Rússia diz que primeira fase da operação na Ucrânia está quase concluída, concentrando-se agora no Donbass

218
Russia MoD

Comunicado diz que a aviação e o sistema de defesa aérea da Ucrânia estão quase completamente destruídos

MOSCOU, 25 de março. /TASS/. A operação militar russa na Ucrânia está se desenvolvendo de acordo com o planejado, e as principais tarefas de sua primeira etapa foram cumpridas em geral. O anúncio foi feito na sexta-feira em um briefing no Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo a agência, as forças armadas ucranianas sofreram sérias perdas: a aviação e o sistema de defesa aérea foram quase completamente destruídos, a marinha deixou de existir e não havia mais reservas organizadas. A maior parte do Donbass já foi liberada.

“Em geral, as principais tarefas da primeira etapa da operação foram concluídas”, disse Sergei Rudskoy, primeiro vice-chefe do Estado-Maior. Ele explicou que uma redução significativa do potencial militar ucraniano permite concentrar os principais esforços no objetivo principal – a libertação de Donbass, e a operação continuará até que “as tarefas definidas pelo comandante supremo sejam totalmente concluídas”.

Os militares russos bloquearam várias das maiores cidades da Ucrânia – Kiev, Kharkov, Chernihiv, Sumy e Nikolaev. Sob seu controle total estão Kherson e a maior parte da região de Zaporozhye.

“Os especialistas públicos e individuais estão se perguntando o que estamos fazendo na área das cidades ucranianas bloqueadas. <…> Inicialmente, não planejamos invadi-las para evitar a destruição e minimizar as perdas entre pessoal e civis”, lembrou Rudskoy. Ao mesmo tempo, observou ele, essa possibilidade não está descartada.

As armas russas, disse ele, mostraram “alta precisão, confiabilidade e possibilidade de uso operacional”.

Durante o mês da operação, 1.351 militares russos foram mortos, 3.825 ficaram feridos. Perdas ucranianas

As perdas irrecuperáveis ​​das forças armadas ucranianas e da Guarda Nacional desde o início da operação ultrapassaram 14 mil pessoas, no total perderam cerca de 30 mil soldados e oficiais. Isso é aproximadamente 11,5% de sua composição.

A força aérea ucraniana e o sistema de defesa aérea “estão quase completamente destruídos”, e as forças navais do país “deixaram de existir”, disse Rudskoy.

Todas as 24 formações das forças terrestres, disse ele, sofreram “perdas significativas”. Ao mesmo tempo, a Ucrânia não tem reservas organizadas, e a reposição de perdas por meio de mobilização e defesa territorial aumenta o risco de perdas devido à falta de treinamento.

A Ucrânia perdeu uma parte significativa do equipamento militar: 65,7% dos tanques e veículos blindados, 42,8% dos canhões e morteiros de artilharia de campanha, 30,5% dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo e 82% dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e Buk-M1, 85% dos mísseis táticos do complexo Tochka-U foram eliminados.

Além disso, quase três quartos das aeronaves militares ucranianas e metade dos helicópteros foram destruídos e, dos 36 drones Bayraktar TB-2, apenas um permaneceu em serviço.

Os militares russos atacaram 16 principais aeródromos militares ucranianos e destruíram 39 bases de armazenamento e arsenais, onde estavam localizados até 70% do equipamento militar, material e combustível, além de mais de um milhão de toneladas de munição. 30 empresas-chave do complexo militar-industrial foram atingidas por armas de alta precisão.

A situação em Donbass

Durante o mês, uma parte significativa do território das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk foi liberada – 54% e 93%, respectivamente, 276 assentamentos ficaram sob o controle da milícia popular das repúblicas.

As forças de segurança ucranianas no Donbass perderam um quarto de seu pessoal – cerca de 16 mil pessoas, com 7 mil relacionadas a perdas irrecuperáveis.

Agora na LPR, a luta está em andamento nos arredores de Severodonetsk e Lisichansk, e na RPD, a libertação de Mariupol continua e uma ofensiva está em andamento a oeste de Donetsk.

Mais de 23 mil pessoas de 37 países expressaram sua disposição de lutar ao lado do Donbass, e Moscou recomendou que a liderança das repúblicas aceitasse essa ajuda, mas eles recusaram. “Eles têm forças e meios suficientes”, explicou Rudskoy.

A Rússia está entregando espólios de guerra às repúblicas populares. Em particular, eles já receberam 113 tanques e veículos blindados, 138 sistemas de mísseis antitanque Javelin e 67 lançadores de NLAW.

Ajuda ocidental a Kiev

Desde o início da operação, os países ocidentais forneceram à Ucrânia mais de 100 peças de artilharia, quase 900 sistemas de defesa aérea portáteis e 3.800 armas antitanque.

“Consideramos um grande erro fornecer armas a Kiev por países ocidentais. Isso prolonga o conflito, aumenta o número de vítimas e não pode afetar o resultado da operação. O objetivo real de tais suprimentos não é apoiar a Ucrânia, mas levá-la a um longo conflito militar até o último ucraniano”, disse Rudskoy.

Moscou não ignorará o possível fornecimento de aeronaves e sistemas de defesa aérea para Kiev e também “responderá imediatamente de forma adequada” se tentarem estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, enfatizou.

O número de mercenários e militantes estrangeiros na Ucrânia, que chegou a 6,6 mil, começou a declinar – não apenas devido a ataques de precisão contra suas bases e campos de treinamento, mas também porque eles fogem para países vizinhos. De acordo com Rudsky, na semana passada nem um único mercenário estrangeiro chegou ao território ucraniano, mas 285 militantes escaparam.

Aspecto humanitário

Desde o início da operação, a Rússia evacuou quase 420.000 pessoas do Donbass e da Ucrânia, disse Mikhail Mizintsev, chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Federação Russa. Um quinto deles são crianças. Além disso, Moscou ajudou 9 mil cidadãos estrangeiros a saírem, e o fez sem a participação de Kiev.

O lado russo abre diariamente e continuará abrindo corredores humanitários para a saída de civis das áreas de hostilidades. Ao mesmo tempo, durante todo o tempo o lado ucraniano não concordou com um único corredor para a Federação Russa.

As forças armadas da Federação Russa não atacam a infraestrutura civil, enquanto Kiev está envolvida em sua destruição, disse Rudskoy. Segundo ele, todas as 127 pontes destruídas na Ucrânia foram explodidas por nacionalistas para conter o avanço das forças russas.

A abordagem aos portos de Odessa, Ochakov, Chermorsk e Yuzhny foi chamada de “outro exemplo de imprudência” pelo primeiro vice-chefe do Estado-Maior russo. Pelo menos uma dúzia de minas navais estão à deriva na parte ocidental do Mar Negro, o que representa uma ameaça real não apenas para navios de guerra, mas também para navios civis.

FONTE: TASS

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

218 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Joe
Joe
Responder para  Joe
2 anos atrás

Repetindo a informação de mais cedo: Pelas últimas notícias, parece a Rússia vai recuar dentro de algum tempo, estabelecer posições defensivas e se contentar com a área dos rebeldes, declarando vitória em casa. A Ucrânia irá sobreviver e impôs um grande humilhação para as forças russas.

Vida longa ao bravo povo Ucraniano que está resistindo a esta covardia.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Joe
2 anos atrás

Tá difícil, né Joe?
30.000 baixas na ‘primeira etapa’?
E esse número deve estar correto, visto que só em Mariupol os ucranianos devem perder mais uns 8.000 homens que cercados..
Torce aí, que os ucranianos chegam lá.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

você está discordando da matéria da TASS?
E esse verbo aí?

A matéria fala em 30 mil baixas. E aí você fala que o número deve estar correto visto que em Mariupol os ucranianos “devem” perder 8.000 homens cercados.

Então você está alegando que a matéria não está correta pois essas baixas ainda “devem” acontecer?

Achei que você confiasse na mídia controlada russa com olhos fechados.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Mariupol tinha cerca de 16.000 soldados.
Hoje deve ter uns 8.000.
Ou seja, se considerarmos que para chegar lá os russos marretaram muitos ucranianos, só naquele local já devem ter morrido uns 10.000 ucranianos.
Assim, os números russos devem estar bem razoáveis.

Homero
Homero
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Estimativas atualizadas falam em 20 mil entre forças armadas ucranianas e batalhões tipo Azov, restam uns 7 mil resistindo, porém muitos se renderam ou conseguiram fugir, então o número de mortos é muito menor do que estes 20 mil iniciais estacionados em Mariupol e adjacências…

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Impressionante como o discurso muda e se adapta conforme a situação. E da lhe pano.

Boitatá
Boitatá
Responder para  Joe
2 anos atrás

Cara, acho que é exatamente isso. Os russos não aguentam mais. Prepararam o discurso de vitória, para dizer agora é só Donbass que importa, o resto foi de acordo com o planejado. Com o tanto de resistência que sabem que vai continuar, nenhuma previsão é favorável.

