Coreia do Norte afirma ter testado míssil hipersônico, lançado de veículo de fabricação russa

92
Míssil da Coreia do Norte

A Coreia do Norte conduziu seu primeiro teste de míssil do ano novo, disparando o que chama de arma hipersônica em águas a leste da Península Coreana em 5 de janeiro.

O lançamento de quarta-feira, o primeiro teste de armas conhecido do Norte em cerca de dois meses, indica que o país continuará com planos para construir mísseis poderosos e sofisticados, em vez de retornar às negociações de desarmamento em breve.

O teste do míssil foi monitorado pela Coreia do Sul, Japão e Comando Indo-Pacífico dos EUA. A avaliação inicial do Ministério da Defesa japonês sugeriu que o míssil voou cerca de 500 quilômetros (310 milhas) no Mar do Japão, que é conhecido por ambas as Coreias como Mar do Leste.

Fotos do lançamento do míssil confirmaram que a Coreia do Norte disparou um veículo de reentrada de manobra em formato cônico, impulsionado por um propulsor de combustível líquido. O míssil foi montado e disparado de um lançador de rodas modificado de um caminhão MAZ-543 russo.

A seção de booster parece ser semelhante à mostrada pela Coreia do Norte na exposição de armas de outubro passado, que contou com a presença de seu líder supremo, Kim Jong Un.

Esta parece ser uma versão encurtada do booster do míssil balístico Hwasong-12, com a Agência de Notícias Central Coreana oficial da Coréia do Norte relatando que a arma voou 700 quilômetros após realizar manobras evasivas.

Isso provavelmente explicaria a discrepância no alcance avaliado se a separação do planador hipersônico acontecesse em baixa altitude e não fosse detectada por sensores japoneses.

A National Defense Science Academy da Coreia do Norte também divulgou um comunicado sobre o teste do míssil, dizendo que o veículo planador hipersônico realizou manobras laterais ao longo de 120 quilômetros.

FONTE: Defense News

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

92 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
100nick-Elã
100nick-Elã
3 anos atrás

Até a Coreia do Norte já tem, e os EUA nada? KKKKKKKKKKKKKKKKK

Por favor, não me levem a mal,
Não quero ser irônica;
Assim como o Palmeiras não tem mundial,
O Ocidente não tem capacidade hipersônica.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Claro, a Coreia do Norte tem unicórnios também!

WSilva
WSilva
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

O missil hipersonico dos EUA é tão real quanto o mundial de 51 do Palmeiras e o de 2000 do Corinthians e a copa do Brasil do SPFC. rs

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

E a população morrendo de fome. Até o Kim parece ter feito a dieta do povo dele, está mais magro nas últimas fotos.
SDS

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Heinz Guderian
3 anos atrás

Se quer olhar pobreza, olhe para os EUA, lá isso é o que não falta:

https://www.youtube.com/watch?v=AFaS4RNwqlk&t=776s

A população que vive abaixo da linha da pobreza nos EUA é maior que toda a população da Coreia do Norte. E quanto os EUA gastam em defesa? quanto gastam para invadir e desestabilizar outros países? antes de falar da Coreia do Norte, olhe para os EUA. 11 porta-aviões (elefantes brancos) mas com uma enorme pobreza na população.

obs: o Sistema de Saúde lá nos EUA funciona assim: ou vc tem dinheiro e é bem atendido, ou…não tem outra alternativa. O Olavo de Carvalho, que vive lá, precisou ir para o SUS para se tratar. Obviamente, furando a fila.

francisco
francisco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Não compare alhos com bugalhos. A coreia do Norte só tem 25 milhões de habitantes e um PIB de US$ 31 bilhões, enquanto o USA tem 329 milhões de habitantes e um PIB de US$ 21 TRILHOES.

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  francisco
3 anos atrás

Pelos EUA terem 21 trilhões de pib é que não deveria ter a miséria que tem. E outra, vocês sempre relativizam as coisas para que os EUA saiam bem na fita. Eles são exceção, né, pode ter miséria lá porque são uma democracia e tem PIB alto? aliás, utilizam PIB como critério, inclusive sem levar em conta o Pib por paridade de compra. Um comentarista daqui, inclusive, disse que poderíamos vencer uma guerra contra a Rússia (sic) porque temos PIB parecidos.

Hcosta
Hcosta
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Não são os mesmos critérios.
Nos EUA é abaixo da linha de pobreza, algo relacionado com o nível média de riqueza, na Coreia do Norte é abaixo do nível de sobrevivência…

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Hcosta
3 anos atrás

Engano seu.

Nos EUA, passa-se fome também.
Segundo artigo da BBC, cerca de 54 milhões de americanos estão nessa situação.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55528646

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Hcosta
3 anos atrás

Isso é o que vc acredita, fruto de propaganda enganosa que sempre recebeu. Veja um casal de brasileiros que visitou lá, eles não apolíticos, só viajantes, nômades digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=W4qAqhB7v-o

tem vários outros vídeos de brasileiros que foram para lá – inclusive alguns de direita como vc que já foram com o intuito de criticar. Mas assista, vale a pena. Ou fique com sua verdade, seu dogma.

