mariupol destruction

Nos 82 dias desde que a Rússia ampliou sua guerra contra a Ucrânia, os militares russos perderam um terço de suas forças, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido.

São dezenas de milhares de soldados, marinheiros e aviadores mortos, além de milhares de veículos blindados destruídos, uma dúzia de navios e barcos afundados ou danificados e mais de uma centena de aeronaves abatidas.

As pesadas perdas estão contribuindo para uma espiral de declínio da eficácia do combate. À medida que a Rússia elimina cada vez mais seu melhor armamento e enterra mais de suas tropas mais bem treinadas, conta cada vez mais com armas velhas e tropas mal treinadas para sustentar seu esforço de guerra.

Mas armas obsoletas e tropas de segunda linha são explodidas e mortas ainda mais rápido do que as armas e tropas modernas e de primeira linha que substituíram. Não é à toa que, a cada semana que passa, o Kremlin reduz seus objetivos de guerra.

PROMOVIDO

No final de fevereiro, os russos atacaram simultaneamente em quatro frentes – no norte da Ucrânia em torno da capital Kiev, no nordeste em torno da segunda cidade da Ucrânia Kharkiv, no leste de Donbas controlado pelos separatistas e no sul ao longo de um eixo que aponta para Odesa, a maior cidade da Ucrânia. porta.

Enfrentando forte resistência ucraniana, a ofensiva de Kiev estagnou depois de um mês e depois foi revertida. As formações russas em meados de abril recuaram para a Bielorrússia e o sul da Rússia.

Alguns dos batalhões mais intactos mudaram para leste e sul. Mas as ofensivas nessas frentes também falharam. Depois de deter os russos nos subúrbios de Kharkiv, as brigadas ucranianas contra-atacaram – e agora estão empurrando os últimos batalhões russos para fora do nordeste.

Simultaneamente, as contra-ofensivas ucranianas estão lentamente reduzindo os ganhos russos no sul ao redor de Kherson e em algumas áreas ao redor de Izium, o centro dos esforços russos em Donbas.

Ainda há algumas semanas, muitos analistas deram ao exército russo uma chance igual de cercar as forças ucranianas em Donbass e alcançar seu objetivo de “desmilitarizar” a Ucrânia.

Uma vitória russa não parece mais provável, ou mesmo plausível. “A ofensiva russa em Donbas perdeu força e ficou significativamente atrasada”, concluiu o Ministério da Defesa do Reino Unido no domingo. “Apesar dos avanços iniciais de pequena escala, a Rússia não conseguiu obter ganhos territoriais substanciais no mês passado, mantendo consistentemente altos níveis de atrito”.

Não é difícil explicar os fracassos militares da Rússia. O exército mobilizou cerca de 125 grupos táticos de batalhão com mais de 100.000 soldados – a maioria de sua força terrestre ativa – para a campanha da Ucrânia. Mas esses BTGs nunca tiveram infantaria treinada o suficiente para apoiar os tanques e a artilharia.

Os tanques rolaram desprotegidos ao longo das estradas, quase convidando equipes de mísseis ucranianos e artilheiros de artilharia para emboscá-los. Os analistas do blog Oryx confirmaram a destruição de 361 tanques russos. Os ucranianos capturaram outros 239 tanques russos que a Oryx pode confirmar.

Isso é um quinto dos tanques que o exército russo tinha em serviço antes da guerra. À medida que mais dos melhores tanques T-90 e T-72B3 explodem, muitas vezes lançando suas torres diretamente no ar, o Kremlin cada vez mais envia T-72As de 1979 para a luta – e os perde em grande número também.

A força aérea russa nunca alcançou uma superioridade aérea duradoura sobre a Ucrânia, devido em igual medida à doutrina rígida, falta de munições e resistência heróica das tropas de defesa aérea ucranianas.

Três meses depois da guerra, mísseis ucranianos ainda estão derrubando caças e drones russos. Pilotos ucranianos ainda estão voando em missões de ataque. Os drones TB-2 da Ucrânia atravessam a zona de guerra e entram no Mar Negro, atacando postos de comando russos e navios de guerra com seus mísseis guiados a laser.

“Os ocupantes russos sofreram perdas significativas de mão de obra e equipamentos”, informou o estado-maior das forças armadas ucranianas no domingo. “Em algumas áreas, o número de funcionários das unidades … é inferior a 20 por cento.”

A Rússia não tem uma reserva profunda de infantaria profissional. Para compensar suas perdas, conta cada vez mais com recrutas das “repúblicas” separatistas de Donetsk e Luhansk em Donbas. Mas esses separatistas são velhos ou muito jovens, mal treinados e – em parte devido aos efeitos das sanções estrangeiras sobre a indústria russa – equipados com refugos da era dos museus.

Um vídeo notório que circulou nas mídias sociais mostra recrutas separatistas usando capacetes de aço e carregando rifles Mosin. Tanto os capacetes quanto os rifles são da década de 1950. Não é preciso dizer que esses recrutas morrem em alta taxa em confrontos com tropas ucranianas bem equipadas.

A Rússia apoia grandes empresas mercenárias, em particular o sombrio Grupo Wagner com seus milhares de ex-soldados russos. Moscou supostamente providenciou mil ou mais mercenários Wagner para reforçar os batalhões agredidos em Donbas. “Unidades das tropas aerotransportadas das forças armadas da Federação Russa estão se unindo a representantes de empresas militares privadas russas para mais ações”, informou o estado-maior ucraniano.

Nem todos com laços de Wagner acham que é uma proposta vencedora. Marat Gabidullin, um ex-funcionário de Wagner que lutou em Donbas e na Síria antes de deixar a empresa em 2019 e se mudar para a França, disse à Reuters que rejeitou uma oferta para se juntar a Wagner para a atual campanha na Ucrânia.

Quando os recrutadores lhe asseguraram que os ucranianos não estavam preparados para defender seu país, Gabidullin revidou. “Eu disse a eles: ‘Gente, isso é um erro’”.

A Ucrânia também sofreu perdas. Milhares de soldados. Centenas de tanques e outros veículos blindados. Dezenas de aeronaves. Todos os seus principais navios de guerra. Mas a Ucrânia desfruta de várias vantagens sobre seu atacante que atenuam suas perdas.

