Radar Saab Giraffe e sistema C2 comprovados em exercício multinacional de defesa aérea

16

O radar Giraffe 1X da Saab e um sistema de Comando e Controle (C2) participaram com sucesso do multinacional Arctic Challenge Exercise 2021 (ACE 21) de 7 a 18 de junho. Eles estavam operando ao lado de mais de 70 aeronaves militares de oito países diferentes, que se reuniram na Noruega, Finlândia e Suécia para desenvolver táticas, técnicas e procedimentos de combate aéreo

O Giraffe 1X, juntamente com um sistema C2 escalonável e empacotado, foi usado para planejar, monitorar e avaliar voos com segurança, além de participar do exercício como um todo. O ACE 21 foi uma oportunidade de testar ambos os sistemas em condições próximas a um ambiente operacional real de defesa aérea, tanto com quanto contra as aeronaves participantes.

As capacidades de detecção avançada do Giraffe 1X foram comprovadas contra as várias aeronaves participantes, enquanto sua capacidade de reimplantar rapidamente ao longo de muitos quilômetros demonstrou como a capacidade de sobrevivência é maximizada. Representantes das Forças Armadas da Suécia tiveram a oportunidade de obter exposição operacional aos dois sistemas durante o ACE 21.

“Nossos sistemas são projetados para superar desafios difíceis e isso foi comprovado durante o ACE21. O exercício foi complexo e colocou o Giraffe 1X e o sistema de Comando e Controle em um ambiente tático e operacional avançado. Ficamos satisfeitos em receber feedback positivo sobre a capacidade do desempenho dos sistemas”, disse Fredrik Sämfors, gerente de programa de Surface Radar Solutions da Saab.

O Giraffe 1X estará em exibição na exposição DSEI, Londres, de 14 a 17 de setembro e estará localizado na área de exibição externa leste no topo de um veículo Supacat Jackal. Os visitantes da DSEI poderão ver uma demonstração ao vivo de seus recursos e aprender mais sobre ele e as soluções C2 da Saab.

O Giraffe 1X é um radar 3D pequeno, leve, de alto desempenho e multimissão que permite flexibilidade e redundância únicas em soluções GBAD e fornece aos comandantes dados de alvo de qualidade de engajamento, detecção de drones e contra-artilharia, foguete e morteiro (C-RAM ) detecção e alerta em uma única solução.

Sobre a Saab

A Saab atende ao mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes ao redor do mundo. Por meio de pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.

DIVULGAÇÃO: Saab

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR
Gabriel BR
3 anos atrás

Me dê papai rsrsrsrsrs

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Eu ficaria mais feliz se tivéssemos uma defesa aérea de “gente grande”, que merecesse o nome “Defesa Aérea”, com maiúsculas.

Carlos Campos
Carlos Campos
3 anos atrás

Poderíamos usar o Saber em uma picape também, basta adaptar.

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Cabine dupla ou simples? Certamente nossos chefes militares levariam anos para decidir sobre este tema da maior relevância.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Zé Mané
3 anos atrás

ia ter um grupo de trabalho, qual picape, qual parafuso? o motorista ia ser um oficial? a picape pode ser intada na cor verde?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
3 anos atrás

Ai que raiva

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
3 anos atrás

Gostei da AMAROK

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
3 anos atrás

Dodge Ram é muito mais top

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

As pickups americanas tem uso limitado fora dos EUA porque são justamente muito grandes, pesadas e beberronas.

Vinicius 023
Vinicius 023
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Ela é de outra categoria n tem comparação. Msm coisa comparar um simples voyage a um passat. Comparação é muito sem nexo.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Vinicius 023
3 anos atrás

Eu já vi algumas F150 Raptor em SP..

Cara é outra pegada…as nossas pickups padrão S10, Hilux, Ranger, L200, Amarok e Frontier nos EUA são tidas como médias..

E perto da F150 parecem minúsculas

Esta Dodge RAM nova eu não vi ainda.

Vinicius 023
Vinicius 023
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
3 anos atrás

Então, é outra categoria de picape. Correção elas são compactas nos EUA só pra vc ter uma ideia.

João Ricardo
João Ricardo
3 anos atrás

Como está o andamento de projetos de radares no Brasil ? Desistiram do SABER M200 ?

tsung
tsung
Reply to  João Ricardo
3 anos atrás

pelo que eu saiba esta em desenvolvimento. para novos estudos

Pedro Bó
Pedro Bó
3 anos atrás

Impressão minha ou os suecos estão fazendo esse marketing do Giraffe e tentando sobrepor-se à família SABER???

Pior que as FAs já tem algum histórico em adquirir produtos estrangeiros em detrimento às boas soluções nacionais.

FERNANDO
FERNANDO
3 anos atrás

risos, risos.
Não vou comentar nada.
risos, risos, risos, risos.
Mas, prefiro a AMAROK.