Biden sobre Putin da Rússia: ‘Este homem não pode permanecer no poder’
VARSÓVIA, Polônia (AP) – O presidente Joe Biden intensificou no sábado sua retórica contra Vladimir Putin, pedindo que o líder russo seja removido por causa de sua brutal invasão da Ucrânia.
“Pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder.”, disse Biden no final de um discurso na capital da Polônia que serviu de ponto culminante em uma viagem de quatro dias à Europa.
Biden tem falado com frequência em garantir que a invasão do Kremlin, agora de dois meses, se torne um “fracasso estratégico” para Putin e descreveu o líder russo como um “criminoso de guerra”. Mas até seus comentários em Varsóvia, o líder americano não havia dito que Putin não deveria governar a Rússia. No início do sábado, logo após se encontrar com refugiados ucranianos, Biden chamou Putin de “açougueiro”.
Biden também usou seu discurso para fazer uma defesa vociferante da democracia liberal e da aliança militar da Otan, enquanto disse que a Europa deve se preparar para uma longa luta contra a agressão russa.
No início do dia, enquanto Biden se encontrava com refugiados ucranianos, a Rússia continuou a atacar cidades por toda a Ucrânia. Explosões ocorreram em Lviv, a grande cidade ucraniana mais próxima da Polônia e um destino para os deslocados internamente, que foi amplamente poupado de grandes ataques.
Vai lá … Biden (não eleito), arranca o Putinzin do poder! Manda pau!
O que me chama atenção é a agressividade e a forma muito hostil com que o ocidente vem se comportando com as potências emergentes como a Rússia e principalmente a China. E isso é um claro indicativo de insegurança e medo, as potência ocidentais cada vez mais dão sinais de que estão se sentindo ameaçadas com o progresso e o avanço de influência dessas potências concorrentes. O comportamento de agressividade é uma reação natural, que costuma se manifestar quando nos sentimos ameaçados ou encurralados.
Biden passou a mensagem. Putin tem que estar fora. Agora esta com vocês decidirem o que querem para o seu futuro. A oligarquia terá que escolher entre comer gafanhoto ou voltar a comer caviar.
https://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Chinas-Sinopec-Bows-Out-Of-Russian-Petchem-Gas-Projects.html
Nem as empresa chinesas vão investir na Rússia. O Biden acaba de apresentar a solução para a Rússia.
A Rússia vem atacando uma República Democrática. Nem os atletas da Rússia pode usar a bandeira desse país
Não eleito? Vai lá contar para o FBI, Homeland Security, CIA, NSA, etc. que tem um usurpador na Presidência americana (sem eles saberem), vai ver te pagam uma recompensa.
tá $$erto!
A mensagem é: Se quiserem remover algum embargo vai ter que ser com outro presidente. A casa caiu pra ele.
Aham… e o Putin ligou o F…-se. O Biden vai sair daqui a dois anos e o Putin continuará a reinar na Rússia.
Huahuahua
Valor Econômico.
Exportações de petróleo da Rússia para a Índia quadruplicaram após sanções ocidentais
Terceiro maior consumidor de energia do mundo também busca estabelecer um mecanismo de comércio com uso de rúpias e rublos para facilitaria as negociações entre indianos e russos após as sanções ocidentais
Ele está com tantos problemas internos que o desvio de atenção à Rússia tem de ser grande….
Óia! Sério? Lembra-me de um certo preposto dos Rockfellers/Rothschilds, cujo país está mergulhado na inflação e na política da prudência e sofisticação…
“Pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder.” Quer derrubar o governo da Rússia com se fosse a de uma pais latino americano ou africano.
Mas chhoram lagrimas de crocodilo quando dizem da interferencia russia na eleição americana. Perdeu a noção.
Imagina o que podem fazer com o Brasil, se não nos ajoelharmos à sua cartilha.
Com certeza, já fizeram inclusive e vão continuar a fazer.
– Biden chamou Putin de “açougueiro”.
