Boris Johnson anuncia o envio de mais 6 mil mísseis antitanque à Ucrânia em novo pacote de apoio militar

162
NLAW

NLAW

O primeiro-ministro britânico anunciará um novo e importante pacote de apoio à Ucrânia nas reuniões dos líderes da OTAN e do G7

O primeiro-ministro anunciará hoje (24/3) um novo e importante pacote de apoio à Ucrânia nas reuniões dos líderes da OTAN e do G7, enquanto pede à comunidade internacional que mantenha o curso sobre a Ucrânia e se oponha à tirania.

As medidas anunciadas hoje incluem 6.000 mísseis, consistindo de armas antitanque e de alto explosivo, e £ 25 milhões em apoio financeiro para os militares ucranianos. Isso mais que dobra a ajuda letal defensiva fornecida até o momento a mais de 10.000 mísseis e vem além dos £ 400 milhões que o Reino Unido comprometeu em ajuda humanitária e econômica para a crise. O primeiro-ministro definirá a intenção do Reino Unido de trabalhar com parceiros para reforçar as capacidades de defesa da Ucrânia, incluindo indicação de alvos e inteligência de longo alcance, à medida que o povo ucraniano enfrenta uma invasão não provocada.

O Reino Unido também fornecerá £ 4,1 milhões adicionais para o Serviço Mundial da BBC como parte de um esforço intergovernamental para combater a desinformação na Rússia e na Ucrânia, bem como novo apoio financeiro e policial para a investigação do Tribunal Penal Internacional sobre crimes de guerra.

Um mês após o início do conflito, o primeiro-ministro saudará a posição unificada da OTAN e do G7 sobre a Ucrânia e a ação coletiva sobre medidas econômicas, militares e diplomáticas. Ele pedirá aos aliados e parceiros que intensifiquem a ação em resposta ao uso de táticas cada vez mais brutais pela Rússia, inclusive fornecendo suporte defensivo aprimorado à Ucrânia e dobrando as sanções econômicas contra o Kremlin.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse:

  • Vladimir Putin já está falhando na Ucrânia. O povo ucraniano mostrou-se extraordinariamente corajoso e tenaz na defesa de sua pátria, diante de um ataque não provocado.
  • Mas não podemos e não vamos ficar parados enquanto a Rússia transforma as cidades e vilas da Ucrânia em pó. O Reino Unido trabalhará com nossos aliados para aumentar o apoio militar e econômico à Ucrânia, fortalecendo suas defesas à medida que mudam o rumo dessa luta.
  • Um mês depois desta crise, a comunidade internacional enfrenta uma escolha. Podemos manter viva a chama da liberdade na Ucrânia ou correr o risco de ser extinta em toda a Europa e no mundo.

O Reino Unido já forneceu mais de 4.000 armas antitanque para as forças armadas da Ucrânia, incluindo sistemas de armas antitanque leves de próxima geração, ou NLAWs, e mísseis Javelin. O governo também está fornecendo mísseis antiaéreos de alta velocidade Starstreak para ajudar os ucranianos a se defenderem contra bombardeios aéreos, bem como blindagens, capacetes e botas de combate.

Os 25 milhões de libras em novos fundos não ODA do Fundo de Conflitos, Estabilidade e Segurança ajudarão a pagar os salários dos soldados, pilotos e policiais ucranianos e garantirão que as forças armadas estejam bem equipadas com equipamentos de alta qualidade. O Reino Unido comprometeu £ 400 milhões em apoio humanitário e econômico até o momento, complementando a enorme generosidade do público britânico, e doou mais de 4 milhões de itens de equipamentos médicos e 500 geradores móveis.

Em apoio adicional anunciado hoje, o Serviço Mundial da BBC receberá um financiamento de emergência adicional de £ 4,1 milhões para apoiar seus serviços de idioma ucraniano e russo na região e para ajudá-lo a criar conteúdo para combater a desinformação sobre a guerra na Ucrânia. O financiamento foi fornecido pelo Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte e FCDO.

O secretário de Justiça, Dominic Raab, também presidirá hoje uma reunião de ministros da Justiça e das Relações Exteriores em Haia para coordenar o apoio às investigações de crimes de guerra do Tribunal Penal Internacional. Espera-se que o vice-primeiro-ministro anuncie um financiamento adicional de £ 1 milhão para o tribunal, bem como um novo apoio de soldados do Reino Unido com experiência em coleta de inteligência e da Equipe de Crimes de Guerra da Polícia Metropolitana.

FONTE: GOV.UK

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

162 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Esses mísseis anti-tanque têm se mostrado pouco efetivos na guerra.
Afora a grande quantidade deles que tem sido capturada intacta pelos russos, acabei de postar um vídeo de tanques atirando à queima roupa em bunkers ucranianos em Mariynka.
Muito dinheiro que será jogado fora pelos ingleses.

Augusto L
Augusto L
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Poucos sei, 280 tanques russos perdidos ate agora (117 destruídos) e contando!

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html

Somente perdas confirmadas visualmente, imagina o que não vemos ainda.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Dizer, todo mundo diz.
Agora, as imagens não mentem.
Neste vídeo encontramos tanques russos desmontando bunkers ucranianos a queima roupa e restos desses lançadores lá dentro.
Tudo queimado.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/Maryinka.mp4?_=1

XFF
XFF
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Muito bom, Kings! Excelente vídeo de combate!

Augusto L
Augusto L
Responder para  XFF
2 anos atrás

PERDAS RUSSAS

  • Tanks (280, of which destroyed: 117, damaged: 4, abandoned: 41, captured: 118)
  • Armoured Fighting Vehicles (198, of which destroyed: 87, abandoned: 34, captured: 77) – Veículos de apoio blindados
  • Infantry Fighting Vehicles (265, of which destroyed: 136, damaged: 2, abandoned: 31, captured: 93)
  • Armoured Personnel Carriers (71, of which destroyed: 18, abandoned: 15, captured: 38)

Só de veículos blindados faz as contas dos destruídos 117+87+136+18= 358 🙂

XFF
XFF
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Essas são informações são fake!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Fonte: Autoridades ucranianas e CNN.

