VÍDEO! Feroz batalha no subúrbio de Kiev teria causado a morte de comandante russo, segundo Ministério da Defesa ucraniano

298
batalha de tanques suburbio kiev1

Os militares ucranianos alegam ter derrotado um regimento de tropas russas e eliminado seu comandante, coronel A. Zakharov, em Brovary, que fica a nordeste de Kiev, disse o Ministério da Defesa ucraniano nesta quinta-feira.

“O comandante do regimento de ocupação, coronel Zakharov, foi liquidado. Durante a batalha no distrito de Brovary, na região de Kiev, o grupo tático do batalhão (BTGr) do 6º regimento de tanques (Chebarkul) da 90ª divisão de tanques do Comando Central sofreu perdas significativas de pessoal e equipamentos“, disse o ministério no Twitter.

A CNN geolocalizou e verificou o vídeo compartilhado pelo Ministério da Defesa mostrando uma coluna militar russa sendo atacada e recuando.

As Forças Armadas da Ucrânia compartilharam vídeos das consequências, que mostraram vários veículos destruídos.

As forças russas estão se aproximando de Kiev pelo nordeste e leste em um esforço para completar o cerco da capital, mas as armas antitanque ucranianas as impediram até agora.

FONTE: CNN

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

298 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Para vc ver como é a narrativa.
O comboio estava avançando e frente a um ataque, recuou.
Aí, circula a notícia de que os ucranianos ‘derrotaram’ um regimento russo.
Vc imagina vários tanques destruídos e um monte de soldados mortos.
Foram todos embora e não ficou ninguém.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

O comboio estava avançando e frente a um ataque, recuou.

Você estava lá ou foi o Kremlin que te contou essa estória?

E sobre o domínio aéreo dos russos? Parece que tem drone ucraniano voando. Escutei um cara falando Bairaktar no vídeo.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Estória existe sim.
Estória é uma história fictícia, uma mentira.

Cristiano GR
Cristiano GR
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Exato.
História é o que aconteceu. É um relato formado por vencedores, perdedores e pessoas que presenciaram os fatos de uma época. E fica armazenado em pedra, papel e mais recentemente, mídias.
Estória seriam as fábulas, as aventuras de um personagem fictício.

Slow
Slow
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Tem um comboio de 60km e esses drones ai estão olhando ?

Marcos10
Marcos10
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Foi uma tática russa para fazer com que os ucranianos pensem que eles são desorganizados.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

E para constatar que de cinquenta tanques amontoados eles só acertam um.

Caravaggio
Caravaggio
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Exatamente ao contrário. Estória é um neologismo popular q só existe na ortografia do português brasileiro, mesmo sendo controverso. Não existe no português europeu. Espero ter ajudado.

Bosco
Bosco
Responder para  Caravaggio
2 anos atrás

E acho que devia ser incorporado ao idioma tendo em vista que é muito diferente o que essas palavras parônimas querem dizer.

Provocações
Responder para  Bosco
2 anos atrás

É incorporado quando o falante fala. Só. Sem regrinha.

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

????
Te conheço, cidadão?

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Foi uma pergunta retórica seu merxa.

Douglas
Douglas
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Rachadinha ?

Douglas
Douglas
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Rachadinha ou raxxxadinha ?

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Responder para  Caravaggio
2 anos atrás

Você acha mesmo que o colega utilizou “estória” como sinônimo de história? Me recuso a acreditar que você não conheça o significado popularmente dado à essa palavra.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Responder para  Caravaggio
2 anos atrás

‘uns parcos defensores’…
Gente, vamos deixar de frescura?

takeit.jpg
Antonio
Antonio
Responder para  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Exato. Estória é o relato de uma ficção. Um conto. Só isso.

Charle
Responder para  Caravaggio
2 anos atrás

Com certeza, leio (e coleciono) HQs. Contudo, estória, enquanto termo pouco usado ou até mesmo conhecido pelos mais jovens, também tem a sua utilidade.

Mais do que, por exemplo, ‘theatro’ ou ‘pharmácia’.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Pra vocês verem como busca-se a todo custo implementar uma só narrativa, no caso a que os globalistas americanos e europeus querem, o GOOGLE TRADUTOR deixou de traduzir páginas de notícias (até em inglês) russos.

Faz o teste aí….

Vejo a grande mídia aqui no Brasil deitando e rolando na desinformação do povão. Pobre daqueles que ainda buscam se informar apenas por veículos como CNN, GLOBO, ESTADÃO, FOLHA, NEW YORK TIMES, BANDEIRANTES e etc!

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Até quando você se deixará levar pela mentira???

Até quando preferirá ficar na lama da mentira há enxergar a verdade??

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Acordem pra verdade e entendam o que de fato está acontecendo no mundo!!!

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Já acordei. O poderoso Exército Russo que todos temiam é uma piada.

Kira
Kira
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Kkkk

Nilo
Nilo
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Napoleão também achou o Exército russo uma piada.

zelensky-ator1.jpg
Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Para Tupã! Tá feio!
Esse seu ataque de pelanca não convence ninguém que a sua visão é a correta e que a mídia globalista que você apoiava até ontem está errada.
A mídia globalista, se estiver do lado da Ucrânia (não sei que não me informo por ela) dessa vez ela acerto. É como eu disse, até relógio parado acerta a hora duas vezes por dia. Uma hora a mídia mainstream ia dar uma dentro!

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

O maior país do mundo governado “hoje por Putin” é o único que não concorda com o casamento homem com homem, mulher com mulher. E, não concorda com absolutamente nada da ideologia de gênero que os globalistas esquerdistas querem implantar no mundo. A partir dessa ideologia virá todo um arcabouço jurídico (como já está ocorrendo) que buscará implantar o ateísmo no mundo ocidental.

A guerra é muito maior do que você supõe. Petróleo, gás, geopolítica, terras é só pano de fundo para o que verdadeiramente está vindo aí.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Já te digo, quer você aceite, acredite ou não é a luta do bem contra o mal. Acordem enquanto ainda se pode ouvir a verdade abertamente.

Kira
Kira
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Quem representa o mal nessa luta?

Renato Carvalho
Renato Carvalho
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Aumenta a dose do Gardenal, e para com as ervas, tá te fazendo mal.

Lucas
Lucas
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Nunca existiu e nunca vai existir uma “luta do bem contra o mal”. Isso é uma falácia.
O mundo não é preto e branco. É escala de cinza.
A sua premissa já está errada e te leva a se comportar como um fanático.

Flanker
Flanker
Responder para  Lucas
2 anos atrás

Ele não se comporta como um fanático….ele É um fanático!!

Mosczynski
Mosczynski
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Nossa, como e’ chato ler coisa de gente que ve complo em tudo.

Borje
Borje
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Ta passando muito tempo na internet, amiguinho.

Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Progressismo é arma revolucionária de destruição de valores ocidentais.
O Putin, o Xingimpin, o ping pong lee terceiro são conservadores porque são o resultado revolução totalitária. Não há razão para eles se dizerem progressistas.
E mesmo que o Putin seja conservador de verdade não muda o fato dele simplesmente querer anexar um país pacífico que considera não tendo direito à soberania , aliás , como o também conservador Hitler fazia.

Luciano
Luciano
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Onde estiver “conservador” em todo esse debate leiam REACIONÁRIO. Aí temos realmente os ataques de pelanca, que só percebem o mundo por certo/errado, bem/mal, esquerda/direita. São múmias paradas no tempo, querem uma estória, um lugar que nunca existiu, perfeito para seus preconceitos e visões unitárias. Porém, a despeito de tudo isso, a história se move, transforma, as vezes com movimentos circulares, se aproximando de fatos já vividos, ou ainda reverberando processos não acabados. Mas tudo isso vai passar, serão passado e escreverei sobre isso!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Soberania é quando todos os indivíduos de uma região estão de acordo em serem uma nação comum, o que não ocorre na Ucrânia.

Faver
Faver
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Que bom que os valores ocidentais mudam Bosco. Senão viveríamos em um mundo de escravidão, onde mulheres não votam e estudam, as escolas eram para poucos… Hayek, ícone do liberalismo, já detonava o conservadorismo. Como falou o Luciano a seguir… Podem espernear mas ficarão no passado.

Lucas
Lucas
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Amigo… vc está no século 19.
Essa fixação por casais do mesmo sexo parece coisa de pessoa mal resolvida.
Eu trabalho com programação de jogos há anos. Na minha área tem muitas pessoas gays. E é normal conviver com elas. Elas não querem te obrigar a ser gay. Elas só querem que vc pare de ficar apontado pra elas e falando groselha.

Flanker
Flanker
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Procura um psiquiatra!!! Porque o ditadorzinho não concorda com casamentos entre pessoas do mesmo sexo, quer dizer que não existe homossexuais na rússia e que eles não vivem como casais? Ora, por favor. Tem homossexuais até entre os aiatolás, ou tu põe tua mão no fogo que não tem? Deixem de ser hipócritas.
Credo, a quantidade de fundamentalistas que tem aparecido ultimamente, e com um nivel de fanatismo ideologico gigantesco, é impressionante!!!

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

A verdade é que essa guerra toda foi um erro. Até o Putin já se tocou disso mas não fala nada.

Nilo
Nilo
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

essa guerra toda foi um erro. Até o Putin já se tocou….e quem mais errou??????? o seu Tio?

bolsonaro rindo.jpg
Luís
Luís
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Não se desespere.
Procure se informar pela mídia chinesa. Uma das que mais tem
“acesso e credibilidade” no mundo
O King ajuda você.

