Chefes de espionagem do Reino Unido contratam falantes de mandarim para repelir ameaças cibernéticas da China
As agências de espionagem da Grã-Bretanha estão lançando uma blitz de recrutamento contra a China enquanto treinam seus olhos para a ameaça representada pela superpotência comunista.
Espiões no MI5, MI6 e GCHQ desencadearam uma de suas maiores campanhas para contratar falantes de mandarim.
Ela vem depois que o chefe do GCHQ, Sir Jeremy Fleming, advertiu que a Grã-Bretanha enfrenta um “momento de ajuste de contas” na corrida pela supremacia cibernética contra a China.
Falando no início deste ano, o chefe da espionagem alertou que o domínio digital de estados hostis como a China poderia ameaçar a futura prosperidade e segurança do Reino Unido.
Ele acrescentou sombriamente: “A preocupação é que o tamanho e o peso tecnológico da China signifiquem que ela tem potencial para controlar o sistema operacional global”.
Em uma das maiores iniciativas de recrutamento já lançadas pelos serviços de segurança, espiões estão em busca de talentosos falantes de mandarim.
O anúncio diz que as agências estão procurando candidatos “de diversas origens e culturas” para funções “que irão muito além da tradução e transcrição”.
Eles querem que as pessoas que têm mandarim ou cresceram em uma família multilíngue se apresentem.
Em uma homenagem à história das agências de uso de palavras cruzadas enigmáticas para recrutar decifradores de códigos da Segunda Guerra Mundial, qualquer pessoa que quiser responder terá que traduzir o texto em mandarim para acessar a página do aplicativo.
A blitz acontece no momento em que a Grã-Bretanha endurece dramaticamente sua atitude em relação à China.
Ministros importantes e membros da realeza estão se preparando para boicotar as Olimpíadas de Inverno de Pequim em fevereiro, pois as relações despencam.
Enquanto isso, Boris Johnson convocava sua equipe mais próxima e espiões seniores elaboravam uma política para a superpotência comunista em uma reunião no início deste mês.
Revelando a Revisão Integrada no início deste ano, o PM exigiu do Reino Unido “reaprender a arte de competir contra estados com valores opostos”.
FONTE: The Sun
Tarde demais. Imigração, muçulmanos, socialismo, ideologia de genero. A ilha irá cair. A China se manterá pura e governará o mundo.
E está arriscado esses ‘falantes de mandarim’ serem agentes duplos chineses.
Melhor chamar o ‘007’.
kkkkkk
sub urbano e sub inteligente
Pura como? Só de idiomas o país possui uns 10.
Que tipo de drogas você usa?
Não sei por que te deram dislike, está na cara que a politica multi cultural dos países europeus ocidentais e da América do norte enfraqueceu a sociedade deles, países homogéneos como a China estão muito mais estáveis que as democracias ocidentais.
Desculpe, mas chamar a China de “país homogêneo” mostra um enorme desconhecimento da realidade chinesa. Múltiplas etnias, dialetos, situações econômicas e até mesmo sistemas econômicos diferentes num só país (Hong-Kong). A China e seu governo estão se saindo admiravelmente bem na questão do crescimento e desenvolvimento e na redução da miséria e pobreza. Mas só a fachada para propaganda é homogênea…
92% dos chineses são Han, muito diferente dos EUA onde 72 são brancos e diminuindo para 60% brancos não latinos, eu sei que na China tem 56 etnias, porém, a grande maioria dessas, além de conviver a centenas(algumas a milhares de anos com os chineses), eles tem semelhanças gigantescas com os chineses Han, seja geneticamente ou culturalmente, alguns já até tiveram o poder durante dinastias(manchu), coloque no google e veja a fisionomia desses grupos em relação aos Hans, Manchu, Zhuang, Yï, Miao, até alguns que tem traços turcos, já se misturaram e vivem a séculos com os chineses, é muito diferente de achar que colocando árabes na Europa vai ter a mesma harmonia da China, nem entre europeus étnicos houve harmonia durante a historia humana.