Em tempo: Por que a CNN parece tão desesperada com a situação?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  XFF
2 anos atrás

Kings ‘Pedra Noventa’.
Se não tem provas, não acredito..

SDS

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

“Visualmente”… Cadê as 280 fotos ou videos de cada um deles? É por isso que eu digo: Numa guerra a maior vítima é a verdade! Tia do Zap, Terra Plana, Vacina que faz virar jacaré…

Augusto L
Augusto L
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Destruíram uma companhia blindada russa atacando Mykolaiv somente com misseis sem nenhum apoio blindado.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Sim, mas essa cidade já está quase totalmente cercada.
Só falta a parte sul.
Prezado.
Não adianta vir aqui falar que os ucranianos destruíram alguma coisa, principalmente sem confirmação, quando eu venho aqui e digo que os russos estão avançando e tomando cada vez mais territórios.
E com fotos e vídeos.
Hoje mesmo, os russos chegaram à estrada que liga Donetsk a Zaporizhzhya, em uma cidade chamada Novomikhailovka
Ou seja, já ocuparam todo o sudeste da Ucrânia e estão subindo para o norte.
E ontem, foi publicado que os ucranianos ganharam terreno no leste.
Não tem jeito.
Muitas dessas notícias são apenas para elevar o moral dos ucranianos.
Já estão derrotados.

XFF
XFF
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Excelente informações , Kings!

BBC e CNN só divulgam fake news sem confirmações nenhuma.

Paulo1
Paulo1
Responder para  XFF
2 anos atrás

CNN… e outras só divulgam o que é patrocinado.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Que prepotência. “Não adianta vir falar se eu estou falando o contrário”.
Kkkkkkkkkkkkkk
Criou um personagem que acredita ser o que não é.

“Já ocuparam o sudeste”. Já?
A capitulação da Ucrânia não ia acontecer em 48 horas?
Depois 1 semana. Depois 15 dias. Depois 15 a 30 dias. E você vem falar que “já ocuparam”?

Conseguiram ocupar nem Kharkiv, que fica a poucos kms da fronteira. Conseguiram ocupar nem Mauripol, que está cercada a mais de 20 dias, sendo bombardeada diariamente por todos os lados.

E você vem falar em já? Falar em Donestk, em que as forças separatistas já estavam na porta há anos?

Kkkkkkkkkkkk
Você pode falar o que você quiser. Pode vir falar de exemplos filmados pra menosprezar o equipamento da matéria pelo simples fato de ser ocidental.

O que você não irá conseguir é negar a elevada perda de material pelos russos e a falta de eficiência nas ações, mesmo sendo uma força muito mais poderosa e bem equipada que a força de defesa.

Nesse seu personagem, só você acredita.

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Liga não, é que o clube do sanatório só tá aumentando. Já não vou ficar mais sozinho. Agora, tonho, slow, se forem chatos pode ir para outro sanatório por que doido tudo bem de aturar mas chato não dá.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Comediante: “destruímos 1000 blindados russos graças aos mísseis Javelin e ao Adobe Photoshop”..kkk…. 😀

PS: E o pior que é sério mesmo! Andam fabricando montagens de vídeos ou fotos de tanques russos destruídos pra ser difundido nas mídias ocidentais…Parece que os sistemas antitanques fornecidos pelo ocidente não andam surtindo muito efeito contra os russos…

Slow
Slow
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Kkkkk e o mais engraçado é que todo dia Ucrânia anuncia que matou um general 😂😂😂

Agressor's
Agressor's
Responder para  Slow
2 anos atrás

Até o Putin já mataram de câncer terminal. O sujeito já tá desenganado, coitado….rs

George
George
Responder para  Slow
2 anos atrás

Sem problemas. A China vai fornecer mais generais, não é mesmo?

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

E porque esses tanques ainda não estão em Kiev ? Mauripol Kharkiv ?

Na sua mente, tudo faz parte do grande plano, dos astros kkkkkkkkkkkkk

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

“Esses mísseis anti-tanque têm se mostrado pouco efetivos na guerra.”
Ahahhahahahahahaha essa foi boa, agora conta aquela do pintinho! Hahahahahahahahaah
Os Russos estão tendo seus veículos sovados, os Ucranianos tem fácil fácil mais de 40k equipamentos portáteis AT em mãos, nem Mariupol, com ultimado e tudo os Russos conseguem tomar e boa parte desta situação é graças a esse tipo de equipamento!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Como eu disse.
Muitos desses estão caindo intactos nas mãos dos russos.
Outras fotos mostram alguns operadores deles mortos com os artefatos ao lado.
No vídeo que postei acima da operação de limpeza russa em Mariynka, há alguns nessa situação dentro de bunkers destruídos por tanques russos.

comment image

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Tu leu a matéria, mais de DEZ MIL misseis!

XFF
XFF
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Presente para o exército russo.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

NLAW é arma de um tiro só, o suporte é descartado depois. Pegaram um monte de NLAWS que já foram usados e descartados e falaram que capturaram kkkkkk comédia mesmo.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  SmokingSnake 🐍
2 anos atrás

Assista esse vídeo dos paraquedistas russos e vc verá um monte deles novinhos que os abrem e depois guardam em um carro.

Mcruel
Mcruel
Responder para  SmokingSnake 🐍
2 anos atrás

Não sou russófilo como o Kings, mas vi o vídeo de onde surgiu essa foto. Os mísseis estavam lacrados quando capturados. Vou ver se encontro o link e posto depois.

