Alemanha considera comprar escudo antimísseis Arrow 3 de Israel
O movimento ocorre em meio a nervosismo com a invasão da Ucrânia pela Rússia; Sistema de US $ 2,2 bilhões também pode fornecer cobertura para vizinhos
A Alemanha está pensando em comprar um sistema de escudo antimísseis israelense que também possa oferecer cobertura protetora para os estados vizinhos da UE, disseram fontes parlamentares no domingo, enquanto a invasão da Rússia leva Berlim a aumentar sua defesa.
Embora a decisão não tenha sido finalizada, os social-democratas do chanceler Olaf Scholz, que lideram uma coalizão de três vias, são a favor, disse o jornal Bild.
“Devemos nos proteger melhor contra a ameaça russa. Para fazer isso, precisamos rapidamente de um escudo antimísseis para a Alemanha”, disse Andreas Schwarz, do SPD, que faz parte da comissão parlamentar de orçamento.
“O sistema israelense Arrow 3 é uma boa solução”, disse ele ao jornal Bild, referindo-se à arma interceptadora de mísseis de longo alcance.
Segundo o Bild, o sistema, que custa dois bilhões de euros (US$ 2,2 bilhões), pode estar operacional a partir de 2025.
O sistema de radar correspondente seria instalado em três locais na Alemanha, e seus dados de monitoramento seriam então transmitidos para um local central onde os soldados vigiariam ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Se um ataque de foguete for descoberto, um Arrow 3 seria lançado para interceptar o míssil no espaço, destruindo-o lá.
O sistema de radar é tão poderoso que pode fornecer cobertura para a Polônia, Romênia e os países bálticos, disse o Bild.
“Podemos colocar o ‘Iron Dome’ sobre nossos países vizinhos. Desempenharíamos então um papel fundamental para a segurança da Europa”, disse Schwarz, aparentemente usando erroneamente o nome de outro sistema de defesa antimísseis israelense, o Iron Dome de curto alcance.
Marie-Agnes Strack-Zimmermann, que preside a comissão parlamentar de defesa, confirmou que Berlim está ponderando a compra.
“Dada a situação de ameaça e os diferentes sistemas de armas que a Rússia possui, é claro que você precisa olhar para isso, então, nesse sentido, faz sentido”, disse ela ao jornal Welt.
Após anos de subinvestimento em defesa, a Alemanha anunciou uma reviravolta dramática, abalada pelo ataque da Rússia ao seu vizinho.
Scholz em 27 de fevereiro, em um discurso histórico, disse que a Alemanha destinaria um orçamento especial de 100 bilhões de euros para reforçar suas capacidades de defesa.
Ele também disse que Berlim gastará mais de 2% de sua produção por ano em defesa, superando a meta de 2% da Otan, que a Alemanha tem falhado consistentemente em cumprir.
FONTE: The Times of Israel
Agora a Alemanha acordou não é? ate uns tempos atras, estava batendo o pezinho, teimando com Trump, que não queria gastar mais com a defesa……..rs
Por anos a Alemanha foi governada por partidos de esquerda, onde oportunamente desmantelaram suas usinas nucleares e se tornaram dependentes do gás russo, ao mesmo tempo que enfraqueciam suas FFAA.
Onde tem esquerdismo tem atraso e desgraça, mas é impressionante que no Brasil pessoas ainda caiam na lábia dessa gente, com certeza tem problemas cognitivos.
Você parece uma pessoa bem informada. Então, como você conceitua direita e esquerda?
Enquanto o Carlos Crispim não te responde eu vou dar a minha opinião.
Não há unanimidade na definição do espectro político baseado em “direita” e “esquerda” mas a que eu particularmente considero a mais significativa tem a ver com o tamanho do Estado.
Nessa classificação a extrema direita definiria uma situação onde não há a figura de um Estado na organização social, já a extrema direita é onde há um Estado gigantesco que logicamente domina todos os aspectos da vida de uma sociedade e para isso, lógico, tem que ser não democrático, opressor e reduzir ou até mesmo eliminar os direitos fundamentais, principalmente o direito à liberdade e à propriedade privada.
Logicamente é um sistema corrupto e totalitário por natureza e que relativiza até o direito à vida, sendo o indivíduo apenas uma peça do mecanismo estatal, mas que logicamente se apresenta com um discurso que busca a igualdade e a inclusão e por isso se obriga a ter controle absoluto tendo em vista o ser humano ser o lobo do homem e só um Estado forte é que é capaz de controlá-lo para que não oprima o seu semelhante. Na teoria é lindo mas na prática o Estado se torna o opressor e o lobo do homem que em tese defende.
**Vemos aqui mesmo na Trilogia alguns “colegas” esquerdistas dizendo que “soberania” é melhor que “feijão” (Agressors) e outro dizendo que é a favor da Rússia porque ela se mostra como oposição ao Ocidente (Toinho).
Esse extremo na prática seria o que se convencionou denominar de comunismo, que sequer conseguiu distribuir igualitariamente a miséria como disse Churchill porque claramente havia uma elite de iluminados e classes sociais de privilegiados muito bem definida em detrimento da massa que vivia no limite da miséria.
Ambos os extremos do espectro político são igualmente maléficos porque são opressores tendo em vista o ser humano ser como é. Num mundo de extrema direita um indivíduo ficaria à mercê da opressão do mais forte , por exemplo, de megacorporações ou coisa que o valha. Num mundo de extrema esquerda fica a mercê do Estado todo poderoso.
