Bolsonaro e Putin discutem defesa, tecnologia e energia
Presidentes se reuniram por quase duas horas, hoje, em Moscou
Em declaração conjunta à imprensa, os presidentes Jair Bolsonaro e Wladimir Putin manifestaram hoje (16), em Moscou, a disposição de manter um diálogo ativo, principalmente, nos temas de defesa, tecnologia e energia.
Após uma conversa que durou quase duas horas, Bolsonaro disse que o encontro foi “profícuo e de amplo interesse dos nossos países”. Os dois presidentes fizeram referência ao encontro desta quarta-feira entre os ministros das Relações Exteriores e da Defesa de ambos países.
Bolsonaro está na Rússia a convite de Putin e o encontro aconteceu no palácio do Kremlin, sede do governo russo.
O presidente brasileiro iniciou o seu pronunciamento agradecendo os votos de solidariedade de Putin às famílias atingidas pela tragédia em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Bolsonaro disse, ainda, que “somos solidários a todos os países que querem e se empenham pela paz”.
“Temos uma colaboração intensa nos principais foros internacionais, como Brics [Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul], G-20 e Nações Unidas, onde defendemos a soberania dos estados, o respeito ao direito internacional e à Carta das Nações Unidas”, acrescentou.
Agenda global
Putin, em sua fala, afirmou que, “ao trocar opiniões sobre temas da agenda global e regional, constatamos que, sobre muitos assuntos, as posições dos nossos países são próximas ou coincidentes. Mantemos diálogo ativo entre os nossos ministérios das Relações Exteriores e Defesa. À propósito, os chefes dessas pastas hoje realizaram a primeira reunião no formato 2+2. Os nossos países defendem a formação do mundo multipolar, com base no direito internacional e no papel central coordenador da ONU [Organização das Nações Unidas}”. O presidente russo disse, ainda, que os dois países seguirão com parcerias no Brics.
Bolsonaro destacou que o Brasil é uma potência no agronegócio e que há muito interesse no comércio de fertilizantes com a Rússia.
“No campo da energia, existem amplas oportunidades para ampliarmos negócios nas áreas de extração de gás, petróleo e derivados”, afirmou o presidente, além de manifestar o desejo de estreitar o diálogo em temas como exploração em águas profundas e hidrogênio.
“Atribuímos elevada prioridade à dinamização da aliança tecnológica entre Brasil e Rússia e sugeri trabalharmos juntos em áreas de ponta como nanotecnologia, biotecnologia, inteligência artificial, tecnologia de informação e comunicações, e pesquisa em saúde”, disse Bolsonaro.
FONTE: Agência Brasil
Vou pegar a pipoca para ler a discussão/briga nos comentários. kkkkkk
da um espaço ai no sofá que eu trouxe a coca cola
Eu vou de gelada !
Boa dica!
Vou pegar uns chocolates porque depois do salgado dá vontade de comer doce.
Eu vou acompanhar os gritos com um prato de Nissin Miojo
Boa! kkkkk
Eu vou pegar alguma sobrinha da tia Carmen. Só os de Porto Alegre sabem o que quero dizer. Podem ficar com pipoca etc
hehehe, existe ainda?
Existe. Fechou uns tempos, mas voltou. Os produtos diminuíram um pouco de qualidade. Não são uma maminha ou picanha, mas da bem pra espetar…
Bolsoderrota foi pedir apoio a Putin pra dar um golpe de estado no Brasil….
kkkkkkkk, isso foi uma piada né?
Orgulho! É isso o que estou sentido.
Pelo que exatamente?
Só de não cancelar a visita após toda celeuma do titio Biden já foi uma demonstração de que o Brasil segue seus próprios interesses e cumpre suas agendas independente da choradeira seja de quem for e que não somos capachos de ninguém. Pra quem achava o PR um baba ovo dos EUA e submisso, foi um belo tapa na cara. A foto da matéria ,principalmente no contexto desta visita é pra dar orgulho a qualquer brasileiro patriota sim, assim como eu !!!
Se fosse o titio Trump, ele nem mesmo teria cogitado a visita, RISOS.
Titio Trump não teria criado celeuma com o Putin, quem tem tesão pelo Putin em USA, é a corja do partido democrata.
Exatamente Gil, ou ele deve estar tentando proteger os negócios escusos do seu filho lá na Ucrânia.
.
.
“Os lobos não gritam, eles observam em silêncio.
Um, logo calado, assusta mais do que um cachorro latindo”.
E o pior (ou melhor) de tudo é que ficou legal. Infelizmente a realidade é outra…
Só para te lembrar Zeus a URSS deixou de existir nos anos 90. A federação Russa não tem nada ver com o martírio que foi o regime comunista.
Ele não baba ovo dos EUA, ele babava ovo do Trump e agora pretende babar do Putin
Olá Jadson. Os três principais parceiros comerciais do Brasil são (em ordem decrescente) China, EUA e Argentina.
Pois é.
Em se tratando de exportação, a Rússia é o 36º importador nacional, com US$ 1.6 bi.
Em se tratando de importador, a Rússia é o 6º maior exportador para o Brasil, com US$ 5.7 bilhões.
Importante observar que desde de 2014 as exportações para este país estão em queda.
Se for para tentar equilibrar esta balança…
O comércio bilateral Brasil x Rússia é apenas 0,5% do nosso PIB, mesmo que dobre, triplique não faz diferença em um PIB de 1,44 Tri.
A questão não é o comércio e sim um país que esteja do nosso lado na mesa dos 5 (países com veto no conselho da ONU).
O Brasil não pode depender mais dos EUA, pois Biden e Macron tem obsessão pela Amazônia, o Reino Unido vota com EUA, China não podemos contar, então temos que contar com a Rússia.
Segue veto da Rússia a apenas 2 meses atrás:
https://pt.euronews.com/2021/12/14/russia-veta-resolucao-do-conselho-de-seguranca-da-onu-sobre-o-clima
Éhhh te entendo… mas não é dando tapinha nas costas do Putin e sorrindo pra foto que vamos conseguir esse apoio da Rússia não, e muito menos desativando os Sabre pq não queremos pagar a manutenção deles aos Russos. Ou seja, como isso não vai mudar e não vamos comprar mais armamentos da Rússia é bom nem contar com ela pra nada!
Imagine ainda o Macron se reelegendo, serão mais 5 anos de ataques a nossa soberania pela frente.
Não, imagina, Por isso que ele não entregou o Pré-Sal, a Petrobrás, e a base de Alcântara ao EUA, ele é muito patriota, eu só queria saber quem é o pateta dessa história?
Mas ele é um lambe botas dos EUA sim,isso é inegável.Não votei nessa porcaria de governo,mas justiça seja feita:o compromisso estava mercado desde há muito tempo,então,cumpra.
Todos podiam votar no poste, mas não votaram, seu tutor estava preso e… porcaria porquê? Manter governabilidade e bons índices, diante das trapaças de uma máfia política corrupta e de uma mídia podre, querendo derrubar um presidente honesto, inventando ou insinuando mentiras desde o primeiro dia de seu governo e ainda enfrentar uma pandemia sem precedentes na história não é para qualquer vigarista, anta ou poste. Deixe de ressentimento, tenha ódio da Globo, ela sim, acabou com a esquerdalha. Bolsonaro é um presidente legítimo, eleito pela maioria e só um desprovido de inteligência acredita que ele não se reelege no 1º turno.
“Bolsonaro é um presidente legítimo, eleito pela maioria”. Única verdade no seu discursinho lambe-botas. Largue mão de ser idiota e acreditar em político desse naipe. E pra desespero de vcs,integrantes do curral do soldadinho,o encantador de burros de nove dedos,vai vencer no primeiro turno. Não voto em nenhum desses dois imbecis,então não venha falar de mim como se me conhecesse.Vc não me conhece,então cale essa boca! Crie vergonha nessa cara e estude um pouco a história da política no brasil e o passado da enorme maioria dessa classe escrota que comporam TODOS OS GOVERNOS de todos os tempos nesse país.
depois de prestar continência para a bandeira americana tem de gramear bastante apoio russo para equilibrar a balança
Comentario acertado.
Gorgulhos.
Em época de popularidade baixa, vale até visitar monumento do soldado desconhecido…. soviético.
POPULARIDADE BAIXA!? KKK SÓ RINDO.
Por ele ser contra os comunista e ir prestar homenagem a soldados comunista !