As linhas de fornecimento da Ucrânia são curtas e robustas, enquanto as da Rússia são longas e frágeis. Kiev tem aliados fortes que estão gastando dezenas de bilhões de dólares para equipar as tropas ucranianas com os melhores e mais modernos armamentos . Mais importante ainda, a Ucrânia é um grande país com milhões de homens e mulheres em idade militar, muitos dos quais estão fortemente motivados a se alistar. Kiev não precisa convocar separatistas ou pagar mercenários para sustentar seu esforço de guerra.

Os fundamentos do conflito não estavam a favor da Rússia em meados de fevereiro, antes do primeiro batalhão russo cruzar a fronteira, prestes a ser derrotado nos subúrbios de Kiev. Isso não mudou.

Com as forças ucranianas contra-atacando nas três frentes restantes da guerra mais ampla e as forças russas lutando para avançar mais do que alguns quilômetros por semana ao longo de um eixo frágil, está claro quem tem o impulso.

FONTE:
FORBES

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

138 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Beto
Beto
2 anos atrás

Mentira sem tamanho.
A imparcialidade morreu à muito tempo.
Um pena, pois não estamos tendo acesso aqui na trilogia sobre a realidade desta guerra.

Rodes
Rodes
Responder para  Beto
2 anos atrás

Vai chora?

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Beto
2 anos atrás

Tipo de notícia para levantar moral.
E só.

Luis
Luis
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Ou pra baixar a moral como, provavelmente, baixou a sua!

Slow
Slow
Responder para  Luis
2 anos atrás

Está precisando levantar a moral mesmo afinal quais os números das perdas da Ucrânia ? Eles nem divulgam pra não assustar e desanimar oque restou ..

Jacinto
Jacinto
Responder para  Slow
2 anos atrás

Se ausência de divulgação de baixas é indicativo de algo, é bom lembrar que os russos também não divulgam suas baixas…

Luterano
Luterano
Responder para  Slow
2 anos atrás

os dois lados são perdedores, a Russia deveria capitulado a Ucrânia em 15 dias, não o fez! já era! agora se impõe a perdas pesadas, tanto no campo físico, qto no material…

E a Ucrânia tem um país destruído e uma população civil castigada…

Não haverá vencedor…

M.@.K
M.@.K
Responder para  Luterano
2 anos atrás

Boa!

Slow
Slow
Responder para  Luterano
2 anos atrás

Ngm sabe objetivo da Rússia ..

Agora é só olhar a destruição lá pra cada 10 mil mortes russas tem no mínimo 25 mil ucranianos ..

Jodreski
Jodreski
Responder para  Luterano
2 anos atrás

Disse tudo!
Os aliados Ucrânianos não financiarão a reconstrução do país de graça, aliás eu acho que o plano de reconstrução da Ucrânia já está traçado há tempo, será um país que provavelmente terá acesso a linhas de crédito e alem de pagar juros eternos provavelmente venderá suas riquezas mineirais pelo preço que o ocidente estiver disposto à pagar. O que sobrar dos ativos estatais será vendido à preço de banana à empresas estrangeiras, essa invasão o Zelensky não vai conseguir frear e nem poderá se opor è ela.
Já o futuro da Rússia é tão incerto que nem ouso prever… mas provavelmente os supermercados terão tanta diversidade qtos os venezuelanos e cubanos..

Andre
Andre
Responder para  Slow
2 anos atrás

Os russos já foram chutados de Kiev, de Sumy e de Kharkiv. Logo o serão de toda a Ucrânia.

Chore em posição fetal porque é tudo que sobrou para as putinzetes.

Slow
Slow
Responder para  Andre
2 anos atrás

To esperando desde 2014 isso e nada ?

Andre
Andre
Responder para  Slow
2 anos atrás

Desde 2014 e a poderosa Rússia não saiu de Donbass…

Zé bombinha
Zé bombinha
Responder para  Beto
2 anos atrás

Acredito que a realidade de uma guerra seja somente visível a quem está lá.. atrás de telas e conforto tudo que aparece sobre a ela se parece com um jogo e conspiração de rivais…. Eu nunca quero saber como na verdade é uma guerra… Só de ver já dimensiona na minha ignorância “como é está lá”. Isso na minha cabeça.

M.@.K
M.@.K
Responder para  Zé bombinha
2 anos atrás

Legal!

Thiago A.
Thiago A.
Responder para  Zé bombinha
2 anos atrás

Pois é Zé, vejo a torcida e gargalhadas de torcedores que acham que é brincadeira, conspiração, jogo de tabuleiro 3D.

Outro dia vi as imagens de uma senhorinha idosa, que poderia ser a vó de qualquer um de nós , deixando o seu abrigo encima de uma maca por culpa dos bombardeios. Coisa de partir o coração de qualquer ser humano. Chegar nessa idade e ter que passar ainda por tudo isso. Como os russos fazem essa barbaridade com um povo que eles dizem considerar como irmãos? A única torcida possível é para que tudo isso acabe o mais rápido possível.

Luis
Luis
Responder para  Beto
2 anos atrás

Chora neném.

nenem.gif
Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Beto
2 anos atrás

Existe apenas um motivo pelo qual o site publica mais noticias “pro-ocidente” e a culpa disso cai unicamente na Russia que falhou totalmente no aspecto de informações dessa guerra.

A Russia focou em censurar totalmente suas mídias tanto digitais quanto convencionais logo não sai muita coisa de la.

As declarações de moscou são postadas aqui na mesma medida que são publicadas.

vou dar alguns exemplos de noticias do blog que podem muito bem ser classificadas como “pro-Russia” no meu próximo comentário (pra esse aqui não ficar preso)

então querendo ou não o numero de noticias que saem de mídias do ocidente vão ser infinitamente maiores. Jogar isso nas costas do blog dizendo que é parcialidade dos editores é mal-caratismo

.

Slow
Slow
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Quem expulsou a imprensa russa foi o ocidente ..