Lucas
Lucas
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Pessoas como vc são a versão moderna daquele cara na rua com a plaquinha “o fim está próximo”.

Wagner
Wagner
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Verdade né, informação imparcial só a sputnik tem (risada irônica)

MBK
MBK
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás
PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  MBK
2 anos atrás

Pois é…

Um militar norte-americano falando a verdade. É interessante a parte que ele fala que o ? fantoche travestido de presidente está sendo induzido a levar essa catástrofe adiante.

Pensem crianças… O porquê disso?? Vamos, pensem!!!

Provocações
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

O termo estória é uma construção consagrada na literatura pátria para uma história de mentirinha, sacou? Guimarão Rosa e tal. Se a língua é dinâmica e a gramática é “uma língua”, o léxico é maior e engloba construções mais variadas. Mas aí é outra história.

Rayan
Rayan
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Não repara. Ele sempre fala desse jeito quando se contesta ou apresenta qualquer questionamento que seja contra a narrativa de derrota total da Rússia e vitória plena da Ucrânia. E não repara nos dislikes

Bosco
Bosco
Responder para  Rayan
2 anos atrás

Vc está levando dislikes porquê é um grosso mal educado.
Tem nível de pós graduação em gramática mas em termos de educação , no sentido de trato com o outro , tem nível de chiqueiro.
E esse blogue versa sobre defesa e geopolítica e não sobre a língua portuguesa.

André de Souza Pereira
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Vai transar irmão, isso é falta de sexo…
Ficar mudando o foco do assunto do tópico.

jamq.rpg.01@gmail.com
jamq.rpg.01@gmail.com
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Existe, Paulo. Você está enganado. Consulte o VOLP da ABL. Porém, se existe ou não, não tem relação alguma com a discussão.

Lucas
Lucas
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Seguindo sua lógica devíamos abandonar de vez esse português, que claramente não deu certo, e voltar pro latim.
Afinal, tudo já foi neologismo um dia.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

estória” ??! Procura isso no dicionário por favor.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Quem avisa amigo é.
Zelensky ainda tem alguns poucos dias para se render e assinar a paz.

O Globo.

Diário da guerra: Russos se organizam e concluem ações logísticas para atacar Kiev ainda esta semana; veja mapas e vídeos

Munhoz
Munhoz
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Somente o lado ucraniano podem ter celulares no campo de batalha, os soldados Russos são proibidos
Por isso que se passa essa impressão que os Russos tão perdendo etc com imagens vindas de um lado apenas

Nilo
Nilo
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

A Força Aérea Ucraniana domina os céus da Ucrânia e expulsa os SU-35.

drones-baratos.png
Pedro
Pedro
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

“O comboio estava avançando e frente a um ataque, recuou”. Isso é uma boa definição de derrota.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Pedro
2 anos atrás

Seria, se o vídeo fosse em Moscou, mas é em Kiev, né?

RPiletti
RPiletti
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Quase todos… 1:10min…

glasquis 7
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

E esses blindados que explodiram, também recuaram? Não morreu ninguém? Os vídeos são Fake?

Tenho notado uma sensível queda de animo nas suas postagens. Antes eram os bravos russos com suas colunas de blindados avançando e esmagando os Neonazis do exercito opressor da Ucrânia. Agora são soldados mentindo e russos “recuando estrategicamente”.

Depois quer criticar a narrativa, com que moral?

É o King descobrindo que os ucranianos não se entregam sem lutar.

Um pouco de realidade e pragmatismo fazem bem de vez em quando.

Abel
Abel
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Kings tem sangue no teclado? Vaquinha para ele viajar pra servia e de la pra Moscou? E pode levar o bolsonaro junto.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Os russos já estão bombardeando hospital infantile Junto com a maternidade e tudo mais que respira.

Maximus
Maximus
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Uma coisa é fato! Mesmo a Rússia derrotando o exército ucraniano, suas forças ficarão manchadas por um bom tempo. Perda significativa de material e desorganização tática sao dois exemplos claros de que ou o exército russo não é tudo aquilo que se imaginava, ou são comandados por oficiais completamente incompetentes.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Maximus
2 anos atrás

Mais que a desorganização, o exército russo ficará manchado com sangue de civis, velhos, crianças, mulheres, doentes.
Se a coisa degringolar para o lado russo, tem militar de alta patente que pode pegar fuzilamento.

glasquis 7
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

Ninguém disse que EEUU e Aliados são uma “lisura”. Mas, isso não isenta a Rússia dos crimes que está cometendo.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

De tempo a ele, esta passando pelas fases do luto!
Talvez com a queda do Rublo o contracheque esteja a perigo tbm!

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Kings, Agressor, Slow, todos digitando do mesmo teclado.

Aliás, King, e a bandeira da URSS ?

Renato B.
Renato B.
Responder para  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Se tem gente do outro lado usando símbolos nazistas, até que tem lógica usar a bandeira da URSS para irritá-los. E continuo achando que o Putin é o agressor.

glasquis 7
Responder para  Renato B.
2 anos atrás

A vá! O que te faz pensar isso?

Renato B.
Renato B.
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Já vi mais de uma imagem de soldados ucranianos diferentes usando símbolos nazistas. Isso não significa que eu acredito que todos os membros do exército ucraniano sejam nazistas. Os ucranianos armaram todos os que puderam, inclusive nazistas e criminosos (abriram as prisões), vários países já fizeram isso antes. Fico pensando qual vai ser o impacto disso nos próximos anos.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Renato B.
2 anos atrás

Zelensk é repugnante, ele nunca pensou na população ucraniana. Como pode um líder quê se preocupa com seu povo, chamar as pessoas pra enfrentar um exército? Ele está pondo os ucranianos em risco. Transformando-os em escudos humanos, enquanto ele nem na Ucrânia está.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Eu acho que o Zelensky está na Ucrania, eu acho que ele está sendo corajoso. Mas se fosse no meu país eu preferia um político profissional, mesmo que fosse astuto e escorregadio como todo político, mas que tivesse visto o desastre e o evitado antes de acontecer.

Talvez ele até esteja sendo heróico, a tragédia é que, como diria Brecht, “Infeliz é a nação que precisa de heróis”.

glasquis 7
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Como pode um líder quê se preocupa com seu povo, chamar as pessoas pra enfrentar um exército?”

Ouviu falar em “Dignidade da Nação”?

Todo povo tem o dever de se proteger. É uma obrigação de cada cidadão defender a sua cultura, sua história e o seu legado.

Não é um crime chamar à população da Ucrânia pro cumprimento do seu dever. Eles lutam pela sua soberania, sua independência e pelo direito da Auto Determinação do seu futuro. Eles tem o direito de escolher e é isso que estão defendendo.

Se a China invadisse o Brasil vc se ajoelharia ante eles né?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Os caras fazem cada malabarismo pra justificar a derrota kkk. Cara eu gosto dos EUA mais não puxo saco como tu faz não.

Slow
Slow
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Você gosta do país que ameaça o Brasil ?

ODST
ODST
Responder para  Slow
2 anos atrás

Pra quem vai votar no mega corrupto Mula, você está muito preocupado com o Brasil…….

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Responder para  Slow
2 anos atrás

É você King ? Trocou de perfil ? Aliás, e a bandeira da URSS hasteada pelos russos ?

Bosco
Bosco
Responder para  Slow
2 anos atrás

O Trump não ameaçava o Brasil mas você não gostava dele e torceu para o seu amiguinho esquerdista ecobambi vencer lá nos states porque você odeia o fachisssta bozo. Lembra?

Nilo
Nilo
Responder para  Slow
2 anos atrás

Amam a subserviência ao Tio

Flanker
Flanker
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Quem? Ao tio putin, assim como tu?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Slow
2 anos atrás

Errou. Gosto da América no sentido liberdade quase absoluta, direito ao porte de armas e da cultura americana. Não gosto das políticas intervencionistas deles. Defendo uma política solo do Brasil sem a Rússia e a China no caminho. Não é questão de serem entre o Bem o mal, mais sim o mal vs mal(Globalistas vs Eurasianos). Não venha com esse papo que a Rússia é China Defende Amazônia brasileira pq não é verdade. O mundo todo irá cobiçar ela pelos seus inúmeros recursos naturais. Por isso não devemos confiar em lobos para enfrentar outros lobos.

Slow
Slow
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

A Rússia e China não defende Amazônia blz , mas também não fala em invadir. internacionalizar ou impor sanções ..

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Os mercenários estão sendo pagos em Rubro?

sergio
sergio
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

pois e Kings, o que me choca e essa insistência Russa em avançar sem cobertura aérea nenhuma, nem pelo menos alguns Pantsir para avançar junto com a coluna.
Quanto ao combate em si, vejo o comboio entrando em uma zona Residencial, sendo atacado e apos alguns disparos Recuando, agora eu lhe pergunto, sera que avia civis ali naquelas casas ?
Não sei, só podemos supor, mais uma coisa eu sei, quem esta preocupado com a população civil? pelo vídeo, não são os ucranianos, por que emboscar MBT’S no meio de uma rua cercada de casas, e no minimo temerário, os tanques poderiam ter revidado ? poderiam sim, mais preferiram recuar, “eu em sendo o comandante desse comboio botaria todos os tanques em linha fora da área residencial, que pela imagem não e tão grande e mandaria abrir fogo com os 120 milímetros com uns 15 minutos não iria sobrar nada ali”.mais Preferiram recuar.
então quem se preocupa mais com a população civil ? os ucranianos que armaram uma emboscada em área Residencial ? ou os Russos que não aceitarão combate e Recuarão ? fica a critério de cada um

Carvalho
Carvalho
Responder para  sergio
2 anos atrás

Não tem cobertura aérea, porque os ucranianos, tem como abater helicópteros e aviões.

