Guerra na Ucrânia: Rússia admite a perda de 500 militares

80
Tanque destruído na Ucrânia

A informação foi fornecida pelo porta-voz da Defesa russo, Igor Konashenkov.

O Ministério da Defesa russo admitiu esta quarta-feira a morte de 498 soldados russos na guerra que iniciou há sete dias contra a Ucrânia, além de 1.597 militares feridos.

A informação, a primeira que a Rússia divulga desde que a guerra começou, a 24 de fevereiro, foi fornecida pelo porta-voz da Defesa russo, Igor Konashenkov, num comunicado.

“Lamentavelmente, entre os nossos camaradas que participam na operação militar especial, há perdas: 498 militares russos morreram no cumprimento do seu dever. Oferecemos toda a ajuda possível às famílias dos mortos”, declarou.

A vice-ministra da Defesa ucraniana, Hanna Malyar, disse hoje que, segundo dados preliminares de Kiev, são 5.840 os soldados russos mortos até agora na guerra.

O major-general russo sublinhou que na ofensiva não participam nem recrutas do serviço militar geral, nem cadetes dos centros de estudos militares da Rússia.

“As informações difundidas por muitos meios de comunicação ocidentais e alguns russos sobre as supostas ‘incontáveis’ baixas russas são desinformação deliberada”, afirmou.

De acordo com Konashenkov, as baixas entre as forças ucranianas são consideravelmente maiores e ascendem a 2.870 mortos e cerca de 3.700 feridos.

“Segundo dados confirmados, o número de militares ucranianos prisioneiros é de 572 pessoas”, acrescentou.

O militar russo afirmou que, no âmbito da ofensiva, as Forças Armadas russas destruíram 47 aviões ucranianos em terra e 13 no ar, 484 tanques e blindados, 63 lançadores múltiplos, 217 peças de artilharia, 336 equipamentos especiais de combate e 47 ‘drones’ (aparelhos aéreos não-tripulados).

No total, indicou, a Rússia destruiu 1533 alvos militares, entre os quais 54 centros de controlo e comunicações, 39 sistemas de mísseis antiaéreos e 52 radares.

“Os militares russos, o Exército russo, estão a cumprir dignamente a sua missão, estão a erradicar a ameaça real à Rússia proveniente do território ucraniano – um território no qual, contra a vontade do povo ucraniano, iriam futuramente surgir bases da NATO e armas nucleares”, concluiu.

FONTE: SIC Notícias

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

80 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Material arquivo
Material arquivo
2 anos atrás

O mundo não vê números, vê pela TV e Internet milhares de civis mortos nas cidades da Ucrânia.
Os russos estão matando civis, não militares, essa é uma guerra de ódio dos russos pela população civis ucraniana.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás

Muitos questionam sobre a terceira guerra mundial, mas a realidade é que tudo isso que presenciamos hoje pelo mundo já é a terceira guerra desenrolando-se e acontecendo. Depois da segunda guerra mundial vários países colonizados conseguiram conquistar sua independência e um desses países que se destacou foi a Índia, que não só se libertou do julgo britânico como conseguiu se consolidar como uma potência militar, “nuclear”, econômica e geopolítica.

As potências dominantes mais uma vez se encaminham para um confronto de guerra pela disputa da hegemonia global, e após esse acontecimento uma nova janela de oportunidade surgirá para conquistarmos esse mesmo nível de soberania que a Índia, pois o nosso país detém todos os recursos e as condições para isso. O mundo sempre funcionou e continua funcionando assim: Potências mundiais buscando seus interesses e tendo briga de força com seus rivais. No meio do tiroteio, ficam o resto dos outros países.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Mais uma vez gostaria de deixar uma dica para os colegas da Trilogia. Acessem o site SOUTHFRONT lá tem informações bem objetivas sobre este conflito. Alerto os amigos que o site tem viés russo, porem para demostrar certa imparcialidade divulgam dados como baixas de ambos os lados e operações fracassadas dos russos e não deixam de fazer criticas veladas ao comando das forças armadas russo.

Além deste procurem acessar sites israelenses, russos, árabes e indianos onde você terá vídeos e informações mais próximas da realidade para ter uma melhor compreensão do que de fato esta acontecendo neste conflito e no mundo. SAIA dessa BOLHA da mídia tradicional (CNN, GLOBO, BANDEIRANTES, BBC, FOLHA, ESTADÃO, NEW YORK TIMES e etc).