Mgtow
Mgtow
Responder para  Joe
2 anos atrás

Caramba José, o nível de contorcionismo e inversão da realidade de vcs é cômico bicho kkk
Ucrânia já era pai.
Mesmo o mundo inteiro apoiando militarmente
Não deu nem pro cheiro perante a avassaladora máquina de guerra russa.
A Rússia adotou uma tática de operação cautelosa para preservar a estrutura do país.” Entrou pisando em ovos “. E mesmo assim foi um passeio. Continuem ai na sua realidade paralela para confortar o seu espírito.

Andre
Andre
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

É verdade. O nível de inversão da realidade das putinzetes é cômico.

Tem que ser muito alienado para dizer que “não deu nem para o cheiro” essa capenga aventura do ídolo máximo de vocês. Em um mês os russos foram incapazes de avançar 150km dentro da Ucrânia e perderam quase 2mil veículos – com registros fotográficos.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Joe
2 anos atrás

Vamos analisar só pela lógica? Para desagradar essa torcida tosca um pouco: o próprio governo ucraniano disse q em Mariupol havia dentre o batalhão Azov e forças ucranianas algo em torno de 14 mil defensores. Só aí as baixas ucranianas já ultrapassam as russas na maioria das estimativas dessa mídia circense.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Então compare com as baixas Russas contra a Alemanha Nazi na 2GM, os EUA contra Talibãs, etc…
Isso não significa que a Rússia ganhe a guerra.

E analisar só pela lógica é um bom princípio…

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Esse mês de abril, tomara para o bem ou ao menos o mínimo de sofrimento dos civis, um acordo vai ser fechado. A própria mídia de pompom notícia a todo momento q é quase certo o cessar fogo e q os ucranianos ainda debatem APENAS a cessão da Criméia e donbass e região. Ou seja, já se deram por vencidos na questão principal: OTA. E o Zelenski já falou isso várias vezes. Eu aposto nesse cessar fogo, mais ou menos nesses termos, 8 de 10 fichas. Só não 10 de 10 por conta da pressão da OTAN em querer manter a guerra, mas a própria é carta fora do baralho ucraniano. Vai ser uma vitória do Putin sim, pode ser de pirro, mas objetivo principal alcançado.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Ucranianos tentando fugir de Mariupol.
Estavam em um carro com a letra ‘Z’.
Um dos coletes na mala do carro tinha faixas azuis.
Provavelmente Azov.
Relatos que russos e chechenos praticamente conquistaram a cidade, faltando limpar alguns bolsões.
Moradores temem a ação de franco-atiradores ucranianos.

https://youtu.be/CP6y9JoL35s

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Prezado Amon Rá

Os nazistas estão utilizando táticas sujas como essas.
Há muitos relatos de que estão atirando em civis, impedindo de saírem para fora da cidade e fazendo-os de escudos humanos.
Imagine os russos tentando destruir um grupo de nazistas com uma termo-bárica se o local está cheio de reféns?
Impensável.

Slow
Slow
Responder para  Joe
2 anos atrás

Olha só vive criticando folha agora está usando ela como referência ? Kkkkk

Quem diria em ..

Joe
Joe
Responder para  Slow
2 anos atrás

Eu criticando a folha? Acabaram os argumentos e apelou para a mentira garotinho? Não sei nem pq ainda respondo a turma do colégio aqui kkk

CPM todos os defeitos, a folha ainda é um veículo de informação de um país livre. Não é como na Rússia ou China.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Joe
2 anos atrás

Joe.
Acalme-se
Ontem a Folha estava dizendo que estava faltando comida para os russos.

Slow
Slow
Responder para  Joe
2 anos atrás

Mas ai quando a notícia não te interessa ai ela não presta ?

Joe
Joe
Responder para  Slow
2 anos atrás

Lógica? Minha última resposta pra você. Qualquer dúvida, pergunte ao seu professor ou tia na segunda pela manhã. OK?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Joe
2 anos atrás

Joe.
Tudo dentro do previsto.
A Ucrânia não existe mais como ameaça militar.
Agora, os russos vão avançar para estabelecer as fronteiras que eles acharem necessárias.
Em resumo, a Ucrânia já era..

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mano, você é o pior, duvido que você mesmo acredite nisso.

A situação está claramente insatisfatória, mas você manda essa pérola kkkkkk

Coloca uma coisinha na sua cabeça: Se a Ucrânia não virar um Estado satélite russo, a Rússia terá um inimigo para sempre, que irá se armar até os dentes com medo (com razão) dos russos atacarem novamente, e você sabe que a economia do EUA e UE é 10x maior do que o da Rússia, pois é, eles vão ajudar a Ucrânia, não é torcida, é fato.

Podemos chegar a um consenso de que a Rússia só conseguirá algo na Ucrânia se ela conseguir transforma-la em um Estado, satélite para ser explorada incondicionalmente !

Qualquer coisa além disso, vai ser muito trabalho para pouco lucro !

Eu torço para o fim da guerra, que concedam os territórios contestados (inclusive a Criméia).

Mas se subjulgar aos Russos “novamente” seria um retrocesso enorme, pois eles querem tomar a força, não foi que nem o ocidente que arquiteteu um plano de “dominar mente e coração dos ucrânianos”.

Ademais, convém me perguntar: Qual é o seu problema contra a democracia ? Você acha realmente que os povo russo vive melhor do que nós ?

Oposição lá acaba na Sibéria, aqui você ainda pode fingir que tem liberdade (liberdade mesmo só tem quem tem muito dinheiro).

Enfim, talvez eu esteja escrevendo para uma pessoa inimputável 🙂

Boitatá
Boitatá
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

O discurso do Toninho Reis foi mudando bastante de umas semanas pra cá. Então quer dizer agora que a Ucrânia pode continuar sendo soberana e tendo Forças Armadas, pois o que tinha que ser destruído já foi?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Boitatá
2 anos atrás

Não.
Ela será desmilitarizada.
Nunca mais poderá entrar para a OTAN ou representar qualquer ameaça à Rússia.
Isso os russos já deixaram claro.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Eles combinaram isto com os ucranianos ??

Até o presente momento eles não entregaram suas armas, não demonstraram o menor interesse nisto e pior, o sentimento anti-russo lá vai crescer muito quando isto terminar …

E mesmo não entrando na OTAN , o país deve militarizar-se muito com apoio dos EUA e UE…é uma forte tendência.

glasquis 7
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Tudo dentro do previsto.”

Tá, conta outra.


Bosco
Bosco
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Daqui uns dias o czar acorda no quarto junto com São Pedro e o Toinho vai continuar falando “tudo dentro do previsto, o Putin era descartável”. rsss

Boitatá
Boitatá
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O caramunhão junto de São Pedro? Você está sendo muito benevolente. Ele vai pro lugar quente mesmo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Concordo plenamente.A Ucrânia está toda bagunçada como nação e isso que importa para o Putin.Já devia de se dar por satisfeito há tempos.A nação ucraniana dividida ficou melhor que encomenda.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Dividida entre quem odeia os russos e quem quer vê-los longe de lá.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Não.
Dividida entre quem vai ficar quieto ou levar uma bala russa;.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Para ficar junto da Rússia e China, só ameaça a bala mesmo…

De livre e espontânea vontade só os bocós do Brasil que nem você, que vivem desfrutanto da liberdade do Ocidente e sabem que chegar este tipo de regime por aqui é bem difícil.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Sim, tudo como previsto dentro de qual ponto de vista ??

A Rússia ganhou um inimigo e o tendo como vizinho, a Ucrania, teremos uma grande corrida armamentista na Europa, todos vendo a Rússia como ameaça, sem falar países como a Finlândia e a Suécia podem entrar na OTAN.

A Rússia vai amargar pesados prejuizos econômicos com embargos e sanções, somando ao desgaste da campanha na Ucrânia, os russos terão muitas dificuldades em acompanhar esta corrida armamentista e renovar ou se reequipar com meios modernos.

Embora ganhe uma porção do território ucraniano , a campanha russa demonstrou uma sucessão de erros grotescos inadmissíveis para uma potência militar que é…

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Eu diria que depois de tanto perder equipamento e gastar munição a Rússia não existe mais como ameaça convencional para a OTAN. Qualquer discurso russo agora terá que se apoiar apenas em armas nucleares.

Marlos
Marlos
Responder para  Joe
2 anos atrás

Eu acho que deve ter morrido na faixa dos 10mil soldados pelo tanto de coisa destruída, e acredito que os ucranianos deve ter perdido mais ou menos isso também, mas um número mais confiável só daqui à alguns anos.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Responder para  Marlos
2 anos atrás

10 mil foi até semana passada, que a própria Rússia vazou sem querer.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Joe
2 anos atrás

A folha de São Paulo.
Tudo bem.

Slow
Slow
Responder para  Joe
2 anos atrás
Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

Ontem, mais um centro de treinamento ucraniano foi destruído.
Tudo sendo demolido..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Slow
2 anos atrás

Mas a Força Aérea da Ucrânia, segundo você não existia mais há semanas.

