Brasileiros lutam pela Ucrânia
Nos últimos dias, dois ex-militares do Exército brasileiro têm compartilhado vídeos e fotos em seus perfis no Instagram na zona de combate na Ucrânia em apoio ao país invadido pelas tropas russas.
Os combatentes brasileiros afirmaram ao UOL que integram a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, uma tropa formada atualmente por cerca de 20 mil estrangeiros com treinamento militar que queiram combater os russos, de acordo com o governo ucraniano.
Em um dos primeiros registros nas redes sociais, o paulista André Kirvaitis e o pernambucano Leanderson Paulino, ambos de 27 anos e com residência fixa na Europa, posaram com farda militar, carregando fuzis, em uma área de mata na Ucrânia — o paradeiro é mantido sob sigilo para evitar que as forças russas descubram a localização.
Eles também gravaram imagens do alojamento e do momento em que montam o próprio armamento.
Em entrevista ao UOL na manhã de quinta-feira (10), ambos disseram integrar uma unidade especial com outro combatente brasileiro e dois portugueses. Paulino informou ter deixado Londres, na Inglaterra, para se apresentar às forças ucranianas.
Eu fui convidado para fazer parte de uma tropa especial, não estou mais como um militar convencional. No meu pelotão, estão os melhores. Militares de várias nacionalidades, que já operaram no Afeganistão, Iraque e Síria. São guerreiros experientes”
Leanderson Paulino
Já Kirvaitis foi de carro da Alemanha até a Polônia, onde se alistou na fronteira com a Ucrânia.
A gente veio para ajudar a Ucrânia, porque os outros países não estão fazendo nada. Não tem como deixar o povo à mercê de ser invadido por outro país”
André Kirvaitis
Logo abaixo, se lê “Caatinga” em sua farda, em referência ao centro de instrução e operações do Exército brasileiro destinado à formação de combatentes com técnicas de sobrevivência em Petrolina, interior pernambucano e cidade de origem do ex-militar do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Kirvaitis, colega de farda de Paulino em território ucraniano, exibe em seu uniforme uma bandeira da França, já que nos últimos anos integrou a legião estrangeira francesa, formada por soldados com treinamento avançado e aberta a militares de outros países.
Em nota enviada à reportagem, o Exército do Brasil confirmou a passagem de Paulino como recruta no interior pernambucano entre 1º de março de 2013 e 10 de janeiro de 2014. A entidade também registrou a presença de Kirvaitis no 21º Depósito de Suprimento em São Paulo entre 1º de março de 2013 e 21 de março do ano seguinte
Depois de deixar o Exército brasileiro, Paulino chegou a trabalhar como agente penal na Bahia. Com nacionalidade italiana, deixou o Brasil rumo à Europa em novembro de 2018. Durante três anos, atuou como bombeiro em Lisboa, Portugal.
Por segurança, Paulino diz não poder revelar a sua localização na Ucrânia, embora compartilhe imagens em zonas de combate no seu perfil no Instagram, onde tem mais de 33 mil seguidores.
“Nem a minha mãe sabe da minha exata localização. Ela só sabe que estou na Ucrânia”, disse. “Estou partindo para uma missão com meu grupamento de elite. Então, não vou poder mais mandar mensagens”, disse ao UOL pelo WhatsApp.
Em uma foto publicada no último sábado (5), Paulino posa com o uniforme ucraniano e uma legenda em alusão a um dos trechos do hino brasileiro. “Verás que um filho teu não foge à luta”.
Em seu perfil no Instagram, Kirvaitis mostra imagens do seu deslocamento até a fronteira com a Polônia há uma semana, quando se apresentou ao Exército ucraniano.
O primeiro registro é da janela de um veículo em movimento em Frankfurt, na Alemanha, no começo da madrugada de 3 de março. À tarde, filmou o movimento em uma estrada polonesa. No último registro da viagem, gravou a abordagem do que parecem ser soldados na fronteira, antes de se alistar. Dois dias depois, exibiu o seu primeiro registro já com o uniforme do Exército ucraniano.
Em entrevista ao UOL, o brasileiro faz um apelo a outras pessoas ao redor do mundo para que se mobilizem em apoio ao povo ucraniano. “Tem sempre uma forma de ajudar, com doações, postando alguma coisa na internet ou fazendo manifestação para essa guerra acabar”, diz, embora esteja preparado para lidar com tempos de guerra para ajudar a defender um país distante da sua terra natal.
