SouthFront: Forças Russas têm mais ganhos no 25º dia da Operação na Ucrânia
Os militares russos e as forças da República Popular de Donetsk (DPR) e da República Popular de Luhansk (LPR) concluíram o dia 25 de sua “operação militar especial”* contra as Forças Armadas da Ucrânia (AFU) com vários ganhos, principalmente na região de Donbass.
A cidade de Mariupol continua a ser o centro dos acontecimentos. A partir de 20 de março, os violentos combates de rua continuam na cidade de Mariupol. Unidades das Forças Armadas Russas e do DPR desenvolveram seu avanço na cidade com apoio de fogo de navios de guerra da Marinha Russa. O agrupamento de tropas da AFU, forças nacionalistas e mercenários estrangeiros ali cercados está sendo gradualmente destruído.
Em uma última tentativa de poupar a cidade de mais destruição, o Ministério da Defesa russo anunciou que abrirá corredores humanitários nas direções leste e oeste da cidade a partir da manhã de 21 de março.
As forças russas darão às tropas da AFU, forças nacionalistas e mercenários estrangeiros a possibilidade de deixar Mariupol desarmados através de corredores humanitários.
Enquanto isso, nas partes oeste e sul da região de Donetsk, as forças russas e da RPD continuam avançando para o oeste de Volnovakha. A aldeia de Stepnoye teria sido capturada. Confrontos intensos continuaram nas proximidades de Marinka e Avdiivka.
As forças russas e DPR também avançaram 12 quilômetros e alcançaram a linha Nikolske. O assentamento de Sladkoe foi bloqueado por três lados pelas forças conjuntas.
O trabalho está em andamento para eliminar os remanescentes das formações nacionalistas e da 54ª Brigada Mecanizada Separada da AFU nos assentamentos de Sladkoe, Novoukrainka e Shahterskoe.
As forças do DPR estão perseguindo as unidades em retirada da 53ª Brigada Mecanizada da AFU na direção do assentamento de Novomihailovka. Ao mesmo tempo, as forças penetraram na defesa da 25ª Brigada Aerotransportada da AFU e chegaram aos assentamentos de Kamionka e Novoselovka 2.
Enquanto isso, na região de Kharkiv, a área de Izum é o principal ponto quente. A luta continua perto de Kamenka, ao sul. As forças russas e LPR estão trabalhando para eliminar a defesa das tropas da AFU lá para abrir a porta para um avanço em Slavyansk e Kramatorsk.
Na região de Kherson, a situação está sob controle total. A região tornou-se um centro logístico para o grupo de forças russas envolvidas em ambas as operações em torno de Mariupol e Mykolaiv. A estrada da Crimeia para a cidade de Kherson foi totalmente protegida pelas forças russas.
Na região de Mykolaiv, as tropas russas reforçaram o cerco à capital provincial, expandindo sua zona de controle em torno dela e estabelecendo pontos fortes em áreas como Pervomaiske e Snigirevka.
Enquanto isso, nas regiões de Chernihiv e Sumy, no norte da Ucrânia, a situação militar permaneceu quase a mesma. Todas as grandes cidades estão sitiadas pelos militares russos que não parecem estar planejando invadi-las tão cedo.
Na frente ocidental da capital ucraniana, Kiev, as forças russas continuaram a expandir sua zona de controle. As forças russas estão avançando gradualmente em direção às cidades de Makarov, Belgorodka e Byshev. As forças russas também realizaram operações de segurança nas aldeias e cidades já liberadas.
Os militares russos continuam a realizar ataques de precisão em alvos militares de alto valor na Ucrânia. Em 20 de março, novos ataques a instalações de infraestrutura militar na Ucrânia foram realizados.
Um míssil lançado do ar de alta precisão atingiu o centro de treinamento das forças de operações especiais da AFU, onde os mercenários estrangeiros estavam baseados. O ataque à base perto do assentamento de Ovruch (vídeo abaixo), na região de Zhytomyr, eliminou mais de 100 membros das forças pró-Kyiv.
Além disso, uma salva de mísseis de cruzeiro Kalibr [do Mar Negro] atingiu a fábrica de reparos de Nezhin e destruiu oficinas de reparo de veículos blindados ucranianos danificados nas hostilidades.
Outro ataque com mísseis Kalibr [do Mar Cáspio] e mísseis aerobalísticos hipersônicos Kinzhal [do espaço aéreo sobre o território da Crimeia] destruiu uma grande base de armazenamento de combustível e lubrificantes das forças armadas ucranianas perto da vila de Konstantinovka na região de Mykolaiv. Esta base foi usada para fornecimento de combustível para veículos blindados ucranianos nas áreas de combate no sul da Ucrânia.
De acordo com o mais recente briefing do Ministério da Defesa russo, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, 214 drones, 1.483 tanques de batalha e outros veículos blindados de combate, 150 aviões de guerra, 584 artilharia de campanha e morteiros e 1.279 unidades de equipamentos militares especiais foram destruídos.
A cidade de Mariupol provavelmente continuará sendo o foco das operações militares russas na Ucrânia nos próximos dias. Assim que a cidade for capturada pelas forças russas, as outras frentes em Donbass provavelmente terão operações mais intensas. As forças de Kiev a leste do rio Dnieper podem acabar sitiadas dentro de algumas semanas.
FONTE: SouthFront
NOTA DA REDAÇÃO: “Operação militar especial” é como a Rússia designa a invasão da Ucrânia.
LEIA TAMBÉM:
A Rússia vai sangrar bastante ainda.
Mas acho que no final alcançará seus objetivos militares mas Ucrânia
Eu acho que não. E se a Ucrânia possui alguma arma nuclear escondida.?
Meu deus, eles tem uma arma nuclear escondida sim, estão apenas esperando cair o país todo pra usar …
E eu achando que o Zelensky era o piadista .-.
Parece que você não conhece os ucranianos.
Tadeu, se a Ucrânia tem uma arma nuclear escondida, essa suposta arma está tão bem escondida que nem os Ucrânianos lembram onde esconderam.
E pensar que eles tinham de fato, eram uma potência nuclear, mas caíram na conversinha dos Russos, Americanos e Ingleses…
Rindo muito aqui
Haviam 5.000 ogivas na Ucrânia, acredito eu que apesar do clima muito economicamente depressivo na Rússia, acredito eu que apesar da vodka, os russos certamente saberiam que tinha algo errado se um comboio com somente 4.999 ogivas chegasse a Moscou.
E pensar que no acordo de devolução… A Russia tinha prometido que nunca invadiria a Ucrania !
Enfim… Mesmo que tenham… Usar é outra história… O problema disto, é e será sempre o troco !
Sim, e EUA e UK tinham prometido proteção!
“Tadeu, se a Ucrânia tem uma arma nuclear escondida, essa suposta arma está tão bem escondida que nem os Ucrânianos lembram onde esconderam.”…
Confesso que estou rindo muito kkkkkk BOA.
Selo de notícias “Allan dos Santos”
Agora falando sério. O que acha que aconteceria se a Ucrânia a usasse?
Isso é sério?!
