Armar ainda mais a Ucrânia só a destruirá. O Ocidente deve agir para acabar com esta guerra agora

291
TASS_520426381

Ao fornecer armas, mas evitando a intervenção militar, os líderes ocidentais estão prolongando esse conflito hediondo. As conversações são a melhor saída

Por Angus Roxburgh*

Poucas pessoas no Ocidente duvidam que a Ucrânia esteja travando uma guerra justa. A invasão da Rússia foi totalmente espontânea. Quaisquer que sejam as reclamações que ela possa ter sobre a expansão da Otan ou os maus-tratos da Ucrânia aos russos em Donbas, ninguém atacou a Rússia, e ninguém estava planejando fazê-lo. Vladimir Putin lançou uma guerra direta de agressão e conquista territorial.

Segue-se que apoiar a Ucrânia é a coisa certa a fazer. Mas não está claro se o tipo de apoio que estamos dando (e não dando) é o caminho certo para preservar a nação ucraniana.

Quanto mais essa guerra durar, mais ucranianos fugirão de sua terra natal e mais devastação será causada em suas casas, cidades, indústria e economia. No entanto, a abordagem atual do Ocidente de apoiar o objetivo de guerra da Ucrânia de derrotar o agressor e fornecer armas para esse fim, evitando intencionalmente a intervenção militar direta, garante prolongar a guerra. O progresso da Rússia pode ser retardado, mas é altamente improvável que seja interrompido, muito menos expulsa da Ucrânia e, enquanto isso, a destruição esmagadora e os crimes de guerra hediondos continuarão.

Não passa um dia sem que algum político ocidental de alto escalão proclame que a Ucrânia será “bem-sucedida” e que a Rússia está “fracassando”. Isso certamente aumenta o moral. Mas é claramente um absurdo.

O fato é que, com o passar do tempo, mais vilas e cidades são destruídas e depois caem nas mãos dos russos. Em dois meses, a área sob controle russo – originalmente apenas as partes separatistas de Donbas – cresceu para talvez cinco vezes o tamanho. Se a Rússia continuar a sofrer “derrotas” nesse ritmo, em mais dois meses todo o sul da Ucrânia estará em ruínas, cidades como Odessa se parecerão com Mariupol e milhares e milhares de ucranianos terão morrido.

Pior, à medida que a guerra continua e mais cidades são destruídas, torna-se menos provável que os ucranianos que fugiram para outros países retornem, porque não terão casas ou locais de trabalho para onde voltar. Quantos cidadãos de Mariupol voltarão? Se o objetivo da Rússia era exterminar a nação ucraniana, então a abordagem do Ocidente está ajudando a fazer exatamente isso.

Certamente, se as vidas do povo ucraniano são nossa preocupação, então o Ocidente tem que fazer algo para parar a guerra – agora. Incentivar os ucranianos a continuar, por mais justa que seja sua causa, é apenas tornar seu país inabitável.

O problema é que existem apenas duas maneiras de parar a guerra rapidamente, e nenhuma é aceitável para a maioria dos líderes ocidentais.

Uma seria a Otan entrar na guerra e fazer um ataque rápido, maciço e decisivo para paralisar as forças invasoras da Rússia. Ao contrário das ações da Rússia, ela teria todo o direito sob a lei internacional de fazê-lo. Quando Putin interveio na Síria, ele cuidadosamente enquadrou isso como uma resposta a um pedido do governo legítimo e internacionalmente reconhecido da Síria. O Ocidente poderia fazer o mesmo na Ucrânia. O próprio Putin não tem essa justificativa para sua invasão.

O risco envolvido nisso – de uma terceira guerra mundial – é óbvio, e é por isso que o Ocidente se recusa a intervir diretamente.

A outra opção é persuadir Putin a implementar um cessar-fogo imediato, convidando a Rússia para negociações de paz abrangentes. Os líderes ocidentais não estão dispostos a negociar com um açougueiro como Putin. Mas eles fizeram isso com o sérvio Slobodan Milošević, apenas alguns meses após o massacre de Srebrenica, e o resultado foi o acordo de Dayton que pôs fim à guerra na Bósnia em 1995.

Para colocar Putin na mesa de negociações, tudo teria que estar em discussão – incluindo as fronteiras da Ucrânia, as antigas preocupações de segurança da Rússia, talvez até a própria lógica de basear as fronteiras internacionais de hoje naquela parte da Europa no que eram fronteiras internas na URSS, elaborado por líderes comunistas precisamente para impedir que as repúblicas e regiões soviéticas fossem estados independentes viáveis. O resultado das negociações não precisa ser predeterminado. O importante é falar ao invés de lutar.

Os líderes ocidentais não conseguem abordar esses assuntos, o que parece recompensar Putin por tentar redesenhar o mapa à força. Eles preferem lutar – ou mais precisamente, deixar a Ucrânia lutar, na esperança de derrotar a Rússia. Mas se uma coisa é certa é que Putin nunca aceitará a derrota. Ele já está muito envolvido nesta guerra para recuar sem nada para mostrar. Se os líderes ocidentais pensam que seu encorajamento à distância da Ucrânia trará uma vitória militar ucraniana, então eles estão interpretando fatalmente as intenções e a determinação de Putin. Pelo bem da Ucrânia, precisamos detê-lo agora, de uma forma ou de outra, antes que nada reste do país que queremos proteger.


*Angus Roxburgh é ex-correspondente da BBC em Moscou e ex-consultor do Kremlin. Ele é o autor de The Strongman: Vladimir Putin and the Struggle for Russia and Moscow Calling: Memoirs of a Foreign Correspondent

FONTE: The Guardian

Subscribe
Notify of
guest

291 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Casemiro
Casemiro
2 anos atrás

Ma, isso é óbvio.
Os russos com apenas 150 mil homens estão avançando e ocupando a Ucrânia, que está sendo desmantelada.
Não houve necessidade de mobilizar seu grande Exército.
E ainda teremos uma nova ofensiva russa, essa maior, que se iniciará nos próximos dias.
A situação ucraniana no sul de Kharkov e norte de Lugansk é extremamente grave.
Estão tendo muitas perdas e recuando para Kramatorsrk, que é uma cidade um pouco maior na região.
Se eles não saírem de lá serão cercados e provavelmente em um número muito grande o que fará de Mariupol ser um passeio no parque.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Kings, queria o que? Mobilização geral?
Com 150k fizeram trapalhadas atrás de trapalhadas, Putin e o comediante caíram na armadilha da OTAN, agora temos dois países ao caminho da falência, até vejo a Ucrânia falida, mas tem o apoio americano, a Rússia vai ser extorquida pela China…

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Meus caros… Boris Johnson foi acusado por um ex-chefe do exército polonês de “tentar o mal” e comprometer os esforços para apoiar a Ucrânia em sua guerra contra a Rússia , revelando que soldados ucranianos estavam recebendo treinamento na Polônia sobre como usar mísseis antiaéreos britânicos. O general Waldemar Skrzypczak, também ex-ministro júnior da Defesa, disse que os comentários do primeiro-ministro britânico podem ameaçar a segurança das tropas envolvidas com o conflito, agora em seu terceiro mês e não mostrando sinais de diminuir. Skrzypczak disse que Johnson revelou “um segredo militar” quando deu detalhes do plano de treinamento ucraniano durante… Read more »

George
George
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Escuta, da pra fazer um resumo? Ou já tem uma versão em filme?

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  George
2 anos atrás

Meu caro George,

é só passar direto para a sala dos desenhos animados logo a frente…

Grato!

Caerthal
Caerthal
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Não se concentre em adjetivos, foque nos fatos.

paulotd
paulotd
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Quem achou que a UE ia dizer não ao gás Russo, é fácil lacrar, mas a realidade de ter comida quentinha, indústrias funcionando, energia elétrica e conforto o europeu médio não quer abolir. E como o preço do gás aumentou muito, a Rússia está ganhando mais dinheiro do que nunca. Até o Rublo valorizou bastante esses dias.

Pelos menos uns 5 países já assinaram acordo para comprar gás em rublos E aquele que disse não tá comprando gás Russo pela Alemanha.Essa é a realidade nua e crua.

Last edited 2 anos atrás by paulotd
Casemiro
Casemiro
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Der Spiegel onde publicou que só há um meio de não faltar gás nas casas da Alemanha esse ano: Fechar as indústrias.
Tá feia a coisa.

E por falar em tá feio, essa é para os ucros., Russos tomaram as cidades de Turovo e Makarovo ao norte de Kharkov.
Estão se aproximando dessa capital pelo norte e leste.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

E outra.
Um dos civis que deixaram Azovstal declarou que existe, sim, um General ocidental lá.
Os russos suspeitam que ele seja canadense.
Será uma enorme vergonha sua captura.
E os russos estavam certos.
Os ucros estão fazendo civis como reféns.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Os russos estão tomando a cidade de Lyman.
Junto com ela, toneladas e toneladas de material ocidental.
Nesse ‘lote’, várias caixas fechadas de material.
Deste modo, Donetsk e Lugansk terão de criar os 1º EAACAO, ou seja, 1º Exército Armado Apenas com Armas Ocidentais.
Os M-113 eles estão dispensando.

kkkkkkk

https://southfront.org/russian-army-seized-loads-of-western-made-weapons-from-kiev-forces-in-donbass-photos/

George
George
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Diesel já está tudo certo. Fecharam um contrato bilionário com a Arábia Saudita e os EAU.

Casemiro
Casemiro
Reply to  George
2 anos atrás

Diesel pode comprar até no Brasil.
Problema é transportar e estocar.
Está tudo destruído.

https://www.estadao.com.br/internacional/ucrania-enfrenta-escassez-de-combustivel-apos-ataques-russos-a-refinarias/

Augusto
Augusto
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Não há o que se preocupar paulo, os americanos vão vender gás a preço de banana para os europeus.