Luis
Luis
Responder para  Slow
2 anos atrás

Você e o King, me desculpe, e o Felipe, combinaram esta narrativa?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Slow
2 anos atrás

Resposta para você e o Felipe. se olharem ali em cima vão ver magicamente as versões em inglês desses sites continuam funcionando. ou seja. os editores ainda tem acesso a elas.

eu procurei mais a fundo se o acesso aos sites tinha sido bloqueado. mas não encontrei nada sobre isso.

“Apenas” os canais no YouTube. foram bloqueados para evitar que eles geram monetização

Media.png
Caerthal
Caerthal
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Falar verdades não cai bem. Por favor pare.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Beto
2 anos atrás

https://www.forte.jor.br/2022/05/14/the-economist-desfaz-narrativa-do-colapso-economico-russo/

Fonte: South Front

https://www.forte.jor.br/2022/05/11/dmitry-medvedev-da-russia-critica-ajuda-dos-eua-a-ucrania/

Fonte: Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

https://www.forte.jor.br/2022/05/03/usando-tecnologia-de-ponta-camuflagem-russa-promete-tornar-tanques-invisiveis/

Fonte: Eurasian Times

https://www.forte.jor.br/2022/05/05/de-pai-para-filho/

Fonte: BBC Russa

https://www.forte.jor.br/2022/05/01/armar-ainda-mais-a-ucrania-so-a-destruira-o-ocidente-deve-agir-para-acabar-com-esta-guerra-agora/

Autor: *Angus Roxburgh é ex-correspondente da BBC em Moscou e ex-consultor do Kremlin. Ele é o autor de The Strongman: Vladimir Putin and the Struggle for Russia and Moscow Calling: Memoirs of a Foreign Correspondent
Fonte: The Guardian

Como pode ver, até alguns sites do ocidente postam noticias “pro-Russia”

PACRF
PACRF
Responder para  Beto
2 anos atrás

Se informe com a mídia “chapa-branca” da Rússia, assim você ficará feliz.

Beto
Beto
Responder para  Beto
2 anos atrás

https://youtu.be/FYPoSFQHn58
Assistam esse vídeo.
Vejam quem manda no mundo ocidental e em parte do mundo oriental.
Eles elegeram o Biden, Mácron, Trudeau, Frank Walter Steinmeier, entre outros.
Eles manipulam a vida dos países e de seus povos em prol dos seus interesses .

Luis H
Luis H
Responder para  Beto
2 anos atrás

não conhecia o vídeo apesar de ter essas informações fragmentadas, mas ajudou a deixar mais claro o tamanho do problema. aos q negativaram, estou humildemente muito interessado em fatos q justifiquem a contrariedade do documentário. não gosto e por isso não acredito não é propriamente argumento. no mais, agradecido aos donos do site pelo espaço para este debate.

Andre
Andre
Responder para  Beto
2 anos atrás

A realidade chegou até nos canais oficiais de Moscou:

— Você não deve engolir sedativos sob forma de informação — disse Mikhail Khodaryonok, um coronel aposentado, ao programa “60 Minutos” no Rossiya-1, apresentado por Olga Skabeyeva, uma das jornalistas de posições mais pró-Kremlin da televisão. — A situação, francamente falando, vai piorar para nós.

— A principal deficiência de nossa posição político-militar é que estamos em plena solidão geopolítica. E, embora não queiramos admitir, praticamente o mundo inteiro está contra nós. Precisamos sair dessa situação.

https://oglobo.globo.com/mundo/coronel-aposentado-da-russia-fura-censura-na-tv-estatal-diz-que-pais-esta-isolado-sofrera-muito-na-guerra-25511719?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

A realidade só não chegou nos putinzetes, que seguem cegados pelo incondicional amor ao gênio do xadrez 5D.

Jodreski
Jodreski
Responder para  Beto
2 anos atrás

Mentira ou não o Putin deve se olhar no espelho e se questionar: “mas que m… que eu fiz? Se eu sair de lá agora vou sair derrotado, se eu insistir na guerra o destino é o mesmo, e agora?”

Luis
Luis
Responder para  Jodreski
2 anos atrás

Ou seja:
Se correr o bicho pegase ficar o bicho come.

Zorann
Zorann
Responder para  Beto
2 anos atrás

Eu não acredito nestes dados informados nesta matéria.

Acredito sim em muitas baixas de ambos os lados, principalmente na primeira fase onde os ataques russos foram intensos e em muitos casos displicente.

Hoje a guerra é mais de “posição”, com ucranianos e russos em posições fortificadas no Dombass, fortificando posições próximas à linha de frente. E as perdas tem sido menores.

Parece que os combates chegaram a um impasse… Os russos não tem usado sua artilharia e força aérea como deveriam, para desalojar os ucranianos de suas posições…. Bem como os ucranianos também não tem força suficiente para desalojar os russos, com algumas excessões de ambos os lados.

Acredito que esta guerra vá demorar anos a se resolver,

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Beto
2 anos atrás

‘Kings é a realidade.
A Rússia não é o Urso que sempre mostrou ser, ela é no máximo um Cão Bravo.

Más não faz muito mais do que o que está demonstrando.

Zé bombinha
Zé bombinha
2 anos atrás

Não sei se é tão grande assim mas após essa guerra a Rússia levará alguns bons anos para se equipar novamente… Ainda mais após o fracasso do equipamento que até outrora era de outro mundo. Após EUA.. CHINA..INDIA vira a grande menina Rússia.. ou até mais atrás.. O preço está chegando e já está muito maior que o esperado.

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Zé bombinha
2 anos atrás

Só hoje foram filmados uma coluna de T-90 novinhos saindo da fábrica, bem como uma grande carga de Iskander sendo carregado para a frente de batalha
O que não falta é pólvora.

Thiago A.
Thiago A.
Responder para  Zé bombinha
2 anos atrás

As exportações de material bélico já estão sofrendo repercussões. Não apenas pelo pobre desempenho no campo de batalha, também pelo temor que a Rússia não possa garantir o fornecimento desses meios , cumprindo com os prazos de entrega, qualidade e suporte/manutenção do material.

