Na Ucrânia russos perderam tantos soldados quanto no Afeganistão, segundo britânicos

186
Guerra na Ucrânia

Em quase nove semanas, a Rússia perdeu tantas tropas durante a invasão da Ucrânia quanto nos nove anos da guerra soviética no Afeganistão.

“É nossa avaliação que aproximadamente 15.000 russos foram mortos durante sua ofensiva”, disse Ben Wallace, secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, em comunicado divulgado pela embaixada britânica em Washington na segunda-feira. Ele também estimou que aproximadamente um quarto dos grupos táticos do batalhão “não eram eficazes em combate”.

A guerra soviética no Afeganistão durou de 1979 a 1989. Muitos estudiosos atribuíram parcialmente o colapso da União Soviética em 1991 ao fracasso militar na guerra. Cerca de 14.500 soldados soviéticos morreram na época – juntamente com 90.000 soldados mujahideen, 18.000 soldados afegãos e aproximadamente um milhão de civis, informou o The Atlantic em 2014 .

Wallace também apontou para uma “falha do comando e controle do Ministério da Defesa russo em todos os níveis”.

Ele também destacou as perdas de equipamentos da Rússia, incluindo o navio de guerra Moskva, que afundou em 14 de abril após um ataque com mísseis ucranianos.

“Na semana passada, a Rússia admitiu que o cruzador da classe Slava – o segundo principal ativo naval que eles perderam desde a invasão – afundou, enfraquecendo significativamente sua capacidade de trazer seus ativos marítimos para o Mar Negro”, disse ele em suas observações, entregue à Câmara dos Comuns sobre a Ucrânia.

“A Rússia falhou até agora em quase todos os seus objetivos”, acrescentou.

Desde que Vladimir Putin travou a guerra contra a Ucrânia em 24 de fevereiro, pelo menos 2.665 civis foram mortos na Ucrânia, de acordo com o Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos na segunda-feira, que diz que o número real é provavelmente muito maior.

O secretário de Estado da Defesa do Reino Unido também estimou que mais de 2.000 veículos blindados russos foram totalizados ou apreendidos, incluindo “pelo menos 530 tanques, 530 veículos blindados de transporte de pessoal e 560 veículos de combate de infantaria”. Eles estimam que o país também perdeu pelo menos 60 helicópteros e caças.

Wallace disse que a Ucrânia “sofreu bombardeios indiscriminados, crimes de guerra e uma agressão militar esmagadora”.

“Mas eles permaneceram firmes, galvanizaram a comunidade internacional e derrotaram o exército da Rússia no Norte e no Nordeste”, acrescentou.

FONTE: Business Insider

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

186 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Especialistas que nunca foram em uma guerra, nunca estudaram qualquer tipo de doutrina militar, muitos por aqui, discordam.
É tudo fake do Ocidente, dos estadunidense, dos yankes, essas coisas.

gordo
gordo
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Uma coisa interessante seria a estimativa das perdas do lado Ucraniano, tenho curiosidade sobre esses números. Eles conseguem divulgar de forma tão segura e precisa as perdas russas, mas do lado Ucraniano nada. Se as proporções forem as mesmas que a do Afeganistão (a referência) então podemos supor (apenas supor) que as perdas Ucranianas já chegaram a 90 mil.

Felipe
Felipe
Responder para  gordo
2 anos atrás

só ontem a Russia divulgou ter eliminado 500 soldados ucranianos, mas isso não é noticia.

gordo
gordo
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Um número expressivo que deixa até dúvidas. Eu gosto de observar a evolução que o mapa está tendo. Números de baixas necessariamente não implicam na derrota, a questão é quanto tempo se consegue conviver com elas. As perdas da URSS na segunda guerra foram assombrosas, o Vietnã também perdeu muito e por fim o próprio Afeganistão e ainda assim tiveram exito. Nessa época em que estamos vivendo, com censura e o uso de dados manipulados, inclusive simulações de combates aéreos a melhor coisa a se fazer é ver como o mapa tá andando, ele não mente.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Chapéus de alumínio é quem está a favor do país invadido e da “mídia otan” que corresponde à mídia de mais de 50 países, que é livre para falar mal de seu próprio governo, ou quem defende o país invasor cuja mídia é estatizada e só fala o que o governo desse país invasor quer?

Leonardo
Leonardo
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Continue mesmo com esse mimimi de Chapéu de Alumínio, acreditando nesse papinho vassalo de democracia e das liberdades do ocidente.

Quando os EUA e OTAN invadem o Iraque sob desculpa de armas de destruíção em massa e deixam mais de meio milhões de civis mortos pode, pois agem em nome da liberdade, da democracia, certo?

Continue acreditando na mídia OTAN, é isso aí a Rússia está perdendo, Moscou já está sitiada pelas forças ucranianas, Putin já fugiu e o Batalhão Azov já vasculha todo o território russo com ordens de captura-lo vivo ou morto.

Eromaster
Eromaster
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Bom comentário, Leonardo!!!!

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Putz…

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Lavem esse papinho de comparar o que foi feito no Iraque pelos EUA com o que está sendo feito pela Rússia na Ucrânia.

Vamos as diferenças que esse povo insiste em negar:

A guerra do Iraque:

1 – Não foi uma guerra de tomada de território;
2 – Foi feito por uma coalizão de vários paises;
3 – A mentira do Bush filho, após apurada, foi aplamente divulgada na mídia ocidental de modo que o cara não ganha nem eleição para sindico de condomínio.

