F1D07785-499B-4B31-AC0F-A9398007D5DC

Rússia planeja tomar controle de Donbass e sul da Ucrânia

Um general russo disse nesta sexta-feira que Moscou quer tomar todo o sul e leste da Ucrânia, objetivos de guerra muito mais amplos do que havia reconhecido, enquanto prossegue com uma nova ofensiva depois que sua campanha para capturar a capital Kiev fracassou no mês passado.

Rustam Minnekayev informou que a Rússia pretende avançar sobre Donbass e toda a camada sul chegando até Odessa e Mykolaiv.

A Ucrânia disse que seus comentários desmentiram as afirmações anteriores da Rússia de que não teriam ambições territoriais.

“Eles pararam de esconder. A Rússia havia reconhecido que o objetivo da ‘segunda fase’ da guerra não é a vitória sobre os míticos nazistas, mas simplesmente a ocupação do leste e do sul da Ucrânia. O imperialismo como ele é”, disse o Ministério da Defesa da Ucrânia no Twitter.

FONTE / FOTO: G1 e Reuters (o título original é o subtítulo)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

181 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Felipe
Felipe
2 anos atrás

Logo chega o Casemiro Kings, defendendo a Rússia…

A Rússia desejando anexar território da Ucrânia? Surpreendeu um total de 0 pessoas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Quem olha as fotos de antes e depois da cidade de Mariupol e não fica com asco dos Russos simplesmente tem falhas de caráter!

Maurício.
Maurício.
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Concordo, mas tem muitos por aí com falha e falta de caráter nesses casos aqui:

Screenshots_2022-04-23-18-55-00.png
Wilton Santos
Wilton Santos
2 anos atrás

Pelo visto esta guerra vai durar muito tempo. Pode levar meses, ou mesmo anos.

Hideo
Responder para  Wilton Santos
2 anos atrás

Haja dinheiro, para aguentar uma guerra longa dessas. 🪙🪙🪙🪙

Alessandro
Alessandro
Responder para  Wilton Santos
2 anos atrás

O que de certa forma seria “bom” para a Ucrânia já que não restou outra alternativa a não ser defender sua pátria com unhas e dentes, pois o tempo agora é INIMIGO da Rússia, quanto mais longo se estender essa guerra se não chegarem a um concesso de paz, mais a máquina de guerra russa que já está parcialmente prejudicada pela sanções será afetada, e os ucranianos são armados pela OTAN.

Já se tem notícias que suas fábricas estão sendo paralisadas por falta de chips, claro que isso não atingiu apenas eles, é ainda efeito colateral da pandemia, mas a Rússia está sim sentido muito mais esses efeitos devido as sanções impostas pelo ocidente que estão boicotando venda de chips para eles.

Não canso de falar, para a Rússia se terminar essa guerra hoje estará no LUCRO.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Ah!
Vai ser ótimo para a Ucrânia.
O que restar dela voltar para a Idade da Pedra.

Alessandro
Alessandro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Vc sabe que um dia essa guerra vai acabar né toinho? E quando acabar e restar parte da Ucrânia ou quase nada de sua infraestrutura e economia, isso vai ter consequências graves para os russos no futuro, pois o Putin não é eterno.

A Ucrânia não é a Síria que serve de laboratório de armas dos russos e americanos, que é só ir ali no oriente médio explodir e matar algumas pessoas onde não tem nenhum vínculo cultural com eles e depois é só colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, ali o buraco é mais embaixo!!

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

E a rússia para a idade da venezuela

Jacinto
Jacinto
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Como a Alemanha e o Japão ficaram no fim da 2ª Guerra. Hoje são países mais ricos e mais desenvolvidos do que a Rússia.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Jacinto
2 anos atrás

Já eram ricos antes da guerra, principalmente a Alemanha. Por que tu acha que os britânicos tinha tanta inveja deles, e tentaram de toda forma sabota-los?

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Se há nazistas pululando descaradamente pela Ucrânia, patrocinados e financiados pelo o ocidente, siiim, pelo ocidente, logo o objetivo é a desnazificacao. Qualquer tentativa de passar o pano para o que ocorre na Ucrânia desde 2014 é puro negacionismo.
A Rússia já destruiu essa corja em 44 e vai destruir de novo.
Nazista precisa voltar a ter medo.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Logo você que crítica tanto o imperialismo americano, passando PANO para outros imperialistas?
Hipocrisia a gente vê por aqui.

Alessandro
Alessandro
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Só falta desnazinificar o líder lá do grupo Wagner amigão do Putin.

Oseias
Oseias
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

aliás, a marinha russa também é um antro racista. sendo comum grupos de marinheiros de folga espancando pessoas de minorias étnicas na rua.

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

O dia que o Putin falar pros soldados matarem o primeiro nazista que verem na frente vai ter muito “fogo amigo” no exército russonazi.

https://twitter.com/jimmysecuk/status/1517235393984348161?s=21&t=m_g4w3tzQyXSELg6yt-Vrg

https://twitter.com/ilvestoomas/status/1517182214211096578?s=21&t=m_g4w3tzQyXSELg6yt-Vrg

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Quanta groselha, você escreve sabendo que não é bem assim kkkk

Mas o teclado aceita qualquer coisa né

Casemiro
Casemiro
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Essas regiões são de maioria russa.
Odessa é um símbolo russo/soviético.
Nada a ver com Ucrânia.
Nem deveria ter ucranianos lá.
Será apenas reincorporada à Rússia, a qual nunca deveria ter deixado de fazer parte.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Nao vejo a hora de isso acontecer em Koenigsberg , nem era pra ter russos lá… será apenas reincorporada a Alemanha … e essa “limpeza ” pelo andar da carruagem não vai demorar muito … ain mas o russos tem armas nucleares ” kkkk como se fosse que só eles tem … coitados …a Russia teve a URSS e os aliados em 2 “duas” guerras eu quero ver agora ….heheh.. vai ser lindo a hora que o Kremlin estiver em cinzas …

Felipe
Felipe
Responder para  MASTRIT
2 anos atrás

Tem uma errata no seu texto. Koenigsberg não existe mais há decadas. E em Kaliningrado tem uma grande concentração de mísseis com ogiva nuclear, vai ser difícil de tomar.

