C-17 troops

Até 8.500 soldados dos EUA foram colocados em alerta intensificado para um possível envio para a Europa Oriental, enquanto as tropas russas se concentram na fronteira da Ucrânia, disse o porta-voz do Pentágono John Kirby na segunda-feira.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, emitiu o plano de preparo para desdobramento sob a direção do presidente Joe Biden. Kirby disse que nenhuma decisão final de enviar as tropas foi tomada.

Mais cedo na segunda-feira, a CNN informou que o governo Biden estava nos estágios finais de identificação de unidades militares específicas que deseja enviar para a Europa Oriental, de acordo com várias autoridades dos EUA e de defesa.

Biden discutiu opções para reforçar os níveis de tropas dos EUA no Báltico e na Europa Oriental com seus principais oficiais militares durante uma reunião em Camp David no sábado, de acordo com um alto funcionário.

A notícia vem em meio a alertas dos EUA de que uma possível invasão russa da Ucrânia pode ser iminente. O Departamento de Estado reduziu no domingo o pessoal da embaixada dos EUA em Kiev, na Ucrânia, com a saída de funcionários e familiares não essenciais por “muita cautela”.

Biden realizará uma videochamada segura com líderes europeus na tarde de segunda-feira, que a Casa Branca disse ser parte da consulta e coordenação do governo com aliados europeus em resposta ao aumento de forças militares da Rússia.

O objetivo de enviar reforços militares para a Europa Oriental seria fornecer dissuasão e tranquilizar os aliados, e não houve nenhuma sugestão de que as tropas americanas fossem enviadas para a Ucrânia ou participassem de quaisquer funções de combate.

Os EUA enviaram dois carregamentos de armas para a Ucrânia na semana passada como parte de uma assistência de segurança recentemente direcionada para ajudar a reforçar as forças armadas da Ucrânia.

Os países da Otan também estão enviando navios e caças adicionais para a Europa Oriental e colocando forças de prontidão, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em comunicado na segunda-feira.

“A OTAN continuará a tomar todas as medidas necessárias para proteger e defender todos os Aliados, inclusive reforçando a parte oriental da Aliança”, disse Stoltenberg.

A última avaliação de inteligência do Ministério da Defesa ucraniano descobriu que a Rússia já mobilizou mais de 127.000 soldados na região, enquanto autoridades dos EUA disseram que a Rússia está em posição de lançar uma invasão a qualquer momento.

FONTE: CNN

LEIA TAMBÉM:

Em meio à crise Rússia-Ucrânia, aliados da OTAN enviam mais navios e jatos ao leste da Europa

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

199 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
2 anos atrás

Ótimo, Biden!
Envie logo esse “fabuloso” contingente para o abate e seu fracassado governo termina logo.
Ele está fracassando em toda politica que propõe em casa e quer dar uma de machão e clamar pelo “patriotismo” estadunidense numa luta que vai perder feio no exterior. Como todas as ultimas guerras que o império em decadência se enfiou.
A Ucrânia é uma pústula nazista na fronteira com Rússia e Biden acha que a Alemanha por exemplo vai se enfiar na merda por esse lixo de país?
Simplesmente patético.

Agnelo
Agnelo
Responder para  Jesus Baccaro
2 anos atrás

Se tu acha q EUA perderiam pra Russia….. tu já ta mal….. Põe na cabecinha: Um não perde pro outro!!!! O mundo acaba!!!!!!

“EUA perdeu todas as guerras”……. tu tá mais mal ainda….. Analisar o resultado de guerras complexas, q o campo militar foi ultrapassado em importância pelos campos políticos e psicossociais, pra entender a máquina de guerra de um país….. é o tipo da análise “made in Brazil”, q não encontra respeito em nenhuma academia descente fora do Brasil.

Sinceramente, acho muito difícil uma guerra direta entre duas potências. Vão pra 3ª GM????

A situação é clara. Se os EUA “perceberem” q a Russia vai “tomar” a Ucrania, não vão pra lá.
Assim como, a Russia não fez nada nas duas invasões do Iraque, mesmo sendo contra.
A Russia não mandou tropa pro Vietna ou Coreia.
A Russia não ajudou a Sérvia.
Os EUA não mandaram tropa pro Afeganistão russo.

É assim. Simples.

OBS: Não confundir tropa com “assessores”.

francisco
francisco
Responder para  Agnelo
2 anos atrás

A guerra, se houver, será com armas convencionais. Não é simples usar uma arma atômica, se fosse os USA teriam utilizado na Coreia, Vietnam ou mesmo no Afeganistão.
O caso do Japão foi exceção, era um teste da nova arma e um pouco de vingança pela covardia japonesa em Pearl Harbor.

Agnelo
Agnelo
Responder para  francisco
2 anos atrás

Prezado.
Se for uma guerra Rússia x Ucrânia, sem dúvida.
Mas EUA x Rússia… No lugar da Liderança russa ou americana, vc apostaria que ficaria no convencional?

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Agnelo
2 anos atrás

Errado, a Rússia ajudou a Sérvia. Isso num momento em que a Rússia não poderia enfrentar os EUA. Mas eles têm brios, dignidade, escrúpulos. Então, peitaram os EUA mesmo assim. Ou você não lembra da entrada triunfal das tropas russas na Sérvia? foi notícia em todos os jornais, à epoca. Esquecidinho.

Agnelo
Agnelo
Responder para  100nick-Elã
2 anos atrás

Oooooxxxxaaaa
Ajudou benzão, hein????
Hahahahhahaha

Flanker
Flanker
Responder para  100nick-Elã
2 anos atrás

“Mas eles têm brios, dignidade, escrúpulos.”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……o pior de tudo é que tu acredita nisso!!!
E os Sérvios, ajudados pelos russos, são uns anjinhos inocentes, né? Sarajevo e Srebrenica mandam lembranças!! Tu é um lixo, vovó, isso é o que tu é!!!

FOX
FOX
Responder para  100nick-Elã
2 anos atrás

No aeroporto de Pristina? Rsrsrs ..cercados e pedindo chocolates para tropas inglesas da NATO.

francisco
francisco
Responder para  Jesus Baccaro
2 anos atrás

Se fosse o Trump na presidência, enviaria 50 mil soldados e os Russos voltariam pra casa. Se os USA entrarem na guerra a Russia fica sozinha, a China fica na dela e o Brasil apoia os norte-americanos. Seria o fim da Rússia.
Putin só invade a Ucrânia se perceber que não haverá revide por parte dos USA, ele é inteligente e sabe que não dá para enfrentar a OTAN. Se ele fosse tão poderoso como alguns querem, ele já teria tomado a Ucrânia há muito tempo. .

Slow
Slow
Responder para  francisco
2 anos atrás

Cara coloca uma coisa na sua cabeça a Russia invadiu em 2014 e ngm fez nada você acha que vai ser diferente agora ?

EUA acabaram de sair chutado do Afeganistão e você achando que eles vão enviar soldados e ganhar da Russia ? ?????

Agnelo
Agnelo
Responder para  Slow
2 anos atrás

Chutado?
Vc está ideologicamente comprometido.
E tu vai comparar essas duas guerras?
Vc está deslocado de situação.

Slow
Slow
Responder para  Agnelo
2 anos atrás

Sim chutado tanto que deixaram bilhões em equipamentos lá de tão rapido que sairam ..

Flanker
Flanker
Responder para  Agnelo
2 anos atrás

Agnelo, ele não é ideologicamemte comprometido …ele é mentalmente comprometido…

Vinicius 023
Vinicius 023
Responder para  Slow
2 anos atrás

Falta de capacidade intelectual…

Wellington Rossi Kramer
Wellington Rossi Kramer
Responder para  Jesus Baccaro
2 anos atrás

O que você quer dizer com lixo de país? Seria onde vivem lixos de pessoas?

Flanker
Flanker
Responder para  Jesus Baccaro
2 anos atrás

Eita, que boca suja! Não fica bem “Jesus” falando tanto palavrão!! Kkkkkkkkkkk
E os “santos” e “impolutos” russos são todos anjos, com auréola e tudo, né? Ora, por favor…

Realista
Realista
2 anos atrás

Qualquer coisa é só os Russos chamar o Talibã

Agressor's
Agressor's
Responder para  Realista
2 anos atrás

Grupos como o Hamas e o Hezbollah vem mostrando bem de que como com à estratégia certa, as potências militares podem ser surpreendidas, independente dos armamentos e número de combatentes…Mesmo com todo o dinheiro e armamentos tecnológicos os ocidentais não são capazes hoje de conter grupos de resistência obstinados como esses…É incrível como a máquina de guerra ocidental não consegue dar conta de grupos de guerrilhas, imagine se fosse no Brasil, com a selva e mais de 200 milhões de pessoas…

Foi o mesmo tipo de coisa que se deu na Guerra do Vietnã onde o exército mais poderoso perdeu milhares de soldados e não conseguiram nada além de prejuízos…Pois guerra na selva ou uma guerra assimétrica não é como receita de bolo, onde satura a área inimiga com mísseis e depois invade. Se fosse tão simples assim teriam vencido em lugares como o Vietnã. E olha que eles, Vietnã, tinham bem menos do que os brasileiros hoje…

Isso serve de lição em certas republiquetas onde a classe dirigente tenta incutir na sociedade que ninguém pode contra o domínio ou a força das potências hegemônicas e que todos devem se conformarem por isso…

Machado
Machado
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Eu sou meio cético ao que vc falou. Se fôssemos invadidos por potências estrangeiras desconfio que muitos brasileiros iriam baixar as calças para os gringos. Somos muito paga pau de norte americano. A cultura deles está entranhada no nosso país. É tipo uma dominação psicológica e cultural. Se bobear alguns até ofereceriam suas esposas, irmãs e filhas para os soldados esrangeiros. Quer ver um exemplo? É só ver nesse sítio aqui o tipo de nacional que temos. Incapaz de separar suas crenças ideológicas com os interesses do Brasil.