A guerra do Putin

1 – E uma guerra de tomada de território, algo que foi banido pelos paises com a criação da ONU;
2 – Só a Rússia está nessa;
3 – A mentira do Putin jamais vai vir a tona a não ser que o mesmo seja morto pelo seu próprio povo.

Ademais, como dizia um sábio… “justificar o seus erros apontando os erros dos outros não fazem de vc uma pessoa certa, te fazem mais um errado.”

Agora… não faz maluco desenhar não.

Augusto
Augusto
Responder para  Radagast, o Castanho
2 anos atrás

Sim e bem diferente mesmo, não morreram muitos europeus nessas guerras do Oriente Médio promovidas pelos EUA.

Augusto
Augusto
Responder para  Radagast, o Castanho
2 anos atrás

E mesmo invadindo um pais de forma ilegal, sob um fundamento ilegal e mentiroso, os americanos não sofreram nenhuma sanção econômica por isso.

“justificar o seus erros apontando os erros dos outros não fazem de vc uma pessoa certa, te fazem mais um errado.” Contanto que não seja você que cometeu eles, pois acaba sendo hipocrisia da parte dos americanos querer criticar o que os russos estão fazendo agora.

Resumindo, não existem nenhum mocinho dos dois lados, são tudo um bando de hipócritas. Tolo e aqueles que ficam se matando por esses abutres hipócritas.

Matheus Maciel
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Acho que o planeta que você vive e o meu são diferentes…
O país mais democrático do mundo “yeah lets fucking go murica” está constantemente propondo leis de censura contra redes sociais e opiniões opositoras em geral. O país em que tem cursos de ideologia de gênero nas faculdades e põe os alunos a olhar pornografia para avaliar a pornografia como se fosse um “Fenômeno cultural e uma forma de arte contemporânea” (posso te mandar a fonte disso se você quiser).
O país que tem os meios e os métodos de propaganda mais sofisticados do mundo e comprovadamente usaram desses meios ao longo das últimas décadas, em enhuma das vezes à favor do povo. O país que repeliu a lei que proibia usar técnicas de propaganda contra o próprio povo em meados de 2010. Esse país é o que encabeça todos os outros politicamente e economicamente, um fato inegável, se você por algum momento achou que esses países tiveram um pingo de autonomia nas suas decisões politicas então eu tenho certeza que você não tem acompanhado esse conflito tão de perto como pensa. O próprio Zelensky foi retratado como um monstro corrupto quando convinha, logo antes de tudo isso acontecer…e agora é tido como herói? Faz algum sentido isso pra ti? Se fizer eu acho que sabemos que usa chapéu de alumínio aqui né. Precisa ignorar muita coisa pra apoiar o governo americano

EduardoSP
EduardoSP
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Torcida é quando alguém que pensa diferente de você se manifesta, análise dos fatos é quando alguém que concorda com você se manifesta.

Tá serto….

Lana alves
Lana alves
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Nesse exato momento toda a mídia russa foi bloqueada e aparelhada pelo Estsdo russo, as redes independentes fugiram na os paises do Báltico nas primeiras horas da guerra com medo de serem presos. No primeiro dia de guerra todas as redes sociais do ocidente foram bloqueadas pela Rússia. A intenção era justamente dar o controle da narrativa da guerra pelo Kremlin.
A ideia de Putin foi 2: blindar o povo russo da realidade (cenas terríveis de guerra, algo que abala qualquer ser humano) e criar a própria narrativa russa da guerra, todo um discurso pronto (em grande parte repetido 3 vezes pelo Bolsonaro, por exemplo).
O controle de informações na Rússia sempre foi muito forte.
Aqui no Brasil os doidos conseguem inverter a realidade…a realidade é justamente oposta ao discurso.
A censura absoluta existe na Rússia, não aqui no Brasil. E não, o FORTE não recebe dinheiro da CIA hahahhahah

Caerthal
Caerthal
Responder para  Lana alves
2 anos atrás

A Rússia tem uma censura explícita. O Ocidente tem uma censura para quem foge da narrativa de politicamente correto. Basta ver como são divulgados os pontos de vista divergentes quando os temas são Aquecimento Global, Covid19 e vacinas, Trump/Orban/Bonsonaro…

A propósito, a “democrática” Ucrânia se mostrou muito eficaz na tarefa de prender e calar opositores.

Augusto
Augusto
Responder para  Lana alves
2 anos atrás

Lana, existe censura de ambos os lados, a diferença que na Rússia e mais explicita. Somente um chego não enxerga isso. Nunca iremos saber 100% de certeza o que está acontecendo com esse conflito.

E claro que alguns fatos são nítidos de se perceber, qualquer analista que entende um pouco de confrontação militar consegue enxergar que essa invasão (não tem nada de operação especial) russa não está saindo conforme os russos planejaram. O problema daqui e que o pessoal leva pro lado pessoal o que está acontecendo e muitas vezes de forma infantil. Acho que nem os russos e nem os americanos se defendem tanto igual alguns puxa sacos que comentam aqui no blog.

Não concordo com o colega Leonardo com relação a trilogia, vejo noticias abordando os dois lados do confronto. Não se pode confundir os deslinks e comentários do pessoal que comenta aqui com a opinião da trilogia.

Matheus Maciel
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Isso é verdade.

E o segundo ponto é só olhar a grande maioria das fontes, 90% ocidentais, e considerando que eles abertamente falam que o campo da informação é atualmente parte do campo de batalha não entendem o quanto isso é tendencioso. Daí você entra na fonte, entra na fonte da fonte e assim por diante até ver a matéria que originou tudo e perceber que toda informação despejada é o que os tribunais americanos chamam de “hearsay”.

