Army 2021: Russian Helicopters assina contrato para entrega de helicópteros Ka-52M atualizados
A Russian Helicopters Holding Company (uma parte da Rostec State Corporation) assinou um contrato com o Ministério da Defesa da Federação Russa, no fórum militar e técnico internacional “Army 2021”, para fornecer os primeiros helicópteros de ataque modernizados Ka-52M. O primeiro helicóptero deve ser entregue já em 2022.
As entregas programadas dos helicópteros modernizados começarão após a conclusão dos testes conjuntos estatais, que começam em agosto.
“O Ka-52 é um dos melhores helicópteros de ataque do mundo, mas mesmo a melhor aeronave precisa de uma modernização oportuna, o que expandirá sua capacidade de combate”, disse Andrey Boginsky, Diretor Geral da Russian Helicopters Holding Company. Com o desenvolvimento de versões atualizadas, nossos projetistas valeram-se da experiência de operação do Alligator, inclusive em situações reais de combate. Portanto, tudo no helicóptero de ataque modernizado visa melhorar a eficácia do combate em todas as condições meteorológicas. Sob um acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os preparativos para a produção em série já começaram nas instalações ‘Progress’ da AAC em Primorye”.
O Ka-52M recebeu um complexo aviônico modernizado, equipado com computadores mais potentes para melhor desempenho. Com seu suporte, as capacidades de aplicação de armas foram expandidas, inclusive em condições noturnas. O alacance de detecção de alvos e reconhecimento à noite foi duplicado.
O helicóptero recebeu e testou mísseis e armas avançados. O Ka-52M é adaptado para funcionar em conjunto com UAVs. Os dados obtidos dos drones ajudarão a tripulação a aumentar a consciência situacional no campo de batalha e melhorar significativamente a coleta de inteligência a uma distância maior.
Para aumentar a eficiência do helicóptero, um trabalho intensivo está em andamento para instalar uma estação de radar com um conjunto de antenas de fase ativa (APAR). O raio de combate foi aumentado. O helicóptero também está equipado com um BLC (Sistema de Controle de Carga a Bordo) atualizado.
É um bichinho feio o Ka-52.
Mas tem que tirar o chapéu para os Russos. Eles sabem como fazer excelentes aeronaves de asa rotativa.
Se beleza fosse determinante, as Kombi que as Forças Armadas Brasileiras operam sequer decolariam! Bichinhos feios…
Feio,e não menos letal, é o Mi-24(35), Mi-17,mas a falta de beleza não suprime a capacidade absurda deles .
Eu acho o mi-24 super hind MkIV bonito, com o o trem de pouso retrátil,
Esse é bonitão mesmo!!!
Beleza é algo relativo…
eu acho que já foi feio,o KA-50 era sem dúvida.
Hoje em dia está muito melhor…
Tem gente aqui por exemplo que acha o sul-africano
Denel AH-2 Rooivalk belíssimo
Mas como beleza não ganha guerra…
Não foi esse helicóptero cuja aquisição foi estudada pelo EB há um tempo atrás? Lembro que um turco também era estudado como uma das opções. Alguém sabe dizer se o programa morreu?
Mi-28 e T129!
Acho que nunca nasceu! Sabe como é né? Não pode comprar porque faltaria dinheiro para as pensões das filhas solteiras de 70 anos…
Salvo engano, estavam sendo avaliados, por fim, três helicópteros. O Mi 28, o Mangusta italiano e o Tiger. Lembro tbm de falarem do Viper, mas acho que ficou de fora da lista final.
Uma foto totalmente correta com o novo foguete 305:
Lembrando que esta fantástica máquina de guerra possui assento ejetável !!!
Como funciona esse sistema? Se houver pane ele ejeta as pás e depois os pilotos?
Olá, Adriano. Isso. As lâminas são destacadas por explosões controladas momentos antes da ejeção dos assentos.
Concordo plenamente contigo oh grandioso Zeus, creio que o Egito esteja bem feliz com os seus;
Notei o Apache ao fundo kkkkk
Claro amigo, tem que se agradar a gregos e troianos…
Deve ter vindo de graça por causa da ajuda anual dos EUA ao Egito.
Esse é bruto viu, o “A’s” de copas das asas rotativas da mãe Rússia cujo sistema de ejeção é luxx !!!
A Rússia está fazendo uma grande encomenda de T-14, T-90, Tsirkon, sistemas autopropulsados e etc.
O Urso está se preparando.
Finalmente, estava a demorar a produção do Armata.
Devia ser para não chatear os ocidentais…
No momento, Rússia e China estão discutindo e acertando as medidas para administração de suas zonas de influência na Ásia.
https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2021082517939082-putin-e-xi-jinping-reforcam-luta-conjunta-contra-terrorismo-e-trafico-de-drogas-do-afeganistao/
Para o EB também, em apoio às colunas blindadas. De preferência com o código-fonte liberado.
E condicionado ao aumento das importações russas de carne, café, açúcar e amendoim, que são os principais produtos que eles compram de nós, fora outros.
Atualmente nosso comércio com a Rússia é ridiculamente pequeno, além de ser deficitário para nós. Nossas exportações foram pouca coisa maior do que o valor que o Congresso aprovou para o novo fundo eleitoral.
Pelo tamanho dos dois países, as trocas comerciais podem ser infinitamente maiores. Quem sabe compras militares possam alavancar isto?