Mcruel
Mcruel
Responder para  Mcruel
2 anos atrás
Sagaz
Sagaz
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

O cara pega uma gota do oceano e fala que tá secando, é doentio.

Mcruel
Mcruel
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

A utilização de material adversário é bastante comum. Há inúmeras fotos de T-34 com cruzes alemãs na WW2, etc. Nada de anormal em russos capturar material intacto dos ucranianos e vice-versa. Se você não fosse tão tendencioso (para se educado), postaria foto do exército ucraniano utilizando tanques e veículos capturados.
Mas isso jamais vai acontecer, certo, Kings?

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Isso se chama captura de material, o Javelin é um missil anti tanque, não quer dizer que ao segura-lo, você está imune a ataques, captura e morte… Ja ouviu falar em guerra ? kkkkkk

Então, nela já vimos ate fazendeiro “FURTAR” um TOR-1 kkkkkkk

Canarinho
Canarinho
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Mariupol e Izyum cairam… O donbass ta praticamente tomado e ai?? Cade o resultado pratico dos 40 k de equipamentos portáteis do ocidente?? VAi argumentar com os tanques da era da URSS perdidos?? Dia pessimo para tentar defender o indefensavel

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Devemos lembra quer só em Mariupol os ucranianos tinham 14.500 homens.
Uma perda gigantesca para a Ucrânia.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Tudo bem Gallani.
E quantos efetivamente chegarão no teatro de operações ?

Jodreski
Jodreski
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Se eles tem sido pouco efetivos, imagina se fossem efetivos faria os Russos darem meia volta ao seu território! Esses mísseis farão ainda mais estago as forças blindadas Russas, à linhas de abastecimentos de tropa. A guerra tem se alongado e logo logo o Putin vai receber um cheque mate. Eu temo por isso, pq sob essa condição ele poderia empregar armamento nuclear, a Otan não teria como não responder a uma agressão dessa, e só há uma maneira de responder à isso: é com outra bomba nuclear explodindo em solo Russo. Que Deus queria que eu esteja errado.

Ghurka1975
Ghurka1975
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas que raio..és tão inteligente para tanta coisa e sabes tanto de tudo e consegues dizer que os misseis anti-tanque que estão a fazer frente á investida Russa e que já destruiram milhares de peças têm-se mostrado pouco efectivos na guerra??Mas não andas a ver as imagens que correm por todo o lado??São milhares de peças russas destruidas…ou vais dizer que é Propaganda Nazista????? É impressionante a tua pala na vista.. Tu és o Putinete-mor..só pode!!! Os Ucranianos estão a dar um banho de tremenda eficácia com os misses anti-tanques fornecidos pelo mundo Ocidental onde cada vez mais me parece que tu não pertences… Que esta guerra não chegue à porta das nossas familias..é o que desejo para todos nós, mesmo lendo a cada dia que passa as tuas divagações deturpadas da realidade….És bizarro Antoniokings…bizarro!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Ghurka1975
2 anos atrás

Então, por que diabos os russos continuam avançando?
E com mais e mais tanques.
Uma arma efetiva que não detém o avanço do inimigo?
Ora bolas!

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vietcrânia está complicada para os russos.

PedroB
PedroB
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vc não cansa de estar errado?

Boitatá
Boitatá
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Tenente-General Reis, a menos que sejam mísseis anti-tanque russos. Nesse caso, são muito efetivos e é um dinheiro muito bem empregado.

Jefferson
Jefferson
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Pouco efetivo? quase 2 mil veículos militares russos destruídos em 1 mês.
Eu sinceramente não gastaria dinheiro com novos MBT depois de ver esses mísseis em ação e o uso de drones. Outra coisa, eu até gastaria com veículo com canhão, porém seria blindados centauro com canhão 120 mm (leves e com poder de um MBT…importante ter canhão, não depender apenas de mísseis) e a plataforma padrão centauro para acoplar sistema de defesa aérea M-SHORAD da Leonardo para deter mísseis, drones e helicópteros.

Agnelo
Agnelo
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Tu não disse isso, não….
Mentira….

Ramon
Ramon
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Não sei o motivo de vcs darem palanque para esse indivíduo e suas contas fakes, ignorem esse cara, pois se vc fala que país x tem 10 submarinos ele fala que a Rússia tem 10 mil, se falam que juntou mais de 140 países para repudiar a Rússia na ONU ele vai falar que são tudo um bando de lambe botas dos EUA, vc pode chegar com vídeo, com declaração, com imagem de colunas russas destruídas ele vai falar que é fake que foi tudo feito em estúdio, pois na cabeça dele nada é capaz de parar os soldados russos e que tudo é propaganda pois a Ucrânia já se rendeu pq o povo fez protestos em todas as cidades pq gostam do Putin e que semana que vem vão chegar em Berlim e reconstruir o muro e todo mundo vai cantar o hino soviético.

George
George
Responder para  Ramon
2 anos atrás

Ramon. Esse cidadão é a parte cômica dos comentários.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

kkkkk

Verdade .
Os russos estão repassando esse material para DPR e LPR.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Acredito que os russos por aquelas bandas não compartilham a sua opinião sobre a pouca efetividade destes mísseis.

Mcruel
Mcruel
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Sim, sim… os veículos russos estão sendo destruídos por coquetéis molotov.

George
George
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Captura e faz o quê? Usa em prédio civil?

Segio
Segio
2 anos atrás

2000 javelin dos Estados Unidos, 6000 do Reino Unido…… Belo presente os russos vao levar na testa.

Slow
Slow
Responder para  Segio
2 anos atrás

“ russos vao levar na testa. “

Já viu como está Mariupol ?

https://youtu.be/EDJVeO_Mw0g

Bosco
Bosco
Responder para  Slow
2 anos atrás

É por isso mesmo que os russos vão levar na testa.
*E vai sobrar pra testa do czar.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
2 anos atrás

A expectativa é que os javelins impedem a invasão, já a realidade estamos vende ai , é só pegar o mapa da invasão russa .

