‘Morte para nós e cativeiro para o resto’ – fuzileiros navais ucranianos em Mariupol
Hoje mais cedo, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que dezenas de milhares de pessoas provavelmente foram mortas em Mariupol, no sul da Ucrânia.
Falando a legisladores na Coreia do Sul por uma videochamada, ele disse que a cidade do sul foi “reduzida a cinzas”, e as condições na cidade eram desesperadoras, pois as forças russas concentravam tropas para uma nova ofensiva na área.
Não há como verificar independentemente o número de pessoas mortas, mas os fuzileiros navais ucranianos dizem que suas munições estão acabando e falam de sua “batalha final”, acrescentando que “é morte para alguns de nós e cativeiro para o resto”.
A cidade sitiada é uma das nove áreas onde novos corredores humanitários foram criados, embora as autoridades digam que as tropas russas estão desacelerando as evacuações.
FONTE: BBC News
Escolheram apanhar podiam ter chamado a cruz vermelha para se render isso colocava os Russos em xeque.
Escolheram lutar e se preciso morrer, para defender a sua pátria, de invasores criminosos de guerra, invasores esses, que são simples ladrões de cíveis, escória, por isso eles e quem os defende não compreende, o que os fuzileiros Ucranianos, como soldados profissionais estão fazendo, lutar e não serem covardes e renderem-se para ainda por cima serem executados.
Bravos soldados.
Slava Ukraína.
Orks criminosos de guerra e ladrões de cívis, verdadeira escória.
Com estes brasileiros a fazer estes comentários o D. Pedro nunca teria dado o grito de Ipiranga “PÁTRIA ou MORTE”. Só pode ser malta contratada, ou pior agentes do FSB, em última análise reacionários do pior, por eles a história teria que ser escrita novamente sem heroísmos de resistência ou seja por esta altura talvez estivesse o mundo inteiro debaixo de alguma ditadura atroz e sanguinária.
Sem mais comentários….
Com estes brasileiros refiro a quem teve estes comentários contra os soldados e povo ucraniano. Não ao povo e nação Brasileira que durante a sua história sempre combateram pela democracia.
O grito atribuído a Pedro I é “Independência ou Morte”; “Pátria ou Morte” é cubano (dizem que foi o próprio Fidel que criou”).
Z para ti hipócrita de ocasião.
quanta abrobrinha
Desde o início do recuo russo existem relatos dos proxys da Otan executando moradores das áreas retomadas acusados de colaboração para Rússia ou por serem Pró-Russos. Estão exterminando esses civis e acusando os russos de serem os responsáveis. A Rússia seria muito idiota se perpetrasse esse tipo de coisa, pois é óbvio que a Ucrânia usaria isso contra ela. Mesmo porque Zelensky já tem histórico de torturador com o seu “Azov Batallion”.
Vergonha de alguns brazilerus defendendo esse regime neonazista da Ucrânia com suas desculpas patéticas enquanto corpos de cadáveres amarrados, queimados, crianças mortas com as malas ao redor. É triste ver isso mas o brazileru é um gado político-ideológico, então se alguém fala na TV que o “governante” de um regime que obriga seus próprios civis a lutarem contra os combatentes de uma força invasora é gente boa e um herói, o gado acredita…
Tudo isso é triste ainda mais porque os “algozes” por trás desse conflito são os que fizeram o mesmo no Iraque, na Líbia e na Síria a pouco tempo. E nenhum dos responsáveis pagou pelas atrocidades e crimes que praticaram nesses lugares. Malditos!
Mesmo se o que vc falou fosse verdade. A Ucrânia está em lei marcial, traição é punida com morte, legalmente em lei.
Então não tem nazismo aí. Para de escrever asneira.
Meu caro, tenho colegas na Ucrânia que não foram autorizados a sair e obrigados a se alistarem. São civis que nunca utilizaram armamentos.
Ok defender um país “agredido” mas lembre-se que não tem governantes santos de nenhum dos lados.
Mas um dia a verdade sempre irá aparecer.
Tu acha que lei marcial é o que? Declaração de Guerra?
Aqui vc tb não poderia sair.
Aqui não tem apenas Estado de sítio e Estado de Defesa, tem inclusive a pena de morte por fuzilamento em caso de guerra.
E vc acha isso digno, humano, moral ou etico? Nao e porque e lei e que nao vai de acordo com seus valores que vc deve seguir, ainda mais em casos tao extremos assim
É o pais deles, é obrigação cívica defender seu país e suas famílias.
Nao adianta cara, esse tal de mensageiro so da bola fora falando sandices. Deve ser uma crianca que fica no tik tok o dia inteiro, nem perca seu tempo.
Abordagem estranha….então a opinião é punida com a morte….sei….o pincaro da censura final….
Mata-se quem quer acabar com a guerra, quem não quer guerrear….mata-se aqueles a quem deveriam proteger….
Qual a finalidade? Onde esteve o benefício das posições irresponsáveis tomadas? Não é uma questão do que do direito fazer, mas a responsabilidade do melhor a fazer….É isto aí?
As decisões elevaram a felicidade do povo?
Covardia made in brazil
A finalidade e a obrigação cívica de defender sua pátria, cultura e existência coletiva, ou acha justo um “vou mês esconder aqui,luta lá por mim, se vc vencer eu saio da toca”
Imagine um exército inteiro de desertores?
E uma invasão, não há opção, vão te pegar se vc não resistir, e vc estará subjulgado pela violência de quem nem sua língua fala.
Em uma invasão a seu país somente e civil mulher,criança e idoso, qualquer homem em idade militar pode e deve ser convocado.
Não. Russos poderiam executar cidadãos russos por traição, não cidadãos ucranianos. Uma pessoa só traí o próprio país, ninguém “trai” o inimigo.
E a Rússia nunca reclamou a soberania sobre a região de Bucha, então nunca considerou aquilo como o próprio território.
Olha o nivel do comentario da crianca. isso tirar vidas humanas porque nao querem estar ao lado de um governo corrupto e fantoche. Vai crescer depois vc volta aqui para comentar
Desde 2014 a Rússia vem infiltrando agentes dentro do governo da Ucrânia. Com a deflagração da Operação Especial de não Guerra, tenha certeza que muita gente dessa laia não existe mais.
Cagando pelos dedos!
Não duvido que, uma vez estabelecido o domínio total sob a região do Donbas, uma nova ofensiva se dará dessa vez rumo novamente à Kiev. Parece que Moscou achou quem a financiasse e, não terá mais tanta preocupação assim com a duração do conflito.
Talvez a próxima fase seja Odessa.
Nikolayev para depois Odessa.
Zaporizhzhia também será foco, além da tomada de Kharkiv (tem um simbolismo importante do ponto de vista histórico para a Rússia imperialista, pois foi capital em certa ocasião da Rússia Czarista).
Outra cidade que deverá ser tomada é Kharkiv.