Agnelo
Agnelo
Responder para  Machado
2 anos atrás

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Machado
2 anos atrás

Machado, foste direto ao ponto. E como vc bem disse, basta ver a quantidade de fanboys dos EUA aqui. E o unico país com reais capacidades de ter uma força expedicionaria de invasao em larga escala contra o Brasil são exatamente os EUA. E como eu sempre digo, os provaveis “aliados” de hoje, podem se tornar nossos principais inimigos amanha. E os EUA nao sao aliados de ngm pois eles espionam os proprios aliados, como o Snowden bem provou nas denuncias que fez.

Slow
Slow
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

EUA e Europa são os que ameaça e Brasil e advinha só são os que mais tem fã aqui .. e os fã são os que se dizem ( nacionalista )

MGNVS
MGNVS
Responder para  Slow
2 anos atrás

Sao todos fanboys dos EUA, entreguistas que batem continencia para a estatua da Havan.

Jefferson
Jefferson
Responder para  Machado
2 anos atrás

E quem vai lutar por uma país que explora a classe média em favor de uma casta ? O que o brasileiro médio tem a lutar por esse país para defender ???

Agnelo
Agnelo
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Tua análise está no caminho.
Mas não se deve confundir guerra de alta com baixa intensidade. Uma não evolui necessariamente pra outra. E podem ocorrer ao mesmo tempo, inclusive.
Cada situação é uma realidade diferente.
Mas tem de se ter um dado. A resistência tem de ser bem apoiada pela população, q sofrerá. Não é simples.

Outro fator importante. Evidente na Guerra do Vietna pra Afeganistão/Iraque II.

No Vietnã, os EUA sofreram a resistência levando o resultado do conflito do campo militar (onde o Vietnã do Norte perdeu) pro campo psicossocial (onde o VN ganhou), resultando na perda da Guerra pelos EUA.
O povo americano “cansou da guerra” e não acreditou mais nela.

No Afeganistão, o obj militar de tirar o Talibã do poder foi alcançado e o obj deles não apoiarem o terrorismo transnacional foi alcançado. Onde perderam? No campo politico, não conseguindo estruturar um Afeganistão q sustentasse a transição. E tudo voltou ao q era antes.
Detalhes:
O povo americano não “cansou” de fato da guerra.
E hj, o próprio povo afegão já não quer a vida de antes, se submetendo, em sua maioria, por medo. Com um detalhe: provaram de uma vida normal.

Por que são diferentes?
O Vietnã nunca atacou o solo americano. O terrorismo atacou.

É importante na decisão. Atacar o solo do outro pode até dar “uma moral”, mas o resultado pode ser pior.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Realista
2 anos atrás

Se você falar a palavra drone para um talibã ele sai correndo.

WSilva
WSilva
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Criador de cabra + sandália + AK 47 + RPG = pesadelo dos EUA.

Flanker
Flanker
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Concordo. E para os russos, também.

WSilva
WSilva
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Errado não tá.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Sim.
Na época correram todos para Cabul.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Nos filmes os estadunidenses são heróis e ganham todas guerras. Na vida real apanham no Vietnã, apanham na Síria, apanham no Afeganistão e já tão fugindo da Ucrânia… 🙂

Assim como fizeram com o Vietnã do Sul, Afeganistão e Iraque vão Abandonar Taiwan, Israel e Ucrânia….

Machado
Machado
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Esqueceu dos curdos também. Norte Americanos não são confiáveis. Tanto nos negócios quanto em guerras.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Machado
2 anos atrás

“Ninguém fica p/ trás”, desde que seja norte americano…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  RPiletti
2 anos atrás

Só os que não sabem correr.
kkkkk

JBS
JBS
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Agressor´s

Israel eu duvido – além do que, Israel se defende sozinho, a muito tempo – com ajuda financeira, sem duvidas – mas se defende, tem armas nucleares, tem aviação, é auto suficiente em mísseis, e muitas armas, completamente diferente dos outros países, a que vc se referiu.

Claro, é só a minha opinião, como o seu comentário faz referencia a sua opinião.

saudaçoes

Slow
Slow
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Quem saiu correndo foi os EUA e deixaram 80bi em equipamentos pro talibã ..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Realista
2 anos atrás

kkkkkk

Tomcat4,2
Tomcat4,2
2 anos atrás

Titio ,sem noção, Sam está esticando a corda na qual acabará se enforcando. Pra quê provocar o Urso em seu território??? A Ucrânia fazia parte da URSS, é natural q a Rússia não queira perder este território e isso só começou pela sanha da Otan/EUA em arrastar o país pra seu clubinho. Estão se lixando pro povo ucraniano q vai pagar o preço em caso de guerra em seu país, tudo por jogos de poder, no caso ,muito mal conduzidos e q ainda podem ferrar muito mais o mundo do q já está devido a pandemia e suas implicações e efeitos .

MGNVS
MGNVS
Responder para  Tomcat4,2
2 anos atrás

Tomcat4,2… EUA/OTAN estao apenas usando a Ukranya como massa de manobra para jogar a Russia num atoleiro. Igual vc disse, eles estao pouco se lixando para o povo ukranyano.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Esqueceu de combinar com os russos, né?
E depois, para piorar, com os chineses.
É delicadíssima a situação dos EUA.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Exatamente.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Tomcat4,2
2 anos atrás

Editorial de hoje do NY Times diz que Putin colocou os EUA exatamente onde ele queria: Mandando para fora da Europa.
Putin é um estrategista genial.

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,putin-conseguiu-colocar-os-eua-exatamente-onde-ele-queria-leia-artigo,70003959787

Tomcat4,3
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Putin, na atualidade ,é de longe o maior e melhor enxadrista na geopolítica mundial !!!

Bosco
Bosco
Responder para  Tomcat4,3
2 anos atrás

E taxista também.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Bosco
2 anos atrás

😆 litros

MGNVS
MGNVS
Responder para  Bosco
2 anos atrás

E por um acaso taxista é uma profissao indigna?
Bosco e suas bosquices, agora mostrando que alem de ser hipocrita e tendencioso tbm é preconceituoso.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Não seja covarde! Sabe muito bem que ele não quis dizer isso. Vocês sempre fazem isso, sempre apelam para a desonestidade intelectual e covardia.

Ele ironizou o populismo recente do departamento de propaganda do Rei da Eurásia, também conhecido como imprensa.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Ele foi preconceituoso sim, igual vc, que tbm sempre faz esse tipo de “piada” para menosprezar outros povos e outras nacoes com a intencao de “endeusar” os EUA. Nao venha com essa sua conversinha fiada pq vc é só mais um lesado que bate continencia para a estatua da Havan e chama essa babaquice de “patriotismo”.

Flanker
Flanker
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Eu gosto de ver que tu se diz imparcial e sem lado…mas, de cada 10 comentários seus, 11 são contra os EUA.Não tem problema nenhum. Todo mundo tem direito à opinião. O Adriano Madureira tinha a mesma postura, mas agora “saiu do armário” e ceitocaxabertamwnte só os EUA. É um direito e é mais honesto. Faz o mesmo e para com essa falsa isenção.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Flanker, vou postar aqui parte do meu comentario sobre a Russia ter exigido que a OTAN retirasse as tropas da Romenia e Bulgaria:

“Se a Russia quer o retorno da OTAN para suas antigas fronteiras anteriores a 1997 entao em contra-partida Moscow deve dar garantias por escrito que vai respeitar a integridade e soberania destes países e tbm que nao ameaçara os demais países com futuras intervencoes militares. Se o problema realmente for a presenca da OTAN nas fronteiras russas e eles retirarem suas tropas entao a Russia nao tera dificuldades em dar essas garantias e condicoes por escrito a OTAN e ao resto da Europa. MAS… ngm sabe e nem imagina que estrategias o PUTIN deve ter traçado para fazer essas exigencias que num primeiro momento soam totalmente absurdas.

Se essa nao foi uma critica direta a Russia e as exigencias absurdas do Putin então eu nao sei o que seria criticar algo.

E Flanker, se vc REALMENTE lê meus comentarios direito, então vc ja leu inumeras vezes o que eu sempre escrevo: meu país é o Brasil. E vc tbm ja deve ter lido que alem do Brasil, os países que eu mais admiro sao: Dinamarca, Noruega, Islandia (todos na OTAN) e Suecia (neutra mas em constante vigilancia contra a Russia).

Se isso é ser pró-Rússia, então vc deve estar com serios problemas de interpretacao de texto.

Outrossim, critico abertamente a atitude de muitos comentaristas aqui ao defenderem cegamente os EUA achando que este país é um icone da bondade e da justiça quando eles nao sao. Critico sim os EUA pq eles sao a unica superpotencia mundial com real capacidade expedicionaria para atacar e invadir o Brasil, ja que nem Russia, nem China, nem França e nem R.U. tem mais essa capacidade. Faço isso pq os EUA ja demonstraram inumeras vezes que podem ser aliados hoje e se tornarem inimigos amanha. Varios fatos historicos comprovam isso. E depois do escandalo da espionagem exposto pelo Snowden, ficou claro que os EUA nao confiam em ninguem e espionam ate os “aliados”.

Me dou ao direito de criticar sim os EUA igual voce tbm critica abertamente a Russia em quase TODOS os seus comentarios.

O problema é o seguinte, parece que meus comentarios incomodam muita gente, incluindo voce, Bosco e outros.

Faça igual a mim, tire as partes que vc acha serem assertivas e produtivas, aprenda com elas e ria do resto. Eu so vou no comentario alheio quando algum comentarista faz “gracinha” no meu comentario so para aparecer para a plateia aqui. No mais qndo leio algo que nao gosto ou acho absurdo, eu apenas rio. E olha so Flanker, eu sou um cinefilo de carteirinha, vc mesmo ja ficou “bravinho” com isso, e o que eu mais gosto sao dos filmes de guerra americanos e mais ainda das comedias, inclusive alguns comentaristas aqui se dariam muito bem fazendo comedias em Hollywood, pq me fazem rir muito com alguns comentarios que postam.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Ate te deixei um like pela educacao no comentario e respeito a um debate aberto mesmo que nossas opinioes sejam totalmente divergentes.