Claro…Claro… Russos,ingleses e americanos não iriam se certificar que todas as armas( 5.000 ogivas) seriam devolvidas a Moscou e abriram a carteira só confiando na palavra do governo de Kiev…
Se eles não tivessem entregado as ogivas Tadeu,a Ucrânia jamais seria reconhecida como nação,e como eram os anos 90,os ucranianos estavam quebrados.
Qual seria a chance de um país sobreviver sem o apoio externo de outros países e organismos monetários internacionais?!
Linhas de créditos, emprestimos para infraestrutura como os que são concedidos pelo BID,ajuda do FMI,OMC ,Banco mundial
Pow Tadeu,vc dando uns vacilos desses, aí fica difícil.Esses vacilos é exclusividade do kings kkkk.
Mestre…Mestre…para fazer o que com ela?
Meu extimado Carvalho, sua pergunta requer uma resposta curta e sincera: vingar-se dos russos.
Por Jesus. Vc não falou isso!!!!.
Aliás, viu o novo Almanaque da Mônica? O Maurício de Souza continua formidável né?
Tadeu, de boa vc já deu por hoje.
Abs.
Acho que vai, mas terá grande custo…
Isto eu ainda continuo achando inevitável.
Quanto mais prolongado o conflito, mais ambos países irão sofrer militar e economicamente.
A Ucrânia está sendo como um môedor de carne russa..
Segundo quem? A sua falta de remédio?
3 dias já estão virando um mês…
Qual a parte que não está dando certo, que você n entendeu ainda ?
Desde quando Putin falou que duraria 3 dias ?
Foi o Kings que falou isso e acreditaram.
Segundo vocês mesmos… ia ser um passeio…
kkkkkkk
Como ainda pode ter alguém, que dispõe de um certo conhecimento, que dá positivo numa afirmação dessas?
Sem torcida por nenhum lado.
Pode entrar para a lista dos que também foram moídos por EUA.
Eu começo e tu termina….
Iraque
Líbia
Síria
Afeganistão
Completa ai “Pá nóe” Tadeu!!!
Do jeito que vai sangrará até cair:
https://img-9gag-fun.9cache.com/photo/ay94zvM_460svav1.mp4
Eu não acho, a principal batalha esta sendo travada agora, não se deixe enganar pelo mapa, a região central e oeste da Ucrania e formada basicamente por fazendas de trigo, as grandes cidades estão todas próximas a fronteira onde a guerra ja esta acontecendo, quando caírem, o avanço sera rápido, e outra se a Russia esta sangrando, e sempre se mantem na iniciativa do combate, como estará a situação das tropas Ucranianas ? a quem já fale em colapso delas nas próximas duas a 3 semanas, a capacidade da Ucrânia de receber a ajuda letal do ocidente esta cada vez mais reduzida, em 6 semanas no máximo, se nada mudar, ou algo excepcional acontecer essa guerra estará terminando, aposto com qualquer um.
Esse site(SouthFront) utilizado como referência tem viés Russo! Então não gera muita credibilidade nas informações por não ser um site neutro. A dura realidade para os combatentes russos e seus mercenários em Mariupol, enfrentando uma tropa ucraniana sem reposição de material humano e de combate não são citados com ênfase nesse site.
Sim. Mas só um pouquinho, que que uma gotinha de sangue…
É só ir pesando a mão aos poucos ..
Nossa que comentário desnecessário o seu !!!!!
É a realidade, se ela parar de se preocupar com civis aquilo acaba muito mais rápido .
Não estou falando que é o certo mas, é a realidade .
A Russia nunca se preocupou com os civis. A frustração de Putin com o desenpênho das tropas (logística fracassada, centenas de veículos e aeronaves destruídas e milhares de soldados russos caídos em combate), estão transformando os russos, e criminosos de guerra.
Com todo o respeito: que país ao entrar numa guerra se importa?
Guerra bem sucedida:
1.Conquista Rápida
2.Poucas perdas
3.Poucas baixas entre civis -> Os russos estão muito comedidos até aqui. Mas isso pode mudar se o governo da Ucrania não conseguir ler o que está acontecendo.
É uma ocupação diferente do que vimos recentemente nas guerras do Iraque e Afeganistão. Podemos comparar com a Síria. Quando o país que está sendo ocupado recebe ajuda de terceiros fica difícil do ocupador tenha sucesso pleno. E tem um fator bem relevante, nas guerras do Iraque e Afeganistão não se teve “dó” da população, na guerra da Ucrânia as tropas russas estão cheias de dedos porque não podem matar geral.
Se a Rússia usar sua força mesmo não sobraria nem pó da Ucrânia. É possível que o exército russo ainda não tenha entrado em ação de fato. Isso explica porque eles estão criando diversos corredores para que a população civil de lá saia, enquanto o regime neonazista da Ucrânia age de forma contrária para impedir que os civis saiam…
Israel mantém relações com a Ucrânia?
E avançando, avançando……
E morrendo, morrendo… Vão ganhar mas a vergonha ninguém apaga kkk
Você não se preocupou com as mortes no Iraque, Afeganistão , Vietnã , Lãos , Japão , Iemen , Líbia e mais outros vários que todos já sabem ?
Santa ignorância….
Desde quando um erro justifica o outro?
Bora invadir a Venezuela então e pegar seu petróleo… Ja que americanos e russos podem !
Podem ? Os americanos bem que queriam fazer isso viu ..
Sabe que essa não é uma idéia tão ruim assim…
Pelos vídeos acima, estou vendo.
Pelos desenrolar da situação, a Rússia vai anexar o leste e o sul da Ucrânia.
O oeste vai ser desmilitarizado e provavelmente só serão aceitos governos pró-Moscou.
Igual a vergonha dos EUA no Vietnam,ou no Iraque, Afeganistão?
É serio… Vc acha mesmo que os americanos “perderiam” essas guerras, se a questão fosse “vencer” ou “dominar” ?
Não dominaram nem talibã cara …
A Ucrânia é como um abatedôr de carne russa.
Tadeu Mendes voltou, enroladinho na bandeira dos States, e tá Putin da vida com o progresso russo. Fica triste não Tadeu. Se a Ucrânia ainda não encontrou sua arma nuclear um dia ela acha
Tadeu Mendes é o Kings reverso kkk,mas é gente boa .
kkkkkk.
Prezado Tadeu.
Zelensky: “nós já entendemos, não somos aceitos na Otan porque os Estados membros têm medo da Rússia”Em vídeo nesta segunda-feira (21), presidente ucraniano disse ainda que qualquer “compromisso” nas negociações com a Rússia será submetido a referendo no país
Bom…. Se o Putin é tão corajoso…
Porque não atacou a OTAN… Ja que a bronca é com eles ?
A OTAN ainda esta no mesmo lugar que estava antes da guerra !
Alias… Agora é que encheram a região de armas… E nem duvido que agora levem armas nucleares para la… Ja que todos os acordos foram rasgados !!
Os russos so pioraram a alegada situação deles !
Corajoso não significa ser burr0 .
Kings,vc botou um link estrangeiro aqui para acompanhar a guerra ,bota aí de novo,quero ver as notícias de todos os lados envolvidos.
Prezado Francisco.
Eu acompanho bastante pelo SouthFront.
Tem atualizações constantes, mapas da situação, fotos e vídeos que muitas vezes comprovam o que eles publicam.
