França enviará para a Ucrânia obuses CAESAR e mais mísseis antitanque Milan
Segundo informações publicadas pelo site do jornal francês “Le Figaro”, em 22 de abril de 2022, o presidente francês Emmanuel Macron revelou que a França entregará obuses autopropulsados (sobre rodas) de 155mm de última geração CAESAR bem como sistemas de armas de mísseis guiados antitanque Milan para a Ucrânia.
De acordo com fontes francesas, 12 obuses CAESAR 155mm sairão do inventário militar dos franceses e será entregue às forças armadas ucranianas. Após o anúncio em 21 de abril de 2022, pelos Estados Unidos, de uma nova ajuda militar de US$ 800 milhões para a Ucrânia e a ajuda fornecida por muitos países europeus, a França quer mostrar seu apoio ao governo ucraniano em sua luta contra as forças russas que invadiram no país desde 24 de fevereiro de 2022.
Em 12 de abril de 2022, o site Army Recognition informou que a França e a Itália entregaram algumas dezenas de sistemas de armas de mísseis guiados antitanque de Milan para a Ucrânia entre 28 de fevereiro e 3 de março de 2022.
Nos últimos dias, as forças russas lançaram uma grande ofensiva no leste da Ucrânia e continuam realizando bombardeios em todo o país. O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.
O principal objetivo das forças armadas russas é dimensionar a região de Donbas e o sul da Ucrânia. O presidente ucraniano Zelenskyy também disse que a Rússia aumentou o movimento de tropas em direção a Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, bem como a região de Donbass e Dnipropetrovsk. A região de Donbas é composta pelas duas autodeclaradas repúblicas pró-russas de Luhansk e Donetsk.
O CESAR foi totalmente projetado e desenvolvido pela empresa francesa Nexter. Esta nova artilharia foi apresentada pela primeira vez ao público em junho de 1994 e foi encomendada pelo exército francês em setembro de 2020 e entregue no final de 2022.
Desde que o CAESAR entrou em serviço, esse excelente sistema de artilharia foi comprovado em combate durante operações de combate externo no Afeganistão, Mali, Líbano, Iraque, Síria, região do Sahel, Oriente Médio e Ásia Oriental. O CAESAR serviu sob severas condições reais de combate (vento, poeira, noite, neve, montanha no inverno, selva, desertos de areia e rochas, durante temperaturas extremas, etc.) e mostrou sua grande capacidade de combate como arma de apoio de artilharia .
O obus autopropulsado com rodas 6×6 CAESAR está armado com um canhão de calibre 155 mm/52 montado na parte traseira do chassi do caminhão. O canhão herda a longa tradição de canhões da Nexter (ex-GIAT Industries), com o obus rebocado TRF1 155mm de fabricação francesa e o obus autopropulsado AUF1 em chassi blindado sobre esteiras. Também pode ser montado em chassis 8×8 de caminhão militar para aumentar a mobilidade em condições todo-o-terreno.
O calibre 155mm/52 do CAESAR pode disparar uma ampla gama de munições: entre outras, a família LU (HE, Illuminating, Smoke and Practice) preenchida com explosivos insensíveis ou convencionais, o BONUS (Anti-Tank, smart), ERFB NR ( Explosive Extended-Range Full-Bore), bem como a nova munição de artilharia guiada KATANA 155mm. Tem um alcance de tiro de 4,5 a 40 km e um alto nível de precisão com a família LU. No modo de disparo direto, o alcance máximo é de 2 km.
FONTE: Army Recognition
E tem mais novidades no front:
O Pentágono está doando à Ucrânia um novo drone secreto que a Força Aérea dos EUA desenvolveu – um que “muito bem” atende às necessidades dos militares ucranianos, revelou o Pentágono em 21 de abril.
Se está dizendo que vai enviar provavelmente já tenha enviado mais alguma coisa. A preocupação que fica com esse fomento de meios e munição para a Ucrânia é o prolongamento de uma guerra que está destruindo um país inteiro levando também uma pressão cada vez maior em cima do Putin, principalmente dos saudosistas da antiga URSS, a usar artefatos táticos nucleares.
Isso é uma temeridade, um site russo já teria noticiado, na própria Rússia, que suas FAs já teriam sofrido 20.000 baixas entre mortos e feridos, o que traz uma pressão interna de ambos os lados, tanto do porquê do conflito quanto do usar o que tem contra os “nazistas” ou “ocidente”.
Esse conflito está dando sinais que não terminará bem pra ninguém… lamentável.
O povo russo que apoia o selvagem psicopata Putin que o mate. Se não o fizer esse povo se tornará pária no mundo todo.
Enquanto isso a mídia estatal Russa deixou escapar que eles já tiveram pelo menos 20 mil baixas nesse conflito apenas entre mortos e desaparecidos. Esse número provavelmente deve dobrar com os feridos que não foram contabilizados.
Fala-se em 40 mil feridos.
Não, não; segundo a imprensa da cia, os russos já sofreram mais de 600 mil baixas. E também, segundo a cia e sua imprensa, os ucranianos também contabilizam baixas que são: 5 mortos por acidente, 20 feridos com corte no dedo, unha encravada, coceira, inpinge, curuba e ziguizira, 5 com gripe, 2 com dor de garganta, 3 resfriados e por ai vai! As baixas totais dos nazistas da cia não chegam à 50.
O tal torcedor é f… kkkkkk
Deve ser triste ver o seu time coração passando vergonha, né? Aí só resta ironia para tentar parecer que está tudo bem rsrrsrsr
Imprensa mentirosa ” os russos são de aço inox..vide primeira e segunda guerra 8×1 contra os alemães…mas isso foi lá atrás quando os aliados e a URSS ainda apoiavam esses canalhas .
Sem contar os tik tokers Chechenos, os terroristas do DNR/LPR, Wagner group e demais mercenários.
Ambos tiveram baixas pesadas, isto é sabido… os famosos guerreiros Tik Tok foram substituídos pelos sírios que tbm sofreram nas mãos dos ucranianos …
O primeiro paragrafo diz uma coisa o subsequente diz outra, ambos carentes de fontes. 23000 é o número alegado pelos russos de soldados ucranianos mortos até o momento. São dados oficiais russos, não sei se são confiáveis.
A julgar pela situação numa única cidade tenha certeza os números ucranianos são terríveis também.
Dado oficial russo é mais falso que nota de 3 Reais.
Tem o print da noticia Russa. abre a imagem. eles publicaram na internet e depois apagaram. não é a primeira vez.