Bosco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Nossa! Realmente Cem, a CN é maravilhosa. Nossa… Cê viu o trânsito? Muito bom! Biblioteca…
Mudei completamente a minha visão. Realmente é maravilhoso o país. Fantástico!
Ainda bem que temos pessoas como você para nos varrer de toda doutrinação e lavagem cerebral imposta pelos imperialistas.
Obrigado Cemzinha e fique com Deus. Ops! Fique com Kim Jong-un.

ALISON
ALISON
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Tava esperando esse pa.te.ta aparecer… kkkkkkkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Heinz Guderian
3 anos atrás
Antoniokings
Antoniokings
Responder para  Heinz Guderian
3 anos atrás
Bosco
Responder para  Antoniokings
3 anos atrás

Toinho,
Será que o Pingponglee terceiro mandou examinar a cabeça desse sujeito que voltou? Ele pode estar levando algum parasita do sistema encefálico para a Coreia do Norte.

Antoniokings
Antoniokings
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Prossegue o projeto de fortalecimento de adversários dos EUA pelo Mundo.
O próximo será o Irã.
Ao que parece, a Rússia vai anunciar um tratado de cooperação militar e entregará aos aiatolás Su-35s, S-400s e outros ‘apetrechos’.

Joli Le Chat
Joli Le Chat
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Como assim?

Procure conhecer o X-15 e seus voos na década de 1950, por exemplo. Outro que vale a pena ser conhecido é o programa Dyna-SOAR. Não é correto desprezar certos feitos apenas por serem dos EUA.

Ou será que o Zircon não tem nada dos antigos BOR-4 e 5?

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Joli Le Chat
3 anos atrás

Joli,

Não estou menosprezando feitos dos EUA, eles já fizeram grandes coisas. Por exemplo, um dos maiores feitos dos EUA foi ser mestre em roubar e vilipendiar as nações do Terceiro Mundo. A riqueza deles é fruto da nossa pobreza. E quanto a menosprezo, os brasileiros mineyboys adoram tirar um sarro e menosprezar coisas feitas pelo Irã, pela Rússia, pela China (viviam dizendo que soltava pecinha), etc. Ainda que esses equipamentos tenham desempenho igual ou melhor que os ocidentais, porém a uma relação custo-benefício melhor.

Bosco
Responder para  Joli Le Chat
3 anos atrás

Joli,
Nem precisa citar os programas puramente experimentais e de pesquisa já que há programas hipersônicos que foram realmente implementados, tais como o Space Shuttle, o X-37, etc. E também tem a nave tripulada reutilizável Dream Chaser que deverá ser lançada esse ano e pousará em pista como o Space Shuttle.
Na verdade se quisessem muito competir com russos e chineses esse X-37 da Boeing faria muito bem o papel de um Avangard e daquele míssil que dá volta ao mundo do chineses.
O que exatamente difere em termos tecnológicos um HGV como o Avangard de um X-37 ou de um Dream Chaser? Ambos os conceitos voam hipersônico na atmosfera , manobram e têm objetivos de atingir um ponto na terra . A diferença é que um usa o arrasto para desacelerar de Mach 27 para ZERO e poder ser reutilizado depois enquanto o outro mantém uma certa velocidade para não ser interceptador e se espatifa no chão. rsss Onde tem mais tecnologia?

Bosco
Responder para  Joli Le Chat
3 anos atrás

Joli,
Não liga não. A “Cem” é assim mesmo. Você tá falando de tecnologia e ela tergiversa e fala da exploração imperialista que aprendeu com o professor maconheiro dela no ensino médio.
O ganho que a humanidade de modo geral teve com a civilização ocidental através do capitalismo, da revolução industrial, da revolução francesa, da independência americana, do cristianismo, da democracia, do iluminismo, das grandes navegações, do desenvolvimento do automóvel, da máquina a vapor, do avião, da penicilina, a lâmpada, a prensa, o reconhecimento dos direitos fundamentais, o estado democrático de direito, a internet… e até a liberdade de pensamento e opinião, são jogadas no lixo da história em nome de uma falsa justiça e igualdade social perseguida pelos comunas que acreditam ser o ó do borogodó por terem um discurso politicamente correto.

pangloss
pangloss
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Puxa vida, quando o comentário parte para a futebolização dos argumentos é porque a racionalidade passou longe.
Seu médico viajou nesse recesso? Precisando de receita controlada?

Bosco
Responder para  pangloss
3 anos atrás

A euforia dessa turma se comparada com o futebol é igual a de um time da Série C que passou para a Série B e já mandar avisar pro campeão da Série A que está chegando.