É, de longe, a melhor fonte para acompanhamento.
SDS
Comparo também com o mapa da Wikipedia.
Dessa vez deram uma boa atualizada.
Faz mais de uma semana que você fala.. hj Mariupol cai..
Ta parecendo previsão do Biden
Limpando, casa a casa.
Com relação ao sujeito aprisionado, não sei dizer é Azov ou soldado regular.
Mas está sendo bem tratado pelos russos.
https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/Mariupol-6.mp4?_=2
Imagino bom tratamento por parte dos russos..
Min. da Defesa russo sobre o uso do Kinzhal.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, mísseis Kinzhal foram usados a distância de mais de 1.000 quilômetros.
Mas n era necessária só a segunda linha para vencer a Ucrânia ?
Prezado.
Entrou em processo de negação?
Pra vencer a Ucrânia e não 30 países bancando armamentos ..
Ué… mas o Ocidente só n faz podreira e equipamento de exibição ?
Agora vocês admitem que o Ocidente está ajudando ? Mas o Putin n ia retaliar quem estivesse ajudando ?
Pronto, agora matéria com fontes para ambos os lados, agora ninguém pode reclamar…🤭
E o Southfront tem a vantagem de mostrar as fotos e vídeos.
Muitas vezes eles publicam que os russos ocuparam uma cidade e mostram o vídeo dos russos lá.
Outra. Os russos afirmaram que o hotel de Kiev era um depósito de armas.
Pela explosão e os destroços percebe-se que era verdade.
Agora, esses vídeos mostram o quanto os ucranianos estão expostos.
As baixas deles devem estar terríveis.
Parabéns ao site pela sugestão de vários participantes de trazer relatórios de fontes mais factuais sobre o teatro de operações, ainda que não 100% perfeitos, porém infinitamente mais pertinentes que outlets britânicos e CNN.
O Southfront diversas vezes posta perdas e falhas operacionais russas, ainda que tenha postura crítica do Ocidente. Não é perfeito, mas muito mais crível que CNN e outras mídias inseridas em narrativas de baixa credibilidade, focadas em amplificar somente derrotas russas.
O South Front é super parcial pró Russia.
Isso todo mundo sabe.
Mas a CNN chega a ser vergonhoso.
Parece aquelas TVs de clube de futebol, que só mostram coisas boas do seu lado e só as maldades do adversário.
E chamam isso de jornalismo.
Exatamente. O Southfront, como eu relatei, não é 100% , porém relata falhas e perdas russas. CNN, Daily Mail, Washington Posto são escandarados em manipular a realidade do teatro de operações..
CNN tbem relata perdas ucranianas.
Difícil saber quem diz a verdade, certo ?
Mas estamos vendo apenas o governo russo controlando e censurando informações e ate protestos…
E ainda vimos o Putin ate dizer que uma invasão era “paranoia” do ocidente.
A imprensa ocidental continua livre.
https://www.google.com/amp/s/br.noticias.yahoo.com/amphtml/presidente-da-ucrania-bane-11-partidos-de-oposicao-e-controla-noticias-sobre-a-guerra-190320727.html
“ Democracia “ que fala né ? ..
Transformaram um shopping enorme em destroços, que arma potente foi essa?
Possívelmente o sistema KH-101 ou o Kalibr. Mais provável um ataque de longo alcance proveniente de um TU-22 empregando um missil KH101 ar-solo.
Iskander
No vídeo em preto e branco se percebe o míssil chegando em 90° . Dá a impressão que foi lançado do solo ou de um veículo estático sobre o alvo.
Se foi nessa trajetória balística, indica possivelmente ser ou um Iskander ou Kalibr. A Rússia desde as 2 semanas de guerra, consolidou seus ganhos territoriais, avança continuamente no sul e leste e promove ataques de mísseis de cruzeiro com exito em infraestrutura crítica da Ucrânia. Porém quanto mais prolongar esse conflito, pior será para todos.
Os Russos permitem que a CNN, ou outros meios ocidentais, acompanhem os seus soldados?
Se não têm acesso só lhes restam divulgar o que acontece no lado Ucraniano.
Diferente de serem um meio de propaganda do governo Ucraniano…
Pior que são falhos em contrapor esses outlets. Porém a CNN e estes veículos não têm o mínimo interesse editorial em dar qualquer espaço a uma narrativa operacional da Rússia neste conflito, sejamos honestos.
cnn lixo , quem se lembra da cobertura da guerra do golfo?
Na Guerra da Iugoslavia foi pior. Dezenas de de milhares de soldados mortos, vitórias diárias sobre os pessimamente equipados sérvios, quando posteriormente se viu um desperdício de equipamentos e bombardeios em áreas civis. E um conflito prolongado ainda, com toda OTAN apoiando.
Não, a OTAN apoiou o fim do conflito. Quem queria prolongar o conflito eram os Sérvios e os seus aliados.
E a Sérvia e Montenegro são países não ocupados…
Não foi nessa simplicidade e nesse contexto de Otan pacífica o que ocorreu na Iugoslavia nos bombardeios de 1999. A OTAN só parou os ataques após a rendição da Iugoslavia de acordo com seus termos e condições e sem aval do Conselho de Segurança da ONU.. Algo que inspirou Putin inclusive. O desmembramento da Iugoslavia e a crise das nacionalidades foi fomentado por anos por países Ocidentais. Não há esse superficialidade de lado bom /mau nessa história. Pensar assim é adotar uma abordagem reducionista e panfletária de um contexto histórico altamente cheio de pormenores. É muito mais complexo.
Não.
As guerras começaram em 1991 e a última acabou em 2001.
A OTAN interveio duas vezes, na Bósnia e no Kosovo. O que significa que a OTAN parou na primeira, guerra da Bósnia, e não ocupou a Sérvia. Como a Sérvia não mudou de estratégia e fez o mesmo no Kosovo foi atacada novamente.
O aval do conselho de segurança era impossível com os Chineses e Russos a serem cúmplices em vários massacres como Sarajevo e Srebrenica ao sabotar e limitar as poucas ações que a ONU poderia fazer.
Haviam dois lados em guerra e ambos cometeram limpezas étnicas mas quem fez disso política de estado foi a Sérvia.
Mesmo assim as intervenções da OTAN foram para acabar com a guerra. Até porque ainda têm tropas no terreno a proteger a população das várias etnias. Não é como a Rússia que apoia um lado e as suas ações.
A OTAN não poderia continuar a guerra e ocupar a Sérvia, reduzir a escombros as suas cidades e colocar um governo fantoche?
Neste caso haviam duas escolhas. Ou continuava a guerra da mesma forma, com os dois lados a serem apoiados, uns pela Rússia, China e outros e o outro lado pelos países da OTAN e outros.
A outra escolha foi atacar e separar os dois, ou mais lados, até se encontrar uma forma diplomática.
Em poucas semanas as guerras que duravam anos terminaram e passados vinte anos da última ou trinta anos da primeira deixaram de haver limpezas étnicas, massacres ou cidades totalmente destruídas.
É essa a diferença. As suas ações limitaram-se a acabar com a guerra e a prevenir outras.
Qual foi a melhor solução?
