Saab fornece sistemas de camuflagem para França
A Saab assinou um contrato-quadro para o fornecimento dos seus sistemas de camuflagem multiespectral Barracuda com a Agência Francesa de Compras de Defesa (do francês, Direction générale de l’armement – DGA).
O contrato inclui a entrega de novos sistemas de camuflagem, bem como uma fase de adaptação do sistema em cooperação com a DGA. O contrato tem a duração de oito anos e prevê entregas anuais.
Com esta cooperação, a DGA e o exército francês se beneficiarão da rede global da Saab e de mais de 60 anos de experiência no domínio dos sistemas de camuflagem avançados. Este futuro programa tem um caráter pioneiro e possui diferentes fases de cooperação. Além da entrega dos sistemas de camuflagem mais avançados para as áreas operacionais do Exército francês, o acordo também engloba um trabalho conjunto para que as soluções de camuflagem Barracuda sejam especificamente adaptadas às exigências operacionais francesas.
“A primeira fase deste programa aperfeiçoará a especificação das redes de camuflagem multiespectral, a fim de satisfazer os requisitos específicos do Exército francês. A tecnologia fornecida aumentará a capacidade do usuário de permanecer sem ser detectado no campo de batalha onde o desenvolvimento de sensores mais capazes e acessíveis aumenta drasticamente a necessidade de uma camuflagem eficiente”, diz Henning Robach, head da unidade de negócios Saab Barracuda AB.
A Solarmtex S.A.S, localizada em Vierzon, será o parceiro industrial e de distribuição local da Saab Barracuda para a gestão de assinaturas e produtos de camuflagem Barracuda na França. Os sistemas avançados de camuflagem Barracuda da Saab já foram entregues em mais de 45 países. A Saab oferece um pacote único de sistemas avançados de camuflagem Barracuda e soluções de proteção, concebidos para limitar as capacidades de detecção e ataque do inimigo. Estão disponíveis várias soluções e configurações para proteger campos, indivíduos, veículos, estações de armamento, equipamento de sensores e outros bens em qualquer tipo de terreno ou ambiente.
Sobre a Saab
A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.
DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants
Off-topic: “Bolsonaro viajará pra Guiana e Suriname para comprar energia a Roraima e ensinar a eles sobre petróleo com as recentes descobertas”
Paramos no tempo temos de importar energia agora pois nossos políticos não construíram mais geração elétrica.??♂️
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E invés de impor nossa gigante Petrobrás nos vizinhos vamos ajudá-los a criar concorrência a nós mesmos.??♂️
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Quando vamos dar uma dentro de ser potência.
Onde você leu sobre essa viagem com essa organização da notícia?
Primeiro, o Brasil importa energia a bastante tempo para fornecimento em Roraima. A fornecedora é a Venezuela. Segundo, o estado de Roraima está, finalmente, sendo integrado ao Sistema Nacional de Energia, por meio do linhão de Tucuruí. Portanto, em breve, ou não será mais necessária a importação de energia ou essa demanda irá diminuir bastante.
Em terceiro lugar, que bom que ele está fazendo uma viagem internacional para tratar de interesses brasileiros. As reservas de petróleo recém descobertas na costa do Suriname e da Guiana estão atraindo o interesse da maioria dos players do seguimento que atuam nas américas. Seria ótimo que a Petrobrás conseguisse um contrato para a exploração de parte dessas reservas.
Melhor ainda se o Brasil conseguir ajudar com que ambos os países possam reverter os benefícios dessas reservas para suas populações e suas economias.
Os sistemas de camuflagem da SAAB são o que há de melhor no mercado. O que eles fizeram com o CV-90 é impressionante e altamente funcional. O sistema protegido fica praticamente invisível no espectro IR e visual.
Essas Redes de Camuflagem parecem bem simples e não devem ser caras porque eles tem muita escala. Até o US Army compram deles.
Enquanto isso nossas camuflagem são galhos de árvores, estamos em parte na década de 50, espero que essa tecnologia de camuflagem seja desenvolvida ou adquirida pelo EB.o tempo do fal, cascavel e de outros equipamentos já passou.
Procurando você encontra ótimas informações sobre a substituição do FAL no EB pelo IA2, fuzil 100% nacional.
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Uma pergunta bem ignorante, mas que surgiu na minha cabeça há um tempo e vem martelando desde então: com a recente reaproximação do Brasil com a Itália no governo do atual presidente, seria muito difícil produzirmos o MBT Ariete na fábrica da Iveco em Sete Lagoas, num acordo entre governos? Talvez o peso de 54 toneladas seja um empecilho, mas teríamos um carro de combate moderno, feito em casa e com a grande escala — 300 blindados, mais ou menos? — os custos seriam mais amigáveis do que importar um outro modelo do mesmo nível… Seria possível isso?
Guarani, LMV, futuramente Centauro II… A parceria com os italianos não é boa. É ÓTIMA!
O Ariete C1 já está meio atrasado em relação as tecnologias atuais e vai ficar obsoleto rápido. Creio que o melhor seriamos desenvolver um MMBT junto aos israelenses. Ou se for para nacionalizar algo pronto melhor irmos de CV-90120 e padronizar a força blindada de esteiras do EB.
Concordo que o centauro 2 é ótimo.
Temos também uma possibilidade de parceria muito boa com os coreanos no projeto K-21 no âmbito do nova couraça.
Vai SAAB! Nós te amamos!