George
George
Responder para  Slow
2 anos atrás

O mapa atual deveria ser o mapa do dia um da guerra. Está bem atrasado o Plano do Putin

Segio
Segio
Responder para  Slow
2 anos atrás

Desculpe, eu escrevi mal, eu quis dizer que belo presente os tanques russos vão receber. Afinal, nao se usa um javelin para acertar a testa de alguem.

Segio
Segio
Responder para  Segio
2 anos atrás

Mas espera um pouco, agora fiquei na duvida…. Alguem com mais conhecimento técnico, podería explicar? É possivel acertar um testa de um russo com um javelin?

Bosco
Bosco
Responder para  Segio
2 anos atrás

A Ucrânia tem uma boa quantidade de rifles M-107 “ponto 50” que são mais apropriados.

Douglas
Douglas
Responder para  Bosco
2 anos atrás

falando de tecnologias e sua aplicação em combate não tem como ler e não aprender contigo. Duro é ler vc tentando defender a família rachada ou arraxada iii rachadinha falei novamente.

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Responder para  Segio
2 anos atrás

Se o russo estiver num tanque, sim.

Bosco
Bosco
Responder para  Segio
2 anos atrás

Os trajes militares hoje em dia oferecem alguma camuflagem contra câmeras térmicas. Se o dito cujo estiver usando um traje desses e deixar a testa exposta pode ser o suficiente para sensibilizar o seeker de um Javelin numa distância mais curta e ele pode em tese, trancar na testa do sujeito.comment image

Segio
Segio
Responder para  Bosco
2 anos atrás

HAHAHA… então escrevi certo…. Que belo presente os russos vão receber na testa……. Kkkk

Nelson Junior
Nelson Junior
Responder para  Segio
2 anos atrás

Já estão recebendo

Peixe
Peixe
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Míssil que segue o bafo de vodka faria sucesso. Pêsames a liberdade do povo de maripol.. vendo a imagem penso, Chernobil foi desastre mesmo?

Slow
Slow
Responder para  Segio
2 anos atrás

Agora entendi 😂😂

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

Russos e chechenos chegaram na avenida que liga as todas as forças ucranianas cercadas.
Dentro em breve, separará os cercados em dois grupos.

comment image

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

Segue o mapa.

comment image

Ghurka1975
Ghurka1975
Responder para  Slow
2 anos atrás

Outro Putinete….

Henrique de Freitas
Henrique de Freitas
Responder para  Segio
2 anos atrás

Isso é o que está escrito…agora imagine o número real de lançadores que já entraram na Ucrânia.
O Relógio é Ucraniano. Destruir cidades não significa ocupar.

Slow
Slow
Responder para  Henrique de Freitas
2 anos atrás

Já que é pra destruir não precisa ocupar, e se a intenção deles não for ficar na Ucrânia ai o relógio é russo ..

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Segio
2 anos atrás

Mariupol q o diga!

Agressor's
Agressor's
Responder para  Segio
2 anos atrás

Com certeza, mais um belo presente para os russos! Eles não precisarão empregar ou produzir mais Kornets por um bom tempo… 😀

Canarinho
Canarinho
Responder para  Segio
2 anos atrás

Aham, nao e que notamos na pratica, vai querer contar material de reserva de epoca da guerra fria destruido para contar vantagem? Voces ja foram melhores nisso

George
George
Responder para  Segio
2 anos atrás

Em tem os Panzerfsust que a Alemanha está mandando.

Slow
Slow
2 anos atrás

Quero ver a hora que os russos destruir ou derrubar algum carregamento de arma desses ..

Estão pedindo .

Nilo
Nilo
Responder para  Slow
2 anos atrás

E vai acontecer se descobrirem em território Ucraniano farão como os israelenses, Bouuum!!!!!

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Slow
2 anos atrás

Acho que não faria muita diferença. Semana que vem eles enviam mais 6000. Parece que chegam mais desses do que quentinhas aos russos.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Palpiteiro
2 anos atrás

Não sei se o falido Reino Unido tem tanto dinheiro assim não.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Slow
2 anos atrás

Isso já deve estar ocorrendo a rodo e a muito tempo, mas sendo acobertado do público. Igual como fizeram na Síria. A quantia de infiltrados de alta patente da Otan mortos pelos russos nunca saberemos…

eliton
eliton
2 anos atrás

Independente de quem ganhar, o pós guerra vai ser beeeem complicado.
Não vou ficar surpreso se em alguns anos algum cartel mexicano aparecer usando missil anti tanque e anti aereo.

M.@.K
M.@.K
Responder para  eliton
2 anos atrás

Boa observação… aqui na AL, nos anos 80, com a guerra das Malvinas/Falklands houve um aumento na manufatura de artefatos bélicos por parte dos argentinos como de granadas de mão FMK, sub 9mm FMK3, FAL e um monte de coisa que no final da guerra “foi perdido” e uma parte foi “encontrada” por delinquentes aqui no Brasil… a historia geralmente tem ciclos.

Bosco
Bosco
Responder para  eliton
2 anos atrás

Eliton,
Nas décadas de 60 e 70 o mundo foi invadido por Ak-47, SA-7 e RPG-7 e sobrevivemos. Vamos sobreviver aos NLAWS, Stingers e Javelins.
Vale salientar que com a generalização dos drones a preço de banana comprada até pela internet qualquer um pode usar uma arma guiada pra matar quem ele bem entender ou derrubar um avião. Ou seja, a mxrdx já foi jogada no ventilador há muito tempo.

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Vocês conhecem o Ninox 40? https://www.youtube.com/watch?v=JqXia00ROCA

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Quem foi o filho de santa que me deu um dislike?

