Guerra na Ucrânia: porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, nega crimes de guerra, mas admite perdas russas ‘significativas’
O porta-voz de Vladimir Putin negou que a Rússia tenha cometido crimes de guerra na Ucrânia ao dizer à Sky News que estamos “vivendo em dias de falsificações e mentiras” – mas admitiu que a perda “significativa” de tropas russas é uma “tragédia”.
Dmitry Peskov, em sua primeira entrevista transmitida à mídia ocidental, disse que fotos verificadas e imagens de satélite de civis mortos nas ruas das cidades ucranianas eram uma “falsificação ousada”.
“Negamos que os militares russos possam ter algo em comum com essas atrocidades e que cadáveres foram mostrados nas ruas de Bucha”, disse ele à Sky News.
Ele manteve toda a situação em Bucha, onde as fotos mostram muitos civis ucranianos assassinados, foi uma “insinuação bem encenada, nada mais”.
‘Estamos vivendo dias de falsificações e mentiras’
Instado a revelar quantos civis morreram desde o início da guerra em 24 de fevereiro, Peskov disse que não quis responder porque os números não foram “duplamente confirmados”.
“Porque estamos vivendo dias de falsificações e mentiras”, disse ele.
Peskov continuou insistindo que não era uma guerra, mas uma “operação militar especial” que era necessária porque, segundo ele, a Ucrânia é um “centro anti-russo” desde 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia.
Ele admitiu: “Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”.
Mas ele afirmou que a Rússia se retirou das regiões ucranianas de Kiev e Chernihiv como um ato de “boa vontade”.
“Foi um ato de boa vontade para aliviar a tensão dessas regiões e mostrar que a Rússia está realmente pronta para criar condições confortáveis para continuar as negociações”, disse ele.
O Pentágono disse na quarta-feira que as forças russas se retiraram totalmente da capital e de Chernihiv, uma cidade ao norte nas 24 horas anteriores.
Mas as autoridades de inteligência dos EUA alertaram que os russos podem ter deixado minas para trás e ainda estão avaliando os danos às pessoas e à infraestrutura.
Atentado ao hospital Mariupol foi ‘falso’
Em Mariupol, que fica na região de Donetsk que a Rússia reivindicou como sua, Peskov disse que seria “libertada dos batalhões nacionalistas – esperamos que isso aconteça mais cedo ou mais tarde”.
A cidade do sudeste está sitiada por tropas russas desde o início da guerra, com milhares de pessoas abrigadas em porões sem comida, água ou energia.
Peskov disse que Mariupol faz parte da “República Popular de Luhansk”, que a Rússia reconhece como um estado separado, e afirmou que as tropas estavam lá “para ajudar as pessoas que sofreram por oito anos com os bombardeios pesados da Ucrânia”.
Em 9 de março, a Força Aérea Russa bombardeou uma maternidade em Mariupol, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo pelo menos 16, levando a pelo menos um natimorto.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, descreveu o crime como um crime de guerra, mas Peskov disse que era uma “falsificação”.
“Temos razões muito sérias para acreditar que foi uma farsa, e insistimos nisso”, disse ele.
FONTE: Sky News
Ele admitiu: “Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”.
Para bom entendedor meia palavra basta, pensaram que ia ser um passeio e esta sendo só que no inferno.
Daqui a pouco vai aparecer as putinetes dizendo que ele tá falando em metáfora e que se refere a perda dos 1.3k de soldados e só isso. A própria demora em divulgar os mortos já é uma forte justificativa de que o governo Russo está com sérios problemas internos com os números de perdas. 1.3k é aceitável (para uma força de quase 200 mil), 13 k é uma crise interna sem precedentes pior ainda se for mais. Isso sem falar de feridos e mutilados, a aprovação do governo fica em sérios problemas.
Segundo a Ucrânia, não s russos perderam quase 19 mil homens.
Claro, acredite em quem está perdendo a guerra.
E os russos estão ganhando tanto que já resolveram recuar e nem querem mais chegar perto de Kiev
Está saindo tudo como previsto, grande perda de equipamentos, pessoal e um avanço. de ré … tudo como o planejado, um verdadeiro passeio como um ilustre forista disse… a Ucrania cairia rápido e em uma semana estariam fazendo selfie na Torre Eifel ….
O porta-voz russo Peskov “admite perdas russas ‘significativas”…
Não é preciso adivinhar e chutar sobre o que ele considera “perdas significativas”, logicamente ele se refere aos números que o Estado-Maior russo informa.
