Russia President Putin meets with heads of world's leading news agencies

Peskov

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, está surpreso que as acusações contra Putin sejam feitas por Biden, que pediu o bombardeio da Iugoslávia

MOSCOU, 26 de março./TASS/. Os insultos pessoais do presidente dos EUA, Joe Biden, ao presidente russo, Vladimir Putin, estreitam a janela de oportunidade para melhorar as relações entre Moscou e Washington, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à TASS no sábado.

“Ainda assim, um líder de estado deve manter a calma”, disse Peskov, comentando outra das declarações do presidente dos EUA.

“E, claro, cada vez tais insultos pessoais estreitam a janela de oportunidade para nossas relações bilaterais sob a atual administração [dos EUA]. É necessário estar ciente disso”, enfatizou Peskov.

Peskov está surpreso que as acusações contra Putin sejam feitas por Biden, que pediu o bombardeio da Iugoslávia.

“Afinal, ele é o homem que uma vez exigiu, falando na TV em seu país, que a Iugoslávia fosse bombardeada. Exatamente, bombardeios da Iugoslávia. Ele exigiu matar pessoas”, disse Peskov à TASS.

“Portanto, é claro, é no mínimo estranho ouvir uma coisa dessas dele”, enfatizou.

No sábado, Biden visitou um centro para refugiados ucranianos em um estádio em Varsóvia. A Casa Branca disse que Biden conversou com os refugiados e voluntários. Quando perguntado por um repórter o que ele pensa de Putin e do que está acontecendo na Ucrânia, Biden respondeu: “Ele é um açougueiro”.

Em 21 de março, o embaixador dos EUA na Rússia, John Sullivan, foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia, que emitiu uma démarche e lhe entregou uma nota de protesto em relação às recentes observações inaceitáveis ​​de Biden sobre o presidente russo.

Em 17 de março, Biden fez comentários mais hostis em relação ao seu colega russo, chamando-o de “ditador assassino, um bandido puro que está travando uma guerra imoral contra o povo da Ucrânia”. Um dia antes, quando questionado por um repórter, o presidente dos EUA disse que considerava Putin um “criminoso de guerra”. Peskov disse à TASS na época que essas observações eram uma retórica inaceitável e imperdoável.

FONTE: TASS

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

62 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Nas mídias ocidentais o Putin parece aqueles supervilões de filme de Hollywood. Os covardes milicianos neonazistas e mercenários da Otan estão se entocando em lugares como hospitais e usando os civis como escudos humanos para atacar os russos. O fantoche comediante já fugiu pra Polônia, um deputado da oposição ucraniana afirma que o comediante fugiu para a Polônia e está se escondendo na embaixada dos eua.

Quando os ratos fogem é porque o navio já está indo a pique. Mas impressiona a quantidade de gente, por aqui, incentivando essa guerra! É muita falta de sensatez! Pensem nas crianças, nos idosos, nas pessoas de bem que estão sendo diretamente afetadas por uma disputa de forças e interesses que elas não tem nada a ver.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Podem escolher ter a qualidade de vida que estavam tendo até então com boas perspectivas de crescimento econômico ou se tornarem uma coreia do norte. A decisão de escolha é sua.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

¶ E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
 
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
 
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
 
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
 
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
 
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
 
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
 
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
 
E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo.
 
E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias: Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore; E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.
 
E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.
 
Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando, E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
 
E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;
 
E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
 
E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.
 
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.
 
E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
 
E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;
 
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
 
E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
 
Apocalipse 18:1-24

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Acho melhor começar a se alinhar ao discurso do seu novo chefe. Caso contrário vai ficar obsoleto.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Espero que não e entre em depressão. Força amigo. Você é muito mais que isso.

Rayan
Rayan
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Boa ponderação!

É fato que Putin perdeu estrategicamente uma oportunidade ímpar de limitar as ameaças da OTAN, fragmentar a União Europeia, isolar os EUA e a gestão criticada do Biden, além de expor as mazelas do Governo corrupto e ineficiente da Ucrânia. Perdeu tudo isso com uma invasão muito ampla (5 frentes!!) em território de ampla dimensão, política e culturalmente hostil (excetuando a região de Donbass, onde deveria ter focado suas ações de contenção) e com pífio efetivo 170-190 mil soldados perante aproximadamente 1 milhão e 200.000 ucranianos , muitos deles bem treinados e equipados pelo Ocidente em bilhões de dólares em armas).

