Trevor reed

A Rússia libertou o ex-fuzileiro naval Trevor Reed em uma troca de prisioneiros com os EUA, disseram sua família e autoridades na quarta-feira.

“Hoje, nossas orações foram respondidas e Trevor está a caminho de volta aos Estados Unidos em segurança”, disseram seus pais, Joey e Paula, e sua irmã, Taylor, em um comunicado.

Eles acrescentaram que Reed, de 30 anos, “contará sua própria história” quando estiver pronto antes de pedir privacidade para abordar “a miríade de problemas de saúde causados ​​pelas condições miseráveis ​​a que foi submetido em seu gulag russo”.

A troca entre a Rússia e os EUA aconteceu na quarta-feira, trocando Reed, que foi preso em Moscou, pelo traficante de drogas russo Konstantin Yaroshenko, condenado a 20 anos de prisão nos EUA em 2010.

A troca ocorreu “como resultado de um longo processo de negociação”, disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em seu canal verificado no Telegram.

O acordo surpresa teria sido uma manobra diplomática notável mesmo em tempos de paz, mas foi ainda mais extraordinário porque foi feito quando a guerra da Rússia com a Ucrânia levou as relações com os EUA ao ponto mais baixo em décadas.

“Hoje, damos as boas-vindas a Trevor Reed e comemoramos seu retorno à família que sentia muito sua falta”, disse o presidente Joe Biden em comunicado na manhã de quarta-feira.

Biden observou que não foi um esforço fácil trazer Reed para casa.

“As negociações que nos permitiram trazer Trevor para casa exigiram decisões difíceis que não tomo de ânimo leve”, disse ele.

Biden elogiou o trabalho do Enviado Presidencial Especial para Assuntos de Reféns Roger Carstens e do Embaixador dos EUA na Federação Russa John Sullivan por seu trabalho em ajudar Reed a retornar.

Reed foi preso no verão de 2019 depois que autoridades russas disseram que ele agrediu um policial enquanto era levado a uma delegacia após uma noite de bebedeira. Reed foi posteriormente condenado a nove anos de prisão , embora sua família tenha mantido sua inocência e o governo dos EUA o tenha descrito como detido injustamente.

Yaroshenko, um piloto russo, foi preso na Libéria em 2010 e extraditado para os EUA antes de ser condenado por conspiração para contrabandear cocaína. Ele foi acusado de usar suas habilidades de piloto em troca de milhões de dólares para ajudar a distribuir cocaína, segundo documentos do Departamento de Justiça.

A Rússia buscava seu retorno há anos, ao mesmo tempo em que rejeitava os pedidos de altos funcionários dos EUA para libertar Reed, que estava chegando ao seu milésimo dia de prisão e cuja saúde havia piorado recentemente, segundo sua família.

Os dois prisioneiros foram trocados em um país europeu. As autoridades não informaram onde ocorreu a transferência. No entanto, horas antes da troca, rastreadores de voos comerciais identificaram um avião pertencente ao serviço de segurança federal da Rússia voando para Ancara, na Turquia.

No acordo, Biden comutou a sentença de prisão federal de 20 anos de Yaroshenko, confirmou seu advogado à NBC News. Ele cumpriu pouco mais da metade de sua sentença e agora está sob custódia russa.

Seu advogado disse que ele foi um preso modelo e “simplesmente deseja viver uma vida tranquila”.

Carstens se encontrou com Reed após sua libertação, de acordo com altos funcionários do governo, que acrescentaram que ele falou com sua família e estava “de bom humor”.

FONTE: NBC

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

55 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luciano
Luciano
2 anos atrás

Bela troca da Rússia! Kkkkk

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Narrativa é uma merla mesmo hein…

O americano na verdade foi preso ao visitar a Rússia e se envolver em confusão ao estar bêbado achando que podia fazer e acontecer e o PILOTO russo na verdade foi preso nos EUA por ser acusado pelo governo federal de estar transportando produtos químicos que supostamente poderiam ser usados por terroristas.