Por que atingir um centro de comando que não existe ?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

São centros de comando que recebem informações da OTAN.
Esse, pelo menos, não recebe mais.
Aliás, mais um.
Semana passada o de Vinnytsia foi destruído e Zelensky foi para a TV reclamar.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas a OTAN n estava com o rabinho no meio das pernas com medo das ameaças do Putin ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Força aérea não é composta só de aviões.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Claro que não…

só que sem as aeronaves ela n serve de nada.

George
George
Responder para  Slow
2 anos atrás

A força aérea da Ucrânia ainda existe? Não conseguiram eliminar a mesma até agora? Quanta incompetência dos russos.

Fábio Machado
Fábio Machado
Responder para  Joe
2 anos atrás

Pelo mapa dos próprios russos, é visível a lentidão de seu avanço. No norte muito pouco, já no sul bem mais. Mas reparem as grandes cidades, boa parte delas ainda não foram tomadas. Odessa, ao que parece, está distante de ser tomada ou cercada.
No final, o mapa deles desmente o grande avanço. Nenhum grande objetivo foi alcançado, nem o de tomar totalmente Donetsk e Logandky, que deveriam ser objetivos prioritários.
Boa parte das “conquistas” são vilarejos e território não defendido.

Vitor
Responder para  Joe
2 anos atrás

Seja seletivo nas publicações do conflito …virou zoeira ..folha via agência de notícias AFP patrocinada pelo pentágono .

Antonio OS
Antonio OS
2 anos atrás

Números muito discrepantes da mídia e governos ocidentais

Joe
Joe
Responder para  Antonio OS
2 anos atrás

Olha a fonte kkkk

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Joe
2 anos atrás

Está nervoso, Joe?
Calma que vai piorar.

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vietcrânia

Robocop Norris
Robocop Norris
Responder para  Antonio OS
2 anos atrás

Se o informe oficial ucraniano é levado em conta pela mídia ocidental, esse também deve ser.

Henrique
Henrique
Responder para  Antonio OS
2 anos atrás

A guerra de informações é uma das maiores armas desse conflito. Mesmo que os russos tenham perdido mais tropas contabilizemos que os ucranianos tenham perdido talvez de 2 a 3x mais porém a mídia ocidental não traz nenhum desses números, só mostram destruição do lado dos russos.
Não está sendo fácil pra nenhum lado mas o que preocupa é o fato das entrelinhas da mensagem do Min. da Defesa russo e isso precisamos aprender a interpretá-los pois estrategicamente não pensam como nós. Prolongar o conflito não irá apenas desestabilizar o alto comando russo mas fazer com que esse ceda às pressões de usar força bruta indiscriminada e ai sim, teremos a completa destruição da Ucrânia. É fato que os russos iniciaram o conflito tentando infringir o menor dano possível à estrutura ucraniana mas isso já mudou conforme o número de baixas foi aumentando…
Não esqueçam o que os russos fizeram na Síria pois quando começarem a usar indiscriminadamente bombas de fósforo e termobaricas as coisa já terá ido de vez pro ralo…. e o presidente “pop star” da Ucrânia terá perdido completamente sua chance de tentar negociar um cessar fogo onde ambos os lados percam mas que preserve a população civil e o que restou da infraestrutura ucraniana.
E para as torcidas de ambos os lados lembro a vocês que somos brasileiros e temos tanto irmãos/imigrantes russos como ucranianos aqui, portanto não vibrem com jovens e pais de famílias sendo abatidos sejam em qual lado desta guerra for. Abraços.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Por que desestabilizar se segundo você a Rússia está vencendo ?

Henrique
Henrique
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Interprete o texto… não disse que a Rússia está vencendo pois a guerra não acabou nem está perto de acabar e mesmo que vença, a um custo de milhares de soldados e bilhões em custos e sanções, vc acha que isso não desestabiliza um governo ou alto comando militar?
Não faço parte de nenhuma torcida, apenas avalio os fatos sem comprar emoções de nenhum dos lados.

Joe
Joe
2 anos atrás

Espero que todos os veículos de desinformação russa sejam bloqueados no futuro.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Joe
2 anos atrás

Censura né? Assim fica fácil ganhar a guerra! Vai procurar sua turma!

Mgtow
Mgtow
Responder para  Joe
2 anos atrás

Ué nazistinha. Cadê a tão propalada democracia do tal “mundo livre “?
Quer dizer que qualquer notícia que não seja a propaganda descarada da midia-otan tem que ser cnsurada?
Hahahaha
Chola mais

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Normal… é que nem o Abel Braga tomando 3 e dizendo que foi lindo seu time lutar…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodrigo
2 anos atrás

Fala de Abel Braga, não!!!!!!

Elintoor-_
Elintoor-_
Responder para  Rodrigo
2 anos atrás

Abel Braga… Afff …

Oseias
Oseias
2 anos atrás

em qual das fases estava planejado a Rússia virar pária internacional e colônia da China?

Joe
Joe
Responder para  Oseias
2 anos atrás

Putin terá de rastejar para obter migalhas da China. Que resultado patético de seu “grande plano”

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Joe
2 anos atrás

mimimimimimi
Chora Joe.

Canarinho
Canarinho
Responder para  Joe
2 anos atrás

Joe voce ficou triste por causa da queda de Mariupol e Izyum? Pensa pelo lado positivo agora, vao poder mandar reforcos para as outras frentes acelerar o processo para terminar essa guerra.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Mariupol caiu hoje ? Parabéns Kings!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Oseias
2 anos atrás

Logo depois da queda americana?

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
2 anos atrás

“Consideramos um grande erro fornecer armas a Kiev por países ocidentais. Isso prolonga o conflito, aumenta o número de vítimas e não pode afetar o resultado da operação. O objetivo real de tais suprimentos não é apoiar a Ucrânia, mas levá-la a um longo conflito militar até o último ucraniano”, disse Rudskoy.”

Análise do discurso, e nem precisa ser nível muito avançado:

Quem está falando em extermínio é a Rússia, é Rudskoy, em suas próprias palavras, quem está dizendo “até o último ucraniano”.

Antonio OS
Antonio OS
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

O objetivo nunca foi poupar vidas, se fosse só existia uma saída, a rendição da Ucrânia nos primeiros dias. Pela reportagem os russos estão longe de desistir dos seus objetivos iniciais.

Robocop Norris
Robocop Norris
Responder para  Antonio OS
2 anos atrás

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, essa é apenas a primeira etapa, agora quantas de quantas etapas essa “Operação Militar” vai se constituir, só saberemos mais adiante.

Boitatá
Boitatá
Responder para  Robocop Norris
2 anos atrás

A primeira é invasão em larga escala de toda Ucrânia. A segunda é “libertar” Donbass. A terceira é promover uma retirada segura. A quarta é fazer uma maquiagem no número de mortes e perda de material. A quinta é garantir a permanência do Putin.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Boitatá
2 anos atrás

A quinta é desmilitarizar a Ucrânia.
A sexta é assegurar que nunca entre para a OTAN e se torne uma ameaça para a Rússia.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Qual Russia?

George
George
Responder para  Robocop Norris
2 anos atrás

A segunda etapa é a desmilitarização total do exército russo, algo que já está em franca atividade.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Antonio OS
2 anos atrás

Os Russos podem ate estar longe de desistir mas certamente estão muito mais longe de conseguir!
Em algum momento foi a Ucrânia, depois Kiev e foi caindo, metade da ucrania, um cinturão ao longo da sua fronteira, os estados separatistas, Mariupol e daqui a pouco não vai sobrar nada do desejo original, se não tomar cuidado vai tomar uma invertida ate na Criméia!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Vc está acompanhando essa guerra?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Perfeitamente!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Os ucranianos não conseguiram nenhuma ofensiva, estão com uma coluna de 60 km de tanques inimigos nos subúrbios de sua Capital e vc diz que os russos vão ‘tomar uma invertida na Crimeia’.
Pelo amor de Deus!!!!!

Canarinho
Canarinho
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Nao parece na boa. bom pode ser que as vezes vc ta vendo pelo tabloide do The sun ne???

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Pelo visto, para vcs não importa o custo. A vitoria Russa era prevista desde o primeiro dia dada a desproporção de forças. Hoje, para enfrentar a Rússia só a China e a Otan. Mesmo os EUA teriam muita dificuldade dada a distância que necessitaria de apoio logístico da Europa, no entanto, o tal passeio de três dias já levou 30 e ainda está longe de terminar. Não conseguiram consolidar o controle do território chamado “russofono” mesmo com apoio das milícias. Não conseguiram assegurar o cinturão em torno da Crimeia. Não conseguiram cercar ou tomar nenhuma grande cidade. As forças ucranianas estão longe de serem neutralizadas. Enfim, nenhum objetivo foi consolidado. Para mim, pode não ser uma derrota mas essa cantada vitoria tá saindo muito mais cara do que o planejado.

George
George
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

E você pelo tabloide de Sun of the Putin.

Kornet
Kornet
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Para quem de muito longe patrocina é mais lucrativo jogar gasolina no fogo do que água.
É como diz aquela canção de uma maravilhosa banda:”A paz está a venda,mas ninguém quer comprar”.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Bobagem, se a Rússia quisesse praticar extermínio era só mandar bomba nas estações de energia, água, centros de distribuição de alimentos, etc, e milhares de Ucranianos sucumbiriam de inanição.

