi tudo por atacado…este é o problema…uma sandice alguem duvidar o contrario…o cara é ditador e antes dele, vai todo mundo….é assim que pensam…

Nilson
Nilson
Responder para  Slow
2 anos atrás

Guerra de atrito, as coisas vão acabando slowly, se não repuser.

Mafix
Mafix
2 anos atrás

O Brasil deveria se livrar dessa velharia vendendo pra Alemanha como ‘ajuda’ …

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Responder para  Mafix
2 anos atrás

Investimento para a COPA, agora ficamos com esse elefante branco. Meia duzia de Gepards em um país de dimensões continentais.

MAB
MAB
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

E sem peças de reposição , enferrujando , servem apenas para proteger e olhe lá, UMA base.

alguém ganhou com o copa do mundo e as olimpíadas, esses não sei apontar quem foram. Mas com certeza quem perdeu foi o Brasil.

pampapoker
pampapoker
Responder para  MAB
2 anos atrás

Quem foi não sei,as o partido a gente sabe.

Nascimento
Nascimento
Responder para  MAB
2 anos atrás

O MD na época propôs o sistema média altura e sugeriu diversos ROBs ao EB. CAMM, Pantsir, Aspide, MEADs, NASAMS.

O que o EB fez? Comprou essa velharia da Alemanha.

Essa é a compra que os militares chamam de ”técnica”…

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Responder para  Mafix
2 anos atrás

Mafix, o problema é reposição né….mesmo que fosse um acordo muito bom para nós…. 1 sistema novo por 1 sistema usado, demoraria anos a fabricação desses meios….até recebermos esse novo operamos flexas e estilingues?
Note que boa parte dos países que estão mandando ajuda, são equipamentos da reserva, coisa que não fazemos.

Mafix
Mafix
Responder para  Rafael Gustavo de Oliveira
2 anos atrás

Até por dinheiro seria um bom acordo de valor que foi pago ou acima ..

Mgtow
Mgtow
Responder para  Mafix
2 anos atrás

Ajudar é o cacete
Deixe o Brasil fora dessa zé mane
Temos problemas com gás de cozinha, alta de combustíveis, desemprego e fome generalizada.
O inimigo é outro

Henrique
Henrique
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Deixe o Brasil fora dessa zé mane
.
Gente que acha que o Brasil fica fora da Terra é impressionante

Mafix
Mafix
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Tenho uma pergunta para voce que parece ter menos de 80 de QI, como alguem protege a riqueza se não tem armas e meios para tal ?

Não se resolve uma serie de problemas sem defesa .

Jefferson
Jefferson
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Hahahahhaha guerra só no quintal dos outros né
Negocio é ficar aqui rindo né
Parece o mito…xinga jornalistas e depois vai para Moscou sentar no colo do Putin🤣🤣🤣
Gripezinho…fez 5 testes de covid pra sentar no colo do ditador russo.

Wilson
Wilson
Responder para  Mafix
2 anos atrás

Tão velharia que a Ucrânia quer para sua defesa. Principalmente em um cenário pouco armado como o Sul-Americano é um armamento bastante válido.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Mafix
2 anos atrás

Não deveria se desfazer…..a guerra voltou a ser de baixa altura…e drones…e para drones…canhão….a miniaturização da guerra, a urbanização da guerra, está resgatando equipamentos antigos….

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Não vai conseguir usar eles.
A Rússia na ta deixando escapar nada desses equipamentos militares que a Ucrânia ta recebendo .
Os obuseiros que o ocidente enviou ja virou sucata.
Tem vídeos do momento da destruição.

Marc
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Tem videos tbm do que os M777 fizeram com as unidades que cercavam Kharkiv. Em breve videos de Belgorod…

Silent Eagle
Silent Eagle
Responder para  Marc
2 anos atrás

https://twitter.com/Blue_Sauron/status/1527624852349325312?s=20&t=7S-s50JqW9oK8nw8L2pHzQ Perto de Izum mais uma base russa sendo alvo de artilharia ucraniana, fogo neles.

Doc2.jpg
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Silent Eagle
2 anos atrás

Video repetido, parabéns.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Se tudo vai tão bem então a Ucrânia ja foi dominada né?!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Já tem unidade russa pagando o pedágio do Eurotunnel

A Rainha Ligou pro Bolsonaro e pediu uma frota para escoltá-la até o Brasil..