A indústria bélica russa, durante o conflito, já faltou em duas importantes feiras no sudeste asiático.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Thiago A.
2 anos atrás

As exportações russas de armas está em declínio desde 2018…

imagem_2022-05-17_135305970.png
Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Ministério da defesa do Reino Unido informa que todas as noticias oficias da mediasteram pro nazo, braço armado do atlanticismo, tem que dar ênfase no sentido que a Russia fracassou nos seus objetivos na Ucrânia.
Segue o resumo.

“Com as forças ucranianas contra-atacando nas três frentes restantes da guerra mais ampla e as forças russas lutando para avançar mais do que alguns quilômetros por semana ao longo de um eixo frágil, está claro quem tem o impulso.

Mas tarde saberemos quem tem o tal impulso.

Sturiale
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

N4zi e atlanticismo; parabéns, você completou a cartela de bot russo aqui do chat.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Sturiale
2 anos atrás

Bah estou fazendo história a alcunha bot e chapéu de alumínio pegou mesmo, estuda que um dia vc chega lá e ai vai conseguir algum comentário melhor que esse seu.

Sturiale
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

estudar o quê?

Andre
Andre
Responder para  Sturiale
2 anos atrás

Pelo menos ele parou de usar “chapéu de alumínio”. Também, depois de passar vergonha ao negar que o Moska tinha sido atingido.

Com os russos tendo sido chutados de Kiev, Sumy e Kharkiv só resta para as putinzetes negarem a verdade até a morte.

Slow
Slow
Responder para  Andre
2 anos atrás

Logo logo Ucrânia anuncia a vitória ..

8ABA5014-8634-4360-A655-9A03E7D2E01B.jpeg
Andre
Andre
Responder para  Slow
2 anos atrás

Acabaram os argumentos em defesa de seu amado Putin?

Slow
Slow
Responder para  Andre
2 anos atrás

Quem tem tara por gringo aqui nós sabemos quem é ..

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Parece que o palhaço voltou com o ¨atlanticismo¨ dele. Isso é o que dá os pais hoje em dia deixar os filhos sem fazer nada o dia inteiro e o tempo todo na internet. Aprendem tudo quanto é besteira. Ajuda a sua mãe pelo menos a lavar a louça hoje, crianção.

Luis
Luis
Responder para  César
2 anos atrás

Na casa dele:
– Olha papai, mamãe aprendi falar ” atlanticismo¨

Pedro
Pedro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Mais tarde? em 80 dias vi a Rússia tirar as tropas do norte, falhar em Kiev e ocupar regiões que na prática já são ocupadas desde 2014…Vai precisar mais de quanto tempo pra sustentar sua desculpa?

Rodes
Rodes
2 anos atrás

Mariupol salvou Odessa.

O cerco a Mariupol fez os russos gastarem tempo e recursos preciosos que impediram de dar um “push” de Kherson até Odessa. Com isso Odessa conseguiu se fortificar e mobilizar tropas para sua defesa.

Essa mobilização de tropas ucranianas na região de Odessa, agora vai servir para empurrar os russos de volta para a Crimeia.

Slow
Slow
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Vai sim confia 🤣🤣

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Slow
2 anos atrás
Slow
Slow
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Só falta você saber se ele quer ..

Enquanto isso ..

https://www.google.com/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/business/jeff-bezos-acusa-joe-biden-de-ma-conducao-sobre-o-problema-da-inflacao-nos-eua/%3Famp

Até os bilionários reclamando da inflação nos EUA 🤣🤣🤣

Andre
Andre
Responder para  Slow
2 anos atrás

É, ele não quer, prefere ver centenas de MBTs, dezenas de aviões e helicópteros, seu navio capitânia do Mar Negro destruídos e milhares de russos mortos para conquistar dois campos de futebol e uma quadra de volei.

Invadiu a Ucrânia para se livrar de equipamentos antigos e que não entregam o que prometem, como T72, T80, T90, Su30, Su34, Su35, Ka52…..e de soldados covardes. Como não percebemos isso antes?

Mictanos
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Hahahaha, as putinetes xilicam
E ainda está escrito que o Ocidente achava que ele podia ir além…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rogério
Rogério
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

KKKKKKK
Demais os comentários, em 2014 o AK chamava-se Soldat

Thiago Santos
Thiago Santos
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Vendo os comentários, o discurso de “Eurobambis” era forte na época hein, e o comentário do Ivan previu a situação com uma precisão incrível da situação.

fabio_bsb
fabio_bsb
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Os comentários são excelentes, no geral de altíssimo nível e acertaram no alvo, principalmente os comentários do Ivan.

Firmino
Firmino
2 anos atrás

Reino Unido cheio de informações importantes.
Talvez seja James Bond trabalhando.
Eles estão querendo dar a entender que esse 1/3 seria exatamente o que os russos iriam repor com a chegada de novos 50.000 soldados.
Tentativa falha.
Esse pessoal novo é para a preparação dos cercos às cidades ucranianas.

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Firmino
2 anos atrás

Hoje foi informado que cerca de 15 a 16.000 ucranianos estão para serem cercados em Severodonestsk.
É muita gente.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

O cerco com 50 mil vai fracassar. O motivo é óbvio força de cerco insuficiente.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Este cerco está sendo anunciado faz mais de um mês…

observador
observador
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Eta Luis Carlos sempre errado, os soldados vermelhos já cercaram a sede da ONU….

Pedro
Pedro
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Desiste Kings

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
2 anos atrás

Tentaremos ser de fato imparciais, é um fato que a Rússia achou uma coisa e foi outra. Pra o azar da Rússia a Ucrânia é um país grande com muitas cidades grandes e um terreno péssimo de se deslocar ,ou se achou mesmo que um contingente de 150000 mil homens é suficiente pra tomar um país daquele tamanho. Acho que putin achou que o exército iria correr. E olhe que do ponto de vista geopolítico eu ainda acho razão a invasão, mas não anula o fato da Rússia ter se preparado mal pra esse conflito é um fato. Acho que no máximo tomam Odessa com muita carnificina e morte de ambos os lados e deixará a cidade em ruínas como mariupol. E o terceiro ponto mais importante. Acho que qualquer país que fosse invadir a Ucrânia iria ter problema pra tomar o país por inteiro.

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Taí!
Concordamos.
Só não entendemos porque, até o momento a Rússia, não mobilizou mais, 200, 300 mil homens do enorme Exército que ela tem.