Reparou que não existe consistência entre o primeiro e o segundo paragrafo.
Deve ser pq é uma tradução do facebook de um site espanhol que traduziu do Russo.
Vlw, isso por si só quer dizer alguma coisa então rsrsrs.
Os próprios russos dizem e você dúvida, oxi… Só é confiável o que lhe for conveniente ?
Se eles nao tiveram tantas baixas, não entendi o porque abandonarem Kiev e todo o norte da Ucrânia…Vai lá, confia no seu potencial…Só no Moskva foi um número elevado de mortos (infelizmente), Putin é um genocida e como Hitler, tem cegos apoiadores !
Vai preparando o lombo, aí, camarada.
Ministério da Defesa russo anuncia objetivos da 2ª fase da operação: conquista do Donbass e do sul da Ucrânia
Uma das tarefas do Exército russo é assumir o controle total sobre Donbass e o sul ucraniano, o que permitirá manter um corredor terrestre em direção à Crimeia, segundo Moscou
Qual a validade dos objetivos ? Pq sempre que eles não se concretizam eles mudam e o seu discurso vai junto.
Não se concretizam? Qual a força militar ucraniana hoje, o objetivo não era desmilitarizar e desnazificar? Todos os dias as notícias são de centenas de soldados ucranianos se rendendo, e o tal batalhão Azov já foi para a caixa prego faz tempos, se o objetivo era esse, a Rússia não deixou de cumprir.
Q comentário de marido traído…. Kkkk
Desnazificação é acabar com o governo.
Desmilitarização é acabar com as FFAA.
Estão longe das duas coisas…
Como Bosco escreveu, o melhor atirador é aquele q diz qual é o alvo, depois q o tiro tá voando.
2a fase? Inventaram essa agora depois que fracassaram na tomada de Kyiv.
Camarada.
Vc está publicando fake news de um site pró-Ucrânia chamado ‘pravda.au’.
Não tente enganar os foristas que isso é feio.
Ok?
Seu analfabetismo que é feio. abra a imagem e leia o nome do site. ta escrito no print da imagem o nome “Readovka” que é um site da mídia estatal Russa.
Você faz o mesmo publicando coisas de sites russos. Qual o problema? A verdade deve estar no meio do caminho.
20 mil baixas sem apoio aéreo em 2 meses de guerra? Parece legitimo. Tem cara de ser mais uma fake news, a lista já tem algumas notaveis:
Se sua informação for verdade os Russos perderam mais soldados que o Iraque na guerra do golfo. Se for assim os ucranianos são os bichões mesmo. Outro detalhe, afirmam que os russos perderam 4 mil veiculos… se isso for verdade a Infantaria ucraniana é tão eficiente quanto a USAF e a aviação da USMC com seus A-10, Apaches e Bell SuperCobras que destruiram 6 mil veiculos na guerra do golfo com total supremacia arerea sobre o iraque.
Cara….
Deixe de ser botafoguense….
Aquele exército, q chegaria em Berlim em 72 hrs, já mudou os Obj dessa guerra umas 3 x pra mostrar algum resultado.
Boa!
Você falando isso de mim, da até vontade de gargalhar.
Bom, pelo menos eu mando fonte do que eu afirmo, já você…
Então as noticias dos sites da mídia estatal Russa são fakes? tu concorda com isso? bom saber
Essa não é a mídia estatal russa
O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.
Vi hoje o Boris falando em 2023.
Do jeito que essa ofensiva ta indo, eu duvido muito que eles consigam… e bem, pra você vencer algo, os dois lados tem que parar de lutar…
Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
Irretocável, quando se fala de Rússia, Europa e Ucrânia né mesmo.
Ai depende.
Ao fim da 2ª Guerra, Alemanha e Japão estavam completamente destruídos. Em 20-25 anos, com ajuda externa – leia-se, EUA – reconstruíram-se em um patamar que os colocava acima dos próprios “vencedores” da guerra (UK, França, URSS). Camões explica: “é cuidar que se ganha em se perder”
Fala pra isso pra aqueles que já morreram ou que tiveram o trabalho de uma vida destruído em alguns segundos.
Não iam vencer dia 27/2 ?
É isso mesmo, pelo contrário está todo mundo sinalizando pra um conflito prolongado inclusive os Biden.
Dizer que o putin queria o fim da guerra antes do dia 09/05 é uma obviedade, apenas ressaltado com fins propagandísticos.
Vou falar aqui outra:
Zelensky se arrepende de não ter assinado as garantias de segurança que a Rússia pediu ao final de 2021.
Se os acordos funcionassem a Rússia não teria invadido a Ucrânia em primeiro lugar.
Carcará,
Nada que Zelensky tivesse feito iria modificar a decisão de Putin. O motivo da invasão é claro: tomar riquezas da ucrânia. Você acha que os oligarcas russos estão sendo sancionados por qual motivo? Putin tomaria as riquezas da Ucrânia e repassaria aos oligarcas. As desculpas: eliminar os nazistas. Qual nazistas? Impedir a OTAN de ficar nas suas fronteiras. OTAN é um tratado de proteção. Havia russos na região. E ucranianos também.
Gás natural, muito gás natural, principalmente nas regiões que a Russia está tentando tomar, alem de ser um pais extremamente rico em minérios e urânio.
A Ucrânia a partir de 2014 se tornou um estado satélite dos EUA. Pode ver o interesse dos EUA enviando bilhões de ajuda a Ucrânia. O suporte da Ucrânia esta na OTAN. Sozinha tinha caído em poucos dias. A Rússia tá lutando contra a OTAN. A Rússia não vai deixar esse enorme território na mão dos EUA ditando as regras como faz na União Europeia. Agora depois de 2 meses os russos vão anexar toda a Ucrânia a Rússia.
Inventas muito…, os EUA não mandam nada na UE, são sim aliados contra as ditaduras e os inimigos das democracias, mas adversários economicamente, quanto aos EUA mandar milhões para a Ucrânia, a UE também o faz, assim como o UK, Canadá e em menor escala, Japão e Austrália, os de sempre, depois existem os outros, que estão em cima do muro, por medo ou calculismo e depois existem ainda os que não têm capacidades.
PS-UE e EUA são aliados, mas nunca um dirigente da UE, se humilhou, dizendo que ama o presidente de outro país, mendigando atenção, e passados meses já elogia os que nessa altura insultava, e só insultava para agradar ao seu amo.
