Nexter CAESAR 8x8 - 3

Segundo informações publicadas pelo site do jornal francês “Le Figaro”, em 22 de abril de 2022, o presidente francês Emmanuel Macron revelou que a França entregará obuses autopropulsados (sobre rodas) de 155mm de última geração CAESAR bem como sistemas de armas de mísseis guiados antitanque Milan para a Ucrânia.

De acordo com fontes francesas, 12 obuses CAESAR 155mm sairão do inventário militar dos franceses  e será entregue às forças armadas ucranianas. Após o anúncio em 21 de abril de 2022, pelos Estados Unidos, de uma nova ajuda militar de US$ 800 milhões para a Ucrânia e a ajuda fornecida por muitos países europeus, a França quer mostrar seu apoio ao governo ucraniano em sua luta contra as forças russas que invadiram no país desde 24 de fevereiro de 2022.

Em 12 de abril de 2022, o site Army Recognition informou que a França e a Itália entregaram algumas dezenas de sistemas de armas de mísseis guiados antitanque de Milan para a Ucrânia entre 28 de fevereiro e 3 de março de 2022.

Nos últimos dias, as forças russas lançaram uma grande ofensiva no leste da Ucrânia e continuam realizando bombardeios em todo o país. O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.

O principal objetivo das forças armadas russas é dimensionar a região de Donbas e o sul da Ucrânia. O presidente ucraniano Zelenskyy também disse que a Rússia aumentou o movimento de tropas em direção a Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, bem como a região de Donbass e Dnipropetrovsk. A região de Donbas é composta pelas duas autodeclaradas repúblicas pró-russas de Luhansk e Donetsk.

O CESAR foi totalmente projetado e desenvolvido pela empresa francesa Nexter. Esta nova artilharia foi apresentada pela primeira vez ao público em junho de 1994 e foi encomendada pelo exército francês em setembro de 2020 e entregue no final de 2022.

Desde que o CAESAR entrou em serviço, esse excelente sistema de artilharia foi comprovado em combate durante operações de combate externo no Afeganistão, Mali, Líbano, Iraque, Síria, região do Sahel, Oriente Médio e Ásia Oriental. O CAESAR serviu sob severas condições reais de combate (vento, poeira, noite, neve, montanha no inverno, selva, desertos de areia e rochas, durante temperaturas extremas, etc.) e mostrou sua grande capacidade de combate como arma de apoio de artilharia .

O obus autopropulsado com rodas 6×6 CAESAR está armado com um canhão de calibre 155 mm/52 montado na parte traseira do chassi do caminhão. O canhão herda a longa tradição de canhões da Nexter (ex-GIAT Industries), com o obus rebocado TRF1 155mm de fabricação francesa e o obus autopropulsado AUF1 em chassi blindado sobre esteiras. Também pode ser montado em chassis 8×8 de caminhão militar para aumentar a mobilidade em condições todo-o-terreno.

O calibre 155mm/52 do CAESAR pode disparar uma ampla gama de munições: entre outras, a família LU (HE, Illuminating, Smoke and Practice) preenchida com explosivos insensíveis ou convencionais, o BONUS (Anti-Tank, smart), ERFB NR ( Explosive Extended-Range Full-Bore), bem como a nova munição de artilharia guiada KATANA 155mm. Tem um alcance de tiro de 4,5 a 40 km e um alto nível de precisão com a família LU. No modo de disparo direto, o alcance máximo é de 2 km.

FONTE: Army Recognition

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

240 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luis
Luis
2 anos atrás

E tem mais novidades no front:

O Pentágono está doando à Ucrânia um novo drone secreto que a Força Aérea dos EUA desenvolveu – um que “muito bem” atende às necessidades dos militares ucranianos, revelou o Pentágono em 21 de abril.

Henrique
Henrique
2 anos atrás

Se está dizendo que vai enviar provavelmente já tenha enviado mais alguma coisa. A preocupação que fica com esse fomento de meios e munição para a Ucrânia é o prolongamento de uma guerra que está destruindo um país inteiro levando também uma pressão cada vez maior em cima do Putin, principalmente dos saudosistas da antiga URSS, a usar artefatos táticos nucleares.
Isso é uma temeridade, um site russo já teria noticiado, na própria Rússia, que suas FAs já teriam sofrido 20.000 baixas entre mortos e feridos, o que traz uma pressão interna de ambos os lados, tanto do porquê do conflito quanto do usar o que tem contra os “nazistas” ou “ocidente”.
Esse conflito está dando sinais que não terminará bem pra ninguém… lamentável.

Rafael Pinheiro Machado
Responder para  Henrique
2 anos atrás

O povo russo que apoia o selvagem psicopata Putin que o mate. Se não o fizer esse povo se tornará pária no mundo todo.

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

Enquanto isso a mídia estatal Russa deixou escapar que eles já tiveram pelo menos 20 mil baixas nesse conflito apenas entre mortos e desaparecidos. Esse número provavelmente deve dobrar com os feridos que não foram contabilizados.

IMG_20220422_103832.jpg
Marcos10
Marcos10
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Fala-se em 40 mil feridos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Não, não; segundo a imprensa da cia, os russos já sofreram mais de 600 mil baixas. E também, segundo a cia e sua imprensa, os ucranianos também contabilizam baixas que são: 5 mortos por acidente, 20 feridos com corte no dedo, unha encravada, coceira, inpinge, curuba e ziguizira, 5 com gripe, 2 com dor de garganta, 3 resfriados e por ai vai! As baixas totais dos nazistas da cia não chegam à 50.

Tutor
Tutor
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

O tal torcedor é f… kkkkkk
Deve ser triste ver o seu time coração passando vergonha, né? Aí só resta ironia para tentar parecer que está tudo bem rsrrsrsr

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Imprensa mentirosa ” os russos são de aço inox..vide primeira e segunda guerra 8×1 contra os alemães…mas isso foi lá atrás quando os aliados e a URSS ainda apoiavam esses canalhas .

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Sem contar os tik tokers Chechenos, os terroristas do DNR/LPR, Wagner group e demais mercenários.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Putinik da Silva
2 anos atrás

Ambos tiveram baixas pesadas, isto é sabido… os famosos guerreiros Tik Tok foram substituídos pelos sírios que tbm sofreram nas mãos dos ucranianos …

carcara_br
carcara_br
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

O primeiro paragrafo diz uma coisa o subsequente diz outra, ambos carentes de fontes. 23000 é o número alegado pelos russos de soldados ucranianos mortos até o momento. São dados oficiais russos, não sei se são confiáveis.
A julgar pela situação numa única cidade tenha certeza os números ucranianos são terríveis também.

Rafael Pinheiro Machado
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Dado oficial russo é mais falso que nota de 3 Reais.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Tem o print da noticia Russa. abre a imagem. eles publicaram na internet e depois apagaram. não é a primeira vez.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Reparou que não existe consistência entre o primeiro e o segundo paragrafo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Deve ser pq é uma tradução do facebook de um site espanhol que traduziu do Russo.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Vlw, isso por si só quer dizer alguma coisa então rsrsrs.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Os próprios russos dizem e você dúvida, oxi… Só é confiável o que lhe for conveniente ?