Em tempo… enorme quantidade de armas enviadas pela OTAN e apreendidas pelos russos ao tomarem bases ucranianas!

https://youtu.be/qcE7Dpm1gVI

Luciano
Luciano
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Trocam um fuzileiro por um traficante de drogas, depois acham ruim quando chamam Putin de mafioso.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Fi…
o fuzileiro que você fala de fuzileiro não tem nada…ele acrediu várias mulheres russas e em seguida atacou os policiais que foram em socorro das vítimas. E, o piloto russo na verdade adquiriu quimicos e estava transportando para “fora” dos EUA estes produtos que havia comprado normalmente. O governo americano o prendeu afirmando que este tipo de produto químico não poderia sair do país porque eventualmente poderia ser utilizado para fins terroristas. E prendeu o russo!

Procurem se informar melhor meus amigos. Não comprem de primeira o que a mídia globalista fala…

Grato

Matheus Maciel
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Se você usar lógica demais nesse ambiente você corre o risco de seus comentários não serem publicados

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Você conhece um negócio chamado ITAR ? Você pode comprar, mas com as devidas autorizações.

Henrique
Henrique
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Meio estranho o serviço de inteligência dos EUA prender um suposto “traficante” na Libéria e o levar “sequestrado” para a América sem envolver as autoridades de seu país, concordam?
Não estou dizendo que não seja o que o acusam mas tem mais coisa ai para o governo russo querer a extradição de um simples “piloto de tráfico” ..

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

as pessoas ja estão indo longe demais nessa história de q tudo q os eua falam é verdade…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Narrativa pode ser uma m…

Mas ai é a troca de um cara que tomou umas a mais e fez bobagem por um traficante ou terrorista…

Pelo carinho que vocês tinham pelo Battisti, até entendo todo este perdão para um terrorista.

Luciano
Luciano
2 anos atrás

Porque será a Rússia quer um traficante de volta?

Mafix
Mafix
Responder para  Luciano
2 anos atrás

O que voce espera de uma mafia ? digo governo russo ….

Marcos10
Marcos10
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Lá como cá, bandido é vitima.

Joe
Joe
2 anos atrás

Eu gostaria muito que o fim da guerra fria tivesse trazido a Rússia para o centro das ações internacionais verdadeiramente coordenadas, mas a verdade é que o ocidente nunca deu chance e nunca respeitou a Rússia. Sou um grande crítico das ações atuais da Rússia, mas não existem inocentes. Acho uma lástima o que estamos vivendo na atualidade. A humanidade parece que dá um passo à frente e depois da dois para trás. Momento preocupante, muito preocupante. Se puderam e podem ser lenientes com determinados regimes, como o saudita por exemplo, por que esse tratamento com a Rússia.? Não poderíamos esperar que um país dessa importância fosse mais um seguidor de ordens. Está faltando cooperação, está faltando inteligência. Mas na história da humanidade, NUNCA, JAMAIS, nenhuma sociedade dominante deu tratamento de igualdade para o resto. É lamentável. Vai ter que descer ET aqui pra nos atacar para o povo pensar mais como humanidade e não como tribos rivais.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Joe
2 anos atrás

Houve uma altura de alguma cooperação. Até à invasão da Geórgia…

Henrique
Henrique
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

O problema dessas potências é que assim que tentam fazer “cooperações” suas “agências” começam a fazer o fomento de influência e infiltração em outros países que podem ser usado contra os que estão “cooperando”.
Foi assim que aconteceu na Georgia e o que motivou aquela invasão.
Não sou a favor dessa guerra mas imaginem se os russos iniciassem tratativas de colocar bases e sistemas no México…. os EUA certamente não mandaria flores para os mexicanos.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Responder para  Joe
2 anos atrás

Enquanto formos lenientes com a desgraça alheia por que sempre a resposta é: E daí? Não é meu parente! Agiremos como diria o agente Smith no filme Matrix, como vírus que destroe sempre em cada local que se instala. Precisamos parar de nos vermos como inimigos e entendermos que somos um grão no universo e esse planeta é nossa casa! Precisamos acabar com a fome e a miséria para termos o mínimo para vivermos com dignidade! Uma utopia?!? Sim… Para humanidade de hoje, seja de qual país for, sim… é uma utopia!