Casemiro
Casemiro
Responder para  MASTRIT
2 anos atrás

É só ir lá tentar.
Primeiro, deixa a OTAN tirar o rabo entre as pernas.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

A hora que a OTAN tirar o rabo das pernas é melhor teu baixinho mafioso se esconder no lugar mais profundo da Rússia.

Leandro
Leandro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Troque Odessa por rio grande do sul e Rússia por Uruguai e veja se a frase faz sentido e como os brasileiros reagiriam no caso…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Leandro
2 anos atrás

Os gaúchos nem gostam de brasileiros, vivem querendo se dividir do resto do país, e eu concordo. É deprimente você dizer que é brasileiro hoje em dia, lugar pobre e violento.

Brandão
Responder para  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Deprimente é ter que ler um comentário asqueroso como esse seu, recheado de rancor e mágoas, seu chorão…realmente você parece ser um inimigo do estado.
Depois continue aprendendo bastante com seus professores esquerdistas e manipuladores….

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Brandão
2 anos atrás

Estudei na UFRPE e realmente tinha professor esquerdista para carvalho lá, mas nunca fui na laia desta gente, muito pelo contrário, batia de frente direto, era odiado pela maioria deles, e quase fui parar num tribunal uma vez, sem falar de outra que quase apanhei de uma turma do MST. Toda vida fui anarquista e independente, meus pais e avós ficavam malucos, ainda mais eles que eram babões da ditabosta, e eu tirava era sarro da cara deles. Mas eles não se importavam, pois em termos de trabalho e estudos eu era excelente no que fazia.

Desculpe mas asqueroso é um povo que vive há 522 anos na merda, e parece que não deseja qualquer tipo de mudança, isso sim é asqueroso. Detesto gente que não faz nada por si próprio.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Faltou na aula de história.

Rafael Pinheiro Machado
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Você é fraco em ideologia, agora mostra que é fraco em geografia e história.

J-20
J-20
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Sendo que a maioria dos líderes de extrema-direita ou neonazi da Europa estão apoiando amplamente a invasão sovi- digo – russa.

Eduardo Angelo Pasin
2 anos atrás

Agora a derrota é mais humilhante

Bosco
2 anos atrás

O mafioso nazi que tome cuidado com o dia 9 de maio. Pode ser que alguém resolva desnazificar o Kremlin.

Boitatá
Boitatá
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Basta um gole de chá

Alessandro
Alessandro
Responder para  Boitatá
2 anos atrás

Com aquele gostinho indescritível de polônio-210 rsrs…

Bosco
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Não duvido que já devem ter morrido alguns dos “provadores de comida” do mafioso…
Ele sabe que o destino dele é igual ao de todos os ditadores e que não vai morrer de velhice. É só um ratinho assustado com a própria montanha de merda que fez e sabe que um dia, mais cedo ou mais tarde, essa montanha desaba e o afoga.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Responder para  Boitatá
2 anos atrás

Tu quis dizer vodka, não?

Zezão
Zezão
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Perfeito, Bosco.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Zezão
2 anos atrás

E com a mão no bolso do Shugoi,. estou enojado!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Chora idoso dia 9 vai ser um dia que a direita conservadora oligárquica da Rússia vai comemorar e a turma do gorro de alumínio não vai poder fazer nada, só assistir.

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Um comunista feliz com a comemoração da direita conservadora oligárquica?

Tempos estranhos esses…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Putinik da Silva
2 anos atrás

Tempos estranho mesmo qdo se constata o obvio achando que é torcida.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Boscão, mais fácil o mafioso do Kremlin mandar pro mafioso, cheirador e palhaço de Kiev uma pequena dose de novischok

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Fabio Jeffer
2 anos atrás

É uma guerra de conquista de território. Nada mais. Imperialismo russo no Século XXI.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Culpa direta de Zelensky e da OTAN que insistiram na política desarrazoada de expansão para o leste.
Agora, a Ucrânia praticamente deixará de existir.
Pelo menos do jeito que a conhecíamos.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Teu intestino ao inves de enviar as f*z*s para a cloaca envia é para a cabeça? Pois só assim para ter esses pensamentos de m. mesmo vendo que a Russia assumiu que o objetivo é anexar parte da Ucrânia (antes era toda ela so que falharam) ainda vem com essa desculpa de que é culpa da Ucrania e da Otan, é o mesmo que colocar a culpa na vitima de um estupro! Imagina o estuprador chegar na delegacia e dizer ” Eu não sou culpado, culpa é da mulher porque ela estava andando sozinha e era atraente, se negou a aceitar ter relações comigo e até chamou a policia, por causa disso fui lá e abusei dela”. Desculpem a comparação, mas toda vez que vejo esses argumentos só me vem essa situação na cabeça. Me da nojo ver isso!

Casemiro
Casemiro
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

As únicas coisas que posso dizer: ‘Bem feito’ e ‘não foi por falta de aviso’.

Pedro
Pedro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Culpa da vítima, não do agressor…ta certo então…

Casemiro
Casemiro
Responder para  Bosco
2 anos atrás

A Rússia vai tomar o sul da Ucrânia.
Kherson, Nikolaev e Odessa serão interligadas à Transnítria.
Relatos de que a Moldávia vem ameaçando os habitantes de origem russas chegando a Moscou.
Será o correto a ser feito.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O correto seria pegar esses habitantes e mandar todos em “cargas 300” pra sua terra Natal…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Mais fácil tu virar ministro da defesa de Bananalândia. Já imaginou? Cada soldado iria receber um catálogo dizendo coisas do tipo “THAAD e Iron Dome são meros aumentadores de moral, confie mais em oração” e “arma hipersônica é bravata russa”.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

É como eu sempre afirmei, essa desculpa de desnazificar, é balela, o interesse real russo era a conquista dos territórios do leste, e do Sul.
Para ligar Donbass, Crimeia e Transnístria.
Bem como derrubar o Zelenski do poder, e colocar um capacho deles que aceitariam o que eu citei na primeira parte. Por isso a ofensiva Russa no norte com objetivo de fazer isso.
Agora vou aguardar os passadores de pano.
Atualizem ai o mapa das capitais Europeias.


photo_2022-04-22_21-34-55.jpg
EduardoSP
EduardoSP
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

Li, em algum lugar, que na meiúca de Kromatorsk/Izium foi descoberto, no início da década uma grande reserva de gás natural. Explicaria, em parte, a ação russa.