Isso é que é ser capacho.
O motivo é libertar a população dos nazis.
Nesse vídeo, a população de Kharkov saúda e até benze os russos que estão indo combatê-los.
https://t.me/intelslava/26298
Porque depois de Kiev, eles perceberam que é só resistirem que o inimigo peida ! 🙂
Pudim, se borra todo!
Ele poderia assinar um decreto hoje mesmo dizendo que ganhou. Agora até guerra se vence por decreto.
Bem vindo a véspera da ditadura, decretos autoritários
É só fazer igual os EUA declarar vitória e sair correndo
Se fosse um país longe das fronteiras até dava, coisa que vocês fingem não entenderem e que vai causando destruição e mais destruição na ucrânia.
Além de envio de mais armas, nos bastidores vários países vem trabalhando para que a Rússia não seja completamente humilhada, visto que isto poderia levar a Putin, acuado, a usar armas nucleares contra a Ucrânia.
Quais países?
Também estão trabalhando para no término dessa “Operação Especial”, países europeus deem proteção militar para a Ucrânia, já que nada impede que os russos continuem atacando.
As perdas ucranianas estão em um nível muito grande.
Não conseguem mais serem repostas.
Esses sistemas em campo aberto são alvos fáceis para os russos que já destruíram cerca 1.100 deles.
Pode mandar a fonte?
Nem precisa, né?
O desespero dos EUA e da OTAN para tentar repor equipamentos é uma prova clara dessas perdas.
E continuo vendo vídeos do avanço russo e a apreensão de farto material tomado de ucranianos mortos.
Seria cansativo e desnecessário colocar links aqui.
Precisa sim. se você não tem fonte oque você fala não passa de fantasias imaginativas de uma mente delirante em uma noite de verão
A Ucrânia recebeu muitas armas.
E uma grande quantidade delas está caindo nas mãos dos russos.
Exemplo.
Depósito de armas na cidade libertada de Balakliya, região de Kharkov.
É muita coisa.
https://t.me/intelslava/26349?single
E não adianta colocar notícias falsas de um ‘pravda.au’ que não adianta nada.
Caixas e caixas lacradas de material apreendido.
Sabe como é.
O que vem de graça, vai de graça.
https://t.me/partizan1941/18200
Tá tá, cadê a fonte? Não vem com esse Papinho furado. Você disse que houveram x baixas. Cadê as fontes?
Você já foi melhor…
Fontes eu não tenho.
Tenho fotos.
Servem?
https://t.me/intelslava/26339?single
Muitas baixas entre os ucranianos.
E o encargo de enterrá-los fica para os russos.
Conforme os ucranianos são batidos e retrocedem, deixam seus mortos para trás.
Alguns corpos mostram a ferocidade dos combates.
https://southfront.org/ukrainian-soldiers-buried-by-russians-near-izyum-kharkiv-region-video-photos-21/
O que os russos estão deixando são valas comuns com uma quantidade enorme de corpos de civis. Papai do céu está olhando.
Isso aí, a mídia marrom esconde.
Ferocidade” você vai ver daqui para frente king.. .vamos ver até aonde os irmãos “eslavos” vão com dinheiro na mão…a Ucrânia pelo que vejo vai ter grana e armas de sobra …já o teu baixinho mafioso pelo jeito tá na roça.
Dos russos e seus aliados que acham direto essas armas estocadas.A última vez que vi foi em um colégio.
Sim, colégios com aulas interrompidas, pois suas crianças estão em abrigos, porões ou na estrada fugindo do ataque russo, não mesmo ?
Por que será que as aulas foram interrompidas na Ucrânia e na Rússia não?
A noticia que eu mandei aqui é do Readovka. faz parte da mídia estatal Russa.
Outras muitas estão caindo na cabeça dos russos
O que não para de cair é tanque russo na mão de agricultor ucraniano. O exército ucraniano tem mais tanque agora do que quando começou a guerra.
Esse monte de armas não chegará na sua totalidade nas mãos dos ucranianos. Parte cairá na mão dos russos e outra parte no mercado negro de armas.
Se você colocar as fontes o pessoal da disney não acredita.então é melhor não colocar.
Te respondi la em baixo
Ok
E hoje, dez tanques ucranianos tentaram cruzar a fronteira com a Rússia na região de Kharkov.
Certamente para tentar desviar a atenção dos russos para o ataque que virá na região.
Atiram contra um posto de fronteira russo.
Resultado: 8 tanques destruídos e 2 conseguiram fugir.
Fonte?
Fonte?
O Vídeo que antevejo seria o Fluminense avançando hoje sobre o Inter…. Saudações…
Fontes alucinações da cabeça do kings, cara até mudou o nome para Casemiro para ver se passava menos mico, mas pelo visto não funcionou.
São civis. Executados covardemente
Você é louco cara. As russos já tiveram mais de 20 mil baixas, estimasse que o número já passe dos 25 mil, entre os quais centenas de oficiais de alta patente, e você fica falando um monte de abobrinha.
Um obuse autopropulsado como o Caesar é mais fácil de esconder do que um S-300. Em matéria de aquisição e destruição de alvos em terra, os russos já mostraram que não estão nem na ponta da unha do dedo mindinho do pé esquerdo do Corpo de fuzileiros navais da US Navy.
Concordo com você, Deprera.
Se é 20 mil no lado russo, isso que dizer que baixas no lado da Ucrânia deve ser uns 60 mil no mínimo…..
Fonte?
Fonte do que filho? Das mortes? O governo russo já reconheceu 20 mil. Se o governo russo reconheceu 20 mil, significa que já devam ser umas 40 mil
Acho possível, alias essas noticias oficiais de que só morreram 300 soldados ucranianos são tão legítimos quanto moeda de R$3,5
Ainda sim isso não muda o fato de que a Ucrania jogou agua no chope do Putin e evitaram a tomada da capital e muitos territórios empurrando as batalhas para o leste do país.
É um ótimo sinal que Kiev esteja de inteira. Indica que a solução militar apesar de estar em curso não é a única. péssimo vai ser a cidade ser destruída apenas pra esmagar o poder central ucraniano, coisa que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Então menos propaganda e mais diplomacia.
E a boa notícia é que a vida começa a andar em Mariupol.
Ontem foi noticiado que a primeira escola voltou a funcionar e os russos estão restabelecendo os sinais de telefonia e televisão que receberá programação russa.
Ainda terão muito trabalho pela frente.