FONTE: UOL
Isso que eu chamo da perfeita definição de tro-uxa. Tomar tiro grátis sem motivo nenhum.
Aposto que querem se aparecer pra postar no insta/tiktok. Podem acabar voltando num caixão
Se todo mundo pensasse assim a humanidade estava f.
São apenas idealistas sem NOÇÃO NENHUMA do que de fato estão fazendo.
Na verdade pensam ser uma causa nobre o que estão querendo defender. Ledo engano. Apenas mais inocentes úteis, vítimas da desinformação da mídia globalista esquerdista do Ocidente.
Provavelmente serão mortos, senão fugirem há tempo de lá!
Daqui um tempo se sobreviverem, terão vergonha quando entenderem como foram trouxas nas mãos das trevas e seus agentes.
Grato
Trabalhem irmãos, trabalhem!!!
Olha a fonte da matéria UOLbestas Mais globalistas esquerdistas impossível.
Trabalhem irmãos, trabalhem!!!
pior ainda se fosse só levar tiro de graça tava bom pra eles,eles vão ser queimados vivos q é o q mais tem nessa guerra, gente queimada viva…ai depois ainda vão dar trabalho pro governo repatriar corpos ou o q sobrar
Lacradores e aventureiros, tenho certeza absoluta que no dia em que o Brasil for invadido esses serÃo os primeiros a fugir pra Miami ou Europa, na verdade eles já moram na Europa, então será uma segunda fuga. E tem idiota que aplaude.
Esse idiota, que você disse, com o brevê CAATINGA, se te encontrar pela frente em um combate, você não dura nem 1 minuto. A não ser que você tenha feito algum curso em alguma unidade especializada da Polícias (Civil ou Militar) ou Forças Armadas.
esses brevê compra em qlq loja por r$ 0,50
*manicaca
Recruta que serviu 1 ano.
Dura mesmo não, mas a Ucrânia não é a caatinga. Lá tem campos extensos onde imperam as operações de blindados, avanços rápidos e etc, o que não ocorre na caatinga. Vai ser bucha de canhão.
“Esse idiota, que você disse, com o brevê CAATINGA, se te encontrar pela frente em um combate, você não dura nem 1 minuto”.
Esse brevê Caatinga não vale de porcaria nenhuma lá na ucrânia meu caro ! Sem desmerecer os brasileiros mas isso não ser soldado da Caatinga não quer dizer que ele terá uma atuação exemplar.
Ele tem experiência?! Claro que tem, mas sair de uma área operacional com temperaturas que varia entre entre 25ºC e 27ºC, enquanto no solo pode atingir 60ºC.
Já na Ucrânia, em lugares como Mariupol a temperatura à noite chega a cair para -5°C.
Espero que eles voltem com vida para seus lares, com a bandeira no ombro e não em cima deles.
Não duvido mesmo, o que duvido é da vontade dele fazer um soldado invasor(OTAN) no Brasil durar menos de “1 minuto”, aliás, o que não falta é brasileiro matando brasileiro. Agora volte a ouvir seus medalhões e a jogar seu Call of Duty regado a Toddynho preparado pela mamãe.
Só espero que depois de mortos, o Governo brasileiro não gaste dinheiro para buscar os corpos desses mercenários.
Os chechenos e todo o resto da caterva que tá lutando pelos russo, como o próprio ditadorzinho falou no outro tópico, ~so o que ? Não são mercenários também? Ora, vai carpir….
Que eu saiba, a Chechênia faz parte da Rússia.
Faltou à aula de Geografia, né?
Não te faz de desentendido…tu entendeu o que eu quis dizer….
E já que vc gosta dos chechenos, segue vídeo deles limpando a região de nazistas ucranianos.
O Comandante que aparece nas cenas, era dado como morto pelos ucranianos.
Como mentem esses ucranianos.
https://www.youtube.com/watch?v=NWiTZMUWOZA
O vídeo foi filmado quando? Chechenos limpando a região de nazistas ucranianos? Eles podiam dar uma passadinha no Kremlin….hehehe
Tá perdidinho, né?
Vai lá pra CNN vai..
Vai dormir, putinete….kkkkkkkkkkk
Dessa vez o Tonho da Lua surtou legal. Como sai merda da cabeça dele!
Ele tá sempre surtado.. ..
Fico surpreso com a capacidade de sair fezes de suas palavras!
Difinição para vc: IDI-OTA.