Henrique
Henrique
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Tá ligado qie é um vídeo de propaganda, né?

Legal o cara bem tranquilo olhando a telinha. Ah, e aquele fogo é fake, tá?

PS.: não estou duvidando do brinquedinho, pode voltar a comer o pirulito.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Tem um vídeo da Darpa mostrando balas de .50 que corrigem a trajetória para o ponto de mira a laser. Essa tecnologia está dominada pelo EUA já tem 10 anos.

Existem drones ainda menores do que este. Esse aí é um produto de exportação da indústria privada. Não é, nem de longe, tecnologia sensível norte-americana.

Bosco
Bosco
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Num brinca???

Varg
Varg
Responder para  eliton
2 anos atrás

Não duvido que alguns acabem na mão de organizações criminosas brasileiras também.

Do invólucro vazio, os quais são apreendidos diuturnamente, para misseis reais é uma distância pequena.

eliton
eliton
Responder para  Varg
2 anos atrás

Acho que não, o empresario/politico que tem parceria com o dono do morro e importa as armas pra ele não é burro, ele sabe que no momento que um helicoptero for derrubado por um IGLA ou um caveirão for destruido por um RPG o negócio muda de figura, nem aquela galerinha que diz que eles são vitima da sociedade e é tudo culpa do capitalismo vai conseguir defender.

Vai ser aberto investigação de como aquilo entrou no Brasil e se rolar delação premiada muita gente grande cai, sem falar que eles preferem uma polícia que entra na favela, fica duas horas trocando tiro, prende um Ze ninguem com meio quilo de maconha e diz que esta acabando com o tráfico do que um exército formando uma força de ocupação na entrada da fazela revistando quem entra e quem sai.
Armas assim no Brasil faz mal para os negocios.

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  eliton
2 anos atrás

Será esse equipamento o AK-47 do século 21?

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Uma boa parte disso vai cair no mercado negro dentro da Europa, isso é uma temeridade para a segurança dos países da Europa.

Bosco
Bosco
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Sem dúvida a OTAN e a UE pesaram o que seria pior para a segurança europeia. Um Putin liberado para fazer o que bem entender ou o risco de armas avançadas cair em mãos duvidosas.

Nilo
Nilo
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Basicamente estão sendo fornecidos por EUA e Inglaterra, não os consideraria países europeus e que teriam suas seguranças em risco direto.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Com a quantidade de muçulmano entrando na Europa, acho que a OTAN errou no cálculo, assim como teu catálogo fuleiro errou sobre o Kinzhal.

Bosco
Bosco
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Vale salientar que o maior risco é se a Rússia anexar a Ucrânia ou parte dela ou se colocar um governo fantoche com tantas armas circulando.
Sem falar que para essas armas atravessarem a fronteira com a Rússia e caírem em mãos erradas também é uma possibilidade.
A caca foi feita e quem deu o chute inicial foi o czar.

Felipe
Felipe
Responder para  Bosco
2 anos atrás

o chute inicial foi dado em 2014…

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Exatamente, essa galera insiste, mesmo sabendo da verdade, que não foi um GOLPE orquestrado o q ocorreu na Ucrânia em 2013/14. Pois bem, os ucranianos estão colhendo os lindos e apetitosos frutos desde então. “AAAHHH se arrependimento matasse!”.

Nelson Junior
Nelson Junior
Responder para  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Quer dizer que se um Golpe ocorre na Argentina temos que invadir eles e tomar seus territórios ?
Nada justifica

Nilo
Nilo
Responder para  Nelson Junior
2 anos atrás

O Conceito de segurança do Brasileiro não se compara ao conceito de Segurança dos EUA ou Rússia, o conceito de segurança do brasileiro é bem vago ou relativo rsrsrsr

Jose
Jose
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Caro Bosco mas no fim isso será exatamente o que irá acontecer a Rússia vai ficar com boa parte da Ucrânia se não toda, com essa escalada do conflito “incentivado/manipulado” pelo ocidente que tem usado os ucranianos como bucha de canhão em hipótese alguma Putin vai desistir, não importa o custo ou os meios que ele tenha que empregar, amigo não se trata de torcer ou ser a favor de algum lado, se trata apenas de avaliar os fatos e de entender quem tem mais “estomago” para fazer o que for necessário e nesse caso sabemos quem tem mais, a situação é muito triste para o povo ucraniano que está sendo usada pelos EUA e Europa e que depois será usada pelos russos.

Nilo
Nilo
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Tem sido muito falado em anexação, da Ucrânia, isso não faz parte da lista de exigência da Rússia, e se acontecer seria um ponto final nas pretensões futuras de aproximação com a Europa, seria um aval ao discurso do Joe B. e fortalecimento da Otan. Vejo como contra producente.

Peixe
Peixe
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Falcões fazem lucro de qualquer forma, que diz que vão chegar por lá os 6000?

Nilo
Nilo
Responder para  Peixe
2 anos atrás

Se vai chegar ou não as mãos e serem usados depende do serviço de inteligência russa, mas como vc diz, o cx já está gordo, tem nego rindo a toa.

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

O Boris Johnson deveria economizar e comprar um pente.
O inverno será longo no ano que vem.

Augusto L
Augusto L
Responder para  Ivanmc
2 anos atrás

O RU é o que menos depende do gás russos e eles tem infra para receber o GNL americano

Jose
Jose
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Mas e o custo disso amigo, sem contar que no ano passado a Inglaterra foi o país que mais teve problemas pela falta de gás.

Augusto L
Augusto L
Responder para  Jose
2 anos atrás

Problema de falta de caminhoneiros que impactou no preço de alguns produtos. É diferente, aqui estamos falando de matriz energética que no caso britânico é de menos de 5% .

