Javelin

Javelin

Na guerra, quase todo mundo perde, no entanto, para os fabricantes de armas um grande conflito é como acertar na loteria.

Um mês antes dos conflitos iniciarem na Ucrânia, o CEO da Raytheon Technologies, uma das grandes empresas contratadas pelo Pentágono, disse: “Estamos vendo, eu diria, uma oportunidade para aumento das vendas internacionais, as tensões na Europa Oriental e no Mar da China Meridional estão pressionando e levando ao aumento dos gastos com defesa naquelas regiões. Então, eu espero que vejamos algum benefício com isso”, Gregory Hayes, CEO da Raytheon Technologies.

Gregory Hayes

Desde 24 de fevereiro, quando a Rússia iniciou sua operação militar, em princípio para proteger a Donbass, indústrias de defesa contratadas, como Raytheon, Boeing, Lockheed Martin e outras, viram suas ações dispararem.

Joe Biden enviou um bilhão de dólares em armas para Kiev em apenas uma semana e é óbvio que elas foram compradas de alguma dessas empresas, além disso, essa guerra deu às corporações de defesa americanas novos contratos de longo prazo.

No dia 15 de março, Biden assinou projeto de lei de financiamento do governo que inclui US$ 13,6 bilhões em ajuda à Ucrânia, em teoria este dinheiro financiará equipamentos militares e treinamento, juntamente com ajuda para refugiados ucranianos tanto dentro do país quanto em nações vizinhas.

Novos investimentos

Somente a Alemanha terá um aumento em gastos militares de 1 bilhão de euros, comprometendo-se, também, a aumentar seus gastos com defesa em pelo menos 2% de seu PIB, a cada ano, até 2024. Outros países estão seguindo o mesmo caminho, tais como a Romênia, Dinamarca, França, Polônia, Holanda e Itália.

Os países europeus estão planejando construir seu próprio exército. “Temos de ser capazes de reagir de forma rápida e para isto precisamos aumentar a capacidade de desdobramento (resposta) da União Europeia, como já foi acordado. Não podemos agir sozinhos.

Queremos atuar de forma mais coordenada e integrada com nossos parceiros. Atuando em complementaridade com a OTAN, que continua a ser certamente a pedra angular da Defesa territorial da Europa”, Josep Borrell, Chefe de Política Externa da UE.

Opiniões Controversas

Mas para alguns americanos essa atenção dada ao conflito na Ucrânia é uma forma de distração dos principais problemas internos do país.

“Os tambores de guerra estão batendo forte, é uma grande forma distração da crise política e social vividas atualmente nos EUA. A grande mídia tem sido usada para desviar o foco para o conflito da Ucrânia.”, Joe Kent, candidato republicano ao Congresso.

Kyiv, Ukraine, Monday, March 14, 2022. (AP Photo/Vadim Ghirda)

Em 21 de março, cinco ativistas do Resist and Abolish the Military Industrial Complex (RAM INC) foram presos depois de escalar uma instalação da Raytheon BBN Technologies em Cambridge Highlands, em protesto contra os comentários feitos pelo presidente-executivo Gregory Hayes em janeiro, sugerindo que sua empresa se beneficiaria de uma invasão russa da Ucrânia e crescentes tensões militares em todo o mundo, os manifestantes esperavam chamar a atenção para as vendas de armas da empresa e “recordes de violações de direitos humanos”.

“Com cada guerra e cada conflito, os lucros da Raytheon se multiplicam. Os lucros da Raytheon se multiplicam à medida que bombas caem sobre escolas, casamentos, hospitais, casas e comunidades. Vivendo, respirando, seres humanos estão sendo mortos. Vidas estão sendo destruídas, tudo para garantir lucros. A Raytheon lucra com a morte no Iêmen, Palestina e Ucrânia”, disseram membros da RAM INC em um comunicado à imprensa.

Outros interesses

Claro que existem alguns contratempos, mas o complexo industrial militar sempre encontra uma forma de usar sua influência. Um exemplo disso é o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, fundado pela Raytheon, Lockheed Martin e a General Dynamics. Onde acadêmicos recebem uma gorda verba para planejar a política externa e aconselhar políticos.