Isso, aham, o cara critica o fato do trouxa voltar numa saco plastico em pedacos apenas para deixar uma mae chorando, e ele e o idiota. O nivel de imbecilidade de muitos brasileiros e de arrepiar.
Isso e Você, puxando esse trenzinho da imbecilidade/ covarde.
Mas, a vida do cara que tá indo se arriscar é de quem?? É dele, não é?? Então, o problema é dele…e só dele!!!
Sé quando morrer, deixa o corpo apodrecer lá mesmo.
Nem traz pra cá.
Que seja!! A opção de ir pra lá foi deles!! O problema é deles!! Parem de arrancar as calcinhas pela cabeça!! Bando de velhas faladeiras!! Kkkkkkk
Os caras podem estar colocando a vida em risco? Sim! Mas tenho que reconhecer que eles tem culhões. Coisa que os canhotos que publicam aqui não tem!
O viralatismo do brasileiro é tão grande que brasileiros que vão lutar e morrer por outras nações são ovacionados, é ser muito vira-lata mesmo, Brasil tem milhares de problemas, pq esses animais não ficam e lutam pelo próprio país? será que em um país cheio de problemas como o Brasil não havia nada que eles pudessem fazer aqui pra ajudar o país, a cidade, a comunidade? duvido. A todos que acham bonitinho lutar por nações estrangeiras eu digo, vão lá, vão e não voltem, quanto menos vira-latas tiverem no Brasil melhor.
duvido q eles querem ir lá na rocinha ou no alemão com os policiais
Pois é. Falei a mesma coisa aqui no site há alguns dias atrás e os jogadores de COD vieram me criticar.
Honra é lutar e morrer pelo próprio país, sua terra, onde os seus familiares e amigos estão. Mas lutar por uma terra que não é sua, um lugar em que você nunca pisou na vida e nem voltará a pisar? Isso é burrice. Só tenho pena dos pais desses dois trouxas.
Se queriam se matar, deveriam ter procurado a ponte mais próxima, pelo menos pouparia os familiares de terem que se preocupar com o translado.
O Putin perdeu toda a credibilidade que ele tinha. Virou uma piada mundial.
Dizem que o valor que pagam é de 500 dólares por mês. Pra mim sai mais negócio atuar como “Black Bloc” por aqui do que se enfiar nisso, o dinheiro é menor mas pelo menos o risco de vida não existe… 😀
E a probabilidade deles voltarem num caixão será “muito” grande!!!
Meu caro Paulo,
a liberdade nao nos eh dada mas sim conquistada e de tempos em tempos somos lembrados disso.
Os brasileiros cantam “veras que um filho teu nao foge a luta” no Hino Nacional. Seria isso verdade?
A rigor a Ucrania foi atacada sem nenhuma provocacao belica, portanto muitos acham injusto o que esta sendo feito com aquele pais e seu povo. Assim, alguns dao a sua contribuicao em campo de batalha doando o seu suor ou ateh mesmo a sua propria vida enquanto muitos outros contribuem para dar algum alivio ao sofrido povo ucraniano atraves de doacoes diversas. Tambem eh possivel fazer depositos financeiros diretamente na conta das FAs da Ucrania.
Eles estão indo obrigados? Tu tá pagando alguma coisa para eles irem pra lá? Tu é responsável por eles? Claro que não. Se eles vão morrer ou sobreviver, o problema é deles!!! .
Bom dia!
Parabenizo a todos os voluntários que estão a lutar pela Ucrânia, contra o ditador, e sanguinário Putin.
Ta esperando oque pra ir lá também ?
faça sua parte
São guerreiros de teclado que passam o dia no quarto jogando COD. Não espere que eles façam suas partes.
E tu, cidadão?? Qual é a tua parte, que supostamente tu fazes? Conta aí pra nós…
Ora, o Brasil está sendo invadido e eu não sabia?
Sou brasileiro, minha responsabilidade é com o meu país, não com a Ucrânia.
“Não espere que eles façam suas partes.”
Então, ao que tu te referias quando escreveu isso?
Jorge, se esses brasileiros estão indo combater como voluntários, concordo com vocês, temos que dar os parabéns, mas se eles estão recebendo dinheiro pra isso, aí eles passam de heróicos soldados para apenas um grupo de mercenários, e existe uma grande diferença entre voluntários e mercenários.
Kkkkkkkkkkkkkkk combater sem soldo. Olha as idéias do carinha ali.
