Terminator na ucrania

Vídeos nas mídias sociais mostram os temidos veículos blindados de guerra urbana Terminators supostamente em Donbas, onde os combates na Ucrânia estão agora centrados. O envio ocorre depois que a Rússia sofreu perdas significativas de seus tanques nas mãos das forças ucranianas até agora.

A captura de tanques russos tornou-se algo tão comum que o governo ucraniano teve que emitir instruções sobre como entregá-los às autoridades para garantir que ucranianos civis não os estivessem conduzindo.

Nos dias que antecederam a invasão da Ucrânia pela Rússia no final de fevereiro, os Terminators foram vistos perto da fronteira ucraniana. A medida ocorreu logo depois que a Rússia disse que retiraria as tropas da fronteira e antes que as forças de Putin invadissem a Ucrânia três dias depois.

O jornal Rossiyskaya Gazeta confirmou que “um pelotão de veículos de apoio a tanques Terminator foi usado pela primeira vez na batalha no Donbas”. Os BMPTs – ou veículos de combate de apoio a tanques, como são designados – foram vistos perto de Severodonetsk, na região de Luhansk.

“Eles estão envolvidos na destruição por fogo de posições ucranianas, veículos blindados e equipes de sistemas de mísseis antitanque”, disse uma fonte de defesa à agência de notícias estatal RIA Novosti.

Os veículos são equipados com lançadores de granadas, sistemas antitanque e armas pequenas, e foram apelidados de Terminator por seus fabricantes Uralvagonzavod.

Eles viram ação na Síria e não está claro por que os generais de Putin atrasaram sua implantação até agora. Uma teoria é que seus comandantes sitiados não confiam que seja tão conquistador quanto o nome sugere.

O repórter de guerra pró-Rússia Alexander Sladkov postou: “Graças a Deus estamos começando a usar Terminators. “Pode haver problemas e erros, mas a prática é tudo.”

Nos vídeos, um fluxo constante de tanques pode ser visto rolando ao longo da rua residencial na Ucrânia.

FONTES: The Times, Mirror, The Telegraph

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

241 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ten Murphy
Ten Murphy
2 anos atrás

Seria deliberada a dificuldade russa? Seria laboratório? Seria mostrar fraqueza onde é forte, como ensina Sun Tzu? É deliberada a escolha de táticas e equipamentos inferiores aos usados na Síria? Daqui a 1 ou 2 anos descobro.

Nilo
Nilo
Responder para  Ten Murphy
2 anos atrás

Bom dia, mestre, esta chegando alem dos Terminator, esta chegando tambem de trem a linha de Donbass o novos tanque T-90M – canhão de 125 mm. Acho que começam a colocar em campos alguns equipamentos de melhor qualidade.
Sim um diferença descomunal em relação a Síria.

Tutu
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Já tem vídeos desses T-90M em chamas.

Slow
Slow
Responder para  Tutu
2 anos atrás

Tem video do ghost fantasma de kiev tmb ..

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Slow
2 anos atrás
Slow
Slow
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

O caça fazendo 2v1 também tinha vídeo …

E qual problema dessa imagem os tanques são imortais ?

Enquanto vc ta preocupado com tanque mil soldados do azov se renderam ..

Nei
Nei
Responder para  Slow
2 anos atrás

1000? Prove.

Slow
Slow
Responder para  Nei
2 anos atrás
Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Slow
2 anos atrás

Seu malabarismo retorico não funciona comigo.

Seu comentario da a entender que as imagens do T-90M destruido eram falsas, não são e tá mais do que provado que é a realidade. isso não tem nada haver com tank ser indestrutivel ou não. to ficando cansado de voces quererem distorcer narrativa

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

São falsas.
Foram postadas antes dos T90 terem sido mandados.
Aliás, ainda nem foram.
Estão saindo da fábrica agora
Tenta outra
E o Su-35 abatido?
Cadê o piloto capturado?
Tem não?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

E que prova você tem de que são falsas? a Russia tem 350 T-90 entre as variantes A e M em serviço ativo e 200 na reserva

A noticia só mostra que estão fazendo mais do modelo M.

O modelo M pode ser feito através de atualização de outros modelos do T-90

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

O Vídeo a seguir tem provas cabais de que ele é um T-90M. quero ver você desmentir

https://www.youtube.com/watch?v=mjx_GMLF–Y&ab_channel=RedEffect

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Tutu
2 anos atrás

postei fotos e vídeo dele destruído, só esperando a moderação liberar

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Tutu
2 anos atrás

No meu vídeo game tem também do Abrams, Merkava e Leopardo.

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Mas são 600 destes ?

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Jhenison Fernandez
2 anos atrás

Na última ofensiva russa foram 1.000.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

só no vídeo game né KKKKKKKK

Nei
Nei
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Vai carpir terreno putinete.

Slow
Slow
Responder para  Nei
2 anos atrás

EngraÇADO vc pediu pra eu mandar prova eu mandei e vc não falou nada ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nei
Nei
Responder para  Slow
2 anos atrás

Parabéns pelo esforço, mas se mandou eu li, mas não preciso te responder, ou necessita-se ser igual ao Putin, o todo poderoso?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Eu estava pensando que o foco seria na ilha das serpentes mas pode ser que na avalição dos objetivos o Donbass tenha sido prioridade.

Nilo
Nilo
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

A ilha serve apenas como ponto de observação – poucos soldados – instalaram agora me parece duas baterias anti aérea.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Nilo não é o que esta ocorrendo, tanto Russia como Ucrânia estão ativos para ter o controle da ilha, pelo menos é o que tenho acompanhado.

Nei
Nei
Responder para  Nilo
2 anos atrás

ME PARECE?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Update mas não faz referência a ilha das serpentes

https://youtu.be/Et8MiVf0ZnQ

Marcos10
Marcos10
Responder para  Ten Murphy
2 anos atrás

Com certeza!
Generais russos perderam uma infinidade de blindados, aviões e soldados, inclusive eles próprios para demonstrar fraqueza. Mas tudo é estratégico, algo muito praticado em terras Brazilis, que é fazer algo totalmente inusitado para atingir fins maiores. Do mesmo modo que nossas mentes superiores do Brasil, os generais russos um dia vão chegar em algum lugar.

André Souza
André Souza
Responder para  Ten Murphy
2 anos atrás

Não é viável “romantizar” esse conflito como se o governo Russo tivesse colocando vidas de soldados ali oara morrer e equipamentos militares para serem perdidos de propósito para enganar o ocidente sobre sua verdadeira força militar, isso beira o senso do ridículo, isso não é um filme meu caro e também não cabe frases filosóficas ditas por sei lá quem.
Putin errou em diversas ações e está colhendo as besteiras que fez, assim como o ocidente não acertou 100% em sua estratégia na Ucrânia e está tendo que apostar um dinheiro alto nessa guerra.

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  André Souza
2 anos atrás

Não é viável “romantizar” esse conflito (…) isso beira o senso do ridículo, isso não é um filme meu caro e também não cabe frases filosóficas ditas por sei lá quem.

Se soubesse lá quem não falaria essa besteira. A frase não é filosófica, é pragmática e dita pelo maior estrategista da história, estudado até hoje nas academias militares e faculdades de administração de empresas. É corroborada por inúmeros episódios na história militar. Por isso a ideia não é nada ridícula como você pressupõe. Isso dito, vale reiterar que falei em possibilidades e não em probabilidades. Mas se você se refere a Sun Tzu por “sei lá quem” isso diz muito sobre compreender patavinas da minha proposta.

PACRF
PACRF
Responder para  Ten Murphy
2 anos atrás

Seu raciocínio está equivocado, pois se a intenção do Putin era tomar Kiev, derrubar o Zelensky e instalar um “fantoche” pró Rússia em apenas DOIS dias, como ele alardeou antes da invasão, deveria ter utilizado o melhor material bélico e as melhores tropas disponíveis. Levar uma invasão dessa magnitude em um país com 43 milhões de habitantes e com uma área do tamanho de Minas Gerais em “banho-maria”, como você está sugerindo, foi e está sendo uma péssima estratégia.