Se eles nao tiveram tantas baixas, não entendi o porque abandonarem Kiev e todo o norte da Ucrânia…Vai lá, confia no seu potencial…Só no Moskva foi um número elevado de mortos (infelizmente), Putin é um genocida e como Hitler, tem cegos apoiadores !

Casemiro
Casemiro
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Vai preparando o lombo, aí, camarada.
Ministério da Defesa russo anuncia objetivos da 2ª fase da operação: conquista do Donbass e do sul da Ucrânia

Uma das tarefas do Exército russo é assumir o controle total sobre Donbass e o sul ucraniano, o que permitirá manter um corredor terrestre em direção à Crimeia, segundo Moscou

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Qual a validade dos objetivos ? Pq sempre que eles não se concretizam eles mudam e o seu discurso vai junto.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Não se concretizam? Qual a força militar ucraniana hoje, o objetivo não era desmilitarizar e desnazificar? Todos os dias as notícias são de centenas de soldados ucranianos se rendendo, e o tal batalhão Azov já foi para a caixa prego faz tempos, se o objetivo era esse, a Rússia não deixou de cumprir.

Agnelo
Agnelo
Responder para  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Q comentário de marido traído…. Kkkk
Desnazificação é acabar com o governo.
Desmilitarização é acabar com as FFAA.

Estão longe das duas coisas…

Como Bosco escreveu, o melhor atirador é aquele q diz qual é o alvo, depois q o tiro tá voando.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

2a fase? Inventaram essa agora depois que fracassaram na tomada de Kyiv.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Camarada.
Vc está publicando fake news de um site pró-Ucrânia chamado ‘pravda.au’.
Não tente enganar os foristas que isso é feio.
Ok?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Seu analfabetismo que é feio. abra a imagem e leia o nome do site. ta escrito no print da imagem o nome “Readovka” que é um site da mídia estatal Russa.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Você faz o mesmo publicando coisas de sites russos. Qual o problema? A verdade deve estar no meio do caminho.

sub urbano
sub urbano
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

20 mil baixas sem apoio aéreo em 2 meses de guerra? Parece legitimo. Tem cara de ser mais uma fake news, a lista já tem algumas notaveis:

  • fantasma de kiev
  • 150 helicopteros russos abatidos (fato na realidade foram 20)
  • russia destruiu o A225 (fato ucranianos explodiram durante e a retirada)
  • russos massacraram a guarnição da ilha no mar negro (fato se renderam)
  • russos massacraram pessoas em Bucha (fato imagens mostram soldados ucranianos mexendo nos corpos ja em fase de rigor mortis)

Se sua informação for verdade os Russos perderam mais soldados que o Iraque na guerra do golfo. Se for assim os ucranianos são os bichões mesmo. Outro detalhe, afirmam que os russos perderam 4 mil veiculos… se isso for verdade a Infantaria ucraniana é tão eficiente quanto a USAF e a aviação da USMC com seus A-10, Apaches e Bell SuperCobras que destruiram 6 mil veiculos na guerra do golfo com total supremacia arerea sobre o iraque.

Agnelo
Agnelo
Responder para  sub urbano
2 anos atrás

Cara….
Deixe de ser botafoguense….
Aquele exército, q chegaria em Berlim em 72 hrs, já mudou os Obj dessa guerra umas 3 x pra mostrar algum resultado.

XFF
XFF
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Boa!

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Você falando isso de mim, da até vontade de gargalhar.

Bom, pelo menos eu mando fonte do que eu afirmo, já você…

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Então as noticias dos sites da mídia estatal Russa são fakes? tu concorda com isso? bom saber

Felipe
Felipe
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Essa não é a mídia estatal russa

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.

Vi hoje o Boris falando em 2023.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Do jeito que essa ofensiva ta indo, eu duvido muito que eles consigam… e bem, pra você vencer algo, os dois lados tem que parar de lutar…

carcara_br
carcara_br
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
Irretocável, quando se fala de Rússia, Europa e Ucrânia né mesmo.

Jacinto
Jacinto
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Ai depende.
Ao fim da 2ª Guerra, Alemanha e Japão estavam completamente destruídos. Em 20-25 anos, com ajuda externa – leia-se, EUA – reconstruíram-se em um patamar que os colocava acima dos próprios “vencedores” da guerra (UK, França, URSS). Camões explica: “é cuidar que se ganha em se perder”

carcara_br
carcara_br
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Fala pra isso pra aqueles que já morreram ou que tiveram o trabalho de uma vida destruído em alguns segundos.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Não iam vencer dia 27/2 ?

carcara_br
carcara_br
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

É isso mesmo, pelo contrário está todo mundo sinalizando pra um conflito prolongado inclusive os Biden.
Dizer que o putin queria o fim da guerra antes do dia 09/05 é uma obviedade, apenas ressaltado com fins propagandísticos.
Vou falar aqui outra:
Zelensky se arrepende de não ter assinado as garantias de segurança que a Rússia pediu ao final de 2021.

PedroB
PedroB
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Se os acordos funcionassem a Rússia não teria invadido a Ucrânia em primeiro lugar.

Marcos10
Marcos10
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Carcará,
Nada que Zelensky tivesse feito iria modificar a decisão de Putin. O motivo da invasão é claro: tomar riquezas da ucrânia. Você acha que os oligarcas russos estão sendo sancionados por qual motivo? Putin tomaria as riquezas da Ucrânia e repassaria aos oligarcas. As desculpas: eliminar os nazistas. Qual nazistas? Impedir a OTAN de ficar nas suas fronteiras. OTAN é um tratado de proteção. Havia russos na região. E ucranianos também.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Gás natural, muito gás natural, principalmente nas regiões que a Russia está tentando tomar, alem de ser um pais extremamente rico em minérios e urânio.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

A Ucrânia a partir de 2014 se tornou um estado satélite dos EUA. Pode ver o interesse dos EUA enviando bilhões de ajuda a Ucrânia. O suporte da Ucrânia esta na OTAN. Sozinha tinha caído em poucos dias. A Rússia tá lutando contra a OTAN. A Rússia não vai deixar esse enorme território na mão dos EUA ditando as regras como faz na União Europeia. Agora depois de 2 meses os russos vão anexar toda a Ucrânia a Rússia.

rui mendes
rui mendes
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Inventas muito…, os EUA não mandam nada na UE, são sim aliados contra as ditaduras e os inimigos das democracias, mas adversários economicamente, quanto aos EUA mandar milhões para a Ucrânia, a UE também o faz, assim como o UK, Canadá e em menor escala, Japão e Austrália, os de sempre, depois existem os outros, que estão em cima do muro, por medo ou calculismo e depois existem ainda os que não têm capacidades.
PS-UE e EUA são aliados, mas nunca um dirigente da UE, se humilhou, dizendo que ama o presidente de outro país, mendigando atenção, e passados meses já elogia os que nessa altura insultava, e só insultava para agradar ao seu amo.
Isso é que é ser capacho.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

O motivo é libertar a população dos nazis.
Nesse vídeo, a população de Kharkov saúda e até benze os russos que estão indo combatê-los.

https://t.me/intelslava/26298

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Porque depois de Kiev, eles perceberam que é só resistirem que o inimigo peida ! 🙂

Gilson Elano
Gilson Elano
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Pudim, se borra todo!