Ué, mas não são voluntários? Voluntários devem receber apenas alimentação e abrigo, fora isso, se chamam marcenarios.
Tipo os sirios que estão indo pra lá ?
Sim, tipos os sírios, iraquianos, marcianos, venusianos e quem quer que seja, mercenário é mercenário, não importa a origem, até porque, para mercenários não existe origem.
A cobertura que a TV tem dado favorece muito esse voluntarismo, é literalmente um bombardeio sobre a Rússia. Tem uma entrevista na Fox que foge um pouco dessa cobertura monocromática, Douglas McGregor é Coronel da reserva. Ele da uma outra perspectiva. Seria interessante se as TVs descem mais espaço para o contraditório.
Melhor defender um pôvo que merece viver do que morrêr por pôvo irrelevante como é o caso da maioria dos brasileiros.
Tadeu, falou pouco mas falou muita b…a!
…..bom, vamos começar pelos brasileiros com síndrome de vira latas, o primeiro irrevelante aqui é vc.
Irrelevante como a maioria dos brasileiros?
Tu deve ser muito relevante!
Por favor!
Você é um exemplo típico, com certeza!
por que não se adianta.
Digitou isso se olhando no espelho, né velho otá-rio?
Quando os EUA atacaram o afeganistao, o iraque, voce tambem encorajava pessoas ir lutar contra aquela maquina de guerra sanguinária de moer gente inocente?? Nao ne… entao fica na sua meu irmao. Voce queimam o filme demais de voces com suas contradicoes e hipocrisia. A impressão que passa e que para voces a vida de um ucraniano vale mais de uma família que era massacrada quando caia um tomahawk numa aldeia no deserto.
Particularmente, não aplaudo nem incentivo…mas, também não critico. O que eles estão fazendo é crime? Não é. Eles estão indo obrigados? Não. Então, deixa os caras. Eles querem ir. Se vão morrer ou vão sobreviver, é problema deles…e só deles!
Mercenário agora virou voluntário? Kkkkkkkkk 😀
Tem alguns aqui que também lutam pela Ucrânia mas só digitando mesmo , pq na hora de alistar pra ir lá ..
Tipo eu
Tiete de russo também tem bastante…quem sabe tu e o tonho da lua se alistam no contingente sirio?
Quando voce for lutar pelo Putin, mande uma foto aqui para o Trilogia. So vista uma calca de cor clara para a gente ter certeza que voce e’ tudo o que escreve.
Quando tu for ler essa baboseira que escreveste, faça em frente ao espelho e troque o nome Ucrânia por Rússia. Vai ver que é perfeito pra ti!
“(…) Não tem como deixar o povo à mercê de ser invadido por outro país” esqueceu de completar q “depende do país”.
Tenho 100% de certeza que esses não voltam para casa.
https://www.thesun.co.uk/news/17899587/ukraine-war-russia-british-fighter/
esse britânico entende que a guerra que estão é muito diferente das guerras assimétricas que ele participou.
Eles não estão contra no Iraque ou na Síria, lá não há muita forças de resistência, aqui o bicho te pego pelo missil, bombas, os tiros são mil vezes mais pesados
Com certeza, é “relativamente” tranquilo enfrentar um inimigo com baixo numero de armas pesadas, porém, o que acontece quando você enfrenta um inimigo com um alto poder de fogo e que realiza ataques aéreos? Acredito que muitos voluntários( que provavelmente nunca nem sofreram fogo de morteiros ou artilharia) devem ter tido um duro despertar na Ucrânia
Pura aventura , mas se voltarem vivos e um acréscimo e tanto no currículo
kkkkkk vc ainda acredita q voltarão ”vivos” kkkkkkkkk
É o que a mãe dos recrutas russos estão pensando tbm… Mas o povo russo aparentemente já se habituou a ser submisso a interesse de tiranos.
Pode ser que não…mas, pode ser que sim. Ou tu acha que as “poderosas” e “invencíveis” forças russas vão matar todo mundo???
Sem dúvida.
Qualquer pessoa que queira ter uma experiência de vida militar de verdade tem de sair do Brasil. Ir para a Legião Estrangeira, para os EUA (que aceitam estrangeiros nas forças armadas), ou agora para a Ucrânia.
Militar no Brasil é só ficar estudando, fazendo cursos, treinamentos, e esperando a aposentadoria.
Quando se sentir um idiota, só lembrar desses cara que vai passar.
Que ridículo, e o “cidadão” ainda ostenta a bandeira nacional no braço.