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  PACRF
2 anos atrás

“Seu raciocínio está equivocado,”

Seu raciocínio sobre meu raciocínio é que está equivocado, uma vez que eu não conclui coisa alguma, apenas lancei possibilidades sem opinar sobre probabilidades nem sobre desejos pessoais.

“pois se a intenção do Putin era tomar Kiev, derrubar o Zelensky e instalar um “fantoche” pró Rússia em apenas DOIS dias, como ele alardeou antes da invasão, deveria ter utilizado o melhor material bélico e as melhores tropas disponíveis.”

Nos discursos proferidos antes das operações militares começarem o Putin declarou que a intenção é desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e evitar que a OTAN estabeleça uma zona de antiacesso e negação de área na Ucrânia. Inclusive ressalvou sobre a possibilidade da operação durar muito tempo.

Tomar Kiev, derrubar Zelensky e instalar um governo fantoche em dois dias é invenção que você ora reproduz.

“Levar uma invasão dessa magnitude em um país com 43 milhões de habitantes e com uma área do tamanho de Minas Gerais em “banho-maria”, como você está sugerindo, foi e está sendo uma péssima estratégia.”

Aí é opinião sua. Péssima estratégia para a intenção que você inventou, não para a que ele declarou. E pressupor o que não foi declarado é exercício de futurologia, que a mídia e analistas ocidentais fizeram desde o primeiro dia.

Reitero que só saberemos algumas realidades muitos anos depois, se soubermos, e que a minha proposta foi elencar possibilidades, não probabilidades nem defender a invasão ou achar desculpa para o que pensamos ser erros estratégicos.

Observemos, meu caro, observemos.

Wellington jr
Wellington jr
2 anos atrás

Prevejo videos deles sendo destruidos e o choro do xings nos comentários.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

Puts!

Tinha que ter avisado os russos antes pra não terem jogado no mar o Moskva….

Virou um belo recife de coral

Slow
Slow
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

https://www.cnnbrasil.com.br/business/com-guerra-onu-diz-que-economia-da-ucrania-devera-contrair-entre-30-e-50-em-2022/

Destruído mesmo está a Ucrânia .. e olha a notícia vindo da porta voz da OTAN ..

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Slow
2 anos atrás

Relaxa que a fatura da Rússia vai chegar aí vamos ver quem realmente saiu destruído. Lembrando que eles torram 900 milhões de dólares dia. Vamos ver como vai sair a Rússia pós guerra e a Ucrânia.

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

O assunto agora é economia?
Mas os ucanianos não estavam reagindo e vencendo?

Luis
Luis
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Olha só do que você está reclamando! Como se você não fosse aquele que mais posta comentários/ imagens que nada tem a ver com o assunto em pauta! É cada uma!

Monarquista
Monarquista
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Com todo respeito, mas você ou é muito antiético em um debate, ou tem o nível de instrução de uma criança de 10 anos.

Quem desviou do assunto e puxou sobre economia foi outro putinzete, o Lento ali em cima.

Se quer criticar alguém por ter mudado de assunto, critique teu colega putinzete.

Nei
Nei
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Olhe os teus likes em sua postagem que a resposta será respondida.

Slow
Slow
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Vai chegar ? a Alemanha continua financiando essa guerra ou ela já parou de comprar gás russo ? k k

César
Responder para  Slow
2 anos atrás

Reconhece então que sem a venda de commodities pra Alemanha a Rússia não dinheiro, não tem nada, perfil do xings?

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Eu gostaria de entender o motivo dos russos não levarem os Terminators para a Ucrânia antes.

É uma arma poderosa para o combate urbano, algo que está acontecendo muito nesse conflito.

E ao contrário do Armata, que pelo jeito ainda só existem “protótipos”, o Terminator já teve sua prova de fogo na Guerra da Síria, ou seja, já provou seu valor em combate.

E como atua próximo a infantaria, teoricamente terá mais proteção do que um MBT sozinho.

É mais um dos vários erros russos nessa guerra?

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Talvez seja porque a quantidade não compensaria o risco e porque julgaram uma fácil vitória. Fora que a Ucrânia não é os rebeldes sírios, nem terroristas, são soldados treinados e bem equipados. Se um T90 incendeia com um carl Gustav imagina esse Terminator. O combate será o verdadeiro teste de fogo para esse equipamento. Lembremos do Ka-52 que também foi um sucesso na Síria e na Ucrânia está sendo alvejado e tendo perda na faixa de 10% da frota produzida, mesmo que não tenha sido deslocados a frota toda. Afeganistao, Iraque, Somália, Síria, Líbia e outros países menos evoluídos militarmente não podem ser considerados realmente provas de guerra. Já a Ucrânia sim é um verdadeiro teste de guerra onde as armas Ocidentais e Russas se confrontam sendo usadas por exércitos profissionais. É por essa razão que os EUA e aliados enviam tantas armas, bem como os russos testam novas armas. Tudo isso será propaganda nas feiras militares. A Ucrânia é o grande campo de teste de armas. Por isso creio que será de grande ajuda analisar os desempenhos de cada equipamento sem fanatismo. Estamos vivenciando a primeira guerra da modernidade.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Pois é você tem razão la eles encaram diferente, 1º porque tem muitos recursos para fabricarem mais e mais material militar, E se não se importam com a vida dos próprios soldados imagina então com as do povo e do soldado inimigo ?? Por isso essa guerra vai longe. E a China também “bebe” desta mesma fonte, por isso também é tão perigoso um conflito com estes países onde a vida é igual a uma linha de produção.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Análises dão conta de que os Ka-52 sofrem com vibração excessiva. Os pilotos perdem tempo tendo de monitorar a aeronave enquanto deveriam cuidar de fatores externos.

Zoe
Zoe
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Olha, acredito eu que um Terminator é bem mais util em um combate urbano que um T90. Tambem não consigo entender porque não foi utilizado antes.

Firmino
Firmino
Responder para  Zoe
2 anos atrás

Por que a Rússia está usando pouquíssimo material e homens
Só não está economizando em balas de canhão.

MAB
MAB
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Quase 20mil soldados viraram adubo.
Mais de 600 tanques viraram ferro velho.
No total já chega perto de 4mil peças de artilharia perdida e a Matroska falente solta mais uma baboseira dessas !!

Russia torrando dinheiro ao milhares todos os dias, sem respaldo e você acha que a guerra está barata??

De que adianta repetir estupidezes todos os dias. Em psiquiatria deve existir algum termo para a sua demência.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  MAB
2 anos atrás

Si, si, si.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Mas o problema dos Russos é a falta de blindados ou a falta de apoio da infantaria, artilharia, AA, reconhecimento, comunicações, etc…?
Os BMP e outros, embora menos blindados, possuem canhões semelhantes. São mais modernos mas continuam a serem T72 com uma outra torre.

Luis
Luis
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Tudo isso junto e mais.

Mercenário
Mercenário
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Oráculo,

Pois eles têm pouquíssimos “Terminator” operacionais.

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

Caramba moderação, vocês não vão fazer nada mesmo? NADA?

Isso virou uma palhaçada.

Vocês estão deixando um cidadão só acabar com a trilogia. E não fazem nada.

E ele viu que está incomodando e agora está fazendo deliberadamente. Todo dia ele posta com um perfil novo. E vocês não fazem nada.

Tutu
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Tem ser criada um regra sobre múltiplos perfis, isso já está saindo de controle.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Tutu
2 anos atrás

Se tiver a tal regra, só sobra uns 20 comentaristas, o resto é fake de uns 3 ou 4.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Os editores não tem tempo para ficar vistoriando cada comentário de cada pessoa publicado aqui. fica fácil pra gente perceber quais são os “múltiplos kings” mas pra eles que cuidam dos 3 sites editam matérias e acima de tudo tem sua vida fora da rede é complicado, por isso que o sistema de comentário do site é em sua maioria automatizado.