KKKKKKKKK tá certo i ele é bobo de falar não com Putin logo ali ..
Falou tanto dos comunistas… e depositou flores no túmulo do soldado. O mundo capota, não é?
Respeito aos que morreram e não aos que mataram (stalin etc…) Abraços
Amo a hipocrisia… Imagina se fosse o Lula? Qual desculpa daria? Ah, apenas chamaria de comunista né?
Caro Marlon. Acho legítimo que todo governante brasileiro que visite Moscou possa depositar flores no túmulo do soldado desconhecido, assim como acho legítimo que todo governante que visite o Rio de Janeiro também faça isso no memorial dos combatentes na II Guerra. Aliás você já visitou o memorial dos pracinhas?
Acho legítimo que todo governante brasileiro tenha postura, tenha bom senso, tenha capacidade de entender que como presidente, tem responsabilidade no que fala. Não foi nem uma nem duas vezes que esse “pateta” presidente fez discurso anti-comunista para conquistar seus apoiadores (você inclusive). Depois optou por alinhamento automático com os EUA. Agora, vai na contramão do que disse e diz ser solidário a Putin… ou seja, contra toda a OTAN. Esse Capitão EXPULSO do Exército não sabe o que fala, não tem a mínima percepção de política internacional…Quanto aos pracinhas, individualmente foram bravos soldados e cumpriram seu papel, quanto ao Estado Brasileiro na II guerra, a participação foi pífia e você também sabe disso. Para de passar pano para analfabeto funcional eleito por CULPA do PT (outros canalhas) também.
O Camargoer apoiador do bolso?? Hehehehe….o Camargo é fã do molusco!!
Olá Flanker. Eu nunca declarei e nunca declararei meu voto. Ninguém pode dizer qual é a minha preferencia eleitoral. Por outro lado, sempre assumi que minha opção ideológica é até mais á esquerda do PT. Isso de modo algum muda o fato de que a homenagem ao soldado desconhecido é legitima. Aliás, fico surpreso pela ausência deste tipo de homenagem aos nossos heróis sepultados no Monumento no Rio de Janeiro.
Minha opção ideológica – ele di$$e ideológica – é até mai$ a e$querda do PT” .
Olá Toni. Fico surpreso que você esteja surpreso.
Falou muito e só falou bobagens.
Noossa… Que ódio…
Prezado Saldanha.
O Exército soviético merece todos os créditos e respeito, pois foi ele aguentou todo o golpe do Exército nazista e o esmagou.
SDS
Merece muito respeito, sim. Mas, não TODOS os créditos. Não aguentou TUDO sozinho. Menos, bem menos…
Pois é Flanker;
mais um inocente que, parece, nada saber sobre Joachim von Ribbentrop e Vyacheslav Molotov. Menos ainda, deve saber, sobre os Comboios de Murmansk e Arkhangelsk. E o Corredor Persa deve, para ele, ser apenas um corredor. Gente assim vota?
Saudações
Eu diria ao contrário, que foi o exército nazista que esmagou o soviético, mas esbarraram em um problema: a campanha nazista jamais pensou que os soviéticos lutariam até o último homem (literalmente). Com recursos limitados, falta de pessoal, falta de equipamentos a única coisa que sobrou pro lado soviético foi a vontade de lutar, às custas de baixas monumentais eles se mantiveram lutando até o ponto que exauriu o exército nazista, o que era pra ser um avanço rapido acabou demorando, manter linhas de suprimentos por longos períodos é sempre um grande problema e literalmente o tempo acabou revertendo o cenário estratégico.
Isso tudo somado à arrogância do Hitler em reconhecer que o cenário havia mudado e que uma nova estratégia à frente nazista era necessária. O exercito nazista, a nata da SS, foi pro saco na Rússia devido a imbecilidade do Hitler, devido aos muitos milhões de soldados soviéticos que morreram para frear o avanço nazista, devido ao fato da Rússia ser um país gigantesco e com regiões com climas nada amistosos (ainda mais à estrangeiros) e tb devido aos estrategistas militares soviéticos que conseguiram o tempo que eles precisavam para reunir uma força de resposta equipada que foi decisiva para não só frear de vez o avanço dos alemães como fazerem os mesmos recuarem.
“Saldanha da Gama
Respeito aos que morreram e não aos que mataram (Stálin etc…)”
Nossa população adora os nossos corruptos, descarados roubando na cara dura, não duvido mesmo de alguém em nosso país gostar de elementos como Stálin. rs
Ninguem matou tanto nazista quanto eles.
Com certeza! É verdade! Mas, Stalin matou tb milhões de….soviéticos!! Assim como Mao matou milhões de…chineses!! Que coisa, não é?!?!?!
Mas àqueles que morreram eram comunistas e morreram pelo comunismo.
Aliás, por favor, não confundir o comunismo com a severidade Stalinista.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, não se iluda.
Mas o que será que passou naquela cabeça?
Teria ficado com raiva? Teria se autopenitenciado por ter declarado apoio ao Trump antes do resultado das eleições? Teria se arrependido da viagem naquele instante? ?
Boa tarde, talvez tenha passado pela cabeça dele, o sofrimento, seja por temor, frio, fome dos soldados mortos contra a potência alemanha e o que poderia ter acontecido se ela vencesse, ou uma 3a guerra que estava iminente e o que poderia ser do mundo, mas acho que foi respeito mesmo aos mortos que defenderam sua pátria e um mundo livre, coisa esta que todos nós deveríamos ter. Abraços
Mas ele não acha que nazismo e socialismo são mesmas coisas? Alias isso não é obra de Stalin?
Ele não! Qualquer um que tenha pelo menos um tico e um teco é capaz de ver as semelhanças entre nazismo, comunismo e fascismo.
Essas três ideologias têm como base comum um estado gigantesco e opressor, o controle estatal absoluto sobre todos os aspectos da sociedade, a perda da liberdade e dos direitos fundamentais ante a grandiosidade do Estado, a redução do indivíduo a uma peça da máquina estatal, a formação de uma classe dirigente opressora formada por “seres iluminados” não eleitos que chegaram ao Poder por meio da força, etc.
As diferenças tem a ver tão somente em relação ao discurso que os “líderes” (ditadores) dos três sistemas totalitários adotam para iludir os ingênuos porque na forma são completamente impossíveis de diferenciar e nos objetivos (estabelecimento do Poder de uma minoria sobre a maioria), idem.
Partido nacional-(socialista) dos trabalhadores alemães / união das republicas(socialistas) sovieticas / eram tudo a messma coisa….sem mais!
Por favor!! Nazismo e comunismo são antagônicos….na prática, o controle do Estado sobre o cidadão é o mesmo, mas nazistas e comunistas eram inimigos mortais. Os nomes dos partidos, nesse caso, não importam absolutamente nada!!
Pois é Flanker, penso um pouco diferente. Lembrando que entre 1939 e 1942 foram bem amiguinhos. A meu ver, a única diferença entre eles é que um era nacionalista e o outro “globalista”. Ódio, parece-me, era prerrogativa do titio Adolf.
Caro Horatio. Não eram. Nunca foram. Talvez o ponto mais óbvio é lembrar que o nazismo tinha como base a exclusão e a supremacia racial ariana, sem falar que relegava o papel da mulher apenas ao de reprodução. Já o comunismo sempre se pautou pela igualdade de todo o proletário, independente da origem. Este conceito de igualdade ficou claro na participação feminina do Exército Vermelho. Outro ponto de diferença é a própria participação do grande capital como financiador do nazismo (e de todo movimento fascista), algo completamente diferente do que acontece no comunismo.
A participação feminina foi razoável durante a ditadura de Lenin. Após os expurgos de Stalin, ficou igual ao que era em todo resto do mundo, quase nula. No exército vermelho, durante a ww2, tiveram participação muito pequena, sempre em baixas patentes e como tentativa de compensar as pesadas baixas.
Apesar de todas diferenças e de estarem em posições diamentralmente opostas, foram aliados formais durante quase um terço da ww2, com a URSS tendo sido o principal fornecedor de matéria prima para os nazistas.
Não podemos esquecer que, para os países que foram invadidos pelos nazistas e comunistas, os dois regimes foram igualmente ruins. Na Europa, o di a 23 de agosto é utilizado para lembrar as vítimas do nazismo e do comunismo na esperança que essas duas abominações não retornem
Nunca foram. Os comunistas eram exterminados e caçados na Alemanhã nazista. Há fatos amplamente documentados. Na Alemanha tinham empresas diversas e capitalismo pungente, incluindo subsidiárias de empresas estrangeiras como Ford e GM.