E a economia russa estava indo bem, com fundamentos macroeconomicos sólidos (muito melhor que o Brasil, por exemplo), crescimento modesto (4,7% ano passado, tendo sobrevivido muito bem à pandemia ao não decretar lockdowns) mas equilibrado, caminhando para ter o 8° maior PIB mundial em valores nominais (em PPP já era o sexto maior) ,com taxa de desemprego baixa (menor que 5%). Agora dificilmente irá conter os efeitos deletérios das sanções internacionais e a população irá sofrer. Sem contar o enorme custo operacional, humano, material e econômico em manter a ocupação das amplas áreas invadidas.

Se os EUA , com maciço apoio internacional, recursos humanos e militares quase ilimitados, acabou por ter uma derrota fragorosa no Afeganistão perante um movimento meramente insurgente, que dirá a Rússia, ao invadir o segundo maior exército da Europa e dos mais bem equipados. Não importa a vitória militar que talvez ocorra até maio-junho (de acordo com analistas militares diversos,podem errar) , a derrota política e estratégica já está consolidada.

Sem contar a perda de projeção diplomática e capacidade de dissuasão, pois as Forças Armadas Russas, embora ainda extremamente poderosas, estão desgastadas e mal avaliadas.

Godinho
Godinho
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Blablabla

Godinho
Godinho
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

.

64522.png
Charle
Responder para  Godinho
2 anos atrás

Guerra é um inferno na Terra. Sofrem as crianças ucranianas tanto como sofreram as iraquianas, afegãs, sírias, libanesas, palestinas, vietnamitas…

Carlos
Carlos
Responder para  Charle
2 anos atrás

Gostaria de lembrar que a Rússia, país soberano, invadiu a Ucrânia, outro país soberano, e neste caso os EUA não foram tidos nem achados para esta invasão. Resumindo: o agressor é a Rússia e o agredido é a Ucrânia, o resto é paisagem

Carlos
Carlos
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Só ignorantes podem pensar como tu. Em primeiro, o exército russo é herdeiro do exercito vermelho e todos os que combatem o exercito vermelho são nazis e não nacionalistas, em segundo o que se pode chamar ao exercito privado do Wagner Group que faz o trabalho sujo e aos Tchetchenos que também fazem o trabalho sujo? E já agora sabes quem é Dmitry Rogozin? Mais conhecido por Nazbols e tu acreditas naqueles que ao dizerem 5 palavras, dizem 6 mentiras e tu que engravidas pelos ouvidos com a propaganda russa acreditas mesmo que hospitais e postos de saúde, 43 segundo a OMS, eram depósitos de armas? E acreditas mesmo que o judeu fugiu? Mesmo depois de vídeos mostrando a data e o local do vídeo? Como ingénuo que és aconselho-te uma consulta no hospício.

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Ai o Putin cai, pronto o mundo virou o paraíso. espera…
Eita! assumiu, um político prometendo resolver os problemas de segurança russo usando todos os meios militares possíveis! E agora?
Pois é, não existe absolutamente nenhuma garantia que seja lá o que for que assuma o poder numa instabilidade política severa não resolva ser ainda mais agressivo pra resolver o problema criado pela OTAN.
Inclusive da última vez que fizeram isso, acho que foi a Alemanha né, primeira guerra, resultou no que mesmo?

Flávio
Flávio
2 anos atrás

Americanos hipócritas, já esqueceram daquele piloto de Apache enlouquecido que disparou contra jornalistas e civis. Não seria crime de guerra? Por isso o Assange não coloca nem a sombra p fora da Embaixada.

Trathanius
Trathanius
Responder para  Flávio
2 anos atrás

Algum presidente dos EUA deu ordem para o piloto disparar em jornalistas e civis?

Curiango
Curiango
Responder para  Flávio
2 anos atrás

Os FD P q estão negativando v d a B q é o vcs gostam de fazer

César
Responder para  Curiango
2 anos atrás

Isso se chama democracia. As pessoas tem o direito de escolher, votar … ou negativar o que elas acham besteiras.