O urso já sabe com quem se meteu.

Noticias recentes, dão conta de um possível uso de armas químicas pela Rússia. Só assim, porque de outro jeito era só porrada.

Força Ucrânia. Pau no urso.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  sergio
2 anos atrás

Você iria mirar no céu comandante? kkkk Você mesmo disse que eles não estavam com cobertura aérea comandante !

sergio
sergio
Responder para  Guilherme Leite
2 anos atrás

Não comediante, justamente não vou passar num meio de casas sem cobertura aérea, só depois de bombardear tudinho com os 120 milímetros.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  sergio
2 anos atrás

Comandante, as casas estavam desertas de fato, estavam provendo cobertura para os próprios tanques não ficarem em espaço aberto, vulneráveis aos javelins, os canhões são 130mm. Concordo com a cobertura aérea, por intermédio de MANPADS da infantaria, que também não vi nos vídeos. Comandante, sua resposta era não ir sem apoio aéreo, contudo eles foram, o Comandante da a entender que eles deixaram de suprimir a defesa Ucrâniana “pensando nos civis”, esse de fato foram os fatos, na sua cabeça, comandante ?

Hcosta
Hcosta
Responder para  sergio
2 anos atrás

Ataques de artilharia, fogo indireto. Como é que os blindados vão contra atacar? E parece que também foram usados drones.
Pantsir não tem em números suficientes e nesta situação não deveriam ser muito eficazes.
E essa perspetiva de não atacarem civis também pode ser o inverso. Estão a usar o bairro como escudo…

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

HCosta, concordo plenamente, essa de não revidar para não matarem civis não cola, como a criança que morreu em um HOSPITAL BOMBARDEADO não é a filha dele, ele ainda ousa utilizar desta retórica.

Ademais, os russos tomaram uma paulada nesta batalha e recuaram lindamente, em breve eles estarão sob as ruínas de Kiev, mas a pergunta que fica é, a que custo ?
“milhares de VIDAS, prejuízos econômicos globais, com enfase aos envolvidos”.

Joe
Joe
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Antônio já não tem argumentos, aliás, nunca teve, mas agora já não fala coisa com coisa para tentar justificar o desempenho russo.

Heitor
Heitor
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vc é sempre o primeiro a comentar… Desespero é esse rapaz.. rsrsrrs

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Heitor
2 anos atrás

Eu me pergunto. Como ele consegue isso? Sempre o primeiro a comentar. Acho que passa o dia todo ligado nesse site. Os administradores devem adorar isso.

WSilva
WSilva
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Com 15 dias de guerra, a Ucraniana já matou mais de cinquenta mil comandantes russos de acordo com a mídia ocidental, todo dia tá matando um comandante novo. rs

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  WSilva
2 anos atrás

E Zelensky, que está vencendo, está doido para conversar com Putin.
E Putin responde: Só amanhã.
kkkkkkk

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Existe uma forma de parar essa “matança”. Basta o russo voltar pra casa e não ficar invadindo o país dos outros.

WSilva
WSilva
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Acho que os ucranianos estão usando gameshark e codebreaker para ser invencivel e depois usam aimbot para matar com 100% de certeza os russos e seus comandantes.

A mídia ocidental é uma piada. rs

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Bom mesmo é a mídia russa. Ah, esqueci. Não existe mídia russa independente.

dfa
dfa
Responder para  WSilva
2 anos atrás

A mídia ocidental tem os seus problemas é certo, mas comparado com a russa ou chinesa seus problemas são pequenos.

E seja como for não é só a China comunista que tira lições deste conflito…
Taiwan está a aprender com a Ucrânia como se sangra gigantes.

A Rússia possui bastante experiência militar (Chechénia, Síria), melhor hardware e tem uma estrutura militar bem menos rígida e política que a chinesa…
Taiwan pode estar descansada nos próximos tempos.

Renato B.
Renato B.
Responder para  dfa
2 anos atrás

A bomba economica armada contra a Rússia também é algo que os chineses estão observando com atenção.

ODST
ODST
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Com aquele monte de tanques a Rússia recuou por causa de um? A situação dos russos então é pior do que eu pensava! Acho que os russos vão preferir a versão ucraniana do que a sua kkkkkkkkkkk

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

A derrota é moral nesse caso

A6MZero
A6MZero
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Se eles recuaram dessa forma demonstra mais uma vez a falta de planejamento e organização dos russos, como já comentei em outros momentos.

Tropas desorganizadas que não podem responder ao contra-ataque inimigo e simplesmente recuam do campo demonstram uma gralha falha de planejamento.

Um avanço de coluna sem apoio de infantaria ou aéreo numa zona de combate onde misseis antitanques são comuns, demonstra uma falta de planejamento, e até mesmo falta de uma simples varredura previa do caminho pelo qual o comboio ia avançar é um erro crasso.

Digo a Rússia é uma potencia militar pelo tamanho e capacidade de suas forças, mas tem demonstrado falhas criticas na condução desse conflito, e talvez a Ucrânia não possa e não tenha condições materiais e recursos para explorar tais falhas, mas frente a um país com grande capacidade militar os russos estariam em maus lençóis.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  A6MZero
2 anos atrás

Qualquer exército um pouco mais estruturado já teria empurrado os russos para o subúrbio de Moscou sem muita dificuldade. Se eles enfrentarem a OTAN com armas convencionais vão levar um sufoco daqueles.

Hcosta
Hcosta
Responder para  A6MZero
2 anos atrás

E o apoio de artilharia e de reconhecimento…

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

O vídeo dá uma noção das trapalhadas que os russos estão fazendo por aquelas bandas, um exército mais organizado e bem estruturado e com algum apoio aéreo , faria os russos passarem maus bocados …isto acaba com seus sonhos e devaneios que a Rússia não é a URSS.

Gustavo
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Ué…,
Uma porção de um exército avança para tomar uma posição, entra em confronto com os defensores, falha e tem que recuar.
Se não dizermos que os atacantes foram derrotados, diremos o que???
O recuo russo nessa situação é quase que a definição da palavra “derrota”.

Arthur Apel de Lucca
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Vc tá de que lado em é Rússia ou Ucrânia. Os Ucrânianos mataram o comandante do ataque russo e eu vi o vídeo e vi tanques explodindo
Então os Soldados Ucrânianos se tornaram Lendas e lendas nunca morrem

Antonio Cançado
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

CORRERAM, FUGIRAM, PEIDARAM NA FAROFA, cara, foram embora com o rabinho entre as pernas, e ainda perderam o comandante.
Teus ídolos são uns M.E.R.D.A.S.
Beleza?

Alecs
Alecs
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

E tem gente falando que os russos vão morrer de frio. Na quarta imagem da pra ver que está bem quentinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Fiquei confuso, os russos foram pegos pela retaguarda?
Ou era um drone de observação, passando informações e marcando alvos para a artilharia?
Não me pareceu ter tropas de infantaria ucraniana no vídeo.
NO final do vídeo os russos estão recuando ou avançando?

Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

Muito amadorismo isso ai! Nem jogador de Battelfield faz essas burradas de fazer fila indiana.

Joe
Joe
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Imagine este exército cansado da Rússia enfrentando a otan kkkkk

Nick
Nick
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Pode ser que eles não estavam em ordem de batalha e sim deslocamento.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Nick
2 anos atrás

Deslocamento? Tava cheio de russo fora dos tanques. Fazendo não sei o que. Quem sabe roubando uma galinha para matar a fome.

sergio
sergio
Responder para  Nicolas_SS
2 anos atrás

Pois e, eu acho que eles não sabem que esses MBT’s andam fora da estrada tb, eu realmente começo a dar o braço a torcer, que não tem soldado profissional ai não, e tudo recruta, e recruta Bizonho!!!!! veja os arredores fora da área residencial, e tudo plano, espaço de sobra pra manobrar, mais não eles, entram em uma área cheia de casas , lugar perfeito para uma emboscada , pela rua, tudo em fila, um atras do outro, e pra fugir em vez de sair derrubando tudo dirigindo feito louco, não, fica tudo parado esperando que o ultimo de ré pra sair tudo organizadinho. powwwww, faz favor eu defendi mais ta difícil viu rsrsrsrsrsrs

MAB
MAB
Responder para  sergio
2 anos atrás

Mas eles justamente estão usando as estradas pelo motivo de NÃO conseguirem avançar em terreno lamaçento. Está cheio de imagens com tanques e carros de combate atolados. Os russos simplesmente abandonam.

Em Kiev uma das opções é detonar uma represa perto da cidade para inundar ao redor e transformar em terreno intransitável.

Somando a isto, a total descoordenação dos russos.

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

Batalha? Isso só pode ser traição contra as tripulações! Fila dupla de blindados em uma arruela e ladeada por casario? Ao que parece sem apoio de qualquer infantaria!

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Zé zinho
2 anos atrás

Parece que os caras no solo estavam perdidos e desorganizados. Desse jeito vai ser difícil para a Rússia tomar Kiev. Estão levando um couro.

Slow
Slow
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Rússia está apanhando tanto que a Ucrânia tem que afundar seu principal navio de guerra, pra não cair nas mãos de russos ..