Deveria ser proibido isso, a partido do momento que ele foi defender outros interesses (quais quer que sejam), não poderia usar um símbolo pátrio.
Concordo.
Vai lá defender os FDPs que não permitem sermos uma potencia, e quando o Brasil for invadido por esses mesmos FDPs eles fogem pra Europa ou Miami. O Brasil ta perdido mesmo
Quem nao permite o Brasil ser potencia sao os proprios brasileiros. Os Europeus so’ fazem bom uso da incompetencia brasileira.
Infelizmente também sou obrigado a concordar com você viu.
Como o comentarista Maluquinho sempre escrevia, “o problema do Brasil é o brasileiro”.
Exatamente
Não existem voluntários, todos são mercenários. Vide os grupos Wagner russo e o ex-Blackwater americano (existem muitos outros, claro). A ideia de voluntários lutando por uma causa já saiu de moda há muito tempo. Como o tal brasileiro falou milhares de soldados experientes de várias nacionalidades. Os países pagam para ter gente experiente, treinada e disposta a combater. Este é um blog de assuntos militares, não sejamos românticos.
Grande parte dos jovens mundo afora se alista por questões financeiras. Exceção do Brasil, que aqui todo mundo ganha mal.
Explica ai como o governo Ucraniano vai pagar esses “mercenarios”.
E quem disse que é o governo ucraniano que vai pagar? Não seja ingênuo…
O FMI liberou, esta semana U$ 1,5 bilhão para a Ucrânia; o Banco Mundial também liberará alguns bilhões; os EUA vão liberar U$ 6,5 bilhões como ajuda militar e outros bilhões para outros fins. É assim que a Ucrânia pagará os mercenários. Dê uma pesquisada rápida na Internet e verá “doações” do UK e outros países. Ah, a Rússia também usará mercenários do oriente médio.
Ajuda bilionaria que o governo dos EUA esta enviando para a Ucrania.
O Grupo Wagner foi o mesmo que perdeu quase 200 de seus mercenarios na Siria, quando tentaram atacar uma base, guarnecida pelo US Army.
Traidores não merecem prestígio.
Ao invés de se dedicarem à Petrópolis que está passando por um momento crítico em função dos desabamentos por causa das fortes chuvas, além de Minas Gerais e o Sul da Bahia, não, eles vão lá para a Ucrânia ”dar a vida” para aquele país como se aqui não estivesse acontecendo nada, e tivesse ”tudo bem” e tudo ”tranquilo”.
Lamentável a postura desses brasileiros, que a meu ver, são traidores da pátria e desertores.
Nem a mídia mostra mais Petrópolis ou outros temas, virou a chave do assunto.
Pois é, veja que já me deram deslike, impressionante como tem gente que não honra o nosso país e só se preocupa com a merda que acontece no país dos outros, como se aqui estivesse tudo bem. É lamentável a falta de patriotismo dos próprios brasileiros que não honram a sua pátria, e preferem dar valor aos outros.
Quantas vezes você foi em Petrópoles nos últimos meses? Em em Brumadinho? E em Mariana?
Você deu um pulo lá no ES quando a PM entrou em greve?
Deu um pulo lá em Roraima quando os imigrantes venezuelanos começaram a chegar?
Huum, tão fácil ser magistrado de teclado.
E quantas vezes esses brasileiros ”voluntários” que estão lá na Ucrânia já fizeram isso, quantas vezes foram à Petrópolis, Brumadinho, Mariana, sul da Bahia??
Eu n fui porque eu n tenho condições $$ pra ir, infelizmente, mas se eu pudesse, com certeza eu enviaria ajuda humanitária para Petrópolis, Brumadinho, sul da Bahia… e ainda iria mais longe, se eu tivesse condições eu iria até as regiões que passam por situações críticas, como é o caso de Petrópolis por exemplo, e ajudaria com os donativos humanitários.
Eu lamento pelo povo civil ucraniano, sinto muito pelo que eles estão passando, assim como a população civil inocente dos países vizinhos, mas eu como brasileiro, devo me ater aos interesses do meu país, não posso ficar só focado lá naquela guerra, sendo que aqui no meu país existem regiões precárias e uma população que está passando por necessidade, que perderam moradia, e em condições críticas a ponto de depender de ajuda humanitária, como é o caso de Petrópolis e lá no sul da Bahia por exemplo.
