A ARTEC, a joint venture Krauss-Maffei Wegmann/Rheinmetall, entregou formalmente o último veículo de transporte blindado BOXER (GTK) à Bundeswehr, anunciou a empresa em 23 de junho.

Os 131 veículos do segundo lote, contratado em dezembro de 2015, foram avaliados em €478 milhões e eram todos da variante A2, incorporando feedback dos usuários, incluindo experiência adquirida na operação do veículo no Afeganistão.

Embora a pandemia tenha afetado as datas de entrega, a cooperação construtiva e pragmática entre a indústria e o cliente levou ao cumprimento dos prazos contratuais.

Até o momento, as empresas parceiras da ARTEC entregaram 405 Boxers à Bundeswehr, incluindo 72 na configuração de ambulância, 65 veículos de comando e 256 veículos de infantaria.

Um programa de atualização de combate acordado em 2017 prevê que todos os Boxers alemães sejam modificados para o padrão A2. No início deste ano, uma atualização dos veículos de comando para o padrão A2 foi acordada, com o resultado de que 65 veículos de comando Boxer para a configuração modificada estarão disponíveis a partir de 2024.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
3 anos atrás

A Rheinmetall produz os melhores veículos de infantaria e ataque do mundo.

comment image

comment image

comment image

Last edited 3 anos atrás by Antunes 1980
Welington S.
Welington S.
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

Se tratando da última imagem, Lynx IFV… será que é possível colocar uma torre de 120mm e se tornar o MMBT do Exército Brasileiro futuro?

O ASCOD 2 120mm também seria uma excelente opção futura. Desconheço outros. Se alguém conhecer, diga aqui.

Edit: Também existe o CV90T

Last edited 3 anos atrás by Welington S.
Barak MX para o Brasil
Barak MX para o Brasil
Reply to  Welington S.
3 anos atrás

Desses MMBT, o ASCOD é meu preferido para o EB.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Barak MX para o Brasil
3 anos atrás

ASCOD 2 é bruto, mais entre ele e o CV90120-T, eu fico com o CV90120-T hehehe.

Dá uma pelea boa.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

É pedir muito uns 100 Leo2a7 e uns 200 pumas no EB?

paulo cesar araujo neves
paulo cesar araujo neves
Reply to  Heinz Guderian
3 anos atrás

Se Heinz Guderian pedisse eu acho que eles davam até de presente!
Mas tinha que ser o original…

Tutu
Reply to  Heinz Guderian
3 anos atrás

Sim.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

Ainda falta o Kodiak, o PZH 2000 entre outros
O problema é o preço. O Puma custa mais que um Leo 2.

Last edited 3 anos atrás by Hcosta
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

sou mais os KMW

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Puma e Leo são da KMW. Canhão e outros sistemas são Rheinmetall.
Boxer projeto conjunto entre os dois.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

Concordo.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

Só filé, pena que pra nosso bolso não da!

Flanker
Flanker
Reply to  Antunes 1980
3 anos atrás

Ué, mas o Leopard é da KMW!

Charles
Charles
3 anos atrás

Uma Dúvida, quem possa informar. Porque a posição do motorista esta situado do lado direito? Se fossem Britânicos até entenderia, mas fico com essa dúvida, como na foto ilustrada na matéria.

Gabriel BR
Gabriel BR
3 anos atrás

Estou a esperar pacientemente a proposta israelense para o EB , tem um burburinho dizendo que Israel vai nos oferecer um baita projeto.

Bruno
Bruno
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

“Existe um burburinho” = As vozes da sua cabeça.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Bruno
3 anos atrás

Vamos ver quem tem razão em breve…

sub urbano
sub urbano
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

o golpe ta aí, cai quem quer rs

Last edited 3 anos atrás by sub urbano
Gelson
Gelson
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Olha, esse projeto israeli talvez seja o de levar o comando do EB para batizá-lo no Rio Jordão.Talvez isso ajude a iluminar aqueles cérebros fossilizados a fazer um boa reestruturação no EB e finalmente trazê-lo para o Século XXI. Ainda há esperança. Precisamos ter fé….