Eu acredito que a unica maneira de lidar com isso é colocar um sistema que bloqueia comentários de múltiplos e-mails e nicks que partem do mesmo dispositivo, seja computador ou Smartphone. claro se o individuo tem digamos, um celular, um computador e um notebook ele ainda poderia usar 3 nicks, ai teria que arrumar algo que bloqueia múltiplos comentários por endereço de IP, oque seria burlado pelo individuo que usa VPN

talvez exista uma IA que consegue detectar padrões de escrita e bloqueia o acesso de múltiplas contas de um mesmo usuário através disso? mas não sei se seria perfeito.

É complicado, mas eu concordo contigo, algo tem que ser feito. Isso aqui não é Naruto pra ter um palhaço usando múltiplos clones

Bosco
Bosco
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

x

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

E ainda ficam conversando entre si e se cumprimentando kkkk

Uma mente doentia para agir assim kk

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Eu não consigo comentar sem passar pela moderação, as vezes por horas e perco o debate, eu que uso meu nome verdadeiro me sinto realmente injustiçado pq vejo esse sujeito que nem vale nominar usar inúmeros fakes para transformar a área de comentários em chiqueiro!
Já questionei os métodos da moderação mas o comentário fica retido, só para não dizer que é puro chororô meu contribuo com a sugestão de login pelo Facebook, ja dificulta um pouco, tem que ver tbm se essa zorra tbm não é interesse para gerar views mas aí divago!

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Vejo o pessoal comentando sobre as perdas de blindados russos, alguns comemorando os altos números.

Vou fazer um comentário que é uma crítica ao jeito russo que guerrear, algo que muita gente aqui no “ocidente” ainda não entendeu. E vejo que mesmo na mídia, apenas alguns generais do US Army parecem entender o que acontece, devido a sua experiência em combate.

Os Russos não se preocupam com perdas de vidas humanas e muito menos com perdas materiais.

Só pra vocês terem uma idéia, na Batalha de Grosni, o maior conflito urbano do século passado – com exceção das batalhas da 2° Guerra é claro – os russos perderam algo em torno de 250 blindados dentro da capital chechena.

Tem noção do que significa isso?
É como se todos nossos Leopards fossem eliminados em um só lugar, de uma só vez.

Fora as milhares de vítimas em suas fileiras, algo que nunca vamos saber o número real, pois os russos tradicionalmente não confirmam suas baixas.

E o que os comandantes russos fizeram diante tamanha perda de vidas e de blindados?

Comemoraram, fizeram um desfile da vitória em Moscou e recrutaram mais soldados pra repor o efetivo.

Aquele pessoal do leste europeu, do “Oriente” todo pra ser mais abrangente, tem uma visão de vida bem diferente da que estamos acostumados do lado de cá.

Eles não estão muito preocupados com quantos tanques vão perder e nem quantos soldados vão morrer. Querem vencer a guerra, custe o que custar.

Em pleno século 21 eles ainda encaram a guerra como era feito na idade média.

A vida dos soldados russos não é nada fácil.

Obs: Desculpem os 2 textos. Ainda é cedo, deu tempo de escrever. 😂😂

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Seu texto tem muita verdade escrita ,essa galera aqui de torcida não entende nada de geopolítica e principalmente da forma de agir do governo russo, ficam falando que a Rússia perdeu 200 tanques ,100 caças e isso ou aquilo e o governo russo se lixando pra suas perdas. Agora oque eu não entendo a forma de agir do exército russo é a demora pra tomar certas regiões de donbass, tem cidade lá de coisa de 50 mil habitantes, uma cidade de interior aqui no Brasil. Um exemplo é kramatorsk ,cidade quadrada com poucas ruas e já tem coisa de 10 dias de guerra por lá, de duas uma ou estão descolando pouca tropa achando que será suficiente e estão pegando ferro lá. São vários questionamentos interessantes que só quem está vivendo no campo de batalha pode responder.

Oráculo
Oráculo
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

As tropas ucranianas no Donbass são as melhores do Exército Ucraniano.

Além de serem as mais bem armadas e treinadas, possuem experiência em combate, pois lutam contra os rebeldes desde 2014.

Os russos não tem vida fácil lá não.
Se bobear, podem levar uma surra.

Mas eles sabem disso. Por isso encheram de mercenários a linha de frente e agora estão bombardeando até valetas, achando que é trincheira.

Mesmo assim a guerra ali naquele local deve durar muito tempo ainda. Arrisco a dizer que vai “congelar” só no inverno.

Isso se um dos lados nao fizer uma ofensiva de inverno, pois ali ninguém tem medo do frio.

Nei
Nei
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

As primeiras frases do seu comentário, eu até estava de acordo com você, em relação do comentário do ORÁCULO, mas quando tentou colocar fogo nos comentários de quem acha que a Rússia sim, está perdendo tanques fora do comum, perdeu minha atenção, pois sim, estão perdendo equipamentos demais, dizendo ser URSOS.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

A cada dia que se passa eu venho percebendo isso, os recursos humanos russos, não são muito valorizados, e olha que eles possuem bons soldados. Mas o comando muitas vezes não quer nem saber, muita vezes empurrando os soldados numa estratégia falha.

Firmino
Firmino
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

Os ucranianos estão sendo cercados em 5, 6 bolsões sem ordem para recuar e os russos é que não dão valor a vidas humanas
‘Çei’.

Nei
Nei
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Eita cara chato. Tu é chato seu putinete. Mude-se daqui, faz favor a si mesmo.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Concordo. O problema é que todo soldado russo, igualmente a qualquer cidadão ocidental, tem fi-o-fó.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Oráculo, excelente texto.
O problema é que agora os soldados russos tem tiktok, instagram, wattsapp etc.
Os tempos mudaram, e a mentalidade das pessoas também. O governo não liga para a morte do seu soldado (e povo), mas o soldado (e o povo) mudaram.
Vamos ver como acaba isso.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Oráculo, apesar de eu concordar que os Russos dão menos valor às perdas materiais e humanas do que os países de cultura ocidental ou ocidentalizada, o impacto econômico de se perder dezenas de milhares de pessoas em idade produtiva (algo agravado pelo inverno demográfico da Rússia) e da necessidade de repor as perdas de material não deve ser subestimado.

Oráculo
Oráculo
Responder para  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Concordo Bruno

E acho que o único que comentou algo a respeito desse “problemão” foi o porta voz do Kremlin, que classificou como “uma grande tragédia” para a sociedade russa a perda de tantas vidas.

O porta voz é civil, deve ter formação na área de comunicação. Tem uma visão muita mais realista do que os velhos generais russos, um bando de dinossauros frios e calculistas.

Nei
Nei
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Belo comentário.

José Luiz
José Luiz
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Muito boa essa análise, estamos esquecendo exatamente disso, os Russos possuem uma outra visão do valor das percas materiais e humanas, é uma outra cultura, totalmente diferente da Ocidental. Boa observação, as vezes o que é bom para nós é ruim para outros povos e vice versa.

Lucas
Lucas
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Cara, excelente.
Os comentários por aqui andam uma insanidade.
Mas vc deu sua opinião e foi bem embasada. Foi massa. É o tipo de discussão que quero participar!
Grande abraço!

Henrique
Henrique
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Interessante o comentário e condiz com a história pois comentei em outro post que “oficialmente” os russos perderam 8,6 milhões de soldados para expulsar os alemães e marcharem até Berlim na segunda guerra, mas estima-se que mais de 20 milhões morreram naquele teatro.
Se levarmos em conta as perdas na Chechênia vemos que o mesmo tipo de doutrina foi empregada e que tentaram mudar isso na Ucrânia com uma espécie de Blizkrieg modernizada que acabou sendo descartada pelo fiasco da falta de sinergia de seus “comandos descentralizados”, ou seja, volta à velha doutrina onde o fator humano e material fica em segundo plano desde que o objetivo seja cumprido.

Zoe
Zoe
2 anos atrás

Bah estes veículos devem fazer um “belo” estrago.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Zoe
2 anos atrás

Faz mas se for corretamente empregado do contrário leva a pior.