Na foto vemos o nazista Ribbentrop caçando o comunista Stalin.
A expressão de pavor no rosto do camarada Stalin é apavorante.
Pela sua lógica a foto dele com Churchil e o presidente americano é o quê?
Foto do Ribbentrop com o Churchill, logo após assinatura de uma aliança entre ingleses dividindo a Europa oriental e garantindo grande fornecimento de matéria prima para os nazistas?
Essa ai só existe em sua imaginação, né?
Concordo. Ele não!
Concordo! O “Mito” mudou de opinião mais uma vez: viva os comunistas.
Olá. Será que passou alguma coisa?
Camargoer,
Pelo nível intelectual que aparenta ter esse tipo de comentário depõe contra você e só mostra que apesar de todo o discurso rebuscado é só um militante da esquerda ressentida que no Brasil tem se mostrado criminosa apesar do discurso em defesa dos oprimidos.
Caro Bosco. Um pessoa pode fazer um ato sem pensar em qualquer coisa. Todos fazem isso de vez em quando. A pergunta que fiz foi neste sentido. Será que é preciso pensar em alguma coisa ao realizar um ato? Não precisa.
Ora viva!
olhando o túmulo,pensou,onde vou dar um rolêzinho de moto no find??? Ou será que vou na lojinha da estátua comprar uma meia???
Ato diplomático importantíssimo. O presidente não está saudando o comunismo e sim reverenciando as os combatentes russos que faleceram durante a segunda grande guerra.
Partindo desse princípio, nossos revolucionários comunistas tbm seriam soldados…certo?
De maneira nenhuma. Revolucionario nada tem a ver com soldados.
Cabeça com vazio absoluto não passa nada.
Agora, uma pergunta.
O que estaria fazendo o Vereador Carluxo em Moscou?
Passou respeito por um soldado que morreu defendendo sua pátria,vc sabe o que significa isso,militante?
Então morreu para defender o socialismo da URSS? Papo estranho
Não era para defender o socialismo. Era para expulsar os invasores do país deles. Para expulsar quem destruiu, matou, estuprou, saqueou (e depois, quando entraram na Alemanha, os soviéticos fizeram a mesma coisa).
a minha dúvida é outra. O que passou na cabeça dos europeus ou americanos com esta cena e apoio a Russia neste momento?
Apoio à Rússia? Ele disse isso pra imprensa internacional? Ou é só mais um devaneio de um bolsonete dislumbrado?
Só para lembrar os incautos…
Brasil e a antiga União Soviética lutaram DO MESMO LADO na 2ª Guerra Mundial.
Ou seja, foram aliados.
E mesmo com o fim da União Soviética e do comunismo nas terras da “mãe Russia”, um presidente brasileiro tem obrigação moral de visitar o monumento que mais orgulha o povo russo, pois aqueles soldados soviéticos lutaram contra os mesmos inimigos que nós lutamos.
O nome disso?
Honra.
Assim como por um terço da guerra, soviéticos e nazistas também lutaram no mesmo lado, ou seja, foram aliados.
Olá Marlon. Esta homenagem ao soldado desconhecido é correta e legítima. Aliás, seria legítimo que todo governante que visitasse o Rio de Janeiro também depositasse flores no memorial dos pracinhas. Além disso, o Brasil e a ex-URSS lutaram juntos contra a Alemanha nazista.
Mas a favor da Alemanha Nazista apenas a URSS lutou
tenho total aversão ao comunismo e todos os comunistas,mais os soldados russos não eram todos comunistas assim como nem todos os brasileiros são comunistas,foram herois q depositaram suas vidas sob o sagrado altar da liberdade tendo toda a valentia de enfrentar 8 exércitos 5 milhões de soldados para nos livrar do nazismo,se não fossem por eles tudo seria diferente e merecem para sempre todo respeito
Caro Horatio. O fato de muitos ou poucos soldados do exército vermelho serem ou não comunistas nada tem a ver com o simbolismo do túmulo do soldado desconhecido (inclusive, no memorial dos combatentes da II Guerra no Rio de Janeiro também há um soldado desconhecido brasileiro morto na Itália). A homenagem ao soldado desconhecido é um ato muito mais amplo e que deveria ser visto sem qualquer viés ideológico. Aliás, vários dos voluntários brasileiros que fizeram parte da FEB (e alguns que lá morreram) eram comunistas filiados ao PCB. Eles são menos heróis por isso? Você acha que estes soldados mortos merecem mais ou menos respeito por serem filiados a um ou outro partido?
poxa vida cadê a interpretação de texto ? você não viu q apoio totalmente a imposição de flores no tumulo…todos foram herois independentemente de qualquer coisa….é triste eu ter que responder uma coisa tão obvia!…e outra muitos foram enviados a morte certa e ataques suicidas exatamente por não serem comunistas….pelo que sei o nome do tumulo não é tumulo do soldado desconhecido comunista….
Caro Horário. Eu entendi o seu ponto de vista e concordo com ele. O túmulo do soldado desconhecido é antes de tudo uma homenagem ao herói combatente e também um momento de respeito aos familiares e amigos daquele que tombou em combate e nunca pode ser sepultado pelos seus familiares. A homenagem ao soldado desconhecido também é o reconhecimento do sofrimento e da dor dos que sobreviveram. Aproveitei a discussão para lembrar que muitos dos combatentes brasileiros que se voluntariaram para a FEB eram filiados ao PCB. Foram heróis tão dignos quanto os outros e outras que combateram na Itália. Achei desprezível politizar esse fato.
Boa, esse presidente é uma farsa desde o segundo mês de governo, hipócrita que mente pra dedeu, se ao menos fosse em prol do Brasil, mas é em prol de não ser preso e em prol do Lula, pq convenhamos Bolsonaro elegerá Lula se participar das eleições, o povo vota até no cachorro caramelo pra não ter sociocaca no poder de novo
O que tem a ver o C* com.as calças, esse tipo de coisa protocolar, vcs so ridiculos
É bom lembrar que foram os Soviéticos quem quebraram a espinha dorsal dos nazistas na segunda guerra mundial.
O amigo parece não gostar muito de história né… pq se gostasse saberia que a Rússia se segurou na WWII às custas somente 22 milhões de compatriotas que morreram naquele conflito, se fosse diferente os alemães teriam passado o trator sobre a Rússia e a história como conhecemos hj poderia ser bem diferente do que é.
Então depositar flores lá e no mínimo ter humildade em reconhecer o sacrificio que aquele povo fez naquele conflito.
Hollywood deve sofrer de amnésia e talvez seja por isso que não foram lançados muitos filmes sobre isso, eles teimam em preferir a invasão da Normandia, pq será né?
Como você sabe se o soldado era comunista? Se ele simplesmente morreu defendendo a sua terra da tirania no nazismo? Um homem que deu sua vida para defender a sua pátria contra a tirania do pior regime da historia (esse conseguiu ser pior que o próprio comunismo). Que morreu lutando para que seu povo não fosse escravo?
Mesmo não sendo simpático de forma alguma com o comunismo não pensaria duas vezes de homenagear esse bravo soldado.
Esse texto foi feito no “gerador de lero lero”!
Movimento necessário mas tardio, Putin já sabe que Bolsonaro é apenas um fantoche dos EUA e não um sujeito disposto a se impor contra o imperialismo anglo-saxão, será muito difícil agora orbitar EUA e Rússia sem danos pois o presidente tolo perdeu três anos tomando pra si a agenda americana na luta contra o fantasma comunista global com plano infalível de tomar o controle do mundo e esqueceu de governar o Brasil.
Mais uma prova que esse sujeito não tinha plano de governo nenhum para o Brasil.
Esse é o resultado de políticas externas (que sequer merecem esse nome) baseadas na antipatia ou simpatia pelo mandatário externo.
Teve um filho que, entre a eleição e a posse do pai, foi até os EUA, usando boné de campanha do então presidente americano. Esse mesmo filho queria ganhar a embaixada brasileira nos EUA, como presente para satisfazer seus caprichos pessoais.
Houve declarações em favor desse mesmo presidente americano, durante a sua campanha pela reeleição.
Aí, veio o resultado adverso, e o panaca que ficou se comportando como cheerleader teve que readequar sua rede de alianças globais, como se tudo fosse uma espécie de Big Brother.