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Ele poderia assinar um decreto hoje mesmo dizendo que ganhou. Agora até guerra se vence por decreto.

Mensageiro
Mensageiro
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Bem vindo a véspera da ditadura, decretos autoritários

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

É só fazer igual os EUA declarar vitória e sair correndo

carcara_br
carcara_br
Responder para  Carlos Campos
2 anos atrás

Se fosse um país longe das fronteiras até dava, coisa que vocês fingem não entenderem e que vai causando destruição e mais destruição na ucrânia.

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Além de envio de mais armas, nos bastidores vários países vem trabalhando para que a Rússia não seja completamente humilhada, visto que isto poderia levar a Putin, acuado, a usar armas nucleares contra a Ucrânia.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Quais países?

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Também estão trabalhando para no término dessa “Operação Especial”, países europeus deem proteção militar para a Ucrânia, já que nada impede que os russos continuem atacando.

Casemiro
Casemiro
2 anos atrás

As perdas ucranianas estão em um nível muito grande.
Não conseguem mais serem repostas.
Esses sistemas em campo aberto são alvos fáceis para os russos que já destruíram cerca 1.100 deles.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Pode mandar a fonte?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Nem precisa, né?
O desespero dos EUA e da OTAN para tentar repor equipamentos é uma prova clara dessas perdas.
E continuo vendo vídeos do avanço russo e a apreensão de farto material tomado de ucranianos mortos.
Seria cansativo e desnecessário colocar links aqui.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Precisa sim. se você não tem fonte oque você fala não passa de fantasias imaginativas de uma mente delirante em uma noite de verão

Casemiro
Casemiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

A Ucrânia recebeu muitas armas.
E uma grande quantidade delas está caindo nas mãos dos russos.
Exemplo.
Depósito de armas na cidade libertada de Balakliya, região de Kharkov.
É muita coisa.

https://t.me/intelslava/26349?single

E não adianta colocar notícias falsas de um ‘pravda.au’ que não adianta nada.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Caixas e caixas lacradas de material apreendido.
Sabe como é.
O que vem de graça, vai de graça.

https://t.me/partizan1941/18200

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Tá tá, cadê a fonte? Não vem com esse Papinho furado. Você disse que houveram x baixas. Cadê as fontes?
Você já foi melhor…

Casemiro
Casemiro
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Fontes eu não tenho.
Tenho fotos.
Servem?

https://t.me/intelslava/26339?single

Muitas baixas entre os ucranianos.
E o encargo de enterrá-los fica para os russos.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Conforme os ucranianos são batidos e retrocedem, deixam seus mortos para trás.
Alguns corpos mostram a ferocidade dos combates.

https://southfront.org/ukrainian-soldiers-buried-by-russians-near-izyum-kharkiv-region-video-photos-21/

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O que os russos estão deixando são valas comuns com uma quantidade enorme de corpos de civis. Papai do céu está olhando.

XFF
XFF
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Isso aí, a mídia marrom esconde.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Ferocidade” você vai ver daqui para frente king.. .vamos ver até aonde os irmãos “eslavos” vão com dinheiro na mão…a Ucrânia pelo que vejo vai ter grana e armas de sobra …já o teu baixinho mafioso pelo jeito tá na roça.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Dos russos e seus aliados que acham direto essas armas estocadas.A última vez que vi foi em um colégio.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Sim, colégios com aulas interrompidas, pois suas crianças estão em abrigos, porões ou na estrada fugindo do ataque russo, não mesmo ?

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Por que será que as aulas foram interrompidas na Ucrânia e na Rússia não?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

A noticia que eu mandei aqui é do Readovka. faz parte da mídia estatal Russa.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Outras muitas estão caindo na cabeça dos russos

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O que não para de cair é tanque russo na mão de agricultor ucraniano. O exército ucraniano tem mais tanque agora do que quando começou a guerra.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Esse monte de armas não chegará na sua totalidade nas mãos dos ucranianos. Parte cairá na mão dos russos e outra parte no mercado negro de armas.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Se você colocar as fontes o pessoal da disney não acredita.então é melhor não colocar.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Te respondi la em baixo

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Ok

Casemiro
Casemiro
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

E hoje, dez tanques ucranianos tentaram cruzar a fronteira com a Rússia na região de Kharkov.
Certamente para tentar desviar a atenção dos russos para o ataque que virá na região.
Atiram contra um posto de fronteira russo.
Resultado: 8 tanques destruídos e 2 conseguiram fugir.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Fonte?

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Fonte?

Paulo HPS
Paulo HPS
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O Vídeo que antevejo seria o Fluminense avançando hoje sobre o Inter…. Saudações…

Ramon
Ramon
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Fontes alucinações da cabeça do kings, cara até mudou o nome para Casemiro para ver se passava menos mico, mas pelo visto não funcionou.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

São civis. Executados covardemente

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Você é louco cara. As russos já tiveram mais de 20 mil baixas, estimasse que o número já passe dos 25 mil, entre os quais centenas de oficiais de alta patente, e você fica falando um monte de abobrinha.

Um obuse autopropulsado como o Caesar é mais fácil de esconder do que um S-300. Em matéria de aquisição e destruição de alvos em terra, os russos já mostraram que não estão nem na ponta da unha do dedo mindinho do pé esquerdo do Corpo de fuzileiros navais da US Navy.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Concordo com você, Deprera.

XFF
XFF
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Se é 20 mil no lado russo, isso que dizer que baixas no lado da Ucrânia deve ser uns 60 mil no mínimo…..

Felipe
Felipe
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Fonte?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Fonte do que filho? Das mortes? O governo russo já reconheceu 20 mil. Se o governo russo reconheceu 20 mil, significa que já devam ser umas 40 mil

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Acho possível, alias essas noticias oficiais de que só morreram 300 soldados ucranianos são tão legítimos quanto moeda de R$3,5

Ainda sim isso não muda o fato de que a Ucrania jogou agua no chope do Putin e evitaram a tomada da capital e muitos territórios empurrando as batalhas para o leste do país.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

É um ótimo sinal que Kiev esteja de inteira. Indica que a solução militar apesar de estar em curso não é a única. péssimo vai ser a cidade ser destruída apenas pra esmagar o poder central ucraniano, coisa que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Então menos propaganda e mais diplomacia.

Casemiro
Casemiro
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

E a boa notícia é que a vida começa a andar em Mariupol.
Ontem foi noticiado que a primeira escola voltou a funcionar e os russos estão restabelecendo os sinais de telefonia e televisão que receberá programação russa.
Ainda terão muito trabalho pela frente.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Quer dizer que a lavagem cerebral Pro-Russia começou em Mariupol

carcara_br
carcara_br
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Pelo menos faz sentido né, pior é brasileiro tomando a exata mesma lavagem pro lado da otan e se sentindo o máximo.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Porque a Russia é muito melhor… minha nossa

Casemiro
Casemiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Vcs andam muito irrequietos.
Só assistam o que está ocorrendo.