Grato

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Excelente recomendação.

Embora acusado de ser ligado a interesses da Rússia , o site “southfront” demonstra muito mais objetividade, análise crítica e visão mais real dos acontecimentos que CNN, Daily Mail, Washington Times, Folha, Globo, etc.

Na Guerra da Síria muitas vezes expôs com duras críticas os fracassos operacionais dos sírios e as baixas russas naquele teatro de operações.

Na Guerra da Ucrânia, em 2 relatórios criticou firmemente no eixo da ofensiva no Norte (Kharkiv e Sumy) as falhas de logística e pobre coordenação dos russos nós 3 primeiros dias, além de dar um quadro muito mais realista de baixas que aqueles divulgados na guerra de propaganda tão massificada em redes sociais e tristemente replicadas pela grande midia corporativa.

Segue um relatório bem interessante do campo de batalha:

“The war in Ukraine from 2014 to the present has already become the bloodiest conflict in Europe in the last 77 years, surpassing all of the Yugoslav wars combined. Over the past six days, according to sources inside the conflicting parties, at least 2 730 personnel on the Russian and LDPR side and 11 150 on the Ukrainian side, including deserters, have been killed or missing.”

https://southfront.org/war-in-ukraine-day-6-russia-changed-tactics-and-succeeded-huge-casualties-and-humanitarian-disaster-video

Bosco
Bosco
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Eu juro que tentei Praefectus, mas realmente não dá!
Esse site é um mexdz

Alecs
Alecs
Responder para  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Lá tem como publicar comentários? Se tiver conta pro Tonho da Lua para ver se ele fica por lá! kkkkkkkkkkkkkkkk

Slow
Slow
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás
Diego
Diego
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás

Do povo? Do governo? Russo? Povo russo é amigo, viviam nas trevas, se libertaram por um tempo. É minha geração.

Marcos10
Marcos10
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás

Os valentes, sentados em sofás de couro, com ouro guardados em cofres, mandam seus valentes executarem velhos, cadeurantes e mulheres.
Do outro lado, outros valentes que só tem coragem de mandar matar aqueles que ainda nem nasceram, assistem. Os valentes que gostam de fotografia é de bater em cachorro morto se mostram covardes.
Outros ainda, mais covardes, sentam atrás do lado oara defender a carnificina.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Marcos10
2 anos atrás

O Problema é que os líderes políticos procuram o problema e quem vai pagar a conta no final das contas é a massa populacional!!!

Bosco
Bosco
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

E você acha que engana alguém com esse discurso? Você está se lixando para o povo ucraniano.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás

kkkk
19 negacionistas, até o momento, negativando um comentário a respeito de um fato !
Os russos estão, indiscriminadamente, atacando a população civil !
Uma coisa é uma bomba ou outra destruir um alvo civil… Outra coisa é um bombardeio de artilharia, e/ou foguetes, contra uma cidade !
E é isso que mais se vê !

Material arquivo
Material arquivo
Responder para  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Alfredo, eu percebi isso e sei que quem negativos sabe que os russos querem exterminar os civis.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Os piores tipos de terroristas são aqueles que usam o povo civil como escudo.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Tem um vídeo aterrorizante de um míssil caindo na frente da prefeitura de uma cidade Ucrânia, Centro da cidade mesmo, um alvo totalmente civil, nenhum militar próximo, crime de guerra!

Slow
Slow
Responder para  Alfredo Araujo
2 anos atrás

Civis que pegaram armas e estão fazendo molotv pra atacar nos russos ? Isso é civis ?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Slow
2 anos atrás

Sim, resistência popular e motivo de orgulho para os Ucranianos. Como acontece em qualquer guerra de invasão.

Bosco
Bosco
Responder para  Slow
2 anos atrás

Só porque é um lambe botas de teclado não quer dizer que o povo ucraniano deva sê-lo.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Estão certinho só não vem falar que é civis ..

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Slow
2 anos atrás

Vou repetir pq parece que vc não entendeu, a Rússia esta atacando CIVIS, gente dirigindo carros, andando nas calcadas, em seus trabalhos, dormindo em suas casa!

Hélio
Hélio
Responder para  Material arquivo
2 anos atrás

Qual tv é essa que você está vendo? Não vi milhares de civis mortos, nem na globo news.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Bom, só sei de uma coisa: os russos mentem, os ucranianos mentem e a mídia mente ainda mais do que os outros dois juntos.