Quer dizer que a lavagem cerebral Pro-Russia começou em Mariupol
Pelo menos faz sentido né, pior é brasileiro tomando a exata mesma lavagem pro lado da otan e se sentindo o máximo.
Porque a Russia é muito melhor… minha nossa
Vcs andam muito irrequietos.
Só assistam o que está ocorrendo.
Pior é a lavagem que tem aqui muito antes dessa da otan, como por exemplo, Venezuela é uma democracia, mas nas ferias vao pro EUA ou a Europa.
Não me interessa se é democracia ou ditadura. Os venezuelanos entraram nessa por conta própria se estiverem insatisfeitos que saiam. Só não usem o apito de cachorro do co-m-unis-mo pra inventarem uma aventura militar por essas bandas está ótimo.
Pelo menos nós podemos acessar as notícias dos dois lados. Basta querer
Se vc assistisse os vídeos de como os russos estão sendo recebidos pela população civil em cidades de Kharkov, Zaporizhzhya, Kherson e etc, veria como os ucranianos eram ‘amados’ por lá.
Alíás, já foi inaugurado um novo monimento em Mariupol pela segunda libertação da cidade dos nazistas.
A primeira foi na 2ª GM e agora em 2022.
Nem entrar em Karkiv eles entraram. Que papinho furado…
Mariupol agora é uma cidade russa de fato. Os ratos ucronazis ainda estão no subterrâneo prontos pra se entregar.
Vida? Que vida? Ou os russos mataram os habitantes ou eles fugiram.
Não duvido.Mas o pessoal de Hollywood sempre duvida.
Ué, mas quando vocês mandam fontes é sempre a mídia estatal Russa que ja foi pega na mentira mais vezes que politico brasileiro. ai fica difícil.
Quando eu uso fontes mais independentes, como o Live map ou o site Oryx que SÓ mostra perdas dos dois lados que foram provadas por foto ou vídeo, vocês dizem que é mentira. ai fica complicado.
Pessoal de Hollywood acreditam ainda que a Ucrânia está vencendo….
Realmente..o caso do MOSKVA foi encenado.
Belo roteiro, por sinal. Melodramático. Até tempestade que não existiu os russos anunciaram.
Mas o Leonardo DiCaprio sobreviveu dessa vez.
O Regresso
Eu acredito que a Rússia não está vencendo. O que é bem diferente.
Interessante, desde o começo do conflito os russos afirmam ter destruidos todos os sistemas de defesa ucranianos e os mesmos continuam ativos e derrubando aeronaves russas, que a maioria dos meios de combate haviam sido destruidos e vemos eles em atividade como MBTs e artilharia, que os ucranianos tiveram pesadas baixas e os mesmos continuam cobrando pesado tributo aos russos…acorda Toinho…
Não acredito em conseguirem este pretensos objetivos até 07/5 , até porque para quem imaginava uma vitória fácil em fevereiro … estamos chegando ao final de Abril e muito pouco foi obtido ….
Sim. São civis que estão sendo mortos
As perdas russas são astronômicas. As fábricas russas não conseguem repor o que eles perdem. Perderam 100 aeronaves em dois meses. Desde quando a Rússia pós 1990 conseguiu produzir 100 aeronave em um ano? Faz as contas e seja humildade para admitir isso.
“O presidente russo, Vladimir Putin, quer declarar uma vitória no campo de batalha até 9 de maio, o 77º aniversário da derrota da Alemanha nazista pela União Soviética.”
Em 9 de maio os russos vão anunciar que o objetivo era treinar suas tropas, eliminando os soldados que não amavam a pátria, descartar antigos MBTs T-64, T-72, T-80 e T-90, velhos su25, su35, su34, su30, trocar o flagship do mar negro, unir a Europa e trazer a Finlândia e a Suécia para a Otan e utilizar a nova tática de “avanço para trás”. Com isso, todos os objetivos foram alcançados e que a operação especial foi um completo sucesso.
Fonte: “mídia ocidental”. Onde que a Rússia informou que Putin quer declarar vitória no dia 09/05?
no forte.jor.br
Se vc acha que a fonte é ruim, não frequente.
Excelente arma de cerco que será importante na retomada da Crimeia e do leste da Ucrânia.
MILAN Anti-Tank Missile System
Existem hoje mais de 10 sistemas antitank para cada tank presente na região. Com o advento dos drones kamikaze a força invasora não conseguirá manter a região ocupada como no passado. A tecnologia está mudando os conceitos.
MILAN mandando russos para o além desde a Invasão do Afeganistão
Aos alienados do comediante a realidade é outra … enquanto a profusão de mentiras : falta de combustível , munição , morte de generais, teatro em Bucha etc…os fatos vão se concretizando as cidades Ucranianas estão sendo demolidas ” quem quer ver a realidade tem vários canais no Telegram e não ficar colono intelectual das agências ocidental “… A Rússia deu vários imputs … sobre a a linha vermelha…quem fustigou e ultrapassou a linha vermelha??.. agora ficam desesperados em ajudar os coitados dos Ucranianos que foram ludibriados.
coitados dos ucranianos mesmo.
Pelo que sei, boa parte das mídias Ocidentais são pro Rússia. É só lembrar : Putin invadiu a Ucrânia porque a OTAN estava cercando a Rússia.
É falta de capacidade mesmo. Um dos maiores exércitos do mundo tomando calor no inverno da Ucrânia.
Russos podem ficar desesperados agora, tem que ver quanto foi o estrago em Dmitrievsky, perder sua principal planta de fabricação de propelentes para misséis, dizem que também há no local laboratório de pesquisa biológica… se gastaram os estoques de mísseis Iskander terá reposição agora?
Aos poucos, a coisa vai ficando mais equilibrada, se é que se pode empregar esta palavra.
Mas para os russos não vai ser um passeio, como esperavam.
O Putin declarar vitória dia 9 vai ser igual aquele meme do atleta mordendo a medalha, beijando a mulher e comemorando feito louco por ter ganho medalha de bronze.
6,5 milhões de refugiados vagando pela Europa, US$ 560 bilhões em prejuízos.Muitos mortos civis e militares,Zé tá pedindo mais armamento a UE para repor as perdas e territórios importantes perdidos.Se isso não é para comemorar como vitória não sei o que é?
entao o objetivo russo era criar refugiados e dar prejuizo à Ucrania?
onde foi parar a desmilitarização e a desnazificação?
Sim.Bagunçar o inimigo e não deixar que ele faça bagunça no seu país é a primeira regra.