Toda sua narrativa expõe justamente que para a OTAN as considerações geopoliticas de seu interesse prevalecem sobre o Direito Internacional. Nenhuma destas ações bélicas que você narrou foi legal conforme a arquitetura do sistema de segurança internacional. Sacralizar as ações da OTAN como boas , sem levar em conta os fatores determinantes pautados por fatores econômicos e geopoliticos é renegar a causalidade dos eventos. Ingenuidade até. Não existe guerra boa ou aliança militar como a OTAN com essas finalidades frondosas e puristas .
Existem guerras ou causas justas. A 2GM é um bom exemplo e as guerras na Jugoslávia.
O direito internacional não foi descartado nestes ataques, como a convenção de Genebra e outros. Simplesmente não foram feitos sob o âmbito da ONU. E isso aconteceu várias vezes feitos por vários países. Mas não foi por falta de tentativas. Anos e anos de esforços diplomáticos que resultaram no prolongamento do conflito.
A OTAN erra, como penso que errou por defeito ao bombardear a Líbia sem uma intervenção no terreno com uma força de manutenção de paz.
Mas também não podemos chegar ao ponto de comparar a OTAN com a Rússia. Os mecanismos de poder e contra poder quase não existem na Rússia enquanto que na OTAN é necessário unanimidade na decisão.
E as guerras de Kosovo e da Iugoslavia foram finalizadas mediante milhares de mortes de civis bombardeados e para conflitos congelados. Exatamente o que a Rússia fez no espaço pós soviético na Moldávia, Armênia, Geórgia e em Donbass. Ou seja , nada lindo ou para a “paz”. São intervenções que a longo prazo podem desencadear caos, como na Líbia, Congo e Afeganistao. A ONU é ineficaz e instrumentalizada pelas 5 potências de acordo com seus interesses econômicos e geopoliticos.
Milhares de mortes num conflito que durou 10 anos e que matou 140 mil e 4 milhões de refugiados.
E encontrei estes números: Kosovo, segundo a Rússia Today 1200 mortes e 500 segundo a Human Rights Watch.
Mesmo que sejam 1200, só em Srebrenica foram mais de 8000…
Não encontrei números na guerra da Bósnia mas na campanha aérea que levou a capitulação dos Sérvios foram menos de 30 soldados Sérvios e 30 civis.
Se formos por essa ideia de conflitos congelados então muitos países se encontram nessa situação. Polónia, Bélgica, Ucrânia, Suíça, etc…
O caos não foi criado pelo OTAN, foi criado pela Rússia e pela Sérvia com métodos parecidos com os de Estaline.
Mais uma vez, é a situação ideal haver milhares de militares e de polícias nesses territórios para a manutenção da paz? Não mas é muitas vezes melhor do que a guerra e este tipo de guerra com limpezas étnicas.
E quais são as fontes que ainda restam que são credíveis na Rússia?
Só existe uma fonte que é o governo, as restantes são somente cópias desta…
Mas la agente sabe pra quem trabalham ne ,
te dei um like ai viu
Não baseio minhas análises nos relatórios oficiais do Ministério da Defesa da Russia, meu caro, assim como do Ministério da Defesa da Ucrânia. Baseio -me em fontes diversas, as quais ainda que imperfeitas, infinitamente mais críveis que CNN e equivalentes..
Na Rússia se você falar algo contra o governo você também pode:
– ir para a cadeia
– pagar uma multa
– desaparecer
A Rússia continua com o seu objetivo de reconquistar o antigo território da Novarussia que existia até 1917 antes da revolução comunista. Isso incluí todo o Sul da Ucrânia e o leste. Esse território foi dado a Ucrânia por Lênin como gesto de Amizade entre a Rússia e a Ucrânia. Como a amizade acabou a Rússia quer os territórios de volta. Essa região sempre foi habitadas por russos. A Ucrânia vai voltar às suas fronteiras de 1914. Vamos aguardar.
O cerco a Kiev é apenas um check. No xadrez. Dizendo estamos com seu rei na Mira. Mas enquanto isso o objetivo em outros locais vai sendo conquistado. Vamos aguardar.
Li relatórios de Vários coronéis da ECEME estão com essa perspectiva, além de outros analistas.
Exatamente.
Os russos estão desenhando direitinho esse mapa em seu avanço.
só esqueceu da razão de que a maioria dessas regioes falam russo, posso citar Holodomor, expulsao de povos, deslocamento de etnias e realocação de russos do interior.
Putz cara!
Esse papo de Holomodor de novo?
Porque vc acha que Texas, Novo México e Califórnia falam inglês?
Porque os americanos exterminaram os nativos e os mexicanos de lá.
O ajudante de ordens entra na sala do grande líder e diz:
-Chefe, dizem que os americanos mataram todos os seus indios e anexaram suas terras.
-certo, vamos matar ucranianos também, afinal tudo o que os imperialistas fazem nó podemos fazer melhor camarada, confisca tudo.
E vida que segue!
Vejo inocentes chorando pela situação da Ucrânia nas redes sociais,de pessoas comuns até as celebridades da f1 como Vettel, que disse que se recusaria a correr na rússia.
Para mim todos não passam de hipócritas, há 28 conflitos bélicos acontecendo no mundo inclusive um dos mais recentes que é o do Yemen, mas onde estava a mídia para cair em cima enquanto civis e crianças houtis morriam?!
Mas o belo povo, branco e louro ucraniano e suas belas crianças realmente tem prioridade a frente de outros como:
Somália
Síria
Mianmar
Afeganistão
Iraque
Burkina Fasso
Etiópia
Mali
Nigéria
Paquistão
Colômbia
Índia
Sudão do Sul
Filipinas
Rep. Democrática do Congo
Camarões
Venezuela
Egito
Quênia
Tailândia
Indonésia
Níger
Azerbaijão
Líbia
Senegal
Costa do Marfim
Burundi
Tá mas qual desses outros conflitos fez subir o preço do pãozinho?
No fundo é isso.
E quantos desse são causados pela invasão de um outro país?
Holodomor é uma das várias vergonhas da URSS.
É a face da fome
Troque o p pelo e t pelo z, é Sr putin!
O mapa não indica a etnia mas os falantes de Russo.
Até porque as únicas províncias com a população na sua maioria de etnia Russa são as duas que foram ocupadas e ocupadas a 40%.
O que este mapa representa são os Ucranianos de etnia Ucraniana e falantes de Russo e a minoria étnica Russa, agrupados na mesma categoria.
Claro que muitos falantes da língua russa na Ucrânia não querem o governo dos russos. Nem as idosas que tiveram parentes mortos pelos russos e soviéticos Tua visão é pulha com putin é
Fora que Lennin proibiu a lingua e cultura ucraniana na URSS.
Na verdade, Stalin foi o grande opressor da Ucrânia coor fatores políticos e de contenção do nacionalismo emergente na Ucrânia. Não estou defendendo Lenin, um fanático ideológico, um revolucionário maquiavélico ao extremo, mas ele instrumentalizou a autodeterminação das nacionalidades reprimidas na Rússia czarista para lançar as bases geopoliticas da URSS.
A Ucrânia desafiou Moscou mais de uma vez.
Com os suecos em Poltava 1709
Com os Exércitos brancos em 1920
E com os alemães em 42.