Kornet
Kornet
Responder para  DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Essa guerra vai ficar conhecida como a guerra da desinformação.
A imprensa militante tá deitando e rolando nessa guerra e dando um banho de péssimo jornalismo desinformativo.

gordo
gordo
Responder para  Kornet
2 anos atrás

Depois da historia dos caças doados, que qualquer um com um que acompanha sites de tecnologia militar saberia que era algo pouco factível, mas mesmo assim seguiram sonhando ignorando questões básicas que implicariam até na entrada da OTAN no conflito espere de tudo, infelizmente muito dessa desinformação prosperam graças a torcidas. Provavelmente os números Russos são esses mesmos e a situação da Ucrânia é muito pior do que as TVs estão pintando. Pouco ou nada se sabe de quais são as metas Russas para atingir os objetivos e isso é importante porque pode acabar criando uma falsa sensação de que Eles estão perdendo. Se a UE quer mesmo ajudar que pressione por um cessar fogo porque até o momento os Russos não tem resolvido as coisas do jeito Russo, que por sinal é o mesmo dos EUA com direito a tudo que é atrocidade, só que estes tem cobertura amiga da TV. Não duvido que tenhamos uma TV brasileira na OTAN muito em breve.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Responder para  gordo
2 anos atrás

Seu comentário está corretíssimo, parabéns

paulotd
paulotd
Responder para  gordo
2 anos atrás

Comentário genial. Os mentirosos lacradores não cansam de contar mentiras: Ghost of Kiev, 5000 soldados russos mortos, russos achincalhados no mundo inteiro, Migs poloneses na Ucrânia, Armata que passou por cima de um carro e quando foram ver era um tanque Ucraniano, até que o Putin teve um ataque cardíaco já vi notícia.

Não sou torcedor de lado A e nem o B, mas não gosto de mentiras.

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
Responder para  paulotd
2 anos atrás

A guerra de informação está agravando o conflito e a grande midia corporativa é mais que cúmplice em propagar deliberada e freneticamente tantas mentiras levantadas pela propaganda do SBU (serviço de segurança da Ucrânia) para desmoralizar e criar instabilidades no teatro de operações para os russos.

Alguns exemplos:

– a tosca criação da lenda do “Ghost of Kiev”

– os vídeos forjados de soldados russos capturados e desmascarados

– o vídeo de um repórter polonês com dezenas de corpos ensacados no qual “um cadáver” ajeita a lona

– as 7.000 em 7 dias mortes de soldados russos que nem um regime como o Chinês conseguiria ocultar

– as dezenas de aviões abatidos sem provas básicas (imagens, área do abate, hora, dia)

– o ataque ultradestruidor das colunas russas nas imediações de Kiev com um drone TB2 Baiktar, que destruiu 96 tanques e veículos !!! Isso para um UCAV que emprega no máximo 4 loitering bombs de 50 kg! E o vídeo era de um ataque turvo a uma coluna Síria na ofensiva em Idlib em 2020.

Há problemas operacionais nas tropas russas? Sem dúvida e são vários de acordo com análises críveis de quem tem melhor conhecimento do panorama:

– logística terrível na frente norte nos 4 primeiros dias, ao passo que na frente sul e leste a ofensiva foi muito mais profissional e exitosa;

– contenção do uso de sua Força Aérea nos 5 primeiros dias dentro de uma estratégia de evitar destruição de cidades e morte de civis, com péssima repercussão mundial e interna (justamente o que começa a ocorrer agora em que há maior emprego de aeronaves de combate em missões de ataque ao solo e supressão de defesas aéreas inimigas), além do fato de temer as defesas aéreas ucranianas bem espalhadas e treinadas;

– igual contenção em empregar MLRS nos primeiros dias de invasão no âmbito da estratégia de evitar destruição de cidades e mortes de civis;

– estratégia de cerco e isolamento para rendição tardia; abertura desnecessária de flancos para emboscadas nos primeiros dias;

Se onde peguei esse conjunto de informações? Em sites muito mais decentes como o ISW; Southfront; Times of Israel.

Quem se informar apenas com Folha, CNN e equivalentes vai absorver o pior viés informativo e ideologicamente direcionado.