Flanker
Flanker
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Ok!

Flanker
Flanker
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Critica abertamente*

Bosco
Bosco
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Reinaldo,
Com o Biruliru, Trump, Biden… pode descer o cacete, mas se brincar com os ditadores do coração deles eles “maguam”. rssss

Flanker
Flanker
Responder para  Bosco
2 anos atrás

A tua critica à Rússia tá bem escondida e disfarçada no teu comentário, mas tudo bem. Como eu disse, Tu não tem que criticar a Rússia nem ninguém. Tu tem que concordar e discordar de quem tu acha que deve. Mas, vou continuar te criticando quando achar que devo….e sinta-se à vontade para fazer o mesmo.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Se estivesse dirigindo um taxi em Nova York vc estaria dizendo: ‘Olha só que maravilha! Mais um imigrante buscando oportunidades na terra da opulência. Farol do capitalismo.’
Mas, Putin resolveu derrubar esse farol.

Tome tenência, rapá!

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Kkkkkkkk…nem nos teus sonhos mais molhados, sujeitinho…kkkkkkkkkkk

Tomcat4,3
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Mas vc não descordou do fato de que Putin(que foi taxista, isso q é ascensão) é ,na atualidade, o melhor no xadrez geopolítico, baita estrategista.

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Sim! Dirigir taxi em Moscou deve ser mais difícil que jogar xadrez e deve ter colaborado para ele ser tão bom em geopolítica e ser considerado um grande taxista… ops…. socialis… errei de novo, enxadrista… estadista. Pronto! Agora acertei.
*Eu não sou taxistofóbico!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Depende.
Se for para jogar xadrez contra Trump, Biden ou qualquer desses dementes que estão no Departamento de Estado, realmente, dirigir taxi em Moscou é mais difícil

Ramon
Ramon
2 anos atrás

Não bastava covid e essa crise toda, a gente teve que regressar aos tempos de guerra fria, sou favorável de resolverem esse impasse com uma luta entre esses velhos e deixar o resto do mundo em paz.

Leonardo
Leonardo
Responder para  Ramon
2 anos atrás

Putin iria ganhar , o físico dele parece ser melhor que de biden e o resto dos líderes europeus kkk

Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  Leonardo
2 anos atrás

Você se engana. O físico do Putin é flácido, aquelas fotos sem camisa montado no “urso” são todas editadas.

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Gilson Moura
2 anos atrás

Além de ser um ex-agente da KGB, Putin é faixa preta 5º dan em judô, além de também ter tido treinamento em sambo. Você tem alguma dúvida que ele limparia o chão com a cara do Biden?

Flanker
Flanker
Responder para  Allan Lemos
2 anos atrás

Ui…tu teve orgasmos mentais ao escrever isso, né? Tu gosta de um ditador pra chamar de teu, hein? Kkkkkkkkkkkkkk

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Responder para  Gilson Moura
2 anos atrás

Mas assim mesmo, num corpo a corpo ele ganharia do Bidê! Até porque o Bidê estaria dormindo no momento de lutar

Richard Stallman
Richard Stallman
Responder para  Ramon
2 anos atrás
Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  Ramon
2 anos atrás

Não se preocupe. Todas as 8.500 tropas dos EUA estarão devidamente higienizadas, utilizando máscaras e todos com o álcool em gel nas mãos. Se bobear, vai ter até borrifador onde estarão alocados esse contingente americano na Europa.

pedro
pedro
Responder para  Ramon
2 anos atrás

O lider americano nao iria conseguir nem vestir as luvas, ou se quer subir ao ring;
O ingles, estaria ocupado demais em arrumar o cabelo e dar desculpas pelas festinhas dele enquanto o país estava em lockdown (ja há rumores que BJ nao termina janeiro como PM);
O Frances agiria como um digno francês: Se renderia!
A Alemã iria tuitar sobre a importância da economia verde e das fontes renováveis e pedir um cancelamento do lider Russo;
O Canadense iria discursar sobre um mundo inclusivo, menos com Russos malvadões;
O Turco estaria interessado apenas em poder lucrar com algo com o que sobrar
E o Polonês, novamente, iria lutar para defender todos sozinho e se f…er por isso!

Nonato
Nonato
Responder para  pedro
2 anos atrás

Falou o discípulo da União Soviética, achando engraçado o que os países do leste europeu e da Ucrânia já sofreu nas mãos desses fanáticos…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  pedro
2 anos atrás

Quando meia dúzia deles voltarem em sacos pretos para casa, os EUA entram em comoção e se retiram.

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Blábláblá….besteirol, como sempre…..

Francisco
Responder para  pedro
2 anos atrás

Cara essa analise foi a melhor, além de em poucas palavras mas de forma descontraída descrever exatamente cada um dos atores, muito bom mesmo KKKKKKKK.

MGNVS
MGNVS
Responder para  pedro
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkk …. melhor comentario.

gordo
gordo
2 anos atrás

Se os EUA quisessem pagar pra ver essas tropas já estariam lá a um mês atrás. Fizeram o serviço de guerra híbrida, derrubaram o governo pro Rússia e só não contavam com a degradação de um País envolvido com neonazistas, corrupto e governado por um despreparado. Pelo andar da coisa a Ucrânia vai ter que se virar sozinha. Deu no que deu.
*Os EUA não resolveram nem o problema com a Venezuela, devem estar contando com Nós.

Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  gordo
2 anos atrás

São forças de reação rápida. Provavelmente é a 82nd Airborne, qualquer coisa, entre 18-36 horas estarão a qualquer ponto do planeta.

pedro
pedro
Responder para  gordo
2 anos atrás

Enquanto a Venezuela estiver vendendo petroleo, os EUA estao nem ai com ela ou com a America Latina. Ai acham incrivel como a mesma virou um quintal Chines em menos de uma decada!

nereu
nereu
2 anos atrás

quem não sabe que os Russos querem chegar até a Transnístria

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

“Strike First,
 Strike Hard,
 No Mercy!”

Cobra Kai.

O braziu tem que começar a construir alguns abrigos nucleares, sinto que vai ser um bom investimento…

Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Muito se fala em armamento nuclear e seus meios de aplicação, mísseis intercontinentais, submarinos, bombardeiros etc… Dá para entender que o imaginário popular fica impressionado com isso e com razão. Mas meu ponto é que ninguém fala sobre o armamento biológico. Rússia, EUA e China, com certeza, tem estoques de tipos de vírus, fungos, bactérias, etc…, que fazem o covid parecer absolutamente nada. Não é necessário guerra nuclear para acabar com a existência humana. Outros meios existem.

Bosco
Bosco
2 anos atrás

Sem querer pautar a Trilogia mas o Galante postou sobre os mísseis que atingiram os EAU e por questão de proporcionalidade devia postar que hoje dois foram interceptados e que alguns lançadores no Iémen foram neutralizados por ataque aéreo.

Ronilson Nogueira costa
Ronilson Nogueira costa
Responder para  Bosco
2 anos atrás

E o Kiko?

pedro
pedro
Responder para  Bosco
2 anos atrás

O cara acha que abater dois buscapés caseiros lançados por uns malucos do deserto que nem sabem escrever é tao importante qto esses mesmos com esses mesmos meios furar a defesa aerea desse país e acertar um local estrategico do mesmo!
Na realidade, isso aí é apenas para alguns trouxas acreditarem que o EAU “retaliou”!

Bosco
Bosco
Responder para  pedro
2 anos atrás

Se continuar assim os seus cuidadores vão voltar com o regime de 24 horas com a camisa de força e a focinheira. Até pra fazer pipi vai ter que ser no fraldão. Você em quem sabe…

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

em = é

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  pedro
2 anos atrás

Pois é.
Na verdade, o camarada quer dar a entender que foram armas americanas que interceptaram e retaliaram o ataque.
Entendeu?
Mas, como vc disse, foram armas desenvolvidas localmente pelos houthis.
Espere quando o material pesado começar a chegar nas mãos dos rebeldes.
Será ‘outro patamar’.

Joe
Joe
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Galante Kings não tem interesse em nada que não seja contra o ocidente.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Ninguém liga.
agora, espere para ver quando os iranianos começarem a entregar armas mais modernas aos houthis e quando seus ‘assessores’ chegarem ao Iêmen para vc ver a brincadeira ficar mais séria.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Achou ruim pode se retirar ..

Só sabe reclamar

Slow
Slow
Responder para  Slow
2 anos atrás

Esse comentário foi errado era pra outra pessoa ..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Slow
2 anos atrás

Mas serviu direitinho.
kkkkkk

Ganhou até um joinha.

sub urbano
sub urbano
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Os Houthis abalaram as convicções do Bosco. Mujahidens, homens sagrados do deserto.

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Rússia pensando se vai ou não invadir o Ucrânia…

China: Vai logo Rússia ! Quero invadir Taiwan esse ano e preciso de uma distração pra ninguém me encher o saco…

MGNVS
MGNVS
Responder para  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Exatamente. Nao so a China, mas a Korea do Norte e o Iran tbm estao so esperando para ver como essa situacao vai se desenrolar. Outro fato que ninguem esta levando em consideracao, a Turkya, e se Erdogan se aliar a Russia? A OTAN ficara numa situaçao extremamente complicada. E isso nao é improvavel de acontecer visto que o Ocidente tem irritado bastante o lider turco.

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Acho muito difícil a Turquia tomar o lado da Rússia nessa situação, Erdogan não teria nada a ganhar com isso, sem falar que a própria Turquia vende armas para a Ucrânia.

MGNVS
MGNVS
Responder para  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Concordo com vc, mas Erdogan nao é confiavel.

Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

Putin estava tranquilão falando da Ucrânia, mas cometeu o erro crasso de falar de países neutros, como a Finlândia e Suécia, e de membros da OTAN, como Bulgária, Polônia e países Balticos.
Agora temos navios espanhóis, armas do UK, blindados e soldados americanos, todos se deslocando, e toda a UE sendo colocada em alerta.
Exércitos tão próximos em estado de alerta é extremamente perigoso. Guerras já começaram por bem menos.
Isso só prova o tamanho da irresponsabilidade desse lunático chamado Putin, que mexeu nesse vespeiro.

pedro
pedro
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

Cara, foram 4 jatos e um barco velho posicionado no Baltico, milhas de distancia da Ucrania! Sem falar que os outros iriam analisar o que ainda fazer ou enviarão algo em Abril.
Acorde.

Bosco
Bosco
Responder para  pedro
2 anos atrás

Satyricon,
Finge que ele não existe. O pessoal do Butantã logo vai notar que um “cliente” escapuliu…

Satyricon
Satyricon
Responder para  pedro
2 anos atrás

Eu nunca disse que fariam diferença, disse que seria perigoso.

Você claramente não compreendeu meu post, e tirou uma conclusão precipitada, então vou explicá-lo a você:

Em julho de 2014 um operador russo de uma bateria anti-aérea Buk na região de Donbass pensou que o que estava em sua tela de radar era um transporte ucraniano e disparou. Mas não era. Tratava-se do voo MH-17, da Malaysia Airlines, e 298 inocentes pereceram.
De forma semelhante, no início de 2020 um operador de uma bateria anti-aérea da guarda revolucionária do Irã achou que o que estava em sua tela era um avião espião americano e disparou. Não era, tratava-se do vôo PS752 da Ukraine Airlines, e 176 inocentes pereceram.

Sistemas militares são operados por seres humanos que, quando colocados em vigílias prolongadas, em situações de estresse, como um alerta militar, aumentam exponencialmente o risco de erros.

Já imaginou o que aconteceria se um operador Bielorusso cometesse o mesmo erro de Donbass, só que dessa vez com um C-17, repleto de tropas americanas em direção ao Báltico?

Por muito menos que isso, já choveram tomahawks em outras partes do mundo.

PS: Pedro, vc parece ser um cara bem intencionado, mas sua sanha ideológica está limitando um pouco sua percepção, me desculpe.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

E tudo isso aí vai fazer a conquista da Ucrânia demorar mais dois dias?
Lembremos que os 127 mil soldados russos mobilizados representam apenas cerca de 10% do seu exército.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

Satyricon, esquece esse papo de países “neutros”, principalmente a Suécia, a neutralidade da Suécia é para inglês ver, oficialmente eles só não fazem parte da OTAN porque a população sueca é fortemente contra, mas por baixo dos panos a coisa é diferente, tinha soldados suecos até no Afeganistão.
Tinha um pessoal querendo bombardear o Afeganistão com o Gripen só para aumentar a moral do caça para futuras vendas, está tudo no Wikileaks.
Aqui uma matéria sobre:
https://www.ibtimes.sg/sweden-wanted-bomb-afghanistan-market-its-jas-gripen-fighter-jets-wikileaks-disclosure-59932

Fabrício Lustosa
Fabrício Lustosa
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Olha só como o mundo dá voltas, o antes “famigerado” Wikileaks, servindo de fonte de informação para os brasileiros “patriotas” pró-interesses dos EUA. E a propósito do termo “por baixo dos panos”, só para inglês ver, aliás, só para imbecil/ingênuo ver é essa conversa de auto determinação dos povos, respeito a soberania, defesa da democracia, que esses países da OTAN pregam frente às câmeras. São verdadeiros demônios assim como os outros protagonistas da geopolítica mundial.

Machado
Machado
Responder para  Satyricon
2 anos atrás

Quanta besteira vc falou. Independente o que o Putin fez ou não fez. Ele está mirando os interesse da Rússia a sua nação. É pra isso que ele está lá naquela posição.Inclusive ele é admirado até pelos seus adversários. Ele é um verdadeiro líder.

Flanker
Flanker
Responder para  Machado
2 anos atrás

Hitler tb era um verdadeiro líder…olha no que deu….

Satyricon
Satyricon
Responder para  Machado
2 anos atrás

Machado, de todos os apaixonados pelo Putin (Pedro, MGNVS, Tonho da Lua, etc) vc é realmente o único que fez por merecer uma resposta:

Putin é um cara fantástico!

Ele conseguiu, sozinho, aquilo que todos presidentes americanos recentes (Clinton, Bush, Obama, Trump e Biden) não conseguiram:

De uma só tacada, reviveu a moribunda OTAN e uniu toda a UE em torno de um ideal único.

É um gênio…

_RR_
_RR_
2 anos atrás

Pra quem achava que a situação já havia chegado a um anti-climax…

Australianos, americanos e britânicos já deram ordens para evacuação de pessoal não essencial de suas respectivas embaixadas.

E agora isso…

Bem… Eis que titio Joe pode realmente dar um passo adiante. E não penso que tenha muita escolha… Um recuo mau conduzido seria desastroso para a OTAN, que seria golpeada fortemente com a aniquilação da já arruinada credibilidade dos Estados Unidos; quer dizer, não seriam capazes de manter a soberania de um país cujas garantias foram assentadas pelos próprios.

Mas tudo isso acima ainda seria secundário frente aos danos internos… A situação da atual cúpula americana, que mais ou menos se manteve estável mesmo com a saída do Afeganistão, pode sofrer danos irreparáveis. Haverá uma possibilidade real de Biden cair, e sua vice presidente é uma incógnita, pra dizer o mínimo… Soma-se a isso a já quase certa perda do Congresso nas próximas eleições por parte dos progressistas e a virtual destruição do que restou de quadros no Partido Democrata que visem a presidência dos EUA.

Enfim… Muito a perder… E um Trump para ser mais uma vez eleito e projetar uma dinastia que pode durar décadas nos EUA… O pior temor dos democratas…

Percebam, portanto, até onde isso tudo pode se desdobrar. Não que possa realmente acontecer, mas a possibilidade é real…

pedro
pedro
Responder para  _RR_
2 anos atrás

Olha, concordo com muito ai. Vc fez a leitura correta, onde esses soldados dos EUA é para consumo interno, visando nao dar aos Republicanos a deixa para eles trucidarem o bagunçado e caquetico governo e governante atual. Sobre a OTAN, o Putin quis exatamente isso: deixar escancarado a qualquer país da europa oriental de que a OTAN nao protege ninguem a não ser seus membros “premium” e suas promessas são apenas verbo.
Sobre as eleições, eles vao usar os mesmos “votos por correio” para fraudar novamente as eleições, e os republicanos como otimos politicos tradicionais irão ver isso e nao farão nada a respeito, com medo da midia dos EUA os chamarem de “Nao Democraticos”!

_RR_
_RR_
Responder para  _RR_
2 anos atrás

pedro,

A ação somente dá certo se é conduzida da forma correta e no momento correto…

A guerra de influência entre EUA e Rússia é como o abraço dos porcos-espinho, isto é, nenhum adentra a parte na qual o outro já se instalou.

Se a Ucrânia tivesse entrado para a OTAN a oito anos atrás, é quase certo que nada disso estaria ocorrendo… Vide Letônia, Estônia e Lituânia. Entraram e os russos fizeram o quê? Nada, pois quando o papel foi assinado, isso tornou impossível uma ação russa, quer dizer, a OTAN tomou o espaço e os russos não puderam mais entrar. É o abraço do porco-espinho… É assim que a OTAN funciona… ou deveria funcionar…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  _RR_
2 anos atrás

A Ucrânia seria invadida há oito anos.
A Rússia nunca vai permitir a inclusão da Ucrânia na OTAN.
Putin já deixou isso claro.
E o próximo passo será ‘desfiliar’ os antigos países do Pacto de Varsóvia daquela Organização.

_RR_
_RR_
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Será…?

Não raro na história, uma resistência perpetrada por uma nação supera até mesmo a perda de um território…

Se haverá uma Ucrânia no futuro como a conhecemos hoje, eu não sei. Mas certamente haverá um povo ucraniano que irá responder a qualquer agressão e irá na direção de um pedaço de terra só seu. E isso não depende da “permissão” de alguém, como a história já demonstrou…

No mais, se o sr. Putin apertar demais, pode é terminar sem nada… Toda pressão tem um limite… Há uma red line…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  _RR_
2 anos atrás

Hoje, o Estadão publicou um artigo do NY Times exatamente com esse ponto de vista.
Os EUA são um país ‘estranho’ à Europa.
Seu lugar é do outro lado do Atlântico.
E esse ‘tecido’ está claramente se esgarçando.

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Pergunta para os europeus se eles querem que os EUA retirem suas bases, armas e tropas da OTAN….isso aí, só na cabeça de criaturas tipo tu…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Não será preciso perguntar.
Será um desdobramento natural do que vem acontecendo e do ainda está para acontecer.
Acompanhe as notícias.

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

“E o próximo passo será ‘desfiliar’ os antigos países do Pacto de Varsóvia daquela Organização.”

Cara, Tu não fica nem com vergonha em escrever um negócio desses?? Kkkkkkkkkkkk….deve se é bom viver num mundo paralelo, desapegado da realidade, assim como tu vive…

MGNVS
MGNVS
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Flanker… eu fico bobo de ver como voce e o Bosco caem nessas iscas que o A.K. joga. Isso nao pode ser serio. Apesar de termos opinioes divergentes, eu vejo que vc e o Bosco sao pessoas inteligentes, mas parece que o A.K. consegue realmente tirar vcs dois dos eixos.

Flanker
Flanker
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Cara, não são iscas….ele pensa assim mesmo!!! Isso que é o mais incrível!!