Se aqueles brasileiros foram pra lá, é porque tiveram condições $$, podendo ficar aqui para ajudar nos problemas internos do nosso país. Eles poderiam inclusive fazer cadastro no programa Pátria Voluntária, e assim poderiam comparecer aos locais precários a fim de fornecer ajuda humanitária.
Ao invés de darem o sangue pelo nosso país, não, estão dando o sangue para um outro país, uma outra nação, ao invés de valorizarem a nossa nação.
Eu n sou nenhum ”magistrado de teclado”, eu simplesmente me atenho aos fatos, e valorizo acima de tudo, o meu país.
Parabéns pelo post amigo. Já temos problemas demais no nosso próprio país, pra ver bobões arriscando a vida a troco de nada lá fora. Enquanto isso aqui tá cheio de tragédia e miséria precisando de ajuda, é mais perto, a passagem mais barata, e não precisa arriscar a vida.
Obrigado amigo, infelizmente as pessoas daqui não enxergam isso.
Estão restringindo meus comentários, infelizmente.
“Eu n fui porque eu n tenho condições $$ pra ir”
Então não enche o saco! Quer ir de verdade? Te voluntaria na Defesa Civil;;;;vai de carona….dá teu jeito….se quer ajudar mesmo, te vira.
Cada um é dono da sua vida…..se os caras querem ir morrer ou viver uma aventura numa guerra, o problem é deles! A vida é deles!
”Então não enche o saco!” kkkk essa foi boa..
Se eu pudesse, eu ajudaria sim, mas independente disso, eu honro o meu país e não me meteria em uma guerra que não convém ao meu interesse.
Sim, a vida é deles, então se fosse para não comentar o meu posicionamento sobre o tema, seria melhor se o Forças Terrestres nem tivesse publicado a matéria, afinal deixa os caras lá, problema deles, a vida é deles, como vc mesmo falou.
PM entrou em GREVE?! PM em GREVE?!
Policiais cometeram CRIME militar e deveriam ser apoiados?!
Se bobear você é fã daquele Gabriel Monteiro, o ex-PMERJ mais criminoso que o meu Estado já viu, nenhum PM cometeu tantos crimes e infrações militares quanto esse cidadão e como premio ele recebeu votos para ser vereador e vai, com certeza, ser votado para outros cargos eletivos.
Voce sabe o que significa ser traidor ou desertor?
Os caras sao ex-militares, moram na Europa e nao estao lutando contra o Brasil.No pior dos casos sao doidos.
Fico com a impressao que voce ta com invejinha porque esses caras tiveram culhoes para ir a luta.
E daí? Eles pode fazer o que eles quiserem, mesmo que não estejam lutando contra o Brasil, eles não valorizam o nosso país. Em nenhum momento eu mencionei que eles estão ”lutando contra o Brasil”, mas sim que eles não dão o devido valor ao nosso país, mas se eles moram na Europa, então que fiquem por lá mesmo.
Invejinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu jamais iria a uma luta pelo qual não é do meu interesse, porém os europeus e os americanos que se atrevam a invadirem aqui para tentarem tirar a nossa soberania, aí sim eu vou à luta, pode ter certeza disso!!! Sem contar que vai ter frouxo que vai se esconder e vai fugir para a ”Europa”, pode apostar!!!
Vai lutar nada. Voce nem sabe o que significa perder a vida em combate. Vai morrer para defender a vida de quem?
Podem não estar lutando contra o Brasil hoje, mas e no futuro, já que mercenários não tem países e sim valores?
Nem isso, eles só lutarão pelos americanos e pelos europeus.
Tu já foi pra Petrópolis, Minas ou sul da Bahia? Mas, fala a verdade…não mente para posar de bonitinho….
Já fui à Petrópolis, Belo Horizonte e Salvador, todos a passeio mesmo.
Eu não estou posando de ”bonitinho”, quem está querendo se aparecer é você.
Ué, mas tu não disse no outro comentário que não foi ajudar em Petrópolis porque não tem dinheiro? E agora, diz que foi à passeio em todas essas cidades? Te decide, índio véio…hehehehehe
É só uma dica: na última frase do teu comentário, não tem aquele “se”.
Uma coisa é vc ir a uma cidade a passeio na adolescência, outra coisa é vc ir ajudar humanitariamente, são duas coisas completamente diferentes e distintas.
Bem irônico vc hein!!! Vai se aparecer em outro lugar, n tem o que comentar e ainda vem querer se gabar.
Ok professor de português, e o seu ”É só uma dica”, não existe o acento agudo no ”E”.