Agressor's
Agressor's
Responder para  gordo
2 anos atrás

Vamos “Ucrânizar”

Quem planta colhe.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Kornet
2 anos atrás

Estão falando que a Globo vai entrar na OTAN antes da Ucrânia.
Cobertura bizarra.

Bosco
Bosco
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Eu sempre aconselhei vocês a deixarei de assistir essa porcaria… agora vocês sabem porquê.

Alecs
Alecs
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

É piada? É pra rir ou pra chorar? Até pra fazer graça só sai m3rd@. Volta pra novela Tonho da Lua!

Bosco
Bosco
Responder para  Kornet
2 anos atrás

Considero a desinformação do ponto de vista estratégico/militar uma arma de guerra legítima quando usada por Estados na defesa de seus interesses estratégicos.
O que não dá é desinformação em órgão se imprensa que deveriam prezar pela independência para melhor informar seu público. Mas temo que isso nunca aconteceu e sempre fomos vítimas dos meios de comunicação, que nos manipulava desde sempre.
Não à toa a imprensa é chamada de 4º Poder mas um Poder só é passível de ser exercido quando o objeto o aceita como autoridade, legitimando-o. Em não o fazendo esse poder se atrofia e morre.

Flavio
Flavio
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Perfeito, só trocaria o início dessa frase:
“Mas temo que isso…”,
por
“Tenho certeza que isso…”.

Agressor's
Agressor's
Responder para  DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Algo está previsto. E não tarda.

Bosco
Bosco
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

O Silvio Santos morrer nesse século?

L G
L G
2 anos atrás

Cristiano Ronaldo acabou de comprar um imóvel em Camboriú Santa Catarina pôr 50.000.000 o que adianta dinheiro se não tiver um lugar para ir. Muitos milionários da Europa e EUA virão para o Brasil se a 3 g mundial nuclear começar. O Brasil é país neutro zona de retaguarda do mundo para recomeçar. Os pobres só Deus.

gordo
gordo
Responder para  L G
2 anos atrás

As vezes tenho inveja do CR7.

Material arquivo
Material arquivo
Responder para  L G
2 anos atrás

E vai fazer o que com um apartamento de 50 milhões? Tanta gente precisando de ajuda.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Responder para  L G
2 anos atrás

Durante a copa mundo no Brasil a família dele se recusou a vir alegando que tinham medo do país devido à insegurança.

E onde que estão errados? As próprias agências de viagens colocam o Brasil como área de risco e com isso o país deixa de ganhar muito dinheiro com turismo.

Bosco
Bosco
Responder para  L G
2 anos atrás

O pessoal que você aplaude diz que crime é profissão e que traficante é justiceiro social.
Mas o errado é o Cristiano Ronaldo?

EduardoSP
EduardoSP
Responder para  L G
2 anos atrás

Se eu tivesse 50 milhões certamente não gastaria em Balneário Camboriú. Deixava para os sertanejos e argentinos.

José
José
2 anos atrás

O Tiririca ucraniano disse hoje que as Forças de Segurança da Ucrânia já mataram 9 mil russos.
É um comediante mesmo.

Slow
Slow
Responder para  José
2 anos atrás

Segundo o zelensky a Ucrânia já destruiu metade dos soldados russos e estão prestes a tomar controle das bombas nucleares dá Rússia .

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  José
2 anos atrás

Interessante é a fisionomia de Blinken, o blinkalhão’.
Parece desolado.
Acho que não acreditou que a Rússia atacaria.
E o discurso de Biden: A Rússia pode até ganhar a guerra, mas a longo prazo vai perder.
Ora Sr. Biden!
A longo prazo todos estaremos mortos.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Responder para  José
2 anos atrás

Até defendia esse bufão palhaço da Ucrânia mas me parece ser o maior responsável por tudo isso, junto com o velho senil americano

rui mendes
rui mendes
Responder para  Fabio Jeffer
2 anos atrás

Deixa de ser mentiroso, defendias e defende é os merdas dos ditadores que tem a cabeça como a tua, cheiram a naftalina.

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
Responder para  rui mendes
2 anos atrás

Cara, qual a racionalidade em sair xingando os outros aqui? Pelo amor de Deus, se não concorda contrapoe com técnica e embasamento. Fica discussão desqualificada.

Bosco
Bosco
Responder para  Rodolfo Queiroz Laterza
2 anos atrás

Concordo! O único que pode ser maltratado aqui é o Tonho .

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

E o Tupã…

Alecs
Alecs
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O Tonho da Lua gosta!