Imperialismo anglo-saxão……tu não escreve um comentário sem usar esses termos. Quando eu escrevi um comentário dia desses, sobre esses termos e uns velhinhos soviéticos bebendo vodca, tu não gostou. Mas, é exatamente isso!! Assim como falei naquele comentário, digo aqui também: discurso carcomido e mofado.
Sim tão antiquado e mofado que da até pra “sentir” o cheiro da naftalina.
Engraçado esses papgaios de pirata dizerem “americanos imperialistas”. Quem mesmo tentou manter um império após a SGM com o nome de Pacto de Varsóvia? Ocuparam,escravisaram,humilharam e tocaram o terror em vários países do leste europeu e querem pagar de salvadores do imperialismo capitalista. Áh vão te catar!!!
É, vamos ver o que sai das reuniões 2+2 e da reunião de mais tarde com empresários.
Torcer pra sair algo de concreto.
Uns 12 Mi-28 + uns 4 Mi-26 + uns S-300 e quem sabe uns T-90 ms já ajuda bem viu !!!rs
Tu não viu a noticia de alguns dias atrás sobre a desativação dos Mi-35?
Vai que nessa viagem sai a solução para o problema dos MI-35 da FAB…
Fala-se que o motivo não é devido a manutenção dos caças e sim porque a FAB quer cortar gastos.
Mas já li que devido as sanções americanas, fica difícil fazer a transação bancárias e portanto efetuar qualquer pagamento na aquisição de peças para a aeronave…
Se por acaso conseguirem uma solução para tal problema, seria bom para as partes, caso seja verdade.
“Mas já li que devido as sanções americanas, fica difícil fazer a transação bancárias e portanto efetuar qualquer pagamento na aquisição de peças para a aeronave…”
Isso é conversa mole! Se fosse isso, seria só aqui, pois os outros que operam, não sofrem essas sanções! É uma decisão da FAB por conta de vários e vários e vários problemas. Desde diferenças construtivas e de equipamentos entre os 3 lotes, passando por panes frequentes e muitas outras coisas. O problema é que tudo, literalmente tudo, acham que é culpa dos EUA (e não estou fazendo aqui uma defesa dos EUA). O Pentágono tá se lixando para 12 (isso mesmo, uma mísera dúzia) helicópteros no meio da vastidão da Amazônia!! No caso de um conflito contra “usamericanumalvadu”, o que esses helis poderiam fazer??
Tomcat, não é possível que você acredita nisso, tu não lembra dessa mesma história, só que com equipamentos americanos? Onde estão os F-15, F-16, F-35, Apache, Abrams…
Mas, o seu riso no final talvez mostre que você estava apenas sendo irônico.
Maurício meu caro, comentei mais em tom de brincadeira mesmo,rs mas que seria ótimo ahhhhh seria !!!rs
que tal um exército terceirizado de apoio no telegram para as eleições? Eu particularmente preferia um esquadrão de SU-57 para equilibrar os gripens.
De “algo concreto” este governo só sabe de “coisa ruim”, sem esperança!
Fala isso pros nordestinos que recebem água em casa agora e muitos esperaram mais de 50 anos pelas obras e pros carreteiros que não ficam semanas atolados mais nas várias estradas e trechos, agora, asfaltados !!!
Tenho um grande amigo que mora no Acre. Provavelmente, você deve ter visto a inauguração da ponte que fizeram lá. Bicho, te falar, a ponte, era esperada pela população, há mais de 50 anos. É, 50 f*cking anos. O Governo Federal foi lá e concluiu em pouquíssimo tempo. É inacreditável ainda vermos pessoas achando os governos anteriores melhor neste quesito. Se Tarcísio for pra Governador de São Paulo, sem sombra de dúvidas, ele ganha!
Pois é Welington difícil crer em tantos defendendo o indefensável mas convivo com muitos aqui no trabalho, adoram os sindicalistas e devem ter uma imagem de bronze vc sabe de quem (9) em um altar na casa deles.Não entendem que o negócio é torcer pelo Brasil e apoiar e ,desde que esteja sendo idôneo, quem estiver no comando ,seja quem for pois “…toda autoridade é constituída por Deus”(Romanos 13;1).
Tão bom mas tão bom para os nordestinos que vemos nas pesquisas (SQN!), quanto as estradas eu não sei se 10 km aqui ou ali vão mudar alguma coisa, se bem me lembro nem Sergio Reis e nem muito menos tal Zé Trovão (bizarro) conseguiram mobilizar os caminhoneiros em favor do zero a esquerda que a gente chama de presidente, que esta mais para apelido do que pra cargo oficial, isso deixamos para o Lira!
De concreto? Vão construir uma ponte?
Estou pasmado!
Onde estão os direitistas que viam a esquerda como inimigo do povo?
A direita foi ao beija mão da Esquerda na Russia!
Sò me apetece dizer isto: Volta Lula que estas perdoado…
Pois é. Agora até mesmo chamam Putin de o maior comunista. Cadê a galera que era quase como um tapete para o Trump.
Maior conservador*
02 erros não fazem um acerto.
Lula está perdoado por quem?
Pelo andar da carruagem, pelo povo em outubro.
Hehehehehehe…espera sentado, ou melhor, deitado!
José, Rússia não tem nada de esquerda, ao menos aquela esquerda que não beijou a cruz recentemente e que já tinha repudiado muito tempo atrás os resultados do stalinismo. Hoje, Rússia é direita, nacionalista, xenófoba, homofóbica, autocrática, violenta, capitalista de compadrios, etc, etc. Bolsonaro está em casa. E Lula não quereria nada muito diferente, talvez com umas pitadas de populismo democrático (ao menos enquanto isso for útil) através de políticas de identidade e gênero, defesa de direitos humanos e ambientais, etc etc. E o que é esquerda? Não é nada daquilo que ideólogos e que a propaganda política polarizadora propagam, é apenas um pessoal que é a favor da emancipação humana e que descobriu que o capitalismo, na sua tendência de colocar um ente abstrato, o valor na forma de lucro, acima da vida concreta do homem, é o derradeiro inimigo da humanidade. China, também, é capitalista – combina muito com seu regime totalitário em que o cidadão não é nada e o estado é tudo, inclusive acionista com direito a veto nas mesas diretoras das empresas. Se o que te disse não é uma loucura, você poderia começar a julgar a pantomima grosseira sob a qual vivemos.
A Russia hoje vai para o lado que for melhor… Tem eixo de apoio em Cuba, Venezuela e China que são países comunistas. Do mesmo modo dialoga com Erdogan e outros de direita. Fica a escolha do pessoal de cada espectro, seja direita, esquerda, em cima, embaixo ou qualquer outro! Parece a esfinge, decifras ou te devoro! Só acho engraçado o povo que detonava ele agora está elogiando pacas!
Caro José. A Russia tem um regime de direita sob Putin. Nada sobrou na Russia do regime comunista da ex-URSS.
Esquerda????????????????
Putin de esquerda kkkkkk
Caro José. Qualquer análise que considerar a atual Rússia como um regime de esquerda está errada.
”Caro José. Qualquer análise que considerar a atual Rússia como um regime de esquerda está errada.”
Assim como é errado dizer que a Rússia é um regime de direita.
Há elementos tanto de direita como de esquerda no governo Putin. Até o momento Putin nunca disse ser A ou B, vejo que ele coloca nacionalismo acima de ideologia política e assim deveria ser com o Brasil.
”Nada sobrou na Rússia do regime comunista da ex-URSS.”
Na verdade sobrou muita coisa, o Putin é uma das coisas.
O objetivo do Putin é conquistar novamente a força e a influência da URSS, dessa vez sem exportar comunismo, mas propagar a ideia do mundo multipolar ao lado da China em oposição a centralização de poder dos EUA.
O ruído é o apoio da Rússia ao regime da Venezuela, Coreia do Norte e Iran.
.
O problema é que na Banania sob a batuta de Bolsonaro acreditam que noso governo deve se pautar por bases conservadoras acima de tudo.
.
A Rússia apoia a quem ela quiser, se isso ajudar em SEUS INTERESSES.
.
Estados possuem interesses. Os nossos no batuta de Bolsonaro eu não sei. O declarado é sermos pária internacional. Estão conseguindo.
.
O problema de Banania hoje é que o maior INTERESSE do presidente é salvaguardar a familia (dele), e a si próprio, das sombras de suas próprias corrupções. Move-se delegado da PF, Ministério público, desacredita-se do processo eleitoral.. tudo isso para se manter no poder e não ser preso.