A Lockheed Martin Corp., Boeing, Raytheon Technologies Corp., Honeywell e General Electrics gastaram cerca de 60 milhões de dólares com lobby junto ao governo federal para estimular funcionários eleitos, moldar políticas e ganhar contratos lucrativos com o governo, somente em 2020, mas isso ocorre todos os anos.

É muito dinheiro, embora seja apenas uma gota no mar em comparação com os bilhões que ganham com as guerras e conflitos pelo mundo.

Pelo menos 15 legisladores que ocupam cargos poderosos em dois comitês da Câmara e do Senado que controlam a política militar dos EUA têm vínculos financeiros com fabricantes de defesa proeminentes, de acordo com uma análise do Bussines Insider de registros financeiros federais.

Biden e seu filho Hunter

E ao longo de 2021, democratas e republicanos servindo nos comitês das Forças Armadas do Congresso continuaram a investir ou sacar dinheiro das mais importantes empresas do setor militar e da Indústria de defesa.

“Todos em Washington D.C sabem que os fabricantes de armas estão ajudando a distorcer a política norte americana em direção ao militarismo, mas geralmente tentam ser menos óbvios. Eles estão lucrando com as tensões sobre a Ucrânia enquanto os EUA despejam armas na região.”, disse Erik Sperling, Diretor Executivo da Just foreign policy (Organização anti-guerra).

Fica muito claro que para os congressistas americanos o dinheiro é sempre curto quando se trata do bem-estar do próprio povo, como financiar saúde pública, educação, alimentação, etc, mas para financiar a máquina de guerra sempre haverá dinheiro, de preferência se a guerra for no quintal de outro país.

FONTES: RT, Business Insider, Cambridge Day e CNBC

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

77 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Não é bem assim, né?
As empresas ganham, mas o Estado e os contribuintes perdem.
Seja pelo aumento de impostos para financiar as compras, ou endividamento federal bancá-las.
No final, todos perdem.
Ainda mais em um período de vacas magras que se aproxima.

Slow
Slow
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Inflação na Europa está alta e já tem gente começando protestar na Espanha, por causa do aumento dos preços do combustível ..

Vamos ver até quando o povo da Europa que é acustumado a trabalhar 4 dias na semana vai aguentar

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

E não é só isso:
Declaração do Presidente da TotalEnergies

‘Parte da economia europeia entrará em colapso’, diz CEO da TotalEnergies ao defender gás russo
Não há substitutos para o gás russo na Europa e parte da economia europeia entrará em colapso sem o combustível, afirmou Patrick Pouyanne, CEO da empresa francesa de petróleo e gás TotalEnergies, nesta quarta-feira (23).

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

E hoje, Putin determinou que a Europa deve comprar petróleo e gás usando rublos.
O cara não é fácil.
A Alemanha, por exemplo, reclamou dizendo que era quebra de contrato.
Olha isso!
Quebra de contrato
No entanto, a regra é clara: não paga em rublos, não recebe gás.
E fim de papo.
Vão passar frio.

Slow
Slow
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

E ainda de quebra continuam financiando a operação na Ucrânia ..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

E hoje o rublo já está se valorizando.

Paulo1
Paulo1
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Sim.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Então essa notícia esta repercutindo nos canais de economês, porque se os Russos levarem a cabo que todas suas commodity serão paga em Rublos prioritariamente vai com certeza fazer que outros paises também adotem essa prática, ai bicho tem gente nos EUA que não vai dormir direito.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

Putin só abriu exceção para os países amigos, Brasil inclusive.
A regra é para a Europa e países hostis.
O sujeito é um gênio.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Sim, só a Rússia conseguirá se adaptar as novas condições ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se ele não vender gás, vai vender o que e pra quem ?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

O que sempre vendeu para China, Índia, Turquia, Irã, Brasil, toda a Eurásia e etc.

Creio que mais de 2/3 do Mundo estão cag… e andando para as essas sanções.

Hank Voight
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

E aqui tá todo mundo cag… e andando para as suas bobagens Xings…kkk

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

Menos vc, né HMS?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

A Russia depende de tecnologias de ponta feitas no Ocidente, e especialmente dos Estados Unidos.

A Russia esta voltando a idade da era pre-industrial. As aeronaves da Boeing e Airbus ja estao ficando sem pecas de reposicao.

Nenhum software europeu ou americano sera vendido para os russos, que os necessitam muito para seu programa de defesa.

Podem ate comprar dos chineses, mas a qualidade e’ muito inferior, e a confiabilidade nem se fala.