Acabei de ler que Zelensky deu ordens para atacar alvos em território russo.
Se isso acontecer, é certo que os russos vão ocupar toda a franja de fronteira.
Inclusive perto de Kiev.
Muito arriscado para a Ucrânia.
Obrigado por compartilhar, realmente Kharkiv será foco mais tarde dessa ofensiva.
Essa decisão dele em atacar território russo será uma estupidez total que irá radicalizar ainda mais a sociedade russa no esforço de guerra, irá criar pretextos de escalada pelos russos e o Zelenski acabará por gradativamente perder apoio de alguns países.
E para causar danos simbólicos a alvos em território russo, pois a força aérea ucraniana está operacional ao nível mínimo. Farão esses ataques através de MLRS ou emprego de TOCHKA, sem resultados militares significativos.
As notozetes não vão durmir direito hoje.
É.E nisso também reclamam que o Zé lensqui os deixou na mão.Vai confiar em traíra é o que dá.
Estou passando link antigo mas que correlaciona escolhas do passado e como o capitalismo conseguiu surpreender um grande político russo que após visitar uma mercearia americana acabou por descobrir que tudo aquilo que ele acreditava era uma falsidade
https://www.youtube.com/watch?v=cpiaPaGdLq4&ab_channel=Vis%C3%A3oLibert%C3%A1ria
A Rússia não sofre nenhum tipo de desabastecimento. A vida lá está normal. Acompanhe o baiano “Kakau na Rússia ” no YouTube.
Ainda não, mas aguarde, a economia Russa vai encolher cerca de 11% esse ano, mas o povo adestrado não vai reclamar.
Hoje o Valor Econômico está noticiado que a Ucrânia está precisando desesperadamente de dinheiro.
Não há com o que pagar seus compromissos.
Seu PIB vai cair pela metade
Seu território e população também podem diminuir até mais que isso.
A Ucrânia está se acabando.
Como ameaça à Rússia, já era.
Só encolhimento do PIB da Rússia é todo o PIB da Ucrânia. Só que pra Rússia as vacas magras vão continuar ate depois da guerra.
E ir para a Sibéria Amon? Pelo amor de deus melhor morrer
Verdadeiros soldados, que o povo ucraniano se orgulhe da bravura dos homens que lutam por eles.
E para os adoradores dos Orcs russos só queria relembrar que Kiev mantém-se invicta.
“Slava Ukraini”
Vai la ajudar o batalhão Azov
Ahahahahahah!
NeuróniosLess.
Kiev foi apenas uma fase utilizada pelos russos para dispersar as tropas ucranianas e se fixar no leste utilizando poucas tropas.
As próximas fases é que dirão se Kiev interessa ou não aos russos.
Menos torcida aqui, cara. Não tem essa de “invicta”. Diariamente quase uma centena de soldados ucranianos morrem em Donbass, o país está destruído, 45% do PIB afundado, 30% do território ocupado milhares morreram na Batalha de Mariupol, quase 10 mil combatentes ucranianos e você vem fazer vibração de torcedor? Ponha-se no lugar do soldado ucraniano se quer agir com empatia.
Melhor mesmo deve se por no lugar de algum soldado russo. Nopha!!!
Sob qualquer ângulo guerra é ruim, colega. Fazer ironia com isso não é sensato. Retratei uma realidade muito ruim.
Fazer brincadeira irônica com algo sério porque tem uma posição crítica a guerra é brincar com um contexto grave. Lamentável. Se tem tua posição quanto mais russo morrer melhor ou não quer enxergar a terrível realidade no campo de batalha para um combatente ucraniano, demonstra incompreensão total
O problema de ser “torcedor” é não avaliar a situação como um todo nem o porque uma situação chegou a esse tipo de escalonamento.
A Ucrânia está demolida, milhares de pessoas morreram, milhares de soldados (jovens e pais de família) também morreram DOS DOIS LADOS!
Não há vitória numa tragédia dessas mas se um dia houver justiça os dois sujeitos Putin e Zelensky deverão responder pelos seus atos. SIM, ambos !!
Exatamente, obrigado por corroborar.
Tem uns pilhados nesse portal, totalmente infantis nos comentários e sem noção mínima da realidade de uma guerra e da desgraça geral que aflige ambas nações. Sem a mínima vergonha, ficam comemorando mortes nas tropas de acordo com sua torcida patética. Se esquecem que são mortes decorrentes de decisões políticas mal empreeendidas por líderes apoiados por uma minoria de asseclas que estão absolutamente alheios à realidade da guerra. Quem realmente está sofrendo são os soldados e a população. A perda de vidas nessa guerra é algo que deveria envergonhar a humanidade, que legitima esse tipo de mentalidade.
Analisar objetivamente o conflito é uma coisa, táticas e estratégias empregadas, os equipamentos e armas usados, condena -lo também é primordial, porém vibrar com mortes de soldados é deficiência de caráter, que vários aqui parecem revelar.
Por isso no Brasil temos centenas de policiais mortos anualmente em confronto e a imensa maioria da sociedade banaliza como estatística e faz de conta que não é com ela. Mas querem palpitar sobre como os policiais devem atirar, incursionar, trabalhar, sem.a mínima contextualização. Exatamente o que ocorre aqui.
O The Guardian publicou declarações nas quais a Brigada acusa os comandantes ucranianos de terem “written off” a Brigada. Comparando o termo da Brigada com as declarações de heroísmo do Zelensky e outros, podemos dizer que eles foram enganados e deixados para morrer.
Realmente desesperador.
Nem sei o que eu faria numa situação desta.
Mexe com todos o seu psicológico.
Terrível.
Mas, o negócio é ter fé.
Cada dia de combate, russos também morrem, e isso terá um efeito futuro devastador na Rússia, lembrando que existe regiões neste país onde tem mais mulher do que homem..
Bem, a única coisa positiva e que vai sobrar mais loironas russas a disposição para casamento.
Fala sério cara, comentário mas sem noção .
Seu último parágrafo foi típico de um ”Arthur do Val” da vida.
Faltou só dizer que elas serão fáceis por que são pobres…
Você é um Nick do “mamãe falei”?
Peço desculpas aqui pelas minhas últimas palavras, foram fortes e não refletem a pessoa que eu sou.
Sou amigo de russas, e sempre fui muito respeitador e não comentaria este tipo de coisa com elas, mesmo porque, elas tem costumes diferentes dos nossos.
Tentei dar um ar mais cômico a uma situação e me ferrei.
Sim, eles russos tem problemas em algumas regiões com a falta de homem, isto não é invenção é fato.
Mas, não cabe a mim, brincar com esta situação.
Mais uma vez, peço desculpas.
Não irá ocorrer novamente.
A grandeza de um ser humano está em reconhecer seus erros!
E fazer mudança interior.
Peço desculpas, ao povo russo, as mulheres russas, ao blog e a todos aqui.
Ok cara, mas tenha cautela.