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

“enquanto prossegue com uma nova ofensiva depois que sua campanha para capturar a capital Kiev fracassou no mês passado.”

A reuters está fazendo “fake news”, pois segundo os militantes “desnazificadores” do Putin, não houve nenhum fracasso na tomada de Kiev, foi apenas um RECUO ESTRATÉGICO rsrs…

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Foi uma operação especial de avanço para a retaguarda.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Um lance de genio do Putin, atacar, perder homens e recuar fingindo que o conflito acabou para os ucranianos entocados sairem.

Xadrez 10g

Joanderson
Joanderson
2 anos atrás

Se a Rússia mantivessem a taxa de crescimento de 2013 em uma meta até 2030 até conseguirem diversificar e fortalecer sua economia seria mas vantajoso do qui invadir a Criméia e posteriormente a Ucrânia e receber esse tanto de sanções.
Putin tinha que ter percebido que no século 21 uma grande potência tem que ser um pais desenvolvedor de tecnologia em áreas diversas.
So ver o caso do caso do Japão,Coreia do Sul ,Taiwan,alemanha e Israel paises com menor população menor território mas tem uma economia mais forte e diversificada do que a da Rússia que se auto intitula grande potência e realmente são em áreas como,militar aeroespacial e nuclear mas só isso não basta.
Putin ainda vive no seculo 20.

Desculpem ai os erros ortográficos foi so um comentário para compartilhar meu pensamento.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Joanderson
2 anos atrás

Ninguém liga para isso.
O importante é derrotar a Ucrânia e enfraquecer o Ocidente.
E Putin está fazendo isso da maneira correta.

Alessandro
Alessandro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Enfraquecer o ocidente comprometendo a economia russa pela próxima década?

Não sei se é uma boa estratégia rsrs…

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Enfraquecer o Ocidente ou unir ele ? Pelo que vemos não só o ocidente mais o mundo inteiro está com nojo do baixinho mafioso …povo russo que derrube esse verme logo antes que seja tarde demais . Os russos podem ser orgulhosos mas contra o orgulho e o ódio ocidental eles são apenas formigas.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

O importante é “derrotar” um “irmão ” eslavo e ser odiado por gerações…se era isso que teu baixinho queria ele conseguiu a segunda opção ,porque a primeira pelo jeito vai demorar muito ….ainda mais agora que a Ucrânia vai ser parte da UE….dinheiro para por no rabo dos russos nao vai faltar , afinal o PIB da UE da mais de 10 da Rússia ….hehehe vejo no orizonte uma IMENSA Coreia do Norte…

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  MASTRIT
2 anos atrás

Isso se o teu porquinho gordo russo não for envenenado .

Pedro
Pedro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Enfraquecer o Ocidente fortalecendo a OTAN? e com a adesão de novos países.

EduardoSP
EduardoSP
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Rapaz, o Ocidente tem um PIB (PPP) umas catorze vezes maior que o da Rússia. Putin botou a Rússia numa guerra econômica que ele não tem como ganhar.
Ele, e você, ficam nesse tró-ló-ló todo, mas um resultado já está dado: o afundamento da economia russa por muitos e muitos anos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Agora o chapéu de alumínio das natozetes derrete, Z continua batendo U apanhando e perdendo uma parte de seu território, a nato/ue vendo uma parte do parquinho da Ucrânia indo para a Nova Rússia.
A fatura vai chegar pra economia mundial ai eu quero ver a retórica rebuscada dos hipócritas.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Eu já ouvi isso….Pera ai:

“enquanto prossegue com uma nova ofensiva depois que sua campanha para capturar a capital Kiev fracassou no mês passado.”

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

É que para alguns a visão desse conflito fica restrito ao aspecto militar e midiática, porém esquece que verdadeira batalha que esta sendo travada é da hegemonia econômica.
Se você tirar do prisma a questão militar e começar a identificar quem ganha e quem perde projeção de poder na economia globalizada então fica mais fácil de não cair a esparrela da falsa moralidade liberal.

Pedro
Pedro
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Rússia isolada mundialmente vai obter a hegemonia econômica por acaso? Cade a lógica? E falar que agora tem parceria com a China nem adianta.. isso não é parceria ..a China vai se aproveitar da situação

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Pedro
2 anos atrás

A Rússia isolada mundialmente, vc acha que votos de abstenção na ONU é por acaso ser favorável a condenação por ter ocupado parte da Ucrânia??
Tire seu gorro de alumínio esse papo de isolada vendendo gás e petróleo para Europa e adivinhe por onde passa os navios da marinha Russa sem nenhum problema.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Mimimimimimimi

A Rússia ataca e ‘desataca’ a Ucrânia onde quer e bem entende.
Aguarde os novos acontecimentos.

António Rodrigues
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Incrível o seu comentário, igual aos dos nazis……antes e durante a 2 guerra com o nascer da grande Alemanha, agora segue com um regime diferente e ideias completamente idênticas, a grande rússia. Anexação de territórios por maioria de habitantes russos, igual ideias do Adolfo. Como você pode ser tão vassalo dessas ideias tão racistas.

António Rodrigues
Responder para  António Rodrigues
2 anos atrás

O FSB abriu concurso para pessoas estrangeiras foi???
Se for isso ainda percebo se não trabalhar de borla é estupidez o melhor é ir trabalhar para a UNICEF.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  António Rodrigues
2 anos atrás

Extraordinário seu comentário que pelo conteúdo não conhece história porque fugiu das aulas ou não fez o ensino médio ou se fez deve ter sido a distância se é que tem ensino médio a distância.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Quer discutir comigo então história Nilton? Se quiser te apresento os discursos de Hitler e seu argumento para invasão da Polônia e Bálcãs além dos países que originaram do fim do Império alemão pós guerra.
Se quiser posso até te mostrar páginas de história que demostram meu argumento e te provo que Putin tem o mesmo discurso de Hitler. Vai passar a vergonha no crédito ou débito?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Mano que esforço para querer igualar o contexto histórico, então se o Putim tem o mesmo discurso do Hiltler então segundo sua lógica o revisionismo esta correto.