Não há nenhum movimento organizado de relevância buscando à formação de uma sociedade sem Estado e portanto, dentro desse contexto, os “esquerdistas” que são aqueles que anseiam por um Estado cada vez mais amplo, dominando todos os aspectos de uma nação em detrimento do ser humano , onde o indivíduo é um eterno refém, só traz atraso e desgraça e por isso a impressão do Carlos Crispim é absolutamente coerente.
Em vendo por esse prisma regimes totalitários , incluindo aí o comunismo, o nazismo, o fascismo ou as monarquias absolutistas teocráticas são todos incluindo no lado esquerdo do espectro político.
Alguém pode se definir de esquerda porque tem responsabilidade social e é a favor de que o Estado acolha os mais necessitados, que ajude os artistas milionários do axé , que ajude as redes de televisão, que perdoe os ladrões de celular que só querem “trabalhar” , que descriminalize as drogas porque é um alento para as vítimas sociais… Tudo bem! O problema é que não há freio. Uma sociedade cada vez mais irá tender a ter mais e mais Estado até se chegar a um ponto insustentável e aí o ciclo começa tudo de novo.
Ué extrema direita quer estado gigantesco e inexistente ao mesmo tempo? Kkkkkkkkk
O impacto do Kinzhal mexeu com o cérebro do Bosco kkkkk
😂😂😂😂
Da um desconto ele é “ especialista “ em mísseis ..
Primeiro ponto, concordamos quanto à inexistência de um conceito unívoco para definir direita e esquerda. Com isso quero ressaltar as platitudes que o pessoal tanto gosta, onde os sábios se denominam como de direita e os demais como reles oligrofrênicos.
Discordo quando você rotula a extrema-direita como aqueles adeptos da ausência de estado. Quem prega isto são os anarquistas. A extrema-direita, no meu entendimento, está mais relacionada com posições xenofóbicas, purismo racial etc.
Também penso que existe uma certa confusão quando as pessoas associam, por exemplo, direita com capitalismo. Um tem natureza política, outro tem natureza econômica. mas, logicamente, estão imbricados.
Também há uma certa confusão quando se fala de liberdade, de cunho político, relacionada com autodeterminação individual, e a liberdade em sua vertente econômica, que representaria o ideal do estado mínimo, defendido pelo Consenso de Washington (também conhecido como neoliberalismo). Veja que este conceito é muito posterior à teorização sobre o comunismo, motivo pelo qual não pode ser utilizado como seu antípoda.
A ausência do estado como ente de controle é um caminho curto para o caos, como a bolha do sub-prime não deixa de representar.
O estado também tem papel fundamental na redistribuição de direitos e deveres. É a atuação estatal que regula a distribuição de riqueza (uns governos mais, outros menos). Sem uma política estatal, de cunho social, acarretará a concentração de riqueza, que levará à implosão do próprio sistema.
Neste ponto é preciso apontar a situação chinesa, um país capitalista (em relação à propriedade privada), mas sob forte dirigismo estatal. Ou seja, a China aproveitou o melhor dos dois mundos.
Voltando, discordo dessa associação que você faz de esquerda com regimes totalitários (sobre nazismo e facismo não vale a pena refutar). Existem regimes totalitários de direita e de esquerda.
Falando de regimes totalitários, hoje os países capitalistas têm muito mais controle sobre os indivìduos (em todos os níveis, inclusive genético, biológico, econômico, ideológico etc etc) que Stalin teriasonhado. E, aparentemente, você não se incomoda com este controle aboluto, porque viria de países de matriz capitalista. Então, representariam o bem em vez do mal.
Churchil não é o melhor exemplo de um defensor das liberdades, sendo o responsável pela morte de 3 a 5 milhões de indianos (https://www.bbc.com/portuguese/internacional-47293747).
Enfim, discordo de muitos pontos que você abordou, mas concordo com outros tantos, inclusive, em partes do seu último parágrafo.
E o debate poderia seguir indefinidamente, apesar de ser um tema complexo, muito além dos bordões maniqueístas que o pessoal da carteirada tanto gosta de mostrar. Vida que segue.
MBK,
As tentativas clássicas de classificar o espectro político dentro desse conceito de esquerda e direita possuem dois inconvenientes: invariavelmente misturam aspectos sociais, culturais e econômicos e no final sempre aproximam os extremos.
Ora! É um absurdo. Nessas classificações clássicas a extrema esquerda invariavelmente leva ao comunismo (Estado gigante e opressor) e a extrema direita leva ao nazismo/fascismo (Estado gigante e opressor).
E pior, do ponto de vista utópico ambos os extremos quando ultrapassados levam ao anarquismo.
Um exemplo por exemplo do espectro político baseado no conceito do “tamanho” do Estado pode ser visto na classificação proposta por Milton Rokeach que analisa duas grandezas, a liberdade x a igualdade, que implicitamente são inerentes ao poder do Estado sobre a sociedade e que analisa dois exemplos diametralmente opostos:
*Quanto ao Churchil não o coloquei como defensor de absolutamente nada e sim citei parte de uma citação feita por ele.
Um abraço.