A Russia morreu, mas ainda nao sabe.que esta’ morta.

Slow
Slow
Responder para  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Você deixa o Zelensky no chinelo .. 😂😂😂😂

Acho que nem você acredita no que fala ..

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Slow
2 anos atrás

A nao ser que voce viva em outro planeta, todo mundo com o minimo de capacidade analitica, sabe que a Russia vai agonizar brevemente.

Régis
Régis
Responder para  Tadeu Mendes
2 anos atrás

A Rússia é um dos maiores, senão o maior, produtores de Paládio do mundo. Este elemento químico é fundamental na fabricação de semi-condutores. Sem Paládio, sem CHIPS.

E os russos também exportam 40% das chamadas safiras, fundamentais para fabricação das telas de Smartphones, iPhones e Laptops, e eles já estão ameaçando cortar o fornecimento do material.

É possível comprar de outros ou encontrar substitutos, mas os custos serão significativos.

Conclusão: Rússia fica sem tecnologia e o Ocidente sem matérias primas para fabricá-las.

Peixe
Peixe
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vodka

Carlos
Carlos
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Bem que tu gostas de engravidar, com a propaganda russa, pelos ouvidos que nem pensar consegues fazer. Atualmente a UE paga à Rússia 880milhões de euros por dia e vai reduzir para um terço até ao final do ano, a China só tem condições em 2050 para consumir 1/3 do que os europeus consomem hoje e nem a Índia e a China juntas consomem metade do que consome a UE e falas tu do rublo mas esqueces que existem contratos que estabelecem as quantias de gás e petróleo a ser entregue e em que moeda é pago. A quebra de contrato feita pela Rússia facilita a vida à UE que poderá reduzir o consumo mais cedo do que se pensava já que existem várias opções imediatas entre as quais gás que a Total explora em Moçambique e que é uma das maiores das maiores reservas de gás do mundo. Por mim podes continuar a delirar com a propaganda russa já que és tu que fazes figuras tristes

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Carlos
2 anos atrás

A Rússia vende cerca de 600 a 700 milhões por dia para TODOS os clientes.
E o principal é a China
E creio que essas vendas vão aumentar muito, por motivos óbvios, né?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

2/3 das reservas russas estao congeladas em bancos europeus.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

No verão no hemisfério norte?

dfa
dfa
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Cara você está a tentar convencer quem afinal?
Tua credibilidade é igual a resistência dos carros de combate russos contra ATGM’s modernos.

China e as empresas ocidentais de defesa são os verdadeiros vencedores.
A Rússia vai virar colônia da China e os países ocidentais vão desviar dinheiros públicos para empresas de armamento.

Se o Brasil souber aproveitar pode ser que se torne o novo celeiro da Europa em substituição da Rússia.

Hank Voight
Responder para  dfa
2 anos atrás

“Tua credibilidade é igual a resistência dos carros de combate russos contra ATGM’s modernos.”

Você devia patentear essa frase amigo! pode ficar milionário..rs!

Ghurka1975
Ghurka1975
Responder para  Slow
2 anos atrás

Gostava que me dissesse quantos europeus conhece que trabalham 4 dias por semana. Deve ser a mesma percentagem de Nazistas existentes na Ucrânia dos Putinetes..100% né?

Slow
Slow
Responder para  Ghurka1975
2 anos atrás

4 dias por semana é modo de dizer ..

https://www.google.com/amp/s/www.infomoney.com.br/carreira/os-10-paises-com-as-menores-jornadas-de-trabalho-do-mundo-e-os-salarios-medios/amp/

Da uma olhada ai o top 10 inteiro é da Europa, blz eles ganham bem mas vamos ver até quando ..

Henrique
Henrique
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas kings esses empresários não se importam com Estado nem povo. No caso de vacas magras eles têm capital pra pular de ramo, sempre vai ter consumo de algo, sempre têm saída..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Prezado Henrique

Certamente.