É assim mesmo, toda a gente pode errar.
Parabéns por reconhecer o erro.
O Jornal Valor Econômico anunciou que a Ucrânia já teve prejuízos de 600 bi de dólares com a guerra.
Levando-se em conta que ela pode perder metade do seu território, mais da metade da população e o acesso ao mar, o que sobrar dela será praticamente inútil para o Ocidente.
Acho que é isso que a Rússia quer.
E essa m…..é justo???
O Putin é um louco e falso, não se pode conviver com gente desse nível, por isso tem que também ele pagar bem caro, essa invasão genocida.
EDITADO PELA MODERAÇÃO
Ooo rui ja se juntou as fileiras Ucranianas? Muita conversa fiada, pouca ação.
Será que o plano do Putin não é mais complexo dovque isso?Será que alguns erros não foram propositais para prolongar essa guerra?Será que só a economia da Ucrânia que vai sofrer? Alguns acham que o plano tá em curso,vamos ver o que vai acontecer no futuro.
Pode existir a possibilidade da guerra se de prolongar para abalar as economias ocidentais?
Pode.
Os americanos, por exemplo, estão reclamando que os chineses estão exagerando no lockdown, que estaria prejudicando o comércio mundial e atrapalhando a frágil recuperação pós-COVID.
Uma recessão é certa nos EUA no ppróximo ano e na Europa , nem sabemos o que ocorrerá.
Você não tem a mínima noção do que é uma morte em um confronto armado, ser ferido ou perder um.ente querido numa situação dessa.
Como alguns nesse site, divagam esse tipo de infantilidade desrespeitosa a quem sofre nessa guerra.
Comemorar morte de um soldado no cumprimento de uma missão é problema de caráter. Não importa se ucraniano ou russo, cara.
Se tivéssemos uma guerra no Brasil, não faltariam guerreiros virtuais e covardes no mundo real.
Experimenta voce como brasileiro, ir la com esse pensamento. Vai acabar conhecendo 2 loiros e se bobear, mais alguns russos de brinde…..
Agora que o Bóris Johnson foi até Kiev, tudo vai se resolver
kkkkk
kkkkk foi ver se a OTAN ja tinha matado muitos com as suas armas e politica de genocidio!
O Débi encontrou o Loid
Hã há há… 😀
Pelo menos ajuda, não fica em cima do muro, tentando se dar bem com todos, para não chatear nenhum dos lados, têm hora que só os covardes e os sem carácter, não se assumem, sem medo.
Ainda ficam dando piadinhas, aos que estão a ajudar, sem terem medo, nem serem covardes.
Inglês faz isso por que acredita piamente que é uma potência. Caso contrário, se recolheriam à sua insignificância.
Acho lamentável que o governo ucraniano prive a cidade e os combatentes que estão em cerco de produzir gás cloro para pelo menos criar um corredor de saída e receber suprimentos.
Destruir os suprimentos de energia, água e comida na cidade para causar fome e sede pode. Usar gás cloro para expulsar os Hunos não pode? Parabéns aos hipócritas de plantão!
Ainda que o império russo esteja perdendo a guerra, pelo que aconteceu em Bucha e Mariupol, e, pelas milhares de vítimas civis, é necessário cobrar o império russo dentro do seu território. Como fazer isso? Misseis balísticos de produção ucraniana e reequipamento da força aérea ucraniana com os F-22 que “estão indo para o cemitério”
Save Ferris 😎
Sabotaram dezenas e vezes tentativas de acordo para corredores humanitários.
Os russos cometeram grave ilegalidade em deflagrar essa guerra, isso é claro.
Mas a liderança ucraniana é extremamente inepta e vive de pedir recursos e armas à OTAN, que usa a Ucrânia como guerra de procuração.
A maior vítima é a população.
Tive um professor de idioma pelo Preply que morava em Maiuripol. Nem consegui contactar ele pelo Skype para saber como estava. Jovem e simples. Deve ter sido mais uma vítima de decisões políticas insanas de todos esses países. Muito triste
Manera nas drogas ai
Meu sonho é um dia beber até ficar louco assim.
Sabe o que eu realmente acho lamentavel Reinaldo, eh que gente igual voce pode ter titulo de eleitor e votar. Usar gas cloro??? putz
Em Mariupol deve haver alguns oficiais da OTAN, tentaram 2 ou 3 vezes seu resgate com infiltração de helicópteros, uns 4 ou 5 foram derrubados …
https://zb10-7gsop1v78.bitchute.com/nnwlaOOuDM1W/72MTe5On9t9Y.mp4
—-
Mas se houver alguns oficiais da OTAN capturados, penso que não serão utilizados numa inútil guerra de propaganda perdida desde o começo, dada a potencia da “máquina midiática ocidental”…
Mais provável que sejam utilizados como peças valiosas em negociações de troca de prisioneiros ou outras coisas…
Perfeita analise. Macron está com forte pressão ao que consta diante da morte ou captura de legionários franceses, de acordo com matérias no Newsfront.
E acabei de assistir um vídeo em que um tanque russo atirando à queima roupa contra um grupo de ucranianos em um posto de controle em estrada perto de Chenihiv.
Provavelmente era um grupo de voluntários ou mercenários.
Eu vi isso. Foi de um T-72B3.
Morreram uns 12-15, estraçalhados, cenas horripilantes, até para quem estudou Medicina Legal é impactante.
As baixas uxranianas sequer são contáveis, pois muitos soldados estão sob escombros de bombardeios de mísseis de cruzeiro em postos de comando e centros militares.
Fora os que são impossíveis de serem identificados.
E o palhaço do Zelenski pregando que lutaremos até o último ucraniano, sendo incompetente até para obter armamentos decentes da Otan.
Os T-72M e os BMP-1 fornecidos pela Eslováquia vieram com defeito.
A Alemanha vai fornecer 120 blindados Marder produzidos entre 1970-1975 e Leopard 1. Isso mesmo.
A bateria de S-300 fornecido pela Eslováquia foi destruída ontem no ataque em Dnipro.
Muitas das munições de calibre 122 mm do obus D-30 e do sistema MLRS BM-21 fornecidos pela Polônia e Países Bálticos apresentam defeitos sérios na espoleta e propulsores, além de estarem com prazo de validade expirado.
Até os NLAW britânicos estão apresentando problemas técnicos, segundo informes do Wargonzo.
Os Javelins estão acabando, os Stingers já tiveram melhor eficácia (a partir da segunda semana, diante de perdas diversas de helicópteros e Su-25 principalmente, os russos passaram a adotar em cada retaguarda amplo sistema de defesa aérea e de contramedidas eletrônicas , além de usarem flares novos mais eficazes).
E o palhaço glorificando vitórias quando fica passeando ao preço de dezenas de milhares de soldados ucranianos pulverizados e diariamente sendo mortos à base de 100 por dia (só nas batalhas posicionais de Donbass) de acordo com estimativas diversas, como Rusneva, Ahval, DNI, Newsfront.