Charle
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

De fato, a benevolência dos EUA para com a Ucrânia é algo sublime. Não há interesses ocultos em sua essência.

O Dragão mostra-se a que veio. Não há como esconder, seja para o bem ou para o mal.

O lobo em pele de cordeiro, entretanto, esconde-se em lânguidos olhares, falas e trejeitos angelicais.

Augusto
Augusto
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Exatamente e isso que está acontecendo RPiletti.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Quanto você ganha para ficar escrevendo neste blog? Está contratando?

César
Reply to  Palpiteiro
2 anos atrás

Imagina só o tempo livre desse sujeito pra ficar o dia inteiro todo dia aqui inventando um monte de perfil falsos só pra escrever todas essas besteiras. Até os russos cobram 500 libras por mês pra fazer isso. Alguma coisa o trol recebe, mas não é o valor que os coleguinhas dele na Rússia ganham.

LUIZ
LUIZ
Reply to  César
2 anos atrás

No Telegram da pra acompanhar com mais clareza a situação dessa guerra. O avanço russo continua e aumentou em muito as baixas ucranianas com perca enorme de soldados e armas.

Flanker
Flanker
Reply to  LUIZ
2 anos atrás

O que seria perca?

Eromaster
Eromaster
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Eles quis dizer perdas. Erro de digitação.

George
George
Reply to  Eromaster
2 anos atrás

Ou seria uma “perca” de bananas?

mac
mac
Reply to  Flanker
2 anos atrás

No meu dicionário, é peixe…

Casemiro
Casemiro
Reply to  LUIZ
2 anos atrás

A Ucrânia fará nova mobilização nacional.
Estima-se em 30% de aumento em relação às anteriores.
Muita perdas que provavelmente serão resposta com pessoal de ‘2ª linha’.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Palpiteiro
2 anos atrás

Eu comecei a acessar esses blogs em busca de notícias sobre negócios de aviação, que era o que me interessa.
Por que considero que o que tem importância é o dinheiro envolvido nessas transações.
Só que quando comecei a ler os comentários, eu vi tanta baboseira que resolvi participar para acalmar/desiludir alguns haters.
Acho que deu certo.
Mas, concordo contigo.
Vou passar a escrever menos, apenas trazendo notícias relevantes sobre a guerra.

César
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

¨¨Só que quando comecei a ler os comentários, eu vi tanta baboseira que resolvi participar para acalmar/desiludir alguns haters.¨¨
Disse o hater hiper-negativado que só escreve baboseira…

Canarinho
Canarinho
Reply to  César
2 anos atrás

Como se ser ”hipernegativado” significasse alguma coisa. Sou muito mais esse Casemiro, que tem posicoes mais factiveis, do que muitos que criticam ele, parecendo criancas, com adjetivos ridiculos

César
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Sei…. E vc é outro dos vários perfis do Kings, né não!? ¨Magina¨ então se vc liga ¨pras negativação¨.

César
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Magina se um trol vai ligar pra negativações, né outro perfil do Kings?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Pois é.
Tem negativo que a gente recebe que considero elogio
Podem negativar à vontade.
Não é que não ligue. Eu gosto.

Agora.
Postagem interessante do 1º de Maio.
Mensagem da Rússia aos povos da Grande Rússia e irmãos.

‘Makeevka, Donetsk, Tekstilshchiki, a cidade de Aleksin, Chechênia, Stavropol, Yenakevo, Gubkin, Kogalym, Kharkov – receba as saudações de domingo dos combatentes de Pyatnashka.
Especialmente você, filho de Kharkov, ouça seu pai. Não pegue em armas. Espere pelo seu pai.’

Os russos são claros
Ao pessoal de Kharkov: Espere pelo seu pai.
Os russos se aproximam de Kharkov.
São todos russos!

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Claro que tu gosta de negativações!! Só Isso explica tua mania de fazer o que tu faz aqui.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
César
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

¨Conversando¨ com outro perfil seu mesmo, Kings?

Eromaster
Eromaster
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Amigo Casemiro, não se preocupe com os negativos não. Vc geralmente traz pontos importantes, contrapondo fakes news que pessoal comentam aqui.

Por isso que alguns ficam bravinhos a ponto de explodir.rs

Last edited 2 anos atrás by Eromaster
Casemiro
Casemiro
Reply to  Eromaster
2 anos atrás

Notícias interessantes.

Kadyrov, O Terrível, chegou à fortaleza de Popasna.
Ele prometeu que vai limpar o que restou dos ucronazis, assim como fez em Mariupol.
Ontem chegaram unidades de cossacos da Criméia e hoje foram postados vídeos de captura de lança-foguetes pelo Batalhão Ural.
Esse pessoal é terrível!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Tem gente que precisa de like pra se sentir útil como forma de compensar a baixa estima kkkk

César
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

De baixa estima tu entende!

Eromaster
Eromaster
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Verdade!

Ramon
Ramon
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Caramba ele fala dele mesmo como se fosse um terceiro, kings vc precisa de um psiquiatra urgentemente.

George
George
Reply to  Ramon
2 anos atrás

Caso sério para o internação.

glasquis 7
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Só que quando comecei a ler os comentários, eu vi tanta baboseira que resolvi participar…”

Postando mais baboseira.

Pedro
Pedro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

“Vou passar a escrever menos”. Todos agradecem!

Casemiro
Casemiro
Reply to  Pedro
2 anos atrás

Eu prometi notícias mais relevantes.
Então toma mais uma.
Hoje foi postado vídeo de um sistema S-300 ucraniano completo destruído pelos russos em Lyman.
Soldados russos inspecionam os destroços.
Os russos estão ocupando essa região e se aproximam e preparam o cerco a Sieverodonetsk.

Agora.
Qual País mandou esse sistema?
Ainda não sabemos.
O que sabemos é: Chegou na Ucrânia é destruído.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Pega esse teu link e enfia por via retroanal.
Southfront = lixo russo

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Na verdade são quatro equipamentos.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Engraçado que os russos destroem equipamentos, tomam cidades, conquistam território, etc…mas, nâo passam do leste da Ucrânia. E tu, mente com a cara mais deslavada.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
2 anos atrás

‘Engraçado que os russos destroem equipamentos, tomam cidades, conquistam território, etc…’
E vcs continuam chorando, zurrando, mugindo e etc.
Aquiete-se!

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

As Forças Armadas da Ucrânia implantaram uma nova formação. A 60ª brigada mecanizada do corpo de reserva já foi vista na linha de contato na região perto do assentamento de Pologi, localizado no sul de Dnepropetrovsk. Provável que esteejam a utilizar os novos (novissimos rsrsrs) tanques fornecidos pelos poloneses. Essa não é a primeira formação criada nas Forças Armadas da Ucrânia após o início de do conflito. Anteriormente, tem-se notícias que o comando ucraniano enviou a 71ª brigada Jaeger, formada na cidade de Kremenchug, região de Poltava, para a batalha perto de Izyum.   É no Caldeirão de donbass que os russos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Perfeito.
Os ucronazis estão mandando suas reservas para o caldeirão.
Muitas perdas de homens e material.
É inútil (e macabro) postar vídeos de trincheiras destruídas e tomadas pelos russos.
Sem contar o material apreendido.
Esse NLAW é figurinha fácil nessas apreensões.
Não sei quantos os ingleses mandaram, mas os russos estão capturando aos montes.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Parece que o caldeirão está fervendo Casemiro,lí em várias mídias pró-russo e até ucraniana…

O negócio está fervendo e quando terminarem de temperar a carne no caldeirão, o prato será indigesto.

Eromaster
Eromaster
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Eu vi no canal partizan 1941

Casemiro
Casemiro
Reply to  Eromaster
2 anos atrás

Eu olho o IntelSlava, Wargonzo, Partizan1941 e Colonel Cassad.
Comentam e mostram os vídeos.
Agora, um dos melhores de análise e mapas é o do Iuri Podolaka no VK.
O único problema é que é em russo.
Mas, vc pode ter noção olhando o mapa dele e comparando com outro que tenha caracteres cirílicos e latinos.
Ele marca com precisão no mapa os avanços russos e recuos ucranianos, que é o que está ocorrendo atualmente.
E as notícias que ele postou hoje são muito boas para os russos.

Eromaster
Eromaster
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Show, Casemiro!

George
George
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Mas você prometeu escrever menos!

Casemiro
Casemiro
Reply to  George
2 anos atrás

Só que vc esqueceu que eu falei que era para ‘combater’ as baboseiras escritas aqui.
E vcs não param com elas.
É meu dever e obrigação.

Eromaster
Eromaster
Reply to  George
2 anos atrás

kkkkk

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Eu ví no telegram essa notícia ! Acho que oque existe é muita superestimação das vitórias ucranianas…

Mas a mídia ocidental está ao lado do Zé Lensky.

Querem informação,fotos e vídeos?! Entrem no telegram…

George
George
Reply to  Pedro
2 anos atrás

Amém

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Tu é tão lazarento que agora mente na cara dura!! xings, tu é pior que lixo!!

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Vá zurrar para sua genitora que ela é a única que entende esse seu palavreado..

George
George
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Obrigado. A gente agradece.

Bosco
Reply to  Palpiteiro
2 anos atrás

Ler o que o Toinho escreve pra mim é um alento.
Se já tive dúvidas da justeza do meu posicionamento político/ideológico, após esse episódio da invasão da Ucrânia pelo psicopata do Kremlin e com os comentários reveladores do Toinho e sua turma, eu tenho o mais absoluto orgulha de estar do lado que estou e acreditar no que acredito.
Continue Toinho se afundando no próprio “material fecal” que produz. Eu estou adorando.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Orgulho de ser um fracassado? Até agora não vi uma previsão tua se cumprir. O Kings pelo menos já acertou umas, já tu, zero.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O cara é um doente mental.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bem.
Pelo menos vc se limpa com seus manuais quando produz seu material, né?