Eu também sou favorável ao Brasil melhorar (e muito) relações com a Rússia. Na realidade com o BRICS em geral, com ênfase na Índia e Rússia, grandes países com qual nós pouco relacionamos.
Esse aqui é bruto e ideal para nosso EB.
AH-1Z.jpg (1600×1063) (aereo.jor.br)
A melhor opção para o Brasil é este aqui.
Este até sobra, creio que em custo benefício para o EB/Brasil em heli de ataque puro sangue iríamos de ;
Mete uns foguetes, uns Hellfires e um míssil ar-ar, está pronto nosso cavalo de guerra. 30 unidades para o EB e 12 para o CFN. Seria a segunda melhor unidade de guerra antitanque das américas.
O EB vai disso aqui ó pois ,se não me engano, o EB estava pra enviar pessoal à Colômbia pra olhar seus Harpias ;
Esse seria perfeito para o EB ! Chega de coisa velha retrofitada… Sim, o super Cobra H1-W é uma aeronave de respeito, robusta e bem armada mas não tem mais para evoluir… Se for para pensar na criação de uma unidade de helicópteros de ataque no exercito brasileiro, que ao menos comecem do jeito certo : Com aeronaves novas, mesmo que inicialmente com poucas unidades. O Exército Brasileiro anteriormente demonstrou interesse em adquirir, via FMS, até oito unidades do Bell Helicopter Textron AH-1W Super Cobra, se falou até em um lote maior,de 12 aeronaves. Em 2018,um helicóptero de ataque AH-1Z… Read more »
O brasil queria oito até doze supercobras, os filipinos estão comprando seis T-129 por US $ 269 milhões…
A melhor opção para o Brasil é équipamento defensivo.
Para que este trambolho dos anos 60 de século passado, melhor ir de TAI ATAK, pelo menos usa até não segurar mais nem um parafuso. O Cobra já vem no osso.
O Atak não deve nada para o Mangusta Teropode, nós já temos uma relação militar com os italianos, se aproximar dos turcos nessa área também seria bom..
O Mangusta está um degrau abaixo do ATAK, por ser bem mais antigo.
E como você conseguiu escrever aqui? Falou o triplo de besteira que eu. Tem que trocar essa peneira aí.
Pois bloqueie para digitar também, minha mente não é penico para ler as asneiras que tu digita.
O asno teropode sempre com suas defecadas pelos dedos…
O EB demorou pra pegar esse bicho, via FMS.
O cavalo encilhado passou…
Só li verdades.
Fonte de peças sem fim, praticamente, testado em batalha, FMS…
Pede 12, substitui os russos que temos hoje, e, no futuro, se o dinheiro der, pede outro lote de 12.
Os russos(Mi-35) são da FAB meu caro a qual já se vira nos trinta pra manter os mesmos(e o faz com maestria), agora, sendo realista, creio que o EB vai de Black Hawk(pois não são apenas para ataque e sim utilitários ,pau pra toda obra) e kits de transformação para BatlleHawk.
O Brasil tinha compra este helicóptero ? ka 52 utilizar três forças exército, forças aeria e na marinha utilizar 12 desse ponto atlântico aí nem precisa porta aviões. Bicho desse .
Ele nessa cor chumbo ficou bonito,ficaria mais se os russos tirassem esse azul brastemp do nariz da aeronave…
Isso é máquina demais, coisa de gente grande que leva defesa muito a sério mesmo!!!
Serão usados no LST Ivan Gren Class de desembarque anfíbio…
O novo design do navio será capaz de acomodar até quatro helicópteros (tipo Ka-52K e Ka-29) no hangar. A cabine de comando deve permitir a operação simultânea de dois helicópteros deste tipo, ou um único Mi-8 / Mi17 (que são maiores).
Alguns levam defesa a sério, mesmo com algumas limitações, e outros fazem de conta que se importam com defesa… Há muito nós necessitamos da obtenção de equipamento na terra, ar e mar, algo que não ocorre, seja pela indiferença de nossos gestores políticos ou por inépcia mesmo. Isso sem esquecer dos militares e de um possível mal gerenciamento da parte deles. Vejo há anos a nossa “esquadra” necessitando de navios patrulhas para nossa costa que não é pequena, mas a obtenção deles é pior do que gestação de elefante. Vemos a farra de navios estrangeiros por essa banda navegando livres… Read more »
se tratando especificamente de helicópteros russos, temos sem dúvidas o que mais se encaixa na nossa doutrina ao meu ver, o MI-35! excelente capacidade de ataque e ainda transporta 8 soldados, 10 deles fornecem excelente saturação ar-solo e ainda pousam 80 soldados em praticamente qualquer lugar da Amazônia! muito fã do MI-35/AH-2 SABRE!
O tanque voador tem que respeitar, o bicho impõe respeito mesmo !!!
Você acha barulhento? Sério?
https://www.youtube.com/watch?v=3Vbo5aPPNoQ
https://www.youtube.com/watch?v=ANPmLohXpNE
Pergunta a todos : Esse duplo rotor do KA-52 tem quê finalidade ?
Mais velocidade? Sustentabilidade ? economia?
É mesmo gênio do combate na 2ª guerra a RUSSIA arrazou o imperio alemão.
É tão primitivo que os army EUA tão copiando.