O Chato
O Chato
Responder para  Zoe
2 anos atrás

Faria uma pequena correção em sua frase: “Esses veículos são capazes de fazer um ‘belo’ estrago, se operados devidamente“.

Com o tanto de besteira que a Rússia tem feito nessa guerra (avanço de blindados sem apoio de infantaria, concentração de diversos blindados próximos uns aos outros, etc), não estranharia se começassem a ser destruídos antes mesmo de terem a chance de fazer qualquer diferença.

Wellington Jr
Wellington Jr
2 anos atrás

A guerra da Ucrânia é a primeira guerra moderna onde 2 forças profissionais combatem, as armas e táticas usadas na guerra estarão nas palestras e fóruns além das escolas de guerra do mundo inteiro. Aproveitemos para analisar o desempenho de casa equipamento sem fanatismo.

Firmino
Firmino
2 anos atrás

E parece que os russos voltaram a avançar na região da ‘ofensiva’ ucraniana ao norte de Kharkov.
Ocuparam a aldeia de Ternovoe e há relatos de Rubezhnoye também.
A captura de Ternovoe foi confirmada pela Ucrânia.
Como diria anteriormente, os ucranianos tiveram de deslocar pessoal para o Donbass para tentar parar os russos.

Luciano
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Kings, será que vc nunca consegue fazer um comentário relacionado com o texto?
Cara chato!

leandro
leandro
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Mais um nick do kings?

trilogia, até quando isso?

trollagem é permitida?

leandro
leandro
Responder para  Firmino
2 anos atrás

engraçado que a postagem que fiz apontando mais um clone ficou presa enquanto o cara posta livremente com nicks diferentes todo dia…bagunça total nesse blog.

Nelson Junior
Nelson Junior
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Já chegaram em Kiev ?
E o Moskova onde anda ?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Tem confirmação disso de alguma fonte imparcial? falar igual você sempre diz.

“mídia pro Russia e telegram não vale”

Monarquista
Monarquista
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

O maluco cita umas cidades que nem o google sabe que existe.

Firmino
Firmino
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Russian forces recaptured Ternova and Rubizhne in a counteroffensive

https://www.youtube.com/watch?v=etupFLmFOwY

Monarquista
Monarquista
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Faz uma gentileza: poste um map que mostre Ternovoe.

A única que achei é uma cidade russa perto de Voronej, bem longe da Ucrânia.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Não encontrei nada sobre uma Ternovoe ucraniana e apenas notícias de abril de Rubezhnoye, no site tass . com.

Teria alguma fonte?

Firmino
Firmino
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Deve ser isso.
Eu vi esse vídeo.

Firmino
Firmino
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

E pelo vídeo, os russos lançaram a operação ‘Vem neném’.
Os ucranianos atravessaram e foram cercados no dia seguinte.
Brilhante.

Wellington Jr
Wellington Jr
2 anos atrás

Rússia agora mostra suas tecnologias, vamos aguardar para uma avaliação de desempenho e se elas de fato mudam a maré da batalha.

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
2 anos atrás

Pra mim a Rússia errou feio em não fazer uma ofensiva grande na parte da fronteira da Ucrânia com a Polônia e Romênia, esquecia Kiev por enquanto e atacava essas duas frentes ,do que adiantou tomar a parte de donbass e a parte oeste recebendo material bélico de rodo? Não sou especialista de nada ,mas não dá pra entender essa de deixar um país inimigo receber suprimentos e armas. É como enxugar gelo.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Uma relação entre geografia e o número de soldados. Nem Israel consegue evitar a passagem de material para a faixa de Gaza e é uma zona muito mais pequena… E uma zona com muita floresta, estradas, caminhos de ferro, sem grandes obstáculos naturais como rios, etc…
E se a Rússia já fica com as linhas de abastecimento muito expostas imagina fazer isso do outro lado do país. Mesmo com o apoio da Bielorrússia são muitos km’s para cobrir…

E tem outro exemplo, a Rússia na 2GM. A Alemanha com centenas de submarinos não conseguiu bloquear esse fornecimento, até mesmo no Ártico e com a Noruega ocupada.

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Deu no que deu essa abertura russa diante da fronteira Oeste. Sei que é impossível barrar ,mas que pelo menos diminuísse, hj a Rússia corre um sério risco de ser humilhada justamente por isso. Pq hj a Ucrânia está onde está justamente pelo salto de poder bélico vinculado à ajuda ocidental.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

A Rússia faz o que pode. Ataques aéreos em locais de armazenamento…
O que pode fazer de diferente?

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Melhor ter ido a oeste do que ir tomar Kiev onde não se teve êxito nenhum além de ter perdido milhares de soldados e de material bélico a troco de nada. Pelo menos irá brecar um pouco essa enxurrada de material bélico ocidental, ou você acha que a Ucrânia muito bem armada não vai contra atacar donbass lá na frente pra tentar reconquistar o território perdido?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Impossível. Não teriam homens suficientes para ter algum efeito. Compare o que foi o ataque Kiev e que fica a menos de 100 Km de onde começaram.
Agora imagine uma fronteira, penso que seja de milhares de Km’s ou perto disso, ter o pessoal para guardar, ter o pessoal para apoiar e para cobrir as linhas de abastecimento e ter o pessoal suficiente para defender de um contra ataque. Seria como tiro ao alvo, um de cada vez.
E veja as dificuldades que têm em zonas muito mais perto de bases logísticas.

A única solução para isto não acontecer era a Rússia não ter invadido. E digo o mesmo se fosse a OTAN a invadir a Rússia. Não tem hipóteses. Somente com uma guerra civil e ter muito apoio interno.

Firmino
Firmino
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Boa pergunta.
E o que os ucranianos estão fazendo além de ficarem em trincheiras?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Firmino
2 anos atrás

A defender o seu país e a reagruparem para contra atacarem.

Nei
Nei
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Corre o risco não, atualmente foi humilhada. Aguardar os próximos capítulos.

Mictanos
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Os russos mal conseguem fazer uma ofensiva em Donbass
Eles já “esqueceram” Kiev… se retiraram
Como fariam uma ofensiva em tamanha profundidade?

Lucas
Lucas
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Eles não fizeram isso pq não tinham condições de fazer.
A Ucrânia é grande e as fronteiras com a Polônia e a Romênia estão mtoooo longe do território Russo.

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Responder para  Lucas
2 anos atrás

A Rússia não precisa atravessar a Ucrânia pra isso ,belarus serve como base pra ataque no lado Oeste.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Agora o John Connor Ucraniano vai fazer a festa..

Hcosta
Hcosta
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

No filme pegaram um e puseram a lutar do lado deles…

Firmino
Firmino
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

A contagem atual já está em 1730.
Toda hora surge um batch novo de prisioneiros.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Não para de brotar Azov…

Eles tem respawn ?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Devem mesmo… pq segundo vocês iam ser exterminados sem dó e no mundo real foram embora de ônibus leito.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Capturado é muito mais vergonhoso.
Ainda mais para nazistas.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Vergonhoso são o que vocês fazem aqui justificando o injustificável.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Papo de perdedor.
Quando começa com guerra injusta, ninguém ganha com isso e etc tenha certeza.
Está perdendo.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

É sério isso? Por curiosidade, qual sua idade?

Luis
Luis
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Seja qual for a idade dele, eu te garanto que a idade mental é muiiito, mas muiiito inferior à idade física.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Perdedor ? Eu n sou ucraniano.

Mas vocês que se sentem russos vão perder muito mais do que os ucranianos.

Nei
Nei
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Você deve ter problemas né? claro, você não sabe, se soubesse fecharia a boca.

glasquis 7
2 anos atrás

Ninguém diz que a Ucrânia está intacta, apenas que a semana de guerra do Putin ainda está longe de acabar.

Marcos10
Marcos10
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Na era uma semana, eram só três dias.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

E o contra-ataque a Mariupol e Criméia?