Rogério
Rogério
Responder para  Luis Carlos
2 anos atrás

Por que na tem condições, simples.

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Gabriel ferraz
2 anos atrás

O problema da Rússia não foi/é a dimensão territorial da Ucrânia ou a quantidade de soldados. Os problemas foram dois:

1 – Subestimar a reação ocidental.

2 – Simples incompetência. Nesse quesito incluem-se o despreparo logístico, estratégia deficiente, falta de treinamento e desconhecimento sobre SEAD/DEAD.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Allan Lemos
2 anos atrás

Para invadir um pais de 45 milhões de pessoas com 5 eixos de direção diferentes em uma linha de mais de 1000km, 200 mil soldados é pouco sim.

Slow
Slow
2 anos atrás

Rússia já não tem força aérea, Marinha e exército ..

Aé e também não tem armas nucleares.

Fonte : RU disse .

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Slow
2 anos atrás

Contra ataque

Forca U.jpg
Almeida
Almeida
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Divisão Blindada SS Ukraine Tuk Tuk.

Kkkkkkk

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Almeida
2 anos atrás

É esses ai não tem chip de geladeira

Slow
Slow
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

😂😂😂😂

Leandro
Leandro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Pra rebocar os tanques russos

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Leandro
2 anos atrás

Depois eu que sou provocador

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Slow
2 anos atrás

Todos os vilões da trilogia respondendo essa mensagem.

Luis
Luis
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

Ou seja, uns dois ou três!

Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

…Forbes…Ministerio da Defesa do UK…

Sgt Moreno
(CM)

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

Noticia beira o ridículo, é desperdício de tempo comentar isso, a Trilogia Forças de Defesa é tão parcial, que não vale perder tempo lendo esse lixo.

Almeida
Almeida
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Não sei o que está acontecendo com a Trilogia.
Russos não querem lutar, geladeiras e agora essa.

Leonardo
Leonardo
Responder para  Almeida
2 anos atrás

Pessoal deixem de ler esse lixo da Trilogia, Hoje no Mundo Militar, Águias de Aço, Gigante do Mares só tem lixo, matérias parciais, torcida, basta ver que aqui e em muitos nesses canais ruins citados, volta e meia tem propagandas da Boeing, Bae System, da Elbit, como serão imparciais? KKKKKKKK

Aqui só tem matérias da mídia ocidental, torcida e outras babaquices

Na boa, quem quiser um pouco de conteúdos decentes, coerentes e imparciais, e nacionalistas acima de tudo, assistam no Youtube aos canais como:

Canal A Arte da Guerra, Rogerio Anitablian, Ao Bom Combate, Irmãos Russos, Geoforça Brasil e canal Rubem Gonzalez(ambos do Rubão), Welligthon Calazans, Geopolitica Mundial, Nova Resistência, Verdades Concretas, Felipe Quintas, Bunker Vietcong, Geopoliticando Casando o Verbo, fora o Coronel Mc Gregor que é americano, entre outros que não estou me recordando agora, e se quiserem saber um pouco da real situação europeia, tem o Canal do “Caio o Alemão” ele fala português fluente, pois já viveu aqui no Brasil, ele posta vídeos diariamente direto da Alemanha o motor da econômico da UE, daí dá para ter a verdadeira noção da situação da Europa, da “vitória” da NATO, e da economia europeia que está se auto destruindo, dando tiros de canhão nos próprios pés com essas sanções ridículas, além da desmoralização completa de uma aliança de 30 países, ficarem literalmente jogando armas por cima do muro.

O anuncio da Finlândia e da Suécia entrando na OTAN causou orgasmos na torcida aqui, pouca diferença vai fazer, a Suécia é rica, mas a Finlândia não, e a partir de agora estarão entre os alvos prioritários da Rússia, quero ver até quando os finlandeses terão recursos para se manterem na aliança, afinal são 13000km de fronteira seca, além do fato do sonho dos EUA e seu Chiahuhua mor o UK de derrubarem Putin com ajuda da população russa que já era algo ridículo, agora então cairá por terra de vez, pois essas adesões somente reforçará o patriotismo russo, pois todos estão vendo que ele tem razão em relação as intenções do ocidente sobre a expansão da OTAN em direção ao território russo.

Mas a Ucrânia está vencendo, o Putin já está fugindo de Moscou!!!!!KKKKKKKK

Luis
Luis
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Você está passando bem?

Leonardo
Leonardo
Responder para  Luis
2 anos atrás

Bom, prefiro perguntar se vc acredita que a Ucrânia e o ocidente estão vencendo alguma coisa?

A Alemanha depende do fornecimento de energia da Rússia e isso é algo que não se substitui em um mês, ou 1 ano, detalhe a Alemanha é o motor da economia européia, imagine os outros países mais pobres, mas é tudo balela a Ucrânia está vencendo a guerra kkkkkkk

Hcosta
Hcosta
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Pela sua lógica a Alemanha deve ser um país pobre.
Tem um PIB PC menor do que a Finlândia.

Talvez tenha de rever as suas fontes sobre o que se passa na Europa…

Leonardo
Leonardo
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Acho que vc não sabe interpretar um texto simples, onde falei que a Alemanha é pobre? kkkkkkkkkkkkkk

Rogerio
Rogerio
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Você aprendeu isso nesses canais?

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Suas indicações são horríveis, da próxima vez venha dar dicas de fontes de melhor qualidade e se a Trilogia não te satisfaz, simples, não acesse mais….

Slow
Slow
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Deve ser pra agradar os 90% de puxa saco de americano que comenta aqui .

César
Responder para  Slow
2 anos atrás

Ué, porque tu então não pega a sua trouxa, digo, as suas dezenas de perfis falsos e vai pra um lugar que seja a sua cara e que te agrade? Já sei! São uns pulgueiros cheios de alucinados e perturbados, né!?

Luis
Luis
Responder para  César
2 anos atrás

Também não entendo! Ficam se desgastando e perdendo tempo aqui contrapondo uma maioria absoluta, que, como eles mesmo dizem, chega a 90%. É muito masoquismo. Por outro lado, eu me divirto com eles.