Mas ai de quem questionar as inconsistências da mídia ocidental, teve um comentário meu que nem deixaram publicar porque eu apontei somente as inconsistências de uma matéria da BBC, não defendi ninguém, unicamente apontei todas as inconsistências.

Se vier do lado russo, nada é prova o suficiente, se vier da BBC, CNN ah daí até as matérias començando com “it is thought” são abraçadas com alegria por muita gente.

Gente, não precisa odiar os americanos, não precisa odiar os russos, só precisa questionar tudo e ter humildade de falar “é…isso não faz muito sentido” ou “tem algo errado aqui”.

Uma coisa é certa, apoiar o governo americano é um certificado de que essa pessoa não conhece absolutamente nada de história, é pensar “tá certo que a CIA fez testes terríveis e vigiou sua propria população e se infiltrou em governos de todo o mundo e foi responsável por estabelecer campanhas de propaganda contra a população de cada país que resultou em guerras civis nos anos 60, 70, 80, 90, 2000, 2010, mas eles são os mocinhos agora” ou “Tá certo que o trabalho do FBI é unicamente neutralizar opositores politicos de figuras importantes do Senado americano mas eu acredito que eles estão do lado do povo” ou mais ainda “tá certo que em todo lugar que o exército americano pisou para levar democracia foi devastado e o povo foi deixado pior do que antes mas eles com certeza são os heróis” PELO AMOR DE DEUS NÉ GENTE. Bom senso. Bom senso.

Se é americano já é um absurdo ignorar esses fatos que dirá se for um brasileiro.

Não importa de onde vem a informação…leiam, questionem, avaliem, usem todo o rigor científico que acharem necessário, usem a massa cinzenta que vocês todos tem dentro da cabeça e somente após isso opinem. Nunca após receber sua dose de propaganda americana e um punhado de manchetes. Toda matéria tem as fontes listadas no fim, vão clicando lá até acharem a origem de tudo, mas vão lendo tudo pelo caminho pra ver se a cada menção a história vai se alterando um pouquinho a ponto de que entre uma matéria e outra não há muita diferença mas a diferença entre a sétima versão e a fonte é praticamente uma coisa oposta à outra (isso acontece)

Augusto
Augusto
Responder para  Matheus Maciel
2 anos atrás

Muito boa a sua conclusão Matheus.

Lucas
Lucas
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Verdade. Quem sabe mesmo é o carinha aleatório dos comentários.

Paulo Montezuma
Paulo Montezuma
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Tchau Leonardo. Valeu sua informação. Precisando não aparece mais por aqui

Rocha
Rocha
2 anos atrás

Vai ter Putinete se auto flagelando!

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Rocha
2 anos atrás

Dia 9 de maio poderiam fazer um desfile de tratores em Kiev, rebocando os equipamentos russos.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Vcs acham mesmo que a Rússia vai permitir que a otan se instale em suas fronteiras??????? Vc só pode estar de gozação ou brincadeira conosco aqui, né?! kkkkk 😀

Não subestima o Putin, compra as pipocas e vê o filme!

Leonardo Cardeal
Leonardo Cardeal
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Ok, vamos lá… vamos imaginar que o objetivo principal da Rússia seria esse, tomar a Ucrânia por conta da “ofensiva” da OTAN…

Então, agora que a Rússia controla a Ucrânia, a OTAN não continua em sua fronteira?!

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Kalingrado faz fronteira com quem?

Joe
Joe
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

A OTAN já está instalada nas fronteiras da Rússia. Pegue um mapa e veja.

Nelson Junior
Nelson Junior
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

A OTAN já está nas fronteiras Russas a muitos anos !!!
Estônia, Letônia e Noruega mandam lembranças !!!
Há e em breve a Finlândia

Nei
Nei
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Mudou a imagem de perfil? Ficou sua cara.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Nei
2 anos atrás

😀

Nei
Nei
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Mesmo a Rússia dominando toda a Ukrânia e tomando para si o país, ELA FAARÁ FRONTEIRA COM A OTAN. Você tem problemas mentais Agressor?

Renato Carvalho
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

A Rússia já permitiu, os estados bálticos que o digam, sem falar na Polônia ali pertinho, a Rússia já perdeu essa guerra, falta cair na real.

Mensageiro
Mensageiro
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Se existir algo engraçado em guerra é isso, essas cenas dos tratores agrícolas rebocando tanques nunca vai sair da minha memória kkkkk

Agressor's
Agressor's
Responder para  Rocha
2 anos atrás

A Rússia ainda não começou…Calma que ainda é o começo e a europa é grande, viu… 😉

A Moldávia que se cuide, porque houve explosões por lá!

Casemiro
Casemiro
2 anos atrás

Pergunte aos britânicos quantos ucranianos morreram.
Na região de Kharkov está na proporção de 7 ucranianos para 1 russo, devido aos ataques sofridos pelos ucranianos e seus recuos.
Ademais, os russos relatam que muitos dos mortos apresentam serem de mais idade.
E isso realmente podemos constatar nas fotos dos ucranianos mortos com sinais visíveis de serem pessoas mais velhas.
As perdas ucranianas na região estão tão grandes que estão deslocando pessoal até Nikolaev e Odessa que também serão alvos de ataques russos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Ah meu amigo vamos ter que conviver com esse tipo de material pro NATO, na mídia global pro NATO a Ucrânia não perdeu nada e esta ganhando da Rússia.

Nonato
Nonato
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Morar em Cuba não quer…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Paga a passagem e hotel??