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Slow
2 anos atrás

Ucrânia afundou um navio. A Rússia está afundando seu exército inteiro. Fora a glória e o orgulho que foi para o saco. Se o Exército da Geórgia invadir a Rússia hoje eu acho chega lá em Kursk sem a menor resistência.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Geórgia não sei, entretanto se os chechenos resolverem chutar os russos de lá, eles conseguem…

Nilo
Nilo
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Afundou o navio proque esta ganha a guerra.

Nilo
Nilo
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Antes que tome meu navio eu afundo e ganho a guerra.

bolso.jpg
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

uma derrota fragorosa!

horatio nelson zhirinovsky
horatio nelson zhirinovsky
Responder para  Zé zinho
2 anos atrás

e nem apoio aereo

Kira
Kira
Responder para  Zé zinho
2 anos atrás

Eu que sou o pobre coitado e não entendo nada de tática militar sei que essa formação é suicida

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Jaja aparece os bots do Kremlin que sonha em ser russos falar que é fake news pq não saiu na RT e sputnik.

polvo
polvo
2 anos atrás

tem um frequentador desse site que vai dizer que são imagens fakes.

deve chorar o dia todo.

MAB
MAB
Responder para  polvo
2 anos atrás

Chorar porque o pagamento deles em Rublos serve apenas como papel higiênico agora.

Palpatine
Palpatine
2 anos atrás

Pena que o vídeo tem 1000 cortes, fica difícil entender direito oque está acontecendo.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Palpatine
2 anos atrás

Acho que a ideia é essa. Não passar toda a informação para o inimigo.

Zorann
Zorann
Responder para  Palpatine
2 anos atrás

Pois é…. Se estiver na ordem cronológica, somente um tanque foi destruido.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Os russos chegaram nos subúrbios de Kiev.
Seria como invadir São Paulo e já estar em Guarulhos.
Ou vc estando no Centro do Rio e os russos na Barra da Tijuca.
Tentaram avançar e perderam um tanque.
Agora, se antes de avançar tivessem saturado a área com artilharia pesada, os russos seriam criminosos.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Conta de novo. Tem pelo menos uns oito veículos atingidos ou destruídos.

Zorann
Zorann
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

No vídeo tem tiro de tanque, tem tanques sendo atingidos…. mas qtos foram de fato destruídos? Pode ser atingido e ter ficado na blindagem…. no final do vídeo só tem 1 destruído…. os demais seguiram viagem.

Deixa a torcida de lado e avalie o video.

dfa
dfa
Responder para  Zorann
2 anos atrás

O que se vê é uma coluna blindada russa a levar pau de tudo quanto é lado sem conseguir se reorganizar devidamente, fosse para avançar ou recuar.
Supremacia aérea russa onde estava?
Só sabem se orientar pelas estradas de alcatrão?
Aonde está a dispersão e espaço entre unidades?
E as armas combinadas? Aonde estava a infantaria russa? Ou é como em Grozny?

Os russos podem agradecer a sorte…
Se os Ucranianos tivessem disponível mais apoio de fogos de baterias com 155/2mm ou CAS de um ou dois SU-25 e aquele “afunilamento” de viaturas russas juntamente com seus ocupantes tinham todos virado sucata.

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  Zorann
2 anos atrás

Seguiram viagem para trás, vulgo recuar.

sergio
sergio
Responder para  Palpatine
2 anos atrás

Realmente esse vídeo foi bem editado, fica difícil de saber o que realmente aconteceu !!!!

Mgtow
Mgtow
Responder para  Palpatine
2 anos atrás

Manipulação de imagens amigos
Uma única cena se cria inúmeras outras

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Fazem uma celeuma quando matam um comandante, como se um comandante fosse uma espécie de “soldado superior”, poder ser superior na hierarquia, mas é um soldado de carne e osso como qualquer outro, e dependendo onde o projétil pega ou de onde a bomba cai, já era, é vala! Pode influênciar na moral da tropa, nada além disso.

Mangano
Mangano
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Não é “como qualquer outro”. É um alvo de alto valor (principalmente se capturado). Se fosse como qualquer outro não seria comandante

Maurício.
Maurício.
Responder para  Mangano
2 anos atrás

Um comandante pode ser superior na hierarquia, não como ser humano, já que morre como qualquer outro.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Mangano
2 anos atrás

“Se fosse como qualquer outro não seria comandante.”

Olha, tem países que o “comandante” chega nesse cargo só porque é “amigo do rei”, na Arábia Saudita é assim, quem me garante que na Rússia cheia de corrupção não é assim também?

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Matar um comandante? Acontece. Guerra é guerra. Agora morrer comandantes como tem morrido nessa guerra (um atrás do outro) é algo surreal.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Matar um comandante abala o moral e possivelmente a cardêia de commando

Jacinto
Jacinto
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Mas se os russos estão usando pessoal pouco treinado, então a única chance de organizar um pouco a tropa é ter um bom comandante. Tropa sem treinamento e sem comando é uma fórmula ruim.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Não sei como está a estrutura do exército russo hoje, mas já li que durante a Guerra Fria, os soldados americanos eram instruídos a atirar no tanque com a maior antena (tanque do comandante) porque os soviéticos, por causa de sua estrutura hierárquica rígida, tinham dificuldades de combater sem receber ordens de um superior.

A6MZero
A6MZero
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Mauricio se um comandante é morto pode resultar numa quebra da cadeia de comando, as tropas ficam desorganizadas e sem saber como reagir ou qual comando seguir.

Numa situação ideal o subordinado imediato deve por ordem, manter a organização e até mesmo assumir momentaneamente o comando da operação em curso, mas no cenário real isso pode não acontecer de forma tão rápida ou tranquila gerando uma vantagem para o oponente.

Maurício.
Maurício.
Responder para  A6MZero
2 anos atrás

“Numa situação ideal o subordinado imediato deve por ordem, manter a organização e até mesmo assumir momentaneamente o comando da operação em curso”

Mas isso em teoria qualquer exército do mundo deve treinar, se os russos ficarem apavorados só porque um comandante morreu, é melhor reunir a tropa e voltar para casa, ninguém é insubstituível no comando.

A6MZero
A6MZero
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Realmente eles devem em teoria ter uma cadeia de comando que possa manter a operação mesmo com baixa de peças chave.

Mas imagine um cenário onde a sua coluna está sendo alvejada por misseis, não se pode localizar os atacantes por falta de infantaria e apoio aéreo, as rotas de avanço e recuo não sofreram com uma varredura previa e por fim o oficial em comando é abatido.

Fazer as tropas atuarem de forma coordenada num cenário desses é uma tarefa complexa, ainda mais se forem tropas não profissionais ou recrutas com pouco treinamento (não deve ser o caso, as forças mecanizadas normalmente contam com tropas profissionais).

Mesmo assim não é algo que será fácil por mais treinada que seja a tropa um certo caos vai ocorrer até a se reinstaurar a ordem, e nisto reside a vantagem que a eliminação de comandantes dará à tropa que infligiu tal dano.

Dod
Dod
2 anos atrás

Quanta tristeza, querendo muito que essa guerra acabe o quanto antes. 🙁

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Dod
2 anos atrás

Basta o Putin chamar o seu Exército de volta para casa e a guerra acaba em minutos.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Ou o Zelensky se render.
E vai por mim.
Os russos vão atacar Kiev.
Não sei se serão tão condescendentes como foram até agora.

Material arquivo
Material arquivo
Responder para  Dod
2 anos atrás

Digo o mesmo. Triste ver gente tratar esse horror como se fosse um vídeo game. Destruíram a vida de família ucranianas, muitos jamais voltarão. Pessoas comuns como a gente, pessoas que não tem nada a ver com porcaria política.

Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

Esse vídeo é prova retumbante da desorganização tática dos russos. Veja que os ucranianos atacaram exatamente no momento em que as forças estavam encurraladas entre casas. Um pouco mais pra cima do vídeo era campo aberto. Mas não, os caras foram se concentrar bem onde não tem lugar para escapar. Aí tome bomba na cabeça.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Prezado.
Isso é uma guerra.
Perde-se um tanque aqui e destrói-se um outro do inimigo ali.
O fato é que os russos avançaram sem resistência até os subúrbios de Kiev.
Agora os ucranianos lutam para sobreviver.
Espero que se entreguem para evitar uma carnificina.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Pode ser pior ir para os campos. Com a chuva e o degelo…

Frederico Boumann
Frederico Boumann
2 anos atrás

Bolsonaro deveria me contratar como assessor dele. Ele está perdendo uma oportunidade espetacular de ganhar notoriedade de vez. Se fosse o nine fingers não perderia essa.
Bolsonaro já deveria ter ligado para Xi e Modi e articulado uma conferência entre os BRIC para resolver esse conflito; após articular com os mandatários acima, entrava em contato com Putin e com Zelensky e marcava em uma cidade, poderia ser em Nova délhi. E fechava o acordo com as novas bases e findava esse conflito. Todos sairiam como estadistas. Eu mandava até um avião da FAB buscar o Zelensky. Bolsonaro não perde uma chance… de perder outra chance…

Taso
Taso
Responder para  Frederico Boumann
2 anos atrás

Como diz o ditado “só esqueceu de combinar com os Russos”

Material arquivo
Material arquivo
Responder para  Frederico Boumann
2 anos atrás

Frederico, seu comentários tem vários negativados justamente porque você falou a verdade, seu comentário incomodou.
Lógico que o Brasil deveria agir para tentar TERMINAR essa guerra, inclusive impor sanções (essa guerra vai contra todos os princípios e normas brasileiras, contra nosso viés sempre diplomático, contra os nossos tratados internacionais e contra o princípio da guerra, ocupação e anexação de territórios proposto por Putin).
O Brasil nessa guerra teve o PIOR papel possível, se reunimos com o invasor 4 dias antes, o presidente disse que gostava do jeito do Putin governar (uma ditadura), foi no túmulo comunista e depois o pior: NÃO foi para a Ucrânia expressar o apoio brasileiro aquele governo.
O Brasil de forma indireta ficou do lado russo, não fizemos NADA, passamos uma imagem terrível de um país que sonha em ter cadeira no Conselho de segurança da ONU.
O eleitor do Bolsonaro é tão cego e fanático que não percebe que a conduta do bolsonaro foi exatamente aquela que eu esperaria de um maduro, lula ou presidente argentino.
Precisamos ter posição contrária a guerras, devemos passar imagem de um país que sabe onde deseja chegar!