Com certeza Biden já esqueceu o que ele e o “Osama” fizeram na Líbia, Síria e todas as suas primaveras Árabes, ocasionando a morte de quase 1 milhão de civis…
Pois é.
Estes canalhas tem memória e moral seletivas.
Seria melhor deixar o Khadaffi matando e colocando bombas em aviões? Ou deixar o ISIS decapitando o povo? Deixar o extremismo muçulmano se criar e ter armas nucleares? O problema dos EUA é justamente não ter agido o suficiente…Ter o desagradável hábito de largar aliados para morrer quando a imprensa grita demais pelas baixas americanas….Largaram as tropas sul vietnamitas para enfrentar a tortura e morte nas mãos dos comunistas açougueiros…largaram os afegãos que com eles trabalharam para serem mortos como cães pelos talibãs…. isto sim é vergonhoso. E nem falo deles assistirem sem fazer nada pratico a não ser blá, blá, blá, quando a bota russa esmagou a Hungria em 1956 ou a Tchecoslováquia em 1968….ah, mas os comunas tinham armas nucleares……
A Otan já agiu contra um pais sulamericano.
O artigo 4 – pode ser acionado quando um ou mais membros da Otan considerarem ameaçada….
https://www.youtube.com/watch?v=sNkUk4wQ0Jg
Muitos não apreciaram o seu correto parecer.
Mas os fatos estão registrados sobre a guerra das Malvinas, sabemos a raízes socioculturais do negacionismo do brasileiro.
Putin foi eleito democraticamente a 20 anos.
Os candidatos de oposição têm mania de morrer envenenados antes de assumir.
Já em um certo país que se auto denomina como o maior “pilar da democracia” do mundo, dois partidos políticos governam a nação desde a sua fundação. Revezando o poder entre eles!
A realidade é que o povo de “democracias” como os EUA tem a ilusão de escolha mas quem controla os partidos são as grandes corporações de lá que estão por trás de tudo, dando as cartas. As eleições presidenciais não passam apenas de um espetáculo midiático. O presidente e vice-presidente não são eleitos diretamente pelo voto dos cidadãos. O voto é indireto. Quem decide as coisas são os delegados do colégio eleitoral. Que não são obrigados a votar de acordo com a vontade dos cidadãos.
A Hilary Clinton quando “disputou” a presidência dos eua teve mais votos populares que o Trump, mas não foi “reconhecida” pelo o sistema eleitoral democrático e isento que os chicago boys daqui defendem com tanto contorcionismo intelectual. Enfim, o sistema de lá não é muito diferente de lugares como na China ou Irã, a diferença é que nos EUA o povo vota mas é o “colegiado” de lá quem decide se o governante assume ou não, enquanto que na China é o partido comunista e no Irã os aiatolás. Então nesse sentido o partido comunista chinês e os aiatolás do Irã atuam da mesma maneira que o colegiado eleitoral dos EUA, exercendo a mesma função. O que significa na realidade que todos são iguais no final das contas!
A Rússia compreende bem o conceito dos “3 Poderes” que obviamente não são legislativo, executivo e judiciário; mas sim “militar, econômico e popular” aqui já relacionado em ordem decrescente. A Rússia sabe que para ser uma potência o poder militar deve controlar os poderes econômico e popular, o econômico a regra é simples, parte do poder econômico deve ser estatal e parte privada e a parte privada pode crescer e desenvolver mas não deve se meter na Política de Estado que no caso da Rússia está na mão do Exército Vermelho(poder militar) do qual Putin é um agente, a Rússia na verdade só tem um Partido que é o do Exército Vermelho, é um sistema unipartidário. Quanto ao poder popular ele sempre será mantido sobre controle até porque é um poder difuso que muitas vezes é massa de manobra de Guerras Híbridas.
Boa explicação.
Que m€R◇@ de pais é a Rússia.
Bem lembrado, Agressor’s!
Presidente nos Estados Unidos não é eleito por voto popular.