Sagaz
Sagaz
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Papai e mamãe não te bancam nisso tbm?

Leonardo Cardeal
Leonardo Cardeal
Responder para  Sagaz
2 anos atrás

essa turma gosta de ser bancada pelo estado… acha que tudo é direito deles e, dever do estado….

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Leonardo Cardeal
2 anos atrás

Se o bozo viajar novamente vou tentar CAN presidencial

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Sagaz
2 anos atrás

Ta falando por experiência própria né

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Tá acostumado com os outros pagando suas contas sempre, né parasita?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  César
2 anos atrás

Acha que todos é igual a você né parasita formado pelo olavo.

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Tá bravinho, parasita formado pelo Paulo Freire?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  César
2 anos atrás

Olha o cara fez curso com o olavo mesmo hauhauah

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Olha o comuna desocupado que fez o curso com o Paulo Freire mesmo hahahau digo eu!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  César
2 anos atrás

Mas ai n consegue emprego… explica muita coisa.

Gilson Elano
Gilson Elano
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Hotel?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Eu só gostaria de saber como os britânicos estão contando os mortos russos se eles nem sabem como Johnson vai às festinhas.
Se os russos perderam 14.500 soldados, imagine os ucranianos que estão sendo bombardeados, estão recuando e toda hora aparecem fotos de pilhas de cadáveres.
Só em Mariupol e região a Ucrânia deve ter perdido isso de soldados.

Bosco
Bosco
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Nisso eu concordo com você. Só de crianças ucranianas os russos já mandaram pro além mais de 14500.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Qual a motivação dos russos para exterminarem civis a esmo e de forma indiscriminada? O governo russo não seria tão idiota. Tendo toda grande mídia ocidental contra, e pegando no seu calcanhar. Eles sabem que isso seria usado pela Ucrânia e pela mídia ocidental.

Como hoje a opinião pública é algo importante no desenrolar dos conflitos bélicos, fica difícil acreditar em ambos os lados. Zelensky é um comediante que busca popularizar o stand-up nesta guerra. Tendo atrás da cortina sussurrando aos seus ouvidos a otan. A guerra é algo tão maldito que tudo é possível, até falsificações e situações forjadas.

Ucrânia arrasada, sem litoral e sem Dombas. Com a Rússia entrincheirada nesses territórios, será que os russos erraram mesmo na condução de suas estratégias bélicas e geopolíticas nesse conflito? O Putin deveria contratar vc!

JagdVerband#44
JagdVerband#44
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Tu acha mesmo que o governo russo não seria tão idiota?
Tu não sabe de nada, inocente.
Tudo o quecte contaram sobre a Rússia é mentira.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

A motivação é a necessidade.

  1. Possuem uma capacidade restrita de fazer ataques de precisão. Seja pela qualidade de seus sistemas, pela incompetência em adquirir e transmitir alvos e falta de suprimento
  2. Quando estão em vias de serem derrotados no solo, recuam e dizimam as posições do inimigo com fogo de artilharia em área urbanas. Coisa que nem o ISIS fazia
Caerthal
Caerthal
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O ISIS não tinha nada próximo do poderio de artilharia russo.

Nelson Junior
Nelson Junior
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

“Qual a motivação dos russos para exterminarem civis a esmo e de forma indiscriminada?”

Fracasso militar !!!

Caerthal
Caerthal
Responder para  Nelson Junior
2 anos atrás

Transformar o adversário/inimigo em um ser desprezível/abominável/desumano é a constante de todas as guerras.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Estou enojado!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Bosco
2 anos atrás

hipocrisia de ocasião ou é desonestidade cognitiva premeditada.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Legal tua autoanálise.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Se tivesse mandado todas essas crianças para o além, Kiev, Kharkiv e etc. estariam arrasadas.
O cuidado que os russos estão tendo em poupar civis é o oposto dos ucranianos que os fazem de escudo.

Aliás, parece que os russos conseguiram identificar (por relatos de prisioneiros ucranianos) em qual refúgio subterrâneo os civis estão escondidos em Azovstal.
Não se sabe se são parentes dos nazis, mas eles deviam ter a hombridade de libertá-los para lutar de igual contra os russos.

Sagaz
Sagaz
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Russo não tem compaixão nem dos seus, Putin já ordenou explodir prédio residencial na Rússia só para criar justificativa para a guerra contra a Chechênia.

pampapoker
pampapoker
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Tu tá lá na guerra para saber, não né, então fique com os seus pensamentos para ti e no mínimo tenha respeito pelos mortos, sejam da tua amada Rússia ou pelo ucranianos. Torço para essa mer. Terminar , o dia que terminar vamos ver as verdades aparecerem e quero ver quem aqui vai passar vergonha de nós

Felipe
Felipe
Responder para  Bosco
2 anos atrás

14000 é só o que a Ucrania (e seus nacionalistas) “genocidou” de civis inocentes em Donbass, desde 2014, antes da intervenção Russa de agora.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Pelos vistos os ucranianos não tiveram nenhuma vítima nessa guerra contra os separatistas durante estes anos todos.
Ou, provavelmente, alguns acreditam tanto na propaganda russa que nem repararam que 14000 é o número total das vítimas.

George
George
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Quem você acha que está soprando os alvos para os ucranianos?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Se tivesse avião voando pra moscou eu pagava uma passagem aerea para os dois, contato que mandassem videos na linha de frente com os Russos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Então compra que eu vou, quer que eu mande o site pra reserva.

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Vai mesmo!? Imagina a alegria aí na sua casa sem o encosto!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  César
2 anos atrás

Sim vamos comer picanha, mas só pra diretoria vc chapeleta de aluminio notozete não entra.