RenanZ
RenanZ
Responder para  Frederico Boumann
2 anos atrás

Bolsonaro não consegue articular nem com o vice presidente Mourão, o que ele conseguiria, além de perder tempo, negociando qualquer coisa acerca do conflito com o Putin?!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Isso tem sido o dia a dia da guerra, nada de excepcional, toda hora vemos fotos com números plurais de tanques russos destruídos, agora tivemos a sorte de ver um video e è isso.
Cada dia mais o atrito consome a Rússia enquanto a Ucrânia continua a receber armamentos ocidentais, Putin tem tudo para perder essa guerra!

Bardini
Bardini
2 anos atrás

ISTAR + Artilharia.
.
Um moedor…

Kornet
Kornet
2 anos atrás

Os exércitos do mundo todo devem estar pensando como não lutar numa guerra no modo russo.
Brasil vamos reforçar nossas defesas,ninguém sabe o dia de amanhã,estamos na alça e massa da mira da OTAN e de seus patrões,o ex-ministro do meio-ambiente e atual chefão da OTAN com sua cantilena que o diga.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Kornet
2 anos atrás

Pois é. Tô aguardando a publicação no diário oficial de milhares de Javelins e de algum Manpad, além de UAVs armados. Esperando o anúncio de um projeto com foco na melhoria da defesa cibernética e de pontos estratégicos do território.

Vendo esse conflito não dá pra não perceber o quanto isso é extremamente importante. O quanto é mais importante garantir a produção nacional de sistemas básicos e menos sofisticados. Armamento básico, munição, foguetes, mísseis, armamento anticarro, manpads etc. É isso que tem que ter produção nacional e a garantia da capacidade de produção em grande escala em caso de aumento das ameaças.

É uma besteira gastar os poucos recursos que tem com coisas complexas, como fragatas, por exemplo, para ter a produção nacional, pois em caso de aumento das tensões, isso não garante vantagem nenhuma.

Enfim, espero que estejam se preparando pra se movimentar. Nunca houve um momento melhor que esse pra ver se, finalmente, conseguem modernizar as forças.

Kornet
Kornet
Responder para  Felipe Morais
2 anos atrás

Acho que depois dessa guerra muita gente em Brasília vai abrir ps olhos para a defesa do Brasil,assim todos esperamos. Pois o mundo tá ficando cada vez mais perigoso para países militarmente fracos.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Kornet
2 anos atrás

Pois eu já acho que ngm tá nem prestado atenção em nada. Eleições chegando. Os caras só querem saber disso.

paulotd
paulotd
Responder para  Guilherme Poggio
2 anos atrás

Quem vê pensa que foi um massacre. Erro russo sim sem entrar com suporte maior de infantaria e artilharia. Mas vi uns 2-3 tanques e uns BMP destruídos. Do lado Ucraniano cadê as baixas? Tecnicamente não tem como dizer nada essa batalha. É tudo oba obá de torcedor

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  paulotd
2 anos atrás

É fácil. Pede para os russos mostrarem as fotos das baixas ucranianas desse combate.

Nilo
Nilo
Responder para  paulotd
2 anos atrás

Erro ou opção do Putin para poupar vidas civis, afinal vc gostaria que esses canhões cantassem em área urbana de moradias? Não gostaria, mas tem torcida esperando por isso.

Heitor
Heitor
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Poupar vidas civis mas atacando hospital?…..

Nilo
Nilo
Responder para  Heitor
2 anos atrás

Não sei se é verídico, já vimos o que a mídia ocidental é capaz, vimos isso não só na invasão do Iraque.
Se o Putin não tivesse se comprometido a poupar a vida de civis e soldados regulares da forças armadas ucranianas a Ucrânia já estaria com aparência da Síria. Mas perco meu tempo no é, repito aguardemos, a mistura de ator humorista e advogado resultou em um Bufão e tanto. Como disse ele pode terminar esse conflito como Presidente Malabarista, uma nova faceta do Bufão, como disse meu interesse não é Rússia, Ucrânia ou EUA. Mas os interesses do Brasil, mas até isso já virou piada, a internacionalização da Amazônia agora também é notícia falsa. Aguardemos .

Nilo
Nilo
Responder para  Heitor
2 anos atrás

Não sei se atacaram, ou se foi de proposito atacar um hospital, sei que hoje Mariupol e toda a Kiev poderia estar parcecida com as cidades Síria depois das investidas por ar e terra, mas esta longe disso. Putin fez uma escolha reduziu o impacto da maquina de guerra russa, se ve claramente.
Como disse espera, o Bufão de humorista, advogado, ator, agora vai ter uma nova faceta a de malabarista, vc verá.

Zeca
Zeca
Responder para  paulotd
2 anos atrás

Se os russos recuaram é pq foram derrotados.

Alexandre ziviani
Alexandre ziviani
2 anos atrás

Estou bem decepcionado,pela ” superioridade militar russa” imaginava algo parecido com a guerra de nagorno kharabak em 2020,e não uma Chechênia,e outra coisa: aonde esta a utilização de drones de ataque/ kamikaze Russo?
Não tem drones?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Alexandre ziviani
2 anos atrás

Drones contra forcas irregulares tem capacidade limitada em ralação a drones contra colunas de blindados

Nick
Nick
2 anos atrás

Curioso os tanques serem os mesmos da Guerra-fria e não os modernos T-14 Armata e T-90M. Russos guardando sua elite até quando??? E estão deslocando em ruas de boas como se fosse um desfile de 7 de setembro ou dia do trabalhador(para eles).?!? Deviam avançar em linha e não em colunas. Estranho.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Nick
2 anos atrás

Ou seja, está tudo errado nesse avanço russo. O Exército Vermelho acabou. Já era. Hoje não passa de uma piada internacional e os ucranianos não estão rindo dessa piada.

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  Nick
2 anos atrás

Não tem T-90M em grande quantidade e o t-14 ainda não entrou em producão seriada.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Alfa BR
2 anos atrás

T-14 só tem meia dúzia. E são todos para desfile na Praça Vermelha. Em maio você verá essa meia dúzia desfilando por lá.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Nick
2 anos atrás

T-90 já tem 14 perdidos (confirmado)

Taso
Taso
Responder para  Nick
2 anos atrás

Acho que é por causa da lama, parece que nessa época do ano lá faz muita lama, o negócio é ficar na estrada, aí vai em coluna mesmo. Os ucranianos deviam era destruir as estradas, até a engenharia arrumar, já segurava mais tempo até chegar mais aramamento.

Henrique
Henrique
Responder para  Nick
2 anos atrás

Aquele terreno nesse período é passivo de atolamento de veículos pesados, já ficaram muitos atolados e que tiveram que ser abandonados. Pensei a mesma coisa, onde está o suporte aéreo ja que precisam deslocar grandes colunas por estradas em meio a vilas onde há o cenário ideal para emboscadas…

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Os UCRANIANOS não podendo lutar de igual para igual, adoptam técnicas de guerrilha urbana, gazendo uso das armas mais modernas de elevada mobilidade.

Esta coluna russa estava a fazer reconhecimento e levou porrada.

Lá vão os Russos bombardear de longe, para amaciar as defesas ucranianas, para fazer novo reconhecimento e levar mais porrada.

Se a Ucrania tivesse acesso a misseis cruzeiro, os ajuntamentos de tropas russas seriam aniquilados.

Putin não pode recuar, para não admitir o fracasso. Os Ucranianos não se podem dar ao luxo de desistir do país.

Mais cedo ou mais tarde, os números do exército russo, irá conseguir dominar a Ucrânia, mas será a um custo que não justificará a vitória.

Viva a Ucrânia e os ucranianos.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

Canhão sem Recuo, novo ou velho….vale diamante neste cenario…..

Não entendo como não temos isto aos montes aqui no Brasil…..é valoroso demais….mesmo aqueles mais antigos 106 mm…..

Num campo aberto, logico que a velocidade de boca é pequena e perde energia cinetica com alcance reduzido …mas numa cidade….100 metros, 200 metros, 500 metros….rapaz…de tão perto assim, mesmo blindagens casca grossa não são imunes não….

certa vez eu desenhei um UGV baseado naqueles ATV Geeko Chineses 8×8…controle remoto mesmo para ir na frente….mas armado com .50 e um Canhão sem recuo 106 ou 120 mm automatico…tipo um mini stug….
comment image

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

comment image

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

comment image

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

comment image

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

comment image

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

Bem legal 🙂

Carvalho
Carvalho
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

Esse tipo de arma não seria adequado para guerra urbana. Os ucranianos usam armas que possam disparar e fugir rapidamente para posições mais recuadas.

Com esse tipo de arma, seria fácil para os russos localizar e destruir.