E antes que os anti-Russia falem que estou enaltecendo as derrotas ucranianas, friso que meu relato é na perspectiva de me ver no lugar do soldado ucraniano, que ganha uma miséria e terá um país destruído, miserável, com queda estimada de 45% do seu PIB , sem mínima perspectiva de ingressar na União Europeia e com 4,5 milhões de refugiados na Europa. A culpa obviamente não é só do caricato Zelenski, que mal governa o país, começa pelo opressor e paranóico Putin, além do inepto e altamente comprometido Biden, dentre outros líderes políticos europeus fracos.
Ou seja….vc é contra “tudo isso que está aí ” !!!
Sim, essa guerra tem erros políticos, estratégicos e militares em inúmeros ambitos.
O que narrei acima tem fundamentado com inúmeras análises..
Qual guerra não tem?
Lideranças políticas não são escolhidas por headhunters, nem um conflito é um “case” de gestão de processos onde vc possa definir qual a melhor linha de ação.
Todos estão tentando fazer seu papel. Todos são guiados por instintos de sobrevivência, vaidade e ideologia pessoal.
Chamar Zelenski de palhaço, assim como descrever o Biden como inepto é ter visão limitada do poder individual das lideranças em uma democracia (mesmo aquelas nitidamente falhas).
Enfim…A guerra é um assunto muito sério para ser conduzida por generais….e analisada por “consultores”
O sujeito ainda acredita em democracia…..se vc ler com mais atenção o conceito de democracia e comparar o que realmente existe, verá que temos uma oligarquia onde a midia a vende como democracia. Esse conflito foi, para certos grupos economicos europeus e americanos, um oasis, assim como para outros, um inferno. Sera que em uma real democracia, politicos iriam fazer açoes para favorecer lobby de industria de armas ante a preços de alimentos e energia?? Vc realmente acredita que o grosso da população europeia, japonesa e americana esta ai com o que acontece na Ucrania? Mas o importante é como o colega acima falou, é enviar equipamento velho à Ucrania para com isso financiar compras de novos, é soltar subsidio e outros tipos de “tetas” estatais a industrias para que com isso o povo, atraves de impostos, banque.
Essa tal “democracia” nem no dia da eleição existe, vide os fatos da ultima eleição nos EUA e certamente, a nossa em outubro!
Sim…este sujeito ainda defende a democracia.
Fora disso existem sujeitos como vc questionando eleições, defendendo regimes autoritários, acreditando em teorias conspiratórias e batendo palmas para atos como a invasão do congresso.
E esse questionamento das nossas eleições cai muito bem para as milícias que querem o comprovante para instituir o voto de cabresto.
Aliás…
Foi só o Bolso declarar solidariedade à Putin, que este Fórum foi invadido por perfis anti-ocidentais.
De toda sorte, podemos analisar as consequências das decisões políticas estabelecidas e os desdobramentos decorrentes.
Seja o Putin na deflagracao dessa guerra ou o Zelenski em suas medidas, a análise dos resultados são avaliaveis.
Não resumo as decisões estratégicas no plano militar, pois a guerra é uma decisão política destinada a gerar objetivos e resultados.
E isso pode sim ser analisado criticamente. Foi o que fundamentei em relação às decisões do Zelenski e postura inepta do Biden, conforme vários analistas assim também consideram. Realmente você tem razão em me advertir que em democracias, mesmo meramente formais, as lideranças individuais são limitadas em seus processos decisórios. Diria que a decisão política das lideranças desses países falha na abordagem geopolitica dessa guerra.
Porém respeito sua opinião, embora discorde. Espero que assim o faça em relação ao meu posicionamento, pois não desqualifiquei teu argumento.
De acordo com vc quanto ao respeito às posições contraditórias.
Mas creio que dentre todos, o Zelenski seja o líder com menor autonomia de decisão
Sendo a democracia menos instável e, portanto, o governo mais débil, ele certamente deve andar na corda bamba, e adotando o discurso de todo o aparato de defesa da Ucrânia, que tem se mostrado bastante forte. Não fosse isso, ja teria sido eliminado.
Quanto ao Boris, lembro que a Inglaterra foi à Guerra da Crimeia contra a vontade de seu 1o Ministro, que o fez por pressão da imprensa e apelo popular, insuflado pelo Parlamento russofobo.
Quanto aos efeitos econômicos, ainda acho muito cedo para prever resultados positivos à Rússia.
O Zelenski tem feito o papel que orientam a ele: promover propaganda para a resistência. A governabilidade não é baseada nele.
A Inglaterra realmente desde muito tempo tem certa aversão à Rússia no conceito de choque de potencias, foi o país que mais apoiou o Exército Branco na Guerra Civil de 1918 inclusive.
Em relação aos efeitos econômicos à Rússia, serão durissimos.
Excelente comentário. Na primeira fase, que não ocorreu como planejado para os russos, ainda assim a proporção de baixas foi de, no mínimo, 1 militar russo para cada 3 militares/paramilitares/mercenários ucranianos. A proporção agora que o comando é único, a logística feita corretamente, mais força sendo utilizada e uma compreensão realista da situação feita por todo o comando russo, pode colocar 1 militar russo para cada 5 ou 6 militares/paramilitares/mercenários ucranianos. E isso sendo bem otimista para os ucranianos. É lógico q não iremos ver os verdadeiros dados das baixas ucranianas vez que a guerra de propaganda não deixará, porém daqui alguns anos os verdadeiros números dessa guerra virão a tona. E só uma observação: aposto 9 de 10 fichas que os generais e comando ucraniano em geral imploram para o Zelenski negociar o fim dessa guerra. Mas parece que os EUA/OTAN querem lutar até o último ucraniano.
Obrigado pela corrente e precisa resposta.
Engraçado é perceber que em poucas horas choveram dislikes aos comentários de quem faz uma análise ponderando as dificuldades da Ucrânia nos aspectos militares, políticos e econômicos, sem juízo de valor de defesa da guerra. Doentio isso. Muita molecagem e típico de ativistas cibernéticos
A estratégia dos torcedores é só dar deslike, a maioria não tem argumentos pra refutar o que tu disse.
Perfeito, obrigado por reforçar isso. Não tenho qualquer problema em mudar minha avaliação ou análise, inclusive por diversas vezes em debates sempre agradeço e elogio análises bem fundamentadas de participantes (como no teu caso). Ainda que não concorde plenamente . Eu inclusive valorizo opiniões que expunham outro ponto de vista, desde que com respeito, fundamento, embasamento e serenidade – fatores que faltam a muitos neste site. Tem sujeito aqui com mentalidade tão infantil e despreparada que perde tempo com postura de torcedor frustrado fazendo dislikes , provocando ou ironizando quem expõe uma análise, simplesmente para preencher um vazio intelectual ou existencial.