Um tanto desatualizado, mas dá uma projeção para os números atuais:
25/03/2022
“O Estado-Maior russo pela segunda vez durante a invasão da Ucrânia anunciou dados sobre perdas em combate – 1.351 pessoas foram mortas, 3.825 soldados ficaram feridos. Esta é a segunda avaliação oficial da Rússia sobre suas perdas. Em 2 de março, o Ministério da Defesa anunciou 498 soldados russos mortos na Ucrânia.”
https://www.bbc.com/russian/news-60873904
—
E ainda teve ucraniano que ofereceu chá com biscoito para soldado russo rendido, viu… 😀
“Peskov disse que Mariupol faz parte da “República Popular de Luhansk”, que a Rússia reconhece como um estado separado, e afirmou que as tropas estavam lá “para ajudar as pessoas que sofreram por oito anos com os bombardeios pesados da Ucrânia”.”
É a Ucrânia ficou bombardeando Mariupol por 8 anos e não causou 1/10 da devastação e morte de civis que os Russos conseguiram em 40 Dias…
Realmente estamos vivendo dias de “Falsificações e mentiras” afinal o Governo Russo ta a todo o vapor tentando justificar porque “2+2 é 37”
Mauripol está em cinzas, e não sei como ainda não caiu, porque já está condenada ao meu ver.
Entretanto, depois da guerra, poucas pessoas terão condições de morar lá, porque a maioria das áreas residenciais e prédios estão condenadas, vai ter que colocar tudo no chão (o que ainda tiver) e fazer novo.
As palavras dele e demais membrod do governo russo não valem uma jujuba jogada no chão
E tinha gente jurando por aqui, até ontem, que as baixas russas eram poucas.
Ué?
São os especialistas militares formados no “Plano Brasil, Sputinik, RT e etc…”
Mas especialistas militares tem em tudo que é canto, tem também os formados na CNN, BBC, Jovem Pan, FOX, NYT, Newsweek, Defense Blog e etc…
Agora aqui tem até a turma do MBL..
Estão todos os lados representados, nada mais democrático que isto.
Tu é da turma do Valdemar Costa Neto e quer falar dos outros…rsrsrs
Estao sumidos, nao?
Baixas não são poucas em todos os sentidos, humano e material. Os tanques russos são uma verdadeiro incinerador humano e provaram ser mais perigosos para seus tripulantes que qualquer outra coisa, além das táticas de avanço e defesa de ponto que não consegui entender até agora. Vários regimentos russos mostraram-se totalmente despreparados para uma guerra urbana assimétrica o que é a realidade de qualquer cenário de conflito hoje.
Mas temos que ter também a curiosidade de tentarmos saber como está o outro lado pois se os russos perderam essa quantidade toda de tropas (estima-se pelo menos 10.000 – o que é algo realmente trágico) com não deve estar também o lado ucraniano pois as perdas devem ser bem maiores mas a mídia ocidental não mostra essa parte.
Que não está baixa as perdas Ucranianas é fato, a guerra em si é um desastre total em todos os sentidos e principalmente nas perdas humanas, pois prédios, veículos, cidades podem ser reconstruídos, já vidas não.
Posso chutar que se os russos perderam 10 mil os Ucranianos devem ter perdido 20 mil, porém 20 mil Ucranianos morreram defendendo sua terra e sua liberdade, já 10 mil russos morreram para afagar o ego de um autocrata ( prefiro chamar de ditador). Olhando pela ótica potência invasora x país invadido é mais do que plausível se noticiar mais as perdas do invasor igual ocorria com as guerras americanas onde os números de mortos americanos era atualizados quase que diariamente.
O discurso russo e de seus defensores tupiniquins se esbarra no fato de que as regiões alegadas como “russos perseguidos” são as regiões com maior resistência mostrando que não é como alegam.
A estimativa na semana passada era de 25 mil militares ucranianos mortos e 3 mil da Guarda Nacional, de acordo com o RUSV e Stratfor.
Baixas fatais russas 7-15 mil, chegando a quase 40 mil quando somados feridos, doentes, desaparecidos, prisioneiros. Em relação â Ucrânia, baixas WIA são difíceis de estimar, mas em dezenas de milhares.
Será uma guerra para mais de 100 mil.mortos .
Henrique, eu imagino que os ucranianos devem ter tido perdas significativas, mas vale lembrar que o atacante via de regra sofre mais baixas do que o defensor. Nesse caso, devido à diferença material entre os dois exércitos (e pelo que tenho lido), acredito que as perdas ucranianas estão no mesmo patamar das russas. Porém, vale lembrar que a Ucrânia está com uma mobilização geral, enquanto que a Rússia tenta evitar alarme internamente e, portanto, me parece ser mais fácil para a Ucrânia repor suas baixas (a dificuldade provavelmente fica em repor as perdas materiais).
P.S. me refiro exclusivamente às baixas militares. Se incluirmos civis na equação, os ucranianos certamente perderam muito mais homens do que a Rússia.