Hélio
Hélio
Responder para  rui mendes
2 anos atrás

Quer falar de ditadura sendo europeu? A Europa é absolutamente totalitária, tantam acabar com qualquer um que não siga a agenda, mesmo que esteja dentro da própria UE, como é o caso do Orban.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Que não siga a agenda democrática…
Precisa de se informar melhor sobre o que se passa na Hungria e em outros países.

Hélio
Hélio
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Na Hungria está tudo muito bem, o que existe é pressão dentro da UE para forçar o povo a aceitar a agenda deles. Informe-se você.

Bosco
Bosco
Responder para  Hélio
2 anos atrás

O termo “totalitário” se aplica à organização interna de um país. Se os países democráticos europeus têm posição agressiva no âmbito externo pode-se adjetiva-los de diversas maneiras, menos de totalitários.

Hélio
Hélio
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Estou falando da política interna desses países. Veja o caso da França com a repressão aos protestos, ou de todos esses países com a política histérica de vacinas, ou pior ainda, veja o que aconteceu no Canadá recentemente. Isso é democracia? Não é totalitarismo?

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Responder para  rui mendes
2 anos atrás

Essa sua resposta mostra exatamente quem vc é

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Multiplica por 10 aí vai ser o número verdadeiro. Os caras acredita na propaganda russa.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Multiplique também por dez o número de baixas ucranianas e a proporção se mantém. Matemática pura.

nereu
nereu
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Ghost of Kiev, 13 Snake Island, 2IL-76 quem anda falando isso não são os Russos

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
Responder para  nereu
2 anos atrás

Bem lembrado! Não inclui na relação das lendas ucranianas propagadas pelo mundo da internet e da mídia ocidental esses casos bizarros e até infantis ante uma desgraça

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

E as baixas militares ucranianas, já parou pra analisar, só a chuva de mísseis de todos os tipos que atingiram instalações militares e centros de comando e controle Ucranianos no início do conflito deve ter passado dos 500

Diego
Diego
2 anos atrás

Não sou contra Ucrânia. Tô contra a guerra. Nem curto putin. Mas este zelensky chora muito, até dívida quer perdão. Deveria montar um podcast com o biden.

Luto é pra vivos! Boa batalha aos dois lados. E viva o V dos chechenos, malucos que param pra rezar sem medo dos drones.

edimar
edimar
2 anos atrás

Saudades do tempo em que o acesso aos comentários dos blogs da força eram bloqueados apenas aos assinantes da revista, hoje livre, leio tanto comentário babaca e sem nexo.

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
Responder para  edimar
2 anos atrás

E se você faz uma análise crítica embasada que ofende a ideia e crença de quem torce por Rússia ou Ucrânia, sequer se dão ao trabalho de absorver e pesquisar. O mundo está caminhando para uma imbecilidade generalizada.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
2 anos atrás

Kiev havia dito esses dias que eram 4000 baixas. Desespero faz surgir informações falsas

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

A Ucrânia está pedindo ao Papa que interceda junto aos russos para que abram um corredor humanitário para evacuação de civis.
Creio que os russos estão deixando que civis saiam da cidade, antes do ataque final.
Crianças não tem nada a ver com isso.
Espero que saiam logo de lá.

Hélio
Hélio
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

É o contrário, os russos querem evacuar e o Tiririca quer fazer de Kiev a nova Stalingrado. Nem ao menos deixam as pessoas saírem do país.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Hélio
2 anos atrás

Já muitas centenas de milhares deixaram o país.
E muitos deixam familiares, mulheres e crianças, na fronteira e voltam para combater.

Hélio
Hélio
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Oi? Não, foram impedidos de sair pelo Tiririca ao melhor modo Alemanha Oriental e Coreia do Norte.

rdx
rdx
2 anos atrás

Último boletim ucraniano: um verdadeiro massacre.

https://ua.interfax.com.ua/news/general/805231.html

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
Responder para  rdx
2 anos atrás

Tal como os boletins do Ministério da Defesa Russo, infla ao extremo baixas do oponente em guerra psicológica. Não há credibilidade nas fontes oficiais de ambas as partes no conflito.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
2 anos atrás

O Iraque demorou quase 40 dias para ser totalmente conquistado em 2003.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

O Iraque estava do outro lado do mundo da forca invasora, não é um paralelo razoável!