LUIZ
LUIZ
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Cidadão o que ele escreve aqui vc pode acompanhar pelo Telegram em muitos canais disponíveis tanto da Ucrânia ou Rússia. É só filtrar as informações pra não cair em fake news. Pelo jeito vc acompanha essa guerra pelos xpecialistas da Casa Branca. Torcer contra a Rússia é torcer contra o Brasil. Se os EUA tiverem êxito na Ucrânia o Brasil será o primeiro alvo dos EUA na América do Sul. Torço firmemente que a Rússia humilhe os EUA e o Reino Unido. A Ucrânia não passa de uma grande bucha de canhão pra os interesses dos EUA. Destruir a Rússia,China… Read more »

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Mas não era uma passeio que acabaria em uma semana Kings ??

Passaram-se dois meses….

glasquis 7
Reply to  Plínio Jr
2 anos atrás

Mas, acaso vc não sabia que a semana Russa tem mais de 30 dias???

India-Mike
India-Mike
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Exatamente. Isso é herança dos tempos soviéticos como forma de aumentar a produtividade, reduzir as pausas de descanso e poder enfrentar os imperialistas.

Após muita discussão ficou definida como uma semana equivalente a uma década 😉

Casemiro
Casemiro
Reply to  Plínio Jr
2 anos atrás

Que mané passeio!
Os russos falaram que iam invadir, invadiram e estão tomando território.
Que horas são?
17:22 h.
E agora?
17:23 h.
Os russos tomaram mais uma parte do território ucraniano.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

“Ma, isso é óbvio.”
Também concordo. Já passou da hora de is pauses livres efetuarem um ataque massivo contra os russis e os expulsarem de lá.
Ameaça nuclear?
Tem de dar resposta dura: se os russos atacarem com armas nucleares, os ataques à Rússia devem ser devastadores.
Se tivessem feito isso desde o começo, nem invasão teria havido.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

A mediastream pro nazotan já começou a nova faze de retóricas para o conflito que a Ucrânia esta perdendo, porem os Russos estão perdendo mais se continuarem a conquistar ainda mais territórios, mas não oculta o principal motivo que é o tamanho da crise que jogou no colo da UE.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Exatamente. Vc tem bons argumentos, pena que é comunista rsrs..

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

O argumento russo é muito similar ao da Alemanha nazista quando o EUA forneceu armamento para o Reino Unido:

“Estamos preparando uma grande ofensiva na costa do Reino Unido, A Luftwaffe está nos céus de Londres, parem de fornecer armas ou seremos obrigados a matar ainda mais.”

Nada de novo no mundo!

Casemiro
Casemiro
Reply to  Guilherme Leite
2 anos atrás

Só que os alemães não atravessaram o Canal da Mancha.
Os russos já estão na Ucrânia avançando e se enraizando.
Muito diferente.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Avançando onde, lazarento? Já tem mais de 2 meses e eles não passaram do leste ucraniano. No começo se aventuraram ao oeste e foram corridos de lá.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Não são apenas 150mil militares e a força constitui 3/4 de todos os BTG’s russos disponíveis, conforme Rob Lee, analista militar focado na política de defesa russa.

Não há muito mais a mobilizar, embora o kings insista em tentar alterar a realidade por meio de repetição de comentários.

O fato é que estão lutando nas suas fronteiras e enfrentando dificuldades contra um país com as forças armadas muito inferiores (embora o suporte material ocidental).

Casemiro
Casemiro
Reply to  Mercenário
2 anos atrás

São 150 mil russos contra 600 mil ucranianos.
E os ucros estão na defensiva e perdendo territórios todos os dias.
Não sei que ‘vitória’ ucraniana é essa.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Não sei que perda de território ucraniano é essa, isso sim.

PACRF
PACRF
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Lembra que houve uma verdadeira romaria de chefes de estado e chanceleres ocidentes tentando demover o Putin dessa idéia absurda de invadir a Ucrânia?

Nilo
Nilo
Reply to  PACRF
2 anos atrás

Ouça o que diz esse vídeo, e a repercussão dos acontecimentos no Brasil:
Comandante Farinazzo:
https://www.youtube.com/watch?v=0_h-Ve-N3ng

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

De Novo esse cara? Vocês idolatram ele com qual fundamento?

Rogério
Rogério
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Farinazzo não acerta uma desde o inicio da pandemia, kkkkkk

Bosco
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Sem falar que ele é meio… chatinho! Parece um primo que eu tenho…

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ele vivia dizendo em seus vídeos para o brasileiro não apoiar essas invasões por grandes potências, ae o que ele me faz? Passa pano para invasão russa na Ucrânia.

Se vende de “direita”, mas se filiou ao PDT e sempre que pode puxa o saco do Ciro Gomes e o Aldo Rabelo, e agora está inclinado com as ideias do Dugin.

Se faz de bonzinho e vai levando o pessoal na conversa, é esse tipo de gente que tem que ficar de olhos bem abertos pq pode querer entrar na política, ae depois é só ferroada!!

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Seu primo e vc tem muitas coisas em comum né.

Thiago
Thiago
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Tu tem saco para escutar uma hora de b##sta pura ? Não sei o que é pior : a turma do chapéu de alumínio que ele crítica ou os seguidores dele que transformaram a cabeça em penico para ele b##stejar .

Thiago
Thiago
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Agora entendo a péssima situação da MB, com oficiais desse nível não podia ser diferente.

mac
mac
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Coma Andante Farinhaço…

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Acho que esse número de 150K não existe mais, os russos tiveram baixas impressionantes.
E mesmo que não tivessem, muito mais tropas russas já foram enviadas a ucrânia, o número real deve ser maior que 150K.

O Chato
O Chato
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Até ontem, falava-se em pouco mais de 90 BTGs em atividade em território Ucraniano, o que daria menos de 100 mil militares russos (parece que cada BTG tem até 1000 membros). Além disso, desses 90 e poucos BTGs, uma parte é colcha de retalhos, formada a partir de BTGs que sofreram grandes baixas na primeira fase do conflito, logo, não sei o que comentar sobre sua composição (números, capacidade, etc). Na prática, mesmo se somarmos esses “menos de 100 mil” às forças separatistas (cerca de 30 mil, se a Wikipedia estiver correta e eles ainda não tiverem sofrido pesadas baixas),… Read more »

Casemiro
Casemiro
Reply to  O Chato
2 anos atrás

A Rússia tem um Exército enorme e com reservas maiores ainda.
Só que ela não quer usar, pois pensa que o conflito pode aumentar e envolver a OTAN.
Note que até armas mais modernas estão guardadas ou muito pouco usadas como os T-90, Su-35, os poderosos Tupolevs e etc.
O máximo que ela fez foi testar algumas poucas vezes seu armamento de ponta, como o Kinzhal.
E com sucesso.
De resto, segue na operação de desgastar e causar danos ao ucronazis.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Os próprios ucranianos dizem que na região de Izyum tem apenas 25 mil russos.
A Ucrânia tem ampla superioridade numérica lá
A Rússia poderia colocar, fácil, 250 mil homens naquela região.
Não sei o porquê de não fazerem isso.
Mas, mesmo assim estão destruindo os inimigos e avançando.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Avançando pra onde, se não saem do leste ucraniano?

O Chato
O Chato
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Tirariam esses “250 mil homens” de onde? Não vejo isso acontecendo sem convocarem reservistas, pois, se forem retirar ainda mais tropas de outras regiões, tendem a deixar grandes áreas do país desprotegidas. Além disso, teriam eles capacidade logística para fazerem isso rápido e “fácil”? Só para moverem o efetivo inicial – inferior a 250 mil – foram necessárias semanas. Seriam também capazes de suprir essas unidades no campo de batalha? Pois, mesmo hoje, parecem ainda não ter sanado completamente suas dificuldades logísticas. Teriam também equipamento em estado operacional para isso? Enfim, a não ser que o conflito se expanda (ou… Read more »

Last edited 2 anos atrás by O Chato
Casemiro
Casemiro
Reply to  O Chato
2 anos atrás

Em uma guerra total, teria de ser feito.
Vejamos o exemplo da 2ª Guerra, onde a URSS fez uma mobilização total.
A Ofensiva do Dniepr (nesse mesmo local atual) em 1943 contou com 2.600.000 soviéticos.
Era uma guerra total. De mobilização.
Bem diferente dessa operação especial com apenas 150.000 homens.
Mas, se a Rússia se envolver uma guerra contra a OTAN, certamente ela chamará milhões de soldados.
Contra a Ucrânia, está longe de precisar.

suTerminator
suTerminator
Reply to  O Chato
2 anos atrás

Crimeia

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

A Rússia tem dinheiro e mantimentos para alimentar e municiar um contigente maior do que isso em um ataque?

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
Casemiro
Casemiro
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Eu acho que ela não quer, justamente, mobilizar muitos recursos.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Que mané ocupando a Ucrânia! Os russos estão só no leste ucraniano….deixa de ser tão lazarento…

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
2 anos atrás

E o leste (e sul da Ucrânia) fica onde?
Em Santa Maria.
Vai dormir, desorientado!

Oseias
Oseias
2 anos atrás

Negociem as fronteiras da Ucrania agora, que em cinco anos estarão negociando as fronteiras dos países bálticos e em dez anos a fronteira da Polonia.
A lição vergonhosa de Chamberlain foi aprendida, negociar com invasores só estimula ainda mais suas ações agressivas.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Oseias
2 anos atrás

E a lição de Zhukov não foi aprendida pelos ocidentais.
Essa guerra está perdida pela Ucrânia desde 24/02/22.
Ou 2014, como queira.
Não há chances para ela.