Perceba q esses deslikes, q eu não dou a mínima por sinal, geralmente vem em ondas e de uma hora para outra. Algo q aparenta “algo” bem comum se é qe entende.
Verdade, agradeço explicar. Bem bizarro e deprimente , não vale a pena sequer dar relevância.
Só em Mariupol, os ucranianos estavam entre 16 e 20 mil homens.
Poucos se renderam ou foram capturados.
Agora, o interessante são os relatos dos civis.
Praticamente todos relatam atrocidades cometidas pelos ucranianos.
Desde a maternidade que foi ocupada pelo Batalhão Azov que expulsou pacientes, médicos e enfermeiros até a explosão no Teatro que foi dinamitado por dentro pelos ucranianos.
Quem está fazendo um excelente trabalho é o repórter independente Paul Lancaster.
Ele entrevista as pessoas nos locais de conflito em Mariupol.
Hoje, ele está perto da AzovStal.
Em torno de uns 500 depuseram armas. 267 5 dias atrás e ontem 180 , salvo engano.
De estimados 14 mil combatentes ucranianos, sobraram 3 mil concentrados na usina Azovstal.
Não entendi o seu comentário. Você culpou o presidente ucraniano pelo fato de um tanque agressor da Rússia assassinar os ucranianos? O que um tanque russo faz dentro da Ucrânia?
Você não deveria critica o putin por ele estar matando os ucranianos?
Você está há dias defendendo essa guerra, agora vem com esse papo manso de cena horripilante kkkkkk que papo sem sentido, guerreiro viaja na maionese.
Tem vergonha de dizer abertamente o que você pensa? Você tem ódio de ucraniano e apoia a Rússia, ponto…seja sincero.
Igual aquele garoto Antônio Kings que ficava aqui o dia todo defendendo essa guerra…morando no brasil
e defendendo guerras.
Sujeito precisa ser sincero e falar a verdade.
Você que entendeu errado e de forma básica tudo que escrevi.
O fato de a Rússia e seu presidente serem os opressores e deflagradores dessa guerra não exclui a responsabilidade política desastrosa do Zelenski e sua inépcia na liderança e processo de tomada de decisões.
Analisar criticamente a liderança ucraniana em nada significa aplaudir a guerra ou a posição russa. É ter mentalidade muito estreita pensar assim.
Analisei a péssima capacidade de ele inclusive barganhar aquisição de equipamentos e sistemas de armas minimamente capazes junto ao Ocidente e ser uma marionete nessa guerra de procuração.
A história demonstra que liderança política capaz é essencial nesse processo e a situação da Ucrânia é desastrosa também pela incompetência e até infantilidade nas decisões de sua liderança. O que em nada significa eu torcer pela Rússia.
Portanto, antes de sair apontando críticas e condenações ao posicionamento dos outros, tenha respeito, capacidade de analise e fundamento correto no que está falando.
Além de muito despreparada em geral na sua resposta, foi descontextualizada do que eu falei.
Particularmente, eu entendo que o que a Russia o fez é o mesmo que Israel o faz: defender sua segurança. Estranho que a totalidade de quem defende Israel aqui, ataca a Russia por fazer o mesmo. Humanamente ambos estão errados, mas o mundo real é cruel e não há espaços para fracos e “justos”.
O que o “Zé Lelé” fez com seu país foi o pior dos crimes, pois ele alugou seu país para que 3os pudessem comprometer a segurança de seu vizinho, sem ter qualquer tipo de garantia de segurança e recebeu aço e chumbo por isso, ou melhor, a população recebeu. Claro que para a Inglaterra, EUA e principalmente a China essa guerra esta sendo um baita negocio e não importa a esses se 10k ou 50k ou 100k irão morrer, pois o que importa é o $$ contando. Como disses, ele esta comprando o lixo dos outros países, que com isso quem se livra de tal velharia podem comprar armas dos EUA, Inglaterra, Alemanha e Israel. Se a Europa e os EUA estivessem preocupados ou se preocupassem com a Ucrania, teriam garantido a sua segurança, algo que desde o começo não o fizeram, mas estão avidos em vender armas, e velhas/defeituosas na maioria, apenas isso!
“eu entendo que o que a Russia o fez é o mesmo que Israel o faz: defender sua segurança.”
A Ucrânia alguma vez pelo seu governo atual ou passados, afirmou que um dos objetivos do seu país é a destruição completa da Rússia?
Então são situações bem diferentes camarada.
O Irã sim afirmou isso, é só da um “google” que tu acha.
Saudações.
Levantou uma questão muito séria e que mostra o paradoxo dos pro Ocidente: as operações militares israelenses na Faixa de Gaza são aniquiladoras, com destruição maciça de infraestrutura civil, mortes de milhares de civis , perante uma força oponente assimétrica e não estruturada como um exército convencional, mas não há críticas nem histeria. Justamente porque a política de Israel é vinculada ao Ocidente.
O mesmo com a Arábia Saudita na Guerra do Iemen com ataques aéreos diários com mortalidade em massa de civis.
E não há essa reação histérica.
Por fim chega a ser deprimente e digna de vergonha tua pergunta provocativa, sobre eu amar russo e odiar ucraniano, tamanha irresponsabilidade e despreparo básico em debater. Cumulo da incapacidade de analise. Ao menos você inicia sua resposta revelando que não entende meu comentário.
Sua análise é totalmente pertinente.
O fato de a Rússia ser condenada e massivamente criticada pela invasão a um outro Estado soberano não invalida a realidade extremamente perigosa que estamos vivendo agora: uma aberta guerra de procuração entre a OTAN e a Rússia, cuja escalada tem também forte responsabilidade da erratica liderança política ucraniana e de líderes de países ocidentais, principalmente Biden, Boris Johnson, o Presidente da Polônia (, que não esconde os anseios de tomar províncias da Ucrânia Ocidental, como Lviv e Galiza) e os países Bálticos, principalmente a Lituânia.
Além do fornecimento constante de armamentos para manter o conflito ativo, favorecendo seu complexo industrial -militar, desviam a atenção de suas mídias e público interno das graves crises econômicas e sociais que enfrentam. Fora o interesse pessoal do Biden em manter a liderança política atual ucraniana em função dos já obscuros e denunciados contratos envolvendo a empresa de seu filho com o Governo ucraniano, pois a mudança de liderança poderia desencadear grave apuração desses contratos e seus desdobramentos.
Os EUA se deparam com a maior inflação nos últimos 50 anos, a inflação ao consumidor do Reino Unido está em seu pico de 30 anos e os preços da eletricidade subiram 54%. Economistas estimam que 1,3 milhão de britânicos serão empurrados para a pobreza devido à inflação recorde. A renda média da população em 2022 cairá em pelo menos 2,2% – isso não ocorreu mesmo durante a crise de 2008. Um total de 34% dos britânicos terão rendimentos abaixo do salário mínimo.
Enquanto isso, hipocritamente, esses mesmos países aumentam as compras de energia russa.