Estamos de pleno acordo quanto aos limites conceituais para classificar direita e esquerda. E, por este motivo, é que me incomoda o reducionismo maniqueísta dos falsos bordões, onde um lado é sábio e bom e o outro é imbecil e mau. No mais, vida que segue. Abraços
Sem querer me alongar no assunto mas esse quadro define bem meu ponto de vista acerca dessa limitada classificação do espectro político:
https://qph.cf2.quoracdn.net/main-qimg-97d0daab941b4fb016d1f9460e904a80
Meu amigo, desculpa criticar a sua colocação, mas a vida real é muito mais complexa e multifacetada, entendo as suas colocações, mas tanto a direita como a esquerda são muito mais abrangentes, tanto que abarcam condutas e indivíduos muito diferentes como exemplo um oficial norte coreano comandando uma execução é de esquerda assim como um militante do movimento gay no ocidente também é de esquerda. Ambas correntes tem aspectos negativos e positivos. O ideal é um governo democrático com um estado enxuto mas em uma sociedade que vise o bem social do seu povo. Ou seja mesclando conceitos de ambas as vertentes. Mas lembra que está visão dualista formenta a cisão social. Em tempo parabéns pelos seus comentários sobre mísseis e sistemas de armas. Aconselho o amigo a escrever criando um blog
José Luiz,
Deixei claro que minha visão do espectro político se atém unicamente ao… aspecto político, e que em levando esse aspecto em consideração estou longe de achar que os extremos são de alguma forma virtuosos. O meio temo seria o ideal.
Não sou a favor de um Estado que é servido pela sociedade e sim de um Estado que sirva à sociedade, dentro de um conceito de contrato social que garanta que o Estado não detenha Poder absoluto e possa esmagar o indivíduo.
Em relação a ter um blog obrigado pela sugestão mas prefiro ficar aqui na Trilogia dando pitaco. rsss
Obrigado e um abraço.
Vc como cientista social é um excelente leitor de manuais.
Estude primeiro o que é comunismo, anarquismo.
O comunismo e o anarquismo, em sua visão final, defendem a extinção do Estado.
Na boa.
Vc não sabe nada!
E você só sabe emporcalhar qualquer lugar onde comenta Xings
Vai estudar sobre kibutz.
“Comunismo defende a extinção do estado…”
King, você está cada dia mais doidão hein!
Saudações.
Tutor,
Faz isso não! Tonho tá certo. Depois de implantado o socialismo por 5 milhões de anos em todo o planeta Terra e depois de muita manipulação genético e aplicação de biotecnologia o ser humano vai se transformar no super homem Trotskysta e aí naturalmente todo tipo de opressão estatal estará abolida.
O homem comunista renovado viverá livre , leve e solto. Eles são ateus e não acreditam no Éden bíblico criado por Deus mas em compensação buscam nas suas fantasias atingirem um feito por eles mesmos.
Prezado
A Teoria Marxista considera que após a implantação do socialismo e com a igualdade absoluta entre os cidadãos, chegaríamos ao comunismo onde o Estado seria extinto.
É um conceito elaborado por Engels.
Ok?
Antoniokings, não sei pq mais o seu seu comentário acima sobre o conceito do Sr. Engels me faz lembra de outros ilustres … o Sr. Lewis Carroll e sua fabula “Alice no Pais das Maravilhas e o Chapeleiro Maluco…” e George Orwell com “Animal Farm”… Leituras muito interessante que descrevem a natureza humana… um bom contraponto aos conceitos do Sr. Engels….
São abstrações.
Como a ‘mão invisível’ de Adam Smith.
Comédia, comédia, comédia!!
“A Teoria Marxista considera que após a implantação do socialismo e com a igualdade absoluta entre os cidadãos, chegaríamos ao comunismo onde o Estado seria extinto.”
–
Você sabe se instituir um regime onde há igualdade absoluta entre os cidadãos e entre estes e o Estado é humanamente viável na prática? Acho que já vi você defender a tese de que a democracia ocidental não serve para outras culturas. Será que o estabelecimento do socialismo que antevém ao comunismo, será aceito por todos?
Em sendo viável esse “socialismo” pré comunismo, você sabe quanto tempo esse estado de coisas deva permanecer até que esse fenômeno (comunismo) ocorra?
Marx previu isso?
–
Quer dizer que você quer definir algo pelo resultado esperado a longo prazo e não pelo método empregado para se chegar a ele?
Quer dizer que você acredita que em havendo um Estado forte e opressor, que prive os indivíduos de seus direitos mais básicos, incluindo o direito à vida, à propriedade e à liberdade , um dia como que por mágica nascerá um mundo onde o Estado opressor simplesmente desaparece e o homem poderá viver na mais pura liberdade e igualdade, sem a opressão da vontade, da inveja e da cobiça?
Sem delongas e sem mais mais, comunismo é um sistema que imagina que jogando gasolina ele pode apagar um incêndio um dia, sabe-se lá quando.
Comunismo é uma ideologia que em tese imagina que um dia de um futuro incerto e não revelado irá acontecer um fenômeno galáctico que fará o ser humano transcender à sua humanidade e retornar à felicidade primitiva (que nunca existiu) mas para que isso ocorra é necessário implementar antes o socialismo, que representa o grau máximo de opressão à mesma liberdade e igualdade que ele espera atingir num evento mágico futuro e incerto.
Ou seja, não há diferença conceitual entre socialismo e comunismo.
O socialismo busca chegar ao comunismo e o comunismo aceita e obriga que haja o socialismo previamente. No final das contas esse abiloladas acreditam que um incêndio pode ser apagado jogando gasolina.
Quer dizer, isso em tese porque na verdade os comunistas (ou os socialistas, ou extremo-esquerdistas, tanto faz) estão mesmo se lixando para acontecimentos futuros e incertos e querem mesmo é se manterem no poder a qualquer custo e usando esse discurso politicamente correto que não convence mais ninguém que tenha mais que um tico e um teco ou que tenha um mínimo de integridade.