Se forem pegos não receberão o mesmo tratamento dos ucranianos, muito provavelmente serão considerados partisans ou mercenários e executados. Não esperem que o bravateiro vá fazer alguma coisa pra ajudar.
Voluntários e mercenários aparecem em diversos conflitos ao longo da história. Lembrei-me de Byron, que morreu durante a guerra de independência da Grécia (sem qualquer comparação com estes combatentes).
..
Será que nosso dignatário (sic) receberá com pompas no Palácio do Planalto estes voluntários?
Idiotas, queria ver se fosse o Brasil a ser invadido se teriam essa mesma determinação e ainda tem gente e que acha correto ir lutar a guerra dos outros, patéticos.
Duvido que sairiam das suas tranquilas vidas na europa para virem ao Brasil em caso de conflito…
O titulo deveria ser ” buchas de canhão são jogados na linha de frente na Ucrânia” porque é essa a função deles,e outra coisa: eles tem que agradecer que a Rússia ainda não utilizou/ utiliza drones suicidas Senão não conseguiriam nem colocar os pés para fora.
O currículo do cara:
Serviu por menos de um ano (duvido que deu mais que 100 disparos), trabalhou como policial penal e por fim virou bombeiro.
“Eu fui convidado para fazer parte de uma tropa especial” leia-se bucha de canhão.
“Estou partindo para uma missão com meu grupamento de elite”.
A missão: Vai na frente, quando os russos gastarem toda a munição em vocês nos avançamos.
O cara é praticamente aquele meme do priminho chato que fica querendo jogar e você da o controle desligado do vídeo game pra ele ficar feliz.
Esses daí têm que tomar uma surra de gato morto até ele miar…
O exército não deveria ter confirmado coisa alguma para não expor à represálias os familiares. Agora se pode vazar dados daqueles que prestaram serviço ao país? Estão colaborando com a KGB?
Nem sabia que a Cágêbê existia ainda…
Não se preocupe, tua mãe também não sabe quem é teu pai.
Ô moderação! Expulsa esse cara aqui de cima, pelo amor de Deus! Passou dos limites do bom senso.
Espero que imprensa Tupiniquins de IBOPE no retorno do corpo !
Tem gosto pra tudo nesse mundo.
Pq não vão se livrar dos traficantes no Rio, mas vão la na pqp pra morrer por um país que nunca fez nada de bom por eles.
Parabéns pela coragem desses brasileiro. Muito bom! Sem dúvidas tem ucranianos contando com vocês, é sempre os poucos que fazem a diferença e tem a coragem de fazer o que a maioria não faz. Parabéns pelos valores de vocês.
Enquanto isso alguns aqui defendem ditaduras e invasões.
Faccoes organizadas, narcotraficantes, milicianos tomando conta do pais e esses o-t-a-r-i-o-s vao lutar uma guerra que nao e deles, do outro lado do mundo, apenas para ganhar confete e holofote. Agora que eles ja ganharam o que queriam poderiam ter um pouco mais de consideracao com quem os ama aqui no Brasil e para com essa palhacada e voltar para ca. Gracinha tem limites, depois os coitados dos pais vao ficar ai chorando, por causa de uma bobagem na cabeça desses dementes.
pior depois a familia pedir pra trazer o corpo para o Brasil ou se for preso pela Rússia pedir do PR pra falar com o Putin pra soltar.
Péssimo dia para o alienados da mídia ocidental. Volnovakha caiu agora pouco (provado com videos) e o Donbass já e praticamente todo da Russia/LPR/DPR. Mais da metade de Mariupol já esta nas maos dos separatistas. Esse ponto e tao estratégico para a logística Russa que agora eles podem abrir outra frente para Dnipro. A Ucrânia ainda perdeu só nas ultimas 24 horas, confirmado.
So para constar uma unidade capturou um carregamento inteiro de NLAW e Javellins em Kiev. Os engenheiros Russos devem estar concando as maos para trabalhar em uma engenharia reversa.
Muito blá-blá-blá, levar tiro de graça???Baita frio de congelar a alma, sem dim-dim??? Puro altruísmo???Quero ver quando os gringos forem meter a mão de verdade por aqui, quem realmente serão os valentes e altruístas!!!!!!!!!!!
Gostaria de informar ao Senhores que estou me voluntariando para lutar contra a opressão do Ditador Putin
Logo estarei com os irmãos e irmãs Ucranianos !!!!!