Carlos
Carlos
Responder para  Flávio
2 anos atrás

Gostaria de lembrar que a Rússia, país soberano, invadiu a Ucrânia, outro país soberano, e neste caso os EUA não foram tidos nem achados para esta invasão. Resumindo: o agressor é a Rússia e o agredido é a Ucrânia, o resto é paisagem

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Tava vendo que a OTAN está elaborando meios de enviar Míssil anti-navios para a Ucrânia. Eles querem ver os navios russos no fundo mar.

Fabricio Lustosa
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Rapaz, a razão de e existir da OTAN é jogar essa pedra no caminho, chamada Rússia, ladeira abaixo. Simples assim. Uma pena para eles q a realidade se distância muito dos filmes.

Godinho
Godinho
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Isso ajuda até o Brasil no futuro.

Rayan
Rayan
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

O fornecimento contínuo de sistemas de armas nesta guerra vai agrava-la e prolonga-la.

Porém o simples fornecimento de sistemas de armas avançados não é simples quanto à realidade de uso.

Quando complexos e desconhecidos pelo novo um usuário, podem se tornar inefetivos, pois demanda tempo para conhecimento, doutrina de uso, preparação tática e estrutura adequada. Por isso a Rússia passou a focar em ataques a instalações e armazéns de armas e munições, pois sabe que se permitir a incorporação destas armas em todo seu espectro de utilização, sofrerá perdas insustentáveis de aeronaves e navios.

Inegavelmente, até o presente momento, a arma da OTAN que tem feito a diferença para os ucranianos é o excepcional sistema Javelin: moderno, fácil de operar, capaz de com sua ogiva HEAT destruir qualquer tanque/blindado existente.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Ocidente esperneando e Putin em silêncio.
Tô gostando.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Os únicos entusiasmados com a coisa toda são os jornalistas ocidentes, alguns milicos melancia e os putinetes.
Nessas alturas nem o povo russo, nem os generais, muito menos os soldados (que andam matando seus generais), tampouco o próprio Putin, que anda isolado, com o serviço secreto russo trabalhando em dobro para evitar que o grande líder escorregue na neve e quebre o pescoço, estão satisfeitos com o andamento da guerra.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Da Lua,
Há quem diga que Biden e Putin estavam combinados nessa invasão, só que todo mundo esqueceu de combinar com os russos, quero dizer, com os ucranianos. E, sei lá, em algum momento a esquerda globalista resolveu cair fora da aventura de Putin. É sempre assim.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vai falar o q ? As bravatas não deram certo e agora tem que ficar quietinho mesmo.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Sempre quem está perdendo, reclama.
Daí a expressão ‘jus sperninandi’.

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Então. Por esse motivo que os russos estão esperneando sobre ameaça nuclear.

Nilo
Nilo
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

O depoimento de um ucraniano-americano:
Washington derrubou nosso governo duas vezes em uma década.
Azov, Aidar, Dnipro, Tornado, etc., não passa de esquadrões da morte.
As Nações Unidas relataram em janeiro de 2022 que, entre 2018 e 2021, 81,4% de todas as baixas civis causadas por hostilidades ativas ocorreram em Donetsk e Luhansk. Estes são ucranianos de língua russa sendo assassinados por seu próprio governo.
Zelensky correu em uma plataforma de paz. Ele até se dirigiu às partes orientais do país em russo.Muito rapidamente depois de assumir o cargo, porém, Zelensky mudou de tom.
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2022/03/ativista-ucraniano-explica-eua-usam-ucrania-bucha-canhao.html

Godinho
Godinho
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Blablabla

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Generais russos esperneando pela vida deles, isso sim.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Palavras sensatas enquanto o exércicito do país invade e coloca fogo na ucrania.