Joe
Joe
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Imagine quanta sucata os russos terão de repor kkkkk

Peter Nine Nine
Peter Nine Nine
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Nao so, a industria belica okay que ganha, em especial em conflitos nao mundiais, mas em verdadeiros conflitos mundiais, muitas industrias desaparecem, durante ou depois da guerra. Numa guerra total, o lucro e a sustentabilidade sao muitas vezes opcionais. Resumindo, se for para entregar é para entregar.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

Isso foi muito bom para o Biden e seu filho que cometeu corrupção na Ucraína. Inclusive existem boatos que a invasão foi planejada junto com os EUA. O fato dos EUA oferecer uma saída aérea para o presidente da Ucrânia… só reforça isso.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Estava matutando sobre esse fato que você comentou, só não consigo conectar a ocupação Russa com a corrupção do filho do velho gagá, esta mais para teoria da conspiração da turma do chapeu de alumínio.
Na base do achismo eu imagino que os Americanos não esperavam que o Zé Lensqui conseguisse resistir devido ao impacto da ofensiva, pra mim tem dedo da França ou Turquia que incentivou o Zé Lensqui a apanhar do Russos, a Turquia faz o jogo duplo, não fica contra a Russia mas também não bate de frente com a OTAN porque é interessante ficar dentro dela, ja a França quer ser o protagonista principal da UE ja que o chanceler Alemão não é a Merkel.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Responder para  Nilton L Junior
2 anos atrás

É muito simples! Em uma guerra ou país ocupado, casos de corrupção não existem!

E o que eu quis dizer é que o Biden deu o empurrão que precisava para a Rússia atacar, dando declarações brandas!

Peixe
Peixe
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Vc tá ébrio!?

Allan Lemos
Allan Lemos
2 anos atrás

Vivendo, respirando, seres humanos estão sendo mortos. Vidas estão sendo destruídas, tudo para garantir lucros.

Que monte de baboseira progressista. Acham que os povos do Oriente Médio irão parar de matarem uns aos outros caso o Ocidente pare de lhes vender armas?

A guerra, por pior que seja, faz parte da natureza humana. É a política por outros meios, como bem disse Clausewitz.

Ari Levinson
Ari Levinson
Responder para  Allan Lemos
2 anos atrás

Protesto típico de “progressista” cabeça de vento! A turminha da AOC, Ilhan Omar, Rashida Tlaib e quem como patrono o cabeça de vento mor do Bernie Sanders

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Ari Levinson
2 anos atrás

HMS.

Cê tá doido?

Hank Voight
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Você tem estado frenético ultimamente fazendo hora extra a serviço dos seus cafetões Xings! Estão pagando direitinho?

Maurício.
Maurício.
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

HMS Tireless, você está meio desorientado, uma hora comenta como Ari Levinson e outra como Hank Voight…🤭😂😂😂😂

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

HMS = Ari Levinson = Hank Voight.
Cansou de postar no site em que ninguém (só vc) comenta?

Hank Voight
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Pelo visto vc ainda não superou sua expulsão…rssss!

M.@.K
M.@.K
2 anos atrás

É o velho ditado… na crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços. E por falar nisso, hoje completa um mês da guerra que era pra ser de alguns dias. Acho que isso vai longe ainda, infelizmente.

M.@.K
M.@.K
Responder para  M.@.K
2 anos atrás

Para indústria bélica, um grande conflito é como acertar na loteria, assim como uma pandemia é para a indústria farmacêutica..

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  M.@.K
2 anos atrás

Caraca, não tinha pensando nesse lado da pandemia, realmente a cada dia que passa tenho minhas dúvidas sobre essa pandemia.

M.@.K
M.@.K
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

Velho, eu não gosto de especular muito… mas aqui é o lugar pra isso hehe… mas sei lá, tem tanta gente ruim nesse mundo que seriam capaz de se aproveitar da desgraça alheia … mas que tem coelho nesse mato, tem. E a verdade, nunca vamos ficar sabendo. Saudações!

Segio
Responder para  M.@.K
2 anos atrás

Aqueles 2000 javelins e as centenas de stinger que os Estados Unidos doou, terão que ser repostos. E quem fabrica, deve estar abrindo uma champagne.