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  Inimigo do Estado
2 anos atrás

“ Bobagem, se a Rússia quisesse praticar extermínio era só mandar bomba nas estações de energia, água, centros de distribuição de alimentos, etc, e milhares de Ucranianos sucumbiriam de inanição.”

Bobagem? Manda a sua ideia para o Rudskoy, que deixou bem claro que pode matar até o último ucraniano. É claro, ele vai ter que dar um jeito de colocar a culpa de toda essa lista que vc mencionou na OTAN, o que vai ser bem difícil.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Nunão.

Acho que a análise é ao contrário
‘O objetivo real de tais suprimentos (por parte da OTAN) não é (a OTAN) apoiar a Ucrânia, mas levá-la (ou seja a OTAN estimular a Ucrânia) a um longo conflito militar até o último ucraniano.
Ou seja, a OTAN está apenas estimulando a Ucrânia a lutar até que ele seja destruída, e que se danem os ucranianos.

É a mesma coisa que vc estimular o Nelson Ned a lutar contra o Mike Tyson.

Ok?

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas no caso o Nelson Ned está sendo socado já pelo Mike Tyson e o que está sendo feito é ajudar o Nelson a se defender dos ataques de Mike Tyson. Nelson pode acabar vencendo? Talvez. Nelson vai levar muitos socos? Sim. Mas ele já estava sendo socado sem fazer nada, agora só está ganhando a chance de revidar.
A análise do nunao está certa, os russos deixam claro que vão matar até o último Ucraniano que não aceitarem o domínio russo!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Então, cara.
É justamente isso.
É vc ajudar uma pessoa a ‘se defender’ quando ela não tem a mínima chance.
Ou seja, só vai apanhar mais.
Se vc estimula o Nelson Ned em vez de falar para ele desistir, a única possibilidade que resta ao Tyson é nocauteá-lo.
Entendeu?
É esse o sentido do texto acima

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

“ a única possibilidade que resta ao Tyson é nocauteá-lo.”

A Rússia/ Tyson tem diversas possibilidades. Dizer que a única delas é seguir matando até o último ucraniano por culpa da OTAN basicamente coloca a própria Rússia numa posição subalterna a interesses da OTAN, posição que ela não ocupa. Possibilidades de ação não faltam.

E reitero: quem está falando sobre matar até o último ucraniano é uma autoridade russa, com todas as letras.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Até compreendo o que vc quer dizer, mas a fala do russo seria mais ou menos isso.

comment image

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

A fala dele é claríssima: está disposto a matar até o último ucraniano e continuar jogando a culpa em quem apoia a própria existência da Ucrânia (existência que Putin, aliás, negou – a culpa nesse caso seria de Lênin). Mas sei que vc entendeu: o exterminio será feito pelos invasores, mas a culpa será dos invadidos e seus apoiadores.

Para não ficar repetitivo e mais divertido, vamos brincar no campo de batalha que vc mesmo escolheu: o ringue de box com Tyson x Nelson Ned.

De fato, Ned está apanhando bastante, afinal ele é muito menor que Tyson.

Mas Tyson está sofrendo: tem que se abaixar muito pra atingir Ned. As costas já doem, a posição não ajuda a dar golpes muito certeiros. Ele não vai usar os chutes do seu arsenal de pernas compridas porque isso levaria a uma escalada com outros lutadores subindo no ringue, que vai virar um octógono do fim do mundo, pra vingar Ned.

Nos intervalos entre os socos que toma, o pequeno Nelson ainda consegue usar uma de suas armas mais eficazes: o gogó, que Tyson tenta mas não consegue atingir. A voz poderosa de Ned vai colocando a maioria da plateia ao seu lado, assim como outros lutadores que assistem ali do lado.

Tyson vai ficando frustrado e acaba se deixando levar pelos seus velhos instintos canibais: abaixa-se ainda mais para tentar morder a orelha de Nelson Ned. Tyson entra na curtíssima distância que favorece o adversário.

É a chance de Nelson Ned dar um humilhante golpe de puxa cueca em Tyson. Não tá fácil pro Tyson!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

kkkkkk

Gostei dessa.
Mas a única coisa que eu queria acrescentar foi a atuação da OTAN.
Em vez de deixar claro para todos, desde o início, que a Ucrânia não faria parte da OTAN, Stoltenberg, em sua empáfia, disse que não cabia à Rússia decidir quem vai ou não fazer parte da Organização.
Aí, depois de iniciada a guerra, vem com o papo de que a Ucrânia nunca esteve nos planos da OTAN.
Erro de avaliação.
E erros como esses costumam acabar em guerra.
E, certamente, vai tudo estourar na Ucrânia.

SDS

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas você inverteu tudo o que o cara disse!

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

É isso aí! Quantos aos ukronazis que tentam resistir, esses estão sendo encaminhados ao encontro do seu “muso” “inspirador”, o velho Adolf. O dólar já não é mais “lastrado” no petrodólar. A Rússia só venderá gás e outros produtos em rublos, principalmente aos europeus. O mundo unipolar como o conhecíamos acabou…”jaira”. Europa/eua, simpatizantes e afins desses nazistas preconceituosos, racistas e etc podem chorar à vontade, afinal o choro é livre.

Peixe
Peixe
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Kkkkk república miserável no meio do nada defendida por este brazuca surreal. Coitado de dombas

Peixe
Peixe
Responder para  Peixe
2 anos atrás

https://youtu.be/UtW5zFz5nBc tiozinho que brincava com caneta lazer dentro do táxi. Viva o petrólao russo.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Peixe
2 anos atrás

Ficou com raivinha foi? Hihihihi!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Queria eu poder comprar tudo em Rublos…

R$1,00 – RUBLOS 21,50…

Nem o Peso Argentino vale menos

Slow
Slow
2 anos atrás

Aviação e sistemas de defesa aérea praticamente não tem mais por isso estão pedindo pra OTAN, mas parece que vão ficar na mão mesmo ..

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Slow
2 anos atrás

E nem assim conseguiram invadir Kiev ?

Canarinho
Canarinho
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Vc leu a reportagem acima?

George
George
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Sim. E vou traduzir para você.

Nos russos estamos longe do que pretendíamos quando planejamos a invasão da Ucrânia.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Slow
2 anos atrás

É como está no briefing. As FFAA da Ucrania já foram destruídas. O que resta são algumas unidades operando de forma independente. Toda a sua rede de informações e cadeia de comando foram obliteradas. Os palhaços da otan estão prometendo aviões, artilharia e etc somente para joguinho de cena e para não ficar tão feia a derrota. Esses caras sabem que qualquer aeronave da otan voando sobre a ucrania, será destruída e provávelmente ficará o dito pelo não dito porque os europeus não apostarão tão alto assim (armas nucleares) porque sabem que serão destruídos. E se usarem armas nucleares contra o território russo, até o jeca tatú saberá que foi arma estadunidense, autorizada pelo regime estadunidense e baseado nisso, os russos fatalmente atacarão território continental dos eua e ai, se o planeta não morrer totalmente, pouca coisa restará. Os que sobrarem, se sobrar alguém, terão de recomeçar tudo de novo. Mas considerando que talvez a nossa civilização seja a terceira neste planeta, tudo é possível!

Olduvai-teoria.jpg
Slow
Slow
2 anos atrás

“ A operação militar russa na Ucrânia está se desenvolvendo de acordo com o planejado “

Segundo comentarista aqui a operação já fracassou ..

Luciano
Responder para  Slow
2 anos atrás

Vamos começar a chamar essa “operação militar especial” pelo que ela realmente é, um crime contra a humanidade.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Para ser crime contra a humanidade tem morrer quantos ?
Brancos ocidentais de preferência ?

George
George
Responder para  Antonio Palhares
2 anos atrás

Na verdade como os russos estão levando o seu próprio exército ao extermínio, podemos dizer que realmente é um crime contra a humanidade.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Slow
2 anos atrás

Pode ser que a operação especial os russos estejam se dando bem..

Ja na Invasão da Ucrânia eles estão patinando há semanas.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Propaganda de guerra…..propaganda de guerra. E anabolizada. O perdedor sempre dirá que está ganhando….normal!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Não é?
Matamos 6 generais, afundamos um navio e……. perdemos 30.000 soldados e oficiais.
Tá difícil para a Ucrânia.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Ahahahahah! Esses doidos já estão disparando fakes, dizendo que os nazistas estão contra- atacando. E outros mais doidos ainda acreditam nessa doideira. Tááá doiiiido! Ahahahah!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Igual àquele post do contra-ataque em Kiev, Kherson e Donbass.
Os russos estão só esperando os ucranianos saírem de suas tocas para decapitá-los.

Canarinho
Canarinho
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Acabei de ver um video do pessoal do DPR hasteando a bandeira no predio publico no centro de Mariupol e a galera falando em contraofensiva Ucraniana….

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Mas a contra ofensiva ucraniana não se deu em Mariupol, e sim em algumas regiões próximas a Kiev.
Não distorça os fatos, até o southfront que é babão russo, afirmou.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Ahahahahah! São hilários! Iguaizinhos ao ídolo deles, o palhaço do zé lensqui, o nazista já foragido na Polônia. Aquele zé ruela que aparece num estúdio com foto de uma rua vazia em kiev.