Luciano
Responder para  Slow
2 anos atrás

Não é nada disso de ser puxa saco de americano, a maioria não concorda com um país mais forte que atacou um mais fraco sem nenhum motivo, simples. São pessoas com valores diferentes dos seus.

Slow
Slow
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Vcs defende um país que já fez isso com vários quer q eu começo citar ?

FE39ACA2-D04F-4DDD-8A4D-93680C7EC7F4.jpeg
Luciano
Responder para  Slow
2 anos atrás

Onde vc leu isso?

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Alguns dias atrás publicaram a notícia de que as sanções não estavam tendo o efeito desejado.

Não sei se é parcialidade, talvez seja só difícil encontrar algum site com notícias menos favoráveis ao Ocidente que não seja flagrantemente uma Rússia247, mas acho que já publicaram algumas do SouthFront.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Os ucranianos destruíram tantos equipamentos, blindados e aeronaves russas, que o ocidente não dá conta de enviar tantos armamentos.
E a tendência é da Ucrânia retomar mais regiões.
Está sendo um baile, só não vê quem não quer.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

Aham, só não ver quem não quer ainda mais quando o chapéu de alumínio tapa o olho de nióbio, apenas ouça ja que visão esta bloqueada, Z bate, bate, bate, bate, bate, U apanha e perde território e a nazotan assiste vendendo armas para U continuar apanhando.

Rodes
Rodes
2 anos atrás

Finnish parliament votes 188-8 for applying NATO membership

Heitor
Heitor
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Erdogan é barato… Jajá ele muda de ideia

Hcosta
Hcosta
2 anos atrás

Talvez seja o início do fim da Guerra.
Já começaram as notícias de que Putin está a liderar diretamente as Forças Armadas para os “salvar” da incompetência dos generais traidores da pátria, evacuação de Mariupol, alguma cedência na expansão da OTAN, etc…
O problema é perceber o quanto o Ocidente e a Ucrânia terá de ceder à Rússia em troca da paz.

Luis
Luis
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Parece que a “curva de aprendizado” do comando russo não tá evoluindo não. pelo contrário.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Luis
2 anos atrás

Mas agora com Putin no comando vai ser tudo “diferente”…

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Ucrânia é um grande país com milhões de homens e mulheres em idade militar, muitos dos quais estão fortemente motivados a se alistar. Kiev não precisa convocar separatistas ou pagar mercenários para sustentar seu esforço de guerra.

Neste trecho da para ver que não se trata de uma reportagem séria…

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Kiev não convocou mercenários ou Separatistas, aliás muitos dos que estão lá estão por vontade própria. A vantagem do defensor é essa e qualquer argumento contra é fanatismo.

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

E essa?

À medida que a Rússia elimina cada vez mais seu melhor armamento……

Como dito acima.
É só para aumentar a moral.

Luis
Luis
Responder para  Guilherme Poggio
2 anos atrás

Esse se deu mal!

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Guilherme Poggio
2 anos atrás

Esse twitter é muito bom.

Dario
Dario
Responder para  Guilherme Poggio
2 anos atrás

Tropas russas chegaram a roubar tratores de uma concessionária em Melitopol que foram rastreados pelo GPS até o interior da Chechênia e bloqueados remotamente.
Haviam diferentes gangues disputando o roubo dentro das tropas russas.

Wellington Jr
Wellington Jr
2 anos atrás

Em 2014 quando a mídia noticiava que Putin havia dito que ocuparia Kiev em 2 semanas os putinetes ficavam eufóricos, agora noticiam que a Rússia fracassou na sua conquista de 2 semanas e as Putinetes dizem que é parcial a mídia e que o Forte não era sendo imparcial. Conselho as Putinetes chora na cama que é lugar quentinho.
https://www.forte.jor.br/2014/09/02/se-eu-quiser-ocupo-kiev-em-duas-semanas-diz-putin/

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

Os russos têm um problema demográfico para sustentar a guerra. A idade média dos russos está em mais de 39 anos, o que denota uma população envelhecida, e a massa populacional russa está encolhendo – morre mais do que nascem.
Para um país com população envelhecida e declinante, uma guerra é uma catástrofe demográfica porque retira do convívio familiar centenas de milhares de pessoas jovens, justamente aquelas que estão em idade de reproduzir – e que por causa da guerra, não têm filhos, seja pelo afastamento familiar, seja pela insegurança que a guerra naturalmente traz.
Quando soma-se tudo – jovens mortos ou incapacitados, afastados de família, etc., o efeito demográfico da guerra acentua a enorme crise demográfica que a Rússia já enfrentava antes mesmo desta guerra.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Não há problema nenhum. Segundo alguns o PIB da Rússia é maior do que o da Alemanha, a China vai fornecer tudo o que é necessário para a economia recuperar e as alterações climáticas vão fazer da Rússia a maior potência Mundial.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Para solucionar problemas demográfico, só se a China fornecer reprodutores…

fabio_bsb
fabio_bsb
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Sim, esse é um grande problema da Russia e que aflige a Ucrania também.
Na matéria de 2014 da “invasão em dois dias” (link em um comentário acima) teve um comentário falando nisso, inclusive lembrando que a expectativa de vida do homem russo é muito menor que da mulher.
E não é só a perda por morte pela guerra, tem também o êxodo de jovens preparados, no geral bem formados em “hard science” e tecnologia que conseguem trabalhar fora do país. É uma desgraça em todos os sentidos.

dfa
dfa
2 anos atrás

Vai ser muito difícil, mas existem condições que estão a ser construídas que poderão proporcionar uma vitória aos Ucranianos.

Nunca escondi a minha torcida pelos Ucranianos, acima de tudo motivada por um profundo respeito ao espírito de luta que embebe seu povo na defesa de sua pátria.

Mas o que me satisfaz a nível interno, é lição que está a ser dada aos “mega-machos” de direita que idolatram Putin , e aos esquerdopatas que anseiam por uma queda do Ocidente.

Luis Carlos
Luis Carlos
Responder para  dfa
2 anos atrás

A Ucrânia está com três grandes ameaças de cerco, com dezenas de milhares de soldados perdidos e vc vem falar de vitória ucraniana?
Cê é doido?