Pablo
Pablo
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Pior é a lavagem que tem aqui muito antes dessa da otan, como por exemplo, Venezuela é uma democracia, mas nas ferias vao pro EUA ou a Europa.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Pablo
2 anos atrás

Não me interessa se é democracia ou ditadura. Os venezuelanos entraram nessa por conta própria se estiverem insatisfeitos que saiam. Só não usem o apito de cachorro do co-m-unis-mo pra inventarem uma aventura militar por essas bandas está ótimo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Pelo menos nós podemos acessar as notícias dos dois lados. Basta querer

Casemiro
Casemiro
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Se vc assistisse os vídeos de como os russos estão sendo recebidos pela população civil em cidades de Kharkov, Zaporizhzhya, Kherson e etc, veria como os ucranianos eram ‘amados’ por lá.
Alíás, já foi inaugurado um novo monimento em Mariupol pela segunda libertação da cidade dos nazistas.
A primeira foi na 2ª GM e agora em 2022.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Nem entrar em Karkiv eles entraram. Que papinho furado…

LUIZ
LUIZ
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Mariupol agora é uma cidade russa de fato. Os ratos ucronazis ainda estão no subterrâneo prontos pra se entregar.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Vida? Que vida? Ou os russos mataram os habitantes ou eles fugiram.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Não duvido.Mas o pessoal de Hollywood sempre duvida.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Ué, mas quando vocês mandam fontes é sempre a mídia estatal Russa que ja foi pega na mentira mais vezes que politico brasileiro. ai fica difícil.

Quando eu uso fontes mais independentes, como o Live map ou o site Oryx que SÓ mostra perdas dos dois lados que foram provadas por foto ou vídeo, vocês dizem que é mentira. ai fica complicado.

XFF
XFF
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Pessoal de Hollywood acreditam ainda que a Ucrânia está vencendo….

Pedro
Pedro
Responder para  XFF
2 anos atrás

Realmente..o caso do MOSKVA foi encenado.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Pedro
2 anos atrás

Belo roteiro, por sinal. Melodramático. Até tempestade que não existiu os russos anunciaram.

Bosco
Bosco
Responder para  Ze das couve
2 anos atrás

Mas o Leonardo DiCaprio sobreviveu dessa vez.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O Regresso

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  XFF
2 anos atrás

Eu acredito que a Rússia não está vencendo. O que é bem diferente.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Interessante, desde o começo do conflito os russos afirmam ter destruidos todos os sistemas de defesa ucranianos e os mesmos continuam ativos e derrubando aeronaves russas, que a maioria dos meios de combate haviam sido destruidos e vemos eles em atividade como MBTs e artilharia, que os ucranianos tiveram pesadas baixas e os mesmos continuam cobrando pesado tributo aos russos…acorda Toinho…

Não acredito em conseguirem este pretensos objetivos até 07/5 , até porque para quem imaginava uma vitória fácil em fevereiro … estamos chegando ao final de Abril e muito pouco foi obtido ….

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Sim. São civis que estão sendo mortos

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

As perdas russas são astronômicas. As fábricas russas não conseguem repor o que eles perdem. Perderam 100 aeronaves em dois meses. Desde quando a Rússia pós 1990 conseguiu produzir 100 aeronave em um ano? Faz as contas e seja humildade para admitir isso.

Andre
Andre
2 anos atrás

O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.

Em 9 de maio os russos vão anunciar que o objetivo era treinar suas tropas, eliminando os soldados que não amavam a pátria, descartar antigos MBTs T-64, T-72, T-80 e T-90, velhos su25, su35, su34, su30, trocar o flagship do mar negro, unir a Europa e trazer a Finlândia e a Suécia para a Otan e utilizar a nova tática de “avanço para trás”. Com isso, todos os objetivos foram alcançados e que a operação especial foi um completo sucesso.

Felipe
Felipe
Responder para  Andre
2 anos atrás

Fonte: “mídia ocidental”. Onde que a Rússia informou que Putin quer declarar vitória no dia 09/05?

Andre
Andre
Responder para  Felipe
2 anos atrás

no forte.jor.br

Se vc acha que a fonte é ruim, não frequente.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Excelente arma de cerco que será importante na retomada da Crimeia e do leste da Ucrânia.

Hideo
2 anos atrás

MILAN Anti-Tank Missile System

MILAN.jpg
Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Hideo
2 anos atrás

Existem hoje mais de 10 sistemas antitank para cada tank presente na região. Com o advento dos drones kamikaze a força invasora não conseguirá manter a região ocupada como no passado. A tecnologia está mudando os conceitos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Hideo
2 anos atrás

MILAN mandando russos para o além desde a Invasão do Afeganistão

Vitor
2 anos atrás

Aos alienados do comediante a realidade é outra … enquanto a profusão de mentiras : falta de combustível , munição , morte de generais, teatro em Bucha etc…os fatos vão se concretizando as cidades Ucranianas estão sendo demolidas ” quem quer ver a realidade tem vários canais no Telegram e não ficar colono intelectual das agências ocidental “… A Rússia deu vários imputs … sobre a a linha vermelha…quem fustigou e ultrapassou a linha vermelha??.. agora ficam desesperados em ajudar os coitados dos Ucranianos que foram ludibriados.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Vitor
2 anos atrás

coitados dos ucranianos mesmo.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Vitor
2 anos atrás

Pelo que sei, boa parte das mídias Ocidentais são pro Rússia. É só lembrar : Putin invadiu a Ucrânia porque a OTAN estava cercando a Rússia.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Vitor
2 anos atrás

É falta de capacidade mesmo. Um dos maiores exércitos do mundo tomando calor no inverno da Ucrânia.

paulof
paulof
2 anos atrás

Russos podem ficar desesperados agora, tem que ver quanto foi o estrago em Dmitrievsky, perder sua principal planta de fabricação de propelentes para misséis, dizem que também há no local laboratório de pesquisa biológica… se gastaram os estoques de mísseis Iskander terá reposição agora?

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
2 anos atrás

Aos poucos, a coisa vai ficando mais equilibrada, se é que se pode empregar esta palavra.

Mas para os russos não vai ser um passeio, como esperavam.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

O Putin declarar vitória dia 9 vai ser igual aquele meme do atleta mordendo a medalha, beijando a mulher e comemorando feito louco por ter ganho medalha de bronze.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

 6,5 milhões de refugiados vagando pela Europa, US$ 560 bilhões em prejuízos.Muitos mortos civis e militares,Zé tá pedindo mais armamento a UE para repor as perdas e territórios importantes perdidos.Se isso não é para comemorar como vitória não sei o que é?