Não faz nenhum sentido, se a ucrania tivesse perdido 10mil zelenski não tava jogando fuzil na mão de criança e idoso ou qualquer um…
As perdas dos 2 lados foram bem significativas isso é um fato… certamente os números reais dos 2 lados nunca saberemos mas chuto que da russia já passa fácil das dezenas de milhares e da ucrania na centena de milhares
A maioria das unidades da RFA retiradas da área a noroeste de Kiev saiu em péssimas condições. Diversos soldados feridos,mortos ou presos por se recusarem a lutar. Agora teremos grandes embates no Leste.
Caro Anderson, é relatado que até as tropas especiais russas tiveram pesadas baixas, o 331º Regimento de Paraquedistas da Rússia, teve muitas baixas incluindo seu comandante que foi morto o coronel Sergei Sukharev.
Lembrando que esse regimento foi considerado ” o melhor dos melhores” no exército russo.
Segue a matéria completa no link abaixo.
https://www.defesanet.com.br/us_ru_otan/noticia/44156/As-enormes-perdas-do-regimento-de-elite-da-Russia-enviado-para-invadir-Kiev/
As imagens mostram militares jovens e “franzinos”, para serem os melhores entre os melhores, deveriam ter mais idade e um corpo mais robusto.
Seu comentário não tem nexo nenhum. As imagens de militares que estão nessa matéria, são alguns que morreram e foi confirmado pela Rússia. Então pra fazer parte de uma unidade especial tem que ser velho?
Olha a nossa brigada paraquedista, a quantidade de jovens que tem, e ela é considerada uma das melhores unidades militares do país. Veja os Rangers dos estados unidos, tem muitos jovens lá. Isso não quer dizer que não sejam bons.
Muito pelo contrário…
A matéria fala do 331, logo as imagens deveriam corresponder aos seus soldados. Combateram em x lugares antes da Ucrânia, então o contrato não foi renovado e os novos contratados estavam em período de aprendizado…talvez eu tenha confundido o ter especial com o termo elite.
Esperando as putinetes decifrarem a estratégia do porta voz em divulgar essas informações, caso ele não morra envenenado antes
Dmitry Peskov dando uma entrevista para a Sky News e admitindo perdas russas significativas, quem diria! Significa que perderam muitos soldados até aqui.
Quanto a tal ladainha que recuaram de Kiev e Chernihiv por “boa vontade”…Conta outra Dmitry! Essa ladainha não engana ninguém, se recuaram é porque estavam em desvantagem nessas áreas, simples assim.
Acho que recuaram por diversas razões, uma porque a logística vinda da Bielorrussia estava sendo sabotada dentro da Bielorrussia ( é lá tem gente que não gosta de ser servo de Putin), segundo que os corredores logísticos sempre eram atacados e as tropas estacionadas eram alvos de artilharia e ataques de unidades especiais. Somado esses 2 fatores a perda de tropas e a impossibilidade de repor as mesmas acabou por fazer o governo russo mudar as estratégias e focar só no que pode conseguir. Porém lembrando bem que na região de Donbass tem 75 mil soldados Ucranianos, esses muito mais experientes que os outros e coma flexibilidade no front norte vai haver movimento de tropas para leste e para o sul. Sumy logo vai se desvencilhar do inimigo e vai dar fôlego para khakiv. Muitos analistas aqui dizem que os Ucranianos não podem se capazes de fazer grandes movimentos, mas numa guerra como essa não precisa ser grande movimento, movimentos pequenos mas continuos é o caminho mais seguro para se estabelecer uma linha de suprimentos para o front.
Muito bom seu comentário, caro Wellington.
Entretanto só queria relembrar que o que pesa contra os Ucranianos é a superioridade aérea dos russos, é complicado você lutar sem superioridade aérea e isso os russos tem toda hora. Se os russos voarem acima do envelope de abate dos manpads fica muito difícil pra Ucrânia, realizar ofensivas amplas.
Saudações.
Heinz, a questão que fica é: os russos tem armas de previsão na quantidade necessária para esse tipo de ação?
Realmente bruno, isso é um fato a se considerar, mas não saberemos tão cedo sobre isso, não acho que o estoque de armas guiadas russas sejam tão limitadas, mas se forem é bom para os Ucranianos, assim os caças russos terão que voar mais baixo.
A concordo com isso porém tem o fato de que a Ucrânia ainda pode receber equipamentos de defesa AA dos Ocidentais, quanto mais a guerra se arrastar mais tempo vai ter para capacitar os operadores, além de que há chances de colocar “voluntários” já capacitados para operar, mas isso é especulação minha pois a medida que as potências Ocidentais vêem que a ameaça russa é um blefe ( já enviaram tanques e a Polônia quer enviar caças e tanques) as ajudas vão começar a ficar mais sólidas. Uma coisa que percebi é que a Força aérea e os cadetes Ucranianos estão todos sumidos, li que o pentágono está oferecendo treinamento secreto para militares Ucranianos. Se for verdade o tempo está contra os russos. Bem so especulação minha não levem como um fato verídico, me baseio em coleta de informações diversas e algumas coisas podem se concretizar ou não.