Não percebo essa lógica de atacar um sistema democrático, com as suas particularidades e com regras aceite por todos. apontar o seus defeitos e depois apontar como solução a ditadura em que nenhum desses valores é respeitado.
Dá um exemplo discutível para criticar esse regime mas esquece de que as ditaduras nem chegam a esse ponto. Ter um candidato forte e credível para concorrer com Putin temos de ir à prisão ou ao estrangeiro…
A grande diferença não é ser eleito por um processo colegial. É haver separação de poderes e liberdade de imprensa, algo que não existe nesses países. Isso faz com que sejam muito diferentes.
Não tente fazer da Rússia uma democracia melhor do que a de países democráticos… Aí é impossível ganhar. E a Rússia não irá sair desta situação de fraco crescimento económico, que dura há muito tempo. enquanto for um regime totalitário.
Vou ser direto, depois do absurdo de vc colocar no mesmo patamar uma democracia e dois regimes tirânicos e assassinos. Vc prefere ser cidadão americano, chinês ou iraniano??? Prefere ser oposição nos EUA, na China ou no Irã??? sabia que nos EUA existe liberdade até para existir um PC americano? Já nos outros dois, terá uma curtíssima vida se for contra o PC China e contra os aiatolás….
Não defendo a democracia americana. Mas lá vc pode falar mal do Biden, do Bush, da Hilary Clinton, do Obama…agora queria ver vc falar mal do Putin em Moscou….será que pode????????????????
👇🏻
“Este homem não pode permanecer no poder! Queremos um outro Ieltsin!” 😂😂😂 Qualquer governante russo q priorize os interesses russos vai ser taxado de demônio pelos adversários da geopolítica. Essa estratégia de delenda est Rússia vai ter o efeito contrário: o povo russo vai se unir ainda mais (povo historicamente resiliente), os ucranianos vão ceder, Putin vai ser visto como vitorioso, a china vai ocupar o espaço deixado pela debandada das empresas ocidentais. E vida q segue.
Interessante é o roto falando do rasgado nessa história…. acusa de açougueiro o cara que apoiou a invasão do Iraque com a mentira de armas de destruição em massa, onde seus soldados também dizimaram bairros, cidades, civis, usurparam museus e tudo mais… mas como os iraquianos não estavam no continente europeu não contam não é mesmo? Saddam e Gaddafi também terem sido assassinados faz parte da democracia, assim como as relações do filho do Biden com o governo ucraniano também.
Aonde foi parar o ouro desses países?
Desde que esse homem e sua trupe chegou ao poder nos EUA o mundo todo se desestabilizou pois os “senhores da guerra” nunca tiveram um cenário tão favorável para lucrar, principalmente no rearmamento/remilitarização da Europa.
Darth Vader (Putin) não é santo mas o outro lado da força também é bastante dark !!
A pressão aumenta contra a Federação Russa.
Cinco soldados russos ficaram feridos.
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1962280/nagorno-karabakh-separatistas-dizem-que-dois-soldados-armenios-morreram
Um cmdt de Brigada foi morto pelos próprios soldados
que devoram o corpo dele por que estavam com fome
Depois do desempenho do Exército Russo na Ucrânia você realmente acha que essa força paz faz alguma coisa?
Rússia só é forte na sputinik news e nas restantes das mídias controladas pelo governo, pior que eles acreditam nas próprias mentiras. O Azerbaijão tem uma força de drones bem maior do que a Rússia, se forem se meter por lá seria pior do que na Ucrânia.
O Irã ameaçou intervir a favor da Armênia se o Azerbaijão invadi-la.
Podem falar o que quiser do Biden, mas ele está despejando dinheiro na Ucrânia e liderando o ocidente contra a tirania russa.
Provavelmente o que ele falou tem algum embasamento em inteligência e dado o medo de Putin(o DJ do seu discurso era um agente do FSO), não demora para ele ter um ataque cardíaco como seu ministro da Defesa.
E Ucrânia vai precisar.
Principalmente para comprar bicicletas.
Ataque de precisão russo em Lvov.