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  pangloss
3 anos atrás

Pangloss, você é um dos foristas que mais defende um lado, como um torcedor de um time faz, irracionalmente e mesmo contra os seus próprios interesses. A alusão ao futebol foi proposital e, na minha opinião, pertinente e se encaixou perfeitamente na questão.

pangloss
pangloss
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Beleza. Cada um fica com a sua opinião.

Bosco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

100,
O Ocidente consegue fazer um estágio de foguete pesando 100 t a 8000 km/h pousar como uma pluma num ponto exato no meio do mar com CEP de 2 metros.
O Ocidente consegue fazer a CrewDragon deslizar a partir da órbita a 28.000 km por hora por 8000 km e desacelerar sob controle e pousar no mar com CEP de 100 m com ate 7 tripulantes e colocar ela pra voltar ao espaço em 60 dias.
Vc acha mesmo que fazer missil balístico com uma ponta que manobra dentro da atmosfera é coisa de outro mundo?

MestreD'Avis
MestreD'Avis
3 anos atrás

Pergunta: Os veiculos de re-entrada de misseis balisticos não são todos “hipersónicos”?

Outra pergunta, a Russia tem assim tantos testes e confiança em vender o que penso será um Avangard, a sua tecnologia mais avançada, para a CN??

Bosco
Responder para  MestreD'Avis
3 anos atrás

Sim Mestre. Os RVs balísticos são hipersônicos .

Bosco
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Deram esse apelido de “míssil hipersônico” a todo míssil que tem velocidade hipersônica (acima de Mach 5) e manobra na atmosfera e tem como objetivo um alvo na superfície. Isso deixa de fora os mísseis balísticos com veículos de reentrada porque apesar de hipersônicos eles não manobram na atmosfera.
Deixam de fora também os mísseis hipersônicos antibalísticos (Ex: PAC-3, THAAD, etc.) porque apesar de terem velocidade hipersônica e manobrarem eles não têm como objetivos alvos na superfície.
Em vista disso os chamados “mísseis hipersônicos” são de 4 tipos:
1- mísseis semi-balísticos hipersônicos: Ex: Kinzhal, Iskander M (9K720) ; SM-6 Block IB;
2- mísseis “balísticos” dotado de veículo de reentrada manobrável (MaRV): Ex: Pershing II (aposentado), DF-21D;
3- mísseis de cruzeiro hipersônico dotado de motor aspirado (ex: scramjet): Ex: Zircon, HAWC (programa americano);
4- míssil tipo “boost-glide” (impulso/planeio) . É uma variação do MaRV (veículo de reentrada manobrável) , com um veículo de reentrada manobrável com alta taxa de sustentação (razão L/D alta) denominado de HGV (hypersonic glide vehicle).

Na ponta de um míssil balístico podem ser acoplados 3 tipos de veículos:
1- RV ou BRV (veículo de reentrada balístico)
2- MaRV (veículo de reentrada manobrável)
3- HGV (veículo de planeio hipersônico).

Essa alegria toda do pessoal antiocidente é por conta da ponta de um míssil balístico, que de acordo com eles é uma revolução jamais experimentada na tecnologia militar e na história da humanidade.

Bosco
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Complementando, não coloquei os exemplos do 4º tipo, os “boost-glide”. Ex: Avangard lançado por um UR-100 (em operação), LRHW/CPS (em desenvolvimento), ARRW (em desenvolvimento), DF-17 (em operação)

Mazzeo
Mazzeo
Responder para  MestreD'Avis
3 anos atrás

Sim, e média Mach 21, mais ou menos 7.300 m/s ou 23.300 km/h

Bosco
Responder para  MestreD'Avis
3 anos atrás

Na verdade já desde o V-2 que os mísseis balísticos são hipersônicos.

ScudB
ScudB
3 anos atrás

Srs editores!
O veiculo MAZ (no caso – icônico 543P) pode ser chamado soviético ou bielo-russo já que se trata de “Fabrica Automotiva de Minsk” que fica no capital da Belarus.
Os veículos (carregadores de misseis) de fabricação russa seriam BAZ e/ou KAMAZ.

Slow
Slow
3 anos atrás

Tem comentarista aqui que vai chorar no banheiro kkkkkkkk

Cade o Bosco pra falar que os EUA já tem um hipermegasupersonico ? ???

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Vc acha que os EUA precisam deles pra quê?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Ué, por que estão se reclamando que estão atrás na corrida dos hipersônicos então? Conta essa leitor de catálogo.

Bosco
Responder para  Inimigo do Estado
3 anos atrás

Os americanos são reclamões por natureza.
Responde a pergunta de modo técnico em vez de tergiversar, leitor de porra nenhuma.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
3 anos atrás

É cara você não tem salvação ..

Estão realizando teste e falhando no hipersônico porquê então ?

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Deve ser porque fazer uma ponta que manobra montado no bico de um foguete balístico é tecnologia alienígena que só foi dado conhecimento aos comunistas e afins e que é impossível de ser atingida por quem não segue a cartilha vermelha por determinação dos deuses.