Luis H
Luis H
Responder para  dfa
2 anos atrás

aparentemente conceitos básicos estão embaralhados na cabeça de muita gente. a frase “de direita q idolatram putin” não tem lógica. em várias declarações putin mostra q é uma viúva da união soviética e no desfile do dia 9 o q mais tem é exibição da foice e martelo comunista. a essência da direita é a liberdade e a politica de putin obviamente restringe liberdades individuais e econômicas.não podemos cair na falsa dicotomia, qdo dois brigam, achar q um está certo e o outro errado, um sempre estará errado, mas as vezes os dois estão. exemplo: comando verrmelho e pcc guerreiam entre si e nenhum dos dois está do lado do bem. são duas máfias violentas lutando para suplantar a concorrência e dominar tudo sozinha. da mesma forma acontece muitas vezes no espetro político.

Henrique
Henrique
Responder para  Luis H
2 anos atrás

Com uma rápida pesquisa nas redes sociais vc pode encontrar n só bolsogados apoiando essa invasão russa, como tmb o próprio bolsonaro passando pano pra esse ato do putin jogando a culpa por essa guerra estar acontecendo n no invasor russo, mas sim no zelensky, ao qual ele chamou de “palhaço” (tentando diminuir o presidente ucraniano por conta do seu histórico como comediante). O Putin admira a URSS n pela sua ideologia, mas sim pq da importância geopolítica q ela representava na época em q esse país existia, mas a ideologia comunista em si o putin sempre se demonstrou ser contra, inúmeras declarações dele vão nessa direção.

Luis H
Luis H
Responder para  Henrique
2 anos atrás

vc pode dar um duplo twist carpado nos fatos e acreditar no q quiser, é direito seu, a verdade continua sendo a verdade e suas declarações continuam sendo suas declarações, elas depõe contra vc quando usa falácias e omite fatos óbvios: 1º https://pt.wikipedia.org/wiki/Composi%C3%A7%C3%A3o_(fal%C3%A1cia) alguns identificados como sendo de direita manifestam-se neutros ou dando razão a alguma alegação russa, cria a narrativa de q a direita apoia a russia. tentativa muito, muito fraca, primeiro porque todas as minhas referências de direita condenam a agressão russa, de forma q vc encontra o q quiser encontrar de acordo com a seleção cuidadosa de suas fontes e principalmente porque: 2º grande parte da esquerda ostensivamente está do lado da russia https://www.otempo.com.br/politica/lula-culpa-lideres-europeus-eua-e-presidente-da-ucrania-por-invasao-russa-1.2663023 , https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/pt-psol-e-pc-do-b-fecham-os-olhos-a-acao-de-putin-na-ucrania, “omissão, esquecimento” da sua parte q só engana quem for muito ignorante.
se pra vc desfile com foice e martelo é de direita, quem sou eu para contestar, isso é com vc e seu psiquiatra.

Rocha
Rocha
2 anos atrás

O grande estrategista deveria ter ficado apenas nas bravatas, pois assim a Rússia continuava a impor respeito. Foi se meter a besta, passou de ditador a tirano, e mostrou ao mundo que o urso é mais feio do que bravo . Resultados pífios, desempenho beirando o ridículo, perdas enormes, e tudo para quê? Ego de um sujeito desprezível, que se tornou o dono do país, pouco se importando com a vida, mesmo de seus soldados, o que dirá dos civis ucranianos. A Rússia de grande ameaça, passa a exemplo típico do gigante com pés de barro. O gnomo vermelho de enxadrista passou a jogador de pôquer, blefou e perdeu. Sem contar o estrago na economia, em seguida virá o estrago na exportação de armas, pois com o fiasco atual, quem apostara em equipamento russo?

Caerthal
Caerthal
2 anos atrás

Uma guerra é o confronto de pelo menos 2 lados. Tão importante quanto saber (ou estimar) a perda de um dos lados é pesá-las com as perdas do lado oposto, sem esse contexto a gente chega a conclusões práticas. Esse artigo parece se qualificar como material de propaganda, para digestão do grande público.

Em seu livro “O Choque de Civilizações” de Samuel Hantington (1996) o autor já chamava atenção para a oposição entre as reiões Oeste vs Leste/Sul da Ucrânia. Como muitos acredito que uma casa dividida não fica de pé, especialmente se essa casa tem um histórico de governos incapazes e vizinhos hostis.

Silent Eagle
Silent Eagle
2 anos atrás

A verdade é nua e crua a torcida dos russos aqui esperam avanços significativos e qualquer coisa um pequeno ato é grande vitória para enfatizar algo que eles não gostem de ouvir, tudo vai ser mentira noticia tendenciosa culpa do site etc e contrariar as verdades. E julgam os que torcem para quem se defende de um pais agressor numericamente maior em tudo e irrelevante destruindo suas casa e famílias e sua terra. Então só tenho a dizer se lasque Rússia merece ser punido afinal quem começou com essa merda foram eles, tomaram que acumule muitas derrotas e veja como povo ucraíno são heróis lutando contra uma tirania e com muitas desvantagens estão saindo muito bem , estão de parabéns aguentando um dos maiores exércitos do mundo. E a verdade que o grande urso esta apanhando e tem gente que se dói quando vem uma noticia dessas é pra rir, só pra lembra exercito russo não é indestrutível não, e tão provando que não era tudo aquilo que muitos pensavam.

Rodes
Rodes
2 anos atrás

O descontrole emocional dos militantes de es.querda está beirando o surrealismo aqui na Trilogia. Estão querendo pautar o site, pois não publicam o que eles querem.

Heitor
Heitor
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Bolsonaro então é de esquerda? Não é esquerda ou direita, apoiar essa guerra estúpida e ser “solidário” ao ex-ditador em atividade é sandice mesmo…

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

Usando o Oryxs como fonte das perdas Russas e a estrutura padrão de um BTG Russo: (oque pode mudar já que existem BTGs reforçados e etc)

Segundo o Oryxs

671 Tanks Destruídos

721 IFVs Destruídos

108 APCs Destruídos

O BTG Russo usa em media (e como eu disse acima, números podem mudar de acordo de como é estruturado no campo de batalha) 10 MBTs e 33 IFVs/APCs

Para uma compreensão melhor:

BTG Sub Units:
To further understand the BTG, let’s look at each subunit in detail. The subunits in a Battalion Tactical Group are BTG’s command and control, one tank company, three infantry companies, one Anti-Tank (AT) missile company, one engineer company, two field artillery batteries, and one Surface to Air Missile (SAM) Battery. A company or a battery is an organization of about 50-100 people.