Os suecos e holandeses adoram bikes..
Democracias liberais e capitalismo são insuperáveis
E os chineses são os maiores fabricantes.
Tem umas elétricas que são ótimas.
Se bem que as usinas elétricas da Ucrânia estão nas mãos dos russos.
Mas, eles podem negociar.
Tomara que esses russos tenham alguma competência. Maior desastre nuclear, em Chernobyl aconteceu na mão desses russos, até hoje não assumiram o número de pessoas que morreram devido a incompetência deles
Esqueci de comentar….
As bikes do Ocidente são muito melhores que as tranquilas russas.
Não é a toa que a cleptocracia russa mantém seus iates na Europa Ocidental.
Lembra do Lada ????
Lada atualmente é da Renault e creio que, em breve será dos chineses.
Agora, se as bikes do Ocidente são melhores eu não sei.
Só sei que o Mundo todo está inundado de chinesas.
Fui em uma loja no interior de Minas, em Manhuaçu, e só tinha delas.
E olha que tinham algumas bem bonitas e muito caras, viu?
Certamente vc não escolhe um país pelas bicicletas..
Tem certos valores do ocidente que os chineses e russos não podem fabricar…..(até pq eles não o conhecem).
E como eu postei anteriormente, segundo o ex-Premiê do Benin.
‘Sua democracia é um conto de fadas para consumo interno’.
Creio que cada vez menos gente está interessada nisso, meu caro.
Ex premier do Benim.
Expert em democracia
Benin…o que este cara fala vale menos que um latido de cachorro….o povo quer sim comida, educação, lazer, segurança e…LIBERDADE….
Senão é igual a porco no cercado, só esperando o abate.
E parte a Ucrânia que sobrar para os nazis, vai precisar muito.
Valor Econômico.
Ataque da Rússia já causou US$ 63 bilhões em danos à infraestrutura da Ucrânia, diz estudo
Te preocupa não Antonio Russo. A Frota Interestalar vai ajudar a reconstruir a Ucrânia. Todos os países merecem respeito.
Paz e Prosperidade!!!!
Que o Putin é açougueiro, ninguém em sã consciência pode negar. O que eu acho curioso é ver o dono do maior frigorífico do planeta, responsável direto por centenas de milhares de mortes nas últimas três décadas em países como o Iraque, Líbia e Síria, apontando o dedo e reclamando daquilo que é praticamente o modus operandi do seu país.
Não existe santo em geopolítica.
Obrigado por fazer valer a seção de comentários. 🙂👏👏✊
Rrrrrssssss “dono do maior frigorífico do planeta”
Ironia com fundo de verdade.
Apesar dessas nações árabes terem tido líderes ditatoriais e sanguinários, as intervenções americanas não deixaram de ser desastrosas para as populações locais.
Só o Putin ?
Os russos por 14 anos:
““Pelo amor de Deus, a OTAN não pode avançar sobre nossas fronteiras”
Se demorar mais 14 anos pra crise ocidental passar a ucrânia vira um monte de escombros e Putin terá 83 anos e nem no poder estará mais.
https://dossiergeopolitico.com/2022/03/17/las-razones-y-detalles-de-la-guerra-de-ucrania/
Verme decrépito 🤔🇺🇲‼️
Lembrei disso aqui! kkkkk
Boca de latrina.
Só fala M.
Vélho tolo
Passando aqui pra lembrar que, há um mês, era Putin que incentivava a retirada de Zelensky do poder:
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/putin-pede-a-militares-ucranianos-que-tomem-o-poder-no-pais/?amp
Como diz o velho ditado, quem com incentivo a golpe fere, com incentivo a golpe será ferido.
Sim porque a vontade da OTAN é a própria ação da justiça cósmica neste mundo e certamente as consequências da desestabilização política de Rússia e Ucrânia são perfeitamente simétricas.
Essa galera “espertinha” ainda vai matar a todos.
Dois erros, ou mesmo 7 a 1 erros, não fazem um mísero acerto, Carcará.