Oseias
Oseias
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

entao o objetivo russo era criar refugiados e dar prejuizo à Ucrania?

onde foi parar a desmilitarização e a desnazificação?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Oseias
2 anos atrás

Sim.Bagunçar o inimigo e não deixar que ele faça bagunça no seu país é a primeira regra.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Se o inimigo quisesse bagunçar teu país, coisa que a Ucrânia jamais queria.
E vocês admitindo na cara dura que comemoram os refugiados, a destruição e a morte de civis ucranianos só mostra que são tão monstruosos como os orcs russos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Sem falar as multiplas personalidades…

É uma pessoa concordando com ela mesma.

Pedro
Pedro
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Sério? Avisa lá o pessoal do Kremlim pq não foi isso que falaram..quem sabe vc possa ensinar os estrategistas

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Se essa foi a logica então é melhor dizer que os EUA venceu no Vietnã de lavada em.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Se você acredita?

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Se seguir a sua logica…

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Não sabia que 6,5 milhões de refugiados vagando pela Europa e US$ 560 bilhões em prejuízos era motivo de alegria. Pelo jeito trata-se que guerra de conquista mesmo e toda aquela papagaiada de nazistas, entrar para a OTAN era uma balela.

Bardini
Bardini
2 anos atrás

É um sistema muito difícil de ser neutralizado. Os russos vão ter de suar muito.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Sim, altamente móvel, cadência de disparo excelente, atira e se move.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Não só isso, no outro post do Nunao sobre a Ocidentalizaçao dos equipamentos militares Ucraniano fica claro que a intenção dos aliados é munir os Ucranianos com o que há de melhor no Arsenal ( embora desatualizados ainda sim modernos comparado ao equipamento da era Soviética) para combater os russos. Ao doutrinar a Ucrânia para equipamentos Ocidentais simplesmente acabam com o gargalo do problema de falta de munição e reposição de equipamentos. Para os russos é uma péssima notícia.

Nilo
Nilo
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Silos com diversos equipamentos abandonados pelos ucranianos em Kharkiv – milhares de toneladas para abastecer os russos facilitando a logistica em campo,

equip abandonado00.jpg
XFF
XFF
Responder para  Nilo
2 anos atrás

OTAN vai repor essa perda….rsrs

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Tem o que aí? 3 pallet? Em comparação com o que os agricultores ucranianos já pescaram, isso não tapa nem o buraco do dente ❗

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Nilo
2 anos atrás

se olhar são misseis da era soviética para lançadores múltiplos, tem até ferrugem nos paletes. Mas os russos podem fica com essas coisas, os ocidentais estão enviando equipamentos e munições mais modernas.

Tiago da Cruz
Tiago da Cruz
Responder para  Bardini
2 anos atrás

finalmente uma boa analise sobre o tópico, baseada nas informações sobre o equipamento , tive que ler mais de uma centena fãs dos dois lados brigando por fontes de quem perdeu mais , na guerra a primeira vitima sempre e a verdade e quem escreve o final da historia sempre são os vitoriosos independente do numero de baixas .

Felipe
Felipe
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Kkk não vão durar 2 dias. Pena que a mídia ocidental vai fazer se tudo para não vazarem as imagens desses sistemas destruidos.

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Os mergulhadores de combate, usando o IRST que não foi instalado no Gripen, vão tomar Mariupol até amanhã, em 9 de Maio devem chegar a Paris, segundo uma fonte não identificada.

Hideo
2 anos atrás

CEASAR 155MM

CEASAR.jpg
Hideo
2 anos atrás
Hideo
2 anos atrás
Bosco
Bosco
Responder para  Hideo
2 anos atrás

O Milan lança o míssil para a frente e o tubo lançador para trás. Menos um trabalho na hora de recarregar.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Em breve esses obuses não mãos dos separatistas.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Mais fácil o Vasco ser campeão da libertadores esse ano.

XFF
XFF
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

E de graça ainda…

Casemiro
Casemiro
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Terá de ser criado um post: A rápida transição de DPR e LPR para armamento ocidental.

kkkkkk

E hoje foi derrubado (ou caiu, tanto faz) um An-26 ucraniano em Zaporizizhya, provavelmente com armas para Donbass.
Estava voando muito baixo para tentar fugir dos russos..

Marcos10
Marcos10
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Esqueceu de avisar que mais um SU34 e dois helicópteros ussos foram abatidos.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Segundo noticiando, a quantidade de equipamentos ocidentais capturados pelos russos é tão grande que quem vai fazer a transição para os equipamentos ocidentais são os russos.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Segundo vozes da cabeça… coloca a fonte aí.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Ze das couve
2 anos atrás

Fui irônico!!!

alexandre
alexandre
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Pelas notícias que vi realmente caiu um Antonov – 26 ucraniano hoje; mas o grande problema são as meias verdades…também cairam dois aviões russos e dois helicópteros russos….mas só vou publicar que caiu só um avião ucraniano..esqueço todo o restante….muita briga de torcida…mas como dizem: a primeira vítima da guerra é a verdade…

Casemiro
Casemiro
Responder para  alexandre
2 anos atrás
Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Ucrânia ainda tem força aérea? Mas ela não tinha sido destruída no segundo dia?

A6MZero
A6MZero
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Olha a força aérea inexistente ainda tá voando…

Quantos meses faz que foi destruída completamente no solo?

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Ontem os russos perderam 10 aeronaves entre drones, helicópteros e caças. Tudo documentado com fotos e vídeos. Não vai sobrar força aérea para enfrentar a OTAN.

Felipe
Felipe
Responder para  Ze das couve
2 anos atrás

Fonte?

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

E quem vai mandar munição para eles? É padrão ocidental. E outra coisa. Após 200 tiros precisa recondicionar o tubo. Novamente, quem vai fazer isso para eles?

Oseias
Oseias
2 anos atrás

Resultado da operação militar especial: a Ucrânia perderá 10% do do território. E estará unida como nunca, militarizada como nunca, plenamente integrada à Otan. E claro, será completamente desrussificada.
Putin, o mestre do xadrez 5D.

alexandre
alexandre
Responder para  Oseias
2 anos atrás

Acho que Putin fez ressurgir das cinzas a OTAN, eram tantas brigas dos Estados Unidos com países como a Alemanha que pouco investiam em armamentos, aí aparece o Putin com sua invasão, Europa começa a se rearmar, aumenta a união na OTAN, inclusive países que nunca desejaram entrar para a OTAN, agora correm de braços abertos….

Junior Souza
Junior Souza
2 anos atrás

Falar que a Ucrânia tem um número elevado de baixas é chover no molhado, jovens eles foram atacados pela segunda maior potencia militar da terra, ninguém esperava nada diferente.
Agora a Rússia com toda essa disparidade de forças estar levando está “canceira” e ja ter acumulado 20 mil soldados mortos é UM CHOQUE.
Os Eua em 20 anos de guerra no Afeganistão perderam algo proximo a 3 mil soldados pelo que me lembro, mas jovens foram vinte anosssssss.

Trafaria
Trafaria
Responder para  Junior Souza
2 anos atrás

As perdas das Forças Armadas Portuguesas nas ex colónias africanas foram cerca de dez mil mortos, conforme monumento na via pública em LISBOA.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Trafaria
2 anos atrás

Pois é e isso foi além mar…agora oque dizer no terreno do lado ?