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Penso não.
É o que estão escrevendo os principais jornais do Mundo.
Inclusive americanos.
E estão dizendo que Putin está conseguindo.
Prefiro acreditar na opinião desses especialistas que na sua.
Por óbvio.

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Veremos…o jogo só acaba quando o juiz apita.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Flanker
2 anos atrás

E vc acha que o Kremlin não vai conseguir o que quer?

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,china-se-alinha-com-russia-e-pede-para-eua-levarem-a-serio-demandas-do-kremlin,70003962313

Acho que vc deveria começar a ficar preocupado.

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Eu? Ficar preocupado?? Com algo que está acontecendo do outro lado do mundo, entre países que nem sabem que o Brasil existe??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…eu tô c@g@ndo pra qualquer um deles! Isso tudo, pra mim, é como partida de futebol….tenho minha torcida…mas, assim como quando meu time perde, eu desligo a TV e vou dormir….não muda nada na minha vida. Mas, se meu time ganha, todo corneta nos adversários por uma dias. Já para criaturas como tu, isso é doença…..é patológico…..fica com tua obsessão!

Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  _RR_
2 anos atrás

E um Trump para ser mais uma vez eleito e projetar uma dinastia que pode durar décadas nos EUA”

Tu tá sonhando muito. Eu diria até chamar isso de devaneio e fantasia.

Nem Reagan conseguiu isso, e olha que ele ainda fez um sucessor e tinha altos índices de aprovação, a eleição de 1984 foi a mais acachapante de todas. Trump nunca irá conseguir reproduzir o que Reagan fez.

_RR_
_RR_
Responder para  Gilson Moura
2 anos atrás

Primeiro fator: redes sociais. Trump se tornou muito mais poderoso e influente que Reagan jamais foi junto a população, graças a disseminação de informação. E isso ocorre por meios cada vez mais descentralizados, sendo virtualmente impossível parar.

Segundo fator: ausência de quadros com o mesmo perfil. Mesmo que hajam republicanos até melhores que Trump, nenhum possui a mesma desenvoltura dele… Talvez exista algo parecido no atual governador do Texas.

Se isso vai produzir uma dinastia, como supus acima… Pode ser… tanto quanto pode não ser… A disseminação funciona contra e a favor… Assim como pode, nos próximos dois anos, surgir um nome mais adequado…

Logo, não creio que seja um “sonho”… É uma possibilidade sim, por mais errática que seja…

Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  _RR_
2 anos atrás

Tem pessoas que preferem se iludir mesmo.

Agressor's
Agressor's
Responder para  _RR_
2 anos atrás

Rússia já avisou os EUA, quando isso acontece o ataque será inevitável, tô achando até que a Rússia avisou e pediu demais para a Ucrânia ficar longe da Otan, geralmente Russos entram pela porta da frente sem pedir licença…

E amigo, por favor… “Americanos” não … Estadunidenses!!!…. corrige aí….fica chato…sabe porque?…Americanos somos todos nós….Usem apropriadamente a expressão gentílica referente a um indivíduo dos Estados Unidos como “estadunidenses”…. Isso porque a designação “americano” só deve ser usada pra indicar aqueles que são do continente americano e isso inclui a gente, etc…Os brasileiros, os peruanos, os cubanos, os argentinos e outros são todos “americanos”…Não cometa mais esse erro por favor, obrigado…

Gustavo
Gustavo
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

República Federativa do…. Brasil
Estados Unidos da…. América
Acredito estar certo se expressar “americanos”, a própria população deles citam o nome do país como América.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Gustavo
2 anos atrás

Vc nao esta errado quanto a nomenclatura que o povo faz do proprio país, mas as duas formas estao corretas, tanto americanos quanto estadunidenses.

_RR_
_RR_
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

“…geralmente Russos entram pela porta da frente sem pedir licença…”

Nisso, eu vou concordar…

Não há como negar que os russos estão em vantagem nesse caso. Agiram primeiro, mesmo que com uma ação desestabilizadora maior, como foi a ocupação da Criméia. Mas… como disse acima, há uma red line…

Uma invasão da Ucrânia pode precipitar todos os demais países que ainda não fazem parte da OTAN para dentro desse bloco… Será que a Rússia paga pra ver…?

Na real. Não creio que mr. Putin queira essa guerra. E a verdade é que todos agora estão receosos pela força terrível que essa situação gerou… mesmo que não mostrem…

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

“E amigo, por favor… “Americanos” não … Estadunidenses!!!…”
Observação típica de quem não tem consciência histórica e literária. Pergunte a qualquer um no mundo quem são os americanos! Certamente não responderão que são os uruguaios.
Assim como gaúcho não são chamados de Sul-rio-grandenses, os capixabas ao são chamados de Espirito-santense, etc., os estadunidenses são chamados de americanos.

Nonato
Nonato
2 anos atrás

Não vejo nenhuma análise técnica sobre como seria eventual invasão ou ataque
Isso deveria ser elementar aqui na trilogia.
Ninguém tem conhecimento?
Ou tem mas não quer mostrar?
Como seria?
Primeiro ataques com mísseis balísticos e de cruzeiro contra Kiev para reduzir a resistência do pais?
Ou haveria de imediato uma invasão com apoio aéreo, lançamento de mísseis e bombas contra artilharia, tanques, aeroportos?
Guerra é isso.
Se num blog especializado não se discute isso, fica muito a desejar.
Não adianta noite e dia dizer pais tal está pensando em comprar 10 aviões usados e, na hora H, não se discutir em alto nível técnico o que pode acontecer.
As peças do jogo de xadrez…

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Assino embaixo.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Teve um artigo de especialistas onde um militar americano comentava que os russos devem começar o ataque com a destruição das comunicações ucranianas e um pesado bombardeio, típico das forças russas (lembrando os soviéticos).
Esse militar considerava que provavelmente os russos não pretendam ocupar Kiev, mas que tinham condições de atravessar o País rapidamente.
Ao final, manifestou admiração pelas forças russas.

Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Dá uma visualizada na matéria anterior. No final está escrito o seguinte: “NOTA DA REDAÇÃO: O “think tank” CSIS (Center for Strategic and International Studies) fez um estudo aprofundado sobre a possível invasão da Ucrânia pela Rússia. Para acessar, clique aqui.” Já está até o link ao lado.

É uma boa introdução, mas as setas da invasão são bastante arbitrárias e me parece que o autor desconhece completamente o terreno assim como a logística de tal invasão.

Se já leu, podemos prosseguir.

A seguir:

Aula 1: O que é um BTG?

Aula 2: A brigada ferroviária russa/logística russa.

Aula 3: Equipamentos militares russos na invasão da Ucrânia.

Aula 4: Equipamentos militares da Ucrânia.

Aula 5: Objetivos russos e ucranianos.

Aula 6: Rotas de invasão/estratégia russa.

Aula 7: A invasão e o Ocidente.(Obs: Essa aula é a mais fácil.)

Aula 8: O desenrolar da guerra.

Aula 9: Quem ganharia? E possíveis consequências para o vencedor e o perdedor.

Qual aula você quer promover primeiro?

Bosco
Bosco
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Não existe mais ambiente na Trilogia para esse tipo de discussão. Simplesmente ela não prosperaria. Infelizmente chegou-se a esse ponto! Aqui virou fórum de discussão ideológica.
Qualquer comentário minimamente racional seria soterrado por uma avalanche de milhares de Iskanders e Zircons, referência aos talibãs, ao Vietnã, a Hiroshima e Nagasaki, ás armas químicas do Saddan, ao Putin ser um super estrategista , às filhas dos militares, ao Biruliru negacionista, à terraplana, à China ter inventado o espaguete e ser paciente…

Flanker
Flanker
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Kkkkkkkk….bem isso, Bosco. Aqui, virou aquele tipo de lugar onde tu lendo um comentário, leu praticamente todos. Praticamente ninguém se importa com assuntos técnicos, armamentos, etc. O negócio é lacrar! Para muitos, o que importa é dizer que os EUA são o inferno na terra, russos e chinas são seres celestiais, Moro é agente da CIA, o inominável é santo e inocente e por aí vai….

WSilva
WSilva
Responder para  Flanker
2 anos atrás

A torcida pró elite anglo saxã aqui é grande, mas apenas um ou se se salva ao fazer comentários profundos sobre China e Rússia pois a maioria vai digitar aquelas sandices de quinta série do tiozâo do zap, é uma turma mais infantilizada.

Já a turma pró China e Russia, embora também torcedores, costumam trazer informações reais para o debate e também mostrar o lado histórico de cada nação.

O torcedor dos EUA tende a não conhecer a história da China e Rússia, o torcedor da China e Rússia conhece muito bem sobre a história dos EUA.

Sendo torcedor do Brasil, eu quero o mundo multipolar e a divisão de poder.

MGNVS
MGNVS
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Exatamente isso. Perfeito seu comentario. Assino embaixo. Aqui qualquer um que tenha um pensamento divergente ou critico ao Ocidente ja causa furor nos fanboys dos EUA. E igual vc bem descreveu, eles nao conhecem a historia dos outros países, o que importa é defender os EUA custe o que custar. Mas o que esperar de pessoas que batem continência para a Estatua da Havan? E vc de novo esta certo, sendo a favor unica e exclusivamente do Brasil, igual a vc eu tbm quero um mundo multipolar ja que a nossa area de influencia e geopolitica estrategica fica aqui na America do Sul e Costa da Africa. Devemos ter nossos proprios meios de dissuassão para impedir que venham aqui nos dizer o que podemos ou nao fazer, nao importa que sejam os EUA, França, RU, China, Russia ou quem quer que queira vir se intrometer em nossa area.

Bosco
Bosco
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

O problema não consiste em criticar o Ocidente mas fazê-lo de forma sistemática , como método de fustigação, utilizando inclusive a perfídia de uma pessoa ter vários nicks.
E ainda esses apologistas do desastre para terem maior liberdade criativa colocam a AL como se não integrasse o Ocidente mas como se ela tivesse sido englobada pelas civilizações Incas e Astecas e o português e o espanhol não fossem os idiomas falados pela esmagadora maioria da população.