Quem com crítica à invasão alheia fere, com crítica à sua própria invasão será ferido.
Atrocidades da OTAN e dos EUA não são justificativa para a guerra de conquista da Rússia, Sejamos claros: guerra de conquista.
A Rússia está lutando para incorporar parte da Ucrânia (que para Putin, apesar de não existir, merece ser estuprada, parodiando outro pelotudo), por mais que o ministro fale em fase 1 disso, fase 2 daquilo. Desnazificação e desmilitarização são a desculpa da vez, no lugar das “armas de destruição em massa” alegadas pelos EUA na invasão ao Iraque décadas atrás. Independentemente de haver, de fato, grupos neonazistas na Ucrânia.
Todo o conjunto da ofensiva russa neste último mês, com todos os seus erros e mudanças, sugerem que a intenção era provavelmente conquistar para si a metade da Ucrânia a Leste do Dniepr, e instituir um governo fantoche a Oeste. Pelo andar da carruagem, Putin pode ter que se contentar com a conquista completa da Bacia do Don e da ligação terrestre com a Crimeia. Ao invés de uns 300 mil km2, a Rússia ganhará uns bons 100 mil km2 realmente estratégicos nesta guerra de conquista, como há tempos não se via na Europa. Não estará de mau tamanho.
As desculpas para o sucesso ou fracasso parciais virão mais veze e serão comentadas por anos e anos. Não faltará oportunidade para você defender Putin e atacar a OTAN e para outros tantos fazerem o contrário, em suas paixões para falar de uma desnecessária guerra de conquista de mais território para a Rússia no Leste Europeu e de parte importante do litoral do Mar Negro. Se o mundo não acabar antes por conta dessa lambança, é claro.
Bom. Um comentário que resume tudo o que aconteceu em um mês. Ao precisa falar mais nada.
Excelente comentário, Nunão.
Continua querendo achar o “certo” e o “errado” da situação, seja prático o que está havendo vai muito além da “crítica”. Alguns ficam presos no contexto das torcidas, das paixões e até dos comentários aqui do site, simplesmente não conseguem perceber o tamanho do problema que se avoluma.
Nunão.
Com todo respeito.
Não seria melhor a Ucrânia ser Neutra ? O leste da Ucrania não foi sempre habitado por Russos ?
A Crimeia não é Russa desde 1792 e habitada por Russos ?
A OTAN tinha que entrar na Ucrania e ter facilidades erm um ataque de mísseis nucleares contra a Russia ?
Os Estados Unidos em igualdade de condições aceitariam isso se fosse perto da suas fronteiras ?
Porque não se conversa e acerta estas pendengas ?
Antonio Palhares,
Não seria melhor a Ucrânia ser dos ucranianos?
Tambem acho.
Dos Ucranianos sim.
Sem o principal inimigo do vizinho querendo usar o seu território para fustigar outro. Todos sabemos que isto não dá certo. Neutra ,tipo Suécia, Finlândia.
os russos já tentaram colocar mísseis em Cuba….a 3 minutos de voo do território americano….mas quem foi que falou que a NATO ia colocar mísseis na Ucrania, além do Putin, claro…??? Os ucranianos deveriam poder decidir se fazem acordos com a Europa ou se comem no pires do Putin, como decidiram, enxotando o corrupto pau mandado dos russos – e serem respeitados, não invadidos….
Não existe ingenuidade no trato entre países.
Na crise dos mísseis em Cuba. Os dois presidentes tiveram comportamento de estadistas e deram um passo atrás .
A OTAN não ia colocar mísseis na Ucrânia ?
Dá licensa..
Putin entrou numa situação que não pode ganhar. Se conquistar a Ucrânia ele perde. Se a Rússia tomar um cacete da Ucrânia ele perde também.
Você acha mesmo que foi o “Putin”, que isso não envolve coisas muito maiores que a pessoalidade do líder russo. Gostaria que ao menos se tivesse consciência que se trata de propaganda, estão mirando no elo que julgam mais “fraco” da corrente, mas existe um problema concreto por trás do tirano malvadão comedor de criancinhas do momento.