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Só complementando, vocês baseiam a falha dos americanos em não avançar no seu programa de hipersônicos na mídia que insiste em relatar as falhas mas não os avanços, e focam no programa AGM-183A que falhou nas 3 tentativas que implementou, apesar das falhas terem sido em subsistemas que nada têm a ver com a tecnologia hipersônica de per si.
Esquecem que os programas LRHW/CPS está seguindo o cronograma perfeitamente e estará em operação dentro de 2 anos no USA e dentro de 3 no USN.
Mas continuem se lambuzando na desinformação. Vocês merecem!!

Slow
Slow
Responder para  Bosco
3 anos atrás

A falha pode ter sido em qualquer coisinha que seja, foi falha e ponto não adianta vc vir com 1 milhão de justificativas..

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Tá! Agora dá a sua opinião a respeito da segunda parte da minha réplica: “Esquecem que os programas LRHW/CPS está seguindo o cronograma perfeitamente e estará em operação dentro de 2 anos no USA e dentro de 3 no USN.”

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Qual a função de um míssil?
Resposta: levar uma carga destrutiva do ponto A ao ponto B de forma eficaz, dentro de uma janela de tempo razoável.
*Isso deixa de fora o lombo das mulas ou um homem bomba.
Os russos e chineses querem desesperadamente mísseis hipersônicos porque eles devem considerar não terem mais, frente aos sistemas defensivos ocidentais, capacidade de levar essa tal carga destrutiva do ponto A ao ponto B de forma eficaz.
Os americanos não têm esse percepção. Eles consideram ter meios eficazes de levar a carga explosiva do ponto A ao ponto B sem precisar de apelar para essa hiper-ultra-tecnologia.
Mas então por que os americanos estão desenvolvendo seus mísseis hipersônicos?
Resposta: porque eles veem nos hipersônicos um modo eficaz de atingir alvos de tempo crítico , daí os hipersônicos caírem como um luva no quesito “dentro de uma janela de tempo razoável.”
Não tem nada de mais ou de menos. É só isso! Em que pese essa patética demonstração de desconhecimento a respeito de tecnologia militar e essa mais patética torcida por uma coisa marginal, boba mesmo, ter ou deixar de ter mísseis hipersônicos é completamente irrelevante para os americanos e na verdade, até para os russos e chineses.
Criaram uma “corrida” artificial e patética que só ilude os ingênuos. Guerras não serão ganhas ou perdidas por conta disso. Mas quem sou eu pra tirar o pirulito da boca de bebezões fanfarrões. Divirtam-se e lambuzem-se.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Credo, que coração amargurado…

Agressor's
Agressor's
3 anos atrás

A Coréia do norte hoje é a prova de que realmente quem pode mais chora de menos. Pois se não fosse pelo poderio bélico de que esse regime sanguinário e déspota dispõe, ele já teria sido derrubado a muito tempo e terminado igual ao de países como o Iraque ou Líbia…

Bosco
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Você não engana ninguém com essa parte do discurso “esse regime sanguinário e déspota”.
Para a população da CN seria um privilégio terminarem como o Iraque e a Líbia. Eles lá lutam pela sua existência ao passo que os norte coreanos são uma massa amorfa subumana seguindo os ditames de uma classe privilegiada criminosa que posam como seres iluminados.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Bosco
3 anos atrás

“Luminosos seres somos nós, não essa rude matéria. Precisa a Força sentir à sua volta, aqui, entre nós, na árvore, na pedra em tudo, sim.”

Mestre Yoda.

A Coreia do norte é um dos poucos países que conseguem ser soberanos em um mar de tubarões, parabéns ao Mestre Kim. Tudo é uma questão de prioridade, enquanto que aqui as prioridades são com carros alegóricos de escola de samba, em lugares como na Coreia do Norte as prioridades são com desfiles de seus arsenais de armas nucleares e de misseis. Pois o que torna um país independente nos nossos dias é seu poder bélico nuclear.

É disso que o povo precisa, não de feijão!

Agressor's
Agressor's
3 anos atrás

O país cheio de sanções e consegue tudo, o braziu não tem nenhuma e não consegue nada. Kkkkkkk…O mundo irá rasgar esse país…. 😀

pangloss
pangloss
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

No caso da Coreia do Norte, ter uma fronteira com a China e outra com um aliado norte-americano é um fator que não pode ser esquecido. Pela fronteira com a China passou muita coisa em direção a Pyongyang.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Fico pensado o Brasil recebendo sanções econômicas e tecnológicas : Ou se ajoelharia e pedia arrego, ou tomava vergonha na cara e mostraria sua capacidade…

Bosco
Responder para  Adriano Madureira
3 anos atrás

O Brasil sobrevive a qualquer sanção internacional. Veja o que ele sofre hoje internamente com uma significativa parcela da população contra o agronegócio , a única parte do país que dá certo mas que como está em sintonia com o atual governo é torpedeada em nome da “ciência”.
E quer “sanção” maior que o COVID?
O Brasil está sob ataque feroz há 5 anos e não há nenhuma esperança que isso vá passar a menos que o mecanismo volte a funcionar como dantes.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Covid foi no mundo inteiro não exclusivamente no Brasil ..