Realmente caro Wellington, não tinha visto por esse lado.
Entretanto os russos, podem mudar a estratégia tbm e começarem a usar bombas burras sem pudor nenhum, não que eles tenham.
Saudações.
Opa Guderian saudações como está? Sobre a Rússia eles não mudaram a estratégia é que eles estão é sem misseis de precisão em estoque suficiente para ser usados a esmo. E ao usar armas burras estão expondo suas forças de ataque as defesas AA Ucranianas.
Realmente é uma possibilidade alta disso está acontecendo.
Sim vários SAMs de países que faziam parte do antigo pacto de Varsóvia (eslováquia, Romênia, Polônia, Etc…) Estão chegando a Ucrânia… Tanto que o abate do SU-35 foi feito por um SA-125, provavelmente transferido de algum pais desses que citei…
E o Ocidente, sabia que a carência da Ucrânia era AA, então deu um jeito de transferir sem ser notado…
A Russia simplesmente não vai arriscar perder mais aviões de milhares de dólares a não ser que seja extremamente necessário…
Por isso concordo com a opinião de alguns que se os Russos não negociarem agora, correm o risco de perderem inclusive o que já conquistaram
Verdade Nelson, acho que os russos entraram numa fria.
Digamos que os russos tenham mobilizado 150 mil homens para o conflito e perderam 15 mil. Isso seria 10% do efetivo. Um verdadeiro absurdo de perdas Humanas. Uma tragédia para o povo russo. Uma carnificina sem tamanho. Putin precisa ser removido do poder antes que mate mais gente do povo dele (além de ucranianos, claro).
E pelo visto os número estão nessa faixa mesmo…
“Uma carnificina sem tamanho. Putin precisa ser removido do poder antes que mate mais gente do povo dele (além de ucranianos, claro)”.
Legal, mas quem irá tirar Putin do poder?! Putin é conhecido por cercar-se de pessoas de confiança, golpe militar contra ele seria algo improvável, ele deve ter escolhido a dedo os cabeças militares ao seu redor, muitos estão ao lado dele a tempos.
Shoigu e Gerasimov são exemplos desses que fazem parte do círculo íntimo do Putin.
Gerasimov está ao lado de Putin desde 2012 quando assumiu o lugar do general Nikolay Yegorovich Makarov,,Gerasimov é tido como bom estrategista, mas acho que está a desejar…
Uma coisa que aprendi na vida é que não se deve nunca confiar cegamente em alguém. Pois a mão que te cumprimenta é a que te apunhala. Putin sabe disso e quanto mais suas ambições são frustadas, mais e mais ele vai culpar pessoas perto do seu círculo de confiança e é nesse momento que seus “aliados fiéis” percebem que se não agirem vão acabar sendo mortos. Isso acontece com todos os políticos que se encontram inertes numa rede de puxa sacos que inflam seu ego e ao se deparar com a dura realidade acabam criando uma profunda desconfiança de seus aliados fiéis.
Shoigu é sério candidato a ser suicidado em breve.
“Porque estamos vivendo dias de falsificação e mentiras”
E de bombas, mísseis, invasão, assassinatos…
Na cama, à noite, é melhor de chorar.
“invés” não, “em vez” sim.
Não sou de corrigir a gramática de ninguém mesmo porque a minha é horrível, mas no seu caso em especial o fato de ser um deus é quase que uma obrigação de minha parte.
E qual seu argumento, se os estados unidos podem a Rússia tbm pode, então o que os americanos fizeram estava certo?
rsssss
Nossa! Como você é criativo. É o primeiro que dá como justificativa do czar invadir a Ucrânia se justificando com mentiras o fato dos EUA ter feito o mesmo com o Iraque.
E ele não respondeu a pergunta também hehehehe
Não existe justificativa isso aí é um jogo de apostas, a Ucrânia jogou recusando as exigências russas e achando que o Putin ia invadir somente as regiões separatistas, o Putin movimento 200 mil homens e não podia voltar de mãos vazias, por fim o Putin ia sofrer mais sanções de um jeito ou de outro e resolveu apostar mais alto!!
Energumenidade?! De onde você tirou isso?!
Realmente, o ambiente esta pavoroso!
Realmente, o ambiente esta pavoroso!
Relaxa Amon rá, consegui para você, pega ae.
Hahaha! Tenho dó da mãe do Amon rá quando ela descobrir do porque ele ficar trancado no quarto o dia inteiro.
Mas que a Ucrânia é o 4º Reich é verdade do Putin, né?
Se trocar Iraque por Ucrânia, como fica?
Não foi isso que a Rússia acusou a Ucrânia?