XFF
XFF
2 anos atrás

Se há tantos desesperos em enviar armas para a Ucrânia agora, isso mostra que as armas que a OTAN forneceu durante 8 anos já acabou.
Enviar mais armamentos agora não vai mudar mais nada no campo de batalha para a Ucrânia. Se em 8 anos a OTAN forneceu armas sem parar, e mesmo assim não fez diferença no campo de batalha para os ucranianos, não é agora que vai mudar.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  XFF
2 anos atrás

O sabichão, será que só tem 2 neurônios na sua cabeça? A razão para os Ocidentais estarem enviando outros equipamentos é simplesmente para fomentar a Ucrânia com equipamentos Ocidentais que sao mais fáceis de manter e municiar pois as munições estão em estoque de milhões nos armazéns Ocidentais. Até então os Ucranianos não recebiam equipamentos Ocidentais pois isso poderia ser visto como uma Ocidentalizaçao da Ucrânia pela Rússia. Nisso os aliados buscavam mais era mísseis antitanque e Manpads para uma guerra de atrito dentro das cidades. Com isso nao foram colocados outros equipamentos mais modernos na conta. Agora se tem a Ocidentalizaçao das forças Ucranianas e isso vai solucionar o gargalo das munições que hoje é o principal desafio devido ao equipamento Ucraniano seguir o padrão da URSS.

XFF
XFF
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Tá viajando demais amigo. A Ucrânia era um dos exércitos mais fortes da Europa antes de da guerra começar.
Entregar armamentos velhos não vai mudar nada, só vai prolonga a guerra e aumentar o sofrimento dos Ucranianos.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  XFF
2 anos atrás

Tu que ta viajando, eles eram o exercito forte só que com equipamentos da era soviética e muitos desatualizados. Idem a Russia que era o mais forte da Europa so que olha a lambança que estão fazendo. Sequer conseguem usar comunicação de segurança.
Outra coisa só resta aos ucranianos a luta pois render é pior que morrer ou acha que a intenção dos russos ao anexar não é limpar os ucranianos para que não haja uma nova chechenia. O massacre de Bucha era uma estratégia de limpeza étnica bem padrao a URSS fizeram muito isso na Polonia.

alexandre
alexandre
2 anos atrás

Em anexo segue link para vídeo que tenta mostrar número de baixas tanto da Ucrânia como da Rússia, o vídeo parece ou tenta ser neutro, é do hoje no mundo militar

https://www.youtube.com/watch?v=q-HzBMqzLuE&ab_channel=HojenoMundoMilitar

eliton
eliton
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Hoje no mundo militar neutro? HAHAHAHAHA… O cara me bloqueou no Twitter muito antes dessa guerra estourar, justamente porque eu disse que ele já foi mais parcial nas postagens.

alexandre
alexandre
Responder para  eliton
2 anos atrás

Olá Elton, mas gosto das análises do Mundo Militar sobre aviões, navios, tanques e armas de guerra, inclusive tem muitos elogios a armamentos fabricados pela Rússia e a China. Quanto a twitter: não sou muito afeito a essas coisas capitalistas como o Twitter

Vitor
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Acorda…canal monetizado…os desavisados adoram ser enganados.

alexandre
alexandre
Responder para  Vitor
2 anos atrás

Não sou desavisado. Inclusive canais de partidos comunistas aqui do brasil são monetizados. Gosto dos vídeos publicados no canal, inclusive já vi vários vídeos no canal elogiando as armas russas, aviões russos, navios de guerra chieneses…

alexandre
alexandre
Responder para  Vitor
2 anos atrás

Qual o problema em ser monetizado? Tem tantos canais monetizados tanto a la esquerda ou a la direita….

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Esse canal é um meme

alexandre
alexandre
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

Olá Pablo, mas gosto das análises do Mundo Militar sobre aviões, navios, tanques e armas de guerra, inclusive tem muitos elogios a armamentos fabricados pela Rússia e a China. Agora na imensidade de vídeos que tem o Mundo Militar deve ter alguns que não gostei, mas nem por isso desmereço o esforço realizado para trazer assuntos militares para pessoas leigas como eu (o máximo que tenho de experiência miltar foi prestação de serviço militar). Vejo muito ódio, se não concordo com algo passo a odiar…complicado..

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Essa atitude europeia de enviar armas além de ser moralmente questionável é extremamente arriscada. A passividade russa pode não ser eterna, podem muito bem disparar uma salva de mísseis em direção as bases da otan. A percepção da população neste sentido já está sendo moldada, é uma guerra contra toda a Otan já.

alexandre
alexandre
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

moralmente questionável é invadir um país….

carcara_br
carcara_br
Responder para  alexandre
2 anos atrás

É também, mas neste aspecto eles possuem teto de vidro.

Bosco
Bosco
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Interessante é a Rússia ter escolhido a Ucrânia para mostrar que pode ser tão desonesta quanto os EUA. E mais interessante ainda são os russófilos baterem palma.
Eu devo reconhecer que acreditava que vocês achavam mesmo uma barbaridade os EUA terem invadido o Iraque utilizando-se de um ardil mas descobri que não foi o ato que os indigna e sim o fato de ter sido praticado pelos EUA.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Existe uma diferença em relação a preocupações de segurança envolvendo um país vizinho que tenta ingressar numa aliança militar hostil e um fornecedor de energia do outro lado do mundo.

Jacinto
Jacinto
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Se questão fosse de segurança, os russos buscariam ocupar o norte da Ucrânia que e o ponto mais proximo de Moscou, e não o sul do pais.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

AMigo a propria russia assumiu que o objetivo sempre foi expansão de território. Nunca foi questão de segurança pois anexando o sul e leste da Ucrania e a Ucrania entrar na OTAN eles ganham mais fronteira com a OTAN. A Moldavia que se prepare pois se a Rússia chegar ao sul da ucrania a proxima vitima é ela!

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

E é assim que chegamos ao fim da Europa, EUA e Russia.

Resumindo oque você disse: Devido a atitude da Russia de invadir um pais soberano usando motivos questionáveis, estamos com uma possibilidade real, mesmo que pequena, de Guerra nuclear, porque os Russos acharam que a solução por meio das armas seria melhor e mais fácil para eles (e não esta sendo)

Em uma guerra convencional, a Russia não da nem pro começo contra a OTAN.

carcara_br
carcara_br
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Isso ai é propaganda da OTAN coisa que eu não espalho.
Acordei hoje com vontade de invadir, vou invadir, não meu caro.

Monarquista
Monarquista
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Foi o Putin quem falou.

Nascimento
Nascimento
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

”Em uma guerra convencional, a Russia não da nem pro começo contra a OTAN.”

Isso prova o quão importante é ter a tríade nuclear e ter a doutrina MAD… Caso contrário podemos, mesmo tendo FAs no estado da arte, acabar como uma Ucrânia.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Responder para  Nascimento
2 anos atrás

Exatamente ! Não importa termos 20 tamandarés, 300 Gripen-E ou outros equipamentos militares que podem ser destruídos facilmente por potências militares e nucleares…

Temos que ter armas nucleares !