M.@.K
M.@.K
Responder para  Segio
2 anos atrás

hehehe, com certeza, nada sai de graça meu amigo… como diria o meu conterrâneo Brizola… são os interésses…

Slow
Slow
2 anos atrás

Essa loteria o ganhador pode acabar perdendo tudo ..

gordo
gordo
2 anos atrás

Quanto de doação para campanhas eleitorais nos EUA essas empresas fazem? Por sinal não fazem distinção alguma entre democratas ou republicanos, seja para o cargo que for. Em tese a principal exigência da Rússia era a não entrada da Ucrânia para a OTAN e isso os EUA conseguiriam sem nenhum problema e poderiam pedir a contrapartida, algo que ocorreu na crise dos mísseis em Cuba. Em tese os EUA teriam evitado a guerra ou deixado a batata quente na mão do Putin que não teria o seu principal argumento para uma invasão. Tudo me leva a crer que o maior interessado nesse conflito é os EUA porque para a Rússia não está sendo bom. Empresas dos EUA estão rindo atoa com os contratos no horizonte, e não é só de armamento, tem energia e outras áreas e quem vai bancar isso num primeiro momento é a Europa e no final serão os países marginais da África e América Latina que vão bancar os gastos extras graças a esse sistema financeiro que nos amarra ao dólar e Euro.

eliton
eliton
2 anos atrás

Como dizem: “a alegria de uns é a tragedia de outros”.

54dccd5f47c23.jpeg
Ari Levinson
Ari Levinson
2 anos atrás

Operação militar para proteger o Donbass? Kkkk

Bora chamar pelo nome correto sim!? INVASÃO!!!

Peixe
Peixe
Responder para  Ari Levinson
2 anos atrás

GUERRA!

Bardini
Bardini
2 anos atrás

Então quer dizer que o Putin resolveu invadir a Ucrânia para gerar todo esse lucro para empresas americanas do setor de defesa e, além disso, dar apoio a imagem do Biden, uma raposa velha da política americana que enfrenta uma crise política interna?
.
Xadrez 5D… Putin certamente é financiado pela indústria bélica do ocidente!!!

Hank Voight
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Vai ver que na verdade Putin é um agente da CIA…rs!

Peixe
Peixe
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

E esse cara vai trabalhar na NASA

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
2 anos atrás

Pra mim se tornou óbvio a procura pela guerra por parte do Biden.
E Zelensky um capacho incapaz de pensar por si

Hank Voight
Responder para  Fabio Jeffer
2 anos atrás

Procura guerra quem inicia a agressão…..

Quem invadiu a Ucrânia?

Slow
Slow
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

Que comparação ignorante, é a mesma coisa que alguém ser roubado durante a noite na rua e você falar que a culpa é da pessoa estar na rua ..

N viaja, fica provocando o leão atrás da grade ai ele escapa da nisso ..

Hank Voight
Responder para  Slow
2 anos atrás

A ignorância é toda sua! A Ucrânia é um país soberano e a invasão levada a cabo pelo seu déspota corrupto de estimação não tem justificativa…

É isso que dá quando a pessoa não tem capacidade cognitiva e comenta com a bílis como é o seu caso…

Slow
Slow
Responder para  Hank Voight
2 anos atrás

Soberania = bomba nuclear

O resto pensa que é soberano ..

Iraque, Japão, Afeganistão, Vietnã e vários outros que você ja sabe também era “ soberano “ .

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Putz, Eisenhower já tinha avisado sobre o tal complexo industrial militar (um dos braços do deep state), lembra? Nada de novo. O que é novo é o avanço da desmontagem dos estados nacionais (e isso em pleno alvorecer de nacionalismos insones), do desacoplamento do poder do estado com a responsabilidade social (que passa a ser um campo pra negócios, da assistência à gentryfication), um neocolonialismo descarado agora sob o manto de uma ESG (Enviromental, Social and corporate Governance) onde as corporações simplesmente são a parte ausente do roteiro de desastres. Lembremos que a HEIC, uma empresa particular que existiu por dois séculos e meio, dentre outras coisas (a China que o lembre), conquistou a Índia como mercado colonial pra Inglaterra. Ora, diziam que a pandemia serviu pra cancelar a dèbacle financeira prevista pra 2020, e hoje, dizem que o conflito na Ucrânia serve àquele e mais alguns propósitos. Já vivemos uma época imperial faz tempo, onde, ontem, os povos lutam apenas pela hegemonia econômico-militar e, atualmente, corporações e financistas com poderes e influência transnacionais lutam pra rearranjar o esquema do capitalismo pra que ele dure mais um pouco. Morre gente pra que o capitalismo continue produzindo ex-nihilo valor na marra. O resto é estória da Candinha, digníssima, caridosa e piedosa esposa do Cândido, cria do Voltaire.

gordo
gordo
Responder para  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

O Eisenhower só abriu a boca nos últimos dias de mandato, caso contrário teriam derrubado Ele para não incomodar a ordem. Basta ver o que estão fazendo com o Assange que teve a infelicidade de acreditar que perseguição a jornalistas acontecem só em Países não democráticos, como Coreia do Norte, Cuba, Rússia, China e por aí vai.