António Rodrigues
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Camarada, a sua história é contada de maneira diferente da minha.
Você segue o velho vício de que inimigo do meu inimigo é meu amigo. Pela sua ideologia já lhe disse, você é exatamente um racista xenófobo com essas afirmações. Quanto a história, você não tem a mínima ideia de quem sou.
A primeira coisas que eu aprendi acerca da história, é que ela é um círculo repetidor de causas, mudando só os intervenientes.
Percebeu???

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  António Rodrigues
2 anos atrás

Então o conflito da Russia na Ucrânia tem os mesmo elementos em que parte da história.

António Rodrigues
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Com que então pedindo explicações de história para quem não percebe nada dela é?
Que segundo o camarada nem o segundo ciclo tenho?
Aconselho o camarada a voltar nas aulas de história e perguntar ao seu professor o que eu pretendo com aquilo que eu aprendi, todos os ditadores seguem os mesmos instintos e todas as potências os mesmos modo de agir, só muda a retórica da política, mas as ações são sempre idênticas por isso o círculo repetidor de causas.
O mais forte impondo a sua política expansionista, seja econômica ou militar. O resto é tudo palavreado para inocente acreditar.
Seja a Rússia, EUA ou China todos eles pretendem ser os donos desta bela nave que roda à volta do sol.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Se o objetivo era desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia, ambos estão sendo cumpridos com louvor. Só restam alguns resquícios do tal batalhão Azov, e pela velocidade com que muitas tropas ucranianas são desbaratadas e se rendem, quando não são mortas, não haverá quem opere as armas doadas pelo ocidente.

Pedro
Pedro
Responder para  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Sério? A Ucrânia recebendo armamento militar do mundo todo, vai ser desmilitarizada como? Desnazificar nem comento, papinho do Putin pra invadir a Ucrânica. só cola pra poucos torcedores.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Pedro
2 anos atrás

E tem agora mais equipamento do que tinha antes da invasão

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

É, e quem irá operá-los? Não se treina operador de obuseiro em 1 semana.

Zorann
Zorann
2 anos atrás

É o que está óbvio. Anexar os territórios onde a maioria da população fala russo.

Acredito que esta guerra se arraste por um bom tempo e também acredito que a Rússia consiga estes objetivos.

A desculpa usada para isto não importa

Marcos10
Marcos10
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Talvez a Rússia quebre antes.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Entra no maps e no wikipedia, compare Odessa e Kharkiv e pense: Se você fosse o general, qual das duas cidades seria mais fácil conquistar ?

Não vou falar que você seria o almirante pois esse está sem o Moskva e ao ver o maps, você entenderá isso também.

Aproveitando o gancho do Moskva, olhe também a Romênia no Flightradar.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Nem precisa atacar.
Basta cercar e deixar os nazis morrerem secos.
Só deixa idosos, mulheres e crianças saírem.

Bosco
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Só assim para os russos conseguirem armamento de qualidade.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Se tão capturando significa que a qualidade é boa. Agora não digo das porcarias russas.

Felipe
Felipe
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Se fosse boa, estaria indo para os fronts russos, mas estão doando para os separatistas.

Nilo
Nilo
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Tudo novo zero bala

equip-abandonado444.jpeg
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Nilo
2 anos atrás

E vão conseguir usar ? Quem n consegue usar aquele monte de velharias delas, para usar isto precisa de treinamento.

Nilo
Nilo
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Velharia rsrsr

antitanque apreendida.jpg
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Velharias russas amigo…

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Algo calculado em centenas de milhares de toneladas.
Esse depósito na região de Kharkov foi construído pelo Exército Vermelho em 1918.
É muito material mesmo.

E hoje assisti vídeo de uma câmera de segurança de um depósito de armas ucraniano com uma explosão em cima dos caminhões de transporte.
Os caminhões eram civis.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Pensa no dia que uma desses armamentos aparecerem em algum lugar do globo e for usado contra algum país que a USA/NATO apoia??
Jah pensou no barraco, já da até pra ver a notícia Russos Malvados venderam armas ocidentais enviados a Ucrânia no mercado negro que foram aprendidas na guerra de ocupação do Donbas.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

E pronto pra ser usado.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Não chega nem perto do que os recrutas russos deixaram para trás na estrada até Kiyv.

Bosco
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Com a diferença que essas deixadas pelos russos podem transmitir tétano no infeliz usuário e constituir mais um crime do mafioso, que é o uso de armas biológicas.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Um brasileiro falando isso chega a ser engraçado, o sujo falando do mau lavado.

Nilo
Nilo
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Segundo Porta voz do Depto. Defesa americcano, Kirby disse que o controle sobre entregas é até a Polônia, de onde os caminhões com armas são enviados para a Ucrânia, onde “os próprios ucranianos determinam para onde enviá-los”.
Depois disso só Deus na causa.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Dependendo da facilidade que os russos conquistem esses territórios, creio que logo voltarão a atacar o norte do País criando uma zona tampão em toda a sua fronteira.
Mesmo porque, vencendo em Donbass, os ucranianos terão grande parte e o melhor de seu Exército destruídos.

Pedro
Pedro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

20 mil soldados russos mortos…vai ser bem fácil.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Blindado Saxon mandado para a Ucrânia e já capturado pelos russos.

https://t.me/boris_rozhin/44311

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Mostra essa foto dos NLAW porque até agora só foto fake mostrando lançadores descartáveis ou maleta de transporte como sendo o míssil.

Vitor
Vitor
2 anos atrás

Colocaram o Urso na sala para dançar “gostou da idéia” velho ditado vai mexer com quem está quieto.