Bardini
Bardini
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

Além de ser um gigantesco desperdício de dinheiro, investir em um UGV ao invés de comprar Carl Gustav e afins para nossa Infantaria.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Bardini
2 anos atrás

cada arma tem seu lugar

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

Cada arma seu emprego,,,,para os Ucranianos usam emboscadas….para os Russos, tem de penetrar nas ruas apertadas….

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Quando eu vejo esses tanques russos destruídos eu lembro desse T-55 do Iraque, na época, 2003, ele saiu em quase todas revistas de defesa da época.

t-55_iraq-2003.jpg
ProfMac
ProfMac
2 anos atrás

Fico só imaginando o que um A-10 ou Apache com 8 (ou 16) Hellfire faria se encontrasse esse monte de blindados amontoados …

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  ProfMac
2 anos atrás

Javelin + apache + a10 seria vitória certa da ucrania

com os abrams m1 em solo então seria como a guerra do Iraque 1000mbts destruídos para 1 abram arranhado na lataria.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

Caro Pablo, creio que para o A-10 e Apache serem utilizados é necessário uma superioridade aérea mínima, coisa que a ucrânia não tem no momento.
Utilizar Drones é bem diferente do que um grande helicóptero de ataque de do A-10.

Felipe
Felipe
Responder para  Pablo Maroka
2 anos atrás

Abrams de 100 toneladas na lama da Ucrânia (rasputitsa) não sairía do lugar…por esta razão tanques russos são mais leves.

Apaches iriam ser derrubados a rodo pela defesa antiaérea (manpads, S-300, Tor, Buk)

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Depende.

  1. É uma questão de saber por onde anda. E ele pode andar com mais segurança em lugares onde os T-72/T-80/T-90 evitam, o que faz com que acabem por escolher caminhos alternativos pouco conhecidos e com menos ou nenhuma estrutura para o peso dos carros
  2. O Abrams tem esteiras e suspensões que prometem diminuir o problema do peso
  3. É movido a turbinas que oferecem mais força do que a propulsão comum
Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Felipe, para isso que existe o F-35. Se arma-lo com as StormBreakers (ex SDB-II), cada F-35 consegue destruir 8 alvos móveis por vez. E isso de uma distância suficiente para nunca serem detectados por uma bateria anti-aérea sequer.

Bosco
Bosco
Responder para  Bruno Vinícius
2 anos atrás

Bruno,
8 StormBreakers na configuração stealth, porque numa configuração “bestial” pode levar 24 .

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Bruno Vinícius
2 anos atrás

Tem que ver se vai estar chovendo, nevando, sol, poeira, orvalho, no dia, caso contrário o F-35 não sairá do hangar….

Bosco
Bosco
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Felipe,
Me desculpa cara, mas nada indica que seria do mesmo jeito. Os americanos adotam alta tecnologia e fariam tudo diferente.
Eu há muito tempo aviso que os russos ficam gastando com hipersônicos daqui, hipersônicos dali, tsunamis megatônicos daqui, tsunamis megatônicos dali… enquanto a guerra é vencida no arroz com feijão e nisso os americanos são insuperáveis.

Bosco
Bosco
Responder para  ProfMac
2 anos atrás

ProfMac,
Imagine esse aqui:comment image

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Um F-15E pode levar 28 StormBreakers , cada uma pesando cerca de 100 kg e com alcance de 80 km contra alvos móveis e até 100 km contra alvos fixos/estacionários
Cada arma é capaz de achar seu alvo por conta própria sem precisar de nenhuma interferência humana após lançada.
Num caso como esse do post o radar do F-15E operando no modo ar-sup (abertura sintética) conseguiria detectar e classificar esses veículos de combate a mais de 150 km de distância e lançaria rapidamente as bombas logo que chegasse no alcance de lançamento.
Elas escolheriam seus alvos previamente designados por conta própria e não seriam ofuscadas pela fumaça e fogo produzido pelos primeiros impactos.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Fortalêza voadôra,

Oráculo
Oráculo
Responder para  ProfMac
2 anos atrás

Na teoria seria um passeio.
Mas creio que os A-10 e os Apaches teriam os mesmos problemas que os KAMOV e os Hinds estão tendo na Ucrânia.

Os Iglas fariam com eles a mesma coisa que os Stingers estão fazendo com os helicópteros russos.
Percebeu como sumiram os vídeos de helicópteros russos em combate?

O que seria decisivo a favor da OTAN numa batalha contra essas colunas de tanques russa seriam os Drones de ataque americanos.

Se esse drone turco já tá fazendo um estrago, imagine uma esquadrilha de REAPERS atacando ela? Teríamos ferro de tanque fundido de Kiev até a Rússia.

Caravaggio
Caravaggio
2 anos atrás

Até agora não se viu nada da destruição ucraniana provocada pelos russos.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Caravaggio
2 anos atrás

Você está enganado. Hoje mesmo uma equipe de TV flagrou uma família (mulher, duas crianças e 1 York Shire) sendo bombardeadas pelo que, na minha opinião, foi um foguete do usado pelo sistema Smerch.
Morreram todos.

Tem muito hospital, escola e edifícios residenciais sendo destruídos pelo exército do império da rússia. A tática agora, depois que a invasão fracassou, é aterrorizar a população e causar a destruição total das cidades ucranianas.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Caravaggio
2 anos atrás

E nunca veremos pelas mídias ocidentais. rs…

glasquis 7
2 anos atrás

Vendo tanta imagem de blindado russo sendo abandonado ou destruído na Ucrânia, fico com a sensação de que depois da guerra, os “ferro Velho” da região vão fazer a festa. Se a Ucrânia vender por quilo, já vai dar pra “penhorar” a própria guerra.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Em breve vai aparecer um monte de tanque russo à venda no Ebay.

Luís
Luís
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Mas todo este aço russo refugado é assim tão bom de tal forma que atraia compradores? Onde poderia ser reaproveitado? Dá pra fazer panela de aço?

Virgílio
Virgílio
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Mestre Glasquis,

O amigo não acha estranho um ivasor que so tem imagem perdendo continuar avançando?

Quem defende seu proprio territorio estando ganhando continuar recuando ou perdendo terreno?

A guerra de informação é muito grande.

existem 3 categorias por nivel de informação:

  • as absolutamente centralizadas pelos lideres e seus diretos. A imprensa nesta circunstancia, refletem aquilo que vem diretamente da propria boca do representante maximo. Neste aspecto, a informação não podendo ser montagem ou de terceiros via terceiros, é que o acordo parece mais próximo e o presidente Ucraniano estaria inclinado a ceder a maior parte das exigencias de Putin. Veja, se ganha tempo a seu favor e desgasta as chances de Putin, então ele não teria necessidade de ceder….mas parece que irá por ele proprio declarado.
  • As midias Pró Ucrania: Nelas, todas as destruições são de material russo. Mas não explica porque apesar da paralisia russa de logistica, de suas perdas, como continuam fechando o cerco e avançando, sem perdas ucranianas. Quem não perde, não precisa recuar dentro de seu proprio terreno.
  • As midias Pró Russia: Sobraram poucas ou quase nada….estranho….cade as fotos….imagens….tem coisa ai….

Na realidade , acho muito mais produtivo e acho frustrante, perdermos tempo de torcida e deixar de discutir os reais aspectos tecnicos desta guerra:

  • Alguem parou para pensar sobre os riscos nacionais relacionados aos boicotes de midias e bigtechs?
  • Onde estão as analises dos boicotes de multinacionais? sistema financeiro? empresas de cartão de crédito?
  • Quais os riscos de monopolios e oligopolios transnacionais as soberanias nacionais?
  • Até a Globo, segundo o UOL, boicota agora a Russia com sua produção e programação de novelas…parece hilario, mas noticiado e fato é….decisão empresarial…mesmo tendo uma central de jornalismo isenta….

Estas perguntas são validas a qualquer país que decidida ou mesmo sem desejar, veja-se m conflito com potencias economicas….

glasquis 7
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

Grande Carvalho. As tropas russas só avançam no descampado, na zona rural, até na periferia. O problema está em entrar nas cidades. Disse antes e volto a dizer. Nesta guerra a única chance da Ucrânia está em levar a Rússia pra uma guerra assimétrica dentro das cidades. Assim se transforma numa guerra de posições. Nas cidades, o Poderio Bélico russo perde sensivelmente a sua vantagem. Até agora não vi nenhum vídeo da Rússia avançando dentro das Cidades. Os caras parecem arame liso, cercam, cercam e cercam mas, não pegam nada.

Deve ser frustrante.

Nilson
Nilson
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Sim, Kherson foi uma exceção, uma grande derrota ucraniana, uma cidade chave com uma ponte importantíssima e um grande depósito de munições e armamentos capturado intacto. Provavelmente o comandante lá não tinha o mesmo preparo dos demais, ou a população agiu contra, passando informações aos russos. Um ponto fora da curva que está custando muito caro aos ucranianos.

glasquis 7
Responder para  Nilson
2 anos atrás

Sempre há o “ponto fora da curva” mas no cenário geral, Ucrânia esta se saindo melhor que o esperado.

Agora é só resistir. O tempo é um aliado e uma moeda cara para Putin. Se já não há gente do seu circulo se perguntando se realmente esta era a melhor opção, em breve haverá.

Os custos em vidas parecem não importar ao Governo Russo mas, uma hora o pessoal se cansa de mandar seus parentes para o matadouro.