PauloOsk
PauloOsk
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Bosco, quem nao ve a AL como Ocidente eh o proprio Ocidente. Pra essa gente voce eh soh um cara exotico que danca samba e joga futbol dia todo.

Bosco
Bosco
Responder para  PauloOsk
2 anos atrás

Ok então! Então por isso eu que sou da civilização “americalatinal” tenho que torcer contra o Ocidente?

PauloOsk
PauloOsk
Responder para  Bosco
2 anos atrás

E eu disse isso?? Pode torcer por quem voce quiser.. mas voce nao eh considerado ocidental, eu sei que isso machuca muita gente, mas eh a verdade. haha
Mas isso eh engracado, as vezes fica evidente como o brasileiro nao tem amor proprio. Eh raro ver alguem na trilogia com orgulho de ser brasileiro, basta uma oportunidade pra descerem a lenha no pais, a galera aqui daria a vida pelo Tio Sam ou pela Mae Russia.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Bosco, eu nao critico o Ocidente mesmo pq a Dinamarca, Noruega e Suécia fazem parte do Ocidente, e alem do Brasil, esses sao os países que eu admiro. Eu critico as atitudes dos EUA, e eles sozinhos nao sao o Ocidente e nem respondem por ele. Eu critico o fato de muitos aqui acharem que os EUA sao os “bonzinhos” da historia e todos os outros são os maus. Nem EUA, nem Russia, nem China, nem Israel, nem Iran… nenhum país é “bonzinho”, todos tem interesses geopoliticos. Eu critico o fato de alguns acharem que os EUA sao nossos “amiguinhos”. Ate parece que os EUA nao fomentaram golpes de estado por toda a America Latina. Participaram de invasoes diretas contra Granada e Cuba. O mesmo se pode dizer tbm de Russia, China, Israel e etc nos seus respectivos cenarios geopoliticos. Entao nao se trata de critica sistematica contra o Ocidente e sim de critica a ilusao que muitos tem sobre esse ou aquele país serem os unicos que possam representar uma sociedade inteira ou um modo de vida, sendo que o mundo é muito grande e é acima de tudo multicultural e multi-étnico.

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Nem vou ver porque a opinião de um expert com PHD em história, sociologia e antropologia se tiver sido ferroado pelo mosquitinho vermelho nem com todos os títulos acadêmicos do mundo ele vai conseguir desviar de suas convicções impressas nas suas conexões sinápticas e se ele achar que ajuda na sua narrativa ideológica antiocidental ele não tem nenhuma objeção em classifica a AL como fazendo parte do Império Klingon.

Nonato
Nonato
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Falou o seguidor de kim jong um…

MGNVS
MGNVS
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Nonato… eu nao sabia que VOCÊ seguia o lider da Korea do Norte? É isso mesmo? Bom, respeito a sua escolha, mas eu jamais iria para a Korea do Norte, nem como turista.

Flanker
Flanker
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Não gosto da china e não simpatizo com a Rússia, mas não presto continência à ninguém. Tenho nojo da Havan e das suas estátuas e tudo que elas representam. E com teu discurso, mostra que tu é mais um dos dicotomizados daqui.

Francisco
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Mas caro Flanker em seus comentários acabas passando a mesma impressão que o MGNVS passa nos dele, não é contraditório?

Flanker
Flanker
Responder para  Francisco
2 anos atrás

Abaixo, eu respondi à ele o motivo de taxá-lo de dicotômico. Tu nunca me viu dizendo que alguém é bol-so-na-ris-ta só pq gosta dos EUA….nem que é co-mu-nis-ta pq gosta da china. Isso é ser dicotômico.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Palavras suas: “E com teu discurso, mostra que tu é mais um dos dicotomizados daqui”.

Te respondi em outros comentarios acima. Mas so um adendo aqui… MEO DEOS… nem vou dormir hoje por causa do que vc pensa de mim ou deixa de pensar.

Quando nao tem argumentos vc so vai nos comentarios alheios para postar deboches e ironias… entao no seu comentario acima so tem mais do mesmo.

Mas em alguns poucos comentarios, quando vc deixa a baboseira ideologica boquirrota de lado, vc igual ao Bosco faz umas analises bem interessantes sobre armamentos.

Flanker
Flanker
Responder para  MGNVS
2 anos atrás

Não fui deseducado contigo em nenhum momento até aqui….procura minha resposta mais acima…vais ver como respondi.

“Sao todos fanboys dos EUA, entreguistas que batem continencia para a estatua da Havan.”

Minha resposta, sobre dicotomia, foi sobre esse teu comentário acima. Tu coloca todos na mesma canoa. Se gosta dos EUA, é entreguista e pensa como o véio da Havan. Isso é ser dicotômico. Assim pensam e agem os dois lados que se digladiam hoje no Brasil…e o teu comentário foi bem no estilo deles.

Voltando à questão da educação, ou falta dela, nos comentários, podemos partir para as agressões verbais. Sou bom nisso tb…..é só provocar.

Cordial abraço.

MGNVS
MGNVS
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Flanker… entendo bem seu ponto de vista e acima de tudo respeito a sua opiniao. O problema atual na trilogia é que alguns comentaristas leem o que nao gostam e levam isso para o lado pessoal ou entao ja dividem o mundo em pro-EUA e aliados e Pro-Russia e agregados, e o mundo real nao é assim. Nao é pq a pessoa critica os EUA que ela é pró-Russia e nem o contrario tbm, criticar a Russia nao quer dizer que a pessoa é a favor dos EUA. A mesma coisa em relaçao aos politicos, o fato de eu ser totalmente ANTI-Bol so na ro (pq tenho parentes militares na Marinha no Rio e eles conhecem bem a familícia) não quer dizer que eu seja automaticamente pe tis ta, lu lis ta e o escambau. Sou um cidadao, minha obrigacao é fiscalizar quem estiver no governo independente de partido ou ideologia. Nisso o Brasil erra ao nao seguir os EUA: fazer projetos de “governos” e nao de Estado. Quanto as agressoes verbais, vc so vera eu fazer isso se eu for xingado primeiro, no mais eu nem ligo. Assimilo a parte boa dos comentarios mesmo alguns sendo absurdos e deleto as bobagens. Inclusive eu ja li varios comentarios seus onde voce realmente demonstra um bom conhecimento em armamentos, nota 10. So nao faça igual ao Bosco, nao deixe que criticas ao que vc gosta seja visto como um ataque pessoal pq não é, a nao ser que o comentarista realmente cite o seu nome ou va no seu comentario te provocar, igual infelizmente alguns fazem muito aqui. Saudacoes e forte abraço.

Flanker
Flanker
Responder para  WSilva
2 anos atrás

“Já a turma pró China e Russia, embora também torcedores, costumam trazer informações reais para o debate e também mostrar o lado histórico de cada nação.”

Informações reais sobre o que? Quais informações? Com base no que tu afirma que são informações reais? Lado historico da china, onde a maioria aqui diz que é importante pq inventou a pólvora, a pizza e o macarrão? Ou a Rússia, que inventou o que e fez o que para marcar a história da humanidade? Nenhum país (antes que tu fale, inclua aí os EUA) é insubstituível ou trás em si a capacidade de ser essencial aos outros. A história do mundo é uma formação conjunta de erros e acertos, vitórias e derrotas.
Se a china ou Rússia ou EUA ou qualquer outra país não existissem, o mundo ainda existiria, teríamos outra história, mas o mundo continuaria aqui.

WSilva
WSilva
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Informações reais sobre geopolítica, sobre a mentalidade dos povos e formas diferentes de governar.

Quem estuda China, Rússia, Oriente médio, África de maneira séria e neutra abre um espectro de conhecimento que o zumbi ideologizado pro elite anglo-saxã sequer pode imaginar.

”Nenhum país (antes que tu fale, inclua aí os EUA) é insubstituível ou trás em si a capacidade de ser essencial aos outros.”

Concordo, por isso é necessário propagar o nacionalismo e a divisão de poder entre as nações.

”A história do mundo é uma formação conjunta de erros e acertos, vitórias e derrotas.”

Então peça para os EUA parar de querer ser dono do mundo, de ser a policia do mundo, de querer mudar outros povos.

”Se a china ou Rússia ou EUA ou qualquer outra país não existissem, o mundo ainda existiria, teríamos outra história, mas o mundo continuaria aqui.”

Sem eles seria um mundo bem melhor, caso esses três não aprendam a coexistir pacificamente.
Adicione nessa lista também países como Israel, Coreia do Norte, Inglaterra, Japão etc.

Slow
Slow
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Realmente ngm se importa em ficar comparando mísseis e armas destruidora de mundo .. isso é coisa de criança e já teve várias guerras ai que um certo país que tem as melhores FA do mundo perderam ..

Não se ganha uma guerra só por ter o melhor caça .

Flanker
Flanker
Responder para  Slow
2 anos atrás

A criança pelo visto é você, que não sabe interpretar uma msg de poucas linhas. Bem típico da educação brasileira média. Vai estudar e vê se aprende à interpretar.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Isso tudo começou com a história dos nove dedos.
Lembra?
Vc teve participação nisso.

Flanker
Flanker
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Ué, bebeu? Ja sei, te encontrou com o inominável e tomaram um trago juntos…acertei? Kkkkkkkkkkkk

Agnelo
Agnelo
Responder para  Bosco
2 anos atrás

exatamente

Gilson Moura
Gilson Moura
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Eu digo o mesmo do contrário.

Qualquer comentário racional das capacidades militares dos bárbaros, logo começa a guerra híbrida de narrativas dos fanatizados abstrusos ideologizados da civilização ocidental inexistente – teimando em desvirtuar o assunto em questão.