Nilo
Nilo
Responder para  Vitor
2 anos atrás

Para quem diz que armas nucleares nada rezolve rsrsrss

forquilha.jpg
Bosco
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Vai doer um pouco em um e matar o outro. Pra mim está de bom tamanho!

Nilo
Nilo
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Vai doer no bolso de quem? rsrsrsr
Como falo, isso é um embate entre EUA e Rússia, o que a Ucrânia está fazendo no meio? só Zelensky tem a resposta.
A Pobre Estônia 😂 .

contrib guerra.jpg
Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Logo a minoria russa diz que a Estônia está ameaçando e Putin dá um jeito nisso.
Estão muito ‘assanhados’.

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

A declaração do general russo deixou claro também que o próximo país alvo do expansionismo russo e a Moldávia que deverá ser invadida após a Ucrânia. Parece que todos os países que aderiram a Otan antes tinham toda razão em temer o expansionismo territorial russo baseado em desculpas esfarrapadas.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Agora só precisa enfiar a cabeça das putinetes aqui do trilogia que a Rússia é a Alemanha Nazista com armas nucleares.

Rayan
Rayan
2 anos atrás

Uma análise aqui estritamente sobre os planos geopoliticos russos, já ressaltando a ilegalidade disso tudo perante o Direito Internacional e a gravidade humanitária disso.

Dentre os objetivos expansionistas russos também inclui -se a ocupação e tomada de toda oblast de Kharkiv.

Buscam formar um eixo desde a Transnitria, passando por Odessa e Mikolayev, Kherson, Zaporizhzhia , Donetsk, Luhansk e Kharkiv. Pouco se fala, mas a atualmente a ofensiva no eixo de Zaporizhzhia tem já consolidado avanços em mais assentamentos, restando quase que somente a capital da oblast, de mesmo nome.

Há dúvidas se irão tentar avançar sobre Dnipro.

Em Kherson já se encontra em andamento plebiscito forjado para criar uma intitulada “República Popular de Kherson”, o mesmo no futuro com Kharkiv. As cidades da oblast de Zaporizhzhia seriam integradas à Donetsk “a pedido” da população dessas cidades.

Por tudo que li em várias fontes esse é o planejamento de ocupação russo para posterior transformação do teatro de operações em “frozen conflict” como em Nagorno-Karabath, Ossetia do Sul e Abkhazia.

O custo de ocupar e manter essas áreas fantoches será muito mais dispendioso que qualquer delírio geopolitico. Imagine-se o custo de manutenção de tropas, pagamento de encargos sociais, subsídios e cooptacao de estruturas de poder locais submissas.

Nilo
Nilo
Responder para  Rayan
2 anos atrás

Mariupol, a população já abriu escola, limpando ruas, e já tem um prefeito, ucraniano
Konstantin Ivashchenko, antes deputado do Conselho Municipal de Mariupol, a própria população esta buscando solução pra água e alimentos, enquanto os políticos ucranianos gritam sobre as atrocidades do exército russo.

Nilo
Nilo
Responder para  Nilo
2 anos atrás

O Uraniano Konstantin Ivashchenko prefeito de Mariupol

prefeito mariupol00.jpg
Bosco
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Eu sempre disse que os russos foram na Ucrânia distribuir cestas básicas e flores mas ninguém acreditava. Tá aí a prova!
Nada que umas vassouras e uma demão de tinta não resolva.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Bosco
2 anos atrás

E isso com apenas 10% de sua força, exatamente como disse o Coronel McGregor e o ex-Agente da CIA (que não recordo o nome) que teve uma reportagem aqui.
Imagine se os russos levassem 500 mil homens, 600 mil, que para eles é facilmente alcançável.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Só no Moskva devem ter afundado uns 100k

Rayan
Rayan
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Errado Kings.

A reforma militar russa de 2008-2012 buscou acabar com uma das grandes vergonhas nacionais russas : o erratico serviço de conscrição militar das Forças Armadas Russas.

Por ano mais de uma centena de recrutas eram mortos por humilhações absurdas e sem sentido. Até o Putin criticou.

O resultado foi a diminuição drástica do efetivo e a caracterização das unidades russas a nível de BTG – batalhão tático ligeiro, com forte enfase na mobilidade, poder de fogo em detrimento da superioridade em efetivo, o que compromete guerras em larga escala.

Os contratos firmados no Ministério da Defesa da Russia são por voluntários e comissionados, com poucos recrutas.

Mobilizar 600.000 soldados para o conflito militar na Ucrânia seria inviável a curto prazo, exigiria mudanças organizacionais e legislativas amplas.

E o orçamento de defesa russo foi estruturado na reforma de 2012 para priorizar aquisição de sistemas de armas e pesquisa e desenvolvimento, não pagamento de pessoal. Recrutar 600.000 teria um impacto comprometedor para o orçamento militar russo.

EduardoSP
EduardoSP
Responder para  Rayan
2 anos atrás

E sem esquecer a redução populacional observada na década de 90/00 e o envelhecimento da população russa.
Manter o regime de conscritos como era antes (2 a 3 anos de serviço militar obrigatório) reduz ainda mais a quantidade de jovens disponíveis no mercado de trabalho.
Países cujas populações envelhecem não podem manter o serviço militar obrigatório. Esse foi um dos motivos para os exércitos europeus acabarem esse sistema na segunda metade do século passado.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Rayan
2 anos atrás

Direito Internacional é o instrumentos das superpotências para mostrar aos outros países que no seu quintal ninguém entra e no parquinho só brinca quem for convidado.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Perceba que a trilogia ao invés de ficar do lado do Brasil, fica torcendo pela Ucrânia, gosta da Ucrânia e não está nem aí para o nosso país.

Bosco
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Parece então que o czar é expert em direito internacional e não vacila em colocá-lo em prática.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Não fala bobagens vc quando quer escreve postagem inteligente não me decepcione, tais tomando lado porque quer.

Oráculo
Oráculo
Responder para  Rayan
2 anos atrás

Resumindo teu comentário, os russos querem criar a “Novorossiya”.