Se o inimigo quisesse bagunçar teu país, coisa que a Ucrânia jamais queria.
E vocês admitindo na cara dura que comemoram os refugiados, a destruição e a morte de civis ucranianos só mostra que são tão monstruosos como os orcs russos.
Sem falar as multiplas personalidades…
É uma pessoa concordando com ela mesma.
Sério? Avisa lá o pessoal do Kremlim pq não foi isso que falaram..quem sabe vc possa ensinar os estrategistas
Se essa foi a logica então é melhor dizer que os EUA venceu no Vietnã de lavada em.
Se você acredita?
Se seguir a sua logica…
Não sabia que 6,5 milhões de refugiados vagando pela Europa e US$ 560 bilhões em prejuízos era motivo de alegria. Pelo jeito trata-se que guerra de conquista mesmo e toda aquela papagaiada de nazistas, entrar para a OTAN era uma balela.
É um sistema muito difícil de ser neutralizado. Os russos vão ter de suar muito.
Sim, altamente móvel, cadência de disparo excelente, atira e se move.
Não só isso, no outro post do Nunao sobre a Ocidentalizaçao dos equipamentos militares Ucraniano fica claro que a intenção dos aliados é munir os Ucranianos com o que há de melhor no Arsenal ( embora desatualizados ainda sim modernos comparado ao equipamento da era Soviética) para combater os russos. Ao doutrinar a Ucrânia para equipamentos Ocidentais simplesmente acabam com o gargalo do problema de falta de munição e reposição de equipamentos. Para os russos é uma péssima notícia.
Silos com diversos equipamentos abandonados pelos ucranianos em Kharkiv – milhares de toneladas para abastecer os russos facilitando a logistica em campo,
OTAN vai repor essa perda….rsrs
Tem o que aí? 3 pallet? Em comparação com o que os agricultores ucranianos já pescaram, isso não tapa nem o buraco do dente ❗
se olhar são misseis da era soviética para lançadores múltiplos, tem até ferrugem nos paletes. Mas os russos podem fica com essas coisas, os ocidentais estão enviando equipamentos e munições mais modernas.
finalmente uma boa analise sobre o tópico, baseada nas informações sobre o equipamento , tive que ler mais de uma centena fãs dos dois lados brigando por fontes de quem perdeu mais , na guerra a primeira vitima sempre e a verdade e quem escreve o final da historia sempre são os vitoriosos independente do numero de baixas .
Kkk não vão durar 2 dias. Pena que a mídia ocidental vai fazer se tudo para não vazarem as imagens desses sistemas destruidos.
Os mergulhadores de combate, usando o IRST que não foi instalado no Gripen, vão tomar Mariupol até amanhã, em 9 de Maio devem chegar a Paris, segundo uma fonte não identificada.
CEASAR 155MM
CEASAR 155 MM VIDEO
https://www.youtube.com/watch?v=Jp6lFy3xFgY&loop=0
MILAN ER missile VIDEO
https://www.youtube.com/watch?v=RSnI5W2K7EQ&loop=0
O Milan lança o míssil para a frente e o tubo lançador para trás. Menos um trabalho na hora de recarregar.
Em breve esses obuses não mãos dos separatistas.
Mais fácil o Vasco ser campeão da libertadores esse ano.
E de graça ainda…
Terá de ser criado um post: A rápida transição de DPR e LPR para armamento ocidental.
kkkkkk
E hoje foi derrubado (ou caiu, tanto faz) um An-26 ucraniano em Zaporizizhya, provavelmente com armas para Donbass.
Estava voando muito baixo para tentar fugir dos russos..
Esqueceu de avisar que mais um SU34 e dois helicópteros ussos foram abatidos.
Segundo noticiando, a quantidade de equipamentos ocidentais capturados pelos russos é tão grande que quem vai fazer a transição para os equipamentos ocidentais são os russos.
Segundo vozes da cabeça… coloca a fonte aí.
Fui irônico!!!
Pelas notícias que vi realmente caiu um Antonov – 26 ucraniano hoje; mas o grande problema são as meias verdades…também cairam dois aviões russos e dois helicópteros russos….mas só vou publicar que caiu só um avião ucraniano..esqueço todo o restante….muita briga de torcida…mas como dizem: a primeira vítima da guerra é a verdade…
Imagens do avião destruído.
https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/04/IMG_7858.mp4?_=1
Ucrânia ainda tem força aérea? Mas ela não tinha sido destruída no segundo dia?
Olha a força aérea inexistente ainda tá voando…
Quantos meses faz que foi destruída completamente no solo?
Ontem os russos perderam 10 aeronaves entre drones, helicópteros e caças. Tudo documentado com fotos e vídeos. Não vai sobrar força aérea para enfrentar a OTAN.
Fonte?
E quem vai mandar munição para eles? É padrão ocidental. E outra coisa. Após 200 tiros precisa recondicionar o tubo. Novamente, quem vai fazer isso para eles?
Resultado da operação militar especial: a Ucrânia perderá 10% do do território. E estará unida como nunca, militarizada como nunca, plenamente integrada à Otan. E claro, será completamente desrussificada.
Putin, o mestre do xadrez 5D.
Acho que Putin fez ressurgir das cinzas a OTAN, eram tantas brigas dos Estados Unidos com países como a Alemanha que pouco investiam em armamentos, aí aparece o Putin com sua invasão, Europa começa a se rearmar, aumenta a união na OTAN, inclusive países que nunca desejaram entrar para a OTAN, agora correm de braços abertos….
Falar que a Ucrânia tem um número elevado de baixas é chover no molhado, jovens eles foram atacados pela segunda maior potencia militar da terra, ninguém esperava nada diferente.
Agora a Rússia com toda essa disparidade de forças estar levando está “canceira” e ja ter acumulado 20 mil soldados mortos é UM CHOQUE.
Os Eua em 20 anos de guerra no Afeganistão perderam algo proximo a 3 mil soldados pelo que me lembro, mas jovens foram vinte anosssssss.
As perdas das Forças Armadas Portuguesas nas ex colónias africanas foram cerca de dez mil mortos, conforme monumento na via pública em LISBOA.
Pois é e isso foi além mar…agora oque dizer no terreno do lado ?
Se há tantos desesperos em enviar armas para a Ucrânia agora, isso mostra que as armas que a OTAN forneceu durante 8 anos já acabou.