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Tu tem tanta obsessão em ¨chapéu de alumínio¨ que o seu já deve estar soldado no teu couro cabeludo.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  César
2 anos atrás

Oxi pensei que chapéu é melhor na falta de um substantivo qualitativo mais apropriado se é que vc entende.

César
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

É que de chapeu de alúminio tu é o maior usuário e entendedor aqui seja lá substantivo qualitativo ou literal, se é que vc entende.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  César
2 anos atrás

Este aí é daqueles que só estraga a ceia de Natal e outros jantares de família…

Leva Bavária, quando muito… mas socializa na Heineken alheia.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

úmero de refugiados ucranianos pode alcançar 8,3 milhões.Ué? porque isso tudo se a Ucrânia tá vencendo a guerra?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Pq o civis são afetados com os bombardeios russos em áreas residenciais, gênio.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

cuidado, se voce forçar muito o cérebro deles, eles explodem

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

O crânio deles é oco.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

kkkkk

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Boa pergunta, porém a reposta tem que ser a Ucrânia não esta perdendo nada.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Então há 7 ucranianos mortos para cada russo? Então os russos vão perder mesmo porque no Afeganistão, segundo a reportagem acima, foi 7,5 afegão para cada soviético.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Vc vem destruindo as forças ucranianas desde o primeiro dia, passaram-se mais de 60 dias e eles continuam resistindo aos orcs russos e impondo pesadas baixas aos invasores…..

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Acho interessante perguntar quantos inocentes foram mortos, feriados e perderam suas casas pelas forças “libertadoras”.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Mas as tropas ucranianas resistem bravamente, se colocando em área civil para evitar bombardeios…”Quando a Rússia perde, o mundo ganha” Ronald Reagen…Viva a Ucrânia…!!!…

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Você quer dizer que eles se escondem em suas próprias casas?

Nilo
Nilo
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Mas tb pegunte porque o Batalhão de Azov, porque mantem como refem, crianças e mulheres nas masmorras de Mariupol, porque não os libertou? afinal o que estão a esconder?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Porque esse é papel da mídia global fazer com que os chapeletas de alumínio sejam boca alugada pro NATO para não comparar com outros massacre patrocinado pelo imperialismo americano.

pampapoker
pampapoker
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Me responde uma coisa, o que a Rússia quer na Ucrânia, o que os russos queriam no Afeganistão, nós te uma visão sobre o seu ponto de vista então.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  pampapoker
2 anos atrás

Vamos lá bem resumidamente, no Afeganistão pra começar não era Rússia era URSS que apoiava o governo revolucionário Afegão e por isso foi chamado a intervir, não vendia gás nem petróleo e nem estava pra ingressa na nato. Na Ucrânia, os americanos para impedir que o nord stream 2 entrasse em operação declarou que isso não seria aceito e fazer Ucrânia uma candidata a ingressar na OTAN tinha certeza que os Russos reagiriam até porque em Janeiro Putim entregou para o gagá Bidem a proposta por escrito que jamais aceitaria a NATO em suas fronteiras,

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Porque só agora Putin poderá permitir a sua retirada através de corredores humanitários da ONU…

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Seria porque as crianças são seus filhos?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Soldado ucraniano se escondendo em casas civis.

https://youtu.be/8sFqNrZuY7E

Não é segredo que a tática ucraniana é essa.
Acabam se escondendo junto aos civis e os fazem como escudo.
Esse do vídeo acima, bem que tentou, mas estava sendo vigiado pelos russos e acabou sendo alvejado.

Sagaz
Sagaz
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

E os russos se escondem onde cara pálida? Nos tanques?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Soldados Russos se escondendo em casas Civis.
Não é segredo que a tática russa é essa.
Acabam se escondendo junto aos civis e os fazem como escudo.
Esse vídeo abaixo, bem que tentou, mas estava sendo vigiado pelos ucranianos, e acabou sendo alvejados.

https://www.youtube.com/watch?v=BnYoo-cwgQQ

Casemiro
Casemiro
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

Esse vídeo está bem melhor.
Soldados da RFA (da Ossétia) repelem uma tentativa de contra-ataque ucraniano em Donbass entre 25 e 26/04.
Manda a Rainha contar esses aí.

https://southfront.org/ossetian-unit-successfully-repelled-tank-attack-of-afu-video-english-subtitles/

Por sinal, as notícias que estão vindo de Donbass são muito boas.

pampapoker
pampapoker
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Eu queria saber qual diferença Esso faz em sua vida? Se a Rússia ganhar la, vc vai para lá por exemplo.

Lana alves
Lana alves
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Esse site southfront é terrível. Eles bloquearam meus comentários criticando a Rússia.

pampapoker
pampapoker
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Foi de fazer uma pergunta,se vc fosse combate vc ficaria em campo aberto ou dentro de uma casa, acho que isso serve para ambos os lado né

Caerthal
Caerthal
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Guerra de guerrilha. Não dá para levar essa gente a serio.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Vídeo de prisioneiros ucranianos em Yampol em 26/04.
Percebe-se que alguns deles realmente aparentam ter mais idade que o normal para soldados comuns

https://youtu.be/Md2Jp5ToKek

César
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Ohhhh! Mas vc ainda não disse quanto que tu recebe pra trolar e inventar vários e vários perfis falsos já que até os trols lá na Rússia cobram 500 libras por mês para fazer esse ¨servicinho¨!