Material arquivo
Material arquivo
2 anos atrás

Qual janela? Os americanos não querem qualquer negociação. Os russos estão em um atoleiro decorrente do amadorismo e da corrupção generalizada na Rússia.
A Rússia que se vire, não tem nada de janela, muito menos estreita.
Putin escolheu a guerra e agora seja homem 1 vez na vida.
Macron já foi 4 ou 5 vezes falar com o Putin, cada reunião mais de 2 horas. Resultado: certo.
Putin faz a maior mala dele, metido, arrogante, fica escondido no ouro, cercado de bibas comunistas.
Com os EUA não tem esse papo, foda-se, fiquem aí matando russos na fronteira. Biden está na polonia, conversando com as tropas americanas e expressando apoio. PERFEITO!
Só um besta acha que essa guerra é produtiva para a Rússia. Para os EUA tudo anda muito bem, ganharam até os mercados de gás na Europa sem precisar dar 1 tiro.
O putin chorão querendo janela de negociação, agora precisa ir comprar um terno novo para ir no cemitério de 10 mil russos mortos (em um país que a população só diminui ano a ano).
O biden está completamente certo, olha que eu gostava mais do jeito do trump em alguns pontos. O choro é livre, as mães russas vão ter muitos motivos para chorar.
Guerra é isso, assuma os riscos. Putin com o exército sucateado levando uma surra de ucranianos que se vire, é um problema seu!

MadMax666
MadMax666
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás

O melhor comentario do mes

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

O Coronel russo assassinado por seus soldados estava próximo a Kiev. Sem alimentos, sem combustível, passando frio, numa guerra que não lhes interessa, os soldados pelo jeito perderam a paciência.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

e foi devorado pelo próprios soldados

George
George
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

Faltou quentinha então queimaram o comandante.

Rayan
Rayan
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Teria a fonte? Para ler e pesquisar.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Rayan
2 anos atrás

Várias fontes estão replicando a mesma notícia sem dar detalhes. Acho que pode ser fake, mas só vamos saber no final da guerra.

Rayan
Rayan
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Ok. Tks

Heitor
Heitor
2 anos atrás

Mas essa é a grande diferença… A Rússia tem que pensar bem antes de peitar o único país que lançou 2 BAs sobre cidades… Os EUA já passaram essa fronteira, os outros não.. russo fala demais, quando menos esperamos os EUA já fizeram..

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Ministro da Defesa da Rússia enfartou!!!

Charle
2 anos atrás

Uma coisa me deixa intrigado. É relacionada aos negócios que o filho desse presidente dos EUA tinha na Ucrânia. Estranho… que negócios eram esses? E por que JUSTAMENTE na Ucrânia?

De uma coisa eu tenho certeza, àqueles laboratórios secretos encontrados pelas forças russas não estavam lá para produzir aspirinas.

Os EUA transformam em PÓ antíquissimas cidades Iraquianas; e, no processo, ceifaram milhares, quiçá milhões de vidas. Sendo assim, é muito suspeito todo esse interesse na Ucrânia.

Godinho
Godinho
Responder para  Charle
2 anos atrás

Vodka

Henrique
Henrique
Responder para  Charle
2 anos atrás

Exato. A historia um dia elucidará esse teatro todo. Tem muito interesse na Ucrânia pra ser só a defesa da “democracia”.

Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

Putin se tornou um pária internacional, um Kim Jong-un da vida.

Fez isso sozinho, e agora tem a audácia de reclamar do tratamento recebido?

Quem planta tempestade…

Ele tem de parar de se preocupar com esses detalhes e começar a verdadeiramente se preocupar em como sair vivo dessa (o que eu acho difícil).

XFF
XFF
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

Pária internacional? Tu acha que Putin vai deixar de defender interesses da Rússia apenas para agradar os EUA e a UE? Acorda.

Godinho
Godinho
Responder para  XFF
2 anos atrás

A próxima na mira dele é a produção de óleo na Amazônia azul.

XFF
XFF
Responder para  Godinho
2 anos atrás

Rússia nunca foi ameaça para o Brasil.
Ameaça para o Brasil é a OTAN e tio Sam. Estão de olho na Amazônia.

Godinho
Godinho
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

O Kim tem ritmo, pop koreano.

Aguiavelox
Aguiavelox
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

Transforma-se em pária quem não detém o controle da narrativa. Os EUA lançaram duas bombas atômicas e acham que tem este direito? Já estudou sobre a Doutrina Monroe? Pois é, e tem senador americano que prega uma nova doutrina Monroe (Rick Scott).