Enviar mais armamentos agora não vai mudar mais nada no campo de batalha para a Ucrânia. Se em 8 anos a OTAN forneceu armas sem parar, e mesmo assim não fez diferença no campo de batalha para os ucranianos, não é agora que vai mudar.
O sabichão, será que só tem 2 neurônios na sua cabeça? A razão para os Ocidentais estarem enviando outros equipamentos é simplesmente para fomentar a Ucrânia com equipamentos Ocidentais que sao mais fáceis de manter e municiar pois as munições estão em estoque de milhões nos armazéns Ocidentais. Até então os Ucranianos não recebiam equipamentos Ocidentais pois isso poderia ser visto como uma Ocidentalizaçao da Ucrânia pela Rússia. Nisso os aliados buscavam mais era mísseis antitanque e Manpads para uma guerra de atrito dentro das cidades. Com isso nao foram colocados outros equipamentos mais modernos na conta. Agora se tem a Ocidentalizaçao das forças Ucranianas e isso vai solucionar o gargalo das munições que hoje é o principal desafio devido ao equipamento Ucraniano seguir o padrão da URSS.
Tá viajando demais amigo. A Ucrânia era um dos exércitos mais fortes da Europa antes de da guerra começar.
Entregar armamentos velhos não vai mudar nada, só vai prolonga a guerra e aumentar o sofrimento dos Ucranianos.
Tu que ta viajando, eles eram o exercito forte só que com equipamentos da era soviética e muitos desatualizados. Idem a Russia que era o mais forte da Europa so que olha a lambança que estão fazendo. Sequer conseguem usar comunicação de segurança.
Outra coisa só resta aos ucranianos a luta pois render é pior que morrer ou acha que a intenção dos russos ao anexar não é limpar os ucranianos para que não haja uma nova chechenia. O massacre de Bucha era uma estratégia de limpeza étnica bem padrao a URSS fizeram muito isso na Polonia.
Em anexo segue link para vídeo que tenta mostrar número de baixas tanto da Ucrânia como da Rússia, o vídeo parece ou tenta ser neutro, é do hoje no mundo militar
https://www.youtube.com/watch?v=q-HzBMqzLuE&ab_channel=HojenoMundoMilitar
Hoje no mundo militar neutro? HAHAHAHAHA… O cara me bloqueou no Twitter muito antes dessa guerra estourar, justamente porque eu disse que ele já foi mais parcial nas postagens.
Olá Elton, mas gosto das análises do Mundo Militar sobre aviões, navios, tanques e armas de guerra, inclusive tem muitos elogios a armamentos fabricados pela Rússia e a China. Quanto a twitter: não sou muito afeito a essas coisas capitalistas como o Twitter
Acorda…canal monetizado…os desavisados adoram ser enganados.
Não sou desavisado. Inclusive canais de partidos comunistas aqui do brasil são monetizados. Gosto dos vídeos publicados no canal, inclusive já vi vários vídeos no canal elogiando as armas russas, aviões russos, navios de guerra chieneses…
Qual o problema em ser monetizado? Tem tantos canais monetizados tanto a la esquerda ou a la direita….
Esse canal é um meme
Olá Pablo, mas gosto das análises do Mundo Militar sobre aviões, navios, tanques e armas de guerra, inclusive tem muitos elogios a armamentos fabricados pela Rússia e a China. Agora na imensidade de vídeos que tem o Mundo Militar deve ter alguns que não gostei, mas nem por isso desmereço o esforço realizado para trazer assuntos militares para pessoas leigas como eu (o máximo que tenho de experiência miltar foi prestação de serviço militar). Vejo muito ódio, se não concordo com algo passo a odiar…complicado..
Essa atitude europeia de enviar armas além de ser moralmente questionável é extremamente arriscada. A passividade russa pode não ser eterna, podem muito bem disparar uma salva de mísseis em direção as bases da otan. A percepção da população neste sentido já está sendo moldada, é uma guerra contra toda a Otan já.
moralmente questionável é invadir um país….
É também, mas neste aspecto eles possuem teto de vidro.
Interessante é a Rússia ter escolhido a Ucrânia para mostrar que pode ser tão desonesta quanto os EUA. E mais interessante ainda são os russófilos baterem palma.
Eu devo reconhecer que acreditava que vocês achavam mesmo uma barbaridade os EUA terem invadido o Iraque utilizando-se de um ardil mas descobri que não foi o ato que os indigna e sim o fato de ter sido praticado pelos EUA.
Existe uma diferença em relação a preocupações de segurança envolvendo um país vizinho que tenta ingressar numa aliança militar hostil e um fornecedor de energia do outro lado do mundo.
Se questão fosse de segurança, os russos buscariam ocupar o norte da Ucrânia que e o ponto mais proximo de Moscou, e não o sul do pais.
AMigo a propria russia assumiu que o objetivo sempre foi expansão de território. Nunca foi questão de segurança pois anexando o sul e leste da Ucrania e a Ucrania entrar na OTAN eles ganham mais fronteira com a OTAN. A Moldavia que se prepare pois se a Rússia chegar ao sul da ucrania a proxima vitima é ela!
E é assim que chegamos ao fim da Europa, EUA e Russia.
Resumindo oque você disse: Devido a atitude da Russia de invadir um pais soberano usando motivos questionáveis, estamos com uma possibilidade real, mesmo que pequena, de Guerra nuclear, porque os Russos acharam que a solução por meio das armas seria melhor e mais fácil para eles (e não esta sendo)
Em uma guerra convencional, a Russia não da nem pro começo contra a OTAN.
Isso ai é propaganda da OTAN coisa que eu não espalho.
Acordei hoje com vontade de invadir, vou invadir, não meu caro.
Foi o Putin quem falou.
”Em uma guerra convencional, a Russia não da nem pro começo contra a OTAN.”
Isso prova o quão importante é ter a tríade nuclear e ter a doutrina MAD… Caso contrário podemos, mesmo tendo FAs no estado da arte, acabar como uma Ucrânia.
Exatamente ! Não importa termos 20 tamandarés, 300 Gripen-E ou outros equipamentos militares que podem ser destruídos facilmente por potências militares e nucleares…
Temos que ter armas nucleares !
Victor,
Ninguém esperava que os países da OTAN tivessem tantos mísseis , canhões , obuses… E isso é o que liberaram até agora para “doação” a um país não membro.
Salvo engano o RU cedeu 2000 mísseis Starstreak. A Espanha, que ninguém nem lembra que faz parte da OTAN, enviou quase 2000 armas antitanques Alcontán C100.