Bosco
Bosco
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Victor,
Ninguém esperava que os países da OTAN tivessem tantos mísseis , canhões , obuses… E isso é o que liberaram até agora para “doação” a um país não membro.
Salvo engano o RU cedeu 2000 mísseis Starstreak. A Espanha, que ninguém nem lembra que faz parte da OTAN, enviou quase 2000 armas antitanques Alcontán C100.
É muita coisa! A Rússia não teria nenhuma chance contra a OTAN. Se o czar tinha medo da OTAN antes, agora então…

Henrique
Henrique
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O problema do Putin é ficar ameaçando todos o tempo todo. Ninguém ficava antes dizendo que estavam comprando armas e meios e colocando nas redes sociais, ou seja, os caras mesmo sem investimentos massivos (que agora sim estão sendo feitos) estavam preparados para minimamente terem linhas de defesa.
O mesmo agora está acontecendo com a Finlândia e Suécia, o cara fica ameaçando e as ministras decidiram pagar pra ver. Qdo se coloca todos em volta sob tensão a coisa acaba degringolando.
Nesse aspecto os chineses são mais inteligentes, não ficam bradando ou ameaçando todo mundo mas vão preenchendo as lacunas deixadas entre os russos e americanos e ai está sim uma grande ameaça ao ocidente, nem tanto militar mas industrial, tecnológica e econômica.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Ele sabe que propaganda é mais fácil e sai muito mais barato que guerra. O problema foi eles acreditarem na propaganda fale deles mesmo.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Você acredita que com o advento dos drones kamikaze é possível se pensar em região ocupada ou tropas estacionadas?

Bosco
Bosco
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Fica complicado mesmo.
E se o operador utilizar a rede Starlink nem dá pra saber de onde esta vindo o sinal.

Oráculo
Oráculo
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O próprio Putin falou que a Rússia não é páreo para a OTAN em uma guerra convencional.

Mas ao falar isso já mostrou a carta nuclear na manga…

Bosco
Bosco
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Mas muitos defendem a presença da Rússia na Síria dizendo que eles foram convidados pelo Assad enquanto os EUA é invasor.
Vai ver que o Zelensky convidou os países a ceder material e o invasor agora é a Rússia.
Teto de vidro…

carcara_br
carcara_br
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Outra forma de defender a presença deles é a simples prática ocidental de desestabilização dos países da região transformando muitos deles em pó a fim de se atingir seus objetivos. Dessa vez a Rússia interferiu. Inclusive estão fazendo os mesmo com os ucranianos, transformando o país em pó pra atingir seus objetivos.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Se a Rússia disparar contra as bases da OTan, vai receber fogo pesado de volta.
Não tenha dúvidas disso

carcara_br
carcara_br
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

Bom, motivo para serem atacados eles já deram, se quiserem escalar de vez podem fazer sem esperar pelo ataque russo.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Quero ver se a Rússia tem culhões pra fazer isso, e dividir suas tropas numa frente gigantesca com vários países, levando assim sua economia ainda mais para o buraco.

Ze das couve
Ze das couve
Responder para  carcara_br
2 anos atrás

Vamos falar sobre “moralmente questionável”. E sobre as valas comuns com corpos de diversos civis em Mariupol?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Ze das couve
2 anos atrás

tem um vídeo que os chechenos fizeram em Mariupol, isso tem umas 2 semanas, não estavam tendo combates no momento, acho que eles tinham destruído um tanque ucraniano, mas parecia que n tinha sido recente, ai duas vozes de mulheres apareciam no vídeo, uma gritou “natashaaa” em seguida veio uma sequencia de tiros e os gritos se cessaram.
bem, não quero insinuar nada…
Seu eu pudesse colocaria esse vídeo aqui.

Pablo
Pablo
2 anos atrás

Aproveitando o assunto (obuses auto propulsado sobre rodas) o EB nao publicou os requisitos recentemente para escolha de um sistema??

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Pablo
2 anos atrás

Sim

Oráculo
Oráculo
Responder para  Pablo
2 anos atrás

Sim, e esse “bichão” aí da foto é um dos favoritos, ao lado do ATMOS israelense, que tem a vantagem de ser mais barato.

Pablo
Pablo
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

É que sempre acompanho as notícias aqui, mas confesso que nao lembro de ter visto no forte.

Bosco
Bosco
Responder para  Oráculo
2 anos atrás
Bosco
Bosco
Responder para  Oráculo
2 anos atrás
Oráculo
Oráculo
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O Brutus eu só vi quando lançaram.

Sabe se já entrou em serviço nas FFAAs americanas?

Se a AM General entrou na concorrência do EB, tem boas chances.

Tio Sam vem com o famoso pacote financiamento + lobby militar + lobby político que no lado debaixo do Equador atropela concorrentes.

Bosco
Bosco
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Não entrou em operação nas FAs americanas não.
O USA está interessado em um obuseiro autopropulsado sobre rodas para compor com a Brigada Stryker.
O Brutus, o Atmos e o Caesar participam da “concorrência”, mais uns dois ou três.

Mercenário
Mercenário
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Archer e Nora são os outros dois, salvo engano.

Jacinto
Jacinto
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Alguma chance para os Panzerhaubitze 2000?

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

Se guerra e política por outros meios a Rússia ja perdeu esta.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Oba! Mais armas ocidentais para serem destruídas ou capturadas e estudadas para serem criadas outras mais aperfeiçoadas. Oba! Isso….isso, podem mandar mais. As fábricas de armas na Rússia e na China agradecem e muito. SLAVA RUSSYIA!

Monarquista
Monarquista
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Pena que o contrário não se verifica: a Rússia e russófilos alardeiam aos 4 ventos as poderosas armas russas. Mas daí quando o ocidente põe a mão é só decepção.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Menino Putin perdeu a moral completamente..

Até o politicamente correto Macron está enviando equipamento pesado..

Carvalho
Carvalho
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

A Rússia é um país de M€&d@

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

Isto eu n digo…

O problema é o seu Governo… a culpa do povo é só relativa..

MAB
MAB
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Detalhe, são amigos. O Putin já passou férias de verão na residência da costa azul com o Macron como anfitrião.

Porém a maioria das empresas francesas , continuam operando na ruZZia. Parece somente algo para opinião pública, já que domingo é eleição por lá.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  MAB
2 anos atrás

Nada de surpreendente vindo do mega picareta Macron

GeneralSofá
2 anos atrás

Off topic: Sig Sauer foi de declarada vencedora para o programa que visa substituir o M4 e M240

Oráculo
Oráculo
Responder para  GeneralSofá
2 anos atrás

Essa escolha muda o calibre utilizado pelo US ARMY!