Bloomberg escreve sobre esse paradoxo das sanções no artigo mencionado. Segundo os analistas desta agência, a Rússia pode ganhar mais de US$ 320 bilhões em 2022 com as exportações de petróleo e gás. Isso é cerca de 35% a mais do que em 2021. E o Goldman Bank e o Instituto de Finanças Internacionais (IIF) esperam um superávit recorde em conta corrente na Rússia em 2022 no valor de US$ 205 bilhões (quase 1,7 vezes mais que no ano passado). Sem a esterilização usual de uma massa tão gigantesca de moeda, o rublo inevitavelmente se fortalecerá. Especialistas estrangeiros dizem que em poucos meses pode atingir o valor de 50 rublos por dólar americano.
Muito provavelmente (como você diz) era composto por gente sem preparo algum e soma-se a isso o cansaço que gera “apagão”. A guerra gera muita mais que mutilações físicas, existe questões psicológicas que vão ficar para o resto da vida causado pelo estresse, tanto Rússia como Ucrânia vão ter que lidar com isso quando a conta chegar ao retornarem para suas casas os combatentes. Sinceramente não vejo perspectiva para uma vitória Ucraniana, pelo simples motivo de que o objetivo Russo não é tomar o Pais inteiro e isso “facilita” muito para eles. A queda Mariupol além de liberar tropas para outras regiões vai “praticamente” decretar o fim do acesso ao mar para a Ucrânia. Zelensky parece estar achando que é uma guerra como a do Vietnã ou até mesmo a do Iraque, mas não é. A guerra hoje exige mais do que nunca gente especializada, bem treinada porque ela vai muito além de saber manusear um AK-47 e jogar uma granada. Não adianta enfiar balconista, secundarista recém formado ou vendedor de enciclopédia na frente de batalha para fazer volume, vão virar literalmente carne de canhão como se vê no vídeo. Espero que Zelensky pense um pouco mais nos Ucranianos e deixe de lado essa exposição em mídias, que por sinal foi o ganha pão dele, e comece a acelerar o processo de negociação antes que fique muito pouco para se negociar já que a Rússia não quer o Pais inteiro.
Concordo. Boa análise.
Por mais que se queira glorificar a resistência ucraniana e sua legítima causa defensiva, os fatos depoem contra qualquer definição de vitória como o Zelenski tenta propalar com a mídia ocidental, glorificando um cenário que não existe. A Ucrânia perde acesso ao Mar de Azov, t o bloqueio naval do Mar Negro, perdeu o essencial o porto de Mariupol, a oblast inteira de Kherson, o canal da Crimeia do Norte (um dos maiores objetivos da Rússia nessa guerra muito pouco considerado mas análises, mais importante que tomar grandes cidades), tem a oblast de Zaporizhzhia em grande parte ocupada excetuando a cidade principal, está com 60% da oblast de Donetsk ocupada e 93% do território de Luhansk mais 60% da oblast de Kharkiv também invadidas e ocupadas. Que vitória a comemorar?
Suas Forças Armadas foram em grande parte destruídas do ponto de vista militar convencional (era o segundo maior exército da Europa e dos mais bem equipados e com inventário em tanques e blindados, baterias antiaereas e MLRS apenas menor que a própria Rússia em quantidade) , conseguiram vitórias táticas na Frente Norte (principalmente emboscadas de colunas e na retarguada de suprimentos nas 2 primeiras semanas por falhas operacionais e de comando russas naquela frente especificamente) mas são incapazes de sustentar uma ofensiva real (análise de especialistas britânicos inclusive).
45% do PIB está perdido; cerca de 30 mil soldados mortos, fora dezenas de milhares de feridos. 4,5 milhões de cidadãos estão refugiados, deslocados internos mais de 6 milhões, 25% da população precisa de ajuda humanitária. A capacidade industrial militar foi destruída (confirmado pelo próprio assessor presidencial) e a perspectiva de integrar a União Europeia é praticamente impossível a médio prazo. Em relação à OTAN, o próprio Zelenski deixou claro desistir, além de praticamente reconhecer a perda da soberania da Crimeia e Donbass.
Ainda tem a Rússia com nacionalismo revigorado na sua sociedade e com o Ocidente mantendo importações altas e garantindo superávit recorde em transações correntes para Putin manter sua máquina de guerra. A Rússia também perde muito com essa guerra, será por muito tempo antagonizada pelo Ocidente, porém daí a se falar em vitória da Ucrânia é contrariar a triste realidade do país acima narrada..
ta onde o vídeo ?
Eu assisti no Southfront.
É realmente incrível.
Também vi esse vídeo agora. Horripilante. Os soldados ucranianos pareciam estar tirando foto em cima de um blindado russo abatido e não se deram conta do outro blindado não ser amigo (é a impressão ao ver o vídeo) Ou não tinha marcas ou fora capturado dos ucranianos e usado pelos russos.
Quando se tem um conflito onde meios são semelhantes ou praticamente iguais esse tipo de coisa pode acontecer.
Pra quem acha que guerra é igual a PlayStation do sofá da sala … chocante e triste.
Rapaz eu vi esse vídeo.
Foi um arregaço terrível de se ver
Eu vi o vídeo também e pior que foi fogo amigo… não era um taque russo e sim ucraniano que achou que era um grupo de russos devido ele ter confundido um dos veículos ao fundo…
Adoro como todo mundo tem um pitaco pra dar do conforto do seu sofá.
Somos meros expectadores. Ninguém se importa com nossa opinião.
Com certeza não deve ter nenhum Ucraniano lendo isso aqui, mas o objetivo dos pitacos é no final das contas gerar um processo construtivo para Nós mesmo. Quando se lê algo que diverge, de forma racional e educada, acaba se gerando reflexão e isso é muito importante. Essa guerra mais do que nunca evidencia Nosso despreparo, seja em nossas FAs ou em nossa mídia televisiva (por que não citar ela) que mostra apenas a versão do lado “bonzinho”. Note que essa mesma mídia incomoda muita gente aqui quando mostra desmatamentos e outros eventos sem dar o devido direito de contra ponto a outra parte, com a coisa se resumindo em alguém lendo “o governo nega o ocorrido”. Isso não é democracia ou liberdade de imprensa, é monopólio da informação. Essa guerra está expondo isso de forma gritante. Espero que essa guerra traga para Nós uma modernização das FAs e uma democratização dessas mídias ditas imparciais, sejam elas TVs, rádios e redes sociais.
Acho que é melhor morrerem. Se capturados, irão parar em algum campo imundo de prisioneiros na Sibéria, onde morrerão de exaustão e maus tratos. Aliás foi isso que eles fizeram com o povo de origem e lingua russa na ucrânia? Agora que paguem pelos crimes cometidos.
Pelo amor de Deus… são soldados no cumprimento do dever, você fala isso sem ter noção do que é morrer ou ser ferido em um confronto armado real.