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Slow,
Que bom que pense assim porque o resto da sua tchurma acha que a culpa toda é só do Biroliro e que o resto do mundo tá de vento em popa.
Cuidado hem! Pra não ser cancelado pela turma do ódio do bem dando essa escorregada.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Bosco, como foi o desempenho econômico dos países da OCDE durante a pandemia e como foi o do Brasil? Já deu uma olhada? Será que estarmos tão pior do que a maioria dos países minimamente decentes não é indicativo de que a situação foi conduzida de maneira errada por aqui? Vale lembrar que esse ano teremos estagnação ou recessão econômica.

Alessandro
Alessandro
Responder para  Bruno Vinícius
3 anos atrás

Bruno Vinícius, ninguém está bem no mundo todo, e isso inclui países da OCDE

No Brasil a inflação dobrou, mas nos EUA e União Europeia TRIPLICOU.

inflação na União Europeia antes da pandemia: 0,48% ano
inflação nos EUA antes da pandemia: 1,5% ano
inflação no Brasil antes da pandemia: 5,20% ano

https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/08/31/inflacao-ao-consumidor-na-zona-do-euro-vai-a-maxima-em-10-anos-e-pode-ser-dor-de-cabeca-para-bc-local.ghtml

https://www.cnnbrasil.com.br/business/inflacao-na-zona-do-euro-e-confirmada-em-41-em-outubro-sobre-ano-anterior/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59247039

Bosco
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Brasil se escreve com “S” e “L” seu ignorante apátrida.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Calma, não se preocupe que tudo está sendo encaminhado para nesse ano de eleição ser corrigido e voltarmos aos trilhos novamente…Como o programa “Mais Médicos”, de volta ainda com mais força…Para a beneficiaçãodo nosso povo…

Henrique
Henrique
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Mantra do Bosco:

EUA legal
Vacina faz mal
A Terra é plana
A China, é banana
Gravidade não existe já dizia o Carvalho
Mas o que eu gosto mesmo é de….

fazer cometários..

Agressor's
Agressor's
Responder para  Henrique
3 anos atrás

“Em um estado sombrio nós nos encontramos… um pouco mais de conhecimento iluminar nosso caminho pode.”

Mestre Yoda.

Henrique
Henrique
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Pior que já ouvi esse papo de terra plana e Olavo de Carvalho, mas fiz uma brincadeirinha.

Mas de fato, o cara considerado especialista em mísseis , tem imagem do Astronauta no nick… se for realmente terraplanista…. deve ter diarreia tentando entender os cálculos. No mínimo lê os encartes e já era

Deve ser tipo dentista banguela, cardiologista fumante…

Bosco
Responder para  Henrique
3 anos atrás

Mantra do Henrique:

China legal
Ivermectina faz mal
A Terra é uma bola
Os States, só rebola
Eu me constituo no meu não eu constituinte, já dizia o Freire
Mas o que eu gosto mesmo é de….

falar merda…

Epa! Essa última parte não rimou. Perdão!

Henrique
Henrique
Responder para  Bosco
3 anos atrás

-Galvão!
-Diga lá Tino!
-Sentiu!

Henrique
Henrique
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Cara, deve ser muito engraçado conversar contigo… foi um brincadeira ô camarão.

Ah não, camarão é de esquerda!!

Bosco
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

“O mundo irá rasgar esse país…”
Com tipos como você reproduzindo feito ratos não vai sobrar nada do BRASIL para que o mundo possa nos rasgar?

Bosco
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Eu sempre fui oposição ao lulopetismo que se sabia criminoso mas nunca torci contra o Brasil como vocês fazem. Podem olhar meus comentários da época. Todos respeitosos com os eleitos pelo povo e com o País.
Mas vocês são uma praga de abutres. Querem o poder ainda que tenham que queimar tudo e reinar sobre cinzas e não poupam esforços para consegui-lo.
Lastimável!

Agressor's
Agressor's
Responder para  Bosco
3 anos atrás

“Bosco

Reply to 
Agressor’s

Nunca torci contra o Brasil como vocês fazem. Podem olhar meus comentários da época. Todos respeitosos com os eleitos pelo povo e com o País.”

Na Coreia do Norte ou Venezuela hoje é exatamente assim como vc milita…Todos andam na linha com desrespeito aos seus governantes… E ai daqueles que falarem mal de forma não respeitosa, do topete ou corte de cabelo estiloso de algum deles…

Carlos santo
Carlos santo
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Cara, vc só fala asneira.