Hcosta
Hcosta
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Os seus comentários estão cada vez mais desesperados…

Um país invadido com uma suposta desproporção nas perdas, em que eu não acredito nesses números, com uma mobilização total de várias idades e de outras regiões?
Faz lembrar alguma coisa?
E os que foram invadidos acabaram por ganhar…

E em que realidade o senhor vive em que os Russos não fazem o mesmo?

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Mas isso não muda a quantidade de russos mortos. Você concorda com o texto?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Claro que concordo.
Os mortos russos foram contados pela Rainha Elisabeth com seus óculos de leitura.

Luciano
2 anos atrás

Vem aí uma guerra de inverno 2.0!

Casemiro
Casemiro
2 anos atrás

‘Na Ucrânia russos perderam tantos soldados quanto no Afeganistão’.

Fonte: Rainha Elisabeth.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

kkkkk a Rainha das retoricas.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

E os russos estão se aproximando de Odessa.

https://t.me/boris_rozhin/45416

Em tempo.
Hoje a ponte de Odessa foi novamente bombardeada.
Assim que tem de ser feito.
Todo dia passa o avião ou drone.
Se tiver algum trecho da ponte reparado, bomba de novo.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

É então fica claro que a ocupação vai deixar a Ucrânia sem acesso ao mar, talvez fique como parte de um acordo a devolução, se der tempo.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Semana que vem a Ucrânia toma Moscou e São Petersburgo….

Felipe
Felipe
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

de acordo com os britânicos, sim

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Putin é melhor ir ligando para seu amigo norte coreano e combinado o asilo por lá.

alexandre
alexandre
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Não, pelo que lembro a Ucrânia nunca invadiu outrof país, já os seus heróis…..

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Até aqui nenhuma novidade, o envolvimento americano e ingles inclusive no bombardeamento do cruzador, o numero alto de mortes de soldados russos e ataques esporadicos em cidades russas proximas as fronteiras.
Não apenas tanques de petróleo atingidos em Bryansk (sem evidências de ataque aéreo desta vez, possível sabotagem terrestre), mas vários bombardeios de aldeias e tentativas de sabotar os sistemas ferroviários da Rússia, pois os explosivos foram encontrados.
Com isso Rússia moveu um novo sistema S-400 perto da fronteira de Kharkov.
A propósito, a Rússia tem mais de 4.000 prisioneiros da AFU, 300 deles oficiais.
A Rússia investigação de pelo menos dois grupos de operações especiais do SAS britânico em Lvov, fica ai o alerta russo quando diz, da possibilidade de estoura uma terceira guerra mundial, em virtude do envolvimento tb americanos, e o missel russo tem endereço mais não seleciona soldado pela nacionalidade.
Esta ocorrendo enormes perdas e rendições dos ucranianos da frente de Donbass, cada vez mais sendo identificados como reservistas enviados do extremo oeste, com pouco treinamento.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Parece que os S-400 perto da fronteira de Kharkov não funcionaram, já que hoje mesmo houve um ataque a depósito de munições justamente nesta área. Isso, segundo a TASS

imagem_2022-04-27_010927081.png
Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

S-400 ta funcionando tão bem quanto as instituições publicas do brasil.

Felipe
Felipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Tentativa de ataque ucraniano na cidade Russa de Kursk repelido com sucesso pela defesa anti-aerea Russa: https://br.sputniknews.com/20220427/sistema-de-defesa-aereo-foi-usado-na-regiao-de-kursk-na-russia-nao-ha-registros-de-feridos-22424567.html

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Felipe
2 anos atrás

A Ucrânia está tentando desviar os russos do ataque no leste.
Bombardear aldeias na fronteira ou cometer atentados na Transnistria não vão adiantar.
As notícias de avanços russos e perdas ucranianas são muito boas

Jacinto
Jacinto
Responder para  Erick Barros
2 anos atrás

Não estão bombardeando aldeias. É um depósito de material militar.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Semana passada os russos haviam admitido 20000 baixas e mais de 13mil mortos..

Os ingleses estão defasados.

Nilo
Nilo
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

passe a origem da informação, se puder ou link

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Olavo se manifestou nele e ele conseguiu essa informação

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Nilo
2 anos atrás
Casemiro
Casemiro
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Fonte: Pravda.au.
O Pravda fake.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o cara insiste que é o pravda mesmo todos mostrando link de outro site sem nenhuma relação

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Fonte: seu post negativado!

SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
2 anos atrás

É bom ver essas equipes ATGM melhorando. Quando a guerra começava, você os via atirando com Javelin com a mira no alvo, acidentalmente quicando o míssil no chão devido ao recuo. Agora eles o lançam e depois abaixam a mira no alvo. Ucrânia está produzindo alguns soldados habilidosos e mortais.

https://www.youtube.com/watch?v=KyrFB4pvx0s

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  SGT MAX WOLF FILHO
2 anos atrás

Artilharia da 100ª brigada do exército DPR destrói o equipamento militar das Forças Armadas da Ucrânia, localizado em áreas residenciais de Volnovakha.
Neste vídeo, você pode observar claramente como o inimigo tentou se esconder atrás de prédios e como o nosso funcionou. Tiro mestre

https://youtu.be/7rpERZsA9f8

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Moral das tropas ucranianas no leste está abalado | AFP

https://www.youtube.com/watch?v=TmLRgPmO1tg

A soldado (a) ucraniana diz que a moral está baixa porque eles ficam o tempo todo em trincheiras enquanto os russos bombardeiam.
A locutora afirma que as perdas ucranianas são elevadas e os russos estão avançando e ocupando muitas cidades.
Qualquer reclamação, favor se dirigir à soldado (a) ucraniana.
kkkkkk

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Número de refugiados ucranianos pode alcançar 8,3 milhões.Ué? porque isso tudo se a Ucrânia tá ganhando a guerra. 