George
George
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Resumo das mensagens trocadas entre canarinho, seu qualquer coisa e Antôniokings. “Eu falando para mim mesmo”

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

E hoje a Reuters divulgou que os ucranianos retomaram Kherson.
Enfatizaram que sem comprovação.
De novo essa história?

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Rescaldo do contra-ataque ucraniano em Luk’yanivka que obteve êxito em expulsar os russos. Um T-72B3 e um BMP-2 russos foram destruídos e outro BMP-2 foi capturado.

Fonte:

https://twitter.com/Danspiun/status/1507181526382952459?s=20&t=YCgON8Y2QpSNRsEF4HQbnw

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Mais imagens do contra-ataque ucraniano em Luk’yanivka. Um outro T-72B3 russo foi avariado.

Fonte:

https://twitter.com/UAWeapons/status/1507090134801469446?s=20&t=dMVeoIQOUb_K71Yokhs4JA

Luciano
2 anos atrás

O lado que censura a imprensa e até proíbe expressões como ‘guerra’ e ‘invasão’ é o mais crível?

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Luciano
2 anos atrás

kkkkkkkkkkk segundo ele, sim kkkkkkkkkkk

Observação: de 500 foi para 1.300 (segundo eles, então deve ser mais)…1300 russos que morreram fora de seu país, defendendo os argumentos de um único homem ! Sinceramente, eu só morreria pela minha pátria, se esta estivesse relacionada a minha liberdade e ao território da minha casa, como os Ucrânianos no momento !

Marcelo
Marcelo
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Nem ele acredita no que fala. Ele já está se contradizendo afirmando que era o objetivo russo era libertar donbass. Ele afirmava aqui que era anexar a Ucrânia e a desmilitarização o objetivo russo .

George
George
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Cada dia um discurso novo.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Guilherme, a nossa ex presidente aprendeu a dobrar a meta com os russos. Ou eles aprenderam com ela.
Eram 400 e poucos. Subiu para 1.000 e tantos. Um dia eles chegam no número certo.

Os planos da invasão eram de 15 dias (alguns aqui falavam que em 48 horas estaria tudo resolvido). Depois esclareceram que não eram 15 dias, era de 15 a 30 dias. Passados os 30 dias, agora eles falam em “fase 1”. Daqui um tempo pode esperar eles divulgarem que, na verdade, era a fase 1, alínea a. Em seguida apresentam o plano plurianual de operação especial.

George
George
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Outro dia prenderam uma pessoa em Moscou porque levantou um cartaz em branco. A Rússia é uma piada.

Peixe
Peixe
2 anos atrás

Pra que manter aqui cópias dos artigos russos. Estranho

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Peixe
2 anos atrás

E para vcs chorarem mais.

kkkkkkk

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

você vem repetindo isso: “chorem”, “é pra chorarem” etc.

Dentro da sua cabecinha, metade idolatria metade prepotência, você acha que está se dirigindo a ucranianos? Você acha que essas pessoas que discordam da sua torcidinha meia boca são pessoas que estão comentando para defender suas pátrias? Por que essas pessoas estariam chorando? Os familiares delas foram atingidos? Suas casas foram tomadas ou destruídas? Deixaram de ter uma pátria pra chamar de sua?

Parece que você fez uma imersão tão grande nesse seu personagem que passou a acreditar que está se dirigindo a pessoas que prestam o mesmo papel que você.

Sai da bolha Antônio. Você é brasileiro. Seu nome é comum entre brasileiros. Seu idioma é o idioma dos brasileiros. Sua casa fica no Brasil. Seu emprego, caso você tenha um, fica no Brasil. Sua família, creio eu, é brasileira.

O que você ganha prestando esse papel patético de idólatra de país alheio?

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Chora! Z!

Rodes
Rodes
2 anos atrás

O mapa do ministério da defesa russo está bem diferente do mapa de sites pró-russia e kkkkk

Luis
Luis
Responder para  Rodes
2 anos atrás

O king vai dizer que é fake!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodes
2 anos atrás

Prezado Rodes.

Não está não.
Está bem parecido.
O russo está apresentando um desenvolvimento em Nikolaev mais avançado que o SouthFront.
O resto, está bem parecido.

comment image

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Acrescentando.
Os russos mostraram um mapa com Nikolaev cercada por três lados (acho que postei esse comentário aqui).
O SouthFront comentou essa situação, mas o mapa deles não mostra.
O russo mostra.

George
George
Responder para  Rodes
2 anos atrás

É uma zona. Nem eles sabem o que publicar porque a mentira não se sustenta.

Boitatá
Boitatá
2 anos atrás

O mapa que os próprios russos mostram (e que não deve ser lá muito honesto), é bem menos otimista do que os mapas postados pelas putinetes.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Boitatá
2 anos atrás

Eu discuti com o Rayan em outro posto ele não aceitou, no mapa dele a Ucrânia tava com quase toda a parte leste e norte dominada, disse que o mapa dele era mentiroso e ele alegou que tinha de provar, bem aqui está a prova o próprio exército russo com seu mapa! Outra coisa o mapa russo é bem parecido com os que foram montados pelas fontes Ocidentais que as putinetes tanto contestam.

Rayan
Rayan
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Você novamente com seu notório despreparo.

Inclusive frisei sua incapacidade de analise dos mapas veiculados.
O que não aceitei foram suas infantilidades, provocações moleques e demonstração de incapacidade.

O mapa que eu veiculei corrobora o do Southfront e do ISW. A questão é que você sequer teve condições (não é novidade para quem lê suas mensagens aqui) de entender que o mapa segmentava áreas controladas/áreas em ofensiva e avanços.

Marcelo M
2 anos atrás

Aquele sujeito que apanha, dá um rodopio, senta fingindo que era tudo planejado. Estilo Didi Mocó.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Marcelo M
2 anos atrás

É dura a realidade, né?
30.000 mil mortos e logo vai chegar o resto da conta em Mariupol.
Cerca de 8 a 10.000 homens cercados
Com o avanço russo em Donbass e as baixas em Mariupol, logo as baixas ucranianas chegarão a 50 mil.

Luciano
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Comemorando a morte de inocentes, vc não tem vergonha?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Inocentes?
Ué!
São soldados e oficiais.
E muitos deles nazistas.
Logo chegarão as estatísticas de Mariupol.
Mais uns 8 a 10 mil soldados (nazistas de Azov) que a Ucrânia vai perder.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Kings? Vergonha? mais fácil um Reichsführer-SS abraçar um Judeu e levar ele para um jantar em família do que o Kings saber o significado dessa palavra…
Se a Russia realizar um ataque nuclear em Kiev ele vai arrumar um argumento para defender…

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Não, não! A de ukronaziband, que estão indo abraçar o velho Adolf, que atualmente é chefe de boca de fornalha no inferno..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Agora, encontramos um monte de minions com pena de nazistas.
Quando esses nazistas estavam bombardeando e matando civis russos em Dombass, ninguém falava nada.
Agora são os pobres ucranianos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Nem vocês acreditam neste argumento.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Seu Zé, você acredita mesmo nessa sandisse de “ukronaziband”? Você não entendeu que o país é governado por um judeu? Durante a WWII, haviam colaboradores nazi na França, na Itália, na Polônia e mesmo assim, essas nações nada tem se nazistas. Durante décadas a Ucrânia fez parte da União Soviética. Você realmente acha que algum nazi sobreviveu a isso? Se sim, a URSS foi tremendamente incompetente. Na verdade, existem grupelhos de simpatizantes nazifacistas espalhados pelo mundo todo. Imbecis que não qualquer noção de convivência cidadã. Mas são todos politicamente irrelevantes. Não são motivo para invasão e destruição de uma nação. A única coisa que a Rússia conseguiu com essa invasão é o ódio e o desejo de vingança do povo Ucraniano. Dominar o território é possível que ela consiga por algum tempo mas os corações, jamais.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Carlos Gonzaga
2 anos atrás

Acreditamos sim.

comment image

Carlos Alceu Gonzaga
Carlos Alceu Gonzaga
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Então, essa é a força nazi tão temida? Esse bandinho maltrapilho e mal armado é o motivo da invasão? Você não consegue enxergar o quão ridícula é essa alegação? Agora tenho certeza que você tá tirando sarro da gente. Não vou mais levar você a sério.

George
George
Responder para  Luciano
2 anos atrás

Isto se chama falta de educação moral e cívica.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas Tonho, você vem prevendo a queda de Mariupol a dias sempre dizendo que será amanhã, amanhã, amanhã… Tá parecendo aquele filme que o dia se repete indefinidamente. Acredito que acontecerá mas é o preço a ser pago. Aquilo ali tornou-se um moedor de carne e, até agora, muito mais carne russa que ucraniana. Vale todo esse preço lutar uma luta injusta contra uma mentira plantada? Você acredita mesmo nessa estória de nazismo num país governado por um judeu? Ou vc fala todas essas sandisse só para agitar a galera?