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Vai lá na Ucrânia e veja se ela está tão perdida assim, fácil falar as besteiras que comenta do outro lado da tela

LUIZ
LUIZ
Reply to  Plínio Jr
2 anos atrás

No Telegram da pra ter uma noção melhor dessa guerra e a situação da Ucrânia não é boa.

Flanker
Flanker
Reply to  LUIZ
2 anos atrás

O Telegram é um amontoado de lunáticos…nada além disso.

Oseias
Oseias
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Zhukov foi acusado por Stalin de “glorificação pessoal”, “pilhagem” e diversos outros atos “ilegais”, foi rebaixado e jogado num buraco nos montes Urais, depois de ter sido herói da União Soviética. Se tornou um “perigo” para o regime porque era muito admirado pelo povo. Só conseguiu algum alento no fim da vida porque Stalin morreu (ou foi “morrido”). A lição de Zhukov tem que se aprendida é pelos generais russos. Os ditadores do kremlin não são patriotas, são vermes sedentos por poder que usam e descartam os militares russos conforme for conveniente. E é bom que nenhum general russo seja… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Piór está a Russia. Vai afundat mais rapido que o Moskva.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Oseias
2 anos atrás

Unica negociação que veremos é a Russia pedindo empréstimo para o FMI

Mafix
Mafix
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Na verdade sera para China ou vai vender parte da Russia para China em troca de dinheiro …

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Melhor eles nem perderem tempo. Do FMI eles não vão ver um centavo

Casemiro
Casemiro
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

A Alemanha está na frente da fila.

Guerra da Ucrânia: Alemanha vai pedir empréstimo de 40 bilhões de euros.

https://www.youtube.com/watch?v=YErx-TXoQ24

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

O empréstimo da Alemanha vai ser aceito, o da Rússia não kkkk

JVM
JVM
Reply to  Oseias
2 anos atrás
Zorann
Zorann
Reply to  Oseias
2 anos atrás

Quanta asneira….fonte: devaneios da minha cabeça

Plínio Jr
Plínio Jr
2 anos atrás

O que muitos não entendem é que ao invadir a Ucrânia de forma criminosa como foi feito, abre um precedente perigoso para toda a Europa caso nada for feito, já vimos este filme no século passado, com as ações da Alemanha nazista antes da guerra e posteriormente com a invasão da Polônia..

Os países que sofreram nas mãos de nazistas e comunistas posteriormente, sabem perfeitamente disto…

Casemiro
Casemiro
Reply to  Plínio Jr
2 anos atrás

Não foi aberto precedente nenhum, pois nenhum outro país europeu com fronteiras com a Rússia tem um governo cheio de nazistas.
A Rússia está providenciando a desnazificação.
Fique tranquilo.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

A Rússia tem no governo um monte de nazistas e pelo visto nada foi feito néh….

Este papo de desnazificação é conto de fadas Kings… ainda insiste nisto ?

naval762
naval762
2 anos atrás

Putin mandou um jornalista passar o pedido de arrego?! Agora já era, fala pro teu handler nick do kings.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Ninguém vai deixar os nazistas irem, não haverá corredores humanitários para eles. A única chance para eles é se render, garantiu o Putin, dali mosca não sai. No momento, Azov está implorando para pelo menos evacuar os feridos e as esposas/famílias de Azov, junto com militantes do batalhão AZOV, na chamtagem usam até o Papa Francisco. Qualquer coisa pode acontecer, mas há uma chance de que toda a saga Azovstal termine no próximo dia ou dois. A planta parece cercada, pois as forças russas capturaram tudo, exceto o complexo principal, onde todos estão escondidos. Já se sabe que o número de… Read more »

César
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Então na sua cabeça de bagre o ¨bondoso¨ Putin esta mesmo bombardenado a torto e a direito a Ucrânia só pra livrar o país dos maldosos nazistas? Que ¨baguio¨ é esse que vcs consomem, perfil do Kings?

Nilo
Nilo
Reply to  César
2 anos atrás

Isso é coisa da sua cabeça, tira o chapéu de alumínio.
Isso não pode aontecer, os russos são os demonios ((Mariupol hoje, aulas voltando ao normal):

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Rogério
Rogério
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Claro, amanhã invadem parte do Brasil ai as aulas voltam e tá tudo “serto”

Nilo
Nilo
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Quem tem interesse nas riquesas da Amazônia e que transforma-la em um Jardim Botânico para suas gerações futuras? rsrsrsr

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Riquesas? Quem sabe tu aproveita e volta às aulas em Mariupol também? Kkkkkkmm

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
2 anos atrás

‘Tu aproveita e volta’?
Prezado.
Aqui é um site onde utilizamos a linguagem coloquial.
Não é exigida a norma culta.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Mas a régua continua torta neh ??? Celebrar genocidio de civis ucranianos pode …desde que seja a Rússia fazendo Celebrar o roubo de ativos ucranianos pode … desde que seja a Rússia fazendo Celebrar uma invasão a Taiwan … desde que seja a China fazendo Seu compasso moral e ético flutua aonde a bandeira vermelha trêmula em detrimento do que eh descente, humano e correto. Te convido a sair do Brasil. Você contribuirá muito mais para o regime cubano / venezuelano / russo / chinês / Coreia do Norte. Com relação ao mundo civilizado ocidental, não precisa de cidadãos como… Read more »

Canarinho
Canarinho
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Acho que vc nao entendeu o que o cara quis falar

Nilo
Nilo
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Os interesses do Brasil deve se sobrepõe as da Ucrânia, dos EUA e da Rússia.
Não deve existir empatia com um governante que coloca a existência de seu pais em solvencia.
“As aulas voltam e esta tudo certo””, pergunte isso para os cem mil que ficaram em Mariupol, por que estão COMvivendo com os invasores sanguinarios.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Foto de ontem em Mariupol: COMvivendo com os invasores sanguinarios.

Bosco
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nilo,
Você sempre me pareceu um sujeito inteligente. Faz isso não!

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Congratulações. Preparemos os nossos velhos (conservadores) corações para o que estar por vir, o século 21 será uma época de crescentes tensões políticas e militares. o último hurro da velha ordem?….. Os países ocidentais perderão influência no mundo até 2040, disse o colunista do Washington Post Henry Olsen em um novo artigo. O crescimento econômico da Índia e da China até 2040 anulará a hegemonia do Ocidente. Ele observou que, em 2020, a União Europeia, a maioria dos países da OTAN, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Suíça e Cingapura representaram 79,4% do PIB global, razão pela qual… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

E eu estarei vivo para assistir!
Hurra!!!!!!

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Em 2020 eles tinham 79,4% do PIB global e agora, menos de 2 anos depois, tem 60,4%?? Pode isso, Arnaldo??

Rogério
Rogério
Reply to  Flanker
2 anos atrás

O legal e falarem paises ocidentais e depois colocarem na lista Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan e Cingapura.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Ele não lê essas fonte pois pode derreter o chapéu.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Em qual manual seu está escrito que a região de Mariupol é russa e vai ser anexada à Federação, assim como toda Donetsk?
Procure aí.
Se não achar, use umas páginas para enxugar as lágrimas.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Essa foto mostra a realidade. Vc não gosta porquê os russos não foram pra matar civis. Foram pra limpar a Ucrânia ou parte leste dos neonazistas. A população dessa região está agradecendo os russos.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Ahã! Todo mundo acredita.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Cara, aprende a escrever primeiro, depois tu comenta.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Acho que o sujeito não entende quase nada de nada, né?
kkkkkk

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Tu te rebaixou ao nível do xings? Mentindo na cara dura??

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Vai tomar sua cuia de chimarrão e tirar um cochilo que hoje é domingo.
Mas, não exagere na erva.
Ok?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Começa a limpeza de Mariupol.
As ruas principais estão limpas e liberadas.
O Ministério da Construção (acho que é isso) começou a enviar material para a reconstrução dos prédios que podem ser recuperados.
Algumas escolas estão sendo reabertas e com ensino do russo.
O importante porto está começando a voltar à operação.
São excelentes noticias.

https://t.me/milchronicles/383

LUIZ
LUIZ
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Depois que a Rússia se consolidar nessas áreas conquistadas vai se desenvolver a Crimeia como esta sendo.

Last edited 2 anos atrás by LUIZ
George
George
Reply to  César
2 anos atrás

A Rússia vai acabar com os “nazistas” que estão na Ucrânia. Basta matar a população inteira da Ucrânia. É assim que Putin pensa.

Casemiro
Casemiro
Reply to  George
2 anos atrás

E vc está com pena?
Leva um para casa.
Tadinho do nazi.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Ah Nilo para turma do chapeleta de alumínio não existe neonazista na Ucrânia esse batalhão só tem cara legal que é incapaz de cometer assassinato.
Não sei se vai haver pragmatismo dos Russos em deixar esses ratos da nazotan entocado na usina serem objeto de negociação, se bem que pela qte de rato graúdo até seja possível.

César
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Olha aí o outro perfil do palhaço. Como tem muito tempo livre de ócio sem fazer nada o desocupado sonha com uma (fala sério!) ¨União das Republicas Socialistas Sul Americanas¨. Falta de serviço dá nisso!

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  César
2 anos atrás

Ele é comunista né.. Esse vermelho dele aí…

Flanker
Flanker
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

Ele é socialista…usa uma das imagens dessa entidade (ursal) no seu nick. E, pela imagem, há ali junto o símbolo do comunismo….bem ali embaixo, a foice e o martelo. Eu tenho aversão aos abilolados que vêem comunismo em tudo…mas, esse cidadão e esse símbolo, são comunistas e socialistas….ou seja, vivem de passado, coisas mofadas e corroídas.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Lamentável…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  César
2 anos atrás

Pois é os editores do blog gostam de vc

César
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Só sei que a gigantesca maioria dos comentaristas aqui, tirando os vários perfis do Kings e uma meia dúzia de alucinado putinete, não gostam de vc! Aliás, parasita como tu acho que até a sua família não, né verdade!?