100nick-Elã
100nick-Elã
3 anos atrás

E o Ocidente acaba de patrocinar mais uma Revolução Colorida, dessa vez no Cazaquistão. Mas Putin não dorme em serviço, e já enviou tropas da CSTO para conter a situação.

Agressor's
Agressor's
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Golpes de Estado, Operações de Desestabilização Interna e Trabalhos de Convencimento. Tal medida existe desde os primórdios da civilização humana. A técnica do “golpe de estado”, principalmente quando provocada por um governo externo, sempre foi utilizada quando pretende-se evitar o confronto direto, poupando assim recursos materiais e vidas humanas, além de manter ilibada a reputação da nação estrangeira que provocou/apoiou o referido golpe, pois assim torna-se difícil, mas não impossível, a comprovação nos períodos iniciais do golpe, da efetiva participação desta nação estrangeira. Para tanto, certos elementos são necessários para a eficácia do golpe de estado (não necessariamente obrigatórios, pois cada caso é um caso):

– A existência dissidências internas no governo do país-alvo, o que faz com que o referido governo não tenha a coesão necessária para resistir ao golpe;
– A centralização do poder decisório do país em um único local;
– A realização de políticas pelo país-alvo que desagradem certas parcelas da população em detrimento á outras;
– A existência de um clima de deterioração e caos político reinante no país, antecedendo ao golpe;
– Hostilidade da população contra o governo, o qual se manifestará a favor da queda do regime;
– A perda do crédito nas instituições-chave do país pela população;
– Movimentação popular contra o regime a ser deposto.

A reunião de uma ou mais condicionantes fazem com que o país-alvo esteja vulnerável. Estas mesmas condicionantes servem de material a ser manipulado pelo país interessado na queda de regime, o qual se utilizará de técnicas especializadas que visam a produção de um ambiente que favoreça tal operação visando enfraquecer e assim tornar possível a queda do regime vigente o qual seria posteriormente substituído por uma equipe de governo que seria mais de acordo com os interesses da nação que mantém interesses no chamado “país-alvo”. Um ex-agente da CIA, Philip Agee reconhece, em seu livro Inside the Company: Cia Diary, que essas operações são arriscadas porque quase sempre significam intervenção, pois visam a influenciar, por meios encobertos, os assuntos internos de outro país, com o qual os Estados Unidos mantêm relações diplomáticas. A técnica consiste essencialmente na “penetration” (inserção de agentes no país), buscando aliados desejosos de colaborar com a CIA e dissidentes do governo estabelecido. Daí que a regra mais importante na sua execução é a possibilidade de “plausible denial” (capacidade de negar um fato ou alegação), ou seja, negar convincentemente a responsabilidade e a cumplicidade dos Estados Unidos com o golpe de Estado ou outra operação, uma vez que se fosse descoberto seu patrocínio, as conseqüências no campo diplomático seriam graves. As motivações para tais operações são :

– Interesses de ordem econômica;
– Interesses de ordem política;
– Manutenção ou obtenção de áreas de influência, entre outras.

“Ora, um dos remédios mais eficazes que um príncipe possui contra as conspirações é não se tornar odiado pela população, pois quem conspira julga sempre que vai satisfazer os desejos do povo com a morte do príncipe; se julgar, porém, que com isso ofenderá o povo, não terá coragem de tomar tal partido, porque as dificuldades com que os conspiradores teriam que lutar seriam infinitas. A um príncipe pouco devem importar as conspirações se ele é querido do povo, porém se este é seu inimigo e o odeia, deve temer tudo e todos” O Príncipe, de Nicolau Maquiavel.

Operações de desestabilização interna são ações que antecipam e fornecem condições para que um golpe de estado ocorra, propiciando o caos político, a agitação social, e a descrença nas instituições nacionais do país-alvo. São por vezes utilizados o terrorismo, operações psicológicas e os chamados“ataques de falsa bandeira”, para confundir e amedrontar a opinião pública (nacional e internacional), criando um clima de guerra civil e justificando assim uma intervenção no referido país. Uma operação de desestabilização interna em um país inicia-se através de várias ações, como por exemplo :

– Infiltração de indivíduos especializados na montagem de uma rede subversiva, os quais irão orientar, treinar e equipar a força dissidente do governo, visando a queda do mesmo (operadores do SAS capturados na Líbia);
– Montagem de grandes manifestações populares contra o governo (Marcha da Família com Deus pela Liberdade no Brasil);
– Estabelecimento de centros de pesquisa de opinião pública, visando analisar as características do público-alvo e definir quais os melhores procedimentos para manipular a formação da opinião pública e a mídia, voltando-as para a finalidade do país interessado (IPES);
– Desmoralização nacional e internacional de figuras importantes do governo-alvo (classificação como comunista no passado, nos dias atuais, como terrorista).