Cobrou reciprocidade do quando os ingleses escoltaram a Família Real Lusitana até o Brasil.

Tamanho é o desespero na Europa

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

E você tem fonte?

MAB
MAB
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

“Oi, sou o serguey contrerovsky e um dia vi um vídeo de uma explosão, logo concluí que tuuu-do foi destruido, xau !”
tchau

Depois questionam porque o sistema educacional deste país é pífio.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Não teve uma história que os alemães meio que se arrependeram de vender os Gepard para o Brasil? Parece que o EB pegou os melhores que tinha para a venda, o resto não estava em boas condições, pelo menos em condições de já comprar e operar, talvez o que sobrou precise passar por algum tipo de manutenção mais aprofundada.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Está mais para lenda

Eles possuem equipamento muito melhor.

AK-130
AK-130
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

Engraçado, vocês falam tão mal do Gepard no Brasil mas imploram para que a Ucrânia os tenham. Vai ser vira lata em outro lugar rapaz. Essa história aí de arrependimento é verídico.

Juggerbr
Juggerbr
2 anos atrás

Sem munição farta, melhor nem mandar. E quanto tempo dura a instrução para o uso? Nem todas as noticias de doação são de equipamentos que vão auxiliar de verdade. Essa é uma delas…

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Que entrega demorada, as vezes parece que a Alemanha faz tudo a contra gosto, não querendo irritar os russos. Abre o olho OTAN !

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Na fábrica de Azovstal continuam se rendendo.Até 20 de maio, 1.908 pessoas já depuseram as armas. O comandante da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia Serhiy “Volyn” Volynsky deixou a fábrica de Azovstal em Mariupol. Ainda não há confirmação oficial dessa informação.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Nilo
2 anos atrás

e o que tem a ver o c# com as calças?

Gira o disco.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Pelo jeito não conseguiram munição de outro país para enviar no pacote, penso que a última esperança da Alemanha seja a Romênia.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Como disse essa guerra a Europa esta assistindo de camarote.
EUA e Inglaterra (que não quiz fazer parte do Merc.Comum Europeu) comando uma guerra de desgaste com a Russia, através da Ucrania.
Como disse nesta reportagem o General portugues, a Europa no Futuro, precisa se preparar para determinar a sua segurança e defesa, eu digo, se sobreviver a avalanche economica e energetica, quem sabe. Como diz a Nuland “foda-se Eur…)
https://www.youtube.com/watch?v=sk54lpv22zI

Mafix
Mafix
Responder para  Nilo
2 anos atrás

General portugues de hoje em dia se perde até lendo GPS….

Não existem mais generais do calibre do tempo do império portugues …

Nilo
Nilo
Responder para  Mafix
2 anos atrás

rsrs, nos deu boas informações na questão nuclear.
Mais é na economia que o bicho está pegando. E olha que estou falando do R.Unido um pais com um excelente trabalho governamental de assistencia social.
R.Unido inflação 9% a mais alta em quarenta anos, olhe esta rreportagem no The Guardian – 17.05.22
Contas de energia: famílias em dificuldades forçadas a ‘buscar refúgio no McDonald’s’
Pais desesperados estão usando fast food como cozinha de emergência, banheiro e sala de estar.
“As pessoas estão comprando um McLanche Feliz para seus filhos por algumas libras e mantendo-os aquecidos por dentro. Em seguida, eles lavam e escovam os dentes nas pias e assistem à televisão por horas no wi-fi gratuito”.
Cole presidente dos curadores da Fuel Bank Foundation, tenta persuadir os moradores a não queimar móveis ou paletes de madeira para se aquecer, por medo de incendiar suas casas, mas muitos sentem que não têm escolha.
“A pobreza de combustível raramente é o único problema, se você está lutando com o aquecimento, provavelmente também está se preocupando com comida e roupas”, diz Cole.
Pesquisas da British Gas e da YouGov mostram que 40% dos adultos do Reino Unido terão dificuldades para fazer o próximo pagamento. Tem havido um crescendo de pedidos de ajuda do governo, e os fornecedores oferecem algum apoio.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Nilo
2 anos atrás

cara, se nós sobrevivemos a taxas astronômicas de inflação no passado e iremos sobreviver a elevação atual, o que te faz crer que britânicos e americanos não darão um jeito de sanar a situação?