Só de curiosidade, de acordo com a sua opinião a China ou a CN já estão perto de atingir o comunismo utópico? Eles já são socialistas há uns 70 anos. Será que já deu? Ou Jesus vem primeiro?
Não só no Brasil, mas em todo o Ocidente, não é à toa que ele está em decadência, é o preço por ter abraçado ideias esquerdistas.
Basta puxar os dados do Brasil governado pela esquerda e comparar com à direita de agr ..
Só teve retrocesso..
A Alemanha foi governada pela Merkel (conservadora do CDU) por 16 anos. Durante esse período o país teve uma estabilidade política e econômica ímpares, sendo o principal pilar da economia europeia e da própria UE. Sim, erraram em aumentar a dependência do país ao gás russo, porém, isso não muda o fato de que foi um bom governo da centro-direita alemã. A centro-esquerda alemã veio a assumir o poder no país apenas no ano passado e, tendo em vista o novo cenário geopolítico europeu com a invasão russa à Ucrânia, decidiu mudar o rumo da política externa do país.
trocaram soberania (dependência do gás de origem Russa em 40%) por estabilidade nas relações com a Rússia.
“Merkel conservadora”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se Merkel estivesse no poder, ela seria veementemente contra a entrada da Ucrânia na OTAN, essa guerra não existiria e a Alemanha estaria feliz com o gás russo.
Ângela Merckel de esquerda? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Putin cometeu um grande, um enorme erro de cálculo. Além de isolar ainda mais o país, acabou acordando o gigante europeu. Uma Alemanha gastando mais de 2% do PIB em defesa é um desafio formidável para qualquer nação.
E, pelos vistos, também os restantes países da OTAN e da UE.
Se isto se concretizar será uma ameaça real à Rússia. É passar da defesa para o ataque.
A Rússia já não é pário para o Otan, e isso sem contar com o EUA, imagina daqui a décadas. A questão é a Rússia as tiranias de apoio, com a pandemia o mundo livre aprendeu que não dá para economizar centavos colocando propriedade intelectual e cadeia produtiva nas mãos de tiranias.
Não é uma questão de poder económico ou militar mas sim até que ponto os respetivos governos estão dispostos a ir.
A Rússia tem menos a perder do que os Europeus. Já estão numa situação de crise económica…
E tomara que gastem, mas, não só em compras de prateleiras a moda Japão, quero ver os alemães desenvolvendo seus próprios meios. Dinheiro e tecnologia os caras têm de sobra.
https://www.aviacionline.com/2021/12/brazil-synerjet-is-the-new-investor-of-a-german-drone-company/ .
È verdade, a Alemanha acordou. Embora a Alemanha seja um gigante econômico, no campo militar è um anão. Quando muito um anão militar. Deveria , alèm de comprar o escudo ati-mìsseis, tambèm desenvolver armas nucleares.
Realmente o gênio de Putin excedeu as expetativas dos acionistas das empresas de defesa e dos defensores da OTAN.
Gênio esse cara.
Não há a mínima importância.
A dívida vai toda bater nos orçamentos federais.
E garanto que em época de grave crise econômica, não será nada agradável para os europeus.
Mais um ponto para Putin.
A Guerra na Ucrânia deve estar saindo de graça para o Putin pelo comentário.
Quem está preocupada é a Europa.
Macron toma distância de Biden, diz que não chamaria Putin de “carniceiro” e aposta na diplomacia“Eu não usaria esse tipo de comentário porque continuo discutindo com o presidente Putin”, diz Macron
Até agora conversar não deu certo.
Pois é.
Quando vc enfrenta alguém mais forte é fundamental escolher bem as palavras.
Assim como Macron está fazendo.
Biden é um velho gaga que tá na hora de aposentar. Tá parecendo alguém daqui com a falta de decoro pra posição que ocupa. Não se corta fornecimento de gás de um dia pro outro, energia é essencial. Chamar o líder do lado de lá com palavras chulas também não agrega nada
Um bate o outro sopra kkk, mas os dois continuam sancionando e a economia russa segue ladeira abaixo! 1 Rublo russo igual a 0,046 Real brasileiro!
Macron já era, está nos últimos dias de seu governo… A França vai dar um pé na bunda dele já já… Macron é um tolo de achar que vai convencer o Putin de alguma coisa, Quase igual ao Chambelain querer convencer o Hitler de parar a ofensiva na Europa…
Mas a França esta agindo diferente do que Macron sugere e sim alinhado aos EUA no seu compromisso com a OTAN, demostrando força, a prova é que colocou 3 Triophamt na água ao mesmo tempo, fato raro.
qual a fonte?
Típico comentário de alguém sem noção alguma geopolítica, graças ao brilhante Putin, ele acordou a Alemanha para voltar em investir pesadamente em defesa assim como outros países, ele conseguiu unir a Otan.. alguém péssimo para a Rússia.
Aliás, o caos econômico está chegando à Rússia, cobrando seu preço da guerra.
Prezado.
Quem investe pesadamente em armas, não investe pesadamente no crescimento econômico.
Fica a dica.
Então… China não tem armas? Ou não tem crescimento econômico?
A China é um caso à parte.
Criou a maior economia do Mundo, a maior base industrial e as maiores reservas monetárias.
Acho que ela pode gastar um pouquinho, né?
Kings ai vc quer briga, se o sujeito fala que tem caos econômico na Rússia e todo esse caos sendo pago com a continuidade da compra de gás e petróleo dos Russos? ainda bem que a UE não vai ser afetado pelo caos econômico Russo.
Acha chapéu de alumínio.