Os chamados “trabalhos de convencimento” são operações que visam convencer a mídia nacional e internacional da legitimidade de uma ação contra o governo de um determinado país, mesmo que suas razões não sejam provadas explicitamente. Visam desqualificar o país alvo e seus governantes em relação as suas políticas de gerenciamento nacional ao mesmo tempo que convencem a mídia nacional e internacional de que “algo precisa ser feito”. A população é exposta diuturnamente á versão que interessa ao país interessado na queda do regime.

joão Fernando
joão Fernando
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Sensacional…

Bosco
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

Você descreve exatamente o que você , seus clones e os da sua tchurma fazem no Brasil atual. Essa parte então:  “Hostilidade da população contra o governo, o qual se manifestará a favor da queda do regime;
– A perda do crédito nas instituições-chave do país pela população;
– Movimentação popular contra o regime a ser deposto.”
demonstra direitinho o modus operandi de vocês.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Bosco
3 anos atrás

O Cazaquistão é um país estratégico na geopolítica entre a Federação Russa e a China. A quem interessa desestabilizar esse país!? Estão apertando a Rússia de todos os lados, forçando-a lutar em várias frentes. “Desestabilizar para conquistar”, a velha tática da OTAM! Está acontecendo no Cazaquistão a mesma coisa que aconteceu na Ucrânia e na Geórgia. Mas logo os Russos e Chineses darão mais uma resposta como já se encontram fazendo em alguns lugares como o Chile…

Mas como são estranhas essas “revoluções ou revoltas populares” que acontecem do nada, não é mesmo? Parece com o mesmo que ocorreu no braziu em 2013 com o aumento das passagens de ônibus (que ocorre em todo começo de ano)!..

O mundo é complexo, ao mesmo tempo que queremos a revolta das massas contra governos corruptos também temos que ser sábios e prestar atenção para não sermos usados como massa de manobra para algo pior e mais obscuro, como parte do povo brasileiro foi usado em 2013…

Agressor's
Agressor's
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Estão se movimentando para transformar o Cazaquistão numa nova Síria….E o próximo alvo da geopolítica mundial deve ser América Latina…Como alvos principais a Venezuela e posteriormente o braziu. Alguns países da nossa região vão virar a bola da vez, quando o foco deixar de ser Irã, Ucrânia e Taiwan eles vão vir pra cima da Amazônia….2022 promete! Ucrânia, Russia, Cazaquistão, Alemanha, China, Taiwan, Colômbia, Venezuela….O circo tá só começando….

Mas como o ditado já disse…Quem pode mais chora de menos… ?

Bosco
Responder para  Agressor's
3 anos atrás

A parte da infiltração já está em curso , né?

Bosco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Você devia parar com a teoria e transformar sua revolta em ação. Por que não vai lá defender a nobre causa do Putin contra o Ocidente maléfico? Eu ajuda na vaquinha para a passagem de ida. Me comprometo!

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Eu vou se você for ajudar o Ocidente contra os comunistas maléficos. Não precisa ser no Cazaquistão, pode ser na Ucrânia, na Venezuela, no Oriente Médio ou para defender Taiwan. E não ajudo na passagem de ida não, dou inteira para você.

Bosco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Eu tô me lixando para a briga deles lá. Eu quero que ambos se fxdzm. Se tirar uma radiografia das bolas do Biden não vai ver minha dentadura nela, coisa que não posso dizer da sua dentadura numa radiografia do Putin.
Eu ajudo é pra livrar o Brasil dos comunistas no meu país. E não preciso da sua ajuda pra isso não.

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Bosco, lembra das fases da aceitação? primeiro, você negou que Rússia e China tivessem mísseis hipersônicos, tem uma postagem aqui sua sobre isso que eu respondi. Agora vc está na segunda fase (raiva) entrando na terceira (barganha), já que diz que os EUA não precisam dessa arma. Daqui a pouco vem a tristeza.

Será que é por isso que você está tão agressivo? calma, toma um gardenal.

Bosco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Ai Cemzinha! Lá vem você de novo com essa história de fases… Eu com certeza fui centurião romano na crucificação…
Você é que não sai da fase de deslumbramento com a ponta de um foguete balístico que faz maravilhas. rssss

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Alguém aqui acredtia que o Bosco está se lixando para a briga deles? engraçado, não falo mal de você, nem do Brasil; falo a verdade sobre os Estados Unidos, por que então você e a maioria daqui se dói tanto? se eu falar mal do Brasil, aposto que uma pequena minoria vai se doer, mas falou dos States, pronto! é guerra!

Bosco
Responder para  100nick-Elã
3 anos atrás

Alguém aqui acredtia que o Bosco está se lixando para a briga deles?”
Cemzinha minha querida, até ontem nem lembrava que existia na Terra um país chamado Casaquistão.
Eu, diferente de você, que conhece a funda a história , a política, a cultura, e o dia a dia do povo “casaquistonescêncios” é que pode emitir algum tipo de sentimento a respeito. Eu passo!
Não tenho a mínima ideia do porque o povo está revoltado , não faço a mínima ideia pra quem torcer. Não tenho nenhum conhecido que mora lá e não sou leviano de deixar meu “antolhos” ideológicos falarem por mim em algo que desconheço completamente e possa estar simplesmente vomitando asneiras e inverdades.