Flanker
Flanker
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

E pra ti, papagaio patinete, só existem neonazistas na Ucrânia. Nada mais.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Chapeleta de aluminio quem esta usado e você, os Russos sao piores que os supostos nazis ucranianos, pois nunca houve uma agressão ucraniana e mesmo assim a Russia destruiu td por lá, isso levando em consideração a motivação russa, mas isso não cola mais, a Russia é so um paria que esta roubando e matando por territorio como a Alemanha nazista.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

ja tem video de comboios transportando grãos da Ucrania p/ Russia, Holodomor Parte 2.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Prezado Nilo

Como prometi, um vídeo interessante de operação noturna das forças especiais russas destruindo uma fortificação ucraniana.
O castor que passou correndo, não se feriu.
Já os ucronazis……

https://t.me/RVvoenkor/10429

É incrível.
Parece mesmo um vídeo game, mas é real.

dfa
dfa
2 anos atrás

O Ocidente não interviu nem na Geórgia ou Crimeia. Putin pensou que poderia continuar a fazer o que queria. Hoje Ucrânia, amanhã Moldávia… Só que ferrou… A Ucrânia é um vespeiro que a Rússia não consegue dominar e que está a mostrar os pés de barro do Urso russo. Putin até pode não querer desistir, mas suas forças armadas tem uma capacidade limitada. Volto a escrever, não fosse os artefatos nucleares e a sua frota submarina, a Rússia seria uma potência regional pouco acima do nível da França ou Turquia. Mas concordo que está guerra já dura a demasiado tempo,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by dfa
Zabumba
Zabumba
Reply to  dfa
2 anos atrás

Blá blá blá blá….quantos soldados naziotan morreram, onde encontrar na internet… responde aí…não vai ter resposta…para de mexer no teclado e comer pipoca.. a realidade é dura pois mexe com sentimentos que você não tem controle.

Casemiro
Casemiro
Reply to  dfa
2 anos atrás

Que mané vespeiro.
Estou cansado de ver vídeos e fotos de (literalmente) pilhas de cadáveres de ucranianos que são deixados para trás.
Os nazis nem se preocupam em levá-los para um enterro decente.
Ou, então, não dá tempo mesmo ou não sobra ninguém para levá-los.
Está se tornando uma carnificina.

Rogério
Rogério
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Putim o maior carnificeiro do seculo 21!!

Bosco
Reply to  Rogério
2 anos atrás

É só eu quem acha que o Toinho tá surtado ou tem mais alguém? O cara tá pinelzinho de tudo , coitado.

Zorann
Zorann
2 anos atrás

É oque estava comentando no outro post. Não se iludam: ao deixarem a Rússia sem saída, deixam a Rússia sem ter nada a perder. A possibilidade do uso de armas nucleares aumenta a cada dia. A Rússia não vai ser derrotada sem fazer nada. A Ucrânia não tem como vencer esta guerra. O conflito irá se prolongar, talvez por anos, satisfazendo o desejo americano de enfraquecer a Rússia, mas sem salvar a Ucrânia da destruição. As chances da Ucrânia ser completamente devastada aumentam a medida que mais armas ocidentais chegam a Ucrânia e o conflito se arrasta. A população foge.… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Zorann
2 anos atrás

Concordo em parte com seu argumento, se o objetivo for a conquista de território do Donbas até onde se possa estabelecer uma posição de defesa, então os Russos estão concluindo seu objetivo.
No campo geoeconômico após a ocupação dessa área e estabilizado o conflito devera ser objeto de investimento para recuperação das capacidade produtivas gerando desenvolvimento.
De certa maneira as perdas materiais serão reposta ja a vida das pessoas que estão envolvidas nessa guerra as perdas serão irremediáveis.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

ARussia nao tem dinho nem para alimentar seus soldados e nem encher os tanques de combustível.
Você está falando baboseiras, outra vêz .

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Tadeu quem escreve baboseira que é incapaz de comentar alguma análise com algum fato objetivo, leia alguns comentário de quem é adesista pró NATO que até tem elementos a serem levados a uma reflexão, faz um esforço que uma hora vc consegue.

César
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

¨¨quem escreve baboseira que é incapaz de comentar alguma análise com algum fato objetivo¨¨
Fala a verdade! tu escreveu isso se olhando no espelho, não é não!?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

A Rússia está aumentando as entregas de gás em 20% para a China esse ano.
Ano que vem será mais ainda.
Com relação à ‘Novorossiya’, devemos lembrar que a Rússia ficará com as melhores terras para agricultura e as reservas minerais do País.
Além de todas as saídas para o mar.
A antiga Ucrânia acabou.

Rogério
Rogério
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Com a mortandade em alta na europa a demanda por comida não e problema.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Bicho a França é produtora de alimento pode suprir boa parte do que a Europa precisa a questão não é de produto mas sim o quanto custa para os assalariados comprarem.

George
George
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Mentira. Mostra a fonte. Tudo balela.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Voce está celebrando o imperialismo russo pois ficará com as melhores terras ucranianas???
Os russos roubando ativos de outros países e você acha bonito ???

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Se esse é o objetivo da Rússia a conquista desses território, pelo menos é que se evidencia então será preciso estabilizar a região para poder usar esses recursos pelos Russos do Donbas.
Sobre a entrega de gás eu não acharia impossível que ocorresse pois capacidade para isso a Rússia tem.

Nilo
Nilo
Reply to  Zorann
2 anos atrás

Congratulações, os Estados Unidos não errou, acertou na sua abordagem, que é a de desgastar a Rússia militarmentes e colocar a Rússia em uma situação em que tenha como única altenativa o uso de armas nucleares táticas em território ucraniano, isso derrubaria de vez as relações da Rússia com a Europa, essa seria a cereja do bolo para os americanos. Tanto europeus como americanos sabem que a Ucrânia sai desse conflito derrotado das mãos do Zelensky, o que não se sabe é quanto de território vão perder. Até os poloneses já estão busccando oportunidade de ganho em território ucraniano. Quanto… Read more »

cerberosph
cerberosph
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Os EUA erraram ao não verem que a Rússia não é o seu antigo arqui inimigo URSS e ao se verem com um novo arqui inimigo, China, que esta ganhando o jogo justamente no plano em que eram mestre, o econômico, e ao não saberem como lidar com isso, ao invés de cooptar a Rússia, ou pelo menos deixá-la neutra, se meteu numa de sangrar o antigo arqui inimigo para mostrar força política que estava em frangalhos dados os últimos acontecimentos como o Afeganistão. Só que com isso jogaram no colo da China o que sobrar da Rússia ao mesmo… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  cerberosph
2 anos atrás

Esta rolando a festa, vai rolar, o Trump tentou avisar. Isso parece uma música rsrs

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Zorann
2 anos atrás

A Rússia vai perdêr a guerra e vai para casa, ou a Russia vai perdêr o que ainda sobra de sua civilização.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Henrique
Henrique
Reply to  Zorann
2 anos atrás

De fato Zorann, a diplomacia atual foi pro lixo há muito tempo com a turma ideológica assumindo grandes nações sem saber lidar com potências, ditas “adversárias”, como Rússia e China. Essa guerra nem deveria ter acontecido se houvessem políticos ou estadistas mais competentes e menos comprometidos com suas pautas ideológicas financiadas pela indústria de defesa e grandes grupos econômicos. Estão usando a Ucrânia para enfraquecer a Rússia e estão, de fato, se lixando para aquele país pois os objetivos não são serem bonzinhos com o “povo ucraniano” o que é uma lástima e isso só dá mais combustível para a… Read more »

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Mais um general russo foi-se.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

E dai? Isso se chama guerra, e nela se preveem perdas de ambos os lados.

George
George
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

Só nas guerras da Rússia que se perde tanto general assim.

Zabumba
Zabumba
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Apareceu a Mãe Diná pouco se lê pouco se compreende e a toda hora.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

A fake news do momento é que o Chefe do Estado Maior da Rússia tinha sido ferido em Izyum.
Mas foi tão ‘pesada’ que os próprios ucronazis tiveram de desmentir.
Mas o que não é fake é que os temíveis chechenos chegaram para a limpeza da estratégica fortaleza de Popasnaya.
Isso abrirá caminho para o tão esperado cerco ao ‘Bolsão de Kursk’ (lembra do outro post?
Como eu disse, para os ucronazis será a sua Stalingrado.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

O que não é fake é que o Major General Andrei Simonov foi morto, sendo já confirmado pelo Estado Russo.
Também não é fake que os chechenos são tão terríveis que estão matando os próprios russos. Um grupo de chechenos entraram em um hospital onde estavam internados soldados russos e executaram todos os feridos.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

”O ocidente deve agir para acabar com esta guerra agora.” Como se o ocidente realmente quisesse reagir com ”força total” para acabar com a guerra. É nítido que o ocidente pressiona o Zelensky para que ele continue resistindo à guerra. De fato, armar a Ucrânia só a destruirá, pois quanto mais a armam, mais a Rússia responde com muita intensidade e agressividade. Não há outra saída, para cessar esta guerra o ocidente precisa reconhecer Donbass e a Crimeia como sendo territórios da Rússia, e garantir que a Ucrânia não adentre ao bloco da OTAN. O ocidente pode até negociar a… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

Então para que serviu a Invasão?
Já não entrava na OTAN devido a conflitos territoriais e talvez com o veto de países mais próximos de Putin. E grande parte das províncias separatistas já eram controladas pela Rússia.
E lembro que foi um acordo de comércio com a UE que Putin “vetou”…

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

A Rússia invadiu a Ucrânia porque o ocidente ficou pressionando o tempo todo para a Ucrânia adentrar a OTAN, mesmo com a Rússia reconhecendo Donbass e Crimeia, e isso é uma clara ameaça à segurança da Rússia. O Putin visa a segurança da Rússia, porém o ocidente não quis abrir mão da Ucrânia ter que adentrar ao bloco da OTAN, nisso, causou desconforto por parte da Rússia, e aí quando o Putin viu que as negociações não estavam indo bem, então ele decidiu tomar uma atitude invadindo a Ucrânia a fim de desmilitarizar aquele país, para que o mesmo não… Read more »

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Até que enfim alguem lucido.