Firmino
Firmino
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Não tem Javelin.
Não tem NLAW.
Tem é tanque russo em tudo quanto é lugar na Ucrânia.
No vídeo abaixo, tanques borbardeiam posições ucros em Severodonetsk.

https://t.me/intelslava/29295

Luciano
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Dessa vez tenho que concordar kings

FSflKuwWQAAxIOy.jpg
Luciano
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Tem carcaça de tanque russo em tudo quanto é lugar na Ucrânia.

Slow
Slow
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

E quem disse que ele tem pressa ?

Nei
Nei
Responder para  Slow
2 anos atrás

Ele, você e vários outros aqui, disseram no sites que era 3 dias.

Slow
Slow
Responder para  Nei
2 anos atrás

Eu nunca disse isso quem falou isso foi o lukashenko ..

Nei
Nei
Responder para  Slow
2 anos atrás

Mas você se gabou disso, está nos comentários. Ou não lembra o que posta ou que fala.

Lucas
Lucas
Responder para  Slow
2 anos atrás

Já sei. Putin tb joga aquele xadrez 4D né..

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Lucas
2 anos atrás

Vou te contar uma coisa
A Ucrânia foi invadida pela Rússia e está perdendo territórios.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Severodonestsk hoje.
Ruas desertas
Cidades vazias.
Bombas caindo.
Russos chegando.

https://t.me/partizan1941/22580

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

A felicidade com que você propaga a noticia de bombas caindo em cidades que tem civis me enoja.

tendo meu desgosto pela sua pessoa já descrito

Moscou, Russia, Sabado a tarde, Shopping vazio e hipermercado com uns gatos pingados e com uma inflação de “invejar” 90% do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=1vQgx28vNsg&t=3s

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Caramba

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Responder para  Slow
2 anos atrás

É essa minha dúvida : Qual a vantagem para os russos em manter a guerra?

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Adriano Madureira
2 anos atrás

Quanto mais tempo demora, mais a Rússia desmilitariza e desnazifica a Ucrânia pela simples destruição de equipamentos e soldados inimigos.
Devemos lembrar que a tática russa é de bombardeios maciços para depois avançar.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

A Ucrânia foi invadida e está perdendo território.
Conforme-se.
É isso e nada vai mudar.

glasquis 7
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

É claro que está perdendo territórios, foi invadida, o que vc esperava, que ganha-se territórios?

Ia ser lindo o titular da notícia:

“Rússia invade Ucrânia pra doar territórios”.

Tem cada um que aparece por estas bandas.

Meu, a guerra, segundo Putin, já deveria ter acabado, e no máximo em 10 dias teriam tomado Kiev e o Zelensky entregue pelo povo da Ucrânia às tropas russas.

Esse é o erro de calculo do Putin.

glasquis 7
2 anos atrás

Então, ao que parece, os russos caíram na real… finalmente!

Nilo
Nilo
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Talvez nós estejamos caindo na real sobre como os russo fazem a guerra rsrs

Nilo
Nilo
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Estas mais de mil línguas do Batalhão de Azov, o mais virulento grupo nazista Ucraniano uma hora saltam a lingua, muitas novas informações deverão surgir, além de documentos que deixaram, isso representa um baque enorme na moral da tropa ucraniana.
Odessa deve está com calafrios na espectativa do que os russos devem aprontar com eles.

1572114277_e-news.su_azv-03.jpg
Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Quero ver o Prokopenko.
Esse tem de aparecer
Faço questão.

Bruno
Bruno
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Faz questão de que ? De novo achando que está na batalha? Não cansa…

MAB
MAB
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Só para refrescar a memória falha do vovô nilo, que disse que viveu os “horrores” da ditadura.

FM-gD__WQAAW6My.jpg
Nei
Nei
Responder para  Nilo
2 anos atrás

O que para você é nazista, para alguns Ucranianos de bem, são seus salvadores.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Isso certamente. Todos esperavam uma força moderna, capaz de coordenar operações de cobertura aérea, blindados, artilharia, infantaria, guerra eletrônica mas o que estamos vendo é um estilo de guerra remanescente da 1ª Guerra Mundial

Nilo
Nilo
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Congratulações, sim, parace.que os russos gostam do esfrega.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Eu não queria ser um soldado ucraniano combatendo este blindado, teoricamente, é um monstro, o poder de fogo dele pode ser mais destrutivo para a infantaria do que um MBT.

NELSON JUNIOR
NELSON JUNIOR
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

Nada que um Bayraktar não resolva

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  NELSON JUNIOR
2 anos atrás

Encomenda lá na Turquia, porque estão acabando.
Os turcos estão p. da vida porque queimaram a imagem do drone.
Só na Ilha das Serpentes foram 8 derrubados.

George
George
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Fonte? Foi o coronel Mcgregor que te passou essa?

NELSON JUNIOR
NELSON JUNIOR
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Bayraktar produz rapidinho é fácil repor, já um Cruzador velho da era soviética que virou coral de peixe é bem mais difícil, se é que é possível

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Queimaram a imagem do Bayraktar desutrindo milhares de mbt russo.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

A grande vantagem é ter uma grande elevação do canhão e poder atingir prédios mais altos numa curta distância. Os MBT não conseguem fazer isso.
Uma lição aprendida em Grozny.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Lição antiga das colinas de Golã!

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Notícia do UOL: “Caças do ‘Fantasma de Kiev’ são abatidos, e Ucrânia perde arma superpotente” https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/05/19/o-que-sao-os-cacas-mig-29-e-qual-o-poder-de-fogo-deles.htm
Ou seja, o que se extrai disso é que se a imprensa mainstream internacional admite tal coisa (e a brasileira importa as notícias enlatadas de fora sempre), pode multiplicar as perdas ucranianas por pelo menos 10 (dez). Ta russa a coisa hein moçada!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Saudação Tovarisch.
Quem acompanha as análises geopolítica por quem não se deixa contaminar por um dos lados, logo após o fim das negociações entrou na pauta a segurança alimentar e que propositalmente tem sido escondido na no mediastream atlanticista, a Índia proibiu a importação de trigo e muito provavelmente outros exportadores de grão farão o mesmo se houver soberania alimentar caso contrário o lucro vai se sobrepor as questões humanitárias o que não chega a ser novidades, procure pelo Verdades Concretas.

Sturiale
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Opa, que bom te encontrar por aqui. Recentemente, em outro comentário, tu disse pra eu “Ir estudar”; pois bem, a que exatamente você estava se referindo?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Sturiale
2 anos atrás

Não faço a menor ideia do que se trata mas geralmente quando alguém diz pra mim estudar é porque a pessoa considera que eu não domino o assunto tratado ou domino pouco em relação ao conhecimento que julga ter, eu presumo que seu caso talvez seja pouco domínio.

Sturiale
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Pois então, mas eu gostaria de saber qual assunto estudar e onde estudá-lo, visto que você disse para eu “ir estudar”;

Ademais, “mim” não conjulga verbo, vá estudar pronomes e conjugalção verbal.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Sturiale
2 anos atrás

Ok bot AI 01, estude sobre física quântica.

Sturiale
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Como física quântica vai me ajudar a compreender o conflito na ucrânia? Pensei que vc iria me recomendar um livro de história, geografia, um vídeo…

mac
mac
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Só imagino o trabalho que tem o psiquiatra do Coletivo do Kings, todo dia correndo atrás do paciente com personalidade múltipla para tentar dar os remédios… As conversas dele com ele mesmo são ótimas…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  mac
2 anos atrás

Perdesse uma oportunidade de comentar sobre a postagem, se vc acha que o Kings cria perfil eu também posso supor que tem outros pro nato que também fazem o mesmo, a diferença é que os tais nick do Kings comenta com base na convicção nos fatos e não na torcida, embora algumas vezes penso que exageram.

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Se tem base em convicção ou fatos, para que criar perfil falso?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Lúcio Sátiro
2 anos atrás

Sério bicho, vc repetindo esse papo de criação de perfil falso para comentar postagem a favor de uma tese parece com o mesmo?

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Ué. A culpa é de vcs mesmo que se prestam a ficar aqui inventando dezenas e dezenas de nomes falsos pra mentir e trolar, militante do PCO.