Aja
Russia e China tambem não investem pesadamente no setor militar? E também no crescimento econômico?
Oxe!
E vcs não falam que o orçamento americano é maior que todos os outros juntos?
E isso para um País que tem mais de 30 tri em dívidas.
Se vc tem uma economia saudável, pode manter um determinado orçamento militar.
Agora, endividado ou em crise econômica, não dá certo, não.
Falou o outro “gênio”! kkkkkk
Jenio com j.
O governo russo não se endivida, né?
E isso é só o início dos problemas da Alemanha.Espere a energia bem mais cara chegar às indústrias.
Agora, vai lá comprar armamentos.
Agricultores alemães alertam para aumento ‘sem precedentes’ nos preços dos alimentos
Os agricultores alemães explicam que se o fornecimento de gás e a produção de fertilizantes forem interrompidos “se programariam colheitas significativamente menores a partir de 2023”.
De acordo com os agricultores, a cadeia alimentar enfrenta um grande aumento dos custos, especialmente nos âmbitos da energia, do combustível, dos fertilizantes e da logística, devido à crise na Ucrânia.
Em um documento publicado pela Associação Alemã de Agricultores (DBV, na sigla em alemão), há um alerta para o “salto dos preços a uma escala sem precedentes” nos alimentos e se solicita ao governo alemão e à União Europeia que tomem “medidas a curto e longo prazo” para estabilizar a produção agrícola.
Teremos problemas na Alemanha, Russia, EUA, Brasil, até na China. Enfim, problemas no mundo todo. Alguns vão sofrer mais, outros menos. Parabéns Putin, você conseguiu inaugurar um período na historia na humanidade em que todos vao sofrer.
Cara… Países da união europeia vão ter uma subida de preços é verdade, mas eles têm arcabouço suficiente para conseguir lidar com isso, e a seu tempo arranjar alternativas de energia a Rússia.
Brasil inclusive será uma alternativa no setor primário aos países da U.E, e correndo bem, ambas as partes ganharão muito com isso.
Brasil ganha muito pouco com as exportações para a Rússia e o que importa de lá consegue facilmente produzir cá, se ainda falássemos da China ainda era capaz de compreender que seria uma escolha difícil, agora Rússia?
Deixa os caras se atolar na Ucrânia e pagarem o preço de sua arrogância contra o povo ucraniano.
A nível econômico Brasil vai ganhar novos clientes com carteira cheia.
Não aceitaram nem o acordo UE-Mercosul e tu ai falando em comercializar com o Brasil…
Quem vai suprir a demanda europeia por gás é os EUA, todos sabem disso, e segundo especialistas, isso pode até aumentar o preço da conta de luz aqui, de forma temporária é claro.
https://exame.com/economia/acordo-de-gas-entre-eua-e-europa-pode-encarecer-energia-no-brasil-entenda/
Único parceiro que aumentou de fato as importações advindas do Brasil foi a China, o resto ficou só na promessa, como sempre.
Quem é vida área de petróleo sabe que a única alternativa pra substituir o gás Russo são os navio LNG, Petrobras tem alguns, entretanto a demanda de gás da UE é gigantesca. É uma alternativa muito mais cara, e por mais que UE tenha condições de pagar, não tem como lançar uma frota gigante num curto prazo.
Decorando sputinisses né!? kkkkkkkk 1 Rublo russo igual a 0,046 Real brasileiro!
Pudin estava tão preocupado com meia dúzia de neonazistas da Ucrânia, e olha o que fez…cutucou e acordou um vespeiro com a bunda…não que o governo alemão seja nazista, mas aposto que há muito mais no que na Ucrania…..rs
A Alemanha é uma democracia, e os nazista, se estão se movimentando com mais desenvoltura, é porque viram os neonazista Ucranianos ganhando relevância com um presidente judaico e financiado pelos EUA.
Isso é ironia né? “Um presidente nazista JUDEU…” num é possível que alguém diga isso.
Já derrotaram uma vez.
Não será surpresa para os russos.
Tonho da Lua, fala sério! a Alemanha sozinha é capaz de dar um coro na rússia, mas não se esqueça que tem toda OTAN para o Putinho lidar caso faça mais alguma cagada devido a pressão do atoleiro econômico que ele levou a rússia. Aqui a gente releva as sandices que você escreve e rimos bastante de suas loucuras kkkkkkkkk, mas em geopolítica e diferente. Tanto que a rússia não fechou e nem vai fechar as torneiras do gás, mas pode ter certeza que a Europa vai ir diminuindo a importação da rússia e não vai esquecer por no mínimo uma década dessa guerra estúpida. Ah! e eu não sou o Bosco, gostaria de ter grande parte do conhecimento que ele tem e admiro ele pelos comentários, sempre técnicos. Peça aos editores para te confirmar isso. É só ver que meu ip é de Belo Horizonte e o dele de outra cidade.
Energia é um gargalo mundial, não há fonte de energia suficiente para todo o planeta somente em lugares tranquilos e de harmonia social e democrática. Fato é que todo tirano gosta de dinheiro, assim como o povo quer gozar se certa prosperidade,ou no mínimo dignidade. Na hora que a água bater mais alto no povo russo veremos como vai ser, enquanto isso o tirano anda a dizer que já teve sucesso, está tentando abafar o inferno, mas aquele atoleiro ali vai arder até a Ucrânia aceitar a perda dos territórios, será que aceitará? Será que o mundo ocidental vai querer continuar a fazer negócios com a Rússia? Se as putinezetes têm tanta certeza, peguem todas as suas mesadas e comprem ações das empresas russas, comprem rublos e sejam os próximos milionários!