Casemiro
Casemiro
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

E eu li que a Europa poderia se beneficiar com essa onda de refugiados, porque iria repor a perda de habitantes dos países ocidentais..
Só que esqueceram de falar que vão passar frio e provavelmente não terão emprego, por causa do corte do gás russo.

Nemo
Nemo
2 anos atrás

Tem como verificar se os comentaristas são da russia?

Pergunto; pois tenho visto erros groceiros de concordância de alguns individuos pró-russia. Algo que parece ser do google tradutor!

É uma pergunta séria!

Brandão
Responder para  Nemo
2 anos atrás

São brasileiros mesmo, discípulos de Dilma.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Nemo
2 anos atrás

Não precisa velho..

É a Pátria Educadora mesmo, o método Paulo Freire no seu esplendor.

Jose
Jose
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

kkkkk isso é a pura verdade, o melhor método “emburrecedor” do mundo é o pf, diria que é infalível.

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Pela pontuação utilizada no seu comentário, podemos perceber qual o melhor método de ensino
Valha-me!

Eromaster
Eromaster
2 anos atrás

Britânicos = fake news.
Aliás, jornais britânicos e inteligência britânica só publicam informações contra a Rússia.

Capa Preta
Capa Preta
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

A Rússia está invadindo um país soberano da Europa, destruindo,matando e violentando seu povo sob base em desculpas esfarrapadas.Porque pqp motivo um jornal britânico escreveria alguma coisa a favor da Rússia invadindo um país vizinho?

Felipe
Felipe
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Pq o mesmo jornal nunca noticiou sobre os 14 mil civis mortos por nacionalistas ucranianos (a mando do governo) em Donbass, desde 2014, antes mesmo dessa guerra? Até os franceses já tinham noticiado.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Tu sabe que 14 mil é o número total de mortos de ambos os lados né?

Eromaster
Eromaster
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Amigo, não precisa ser a favor, apenas precisa ser imparcial

Greyjoy
Greyjoy
2 anos atrás

Se esse era o exército que chegaria em Paris em menos de uma semana, eu se fosse os franceses estaria tomando um champanhe agora pra comemorar.

Já mudaram tanto os prazos (3 dias, uma semana, 15 dias) e objetivos (desnazificar, desmilitarizar, anexar as regiões separatistas, etc) que eu sinceramente já me perdi na narrativa. Será que o objetivo atual ainda está pelo menos localizado nessa galáxia ou agora falam em conquista de todo universo observável?

Kings uma hora dessas deve estar chorando rios no banho.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Estava observando alguns vídeos e imagens da guerra.

A Rússia ainda utiliza tanques T/72 e T/80, e BMP1/BMP2 com mais de 40 anos de uso.

Helicópteros antigos e sem sistemas de defesa eficientes.

Soldados com fuzis antigos AK/74.

Uniformes sem padronização, e alguns casos, os russos roubando equipamentos dos ucranianos mortos.

Ausência de drones até por volta do dia 45.

Parecia que o exército soviético de 1979 foi teletransportado para o ano de 2022.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

Já comentei anteriormente. Mesmo exército, táticas, equipamento, ideologia, etc… da União Soviética. E é assim que Putin gosta…

Eromaster
Eromaster
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

T/72 é um dos mais utilizados do mundo.
T72 que a Rússia opera é a versão mais moderna e não versão soviética.
A versão atual é T-72B3M, que entrou em operação em 2017.
Algumas pessoa saem escrevendo coisas sem entender nada sobre armamentos…

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Eromaster
2 anos atrás

Tem muita foto de modelos de T-72 mais antigos sendo usados pelos Russos, inclusive o T-72B3 de 1982 (salvo engano)

Felipe
Felipe
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

Isso mostra que não usaram ainda o que tem de melhor. Quando os T-90A e T-90M entrarem de vez em jogo, a coisa vai engrossar pros Ucranianos/Otan.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Já usam desde o começo da guerra.

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

Ontem apareceu o primeiro T-90.
Nocauteou os blindados ucranianos e ajudou na ocupação de uma aldeia .
Joinha.

A publicação falou que era apenas um teste russo.

Dario
Dario
Responder para  Erick Barros
2 anos atrás
Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Erick Barros
2 anos atrás

Aiai tem foto de T90a destruído desde o começo da guerra, só agora que voce foi ver? Armata não tem quantidade suficiente para arriscar em campo e dificilmente vão ter pois tão com problemas devido as Sanções.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Kherson, já tem novos administradores público, o chamado “chefe da administração regional de Kherson” Volodymyr Saldo e “chefe da administração da cidade de Kherson” Oleksandr Kobets.

Anderson
Anderson
2 anos atrás

Esses números parecem bem realistas tendo em vista a intensidade dos combates, porém pouco se fala sobre a quantidade de baixas ucranianas. Ontem, só de manhã, teriam sido pelo menos 500 ucranianos mortos. Impressionante a capacidade da Rússia em suportar enormes baixas, caso fosse um país democrático o governo não resistiria. Os EUA após perderem 08 soldados na Operação Eagle Claw (Irã-1980) bateram em retirada; durante a Batalha de Mogadíscio (Somália-1993) perderam 19 soldados e abandonaram o país. O fato é que a democracia americana não teria a mesma capacidade dos russos em aceitar tantas mortes num eventual conflito.

https://youtu.be/Whu4UYghpAs

Marcelo L.
Marcelo L.
2 anos atrás

Acredito que a Ucrânia está perdendo essa guerra, em números, talvez levem muitas dezenas de anos para se recuperarem após o fim desta guerra, a Rússia em questão sairá vitoriosa, talvez… com Finlândia e Suécia na Otan.