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Concordo. A realidade é duríssima. Principalmente para o recruta russo lá do fronte que nem quentinha recebe mais.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

O próximo passo é dizer que não queriam nada, que foi só um alerta para a Otan e nesse contexto é tudo uma.grande vitória!

The-5-stages-of-the-Russian-invasion-so-far.jpg
Peixe
Peixe
2 anos atrás

Na Bulgária falam que as minas são russas,

Boitatá
Boitatá
Responder para  Peixe
2 anos atrás

Devem ter razão, lembrando que mesmo que sejam ucranianas, provavelmente seriam de fabricação russa.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Milhares de russos e ucranianos mortos, milhares de refugiados e civis mortos para que ?? Qual o ganho politico, financeiro, internacional ou de segurança, operação estúpida esta da Rússia, quem esta saindo vencedor desta guerra é a China, sem derramar nem um pingo de sangue dos seus, pode falar o que for dos Chineses,que comem carne de cachorro, gafanhotos, baratas, morcegos e etc… Mais são muito inteligentes e astutos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Então volta pra escolinha! Esqueça todas as mentiras que te falaram e aprenda a verdade por trás de toda essa sujeira e falsos heróis “americanos” que te enfiaram na cabeça!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Qual escola vc quer que ele vá ? A do MTST ?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Um basta na expansão da OTAN.
Um ‘esgarçamento’ dos fundamentos econômicos ocidentais.
Mudança de paradigma na associação das economias mundiais.
Quer mais?

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Finlandia e Suécia agora vão virar membros da Otan.
Justificou a existência da OTAN e o motivo de se ter mais soldados da OTAN em seus países membros.
Esganamento da economia russa.
Isolamento da Rússia como inimigo internacional.
União Europeia unida definitivamente
Por fim russos ganham apenas mais cadáveres russos para enterrar.

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Desde o início da guerra vários canais russos do Telegram afirmam que o objetivo russo nessa invasão é a criação definitiva da “Novorossiya”.

Um novo país que separa as regiões de maioria russa do resto da Ucrânia.

Se comparar o mapa da guerra até o momento e o mapa da “Novorossiya” percebe-se que isso faz muito sentido.

Eu particularmente acho que 2 coisas vão impedir a criação do “novo país” conforme o plano russo.

Em Kharkiv, uma cidade com metade da população russa e cuja população fala russo, o que era pra ser um “passeio” virou uma batalha muito feroz.

O Exército ucraniano colocou algumas de suas principais Brigadas na região, bem antes da guerra.

Agora o custo de vidas pra conquistar essa cidade será altíssimo. Não acredito que os russos vão arriscar.

Também não creio que a região de Odessa será atacada/conquistada.

A cidade teve muito tempo pra preparar suas defesas. Um ataque direto tem tudo pra ser uma carnificina ainda maior que Maripuol.

Creio que mesmo com a Rússia vencendo essa guerra, a “Novorossiya” será bem menor do que os Russos desejavam.

Abaixo o mapa que circula na Internet desde a guerra de 2014.

images (100).jpeg
Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Oráculo
2 anos atrás

Concordo com você. Acredito que os russos estão aguardando tomar Mariupol pra sentar na mesa de verdade e negociar o cessar fogo.

E correndo o risco de falar besteira, comentei algo há algumas semanas que ainda acredito: Abrir mão das duas regiões separatistas e da região de Mariupol/Crimeia vai ajudar a Ucrânia a ter um pós-guerra menos violento. Logicamente, os ucranianos não ficarão felizes de perder todos esses territórios importantes e históricos. Mas o fato é que, após o cessar fogo, provavelmente haverá um sentimento de vingança muito forte entre os ucranianos. Talvez seja algo que perdure por toda a geração atual de ucranianos. E isso poderia acarretar em problemas graves nessas cidades onde há uma preponderância de russos. Poderia, inclusive, motivar uma futura agressão russa com fundamentos difundidos de violência de ucranianos contra russos nessas regiões. E talvez, dessa forma, a Ucrânia não poderia contar com o apoio da opinião pública mundial majoritária, como está acontecendo dessa vez.

Infelizmente é uma realidade. Uma outra realidade é que o presidente atual da Ucrânia, provavelmente irá gozar de uma boa popularidade entre os ucranianos. Mas, a depender do que ele ceda aos russos nas negociações, pode ser que passe a ter uma grande oposição dos grupos nacionalistas ucranianos, que tendem a ganhar mais força no pós-guerra.

Logo, a única certeza que tenho é que a Ucrânia terá um pós-guerra bem complicado.

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

mais críveis? E como fica o site de notícias russo, controlado pelo governo, que divulgou um número de mais de 9.000 mortes russas, enquanto o governo divulgava que era 400 e poucas?

foi erro de matemática?

kkkkkkkkk não tem jeito. Os próprios mentirosos vão se contradizendo.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Vc ainda acredita nisso?
Fake news.
E voltaram novamente com um ‘avanço’ em Kherson.
Sempre assim.
Uma autoridade ucraniana disse para um repórter da CNN que diz que não tem como confirmar.
E a notícia corre o Mundo até cair no esquecimento.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Então é mentira que os russos estão recuando em Kherson e focando em proteger a Criméia e a zona de Donbass? Toim menos cara, os russos acabaram perdendo grande parte dos armamentos e munições que estavam no porto e iriam reabastecer as tropas do front. Nesse momento os russos não podem estender tanto as linhas de suprimentos devido a sabotagem dos Ucranianos até mesmo nas zonas dominadas e Kherson já sinaliza sinal de motim.

glasquis 7
2 anos atrás

Ué! Primeira fase??? Mas não era pra durar apenas uma semana?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Pois é.
Enquanto os ucranianos não se convencerem de que não têm chances, virão a segunda, terceira, quarta e quando perceberem, os russos estarão trocando vodca com os poloneses na fronteira.

Agnelo
Agnelo
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

É aquele feio e bizonho, tipo o Tonho Reis, que sai pra night dizendo q vai pegar todas…. Mas mão pega ninguém….. aí diz q saiu só pra dançar….. kkkkkkkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Agnelo
2 anos atrás

Pagou o jantar, pagou a balada, a bebida, levou pra casa e nada…

César
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Pior, pagou o jantar, pagou a balada, a bebida, e foi outro que pegou.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  César
2 anos atrás

Foi o morador de rua e dentro do carro dele.

George
George
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Três dias. Essa era a meta.

OSEIAS
OSEIAS
2 anos atrás

tomando uma surra dos ucranianos, perdendo meios e homens, perdendo muita grana e agora vem com essa. Só rindo mesmo.
Guerra mais executada, mal planejada

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  OSEIAS
2 anos atrás

Chore pelos 30.000 ucranianos.
Mas, guarde um pouco de lágrimas que vem mais por aí.

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

São poucos dada a superioridade bélica russa, há muitos mais numa população de 40 milhões unida pelo objetivo de manter o próprio país financiados e armados pelo resto do Ocidente e alguns paises na Ásia e Austrália.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

😆 😆 😆 😀 😀 😀

Rússia diz que primeira fase da operação na Ucrânia está quase concluída, concentrando-se agora no Donbass

Tradução

Não vamos assumir que fomos derrotados 😳

Save Ferris 😎

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Isso, exatamente isso! Eu e mais uns dois ou três aqui já tinhamos entendido isso, mas a maioria dos torcedores dos ukronazis daqui não quer entender isso de jeito nenhum. Ficam agarrados e insistindo infantilmente e até de forma cômica na tese de que os russos não entraram em cidades por causa de defesas e resistência dos nazistas. Os russos avaliam que neste momento, entrarem em cidades, acarretará em baixas elevadas em homens e materiais. Haveria também grandes baixas entre a população civil. Até o bob esponja que vive no fundo mar sabe que os ukronaziband estão intrincheirados dentro das cidades. Mas no comunicado, os russos foram bem claros…….POR ENQUANTO!

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Muito provavelmente será isso.
Exceto o fato de que se a resistência aumentar, os russos podem avançar mais e depois criar dificuldades ou mesmo não devolver os territórios.
Tipo vamos ficar, ficando e depois anexar.
Tipo Golã.
Só que estamos lidando com uma superpotência.

HLopes
HLopes
2 anos atrás

Aparentemente mais um general russo foi eliminado na Ucrânia, general Yakov Rezantsev. Eliminado a norte de Kershon.
Há uma instituição que está a fazer o apanhado do número de soldados russos condecorados com a ordem da coragem, dada a título póstumo e a condecoração estrela de herói da russia dada a titulo póstumo e a feridos graves. É uma informação interessante que nos vai ajudar a ter real noção das baixas russas.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  HLopes
2 anos atrás

E seguem os fakes!

HLopes
HLopes
Responder para  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Fake só mesmo você que não passa de pseudónimo de propagandista.

L G
L G
2 anos atrás

Parece que o plano da Rússia inicial já está pronto. Conquista de alguns estados do Sul da Ucrânia. Incluindo o estado que fornece água para a Criméia e o estado de mariopol que conecta a Criméia com Dombas. O cerco a Kiev era apenas um check para a Rússia atingir os seus objetivos imediatos no Sul. Vamos aguardar.