Resta saber se vão conseguir “completar” esse mapa. Eu acredito que mesmo se conseguirem o que querem, o terreno conquistado vai ser menor que o planejado.

images - 2022-04-23T085201.571.jpeg
Rayan
Rayan
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Exatamente. Mapa elucidativo da meta estratégica russa nessa guerra.

_RR_
_RR_
Responder para  Rayan
2 anos atrás

Perfeito, Rayan.

Creio que a ideia final seja esta:

9f19329ca00c09a315501908340fb98ecd1955ea54b80f33a97abc50a41ded3c_1.jpg
_RR_
_RR_
Responder para  _RR_
2 anos atrás

Ou algo próximo disso…

Rayan
Rayan
Responder para  _RR_
2 anos atrás

O mapa que você compartilhou sintetiza tudo perfeitamente. Obrigado, permite compreender o real objetivo estratégico russo nesse conflito

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

Eee torcida hein, a trilogia ama a Ucrânia, só não ama o Brasil!!!

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Grifon Eagle
2 anos atrás

O que uma coisa tem haver com a outra? Estar do lado da Ucrânia é estar do lado do Brasil, afinal é a Ucrânia quem está sendo invadida. Não é lógico defender a invasão de um país soberano quando o seu é Constantemente ameaçado e a única coisa que sabe fazer é fingir de neutro. Não entendo esse seu raciocínio, acha que a Rússia vai botar o dela na reta se o Brasil for invadido? Nem a Ucrânia bota, ok! Mas a Ucrânia nessa história é a vítima e os russos agressores, ficar do lado agressor é de margem para outras potências também ameaçarem nossa soberania.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Estar do lado da Ucrânia é estar do lado do Brasil? De onde vc tirou isso? O Brasil não tem nada a ver com o fato da Ucrânia estar sendo invadida, aquela guerra não tem nada a ver com o Brasil, pare de ficar torcendo para a Ucrânia e foque no seu país, cada país tem seus interesses, e quanto à ”torcida”, torça para que cesse aquela guerra que não é bom pra ninguém, não fique torcendo nem pra Rússia e nem para a Ucrânia que isso em nada nos agrega.

O Brasil possui seus próprios interesses, tanto que optou pela neutralidade na guerra, pois o Brasil tem relações comerciais tanto com a Ucrânia como também com a Rússia, e no entanto eu vejo pessoas aqui torcerem para a Ucrânia e para a Rússia, se esquecendo dos interesses do nosso país, lamentável…

Óbvio, não é lógico defender a invasão de um país soberano, mas o que o Brasil tem a ver com isso? Não é o fator ”se fingir de neutro”, mas sim pelo fator de que o Brasil é um país que tem relações com inúmeros países, o que inclui a Rússia e a Ucrânia, e o Brasil como um país pacificador, não quer guerra e fez muito bem em optar pela neutralidade lá no conselho de segurança da ONU. O que o Brasil mais deseja é que cesse esta guerra que não é bom pra ninguém.

Nem Rússia, nem Ucrânia e nem ninguém vai botar o seu na reta, se o Brasil for invadido, pois cada nação tem seus próprios interesses. Uma coisa é se manifestar contra, outra coisa é jogar na reta.

”Ficar do lado agressor é dar margem para outras potências também ameaçarem nossa soberania.” E quem disse que o Brasil está do lado do agressor? Quem disse que o Brasil está do lado da Rússia? O Brasil se posicionou neutro quando deu sua decisão lá no Conselho de Segurança da ONU. O Brasil não está do lado nem da Rússia e nem da Ucrânia, porém, a neutralidade faz com que as relações do Brasil com os dois países não se desgastem e nem fiquem deterioradas. O Brasil agiu de forma congruente, dentro dos nossos interesses.

As outras potências nos ameaçam porque são um bando de covardes, e não querem ver o Brasil crescer militarmente e economicamente, eles querem as nossas riquezas, e o Brasil deve estar disposto sim a lutar pela nossa soberania. O Brasil é um país pacificador, por outro lado não admitirá nenhuma invasão, e as nossas FAAs estão prontas para uma guerra de resistência. O Brasil sempre se posicionará no cenário geopolítico de acordo com os nossos interesses, e nesta guerra da Rússia e Ucrânia, o Brasil está neutro e ao mesmo tempo torcendo para que cesse esta guerra.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Saiu no Bloomberg: Interesse da China na participação russa de gás da Shell diminue o ímpeto do Japão por embargo.

  • Se o Japão sair de projetos russos, outros podem entrar: ministro Japones
  • As empresas japonesas Mitsubishi e Mitsui têm participações na Sakhalin-2

Quem quer rasgar dinheiro? só brasileiro.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Com todo dinheiro que a russia ganhar vai servir apenas para empatar o prejuízo das sucata que está sendo destruída nessa guerra.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Se tem uma coisa que no capitalismo internacional não existe é vacou comercial, alias tem muita empresa que não sairam da Rússia mas isso não se fala, é provável que a oligarquia financeira Russa preencha essa lacuna ou Chineses que foi deixada pelos imperialismo made USA.
Uma coisa é certa esse conflito pode se arrastar e o mundo não é mais o mesmo depois do dia 24 em diante.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Que se isso então de “desucranizar” também.Guerras tem de ser flexíveis.O que não pode é a Rússia ser invadida como nos tempos de Napoleão e Hitler novamente.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Renato

E a Rússia ainda nem mobilizou suas Forças Armadas.
Continua em operação especial (NVO).
Se ela atacar mesmo, já era.

Brandão
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Ué…se não mobilizaram suas Forças Armadas, quem são aqueles que estão atacando a ucrânia? Carteiros?

Casemiro
Casemiro
Responder para  Brandão
2 anos atrás

Mobilização eles fizeram na ‘Grande Guerra Patriótica’.
Na Ucrânia não precisa.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Tá….

Qual a novidade ?

Nilo
Nilo
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Novidade:

A inflação anual ao produtor na Alemanha saltou para 30,9% em março de 2022, quebrando um novo recorde pelo 4º mês consecutivo e muito superior a 25,9% em fevereiro e as previsões de 28,2%.

Os preços da energia permanecendo o maior contribuinte ascendente (83,8%), ou seja, distribuição de gás natural (144,8%), eletricidade (85,1%), produtos de petróleo mineral (61,3% ).