E o resultado não foi bom para ela.
e no pós guerra…
O Exército Branco era formado por um conjunto de chefes militares e facções que pouco de comunicavam. Fora que adotavam uma perspectiva de retorno ao czarismo ultra -centralizador em Moscou, altamente repressor das nacionalidades. Por isso o nacionalismo ucraniano teve muito pouco eco na Guerra Civil de 1918, ao contrário da dos anos 30 em diante. A grande resistência inicial adveio dos kulaks, camponeses de média/alta renda.
Peraí peraí…
Os ucranianos se aliaram aos alemães pq ja era massacrados pelos russos…
Depois foram pelos alemães tb…
E hoje em dia tem meia dúzia de ucranianos “nazistas”, como tem chechenos q tb foram massacrados pelos russos, lutando ao lado do Putin..
Idem para soldados da Abecasia e Ossétia do Sul…
O nome disto é colaborador e um dia a cobrança chegará.
E isso em um ambiente de pré-guerra mundial.
Vc acha que Stalin ia facilitar a vida de nacionalistas ucranianos aliados de Hitler e Mussolini?
São fatores históricos de cada momento.
Independente do significativo apoio de muitos ucranianos liderados pelo bandido, oportunista e mafioso Stepan Bandera terem apoiado os nazistas, terem sido mobilizados pelas SS nazistas para massacrar o máximo de poloneses, judeus, ciganos, homossexuais, deficientes físicos juntamente com lituanos, nem todo povo ucraniano tem histórico nazista. A imensa maioria dos ucranianos fora das províncias ocidentais (Transcarpatia e Lviv) foram essenciais no esforço de guerra soviético..
Concordo.
Mas Russia fez aliança com Hitler, vide divisão da Polônia.
Aliança tática, não ideológica.
Não embaralhe a discussão.
Sim, mas depois mudou de ideias…
Bom, a guerra está chegando. Logo terão outros países na Ucrânia. Covardes ficam atrás de velhos impérios que não existem mais. Nem lá nem cá. Afinal nosso exército criou a república e colocou um czar pra fora.
Imaginava so a parte leste após o rio , mas pelo tanto de sanção deve ser por ai mesmo, a Russia vai precisar de muita moeda pra negociar se e que o ocidente se importa com a ucrânia mesmo
Putin não esta certo no que está fazendo “no nosso ponto de vista”, mas o comediante se prestar ao papel de capacho dos europeus e americanos destruindo e sacrificando seu povo também não, esse conflito tem sido prorrogado intencionalmente pelo ocidente o qual fornece apoio a conta gotas para os ucranianos, só para irem resistindo e tentando com isso desgastar a Rússia, o que evidência o claro objetivo destes que é destruir economicamente os russos, nem que para isso tenham que sacrificar os cidadãos ucranianos fomentando um conflito o maior tempo possível.
Concordo plenamente , não e possível que os ucranianos achavam que a Otan iria socorrer, provocando uma destruição inadmissível na Europa ,deveria ser obrigatório todo governante conhecer o seu peso na geopolítica mundial , talvez seja pelo fato do Volodymyr Zelenski não ter carreira politica acho.
Os russos afirmaram que o hotel era um depósito de armas e centro de remanejamento de militares.
Pelo tamanho da explosão, tinha muita munição lá.
Se tinha algum militar ou mercenário lá dentro, foi vaporizado.
O que mais me impressionou foi a precisão do míssil, acertou em cheio. Aparentemente foi balístico, e se sim, será que foi um Skander?
Exatamente no meio do prédio.
Precisão absoluta.
Temos visto a vaporização de vários generais russos na Ucrânia.
A Rússia tem um jeito de lutar diferente do Ocidente.Os caras ligam o moedor e saem triturando tudo inclusive eles mesmos.Gosto disso.Mas fico de longe observando.
A doutrina russa não liga para perdas materiais e humanas, o importante é o objetivo. Podem perder 100 tanques e 200 soldados em um único dia, mas se o que foi planejado deu certo, tá tudo okay.
Sim
De todos os comentários insanos que ja li aqui esse foi de longe o mais pérfido, imoral que tive o desprazer de ler, se orienta rapaz, estamos falando de civis, crianças, velhos, mulheres grávidas, se os ucranianos se escondem em prédios é pq o seu amado e idolatrado Czar invadiu o país deles,querem que fiquem em campo aberto?? putzz, cara mais sem noção.
¨Mas fico de longe observando¨ eu não espero coisa diferente, se fosse aqui a guerra estaria escondido em um bueiro como um covarde ao invés de lutar se borrando de medo.
Prezado
Acho que o Renato estava se referindo ao estilo de luta dos russos e não a matar civis.
Pelo contrário.
Estamos observando que só agora os russos estão atacando cidades como Mariupol, porque conseguiram tirar muitos civis.
Os ucranianos é que estão usando civis como escudos humanos.
E isso é relatado por inúmeras pessoas que conseguem sair das cidades e pelas cenas de material militar deles no meio de prédios..
Saiu um comboio gigantesco de Mariupol, mais de mil carros e ônibus. Passaram por triagem e descobriram várias infiltrados do Azov se escondendo no comboio, inclusive a chefe da área médica do Azov.
Pois é.
São muito ‘brabos’ nos discursos, nas poses para fotos e nos ataques aos civis.
Depois, quando pegos, são covardes.
“eu não espero coisa diferente, se fosse aqui a guerra estaria escondido em um bueiro como um covarde ao invés de lutar se borrando de medo.”É os caras tudo fugindo e o xara pega no meu pé
Sim camarada.O cara já vem ofendendo esquecendo que aqui é site militar.Nenhum civil fica numa empreitada dessas sem está sendo obrigado.
Se orienta você rapaz.Que moral você tem de falar comigo assim.Gosto de ver as táticas de batalhas no front.Isso é site militar.Quer ver coisa de gente ociosa vai ver ana maria braga.Luto pelo meu Brasil e morro por ele.
Embaixo da cama da vó do kings!
O jeito da Rússia lutar tem um nome. Crime de guerra.
Igual ao modos de todos então
Estados unidos faz igual, acaba com cidades, leia o jornal do exército americano para sargentos. Não escondem isso. Pra isso tem poder aéreo.
“Se a Rússia quiser, chega em Berlim em 72 horas” Russo, BOT
Se a Rússia perder 6 generais por mês e avançar só um quilômetro, ela não chega nem em Praga.
Chega nao. Estao sem combustivel, quase sem comida, os soldados russos estao congelando de frio na Ucrania. e quase sem receber ajuda da patria.
Mídia russa pró-governo (Komsomolskaya Pravda – KP) divulga dados do MoD russo sobre baixas: 9861 mortos e 16153 feridos.
Como comparação, nos 9 anos da Guerra do Afeganistão os soviéticos perderam 14453 soldados e tiveram outros 53753 feridos. Esse número também é maior do que a quantidade de tropas da Coalizão perdidas em 9 anos no Iraque e 20 no Afeganistão, somadas.
Baixas Russas?
Positivo.
Eu deveria ter especificado que são baixas russas no comentário para evitar confusão
Estou surpreendido por serem tantas e divulgadas pelos meios oficiais.
Mais uma vez os EUA acertaram na sua previsão, agora confirmada por esta notícia.
