Exército da Colômbia conhece capacitação em blindados do Exército Brasileiro no RS
Santa Maria (RS) – Uma Comitiva do Exército da Colômbia, chefiada pelo Major General Germán Lopez Guerrero, Chefe do Comando Gerador de Força, visitou o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (PqRMnt/3) no dia 23 de novembro.
O objetivo da atividade foi verificar a manutenção de blindados em 3º escalão, além de conhecer aspectos de capacitação em blindados no Brasil.
Também foi um dos objetivos verificar o desenvolvimento de operações logísticas de manutenção dos veículos blindados Leopard como um possível modelo a seguir na manutenção de veículos do Exército Nacional da Colômbia.
O Diretor do PqRMnt/3, Coronel Welson da Conceição Jorge, apresentou em palestra as capacidades e as possibilidades da organização militar. A comitiva ainda percorreu as instalações e verificou as diversas atividades desenvolvidas no Parque.
FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx
Servi durante 17 anos do Parque Regional de Manutenção/3 em Sta Maria-RS. Bons tempos.
O exército colombiano teve como a
missão por mais 40 anos, lutar contra guerrilhas, porém os tempos são outros, existe uma probabilidade grande das forças colombianas terem de enfrentar uma força regular em pouco tempo, fazendo os Colombianos ter como demanda conhecer diversas unidaes militares na america latina, visando as transformações que esse exército tera de enfrentar.
No Brasil eles não verão equipamentos de ultima geração, porem nossa organização militar são bem competentes com os recursos a disposicao.
Abs
M-109 A5+ BR não é de última geração???
nem o Guarani com Remax ou Ut-30 BR???
nem o RBS70 NG???
nem o LMV BR ???
nem o Astros 2020???
Spike LR para o EB
RSS quantas esfirras por este loby!
Esse intercâmbio é fundamental…Especialmente no que tange à ameaça da Venezuela…
Off topic: alguém sabe se o ALAC (cópia do AT4 BR) foi adotado/produzido em massa pelo exército ? Nunca mais ouvi nada sobre ele.
Quem souber agradeço.
Com certeza o problema agora é a Venezuela, que esta agonizando militar e politicamente.