Os caras negociam com praticamente o mundo todo. Operam moeda forte. Praticamente dominam o sistema financeiro mais utilizado para transações comerciais. Possuem parques industriais instalados, mão de obra qualificada, altos níveis de produtividade. Mercado consumidor, mecanismos de crédito, espaço para emissão de moeda etc etc etc.

Se nós, com pouco disso, conseguimos ir nos virando nos 30, o que te leva a crer que, do dia pra noite, esses caras irão cair no fundo do poço e fechar a tampa do poço?

Para com essa sua torcidinha infantil, criando na sua cabeça um cenário de apocalipse econômico que não irá acontecer.

George
George
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Você fez três comentários nesse reportagem. Nenhum deles sobre o tema.

MIGUEL
MIGUEL
2 anos atrás

O Batalhão AZOV vai ficar mais forte com esses Gepards

MIGUEL
MIGUEL
2 anos atrás

A Ucrânia negou a entrada de alguns combatentes Brasileiros, acho que poderiam mudar de posição, imagine só se o Batalhão AZOV tivesse Brasileiros , não iriam se render dessa forma, iriam combater até ao fim , até ao último homem.

Henrique
Henrique
Responder para  MIGUEL
2 anos atrás

“combatentes Brasileiros” é um termo genérico pois militares de fato e sérios não vão se alistar para defender outro país… isso, no meu tempo, se chamava mercenários.
Agora se está se referindo ao “sniper de stand de alvo parado” que foi pra lá e saiu correndo na primeira chuva de mísseis que viu ou outro “militar” que disse que estava difícil ficar lá com banho só duas vezes por semana, sem armas no “estado da arte” e sem comida quentinha servida três vezes por dia e ainda fazendo entrevista dizendo que é culpa do presidente os ucranianos não quererem brasileiros por lá, esses “feather flying fighters” definitivamente não ficariam até “ao último homem”.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Aquele tal instrutor eu fiquei meio suspeito pois a narração dele não foi coeza com a propria declaração do MD russo que disse ter usado mísseis, enquanto o instrutor narrava um ataque de caças Bombardeio. Me deixando um pouco suspeito de que ele buscava mais fama do que realmente narrar a verdade. Bem essa foi minha visão sobre ele. Já a narração do Wally (sniper canadense) foi muito mais precisa e técnica, descrevendo a falta de Ocidentalizaçao das formas armadas Ucraniana e a perda devido a essa falha de oportunidades de eliminar grandes quantidades de equipamentos e pessoal russo em campo, a carnificina da guerra relatada por ele onde 2 combatentes Ucranianos ignoraram o aviso e se expuseram na trincheira e foram alvejados por um tanque não é nada espantoso, tivemos poucas semanas atrás o vídeo daquela unidade recebendo um tiro queima roupa de um tanque ao ser confundido com um tanque aliado. No trabalho chamou isso de se acostumar com o perigo e é sempre quando nos acostumamos com o perigo é que nos expomos ao acidente. Diferente do que muitos pro Rússia tentam narrar o Wally disse que pretende retornar a Ucrânia futuramente caso o uso de mercenários seja necessário ainda. Talvez essa seja a diferença entre um famosinho e um mercenário ( termo mais correto para militares que lutam por outros países por dinheiro, não sei se a Legião Estrangeira Francesa se aplicaria o termo, mas é isso).

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Henrique
2 anos atrás

na guerra não tem:

  • comida todo dia;
  • aquecimento todo dia;
  • banho todo dia;
  • poder dormir todo dia;
  • viver todo dia;
  • eduação e gentileza todo dia;
  • energia eletrica todo dia;
  • teto e abrigo todo dia

é bom lembrar disto….as vezes…esquecem…um acampamento de guerra, não é uma tenda de nylon e um espititeira de lata de sardinha com alcool para esquentar o miojo….

Mafix
Mafix
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Era o ‘SNIPER’ taticool que veste roupa ‘militar’ para sair bem na foto .

Scudafax
Scudafax
2 anos atrás

A Ucrânia já teria se rendido se não tivesse o apoio ininterrupto dos EUA e OTAN desde 2014. Na verdade, é formidável enfrentar todo o aparato de inteligência e de armamentos da OTAN e não perder, por enquanto.

Djalma
Djalma
2 anos atrás

Quando chegar Guepard a a guerra já acabou. Impressionante a inoperância, ou má vontade mesmo, dos alemães.