E a neurose continua.
O mais engraçado é que depois pousam de “santos” que tudo se trata do povo lutando pela liberdade e democracia. observe os agente já existem estão apenas aumentado a massa de gente agora.
Um ponto bem ruim com a ascensão chinesa, é que eu ainda nem aprendi direito o Inglês, ( língua mais utilizada no exterior) , agora tenho que me preocupar em aprender mandarim, daqui um tempo.
Não temos um minuto de paz kkkkk
Aqui perto de casa tem um monte chineses.
Tem a Associação Cultural, a Primeira Igreja Batista Chinesa e um monte de lojas.
Sem contar que o SAARA (Rua da Alfândega) está se tornando o Deserto de Gobi.
“Falando no início deste ano, o chefe da espionagem alertou que o domínio digital de estados hostis como a China poderia ameaçar a futura prosperidade e segurança do Reino Unido.”
Hostil, sinônimo de: agressivo, invasivo, ofensivo, adverso, avesso, contrário, antipático, desagradável, mal-humorado, inamistoso.
A China é tudo isso?
Uma vez tive a impressão que a Inglaterra já fez o que a China quer fazer…
E outra.
‘Poderia ameaçar a futura a prosperidade e segurança do Reino Unido’.
Ou seja, que se dane a dos outros.
Se eles estão querendo falantes de mandarin, provavelmente é pra atacar os chineses por dentro, espalhar propaganda e etc.
É muito interessante notar este movimento aqui mesmo, as reportagens da BBC e outras mídias cada vez mais críticas e adotando um tom mais pesado. Vai golpe, vem contragolpe…
Existe uma guerra de informação sendo travada em nosso país pela influência e o controle sobre nós seja no campo cultural, ideológico, político ou econômico…Algo orquestrado para o intento de nos colonizarem de forma furtiva e fazer nos alinharmos aos interesses alienígenas em detrimento dos nossos próprios…O domínio está ao alcance de quem mais domina a informação, é uma guerra de poder antiga em nosso mundo…Mas a população geral não sabe o que está acontecendo, e eles nem sequer sabem que não sabem…O povo nem sabe que não sabe…
Nossa, quantos comentários.
Se eu estivesse nos Estados Unidos ou Europa, acharia que são pessoas nascidas nestas duas regiões.
Meus Deus, o Brasil está perdido!
Estas pessoas não entendem que somos brasileiros e nossos interesses não são os mesmos dos europeus e americanos.
O que nós temos aqui não são pessoas debatendo sobre defesa, mas, torcida organizada e muito organizada.
Tenho pena do Brasil!
queria o q numa matéria sobre a CHINA e sobre o REINO UNIDO? O q o Brasil tem a ver com isso??
É por que o Brasil é muito ruim, aí a gente se sente parte de outros países kkkkk
Brincadeiras a parte, o Brasil é maravilhoso, com uma natureza sem igual no mundo. Mas no resto deixa muito, mas muito a desejar.
Prezados Zeus.
Cansados e envelhecidos.
A taxa de natalidade americana em 2020 atingiu OUTRO recorde de baixa.
Parece que os americanos não querem mais ter filhos.
http://www.marketwatch.com/story/americans-increasingly-say-they-dont-plan-to-have-kids-this-is-the-no-1-reason-why-11637620277?mod=home-page
E conforme as potencialidades do ‘Eixo do Mal’ vão aumentando, aumentam as preocupações do EUA, R.U. ‘et caterva’.
tudocelular.com/seguranca/noticias/n182665/russia-pode-banir-apple-google-meta-fim-do-ano.html
Agora imagine a China fazendo isso?
Anglo-Saxões são o câncer do mundo. A escória da humanidade. Fim
Espero que os chineses dêem uma lição bem dada em quem se aventurar contra sua soberania