L G
L G
Responder para  L G
2 anos atrás

Ano que vem eles avançam um pouco mais.Os russos não conquistaram esse território do império otomano e cantos em Dias meses. Eles foram avançado ano a ano. Vamos estudar história e geografia.

Rayan
Rayan
2 anos atrás

Em 01 de março o Southfront, tão atacado pelos ativistas cibernéticos pró Ocidente, relatou baixas russas em torno de 2000 mortos.

Creio que deva estar em torno de 4000-7000 mil.

Hoje saíram as estimativas de baixas ucranianas de fontes mais neutras: 25 mil militares mortos e 3 mil da Guarda nacional. Feridos de ambas partes em guerra, dezenas de milhares.

É um erro avaliar que a Rússia desejava tomar Kiev em 24-48 horas.

O que buscaram e fracassaram foi o colapso do regime político ucraniano em dias.

Algo que os anti -Russia se esquecem foi também o grande fracasso inicial nos dias 25-27/02 em tomarem Sumy e Kharkiv com facilidade, acreditando que por serem russofonas não haveria resistência defensiva contundente. Foi um erro crasso tentar nestas duas cidades com veículos blindados leves do tipo BTR-82, Tigre, BMP-3, MT-LAB. Sequer empregaram o T-72B3 neste período inicial, gerando baixas pesadas evitáveis e decorrentes de péssima avaliação de inteligência.

No sul e no leste, nestas duas frentes, o êxito operacional foi inegável e mais consistente. Porém resolveram não cometer o mesmo erro tático de Sumy e Kharkiv ao sitiarem e focarem no cerco de Mikolayev e Odessa.

Quanto à Maiuripol, o grosso das tropas empregadas no combate urbano foram as unidades das milícias de Donetsk e chechenas (da Rosguardia e do Batalhão Vostok do Distrito Militar do Sul).

A estratégia agora é consolidar a área ocupada (significativa), manter a oblast e cidade de Kherson estabilizada , vencer a difícil batalha de Severodonetsk (só entraram nos subúrbios ainda) e tomar Slavyansk -Kramatorsk, tomando toda região de Donbass. Além disso, continuar a destruição da infraestrutura militar ucraniana (que era uma das maiores e mais poderosas da Europa , talvez só inferior à França) e aniquilar a infraestrutura crítica da Ucrânia que possa ser usada para fins militares (fábricas; armazéns; depósitos; aeródromos; fortificacoes).

Maiuripol está 80% já ocupada. Desastre humanitário inenarrável, de chorar.

Creio que uma vez atingidos estes objetivos, vão buscar negociações efetivas de paz.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Rayan
2 anos atrás

E seu mapa foi desmentido pelo próprio exército Russo.
Acho que deve desculpas aos que você ofendeu no outro post ao dizer que não tinham capacidade de ler o mapa.

Rayan
Rayan
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Deixa de atitude infantil aqui, rapaz. Você é tão fraco analiticamente que ressuscita tema de dias atrás o qual mostrei sua incapacidade de analise em justamente entender que o mapa segmentava partes ocupadas de partes em ofensiva. Você age com enorme fragilidade cognitiva nos debates aqui, ficou tão melindrado em eu expor suas fraquezas argumentativas que retomou a discussão. Siga em frente rapaz.

Rayan
Rayan
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

E quem ofendeu com provocações
e rótulos depreciativos foi você, que aínda teve a desfaçatez de reconhecer expressam,como faz com quem posta algo que desagrada tua torcida infantil anti -Russia. Você nesse fórum é tristemente o mais desqualificado para o debate. E chega a agir com hipocrisia em vir falar de desculpas considerando ser o indivíduo que mais provoca os que rotula como ‘putinete ” nesse fórum, mesmo quando postam análises técnicas que até expõem as fragilidades operacionais da Rússia.

Alecs
Alecs
2 anos atrás

Até os “neutros” estão sancionando cada vez mais a rússia:

https://www.cnnbrasil.com.br/business/suica-adota-novas-sancoes-economicas-contra-a-russia/

Esse `putin é um “gênio”! kkkkkkkkkkk

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Responder para  Alecs
2 anos atrás

Cnn? Putz….fala sério!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Alecs
2 anos atrás

Suíça sanciona.
Vai parar de vender chocolates?

Enquanto isso….

Valor Econômico.
Exportações de petróleo da Rússia para a Índia quadruplicaram após sanções ocidentais
Terceiro maior consumidor de energia do mundo também busca estabelecer um mecanismo de comércio com uso de rúpias e rublos para facilitar as negociações entre indianos e russos após as sanções ocidentais

Prezado.
Vamos falar de gente grande.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Índia não é burra, está se entupindo de petróleo barato, o Brasil deveria fazer o mesmo se entupir de petróleo e gás natural barato (rublo) e depois revender a dólar para o Ocidente.

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

A Suíça não vende chocolates, mas vai reter nos seus bancos o dinheiro russo que vai ser usado para comprar armas que vão matar soldados russos.

A Índia compra petróleo russo a preços de saldo. Fazem bem, é de aproveitar, compram em rupias, yuan ou rublos? Duvido que paguem em dólares.

Vamos ver depois se a Índia consegue vender as suas bugigangas baratas ao ocidente e vamos ver como a economia indiana reage quando as empresas ocidentais deslocalizarem a produção para outros paises na América do sul e não estou a falar do Brasil, a Argentina precisa de dinheiro e há muita gente a querer trabalhar lá.

Os BRIC,s não tem as cartas todas na mão, como julgam ter, há paises na Europa e na América do sul que podem receber a produção da China, Índia e Brasil.

Vamos ver como fica.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Miguel Carvalho
2 anos atrás

Pense nos ganhos que a Rússia terá com o uso das terras férteis ucranianas.
E esse lucro nunca mais irá para a Suíça.
Ponto!

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Então concordas que esta guerra é pelas riquezas da Ucrânia.
Não são só as terras férteis como as jazidas de gás no Donbass e no mar negro.

Putin não passa de um reles ladrão que oculta as suas reais intenções com a defesa das minorias russas no Dombass, nazis etc e tal.

Ainda há quem defenda esta guerra a favor de Putin.

Gilson Elano
Gilson Elano
2 anos atrás

Se de fato, esse recuo acontecer, isso significa derrota política para o Pudim e militar para ex-temido exército russo. Agora só resta ver até onde vai espírito nacionalista russo, com a China abocanhando mais e mais a frágil economia russa.

Alecs
Alecs
2 anos atrás

Você também acredita no Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa? Tem ovo custando R$100,00. Deve ter gasolina dentro! Pede um pro tito Putin.

Alecs
Alecs
2 anos atrás

Parei de ler nessa parte: MOSCOU, 25 de março. /TASS/ Sputinisse!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Deixa eu ver se “entendei”…

Donbass e Lugansk os russos já não invadiram faz tempo, com aqueles russos fakes que eles implantaram lá ?

Nem esta região ao lado da fronteira deles eles controlam totalmente ?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Vc não entendeu e não sabe Geografia.
Donbass é uma região que tem parte em Donetsk e parte em Luhansk, mas não é todo o território.
É como o vale do Paraíba. Parte no Rio e parte e São Paulo, mas não todo os Estados.
De qualquer maneira, logo as duas provincias inteiras serão incorporadas à Rússia.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Serão é futuro…

Não foram ainda é a suprema incompetência.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Parece que a Ucrânia já era. E as toneladas de armas que recebem da otan/ eua, estão ou sendo destruídas ou sendo apreendidas pelos russos. Vida que segue! Sorry! RELÂMPAGO: As Forças Aeroespaciais Russas destruíram o grupo tático da 92ª brigada das Forças Armadas da Ucrânia
28.02.2022 – 21h17
RELÂMPAGO: Forças Aeroespaciais Russas destruíram o grupo tático da 92ª brigada das Forças Armadas da Ucrânia | primavera russa
Na área da vila de Lebyazhye, região de Kharkiv, as Forças Aeroespaciais Russas atacaram uma coluna mista das Forças Armadas da Ucrânia e unidades de nacionalistas ucranianos dos batalhões de defesa territorial.

Esta “Primavera Russa” , disse uma fonte militar.

O grupo tático da empresa da 92ª brigada mecanizada separada das forças armadas da Ucrânia foi destruído. Os corpos dos militares mortos e dos neonazistas foram entregues no necrotério da cidade de Kharkov. A mídia ucraniana os passa como vítimas civis.

Lembre-se que hoje cedo os ucranianos filmaram o voo de um grande grupo de bombardeiros Su-34.

