VÍDEO: Guerra na Ucrânia: análise da campanha militar
O Probex Geesi realizou uma live no dia 31/03, que contou com a participação do Coronel Aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, Dr. Carlos Eduardo Valle Rosa e Prof. Dr. Sandro Teixeira Moita, numa análise da campanha militar na Guerra na Ucrânia.
A mediação ficou por conta do Prof. Dr. Augusto Teixeira.
A conclusão é óbvia, não está indo tão bem quanto Putin achava que seria e não tão mal quanto a Ucrania propaga.
Imagens de Antônio Kings neste momento.
Que nada, esse cara deve receber uns trocados, espero eu. Caso contrario é triste.
É triste!!!!
Eu perguntei isso para ele, alguns dias atrás, na mesma premissa que a sua. Ele não respondeu.
Ele nunca responde quando o assunto é esse ou sobre usuarios fakes, tire suas conclusões! hahahahahhaha
Tomara que esteja recebendo em Rublos russos! kkkkk
O que ocorre é que o pessoal não analisa direito, Veja a experiência russa na Tetchenia, eles demoraram 2 meses para conquistar Grozni, é mais do que óbvio que os Russos esperavam uma pesada reação dos ucranianos, Veja a AA da Servia em ação em 1999 contra a OTAN.
Estamos diante de 2 exércitos profissionais e não diante de iraquianos que saem correndo com o fuzil na altura da cintura disparando contra a lateral de um MBT e ainda dando um grito de guerra para chamar a atenção do artilheiro do canhão de 20 mm que irá por fim a sua vida!!
Fiz esta análise pragmática em outro artigo.
A Rússia enfrenta o segundo maior exército da Europa, com milhares de tanques e veículos blindados de combate, centenas de MLRS e obuses autopropulsados, radares modernos, uma irrestrita gama de ISR -ELINT – SIGINT provida pelo que há de mais moderno no planeta pela OTAN, centenas de sistemas de defesa aérea, milhares de sistemas antitanque, equipamentos de infantaria com imagem térmica e de visão noturna, estrutura de comando e controle moderníssima, capacidade de defesa cibernetica próxima à Rússia exército numeroso e bem treinado ao longo de oito anos.
A falha estratégica russa mais notória foi subestimar tudo isso empregando efetivo pífio de 149 mil.homens, incluindo unidades de sua Guarda Nacional.
As agências de inteligência terem previsto invasão rápida ou passeio em Kiev foi de uma falha igualmente grotesca. Logo no quarto dia (28/02), diversos especialistas militares russos veteranos de guerra escreveram artigos (obviamente por não terem sido censurados tinham aprovação do regime) prevendo uma campanha prolongada, no mínimo para maio.
Repito: o Ocidente tenta rebaixar a capacidade militar convencional da Ucrânia como um Iraque de 2093 ou um Afeganistao dominado por uma organização paramilitar armada com rifles de assalto e lançadores RPG, quando se trata de um país com amplo território e significativo poderio militar. Até capacidade de construção de armas de dissuasão em massa possui. Seu aparato de indústria militar é significativo e até 2014 era essencial para o fornecimento de dispositivos fundamentais para a máquina militar russa.
Do ponto de vista convencional, a Ucrânia só não é tão bem armada na Europa quanto a Turquia (se considerarmos este país europeu).
A título de exemplo, França pode possuir capacidade militar convencional altamente moderna e hi-tech, força aérea extremamente superior, armas de destruição em massa, porém seu exército não se equipara ao ucraniano em termos de quantidade de sistemas de armas; experiência em combate; treinamento avançado; esforço de guerra; mobilização de efetivo.
Perfeito.👏👏👍
Se no nível estratégico e operacional começou um planejamento partindo-se de premissas erradas, não será o nível tático q resolverá a equação.
E a Ucrânia tá bem, mas não tudo isso de material super moderno e treinamento top.
A Rússia está “ratiando” bastante….
A análise que fiz foi relacionada ao poder militar e capacidade de combate das Forças Armadas da Ucrânia antes da invasão de 24/02, como um oponente forte perante a Rússia, que empregou efetivo muito insuficiente em 5 frentes de combate e teve sérios problemas de planejamentos estratégicos , principalmente na mobilização insuficiente como destacado, emprego só a partir da segunda semana de suas melhores aeronaves de combate, falha logistica séria na Frente Norte principalmente e péssima perspectiva de rendição imediata do regime político ucraniano.
A Ucrânia não está “bem”, entretanto. Mais de 70% de sua infraestrutura militar está destruída e seus contra-ataques exploram as retarguadas russas, principalmente em relação às colunas mecanizadas de suprimentos e através do emprego de MLRS com apoio de informações providas pela OTAN através de ampla gama de satélites de reconhecimento, inteligência de sinais e monitoramento eletrônico, além de ciberwarfare.
Em um conflito militar mudanças nas esferas situacionais são comuns e reavaliação de planejamentos idem. O problema é não modificar as variáveis causais negativas e persistir no erro. E o maior erro da Rússia é o baixo efetivo empregado, como já discutido e analisado pelos melhores especialistas, sem viés ou polarização.
Em relação ao material avançado provido pela OTAN, todo suporte de ISR e defesa cibernetica fazem enorme diferença, além dos milhares de sistemas antitanque Javelin providos , bem como radares de artilharia e sistemas de guerra eletrônica.
Também de se ressaltar que antes da invasão, a Ucrânia detinha uma das melhores e mais amplas defesas aéreas da Europa, com uma gama muito significativa de MANPADS, baterias de defesa aérea de ponto, média e alta altitude. Os sistemas OSA modernizados, BUK e S-300 são muito eficazes e reconhecidos. E a Ucrânia detinha centenas de lançadores com milhares de mísseis antiaereos.
Portanto não era um exército em frangalhos como o iraquiano ou iugoslavo ou libio.
As forças armadas iraquianas na primeira guerra do golfo eram uma das maiores e mais bem equipadas do mundo, e com grande experiência em combate, não eram nenhum tipo se cachorro morto.
Estimado amigo
Ao contrário do que se infere, o Iraque de 1991 estava exausto em 8 anos de guerra fratricida e brutal com o Irã, tendo perdido as melhores unidades da Guarda Republicana em batalhas penosas e os melhores pilotos.
Grande parte das tropas iraquianas de 1 milhão de homens eram de recrutas mal treinados e , para agravar, da maioria xiita (o regime do Partido Baath era sectário em favorecer os sunitas), afetando a efetividade das unidades.
Ademais, os EUA mobilizaram uma gigantesca coalizao de países árabes (até a Síria apoiou) e europeus. Sem contar que até países distantes como Argentina enviaram uma fragata simbolicamente.
Ainda assim, me referi ao Iraque de 2003 na análise anterior, ainda mais fraco, sancionado e com capacidade militar focada na repressão doméstica.
Portanto, a Ucrânia de 2022 pré invasão é muito mais poderosa e equipada, além de apoiada por todo Ocidente.
E somente para lembrar, não ouve invasão em massa do território iraquiano em 1991.
Verdade. Bem lembrado! Obrigado!
Muito bom! Ainda temos gente sensata que faz uma análise correta e imparcial. Parabéns companheiro!
Obrigado meu amigo. Tentando debater com foco objetivo e factual, sem viés quanto à questão militar (eticamente a guerra é horrível e traumática sob qualquer ângulo).
Justamente por isso questiona -se o erro de planejamento operacional em se abrir 5 frentes com o quantitativo máximo (atingido somente em 2 semanas de CONFLITO) de 150 mil soldados perante 300.000 unidades regulares das Forças Armadas Ucranianas, 200.000 da Guarda nacional, 400.000 reservistas veteranos da guerra de 2014.
Avançaram demais na oblast de Kiev, com efetivo pífio em torno de 20.000 soldados (depois em torno de 50.000), perante mais de 100.000 soldados ucranianos entricheirados e praticando ataques na retarguada.
Na matemática dos conflitos urbanos, qualquer potência ocupante deve ter uma proporção mínima de 4:1 perante a força inimiga.
Estranhamente os estrategistas militares russos fizeram o contrário.
Em Donbass serão previstos 80 mil militares russos para enfrentar 100.000 ucranianos entricheirados no eixo Slavyansk -Kramatorsk -Marinka – Konstantinova.
Se preparem: vai ser a maior batalha pós Segunda Guerra Mundial, com milhares de mortos.
Perfeito Rayan, seu comentário foi perfeito. O pessoal pró USA fica tentando colocar a invasão russa no mesmo patamar da do Iraque. Isso e um erro.
Os russos cometerem um erro terrível ao subestimar os ucranianos. Deveriam ter invadido o pais com força total, no mínimo na primeira onda deveriam ter usado uns 250 mil homens. Aqueles assaltos frontais em Kiev e Kharkiv forma desperdício de recursos e de tempo, deveriam ter tentado cercar essas cidades e prosseguir o avanço mais profundo em território ucraniano. Uma segunda onda deveria ficar responsável e manter o cerco das cidades cercadas.
Parece que os russos se esqueceram de como eles faziam guerra.
Obrigado pelo complemento de sua análise, absolutamente precisa. E embasada por vários analistas militares mais sérios e menos enviesados em narrativas polarizadas.
Essa invasão precisava exatamente , logo de início, de 250 mil soldados, ampliando para 336 mil (efetivo minimamente necessário para a missão, de acordo com vários estudos). Começaram com 50 mil em 5 frentes na primeira semana… isso tudo exigirá estudos ampliados, pesquisa e , principalmente, compreender qual mentalidade estratégica inicial tinham…
Na primeira semana cometeram o desatino de entrarem em Kharkiv com efetivo ridículo, com colunas mecanizadas leves, com blindados leves como BTR-82, Tigr, BMP-3 e caminhões utilitários Gaz, sofrendo perdas desnecessárias. Entreicheirados e instalados em áreas residenciais estavam milhares de unidades operacionais ucranianas armadas com sistemas antitanque e prontas para empregar MLRS.
Os russos só a partir da terceira semana começaram a empregar drones de reconhecimento e correção de tiro de artilharia. Vai entender…
Rayan, será que o Putin realmente acreditou que os Ucranianos não resistiriam, por, em teoria, serem “russos”? Será que em parte foi este o erro?
Óbvio que o serviço de inteligência russo deve ter avaliado isto, mas levando em consideração que Ditadores tem o péssimo costume de escutarem apenas as si mesmos, eu nao duvidaria de uma tomada de decisão ignorando estes avisos.
E lembre-se os iraquianos não receberam toneladas de armas de vários países e nem ajuda bilionária.