Bacchi
Bacchi
Responder para  mac
2 anos atrás

Já da pra fazer o fragmentado 2 então

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Hoje, o Comandante do Exército da Ucrânia avisou a Kiev que os russos vão entrar em Severodonestsk em dois ou três dias
Os russos dizem que já entraram.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Belogorovka é ‘nossa’.!

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Essa é de agorinha.

Russos avançando em Belogorovka.

https://t.me/partizan1941/22492

César
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Meus Deus! Outro perfil falso, xings desocupado?

Lucas
Lucas
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Deve ser coisa do reptilianos trabalhando junto dos iluminati.
Não esqueça seu chapéu de alumínio meu amigo.

Luis H
Luis H
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

“quem não se deixa contaminar por um dos lados” falou o esquerdopata q tinha bandeira vermelha com estrelas amarelas e trocou por bandeirinhas antifas, o pior é q na sua mente doentia deve imaginar q faz algum sentido o q fala. basket case.

César
2 anos atrás

Mas o ¨nú¨ que não trabalha, que vive o tempo todo sem fazer nada na vida à toa de algum tipo de mamata e que trola aqui o dia inteiro todo santo dia é vc, não!?

O Chato
O Chato
Responder para  César
2 anos atrás

Admitiu que faz nada. 😀

César
Responder para  César
2 anos atrás

¨já fiz minhas obrigações¨
Rsssss! Acredito. Diferente de vc eu trabalho. Não sou um desocupado vivendo de mamata com muito tempo livre pra inventar perfis falsos e trolar na internet todo santo dia, cumpadi.

César
Responder para  César
2 anos atrás

Putz. Então vc se aposentou e ao invéz de curtir a vida e a família tu fica o tempo todo na internet trolando e inventando perfis falsos defendendo Rússia, esquerda e outras bobagens?

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  César
2 anos atrás

Então…..vai trabalhar!!!!!!!!

César
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

¨Trabalhar¨ pra vc é ficar aqui inventando trocentos perfis falsos, sujeito?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  César
2 anos atrás

aham…

MMerlin
MMerlin
Responder para  César
2 anos atrás

Rs. Já li bastante discussão inútil por aqui mas esta conseguiu ser para lá de infantil…

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Outra notícia quente nas últimas 24hs: “694 combatentes ucranianos se entregaram nas últimas 24 horas em Mariupol, o que eleva o número total de forças rendidas na cidade destruída para 959 desde segunda-feira.https://br.noticias.yahoo.com/outros-700-ucranianos-se-rendem-145753760.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAADvufXdPm-4h7pCryoTTlzmxIozK4sJotp3o-sBSwZOIRlqF6X_tdnugcAZzOYpxK-QIi-wRZl7WAP7KYOm5DZ0M7EZ_q5-GsMbUwzJEX2imqUqy0YtvUrP0A2OasYeW33UIwl4Hn3qpmZBqDG0kXQCvblJnJFchePF2iO0Qh91

Pois é. Os gloriosos “espartanos” do AZOV, e pessoal da OTAN evidentemente que lá estava, frustraram alguns roteiros de Hollywood. Se bem que muita ficção patética vai surgir disso tudo para variar e fazer a cabeça da moçada. A propósito, os vídeos que eu vi esse pessoal do AZOV me pareceu muito bem alimentado e alguns estavam até com o cabelo bem cortado e barba feita. Estranho não? Agora a coisa ficou russa para eles 🙂

Rodes
Rodes
2 anos atrás

O dia já vem, raiando meu bem…

FTETefiXEAg-X1k.jpg
Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

O MD Russo deve ter seus motivos para enviar esse veículo para batalha em espaço confinado, parece que vai ser empregado para manutenção de areas urbanas jah conquistadas e que podem ser contestada.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
2 anos atrás

Vamos ver. Fala-se muito desse equipamento, mas, na minha opinião, ele tem um calcanhar de Aquiles que é justamente o chassis ser um T72/80/90.
Muito bem armado, mas pouco furtivo/móvel.

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

Estou curioso pra saber é quantos metros de altura voa essa torre do terminator.

E a questão não é como vai acontecer, é quando vai acontecer, pq a vida dos blindados nessa guerra não está fácil pra nenhum dos dois lados.

Luis
Luis
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

“Estou curioso pra saber é quantos metros de altura voa essa torre do terminator.”

Olha, se ele é tão bom quanto as putinetes dizem, vai bater record de altura porque ele deve ser bom em todos os quesitos, inclusive em lançamento de torre. E por falar em record, você sabe me dizer se esta performance de lançamento de torre já foi registrado no Guinness?

Juggerbr
Juggerbr
2 anos atrás

Feito com peças de dvd roubados, com a meta de superar em altura as torres dos t-90m após serem atingidos por Stingers, Javelins, Matadores e afins…

Josué Silva
Josué Silva
Responder para  Juggerbr
2 anos atrás

Tá bom.
Agora vai pegar a papinha enquanto está quente .
Vamos melhorar o nível do debate?

Nelson Junior
Nelson Junior
2 anos atrás

Tá criando um problema sério para os Ucranianos… Eles já não tem mais onde guardar tanto blindado Russo destruído…
Daqui a pouco vão ter que começar a enterrar, porque vai faltar lugar

https://defence-blog.com/ukrainian-soldiers-show-z-tank-graveyard-after-80-vehicles-blown-up-in-one-battle/

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Nelson Junior
2 anos atrás

Vende para os europeus.
Logo vão ficar sem aço e energia para fabricar.

NELSON JUNIOR
NELSON JUNIOR
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Boa idéia !
Mas se faltar aço lá o Brasil tem bastante e com preço bem bom

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  NELSON JUNIOR
2 anos atrás

Melhor encomendar na China
Melhor e bem mais barato.
Brasil tá fora.

NELSON JUNIOR
NELSON JUNIOR
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

A China compra do Brasil

Omg
Omg
2 anos atrás

Usar misseis javelin e nlaw contra esses veiculos pode ser perigoso para os ucranianos, pois exigem visada direta para o travamento. Ou seja, tambem ficam na linha de tiro no terminator.
O ideal contra esses veiculos é o spike, podem ser atirados sem qualquer visada direta e travados quando estiverem próximo ao alvo especifico.

Carlos Lins
Carlos Lins
2 anos atrás

E os russos não estão esperando.
Nada de cerco.
Ataque a Zolote.

https//t.me/intelslava/29772

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

teu link nem ta ativo kings. olha direito quanto postar.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Cópia e cola, mas não fique decepcionado.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Cercar não é questão de esperar, é questão de ter capacidade.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Então, bomba direto e ataque pra frente

Jacinto
Jacinto
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Aí é ataque frontal, que gera mais baixas em quem ataca.

NELSON JUNIOR
NELSON JUNIOR
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Problema é que a meses que esse tal de “ataque pra frente” só vai para trás

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
2 anos atrás

Vejo colegas aqui alegando que essa é a primeira guerra moderna em grande escala, porém discordo profundamente. Acredito que esse título vai para a Primeira Guerra do Golfo. Muita gente minimiza a capacidade das Forças Armadas Iraquianas em 91 pois se esquecem que a guerra foi rápida graças mais à competência Americana do que à incompetência Iraquiana. Vale lembrar que – à época – o Iraque tinha a 6ª maior Força Aérea e o 5º maior exército do mundo (exército este que havia sido forjado em uma força experiente por quase 10 anos de guerra com o Irã).

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Nada a ver .
A começar pela diferença nos tipos de armas de cada época.
Hoje temos drones, artilharia de precisão, quantidades enormes de MLRS, mísseis hipersônicos e por aí vai.
Segundo que no deserto é muito mais difícil fazer posições defensivas.
Terceiro que a quantidade de armas e apoio que a Ucrânia tem nem se compraram com a dos iraquianos.
Daí a ‘competência’ dos americanos.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Em 1990 o Iraque tinha a 5ª maior força militar do mundo.
1 milhão de soldados
5.500 tanques
10.000 veículos blindados
4.000 peças de artilharia
680 aviões de combate.