Putin vai dormir com colete de kevlar e capacete agora.
Falavam a mesma coisa sobre o Assad e sobre o Maduro e ambos continuam vivos, o Maduro, segundo uns entendidos aqui da trilogia não ia durar uma semana, isso já faz uns 4 ou 5 anos…
Maduro continua no Poder, aliado aos traficantes, lambendo a mão de chineses e russos e depois de matar boa parte de seu próprio povo de fome e doenças…Assad pelo menos representa uma corrente religiosa que é majoritária na Síria, assassino e lambendo a mão de russos, sua famíglia presta favores aos patroes russos desde seu avô….
Apelou kkkkk, o senil pavimentou a vitória triunfante do Trump e ainda vai culpar Vladimir putin pela derrota humilhante nas urnas.
E Trump tem chance de voltar a casa branca, Uma nova pesquisa do WEJ(Março…) mostra Trump e o presidente Joe Biden com 45% cada um entre os eleitores registrados em um confronto hipotético de 2024, resultados que permanecem praticamente inalterados desde a última vez que o WSJ fez a pergunta em novembro.
A sociedade americana está rachada.
Bons ventos não vão soprar por lá.
E não será o bafo desse bode velho.
Extremamente perdida essa sociedade americana. Se continuar com esses problemas, daqui a 50 anos vão ter o mesmo poder aquisitivo de um russo!!!!!
Biden…Um presidente que alguns consideram legítimo e alguns não consideram legítimo, por supostamente ter ocorrido fraudes nas eleições americanas, mas o mesmo pessoal que não acha o Biden legítimo consideram o Zelensky legítimo, e o pessoal que considera o Biden legítimo não considera o Zelensky legítimo, vai entender…😂
É a galera fazendo o exercício da legítima defesa da honra putiniana ou bideniana, conforme o gosto.
Mas geralmente essa história de legítima defesa da honra não acaba bem, e menos ainda da honra alheia…
Geralmente é o contrário, quem acha que o Biden é um usurpador também acha que o Zelensky é um presidente ilegítimo , que a Ucrânia é nazista e que Putin tem todo o direito de invadir o país. Acredite, não é coincidência que as putinetes também sejam trumpistas, Donald Trump na Presidência Americana foi um dos maiores sucessos da inteligência russa.
“Geralmente é o contrário, quem acha que o Biden é um usurpador também acha que o Zelensky é um presidente ilegítimo.”
Aqui na trilogia não é bem assim não, geralmente quem deu chilique e não considera o Biden legítimo, acha o Zelensky legimito, é só você ler matérias mais antigas aqui mesmo do forte.
O Bidê quer um cara servil na Rússia para a OTAN invadir pela terceira vez o país.
Quais ao outras duas?
Expressei mal.A primeira foram os franceses e depois os nazistas.Para ver que os dois países fazem parte da OTAN.
Quanto tempo duraram esses ataques que foram dois em 200 anos?
E quais foram as ações da Rússia anteriormente a essas invasões? Era uma vítima inocente?
E quantas vezes a Rússia invadiu outros países?
E quanto tempo ocupou os países de Leste Europeu?
E como é possível invadir um país com armas nucleares e os meios para atacar qualquer país do mundo?
Disse ou não disse aqui várias vezes que o Pentágono e a OTAN selaram destino do Putin?
Esses itens são constantes, ou seja, não podem ser alterados:
Qualquer coisa diferente disso, ignoro solenemente. Detalhe. A retomada do leste ucraniano, crimeia e a cabeça do Putin foram decididas na primeira semana de invasão a 1 mês atrás e foi furo de notícia da Christiane Amanpour na CNN
Save Ferris ❗
Fonte: vozes da sua cabeça.
Não, a fonte é Christiane Amanpour da CNN e fiz essa citação mais de 20 vezes nos sites da triologia desde que vi a reportagem a 1 mês atrás.
