VÍDEO: Indústria de Defesa da China no Zhuhai Airshow 2021
A Indústria de Defesa da China apresentou dezenas de novos produtos e equipamentos no Zhuhai Airshow 2021, de drones e veículos blindados até radares e sistemas de defesa antiaérea.
De 2012 a 2016, as vendas de armas da China totalizaram cerca de US$ 20 bilhões, colocando a China entre os cinco principais fornecedores mundiais de armas.
A China realiza principalmente vendas de armas em conjunto com ajuda econômica e assistência ao desenvolvimento para apoiar seus objetivos mais amplos de política externa, como garantir o acesso a recursos naturais e mercados de exportação, promover sua influência política entre as elites do país anfitrião e criar apoio em fóruns internacionais.
Em menor grau, a venda de armas também reflete as atividades de busca de lucro de empresas comerciais individuais de armas na China e os esforços para compensar os custos de pesquisa e desenvolvimento relacionados à defesa da China.
MBTs bem interessantes, esse VT-4 é lindo, cerca de 50 toneladas, canhão de 125mm e alma lisa, motor com 1200 hp e velocidade máxima de 70km/h, blindagem composta e reativa explosiva.
VT-5 é praticamente um Tamoyo moderno, 30 toneladas, canhão de 105mm raiado derivado do L7A3, autoloader de nova geração, além de blindagem composta e reativa, desenvolvido com grande foco em mobilidade.
A versão Paquistanesa vai receber um motor de 1500hp. Pode ser até que ele seja tão rápido ou até mais rápido que o Type 99A
Vai ser uma grande ajuda para o Paquistão que possui uma força blindada bem inferior a da Índia.
Talvez num nível tecnológico, mas em relação a números, eles ainda estão extremamente minguados em relação ao seu rival.
Sou fã do VT-4 acho um belo e moderno projeto.
Em um vídeo os caras queimaram mais munição moderna que o EB nos últimos, sei lá, mais de dez anos…
E o obuseiro autopropulsado dando tiro direto?. Foi impressão minha ou tinha um veículo similar ao Pantsir ali?
Amigo Tomcat4virgula2!
Obus dando tiro direto é como um cavalheiro numa vaca : tem assento mas não sabe como ir para lugar algum.Queriam matar a cobra e mostrar …So que …
Um obus não tem eficiência nenhuma num tiro direto (de praxe): nem contra pontos de resistência reforçados , menos ainda contra CC da primeira linha (tirando os brinquedos com blindagem de papelão como VT-4 e aquelas coisinhas estranhas do Japão sem blindagem qq). Esses eu destrincho com 122mm numa boa no primeiro tiro. São piadas do ramo: se nao quebra a blindagem com perda total – as interfaces (tipo mira, visor , remotos) parem de funcionar na hora)..
O obus não deve sair da sua toca até garantia total da sua sobrevivência tanto contra blindados como infantaria (e tem meios bem eficientes sim 🙂 ). Esse brinquedo todo falhoso e torto (como tudo que Norinco faz) não passa de uma aberração de Msta. Daqui uns 10-20 anos , talvez , o chinês vai entender O PORQUÊ do negócio. Mas ate então vai continuar fabricar as copias dos equipamentos soviéticos “que devem funcionar se Deus chinês quiser” ou aberrações tipo navios que mal andam e tanques que mal atiram.
Um grande abraço!
Aos 1:33 minuto é um laser queimando um drone?
Esse detalhe também chamou muito minha atenção, mostra que os chineses estão trabalhando na tecnologia laser, essa tecnologia ainda é muito limitada e demanda grande quantidade de energia e condições atmosféricas ideias, porém contra pequenos drones deve ser eficiente, além disso a propaganda gratuita para a DJI.
É só uma impressão que tive ou os caras mostraram uma arma a laser capaz de derrubar drones?
Sim, é uma arma laser.
A evolução do armamento militar da China é incrível. Tá parecendo com a antiga União Soviética, só que a China produz muito mais riqueza.
Discordo. Na epoca a USSR estava praticamente em pé de igualdade com os Estados Unidos em tecnologia e qualidade.
Hoje a China tem um nível ótimo, porém ainda abaixo dos Estados Unidos e dos Europeus.
Impressionante viu.???
O veículo 6×6 deles com suspensão pneumática ?, o VT-4 ,q na minha humilde opinião daria um belo caldo por essas bandas desde q vindo de um bom acordo com produção local etc.
O VT-4 é a versão de Exportação do ZTZ96A, excelente tank, porém enquanto o EB pedir as 40 TON de pesagem para os MBT, este e outros tanks ficarão de fora das nossas possibilidades.
Excelente em que??
Talvez em qualidade de solda ou blindagem?
VT-2 que é a versão de exportação do Type 96.
A Linha VT são essas:
VT-1 ou Al-Khalid – Type 90
VT-2 – Type 96
VT-3 – Type 59G (com a instalação de um canhão de 125mm, torre com blindagem angulada ao invés da cúpula soviética)
VT-4 – design novo com alguns equipamentos do Type 99, como o canhão, visor panorâmico do comandante, motor de 1200hp (ou 1500hp na versão paquistanesa) e possibilidade de montar um APS.
VT-5 – ZTQ-15
Surreal. Isso deveria assustar os americanos.
Está na hora do Brasil comprar navios e meios terrestres para nossas forças armadas. Navios de pesquisa e médicos se não me engano são chineses. Porque não comprar fragatas ou corvetas?
Sistema antiaéreo achei interessante.
Este VT-4 perde no biatlo de tanques contra T-72 russos . Tem menos mobilidade, velocidade , a precisão é a mesma do canhão , a blindagem ninguém sabe mas aposto mais na blindagem russa fora que já soltou pecinha na competição.
Me pergunto como alguém consegue confundir um Type 96 com o VT-4
O ZTZ 96A é extremamente semelhante a este VT-4
E Vc consegue distinguir 96B do VT-4 “O Grande conhecedor das porcarias chineses”??
Nem vale a pena responder uma pessoa inconveniente como você. Pensei que você tinha sumido da trilogia como os seu companheiro HMS que fala em hebraico para puxar o saco.
Complementando.
No biatlo roda 96B. Todo customizado , sem blindagem qq e compensado no lugar. E mesmo assim (usando um copia fajuta de um canhão 2A46M) nao consegue sequer chegar perto.