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Estados Unidos é uma nação de poder global, com logística de nível mundial e com diversas bases no oriente médio, junte a isso o fato de os americanos ter passado os meses antes da invasão do Iraque juntando materiais logístico para a invasão em nações aliadas próximas do Iraque, juntou tb 450 mil tropas para a invasão. Esse negocio de o Iraque ficava do outro lado do mundo poderia ser um argumento valido para justificar os 40 dias para qualquer outra nação mas para os Estados Unidos, que tem logística capaz de manter dezenas e dezenas de bases, milhares e milhares de soldados espalhado pelo mundo, não é um argumento valido, tanto é que os Estados unidos não tiveram problema logísticos durante a invasão.

Slow
Slow
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

E é um país bem menor e não tinha uma organização militar bancando armamentos pra eles se defender ..

Bosco
Bosco
Responder para  Plinio Carvalho
2 anos atrás

Esquece o Iraque.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Ok, vamos esquecer as 300 mil mortes ..

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

500×10 dá quanto?

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Vc tá falando da Ucrânia, só pode
Pq se vc acha que é 5000 baixas russas vc é cabeça de prego igual ao Zelensky

Rodolfo Queiroz Laterza
Rodolfo Queiroz Laterza
2 anos atrás

SOBRE A VERGONHOSA DESINFORMAÇÃO NA GUERRA RUSSO-UCRANIANA

A guerra de informação está agravando o conflito militar russo-ucraniano e a grande midia corporativa internacional é mais que cúmplice em propagar deliberada e freneticamente tantas mentiras levantadas pela propaganda do SBU (serviço de segurança da Ucrânia) e do FSB (Russia) para desmoralizar e criar instabilidades no teatro de operações.

Alguns exemplos das propagandas ucranianas totalmente fabricadas e maciçamente divulgadas no mundo inteiro:

– a tosca criação da lenda do “Ghost of Kiev”

– os vídeos forjados de soldados russos capturados e posteriormente desmascarados

– o vídeo de um repórter polonês com dezenas de corpos ensacados no qual “um cadáver” ajeita a lona

– as 7.000 em 7 dias mortes de soldados russos que nem um regime como o Chinês conseguiria ocultar e criaria um caos operacional em qualquer força armada, até de um regime autoritário

– as dezenas de aviões abatidos sem provas básicas (imagens, área do abate, hora, dia), como hoje, em que se alegou a derrubada de dois SU-35 sem qualquer indicação factual concreta;

– o ataque “ultradestruidor” das colunas russas nas imediações de Kiev com um drone turco TB2 que destruiu 96 tanques e veículos de uma vez !!! Isso para um UCAV que emprega no máximo 4 loitering bombs de 50 kg! E o vídeo era de um ataque turco a uma coluna Síria na ofensiva em Idlib em 2020.

Há problemas operacionais nas tropas russas? Sem dúvida e são vários de acordo com análises críveis de quem tem melhor conhecimento do panorama:

– logística terrível na frente norte nos 4 primeiros dias, ao passo que na frente sul e leste a ofensiva foi muito mais profissional e exitosa;

– contenção do uso de sua Força Aérea nos 5 primeiros dias dentro de uma estratégia de evitar destruição de cidades e morte de civis, com potencial de péssima repercussão mundial e interna (justamente o que começa a ocorrer agora em que há maior emprego de aeronaves de combate em missões de ataque ao solo e supressão de defesas aéreas inimigas), além do fato de temer as defesas aéreas ucranianas bem espalhadas e treinadas (lembremos os milhares de MANPADS entregues pelo Ocidente e as centenas de plataforma SAM do tipo S-300 e Buk)

– igual contenção em empregar MLRS nos primeiros dias de invasão no âmbito da estratégia de evitar destruição de cidades e mortes de civis;

– estratégia de cerco e isolamento para rendição tardia;

– abertura desnecessária de flancos para emboscadas nos primeiros dias, principalmente na frente norte (Kharkiv, Sumy e Chernigov os casos mais evidentes);

De onde pegar esse conjunto de informações? Em sites muito mais decentes como o ISW; Southfront; Times of Israel.

Quem se informar apenas com Folha, CNN e equivalentes vai absorver o pior viés informativo e ideologicamente direcionado nesta triste e vergonhosa guerra, absurda em sua deflagração e pessimamente avaliada em termos estratégicos por Putin, que deixou até seus críticos perplexos com tamanha irresponsabilidade.