Todos os fatos corroboram com a notícia. Até ontem você não falaria queo Biden iria pedir a cabeça do Putin em público, eu sim. Não só falaria que ele podia fazer isso, como disse que o faria baseado na mesma reportagem.
É ponto pacífico na Otan e no Pentágono:
Seria menos cômico se você dissesse que a fonte são as vozes da sua cabeça, mesmo. Se for pegar tudo o que vc citou, eu digo sem a menor sombra de dúvida que é muito mais provável que a Paolla Oliveira caia aqui no meu colo e se apaixone loucamente antes de qualquer um desses pontos virar realidade.
“Jornalista da CNN”. Risos.
Parece justo!
Essa macaquice sua é mil vezes pior do q quem sabe quem falava q os russos tomariam kiev em 3 dias.
É isso que dá curtir a vida adoidado hahahahahah….
kkkkkk
E algué sensado dúvida que o mundo seria muito mais seguro com o carniceiro fora do poder?
Qual dos 2 está falando?
O senil se desesperou, a situação então não está boa para o lado Zé lenski. Esse que se negociar qualquer coisa os nazistas caça ele.
Não tirou o Maduro, não tirou o Assad, mas acha que pode tirar o Putin. KKKKKKK
E por acaso vc pode, Biden? Foi eleito de forma ilegítima e ainda fala do Putin kkkkkkkkkk
O recado foi bem claro, e tem endereço certo: qualquer negociação do futuro da Rússia, como redução e/ou remoção de sanções NÃO envolvem o atual comandante do Kremilin.
O atual já mostrou, reiteradas vezes, que não é mínimamente confiável.
O destinatário são as oligarquias e lideranças do aparato militar Russo.
É isso, ou se transformarem na próxima Venezuela
Putin cavou a própria cova, colocando seu país numa situação impossível. Tornou-se radioativo.
A questão agora é quanto tempo ainda lhe resta.
Que negociação sobre o futuro da Rússia, cara? Essa pauta está na mesa? A Rússia foi conquistada e não ficamos sabendo?
Este senhor pode ser considerado um gênio.
Gênio da pilantragem.
Num país com uma dívida impagável. Precisava fazer caixa.
Ele deu um passa moleque na França sua sua aliada e tomou-lhe o negócio.
Tem obsessão de colocar a Ucrânia na OTAN e fazer uma base naval na Criméia.
O filho tem interesses em companhias de gás na Ucrânia.
Conseguiu que o parvo Zelensk fizesse para ele uma guerra de procuração completamente prejudicial aos interesses da Ucrânia e principalmente dos Europeus.
Cujas indústrias obrigadas a pagar mais caro pelo gás, que tornarão os preços de seus produtos mais altos. Sem contar o aquecimento das moradias.
E quem vai vender o gás mais caro aos idiotas europeus? Os Estados Unidos.
Quem vai vender as armas caríssimas para os europeus ? Os Estados Unidos.
Vamos ver como termina isso.
A Ucrânia atacou a coitadinha da Rússia?? É uma realidade paralela que ninguém conhece, só vc??
Impressionante como a mídia convenceu os norte americanos a trocarem o Trump, que fazia um bom governo, por esse maluco corrupto.
Será que foi efeito da pizza de Jalapeno? Rapaz, imagina: uma quase declaração de guerra por causa de uma azia apocalíptica… Quem sabe algum escritor bote no papel como um antiácido perdido num bolso salvou o mundo.