Perfeito!
Bosquim
Com a palavra, o Presidente do Conselho Europeu.
‘É preciso diálogo com Putin, gostemos ou não’, diz presidente do Conselho Europeu
Para derrotar a Alemanha hoje, sera preciso derrotar a otan. Se a russia nem conseguiu derrubar o governo da Ucrânia ou exigir que aceitem um acordo com as condições da russia ( lembra que ha 1 mes atras voce disse que levaria apenas 3 dias?) como vai derrotar a Alemanha? Antes que voce diga, e quando entra em desespero diz, atacar a Alemanha ou a europa com armas nucleares, e receber de volta a mesma moeda, nao é ganhar a guerra.
A OTAN está se tornando uma abstração.
Presidente da Polônia: política de Budapeste quanto à Rússia ‘terá grandes custos para a Hungria’16:27 27.03.2022 (atualizado: 16:28 27.03.2022)
https://youtu.be/0xIY-6nqUoY sei
Está certo a Alemanha de adquirir, e deve fazer muito mais aquisições, sua segurança deve ser de sua responsabilidade e não cedida a terceiro, só que é já um território ocupado.
E o Brasil, com canhões de 35/40 mm…
E manpads russos. Hehehehe
Simplesmente não dá pta entender o Brasil não ter um lançador de mísseis AAe terrestre de médio/logo alcance, não tem explicação a não ser nossa infinita incompetência (dos nossos militares)
Se gastar com isso não sobra para os coquetéis.
Não tem porque aqui vai tudo pra salários, pensões, mordomias. O resto é pra comprar fuzil Fal enferrujado e blindado a de segunda mão.
Vemos num governo onde há grande presença dos militares nenhum investimento real na nossa industria belica! Esperava ao menos um aumento significativo do sistema Astros, Mísseis AV-TM300, mais caças, sistemas de defesa AA de medio e longo alcance, drones kamikaze e drones de vigilância e ataque. Investimento na nossa industria nacional para construção de tanques, drones e mísseis nacionais para alavancar nossa economia. O Brasil está perdendo uma grande oportunidade! Se fossemos um país sério nesse momento estaríamos vendendo armas ao invés de ficar mendigando esterco.
Importante que o nosso presidente dobrou o soldo dos militares e ele disse que é da família patriótica. Abraços!
Se ao menos o Brasil tivesse o sistema Spyder-MR, estaríamos felizes!
Essa gráfico mostrando o alcance dos sistemas está equivocado. O alcance horizontal do míssil Tamir do sistema Iron Dome é de 17km e o do Stunner do David’sSling é em torno de 150 km.
Esse alcance de 70 e 300 km citados para o Tamir e o Stunner são as as faixas de lançamento das ameaças balísticas lançadas.
O Iron Dome pode interceptar ameaças lançadas de até de 4 a 70 km de distância e o Stunner de ameaças lançadas de 40 a 300 km.
Ameaças lançadas a mais de 300 km , como os mísseis balísticos de curto alcance e acima, seriam interceptadas pelo sistema Arrow.
Obrigado por suas pesquisas e fichas de estudo. O que podemos ter de radar no continente e tbm defesa antisubimarinos móvel? Drones?. Veleiros drones? Coisa barata e fundo de oficina.
Abel,
Perdão! Não tinha visto seu comentário.
Olha, eu sou a favor de termos uma boa quantidade de submarinos. Pra mim são as arma furtivas por excelência e são os dissuasores perfeitos.
E claro, tudo é bem vindo: fragatas, drones, helicópteros, aviões patrulha, etc.
Um abraço.
Considerando o cenário brasileiro, com vizinhos pouco armados, quando muito algum destrambelhado na Venezuela (ou Argentina), considerando hipoteticamente que franceses para contrapor a ”destruição da Amazônia”, utilizando submarinos ou a própria Guiana Francesa, possam tentar algum ataque (atacariam onde? Manaus? Rio? SP? Brasília?), com base nisso que sistemas poderíamos ter?
Da uma olhada sobre a Operação Traíra.
Se algum país fosse fazer um ataque com mísseis de cruzeiro ao país, provavelmente iria mirar – principalmente – na infraestrutura elétrica do país, especialmente as grandes usinas.
Não precisa gastar tanta pólvora, basta um único tiro na sub estação de Ivaiporã, próximo a Itaipu e voltamos para o Neolítico.
Boa definição 🙂
Caro Marcos10
Como diz o esquartejador, vamos por partes:
1) Nossos vizinhos não possuem pólvora suficiente para nos atacar, invadir e manter. Poderiam ter algum sucesso inicial devido à surpresa, mas depois levariam um contra-ataque proporcional ao estrago que tivessem feito ao atacar. Se isto realmente acontecesse, o que não acredito, deveríamos anexar pra sempre o território do “inimigo”.
2) A França sozinha não nos atacaria. Observe que até os Estados Unidos montam sempre uma coalização para invadir países que são do tamanho de um estado brasileiro.
3) Ainda no caso francês, submarinos não teriam muita utilidade para atacar visando ocupar (nem vou comentar sobre nossa Marinha). Usar a Guiana como porta de entrada, é perder tempo. Vão invadir mato, lamaçal e mosquitos. Para atacar as cidades que você citou, somente com mísseis de longo alcance ou aviões partindo da Guiana ou de porta aviões. Brasília estaria a salvo dos aviões.