Jose
Jose
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Sim amigo, mas não foi só a questão do transporte, a Inglaterra, como toda a Europa depende de fornecedores externos, e aí que começa o problema, é só olhar o que a Noruega que sempre vem com aquela retórica ambiental, aquela retórica do politicamente correto, malandramente e oportunamente deixou de lado todo aquele discursinho ambiental e informou o maior investimento das ultimas décadas do país para explorar petróleo e gás no mar do norte justamente para atender a já há tempos falta de combustíveis fósseis da Europa, em resumo amigo só narrativas, mas o que manda no fundo são os interesses, serve para aqueles pseudo brasileiros que adoram apoiar aquele discursinho pronto das ongs patrocinadas pelos governos estrangeiros, não é mesmo.

Augusto L
Augusto L
Responder para  Jose
2 anos atrás

O RU irá importar gas e óleo americano. Vc não leu o que eu disse

Jose
Jose
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Li sim, e você leu a parte em que falo sobre o custo desse gás americano?

George
George
Responder para  Jose
2 anos atrás

País rico , com população que ganha em libras, se vira. O duro é a população russa, cujo rublo só desaba.

Jose
Jose
Responder para  George
2 anos atrás

Caro Jorge sugiro ver o estrago que o aumento dos combustíveis e da energia tem causado no bolso do europeu também, nem tudo é o que parece, a pandemia e agora esse conflito tem feito estrago no mundo todo, agora só por curiosidade da uma olhada nos balanços das megaempresas trimestre a trimestre bem como o aumento exponencial dos bilionários e tire suas conclusões.

George
George
Responder para  Ivanmc
2 anos atrás

E a Rússia deveria comprar umas quentinhas para os seus soldados.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

A mudança elementar na estratégia russa visa o avanço até isolar o q resta das forças armadas ucranianas e demais milícias/mercenários a leste do Dnieper. Alcançado isso é passar para a defesa e TODO esse armamento doado não vai ter utilidade eficaz alguma vez q são feitos basicamente para defesa e emboscada. A partir daí qualquer ataque/contra-ataque ucraniano, sem apoio aéreo sem apoio de artilharia, em campo aberto, será eliminado. Se bem q até lá provavelmente o Zelenski descumpra as ordens da OTAN, como já quis fazer algumas vezes, e finalmente negocie, como tb já deixou claro mais de uma vez.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Vamos ver se os misseis vão funcionar dessa vez, porque não vi ate agora 1 video real desses misseis sendo lançados pelos ucranianos e destruindo um MBT pelo menos (caminhão velho que já tava abandonado não vale).

Hcosta
Hcosta
Responder para  Felipe
2 anos atrás
Ocidental Frustrado
Ocidental Frustrado
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

O primeiro cenário deixa claro que usar o NLAW em um modo DA em alvos blindados não é certeza de neutralizar o alvo, ainda mais nessas distâncias. Devido a curta distância do disparo, o NLAW claramente atravessou o tanque e não acionou adequadamente a espoleta de detonação. Se fosse um alvo não blindado, o NLAW claramente neutralizaria, mas no caso do vídeo não. Justamente por causa disso, acredito que a Ucrânia está priorizando o Javelin para alvos blindados, e os NLAW para alvos não blindados ou levemente blindados.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Ocidental Frustrado
2 anos atrás

Não percebo muito do assunto mas pelo que li o NLAW funcionou como é suposto ao detonar por cima da torre.
Se seguir o blindado ele explode passado pouco tempo.

Bosco
Bosco
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Exatamente. Funcionou perfeitamente!

Bosco
Bosco
Responder para  Ocidental Frustrado
2 anos atrás

Ocidental,
O tipo de ogiva utilizado mo NLAW independe da distância e da velocidade do míssil. Funciona do mesmo jeito.
O que parece ser que o míssil atravessou foi na verdade só um fragmento do míssil que continuou com a velocidade inicial do míssil após a ogiva detonar.

Ocidental Frustrado
Ocidental Frustrado
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Claro que depende da distância. A distância mínima do disparo é de 20 metros, o lançamento em modo DA em um veículo blindado a essa distância claramente não é recomendado para um NLAW, a imagem deixa claro isso.

Quanto ao fragmento, eu discordo.

Se você olhar atentamente para o vídeo segundo a segundo, o ataque da equipe ucraniana ATGM não teve sucesso em sua emboscada. Eles foram atacados por 2 tanques atrás do que foi atingido, e provavelmente foram eliminados. 

O míssil visto apenas desliza no casco do tanque e causa uma explosão em algo em cima do casco, o míssil pousou na beira da estrada após atingir o tanque. Provavelmente o fusível do ATGM não detonou. Se pausar o vídeo em 0:16, verá que não é o fragmento do míssil é o próprio míssil.

Observe a ogiva voltada para baixo perto da ponta. O NLAW deve voar sobre o alvo e detonar sua ogiva HEAT para baixo.

Conforme eu já disse, o vídeo mostra claramente que não temos certeza se o tanque foi neutralizado e pelo que eu vi no vídeo não foi. O tanque pode estar em um estado não reparável. No entanto, também é verdade que este ataque não parece ter danificado criticamente o tanque. Se a torre foi realmente perfurada pela rodada HEAT, não acho que dois membros da tripulação estariam em um estado em que pudessem sair e fugir do veículo.

2022_0118_3c6301a0j00r5w5dz001kc000n100i7m.jpg
Hcosta
Hcosta
Responder para  Ocidental Frustrado
2 anos atrás

1:20 do vídeo

Felipe
Felipe
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Esse é aquele vídeo q o Nlaw acertou o tanque, nem o destruiu, a tripulação conseguiu toda evacuar e depois os tanques que vieram atrás detonaram os ucranianos…

George
George
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Acho melhor você parar de ver propaganda do governo russo se quiser ver vídeo de míssil explodindo tanque russo.