Bosco
Responder para  Bosco
3 anos atrás

O sujeito que conheço, admiro e me preocupo, mais próximo do Casaquistão é o ex-lutador de MMA Khabib Nurmagomedov que mora do Daguestão (Rússia). Até onde eu sei tá tudo bem com ele, apesar de andar falando um pouco demais depois que aposentou as luvas.
Em relação ao que ocorre no “Cazaquistão” eu não posso me balizar pela imprensa atual que não é confiável e há muito deixou de ser isenta e imparcial mas sim virou criadora e fomentadora de narrativas, de modo a que melhor possa agradar seus senhorios e lhe assegurar polpudas quantias e que são hoje, basicamente oriundas de verbas estatais, em todo o mundo, se tornando instrumentos de manipulação de massas com objetivos bem definidos em favor de uns e desfavor de outros, dentro da lógica da busca pelo poder a todo custo.
Eu só torço para que o melhor se dê em favor ao povo do Cazaquistão e não em favor de alguma minoria privilegiada que detém o poder e têm amigos poderosos , já que uma nação é feita pelo povo e para o povo que habita na região e não para que milhões favoreçam uma meia dúzia de eleitos pelos deuses.

Kornet
Kornet
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Eu tb,mas so se for de ida.

Emmanuel
Emmanuel
3 anos atrás

Renan Calheiros afirma que nunca foi corrupto.
Estados Unidos afirma que ganhou a guerra do Vietnã.
China afirma que é uma democracia.
Eu afirmo que existe possibilidades do Brasil ter quatro frotas.
Todo mundo afirma o que quiser. Trouxa acredita se quiser.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Emmanuel
3 anos atrás

E o “Parmera” afirma ter o mundial.

Slow
Slow
Responder para  Emmanuel
3 anos atrás

O teste foi monitorado pela Coreia do sul e Japão eles estão mentindo ?

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

Monitoramento desse tipo de teste só é possível para quem recebe os dados da telemetria. Não há como confirmar via rastreamento de radar que o teste foi satisfatório. Para um radar japonês se o HGV foi largado em dada altitude e veio queimando descontrolado na atmosfera ou se veio planando sob controle e manobrando, é praticamente impossível dizer.

Slow
Slow
Responder para  Bosco
3 anos atrás

Ok então segundo você Japão e Coreia do Sul estão mentindo ? Kkk

Bosco
Responder para  Slow
3 anos atrás

“O teste do míssil foi monitorado pela Coreia do Sul, Japão e Comando Indo-Pacífico dos EUA. A avaliação inicial do Ministério da Defesa japonês sugeriu que o míssil voou cerca de 500 quilômetros (310 milhas) no Mar do Japão, que é conhecido por ambas as Coreias como Mar do Leste.”
Qual a referência que o Defense News tem sobre esse comunicado oficial dos respectivos países? Quem disse? Qual órgão?
Em tendo dito onde está implícito que os respectivos porta-vozes oficiais dos respectivos governos dos respectivos países afirma se tratar de um míssil hipersônico do tipo boost-glide? Onde está implícito que eles corroboram a CN no tocante ao teste ter sido bem sucedido?
Você pegar uma meia verdade (japoneses e sul coreanos confirmaram um teste de míssil norte-coreano) e fazê-la virar uma verdade e meia (japonese e sul coreanos confirmam que a CN realizou um teste bem sucedido com um míssil hipersônico tipo boost-glide) é o que se denomina hoje de fake news. Aliás, método hoje muito utilizado pela mídia de modo geral que não satisfeita em noticiar os fatos trata de criar narrativas de modo a satisfazer seus próprios interesses e o fazem não inventando fatos mas distorcendo-os. E para passar um ar de credibilidade tais narrativas serão sempre acompanhadas do velho: “é mentira , Terta?”, que no caso em tela é a tal confirmação dos japoneses , sul coreanos , klingons e dos incas venusianos.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Emmanuel
3 anos atrás

Acho que nunca ouvi essa de que os EUA ganharam no Vietname…

Agressor's
Agressor's
3 anos atrás

“Bosco

Reply to  Agressor’s 14 horas atrás
Você não engana ninguém com essa parte do discurso “esse regime sanguinário e déspota”.

Bosco

Reply to  Agressor’s 14 horas atrás
“O mundo irá rasgar esse país…”
Com tipos como você reproduzindo feito ratos”

Moderação, cadê o meu direito de resposta? Jesus está vendo, viu…

FOX
FOX
3 anos atrás

Veículo fabricado na Bielorrússia…MAZ .Minsk Automobile Plant .