Mesmo assim, destruiriam construções e matariam pessoas, mas e ocupar? Para isto, precisariam desembarcar pelo menos uns 500.000 soldados na costa brasileira. Em Manaus, por exemplo, além de ser distante de tudo, não vale o sacrifício.
Lembre-se que o rio Amazonas é uma barreira natural contra tropas e equipamentos vindos do norte.
4) Se o objetivo é “proteger” a Amazônia, por que destruir o resto do Brasil?
5) A única força que devemos temer seria um exército formado por tropas da Otan ou uma aliança EUA, China e Rússia por exemplo. Neste caso, poderíamos ter qualquer sistema antiaéreo, antimíssil ou anti qualquer coisa, que não adiantaria.
Para esta ameaça, somente submarinos nucleares brasileiros rondando as costas dos países atacantes, portando mísseis com ogivas nucleares. E igualmente mísseis nucleares instalados no centro do Brasil.
6) Acredito que o que citei explica a “falta de pressa” dos nossos militares e dos políticos em busca de maior poder de defesa. Contra um tipo de ameaça, não precisamos temer. Contra outro, não temos e nem teremos defesa.
Abraço
A França simulou ataques no Djibouti partindo de seu próprio território, quase 9.000 km de distância, então Brasília não está a salvo de um ataque francês.
Caro Inimigo
De um míssil de cruzeiro não estaria a salvo. De um ataque de aviões utilizando revo, o atacante teria de pensar seriamente no custo benefício da empreitada. Seriam milhares de quilômetros dentro do território, podendo sofrer represálias durante o trajeto.
E para quê? Brasília não é alvo estratégico.
Mas não se preocupe. O Ministério da Defesa montou uma comissão de alto nível para estudar um sistema de defesa anti aérea de média distância. Creio que logo eles anunciarão o resultado. Daí, se tudo correr bem, será montada outra comissão de alto nível, para estudar a compra.
Abraço.
Então basicamente a sua premissa é de que já que não conseguiríamos impedir uma derrota, então não vale a pena nem ao menos tentar dificultar as coisas para o adversário.
Que pensamento tacanho e patético. É exatamente por causa desse tipo de raciocínio tosco que não somos e nunca seremos uma grande nação.
Prezado Allan
Para que tanta agressividade para comigo?
Onde foi que eu disse isso? Eu disse que este seria o pensamento dos nossos militares e políticos.
Da minha parte eu disse:
“Para esta ameaça, somente submarinos nucleares brasileiros rondando as costas dos países atacantes, portando mísseis com ogivas nucleares. E igualmente mísseis nucleares instalados no centro do Brasil.”
Como pode ver, eu fui ao extremo. Não apenas dificultar, mas dar a um possível agressor a certeza de que ele seria fulminado.
Abraço
João, minha crítica não foi direcionada a você, peço desculpas se foi isso que pareceu, mas sim a esse tipo de mentalidade, que infelizmente prospera entre os militares e políticos.
Valeu
Abraço
Mas o problema é que iriam formar uma mega coalizão,inclusive com países latinos.
E aí quem iria nos salvar?
Ou o Brasil começa a onvestir pesado na defesa ou vamos ter sérios problemas no futuro.
Prezado Kornet
Quem faria parte desta mega coalizão? Que crime horroroso o Brasil teria feito pra merecer isto?
Duvido que algum país latino se vire contra nós, salvo o tal crime horroroso.
Abraço
So encostar dois submarinos nucleares na costa, e mandar o Brasil abaixar as calcas, Pronto, nem precisaria de ataque nenhum. Simpes e rapido.
Caro Jean
Pode encostar até 20 submarinos. É preciso saber qual a missão deles? Se for pra despejar mísseis nucleares, vale a pergunta que eu fiz acima ao Kornet. Que crime horroroso o Brasil teria cometido?
Se for pra tomar a Amazônia, que abrange mais países além do Brasil, vale a pena destruir nosso país? Fica muito incoerente, não? Em nome da preservação da Amazônia, enche o resto do país de poeira radioativa e elimina todo um povo?
Abraço
A pois é, “quem tem telhado de vidro não atira pedra ao do vizinho.”
Este sistema é um S-400 com qualidade ocidental. Este deve funcionar direitinho e sempre.
Já os sistemas russos, além da questão da qualidade que tradicionalmente não é a mesma, tem a questão da propaganda enganosa que é tradição. Logo, as especificações precisam ser traduzidas: no caso do alcance horizontal é necessário fazer uma divisão para chegar em um número real. por ex: alcance de 500km (entenda 180km); alcance de 300km (entenda 70km); etc
Save Ferris
Perfeito. Deve ser por este motivo que Tio Sam quer tirar os S-400 da Índia e Turquia, para melhorar a segurança dos aliados.
Bom é o Patriot, que vive sendo molestado pelo Irã.
O kinzhal falhou né?
Seria interessante se doassem esse sistema,o PAC 3 ou o THAAD para ver quem seria o vencedor nessa guerra da propaganda.
Quem foi que falou que o Khinzal falhou?
E outra, nem sabemos se de fato aquele vídeo é o Khinzal ou não.
Khinzal não é bala de prata não amigo. Nem de longe! Ainda mais com 100kg de de warhead convencional.
Na demonstração de 5% da força de um prestigiado esquedrão da USAF um dos seus camaradas, o tonho da lua, disse que um Khinzal é suficiente para acabar com um esquadrão numa base aérea. Nem comentei porque esse tipo de comentário só presta para mostrar falta de conhecimentos básicos sobre o armamento e na distribuição dos caças em um aeródromo.