Hank Voight
Responder para  gordo
2 anos atrás

E desde quando Assange é jornalista?

Carvalho
Carvalho
Responder para  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

O tema da desmontagem dos Estados nacionais é central nessa discussão. Os Estados estão se desmantelando a nossa volta …. e é preciso ver como a Rússia vai sobreviver qdo Putin sair….
A Rússia não é a China….que possui um partido forte para dar sustentação ao Governo.
O que virá depois de Putin? A cleptocracia associada à KGB ?

Maurício.
Maurício.
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

“como a Rússia vai sobreviver qdo Putin sair…”

Eu me pergunto isso também, tirando o fato que ele é um ditador e essa invasão na Ucrânia, ele consegue manter a Rússia relevante, diferente dos outros governantes que a Rússia já teve, esses dias eu estava vendo uns nomes que a mídia acha que podem ficar no lugar do Putin num futuro, até o nome do ministro da defesa Sergei Shoigu o pessoal colocou como um possível sucessor.

nukenyn
nukenyn
2 anos atrás

Fica muito claro que para os congressistas americanos o dinheiro é sempre curto quando se trata do bem-estar do próprio povo, como financiar saúde pública, educação, alimentação, etc, mas para financiar a máquina de guerra sempre haverá dinheiro, de preferência se a guerra for no quintal de outro país.”

Na exploração espacial e bem isso parece uma nação pobre pedindo esmola para ir pra Lua.

Paulo1
Paulo1
2 anos atrás

O Humorista com a sua tulha de adoradores do sol negro, estão saindo caro para os Eua/Otan, Europa. A popularidade do Biden caiu para 40%, o FED disse que vai ter que aumentar a taxa de juros para os americanos, a gasolina está cara para eles, na Europa o gás vai subir nas alturas, representa 48% da sua indústria. Trigo, petróleo, gás, minérios…
A conta não fecha, talvez os simpatizantes do neonazi Zélenski vão doar uns Pix.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Paulo1
2 anos atrás

Zelenski neonazista? Aonde voce ja viu um Judeu neonazista, ainda mais em um pais com quase 300 mil judeus ucranianos.
Voce segue falando bobagem.

Varg
Varg
2 anos atrás

Se o Brasil tivesse uma visão estratégica para suas empresas de defesa, com fomentos, financiamentos por bancos estatais (BNDES, CEF e BB), poderíamos faturar muito, principalmente na Ásia e África.

Mas a mentalidade de “somos um país pacíficos” atrapalha. A Suécia e a Suíça são pacíficas e ainda assim exportam armas à rodo.

Slow
Slow
Responder para  Varg
2 anos atrás

Concordo mas segundo os minions BNDS financiar obras é roubo ..

Hank Voight
Responder para  Slow
2 anos atrás

O problema é o BNDES financiar os amigos do rei! vide a malfadada política de “campeões nacionais!

Jean Jardino
2 anos atrás

Gente eu amo ver os dialogos aqui, temos cientistas politicos, experts em guerra, doutores em logistica, cara as empresas e os governos precisam ler isso aqui e contratar esse povo todo, estao perdendo tempo e dinheiro, eh impressionante a capacidade intelectual desse pessoal, fico ate emocionado. Ironia ta gente, rissssssssssss

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

O prêmio vai ser dividido com outros 40 milhões de ganhadores Ucranianos. Fica tristinho não, vermelhusco, a china ainda pode tentar tomar Formosa !!

Peixe
Peixe
Responder para  Zé zinho
2 anos atrás

Cade o Bardini a botar jeito nesta party!

Peixe
Peixe
Responder para  Zé zinho
2 anos atrás

Taipei

Peixe
Peixe
Responder para  Zé zinho
2 anos atrás

Duvido, pode arrasar mas nao leva, são vinte vezes menores que a Ucrânia, muito mais fácil de defender, além dos submarinos em volta.

Peixe
Peixe
2 anos atrás

Quantos anti tanques o Brasil tem, e quais?