.
Ainda acho que o medo de prisão levará Bolsonaro a se candidatar ao Senado ou para Camara mesmo.
.
EM TEMPO, o acordo de inteligência e a presença do vereador federal somam-se como indício de compra de ferramental para o gabinete do ódio, que em conjunto com mais um esforço de desmerecer nosso processo eleitoral pode dar a ele mais um gás na pretensão de golpe. O 7 de setembro promete.
.
Lembremos este é um governo MILITAR, aos militares presentes na política deste governo recai os louros (façam sua lista) e a desonra (façam sua lista).
.
Bolsonaro não costuma cumprir com suas promessas de paz, o caos é seu método.
.
A ver.
Cuidado com essa classificação de direita e esquerda, pois de acordo com “senso comum politico” no Brasil, Putin tem característica dos dois lados.
Creio que você está misturando os conceitos.
O Bolsonaro é conservador (o contrário de progressista), igual o Putin.
O Bolsonaro é contra o globalismo , igual o Putin.
O Bolsonaro é a favor de um Estado menor com poderes limitados sobre o cidadão.
Nisso ele difere do Putin, que é proto ditador (não é um ditador nos moldes tradicionais já que tenta passar uma legitimidade à sua liderança) de um país logicamente com um Estado gigantesco que controla os atos e tenta controlar os pensamentos, mas num grau muito menor do que por exemplo, na China e menor ainda que na CN.
O Putin não simboliza a Esquerda mundial , ele foi apenas encampado pela Esquerda brasileira por ser um contraponto ao poder dos EUA e isso vai ao encontro do discurso antiocidental da Esquerda.
Na verdade ele nem sabe que a esquerda brasileira o idolatra, mas a Esquerda não se interessa em ser coerente. Já foi a época em que ela queria se mostrar minimamente coerente. Hoje ela faz questão de se revelar de fato como é. Se antes tinha receio de se mostrar incoerente hoje o faz sem reserva, e isso é claramente observado pelos comentaristas da Trilogia que já não se envergonham de defender abertamente o comunismo .
Os mesmos que antes chamavam o Bolsonaro de fascista hoje já não se importam de se declararem a favor do controle da mídia (criação do ministério da verdade) , outro nome para “censura” , da prisão sem processo legal e sem crime, da perpetuação do poder, etc.
Tradicionalmente no Brasil a esquerda , além da defesa dos oprimidos, defende a pauta progressista na sua totalidade, que na prática é relativizando todo a tradição ocidental pautada na família, religião e patriotismo (e daí abraça o globalismo) e a caminhada em direção ao regime comunista adotando o método de controle absoluto do Estado sobre o indivíduo, com igualdade (prefere a distribuição igualitária da miséria do que a distribuição desigual da fartura) em detrimento da liberdade.
Não vejo onde o Bolsonaro estaria sendo incoerente visitando o Putin. Na verdade a visita do Lula ao Obama me pareceu na época bem mais incoerente , mas devo confessar que naquela época não via o partido Democrata como um PSOL piorado. Hoje já não me causaria espanto.
Isto o povo daqui do blog não consegue e não quer responder.
Putin de esquerda?
Tá sabendo legal hein…
E aguarde que o do Lula tá guardado.
Até a eleição vai aparecer muita coisa….
Vazou um trecho de áudio do encontro:
“Ofrigado, Fenhor Putin, por ter ficafo ao lafo do Brafil na cueftão da Amafônia”
Quem fala assim é o nove dedos.
Os dois têm a língua presa. Os dois roubam. Os dois têm filho que enriqueceu do dia pra noite. E por aí vai…
Isso é mentira o Flavinho teve aulas com Willy Wonka e ficou milionário através das vendas de chocolates ..
E o Carlinhos está fazendo pós em Turismo.
O que um Vereador da Cidade do Rio de Janeiro estava fazendo Moscou, tirando o fato de ser filho do Presidente?
Carluxo Vereador mundial ????
Visita muito bem vinda neste momento polarizado politicamente no Brasil e no mundo. Deixou a mídia podre sem rumo por aqui, de modo a fazerem matéria pra desmentir ” memes de internautas ” por medo de que poderia dar ibope positivo pro PR. hauhauhauhauhau2022 já está no papo do palMITO!!!
Tomcat
Nesse momento, o Brasil tem que colocar na cabeça que o eixo do mundo mudou
Só não enxerga isso quem não quer enxergar ou quem quer continuar se enganando
Nós devemos ter cautela? Sim
Pragmatismo? Sim
Mas acima de tudo, nós temos é que participar da construção dessa nova ordem, e não ficar atrelado ao que está visivelmente decadente
TEMOS TAMBEM QUE TIRAR DA CABEÇA ESSE LIBERALISMO DOENTE
Só mesmo sendo doido para acreditar que nós vamos evoluir entregando tudo aquilo que nós temos pros gringos
A França quer de todas as formas interferir na soberania da Amazônia, nem sei pq ainda colonizam a Guiana. O Brasil contava com o apoio e o veto do Trump neste quesito, Trump se foi e agora precisamos do poder de veto de Putin para contrapor Macron e a conivência de Biden nos próximos ataques a soberania brasileira.
Ah, mas quando falou pro Trump que queria explorar a Amazônia com os EUA, leia-se desmatar, tava tudo bem né? hahahaha não fica nem vermelho…
Marlon, por onde a França passa deixa um rastro de destruição e pobreza, olha o Haiti e as outras demais colônias.
No quesito destruição eles vinham fazer pesca predatória em nosso território:
https://www.naval.com.br/blog/2016/01/28/a-guerra-da-lagosta-e-suas-licoes/
Franceses sempre foram amigos da natureza…….testes nucleares:
https://www.dw.com/pt-br/testes-nucleares-franceses-marcam-arg%C3%A9lia-60-anos-depois/a-52370073
https://www.tecmundo.com.br/ciencia/212915-franca-inundou-radiacao-ilhas-habitadas-polinesia.htm
Não é pela natureza…..é pelo maior aquífero do mundo….pelo ouro….
Em um futuro bem próximo o padrão ouro irá voltar, e assim como foi após a segunda guerra, o país que tiver a maior reserva de ouro para lastrear sua moeda dominará.
Não temos que ser marionetes nem de cuba, rússia, venezuela, china ou de eua, europa etc…. Temos que ter nossa política norteada pelos nossos interesses e não por ideologias, sejam quais forem…
Concordo. Mas ja avisaram o Bolsonaro ?
Foi Bolsonaro que estava vendendo o Brasil a preço de banana dourada para os camaradas comedores de morcego, militante?
Vendendo Brasil a preço de banana me conte mais sobre isso ?
Saldanha,
Um país para se mostrar forte tem antes que se tornar forte. O Brasil não é forte a esse ponto e isso graças a 500 anos de roubalheiras, obras inacabadas, discursos populistas…
Antes de sermos o país soberano que desejamos devemos limpar o chiqueiro mas temo que isso levará algumas décadas.
Existe a frase: “Luke, i’am your father”
Neste caso é: “Bolsonaro, i’am your grandfather”
Estes movimentos populistas europeus têm muita coisa em comum. São todos apoiados pela Rússia e baseiam-se em políticas racistas, nacionalistas, concentração de poderes, etc… O regresso ao Fascismo.
E é isso que a Rússia quer. Divisão na UE, como o exemplo do Brexit, etc… Por algum motivo gastam milhões de forma direta e indireta nestes partidos e na manipulação da informação.
A Ucrânia não vai entrar na UE e na OTAN porque os países governados por estes pré-ditadores não vão deixar.
Deixa de mentira !
Todo mundo sabe que esses lacradores coloridos identitários são obra do Tio Sam
Essa gente insuportável LGBTXADEAIDPPS`etc são financiados pela FUNDAÇÃO FORD para tribalizar os paises e dividi-los
Não tem nada de Russia ai
Hummm….que coisa!! Eu não tenho nem simpatia e nem antipatia por eles. Todo mundo tem o direito de ser o que ou quem quiser. Isso te incomoda por que?