XFF
XFF
2 anos atrás

Boris John é mais extremista do que eu pensava. Com isso, o sofrimento dos ucranianos só vai aumentar e esse fornecimento de armamento não vai salvar a Ucrânia de um possível colapso.
Em vários vídeos em redes sociais é possível ver os russos capturando centenas armas antitanque dos ucranianos que a OTAN forneceu para ele. Vamos ver se isso é brava de Boris Jonhson ou se vai fornecer essas quantidades de armas mesmo, pois é difícil conseguir entregar essas armas num país cercado por todos os lados. Além disso, os Russos podem interceptar esse carregamento e destruir.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Vamos supor que desses 6 mil, metade acerte os blindados russos, são 3 mil blindados inutilizados, números absurdos.
Para os mais econômicos, se colocarmos que apenas 1/4 desses mísseis acertem os blindados, estamos falando de 1500 destruídos, um número considerável de blindados e soldados.

XFF
XFF
Responder para  Heinz Guderian
2 anos atrás

A inteligência russa pode rastrear e destruir o depósito dessas armas. Além disso ,não só entregar a arma, é necessário pessoas bem treinadas e qualificadas para usar essas armas.
O governo ucraniano desesperado, estava entregando essas armas para a população civis sem treinamento.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  XFF
2 anos atrás

Sem dúvidas que os russos podem fazer isso, mas você acha que os Ucranianos não pensaram nisso também?
Esses números já incluem perdas, a maioria chegando é o que importa.

Augusto L
Augusto L
2 anos atrás

Rumores que a Rússia esta planejando um ataque químico na Ucrânia e estão planejando corta o gás de toda Europa, menos a Alemanha e Turquia, as condições são para os 2 saírem da OTAN.

Alemanha e Turquia estão na corda bamba entre ser economicamente viáveis e terem sua segurança física assegurada.

Os britânicos estão cogitando usar a JEF fora da Otan em uma intervenção na Ucrania, é uma possibilidade de resposta em um eventual cenário de escalda química e que a OTAN fique sem como atuar sem causar abertamente uma guerra, mas definitivamente ainda é uma opção arriscada.

Os países que fazem parte da JEF: UK, Denmark, Estonia, Latvia, Lithuania, the Netherlands, Norway, Sweden and Finland.

Slow
Slow
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

“ Rumores que a Rússia esta planejando um ataque químico na Ucrânia “

Isso é pra despistar os laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia ..

Peixe
Peixe
Responder para  Slow
2 anos atrás

Pessoal do RT em espanhol lavou sua alma lentinho. Vão receber em rublos.

Slow
Slow
Responder para  Peixe
2 anos atrás

Sempre que aparecer um escândalo eles tenta encobrir com outro escândalo, parece até um carinha aqui do Brasil .

George
George
Responder para  Slow
2 anos atrás

Aqueles que a onu não achou prova alguma?

Nilo
Nilo
Responder para  Slow
2 anos atrás

Não é só para despistar, Joe B ,, em discurso na Europa disse que se houver uso de armas químicas os EUA responderão, não OTAN, mas EUA, que tipo de resposta ele não diz, como é uma resposta americana, fica a dúvida, pode não ser militar, seria mais embargo econômico, mas fica a deixa para os neonazista Ucranianos, a mesma estratégia que utilizaram na Síria.

Jose
Jose
Responder para  Augusto L
2 anos atrás

Caro Augusto, essa conversa de armas químicas sinceramente está bem estranha, quem vem vendendo essa conversa a dias? quem vem montando essa retórica a dias? onde foram encontrados mais de 20 laboratórios? quem é acostumado a acompanhar conflitos pelo mundo sabe muito bem o que quer dizer todo esse “aviso” que os EUA e Europa estão fazendo sobre o uso de armas químicas pelos russos.

Nick
Nick
2 anos atrás

Se cada missil antitanque digamos de 50% de acerto. Os russos já estariam sem blindados.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Nick
2 anos atrás

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

George
George
Responder para  Nick
2 anos atrás

É só acertar o caminhão das quentinhas que o exército russo para de lutar.

Canarinho
Canarinho
2 anos atrás

Segundo ta rolando no telegram finalmente Mariupol foi liberada (confirmado e sem especulação), rendição em massa dos integrantes dos batalhões restantes,sobrando poucos focos pontuais de combate. Mas as unidades principais se renderam. Nota-se, em video no Southfront, que muitos corpos do lado ucraninano estao sendo encontrados queimados e esquartejados, suspeitando que sejam para dificultar a identificacao da nacionalidade deles (ou seja, mercs, provavelmente do eixo eua-eu)

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Ótima notícia. Consequentemente os russos vão tratar com respeito os militares ucranianos e, de outro lado, os paramilitares do tal azov e mercenários: que sejam levados para território russo para experimentar boas doses de retribuição.

XFF
XFF
Responder para  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Para Sibéria seria melhor…

George
George
Responder para  Canarinho
2 anos atrás

Pronto! Depois da queda de Mariupol com mais de um mes de atraso agora os russos chegam em Berlim em alguns dias.

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Até Moscow kkk !

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

O MBT continua sendo a rainha de tabuleiro do campo de batalha terrestre. Um colega citou 1/4 de efetividade em um embate entre infantaria x tanque… Se esse número fosse 1/10 ainda seria otimista. O MBT entra em campo apoiado por Infantaria, no caso russo no mínimo motorizada + IFVs + o apoio em CAS da aviação, tudo isso fora o armamento orgânico do própio tanque (um canhão de 120mm e duas metralhadoras) e seus sensores e blindagem espessa. Um corpo humano feito de proteínas e água não é páreo para um tanque de 50 toneladas de aço.