Impressionante mesmo o exército russo. 45 dias e já está quase conquistando uma cidade em sua fronteira.
A NOM está chegando desde Lisboa até Vladivostok.
Menos torcida, amigo. A Batalha de Donbass será dura e difícil para os russos.
Rússia super potência levando pau de exercito de 200 mil homens que é basicamente um museu de equipamento soviético.
A verdade é que hoje a Rússia não chega nem a Varsóvia.
Só restou para eles a bravata nuclear.
Russia invadiu com 150 mil. Ucrania (tinha) 400 mil, mais 200 mil reservistas/mercenarios). Em poucos dias tomou 1/6 do maior país da Europa, mas a mídia ocidental faz parecer que estão perdendo. Em quem acredita?
O simples fato de só mobilizarem 150 mil soldados mostra que é um exercito de papel.
Nenhuma potencia de verdade deixa de mobilizar a superioridade numerica sobre o inimigo, quando tem capacidade para isso.
Esse mapa do ISW está desatualizado
O porto já foi tomado, a fábrica Ilych também, o distrito de Petrovski ainda restam bolsões e a fábrica Azovstal é onde estão entricheirados em túneis 3000 militantes Azov e possivelmente mercenários estrangeiros.
Encaminho para compartilhamento um mapa mais atualizado, usado por vários sites, inclusive do Stratfor.
“mercenários estrangeiros”
cadê os tais “mercenários” estrangeiros alardeados pela propaganda russa?
por que não mostram o nome de pelo menos mil? onde e quando foram recrutados? qual empresa os está recrutando?
se há tantos mercenários, no minimo algumas dezenas já deveriam ter sido capturados pelos russos. onde estão?
oras, todos os estrangeiros que apareceram lutando no exercito ucraniano até agora são voluntários europeus.
Amigo, não são “voluntários europeus”, são mercenários europeus. Nenhum está lá de graça.
E por que algum europeu vai largar a vida de luxo em um país desenvolvido, ganhando em euros, para se aventurar em uma guerra contra um inimigo poderoso em troca de dinheiro?
Mesmo que alguem assim quisesse virar mercenário, poderia ir trabalhar pros sauditas no Iemen, lutando com suporte muito aereo, os melhores armamentos que o dinheiro pode comprar e ganhando muito mais.
Falei possivelmente de acordo com relatórios diversos. É fato que a Ucrânia na primeira semana de conflito recrutou “voluntários” de inúmeros países, isso foi noticiado publicamente. Ninguém ali é voluntário de graça, há custeios.
Acaba de ser noticiado que em Mariupol (perto de Azovstal), outros 160 soldados e oficiais da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia se renderam.
Estes se somam aos 267 que se renderam 5 dias atrás, da mesma brigada.
Que haja respeito à Convenção de Genebra.
Fuzileiros ucranianos lutaram bravamente e terão seus direitos respeitados. Não podemos dizer o mesmo dos terroristas do Azov.
Amigo
Depois dos abusos divulgados maciçamente via twitter e telegram, dificilmente a Convenção de Genebra terá efeito.
Que os militares regulares ucranianos sejam tratados com respeito e dignidade. Com certeza. Agora os tais paramilitares do AZOV e os MERCENÁRIOS estrangeiros, esses devem ter um “carinho” todo especial e merecido, daqueles que deixam a pessoa do bem e da paz para o resto da vida. Se bem que alguns (maioria) merece mesmo é o colo do capeta.
Bom, depois que ele deu armas para os cidadãos e os obrigou a lutar, além do que o exército ucraniano se posicionou dentro das cidades, não pode reclamar de mortes de civis.
Breaking news:
Relatos de uso de armas químicas pelos Russos em Mariupol, suspeita de sarin!
Sempre que alguma tropa aliada à certos paises tá levando um sacode aparece umas armas químicas convenientes.
Quem ta levando um sacode?
Curiosamente estavam noticiando a presença de oficiais da Otan encurralados em Mariupol, vão acusar Rússia de ataque com arma química para distração e ninguém falar dos oficiais depois…
Sim, a Russia jamais usaria armas químicas né?
Não, porque a única a perder seria ela mesma. Precisa de arma química? Olha a situação de Mariupol. O Ocidente tá louco para que a Russia use então é capaz de fazer uma false flag
To entendendo, não precisa pq ta dando tudo certo! Hahahahahhaahha
OFF: Shehbaz Sharif ascende a líder do Paquistão, caiu Imran Khan, um político que tinha ambigua com a China e conflituosa com Arábia Saudita, mas próximo a Putin, o rio agora volta ao leite, e deve-se melhorar muito as relações com Pequim e Riad, piorar com Irã. Sri Lanka continua intensificando os conflitos de rua. E está chegando o momento da colheita da Ucrânia que tantos países dependem…a desordem só começou, será que teremos Kazaquistão segunto levante?
que texto confuso
E o putinminion vibrando com a notícia. Torcedores torcerão.
Boa aula
Battle of Brovary – How the Ukrainian military successfully repelled a Russian attack (Austrian military analysis – turn on English subtitles)
https://www.youtube.com/watch?v=qNeXbNY3HYQ
“Se preferem morrem em vão, que assim seja.”
Ai é que esta a diferença entre um soldado, que esta pronto a dar sua vida pelo o que acredita; e um zé ruela como você. Um doente mental, que fica criando um monte de mails, para entrar aqui com vários nicks, só para afirmar suas falsas convicções.
O que os generais ucranianos fizeram com os soldados que lutam em Maripuol lembra o que Hitler fez com o Exército Alemão cercado pelos Soviéticos em Stalingrado.
Deixou os caras a própria sorte e ainda proibiu de se entregar.
Em Maripuol os generais ucranianos, sentados em seus bunkers em Kiev, mandaram eles lutarem até o último homem.
Isso é de uma canalhice sem fim.
O desabafo dos fuzileiros ucranianos no Facebook é de emocionar qualquer um que entenda um pouco de conflitos militares.
Esses caras são durões, lutar 1 mês sem suprimentos médicos, de munição, comida, água…
É de se admirar, duraram demais, eu pensei que n iam durar uma semana, já que estavam cercados, sem apoio de artilharia e aviação.
Total respeito a esses fuzileiros.
A Rússia criou uma Síria pra ela onde nunca vai acabar o conflito e nao e por causa do presidente como muitos falam e simples quem teve seu pai, irmão, irmã, filho,filha, mãe e etc mortos por Rússos nunca vao esquecer e sempre vao querer se vingar e a mesma cousa que acontece no Oriente médio com os EUA se acham que esses homens nessa cidade tao lutando por um politico tao errados os cara ja estao cercados sem receber apoio lutando com o que tem e simplesmente a opção e morre lutando ou ser capturado e morre em alguma prisão russa.
O que tem de maluco nos canais de extrema direita e da esquerda radical condenando a luta legítima do povo ucraniano por sua liberdade.