India-Mike
India-Mike
2 anos atrás

Acho curiosa a ingenuidade do articulista. Ele escreve como se a Otan e os governos ocidentais não soubessem disso.

Para a Otan, na lógica perversa da guerra, um cessar fogo não é necessariamente interessante e é evidente que quanto mais a Rússia sangrar, melhor. Infelizmente a Ucrânia é dano colateral, assim como tb o foram o Afeganistão na campanha soviética e com sinais trocados Coréia, Vietnã etc

A guerra é sempre horrível, e os interesses de qq das partes raramente são humanitários.

Zabumba
Zabumba
Reply to  India-Mike
2 anos atrás

Responde aí…quem está pagando a conta?

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
2 anos atrás

Quem destruirá a Ucrânia é a Rússia. Vamos para com esse revisionismo, essa malabarismo para justificar o injustificável.
Um país invade o outro e a culpa agora é de quem tenta ajudar??? Ah, pelo amor de deus!

Calango
Calango
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

O texto não diz que os países ocidentais (leia-se: EUA e seus satélites europeus) são os culpados diretos por essa situação, mas sim que a política ocidental em relação a esse conflito — isto é, a ideia de usar os ucranianos como bucha de canhão para enfraquecer a Rússia em vez de incentivar uma saída diplomática — está contribuindo para a destruição da Ucrânia. Você pode achar o que quiser sobre o autor ou sobre o texto, mas isso é indiscutivelmente um fato claro. Não é só em Moscou que os tambores da guerra estão soando: em Washington eles também… Read more »

Zorann
Zorann
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

Esse não leu o texto.

Henrique
Henrique
Reply to  Zorann
2 anos atrás

Se leu não entendeu…

Canarinho
Canarinho
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

O que voces tem uma dificuldade cronica em entender e que existe um contexto por tras que fomentou o inicio dessa guerra. A Russia atacou primeiro porque seu alto comando e inteligencia julgaram que o melhor ataque e a defesa, e se fez valer dessa maxima, antes que a UCrania com 2000 Km de fronteira seca fosse entupida de armas nucleares da OTAN. Entendeu???? Mas vou desenhar para voce. Voce esta andando na rua e ve um criminoso fazendo um movimento suspeito como se fosse sacar uma arma. voce vai esperar ele atirar ou vai agir (caso tbm estivesse armado)… Read more »

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Canarinho
2 anos atrás

pipipi popopo contexto, eu sou lambe bolas do putin

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Se a Rússia retirar suas tropas da Ucrânia, a guerra também acaba.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

E por falar em tropas, a Ucrânia deve anunciar que vai aumentar em 30% a convocação de reservistas.
Estão dizendo que é por causa das novas armas que estão chegando.
Eu tenho certeza que é por causa das grandes perdas sofridas.
Lembre-se que as melhores tropas ucronazis estão agora em Donbass e sua perda (ou dilapidação, como está acontecendo) será catastrófica para o País.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Casemiro
2 anos atrás

Lembrando que os russos já haviam feito isto antes (convocar reservistas) após a surra (ops…retirada estratégica) que levaram a caminho de Kiev e em outras frentes….

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Para chegar a um meio termo, a Ucrânia poderia reconhecer a Criméia e parte de Donbaas como russas. E assinar algum documento se comprometendo a não entrar na OTAn (salvo) em ataque direto russo. (OU seja um país neutro)
Do lado Russo ficaria proposto tbm que jamais em hipótese nenhuma iriam atacar a Ucrânia.
Mas como sabemos que acordo e documentos são facilmente burlados, fica difícil saber como isso vai terminar.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Mas está a partir do princípio que o objetivo da invasão é evitar a adesão à OTAN e as regiões separatistas, algo que já tinha conseguido antes da invasão.

Putin quer mais do que isso e talvez tenha ganho mais algum tempo no poder com esta invasão.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Não há mais como fazer isso.
A Rússia vai ocupar o leste e sul da Ucrânia.
Já está até utilizando o russo e o rublo por lá.
Ninguém pode mais confiar nos ucranianos.
Eles tiveram a chance e a desperdiçaram.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Simples…

Só a Rússia sair da Ucrânia, que a guerra acabará imediatamente.

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Martins Ferreira
Thiago
Thiago
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Tão óbvio que até uma criança entenderia. Esses analistas que alegam que Ocidente deveria agir parar acabar a guerra na realidade querem que entreguem a Ucrânia para os russos. Largar os ucranianos ao próprio destino. Posição legítima de quem não quer assumir esse BO e está preocupado com as consequências desse conflito. Porém o vergonhoso é se esconder atrás de argumentações humanitárias e pacifistas. O Ocidente não tem como parar a guerra, o máximo que pode fazer é largar os ucranianos . O único que pode parar o conflito é o Putin, que começou e contínua com suas operações militares.… Read more »

Thiago
Thiago
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Tão óbvio que até uma criança entenderia. Esses analistas que alegam que Ocidente deveria agir parar acabar a guerra na realidade querem que entreguem a Ucrânia para os russos. Largar os ucranianos ao próprio destino. Posição legítima de quem não quer assumir esse BO e está preocupado com as consequências desse conflito. Porém o vergonhoso é se esconder atrás de argumentações humanitárias e pacifistas. O Ocidente não tem como parar a guerra, o máximo que pode fazer é largar os ucranianos . O único que pode parar o conflito é o Putin, que começou e contínua com suas operações militares.… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Thiago
carcara_br
carcara_br
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Fácil bancar a proposta do sofá. Vai pra Mariopol falar isso na cara de um russo hehehe.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

E você acha que o russo está lá pq quer ? Nem a desculpa da desnazificação cola mais.

Nilo
Nilo
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Vamos ter circo?, com o contorcionista Zelensky (“é um showman”):
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky anunciou o início da evacuação de civis de Azovstal em Mariupol. Como se ele tivesse no ccomando? rsrsrsr
Segundo ele, o primeiro grupo de  cerca de 100 pessoas já se dirige ao território controlado por Kiev.
“Amanhã vamos encontrá-los em Zaporozhye”, disse Zelensky.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

E pior.
Declarou como inoperante os portos de Mariupol, Berdiansky e outros no Mar de Azov.

Dizem que ele usa substâncias perigosas, mas está abusando.

kkkkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Mais de quarenta civis deixam a area da usina siderurgica. Os ratos ainda permanecem lá.
https://www.youtube.com/watch?v=L62nHVZPeLU

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sim, a fazer o cerco…

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Atualizando: Já se fala em 80 civis que conseguiram se retirar da fábrica de Azovstal. E as pessoas que desejavam partir para as áreas controladas pelo regime de Kiev foram entregues a representantes da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Logo teremos novidades dos ratos nazistas.
https://rg.ru/2022/05/01/evakuaciya-grazhdanskih-azovstal-video.html

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Exatamente, vamos ver se os ratos nazis os deixam passar ou se os mandam para a Sibéria.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Tem um General ocidental preso lá embaixo.
O ratão vai ter de sair.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Exatamente. Querem que a vítima ceda. Quem tem que ir embora com o rabinho entre as pernas é a Rússia.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Por que Israel não devolve Golã para a Síria?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Da uma estudada na guerra dos seis dias.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Vai sair porque?? aviso não faltou.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

pq nao é o pais deles, são invasores. Invasores, assassinos e imperialistas. Ja tem ate ufanistas dizendo em eurasia de Lisboa ate Vladivostok. Sem noção esses ai.

Last edited 2 anos atrás by Rogério
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Se tem ufanista é porque tem elementos objetivos para que essa ideia encontre ressonância porem seria interessante de onde vem esse conteúdo.
Sobre a Russia ser imperialista vejamos, quantas bases a Russia em todo mundo? quantas empresas Russas no exterior monopoliza algum bem primário do qual sua cadeia produtiva seja dependente? a Rússia esta inserida no comércio global como qualquer outro pais capitalista, da mesma forma o Iraque não é dos americanos esses sim imperialista.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Pois é, “ quantas bases a Russia em todo mundo?” Se não tem base é pq não tem aliados, as base estadunienses, exceto Cuba, estao em paises aliados. A Russia não tem aliados, vide todos os países do ex Pacto de Varsóvia que saíram de sua esfera de influência assim que puderam, mesmo depois de conviverem por meio seculo. Não foram forçados/pressionados pela Otan, apenas fugiram para a Otan. “quantas empresas Russas no exterior monopoliza algum bem primário do qual sua cadeia produtiva seja dependente?” Pais incompetente, ditaduras tente a não prosperarem mesmo, vide o G7. “Iraque não é dos americanos”,… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Operações da Wagner ao redor do Mundo :

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Instalações militares:

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Só para deixar mais claro para os anti-imperialistas, ninguém conquista e mantém um território de 1 7 milhões de km² sem uma derramar sangue e subjugar os povos autóctones dessas regiões. Não foi um presente de de Deus, foram ações militares expansionistas IMPERIALISTAS!
Aconselho procurar ler um pouco sobre a expansão e conquistas russa. Chegaram até o Alaska, não foi exatamente uma benção para os povos autóctones.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Eita, logo eles que deveriam lutar contra os opressores

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Então amiguinho, os russos que aguentem as consequências e parem de choradeira, pq as ameaças do Putin ninguém mais leva a sério.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Rodrigo quais as consequência que os Russos tem que aguantar, da um exemplo ai, por outro lado quem esta de choradeira é o zé lelensqui que fica pedindo arma e ganha o lata velha, e se você é daqueles que compraram a o papo de que se precisar usar arma taticas nuclear então não fique surpreso se eles o fizerem e pare com essa nóia de Putim isso Putim aquilo, Putim é a expressão de uma parte significativa da elite Russa.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Vamos lá, sanções, isolamento diplomático, bloqueios de bens, e 33 bilhões em armas p/ Ucrania. Mas ta td certo a China vai salva los kkkkkkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Pois é…

Mas ele acha q nada disto afetará a mãe Rússia..