Sem desmerecer em nada o sistema israelense, considero mais sensato investir em um míssil europeu. Os próprios asters 30 block I nt…
São classes diferentes. O Arrow 3 é um míssil muito maior e mais capaz contra ameaças balísticas do que o Aster. O Aster 30 Block II vai chegar mais perto, mas ainda está só no papel.
Engano seu, ja foi testado contra missel balistico e aprovado, o Aster 30.
Pelo tanto de dinheiro que os Alemães já deram para Israel, era para estes Arrow saírem de graça. Uma verdadeira aberração pois nenhum alemão nascido após 1945 tem culpa do que seus pais e avós fizeram, se é que fizeram.
E não era nem para Israel ter relações diplomáticas com a Alemanha.
Coisa sem vergonha.
Essa Alemanha vai virar um monstro militar, o gênio da Rússia acordou a Europa toda. O problema que na Europa, só a Itália já tem o PIB maior que o russo kkkkkkkkkk
Imagina França, Polônia, Alemanha, Bélgica, França, Áustria, Suíça, Suécia, Reino Unido, Noruega, Espanha, Grécia, Romênia, Finlândia etc…que bosta que o putin fez kkkkkkkkkk é uma besta quadrada, isso que dá o sujeito ser malandro, o malandro é o mais burro sempre.
A Alemanha terá outros problemas extremamente sérios antes de se tornar um ‘monstro militar’.
Primeiro terá de combater uma crise econômica que tem tudo para se tornar estrutural.
Depois, terá que revitalizar sua capacidade militar que é muito baixa.
E isso em um ambiente de crise econômica.
Terceiro que terá seríssimos problemas para recrutar uma força de combate relativamente grande e eficiente em meio a uma grave crise demográfica que está afetando até o recrutamento para suas empresas.
Talvez se o desemprego aumentar muito, consiga alguns voluntários.
Li, inclusive, que muitos refugiados ucranianos já estão conseguindo se alocar em empresas.
E são empregos de bom nível.
Antonio, se a maior economia da Europa tem que combater uma crise econômica estrutural, imagine a Rússia…
Quem tem a energia é a Rússia, não a Alemanha.
E sem energia, ela vai sofrer muito.
E provavelmente vai pagar caro para sempre.
Daí ser estrutural.
Entendido?
Estás falando da Alemanha ??? Problemas financeiros ??? Tá de Brincadeira neh ???
Acho que quem vai ter que rebolar e muito na questão financeira é a Russia e nem precisa ser “especialista” pra saber isso…
Quanto a força militar, pra enfrentar essa Russia que o Putin mostrou nem precisa se esforçar muito não
E outra, nunca subestime a “vontade e capacidade” dos Alemães, isso pode custar muito caro
Quanto a questão de empregos, a Russia voltou pra era medieval nessa questão, maioria das multinacionais estão deixando o pais… Os Russos vão ter que voltar pra roça ou para as minas de carvão
Bom agora só falta os Russos conversarem com o Hamas para saber como funciona a saturação desses sistema para calibrar seus misseis.
Hoje não tem sistema que de conta de enfrentar uma ameaça com armas hipersônicas, é possível que venha acontecer mas as pesquisas para desenvolver essa tecnologia é embrionária, agora só falta os Russos e Chineses e Hindianos jah estarem adiantado, ai o pau tora pra imperialismo americano.
A saída pra UE dar um pé na bunda do gagá Baiden, criar sua força de defesa européia e assinar um tratado com a Russia de segurança das fronteiras.
A Alemanha tem uma força militar sucateada, por incrível que pareça, se tivesse uma guerra hoje ela apanharia até da Ucrânia acredito. A força aérea tem Tornados sucateados, que só agora vai comprar uns F-35.
Isso por culpa dos governos que lá passaram, teve exercício europeu que faltou fuzil pra tropa, e eles levaram só blindados leves, devido aos custos de mandar os Leopard. Tem o Lynx que nem foi comprado pelo próprio estado A indústria lá se sustenta mais pelas exportações.
Verdade, ficaram na sombra dos EUA, agora tem de correr atrás do prejuízo.
Eu li que a Alemanha só tem cerca de 230 tanques.
Será que os israelenses darão um desconto aos alemães?
Quanto tempo até os alemães desenvolverem o próprio sistema?
Empresa no setor de defesa não falta na europa o que falta é consenso, ali vale a máxima farinha da melhor qualidade meu pirão primeiro, talvez com a possibilidade real de ter uma estratégia de defesa europeia consigam canalizar recursos para desenvolve armas hipersônicas.
É o anti-míssel que está fazendo falta à UCRÂNIA.
O mal da Ucrânia foi ter renunciado a armar nucleares, o que oportunizou o carniceiro Putin decidir pela invasão e destruição da Ucrânia.
Se o Brasil fosse um páis sério, fazia um acordo com os Judeus e criava uma Defesa Antiaérea baseada nos sistemas deles: David Sling e Arrow.
Hoje não temos nada.
Mas se fizessem um contrato de médio prazo com Israel, com investimentos anuais frequentes, tal qual foi feito com os submarinos, daria pra montar uma belo “escudo antiaéreo” no território brasileiro.
Porém aqui nessa república de bananas a gente sabe que não dá nem pra sonhar com isso. Vamos continuar sem nada pelos próximos 10 ou 20 anos.
Fácil entender o Brasil como nação pobre e subdesenvolvida!
Somos um povo só, más, nunca nos entendemos.
Como diziam os velhos, “Macaco que muito pula não enxerga o rabo”.