Quem negativou e sente raiva desse público é porque tem algo mal resolvido em sua sexualidade…huehuehuehue
Sou hétero, mas ao contrário do que o Bosco fala dele próprio, sou muito praticante! Ppk vicia!! Kkkkkkkkkkk
Deixem de ser preconceituosos! Ninguém é dono do mundo e da verdade! Cada um é responsável por si! E ninguém tem que ter mais direitos do que ninguém!! Gays, lésbicas, mulheres e homens heteros e qualquer outros, tem as mesmas obrigações e direitos. E o mais iimportante: que cada um cuide da sua vida! Se um LGBT ou um(a) hétero(a) se meter na minha vida, boto à correr.
E preconceito sempre começa assim…e descamba para raça, cor, religião, etc.
Você só está aqui por causa de um homem e uma mulher, essa é a norma do ser humano, homossexualidade não é a norma do ser humano, nunca foi. Existe sim, quase sempre existiu, mas não pode ser imposto numa sociedade como está sendo feito.
Respeito a eles/elas sim, mas imposição não.
Como diria o finado Dr. Eneias, ”(…)mudar a base genética XX em XY eu não conheço”.
rs
“Você só e55stá aqui por causa de um homem e uma mulher”
Não diga….sério???
“homossexualidade não é a norma do ser humano, nunca foi. Existe sim, quase sempre existiu”
Não é quase. É sempre existiu!!
“Respeito a eles/elas sim, mas imposição não.”
Nenhuma imposição é correta. Seja do que for. Ninguém pode ser obrigado a nada, nem mesmo a gostar de homossexuais. Mas, esse não gostar não dá o direito de maltrar, discriminar, expor ao ridículo, agredir.
Quanto ao Enéias era um gênio. ..de boca fechada…
”Não diga….sério???”
Muito sério. A homossexualidade ”se pegar” vai nos levar a extinção, por isso não pode ser imposta numa sociedade.
Veja, eu não estou pegando no pé dos homossexuais, eu também sou contra a imposição de religião…
”Não é quase. É sempre existiu!!”
Nunca foi uma norma.
”Mas, esse não gostar não dá o direito de maltrar, discriminar, expor ao ridículo, agredir. ”
Isso é crime.
”Quanto ao Enéias era um gênio. ..de boca fechada…”
Explique-se…
Cara, eu não tenho saco para discutir com essa mentalidade tacanha de vocês!
Eu gosto de mulher!! É tão bom que até outras mulheres gostam!
E se tem homens que gostam de outros homens, o problema é deles, os corpos, os orifícios e esfíncteres são deles!!
Não te preocupa que a humanidade não vai se extiguir. Existe muito mais gente que gosta do sexo oposto do que aqueles que gostam do mesmo sexo.
Quanto à sempre ter existido, sim, sempre existiu. E que norma você está falando? Ninguém é obrigado à nada nesse ponto.
Quanto ao Enéias, era só assistir o horário eleitoral. Os olhos esbugalhados, os gritos, o tom raivoso….era um maluco. Tá explicado?
Mas, fica com tuas ideias e eu com as minhas. Não me enche o saco…
”Eu gosto de mulher!!”
Já é a terceira vez que você diz que gosta de mulher, sinto uma necessidade da sua parte de tornar isso público, a pergunta é porquê? rs
”Ninguém é obrigado à nada nesse ponto.”
A imposição é feita de forma sutil, tá nas escolas, nas universidades, tá nos livros, tá no rádio, tá na TV, um adulto não consegue se esconder imagine crianças?
”Os olhos esbugalhados, os gritos, o tom raivoso….era um maluco.”
Esqueceu do principal, o conteúdo.
Se para você Enéas era um maluco, quem é lúcido na sua visão? rs
Eu escrevi provocando a tua pergunta. Demorou, mas veio. Viu como tu levou pqra o lado pejorativo? Qual o problema em falar que gosta de mulher, sendo homem? E sendo mulher?
O problema é que a a sociedade e tão hipócrita e tão mentirosa, que acha normal um homem ser casado, ter filhos e ter uma ou mais amantes. Aí pode….é até uma afirmação de quão macho é! E muitos desses maridos exemplares vão à igreja…muito honrados! Mas, dois homens ou duas mulheres adotarem uma criança, não pode! É contra a moral!
Você fala em imposição. Você não é capaz de orientar e educar teus filhos para, quando tiverem idade, entender tudo isso?
Enéias era maluco, sim. Opinião minha. Ponto. Tu não tem que concordar.
”Viu como tu levou pqra o lado pejorativo?”
Eu não levei para o lado pejorativo até porque já disse que respeito a decisão das pessoas desde que não seja imposta sobre mim.
”Qual o problema em falar que gosta de mulher, sendo homem? E sendo mulher?”
Não há necessidade amigo, estamos num site militar. Se você gosta de mulher ou homem eu sinceramente não tenho nada com isso, é sua escolha e vou te respeitar da mesma forma.
”O problema é que a a sociedade e tão hipócrita e tão mentirosa, que acha normal um homem ser casado, ter filhos e ter uma ou mais amantes.”
Ora, eu também sou contra isso. Na verdade eu sou contra muita coisa na sociedade, eu apenas mencionei homossexualidade porque era o tema em questão.
”Mas, dois homens ou duas mulheres adotarem uma criança, não pode! É contra a moral!”
Esse é um tema complexo, eu não sei qual é a influência que isso pode ter nas crianças no médio longo prazo.
”Você não é capaz de orientar e educar teus filhos para, quando tiverem idade, entender tudo isso?”
Eu acho possível, mas está ficando cada vez mais difícil devido ao bombardeio de comportamentos inapropriados.
Eu sou a favor da morte das redes sociais.
O problema é que tu é a favor de muita coisa que, posta em prática, seria uma imposição. Daí, tua colocação de que o homossexualismo é imposto conflita com tuas ideias de impor outras coisas. Por exemplo, morte das redes sociais seria uma imposição. Mas, daí pode? Eu não tenho rede social alguma. Só uso whatsapp, que nem é uma rede social. Acho completamente supérfluo e bestializante. Mas, é direito dos que gostam, ter. Mas, enchi o saco. Já falei o que penso.
https://observador.pt/2019/07/10/salvini-putin-e-petroleo-gravacoes-secretas-revelam-alegado-esquema-de-financiamento-eleitoral-ilegal/
https://www.bbc.com/news/world-europe-39478066
E também na Áustria e recentemente a Rússia fez um acordo em que vendia gás abaixo do preço de mercado para a Hungria.
Entre muitos outros exemplos…
Isto sem falar de Trump e o Brexit…
https://www.bbc.com/news/world-europe-39478066
https://www.nytimes.com/2019/07/10/world/europe/salvini-russia-audio.html
https://www.nytimes.com/2019/07/10/world/europe/salvini-russia-audio.html
https://www.bbc.com/news/world-europe-39478066
As minhas respostas estão retidas, provavelmente por terem links, mas se não quiser esperar faça uma procura por Salvini Rússia, Le Pen Rússia e outros. E sem esquecer Trump mas espero não ser necessário demonstrar a sua “afinidade” com a Rússia.
Posso interpretar as situações de maneira diferente mas não me parece que o que tenha dito seja mentira.
Ou acha normal partidos políticos europeus serem financiados por fundos Russos?
A questão não é direita ou esquerda, até porque uma democracia permite e prospera com a liberdade de expressão. A questão é democracia ou ditadura. E, neste momento da história, o grande adversário da democracia são estes movimentos populistas, que não é nada de novo.
E isso comprova-se com a concentração de poderes e o controlo dos meios de comunicação e dos tribunais. Orbán, Trump e outros são bons exemplos.
Por algum motivo Putin é admirado por estes senhores. Querem instaurar ditaduras.
Hcosta, na minha opinião, a Rússia não precisa fazer muito esforço para tentar fazer uma divisão na UE, os europeus nunca se deram muito bem, eles se suportam, apenas isso. No mais, é aquela boa e velha realidade, é cada um por si, e nessa ladainha que aconteceu entre OTAN/Ucrânia vs Rússia, ficou bem claro isso, como a Alemanha enviando capacetes mas barrando envio de armas, cada um defendendo o seu, nada além disso.
Na minha opinião é mais grave do que isso. Existe uma verdadeira União Europeia na população, como confirmado pelo índices de popularidade. O problema são alguns líderes políticos que estão mais interessados em destruir esta união. Defender o seu é normal, ir contra os princípios da UE é algo mais grave.
E começam a surgirem certos padrões neste movimentos populistas…
vc tá errado, se amanha liberassem os passaportes comunitários para os ucranianos haveria um êxodo em massa para os países ricos da Europa, igual aconteceu com os romenos/búlgaros na década de 00/10 junto com a velha xenofobia
Ucranianos já são uma das maiores populações estrangeiras em Portugal, com em outros países, mas não percebo como isso está relacionado com o meu comentário.