BTG Command and Control: 3x MT-LB for the BTG commander and his staff.
Total: 3x MT-LBs

One Tank Company — A Russian Tank Company typically has 30 soldiers who man 10x T-72B3 tanks.
Total: 10x T-72B3s (-72, -80, -90)

Three Infantry Companies — A Russian Infantry Company typically has 50 soldiers who work out of 11x BMPs or BTR-80s Armored Personnel Carriers.
Total: 33x BMPs (-1,-2,-3) or BTR-80s

AT Company — A Russian Anti-Tank (AT) Missile Company typically has 4x BMP-3s type-vehicles armed with the AT-11 “Sniper” or AT-14 “Spriggan” Anti-Tank guided missiles (Shturm-S ATGM Carrier).
Total: 4x BMP-3s w/ AT-14s (Shturm-S ATGM Carrier)

One Engineer Company — Engineer Companies can be task organized to support proposed BTG missions. Most Engineer companies have 3x BAT-2 and 2x IMR-2
Total: 3x BAT-2s and 2x IMR-2s

Two Field Artillery Batteries — A Russian Field Artillery Battery typically has 6x 152mm self propelled howitzers (6x 2S19 Msta) and 2x MT-LBu ACRVs (commander and fire direction center). A Russian Multiple Launch Rocket System Battery typically has 6x 122mm BM-21 Grad rocket systems along with support trucks.
Total: 6 x 152 mm 2S19 Msta + 2x MT-LB ACRV + 6x BM-21 122mm MLRS

One Surface to Air Missile (SAM) or Air Defense Artillery (ADA) Battery — A Russian SAM Battery typically has 6x anti-aircraft systems in it. A Pantsir-S1 equipped battery has 6 trucks, each which has 2x 30mm cannons and 12 x 57E6-E Surface to Air Missiles.
Total: 6x Pantsir-S1 + 2x MT-LB ACRV

Contabilizando as perdas registradas no Oryxs (e eu dei números absolutos, neles estão, destruídos, danificados, abandonados e capturados) Os Russos perderam em MBTs o equivalente a 67 BTGs e em IFVs/APCs o equivalente a 25 BTGs em sua estrutura completa padrão.

E geralmente entendido que a perda de 3 MBTs já tornaria um BTG inefetivo em combate de linha de frente porque ele teria perdido 30% da sua força de ação direta

Mesmo que sejamos amigáveis e considerar que pra tornar um BTG incapaz de realizar ações ofensivas você precisa destruir 5 MBTs hoje teríamos 134 BTGs incapazes de realizar operações ofensivas (desconsiderando reestruturação e reparos e novos equipamentos tragos da linha de frente)

(OBS: Eu só usei como base as unidades dentro do BTG que podem ser consideradas “Linha de frente” é natural que veículos de comando/controle, Artilharia e sistemas AA tenham uma taxa de atrito muito inferior porque sua atuação não demanda contato direto com o inimigo entretanto a destruição dos meios listados já pode classificar um BTG como inefetivo em combate)

Russian+BTG+2022.jpeg
Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás
Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Engraçado nenhum dos bots responder isso.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Os argumentos são zeros.

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

Por que os russos se incomodam tanto com reality show de artistas?

Segio
2 anos atrás

Nessa materia, diz mais de uma centena de aeronaves abatidas. Alguém sabe de algum site aonde tem uma lista dessas aeronaves abatidas? Não imaginava que a Rússia perdeu tantas aeronaves assim….

Rogério
Rogério
2 anos atrás

Normal, ninguém gosta de ladrões invasores e assassinos.

Slow
Slow
Responder para  Rogério
2 anos atrás

Está falando de quem EUA OU RUSSIA ?

Vamos por na balança ?

Rogério
Rogério
Responder para  Slow
2 anos atrás

Dos 2, mas o foco agora é a Rússia mesmo, afinal nenhum dos países invadidos pelos EUA tiveram terras anexadas e isso nunca foi a intenção, já a Rússia …..

Régis
Régis
2 anos atrás

Capacetes e rifles da década de 1950, sério isso? Agora só falta enviar os MiG-15 para combater, pois os Su-34/35 claramente estão falhando.

Lucas
Lucas
2 anos atrás

É indiscutível que os russos estão com muita dificuldade em vencer na Ucrânia.
Refutar essa informação é como ser antivax – negando o óbvio.

Bueno
Bueno
2 anos atrás

UralVagonZavod entregando mais T-90M Para Rússia…
 
Estão começando a usar reserva ou são entregas de novos!

https://twitter.com/Liveuamap/status/1526469872359727104

Bueno
Bueno
Responder para  Bueno
2 anos atrás

Tem publicações informando que BMPT “Terminator” já opera na Ucrânia

https://twitter.com/200_zoka/status/1526594286879375360

Oswaldo
Oswaldo
2 anos atrás

Esse Blog e claramente Anti Russia…. E so ler a pagina inicial…kkkk

David
David
2 anos atrás

Essa notícia é completamente falsa. Os russos não tiveram tantas perdas. Quem acompanha a política internacional sabe que a alta cúpula política dos países imperialistas está fabricando notícias falsas para desmoralizar a Rússia. O problema é que os russos avançam constantemente, tomando territórios e libertando cidades das mãos dos batalhões nacionalistas. Há inúmeros vídeos de equipamentos militares abandonados pelos combatentes ucranianos e capturados pelas forças russas, de Donetsk e Lugansk. Agora, a imprensa lacaia do imperialismo já procura uma maneira de dizer um pouco a verdade sobre os fatos. Essa guerra não é entre a Ucrânia e a Rússia, mas entre o conjunto dos países imperialistas (que controlam os militares brasileiros, inclusive) e a Rússia.