Eu acho que deve ter alguns militares do alto comando russo que já questionam esta guerra. O problema é que pro Putin não tem volta. É vitória ou HAYA. Ele sabe que de “Grande Líder da Rússia” a “Assassino igual que Hitler ou Stalin” há uma linha tênue.

Eu espero vê-lo no banco dos réus e execrado pela história. Não estamos mais em tempos de matadouros como este.

Nilson
Nilson
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Sim, sem sombra de dúvida a Ucrânia surpreende – inclusive e em especial aos russos. Quanto mais resistirem, maior a possibilidade de que a Rússia seja obrigada a aceitar uma negociação que não lhe seja muito favorável.

Bardini
Bardini
Responder para  carvalho2008
2 anos atrás

Quem acompanha de perto, sabe que estão entregando terreno desde o primeiro dia, para esticar as linhas de suprimento. A logística é o alvo desde o primeiro dia.

Nilson
Nilson
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Sim, a Ucrânia tem extensão territorial para fazer defesa em profundidade e tática de guerrilha contra as linhas de suprimentos russas. Nesse contexto, os bolsões de Sumy, Kharkov e Chernihiv são fundamentais para manter as linhas de logísitica russas sob pressão. A defesa dessas localidades é muito importante para manter tropas russas indisponíveis para novos ataques, seja no cerco das cidades, seja para proteger os comboios. Quanto mais tempo as cidades sitiadas resistirem, maior a possibilidade de alguma negociação.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Nilson
2 anos atrás

neste aspecto em especifico, concordo que pode ser uma tatica dechamar a guerra asssimetrica para os bairros…

mas ela guarda um enorme custo e risco…

apesar de erros de fogo, a população estaria em algum grau sendo poupada…mas se esta estrategia se arrastar muito, existe o risco da russia começar a usar artilharia pesada e assumir de vez que não podendo separar um de outro, comece a bombardear a cidade como um todo…não coloco minha mão no fogo….Putin pode acabar tomando uma decisão absurda destas…

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Agora sim…..isto sim é uma analise…. e concordo….

Felipe
Felipe
Responder para  glasquis 7
2 anos atrás

Boa parte deles é Ucraniano, mas a mídia sempre posta como russo

glasquis 7
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Então, mostra pra gente, quais desses “boa parte” é ucraniano. Assim a gente consegue contar… Ou é apenas uma ideia tua?

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Felipe
2 anos atrás

Fonte – vozes da minha cabeça

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

E incrível, os russos estavam avançando sem infantaria cobrindo os flancos, não mandaram ela limpar as residências ao lado da avenida e tomaram NLAW, RPG e Javelin na cabeça.

Nilson
Nilson
Responder para  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Era um reconhecimento armado, decerto haviam avançado bastante sem resistência e descuidaram. Grande erro mesmo. Vamos ficar de olho de Brovary vai ser conquistada ou não, depois desse reconhecimento armado deve haver a preparação de um ataque mais bem coordenado.

Augusto
Augusto
2 anos atrás

Incompreensível como os blindados russos ficaram tão expostos ao alcance da artilharia ucraniana. Cabeças vão rolar na escala de comando.

Luís
Luís
Responder para  Augusto
2 anos atrás

Algumas já foram “anuladas”, digamos assim, na frente de batalha, e outras mais, sim, como você disse, provavelmente vão rolar na escala de comando.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Augusto
2 anos atrás

Quando vejo este tipo de imagem, parece ser que estão em transito de comboio e não estão em formação de batalha. Não há infantaria inclusive acompanhando.

Então, parecem se assemelhar não a batalhas em si, mas a emboscadas bem articuladas pelos Ucranianos empregando forças bem dispersas. Não há para onde o MBT atirar….

São snipers anti-blindados….tocaia e emboscada….quase impossivel se proteger disto num ambiente urbano….fosse no deserto, voce atiraria em qualquer imagem termal….pois qualquer imagem é inimigo…mas numa cidade….não tem como….

Mictanos
2 anos atrás

As tripulações de tanques russos estão tendo o pior momento de suas vidas contra os Javelins, Bayraktars e NLAWs. Deve ser fódis ficar sentadinho no blindado só esperando explodir

Leonardo
Leonardo
Responder para  Mictanos
2 anos atrás

Bayraktars estão tendo um desempenho não muito bom , poucos vídeos deles agindo é sinal que eles não estão durando muito as defesas AA russas hoje derrubaram 3 .
Se eles estivessem tendo um desempenho bom como deveria teríamos dezenas de vídeos deles todos os dias como havia na guerra do Azerbaijão vs armênia.

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Mesmo levando em consideração toda a propaganda em favor da Ucrânia, as imagens falam por si, é inacreditável o desempenho russo.

Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

Imagina o medo que o primeiro carro da fila está de ser atacado. Dá pra ver pq o comboio não avança, a cada perda baixa o moral e vem o medo.

Mosczynski
Mosczynski
2 anos atrás

Traducao do audio para ingles(to com preguica de traduzir, usem o Google):

Nitro, this is Udar. Nitro, this is Udar. Listening to you. – Udar, this is Nitro. 6th regiment is almost lost. – What? – 6th regiment, can’t report yet. Still gather them. Casualties are huge. They were waiting. The head of column was ambushed, commander was killed.

About others, still sorting out. – When you sort it out, you gather everybody and report me. – They strike us from there… artillery, tanks, from drone, Bayraktar, as I understand, is flying. As for other losses, I’m sorting it out.


Pedro
Pedro
2 anos atrás

Não sou especialista, mas acho que realmente da pra repensar a importancia do tanque no cenário de batalha frente a grande vulnerabilidade frente a mísseis portáteis e drones…e o Brasil poderia adiquirir esses drones tb..não tenho ctz, mas acho que os que o Brasil tem são só para vigilância…alguém sabe se o Brasil possui algo assim?

Nilson
Nilson
Responder para  Pedro
2 anos atrás

Não, o Brasil não possui. Está engatinhando com alguns drones de vigilância, não há aquisição de drones com capacidade de ataque.

Pedro
Pedro
Responder para  Nilson
2 anos atrás

Tomara que aprenda a lição então estudando essa guerra. Muito obrigado pela resposta!

Mosczynski
Mosczynski
2 anos atrás

3 tripulantes para cada tanque e 30 tanques voce tem ai umas 90 baixas no Exercito Russo de uma vez. Um bom dia para o Exercito Ucraniano.
E’ muito ruim falar uma coisa dessas mas fico feliz com essas mortes,entre 90 soldados russos e 90 inocentes ucranianos, sou mais os 90 russos numa vala comum.

Canarinho
Canarinho
Responder para  Mosczynski
2 anos atrás

Para de baixar o nivel da conversa, onde foi que vc viu 30 tanques destruidos??? Voces sao insanos demais, nao viu o video? A coluna recuou com um veiculo destruido e nao sabemos sobre q atde de baixas

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Soldados Ucranianos em combate próximo a Kiev
https://www.youtube.com/watch?v=Gezu6A9zcLU

Brazuca
Brazuca
2 anos atrás

Deu ruim!

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Brazuca
2 anos atrás

Bota ruim nisso. Imagina o que a gente não está vendo.

Antonio J C Campos
2 anos atrás

A Ucrania perdeu 980 tankes e até agora não temos nenhum vídeo.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  Antonio J C Campos
2 anos atrás

É a coisa mais fácil de achar, só colocar na net, essa ai não cola mais.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás
À medida que os russos se aproximam de Kiev, a quantidade de vídeos de veículos blindados e aviões destruídos à luz do dia é enorme! teremos várias imagens ao vivo e coloridas do fracasso russo!

Só eu vejo uma Rússia totalmente desgastada, enfraquecida após 15 dias de guerra, sem forças para dar o golpe final? Os russos vão desistir no dia 30! Quem pensa da mesma forma?
Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Antunes 1980
2 anos atrás

Eles vão desistir quando a invasão anfíbia de Odessa falhar. Escreve aí, vai ser simultâneo a invasão de Kiev e a invasão de Odessa, nesse momento vamos ver a maior perda de vidas de ambos os lados, mas a maior vai ser russa pela tática usada.

Anderson Graça
Anderson Graça
2 anos atrás

Táticas muito pobres exibidas por esta força blindada russa tão perto de Kiev. Eles estão bem ao alcance da artilharia ucraniana em Kiev, estão em uma avenida óbvia de abordagem, e ainda assim decidiram se agrupar assim, deixando-os mais vulneráveis a fogo indireto.

Gil U
Gil U
2 anos atrás

Com toda essa resistência, imagino que a Rússia vai ter que rever, muito a contragosto com certeza, o numero de baixas. Devem divulgar nos próximos dias que tiveram apenas 501 baixas…

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Gil U
2 anos atrás

Por baixo, só nesse ataque do vídeo, eles perderam uns 10 soldados.

Mosczynski
Mosczynski
Responder para  Gil U
2 anos atrás

Tá por aí na Internet que um oficial norte americano estima que já morreram entre 4.000 e 6.000 e o número de feridos pode ser entre 15.000 é 18.000.

Gil U
Gil U
Responder para  Mosczynski
2 anos atrás

Eu vi essas noticias, acredito que os números oficiais Russos devem ser irreais. Com base no que tenho acompanhado, acredito que as perdas deles, russos, devem ser algo entre 2.000 e 4.000, mas não ficaria surpreso se fosse ainda maior.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Responder para  Mosczynski
2 anos atrás

só em videos no youtube contei 6000

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Gil U
2 anos atrás

Esperar os número da cruz vermelha, ela está fazendo o trabalho de remoção de corpos russos na Ucrânia.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Impressionante a demora que meus comentários têm, para serem liberados. Por que?