Eles estão lutando bravamente por sua soberania contra um estado mentiroso e criminoso.
Imagino se um dia o Brasil for atacado, essa turma iria correndo pro outro lado.
Realmente, esse deve ser o sonho molhado de muitos: ver de perto equipamentos e soldados de algum país da OTAN desfilando em solo brasileiro sob a falácia de que não cuidamos bem de nossas florestas e de nossos índios. 🇧🇷
https://pt.euronews.com/amp/2022/04/12/uniao-europeia-convidada-a-observar-eleicoes-no-brasil
Essa baboseira de liberdade não existe. Desde 2014, quando países ocidentais ( UE +Tio Sam) financiaram golpe na Ucrânia que as coisas começaram a piorar.
A Ucrânia teve inúmeras oportunidades de evitar a guerra, mas não fez questão de evitar. Acreditou cegamente na OTAN e o resultado está aí. Ucrânia deixou ser usada como bucha de canhão pelas potências ocidentais para atingir a Rússia. Quem está lucrando bilhões e financiando a guerra é o Tio Sam.
Tenho falado a mesma coisa, só faço um adendo que as amostragens aqui são totalmente manipuladas por fakes!
São um bando de covardes que além de defenderem fugir da luta apoiam regimes não democráticos e fazem vista grossa para genocídio, estupro de crianças e todo tipo de bestialidade, é o esgoto que resolveu se manifestar!
Gendarmes franceses se envolverão em ocultação de crimes de guerra ucranianos
Além de possivelmente manterem os casos de crime de guerra promovidos por aliados de Kiev em sigilo, policiais franceses e mídia ocidental chegarão ao território ucraniano para promover acusações contra Moscou, afirma Defesa russa.
Policiais franceses que chegaram à Ucrânia vão se envolver em crimes de guerra de ocultação cometidos por forças leais a Kiev e fazer acusações contra a Rússia, disse nesta segunda-feira (11) Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia.
“Parece que as principais áreas de sua atividade serão a ocultação de numerosos crimes de guerra contra a população da Ucrânia, nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, cometidos pelas autoridades ucranianas nos últimos oito anos, bem como a fabricação de acusações contra as Forças Armadas russas”, disse Mizintsev em um briefing.
A Defesa russa também anunciou hoje (11), que a pedido da Alemanha, Turquia e França, Moscou abrirá rota de evacuação de Mariupol a Berdiansk para Crimeia ou Zaporozhie por transporte terrestre ou marítimo.
Entretanto, o oficial ressaltou que as autoridades de Kiev não forneceram um único corredor humanitário para a Rússia dos nove corredores declarados para o dia atual (11) nas direções Zaporozhie e Donetsk.
“O lado ucraniano anunciou mais nove corredores nas direções de Zaporozhie e Donetsk para o dia atual [11], dos quais, como antes, nenhum em direção à Rússia”, disse.
Ao mesmo tempo, durante seu briefing, Mizintsev afirmou que Kiev está preparando novas provocações com o objetivo de acusar a Rússia de violência contra civis ucranianos na região de Sumy, e que essas “provocações encenadas” estão sendo preparadas pelo governo ucraniano sob a orientação de serviços especiais britânicos.
“Representantes da mídia ucraniana e ocidental foram convidados para a cidade de Seredina-Buda, na região de Sumy, que antes estava sob o controle das tropas russas, para filmar as histórias encenadas. Enquanto isso, para esconder a provocação e evitar que ela seja exposta por testemunhas reais, um toque de recolher foi instituído na cidade e a população local foi despejada à força dos locais onde as filmagens ocorreriam.”
Mizintsev detalhou o cenário da provocação, dizendo que “diretores britânicos” estão recolhendo corpos no porão de um prédio residencial em uma das cidades da região, com os cadáveres a serem apresentados mais tarde como as supostas vítimas de as tropas russas.
De acordo com o cenário apresentado, disse Mizintsev, os militares russos que teriam cometido assassinatos em massa e atrocidades ao deixarem o local.
Ontem (10), a autoridade informou que o governo ucraniano também prepara com países ocidentais a morte em massa de civis, para depois culpar as forças da Rússia e da República Popular de Lugansk, conforme noticiado.
País comanda por um Bufão, que está defendo interesses alienígenas, desde início fadada ao fracasso já que negou negociar, desde revoltada de Maidan seus pedidos não foram aceitos, entrar na Otan ou fazer parte do Mercado Comum Europeu, usa seu povo como bucha de canhão, tira esse chapéu de alumínio da cabeça, mas acredito que vc não tem essa capacidade manual.
https://youtu.be/x8M1Nu_CqEw
Comandante Farinazzo, vai lá quem sabe, vc seja iluminado e saí da escuridão.
Eu estou vendo aqui os pró-Rússia falando para os fuzileiros se entregarem… Vejo que tem muita gente aqui que não sabe o que é ser fuzileiro. Missão de fuzileiro ou é cumprir missão dada ou morrer levando o máximo de inimigos. Loucura?!? Loucura é se entregar para os invasores de seu país. Pergunta para um Fuzileiro Brasileiro o que ele faria? Aquele que tem o lema “AD SUMUS” no sangue… Pergunta para ele…
Caro, estes fuzileiros ucranianos, são a anos molestados, injuriados, atormentados pela corja nazistas dos nacionalistas, os que já estavam e os novos que entram tinham que ser simpatizantes deste lixo financiado e mantido pelo Estado Ucrâniano, Mariupol, Odessa, as Frentes do Leste as Forças de Kiev, tudo entregue e sob o comando dos nazista ucranianos, os nomes dos comandantes de Odessa e Mariupol são do batalhão respectivamente do AIDAR e AZOV. Corromperam a instituição de Fuzileiros Navais da Ucrânia.
Mais uma desinformação de O Globo. Lixo é pouco….🤬
Parece que acharam prótese peniana agora!
Penso que a questão de Mariupol é diferente de outras batalhas na Ucrânia pelo seguinte: Lá tem um batalhão ligado a extrema direita nazi, chamado de batalhão de Azov, a guerra dele com a Rússia já vem antes de 2014, com vários vídeos no twiter mostrando atrocidades. Penso que é uma obstinação dos russos pegarem esses caras do Azov, e estes sabem disso, por isso não se rendem, pq sabem do seu fim. Provavelmente Zelensky não gosta do Azov, mas, como possuem o inimigo em comum, não pode fazer nada, mas pode estar lavando as mãos, não se esforçando muito em não ajudá-los.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalh%C3%A3o_de_Azov
Aproveitando o tema
Ao meu ponto de vista, as áreas litorâneas brasileiras devem ser exclusivas de responsabilidade da marinha, repassar toda aviação de patrulha marítima para Marinha e guarnecer o litoral com fuzileiros navais, do jeito que está já tem muito militar no litoral, muitas cidades litorâneas tem OM das 3 forças, reestruturar a Fab e Exercito para a fronteiras…