E eu estou surpreso de vc acreditar nisso.
Na verdade, não.
Agora eu tô sem entender…a mídia ocidental mente. A midia oriental não alinhada mente. A mídia russa controlada mente. Ué, as “verdades” que você posta aqui surgem onde?
Aliens ou tias do ZAP?
Qual vai ser a desculpa agora? A fonte não é confiável? Ahahahahah
Isso está com todo o jeito de fake news, né?
Xings, sinta-se a vontade para olhar a versão original da postagem pelo link que o colega colocou abaixo.
Troll Kings e restantes pseudónimos, assim como você faz propaganda paga aqui é natural que existam propagandistas pagos tambem do outro lado. No entanto ainda não encontrei desmentido e por isso tomo a informação como boa.
Aparentemente a estimativa dos Estados Unidos até eram conservadoras.
Quem está ganhando a guerra não precisa ficar entrando em guerrinha de zap.
O mais interessante é de que o KP editou a notícia, como se pode ler aqui:
https://www.kp.ru/online/news/4672522/
Mas existe a matéria original salva e colocada como registro público aqui:
https://web.archive.org/web/20220321131726/https://www.kp.ru/online/news/4672522/
E o KP emitiu uma declaração sobre o ocorrido:
https://twitter.com/KevinRothrock/status/1506006785596948484
O cara do photoshop era bom, né?
Não precisa nem ser muito inteligente para ver que essa conta é absurda.
Com 150.000 soldados em campo, já tiveram cerca de 25.000 baixas.
Dá um tempo!
Esse grupo de whatsapp deve ter muita coisa sobre a terra plana tb. O cara me coloca uma figura em um alfabeto totalmente estranho a ele e a nós e me vem com essa. Ô meu deus….
Google Tradutor, já ouviu falar?
Cara, os links dizem q foi montagem. Para variar mais uma fake. Agora sabe o q não é fake? O batalhão paramilitar Azov em mariupol tem mais de 1000 integrantes, juntando com os militares ucranianos tb nessa cidade fontes falam em mais de 10 mil defensores. É de comum acordo q essa cidade já era né? Só aí as baixas militares ucranianas já superaram as russas. E outra, evidente q não iremos ver em jornais as forças armadas ucranianas desmoralizadas pelas baixas, mas fontes de inteligência de outros países dizem q as baixas militares ucranianas superam as da Rússia na proporção de 3 para 1.
Fabricio, mas de fato o print estava exatamente como o Bruno colocou, aí o Ocidental Frustado colocou o link do que supostamente aconteceu.
Basicamente esse tal kp disse que foi hackeado, portanto, o print é verdadeiro mas supostamente parte do conteúdo é fake, incluindo as 9861 mortes de soldados russos, já que o site foi hackeado.
Bem, como eu não acredito em números divulgados por países, só daqui um tempo saberemos a verdade.
Exato. Muitos sabem disso, sabem q é mentira, mas a torcida fala mais alto. Q pena para eles q a realidade mostra o contrário.
Tirando o fato da notícia ser ou não verdade, alguns pontos tem que ser considerados.
10 mil mortos assim como 16 mil feridos?
Essa é uma proporção muito estranha que não faz sentido. Isso significaria que 26 mil militares estão fora de ação, contabilizando a força de invasão em 170 mil soldados, isso significa que a Rússia tem atualmente 15% da força total acumulada fora de combate. Isso é um desastre se for verdadeiro.
A matéria não faz sentido. Uma contagem de cadáveres tão alta deve levar a sérias repercussões. Isso é muito suspeito. Não estamos vendo vídeos e imagens de prisioneiros russos em massa para ter um número tão alto assim, os veículos destruídos que os ucranianos postam estão sem a tripulação, o que poderia significar que foram abandonados propositalmente. Além do que, o KP afirmou como fonte o MoD russo, este nunca fez essa afirmação com esse total de mortos.
Tem que haver o consenso de que os números de feridos estão baixos, quando comparado ao total de mortos em combate pelo lado russo. Talvez reflita a alta letalidade de PGMs destruindo veículos, suporte médico ruim ou seja apenas impreciso. O tempo vai dizer. Mas não dá para tomar isso como uma verdade.
Os ucranianos dizem que mais de 15.000 soldados russos morreram, os EUA estimam cerca de 7.000, eles estão todos na mesma faixa. Sabemos que a Rússia perdeu milhares de veículos e blindados, sabemos que a Rússia está contratando mercenários e que o progresso tem sido muito lento. Tudo isso é consistente com uma invasão que está atolada e com um alto número de baixas. Se esses números refletem a realidade, não consigo ver Putin considerando isso como uma vitória.
Mas, novamente, a maioria das perdas de veículos da Rússia são abandonadas ou capturadas, muitas estão intactas. Eu suspeito que muitos dos veículos destruídos não foram destruídos em combate, mas apenas abandonados e posteriormente destruídos, apenas fora da câmera, então no momento em que chegam a gravar o vídeo, eles são destruídos.
Estou realmente curioso para ver o que acontece quando 26 mil de 170 mil fora de ação não é uma invasão atolada. É uma falha catastrófica. Eles deveriam estar falhando em manter a linha de frente, e ainda assim estão avançando, apenas muito mais devagar e em muito menos lugares.
A Ucrânia começou essa luta com uma vantagem numérica, e não pequena (200-250k de tropas do MoD ucraniano, além da Guarda Nacional, Guarda de Fronteiras e defesa territorial). Com perdas tão altas, o moral russo deveria estar desmoronando e as unidades deveriam estar deixando de funcionar, havendo deserção em massa… mas não estamos vendo isso. Algo está errado aqui. Também não estamos vendo grandes quantidades de prisioneiros russos como anteriormente comentado. Estamos recebendo alguns aqui e ali, mas os números são minúsculos comparados a baixas tão altas divulgadas pelo Ocidente.
Antes do início do conflito, a inteligência ocidental estimou que a Rússia havia reunido cerca de 170 mil a 195 mil soldados. Mesmo com perdas superiores a 15 mil, seria menos de 10% das estimativas pré-guerra.
Tá muito estranho.
Os editores do KP confirmaram a invasão de seu site:
https://www.kp.ru/online/news/4674220/
E isso não é novidade, no início da guerra houve várias ocasiões de ataques hackers em sites oficiais e governamentais russos.
Ocidental Frustado, eu nunca confiei nos números divulgados pelos países, eu não acredito que tenha morrido 15 mil soldados russos, mas também não acredito que as perdas foram poucas, o número exato só quando acabar a guerra e alguma ONG imparcial investigue o número correto, ou pelo menos um número estimado.
Negacionismo bate forte
Isso é bem mais que os 7 mil que os americanos calcularam. Um verdadeiro desastre militar em pleno século XXI.
Então a Ucrânia está ganhando a guerra ?