Os sediciosos começam a descredibilizar qualquer argumento racional dos equipamentos e capacidades militares desses maléficos e bárbaros do oriente, depois começam a falar de ditadura e tirania e falta das “liberdades ocidentais” e termina declamando palavras de ordem de moradia na civilização bárbara.

Bom, para quem estou dizendo isso, o próprio modelo consinto em pessoa ou referencialmente ao próprio personagem que já virou figurinha repetida nesse tipo de discussão.

Dado o seu argumento bem emotivo ao MGNVS, vou tentar me conter nas críticas ao Ocidente para não ferir sua sensibilidade que pode estar bastante fragilizada em críticas contínuas e perversas ao modelo ocidental, sendo assim, quero que você tenha um ambiente de concórdia aqui no blog porque me preocupo com o seu bem-estar e, prometo que serei mais Schopenhauer do que Nietzsche.

Flanker
Flanker
Responder para  Gilson Moura
2 anos atrás

Continua com tua carinha do Coringa como nick? Continua fã dele?

Lewandowski
Lewandowski
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Antigamente, isso já ha alguns bons anos, quando você desvirtuava do assunto, já tomava a primeira repreensão. Na segunda, era block sem choro. Hoje, até xingamentos pessoais pode!
.
Depois disso, venho aqui 1 ou 2 vezes ao dia… Descobri que há sites mais respeitosos e bem mais atualizados do que esse…
.
Sds.

Realista
Realista
Responder para  Lewandowski
2 anos atrás

E porquê está aqui ainda ?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Lewandowski
2 anos atrás

Todos nós sabemos que apito toca a maioria desses ‘sites mais respeitosos’.
Bloqueiam uns e permitem outros.
Se é que vc me entende.

Nonato
Nonato
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Os editores poderiam fazer matéria ou vídeo, inclusive convidando algum especialista ou discutindo alguma análise realizada no exterior, por exemplo.

Bardini
Bardini
Responder para  Nonato
2 anos atrás

A Maioria dos que comentam aqui, não sabem discorrer sobre o básico dessas coisas que tu questionou. São sempre os mesmos, com os mesmos blábláblás que se limitam a comentar e lacrar nas groselhas políticas, pq em política, todo mundo está certo dentro da sua verdade e visão de mundo…

Francisco
Responder para  Bardini
2 anos atrás

Caro Bardini não podemos esquecer que hoje uma das armas mais efetivas no mundo é justamente a INFORMAÇÃO / DESINFORMAÇÃO, que tem causado mais estragos do que qualquer outro artefato bélico, muitos do que comentam aqui estão sendo ferramentas de propagação dessa nova forma de guerra seja de forma intencional ou não, mas serve para nos mostrar que o instrumento é “terrivelmente” eficaz.

PauloOsk
PauloOsk
Responder para  Nonato
2 anos atrás

Que eu me lembre.. quem fazia excelentes comentarios assim era o Marine, Colombeli e alguns outros… hoje soh sobrou torcida organizada.

Nonato
Nonato
Responder para  PauloOsk
2 anos atrás

Os editores poderiam fazê-lo.
Inclusive acho que poderia haver a figura do correspondente de guerra.
Que poderia ser um dos editores, algum jornalista ou militar parceiro, ou algum leitor.
Inclusive do lado russo, se autorizarem.
Sugiro Toinho que é representante dos regimes chinês e russo no Brasil.

Flanker
Flanker
Responder para  Nonato
2 anos atrás

“Inclusive do lado russo, se autorizarem.
Sugiro Toinho que é representante dos regimes chinês e russo no Brasil.”

Kkkkkkkkkkkkkkkk….esse daí não conhece porcaria nenhuma de assuntos militares. O negócio dele é lacrar….além do mais, não tem culhão algum….se disparar um .38 perto dele é capaz de desmaiar…..

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Flanker
2 anos atrás

Se pagar minha passagem, eu vou.
Agora, com relação de não ter culhão para disparar, creio não ser diferente da grande parte dos soldados americanos que voltam para casa e se drogam, se embebedam ou suicidam a ‘3 por 4’.
Todos muito frágeis.
Isso é porque ainda não viram uma guerra de verdade.
Imagine quando ela chegar.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nonato
2 anos atrás

https://www.csis.org/analysis/russias-possible-invasion-ukraine
Como sugerido pela redação da trilogia em um artigo anterior

Pavan
Pavan
2 anos atrás

Resumo da história, a Rússia vai invadir, ganhar território, ficar na Ucrânia e ninguém poderá fazer nada !

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Pavan
2 anos atrás

E ponto final
E vale lembrar que ela está se posicionando em dois dos maiores países da ex-URSS: Ucrânia e Cazaquistão.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Pavan
2 anos atrás

E será que os Russos querem invadir ou querem usar a possibilidade de invasão como moeda de troca?

O problema é se deixam a Rússia sem outra hipótese…

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
Responder para  Pavan
2 anos atrás

Não é tão simples assim …

Olhando por alto é óbvio que a Rússia é muito mais forte que a Ucrânia, isso é fato. Mas a Rússia não poderia dispor de todo o seu poder militar para invadir a Ucrânia, apenas de uma parte. E a Ucrânia também não é nenhum Iraque de 2003, pelo contrário. O Hoje no mundo militar fez um vídeo bem interessante falando das capacidades militares da Ucrânia e a verdade é que se a Rússia não conseguir quebrar a moral dos Ucrânianos nos primeiros dias de guerra (o que vão tentar fazer com maciço bombardeio aéreo, de mísseis e artilharia) vão penar muito pra derrotar o exército Ucraniano. A Rússia consegue vencer essa guerra se quiser, mas o preço pode ser mais alto do que estão dispostos a pagar.

Link do vídeo do HNMM: https://youtu.be/E-yuKWTimpQ

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Guerra da muito dinheiro aos poderes/elites econômicas. Caiam fora soldados, salvem suas vidas e famílias. Eles não ligam pra suas vidas…

Nêmesis
Nêmesis
2 anos atrás

Só vi verdades…

tweeten-1643110133129.jpg
Tomcat4,3
Responder para  Nêmesis
2 anos atrás

Perfeita esta charge !!!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  Nêmesis
2 anos atrás

Faltou a primeira porta com as torres gêmeas (WTC), aí a fraude da última porta ficaria verossímil. Desse jeito aí, só rasgador de calcinha do Che Guevara acredita

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Não temos nada a ver com essa história de torres gêmeas.
Problema dos americanos.
Danem-se.

Bosco
Bosco
Responder para  Antoniokings
2 anos atrás

Mas a Ucrânia fazendo parte da OTAN não é só problema dos russos não, né?

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Bosco
2 anos atrás

Dos americanos é que não é e nunca será.
Tire o cavalo da chuva.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

“Nós construímos os edifícios para resistirem ao impacto de um ou mais aviões de grande porte.” (Frank De Martini – Gerente de construção do WTC)

“É difícil exagerar a importância de um debate científico sobre as causas da queda das Torres Gêmeas.” (Morgan Reynolds – Secretaria de Trabalho dos EUA sob o governo George W. Bush)

“Todas as características dessas quedas mostram que elas devem ter sido causadas por demolição controlada.” (William Christison – 29 anos na CIA)

“A história que o governo nos deu do 11/09 é simplesmente conversa pra boi dormir. Esperar que esse suposto avião executasse essas manobras com um completo amador no controle é simplesmente ridículo.” (Capitão Russ Wittemberg – piloto da Pan Am e da American Airlines durante 30 anos)

“Uma de minhas experiências adquiridas no Exército, foi ser responsável pela interpretação de imagens para o Serviço de Inteligência Tática e Científica durante a Guerra Fria. Era o meu trabalho. Eu analisei o buraco do Pentágono e o tamanho do avião, o avião que supostamente atingiu o Pentágono. Não cabia naquele buraco. Então o que atingiu o Pentágono? O que atingiu? Onde ele está? O que está acontecendo?” (General Albert Stubblebine – ex-Comandante-Geral do Serviço de Inteligência do Exército dos EUA)

“Com todas as evidências disponíveis na área do acidente, qualquer investigador racional e imparcial só poderia concluir que um Boeing 757 não voou em direção ao Pentágono.” (Coronel George Nelson – Investigador de Acidentes Aéreos da Força Aérea dos EUA)

“O general Arnold naquela manhã, imediatamente após o suposto impacto, ordenou a um de seus pilotos que voasse sobre o Pentágono, visse o que desse para ver e reportasse de volta para ele. Naquele momento, o general Larry Arnold pertencia ao NORAD, o Comando Norte-americano de Defesa Aeroespacial, responsável pela proteção dos EUA e do Canadá. O piloto dele voltou com as informações, mas não havia nenhuma evidência. Evidência zero de impacto de um avião no Pentágono.” (Barbara Honegger – Jornalista Sênior do Departamento de Defesa dos EUA)

“Nenhum destroço de metal ou de carga foi lançado na grama. O que esperávamos ver não era óbvio.” (Tenente-coronel Karen U. Kwiatkowski, sobrevivente do ataque ao Pentágono)

“Parece apenas um pequeno buraco no edifício. Sem traseira, sem asas, sem nada.” (Steve De Chiaro – sobrevivente agraciado com a Medalha de Honra)

“Aquela manobra é muito difícil. E o que eu diria pra você é que um piloto experiente, com mais de 1.000 horas de voo, provavelmente levaria de 10 a 20 tentativas antes de realizar esse movimento. O 757 não foi projetado para fazer essa manobra. Ele foi projetado para ser um cruzador no céu. Ele não é acrobático. Você não pode fazer isso apenas com a equipe de voo.” (Robin Hordon – Instrutor de voo e Controlador de voo do Aeroporto de Boston durante 11 anos)

“Pela velocidade, natureza da manobra e a forma como se virou, todos nós da sala de rádio pensamos, inclusive os mais experientes aqui em tráfego aéreo, que aquele era um avião militar.” (Danielle O’Brien – Controlador de tráfego aéreo do Aeroporto de Dulles em Washington)