Veja também: Explosão poderosa em Zaporizhia: objeto APU perto do aeródromo foi destruído (VÍDEO)

Mercenário
Mercenário
2 anos atrás

A Ucrânia não vai capitular e a Rússia já mudou o discurso. Não aguenta mais e agora manifesta que o objetivo era o Dombass.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Mercenário
2 anos atrás

Proxima fase: desistir e negóciar paz

Sergio
Sergio
2 anos atrás

Pois e, esse e e o jeito russo de fazer guerra, o que a Rússia fez de maneira excepcional na Ucrânia, e o que pode acontecer conosco um dia, eles aprenderam com os erros americanos, os EUA conquistaram o Iraque, foram expulsos, conquistaram o Afeganistão , 20 anos depois foram expulsos, os Russos viram que conquistar totalmente a Ucrânia não valeria a pena, então eles pegaram só aquilo que precisavam, a independencia de donbass, e da outra região separatistas, uma saída por terra da Criméia para a Rússia, dizem que eles não conquistaram Odessa, mais se vc parar pra pensar, talvez nunca tenha sido objetivo deles tomar a cidade, bastar ver o quanto ela está sendo polpada, quase não a bombardeio sobre ela, ou seja tomaram o que precisavam e que podem manter, ao contrário dos EUA, que conquistam países inteiros e não podem manter por muito tempo.
E nós, que lição podemos tomar, o que aconteceu com a Ucrânia, e o mesmo que pode vir a acontecer conosco caso de uma tentativa de internacionalização da Amazônia Muitos aqui argumentam que uma invasão americana ou europeia e impensável, por que o Brasil e muito grande, e isso impediria que o país pudesse ser conquistado, mais como a Rússia provou, não precisa eles podem destruir nossa infraestrutura pelo ar e por terra basta tomar os estados do Amazonas, para e Amapá junto com o acre e fincar posição neles e esquecer o resto do país a amazônia estaria sobe controle deles sem problemas e nos apenas aceitaríamos já que nós fomos desmilitarizados pelos americanos, como a Rússia tão abilme te fez com a Ucrânia. Parabéns a Rússia enganou todos os expecialistas de Havard, e de não sei mais onde, que já pregavan que. Até armas nucleares iriam ser usadas. Todos erraram isso sim foi um check mate.

Rayan
Rayan
Responder para  Sergio
2 anos atrás

Excelente analise.

Obter o status de neutralidade da Ucrânia, reconhecimento da anexação da Crimeia e da independência de Luhansk e Donbass há 3 semanas são a base das exigências russas. Além de assegurar a língua russa como segundo idioma, revogando uma legislação discriminatória.

Marco
Marco
Responder para  Sergio
2 anos atrás

Olá, Sérgio, vc. é Russo, ou só aprendeu a escrever Português na Pátria Educadora da Dilma mesmo?

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Os nazistinh@s russofobicos surtaram nos comentários kkkkkkk
Não adianta espernear, não adianta criar narrativas invertidas. Não adianta esconder a midia nao vinculada ao sistema otan. A realidade é implacável

Marco
Marco
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Para o Magnetov aí em cima, a imensa maioria da opinião pública do Ocidente se resume a nazistinhas russofóbicos …

Alfa BR
Alfa BR
2 anos atrás

Existe a confirmação visual de que a Rússia perdeu desde o início da invasão à Ucrânia:

– 296 Carros de Combate (“tanques”).
– 289 Viaturas de Combate de Infantaria (IFV/VBCI/VBC Fuz).
– 213 outras viaturas blindadas (transporte de tropa, posto de comando…).

No total 798 viaturas.

Para se ter uma ideia, só de perdas de carros de combate equivale a quase 10 batalhões ou 29 companhias.

Fonte:

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html?m=1

Rayan
Rayan
Responder para  Alfa BR
2 anos atrás

Sim. Ocorreram, é uma guerra contra o segundo maior exército da Europa, não contra o Iraque sancionado e isolado de 2003 ou o Talibã armado com AK-47 e RPG-7 apenas. Sem contar que a Rússia sofre fortes sançôes.

As perdas ucranianas são o triplo em geral de acordo com várias fontes.

Com tristeza ontem foram relatados ao todo 25 mil militares mortos e 3000 da Guarda nacional (fontes turcas e até da Ucrânia não oficiais).

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Alfa BR
2 anos atrás

Para alguns bots isso tudo é Photoshop, quero ver o que eles vão falar quando a contagem de mortos russos chegar a 25 mil pois pelo que anda a carruagem eles estão triplicando os números.

Alfa BR
Alfa BR
2 anos atrás

Rescaldo do contra-ataque ucraniano em Luk’yanivka que obteve êxito em expulsar os russos. Um T-72B3 e um BMP-2 russos foram destruídos e outro BMP-2 foi capturado.

Fonte:

https://twitter.com/Danspiun/status/1507181526382952459?s=20&t=YCgON8Y2QpSNRsEF4HQbnw

George
George
2 anos atrás

Um atoleiro russo chamado Vietcrânia

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
2 anos atrás

Agora chamam-lhe primeira fase.
A Rússia teve exito nos primeiros dias da guerra, graças a armas de longo alcance, e terem entrado por territórios no controlo de governos pro Rússia, quando encararam de frente com os ucranianos, inferiormente armados.

Entraram pela Bielorrússia, Crimeia e territórios separatistas e depois acabou-se. É uma vergonha, falta comida, munições, os soldados do exército russo estão desmoralizados, não percebem porque têm de morrer nesta guerra, os oficiais superiores tem que avançar para a frente de batalha para dar o exemplo e morrem, com medo do que Putin lhes possa fazer e às familias.

Dizem que um soldado Russo atropelou o seu comandante, por os mandar morrer por nada.

Da vergonha já não se livram. Só conseguiram fazer unir o resto do mundo contra a Rússia e nem a chantagem com o gás vai resultar, a Europa pode passar um mau bocado, mas vai dar a volta como sempre fez.

Andre
Andre
2 anos atrás

“As forças armadas da Federação Russa não atacam a infraestrutura civil, ”

Somente um putinzetes dos mais fanáticos e quem quer manter a audiência alta e com muitas interações, da relevância a uma mentira descarada dessas.

Perderam quase 2mil veículos mas 1400 soldados apenas….ta serto

Miguel Carvalho
Miguel Carvalho
Responder para  Andre
2 anos atrás

Mariupol é exemplo disso.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

Vejam a grande vitoria que está sedo reivindicada pela Ucrânia, vão ficar sem acesso ao mar de azov e provavelmente ao mar negro, perderam controle sobre as principais usinas de geração de eletricidade, perderam o controle sobre o abastecimento de agua para a crimeia e outras regiões, não tem aeroporto em funcionamento, só poderam plantar trigo se a Rússia deixar, estão perdendo a região mais rica do pais que é o leste, ou seja estão totalmente falidos, uma miséria de dar dó. Só na midia brasileira e na cabeça de alguns que essa vitória serve de alguma coisa.

Segio
Responder para  Leonid Brejnev
2 anos atrás

A vitória que a Ucrânia reivindica, é que seu país não foi TOTALMENTE invadido e seu governo não foi deposto, isso pode ser considerado uma grande vitória, se você ter como exemplo a Tchetchênia. Agora, a russia pode reivindicar vitória? além de não ter conseguido a invasão total e não derrubar o governo ucraniano, o que conseguiu?
🔸315 mil soldados da otan no leste europeu ( https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/o-reforco-de-tropas-da-nato-no-leste-europeu-num-mapa/20220325/623e06800cf2cc58e7ea83df) . 🔸Moscou, 13 mar (Xinhua) — Quase metade dos cerca de 640 bilhões de dólares americanos em reservas de ouro e moeda estrangeira da Rússia foi congelada, disse no domingo o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov. ( http://portuguese.news.cn/2022-03/15/c_1310515193.htm). 🔸Rússia é o país com mais sanções do mundo ( https://rr.sapo.pt/noticia/mundo/2022/03/08/russia-e-o-pais-com-mais-sancoes-do-mundo/275436/). Bela vitória……….🤔

100nick-Elã
100nick-Elã
2 anos atrás

O Ocidente definitivamente ganhou na propaganda. Mas proganda não ganha guerras, a Ucrânia continua perdendo. Em breve, não terão como refutar, vou só dar risada de vocês depois.

Segio
Responder para  100nick-Elã
2 anos atrás

Se a Rússia conseguir derrubar o governo ucraniano e colocar um fantoche no lugar, ganhou a guerra. Se conseguir que o governo ucraniano aceite o tratado de paz com TODOS OS TERMOS que a Rússia pede, ganhou a guerra. simples assim. Se destruir toda a Ucrania e não derrubar o governo, não vai ganhar a guerra, apenas vai ser como na síria ou outro pais do oriente médio, uma guerra de anos e olha dinheiro para aguentar esse tipo de conflito ( a união soviética sabe muito bem a gasto que teve no Afeganistão e foi um dos motivos entre vários para o fim da união soviética). Sobre as outra coisas que escrevi, aumento de 315 mil soldados da otan no leste europeu, reservas russas congeladas e sanções, isso não são propagandas ou noticias fakes, são fatos reais. E olha que ironia do destino, a Rússia estava tão preocupada com a otan, querendo que a ucrânia desistisse entrar para otan e o que aconteceu…….um aumento para 315 mil soldados da otan no leste europeu. Agora se a Rússia de fato ganhar a guerra, você pode rir a vontade, para mim não muda nada, não moro na Ucrania, não sou ucraniano e não sou europeu…rs