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

É creio que vc não lê direito ou le vesgo o que escrevo, tais vendo mundo ainda no win 3.1, eu não devia mas vou ajudar, esse conflito vai trazer problemas econômico pra todas as economias uma vez que o petroleo é lastreado pelo dolar, POREM os países grande produtores de petróleo e gás terão maior capacidade de recuperação em razão do preço e não ser dependente. A Rússia vai ter problemas sim é obvio que vai, guerra não é barato agora a capacidade de se recuperar é favorável uma vez que a economia da Russia vem procurando ficar menos… Read more »

George
George
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Quem tem que sair é a Rússia. Será que isso não ficou claro ainda para você? Ela que está no país dos outros.

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

O autor do texto diz em seu site pessoal que era consultor em relações públicas do governo russo…

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

É o que eu digo desde o primeiro dia, mas é claro pagou o pedágio pra ser publicado.
Já já, Odessa está na mira.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Kiev , kharkov entre outras tbm estavam e deu no que deu ….

carcara_br
carcara_br
Reply to  Plinio Jr
2 anos atrás

A maioria sofreu horrores e tiveram estão tendo sua infra devastada e população evacuadas… o resto realmente não faz diferença.

737-800RJ
737-800RJ
2 anos atrás

Os fazendeiros ucranianos sozinhos já possuem equipamentos em número suficiente pra fazer uma invasão à Rússia e chutar a bunda do Pudim!

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

Será que esses especialistas pelo menos perguntam o que quer o povo Ucraniano? Porque parece que preferem morrer a voltar a ser puxadinho da Rússia de novo.
E e assim que pretendem tratar a auto determinação dos povos e soberania?
Vai ser o que depois?
“Aaaiiin Moldávia arrega logo,custa nada ser capacho da Rússia de novo,pó Finlândia,caramba Suécia da logo o que os russos querem, não vamos deixar eles bravos”

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
carcara_br
carcara_br
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Seria interessante o Zelensky desobrigar a população masculina até os 60 anos servir, ai veríamos quantos querem ir à guerra mesmo…
E os europeus e americanos bonzinhos e defensores dos direitos humanos como são podiam fazer um grande programa de acolhimento destes refugiados e suas famílias, no lugar de enviar bilhões em armas.
Seria interessante a Rússia voltando pra casa por falta do que fazer e os ucranianos todos realizando o sonho de se tornarem europeus.

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Em que mundo paralelo vc vive ??

O país foi invadido de forma covarde por outro, é natural que convoque todos a defender o país , isto acontece em qualquer lugar, só para vc que a Ucrânia está errada…

Eles estão no seu país, os invasores é que devem se retirar de lá …estão resistindo é porque não querem ser um puxadinho dos russos… simples …

carcara_br
carcara_br
Reply to  Plinio Jr
2 anos atrás

Sabe como os países centrais vão distribuir os custos que estão tendo nessa guerra nos próximos anos? nesse mundo que eu vivo.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

E você acha que o soldado russo que está lá é voluntário ?

ahahahaah

Vocês poderiam ter ido hj na manifestação a favor do nove dedos e nem isto fizeram e ficam ai desejando que jovens russos vão morrer por um problema que eles n criaram.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

É, na realidade sou um dos poucos que realmente advogam pelo fim da guerra, a grande maioria está mais preocupada em enfraquecer a Rússia, alias perfeitamente alinhados aos interesses americanos, mesmo que a conta no final se volte pra eles

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Sei….

Vocês são é um bando de hipócritas…

Rogério
Rogério
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Seria interessante tbm a Rússia perguntar aos seus cidadãos se querem ir lutar/invadir outro país para ter mais terras, ao inves de mandar conscritos de 18 anos morrerem, alias os primeiros prisioneiros russos disseram que foram mandados para exercicios e nao sabiam de nada. Os ucranianos estao preferindo morrer a voltar ao julgo russo, so as putinetes daqui pradefender uma tragedia dessas, so pq o Putin para angariar algum apoio adulou o Bolsonaro.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Rogério
2 anos atrás

Não poderia está mais incorreto, olha a mascara americana já caiu faz tempo, dizer que eles preferem morrer alivia a consciência de que no fundo você torce pela guerra e contra os russos, então ótimo. Continue levantando o pompom enquanto a ucrânia é destruída…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Legal precisar justificar os erros dos perfeitos russos, com os erros dos outros..

É a mesma coisa que vocês usam para justificar a roubalheira do pêtê..

George
George
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Faz o seguinte então. Desobriga o jovem russo se servir o exército deles é vamos ver quantos irão se voluntariar para a guerra?

carcara_br
carcara_br
Reply to  George
2 anos atrás

Que eu saiba apenas os Ucranianos podem ser executados se recusarem lutar.

Rogério
Rogério
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Pois é os primeiros prisioneiros russos disseram outra coisa kkkkkk

Rodes
Rodes
2 anos atrás
Last edited 2 anos atrás by Rodes
L G
L G
2 anos atrás

Os EUA e a Otan vão lutar ate o último soldado….. Ucraniano.

MAB
MAB
Reply to  L G
2 anos atrás

Com bastante adubo russo no meio!

George
George
Reply to  L G
2 anos atrás

Quantos recrutas russos Putin ainda vai matar para acabar com esse conflito?

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

O perfil do autor do texto já resume todo o viés criminoso que ele segue.

*Angus Roxburgh é ex-correspondente da BBC em Moscou e ex-consultor do Kremlin. Ele é o autor de The Strongman: Vladimir Putin and the Struggle for Russia and Moscow 

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Negativo, pau que dá em Chico dará no Ivan também. Os russos fizeram uma guerra de terror contra a população civil, assustando eles com ataques diretos aos civis e à infraestrutura civil da Ucrânia. Além disso, fizeram uma guerra contra a economia ucraniana, destruindo e pilhando tudo o que pode. No plano estratégico, o objetivo agora (já que fracassou em tomar o país e derrubar o Zelensky) é enforcar a Ucrânia negando saída ao mar, controlando a linha Odessa-Kharkvi. Não mais conseguirá, justamente porque pau que dava no Chico vai dar no Ivan, com o reforço da artilharia ucraniana. Anulando… Read more »

Caerthal
Caerthal
2 anos atrás

O autor escreveu o óbvio, atitude inaceitável em tempos modernos, onde lockdown resolve, vacina experimental deve ser obrigatória, Biden foi eleito de forma limpa e um comitê da ONU considera o Lula inocente.

Esse tipo de análise não terá eco algum. Mortos no votam.

Caerthal
Caerthal
2 anos atrás

Tenho a impressão que a Rússia está na 2da abordagem, após a 1a delas não ter dado certo. A 1a seria uma de choque e intimidação, com forças especiais e cerco em vários pontos tentando solapar o governo da Ucrânia com pouca luta e poucas baixas para os dois lados.

Agora vemos una guerra de pouco movimento e de concentração de forças, um moedor de carne em movimento. Parece una guerra mais à feição da doutrina russa bem como do material e tropas à disposição.

Caerthal
Caerthal
2 anos atrás

A Rússia não partiu para a invasão e uma guerra aberta porque seria fácil e rápido. Tomou essa decisão porque os seu futuro está criticamente em xeque. Mostrar fraqueza perante a OTAN é pedir para ser desafiada na Ásia Central e também pela China.

Não há opções fáceis para a civilização russa. Não mesmo.

L G
L G
2 anos atrás

A Ucrânia desafiando a Rússia está parecendo quando o Paraguai desafiou o Império do Brasil. No final de 5 anos o Paraguai estava destruído. E olha que o Império do Brasil fazia o mesmo que a Rússia está fazendo. Toda vez que os seus vizinhos, o Uruguai, Paraguai, Argentina,etc, ficava contra o Brasil, o Império Brasileiro invadia. Vamos estudar . Mudam os personagens a história e a mesma. Sem moralismo.

Mafix
Mafix
Reply to  L G
2 anos atrás

Quem invadiu o Brasil foi o Paraguai fora o fato que a Argentina ja invadiu o Brasil varias vezes , voce fala para estudar mas não conhece a historia …

(deve ser algum daqueles defensores do ditador Lopes que tentou ser o bigode austriaco da america do sul)

L G
L G
Reply to  Mafix
2 anos atrás

Quem invadiu primeiro foi o Brasil. Que atacou o Uruguai e derrubou o governo aliado do Paraguai. Vamos estudar.