Os ucranianos não têm nada perto disso.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

O que adianta ter tudo isso se com um único tiro metade desses soldados deita o cabelo? Os soldados ucrânianos estão se mostrando melhores do que os iraquianos.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Ai é uma questão difícil de analisar. Como você sabe, de antemão, se a tropa vai lutar ou vai se render? Acho que se os russos soubessem o grau de resistência ucraniana, ou não teriam invadido, ou teriam feito planos bem diferentes do que aqueles que tentaram implementar.

Rogério
Rogério
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Acho que a grande diferença, é que no Iraque não existia sentimento nacionalista, os EUA fizeram uma imensa propaganda d que a guerra não era contra o Iraque e sim contra Saddan, não era uma guerra de anexação, agora na Ucrânia é lutar ou ser puxadinho da Rússia, sem direitos de eleição e tals, pra um povo que já foi da Urss e invadido pelos alemães não resta escolha.

Slow
Slow
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Não ? Só uma doação dos EUA de 40 Bilhões doados pra Ucrânia já coloca o orçamento dela entre os 7 maiores .. fora as doações da Europa .

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Slow
2 anos atrás

E da Europa a Ucrânia tinha o quarto maior exército, creio que agora perde para Portugal que tem mais policiais do que seu exército.

António Rodrigues
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Está errado….tem mais guardas nacionais republicanos, que é uma força paramilitar que faz trabalho policial a isto soma a PSP, polícia segurança pública, mais polícia marítima, polícias municipais, polícia judiciária e o SEF serviço de fronteira. Por esse facto é considerado um dos países mais seguros.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Slow
2 anos atrás

desses US$ 40 bi, nem tudo vai para a aquisição de equipamento, mas mesmo que fossem, não compra nem metade do que tem ai. Só os 5.500 tanques – a um preço de uns US$ 4 milhões cada – já consumiria US$$ 22 bi… se botar os aviões, artilharia, APC e AFV, mais munições, treinamentos, soldo etc. a máquina militar iraquiana valeria algumas centenas de bilhões de dólares.

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Sim.
Exceto milhares de km2 de florestas e centenas de cidades fortificadas.
A artilharia, aviões e tanques os russos estão destruindo.
As trincheiras têm de ser uma a uma.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

E você acha que na guerra do Golfo não tinha cidades florestas e trincheiras?
O terreno da Ucrânia é ideal para avanços blindados – foi o que aconteceu lá na 2ª Guerra Mundial. Os russos estão nesta lama de ter de lutar muito para avançar pouco porque não conseguem fazer operações combinadas: coordenar cobertura aérea, avanço blindado, artilharia e infantaria. É incompetência militar, não é problema de equipamento.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Discordo.
O uso de bombas guiadas, imagens de satélite, camaras térmicas, sistemas de comando e controlo digitais, misseis anti radar, etc. deram uma grande vantagem aos EUA.

Os ataques por drones são uma evolução das imagens recolhidas pelo mesmo ou por outros sensores e atacados por misseis guiados. São agora muito mais eficazes, baratos, controlados por poucas pessoas e não tripulados. Na Guerra do Golfo necessitariam de dezenas ou centenas de pessoas para fazer o mesmo se fosse um ataque por meio aéreo.
Artilharia e os MLRS já existiam e foram usados.
Misseis hipersónicos não vejo a sua relevância para este tipo de conflito.
No deserto o cenário é difícil mas existe sempre alguma vantagem para os Iraquianos que conhecem o terreno. Se não fossem os sistemas de reconhecimento, câmaras térmicas, etc, os EUA teriam entrado em muitas emboscadas.

A guerra do Golfo foi um ponto de viragem onde se percebeu a grande vantagem da tecnologia. O que vemos na Ucrânia é a sua evolução para sistemas mais pequenos e avançados. O que antes havia num blindado está hoje disponível para a infantaria e a um custo muito mais baixo.
Mas a mudança para sistemas integrados começou na Guerra do Golfo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Você ta convenientemente “esquecendo” que o Tomahawk um míssil de cruzeiro foi extensivamente usado no Golfo e é uma arma de precisão, MLRS não é indicio de guerra moderna, eles existem desde a segunda guerra. o uso deles não indica nada a não ser um retrocesso a táticas de saturação em área sem precisão igual na Segunda Guerra. Já tem sistemas MLRS ocidentais com capacidade de guiagem mas a Russia não usa sistemas assim.

Armas hipersônicas não foram usadas em quantidade significativa pela Russia para ser consideradas um “game change” e os alvos que elas atacaram eram alvos “fáceis” que poderiam ser adequadamente destruídos por misseis de cruzeiro Russos.

bombas guiadas americanas existem desde a época do Vietnã através de bombas guiadas a laser, coisa que a Russia não tem.

Na época o Iraque era considerado um dos 10 melhores exércitos do mundo. a Ucrânia no começo disso não estava nem entre os 20.

Segundo que no deserto é muito mais difícil fazer posições defensivas.”

Isso é irrelevante. os EUA impôs superioridade aérea total sobre o Iraque antes do final da primeira semana, qualquer posição defensiva era deletada pela força aérea. E mesmo que não fosse os EUA impôs uma guerra de movimento e manobra, posições defensivas seriam ultrapassadas e o ataque era realizado no flanco, ou em posições mais frágeis usando táticas de Armas Combinadas com o extenso apoio da Marinha e Força Aérea. não adianta criar uma trincheira no ponto A se o seu inimigo passa pelo ponto B com cavalaria e mecanizada e infantaria motorizada te atingindo por trás ou flanco.

“Terceiro que a quantidade de armas e apoio que a Ucrânia tem nem se compraram com a dos iraquianos.”

novamente isso é irrelevante. a Guerra Convencional durou pouco mais de um mês. não é tempo suficiente pra qualquer um que quisesse enviasse qualquer ajuda relevante para o Iraque.

E quero deixar isso aqui, eles levaram um més pra atingir esse resultado.:

(OBS: o Kuwait ainda teve 17 navios afundados e 6 capturados no tempo em que foram invadidos. não aparece ai no print)

golfo.png
NELSON JUNIOR
NELSON JUNIOR
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Perfeito…
Não dá pra comparar a competência que os EUA e a coalizão tiveram no Iraque, com a incompetência e show de horrores que a Rússia está mostrando na Ucrânia…
Esse papo de tecnologia moderna é desculpa e os Russos sempre se gabaram de estarem na vanguarda tecnológica… Será que não previram o uso de drones, RPGs, manpads ?
Quem se coloca como grande potência não pode dar essas mancadas, é inaceitavel

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Concordo que a força do Iraque nao era pequena porem devo lembrar que diferente da guerra em na Europa a guerra do Golfo não contava com todas ass tecnologias modernas que hoje está em presente no campo de batalha. Além de que o Iraque não possuia as capacidades que a Ucrânia possui. A guerra do Golfo foi uma coalizão internacional, não sendo necessariamente um confronto de duas nações.

RDX
RDX
Responder para  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Negativo. A primeira guerra do golfo é uma evolução da Britzkrieg (guerra de 3ª geração). A campanha russa na Ucrânia também é de 3ª geração. Curiosamente, a defesa ucraniana pode ser classificada como guerra de 4ª geração…embora eventualmente também empregue armas e táticas de 3ª geração. Nesse sentido, pode-se inferir que o conflito na ucrânia é a primeira guerra moderna em grande escala.

Excelente artigo sobre guerras
https://www.revistamilitar.pt/artigo/1288

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Responder para  RDX
2 anos atrás

Eu discordo da ideia de que o conceito de “Guerra Moderna” seja o mesmo de “Guerra de 4ª Geração”. Até porque, se formos usar os dois conceitos como sinônimos, o confronto de dois exércitos convencionais sob o comando de dois Estados-Nações utilizando táticas de Blitzkrieg (que é o que está ocorrendo na Ucrânia) não seria considerado como uma “Guerra Moderna”.

