ABIMDE e comitiva da Coreia do Sul discutem oportunidades de negócios entre os dois países
A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) recebeu uma comitiva da Coreia do Sul para discutir oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e coreanas na área de Defesa e Segurança.
O grupo foi recebido pelo presidente da Associação, Dr. Roberto Gallo, e pelo Diretor de Projetos, Comandante Paulo Albuquerque, na última quarta-feira (3).
A comitiva foi liderada pelo presidente do Krit (Korea Research Institute for Defense Technology), Young Il Lim, e pela adida de Defesa da Coreia do Sul no Brasil, Shin Myung Joo.
Entre os assuntos na pauta do encontro, estavam oportunidades de negócios e participação em feiras e eventos nos dois países.
O encontro é resultado da aproximação comercial entre os dois países na área de Defesa e Segurança, que teve início no Brazilian Defense Day, realizado em julho em parceria com a Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) com o objetivo de abrir canais com novos mercados para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).
DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação
A chave do texto é esse parágrafo: “Entre os assuntos na pauta do encontro, estavam oportunidades de negócios e participação em feiras e eventos nos dois países.”
Levando-se em consideração o grau de maturidade da indústria de defesa de ambos os países, creio que há mais oportunidades de negócios de lá para cá do que daqui para lá salvo honrosas exceções verde e amarelas.
Levando em consideração a falta de compromisso e empenho do governo atual em disponibilizar os recursos aprovados do orçamento para a área de Defesa e sem nenhuma perspectiva desse governo mudar seu posicionamento quanto a investir em muito mais em defesa, o máximo que esse encontro vai realizar será mesmo a participação da ABIMDE em feiras e eventos na Coreia do Sul.
Diminuir efetivo, nada, né? Só sabem pedir mais dinheiro como se o problema fosse… dinheiro, e não má administração e excesso de contingente!
Como gostaria de ver um produto Sul-coreano sendo adquirido em nossas forças armadas…
Para mim só alguns KAI/Airbus H-155 para o AvEx já seria uma boa aquisição.
Porta-Aviões, foi longe hein!!!
Como seria bom se a nossa MB tivesse um porta-aviões…
Um pouquinho Grifon… Eu ainda fiz uma postagem “modesta”, eu esqueci de por a imagem do KF-X…