Mas não discuto mais com esse pessoal, eles acham que ser patriota é estar defendendo o maior político ,igualável a Churchill, EUA e a OTAN contra a malvada Rússia e o novo Hitler ,Putin e quem pensa diferente disso e esquerdista.
Essa guerra tem muitas mentiras,algumas verdades e sobram perguntas sem respostas.
Tu não é esquerdista e defende a narrativa russa. E é fã do Bolso. Mas, até ele ir visitar e ser o novo amiguinho do putin, tu não tinha essa mesma opinião, não é??
Claro, tem nos filmes sempre o russo é malvadao e os heróis são norte americanos. O pessoal acha que na vida real é assim também, e o único país que faz golpes E desestabiliza o Brasil assumidamente são os EUA, WikiLeaks, snowden, assente e outros tão aí pra provar. Daqui a pouco vem alguém dizer que um mero navio russo que passou por aqui ia tirar o governo…. kkkkk ah sim esqueci, os EUA ainda tiveram a operação brother Sam. Mas os heróis são os norte americanos, todos heróis da Marvel igual nos filmes! Kkkk
“Claro, tem nos filmes sempre o russo é malvadao e os heróis são norte americanos.”
Deixe de ver filmes americanos e veja os filmes russos. Simples assim!
Pessoal ! Vem mais guerra aí !! Os Azerbaijanos com o envolvimento e a fraqueza da Rússia na Ucrânia vai finalizar o serviço na Armênia e em Nagorno Karabath. A imprensa do Azerbaijão está noticiando conflitos e atividades militares cada vez mais e o envolvimento das tropas russas garantidoras da paz é iminente
Só sei de uma coisa: não tá saindo como a Rússia gostaria e ela vai ter duas opções: ou ela entra com tudo para finalizar logo a guerra ou ela inventa algo, se saí para não sair como perdedor e pronto. Pois embora seja nítido que a Rússia mesmo não saindo como queria esteja ganhando e sendo mais lento na invasão, mas aos poucos o outro lado vem ganhando muita grana e arma, que vai chegar ao ponto dos Russos não conseguirem mais avançar em terra e a guerra ficar parada ali, nem um avança por terra!
Essa guerra vai aproximar ainda mais a Ucrânia do Ocidente, que vai se tornar dependente de seu apoio militar e econômico na reconstrucao.
Putin ganhou uns km2 ….e um mar de ressentimento e desconfiança a oeste.
Além de umas 20 mil vagas novas novas cemitérios dos “heróis nacionais”
O fato é que sim, a Rússia subestimou a combatividade dos ucranianos achando que uma primeira demonstração de força bruta os faria “pedir penico” mas não foi o que aconteceu…. entraram na Ucrânia como num desfile militar expondo suas tropas em pleno dia e sofrendo revezes de táticas que eles mesmos empregaram contra os alemães na segunda guerra.
Ou os órgãos de inteligência falharam drasticamente ou os comandantes russos foram arrogantes e autoconfiantes demais para certas investidas.
Outro fato, que ninguém pode negar, é que os russos estão de alguma forma lutando contra toda a Europa pois a quantidade de equipamentos estrangeiros e mercenários lutando nessa guerra é impressionante… a indústria militar está em festa pois está testando tudo que tem contra os russos, usando o teatro da Ucrânia.
Não conhecemos direito a cultura dos russos pois não tem o sentimentalismo que nós ocidentais mas a quantidade de baixas de seu próprio lado e a destruição que está deixando pra trás na Ucrânia cobrará um alto preço a Putin e seu alto comando…. ele caiu na armadilha e esta será o início do fim de seu reinado…. só espero que se de fato venha a cair adiante não entre nenhum outro “saudosista” da era soviética mais radical que ele.
E by the way…. a China manda um MUITO OBRIGADO a todos desse conflito!
Pode parecer para nós que a Rússia não esteja indo bem nessa guerra! Mais pensa qual general ou alguém com alguma relevância declarou que o objetivo era conquistar a ukraniana??? Nenhum!!! O objetivo era e sempre foi absorver todos os territórios industrial da ukraniana minério, carvão, energético, naval, e tecnológico… O que sobrou pra ukrania??? Ela nunca entrará pra OTAN!!! Repito e digo um líder seja de que país for tem que saber tirar proveito dos dois lados. Se seu país não tem armas nucleares, não se toma um lado… ele vai ficar no poder o zelinsk… Mais oque vai sobrar para ele ? metade dê um país devastado!!!
Calma que a guerra não acabou ainda! Pelo que estou percebendo a guerra vai durar mais uns tempo. Vamos ver o que dura mais a ambição russa ou a força de vontade Ucraniana.
MI MI MI MI
Peterson, a Ucrânia nao precisa entrar para a OTAN, basta entrar para a UE. Se utilizarem os mesmos mecanismos de financiamento utilizados para integrar os outros ex-membros da Cortina de Ferro, ela se recuperará com alguma rapidez.
Deve ficar em uma situação muito semelhante, diplomaticamente falando, a da Suécia, p.e.
Talvez esta seja a chave do cessar-fogo, mas o demonio, mora nos detalhes.
Minha opiniao.
A russia foi humilhada.
Em tempo: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/04/03/soldados-ucrania-doces-veneno.htm
Todo castigo é pouco para estes invasores, criminosos de guerra.
Dormiu com o consolo listrado hj ?
kkkkkkkk
Olha ai o Kings voltando
Um dos vários nicks que ele tem aqui….
O problema de ser um autocrata é esse. Funciona muito bem até você precisar de conselhos sinceros. Depois que você está cercado de bajuladores e gente com medo de você, pois ficou paranoico e não confia em ninguém, o resultado é esse. Venderam um mundo de fantasia para Putin. Todo o esforço de fortalecer a Rússia foi jogado no lixo com esta invasão torta, desnecessária, completamente equivocada. Se o objetivo era afastar a OTAN, só piorou a situação. Até a Alemanha vai mudar de postura. Parabéns aos envolvidos. Uma grande cagada as custas das vidas de milhares de russos e ucranianos.
Foi sim abiguinho. Pode acreditar.
Os russos tão controle dos centro de todas as instalações elétricas e de fornecimento de água da Ucrânia mesmo tendo entrado com uma proporcao de 1 para 3, quando o normal é que a força invasora entre na proporção de 3 para 1.
A Rússia na tá nem usando seus equipamentos de ponta. Cidades sendo poupadas de bombardeio maciços. Nao se viu nem 1 armada sequer.
Em 24 horas acabaram com a força aérea e naval de um país bem equipado militarmente.
A Rússia foi humilhada sim. … só no mundo de narnia
“Não se viu nem um Armata sequer”
Alguém já viu?
Eu vi o armata na loja da Revell…. acho que vi.
A tass publicou que segue em testes e ainda não iniciou produção seriada.
A realidade tem sido dura com as putinzetes.
Fala assim delas não…
Essa relação de 3 para 1 se refere ao atacar uma cidade ou uma área fortificada.
A Rússia ataca como e onde quiser enquanto que os Ucranianos têm que defender todas as cidades e estradas.
Tinham a iniciativa no início mas com essa desproporção nos números esticaram em demasia as cadeias logísticas.
E deve ser brincadeira dizer que a força aérea e naval era bem equipada.
Mas para quem não foi humilhada tem no seu comentário muitas “justificações” para o que está a acontecer.
Diga-se de passagem os russos estão avançando muito bem de volta para Belarus 😂😂😂
Uma tática nova inventada pelo Putin: avanço para trás.
Mas o Putin é um “gênio”!
Soldados curupira, com a perna virada para trás.
Soldado russo gosta de docinho ucraniano. E o povo ucraniano comovido com a bondade russa os dão de bom grado.
Parece que você magoou os bots russos!
As próximas retiradas serão todas em marcha ré para que eles consigam passar os vídeos de trás para frente e parecer que estão avançando para dentro da Ucrânia
Enquanto voce ta ai atras do seu teclado digitando essas insanidades os Russos e seus aliados estao la tomando cidade apos cidade no leste. Continue assim
Tomando acho que não é a melhor palavra, talvez destruindo as cidades umas apôs as outras…
E talvez insanidade seja uma palavra melhor usada para definir quem apoia esta guerra.
Mas não se preocupe. A Rússia ainda vai ter o Rublo mais forte que o dólar, um economia desenvolvida e muitos países ao seu lado, pelo menos, na sua realidade paralela…
Russos e seus aliados? Que aliados? A Bielorrússia?
Lista de aliados da Rússia:
Sinceramente, muitos destes tem o mesmo endereço de IP.
Só não enxerga quem não quer.
Para ajudar as coisas, eu.
Então estão muito bem mesmo…
Tão!
Tonho é piloto de Su-35. …. Ah não! Enganei! Ele é do serviço de propaganda e desinformação.
Inimigo é que é piloto de Su-35… .Pera aí! Me enganei de novo! Ele é colega de repartição de Tonho.
O Agressor, esse eu tenho certeza, é condutor de um T-80.
Não! Pera aí! Me equivoquei de novo. O Agressor também é do serviço de propaganda.
Ah! Mas tem o Zeus! Esse é … é funcionário do Ministério da Verdade. Achei que ele era piloto de Ka-52 mas o piloto de Ka-52 é o Mgtow. Esse eu tenho certeza. Piloto de … vamo vê… tá aqui na minha papeleta… piloto…piloto. … Ih! É piloto do carro de som do serviço de propaganda e desinformação.
Ah! Deixa pra lá. Eu sei que um deles tem papel importante mas as minhas papeletas tão todas misturadas. Uma hora eu acho e posto pra vocês verem.
hahahahahahahahahahaha!
E os Aliados do Tio Sam, vc pode descrever?
Acho que são seguintes:
1- Bosco
2- Joe
3- Andre
4-carvalho
5- Rodrigo Martins Ferreira
6- Hcosta
7- Wellington JR
8-Satyricon
O Tio Sam não está em guerra, lembra? Se acovardou junto com o resto da OTAN. Me põe na lista dos que lutam do lado dos ucranianos.
Pode me colocar lá tb..
Errado, Bosco! Tio Sam sempre esteve em guerra e está na guerra da Ucrânia também.
Quem comanda e financia o Exército da Ucrânia é o Tio Sam.
Volodymyr Zelensky não faz nada sem orientação do Tio Sam.
Até pode ser XFF, mas isso não impede de eu acreditar que o czar é um criminoso de guerra cruel e não impede de eu torcer pela Ucrânia , ou se preferir então, torcer pelo “Tio Sam”.
Os americanos estão a frente de tudo..
Sempre eles..
A sua vida é triste, por causa deles.
Desde 1949…
XFF, só para esclarecermos:
Não sou aliado de ninguém.
Mas se vc acha que meu nome merece estar nessa lista por eu ser Anti-Putin…
Então coloque meu nome 2 vezes
,
Falta aí o AnthonyKings, a Putinete-mor…
Ė o primeiro da lista.
Ainda bem que você colocou o Tonho em primeiro lugar! kkkkk Se não começasse a lista assim ele ia fazer beicinho! kkkkkk
Armata simplesmente não existe ainda, pelo menos operacional amiguinho. Nem nesse mundo nem em Nárnia.
É cada um…
Deve ter no multiverso.. da um desconto.
Noooofaaa
Que noticia estarrecedora!!
Os rumos do conflito vão mudar por conta disso.
É o que resta a midia-otan. Divulgar até um corte no pé por topada de um soldado russo para confortar um tontolão manipulado como você
Fala querido Kings, o pessoal estava sentindo sua falta….rs
O ¨Kings¨ apanhou tanto que ele vai demorar um pouco pra usar esse nickname tão cedo. Mas como ele tem vários outros perfis a trolagem continua, claro.
Eu sei…hahahaaha
OBS: Foi mal Caro Bosco, mas eu não aguentei….rs
Rssss
Fala aí….conta pra gente como anda a mulherada?! Muita raiva delas ainda?!
Invadem, destroem, matam e ainda dão o vacilo de aceitar pão e pinga da população …..rs. 🙄
Ou são soldados inocentes para aceitar comida do inimigo ou estavam desesperados por comido.
Ridículo!!!!!!!!!
E serio isso? Quem garante os civis nao foram coagidos a fazer isso? Guerra e isso mesmo. Voce esperava o que? Os Russos tem do lado oposto gente que esta sendo treinada e instruida pela pior especime desse planeta que vai fazer de tudo para sabotar a acao Russa.
Garanto que se invadissem o Brasil você iria fazer um churrasco com os invasores e beber uma boa gelada e a noite oferecer esposa filhas etc para que os invasores durmam tranquilos para na manhã seguinte continuar a marcha
Tu continua com o discurso de que todas as FFAA e todo o governo ucraniano são nazistas?? Então, tá! Pelo seu raciocínio,
Putín tb é nazista….veja abaixo….
O fato dos moradores terem dados comida envenenada para os soldados é sinal de humilhação ou crime de guerra?
Esse questionamento é sério ou o resto do seu cérebro entrou em curto?
Crime de guerra? Mas, os russos são os invasores, estão destruindo as cidades, casas, prédios dos civis. Acabando com a vida de milhares de ucranianos. E tu queria o que? Que ganhassem presentes e comida boa???
Se o desempenho do exército russo é assim contra um país pobre, imagine enfrentando a OTAN. Confesso que não esperava um desempenho tão patético, achei que a Ucrânia ficaria de joelhos rapidamente.
Parabéns ao bravo povo ucraniano.
Não vou mentir que também tive o mesmo pensamento. Mas vale salientar que o modo de luta contra a OTAN seria totalmente diferente.
Ou não….
Olhe o que é a Otan para que você tenha uma ideia. 28 membros da Otan: Albânia, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Turquia.então não tem nem o que comparar.Os ucrânianos mesmo falaram que se Putin tivesse atacado antes deles treinarem e fotificassem o país não farim nem para o cheiro.
Vamos ser honestos: OTAN é USA e o resto, tipo seleção de Portugal.
ou para colocar em uma escala:
1-USA
2-UK, França, Polonia
3-Itália, Alemanha, Turquia
4-Nações menores ou mais pobres.
Imagina a OTAN entrando pra valer: superioridade aérea inconteste em menos de 48 horas (tempo para fazer o SEAD dos S-300 e 400). A partir daí, total denial of access de avioes russos até mesmo no próprio espaço aéreo russo próximo.
Depois é ir usando F-15E / F-16 para atacar tudo em solo, enquanto a marinha russa próxima é dizimada.
Possivelmente o tio Putin iria usar armas nucleares, pois nada mais restaria como opção.
A Rússia se tornou um país sem credibilidade. Putin mente mais que Pinoquio.
Do ponto de vista de destruir a Ucrânia,espantar espalhando seu povo para a Europa e fazendo o caos a campanha russa atingiu seus objetivos.Agora as demandas russas não podem ir mais longe sob pena de algum país entrar na guerra,depois outro e outro também.Então é fazer mais ou menos não tão eficiente para que fique só nisso.Tem de ver onde o Putin vai fechar essa pinça.
Qual é o nome que se dá a países com regimes totalitários, extremistas de direita, nacionalistas, genocidas, conservadores, que privilegiam a elite empresarial , que consideram terem direito a um espaço vital e por isso se julgam no direito de invadir países vizinhos… iguais ao da Rússia?
Ah! Lembrei… é “nazistas”.
E com o objetivo de proteger a etnia Russa das ameaças de genocídio.
Isso nunca aconteceu. Isso é pretexto baseado em pura invencionice.
Antes da ocupação do leste da Ucrânia a população lá era em sua maioria pró Ucrânia, depois da ocupação ninguém ousou mais ser pró Ucrânia.
Mudaram de ideia ou estão sob ameaça? Só vamos saber o que se passou com esse pessoal pró Ucrânia nas regiões ocupadas quando o exército ucraniano retomar aquelas regiões, o que deve acontecer ainda esse ano.
Mas certamente essas pessoas estão vivendo com o mínimo e a muito foram pilhadas e possivelmente coisa pior aconteceu por lá.
Também duvido muito que tenha acontecido.
A questão é de ser usado como pretexto para invadir desde os anos 30…
Na Polónia, Bálticos, etc… por Estaline…
Só complementado o comentário anterior e não discordando…
Isso nunca aconteceu. Isso é pretexto baseado em pura invencionice.
Antes da ocupação do leste da Ucrânia a população lá era em sua maioria pró Ucrânia, depois da ocupação ninguém ousou mais ser pró Ucrânia.
Mudaram de ideia ou estão sob ameaça? Só vamos saber o que se passou com esse pessoal pró Ucrânia nas regiões ocupadas quando o exército ucraniano retomar aquelas regiões, o que deve acontecer ainda esse ano.
Mas certamente essas pessoas estão vivendo com o mínimo e a muito foram pilhadas e possivelmente coisa pior aconteceu por lá.
Esqueceu de incluir que de onde estão saindo estão sendo encontrados milhares de civis mortos pelas ruas e valas.
A Rússia queria um país tampão mas parece que conseguiu (se conseguir) uma pequena faixa que não resolve absolutamente nada.
No final das contas quem conseguiu um senhor país tampão sem disparar um tiro foi a China.
Será que em breve veremos manifestações de “China Imperialista”, “China opressora”?
O menor tende a culpar o maior pelos seus problemas.
Pela américa do sul, a visão que tem do Brasil é que somos imperialistas.
Como no meu estado, que não cresce e culpam o SE e Sul por isto…
800 km é uma pequena faixa desde quando? Você vive em que mundo? Pois este teu catálogo pelo visto não fala de quilometragem também né?
“Inteligente”, olha os mapas da guerra e onde, em qual deles, tem uma faixa de 800 km entre a rússia e os países da OTAN???
Flanker,
O “jênio” deve ter medido de norte a sul e não de leste para oeste. rsss
Sei lá essa faixa de “800 km (SIC)” parece meio fina e esburacada, afinal os próprios ucranianos, ultrapassaram ela, adentraram mais de 40 km em território russo, realizaram um ataque e se retiraram sem problemas, e olha que para efetuar tal façanha é necessário ultrapassar a referida zona tampão completamente ocupada pelo russos…
Off Topic.
Reportagem sobre a utilização do Ministério da Defesa para fazer “obras” para atender interesses locais de parlamentares da base do governo.
Os recursos de emendas parlamentares foram alocadas ao MD que repassou a prefeituras para asfaltamento de ruas, construção de prédios públicos, projetos de construção de “trilhas ecológicas” e outras coisas do mesmo tipo.
https://oglobo.globo.com/politica/orcamento-secreto-de-401-milhoes-da-defesa-na-era-braga-netto-bancou-ate-capela-funeraria-25460452
Galera que não acredita na “midia” não precisa ler.
Se a ucrania aceitar os termos nesta nova rodada de negociações a guerra acaba. Os termos devem ser os seguintes:
Se a Ucrania não aceitar eu creio que a pinça que se formou no leste da Ucrania será executada.
O ataque à Kiev era diversionista como eu adiantei aqui neste site e eu acertei. Os analistas do EB erraram! Esse é um motivo muito maior para vcs se preocuparem (levando em conta que esses caras que nos liderariam em um conflito) kkk
Perfeito. Pelo jeito aquele enorme comboio nas proximidades de Kiev era apenas pra manter pressão contra a capital e evitar que forças de apoio fossem enviadas para as regiões sul e leste. Não faria sentido tomar Kiev e neutralizar ou assassinar Zelensky já que o mesmo é apenas um porta-voz da Casa Branca, sendo que o verdadeiro dono da Ucrânia encontra-se na Suíça.
Então, se você concorda com o morardor do subúrbio e você afirma que o dono da Ucrânia se encontra na Suíça, entende-se que você concorda que a rússia vai se dar por satisfeita com as regiões do Donbass e Criméia, mantendo Zelensky no poder e sem aniquilar todos os nazistas. Então, te pergunto: Como fica toda a defesa que vcs fizeram do discurso de putin, que afirmava que a motivação era acabar com os nazistas? Era tudo mentira e conversa fiada do ditadorzinho? E mais uma: como vocês se sentem, vendo que Zelensky continua no cargo e a rússia claramente não atingiu todos objetivos que queria?
“fica toda a defesa que vcs fizeram do discurso”
Meu caro, tire-me desse seu “vcs”. Meu país é o BRASIL.
Sério? Então, por que vc colocou uma imagem contra o Zelensky no mesmo post onde afirma não ter lado nessa guerra??
Esses termos já antes da invasão poderiam ser atingidos.
Até deve ficar mais barato construir um sistema de abastecimento da Crimeia a partir da Rússia do que o que se gastou na invasão.
Putin quis fazer da Ucrânia um exemplo, principalmente para a Bielorrússia. E se conseguisse derrubar o governo ainda melhor.
Como falhou passou a ser uma manobra de diversão…
“Até deve ficar mais barato construir um sistema de abastecimento da Crimeia a partir da Rússia do que o que se gastou na invasão”.
Demora muito. Esse ano tem eleição. Veja só, abastecer uma região daquele tamanho não é facil, foi um projeto sovietico que durou mais de 10 anos e utilizou 10 mil trabalhadores “voluntários” (prisioneiros de gulag, pessoas de direita que não respeitavam a autoridade socialista). Mas dos motivos esse deve ser o menos importante. A Ucrania não iria abrir mão da crimeia e de donbass sem uma arma apontada pra cabeça dela.
São já 7 anos de ocupação da Crimeia.
E duvido que a Rússia queira anexar ou criar um novo país com as duas províncias. O que quer é mantê-las na Ucrânia para manter algum domínio, político e económico, sobre o resto do país.
Mas como o plano parece que não tem corrido como planeado é provável alguma cedência de ambos os lados…
”O ataque à Kiev era diversionista…”
Ataque diversionista é só uma simulação para distrair o inimigo. A perda maciça de soldados e equipamentos revela fracasso nas operações.
Diversionista que perdeu o tanto de material e vidas…
Não é diversionista é fracassado mesmo.
Sub Urbano
Não se preocupe.
O EB não errou.
VC errou. Acreditando nessa balela russa.
Se fosse uma finta, não teria tanto e tanto esforço contido nela . Só se os russos forem mais amadores do que são.
Pra falar mal do EB, vc acredita no cara que não pegou ninguém e disse q saiu só pra dançar….. ou seja…. um mane e um tolinho….
Sub urbano
Hj, a Russia está realizando um forte ataque contra Kiev….. nessa tal finta….. ou não sabem fazer finta, ou não é uma finta….
Se os objetivos fossem o q tu postou, bastaria empenhar a Massa li, já q era menor q o total de tropas ucranianas.
Agora, qual Força diz q fará ABCD, mas só quer C e D, considerando que poderá até começar uma 3ª Guerra? Seria extremamente leviano.
Acorda!! A Russia tá bem mal das pernas. Tá “ganhando”? Talvez. Mas evidenciou que não chega aos pés de uma Força como EUA+OTAN.
Essa é a realidade.
Prefiro confiar nesta análise
Alô galante. Eu acho que este comentário deveria ser fixo, em primeiro lugar em qualquer matéria daqui pra frente. Serve de alerta para a pessoa pensar bem antes de escrever alguma coisa. Poderia fazer parte das regras de conduta, como um alerta para não passar vergonha. O PRINT É ETERNO TONHO KKKKK
Nada a ver, sigo 3 brasileiros que foram pra lá, e elas ainda estão vivos 2 na linha de frente (Faixa azul nos uniformes) e outro na segunda linha (faixa amarela no uniforme).
Sim, a Ucrânia fica na Asia aparentemente
Qual a sua nacionalidade cara-pálida?
Uma pérola
Que vergonha Tonho!
Verdade seja bem dita: a invasão é um fracasso retumbante.
Kiev está de pé, o governo Ucraniano continua operacional, as forças armadas da Ucrânia, incluindo sua força aérea, continuam lutando e, o principal, Zelenski continua no poder, para total desgosto de Adolf Putin.
A guerra agora muda TOTALMENTE de figura, com ambos os lados concentrando forças num espaço geográfico bem menor, no que provavelmente será uma guerra de atrito, pela disposição russa de se “entrincheirar”. Não vai adiantar.
Facilita em muito a logística russa, mas o contrário também é verdade. Os Ucranianos tem agora a maior parte de seu território assegurado, bem como suas linhas logísticas e espaço aéreo. O influxo de suprimentos e armamentos provenientes do ocidente, fica extremamente facilitado, e tende a crescer. Já o russo, deve permanecer o mesmo, ou seja, sofrível.
Adolf Putin agora busca salvar algo desse desastre, assegurando posições que lhe tragam alguma vantagem na mesa de negociações. Ele sabe que precisa estancar essa sangria.
Desde o início, o tempo está à favor dos Ucranianos e contra os russos, e permanece assim.
Só resta uma coisa para o “enxadrista” Putin fazer: deixar o bigodinho crescer.
Vai ficar uma mistura de Adolf e Stalin.
Comentei a algum tempo atrás que para a Rússia essa guerra já estava perdida, agora era correr para não perder o poder de barganha!
Mesmo com Donbass e a Criméia o prejuízo foi muito maior que o lucro!
Mi28 abatido ontem, SU35 abatido hoje, a Rússia não consegue domínio aéreo contra um país sem força aérea. Civis mortos pelas ruas de bucha, civis em vala comum, pessoas mortas com as mãos amarradas, o vexame infame de Putin parece não ter fim.
Fala isso não que jazim o Tonho vem dizer que o Mi28 e o Su-35 era da Ucrânia.
Voces acreditam facil demais na narrativa ocidental. Eu prefiro ouvir ambas as partes. Por falar nos tais civis mortos em Bucha, o que e aquele Ucraniano zumbi que estava morto e aparentemente ressucitou, e comecou a andar? Pelo visto a fabrica de fake news Ucraniana tem uma revisáo bem deficitaria. Cara essa historias do lado Ucraniano estao virando memes e motivos de piada e deboche na internet pela ma qualidade das noticias falaciosas. Ate a BBC esta ficando constrangida com o episódio.
Cara, aquilo foi uma filmagem feita há mais de um ano, no auge da COVID19.
Era uma reportagem sobre os milhares de mortos.
Agora, sinceramente, não lembro o país. Se você tiver paciência, pode procurar na internet.
Sim, claro. Todos os mortos civis Ucranianos são atores que encenam só pra tirarem fotos e fazerem vídeos. Os russos são santos, e não atiram em civis ou bombardeiam alvos civis, apenas militares, é claro e alvos “nazistas”.
Fonte: Southfront e Sputnik.
Então toda aquela destruição de cidades ucranianas é fake? Feita com computação gráfica?
Ou são imagens verdadeiras mas feitas pelos próprios ucranianos para culparem os russos? Falsa bandeira?
Ou são imagens legítimas de destruição perpetrada pelos russos mas as áreas não estavam habitadas porque os russos não toleram atingir civis indefesos dada à sua superioridade moral?
Ou será que os russos sequer atravessaram a fronteira e essa invasão russa não passa de uma fake news e estamos sendo enganados pela matrix ucraniana?
Você realmente acha que após mais de 40 dias de guerra em que os russos se gabam de jogar tudo que tem sobre a Ucrânia é preciso os ucranianos lançarem mão de “atores” para se fingirem de mortos de modo a culpar os russos?
Eu já vi gente acreditar na superioridade tecnológica e moral dos russos frente ao resto do mundo mas a sua fé chega a ser sobrenatural. Eles conseguem atacar um país e só atingem militares e nazistas. Isso sem dúvida dá um novo sentido a termos como “armas guiadas de precisão” e “evitação de danos colaterais”.
Onde você viu esse vídeos ou foto que prova sua tese? Até onde eu vi em vídeos do telegram todos estavam bem mortos principalmente os que estavam enterrados.
E sim para seus desespero os russos perderam um SU35 moderno. Irá perder mais pois os britânicos estudam enviar um sistema móvel de AA que aumenta o alcance de abate das forças de defesa Ucranianas.
Antes que venha com aqueles apelidos toscos, eu sigo 5 grupos distintos no telegram 2 Russos ( colocam tanta propaganda do governo russo que chego a achar que são patrocinados) e 2 Ucranianos ( postam também revezes Ucranianos, hoje mesmo foi postado cerca de 20 a 30 corpos de soldados Ucranianos mortos possívelmente no leste) e o outro é Brasileiro e faz a tradução de informações de ambos os lados.
Não fiquem achando que os russos não executaram Ucranianos ou que os Ucranianos não executaram russos rendidos. Isso é uma guerra ampla! É difícil controlar cada soldados e comandante no campo de batalha principalmente da loucura da guerra.
Depois do fantasma de Kiev, vai dizer que é real Bosco? Estádio bunker, agora tem os zumbis de bucha.
Errado. Não foi Su-35 e sim o Su-57. Já perderam 4. A OTAN até desistiu de formar uma zona de exclusão ou uma área de atendimento aos refugiados, pois viram que o Urso Kodiak gordo velho não passa de Panda gordo, atrapalhado e desdentado.
Semana que vem as tropas russas fugirão da Ucrânia, tal como fugiram recentemente do Afeganistão, naquele evento cinematográfico do avião abarrotado de pessoas penduradas! Vai chover literalmente soldados russos do céu.
Aguardem. #SlaviaCatervina
Essa questão do genocídio em Bucha merece um post a parte, muito seria a questão para a trilogia deixar passar!
Estou curioso para as novas desculpas dos comunistas de plantão, diante do recuo vergonhoso do circo, ops quero dizer, tropas profissionais (cof cof) russas.
Inclusive tem até um eXpecialista da MB que estava defendendo essa piada.
Nas área abandonadas pelos russso no entorno de Kiev, muitos civis mortos no chão…muitos com mãos amarradas.
Mas devem ser manequins pintados pelos ucranianos e CIA para manchar a imagem da mãe Rússia.
Papagaio de pirata
E a economia russa, que já vinha sofrendo com sanções desde 2014, tende a se complicar ainda mais.
Embora os europeus estejam dependendo do gás russo, os próprios russos dependem dessas vendas, e a verdade é que no médio prazo eles irão buscar outras fontes de energia, nem que seja queimar carvão.
Quanto ao Rublo, os russos tomaram várias medidas, entre elas um câmbio artificial, dando a ilusão que a economia Russa vai bem. Mas o que se observa é que internamente já corre um câmbio negro da moeda Russa.
Olhando o mapa e comparando com a análise é possível perceber que os Russos realmente são amadores, já a Ucrânia parece que vai perder território.
Sim
Pois é perder território para amador deve ser coisa de profissional.
Que fase da Rússia. Já impôs medo sob toda a Europa, com as armas e táticas da Otan criadas para combater um rapido avanço de colunas soviéticas.
Agora deve se contentar, se conseguir, a um território que já era seu há 8 anos e mais um pedaço pequeno da Ucrânia, a um custo altíssimo de vidas e material.
Já foi o segundo país mais forte do mundo, hoje vemos ela sendo enfrentada por sua antiga colônia.
Viva a China!
A próxima frente a ser abandonada pelos russos, tornando-se mais uma “manobra de diversão”, será o eixo Kherson-Odessa. A novarrussia cada vez mais magrinha, magrinha. Pelo mapa acredito que a batalha decisiva será por melitopol. Se os ucranianos conseguirem cortar novamente as forças invasoras em duas, no sudeste, conquistando a cidade, a permanência do urso desdentado na região tornar-se-á pouco exequível.
A próxima batalha, já de li de ucranianos, inclusive um russo/ucraniano que tem site, que a aposta será uma batalha em Kramatorsk, uma cidade industrial, ponto estratégico, situada no Oblast de Donetsk, se o Putina destrui-la poderá perder de muitas famílias tanto na Rússia quanto Ucraniana.
Mas os Russos nao precisam abandonar. Esqueceu que semana passada uma ofensiva Ucraniana retomou a regiao?? Cara voces viajam demais. Que vergonha alheia
OFF: O prefeito de Bucha, Anatoly Federu,disse que desde a libertação pelo exército Ucraniano , “280 mortos foram encontrados em balas comuns” na cidade.
Muitos deles foram baleados na nuca e com as mãos amarradas. Invasores russos mataram homens e mulheres de diversas idades .
Assassinatos em massa de civis na região de Kiev.
Pra mim foi uma decisãode comandantes no campo para executar o máximo de civis que pudessem para alocar russos no lugar numa possível anexação de território ou país satélite. Digo isso porque é uma estratégia comum fazer isso até mesmo os Israelenses fazem. Eles não esperavam que aconteceria o recuo.
Espero que não.
Isso significaria um genocídio e a total desumanidade tanto das forças armadas e do regime Russo, apesar de já ter dado muitas provas disso, isto é outro nível…
Espero que seja uma ação localizada, feita por criminosos, e não uma ação generalizada.
Vídeo muito interessante. O ForTe está de parabéns por compartilhar esse tipo de conteúdo.
Rússia tá perdendo a guerra midiática, porque na guerra real eles já cumpriram parte dos objetivos da missão e conseguiram até coisa extra, como a desconfiança mundial em relação ao dólar e Euro. Também o Southfront sozinho contra CNN, Globo, twitter, insta, face, fica difícil né, o Zé Bobo bate palmas pra cada tanque Russo destruído, mas depois reclama da inflação o do preço do combustível no posto de gasolina.
Não sou torcedor de lado nenhum.
Perfeito. Se bobear daqui a pouco o Rublo ta mais valorizado que o dolar. Inflacao nas alturas nos paises ocidentais que nao estao acostumados. Ta todo mundo aos poucos caindo fora do dolar. Arabia Saudita ja ta vendendo petroleo em Yuans. Daqui a pouco vamos ver como os governos vao reagir quando o gas for racionado nos paises europeus e começar as convulsões sociais.
Quem que vai comprar papel impresso de um país que tá cagando pra garantias e propriedade? Vai ficar cada vez mais difícil rolar a dívida e manter a máquina do império Americano, um país deficitário desde os anos 80 , gastam muito mais do que arrecadam.
pode falar mal do império americano, mas compara o padrão de vida do americano com o russo….vai ver onde é melhor viver…e no império americano vc pode xingar o Biden ou o Trump…já na Russia se falar que existe guerra, quinze anos de xilindró…eta país bom de se viver
todo mundo caindo do dólar…só se for vc….vai comprar rublos e ver onde vc pode usar….
Russia está perdendo a guerra porque cada vez que mata um civil desarmado é um crime contra a humanidade, pessoas algemadas executadas…e vc ainda defendendo a Russia e botando a culpa na imprensa….
Fico apavorado com a falta de humanidade de algumas pessoas…
E sim, bato palmas para cada tanque russo destruído pois eles invadiram um país, se vc defende que devemos voltar ao direito de invadir qualquer país para provocar mortes de inocentes, meus parabéns…
É isso serguei, a Rússia esta praticando um genocídio contra civis inocentes, quem apoia a Rússia não tem superioridade moral sobre um nazista!
Outro dia vi uma foto o “blindado russo destruído” mas a tinta do “Z” estava nova.Cada coisa.
Soube que a tinta era nova pelo cheiro??
os adoradores do Putin agora estão botando a culpa na rede Globo….senhor dai me paciência…tem é que ter vergonha dessa Russia, invadir um país, destruir esse país, matar inocentes e ainda tem gente que defenda esses russos. Já estive na Russia a serviço, país de m*****
Pelo que se conhece sobre a tradição militar e política russa nesse momento muita gente deve ter sumido do nada ou ter tomado cházinho de polônio com biscoitos.
A Rússia declarou que tinha como Obj:
1) retirar o Gov do poder
2) desmilitarizar a Ucrânia
3) garantir as áreas rebeldes pro-russia.
Como aproveitamento, está óbvio a tomada de todo litoral.
1) Seria necessária uma rápida conquista de Kiev. E não tá parecendo que conseguirão tão breve. Como resultado, o Gov se estrutura em outros lugares. Tornando mais e mais difícil.
2) para desmilitarizar, há necessidade de uma conquista praticamente completa, com uma grande operação de ocupação, para tal limpeza, e uma pacificação conquista do beeeeem corações e mentes para não haver guerrilha “ad eternum”.
3) talvez consigam, mas quem não é pro-Rússia está resistindo bastante e podem não parar.
4) talvez consigam, mas com aquela guerrilha importunado ad eternum.
Ou seja…. Os Obj russos estão muito difíceis de serem atingidos.
E os erros militares dos mais baixos níveis táticos até os mais altos estão jogando a credibilidade das FFAA russas no lixo.
Na Live tem um comentário interessante:
De que a doutrina russa não impõe um comandante geral da ação.
Tem alga chance de funcionar???
E acho que já sei pq não existe cmdte geral: Putin não aceita a emergência de uma personalidade carismática dentro do Ex, como Zukov
Po, Unidade de Comando é um Princípio de Guerra fundamental.
Erro grave.
Rússia nunca quis tomar Kiev. É claro que ela tem capacidade pra isso, mas o custo envolvido seria pesadíssimo em termos de baixas, uma nova Stalingrado com ambos os lados com milhares de mortos. Com 150 mil homens não se toma um país do tamanho da Ucrânia. A teoria que postaram de que foi uma tática de diversão faz sentido.
Rússia cumpriu algumas de suas metas: Batalhão Azov está praticamente exterminado, tomaram a região Sul e estão forçando a Ucrânia a reconhecer as repúblicas Rebeldes, e o principal: nem a França e nem a Alemanha aprovam mais a entrega da Ucrânia na Otan.
A França e a Alemanha nunca aprovaram a entrada da Ucrânia na OTAN. O Bush queria colocar a Ucrânia e a Georgia na OTAN em 2008 e a Alemanha e a França recusaram. E em virtude desta recusa germânica e francesa, os russos invadiram a Georgia em 2008 e a Ucrânia em 2014.
Paulo,
O objetivo de Putin, além dos territoriais, é tomar o poder do legítimo governo e estabelecer um governo fantoche. Isso ele não conseguiu.
Isso é o que se constata do seu discurso do dia 24/02.
https://www.otempo.com.br/mundo/leia-integra-do-discurso-de-putin-que-anunciou-invasao-a-ucrania-1.2620987#
Não é tão fácil assim tirar um governo do poder na força, ainda mais quando se tem várias potencias ocidentais apoiando. Nisso a operação Z realmente vai falhar, porque as potências vão fazer de tudo pra manter o Zelensky visto como homem forte agora. Ele pode governar lá dos USA, com dinheiro chegando.
Mas, como eu já disse, a Europa, pelo menos França e Alemanha já não querem mais a Ucrânia na Otan. Então isso é sim uma meta conquistada. Batalhão Azov virou poeira
Reconhecimento das repúblicas Rebeldes e um pedaço de terra seria um “plus”. Não tô vendo essa derrota fragorosa da Rússia que muitos enxergam.
Paulo,
Você não tá vendo nenhuma derrota da Rússia, ok!
Vamos fazer um exercício de imaginação então. Suponhamos que os EUA invadisse o México, que tem o triplo da área, o triplo da população, uma força armada equivalente em número de homens, mais que o dobro do PIB e uma fronteira duas vezes maior com os EUA que a da Ucrânia com a Rússia.
Você consideraria que os EUA estivesse sendo vitorioso se após 40 dias já tivesse perdido mais de 3000 soldados e dois mil veículos?
Olha o Vietnã lá sim foi derrota fragorosa. mais de cinco anos de guerra e não conseguiram nada. Uma operação com esse número de tropas em um país grande como a Ucrânia, claramente não é pra domínio territorial, quem tá mandando esse discurso é a mídia ocidental mentirosa, não vi em nenhum momento nenhum southfront que a Rússia quer dominar Kiev, lá mesmo eles chamam de operação militar e não invasão. Uma das metas era sim derrubar o Zelensky, mas não vão conseguir porque o próprio Zelensky agora tem apoio de países poderosos, e tá muito bem protegido.
Mas algumas metas claramente foram alcançadas: Batalhão Azov, conexão das duas repúblicas por terra, marinha e força aérea aniquiladas e Otan longe da Ucrânia. Virou uma guerra assimétrica, onde se atira um Javelin de cima de um prédio residencial cheio de moradores.
Eu acredito que com um acordo razoável a Rússia vaze. O Zelensky uma hora cai sozinho, porque ele destruiu o país dele com a arrogância dele.
acho que a principal meta dos russos está sendo realizada…perder todos tanques T72, T64 e T80 e mais alguns aviões e helicópteros….que vergonha para uma nação que se considera a mais poderosa do universo não conseguir vencer um dos países mais pobres da Europa
Russi não tem T-64.. eram ucranianos os que apareceram nas fotos destruidos.. (os t-80 tb)
Não tem T-64???
https://www.armyrecognition.com/russia_russian_army_tank_heavy_armoured_vehicles_u/t-64bv_main_battle_tank_data_sheet_specifications_information_description_pictures_video.amp.html
https://postlmg.cc/4HX8FSwp
https://postimg.cc/9zjK5HTT
https://postlmg.cc/WhF2CpZW
Do T-80 não vou nem postar pois já são mais de 80 destruídos/capturados, principalmente versões usadas somente pela Russia.
Não é porque não apareceu no “imparcial” southfront que vai significar que não seja verdade.
E 20 anos no Afeganistão?
Governar dos EUA? Tipo o Xá do Irã, depois da Revolução Islâmica? Sério?
Batalhão Azov? Que fixação é essa em um Btl???? Um Btl!!!! Um!!!
Plus? Seria o mínimo…..
Não pegou ninguém na night, mas dançou bastante…. esse plus?
Saiu na mídia russa ontem:
https://ria.ru/20220403/ukraina-1781469605.html
Qual o quantitativo humano, do Batalhão Azov, antes da guerra?
Acredite, esse número vai multiplicar por 1000.
Paulo
Se a Rússia designou “desnazificação” como objetivo, q é a retirada do governo, Kiev seria crucial. Pode ter sido uma enganação? Pode, mas tá estranho. Muito esforço pra uma diversão.
Uma meta ser o Batalhão Arzov…. Bom, uma meta de campanha acabar com um Btl… ainda q só tenha nome de btl, pois é maior. É supérfluo, é muito pouco pra uma campanha.
Quanto a conquista do Sul, é certa, porém acredito q haverá uma resistência por muito tempo. Quanto tempo aguentará?
Quanto a entrada da Ucrânia na OTAN, no fundo, entendo como algo politicamente importante, mas militarmente não. Por que? Porque é como a Suécia, q não é OTAN, mas é como se fosse.
Claro que a Russia nunca quis tomar Kiev, as colunas blindadas que estavam em direção a Kiev e que foram destruídas tomaram a direção errada….cada uma que vejo…primeira guerra onde não se deseja tomar a capital do inimigo
“ as colunas blindadas que estavam em direção a Kiev e que foram destruídas tomaram a direção errada…”
Maldito Glonass…
Se ao menos tivessem comprado um GPS comercial igual aquele que os pilotos do Su-34 usam isso não teria acontecido
A tática da diversão cai por terra por:
1) envolver um poder de combate elevado pra ser só finta
2) desmobiliar força dos obj ditos principais, já q Kiev não seria.
3) Por que se insistir numa finta??? Por que a Russia ataca Kiev hj????
Não é finta…. simples assim.
Como o comandante Robinson do Canal Arte da Guerra fala todos os dias: “Analisamos essa guerra como molecada com chapéu de alumínio”… As implicações desta guerra vão além do campo de batalha… A nossa análise ocidental difere da euroasiatica… Nunca iremos saber quais são as reias intenções de Putin… Uma coisa é clara… O EUA não são mais hegemonia… Estamos testemunhando mais uma mudança global… Será q as sanções dos EUA não foram um tiro no próprio pé?! Muito analistas Ocidentais já afirmam q sim… Pq o rublo já está nos níveis pré-guerra? Pq acordos bilaterais em moeda local estão consolidando-se?! Se a história pode dizer-nos com convicção é q nenhum Império é eterno… E os EUA estão sentindo isso na própria pele… E outra coisa… Ucrânia não é Libia, Iraque e Sérvia… A Ucrânia além de ter um enorme exército, foi treinada, financida com Bilhões e municiada com equipamentos de ponta até hj… Estão preparando-se desde 2014 p está guerra.. A grande perdedora desta guerra foi a bucha de canhão Ucrânia… Vencedor momentâneo foram os EUA com o fornecimento de gás e petróleo… Vencedor de médio a longo prazo foi a China disparado… Outros perdedores foram os europeus q terão seu valorizado padrão de vida ameaçado pelo aumento da energia… E mais… vários países ficaram com receio dos confiscos e das sanções unilaterais dos EUA… Arábia Saudita q o diga… O mundo q conhecemos acabou…
Incrível a quantidade de civis assassinados pelo exército da Rússia.
Esse vladimir putin virou a maior piada mundial, esse sim é o verdadeiro palhaço europeu.
Ha fotos e vídeos d ruas lotadas de pessoas comuns fuzilados, vi até vídeo de bebêmorto na varanda de uma casa (parecia ser 1 tiro de fuzil). Corpos de mulheres estupradas pelos russos jogadas pelas avenidas.
Esse é o poderoso exército russo? Como pode alguém achar isso poderoso, isso é sinal de uma fraqueza imensa. Fazer isso contra civis é a maior vergonha que um exército pode ter, é a maior derrota que um militar pode experimentar.
Agora o militar russo volta para casa e diz para a família e amigos: matei civis, bebês, crianças, idosos desarmados e estuprei mulheres.
Sou o machão da casa. Mãe Rússia!
Inacreditável…que gente porca!
Que bando de gente suja!
Enquanto aqui no Brasil l, o mito (aposentado desde os 32 anos): fertilizante é sagrado, putin é conservador, devemos ser neutros, é culpa do zelenski, gosto do jeito do Putin conversar…várias frases do rei das rachadinhas (e os nossos militares aplaudindo).
Meus parabéns Lana Alves, melhor comentário que vi sobre o que acontece na Ucrânia!!!!
Concordo plenamente, só não com o último parágrafo.
O Bolsonaro tem suas razões de pessoalmente gostar do Putin tendo em vista a extrema imprensa mundial tomada pela esquerdalha odiá-lo e ela estar contra o presidente russo nesse episódio, mas o governo federal não demonstra nenhuma apoio ao Putin e tem se mostrado isento na medida do possível.
Quanto a ele ser aposentado, ele se tornou deputado federal desde então. Isso não é incomum no Brasil. Há cidadãos que fazem da política uma profissão e foi esse o caso do Bolsonaro assim como de tantos outros. Vemos agora um ex-juiz que parece foi mordido pelo “mosquitinho”.
Exemplos não faltam: Ciro, Lula, etc.
Em relação a ele ser o rei das rachadinhas é direito seu ter essa percepção. Eu já tenho outra, a de que ele é o rei da reconstrução da infraestrutura nacional.
Bosco, seu pensamento está completamente errado. As consequências da sua fala significa fortalecer a Rússia. Se o mundo materializar a sua fala, então estaremos ferrados.
Respeito você, porém, discordo completamente das suas palavras.
Seu pensamento anda muito eivado de militância política, acompanho o site há anos e lembro que você NÃO era assim.
Uma pessoa com bons valores e focada nas consequências das suas ações jamais deve se posicionar dessa forma.
O Brasil de Bolsonaro é uma tragédia em várias frentes, o comportamento do Brasil em relação a Ucrânia (bolsonaro disse apoiar as ações da Rússia na Ucrânia) é completamente errada e imoral. Estamos descontando na Ucrânia pelos erros dos outros.
Brasileiro precisa parar de ser BINÁRIO, ou é 1 ou 0, jamais…é preciso evitar isso tendo bons valores morais.
A guerra é errada, Putin agiu errado e o Brasil deveria e deve agir contra. Isso é a posição de um país com VOZ e postura FIRME.
O Bolsonaro é um desastre em vários campos, fiz campanha e votei nele, posso criticá-lo a vontade. Jamais voto nesse sujeito novamente, é um estelionatário, fez o oposto daquilo que pregava, inclusive a reeleição!
Todo o seu discurso favorece apenas a Rússia e fragiliza demais o Brasil.
O atual governo é de gente burra, basta ver a situação atual do Brasil em vários campos, não espere inteligência dessas pessoas!
Perfeita colocação Lana.
Além da decadência moral gritante da Rússia e seus exércitos, fica patente a sua decadência operacional. Estão lutando a guerra do século passado, na expectativa de ressuscitar uma união soviética, o que é patético.
A doutrina russa sempre acreditou que o uso maciço de unidades blindadas esmagaria qualquer obstáculo, e o ocidente sempre sofreu com isso, tanto que a doutrina de defesa da Europa no século passado previa que somente o uso do poder aéreo (A-10, Apaches, etc) poderia se contrapor a isso. Mas os javelins e NLAWs estão provando o contrário.
Meus parabéns, também!
Nunca alguém disse tamanha verdade.
Prove os civis assassinados. Falar é fácil, quero ver provar. Fake News tá cheio por ai.Só digo isso. Não sou torcedor.
Enquanto isso o ocidente joga gasolina na fogueira mandando mais armas e embalando o Zelensky. Nada de tentativas de acordo, precisou o Erdogan da Turquia fazer algo. Lideres Europeus medíocres, que pouco se importam com a Ucrânia, querem o jogo politico. Qualquer hora um nuke acerta algum lugar da Ucrânia.
Estamos caminhando pro fim do mundo.
Se você n é torcedor é mais um sem noção, que fala como se os ucranianos merecessem ser massacrados porque não querem fazer parte da tal Nova Rússia..
Aqui no Brasil está cheio de gente, que gostaria de fazer parte..
Procure o consulado da Rússia na sua cidade ou a embaixada em Brasília e fala que quer se tornar cidadão da Federação Russa
https://brazil.mid.ru/web/brasil_pt
Será recebido de braços abertos
Prove onde disse que quero que Ucraniano seja massacrado. Você é mentiroso. O que mais quero é que essa guerra acabe hoje, mas não vejo nenhuma movimentação do mundo “civilizado” europeu nesse sentido, estão é mandando mais armas e embalando os Ucranianos. Isso pode acabar dando errado, ainda mais contra um país que tem milhares de Ogivas nucleares.
O Erdogan foi o único líder Europeu que tentou fazer alguma coisa.
Paulo,
O mundo civilizado está mandando armas para os Ucranianos e fazendo sanções severas contra os russos. Se o mundo civilizado estivesse fomentando a guerra estaria fomentando os dois lados.
É só o lado agressor resolver parar de atacar e se retirar que independente do que queira o mundo civilizado, a guerra acaba.
Marca uma reunião entre os representantes dos dois países em algum país neutro, mas tentaram alguma coisa? Estão é mandando missil AA, mais Nlaws, rpgs, tanques, etc..
A Europa quer que a guerra continue porque na visão dela isso fragiliza o Putin. Essa é a grade verdade. Ela não está preocupada com a Ucrânia e o povo, ela querer é usar a guerra assimétrica pra fragilizar o Kremlin
Eu não duvido que numa escala de 0 a 10 a preocupação da Europa com o povo ucraniano esteja num faixa de 3 ou 4 mas com certeza a preocupação da Rússia com o povo ucraniano é zero.
A sua avaliação sobre o conflito e os interesses dos europeus é totalmente errônea. Além de desconsiderar a postura e as tentativas da Alemanha, da França e da Itália. Nenhum europeu ocidental(!), minimamente racional e que tem consciência dos interesses nacionais, quer/ queria essa guerra, menos ainda o prolongamento dela. Ainda mais depois dessa pandemia. Só Putin podia achar/ considerar oportuno criar esse caos em um período tão crítico .
Mas é óbvio que agora eles necessitam tomar partido. Eles tem compromissos, no obstante os vários interesses que as vezes são conflitantes entre si, não sempre é possível manter o equilíbrio e prevervalos. Putin quebrou o equilíbrio, talvez esperando criar uma falha entre os europeus , uma reação desordenada .
Mas a ruptura não houve, a aliança reagiu ordenadamente e permaneceu compacta. Tendo que escolher, escolheram um lado .
Verdade…acho que o mundo civilizado deve enviar flores para a Ucrânia…quem sabe os ucranianos comecem a dar flores para os soldados russos….cada ideia….
É a lógica do Sou da Paz…
O cara te massacra..
Você aplaude o nascer do sol…
Mas se defender é pecado…
a culpa é de quem começou a guerra…qual país invadiu a Ucrânia?????
Para acabar hoje é só o seu mestre enfiar a viola no saco, dar meia volta e voltar para a Rússia..
Parar de fomentar fragmentação de território alheio e se preocupar com os problemas do seu país..
Resolve na hora..
provar civis assassinados…olhe as fotos…veja os relatos….mas vc deve acreditar que é montagem de Hollywood….o pior cego é aquele que não quer acreditar….que a culpa de tudo é a midia ocidental…
Photoshop faz milagres. No Southfront analisaram esse caso dos 20 civis assassinados em Bucha. Tudo forjado, tinha corpo se levantando logo em seguida..
Até a BBC ficou envergonhada
um site russo, hospedado na Russia…
Os corpos enterrados eram fake também? Não sabia dessa habilidade dos ucranianos de respirar embaixo da terra…
Caro paulotd
Por que a Rússia lançaria uma bomba nuclear na Ucrânia? Acredito que seria um aviso de que na guerra convencional a estratégia falhou.
Isto acontecendo, você acertou. Caminharemos para o fim do mundo. Não ficará sem resposta. Quem levaria vantagem nisto?
Abraço.
Parece que a Cnn está fazendo uma propaganda cenográfica ferrenha, já várias cenas de reportagens fake estão aparecendo.
É isso mesmo, enquanto o mundo assiste horrorizado o genocídio do povo Ucraniano nosso presidente será lembrado pela macaquice que foi lá fazer as vésperas do conflito, mancha a imagem nacional, esse homem não é de direita, é só um paspalho repleto malandragens que ele acha que cola!
E os civis assassinados pelos nacionalistas da ucrania?
A prova que ucranianos forjaram o massacre de Bucha: https://t.me/SputnikBrasil/7851
Fiz esta análise pragmática em outro artigo.
A Rússia enfrenta o segundo maior exército da Europa, com milhares de tanques e veículos blindados de combate, centenas de MLRS e obuses autopropulsados, radares modernos, uma irrestrita gama de ISR -ELINT – SIGINT provida pelo que há de mais moderno no planeta pela OTAN, centenas de sistemas de defesa aérea, milhares de sistemas antitanque, equipamentos de infantaria com imagem térmica e de visão noturna, estrutura de comando e controle moderníssima, capacidade de defesa cibernetica próxima à Rússia exército numeroso e bem treinado ao longo de oito anos.
A falha estratégica russa mais notória foi subestimar tudo isso empregando efetivo pífio de 149 mil.homens, incluindo unidades de sua Guarda Nacional.
As agências de inteligência terem previsto invasão rápida ou passeio em Kiev foi de uma falha igualmente grotesca. Logo no quarto dia (28/02), diversos especialistas militares russos veteranos de guerra escreveram artigos (obviamente por não terem sido censurados tinham aprovação do regime) prevendo uma campanha prolongada, no mínimo para maio.
Repito: o Ocidente tenta rebaixar a capacidade militar convencional da Ucrânia como um Iraque de 2093 ou um Afeganistao dominado por uma organização paramilitar armada com rifles de assalto e lançadores RPG, quando se trata de um país com amplo território e significativo poderio militar. Até capacidade de construção de armas de dissuasão em massa possui. Seu aparato de indústria militar é significativo e até 2014 era essencial para o fornecimento de dispositivos fundamentais para a máquina militar russa.
Do ponto de vista convencional, a Ucrânia só não é tão bem armada na Europa quanto a Turquia (se considerarmos este país europeu).
A título de exemplo, França pode possuir capacidade militar convencional altamente moderna e hi-tech, força aérea extremamente superior, armas de destruição em massa, porém seu exército não se equipara ao ucraniano em termos de quantidade de sistemas de armas; experiência em combate; treinamento avançado; esforço de guerra; mobilização de efetivo.
É uma guerra plenamente arriscada para a Rússia. Os EUA desde a Segunda Guerra Mundial não enfrentam em guerra aberta exército desse nível.
O exército russo foi admitido como colaborador da Raytheon. Está atuando no Departamento de Testes da empresa acerca de 1 mês: https://www.youtube.com/watch?v=4hAVSlZsKqg
https://www.youtube.com/watch?v=Of3tgALTCng
Bom, uma pergunta estranho que pode ter uma resposta esquisita….
Se a Rússia recua…a força ucraniana sairá dos apartamentos? O que fazer se o adversário recua? Sai da toca?
Tem que destruir a toca com força bruta.kkk
sai da toca e destrói mais uns tanques…
“Z” Pois é…a Ucrânia se juntou ao Iraque, Líbia e Síria todos sem exceção teve a participação escrabosa do mundo ocidental…que vai pagar a conta da reconstrução desses países?
“Z”
Se preocupa não, após a segunda guerrra mundial os americanos reconstruíram a Europa, enquanto que os países que ficaram sob influência e dominação soviética se tornaram miseráveis….basta comparar o nível de vida da Alemanha capitalista e democrática com a miséria da Alemanha comunista…tanto que precisaram construir um muro para os alemães não fugirem para o capitalismo….
Vixi…vive na bolha mundo real é outro …cadê a reconstrução do Iraque ? Não tem resposta sabe o porquê ? Não compreende com profundidade o conflito e seus reflexos.
é verdade, eu sou um idiota e vc é o Deus da sabedoria. Iraque recebeu muito dinheiro, se não souberam reconstruir seu país devido a conflitos internos como diferenças religiosas entre sunitas e xiitas aí é prolema dos iraquianos
Uma guerra pouco divulgada é a dentro da internet, a Ucrania divulgou 620 nomes com todos os dados de agentes do FSB, dados provavelmente por algum grupo pró-Ucrania. Dentro da guerra que se trava na internet, “um hacker que diz ser ucraniano vazou o código-fonte do ransomware Conti depois que a gangue de cibercriminosos expressou apoio aos invasores do seu país”. Anonymous para variar informa que “200,000 emails hacked from the Russian law firm Capital Legal Services”, é uma batalha inglória para russos.
Off topic… Dois soldados russos mortos e 28 na uti após comerem doces oferecidos pela população “libertada”. Em tempo, eles se juntam a outros 500 que tomaram uma vodca comemorando a “libertação” com os moradores!
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/04/03/soldados-ucrania-doces-veneno.amp.htm
Rússia utilizando equipamentos e táticas da USSR no Afeganistão em 1985.
Continuem assim!
Verdade…Força militar russa é patética. A quantidade de material velho, incrível.
Apavorado com a fragilidade da Rússia….não consegue derrotar um dos países mais pobres da Europa…acho que o Grande Urso perdeu os dentes….
E enquanto isso a situação real da Ucrânia é essa. Chuva de bombas por todos os lados, mercenários retornando para a Polônia dizendo que a situação é muito diferente do que a mídia ocidental está dizendo, ao mesmo tempo que Zelensky vai à tv implorar por intervenção internacional por, segundo ele, “genocídio” que a Rússia estaria cometendo. Ou seja, desespero.
Não vejo tanto desespero assim, o que vejo é a Grande Rússia, imbatível com melhor exército do mundo e melhores aviões da galáxia não conseguindo vencer um dos países mais pobres da Europa…
”Não vejo tanto desespero assim”
Conta essa para os mais de 4.215.047 (quatro milhões, duzentos e quinze mil, e quarenta e sete) refugiados.
Nãoe estou contando nada….mas veja, um dos países mais pobres da europa resistindo ao maior império do mal, 40 dias e ainda sobrevivendo, isso me faz ter esperança na humanidade, que podemos derrotar os tiranos do mundo
Mapa da situação atual da invasão russa da Ucrânia. Praticamente já não há presença russa na região de Kiev e Chernihiv, c/relatos de russos recuando também de Sumy. Contra-ataque ucraniano em direção a Kherson. Aumento da atividade russa em Donbas. Mariupol continua de pé.
quebrar a hegemonia do dólar……conta essa….quer dizer que agora a moeda mundial é o rublo…para as próximas compras no Paraguai vou levar a mala cheia de rublos…será que alguém aceita….
Fico sem entender como a poderosa Russia, com o melhor exército do mundo, a melhor força aérea do mundo não consegue derrotar um dos países mais pobres da Europa. Acho que o urso vive do passado, hoje ele tá velhinho, banguelinha sem dentes, ainda tem arma nuclear do tempo do império soviético. Parece um velhinho de 90 anos que na sua juventude foi lutador de boxe e ainda acredita que é o rei do cinturão!!!
Não conseguiu derrotar? Sobrou algo na Ucrania? Quantos tanques, sistemas antiaéreo, helicópteros, caças, bases e radares sobraram? Sobrou meia duzia de neonazista que conseguem ficar mandando fake news pra mídia ocidental publicar para acharem que ganharam algo.
Até o momento, 05/04/2022, a russia não derrotou a ucrânia. A ucrânia pediu rendição? A russia depôs o presidente ucraniano? O governo ucraniano aceitou as exigências russas?
Essas “análises” com vergonhoso viés pró eua simplesmente não dá para assistir. Acho que esses “analistas” levam alguma coisa para falarem um monte de besteiras, que quem acompanha o conflito sabe que é tudo mentira, inverdade e totalmente fora da realidade. Pela bilionésima vez se fala aqui; a Rússia não destruiu Kiev e invadiu tudo de forma mais rápida porquê não ataca cidades nem infraestruturas ucranianas, somente ataca os nazistas e suas infraestruturas (quartéis, bases e etc). Haverá em breve uma invasão geral no Dombas. A economia russa, depois das tais sanções melhorou muito. O rublo valorizou muito. Europeus estão arregando e rápido, suas economias afundarão muito em breve. Os eua também acabam de claramente arregar para a Rússia quando o tal de blinken diz que o nazista ucraniano “pode afrouxar as sanções em troca de paz”. É claro que quem decide sobre aliviar ou retirar sanções é somente os eua. Claramente estão sentindo o golpe que saiu pela culatra. As mortes em Bucha, foram todas forjadas, cenas preparadas para gravações que depois a imprensa dos eua anaboliza. Já apresentaram provas de que aqueles “cadaveres” são nazistas que inclusive se mexem durante os trabalhos de filmagens. Em suma, A Rússia ganhou!
Kings, ate quando vai ficar entrando com nicks diferentes???……rs
Eu ia debater com você, mas tem muita gente aqui que esta com saudades de você. Então deixarei o pessoal se divertir com você…hahahahaha
Seja bem vindo de volta!
tem que avisar o kings que aqui no Brasil ele pode expressar sua opinião, já lá no império do mal, se ele falar mal do putin ou que existe uma guerra, vai tomar quinze anos de cadeia….
Que nem o Edward Joseph Snowden.
Eu acho que o Serguei quis dizer opinião, no significado de:
opinar.
OPINAR
verbo
E não cometer um crime fornecendo detalhes da Vigilância Global de comunicações e tráfego de informações executada através de vários programas, entre eles o programa de vigilância PRISM dos Estados Unidos.
O que é um Crime:
Crime é um ato que é proibido por lei e que tem uma pena determinada caso seja realizado. É uma ação praticada por uma pessoa que vai contra a lei e que recebe uma punição.
“porquê não ataca cidades”…vc deve ter problema de visão….o que mais tem é imagem de cidade destruída…há esqueci…é montagem de Hollywood….pessoas executadas algemadas…há esqueci…é montagem da rede globo…tudo feito na cidade cinematográfica….aquelas pessoas que foram mortas carregando panos brancos eram nazistas?????
O exercito da Ucrânia, conforme estimativas, era de 500 mil efetivos. A Rússia enviou para lá 1/5 dessa quantidade, ou seja 100 mil. E os especialistas achavam que a Rússia iria vencer em três dias?
Quais são os objetivos da Rússia? o que eles pretendiam? só eles sabem. Se estão se retirando é porque já obtiveram o que foram buscar.
EU SUPONHO que eles estavam a poucos metros do que foram buscar……mas não conseguiram…..🧐
Início era 200 mil, depois 150 mil, agora 100 mil.
Daqui a 15 dias vão dizer que mandaram um pelotão.
Os grandes trapaceiros do ocidente (eua e alguns membros da gangue na europa) perderam. O mundo mudou!Os trapaceiros que dirigem o sistema financeiro ocidental configuram o mercado de ouro de uma forma que lhes permite controlar o preço. O ouro não é cotado no mercado de ouro físico onde o ouro é comprado e vendido. O ouro é precificado em um mercado de futuros, onde contratos descobertos que são liquidados em dinheiro são comprados e vendidos. Como os contratos futuros não precisam ser cobertos da mesma forma que as ações a descoberto, os agentes dos bancos centrais podem criar ouro em papel imprimindo contratos a descoberto. Em outras palavras, é possível inflar a oferta de ouro no mercado em que o preço do ouro é determinado pelo dumping [1] de contratos futuros no mercado. O enorme aumento na oferta de ouro em papel reduz o preço futuro do ouro. Esta política ocidental é estúpida, porque reduz o preço do ouro real para os principais compradores asiáticos – China, Índia e Turquia. Mas a política protege o valor do dólar norte-americano, evitando um aumento do preço do ouro, que mostraria a crescente falta de confiança nas moedas de papel fiduciário.A oferta de bitcoins não pode aumentar, e os bitcoins não têm preços em mercados futuros que permitem a venda a descoberto.
Dave Kranzler explica a retirada do ouro do banco central de hoje. Para proteger seu próprio comportamento irresponsável e provavelmente ilegal, os bancos centrais estão comprometidos com uma política que frustra os esforços das pessoas para encontrar refúgio no ouro da inflação do papel-moeda fiduciário. A política dos bancos centrais prova que a elite trabalha assiduamente contra os interesses do povo.
Por que as pessoas toleram os bancos centrais que atendem apenas a um por cento? Thomas Jefferson entendeu isso assim como o presidente Andrew Jackson, mas no mundo ocidental a despreocupação substituiu a inteligência. O Um por cento sabe o que está fazendo. Os 99 por cento estão presos em Matrix.
Aqui está a explicação clara de Kranzler sobre a manipulação dos mercados de ouro pelos bancos centrais. Claro, nada será feito sobre os crimes, pois são crimes contra os 99% desamparados, uma coleção de “alienados”. Quem se importa com eles? Certamente nenhum governo ocidental.
Esses ratos nazistas (os que sobrarem) serão apresentados em kiev e depois serão enviados para trabalho escravo na Sibéria assim como foram enviados os ratos nazistas do antigo 6o. exercito nazista que foram capturados e enjaulados em Stalingrado em 1945.
Como avançar enquanto recua – uma estratégia para a vitória
04/04/2022 – 06:00
Como avançar enquanto recua – uma estratégia para a vitória | primavera russa
Qual é o significado de sair da margem direita do Dnieper?
Inicialmente, o plano correto foi escolhido – para mostrar a futilidade da resistência e forçar o regime de Kiev a se render sem baixas. E tal opção seria realmente implementada se Kiev tivesse mantido pelo menos um pouco de subjetividade e liderança – a capacidade de tomar decisões.
Infelizmente, as decisões políticas e militares e a mídia são lideradas por aqueles que escrevem roteiros para o atual quadrinista ucraniano. E embora não seja mais um gênero cômico, ele os expressa. Ele não pode deixar de expressar, pois sua nacionalidade tem obediência estrita, no Antigo Testamento não há conceito de sacrifício pelo bem dos outros e não há arrependimento, a desobediência não será perdoada e será punida exponencialmente, entregando-se a nazistas congelados por represália.
Assim, um cenário negativo foi implementado, no qual um palhaço malvado envia dezenas de milhares de pessoas perturbadas e amarguradas de sangue alienígena para a morte certa e sem sentido.
Não é segredo que o SBU e a liderança dos batalhões nacionais levam principalmente apenas residentes da Ucrânia Ocidental … Comprovado em Khatyn, apenas esses geeks criados artificialmente (degenerados da família russa) são capazes de reprimir brutalmente todos que consideram a posição privilegiada dos nazistas injusta, injusta que os nazistas são permitidos impunemente matar e se apropriar da propriedade de todos aqueles que são considerados insuficientemente “Svidomo”.
Só eles podem levar ao massacre os soldados ucranianos, que também são considerados não totalmente humanos, consideram “algodão”, assim como podem atirar calmamente nas costas de civis que tentam sair de vários caldeirões.
Em uma situação em que uma boa decisão sobre a paz não pode ser tomada do lado ucraniano, a Rússia não precisa tomar cidades russas com grandes perdas, não há necessidade de destruir cidades e dar aos nazistas a oportunidade de se esconder atrás de civis em todas as casas. Não há necessidade de tomar e bloquear Kiev, pois o sofrimento, as baixas e as perdas durante o assalto a uma grande cidade serão grandes.
Você pode aplicar outra estratégia.
1) Completar o cerco do maior agrupamento das Forças Armadas da Ucrânia no Donbass e empurrar as tropas ucranianas para fora das cidades para áreas abertas, onde podem ser tratadas por métodos militares reais, sem medo de baixas civis.
Em seguida, um desfile de milhares de prisioneiros poderá mostrar visualmente o curso da operação especial e privar a sociedade ucraniana das ilusões raivosamente plantadas. Com a perda de um exército e armas pesadas, o regime de Kiev perderá em grande parte a capacidade de causar estragos nas cidades e infraestrutura, e o burburinho da propaganda será severamente prejudicado.
2) Após a destruição do agrupamento no Donbass, é necessário assumir imediatamente o controle do sul e de toda a fronteira ocidental da Ucrânia – tomar Lvov, o que privará os nazistas de um influxo de armas e munições e prejudicará muito o moral dos ucranianos ocidentais, que desempenham o papel de batalhões de barragem e punitivos, ou seja, apenas causando a quantidade máxima de destruição e baixas.
Assumir o controle da fronteira ocidental mudará a situação dentro da Ucrânia, será importante para os próprios ucranianos e para a sobrevivência física dos soldados ucranianos livrar-se urgentemente dos nazistas – e devemos fornecer a eles essa oportunidade.
Em tal estratégia, o cerco e o assalto a Kiev não são necessários ou serão realizados na fase final da operação com menos vítimas e destruição.
Portanto, não há necessidade de ter medo de recuar – no nível da tática, é necessário manter a adequação da situação e manter firmemente os objetivos estratégicos globais, para realizar precisamente a vitória estratégica e final.
Kings, esses corpos nessa foto que você postou, são de soldados russos??? Pelo jeito que você sempre escreve, achei que não havia baixas no exercito russo. Acho os soldados ucranianos estão fazendo o mesmo que os russos então não é?
E esse teatro em Bucha para tentar culpar a Russia hein? Pior que a mídia ocidental e a Otan “compraram” a ideia (ou participaram do teatro).
Teatro é invadir um país com tanques, soldados, jogar bombas e mísseis, e dizer que não é uma guerra……e olha, que bela encenação teatral 👏 🤡
O Forte vai ficar calado sobre o massacre de Bucha?
A prova que ucranianos forjaram o massacre de Bucha: https://t.me/SputnikBrasil/7851
Mas você coloca a fonte como sendo a sputnik???? uma agencia do governo russo?? queria que eles explicassem o que? que o exercito deles cometeu crime de guerra???? se esta proibido ate de dizer a palavra guerra, com punição de 15 anos de cadeia.
Como dito acima, vale uma matéria, ate o UOL postou as fotos dos civis mortos!
https://www.instagram.com/tv/Cb7kHynjPTe/?utm_source=ig_web_copy_link
“O momento hj de manhã em que o ministro russo Sergei Lavrov disse que os civis mortos em Bucha “ou foram encenados (não estavam mortos) ou foi uma provocação da Ucrânia”, sugerindo que os civis ucranianos encontrados mortos em Bucha foram executados pelos próprios ucranianos.”
Para quem no inicio dizia que o negocio de invasão, era histeria do ocidente, da para acreditar? Mas logico que não foram os russos, afinal eles não estão na ucrânia em uma guerra, mas a turismo….
https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Katyn
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Mỹ_Lai
‘Ué não era esse Putin que iria comandar a nova ordem mundial, que vai quebrar a Hegemonia da OTAN. Aquele canal “Arte da Guerra’ quando soube da invasão fez uma live com um sorriso no rosto com o titulo “o último dia da ordem hegemônica americana?” tomando como certa a queda da Ucrânia e em que pese (se a Ucrânia cair a Otan continuaria forte), bom dado mais de um mês de guerra oq se vê é uma união antirussa e um profundo armamento dos países da UE e do Japão, isso se não vermos uma proliferação das armas nucleares para se protegerem dos russos
Situação em mapa atual aproximada as 00:00 hrs 05/04/22.
https://twitter.com/i/status/1511136833333338113