É muita coisa! A Rússia não teria nenhuma chance contra a OTAN. Se o czar tinha medo da OTAN antes, agora então…
O problema do Putin é ficar ameaçando todos o tempo todo. Ninguém ficava antes dizendo que estavam comprando armas e meios e colocando nas redes sociais, ou seja, os caras mesmo sem investimentos massivos (que agora sim estão sendo feitos) estavam preparados para minimamente terem linhas de defesa.
O mesmo agora está acontecendo com a Finlândia e Suécia, o cara fica ameaçando e as ministras decidiram pagar pra ver. Qdo se coloca todos em volta sob tensão a coisa acaba degringolando.
Nesse aspecto os chineses são mais inteligentes, não ficam bradando ou ameaçando todo mundo mas vão preenchendo as lacunas deixadas entre os russos e americanos e ai está sim uma grande ameaça ao ocidente, nem tanto militar mas industrial, tecnológica e econômica.
Ele sabe que propaganda é mais fácil e sai muito mais barato que guerra. O problema foi eles acreditarem na propaganda fale deles mesmo.
Você acredita que com o advento dos drones kamikaze é possível se pensar em região ocupada ou tropas estacionadas?
Fica complicado mesmo.
E se o operador utilizar a rede Starlink nem dá pra saber de onde esta vindo o sinal.
O próprio Putin falou que a Rússia não é páreo para a OTAN em uma guerra convencional.
Mas ao falar isso já mostrou a carta nuclear na manga…
Mas muitos defendem a presença da Rússia na Síria dizendo que eles foram convidados pelo Assad enquanto os EUA é invasor.
Vai ver que o Zelensky convidou os países a ceder material e o invasor agora é a Rússia.
Teto de vidro…
Outra forma de defender a presença deles é a simples prática ocidental de desestabilização dos países da região transformando muitos deles em pó a fim de se atingir seus objetivos. Dessa vez a Rússia interferiu. Inclusive estão fazendo os mesmo com os ucranianos, transformando o país em pó pra atingir seus objetivos.
Se a Rússia disparar contra as bases da OTan, vai receber fogo pesado de volta.
Não tenha dúvidas disso
Bom, motivo para serem atacados eles já deram, se quiserem escalar de vez podem fazer sem esperar pelo ataque russo.
Quero ver se a Rússia tem culhões pra fazer isso, e dividir suas tropas numa frente gigantesca com vários países, levando assim sua economia ainda mais para o buraco.
Vamos falar sobre “moralmente questionável”. E sobre as valas comuns com corpos de diversos civis em Mariupol?
tem um vídeo que os chechenos fizeram em Mariupol, isso tem umas 2 semanas, não estavam tendo combates no momento, acho que eles tinham destruído um tanque ucraniano, mas parecia que n tinha sido recente, ai duas vozes de mulheres apareciam no vídeo, uma gritou “natashaaa” em seguida veio uma sequencia de tiros e os gritos se cessaram.
bem, não quero insinuar nada…
Seu eu pudesse colocaria esse vídeo aqui.
Aproveitando o assunto (obuses auto propulsado sobre rodas) o EB nao publicou os requisitos recentemente para escolha de um sistema??
Sim
Sim, e esse “bichão” aí da foto é um dos favoritos, ao lado do ATMOS israelense, que tem a vantagem de ser mais barato.
É que sempre acompanho as notícias aqui, mas confesso que nao lembro de ter visto no forte.
Conhece o Brutus “dusamericano malvadus”???
https://www.amgeneral.com/what-we-do/platforms-automotive-systems/vehicle-lineup/brutus-155mm-mhs/
E eles têm o Hakeye de 105 mm montado sobre um Humvee. https://www.amgeneral.com/what-we-do/platforms-automotive-systems/vehicle-lineup/humvee-2ct-hawkeye-mhs/
O Brutus eu só vi quando lançaram.
Sabe se já entrou em serviço nas FFAAs americanas?
Se a AM General entrou na concorrência do EB, tem boas chances.
Tio Sam vem com o famoso pacote financiamento + lobby militar + lobby político que no lado debaixo do Equador atropela concorrentes.
Não entrou em operação nas FAs americanas não.
O USA está interessado em um obuseiro autopropulsado sobre rodas para compor com a Brigada Stryker.
O Brutus, o Atmos e o Caesar participam da “concorrência”, mais uns dois ou três.
Archer e Nora são os outros dois, salvo engano.
Alguma chance para os Panzerhaubitze 2000?
Se guerra e política por outros meios a Rússia ja perdeu esta.
Oba! Mais armas ocidentais para serem destruídas ou capturadas e estudadas para serem criadas outras mais aperfeiçoadas. Oba! Isso….isso, podem mandar mais. As fábricas de armas na Rússia e na China agradecem e muito. SLAVA RUSSYIA!
Pena que o contrário não se verifica: a Rússia e russófilos alardeiam aos 4 ventos as poderosas armas russas. Mas daí quando o ocidente põe a mão é só decepção.
Menino Putin perdeu a moral completamente..
Até o politicamente correto Macron está enviando equipamento pesado..
A Rússia é um país de M€&d@
Isto eu n digo…
O problema é o seu Governo… a culpa do povo é só relativa..
Detalhe, são amigos. O Putin já passou férias de verão na residência da costa azul com o Macron como anfitrião.
Porém a maioria das empresas francesas , continuam operando na ruZZia. Parece somente algo para opinião pública, já que domingo é eleição por lá.
Nada de surpreendente vindo do mega picareta Macron
Off topic: Sig Sauer foi de declarada vencedora para o programa que visa substituir o M4 e M240
Essa escolha muda o calibre utilizado pelo US ARMY!
Fica a sugestão pros editores da TRILOGIA fazer uma matéria sobre o assunto.
Notícias dão conta de que mais de mil civis estão junto dos ratos do AZOV e dos ratos mercenários nos buracos da fábrica metalúrgica de Mariupol. De ambos ratos figurões de valor estão nesse meio dada a movimentação do governo ucraniano em tê-los de volta. Agora uma coisa que ficou bastante clara, que não comporta qualquer discussão é: Se os ratos querem continuar a lutar pq não deixam os civis irem embora? A resposta evidente é que os civis são mantidos lá como garantia que os russos não irão simplesmente destruir o lugar com bombas “bunker buster”. Isso mesmo, os civis, como em várias outras ocasiões dessa guerra, além de escudo são uma garantia. Bando de vermes esse pessoal do AZOV, tomara que os que não morrerem sejam capturados e tenham o destino merecido. E ponto para os russos em destruir por completo esse batalhão.