(…) Os ucranianos estão cometendo a suprema covardia de posicionar equipamentos militares em áreas altamente frequentadas por civis. (…) Isso inclusive saiu na reportagem do Roberto Cabrini (repórter brasileiro que está presente na Ucrânia cobrindo a guerra) quando o mesmo acompanhava um militar (ou paramilitar) ucraniano adentrou uma escola e disse “Aqui fica o depósito de armas” – isso mesmo, acho que isso escapou, mas mostrou esse ponto mesmo. (…) Quando os israelenses bombardeiam alvos repletos de civis onde o hamas esconde armas, os c#nalhas lambe saco de estadunidenses e sionistas dizem que a culpa é do hamas. Quando os ucranianos fazem o mesmo dizem que a culpa é dos russos. (…) Isso ficou mais claro do q nunca nessa guerra. Esse pessoal não tem caráter, essa é a verdade, são little bitches com muito orgulho.
Vi um vídeo de um ataque a depósitos de armamentos e munições do batalhão de Azov com um míssil de ogiva termobárica(TOS-1), e é incrível o efeito dominó causado pela explosão destruindo vários depósitos um atrás do outro.
No total foram cinco barracões destruídos por um único míssil. Isso que pode se chamar de economia.
Como assim um único míssil? O TOR lança 24 foguetes não guiados.
Isso eu venho falando há um tempão.
E em Mariupol a situação é pior ainda.
Os neonazistas encurralados sabem que sua única proteção são os civis.
E os russos que poderiam tratorar a cidade, estão tendo de avançar pouco a pouco.
Não é o que diz os jovens!
Aqui está mais uma prova disso:
Grads ucranianos disparando de uma área residencial.
Viva a resistência!!
Bom, guerra de guerrilhas meu caro, contra gigante com satélites! Viva a resistência de palestinos e ucranianos!
Os Ucranianos estao lutando para defender a sua legitima terra.
Os palestinos estao lutando para possuir terras que nao lhe pertencem.
Eretz Israel.
Quem me dera vc fosse um grande fazendeiro e um bando de tupis-guaranis chegassem bem armados tomassem tudo e se estabelecessem definitivamente de modo ao próprio estado brasileiro nada conseguir fazer. Historicamente a terra é DELES não é mesmo?! Já adiantando o seu argumento baldo que a milênios a terra era dos israelenses, evidente que essa pimenta no dos outros é refresco para vc.
Na CNN as tropas ucranianas já cercam Moscou, e deram um ultimato para a Rússia se render, parece que o Putin vai receber asilo no Iran… E o fantasma de Kiev derrubou dois Su-35 com o apenas um cartucho de 30mm.
Todo dia os baba Faberge dizem que a Russia faz progressos, mas olhando o mapa, nas últimas duas semanas houve quase que nenhuma mudança.Tirando Kherson, nenhuma outra cidade foi tomada…
ucrania está retomando os terrítórios, pode confiar by Biden
Nem Ucrânia está retomando nem o poderoso e invencível exército russo está avançando.
E saiu uma notícia de que a Ucrânia não quer mais a presença de “voluntários” brasileiros a fim de lutar na legião… Dizem que foi o posicionamento do PR… Será que não foi os vários vídeos e fotos no instagram dos brasilerios que lá estão? Que fiasco para o Brasil, mais um.
Única notícia boa desta guerra até agora!
Estou bem orgulhoso do brasil isso sim, se isso escalar a gente vai poder dizer que ao menos tentou evitar.
Os russos sofreram uma derrota humilhante em Mykolaiv.
Os Ucranianos contra-atacaram ate Kherson.
https://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2022/03/Video-drone-russo.mp4?_=1
Definitivamente não foi apenas o míssil isso. Inteligência funcionou aqui.
Não sei quando essa guerra acaba, eu sei que os russos podem ficar quase que indefinidamente jogando bomba na estrutura militar ucraniana que a essa altura já se confunde com a civil como é o caso deste shopping.
Sim. Nessa matéria fala que um vídeo foi publicado do shopping e com isso a inteligência russa identificou o lugar e após a localização ter sido triangulada, os russos atacaram usando o Iskander.
Mapas atualizados da guerra da Ucrânia:
https://www.edmaps.com/html/ukraine.html
Esse mapa está bem coerente com as notícias de última hora.
Note-se o avanço russo pelo oeste de Kiev.
Vou guardar o link.
A Ucrânia foi uma colcha de retalhos…
Têm que pegar o mapa da Ucrânia de 1914. Aí poderão entender o que está acontecendo hoje. Vamos estudar pessoal.
Mas já melhorou,está estudando, vamos pegar esse mesmo mapa e mostrar como era a Ucrânia em 1914. O pessoal tem que estudar geografia e história, para entender o porquê dessa G.
Ucraniano raiz, praticamente é parte da Galícia.
A região mais ocidental onde fica Lvov.
O resto era Rússia..
https://d37iydjzbdkvr9.cloudfront.net/arquivos/2022/01/28/mapa-imperio-russo-desk.svg
https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-69a453104e38c5ea285289b065235f08-lq
Os russos deram de “presente” todos esses territórios ao longo do tempo porque sabiam que eram originalmente ucranianos…. Oras, ninguém cede território à toa só porque deu vontade!
Ademais, tudo que é dado por livre vontade não se pode tomá-lo de volta, tentar desfazer uma coisa dada é tentar roubar algo que não lhe pertence mais.
Aqueles que tem alguma noção de moral enxergam essa tentativa de Putin anexar esses territórios ucranianos como um roubo.
“Maxim Marchenko, nomeado pelo pan-presidente Zelensky governador de Odesa, ordenou a criação de postos de tiro em escolas e hospitais. Ele proibiu que os moradores saíssem da cidade por corredores humanitários.”
kings trio. viva a diplomacia russa
Leiam os comentarios no “southfront”. São dezenas de Kings!
Esse jornaleco é surcusal da RT News, não? Quanta groselha pró-russa.
Olha o trem
https://youtu.be/ZNAiQ5ic0ME
e os caminhoes
https://youtu.be/fDNQW_giyps
Pra arranjar noticia positiva, só indo no Southfront mesmo.
Mulher do putin tem mais de 60 midias. jornais e rádios
Nem sabia que ele tinha mulher.
Uma Base “Cabeça de ponte” de Helicopteros!!
https://twitter.com/mod_russia/status/1506098337501560835
Não consegui identificar no mapa se é em Kharkiv ou Chernihiv região bem mais dominada e assegurada pelos Russos, mais próximo de Bielorrússia que tem um destacamento Antiaéreo
https://twitter.com/mod_russia/status/1506199276426346506
ou Melitopol que tem desenvolvido uma Base Logística conforme post no Naval…
Parece que os Russos estão bem avançados no TO deve ter corrigido os “erros” que muito especialistas vem apontando.
Interessante que Chernihiv esta a 127km da Capital Kiev…
Se for verdade o que esta sendo divulgado pelo MD Russo, impuseram uma zona de exclusão aérea em Kiev!
O interessante e que até pouco tempo, as defesas anti aéreas posicionadas em Kiev estavam trabalhando “a todo vapor”, hoje qualquer míssil russo que vai em direção a cidade, atinge o alvo sem qualquer tipo de problema. Ou os russos destruíram essas baterias ou acabaram-se os estoques de mísseis das mesmas.
E a FAB, vai continuar com os russos impedindo o exército de ter hélices Apaches? Hora de doar pra Rússia ou Polônia as abelhas!?