Pelo menos Bush foi o primeiro. Copiar o que correu mal não fica bem. Pelo menos que sejam mais criativos…
Hcosta,
Peguei emprestado o seu argumento do “4ªReich” mas não resisti. Ele é simplesmente apropriado.
rsss
E pelo menos o Bush é mentiroso mas não é um imbecil pomposo. Ele foi lá e fez o serviço e não confiava na capitulação dos iraquianos.
Bush estava completamente certo. 10 anos depois as armas químicas brotaram na Síria para serem usadas como arma de terror estatal contra crianças.
Fosse eu no lugar do Bush e teria colonizado da Faixa de Gaza e sul do Líbano até o Irã. Seria o 52º estado ou uma coisa parecida com o que Porto-Rico é.
O trabalho desse senhor é mentir.
Segue à linha de seu líder, Adolf Putin, o mestre da mentira.
Não conseguirão enganar o povo russo eternamente.
É o cúmulo da mau caratice. O cara invade o país dos outros, extermina a população civil , ataca cidades com armas burras e vem fazer mimimi com ” estamos vivendo dias de falsificação e mentiras“. Ah! Vai se catar seu nazistinha de araque.
Nesse conflito tem nazistinha ou neonazistinha dos dois lados brincando com a vida humana . Uns sendo até romantizados no ocidente.
Nazistinhas são aqueles que invadiram e estão destruindo um país sem uma justificativa para isto, matando civis … típico de nazistas ….
Nesta guerra..
Como eu n vejo críticas das putinetes..
A turma do Wagner Group é o nazismo do bem…
Nesse negócio de nazismo os russos odeiam concorrência.
São um bando de lunáticos fascistas
Cade as putinzetes para inventaram uma boa desculpa para o “Ele admitiu: “Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”.”
Esse cara é um fanfarrão: “segundo ele, a Ucrânia é um “centro anti-russo” desde 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia.” O que ele esperava, um comitê de recepção para esses covardes que rasgaram o memorando de Budapeste, assinado pelos Russos.
“Mas ele afirmou que a Rússia se retirou das regiões ucranianas de Kiev e Chernihiv como um ato de “boa vontade”.” Se retiraram de boa fé e invadiram de má fé?
Cadê o king e companhia?
Não verás um único comentário aqui.
Jajá aparecem aqui falando que é fake news, que na verdade já chegaram em Berlim e que a Rússia perdeu só 1 soldado e que foi a covid que matou, por isso que estão falando que sofreram pesadas baixas.
Boa vontade na saída das regiões do norte da Ucrânia?
Boa vontade???? O papo do velho racista. Boa vontade?
Se quiser posto aqui fotos de umas 100 crianças assassinadas a mando desse elemento da entrevista.
Um país extremamente racista (campanhas eleitorais na Rússia mostram negros sendo agredidos, gays xingados, estrangeiros apanhando nas ruas) que historicamente é agressivo, “conhecido” por vender armas, invade, destroe cidades inteiras, mata civis desarmados, estupra, trafica pessoas depois vem falar em boa vontade?
Putin diz que pensa em anexar territórios da Ucrânia, algo que o Brasil sempre repudiou com força, pois seria péssimo pretexto histórico contra a gente (agora silenciamos).
Putin ficou meses mentindo que NÃO invadiria a Ucrânia. É um falsário racista, supremacista branco.
A Ucrânia não deu 1 tiro na Rússia, nada, quanto civis russos foram assassinados???
Qual o motivo real dessa guerra, falo de motivo real, não bobagens de fanáticos adoradores de ditaduras.
Estão destruindo um país que não fez nada para eles.
Simplesmente porque o Putin perdeu o controle político da Ucrânia em 2014, viktor Ianukovytch fugiu para a Rússia com o rabo forrado de corrupção. A Ucrânia era usada pela Rússia, marionete da ditadura russa.
Todos os elementos usados pelos russos e simpatizantes são patéticos e imperialistas. Dando a ideia de uma Rússia superior, ariana e supremacista que deve controlar o leste europeu, Báltico e Balcãs.
Ranzam kadyron da Chechenia, amigo pessoal de putin, têm vídeos agredindo gays e negros. Ele mesmo fala isso publicamente, que acha essas pessoas inferiores.
Tem video dele no YouTube falando que vai para a Ucrânia matar os soldados e depois estuprar as ucranianas.
Que merda é essa do Brasil hoje se abster de votar na ONU? Um país como o Brasil se abstendo de algo tão absurdo? Em troca do quê? Dinheiro, propina russa? Algo patético, fruto desse nosso governo extremamente corrupto.
Antigamente quase matavam o PT por causa de Cuba, hoje silenciam diante do apoio brasileiro a Rússia.
Bolsonaro disse abertamente apoiar a ação russa na Ucrânia, ou seja, a guerra. Depois atacou o presidente da Ucrânia. Bolsonaro que ria da covid, visitou a Rússia (devia ter vancelado) 1 semana antes, depois não foi para a Ucrânia dizer o nosso apoio. O capitão rachadinha, sindicalista de militar, fez 5 testes de covid para conversar com Putin.