Fabricio Lustosa
Responder para  Joe
2 anos atrás

Parabéns pelo comentário. Do tipo q dá gosto vir aq ler.

Material arquivo
Material arquivo
Responder para  Joe
2 anos atrás

Nunca deu chance? O que o ocidente fez que não deveria ter feito?
Os europeus tinham uma relação boa com os russos, tentaram até vender armas (França com os navios Mistral). A Alemanha tinha uma relação tão boa que consumia muito gás russo.
Eu vejo o oposto, a Rússia que nunca quis realmente aderir ao pensamento europeu. Putin só pensa em guerras, ocupações, nacionalismo etc…o sujeito parece que nasceu nos anos 1900.
A ideia do mundo ocidental hoje é outra. Inclusive muitos ficam rindo dos europeus, chamam eles de fracos, de bambi etc…ora, bom então são os russos que estão enterrados na Ucrânia. Se ser homem de verdade é matar, estuprar, roubar, então prefiro ser um bambi. Isso é ser covarde!
A Rússia teve as portas abertas por parte dos europeus, inclusive colocando em risco a sua própria segurança, basta ver a dependência em relação a alguns pontos.
A Ucrânia jamais deu 1 tiro em direção a Rússia e esse papo de otan nas fronteiras russas não cola nunca. São países pequenos com o intuito de não serem agredidos pela Rússia. E pelo jeito esses países pequenos tinham razão, olha o que a Rússia fez com a Ucrânia sem qualquer tipo de guerra declarada por parte da Ucrânia.
Enfim, vejo os russos com cabeça da idade da pedra e complemento perdidos em termos de valores.
Estão entrando em brigas que não vão vencer. Nada vence o pensamento liberal, o ser humano sempre defende a liberdade quando possível. Há pequenos momentos na história de regressão, no fim a liberdade vence.
Não adianta Putin tentar blindar com censura todas as redes sociais, jornais e mídia russas e ocidental.
No fim o povo vai sair dos crimes absurdos praticados pelo governo russo (mais uma vez).

Casemiro
Casemiro
2 anos atrás

E por falar em prisioneiros, está aumentando muito a quantidade de ucranianos se rendendo conforme os russos avançam para Donbass.
Alguns relatam que são deixados nas florestas pelos oficiais que se mandam logo depois.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

E em 3 dias os russos estarão em Kiev

Casemiro
Casemiro
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Em três dias eu não garanto, mas se os ucranianos não se comportarem e aceitarem a derrota vão perder a cidade.
Tá ‘russo’ pra eles.

George
George
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

E Berlim na semana que vem?

Andre
Andre
Responder para  George
2 anos atrás

E Lisboa na outra, finalizando o NOM, de Lisboa a Vladivostok.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Isso é o que acontece quando vc elege um palhaço pra governar um país. É o fato concreto, mas na mente e na boca da mídia ocidental o (Zé)lensky é herói, é estadista. Política é coisa séria, Ucrânia pagou caro por eleger um ator de circo como presidente(caro até demais eu diria), assim como um certo país está pagando caro por eleger um palhaço e fanfarrão que visita um país estrangeiro e se diz solidário a uma causa que não lhe diz respeito!

Na minha opinião nada melhor do que a reciprocidade, mísseis e tropas em Cuba e Venezuela seria ótimo!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Tá pegando mal vocês chamarem o Zelensky de palhaço e o Biden de gagá..

Os dois estão dando um calor no mega-ultra-master-enxadrista-100D da KGB..