O aumento mais acentuado desde o início da série de dados em 1949.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Nilo
2 anos atrás

E hoje a China anunciou a implantação de um gigantesco projeto de GNL na Rússia.
Algo em torno de 8 bilhões de toneladas (equivalentes)
E por falar em gás, hoje expira o prazo de fornecimento de gás russo para a Polônia.
Se quiser mais, só em rublo.
Espero que a Rússia corte logo o gás para os poloneses.
Talvez eles aprendam alguma coisa passando frio e perdendo seus empregos.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

A propósito.
Pesquisa realizada na China diz que 75% da população apoiam a operação especial russa.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Pesquisa realizada na Síria, na Coreia do Norte na Venezuela e na Bielorrússia indicam 110 % de aprovação da população. Mais 1% seria mais que acido sulfurico fumegante …

Casemiro
Casemiro
Responder para  MASTRIT
2 anos atrás

China é China, camarada.
Simplesmente o maior País do Mundo.

MASTRIT
MASTRIT
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Fonte “sputinnik” posta um comentário lá pra “nóis ve”…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  MASTRIT
2 anos atrás

Pesquisa de opinião na china, deve ter um baita valor…

Casemiro
Casemiro
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Claro que tem.
75% de 1,5 bilhão de habitantes do maior País do Mundo deve ser importante.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Pesquisa de opinião na china…

É feita no Universo de uma pessoa.. o Xi Jinping…

O que ele pensa é o que dirá a pesquisa, nem você é tão tapado assim.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Chinês mesmo sendo escravo é 1.000 dólares mais rico que tu. Que vergonha, perdendo para escravos….

alexandre
alexandre
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

bom na pesquisa que aqueles que votam contra o desejo da ditadura já são eliminados do sistema

Leandro
Leandro
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Pesquisa na China é pior que Datafolha

alexandre
alexandre
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Se opinar contra também é preso que nem na Rússia…pesquisa de opinião em ditadura, só vc pra acreditar…cada inocente

Nilo
Nilo
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Mais novidade essa é direto do Bunker Vietcong
https://www.youtube.com/watch?v=bGy5QOzCgZs

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Ai você acha que os europeus vão pedir pinico e cancelar as sanções..

Certo ?

Você n se ligou que os planos do Putin até agora não se realizaram ? Pq este irá ?

Bosco
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Quando vejo tipos como esse “da lua” é que me orgulho de estar do lado diametralmente oposto e me certifico que estou do lado certo .
É esse o tipo de vexme que quer que acreditemos nas narrativas contra o Bolsonaro e quer a volta do “nine” para que ele possa fazer com o Brasil o que o mafioso faz com a Rússia.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Exato…sempre bom relembrar isto…

Pior que eu nem sou bolsonarista…votei nele e votarei de novo, por falta de opção..

Mas esta gente n pode voltar ao poder.

Anderson
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Se os “nove dedos” voltar os “parças” da OTAN agradecem:

https://acessepolitica.com.br/macron-retuita-apoio-de-lula-para-o-segundo-turno-da-eleicao-francesa/

download (2).jpg
Casemiro
Casemiro
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Os europeus têm outra opção: Passar frio e perder os empregos.
É simples assim.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Rodrigo diz ai já que quem é da área de TI e no campo da programação requer lógica, porque os Ucranianos não danificam o gasoduto que vem da Rússia por dentro de seu território até a UE, uma vez que esse gasoduto tem um valor estratégico.
Aguardo a reposta sem firula.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Sem firula vai outra…

O Putin, ja fechou o gás ? Já imaginou o incêndio que vai ser uma tubulação destruída sem o gás ter parado de passar por ela?

Pensa ai…

O incêndio vai ser mais prejudicial aos ucranianos que aos russos, justamente por estar em território ucraniano. Né ?

Explodir tubulação e centro de distribuição de combustíveis em território russo, não tiveram problema algum em destruir.

Nick
Nick
2 anos atrás

Desucranizar = Genocídio. Putin está tentando instalar uma maioria russa ou pró-rússia fazendo os ucranianos ou serem mortos ou sendo refugiados em outros países. A partir desse momento, pode até sair da Ucrãnia, já que a maioria russa fará todas as votações pró Russia. Pode até ficar com uma parte da Ucrãnia agora(Leste e Sul), mas no fim vai querer tudo e depois os demais países da ex cortina-de-ferro.

Fabrício Lustosa
Fabrício Lustosa
2 anos atrás

Valeu pelo comentário. Só complementando nessa parte: “vira latas latinos brasileiros que pensam que são ocidentais” são como cachorrinhos que acham que um dia vão dormir dentro da casa e comer na mesma mesa dos donos. Pobres animais, dignos de desprezo mesmo e nisso eu concordo com os europeus e norte americanos, apesar da petulante arrogância dos mesmos.

alexandre
alexandre
Responder para  Fabrício Lustosa
2 anos atrás

Antes vivermos sob influência dos americanos e termos liberdade de expressão do que vivermos sob influência de uma ditadura onde criticar o governo te leva a quinze anos de prisão.

MBK
MBK
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Pergunte a opinião do Assange.

Casemiro
Casemiro
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Que mané liberdade de expressão!
Ninguém liga pra isso.

alexandre
alexandre
Responder para  Casemiro
2 anos atrás

Mané é ser puxa saco de ditadores. Já pensou em se mudar para a Russia. Vai pra lá ajudar teu ditador. O país fica melhor sem suas ideias.

alexandre
alexandre
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Sobre prisão perpétua, onde está o adversário do Putin???
Sempre vou defender sociedades onde existe propriedade privada, onde o cidadão pode ter boas condições de vida. Caso do Assange, nem vou entrar no mérito se é inocente ou culpado, é acusado de divulgar segredos de estado. Você acha que os russos consideram os latinos de que maneira???? Já estive na Russia e vi muito preconceito a latinos lá

alexandre
alexandre
2 anos atrás

Interessante é notar que todos os países que pertenciam ao pacto de varsóvia e que estavam atrás da cortina de ferro quando tiveram oportunidade fugiram da influência russa, nenhum desejou ficar sob a influência da Russia. Por que isso??? Inclusive muitos países / estados que que pertenciam a União Soviética se tornaram independentes. lutaram para saírem das garras da Russia…interessante isso.
A Russia é um gigante com pés de barro que ainda acredita que é uma grande potência, tem grandes reservas de material bélico do tempo da guerra fria.
É impossível um país com a economia do tamanho do Brasil achar que pode ser superpotência. A Russia é apenas a décima primeira economia do mundo, com valor parecido ao do Brasil. A economia da Russia é menor que o estado americano do Texas.
Em 1970 a União Soviética era a segunda maior economia do mundo, hoje o que restou da União Soviética está em décimo primeiro lugar
Enfim, hoje a Russia faz com a Ucrânia o mesmo que os nazistas fizeram com a União Soviética na segunda guerra mundial.