Nilson
Nilson
2 anos atrás

Olhando no mapa, se vê que após uma longa jornada em estrada reta, destino Brovary, cidade próxima a Kiev, ao chegar nessa localidade de Skybyn a estrada se bifurca. Logo após o local do ataque, antes de chegar em Brovary, há uma grande alça rodoviária. Dá a sensação, então, que a coluna russa avançou mas neste local teve que fazer alto para definir qual caminho seguir. E aí foi feita a bem organizada emboscada.

BrunoFN
BrunoFN
2 anos atrás

Ok .. narrativa é narrativa .com tanta fake news dos 2 lados fica dificil acreditar em algo relevante …. .o q vejo é um tentativa de avanço .. pra onde vai a estrada ?tal ataque ´poderia ser uma tentativa de romper o cerco sendo formado … afirmar q ”derrotaram” um ”regimento inteiro .??..sei la , cara de ”propaganda” (mais uma por sinal).. alguem sabe o q seria um ”regimento” ? ou o q seria uma ”Divisão blindada” completa ?… ou mero pelotão de reconhecimento ? numeros , fazem ideia ? duvido ….cade o ”foto” do ”corpinho’ do coronel ”Zakharov,”ou corpo de centenas de russos ? …. batalha em local residencial ..contra uma coluna russa ..foi efetiva? ctz .. mais o q impede agora de os russos devastarem a area com fogo de artilharia ?…Força .. se responde com mais força …e assim vai ate se ter um ”vencedor” , brutalidade so vai piorar ..ai reclama de embates em zonas hospitalares e afins …essas aeras n podem abrigar combatentes …. simples assim … outra coisa perigosa q tenho notado em alguns videos … abrigos contendo numerosos civis …e soldados se ”abrigando” em tais locais .. ou pior ,, se organizando dali .. e tragédia anunciada

carcara_br
carcara_br
Responder para  BrunoFN
2 anos atrás

Todo mundo fingindo que não sabe, pra quando acontecer fingirem estar bastante indignados. vida que segue…

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  BrunoFN
2 anos atrás

A estrada segue para Kiev. A coluna se deslocou na direção contrária, rumo ao norte, controlado pelos russoss.

Não foi um todo umregimento (equivalente a uma brigada para nós), mas sim um Grupo Tático de Batalhão, que é um força-tarefa com subunidades de carros de combate, infantaria mecanizada, artilharia…

Aguiavelox
Aguiavelox
2 anos atrás

A guerra na Ucrânia foi antecipada pelas sucessivas negativas ocidentais de adereçar as legítimas preocupações russas de segurança. Infelizmente, para os Ucranianos e Russos, a guerra era inevitável sem a questão colocada por Putin:
-Garantia de não adesão à OTAN da Ucrânia;
-Não alocação de sistemas ofensivos na fronteira.

Mosczynski
Mosczynski
Responder para  Aguiavelox
2 anos atrás

De duas uma: ou é maluco ou é bot russo.

Aguiavelox
Aguiavelox
Responder para  Mosczynski
2 anos atrás

Não entendi seu ponto de argumentação.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Aguiavelox
2 anos atrás

Concordo. As preocupações russas deveriam ter sido levadas em melhor consideração, e o ocidente também é culpado pela situação ucraniana.
O problema agora é que ninguém quer mostrar fraqueza.
Mas a Rússia ao usar a força, acabou por justificar a razão da OTAN existir.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Aguiavelox
2 anos atrás

O problema é que as exigências russas eram mais do que somente a não adesão da Ucrânia e alocação de sistemas ofensivos. Incluía na proposta russa a retirada de todos os países ex pacto de Varsóvia e ex URSS da OTAN. A Proposta russa sempre foi inexequível, justamente porque ele pedia algo que não era possível. A Ucrania nunca iria entrar na OTAN justamente porque a Alemanha se opunha, então a guerra é mais pelo eg Putin do que por pressão da OTAN.

Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Grande mídia e muitos aq batendo na mesma tecla das vítimas civis nessa guerra, dos bombardeios russos vitimando civis ucranianos no q, inevitavelmente, me ocorre de lembrar de guerras passadas, algumas recentes, como Palestina (o argumento era q o hammas usava os civis de escudo, mesmo q hospitais e centros de distribuição de energia fossem atingidos), Iraque nem se fala, só nesse período da guerra atual o número de vítimas civis iraquiana era no mínimo dez vezes maior do q o número atual de ucranianos, e na época não existia um milésimo da indignação q vemos hj.

Andre
Andre
2 anos atrás

Ta feia a coisa para esse ditadorzinho. Pelo visto o avanço está de acordo com o planejado pelos sectários dele aqui no Brasil. Pelo planejamento do ditador, o avanço está lento e custoso.

Putin também estaria furioso com os líderes do serviço de segurança do FSB (antiga KGB) por entregarem a ele informações sugerindo que a Ucrânia era fraca, repleta de grupos neonazistas e desistiria facilmente se fosse atacada.

Tem meia duzia aqui que ainda repete essa bobagem.

Recrutar mercenários sírios?

https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/irritado-com-avanco-lento-das-forcas-russas-putin-demite-oito-generais-em-acao-na-ucrania-diz-kiev-25426964.html

Elisandro
Elisandro
Responder para  Andre
2 anos atrás

O Problema da notícia é que a Ucrânia já disse que pelo menos 12.000 soldados russos já morreram, mas nem os EUA corroboram isso. Então, “diz Kiev”, torna a notícia pouco digna de crédito.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Elisandro
2 anos atrás

A verdade é que nem os russos sabem quantos homens perderam por lá. Nem as mães dessas crianças sabem que perderam seus filhos numa guerra que nem os próprios russos querem. E seguem os russos matando mulheres, velhos e crianças.

Aguiavelox
Aguiavelox
2 anos atrás

A realidade é que Kiev fica a 800 km de Moscou, enquanto Havana fica a 1600 km de Washington.

MAB
MAB
2 anos atrás

Lista (última atualização a 2 dias atrás) de oficiais russos capturados ou “transformados em adubo” para o solo ucraniano.

  1. Major General Andrei Sukhovetsky, Deputy Commander, 41st Combined Army (killed)
  2. Major General Vitaly Gerasimov, Chief of Staff , 41st Combined Army (killed)
  3. Colonel Serhiy Trofimov, Head the missile forces and artillery of 41st Army (heavily wounded)
  4. Chechen general Magomed Tushayev, 141st Rosgvardia Chechen Guard (killed/disputed)
  5. Colonel Viktor Isaykin (killed)
  6. Colonel Konstantin Ogiy, Head of Kemerovo SOBR unit (killed)
  7. Colonel Konstantin Zizevski, 247th Guards Air Assault Regiment (killed)
  8. Lieutenant Colonel Dmitry Safronov, Commander of the 61st Separate Marine Brigade of the Russian Armed Forces, (killed)
  9. Lieutenant Colonel Denis Glebov, Deputy Commander of the 11th Separate Airborne Assault Brigade of the Russian Armed Forces (killed)
  10. Vladimir Zhoga, warlord, Sparta Battalion (Lt Col equivalent?) (killed)
  11. Colonel Yuri Agrakov, Commander, 104th VDV Regiment, 76th Guards Airborne Division. (killed)
  12. Colonel Andrei Zakharov, Battalion-tactical group Commander, 6th Tank Regiment (Chebarkul) , 90th Tank division (killed)
  13. Major Andrei Petrovich Burlakov, Deputy Chief of Staff of the Russian Secret Service, Chief of Intelligence of Regiment, Rosgvardia (killed)
  14. Lieutenant Colonel, 247th Guards Air Assault Regiment 47th Bomber Aviation Regiment, 105th Guards Mixed Aviation Division (Pilot, Su-34 Captured)
  15. Lieutenant Colonel Geshtok Maxim Sergeevich, (Pilot , Su-30, Captured)
  16. Lieutenant Colonel Astakhov Dmitry Mikhailovich, Rosgvardia (captured)
Eduardo Angelo Pasin
2 anos atrás

Quero ver quando as munições de morteiro guiadas começarem a ser empregada irá modificar as estratégias militares.

AT4
AT4
2 anos atrás

Tem muita gente aqui que nunca pisou os pés num batalhão… Essa tática russa de passar por vilas em comboios sem manter distância entre os blindados é totalmente fadado ao fracasso. É que o russo é louco e não liga pra absolutamente nada.
Mas dizer que essa progressão é eficaz, só cabeça de quem é louco.

AT4
AT4
2 anos atrás

Nesse caso a opção mais segura seria a dispersão dos blindado, cobrindo uma área maior e evitando muitas baixas em caso de fogo inimigo vindo de ataque aéreo, artilharia ou lançadores portáteis. Isso é necessário inclusive com a tropa a pé. Isso é básico de combate.

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Muito auê pra pouca coisa… Apenas um tanque destruído. Pela quantidade de armas anticarro que a ucrania tem (tanto de estoques soviéticos como de aquisições recentes) a Russia está perdendo poucos veículos.

Fernando Mattos
Responder para  sub urbano
2 anos atrás

E pouca artilharia…

Elisandro
Elisandro
2 anos atrás

Pensei que veria uma coluna toda destruída. Mas com sorte, temos 4 tanques e blindados destruídos. E claro que avançar sobre uma cidade naquela formação é suicídio. No entanto, não veria como derrota. Os russos desviaram de várias forças ucranianas rumo à Kiev. Aparentemente, forças de segundo escalão devem cuidar delas.