“Teníamos todo para vivir y nada se ha logrado. Todos cada vez más pobres mientras estas mil familias de Putin se quedan con nuestro futuro, con nuestro dinero, con nuestro presente. Ellos responderán por esta guerra (emprendida) para que nadie les prestara atención”, Navalni. Fonte Alienfront
O império da Rússia não consegue vencer uma guerra como fazem países ocidentais desde a Segunda Guerra. Eles de fato precisam atacar indiscriminadamente a população civil e destruir as cidades para tentar tomá-las. E vão fazer isso recursivamente em cada uma das cidades até não sobrar nada.
Ou seja:
A OTAN convidou o Zelensky para se reunir virtualmente na próxima reunião de cúpula. Ele acabou de confirmar que estará presente na reunião. Um recado aos devaneios do Czar, dizendo que a Ucrânia está se tornando, como se fosse um membro temporário e extraordinário.
A partir desse momento uma derrota da Ucrânia significaria, oficialmente, uma derrota da OTAN visto que o apoio à Ucrânia será declarado em ata.
Não tendo coragem e iniciativa de usar gás e agentes biológicos contra a expansão imperial invasora, então devemos esperar uma cobrança da Ucrânia para a comunidade internacional, no sentido de exigir retaliação militar contra o império russo.
Se a comunidade internacional não prover, na forma da UE, OTAN ou qualquer outra aliança, os meios para que a retaliação militar e política contra a expansão territorial do império russo ocorra de maneira bem sucedida e proporcional ao que foi feito na Ucrânia, então, o exército ucraniano tem o direito moral de fazer uso dos meios não convencionais de proteger sua população civil e seu território.
Save Ferris ❗
Southfront não aquele do “S-200 danificou um F-35I israelense”? Daí se vê que a credibilidade é zero
HMS.
SouthFront foi aquele que noticiou os foguetes iranianos nas cabeças do pessoal do Mossad.
Volte para o site ‘às moscas’ ou vá dormir.
Parece que a tática Russa é destruir a cadeia logística das forças ucranianas.
Aos poucos a desproporção de forças entre Russia e Ucrania, vai ditando o evoluir dos acontecimentos.
Mais cedo ou mais tarde a Russia alcançará os seus objetivos e poderá impôr a sua vontade.
A Russia controla assim parte significativa dos recursos energéticos mundiais podendo desta forma fazer vergar a Europa no acesso à energia e condicionar a sua economia.
A Rússia controla o gás e o petróleo, tanto no seu território como em África onde através de grupos militares por si financiados controlam os governos desses países.
Nos paises que não controlam semeia a instabilidade, basta ver o que acontece no Iémen, em que terroristas atacam as instalações de produção de petróleo sauditas. A própria China dá uma ajuda exigindo o pagamento do petróleo saudita para a China em moeda chinesa de forma a reter as reservas de dolar.
No meio disto tudo só tenho a admirar a resistência dos ucranianos na defesa do seu país, que perante uma força mais poderosa não se renderam e continuam a lutar.
Eu não sei e nem uma pessoa do ocidente sabe o que realmente se passa nessa guerra!!! Mais oque todos sabemos que todas elas são cruéis e devem ser evitadas por seus governantes!!! Mais digo sempre quando um país se vê sem escolhas ataque primeiro!!! Putin sempre disse isso lembram? Desde 2007!!! Vejo aqui que os russos são cruéis como na guerra fria sem coração! Mais em quase 30 dias de guerra o número de civis mortos não chegou a mil… Vídeos dos próprios ukranianos com velhos espulsando russos de suas terras sem armas,só com palavras ( imaginem um iraquiano fazendo isso com americanos?) Já chegou a milhões o número de mortes causado pelo ocidente desde 2001. Vamos parar de tocer pelo os EUA e Otan… porque vi mais de 100 vezes o vídeo do bayden ameaçando a América do Sul da internasiolizassao da Amazonas!!! E digo mais ele intimou os países dando prazo para quando eles tomaram as inaciativas de tal ato. 20 a 30 anos!!! Se continuar a babar para eles dizendo amém para tudo que eles fazem, estaremos debelitados como hoje militarmente… E 20ou 30 anos passado rápido!!!
A julgar pela hora extra que as hienas sino russas estão fazendo aqui as coisas andam bem ruins para o Kremlin..kkkkk
Eu notei que muitos negativaram comentários e análises que vão contra a imprensa ocidental e os EUA. As análises críticas pró-Rússia também estão sendo negativadas. Isso é uma grande tolice.
Tolice é ignorar o óbvio ou seja, a incapacidade russa em atingir os seus objetivos nessa campanha. Pior: tendo as fraquezas militares russas sendo expostas de forma dramática
Quem aqui notou a precisão dos mísseis russos? Que espetáculo de eficiência!!
Espetáculo para incautos enquanto a campanha segue estagnada
Quem quiser saber porque os EUA perderam a supremacia militar para os russos é só ler esse livro de Andrey Martyanov. (Meu detector de russófobos alerta que esse cara não é russo, ele mora na Flórida há muitos anos e é lido por muitos no Pentágono). Vou colocar a descrição do livro que está na Amazon: Vez após vez, as forças armadas americanas falharam em igualar declarações grandiosas sobre sua superioridade, produzindo, em vez disso, um registro medíocre de realizações militares. A partir da Guerra da Coréia, os Estados Unidos não venceram uma única guerra contra um inimigo tecnologicamente inferior, mas mentalmente forte. A dimensão tecnológica da “estratégia” americana ofuscou completamente qualquer preocupação com os requisitos sociais, culturais, operacionais e até táticos do conflito militar (e político).
Com uma nova Guerra Fria com a Rússia emergindo, os Estados Unidos entram em um novo período de turbulência geopolítica completamente despreparados de qualquer maneira significativa – intelectual, econômica, militar ou culturalmente – para enfrentar uma realidade que esteve escondida nos últimos 70 anos atrás da cortina de momentos intermináveis de Chalabi e uma ilusão estratégica sobre a Rússia, cuja história os EUA viram através de uma caricatura de Solzhenits mantida viva por um poderoso lobby neocon, que ainda hoje domina as mentes dos formuladores de políticas dos EUA.
Este livro
A antiga formação militar soviética de Martyanov permite uma visão profunda das questões fundamentais da guerra e do poder militar em função do poder nacional – avaliado corretamente, não através das lentes dos índices “econômicos” de Wall Street e uma economia FIRE, mas através dos números de ciclos e cultura, muitos dos quais foram moldados na Rússia pela guerra continental e que está praticamente ausente nos EUA.
Sobre o autor
Andrei Martyanov é um especialista em questões militares e navais russas. Ele nasceu em Baku, URSS (agora Azerbaijão) em 1963. Ele se formou na Kirov Naval Red Banner Academy e serviu como oficial nos navios e na posição de estado-maior da Guarda Costeira Soviética até 1990. Ele participou dos eventos no Cáucaso que levou ao colapso da União Soviética. Em meados da década de 1990 mudou-se para os Estados Unidos, onde atualmente trabalha como Diretor de Laboratório em um grupo aeroespacial comercial. Ele é um blogueiro frequente no blog do Instituto Naval dos EUA.
Engraçado que a “Supremacia militar russa” tem esbarrado nos Javelins fornecidos aos ucranianos 🤔😆