Hcosta
Hcosta
Responder para  alexandre
2 anos atrás

Lembro que a União Soviética tinha um pacto a Alemanha Nazi e que as suas ações foram quase em paralelo com estes.
Durou até Hitler rasgar o acordo mas em alguns casos os Soviéticos eram piores do que os Nazis, pelo menos enquanto foram parceiros.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Essa parceria só existiu na cabeça do finado Olavo do Caralho, o que houve foi um pacto para evitar uma guerra entre duas potências. Todo mundo sabe que Hitler odiava Stalin, e vice versa e isso está fartamente documentado. Naquele momento era inoportuno que a guerra na Polônia se estendesse, devido as ameaças de intervenção do Reino Unido e França, o que abriria cedo demais duas frentes de batalhas.

Em outra época houve uma parceria entre alemães e soviéticos para o desenvolvimento de blindados, mas isto ocorreu na República de Weimar, e foi prontamente desmantelada quando Hitler subiu ao poder.

Oseias
Oseias
2 anos atrás

A casa branca anunciou ontem a doação de mais 72 obuseiros rebocados de 155mm para a Ucrania.
A primeira doaçao foi de M777, mas agora imagino que devem começar a mandar M198 tambem, pelo grande quantitativo.
É melhor o exercito brasileiro correr para trazer dos estados unidos os M198 reservados, se não vai parar tudo na Ucrania.

Casemiro
Casemiro
Responder para  Oseias
2 anos atrás

Depois o Brasil compra as peças.
Tá tudo sendo destruído pelos russos mesmo.

MBK
MBK
2 anos atrás

Grande hipocrisia destes tempos estranhos. Neste momento o Tio Sam está nas Ilhas Salomão, pressionando-a para não aceitar bases chinesas, que colocaria em risco a hegemonia dos EUA no Pacífico, lá perto de onde o vento faz a curva.

Por outro lado todo mundo acha normal que a Ucrânia seja uma plataforma de armas contra a Rússia, incluindo nucleares e biológicas. E há quem defenda isso. Infelizmente.

A Rússia ofereceu à Ucrânia o status de neutralidade, mas o pianista recusou, por confiar nos poderes decadentes e caquéticos. Agora penso que já passou do ponto de retorno. E caberá à Rússia definir até onde pretende chegar, no tempo que estabelecer.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  MBK
2 anos atrás

Sério que ainda acha que a Ucrânia iria ser uma plataforma de mísseis e que a razão da invasão é essa?
Tu não possui QI não?
O próprio MD Russo deixa claro a intenção de anexar faixas de terra na Ucrânia, ou seja o interesse é só expansão, não tinha nada haver com a OTAN..

MBK
MBK
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

QI é só um referencial de medida.
Não a inteligência em si, caso você não saiba.
Quando a Polônia e a Romênia aderiram à OTAN também não seriam plataformas de mísseis. Veja o que são agora.
É por este motivo que ouso pensar, em vez de apenas ruminar o que enfiam goela abaixo, como preferido por alguns.

alexandre
alexandre
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Negócio é roubar terras, os orcs só pensam nisso

Hcosta
Hcosta
2 anos atrás

Já começa a ficar desesperado…

E já agora, só para clarificar, o único país europeu pior do que a Rússia é a Bulgária e não por muito…
Só para aqueles que possam acreditar no que escreve…

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

A Rússia mentiu desde o início.
O objetivo sempre foi destruir completamente a Ucrânia e qualquer nacionalismo. Mesmo que custe dezenas de milhares vidas inocentes.

Sobre a situação no campo de batalha, fontes inglesas e americanas, dizem que a capacidade da Rússia em manter esta guerra, se deteriora a cada dia.
Até o momento, cerca de 25% do seu efetivo já está fora de ação.

Se a Ucrânia resistir mais uns 60 dias, e continuar infringindo grandes baixas, acho que a Rússia vai começar a recuar.

Sobre os ucranianos, eles estão dando uma aula de bravura e organização!

George
George
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

Putin mentindo. Alguma novidade nisso?

JORENE
JORENE
2 anos atrás

Alguma novidade em saber que a Rússia quer o sul da Ucrânia ? Se os russos vencerem logo irão para cima das repúblicas bálticas, Geórgia e Azerbaijão. Putin se acha o novo czar. Mas é só um assassino infeliz.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Cansei desse lenga-lenga: ninguém está agindo pelos motivos alegados publicamente, o que não quer dizer que estes não tenham um pé na realidade. Tenho ouvido o Woodie Guthrie (tinha prenome em homenagem a presidente, Woodrow Wilson Guthrie; viveu os anos da grande depressão e WWII e morreu com a doença de Huntington), aquele do This Land Is Your Land que adoçou um episódio marcante do Fear The Walking Dead (quando a série era legal). Ele carregava uma guitarra em que estava grafado que ‘esta arma é pra matar nazistas’ e tem umas canções espetaculares como Tear The Fascists Down, All You Fascists Bound To Lose, Round And Round Hitler’s Grave, e sobrou uma canção de escárnio até pro filonazista (como tantos na América de então) Lindbergh. Guthrie foi um gigante a admirar…

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Responder para  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Em tempo: onde escrevi Woodie, leia-se Woody.