L G
L G
Reply to  L G
2 anos atrás

Antes da guerra do Paraguai o Brasil fez um ataque ao Uruguai para derrubar o governo contrário aos interesses do império e defender os cidadãos brasileiros. Não foi uma declaração de guerra foi uma operação especial. Igual a Rússia está fazendo. A guerra do Uruguai começou em 08-1864 e foi até fevereiro de 1865, quando o Brasil venceu e colocou um governo aliado do império no poder. O Paraguai que era aliado do Uruguai enviou tropas para ajudar o Uruguai, Igual os EUA e otan estão fazerem enviando armas e mercenários. E aí sim começou a guerra do Paraguai. Muda… Read more »

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  L G
2 anos atrás

Papel da russia é do paraguai, isso sim

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  L G
2 anos atrás

Sim o amigo é quem precisa estudar, quem invadiu o Brasil foi o Paraguai e apartir que se declara guerra tem que arcar com as consequências, no caso do Paraguai , a destruição ….os ucranianos não querem virar puxadinho de Moscou, caso contrário já tinham se entregado

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
2 anos atrás

Quanto mais armamos a Ucrânia, mais rapido ela destruirá os invasôres.
O ideal seria mandar Tomahawks para Ucrânia, e se fôr necessario W-87 como garantia da sôbrevivênvia futura do pôvo Ucrâniano.

paulotd
paulotd
2 anos atrás

Tem que combinar com os Russos primeiro. Eles vão tomar mais terras antes de assinar algum acordo.. A reconstrução da República de Donbass vai ter dinheiro Chinês apoiando

Nonato
Nonato
2 anos atrás

Não falou coisa com coisa.
Acabar com a guerra?
Com os ucranianos sendo escravos de Putin?
Qual será o próximo país a ser atacado?
O problema não é a Ucrânia ter muitas armas.
É o contrário.

MAB
MAB
Reply to  Nonato
2 anos atrás

É a lógica do mundo atual. Bandido pode tudo, cidadão de bem tem que baixar a cabeça e se calar e aceitar o infortúnio. Agora transpõe para a realidade ucraniana. Já havia lido em vários meios a mais de mês, mas agora está saindo na grande imprensa internacional. Os russos estão agindo como ladrões além de genocidas e estupradores. Tem inúmeros casos de roubos de carros, caminhões e bens para a russia. Semana passada filmaram comboios de caminhões carregados de grãos ucranianos em direção a russia. Hoje saiu com bastante detalhe, o roubo de colheitadeiras modernas, top de linha. Mas… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  MAB
2 anos atrás

As máquinas agricolas foram desativadas remotamente. Quando chegaram a Russia é que se dreram conta de que não funcionavam.

Os russos estão roubando o que podem.

Estão repetindo exatamente o que fizeram seus ancestrais que combateram na Segunda Guerra.

Os caras são primitivos.

Mantcor
Mantcor
2 anos atrás

Qualquer acéfalo, entende a lógica de se cortar fornecimento de armas, para evitar um problema interminável ou até amplia-lo, ajudar, apenas obrigando uma negociação acompanhada de um fortíssimo cerco econômico ao governo Russo.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Mantcor
2 anos atrás

Até um palhaço entende que apenas o “cerco econômico ” ( até porque os efeitos não são tão incisivos no imediato) não irá obrigar o governo russo abrir tratativas sérias, muito pelo contrário. Irá incentivar o mesmo a perseguir os seus objetivos militares no campo de batalha para no final ,quando tiver obtido tudo que quiser pagando um preço- em termos de esforço bélico – bem inferior , negociar partindo de posições muitos favoráveis no terreno, obrigando os ucranianos aceitar qualquer acordo. Fortalecer militarmente os ucranianos significa aumentar esse preço para os russos e colocar a Ucrânia em uma posição… Read more »

Nilo
Nilo
2 anos atrás

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro está pronto para vir a Moscou junto com os líderes de outros países, entre os quais seu colega turco Recep Tayyip Erdogan.
Segundo ele, os líderes do Brasil, Uruguai, Equador, Colômbia, Panamá e Venezuela estão observando com satisfação como a Turquia desempenha o papel de mediador nas negociações entre Rússia e Ucrânia.
“Gostaríamos de dar a nossa contribuição”, citou Cavusoglu, citando o presidente do Brasil, lembrando que Ancara certamente estudará esta proposta.

casemiro 2
casemiro 2
2 anos atrás

Grande mestre Casemiro já explicous, esses equipamentos vão ser destrfuídos automaticamente ao entrarem na Ucrânia, vamos usar as armas phaser, depois vamos destruir esses porcos imperialistas capitalistas com nossas tropas de orcs. A limpeza só vai parar quando chegarmos no Brasil, tem muito captialista e burguês aqui. Temos que fazer esse povo (o que sobrar dele) falar russo. E agora que o Casemiro está aconselhando o Putin sobre as manobras de guerra é que vamos varrer a Otan do mapa. Viva a revolução. Viva Putin. Viva o Casemiro, futuro grande timoneiro do Brasil, luz da revolução!

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Não há problema nenhum em devastar o sul da Ucrânia. Se ficar para a Rússia, ela que fique com os escombros e os custos de reconstruir. Vão ganhar território para continuarem a ser uma colonia vendedora de matérias primas. O resto da Ucrânia pode ser destruída tb. Servirá como aceiro e circumvalacao para barrar a selvageria russa. Sempre estiveram atrás da Europa e do Ocidente. A única coisa que tem a oferecer é força bruta. E mesmo assim apanham para submeter um país que até a poucos anos fazia parte de seu “imperio”. O Ocidente deve continuar a melar o… Read more »

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Deixem os eslavos brigarem entre si.
Mandem armas e munição

MAB
MAB
2 anos atrás

“Russia afirma ter destruido 140 aeronaves ucranianas e 110 helicopertos”.

Parece piada ? Não, agencia russa oficial, confirma. E essa é a “boa imprensa”.
https://tass.com/defense/1445813

A quantidade é maior do que a Ucrânia possuia , mesmo somando com as possíveis doações, não chega nem perto disto.

Depois os jegueminions não entendem porque são ridicularizados.

Vão na fé, acreditem! E continuem no fantástico mundo de troll-da-lua.

carcara_br
carcara_br
Reply to  MAB
2 anos atrás

quantas aeronaves a ucrânia possuía? Pra lembrar aeronave, não são apenas caças.
Quantos helicópteros a ucrânia possuía? Pra lembrar helicópteros não são apenas de ataque.

Zé lesqui
Zé lesqui
2 anos atrás

Que patifaria intelectual! Cheio de filhotes da KGB, lá fora e aqui, escrevendo asneiras por aí! Então, a vontade dos Ukranianos não importa? Sua história de opressão pelos russos e outros invasores não conta? Só importa deixar o kremlin esmagar esse povo sem qualquer oposição como fizeram no passado? A conversa fiada é mentir que se trata d’uma briga entre a Rússia e a OTAN. Ora, o povo russo é também vítima da ditadura opressora e da loucura megalomaníacos daquele nanico vlad putin. Esses sujeitos não têm o mínimo de vergonha na cara em espalhar essas mentiras? Chola mais viúvas… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Zé lesqui
carcara_br
carcara_br
Reply to  Zé lesqui
2 anos atrás

Quero saber a vontade dos ucranianos sim, principalmente daqueles que estão agonizando. Com uma bala alojada no peito e ossos quebrados, ou com o pulmão colapsado pela explosão de uma bomba próxima. É pra esse cara que eu quero perguntar, ser usado de peão no jogo da OTAN e Rússia vale a pena?

Boitatá
Boitatá
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Carcará, quando você tem, na porta da sua casa, três jovens valentões, noiados, armados, sem roupa, com o membro enrijecido, forçando seu portão e querendo pular seu muro, mesmo que você seja apenas um e não tão jovem, você não quer perder seu tempo com quem defende a não violência, você quer estreitar os laços com quem pode te fornecer armas e munição antes que os valentões passem do jardim para a sala! Se vai ter sangue? Provavelmente. De preferência, de quem deu causa ao conflito.

Ted
Ted
Reply to  Zé lesqui
2 anos atrás

Tem algum especialista em clima no grupo? Para saber se a nuvem radioativa proveniente da europa pode chegar na america do sul.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
2 anos atrás

Algumas coisas nunca mudam

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bruno Vinícius
2 anos atrás

Deixa eu perguntar, dá dinheiro fazer essas propagandas pró OTAN?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Em vez de você estar perdendo tempo aqui, poderia estar em outras mídias com forte presença de ucranianos, argumentando para eles que é muito melhor não reagirem e se juntarem a feliz e próspera Federação Russa…

Tenho certeza que você será imensamente bem recebido.

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Martins Ferreira
EduardoSP
EduardoSP
2 anos atrás

Será que alguém aconselhou F.D. Roosvelt a parar de armar a Inglaterra em 1940/41 pois isso somente prolongaria a guerra e a destruição?

Hcosta
Hcosta
Reply to  EduardoSP
2 anos atrás

Sim, Hitler fez isso.

Lucas
2 anos atrás

Aqui tem muitos cães adestrados pró ocidente, o que um lanche contaminado do McDonald’s não faz nos cérebros desses inocentes.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Volta para a escolhinha. A turma do pé de chinelo continua enchendo o saco por aqui.

IBZ
IBZ
2 anos atrás

Seja como for o final desta guerra o resultado não será bom. Mesmo que os russos sucumbam a sua decadência, a China está ascendendo como nova liderança mundial e os EUA não são mais a força poderosa e confiável como antes para defender o sistema democrático ocidental! Tempos “mais” sombrios virão!

GFC_RJ
GFC_RJ
2 anos atrás

Particularmente, eu ainda não vi o Ocidente com disposição de efetivamente intervir diplomaticamente para o cessar fogo desde o início da invasão.
Sinceramente, ao menos na parte de EUA e GB, não há qualquer disposição para tal e não haverá tão cedo. A guerra de procuração, além do envio de armas e os testes das mesmas no cenário real, longe pra garai de seus territórios, está uma situação até bem cômoda para os dois.
Portanto, negociação tão cedo… “No creo”.

Gavião
Gavião
2 anos atrás

Qualquer pessoa minimamente sensata vai concordar que conversações é melhor que guerra, o problema é que os russos só aceitam conversações que lhes assegurem ampla área de terras ucranianas, e com razão, os ucranianos não aceitam.