Vi muitas críticas pesadas e ofensivas aos rapazes por se oferecerem para lutar pela Ucrânia e uns até dizendo que se fosse pelo Brasil seriam dos primeiros a fugir.
Eu penso que eles se ofereceram para guerrear não por simpatizarem com a Ucrânia, mas porque era o lado que oferecia a opção de se juntarem e também de conhecerem outros aficcionados de outros países com a mesma vontade, participar de uma guerra.
Penso também que, se ocorresse algo com o Brasil, ele viajariam de volta para se juntar ao EB aqui, pois gostam disso, se realizam com isso e não seriam os primeiros a fugir não, tem muito crítico aqui que se esconderia antes de ser chamado.
Não concordo com a opção deles, penso que eles deveriam se preocupar em fazer o bem e colaborar para termos um mundo melhor, não usar um sentimento egoísta e uma vontade descontrolada de atirar em alguém e de ver o outro combatente do lado oposto sofrendo numa guerra que nem é deles e a qual o combatente atingido por eles poderia, com certeza, ao contrário deles, nem querer estar e sim poder estar seguro próximo de sua família e amigos sem atender as vontades egoístas de políticos.
Pelo que leio aqui só se tem honra em lugar por sua terra. Lutar por ideais, lutar contra a tirania… Nada disso é honrado?
Bom, pelo menos os russófilos presentes admitiram que os russos estão completamente desonrados nessa guerra.
A maioria dos comentários atacando os brasileiros que estão indo lutar do lado dos ucranianos tem INVEJA da coragem desses rapazes. Guerra não se trava por bandeiras, mas sim por sobrevivência e valores, coisa que alguns aqui parecem ter negativamente.
Os brasileiros certamente estão indo com boas intenções, reforçar a defesa de um país (ucrânia) invadida pelo maior país do MUNDO, com apoio de mercenários árabes e africanos e Belarussia.
Ou seja, é uma gurra COVARDE, patrocinada pela Rússia com o intuito de retirar a democracia, autodeterminação e soberania da Ucrânia (Putin ameaçou anexar territórios).
Tenho certeza que para ir para a Ucrânia precisa ser HOMEM e não moleque de internet.
Parabéns pela coragem e pelos bons valores como HOMENS!
Vejam como o mundo é mau: morre o cordeiro pra maior glória dos lobos. Quantas ‘vítimas sagradas’ por aí, pra cumprir o sacrifício de substituição que vai ornar o triunfo do nefasto e da morte? Abri os olhos, vigiai.
Cara, eu fico impressionado com a quantidade de fofoqueiros que gostam de cuidar da vida alheia, aqui nesse blog!! Barbaridade! Parecem aquelas véias que ficam na janela cuidando a vida dos vizinhos só pra contar para as amigas “as novidades”!!
Um monte de marmanjos fazendo papel de fofoqueiras?!?! Ora, por favor!!
Eu não iria para lá, mas não critico quem queira ir. Deus nos deu a vida para que cada um cuide da sua! Livre arbítrio! Autodeterminação!
O Brasil cada vez mais fodido e nego indo lutar na Ucrânia, quando deveria estar lutando pelo próprio país.
Chega mano, cansei, não dá mais para mexer um dedo em prol do brasileiro.
Ainda bem que 2032 é #partiupanama
Vcs que fiquem aqui nesta latrina na eterna roda de hamster.
Chega logo, 2032!!
Uhullll ficar só de boas nas belas praias panamenhas, pagando apenas 10,6% de imposto, e rindo dos otários que se matam no Brasil para pagar 36%.
Isso sim que é vida, nada de sustentar vagabundo.
Engraçado que a esquerda globalista anos atrás endeusava a Rússia e países remanescentes da influência socialista soviética, (Cuba, China e etc).repudiar Putin, não te faz um globalista de esquerda, conforme alguns comentários tão estudando ERRADO!
Poderiam estar em unidades militares daqui, se o o processo não fosse tão complicado. Querem lutar? Agora terão o gostinho… Só não vou contribuir com o translado do caixão para o Brasil. Lute por lá. Morra por lá. Fique por lá…
Alguém sabe se o Deprera já pegou o voo pra Polônia ?
Só vejo comentário de pessoas que não sabem ou pensam que sabem algo. “Os Especialistas de guerra de Wikipédia”. Tem vários nessa hora, bando de Putinetes!
Glória a Ucrânia e a paz entre as nações envolvidas!