Jefferson
Jefferson
Responder para  sub urbano
2 anos atrás

Concordo e discordo. Grupos especializados formados por tropas de 14 homens são muito capazes quando em grupos. Pense o grupo de 14 militares (6 fuzis de 5.56, 2 minigun, 2 fuzil com lança-granadas (soldado responsável pela comunicação central), 2 rifle com precisão, 2 com lança foguetes anti-tanque). Militares bem treinados e com bastante tecnologia.
Esses grupos especializados, trabalhando de forma inteligente são capazes de fazer um estrago imenso. Imagine 5 desses grupos (80) militares trabalhando em conjunto diante de alguns blindados com tropas.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 anos atrás

Imagina a “contas a pagar da Ucrania” depois dessa guerra. Quando os amigos apresentarem os boletos.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Antoniokings e cia. Pela última vez: parem de postar vídeo de tubo de descarte de NLAW como se fossem sistemas funcionais. São LANÇADORES DE DESCARTE!

Vocês, do exército de propaganda do império da rússia, que são apenas um link para o exército anti-americano que existe no Brasil, enganam leigo. Aqui vocês não enganam ninguém não.

Apenas a notícia de que a Ucrânia receberá 6000 mil NLAW já é o suficiente para a intendência ucraniana liberar os NLAW que estão dentro de Kiev e outras áreas urbanas para as frente de batalha. Ou seja, podemos esperar um aumento na carnificina que os ucranianos estão impondo ao exército imperial russo nos próximos dias.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

É tanta carnificina infringida nos russos q a alguns posts atrás vc afirmou q os ucranianos deviam atacar com armas químicas e biológicas.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Replique meu comentário inteiro aqui. Quem sabe assim você entenda ele.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Toma esse vídeo aí.
Material novinho nas mãos dos russos.
Logo nas mãos de DPR e LPR

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/russia-divulga-imagens-de-misseis-antitanque-javelin-apreendidos-na-ucrania

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vários tubos de lançamento e cofres de armazenamento e nenhum míssil NLAW. O NLAW vem lacrado Tonho, dentro dele tem o míssil que coloquei em anexo (reparar na carga explosiva HEAT que é multidirecional, coisa que os russos e os chineses não sabem fazer funcionar porque precisa de um ótimo código-fonte e não apenas copiar o hardware [sensores] ).

O restante é munição pra lança-rojão.

DESESPERO EM DIZER PARA O MUNDO QUE JAVELIN E NLAW FORAM CAPTURADOS
Impressionante como vocês do exército de propaganda antiamericano estão desesperados para veicular vídeo dos russos capturando Javelin e NLAW. Todos fraudulentos, induzindo o público geral ao erro. Ridículo ! 😳
Até agora não mostram 1 único sequer. E ainda que capturem 1 ou outro, é absolutamente normal e bem diferente do que o que vocês querem fazer entender: de que eles serão em sua maioria capturados.

Não vou colocar a foto do míssil Javelin em anexo porque sei que você conhece muito bem. Portanto, quando você replica conteúdo fraudulento do exército russo ➡ você sabe muito bem o que está fazendo. Está desinformando :!?:

NLAW_missil.gif
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Grande Deprera junto com bosco jorram verdades nas caras do bremelhos.

dretor
dretor
2 anos atrás

e o Brasil sofrendo para comprar 100 misseis…….essa pobreza estratégica nossa vai custar muitas vidas no futuro

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  dretor
2 anos atrás

Poderiam trocar as picanhas por javelin

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Inglês fica querendo pagar de gostoso, depois vai chorar no colo dos EUA.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

Quero ver enviarem caças, helicópteros de ataque, blindados MBT, sistema de lançadores de foguetes.. É nítido que a Ucrânia está sendo rifada (boicotada) pelo ocidente. A OTAN e os EUA não estão com interesse em ajudar de forma ativa, a Ucrânia, mas sim de forma indireta enviando apenas armamentos leves de infantaria.

Vamos acompanhar os próximos capítulos!!!

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Grifon Eagle
2 anos atrás

E você acha que o ideal era o que? Entrar na terceira guerra mundial com a Rússia?

Vocês, quando fazem essas críticas, parecem encarar o mundo como um adolescente espinhento jogando vídeo game.

O tomador de decisões tem responsabilidades e pessoas que os sustentam em suas posições. Não dá pra encarar o mundo como se fosse um adolescente.

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Isso canalh@s mandem mesmo. O que não for destruído ainda no desembarque será posteriormente capturado e destribuido para a rapaziada de lugansk e Donetsk

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Que seja assim. Qual a alternativa a isso? Não ajudar? Que postura diferente vocês esperariam dos Ucranianos? Levarem girassóis e um copo de café aos invasores?

Que postura estranha de vocês.
Se os americanos um dia adotarem postura semelhante em relações a nós, o que vocês farão? Fugirão para a Argentina ou levarão um copo de cerveja aos invasores?

MadMax666
MadMax666
2 anos atrás

Para o Kings e todos os outros, a Russia ganhar e a logica. Mas hoje e o dia #29 da guerra. Em seus proprios posts eu vi que ia durar 24h, depois 72h, depois 2 semanas e aqui estamos…

Cada vez uma teoria diferente para explicar…. Vou comecar a contar os dias aqui nos posts. Vamos ver a proxima explicacao qdo chegar no dia #60.

Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

6 mil?

Vai faltar tanques no exército russo pra tudo isso
E nem precisaria porque eles não rodam mesmo pois não tem combustível

Será que os ingleses estão pensando que os Russos vão usar os táxis de Moscou na próxima leva de ataque?

George
George
2 anos atrás

6 mil? Mas não tem tanto tanque russo assim na Ucrânia

suTerminator
suTerminator
2 anos atrás

Esses misseis chegam na Ucrania por caminhão logístico, humanitário? A Rússia está olhando isso? Ou não tem como controlar o entra e sai de materiais?

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

A remessa que mandaram não foi suficiente? E a conta do comediante vai subindo…