Agressor's
Agressor's
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

A Ucrânia escolheu um palhaço para governar o país. O mundo é um tabuleiro que somente estrategistas sabem jogar. De um lado um ator de circo e do outro um político estadista nato…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Se o ator palhaço ta dando um nó no grande político estadista nato

Vocês deveriam agradecer

Pq se ele fosse competente já tinha dominado a Rússia.

Andre
Andre
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Um estadista Nato que conseguiu acabar com a imagem de potência e força que tinha o exercito russo.

Que conseguiu unir a Europa e fortalecer a OTAN.

Que está empurrando a Finlândia e a Suécia para os braços da OTAN.

Que isolou a Rússia de seus principais clientes.

Que entrou em uma guerra onde só avança para trás.

Genial.

Nino
Nino
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

De for levar por sua ótica os soviéticos deveriam ter se rendido ao serem invadidos pela Alemanha na Segunda Guerra. Teriam poupado milhões de vidas.

Andre
Andre
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

A URSS no auge do seu poder tentou colocar misseis em Cuba. Se naquela época, com todos os aliados que tinham e, teoricamente, em condições de enfrentar os EUA, não conseguiram, não é hoje que vão.

Pelo menos na Ucrânia elegeram alguém. Na ditadura russa, opositor ao regime é preso, eliminando qualquer oportunidade de eleição.

Zezão
Zezão
2 anos atrás

E por falar em crimes…
O Senado Federal do Brasil recentemente acabou de reconhecer o Holodomor de 1932-1933 como um genocídio contra a nação ucraniana.
O Senado estabeleceu o 4º sábado de novembro como o Dia da Lembrança do Holodomor. O Brasil se tornou o 19º país a reconhecer o genocídio feito pelos russos contra os ucranianos.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Zezão
2 anos atrás

Será que o Bolsonaro vai sancionar?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Zezão
2 anos atrás

E por falar em manipulação da Justiça, a ONU decidiu que houve perseguição política ao nosso ex-Presidente.
Desta forma, ele consegue o ‘status’ de perseguido político.
Acho que todos sabiam disso, não?
E o ex Juiz (?) está por aí, sem rumo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Sim, todos os pilantras sem caráter do país defendem essa tese tem tempo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Fico imaginando o tipo de valores que esses pilantras sem caráter passam para seus filhos.

Progenitores de toda uma geração de brasileiros canalhas e sem valor algum.

Resta torcer para esses pobres brasileiros não levarem a sério seus pais, como, por exemplo, não são levados nesse espaço, tratando-os como os bobos da corte que são.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Os mesmos valores de quem concede ‘graça’ a um condenado.
E isso antes do julgamento acabar.
Que pressa!

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Tá falando do Batisti?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Jagdverband#44
2 anos atrás

Esse era um caso político, não de miliciano.

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Jagdverband#44
2 anos atrás

Um é política o outro é crime comum.
Nada a ver.

Mensageiro
Mensageiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Olá Casemiro. Me explica o Ex presidente Lula ser condenado por 9 magistrados, 3 instâncias, mais aval de prisão do STF em 2018 e virem culpar Moro de imparcialidade.

Como podem todos esses juízes estarem errados e o corrupto certo?
E as provas anexadas na condenação, vai negar tb?
E mais, Lula em nenhum momento foi absolvido de seus crimes, depois de dezenas de habeas corpus negados no STF inventaram uma maracutaia de que não podia ser julgado pela vara de Curitiba e soltaram. Mas não foi inocentado.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Mensageiro
2 anos atrás

Vc trabalha no Judiciário?
Pois deveria pesquisar como funciona.

César
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Vc também não trabalha, aliás não trabalha em lugar nenhum. E tu enrolou e não respondeu.Vc tem vários perfis falsos pra responder, escolhe um e faça o que tu faz de melhor: escreve besteira!