Na minha acepção do termo, a Guerra Moderna é caracterizada pelo uso de tecnologias como radares de abertura sintética, mísseis de cruzeiro, combates aéreos em que o míssil é a arma dominante, prevalência de armas guiadas, sistemas de gerenciamento de combate digitais (nas arenas terrestre, aérea e naval), extenso uso de ISTAR, ATGMs, MANPADS e drones, dentre outras tecnologias que se tornam, não só possíveis, mas também prevalentes com a revolução digital que começa na segunda metade do século XX.

Pode-se argumentar que na Guerra do Golfo apenas um dos atores tinha acesso à maioria das tecnologias citadas, porém, é fato que: um, a Primeira Guerra do Golfo foi a primeira guerra em larga escala a colocar o conjunto destas tecnologias à prova; e dois, que na Guerra da Ucrânia os Russos também possuem um acesso muito mais amplo à essas tecnologias do que os Ucranianos. Outrossim, sou da opinião de que o que estamos vendo na Ucrânia é uma evolução do que vimos em 91, com as diferenças de que a Rússia tem dificuldade em empregar os meios disponíveis com a mesma competência que os americanos tiveram e do fato da Ucrânia também estar se beneficiando destas tecnologias, graças, não só ao fracasso da Rússia em fazer uma campanha rápida, permitindo a chegada de ajuda militar externa aos Ucranianos, mas também da miniaturização e barateio de certas tecnologias no período de 91 até hoje.

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Tem muito armamento russo que foi visto pela última vez no Donbass.

mac
mac
2 anos atrás

Agora sim! Agora a Rússia rompe o impasse do leste; “as super-armas” com as quais a Mãe dos Eslavos derrotará a “Aliança Atlanticista”:
as bombas voadoras V-1 e V-2, o novíssimo tanque Panther e o revolucionário caça-bombardeiro Messerschmitt Me 262!

mac
mac
Responder para  mac
2 anos atrás

Agora os “Putin Boys” estão apregoando um vídeo com a “captura de um almirante americano” em Azovstal.
Só se for o Almirante Christopher Pike, da Frota Estelar da Federação de Galáxias…


George
George
Responder para  mac
2 anos atrás

Veja se essa informação não foi repassada pelo coronel Mcgregor. Outro que vive “acertando” o futuro da Rússia na Ucrânia.

Andre
Andre
2 anos atrás

Quando a realidade bate forte e machuca, sobram para as putinzetes inventarem uma realidade mais suave.

Ninguém diz que a Ucrânia está intacta ou que não teve perdas, mas um país que se dizia segunda maior potência militar, que seu presidente disse que poderia ocupar Kiev em duas semanas, que seu adoradores diziam que tinham os melhores equipamentos, terem sido vencidos nas batalhas de Kiev, Sumy e Kharkiv, está bem feio.

Lembro do Da Lua dizendo que o Su-35 daria conta do F-22…

Carlos Lins
Carlos Lins
Responder para  Andre
2 anos atrás

Mais papo de perdedor.
Em guerra, um bate e outro apanha.
A Rússia está batendo e avançando dentro da Ucrânia.
O resto é inconformismo de vcs.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Eu acho engraçado que você fica repetindo avanço todo dia… e todo dia a linha de frente continua a mesma…

Andre
Andre
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Avançando para trás. Foram chutados de Kiev, de Sumy e de Kharkiv. Em Donbass estão parados.

A realidade é dura e apenas fantasias de avanços russos para dar um alivio né putinzete.

Andre
Andre
Responder para  Andre
2 anos atrás

Pergunta para um dos muitos nicks que o Da Lua tem usado. Se você tivesse lido com atenção, teria visto que eu escrevi que ele disse isso.

Está precisando refazer a 4ª série para melhorar seu nível de leitura.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás
Nilo
Nilo
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

😂 😂 😂 😂

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Eu não sou grande conhecedor de blindados..

Mas este sistema teria mais utilidade em ambiente urbano em um chassis sobre rodas que dariam mais velocidade e agilidade ?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Aguenta muita mais blindagem devido a uma maior distribuição de peso.

Mafix
Mafix
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Eles não devem ter nada sobre rodas que suporte o peso e de estabilidade as armas que são usadas nesse veiculo..

Olha não sei vai ser util nesse cenario só seria util se empregado dentro de cidades, vejo que a guerra esta mais para fogo de artilharia e ataques coordenados de pequenas forças a trincheiras e veiculos vamos aguardar e ver no que da …

Carlos Lins
Carlos Lins
2 anos atrás

Na verdade, são dois quilômetros.

Severiano Ostrisch
Severiano Ostrisch
2 anos atrás

https://mobile.reuters.com/news/picture/ukraine-is-becoming-a-scrapheap-for-russ-idUSRTS7WU3S

Em breve teremos fotos desses veículos, iguais as do link acima.

Estou tranquilo, tô calmo, dia lindo…

Carlos Lins
Carlos Lins
2 anos atrás

Campanha de desmilitarização e desnazificaçao em curso na Ucrânia.
Cercos às tropas ucranianas.

🍵Severodonetsk – agrupamento das Forças Armadas da Ucrânia cerca de 2000;
🍵Liman – até 3000;
🍵Lisichansk – até 10 mil! militantes das Forças Armadas da Ucrânia;
🍵Svetlodarsk – a partir de 2000;
🍵Avdiivka + Vasilievka – apenas 4000.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Carlos Lins
2 anos atrás

Acabei de perceber uma coisa galera. A gente acompanha uma guerra. a invasão da Russia na Ucrânia.

O Kings acompanha outra, uma invasão paralela que acontece em outro universo (a mente dele) onde tropas Ucranianas são cercadas todo o dia

mas o mapa da realidade não mostra isso

Rodes
Rodes
2 anos atrás
Neural
Neural
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Hahaha, esses que sobraram tão igual o cabo Japonês da WW2 que se rendeu 20 anos depois do fim da guerra

IMG_20220519_181541_282.jpg
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Neural
2 anos atrás

Eles ainda tem um ideal…

E você que passa o dia todo se matando por causa de um país estrangeiro ?

Nilo
Nilo
Responder para  Neural
2 anos atrás

A Motivação é ao contrário do cabo Japones que era Honra, o do batalhão de Azov é covardia, medo.
Fontes ucranianas relatam que os líderes do Azov não querem sair com as mãos para cima até receberem garantias do escritório de Zelensky de que serão definitivamente incluídos emm uma lista de troca.
O tempo que ficaram lá trancafiados, afetou suas mentes junto com as drogas que usaram.
O que tem Zelensky a oferecer ao Putin para ocorrer essa troca? Que justificartiva daria o Putin ao Povo russo depois de tranto sacrificio, para deixa-los ir embora, e a prometida desnazificcação? Portanto parece mais uma justificativa dos nazista do batalhão de Azov a jogar no colo do Zelensky quando se entregarem e o culparem pela troca não ter ocorrido.Zelensky poderá reconher a Crimeia como Russa? ou territórios já conquistados como Russa? Quem disse que Mariupol erra passado e fez piada rsrsrs. Os nazistas ucranianos estão cobrando sua fatura ao Zelensky e o Bartalhão de Aidar de Odessa está de olho.

Nilo
Nilo
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Era passado…..

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Existe a rendição dos evacuados. ‘Mas os comandantes ainda estão dentro’
“Render-se não é uma opção porque, para a Rússia, as nossas vidas não importam”, disse Ilya Somoilenko, oficial de inteligência do batalhão Azov, durante coletiva de imprensa transmitida por vídeo.
Não me rendereio. Uma operação está em andamento, cujos detalhes não divulgarei.”
Estão sendo pressionados, Ucrania precisa urgentemente de heróis, será os 300 de Mariupol?
O Batalhão Azov é a SS nazista ucraniana, não é um exército regular e, portanto, quando se rende, não pode fazer cumprir as leis que regem as atividades dos combatentes regulares. Eles simplesmente têm medo da responsabilidade pelo que fizeram.
Quem ir para a Turquia, aí sim se renderiam.

Lauro C. E. Borba de Aro
Lauro C. E. Borba de Aro
2 anos atrás

Mais um alvo para o Javelin.