Fica a sugestão pros editores da TRILOGIA fazer uma matéria sobre o assunto.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Notícias dão conta de que mais de mil civis estão junto dos ratos do AZOV e dos ratos mercenários nos buracos da fábrica metalúrgica de Mariupol. De ambos ratos figurões de valor estão nesse meio dada a movimentação do governo ucraniano em tê-los de volta. Agora uma coisa que ficou bastante clara, que não comporta qualquer discussão é: Se os ratos querem continuar a lutar pq não deixam os civis irem embora? A resposta evidente é que os civis são mantidos lá como garantia que os russos não irão simplesmente destruir o lugar com bombas “bunker buster”. Isso mesmo, os civis, como em várias outras ocasiões dessa guerra, além de escudo são uma garantia. Bando de vermes esse pessoal do AZOV, tomara que os que não morrerem sejam capturados e tenham o destino merecido. E ponto para os russos em destruir por completo esse batalhão.

Flávio
Flávio
2 anos atrás

Todo mundo (trocadilho perfeito) aproveitando pra girar suas indústrias de guerra as custas dos Ucranianos.
E os patifes disputando quem tem mais razão… Patético!

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Flávio
2 anos atrás

Só a Rússia que não tem como “girar suas indústrias” porque não tem dinheiro para isso,

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

A França e outra praga mundial imperialista, traiçoeira e imunda também, o que fazem até hoje, ou já fizeram junto com a Bélgica no norte da África e imperdoável. E se hoje o Brasil tem um potencial inimigo ( que já nós botou a faca no peito na “guerra da lagosta” para depois fugir com o rabo entre as pernas) não e EUA, China, Rússia ou seja lá quem for, mas sim a imundice traiçoeira Francesa e sua colônia como um grande cavalo de Tróia no continente chamada Guiana.

Zoe
Zoe
2 anos atrás

Só para dizer que o CAESAR é muito legal!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Mas bah, depois dessa noticia os Russos malvados saíram da Ucrânia, a Criméia e o Donbas não esta mais na mão dos separatista, a UE não compra mais gás e petróleo da Gazprom, o estreito do Bósforo não passa mais navios da marinha Russa.
Sorte da Rússia que não tem gasoduto por dentro do território da Ucrânia isso seria terrível para os Russos, a Ucrânia poderia ter destruído esse ativo econômico para colapsar de vez a frágil economia da Rússia.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Esse pessoal usa a cabeça? Quem irá proteger essas baterias, oração? A Rússia vai passar o trator com seus Backfires e Kalibrs.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Off-Topic:

comment image

O chefe da indústria espacial da Rússia parece ter emitido indiretamente uma estranha ameaça ao Reino Unido e seu primeiro-ministro apenas um dia após o teste de um próximo míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear.
A Rússia realizou um teste de seu míssil Sarmat em desenvolvimento na quarta-feira, que foi interpretado como uma demonstração de força quase dois meses após sua amplamente condenada invasão da Ucrânia.

Dmitry Rogozin, diretor-geral da agência espacial russa Roscosmos, foi ao Twitter na quinta-feira no que parecia ser mais uma demonstração de força – desta vez dirigida ao primeiro-ministro britânico Boris Johnson e seu famoso cabelo loiro desgrenhado.
Em seu tweet, Rogozin postou o que ele alegou duvidosamente ser um comentário de Johnson, traduzido do russo: que o Reino Unido se reserva o direito de realizar um ataque nuclear de retaliação contra a Rússia sem primeiro consultar outros membros da OTAN – a aliança militar internacional que pertence, juntamente com os Estados Unidos.
Rogozin escreveu , traduzido do russo: “Boris, se ‘Sarmat’ for usado, nenhum de vocês ‘consultará um ao outro’.
“E não haverá ninguém para pentear seu cabelo, Sr. Primeiro Ministro. Sim, e não haverá nada para colocar.”

A Newsweek não conseguiu verificar de forma independente se Johnson fez o comentário que Rogozin alegou ter feito.
Um porta-voz do 10 Downing Street, o escritório do primeiro-ministro do Reino Unido, disse à Newsweek que eles não sabiam que Johnson havia feito tais comentários e estavam investigando o assunto.
Além disso, uma fonte do governo do Reino Unido disse que Rogozin pode estar usando deliberadamente a desinformação.
É possível que Rogozin estivesse twittando em resposta a uma discussão sobre um hipotético ataque nuclear do Reino Unido pelo apresentador de TV estatal russo Vladimir Solovyov no início deste mês.

Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro deste ano, Rogozin ficou conhecido por fazer declarações inflamadas e pró-Rússia no Twitter.
Ele ganhou as manchetes logo após a Rússia lançar sua invasão, alegando que a Estação Espacial Internacional poderia sair de órbita se a Rússia decidisse parar de participar de sua manutenção, e também se envolveu em uma discussão acalorada com o ex -astronauta da NASA Scott Kelly.

Mais recentemente, Rogozin twittou várias vezes sobre o recente teste russo do míssil Sarmat, que ele descreveu como um “presente para a OTAN “. Ele acrescentou que as entregas do míssil para o que ele descreveu como “forças de mísseis estratégicos” começariam no outono deste ano.
O míssil Sarmat está em desenvolvimento há anos. A Rússia afirma que é “o míssil mais poderoso que tem o maior alcance do mundo”, de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa.
O fato de o míssil ser capaz de transportar ogivas nucleares é outro fator para aumentar as tensões entre Moscou e o Ocidente. Muitos países ocidentais estão dando à Ucrânia armas e outros suprimentos para ajudá-la a lutar contra as forças de ocupação russas.

L G
L G
2 anos atrás

Eu sempre falei,desde o início, que o ataque a Kiev foi um check no rei no xadrez. O que faria que todas as forças Ucrânianas iriam defender o rei. Se o rei no xadrez caísse acabou o jogo. Mas as forças Ucrânianas foram todas para defender o rei Kiev. Agora os russos irão atrás dos seus objetivos reconquistar as fronteiras da antiga Nova Rússia. Sul e leste favor verificar o antigo mapa da Ucrânia de 1914.
Vamos aguardar.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  L G
2 anos atrás

Foi um check mate na logística russa. Foi ali que percebemos que eles não conseguem avançar mais do que 100 km dentro da Ucrânia.

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Blindados com Z é dos ucranianos? É, né!? De Zucranianos!!!!
Vi agora um vídeo, com data de hoje, de uma tal de Dosnestek, com vários blindados dos Zucranianos sendo destruídos.

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
2 anos atrás

Como essas armas chegam em solo ucraniano?

Oráculo
Oráculo
Responder para  Comte. Nogueira
2 anos atrás

Armas leves vão de avião até a Polônia e depois entram por terra na Ucrânia.

Já blindados e obuseiros vão de trem até Polônia, Eslováquia e de lá vão pra Ucrânia.

Se você analisar os “doadores” de armas são quase todos membros da OTAN. Logo as ferrovias europeias farão o transporte.

E os EUA devem enviar os M113 e Humvee de navio até a Europa e depois de trem até a Ucrânia.

Essa guerra está mostrando que a logística da OTAN funciona muito bem.

Só os Autralianos que mandaram seus Bushmaster de avião.

Uma viagem de navio Austrália – Polônia deve demorar tanto tempo que arrisca a guerra ter terminado sem os veículos chegarem.

Mandaram os veículos de avião, já chegaram e os Ucranianos já devem estar utilizando.