Todo mundo (trocadilho perfeito) aproveitando pra girar suas indústrias de guerra as custas dos Ucranianos.
E os patifes disputando quem tem mais razão… Patético!
Só a Rússia que não tem como “girar suas indústrias” porque não tem dinheiro para isso,
https://exame.com/mundo/mineradores-criptomoedas-russos-bitcoin/
A França e outra praga mundial imperialista, traiçoeira e imunda também, o que fazem até hoje, ou já fizeram junto com a Bélgica no norte da África e imperdoável. E se hoje o Brasil tem um potencial inimigo ( que já nós botou a faca no peito na “guerra da lagosta” para depois fugir com o rabo entre as pernas) não e EUA, China, Rússia ou seja lá quem for, mas sim a imundice traiçoeira Francesa e sua colônia como um grande cavalo de Tróia no continente chamada Guiana.
Só para dizer que o CAESAR é muito legal!
Mas bah, depois dessa noticia os Russos malvados saíram da Ucrânia, a Criméia e o Donbas não esta mais na mão dos separatista, a UE não compra mais gás e petróleo da Gazprom, o estreito do Bósforo não passa mais navios da marinha Russa.
Sorte da Rússia que não tem gasoduto por dentro do território da Ucrânia isso seria terrível para os Russos, a Ucrânia poderia ter destruído esse ativo econômico para colapsar de vez a frágil economia da Rússia.
Esse pessoal usa a cabeça? Quem irá proteger essas baterias, oração? A Rússia vai passar o trator com seus Backfires e Kalibrs.
Off-Topic:
O chefe da indústria espacial da Rússia parece ter emitido indiretamente uma estranha ameaça ao Reino Unido e seu primeiro-ministro apenas um dia após o teste de um próximo míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear.
A Rússia realizou um teste de seu míssil Sarmat em desenvolvimento na quarta-feira, que foi interpretado como uma demonstração de força quase dois meses após sua amplamente condenada invasão da Ucrânia.
Dmitry Rogozin, diretor-geral da agência espacial russa Roscosmos, foi ao Twitter na quinta-feira no que parecia ser mais uma demonstração de força – desta vez dirigida ao primeiro-ministro britânico Boris Johnson e seu famoso cabelo loiro desgrenhado.
Em seu tweet, Rogozin postou o que ele alegou duvidosamente ser um comentário de Johnson, traduzido do russo: que o Reino Unido se reserva o direito de realizar um ataque nuclear de retaliação contra a Rússia sem primeiro consultar outros membros da OTAN – a aliança militar internacional que pertence, juntamente com os Estados Unidos.
Rogozin escreveu , traduzido do russo: “Boris, se ‘Sarmat’ for usado, nenhum de vocês ‘consultará um ao outro’.
“E não haverá ninguém para pentear seu cabelo, Sr. Primeiro Ministro. Sim, e não haverá nada para colocar.”
A Newsweek não conseguiu verificar de forma independente se Johnson fez o comentário que Rogozin alegou ter feito.
Um porta-voz do 10 Downing Street, o escritório do primeiro-ministro do Reino Unido, disse à Newsweek que eles não sabiam que Johnson havia feito tais comentários e estavam investigando o assunto.
Além disso, uma fonte do governo do Reino Unido disse que Rogozin pode estar usando deliberadamente a desinformação.
É possível que Rogozin estivesse twittando em resposta a uma discussão sobre um hipotético ataque nuclear do Reino Unido pelo apresentador de TV estatal russo Vladimir Solovyov no início deste mês.
Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro deste ano, Rogozin ficou conhecido por fazer declarações inflamadas e pró-Rússia no Twitter.
Ele ganhou as manchetes logo após a Rússia lançar sua invasão, alegando que a Estação Espacial Internacional poderia sair de órbita se a Rússia decidisse parar de participar de sua manutenção, e também se envolveu em uma discussão acalorada com o ex -astronauta da NASA Scott Kelly.
Mais recentemente, Rogozin twittou várias vezes sobre o recente teste russo do míssil Sarmat, que ele descreveu como um “presente para a OTAN “. Ele acrescentou que as entregas do míssil para o que ele descreveu como “forças de mísseis estratégicos” começariam no outono deste ano.
O míssil Sarmat está em desenvolvimento há anos. A Rússia afirma que é “o míssil mais poderoso que tem o maior alcance do mundo”, de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa.
O fato de o míssil ser capaz de transportar ogivas nucleares é outro fator para aumentar as tensões entre Moscou e o Ocidente. Muitos países ocidentais estão dando à Ucrânia armas e outros suprimentos para ajudá-la a lutar contra as forças de ocupação russas.
Eu sempre falei,desde o início, que o ataque a Kiev foi um check no rei no xadrez. O que faria que todas as forças Ucrânianas iriam defender o rei. Se o rei no xadrez caísse acabou o jogo. Mas as forças Ucrânianas foram todas para defender o rei Kiev. Agora os russos irão atrás dos seus objetivos reconquistar as fronteiras da antiga Nova Rússia. Sul e leste favor verificar o antigo mapa da Ucrânia de 1914.
Vamos aguardar.
Foi um check mate na logística russa. Foi ali que percebemos que eles não conseguem avançar mais do que 100 km dentro da Ucrânia.
Blindados com Z é dos ucranianos? É, né!? De Zucranianos!!!!
Vi agora um vídeo, com data de hoje, de uma tal de Dosnestek, com vários blindados dos Zucranianos sendo destruídos.
Como essas armas chegam em solo ucraniano?
Armas leves vão de avião até a Polônia e depois entram por terra na Ucrânia.
Já blindados e obuseiros vão de trem até Polônia, Eslováquia e de lá vão pra Ucrânia.
Se você analisar os “doadores” de armas são quase todos membros da OTAN. Logo as ferrovias europeias farão o transporte.
E os EUA devem enviar os M113 e Humvee de navio até a Europa e depois de trem até a Ucrânia.
Essa guerra está mostrando que a logística da OTAN funciona muito bem.
Só os Autralianos que mandaram seus Bushmaster de avião.
Uma viagem de navio Austrália – Polônia deve demorar tanto tempo que arrisca a guerra ter terminado sem os veículos chegarem.
Mandaram os veículos de avião, já chegaram e os Ucranianos já devem estar utilizando.