Hcosta, eu acho que o Nereu se referiu a esse ponto de sua resposta pra mim.
“Existe uma verdadeira União Europeia na população”
Nesse caso eu concordo com ele, não vejo essa união tão grande, pois a velha xenofobia sempre está presente em países europeus (não é à toa que já fizeram duas guerras mundiais entre eles mesmos, uma tinha até a tal da “pureza ariana” envolvida).
Claro que contra os imigrantes essa questão é muito maior, mas acaba acontecendo entre eles também, principalmente contra países do leste europeu.
Acho que foi essa a questão do Nereu.
A maior parte dos países de Leste entraram para a UE em 2004. Dez países e dezenas de milhões de habitantes.
Na minha opinião não considero a entrada da Ucrânia que seja mais disruptiva do que aconteceu em 2004, até porque essa xenofobia de que falam, existe, mas é mais usada como argumento político de grupos populistas e que tem alguma adesão de partes da sociedade. Em termos de consequências reais diretas, não me parecem relevantes.
Mas existe a perceção do assunto que pode ser ampliada e ter uma importância muito maior do que realmente tem.
Existe uma verdadeira União Europeia?
Não, é uma união de países, para o bem e para o mal, com muitas limitações, sendo quase impossível consensos em muitas questões. China, Rússia, etc…
Nunca terá o protagonismo ou poder das outras potências, pelo menos nesta forma, mas consegue criar um espaço económico, social e ambiental que permite o desenvolvimento em todas estas vertentes muito mais rápido e sustentado do que um país isolado.
Dito isto, a maior ameaça para a UE não são os imigrantes ou os refugiados mas os movimentos populistas apoiados pela Rússia. Na minha opinião.
A questão da xenofobia não é tão irrelevante, mas claro, cada um tem uma visão diferente, seja por princípios ou doutrina.
https://www.dw.com/pt-br/reino-unido-registra-aumento-de-casos-de-xenofobia-e-racismo/a-19362023
Dia 16 e nada de invasão ? Será que Putin e o Naro estão bolando um plano ?
Slow (ou seja lá quem for);
Isso tem a ver com o “princípio da incerteza” descrito na física quântica. Só o fato de avisar o dia da invasão ou se ela ocorrerá já faz com que ela não ocorra.
No caso, pode-se alegar que o principio da incerteza teve uma ajudazinha que mudou o resultado esperado e essa ajudazinha veio na forma que pode ser resumida como… “Javelin”.
Olá Bosco. Você está errado. O princípio de incerteza tem a ver com o limite com se consegue fazer uma medida. Quanto mais preciso for uma observação, menos preciso será outra. No caso de elétrons, isso significa que é possível determinas a sua energia com grande precisão ás custas de uma enorme imprecisão quando á sua posição. Esta questão está relacionada com a dualidade onda-partícula, o que permite uma descrição precisa da energia do elétron (ou outras subpartículas) mas somente se a posição do elétron for vista em termos de densidade de probabilidade (que é o quadrado da intensidade da função de onda). Moléculas já são grandes o suficiente para permitirem ser observadas com grande precisão de energia e posição (ou tempo e quantidade de movimento). Toda vez que alguém tenta aplicar conceitos quânticos (relacionados com o confinamento de pequenas quantidades de matéria ou energia em espaços subnanométricos comete um erro fundamental que é aplicar quântica em sistemas macroscópicos. Para quem tiver interessse recomendo o livro do Levine “Quantun Chemistry” ou até mesmo o livro da Bunge (em português) “Introdução á química quântica”.
Você e suas teorias da conspiração ???
Igual o escudo de silício de Taiwan né ..
“No caso, pode-se alegar que o principio da incerteza teve uma ajudazinha que mudou o resultado esperado e essa ajudazinha veio na forma que pode ser resumida como… “Javelin”.”
Você já vem falando isso repetidamente, vou entrar na sua brincadeira.
Olha aqui a representação da sua afirmação:(soldado ucraniano)
O padrão de notícia do Ocidente:
?????
Quando os comentarios ficam no campo tecnico ou de conhecimentos dos assuntos em pauta , realmente sao otimos.
Mas, quando entram em politica sao despreziveis , imaturos e dementes.
Falou Tudo ! Alguns parecem líderes de torcida para político, de um lado as tietes do Messias e do outro os de São Luis Inácio…
Eu já vejo gente dizendo que a Rússia é de direita e que Putin é acima de tudo conservador para mascarar a humilhação que tiveram que engolir ao ver o Trump Brazuca pisar em solo russo num momento critico para o ocidente. Fizeram a mesma coisa quando Bolsonaro pisou em solo chinês, ”país capitalista”. É sempre necessário justificar algo que deveria ser normal para um país grande e importante como o Brasil.
Essas viagens seriam perfeitamente naturais e encaradas como tal se ele e seus seguidores não tivessem demonizado esses países internamente, se não tivessem tomado pra si a agenda anglo-saxã que nada favorece o Brasil.
O que me deixa abismado é que essa gente ainda está norteando os interesses de uma nação com 200 milhões de habitantes por parceiro A ou B ser ou não conservador e de direita como se o mundo fosse preto e branco, é uma limitação intelectual inacreditável.
Caro Wsilva. Nem a China é capitalista nem a Rússia é comunista. Qualquer análise que faça uma consideração diferente desta estará errada.
Excelente, uma excelente parceria entre Brasil e Rússia!!!
Mostrou PRAGMATISMO como tinha que ser, e provavelmente vai estreitar os laços COMERCIAIS com o russos, o resto é briga de MEMES entre a parte INFATILÓIDE da esquerda e direita.
Principamente dos identitários
essa gente é insuportável
Ao menos lá usa máscara contra a COVID-19, já que em casa não usa, pelo menos lá usou e fez o teste da COVID19.
Porque não se insurgiu contra isso, como nos discursos que costuma fazer no Brasil???!!!!
É por que lá há realmente quem mande…
Mestre rui Mendes, talvez porque ele sabe respeitar”a casa” dos outros, diferente de uns “democráticos” que querem impor sua vontade.
A liberdade de alguém vai até onde começa a do outro. Não querer usar máscara não é um direito. É obrigação, pois o direito coletivo é maior que o individual. Mas, ainda bem que a pandemia parece estar acabando….por causa de que?? Das vacinas, veja só!!! Que coisa não é?? Negação da ciência é coisa de pensamento medieval, onde se queimavam “bruxas” em fogueiras…
Mestre Flanker,
“A liberdade de alguém vai até onde começa a do outro.” – exato, sua liberdade de usar a máscara vai até onde começa a minha de não usar a minha; liberdade não pode ser tutoriada ou “pela metade”, ela deve ser plena. E na mesma medida de sua liberdade vem as consequências dela.
“Não querer usar máscara não é um direito. É obrigação, pois o direito coletivo é maior que o individual.” – se o direito coletivo é maior que o individual, pra quê ainda temos as garantias individuais nas leis ??
“Mas, ainda bem que a pandemia parece estar acabando….por causa de que?? Das vacinas, veja só!!! Que coisa não é?? Negação da ciência é coisa de pensamento medieval, onde se queimavam “bruxas” em fogueiras… – concordo, mas um dos principios da ciência é exatamente ela poder ser questionada sempre, e sempre haverá a dúvida de que um resultado, por mais consolidado que esteja, não possa ser mudado a medida que se adquire maior conhecimento.
Ninguém é contra a vacina em si, apenas contra a obrigação de toma-la sem antes se ter a certeza dos possíveis efeitos a médio e longo prazo.
Será que as pessoas que morreram de “mal súbito” após a vacinação estariam vivas se não fossem obrigadas a se vacinar ?
Será que as crianças que morreram de comorbidades pré existentes, mas que nunca haviam se manifestado e ninguém sabe se um dia se manifestariam, não estariam vivas hoje se não fossem obrigadas a se vacinar ?
Cara, eu sou farmacêutico, sei muito sobre medicamentos, e vacinas são medicamentos, sabia?
Tu tens filhos? Mesmo que não tenha, sabe que a crianças, desde logo depois do nascimento, recebem dezenas de vacinas até ao redor dos 6 anos. Essas vacinas nao tem problema? Você sabia que a vacina Sabin, para poliomielite, entre desenvolvimento e início da vacinação, já após testes clínicos, foi de 1 ano?