Nos idos de 1936 se discutia abertamente, inclusive aqui no Brasil, se o melhor governo para um pais seria a democracia estilo USA/UK ou o governo nacional socialista alemão, que conseguia, naquela época, fazer milagres de desenvolvimento num país arrasado e perseguido…Depois todos viram no que deu, ficaram sabendo do holocausto e hoje ninguém fala no nazismo, a não ser como exemplo de barbárie… Agora, novamente, se veem pessoas falando da “decadência americana” e da expansão progressiva da “poderosa” ditadura comunista tecnocrática da China ou até mesmo do “forte” governo russo do “Tsar” Putin…Eu prefiro mil vezes estar morando num país sob influência americana do que ser um “vassalo” do Putin (num lugar onde vc vai preso se chamar guerra de guerra…) ou ainda pior, um escravo china trabalhando 14 horas por dia em troca de uma cama e um pouco de arroz (e sabendo que externar uma opinião de descontentamento pode te colocar num programa de “reeducação” com direito a pau de arara)… Sempre vou preferir a Democracia com todos os seus problemas à ditadura comunista….
Pra quem usa o nick de professor vc está precisando voltar pra escola.
Fake news dito pelos russos é o que mais tem…Mas, vamos supor que seja verdade…Os anjinhos dos russos não possuem um enorme estoque de armas químicas e biológicas made in Russia????? Que já usaram inclusive….
https://www.dailymail.co.uk/news/article-10652127/Hunter-Biden-helped-secure-millions-funding-military-biotech-research-program-Ukraine.html
*Daily Mail publicou correspondência entre o filho do presidente norte-americano Hunter Biden e a Metabiota, uma empreiteira do Pentágono especializada “em pesquisas sobre doenças que causam pandemias que podem ser usadas como armas biológicas”. Diz-se que Hunter Biden reuniu a Metabiota com a empresa de energia ucraniana Burisma Holdings para implementar um “projeto científico” envolvendo laboratórios de biossegurança de alto nível na Ucrânia. Segundo o jornal, a Metabiota trabalhou com a Black & Veatch, que construiu vários laboratórios na Ucrânia. Eles deveriam estudar “agentes infecciosos ou toxinas que podem ser transportadas pelo ar e causar infecções potencialmente fatais”. Mais cedo, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou o envolvimento do fundo de investimento Rosemont Seneca, liderado por Hunter Biden*
Apenas repassando para conhecimento. Matéria de tablóide britânico, credibilidade fraca. Quem tiver outras fontes, por favor compartilhe.
esses americanos idiotas….até eu que sou um bobo da corte nunca iria colocar meus preciosos laboratórios de doenças justamente na fronteira do meu inimigo…..
Os edifícios atacados são do Ministério da Defesa da Ucrânia. Os russos os notificaram antes do momento em que seriam atacados com a nova arma e a imprensa foi convidada.
Eu disse a eles que eles não eram mísseis convencionais, que o Ocidente ficou perplexo ao observar como os mísseis caíram que seus sistemas não detectam, que eles não sabem de onde vêm, com uma precisão de centímetros, e que destrói tudo onde cai com um único golpe…. Senhoras e senhores confirmados pelo mesmo Ministério da Defesa russo, a Rússia estreou em combate na Ucrânia, o Míssil Hipersônico Kinzhal (Daga em espanhol), Mísseis que voam a 12.000 quilômetros por hora, capazes de fazer manobras evasivas em seu curso, ou seja, modificar sua trajetória, voar ao nível do solo, etc.,ao detectar radares Tudo isso e atinge o alvo em apenas 10 minutos após seu lançamento, e para isso nem os EUA/OTAN, nem ninguém tem uma resposta para se defender. BEM-VINDO À ERA DA HYPERSONICA, o mundo sempre muda com um salto tecnológico, então acontece com a passagem de armas de bronze e a invenção do aço, então acontece com a invenção da pólvora e armas de fogo, etc., etc., verifique a história à medida que o mundo é transformado com essas invenções, desta vez não será diferente.
Nota: o Kinzhal é a versão hipersônica de médio alcance, para longo alcance e atingindo com igual eficácia e tempo que qualquer alvo tem o Avangard (vanguarda em espanhol), que voa a uma velocidade incrível de 33.000 quilômetros por hora, ou seja, atinge Washington lançado de Moscou em 14 minutos, Londres ou Paris em 5 e Bruxelas em 3,
Dá tempo de ligar para o Biden e falar que eles não existem mais.