“Eles afirmam que o 757 estava a 850 km/h, e ele não poderia estar tão rápido numa altura tão baixa. Em grandes alturas ele pode voar muito rápido, mas não em baixas porque o ar é muito denso. Então a estória de como o avião atingiu o Pentágono não faz o menor sentido.” (Capitão Russ Wittemberg – piloto da Pan Am e da American Airlines durante 30 anos)

“Eu desafio qualquer piloto, qualquer um em qualquer lugar: dê a ele um Boeing 757 e peça a ele para fazer 400 knots (740 km/h) a 20 metros do solo por 800 metros. Não vai conseguir, é aerodinamicamente impossível.” (Nila Sagadevan – piloto e engenheiro aeronáutico)

“Em Washington-DC nós temos o espaço aéreo mais restrito do mundo. Ele se chama P56. Ele possui um sistema separado de rastreamento por radar e um sistema militar separado de respostas. O P56 tem uma zona de identificação num raio de 80 km em torno do Distrito de Columbia (D.C.) e também tem uma zona de proteção de 27 km ao redor do monumento de Washington e no interior da zona protegida, 5 km em torno da capital. Aquele espaço é essencialmente inalcançável. Tem de ser por causa da importância das construções. Nós temos caças F16 e F18 da base aérea de Andrews a aproximadamente 16 km do Distrito de Columbia. Eles também tem a 113a Guarda Nacional, com uma cara estação aérea que pode enviar aviões num curto período de tempo. Ambos estavam a postos naquele dia. Nenhum deles respondeu até o Pentágono ter sido atingido. Além disso o Pentágono tem suas próprias defesas. Se algum avião estava se aproximando do Pentágono, por que eles não responderam com mísseis?” (John Judge – Pesquisador do 11/09 para a congressista Cynthia Mckinney)

“Em qualquer momento: se um avião de passageiros sai de curso, ou perde a comunicação via rádio, ou perde o sinal do seu transponder. Em qualquer momento que alguma dessas três coisas acontecem, o avião deve ser interceptado. Naquele 11/09 todas essas três coisas aconteceram, e ainda assim não houve interceptação. Voaram de 20 minutos a 1 hora e meia sem terem sido interceptados. Por que?” (Robert Bowman – piloto veterano condecorado na Guerra do Vietnã)

“As pessoas frequentemente me perguntam: como você pode negar a versão oficial? Se o Bin Laden aparece tantas vezes na TV e diz: “Fui eu!” Então eu vou lhe contar uma pequena história. Aliás, eu não lhe contarei a história porque eu não seria capaz de provar nada para você. Nós não podemos mostrar as imagens que nós, de fato, vimos. Porque os proprietários desse outro material se recusam a nos permitir mostrar a vocês. No verão de 2005, a Comissão de Defesa e Segurança do Parlamento Europeu, do qual faço parte, foi convidada para uma projeção especial organizada pelo Centro de Estudos Estratégicos de Washington. Eles nos pediram para assistir o filme que mostrava o que aconteceria na Europa, se Bruxelas fosse atingida por uma bomba nuclear. 50.000 mortes, 100.000 feridos, reações preocupantes por parte dos governos europeus… De repente, um vídeo de Osama Bin Laden, declarando ser responsável pelos ataques nucleares ao quartel-general da OTAN (em Bruxelas), aparece na tela. Todos os membros do Parlamento, inclusive eu, ficamos sem palavras. Os experts norte-americanos do Centro de Estudos Estratégicos estavam prontos para nos dizer o que se passava na tela. Então um dos parlamentares finalmente disse: Hoje nós vimos uma demonstração convincente de como a imagem de Osama Bin Laden pode ser completamente manipulada. Todos os Osamas que vimos ao longo dos anos podem nunca ter existido, já que ataques nucleares no quartel-general da OTAN nunca ocorreram. Agora eles se recusam a nos dar as imagens. Não importa, nós seguiremos sem elas.” (Giulietto Chiesa – Jornalista – Membro do Parlamento Europeu)

Flanker
Flanker
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Eu queria saber o que vocês consomem! Sério! Tu, esse tal de zeus, e vários outros. Você, pessoalmente, devem se parecer muito com o personagem militante, do Adnet….kkkkkkk

images (84).jpeg
Agnelo
Agnelo
Responder para  Agressor's
2 anos atrás

Cara…..
Assim…………
Veja bem…………….
É que………………………….
Bom………………………………….
.
.
.
.
É essa p@rr@ mermo…….
Vlw vlw vlw

Monarquista
Monarquista
2 anos atrás

Os States tem um péssimo hábito: em vez de deitar na porrada os paísecos inimigos, como fazem China e Rússia, vão lá, tentam ocupar e reconstruir. Se só quisessem massacrar o Afeganistão, teriam feito em dias, ou se sentassem o cacetete na cabeça dos afegãos, como os russos fazem no leste europeu e a China no Tiber e nos uigures, duvido que teria revoltas.
Americanos são frouxos por que, em vez de varrer essas republiquetas inimigas como fazem seus adversários, querem as reconstruir.
Porém, perceberam que todos os países que sentiram as patas do urso ou a mandíbula do dragão sempre correm pras garras da águia na primeira oportunidade? Esses que defendem russos e chineses nunca perceberam isso?

Monarquista
Monarquista
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Putz, usou fascismo e teorias da conspiração.

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Pra quem tá achando que Kiev é Otan já são melhores amigos, vai vendo…

https://youtu.be/ZTnukq-FQCo

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Responder para  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Sputinik, serio mesmo? Não tem nada do Brasil 247 (2+4+7=13) pra hoje?

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Saiu na Euronews também sabichão

WSilva
WSilva
Responder para  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

TV 247 é ruim demais, é tipo uma Terça livre ou Pingos nos Is invertido, só zumbi ideologizado consome esse tipo de conteúdo.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Tem um pessoal que vê terceira guerra em tudo… Primeiro por causa daquela ladainha entre Rússia e EUA na Síria, depois por causa do abate do Su-24 pelos turcos, depois viram terceira guerra até na Venezuela, segundo um pessoal “entendido” os Tomahawks já estavam em direção da Venezuela…Essa ladainha de Tomahawks na Venezuela já faz três anos, mas cadê os tais Tomahawks?
Só não viram a terceira guerra quando o Brasil falou que tinha pólvora, mas aí já seria de mais mesmo…

PACRF
PACRF
2 anos atrás

Realmente está interessante. É necessário ressaltar, que a Rússia tem uma economia fraca, se comparada com a economia dos EUA e com a dos aliados acidentais, como Alemanha, França, Reino Unido e Itália. Se houver conflito longo, vai ficar difícil para os russos.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Basicamente eles vão defender os países membros da OTAN ( que não serão atacados pela Rússia).

E deixarão a Ucrânia jogada sua própria sorte.

A cena que Washington e Londres fazem é patética. Fingindo se importar com a Ucrânia.

João Adaime
João Adaime
2 anos atrás

Cavalheiros, boa tarde

Rússia e China vivem situações semelhantes quanto à Ucrânia e Taiwan respectivamente.
Uma ação militar seria favorecida pela proximidade física.
Esta mesma ação militar, se for levada a cabo com o uso de força indiscriminada, atingiria seus próprios povos ou simpatizantes. Afinal, a Ucrânia tem muitos russos e Taiwan tem majoritariamente chineses.
Caso a ocupação ocorra de forma “pacífica”, como foi na Criméia, os países ditos ocidentais farão de conta que não é com eles, serão publicadas notas de repúdio, as lanchonetes dos dois países não poderão mais ostentar a marca McDonald e ficará por isso mesmo.
Porém, se houver carnificina, ambos os países virarão párias mundiais. Relações diplomáticas e comerciais serão interrompidas, bens de ambos no exterior serão confiscados e muitas outras medidas que terão como objetivo isolar os dois países da comunidade mundial.
Mas o que deve preocupar as forças invasoras é que quando pais, filhos, avós, netos, demais parentes e amigos forem trucidados, um sentimento de resistência e vingança nascerá, tornando estes dois territórios em mais um atoleiro e cemitério de grandes potências, com apenas duas soluções: ou saem ou exterminam todos de uma vez, não deixando pedra sobre pedra.
Quanto aos “grandes” líderes mundiais, tudo continuará como sempre esteve, cada um em seus gabinetes climatizados. Porque em todas as guerras, quem sofre é sempre o povo.

Abraço a todos

Francisco
2 anos atrás

O clima esquentando, e os súditos da rainha com os americanos colocando lenha na fogueira, isso também é resultado da pressão colocada pela UE especialmente Lacron sobre a Inglaterra, agora os ingleses estão dando o troco colocando lenha na fogueira e tirando o foco das divergências pós brexit, nem que para isso tenham que desestabilizar a UE, a princípio parece que o Lacron e os alemães não caíram nessa armadilha que obviamente não é só inglesa, hora aliados hoje inimigos Inglaterra vs. UE, e ainda tem quem acredite naquela histórinha da Amazônia, apresento a estes inocentes como o mundo realmente funciona nada além de “INTERESSES” ou ainda duvidam???

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Hora de chutar uns traseiros!

Reginaldo
Reginaldo
2 anos atrás

A fatura pela desistência de seu arsenal nuclear demorou mas chegou. Verdade que houve intensa pressão diplomática por todos os lados, ameaças de bloqueio e não reconhecimento da independência e o país recebeu alguma indenização, mas com o vizinho que tem, a Ucrânia deveria ter resistido um pouco mais. Essa constatação deve estar tirando o sono de alguns.

paulof
paulof
2 anos atrás

Provavelmente veremos sair o gasoduto Keystone XL e o  Trans Adriatic que deve aumentar sua produção próximo ano deverá ter incrementos, além de investimentos na Guiana e Namíbia, nota negativo claro Brasil que deve continuar parada as perfurações para saber do potencial de petróleo/gás do litoral do Amapá.