O que ganhamos? NADA! Assim como com o Trump, Bolsonaro para trump: I love you. O trump ficou assustado diante da frase.
Que governo brasileiro ridículo, incompatível com a história diplomática do Brasil.
Simplesmente não acertamos 1 nos últimos anos.
Quando não é Lula, é Bolsonaro…estamos na merda!
Acho que vou esperar o Southfront afirmar se é verídico.
Kkkk boa.
como te falei acima os Ocidentais vao aumentar o envio de ajuda, acabei de ver que a Eslovaquia está enviando sistemas S300PMU ( já embarcaram) para a Ucrânia. Isso significa que os EUA já posicionaram patriots na Eslovaquia. Está aumentando a qualidade do equipamento enviado.
Sim eu vi essa notícia, a questão é se eles conseguirão operar.
A Rússia tem colocado muito empenho em destruir a artilharia AA Ucraniana.
Só mostra mais uma vez quem mente. Russos admitem percas desde o começo da operação. Já os ucranianos até agora não admitiram que perderam ninguém !!!!kkkkkk
Resumo arregaram e vão tentar um pouco diminuir o vexame.
Putin e seus comparsas fugindo dos ucranianos de Kiev é Putin ” mijando na arvrinha “. Putin, seja macho, saia de seu bunker e vai ver como as coisas estão na linha de frente. O ” palhaço ” não arregou e continuou em Kiev. E aí ?
Eu, que sou burro e não tenho assessoramento algum, seria capaz de imaginar que invadir um país de 800 mil km² e 40 milhões de habitantes seria uma péssima ideia. E também sabia que países Ocidentais iriam sufocar a economia russa e fornecedor armas a rodo. para guerra assimétrica, e que isso agravaria ainda mais o quadro de “péssima ideia”.
Como um governo igual ao governo russo não previu isso? Incompetência Total.
Esse é o resultado de um governo que se mantém pelo terror. Não aparece ninguém para dizer “Vladimir, acho que você está errado, desta vez”.
A candidatura da Finlândia à OTAN pode ser iminente.
https://www.reuters.com/world/europe/finland-clarify-next-steps-possible-nato-entry-within-weeks-foreign-minister-2022-04-07/
A jogada de Putin foi a pior de todas, ao invadir a Ucrânia deu mais motivos aos seus vizinhos a procurarem formas de ter defesa contra os russos. Isso vai colocar a Suécia e Finlândia favorável a OTAN e depois da lambança na Ucrânia o máximo que ele vai poder fazer é latir e mais nada. Se invadir mais 1 país vai acabar piorando sua situação e aumentar o argumento de expansionismo russo e acabar levando a Europa a uma grande guerra mundial. Putin moveu suas peças erradas e deixou o rei desguarnecido a mercê de seu oponente só lhe resta aceitar a derrota ou chutar a mesa e partir para a ignorância.
Peskov deveria convidar o Zelensky pra tomar um chá com Putin e resolver as diferenças, ao invés de ficar tentando inventar desculpas…
Já foi falado aqui que a Rússia jamais quis tomar Kiev, foi uma estratégia de diversão. Com 50 mil homens não se toma uma cidade de quase 4 milhoes de habitantes. Mas na cabeça de torcedor a Rússia perdeu a Guerra e as tropas de Kiev já estão nos portões de Moscou
Se engana ai…
É Xadrez 8D do Putin..
Não contavam com a astúcia da russia!
A nao ser que a populacao se revolte e apoie os invasores, ou simplesmente nao resista. Foi nisso que os russos acreditavam e nao aconteceu.
É a famosa “não tem meta, e se atingirmos dobramos a meta”. A meta era não tomar Kiev, como atingiu a meta de “não tomar Kiev” dobrou a meta, não tomou Kiev e tomou uma chinelada além de matar civis e emporcalhar o caminho até Kiev.
Vamos esperar a próxima “não meta” dos russos.
Antes da internet, como é que você fazia para passar vergonha desse jeito que tanto te apraz?
Fórmula do Fracasso.
A) Excesso de frentes de batalha.
B) equipamentos obsoletos
C) Tropas mal preparadas e equipadas.
E) Táticas ultrapassadas em relação a ocidental.
F) número elevado de baixas, vulnerabilidade das tropas e das linhas de suprimentos
G) Resistência da população local, com apoio ao governo ucraniano.
H) Superioridade numérica das tropas ucranianas.
I) Quantidade insuficiente de tropas regulares
J) Fracasso no domínio aéreo.
Genial!
Faltou a baixa disponibilidade logística.
E faltou:
– reduzida quantidade de armas guiadas , principalmente de mísseis de longo alcance;
-estabelecimento da supremacia aérea nas primeiras 48 horas.