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Esta dominando sabe como:
Como enganar o público. (Isso é a liberdade).
https://www.youtube.com/watch?v=-4tb-Dur8RY

Godinho
Godinho
2 anos atrás

Blablablabla

Godinho
Godinho
2 anos atrás

Os governantes russos, sugere o mufti, “gostariam de reduzir o Islã ao nível da religiosidade cotidiana e subordinar toda a hierarquia religiosa, estrutura e pregação aos objetivos do Estado”. Há pouca chance de que eles tenham sucesso com os muçulmanos na Crimeia ocupada; mas infelizmente eles provavelmente tentarão.

Rayan
Rayan
Responder para  Godinho
2 anos atrás

Recomendo cautela na análise da política russa perante o islã.
É mais complexa cultural e politicamente falando.

A Rússia tem 30 milhões de islâmicos bem integrados e que formaram uma grande coesão. As lideranças muçulmanas no Caucaso são fortemente cooptadas pelo regime e foram essenciais na derrota do Emirado do Caucaso e demais organizações wahabistas e fundamentalistas Algo que a Rússia teve sucesso reconhecido

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

Estou adorando a briga entre os “progressistas” do ocidente e os eurasianos russos.

Como diz aquele meme:

BRIGUEM DESGRAÇADOS, BRIGUEM.

Anderson
Anderson
2 anos atrás

Sua doação é mais importante do que nunca.Milhões de crianças, mulheres e homens em várias partes do mundo estão sendo obrigados a fugir de suas casas para escapar do conflito e da violência.
Doe agora e ajude o ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, a levar suprimentos básicos, como alimentos, água potável, remédios e abrigo para aqueles que mais precisam. Amanhã pode ser tarde demais para protegê-los.

https://doar.acnur.org/acnur/anna.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=BR_PS_PT_anna_Search_BrandGeneric&utm_campaign=BR_PS_PT_AnnaDRTV_UNHCR_Generic&gclid=EAIaIQobChMIrPKTgOXe9gIVR21vBB2nQApnEAAYASAAEgLAZPD_BwE&gclsrc=aw.ds

Henrique
Henrique
2 anos atrás

Acusa o sujeito que seu país invadiu o Iraque sobre o pretexto de armas de destruição em massa, destruindo o mesmo, dizimando bairros, cidades, tomando sua indústria de petróleo além do espólio arqueológico e ouro finalizando com o assassinato de Saddam num julgamento bastante “democrático”..
Desde que esse sujeito assumiu o poder nos EUA o mundo começou a se desestabilizar, para o delírio da indústria bélica..
Tem um artigo que outro colega colocou no outro fórum que traz uma outra perspectiva interessante sobre esse conflito: Centre Français de Recherche sur le RenseignementLa situation militaire en Ukraine » Centre Français de Recherche sur le Renseignement (cf2r.org)
E para as torcidas que gostam de dar “deslike” em tudo que os contraria, sugiro lerem as postagens sem compra de emoções pois não há santos nesse tabuleiro na Ucrânia e só quem paga essa conta é a população ucraniana e os soldados (soldados de fato e não mercenários) de ambos os lados.

George
George
2 anos atrás

Vietcrânia

Aguiavelox
Aguiavelox
2 anos atrás

Os EUA realmente não tem envergadura moral para cobrar sobre crimes de guerra após lançarem duas bombas atômicas sobre cidades inteiras no Japão. E nunca se desculparam, pois detém o controle da narrativa.

XFF
XFF
Responder para  Aguiavelox
2 anos atrás

Exatamente!
A Globo, Folha e a imprensa Europeia são controladas por tio sam e só publicam o que tio sam quer.

Além disso, as Big Techs são controladas pelo Tio Sam, que detém controle da narrativa. Qualquer pessoa ousar a pensar diferentes deles é cancelada rapidamente.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Aguiavelox
2 anos atrás

Cara vamos parar com essas comparações com as bombas Atômicas. Se você ler corretamente todas as matérias e pesquisas sobre a guerra no pacífico vai perceber que você está falando uma grande besteira.

Carlos
Carlos
2 anos atrás

Tem toda a moral porque a Rússia invadiu um pais soberano com o intuito de acabar com o governo e com o país e anexar a Ucrânia à Rússia enquanto a intervenção no Vietnã foi completamente diferente porque havia dois países o Vietnâ do Norte e o Vienã do Sul e o do norte invadiu o do sul que por sua vez pediu ajuda aos EUA. A Rússia violou a carta das Nações Unidas e o EUA não.