Nilo
Nilo
Responder para  Marcelo L.
2 anos atrás

Só de evasão populacional já se calcula uma pedra de 8 milhões.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Refugiados tendem a retornar aos seus países pós guerra quando estes fazem fronteira de solo.

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Quando eles perceberem que o que restou do oeste da Ucrânia será agrícola e bastante destruído, talvez fiquem pela Europa mesmo.

Jurandir Noronha
Jurandir Noronha
2 anos atrás

A Rússia tem que transformar a Ucrânia em estacionamento, mesmo.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Jurandir Noronha
2 anos atrás

Porque não é o teu país, né ?

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

É só o Brasil não querer entrar na OTAN e ter nazistas.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Erick Barros
2 anos atrás

Por que ? Os russos vão atacar o Brasil também e você ficará do lado deles ?

Cada vez mais vocês se entregam como os verdadeiros traidores do Brasil.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Mas o Brasil já é estacionamento, só que de jumentos, pobres e bandidos.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Jurandir Noronha
2 anos atrás

só se eles fizerem isso com a sua casa primeiro.

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  Jurandir Noronha
2 anos atrás

O que tenho assistido de tanques, blindados, canhões auto-propulsados e etc. chegando no leste, arrisca a ser tornar mesmo
Pelo menos, já tem engarrafamento.
Oremos pelos ucranianos.

Kkkkkkk

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Esse número de 15 000 é ridículo. As baixas russas já passam de 40 mil.

Anderson
Anderson
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

50 mil

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

100.000 sendo otimista

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

200.000 sendo otimista.

Agressor's
Agressor's
Responder para  100nick-Elã
2 anos atrás

Dizem que já até se aproxima de 1 milhão!

Overandout
Overandout
2 anos atrás
Felipe Silva
Felipe Silva
Responder para  Overandout
2 anos atrás

Maravilha!

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Parei de ler no “segundo britânicos”

George
George
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Já li esse comentário antes. Infelizmente tive que ler duas vezes.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

Pelo jeito Russia está perdendo mesmo a guerra, só que não. Os avanços são constantes e até a mídia brasileira já começa a noticiar isso, hoje na CNN que é totalmente ante Rússia, foi divulgado que um bombardeio em uma instalação que diziam ser civil (fabrica de alumínio em Zaporizhia), na verdade era usado como base das forças ucranianas. Não tem jeito nação bundeleira, o estado da Novarussia será implantado.

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Leonid Brejnev
2 anos atrás

Não tira o sonho dourado deles, deixem-nos acreditar no que quiserem

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Acumulem as narrativas para serem usadas como desculpas e argumentos nas discussões, depois que a Rússia vencer a batalha contra a súcia anglo-saxã e pegar a região mais rica da Ucrânia, região esta cobiçada, com prudência e sofisticação, pela Inglaterra.
E vamoquevamo! rs!

Erick Barros
Erick Barros
Responder para  André Luís
2 anos atrás

Falta muito pouco para o cerco a Kramatorsk se fechar.
Tem muito ucraniano lá.
Será uma grande derrota para a Ucrânia.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Erick Barros
2 anos atrás

Não diga isso porque ofende quem pensa como a grande midia global, tem um lado que é bom e outro é mal.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Segundo o Southfront, os russos estão avançando e ‘roendo’ as defesas russas.
Muitas baixas ucranianas e material perdido.
Esses ucranianos são loucos.
Sabem que serão cercados e vão morrer.
Ou se entregar.
É a opção deles.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Digo, roendo as defesas ucranianas.

Caerthal
Caerthal
2 anos atrás

A Rússia está pagando um preço muito elevado, em termos de mortos, perdas de equipamento e sanções internacionais. Retroceder não parece uma opção, a aliança Ocidental está se comportando como se não aceitasse nada menos que uma declaração humilhante e troca de governo.

A única conclusão que eu chego é que a liderança russa vai tentar maximizar os ganhos territoriais para justificar o gigantesco preço. Muito possivelmente em uma tática de avanço cauteloso e de terra arrrasada, com o predomínio da artillharia. Não são boas notícias para quem gosta de paz.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Caerthal
2 anos atrás

Vão acabar desistindo da guerra e vão pedir um empréstimo para o FMI

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Mais um que foi para a fita: Major General Vitaly Gerasimov.

Alecs
Alecs
2 anos atrás

Tristeza pelos soldados mortos dos dois lados desse conflito imbecil! Uns torcem pela Ucrânia e outros pela Rússia, mas eu prefiro torcer pelas mães e esposas dos soldados. Para que seus filhos e maridos voltem para casa para cuidarem de suas famílias.

Alecs
Alecs
2 anos atrás

Poxa vida! Nem comentário pacifista passa! kkkkkk O filtro de comentários não é meu amigo.

George
George
2 anos atrás

E eu, infelizmente, li seu comentário inteiro.

Matheus Maciel
2 anos atrás

Que engraçado Trilogia, cadê a resposta que eu dei à um colega aqui na seção de comentários? Porque na terceira vez que eu apresento apenas fatos comprováveis, de conhecimento público, que vão contra a narrativa evidentemente enviesada do site eu vou olhar e novamente o comentário não foi publicado? Façam o favor de nunca se considerarem jornalistas ou qualquer coisa parecida