O ingrediente principal da fórmula : Um ditador cercado de puxa sacos sendo informado de dados inexistentes para que seus puxa sacos mantenham seus cargos.
A guerra da Ucrânia é um fracasso total isso em todos os sentidos. Os russos vão perder pois acabaram jogando a Suécia e Finlandia ( que são muito mais próximas de Moscou) nas mãos da OTAN e não vão poder fazer nada além de observar e chorar. Qualquer ação agressiva contra
esses 2 países vai acabar destruindo o pouco que resta da força militar russa. Não se enganem a Finlandia e Suécia se preparam para a guerra contra a Rússia desde o final da segunda guerra e numa aposta geral os Gripen superam os caças russos em tecnologia moderna que comecem a chorar a putinetes ( coloquei esse Gripen supera os caças Russos só pra gerar treta não levem para o coração).
“Ato de boa vontade” = Essa guerra está ficando muito cara.
Engraçado algumas fontes ocidentais citam 10000 baixas russas, e para a torcida Mike aqui do blog isso é a verdade absoluta, qualquer pesquisa que se faça no Google sobre as baixas de ucranianos, mostram somente as baixas russas, ou seja, toda mídia do ocidente informa o que quer, só há informações da mídia OTAN.
Mas trata-se de um conflito, onde já citei, a qual cerca de 200 mil soldados russos invadiram um país com pelo menos 600 mil soldados oficiais, fora as milícias como batalhão Azov e os civis que pegaram em armas, e mesmo assim em pouco mais de 30 dias os russos destruíram a força aérea e a marinha ucraniana, o exército tem mobilidade praticamente nula (andam a pé), a Ucrânia praticamente deixou de ter saída para o mar.
E isso sem destruir o país, como fizeram a OTAN no Iraque, pois se assim quisessem teriam feito, a maioria das cidades aínda tem, água, gás, energia, somente em parte das cidades bombardeadas essa infraestrutura foi destruída.
Mas para a mídia ocidental e deleite de alguns mikes aqui do blog a Rússia está perdendo!!!!!! kkkkkkkk
Perdas fazem parte dos conflitos os EUA perderam mais de 10000 aeronaves no Vietnã para um país, em que os soldados em sua grande maioria não tinham coturnos e utilizavam sandálias.
Mas aqui vale a verdade que alguns querem ler e ouvir.
Não é a contagem de corpos (como foi no Vietnã) que é utilizado como referência nessa guerra para aferir qual lado está levando vantagem e sim a conquista de território.
E tem um velho ditado que diz: tudo que se faz antes é planejamento , tudo que se diz depois é desculpa.
Agora não vale a desculpa de que são 700 mil contra 200 mil. Os russos tinham que ter pensado nisso antes.
E por que não pensaram? Pra mim a resposta está clara. Foi “erro” de avaliação do invasor que confiou que o outro lado iria se render rapidamente.
Por que os russos cometeram esse erro de entrar numa guerra que não tinham chances de ganhar? Essa é a grande questão.
Calma Bosco é tudo estratégia do xadrez 100D que Putin está jogando, tudo está dentro do previsto e logo vão seguir o recuo ( programado desde o começo pelo grande líder Putin) quando as tropas Ucranianas aumentarem e número em Khakiv e no Sul.
Qualquer um que diga algo contra será Mickeyboy e alienado pela mídia Ocidental.
Quem está dando desculpa?
Estou falando a realidade, com 200 mil soldados a Rússia, em pouco mais de 30 dias, invadiu deixou as forças armadas ucranianas a qualquer tipo de mobilidade, sem centro de comando e controle, sem marinha, sem força aérea e isso é fato, queira vc e qualquer um que torça contra aceitar ou não, sem contar que a Ucrânia não tem mais saída para o mar, será que houve mesmo erro de avaliação?
Agora está havendo uma guerra de atrito, qualquer país invadido com soldados profissionais como tem a Ucrânia e mais as milícias e civis armados lutarão bravamente até o último soldado, baixas de ambas as partes serão pesadas, a não ser que o Putin resolva jogar pesado e bombardeie tudo como fizeram os EUA e OTAN no Iraque, mas o “sanguinário”procurou a todo custo não destruir a infraestrutura do país, tanto que tem internet funcionando, água potável e energia elétrica na maior parte do território.
Vcs estão citando a visão do ocidente, devido a recuo russo, mas há recuos para reagrupamento que são estratégicos, ninguém sabe de fato quais são os objetivos do Putin, a midia ocidental usa a especulação, muitos acham os russos querem anexar todo território da Ucrânia e por isso acham que está perdendo a guerra, mas está mais do que óbvio que essa não é essa a intenção dele, e o que foi perdido no campo de batalha pelos ucranianos não retornará, ficaram sem saída para o mar.