Questões sobre comorbidades e se elas se manofestariam, ou não, ninguém pode responder.
Mas, não vou discutir. Perdi uma cunhada, de 55 anos, totalmente saudável, para a Covid-19. Com um detalhe: ela tomava ivermectina diariamente e periodicamente, azitromicina, mesmo comigo dizendo para não tomar. A maldita polarização e politização da Covid-19, do uso da máscara, do álcool gel e das vacinas, me dá nojo, asco, me revolta enquanto profissional e mais ainda como ser humano. É a negação do óbvio, do conhecimento, da ciência. Eu só sinto pena de mentes obtusas, que se deixam levar por opiniões alheias, sem ter conhecimento técnico e profissional algum. Porém, não vou mais discutir isso. Fique com sua opinião e eu com a minha. Um abraço.
Flanker, mas o Sabin, para a sua vacina, não se apoiou nos resultados da vacina Salk? Aliás, fico pensando na vacina da Dengue!
Saudações
Sim, mas são vacinas diferentes.
Flanker, não entendi. Se o “coletivo” é um conjunto de indivíduos; como pode haver “direito coletivo”, considerando que a liberdade de um indivíduo é limitada pela liberdade de outro indivíduo?
Saudações
O direito de todos se protegerem, pela ação de cada um, é maior do que o direito de cada um querer se expor à doença, não se protegendo e assim, transmitindo a doenca aos demais. Na realidade eu queria muito que pessoas bem próximas desses negacionistas, contra máscaras e vacinas, tivessem casos graves de Covid.. .talvez, assim aprendessem.
Sabe respeitar a casa dos outros ? E porque aqui ele não respeita ? A casa aqui não é dele , ele é apenas um hóspede e ano que vem ele se muda de casa ..
Mestre Slow, considerando as “pesquisas” com 171% de vantagem do primeiro pro segundo, acho um pouquinho estranho este líder das pesquisas não andar no meio do povo, nos braços da galera….
É tão estranho quanto o sujeito que anda no meio do povão(sem máscara) e não conseguiu colocar nem 500 mil pessoas no protesto/celebração em pleno de 7 de setembro com todo dinheiro e aparato estatal que tem em mãos. rs
“Bolsonaro destacou que o Brasil é uma potência no agronegócio e que há muito interesse no comércio de fertilizantes com a Rússia”.
Interessante é que há pouco tempo o mesmo o governo pôs a venda uma fabrica de fertilizantes localizada em Três Lagoas (MS),que foi comprada nada menos do que pelos russos …
Qual o problema do dono ser russo, então, na sua ótica, só pode ter no Brasil empresas cujos donos sejam brasileiros???
Pois é, vendendo a preço de bananas todo e qualquer patrimônio nacional. Esses liberais…
Apenas holofote para as eleições, nada vai mudar, sejam realistas, não sonhem pq a decepção é certa. O sistema está operando a todo vapor com o centrão iniciado por Lula e mantido por Bolsonaro.
Beijos da realidade.
Caro R. O Centrão apareceu pela primeira vez durante a constituinte quando Sarney era presidente. Desde então sempre foi governista.
Duvido muito que desse mato saia algum coelho.
O Brasil tem acordos e recentemente amores com meio mundo e mesmo assim nada se aproveita para a defesa, nem venham com os programas franceses, por que são muito bem pagos.
Acho que tem gente que finge que não entende. Prestar respeito no túmulo do soldado desconhecido é uma tradição para honrar aqueles que morreram nas guerras e não tiveram direito ñem a um túmulo. Não importa a bandeira pela qual lutaram, a morte iguala os homens. Hemigway be escreveu “não pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”.
* Hemingway
Olá Nemo. Na verdade Hemingway reproduziu os versos de John Donne.
Obrigado, Camargoer.
Primeiramente, sou totalmente a favor do Brasil se relacionar com quer que seja, e seja quem for que esteja na presidência, sempre terá meu apoio nesse tipo de questão.
Agora, ter que ver seus apoiadores do dia pra noite ficar feliz dessa visita a Rússia e das palavras do Putin (um país comunista, segundo a visão de mundo deles, aliado da China, também comunista, da Venezuela e Cuba, idem), isso sim é incoerência das brabas.
Lembro até das discussões quando ele foi eleito aqui mesmo na trilogia, de gente defendendo o alinhamento automático com os EUA e o Ocidente em geral, certeza que alguns deles estão aqui e agora falando dessa viagem a Rússia ( que nem é um grande parceiro do Brasil,diga-se de passagem).
Ola Luciano. Todo alinhamento automático é um erro diplomático para o Brasil. Considerando o tamanho de sua população, do seu território e da sua economia, o país tem diferentes interesses que precisam ser perseguidos caso a caso. A complexidade é de tal ordem que existem inclusive interesses conflitantes. Os BRICS são tão importantes quanto o Mercosul, dois acordos internacionais nos quais o Brasil teve papel decisivo e que foram abandonados e atacados por Bolsonaro anos atrás. Para o Brasil, a aproximaçao diplomática com a Rússia é tão importante quanto a aproximação com a Argentina, com os EUA, com a China e com a EU, sem esquecer do Chile.
A Russia hoje vai para o lado que for melhor… Tem eixo de apoio em Cuba, Venezuela e China que são países comunistas. Do mesmo modo dialoga com Erdogan e outros de direita. Fica a escolha do pessoal de cada espectro, seja direita, esquerda, em cima, embaixo ou qualquer outro! Parece a esfinge, decifras ou te devoro! Só acho engraçado o povo que detonava ele agora está elogiando pacas!
Que bom que Bolsonaro foi a Rússia com seus Ministros militares, agora vamos ver se param de falar mal dos comunistas.
Azor. Na Russia de Putin existem apenas ex-comunistas.
Camargoer, conta outra !! ou vai dizer que o Biden é o comunista ?
Caro Azor. A Russia hoje tem uma economia capitalista e o regime politico é essencialmente de direita (podemos discutir isso mais profundamente depois). Acho que número de ex-comunistas convertidos para um capitalismo liberal e até para um capitalismo de traços fascistas é bem conhecido. Mussolini, Roberto Freire, Reinaldo Azevedo.. e Putin. Comparado com Trump e BushJr, Biden tem uma visão mais á esquerda, mas muito longe de Sanders ou Al Gore. Evidentemente, seria uma tolice sugerir que Binden fosse comunista, assim é uma tolice afirmar que Putin hoje é um comunista.
Espero que isso se torne comum. O Brasil se alinhando mais com os BRICs e se afastando da esfera dos norte americanos. Só assim pra conseguirmos alguma soberania e independência
Caro Machado. Existem quatro eixos fundamentais na diplomacia brasileira que foram prejudicados por Ernesto Araújo. 1. Mercosul e países latino americanos 2 Brics. 3. EU e EUA e 4. Países africanos. Cada um deles têm uma importância estratégica diferente que precisa ser lidado de modo inteligente. Os maiores parceiros comerciais brasileiros são China, EUA e Argentina, nesta ordem, que também é outro aspecto que precisa ser levado em conta. Além disso, França, Suécia e Alemanha são os principais parceiros em programas militares. Ernesto Araújo foi um desastre.
Considerando que para estarem colados um no outro o Bolsonaro deve ter feito o teste de Covid-19 dos russos, nunca mais chamo o presidente de covarde kkkkkk
Putin colocou o Bozzo no bolso. Fê-lo até virar comunista. kkkkkkk
Mestre 100nick-Elã, ele não colocou o ” Bozzo” no bolso não….o bozo pode até ser, mas euzinho não…hehehehehe
Foi pragmático. E é assim que deve ser.
Cedeu tudo que foi pedido ao Trump e não conseguiu nada em troca.
Olá Palhares. È preciso lembrar que foi Putin quem convidou o presidente brasileiro para visitar Moscou. Portanto, o mérito da iniciativa foi de Moscou.
Quem será que molhou a calcinha primeiro? Os putinetes ou bolsonetes?
É esperar muito que resulte alguma coisa boa desta reunião, principalmente pelas limitações cognitivas, baixa civilidade e nível zero de cultura do atual Presidente da República. Que chegue logo 1º de janeiro de 2023 e o Brasil varra este ser e sua caterva, definitivamente, para a lata de lixo da História.
Pensei que tratassem de vodka e caviar pois são as poucas coisas que a Rússia teria a oferecer ao Brazil.