Sagaz
Sagaz
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O fato do roubo tornou se menor que a forma como houve a condenação, a tal conversa do juiz com os procuradores. Então deixa se de lado o fato, o roubo, e agora o contribuinte corre o risco de ter que indenizar os ladrões por conta de a forma como foi conduzida a acusação contra os ladrões. É um completo absurdo que tem a vista grossa de todos os corruptos que estão em todos os partidos. A única esperança que vejo sinceramente é reNOVar de verdade esse congresso e executivo.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Sagaz
2 anos atrás

Blá blá blá.
Por que nunca tem um Juiz que condena o pessoal do lado de cá?
Mesmo que seja perseguição judicial?

pangloss
pangloss
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Kings, o gargalo do sistema é a prerrogativa de foro.
Quem foi condenado na Lava Jato estava na planície, sem investidura em nenhum cargo.
E, quando tentou ser nomeado ministro, para adquirir tal blindagem, a conversa sobre o “Bessias” vazou (de modo claramente intencional, disso não há dúvidas) e tiveram que dar máquinas a ré.
Mas não bastaria acabar com a prerrogativa de foro. Há um verdadeiro campo minado em nossa legislação penal e processual penal, cheio de armadilhas para provocar a anulação de processos. Estão na Constituição, no Código Penal, no Código de Processo Penal, na Lei de Execuções Penais e na legislação esparsa.
E, se tudo falhar, ainda há a chance de uma interpretação “inovadora” por algum tribunal, que salve a pele do réu. Ou de uma manobra inédita, sempre surgida da absurda criatividade de nossa gente.
Isso vale para qualquer lado. Veja o caso da graça recentemente concedida a um deputado federal, por exemplo.

Eromaster
Eromaster
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O Moro foi um instrumento utilizando para intervir e mudar política nacional.
O interesse mesmo é era tirar o ex- presidente da eleição de 2018 e eleger um presidente favorável a interesse do Império.
As acusações de corrupção de milhões, bilhões e trilhões era uma forma de demonização coletiva. Nada se comprovou perante a justiça. Não foi a toa que o Supremo anulou todas as sentenças do Moro contra o ex-presidente.

Foi um golpe planejado.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Exatamente.
E a coisa foi tão descarada que o sujeito aceitou um Ministério no Governo de quem ele ajudou a eleger ao condenar o adversário..

César
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Cara, quantos perfis tu tem aqui pra conversar com vc mesmo? Só num post dá pra contar uns dez!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Já viu quantos bilhões foram devolvidos aos cofres públicos ?

Eromaster
Eromaster
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Bilhões de superfaturamentos entre empresários e funcionários de carreira da Petrobras? O que isso tem a ver com ex-presidente?

Tu acha que o esquema parou? Com 8 Reais o litro da gasolina estão assaltando o povo e rindo a toa…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Você conhece tanto de economia, quanto eu de zoologia para fazer uma afirmação destas.

Kings… olha a fila ai na repartição e atende pelo menos um contribuinte hoje.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Ta presa a minha resposta…

Andre
Andre
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Mais de R$4 bilhões recuperados e mais de 50 pessoas presas.

Dois juízes e 6 desembargadores consideraram as provas suficientes, com os desembargadores tendo considerado a pena imposta pelos juízes de primeira instância insuficiente.

Em uma manobra o chefe teve a sentença anulada sem que as provas tivessem sido revistas.

Mas foi um golpe planejado….

Andre
Andre
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Estranhamente o corrompido foi inocentado, mas os corruptores não. Porque Marcelo Odebrech e Hélio Pinheiro não tiveram seus crimes de corromper o pobre Lula anulados?

Andre
Andre
Responder para  Zezão
2 anos atrás

Uma pena ainda não termos reconhecido os horrores dos comunistas ao lado dos horrores dos nazistas, como todos os países que viveram os dois regimes já reconhecem, tendo no dia 23 de agosto para lembrarmos dos horrores impostos à humanidade dos dois regimes.