Talvez ao fim do conflito a Rússia possa fazer algum acordo e devolver parte do litoral ucraniano, mas da forma que era antes acabou, já era e outra, vcs aqui só falam do campo de batalha, há muito mais coisas envolvidas nesse conflito, o que está havendo é uma guerra da OTAN contra a Rússia e China, uma guerra econômica e pela chamada nova ordem mundial, só que a Europa está literalmente f#did@, a Alemanha que é o motor da UE está em cheque sem a energia russa, imagine os países mais pobres.
Mas para a torcida Mike como é o seu caso, a Rússia já perdeu a guerra, mesmo com a valorização do Rublo e queda do dólar e euro,
É isso aí, toca o barco.
A Ucrânia perdeu a saída do mar de Azov; mar esse que liga nada a lugar algum (mar interior). O litoral para o mar negro continua intacto.
Não houve erro de avaliação, a Ucrânia está perdendo e isso é fato inegável. O único erro de avaliação da Rússia foi não ter colocado abaixo a infraestrutura vital da Ucrânia, como fizeram os EUA no Iraque.
Iiii putinete tá putin kkkk os russos não estão perdendo, já perderam! Podem vencer o conflito, mas perderam a Neutralidade da Finlandia e Suécia que logo vão entrar na OTAN e os russos não vão poder fazer nada porque vao estar engasgados com as perdas na Ucrânia. Podem conquistar terras ( provando que eles são expansionistas e violadores de tratados que impedem guerras por motivos expansionistas), mas vão ganhar uma nação inimiga eternamente. Pode cantar de galo, mas nenhuma nação vai confiar mais neles.
O resultado da guerra vai ser caro para os russos.
Tá russo ser defensor do Putin né?
Fica triste não a Rússia vai vencer a guerra na Ucrânia, só vai perder a guerra geopolítica.
É mesmo tem certeza Mike boy?
Bom o mundo está perdendo a confiança e o seu amado EUA, acabou a hegemonia, aceita que dói menos!!!! Kkkkk
Vcs acham que o mundo se resume a EUA e UE, acabou a confiança naquele pedaço de papel sem lastro chamado dólar, o mundo está de saco cheio de sanções dos EUA e seus Chihuahuas Eurobambis
Coloca uma coisa em sua iludida mente, só os BRICS já contam com quase 40% da população Mundial, sem contar outros países que estão doido para entrar.
Fora que mesmo países aliados ou vassalos dos EUA como a Austrália e o Japão são contra todas as sanções contra os russos, outro detalhe a Rússia não é uma Venezuela, um Irã, uma Síria, os caras além do gás e petróleo, tem praticamente uma tabela periódica inteira em minérios e no seu gigantesco território, já a a Europa mal tem água, vc acha mesmo que dá para substituir todas a dependência dos russos em curto e médio prazo? É muito alienação!!!!Kkkkkkk
Que os EUA podem suprir a demanda de gás da Europa? Os caras tem condições de suprir as necessidades da UE? Só se for no metaverso!!!!!!
Pois é eles só aceitam como verdade aquilo que querem ler.
Leonardo, esquece, debater com certas pessoas é perda de tempo, ainda mais quando o sujeito já chega chamando o outro de “putinzete” ou “putinete”, esses caras vivem em um mundo paralelo, e na cabeça deles tropas da OTAN estão combatendo as tropas russas…🤷🏻♂️
Mariupol eu vejo o Kings falando que vai cair “amanhã” já tem um mês…
Eles são bons e tem respawn..
Por isto que não acabam os nazistas na ucrânia…
“[…] estamos vivendo em dias de falsificações e mentiras”
Cara de pau do baralho.
E também é impressionante como a denominação “República Popular” virou sinônimo de ditadura.
Governo russo fazendo o que faz de melhor : mentir, ou como dizem as Putinetes, não são mentiras apenas meias verdades! Óleo de peroba nessa cara de pau!
Russos falando: EUA fracassaram em uma guerra ali.
Russos sugerindo: vamos fazer uma guerra pra fracassar também, afinal não podemos ter o nosso orgulho ferido!
A baixas e perdas humanas e materiais foram perigosamente altas nas 2 primeiras semanas de conflito e comprometeram todo planejamento.
Mais uma vez reitero o absurdo de terem empregado pífio efetivo em 5 frentes, sem rede de apoio local, excetuando os 45 mil milicianos separatistas já sobrecarregados em Donbass.
Enfrentar o segundo maior exército da Europa se contendo no uso de força aérea, MBTs (foi constrangedor presenciar o predominio de veículos leves como BTR-82, BMP-3, Tigr, até o MT-LB) e, pior, com uso de drones a partir da segunda semana.
Grande parte dos sérios revezes ocorreram na Frente Norte e em Kharkiv.
Deve-se também ressaltar o emprego de unidades pouco conscientes do planejamento, muitas delas mobilizadas do Norte do Caucaso.
A declaração dele a uma mídia ocidental britânica de que a Rússia está tendo perdas significativas é tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais.