Putin convoca 134 mil recrutas; Ucrânia diz esperar novos ataques
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou, nesta quinta-feira (31), um decreto ordenando a convocação de 134.500 novos recrutas para o Exército da Rússia, que, há 36 dias, está em guerra com a Ucrânia. Segundo a agência Reuters, o Ministério da Defesa russo disse que a convocação não tem relação com a guerra.
Em 9 de março, porém, o ministério reconheceu que alguns recrutas foram enviados para a Ucrânia.
Do lado ucraniano, sem notar uma diminuição na atividade militar da Rússia, o Ministério da Defesa da Ucrânia observa um “movimento de equipamentos militares” das forças russas em Belarus, país, em sua fronteira, que é aliado dos russos.
Para o ministério, isso acontece “provavelmente com o objetivo de reagrupar unidades, além de criar uma reserva para repor perdas em mão de obra, armas e equipamentos de grupos operando na Ucrânia”.
FONTE: UOL
NOTA DA REDAÇÃO: Relembre no gráfico abaixo publicado pelo The Washington Post, a disposição das forças russas e ucranianas antes da guerra, em janeiro de 2022.
Parece que essa guerra vai ser de atrito, longa e sanguinária. Pena para os inocentes.
Exatamente. Já se tornou um conflito “assimétrico”, como os estrategistas militares chamam conflitos contra terroristas. É uma pena ver a destruição que está sendo imposta à Ucrânia, o êxodo de refugiados, sem falar na mortandade. Quanto mais tempo demorar, pior para a Rússia, pois a Ucrânia já não tem mais muita coisa a perder.
Muita gente já morreu desde militares a civis, vi um vídeo no canal vice News no Youtube que eles mostram que são tantas mortes que os necrotérios não estão dando conta, muitos corpos ficam em salas normais, e até mesmo nas calçadas em frente.
Nas ultimas negociações de paz, a Ucrania abriu mão de muita coisa…. Isto deve ser porque temem perder o resto que sobrou…
E sim, a Russia reduziu o ímpeto…. é cercar, espotar e bombardear. Tropas por terra avançam com mais cautela. A Russia não está mais com pressa.
Ao contrário do que disse, hoje, creio que quanto mais demorar, pior para a Ucrania. Não há novos recrutas, não há reposição de material. cada dia fica mais dificil.
Dentro da realidade atual a Ucrânia será derrotada de qualquer maneira. Para os russos a aposta de alongar o conflito é para diminuir as perdas e forçar uma rendição ucraniana.
Exatamente…. e mesmo que a Ucrania não se renda, quanto mais tempo passar para um acordo de paz, pior.
Não há mais economia ucraniana.
A Economia da Ucrania sera reconstruida pelo Ocidente, ja a da Russia esta sendo destruida pelo Ocidente.
Ficou provado que Ucranianos preferem morrer do que voltar a serem puxadinho soviético da Rússia.
Com base no que você fala isso? Já teve guerras em países bem menos populosos que durou muitos e muitos anos…a Rússia até o momento está concentrada apenas na parte de russos falantes (como diz Putin) e mesmo assim o massacre de russos é imenso. Imagina quando pegar o resto do país, onde a simpatia por russos é ZERO.
A Rússia vem sendo massacrada militarmente e essa guerra pode durar muitos anos, inclusive com a vitória ucraniana.
Tem relatos de guerras onde o MAIOR perde para o MENOR…não foi poucas vezes que isso ocorreu. O Afeganistão até hoje é vergonha para os russos, foram esmagados naquele país.
Em algumas fronteiras do Brazil muitos locais juram que “hablam espanol” , até os índios tiram onda na língua de Cervantes… será que o Peru ou Colômbia vão reivindicar esses territórios?
A Rússia vem sendo massacrada? Kkk O pessoal inventa umas coisas e daí acreditam nelas…
Quanto mais demorar, pior para a Russia. Mais armamentos, mais veteranos de guerra e snipers seguem chegando a Ucrania. Mais dinheiro esta sendo enviado para a Ucrania.
Todos esses ataques contra civis e destruicao das cidades, e o resultado da frustracao dos russos com a inesperada resistencia e as taticas empregadas pelos ucranianos.
Os snipers estao decimando a cadeia de comando. Uma quantidade significativa de coroneis russos, foram abatidos em combate. O moral das tropas anda muito baixo.
E aí o papai Noel chegou né? Você mistura torcida com realidade.
Basta ver a tradução da última entrevista dada pelos negociadores ucranianos. Você viu a entrevista? Vai lá assistir.
É claro na entrevista que a Ucrânia diminuiu a quantidade de exigências na esperança de um acordo de paz. Está permitindo até que a Rússia mantenha os territórios ocupados, desde que estes sejam reconhecidos pela Rússia como territórios ocupados e não territórios russos. E não estamos falando da Crimeia e Donbass que fariam parte de uma outra negociação.
Veja lá a entrevista.
Os ucranianos estão sim com pressa. Se deram conta que este conflito pode se arrastar, com cidades cercadas, bombardeios infindáveis.
Sei não.
Acho que os ucranianos vão ter de atravessar o Dniepr a nado.
“pernas e braços para que te quero”.
Bemmmm……. Ponte intacta sobre ele já não existe mais……. Logo ou é a nado ou lutar até o último cartucho. Isso se os Russos resolverem quebrar a atual paralização dos movimentos usando força máxima nos combates.
Atravessar rios só é um problema incontornável para forças militares ineptas.
Júlio Cesar construiu uma ponte sobre o Rio Reno com mais de 140 metros em 10 dias. E isso foi 2070 anos atrás.
Será que em 3 dias eles se rendem?
Talvez não.
Os ucranianos estão lutando desesperadamente para sobreviver.
Mas, fique tranquilo.
Na terceira fase no oeste, a Rússia chama mais 134 mil.
Tonho,
Tem idéia de quando Cuba vira comunista?
Quando isso acontecer eles vão andar peladões?
O Putin vai mandar recrutas para a linha de frente??? Nao sei como vao fazer para mandar todos esses cadaveres para a casa. Repatriar soldados abatidos ficou quase que impossivel.
Quanto mais o tempo passa, mais os ucranianos recebem ajuda da OTAN. Faltou dizer que os mercenarios americanos e europeus estao faturando $$$$, com essa guerra na Ucrania.
A Black Water ja esta’ atuando na Ucrania.
Em 3 não, mas em 30 a situação ficará complicada. Estão “cercados”. Hoje não vejo como possíveis cenários como os da IIGM ou aquele de Sarajevo, creio que haverá rendição…
Sei não, acho que os russos sofreram pesadas baixas pelo simples motivo de convocar estes recrutas e devem perder muito mais….
Kings,
Fica na sua, porque a realidade nao vai mudar para os russos. A russia esta’ desmoralizada e indo para o buraco.
A OTAN se levantou do berco esplendido, e acordou para a realidade. Os gatos militares vao dobrar ou triplicar.
A Russia nao sabe como vencer uma guerra convencional. O despreparo russo ficou evidente ja na segunda semana do conflito.
Exatamente. Até analistas militares russos pró guerra ressaltam que pode durar meses ou anos (combate à insurgência).
Igor Strelkov, Coronel e ex-agente sabotador do FSB na Crimeia em 2014 previu que só a operação para liberar toda região de Donbass se prolongaria no mínimo até 09 de maio. E falou isso no início de março.
Causa principal dessa lentidão: baixo efetivo empregado pela Rússia e subestimaram a capacidade militar da Ucrânia, segundo maior exército da Europa..
Prezado.
Se os russos dominarem o leste, terá um rio gigantesco para separar ‘seu povo’ dos ucranianos.
Se avançarem ao Sul para Odessa, pode escolher uma ‘fronteira’ apropriada para isolar eventuais ações de baixa intensidade do Oeste.
Creia.
A situação ucraniana é muito complicada.
Eu concordo plenamente que a situação da UCRÂNIA é desastrosa e Zelenski é uma figura patética e incompetente, como comentei e debati em vários artigos aqui no site.
Mas os revezes táticos russos nas cercanias de Kiev (perder Irpin e Trostyanets foi vergonhoso e péssimo para a moral, precisarão retomar logo para evitarem ataques às unidades que permanecem em Bocha e imediações, por exemplo) a guerra de atrito com que se envolveu, a exaustão das primeiras unidades mobilizadas , as baixas relativamente altas e, principalmente, o baixo efetivo empregado são problemas sérios do ponto de vista militar que a Rússia enfrenta.
Terão que sair de mais cidades da oblast de Kyiv, caso contrário vão sofrer mais revezes táticos. Entenda que há pouco efetivo!
Engraçado, King. Os blogs russos dizem que há mais de 14 mil russos mortos em 1 mês e mais de 9 mil mutilados.
Os russos não estão conseguindo fazer nada do que você fala. A Rússia está perdendo milhares de soldados em áreas que eles jamais pensaram que perderiam (parte russa, como diz o Putin), isso mesmo, na fronteira russa, eles estão sendo massacrados ali. Imagina no resto do país…até agora você NÃO acertou 1 análise, sabe por quê? Muita torcida e pouco conhecimento.
Os russos perderam no Afeganistão, cemitério de russos por todo aquele país, imagina em um país bem mais como a Ucrânia. Anteriormente os russos foram massacrados na Finlândia.
Você já percebeu que em 35 dias sequer os russos chegaram em Odessa? O planejamento inicial deles, segundo fontes russas, era o desembarque na cidade no QUINTO dia.
O Kings vive alienado. Incapaz de uma analise fria e imparcial. Muita torcida e pouca coerencia.
mentira
Correto. Eu havia dito aqui que o combate assimetrico e uma poderosa insurgencia iriam fazer a vida dos soldados russos um inferno, na terra.
Verdade. Como no Afeganistão e Iraque…
O interessante, é que no dia internacional da mulher, Putin fez um discurso e garantiu que não iria enviar recrutas ou reservistas. Pelo visto, ou as coisas não saíram como o planejado, ou mudou de ideia por algum outro motivo.
https://www.tsf.pt/mundo/putin-garante-que-nao-vai-enviar-recrutas-ou-reservistas-para-a-ucrania-14658123.html
Eu ainda acho que os russos podem vencer com relativa rapidez, SE, como saiu em outra matéria aqui, os ataques aéreos russos realmente minaram a capacidade de locomoção do exército ucraniano, SE o ataque no norte foi uma finta para travar um grande contingente na defesa de Kiev, e, da mesma forma, no sul, através da ameaça de desembarque em Odessa. De modo que se conseguirem fazer um grande cerco a essa força de 60 mil ucranianos no Leste, ela poderia ser destruída rapidamente, e, com todo o Leste ucraniano dominado, Kiev ser forçado a se render ou abdicar das terras ao leste do Dnieper.
Para quem dizia que a situação estava tranquila… Que humilhação para a grande Rússia. Os generais venderam uma ilusão para Putin. Tudo conforme o planejado, né tonho? Que piada de péssimo gosto. Vai lá no seu grupo de zap ver qual é a desculpa pra isso aí, vai..
Os generais da Rússia segundo a Ucrânia já estão todos mortos ..
E os generais Ucranianos segundo a Rússia já estão todos mortos…
A marcha da insensatez
kiev ja foi deixada de lado juntamente com todo o norte da ucrãnia,pelo visto as tropas irão pro sul e oeste onde se teve melhores resultados,pode ser q se inicie uma contra ofensiva total vinda do sul!
Não é guerra. É ação especial.
Assim a Rússia mostra para o mundo que ainda tem resistência e carvão para queimar.
Porem pelo jeito essa guerra ta longe de acabar.
A Rússia com Putin tinha tudo pra dar certo e virar uma potência dominante … até 2014. De lá pra cá tudo desandou . A pseudo democracia russa virou piada internacional e o protoditador se expôs da pior forma.
O Putin está levando seu país a um abismo sem volta. Ou tiram logo esse maluco do poder e tentam restaurar algo minimamente democrático ou dias complicados virão pela frente.
Deixa de mimimimi
Isso aí deve ser uns 15% das forças russas.
Prepare o lombo.
“prepare o lombo”.
Pq? Eles virão até o Brasil?
E aí, vai lutar por qual lado? Ou vai se acovardar, fugir pro Paraguai e mostrar que sua valentia é só no teclado??
Não esqueça que o castigo pra X9 é pesado. Pra traidor da Pátria então…
Será que o patriotismo dele é forjado pelo castigo da traição?
Acho que não.
Conseguimos ver muito bem como se comportam os “patriotas” da Trilogia que clamam pela soberania da Amazônia e são ferozes com usamericanomalvados como se comportam quando uma potência ataca e invade um país pacífico.
Depende de quem invade Bosco, se for o pequeno Puttin e aliados ou os chinas, é uma invasão do bem … então pode …
Perfeito! Invasão do bem… rsss
Esses caras sao uns covardes. Mas isso e’ consequencia do ressentimento contra o Ocidente e especialmente contra os EUA.
Tadeu e Plínio,
Já sabemos o comportamento das putinetes da Trilogia quando e se o Brasil for invadido por russos ou chineses. Ficarão de 4 com os navios de assalto ainda a 5000 km.
E se a invasão for pelos EUA e Europa eles também não farão nada porque já têm a desculpa na ponta da língua: “vocês não eram amiguinhos ‘dusistadunidenses malvadus’, agora se virem”
De qualquer forma, caso tenhamos nossa soberania ameaçada eles vão cagar no pau.
E olha lá. Os americanos e os europeus se estiverem querendo lacrar em desfavor de um governo brasileiro de direita eles vão apoiar e ficar de quatro igual ficaram pro Macron, pra Greta e para o Leonardo de Caprio há dois anos.
Tinha partido político esquerdista querendo fxder com o Bolsonaro e para isso ficou do lado dos europeus. Aquela era a narrativa da vez. Agora, eles estão pianinho com o Bolsonaro porque ele acenou para o Putin e estão vindo com essa conversa , mas antes. eles teriam entregue a Amazônia para os europeus e americanos de mão beijada.
Perfeito . A nação destes caras e a “internacional” de brasileiro não deve ter nem o jeito de andar. Possivelmente em um ataque contra nós estariam do lado do inimigo se a ideologia deste fosse similar a sua.
Sou daqueles que acha que quem vota no Bolço é gente ruim ou iludida. Mas olho para o Toinho e não tenho dúvida. Ele se enquadra no primeiro caso. Achar lindo a invasão de um país soberano e a morte de milhares, a destruição de bilhões em bens, a criação de uma marcha de milhões de refugiados. Tudo comandado por um autocrata. E o cara acha lindo e bate palmas.
Alguns dias com 50kg nas costas enfiado no meio do barro mudam a opinião de muita gente… talvez tenha faltado um pouco disto…
Não vejo ninguém choramingando por palestinos, iemenitas, sírios, iraquianos, afegãos, líbios, cubanos e outros povos massacrados pelos norte-americanos
Se há quem choramingue ou não nesses casos elencados, não importa nesse caso concreto. De toda forma, o que eu pelo menos acredito, é que deve se ter coerência. Ou se apoia esse tipo de invasão nos vários casos, ou se repudia. Um indivíduo não pode achar que a invasão do Iraque foi errada e que da Ucrânia foi certa. Seria muita “toinice”, o que é, obviamente, ruim.
Os norte americanos ainda estão no Iraque e na Síria. Mas não vejo ninguém falando nada aqui, se indigando. Cadê?
Porque o Putin nao manda outros 15%? Agora vai dizer isso para as familias dos milhares de soldados russos que jamais retornaram para casa.
Tirar o Putin do poder, só se houver um golpe de estado, pois antes de ocorrer “eleições”, o que ele sempre faz? Prende os opositores e “concorre” sozinho. Age dessa forma desde que assumiu o poder. Na América Latina ele já fez “escola”: o Daniel Ortega na Nicarágua, que ganha todas as eleições prendendo os opositores antes do pleito e coloca “fantoches” para concorrer com ele, para dar um “ar” de normalidade democrática.
bosco a democracia é um sistema decadente,a democracia nunca, jamais vai da certo em paises como,afeganistão,russia,china,coreia do norte,iraque,irã,arabia saudita,siria,(br)existem povos q a forma de vida só pode ser levada em uma forma totalitária de governo…democracia serve pra suiça,eua,etc…e hj é um dia de se celebrar 31 de março!
Só pelo fato que a Rússia nos livrou de uma bomba e de um conflito, eu passo o meu pano para ele. Você está impressionado com a guerra? Guerra e discórdia está no DNA do europeu. A maioria dos conflitos foram feitos por europeus e financiados por europeus.
O maior sonho de Vladimir Putin sendo realizado – afastar a Rússia por definitivo do Ocidente. Não é atoa que ele persegue e destrói toda oposição pró Ocidente que aparece na Rússia. Putin tem uma mágoa pessoal contra o Ocidente e com isso todo um país paga o preço.
Segunda uma pesquisa independente realizado na última semana sua aprovação subiu mais 10% com a guerra da Ucrânia, hoje a maior parte do povo Russo acredita que Putin os “protege do Ocidente”..
Já as convocações dos recrutas é normal na Rússia, em intervalos pré determinado existe convocação obrigatória de novos recrutas..
O Putin jogou a Russia para o abismo. Dias horriveis no futuro da Russia. Como voce disse Bosco , e eu ja havia aboradado o mesmo tema aqui. Nossas conclusoes sao similares: A Russia estava indo bem e assistindo de camarote, o embate economico e geopolitico entre a China e os EUA, enquanto ao mesmo tempo, faturava bilhoes com a venda do gas para a Europa. O homen demoliu o futuro da Russia por causa dessa bobagem (ciumes) de querer apossar-se da Ucrania que ja estava flertando com a Uniao Europeia.
Melhor acabarem com o Putin, antes que o Ocidente acabe com a Russia.
A proposito: o Ministro da Defesa (Shogui) sumiu de cena. Eu acho que desapareceram com o coitado.
Tadeu,
Eu acho que o Putin viu que o protagonismo da China tava aumentando muito e ele não quis ficar pra baixo. Todo dia falavam quantos cruzadores a China colocava no mar por semana, quantos mísseis hipersõnicos davam a volta no planeta, e ele foi ficando borocoxô e aí um dia acordou com as tetinhas duras e resolveu agir pra mostrar para os chineses que com ele o buraco é mais em baixo.
MAS AGIU NÉ?!?!
A chininha até agora NADA!
Vocês sabem que russos não são bobos né?!
Podem ser loucos e adoram mandar bucha de canhão pro front.
Vocês acham mesmo que irão expor TODA sua doutrina e equipamentos militares numa guerra??!1
aahh gente! Menos né;
O ocidente estava esfregando as mãos para ver se iriam colocar equipamentos novos e doutrinas/táticas inovadoras;;;
Bobo no MUNDO só Brasileiros!
Mais carne para o moedor. O passeio de final de semana virou uma longa e difícil jornada. Lá no início achei que o final era previsível dada a desproporção entre os contendores. Demorando muito ou pouco, a Ucrânia seria derrotada. Ainda acho isso porém o custo está sendo muito maior que a expectativa.
O erro de avaliação não é apenas no âmbito de uma ilusória operação -relampago russa que ingenuamente muitos no Ocidente previram.
Houve também grande erro de avaliação do tamanho, capacidade e nível de prontidão das Forças Armadas Ucranianas, o segundo maior exército da Europa e pesadamente armado.
Creio que os russos vão ter de comprar muitos caminhões tanque chineses e muitos caminhões de transporte, pois se com 150 mil tiveram problemas de logística imagina com 285 mil. Infelizmente a guerra está indo para um nível muito difícil de se prever. Acho que os americanos vão escalar o nível de apoio assim que os pilotos Poloneses e eslovacos estiverem capacitados para operar os caças Ocidentais. Isso deva ainda levar alguns tempo, para assegurar a defesa da região estão enviando mais caças americanos. Creio que se a OTAN não ajudar mais efetivamente logo a Ucrânia pode capitular, não por falta de vontade, mas por falta de equipamentos. Mísseis antitanque numa guerra longa vai ser reduzido a efetividade. Eles vão precisar de equipamentos modernos para sobrepor a vantagem russa em tecnologia.
Boa análise, ressaltando inevitável tentativa russa de ampliação da cooperação técnico -militar com a China.
Um futuro relacionamento militar China-Rússia que se assemelhe à cooperação bilateral dos últimos anos poderia ver os dois lados mantendo ou expandindo gradualmente as linhas de esforço existentes, para incluir:
1. Cooperação técnica por meio da venda de armas em áreas como motores de aeronaves e desenvolvimento conjunto de plataformas como helicópteros de carga pesada . Os fatores que podem limitar o crescimento nessa área incluem as preocupações russas com a engenharia reversa chinesa, a concorrência pela venda de armas em mercados estrangeiros e a dependência cada vez menor da China em relação às importações russas.
2 Exercícios militares bilaterais como a série “Joint Sea” (a iteração mais recente ocorreu em outubro de 2021) e os exercícios de defesa aérea e antimísseis de “Segurança Aeroespacial” de 2016 e 2017. Tais exercícios podem continuar exibindo gradualmente maior frequência, complexidade, e alcance geográfico.
3. Patrulhas combinadas, como as patrulhas aéreas e navais , que as forças chinesas e russas realizaram no Japão desde 2019.
Intercâmbios de líderes-chave, para incluir reuniões virtuais ou presenciais entre chefes de defesa e serviço na China e na Rússia.
4. Em relação à guerra na Ucrânia, a Rússia muito possivelmente como você mencionou vai buscar suporte logístico com caminhões e utilitários. Lembremos que a maior perda de veículos militares russos na Ucrânia (nas primeiras duas semanas, notadamente) foi justamente nas colunas de suprimentos, que avançavam irresponsavelmente com a infantaria mecanizada, uma falha tática -operacional grotesca, similar às falhas da URSS no Afeganistão e dos EUA no Iraque em 2003. Perdas de caminhões GAz e Ural foram pesadas e prejudiciais às colunas logísticas.
5. Em um momento em que muitas das economias avançadas do mundo estão unidas em sua oposição à guerra de Putin, a Rússia provavelmente seria a parte mais entusiasmada pelo fortalecimento das relações militares com a China. Um relacionamento militar aprimorado poderia incluir a expansão da venda de armas russas para aliviar parte da dor da economia russa em dificuldades, e também poderia sinalizar ao mundo – incluindo o povo russo – que a China continua apoiando a liderança da Rússia. A China provavelmente favoreceria laços militares mais fortes com a Rússia que detivessem os EUA e seus aliados com mais credibilidade, acelerassem a aquisição de tecnologias-chave pela China que sua indústria de defesa ainda não pode replicar e aumentassem o realismo do treinamento militar chinês.
Em breve, boas notícias.
Em breve, porque até o momento só desgraça para a Rússia. A economia afundando e as mães chorando nos cemitérios. O PLAYBOY malandrão no klemilin dormindo.
Do jeito que as coisas vão para os russos , a única boa notícia é eles cairem fora daquele atoleiro
Quais, com todo respeito? Os avanços no leste estão lentos, em Mariupol ainda há focos de resistência, fizeram recuos táticos temerarios nas regiões de Kiev e Chernihv, permitindo à Zelenski e cia declarar “vitórias”, sofreram reais derrotas tlnas batalhas de Irpin e Trostyanets, não avançam há semanas em Severodonetsk, região de Ugledar, Marynka, Izium (avanços lentos) e recuaram de Mikolayev para guarnecer Kherson.
A Rússia nessa guerra repetiu as insanidades das estratégias do Afeganistão em 1979 e na Finlândia em 1939: pouco efetivo e erro de avaliação de inteligência quanto à operacionalidade do inimigo, prontidão de combate, baixa rede de apoio local, falhas de logística inicial que custaram revezes comprometedores.
E aqui quem fala é quem desde o início criticou a abordagem do Ocidente e a narrativa de propaganda ridícula do Zelenski (mantenho meu posicionamento quanto a isso). As perdas ucranianas são muito maiores, as derrotas militares convencionais idem. Porém uma guerra envolve inúmeras variáveis que você não está enxergando e nas quais a Rússia está perigosamente falhando:
– decisões centralizadas em poucos, comprometendo avaliações críticas realistas e ajustes operacionais necessários: isso é essencial em qualquer operação, nada sai exatamente como previsto, porém a lentidão entre os níveis táticos e estratégicos são notórios na cadeia de comando russa nesta guerra.
– maior prolongamento e lentidão de avanço desmoraliza o efetivo, cansa as tropas e cria estresses operacionais que afetam os desdobramentos positivos das ofensivas. E isso está ocorrendo. Veja as entrevistas veiculadas no Southfront de soldados no campo de batalha
– a estupidez de empregar baixo efetivo (ontem um oficial russo, analista militar, criticou esse detalhe e denunciou o emprego de pífios 149 mi soldados, menos que a inteligência americana previu (como erram também) criou sério comprometimento de reservas operacionais das tropas russas. Toda rotação de tropas é essencial, mas lembremos que a reforma de 2012 limitou drasticamente a conscrição militar e a Rússia depende de comissionados contratados, o que gera mais profissionalismo, porém menor capacidade de mobilização.
– por fim, é incrível ainda deixarem lacunas no espaço aéreo que por três vezes já anunciaram pleno domínio. Ontem helicópteros ucranianos em tentativa de busca de líderes do asqueroso batalhão Azov posaram em Mariupol, sendo abatidos por MANPADS empregados e houve ataque constrangedor de helicópteros Mi-24 ontem à noite em Belgorod. O Southfront diversas vezes criticou isso
Portanto, não confunda sentimentos pró Rússia e anti EUA com análise objetiva e factual da guerra. Acaba se igualando aos propagandistas do Zelenski.
O quintal da Rússia esta consolidado. Z.
Que “quintal da Rússia” é esse que eles não podem nem passar com carro de combate pelas ruas que já tomam ATGM na fuça?
Tão passando um sufoco jamais visto na contemporaneidade!
Essa foto é do início da guerra.
Talvez, esse pessoal já esteja morto.
Se forem Azov, quase certo.
https://southfront.org/pile-of-azov-fighters-corpses-amid-appeal-of-dpr-marine-video-18/
Por mais que muitos (sem dúvida a maioria até) dos integrantes dos batalhões Azov sejam realmente drogados, bandidos e com visão tosca de supremacia branca e pan-eslavismo chauvinista, vários também são jovens desesperados, desempregados, sem perspectiva de vida e cooptados para integrarem esses batalhões para obterem um sentimento de pertencimento e adesão a uma ideologia nacionalista, ainda que tosca e servindo a interesses de oligarcas. Portanto, vibrar aqui suas mortes como se fossem baratas ou ratos é o mesmo que comemorar a morte de policiais militares mal remunerados eventualmente iludidos com um governo militar ou oficiais de qualquer país no cumprimento do dever (daí eu sempre considerar repugnante alguns neste site vibrarem com mortes de oficiais russos ou ucranianos, dependendo do lado da torcida – chega a ser infantilidade doentia)
Nem todo “azovista” é estuprador e extorsionario, assim como nem todo checheno é sanguinário e diversionista com a morte dos outros.
É uma guerra a se estudar com filtro crítico, objetividade, mínimo de paixões, sem polarização.
Os Russos só precisam regar o quintal com Kinzzzzzzal.
2ª fase iniciada.
Provavelmente leste e sul serão ocupados.
As Natozetes vão ao delírio, é difícil aceitar uma Rússia ser protagonista na quebra do monopólio hegemônico dos EUA.
Se vão partir com tudo, quer dizer que o que tem agora não é o suficiente e não está dando certo.
Só lamento pelo povo ucraniano
A alguns dias ele (Putin) afirmou que não iria usar recrutas na “Operação especial” somente tropas profissionais, entretanto agora convoca um número considerável de recrutas, me parece que algo nesse caminho deu errado.
Vi um vídeo hoje no telegram de soldados russos que se renderam, e muitos eram jovens, na faixa dos seus 18, 19 anos.
A convocação destes recrutas destina -se a substituir nas Divisões russas as tropas comissionadas regulares que estão sendo mobilizadas para o fronte em Donbass e que irão substituir a rotação de parte tropas (exaustas) mobilizadas desde o primeiro dia de guerra.
Muito desses recrutas, são jovens de de 18 a 25 anos, que se rendem muito fácil, são diferentes dos chechenos ou dos paraquedistas russos, esses sim, soldados com muito mais bagagem e treinamento.
Por isso tem vários vídeos de soldados russos se rendendo aos ucranianos, e na sua maioria são jovens que não querem morrer numa guerra estúpida, infelizmente muito desses vão morrer contra as já calejadas forças ucranianas no combate.
O cerco a Sumy foi rompido. Detalhe: cidade faz fronteira com a Rússia, o urso com pés de barro.
Sumy não está e nunca esteve cercada.
Deixa de graça;
deixa o cara, ele tem a bandeira do anarquismo mas apoia as ações do EUA.
Ou tá do lado da Rússia, ou tá do lado dos Ukranazi e seus financiadores.
Então os russos não conseguiram sequer armar um cerco à uma cidade – estratégica – no país inimigo, e que faz fronteira com seu próprio território? Situação tá russa, hem, camarada.
Sumy está cercada e isolada nas principais rotas de entrocamento. Até fontes ucranianas reconhecem o bloqueio da cidade com bombardeios contantes.
A cidade de Trostyanets, localizada na oblast de Sumy e a 55 km da mesma cidade que foi uma vitória tática das forças uxranianas em 28/03 .
Tanto Sumy, quanto Chernihv e Kharkov ainda mantém ligação por terra com Kiev.
Os próprios russos admitiram isso.
Agora, com os russos se concentrando no leste, isso deve mudar.
Southfront deu ênfase à Kharkov onde os ucranianos foram obrigados a recuar mais para dentro da cidade.
Tem fontes para melhor compreensão?
Até o totalmente enviesado em credibilidade Ukrinform reconhece o bloqueio de Sumy.
Se permitiram ou fracassaram no cerco completo de Sumy e Chernihv foi um fracasso tático -operacional retumbante, ainda que a estratégia alegada tenha sido fixar e diluir as forças ucranianas (muito mais numerosas) com intenção de facilitar o avanço o Sul e em Donbass.
Eu entendo sua empolgação pró Rússia, mas foram ousados em demasia, agiram com arrogância ao empregar efetivo tão baixo.
Errado. Até às fontes uxranianas relatam o bloqueio da cidade.
https://www.estadao.com.br/internacional/contraofensiva-de-forcas-ucranianas-recupera-cidades-invadidas-pelos-russos/#:~:text=Se%20confirmada%2C%20a%20liberta%C3%A7%C3%A3o%20das,Kharkiv%2C%20no%20nordeste%20do%20pa%C3%ADs.
Qual a fonte? Se tiver, por favor compartilhe..
O bloqueio foi rompido pela liberação de uma estrada em direção ao sul.
https://militaryland.net/ukraine/invasion-day-35-summary/
Agradeço compartilhar esse site. Não o conhecia.
As fontes usadas entretanto são canais oficiais ucranianos que perderam credibilidade informativa justamente por estarem envolvidas na guerra psicológica: Maps and article are based on the following sources:
General Staff of the Armed Forces of Ukraine, official channels of Ukrainian regional administrations, Ukrainian Ministry of Internal Affairs, Ukrainian Ministry of Defense, Security Service of Ukraine (SBU), press released of DPR and LPR (taken with a grain of salt)
Não estou por favor desmerecendo em nada sua informação, apenas alertando para que possamos checar em fontes mais neutras.
Recentemente até enviei um e-mail ao ISW criticando -os por usarem em seus relatórios somente notícias de Facebook de políticos do gabinete presidencial ucraniano.
Da mesma forma que seria temerario usarmos as notícias diárias de dezenas de ataques perfeitos desempenhados pelas forças russas conforme briefing do Ministério da Defesa da Russia.
Portanto só estou fazendo essa cautela no respeito a tua iniciativa.
A parte mais difícil nessa guerra em limpar as informações. Tô em 7 grupos do telegram, 3 russos, 3 Ucranianos e 1 BR que coleta dados de ambos os lados. Hoje mesmo foi postado o vídeo do helicóptero Mi-8 ucraniano abatido em maripol. Bem analisando ambos os telegrans não vejo muita vantagem do lado russo, já do lado Ucraniano muito vídeos de mortos e rendidos, tropas russas cansadas e desmotivadas de ambos os lados, exceto pelos chechenos que viraram tiktokers, vi um vídeo deles atirando a esmo para o alto, outro disparavam contra um inimigo não visível no vídeo, mas pela tranquilidade e falta de barulho de tiros, eles estavam apenas se divertindo. Não que não tenha visto vários corpos de soldados Ucranianos mortos, vi dezenas em 1 só vídeo empilhados em um ataque a uma base, mas em comparação com as postagens de perdas russas ainda é pequeno. É justificável pois um lado só se defende, usa táticas de guerrilha urbana e pouco se apresenta para um combate direto.
Eu também acompanho alguns desses canais, difícil saber qual nível de credibilidade. A desinformação é característica de ambos países. Quanto aos chechenos, realmente triste e vergonhoso seus vídeos. Totalmente anti-profissional até.
Só demonstra que a mídia ocidental está perdida e divulgando vários fakes news. Há pouco tempo falava que a Rússia estava recuando e diminuindo os ataques, agora, mais uma notícia que a Rússia irá empregar mais meios militares.
O objetivo inicial da Rússia é negar o acesso ao mar e conquistar territórios ucranianos que fazem fronteira com a Rússia, e além disso, eliminar boa parte dos meios aéreo e anti aéreos da ucrânia. Agora, a infantaria irá fazem um comboio para cercar Kiev.
Esses recrutas vão ficar em áreas já conquistadas pela Rússia e o efetivo profissional irá avançar em busca de novos territórios.
Pensei que o objetivo era livrar a Ucrânia de um governo nazista!
Mas o objetivo é esse. Antes de você comprar um carro, e necessário tirar a carteira de habilitação. Certo? Como vc vai conquistar Brasília sem passar pelos os Estados do Nordeste e Sudeste?
A guerra é assim, tem seus objetivos iniciais.
Na verdade ficarão nas unidades situadas dentro do território nacional russo, pois as tropas regulares foram destacadas para substituir e complementar parte das que foram mobilizadas desde 24/02.
Qual o periodo de alistamento de novos recrutas na Russia?
Os recrutas que estavam no inicio da invasão ja estavam dando baixa , faltava um mês.
Abraços
Se os russos estão deixandon pros ucranianos os barnau t poderíamos adquirir no mercado livre. Se ucranianos venderem peças prós hélices da FAB ou fabricarem . Imagine uns guaranis com antenas assim feitas ela avibras e Embraer com esses engenheiros ucranianos, eu apoio o guarani…
Barnau t
Só falta uns mistral”s em cima
“ Ucrânia diz esperar novos ataques “
Ué , mas os russos não estão sem combustíveis, mísseis, comidas e sem dinheiro ?
O pessoal aqui acreditou que A Rússia só tinha comida e combustível para 3 dias….por isso que eles tão reclamando e vivem falando essa história de 3 dias.
Ou seja, o mais provável é que em alguns anos esse país chamado Rússia deixe de existir.
Save Ferris 😎
Desmantelar a Rússia SEMPRE foi o objetivo dos EUA e alguns da OTAN, vez que já chegaram a financiar, por baixo do pano como sempre, até terroristas atuando em território russo (Daguestão e Chechênia), bem como já tentaram fazer guerra híbrida até recentemente na Bielorrússia e no Cazaquistão. Todos os meios agressivos empregados pelo dito ocidente tiveram uma reação russa. Todos. Agora é interessante esse pensamento brasileiro de se achar ocidental e apoiar as ações por baixo do pano, que a maioria de vcs com um mínimo de raciocínio sabe muito bem que são feitas, para derrubar governos não submissos, iniciar e fomentar guerras, destruir economias de regiões cujos governos não são alinhados e etc etc etc, esse tipo de ação que tanto se quer e se faz na Rússia um dia sendo feita amplamente e com todas as letras no Brasil me ponho a pensar o q cidadãos brasileiros como vcs fariam? Q tipo de pensamento teriam a respeito? Se bem que a resposta acompanha muito bem o que os próprios ocidentais de fato pensam de vcs.
Nossa, como a mídia ocidental tudo distorce. Minha esposa é russa, eu falo russo e temos vários parentes russos em solo russo,também em idade militar, as convocações na Rússia são de 18-27 anos e inclusive só diminui na quantidade de conscritos. Não deveria haver tanto alarde. Por exemplo, o ano passado os convocados foram em quantidade de 135000. Todos os anos na realidade o governo diminui os números. Isso são as convocações da primavera, formalidade todo ano tem isso na primavera do dia 1° de abril – 15 de julho e depois no outono do dia 1° de outubro – 31 de dezembro. Não se deve confundir mobilização para um conflito com o serviço militar específico de um País.
nerakyarohno nem perca seu tempo…
Os leitores e comentaristas aqui embora sejam mais evoluídos do que a grande maioria dos sites, ainda caem em narrativas, ambas as narrativas.
Eu vejo poucos aqui que conseguem raciocinar de modo independente e que fazem a pesquisa para conferir a informação correta, qualquer pessoa que tenha feito uma pesquisa séria e abrangente dessa convocação chegaria a essa mesma conclusão sua, falo isso porque eu mesmo cheguei a essa conclusão logo de manhã quando fiz a checagem dos fatos.
Aqui como em qualquer outro espaço de discussão atual virou guerra de narrativa. Por isso, nem perca seu tempo. Acompanho o site porque alguns poucos comentários se sobressaem do que a inutilidade dos 90% restantes, fora isso não perco mais meu tempo comentando. Só estou comentando aqui te alertando para você não perder seu tempo aqui fazendo esclarecimento que poderia ser encontrando na internet de um modo relativamente fácil.
Abs
O pessoal aqui ainda tá é iludido com os filmes. Em que os norte americanos bonzinhos salvam o mundo do russo malvadao. Aliás, só filmes não, como percebe a mídia também. E incrivelmente estes paraísos da democracia proibiram sites e mídias russas pra quem quisesse ver outra narrativa.
Isso significa 2 coisas.
Os recrutas devem ocupar o lugar de tropas que vão para a Ucrânia, substituir as baixas e para aumentar o número de soldados em ação.
E se houver um crescimento do efetivo russo, é sinal de que a Guerra vai ficar mais “pesada”, ou seja, vai piorar.
Tô achando que Putin vai tentar massacrar o exército ucraniano no leste e no sul da Ucrânia para então declarar o fim da guerra e se posicionar como vitorioso.
Ele vai consolidar o que foi conquistado. E esperar pelo acordo de paz.
Eu não costumo comentar muito aqui na trilogia, mas como conservador não posso deixar de registrar minha grande desilusão e preocupação com os ditos liberais que encabeçam toda a elite ocidental, e com o desprezo que esses líderes tem pelo povo comum, ou como chamou a Hillary Clinton os deploráveis. Toda a genda de subversão da sociedade através de pautas identitarias impostas de cima para baixo por esses oligopólios de poder, e a cada vez maior tentativa de desconstruir o homem médio, me parece estar se tornando em um mal muito pior do que a China ou a Rússia poderia representar. Eu gostaria de realmente ouvir o que os colegas que defendem a posição ocidental teriam a dizer sobre isso, comparado a ameaça que a Rússia de fato poderia representar.
Vamos lá, a China enviou milhões de reais para sindicatos no Brasil, estes mesmo sindicatos patrocinam deturpação da ordem e subversão da sociedade. Não chamo eles de liberais, eles são progressistas, nao preservam a base ( conservadora) sempre buscando mudar os pilares sociais e a base da sociedade. A primeira sociedade que conhecemos é a família, o sentido de hierarquia e dever e direito são primeiro percebidos no núcleo familiar. Famílias fortes ( estáveis e unidas) o resultado é uma sociedade estável e unida.Com isso temos um país forte. Os chineses e russos não precisam invadir um país para derrotar ele. Isso acabou a décadas atrás, hoje se você financia de dentro pra fora movimentos que enfraquecem a sociedade e divide o povo, logo você já consegue apoio para assumir o controle. Enéias já alertava desse perigo do progressismo.
Atualização 31/03, para que não acompanha:
O Ministério da Defesa da Rússia informou que os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 18 drones ucranianos, incluindo um Bairaktar-TB2.
Além disso, durante a noite, a aviação russa eliminou 52 alvos militares na Ucrânia, incluindo quatro postos de comando, um S-300 e um Buk-M1, além de dois lançadores múltiplos de foguetes.
O MD russo também afirmou que diversos importantes depósitos de combustível foram eliminados por mísseis de cruzeiro de alta precisão em Dnepropetrovsk, Lisichansk, Chuguev e Novomoskovsk.
Até agora, a Rússia já destruiu mais de 1.800 tanques ucranianos e outros veículos de combate blindados.
“Desde o início da operação especial, as Forças Armadas da Rússia destruíram 124 aviões, 77 helicópteros, 341 veículos aéreos não tripulados, 1.815 tanques e outros veículos de combate blindados, 216 lançadores múltiplos de foguetes, 762 peças de artilharia e morteiros, bem como 1.689 veículos militares especiais”, disse o major-general russo.
Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas apenas atacam a infraestrutura militar e as tropas ucranianas.
Em 24 de fevereiro, a Rússia anunciou uma operação militar especial na Ucrânia, em resposta ao pedido de assistência militar das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente).
Aviação operacional-tática atingiu 28 alvos militares ucranianos durante o dia, diz Defesa russa – 31.03.22Operacional-tática atingiu 28 alvos militares ucranianos e RPD abateu um helicópteroque levava membros do Batalhão Azov de Mariupol.
Durante esta quinta-feira (31), a aviação operacional-tática atingiu 28 alvos militares ucranianos, disse o Ministério da Defesa russo.
A pasta também informou que Kiev tentou evacuar neonazistas do Batalhão Azov de Mariupol através de helicópteros Mi-8, entretanto, as forças da República Popular de Donetsk (RPD) abateram um dos helicópteros (com um missíl Stinger capturado das forças ucranianas).
Rússia: forças especiais do país capturam ucranianos que torturaram prisioneiros russos na Ucrânia11:33 29.03.2022 (atualizado: 11:59 29.03.2022)
As forças especiais da Rússia capturaram nacionalistas ucranianos envolvidos em torturas de militares russos que foram feitos prisioneiros.
Segundo o deputado russo Vladimir Shamanov, trata-se de nacionalistas radicais do clube de futebol Metallist, de Carcóvia.
Um vídeo mostrando como os nacionalistas ucranianos maltratam os prisioneiros russos foi divulgado recentemente nas redes sociais e gerou grande polêmica. Em particular, as imagens mostram que os militares foram atingidos por tiros nas pernas e deixados sem ajuda médica.
Foi informado que isso ocorreu em uma das bases dos nacionalistas nos arredores de Carcóvia.
Rússia faz 2 passos de desescalada do conflito em direção à Ucrânia, diz chefe da delegação russa
O Ministério da Defesa da Rússia declarou que todos os envolvidos nas torturas contra os prisioneiros na Ucrânia vão ser punidos severamente. A ONU também exortou a investigar o incidente.
Moscou registra todos os crimes em relação aos russos capturados e os culpados serão levados à Justiça, confirmaram na chancelaria russa.
Corpos de civis torturados e marcados com suásticas são encontrados em Mariupol, diz Defesa russaNesta segunda-feira (28), o Ministério da Defesa da Rússia divulgou que corpos de civis torturados e marcados com suásticas foram encontrados em porões na cidade de Mariupol.
Ainda segundo a pasta, os porões onde os corpos foram encontrados eram utilizados por forças nacionalistas ucranianas.
“Corpos de civis foram encontrados com sinais de tortura desumana. Símbolos neonazistas e suásticas foram gravados em seus corpos”, disse a Defesa russa.
Segundo o líder do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, Mikhail Mizintsev, alguns civis resgatados em Mariupol contaram casos de neonazistas jogando granadas em porões cheios de mulheres e crianças.
Mizintsev também declarou que membros do Batalhão Azov atacaram civis que tentavam sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou buscar ajuda humanitária. Segundo o militar russo, os membros do grupo neonazista usaram morteiros instalados em diversos veículos e deixaram pelo menos dez pessoas mortas.
Apoiados por tropas russas, militares da República Popular de Donetsk (RPD) seguem combatendo remanescentes do Batalhão Azov na região de Mariupol.
Vão mandar a garotada de 18 anos pq já não tem mais reserva profissional
O objetivo da Rússia não é invadir e conquistar Kiev. A intenção das tropas Russas é cercar a Kiev, evitando que reforços e armamentos sejam enviados para outras regiões da Ucrânia.
Além disso, Rússia destruiu várias instalações importantes em Kiev para enfraquecer o Exército Ucraniano.
Com esses objetivos concluídos, tropas podem aliviar o cerco a Kiev e enviar essas tropas para outras regiões. Os Russos já controlam várias rodovias importantes que fazem ligações com a capital Kiev.
Imprensas ocidentais estão interpretando essa movimentação como fraqueza ou até fuga dos Russos.
fake news é uma merda!
Os russos estão destruindo toda a estrutura militar ucraniana.
Neste vídeo, artilharia guiada Kransnopol atinge equipamentos ucranianos.
Coordenadas fornecidas por drone.
Hoje no SouthFront
https://southfront.org/russian-military-continues-to-hit-ukrainian-positions-equipment-with-guided-artillery-rounds-videos/
Quando começa a conversa sobre um acordo de paz.
O Zelensky vai para a Noruega pedir armas. Aí fica dificil
“Quando começa a conversa sobre um acordo de paz.”
Olha como a Rússia faz quando está conversando sobre um acordo de paz
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/ataque-russo-mortos-em-predio-do-governo-de-mykolaiv-diz-ucrania/
Quantos mortos russos até agora?
Só curiosidade….
https://twitter.com/RealScottRitter/status/1509487980599291911
Caro carvalho, não tem como afirmar um número exato, os números compartilhados pela Rússia e pela Ucrânia se diferem bastante.
Mas pode ter certeza que milhares de russos já morreram.
E a moral destes rapazes, será que eles realmente querem lutar?
A pior análise militar nesta guerra foi subestimar o nível de prontidão, Mobilização e capacidade de combate da Ucrânia .
Incrível a Rússia empregar 170 mil soldados (incluindo unidades da Rosguardia…) para uma operação em 5 frentes. Desculpem-me repetir, mas quase ninguém foca nesse detalhe.
Somente para manter as oblasts de Kherson, Donbass, Kharkiv (se tomada inteiramente) , parte de Zaporizhzhia e Kiev seriam necessários por cálculos matemáticos da real defence em torno de 336.000 Soldados para efetivar todo ciclo operacional de destruição/ocupação/neutralização/limpeza/negação das áreas já ocupadas!
A Ucrânia possuía 300.000 soldados regulares bem treinados, mobilizados e equipados por equipamentos de última geração do Ocidente.
Mais 200.000 da Guarda Nacional, incluindo dos famigerados batalhões nacionalistas.
Mobilizou rapidamente em 1 semana 400.000 reservistas, a imensa maioria veteranos do conflito de Donbass (portanto experientes).
Quanto ao inventário de guerra, mais de 1000 tanques (T-64 modernizados, frágeis aos sistemas antitanque russos mas com condições de atrasar avanços de infantaria e cavalarias mecanizadas), milhares de veículos de infantaria motorizada , centenas de MLRS BM-21 Grad , Uragan e Smerch, milhares de sistemas antitanque Javelin e NLAW, milhares de lança granadas, centenas de lançadores TOTSCHA -OTS-21, centenas de sistemas avançados de defesa aérea (o segundo melhor da Europa, englobando S-300, BUK, Strela-10, Osa modernizados) e milhares de MANPADS (Grail, Stinger), radares modernos de artilharia e supressão de baterias inimigas, avançados sistemas de guerra eletrônica providos e treinados pela OTAN, fornecimento ilimitado de SIGINT e ISR dos avançados satélites e aeronaves da OTAN, alem de uma pujante industria militar , com infraestrutura herdada da antiga União Soviética.
Basta lembrar que até 2014 havia uma quase irrestrita integração entre as indústrias militares russas e ucranianas, com esta última fornecendo os motores de aviões (principalmente da família Antonov, infelizmente falida) , fornecimento de materiais siderúrgicos e metalúrgicos avançados e motores de navios de superfície.
Chega a ser hilário certos “analistas” do Ocidente terem previstos. Passeio de três dias em uma guerra contra uma potência militar regional deste nível.
O Brasil não possui o mínimo de capacidade militar convencional comparavel à Ucrânia.
Se os EUA levaram meses para dominar um Iraque desmantelado e sem mínima capacidade militar convencional em 2003, que dirá a Rússia perante tamanha força. E sendo ainda o invasor e com pífio efetivo.
Seu comentário é, de fato, do tipo pragmático e que merece ser lido. Parabéns.
Obrigado pela consideração. Tentando ajudar no debate com objetividade e sem emoção.
Foi isso que o sujeito da CIA falou no outro post.
Como os russos com apenas 150.000 homens conseguiram avançar tanto e tão rápido contra 400.000 ou mais inimigos?
Eles não avançaram tanto, em todos os mapas que mostram áreas reais definidas o avanço russo só se deu no leste ( que nem foi os os russos e sim separatistas) e na área perto da Criméia. Fora isso o mundo assistiu um show de bizarrices. Somente mais de um mês após a invasão eles conseguiram assumir uma cidade que era atacada desde o primeiro dia. Apenas os lambe saco do Putin que acreditam que os russos estão em plena vantagem total. Se estivessem não estariam negociando! Não se negocia quando está em vantagem!
Os avanços territoriais significativos em algumas oblasts realmente houveram, mas ao custo de sacrifício logístico, perda de iniciativa e vulnerabilidades na retaguarda, além de exaustão das tropas na linha de frente.
O pensamento não é tão simplista. Foram extremamente ousados, mas ao preço do desgaste, exaustão de tropas e perdas desnecessárias, como expliquei em comentários específicos.
137 mil recrutas e podem ter certeza que muitos deles irão desertar dessa guerra e outros chorar por que não queriam estar matando seus próprios irmãos. Jovens sendo mandados pra guilhotina e tem quem ache isso bonito. Os que torcem pela guerra, adora essas coisas. É lamentável a situação onde chegou e, infelizmente, é só o começo de muitas mortes que está por vir.
Tirando a guerra das sanções que foram mais longe que qualquer um pensaria, há coisas ocorrendo que nunca houve, um verdadeiro sistema de hackers entra nos sistemas russos todos dias, gente que até pouco tempo eram identificados com ataques aos EUA, anonymous, o mais conhecido, até divulgou dados do banco central russo (negócio da Nicaraguá é supimba, deusa da corrupção deve ter recebido muitas oferendas) , MashOil e RostProekt, já outros são mais inocentes como mostrar onde ficam as mansões dos oligarcas para que pessoas as invadam pela Europa, apesar de pouco divulgado parece estar ocorrendo e verão europeu está vindo quem não quer ficar em uma casa olhando a Côte d’Azur. Paquistão deve ter problemas de protestos por causa dos preços da comida, Turquia se a colheita não for feita será uma que terá sérios problemas, além disso ela apoio o Azerbaijão que voltou a atacar a Armenia, e Georgia nem um pouco feliz com a situação deve forçar para entrar na OTAN, se ocorrer o padrinho será Erdogan, para quem não sabe é os países tem as melhores relações, menos soldados na Síria, como ficaram as tropas pró-turquia de Iblib? E ainda tem os tartaros que foram expulsos da Criméia agora, e devem se deslocar de novo, como tudo isso repercutirá para os donos do poder de Ancara.Como ficará a China se tiver que sustentar os regimes da Ásia Central, continuará a manter a fachada de que a Rússia ainda dá as caras naquela região? India vai mesmo tentar uma terceira via, para dar um termo brasileiro, sendo que tem sérios problemas com o Paquistão que deve se tornar muito instável e a China? Sua elite que vive na Europa/EUA está contente de cortar laços pela Rússia? Quanto a Putina enviar recrutas, mais demostra o erro do psicopata e seu pouco apresso com a vida de seu povo.
“Não tem relação com a guerra na Ucrânia.”
Aham. e eu sou o Super Man… Não se convoca 134 mil homens atoa…
Del link anterior:
Fuente: Scott Ritter
@RealScottRitter
Former United Nations Weapons Inspector, former Marine Corps Intelligence Officer, author, analyst.
CNN continues to amaze me with the misleading nature of the “news” they choose to broadcast. They claim Putin has signed an order for the emergency conscription of 134,000 troops to replace casualties from Russia’s “failed” military campaign in Ukraine.
The reality is that the Russian President is required by law to sign a decree at the end of March setting the draft goals for the annual conscription campaign that runs from April through July. The number being drafted—some 134,000–remains unchanged from prior years.
/
Convocar recrutas?
Já morreu o exército profissional?
Não ia durar 3 dias?
Por que mais de 15 mil russos mortos até agora?
O exército russo é bem fraco e há escassez de produtos em mercados russos, a economia anda bem prejudicada.
Que vergonha para a Rússia, apanhando de todos os lados, isso que dá ter líderes fracos, pessoas sem experiência militar e econômica.
Putin deveria ser assassinado pelos russos, é um traidor, está matando os jovens russos com seu exército MUITO fraco.
Pode deixar que antes disso acontecer ele mandar umas nukes para a cidade-escória de londres… para fazer uma limpa na rataiada que lá habita….rs!
Eu tenho um amigo meu que mora lá, e tenha certeza que se isso acontecer eu vou atrás do teu baixinho mafioso até no inferno seu micróbio
Manda ver, ele vai estar te esperando para um chazinho. Seu lixo!
Segundo se noticia, a baixa taxa demográfica e a Covid-19 fizeram a população russa encolher em mais de 1 milhão de pessoas em 2021. Isso por si só já é um desastre para a Rússia, que se soma a morte desses milhares de jovens todos e também ao êxodo que se verifica de russos que deixam o país fugindo da perseguição política e por melhores oportunidades econômicas. O número divulgado pelos meios de comunicação de cidadãos que estão deixando a Rússia é alarmante, cerca de 100 mil somente neste ano.
estou receio que seja outra coisa…ontem teve uma notícia que ninguém deu bola aqui no Brasil …até porque não saiu nada em lingua portuguesa …” 120000 SOLDADOS NA FRONTEIRA COM A RÚSSIA” reportagem mostrava as tropas da Otan em especial dos EUA, Inglaterra e demais países da OTAN cercando as fronteiras da Rússia …e chegando mais tropas a cada dia …
Onde vai parar isso…as melhores tropas do Putin estão na Ucrânia …ou tentando chegar lá …sobrou pouca coisa dos atuais 800 mil soldados efetivos do Exercito russo em condições de enfrentar soldados profissionais da Otan …talvez Putin queira reagruopar e treinar tropas já efetivas e queira colocar esses 134 mil recrutas em tarefas secundárias de guarda e auxílio e liberar tropas de efetivos para formar novos soldados a fim de eventual confronto com a OTAN, Vejo q a situação do Putin se complica e um LOBO ACUADO se torna muito perigoso. Tomara que essa escalada possa ser interrompida pelo bom senso de alguém…até agora esse conflito só está escalonando para PIORAR e se tornar mais violento e AMPLO>
Russia sera invadida em mais de 1 frente, disso eu não vejo novidades.
Mas a OTAN é uma aliança militar “defensiva”. Essas tropas estão ali para defesa! Todo armamento é defensivo! Jamais vão se posicionar em atitude pronta para o ataque, de modo a ameaçar a Rússia! Ô meu deus…😞😞😞🤮🤮🤮
Lo siento no sé porque se escribe con fondo negro
el fondo del sitio forte?
136k recrutas….parece que erraram muito feio as previsões….
A fonte é Uol. Não é uma informação oficial do governo Russo.
Parece que as pessoas não se importam com opiniões bem informadas. Eles acreditam que o que eles querem é a verdade. Pfv. Coloca fontes quando fala alguma coisa, que parte do fato dos 134 mil conscritos ser algo normal você não entende? Que parte da Rússia se retirando do norte – que não tem importância estratégica – para avançar para o sul – o Donbass – vocês não entende?
Pfv. leian, há muitas informações aqui, não são apenas desejos:
ttps://www.forte.jor.br/2022/03/27/as-forcas-armadas-ucranianas-ja-foram-derrotadas-diz-veterano-da-cia/
https://www.tiempoar.com.ar/mundo/la-estrategia-de-los-rusos-en-territorio-ucraniano-analizada-por-un-alto-mando-argentino/
https://theaviationgeekclub.com/know-your-enemy-why-the-russian-air-space-force-is-not-meant-to-fight-the-way-western-air-forces-do-and-why-it-rules-the-ukrainian-skies-above-the-frontline/amp/
https://crithis.quora.com/Military-Analysis-Conclusions-from-the-Ukraine-Conflict
https://jornalggn.com.br/destaques-luis-nassif/um-relato-definitivo-da-guerra-por-um-coronel-suico/
https://www.forte.jor.br/2022/03/29/relatorio-da-situacao-da-ucrania-evolucao-da-parte-ii-da-operacao-militar-da-russia/
nada como selecionar as fontes de acordo com seus interesse não?
O problema é que o tempo se encarrega de indicar o que é apenas um bolinho frito com recheio de creme e o que pertence a realidade.
Se o UOL é uma fonte fraca, o que dizer de TiempoAr, Aviation Geek Club, Crithis.quora.com, Jornal GGN…até o Da Lua apresenta fontes menos piores.
Interessante que esse suposto veterano da CIA diz que o exercito ucraniano foi derrotado mas a Rússia segue perdendo 10 MBTs, na média, por dia, Mariupol segue resistindo, o exército russo segue longe de ameaçar Odessa, Kiev segue sem ser verdadeiramente ameaçada, os russos correram de Chernobyl saqueando o que podem e por ai vai.
Sobre a eficiência das sanções, se você prefere acreditar no mishtalk, que ninguém nunca ouviu falar, e ignorar que a bolsa de Moscou ficou fechada por um mês, que o banco central russo elevou os juros para 20% a.a., que o Rublo despencou frente a todas as moedas, fique a vontade. O doce frito também pode ser recheado com doce de leite.
Ciertamente es posible que cada uno lea las informaciones sesgadas de acuerdo a lo que uno piensa. Lo que yo os pido es que me den esas otras fuentes de información asi yo tambine puedo leer esas fuentes. Pero se necesita eso, fuentes.
de economia:
cambio eur/rublo en este momento:
94,108
el 23 de febrero era 90,87
el 10 de marzo llego a su amximo de 133 y de alli no para de bajar casi recuperando su valor.
puede verlo por Ud mismo
“Interessante que esse suposto veterano da CIA diz que o exercito ucraniano foi derrotado mas a Rússia segue perdendo 10 MBTs,”
Quando você acha que os argentinos perderam a Guerra das Malvinas?
O último dia em que os britânicos chegaram a Puerto Argentino ou quando desembarcaram nas ilhas?
O Peru teve uma guerra com o Chile, de 1879 a 1883, a guerra foi perdida em 1880, na batalha de Tacna. Depois disso, até vencemos algumas batalhas, mas não havia como vencer a guerra.
Os militares têm que lutar até a última bala, até o último tanque. Meus respeitos.
Mas os políticos não podem chegar a isso. Não se trata de ficar cego para que seu inimigo fique caolho.
É por isso que as negociações estão avançando e embora as pessoas digam que a Rússia está perdendo, a Ucrânia já concordou em não se alinhar com a OTAN, um dos primeiros pedidos russos.
Una buena lectura, clarifica muchos untos para los que no somos miltares
https://crithis.quora.com/Military-Analysis-Conclusions-from-the-Ukraine-Conflict
Y del tema economico, otro articulo interesante:
https://mishtalk.com/economics/biden-doing-everything-possible-to-drive-up-the-price-of-oil-some-of-its-illegal
Eu li o twitter do Oryx, uma página ucraniana que conta as perdas em combate, e parece que eles quase ganharam a guerra. Não param de contar carros destruídos, helicópteros abatidos, blindados abandonados, e claro, do ponto de vista deles são +1.200 blindados destruídos, +15.000 invasores mortos, documentados com fotos e mais fotos. Mas o que não é dito é o que não aparece nas fotos Como está o exército ucraniano? De acordo com vários analistas militares (no final vou tentar colocar as fontes de informação) o exército ucraniano está reduzido a infantaria. O que significa isto? Não há exército, a força aérea e a defesa aérea são muito escassas, não há corpos mecanizados estruturados, a artilharia pesada está fora de ação e tudo está piorando a cada dia (link 1). Alguém viu algum novo vídeo do drone Bayraktar? No começo parecia que eles estavam vencendo a guerra sozinhos (link 2)
De acordo com todas as previsões, a próxima coisa é um ataque ao Donbass por flanco. Isso é algo que foi dito por semanas, por que os ucranianos ainda estão lá? Eu entendo que eles não têm outra alternativa, como o Azov que voltou para Mariupol e não vai sair de lá. O exército ucraniano do Donbass é, de acordo com o que dizem, o melhor que tem e vem preparando suas posições há anos para atacar/defender o Donbass, mas eles não vão segurar um bolso. É aí que o exército ucraniano como uma entidade estruturada terminará – esta é a minha opinião. Depois disso a Ucrânia não terá nada a opor-se a não ser uma guerra de guerrilhas à qual a meu ver a Rússia não deve entrar, ou seja, não invadir muito além de onde não tem o objetivo de ficar (talvez outra coisa para depois devolvê-la como parte do negociações)
link (1) https://twitter.com/RealScottRitter/status/1508813631311466496
link 2 (1) http://charly015.blogspot.com/2022/02/ataques-de-drones-bayraktar-durante-el.html
(3) http://charly015.blogspot.com/2020/07/los-graficos-de-la-armada-rusa.html
. você viu o ORSK representa para a frota russa? (link 3)
De acordo com o site Oryx, especializado em acompanhar conflitos e registrar perdas de material militar em combate, a Rússia já sofreu a perda de 2.000 meios de emprego militar (MEM) desde o início da invasão à Ucrânia.
Destas perdas, 316 são carros de combate (T-72, T-80, T-90…). Equivale a perda de 10 batalhões inteiros.
Todas as perdas são confirmadas visualmente por foto, vídeo ou comunicado oficial do governo admitindo a perda.
Link:
https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html
Até os velhos T64, que acreditávamos que tinham sido aposentados pelo exército russo, estão sendo utilizados, e perdidos.
Son usados por el DNR, no por el ejercito russo
O fato é que Putin fracassou em recriar a tal Rússia dos tempos imperiais. Quando o conflito acabar, mesmo que perca parte do seu território, a Ucrânia entrará na União Europeia e a sua prosperidade crescente vai atrair a atenção até mesmo de países atualmente russófilos, como a Bielorrúsia.
Desmoralizada e empobrecida, a Rússia que advir desse conflito terá que lutar contra movimentos separatistas e contra a fome do dragão chinês em áreas como Vladivostok e demais regiões fronteiriças.