Ministério da Defesa (MD) anuncia a saída dos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica
Brasília, DF
Em 30 de março de 2021
O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.
A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças.
DIVULGAÇÃO: Ministério da Defesa
Exército de Caxias ou exército de bolsonaro? Que a política fique longe dos quartéis
Fulcrum, eu admiro o Pujol, falou o que poucos militares teriam culhões para falar: “Não queremos fazer parte da política governamental ou política do Congresso Nacional e muito menos que a política entre em nossos quartéis.”
Palavras proféticas do general Punjol.
“Não temos partido”, “Em defesa da Replública, agiremos com ética”.
“Não esperem de mim nada menos que ética”.
OBRIGADO
Comandante: General Edson Leal Pujol, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Almirante Ilques Barbosa, da Marinha.
A história desta Nação irá reconher a bravura dos Senhores.
O insano tem transtornos mentais. Senhores haverá consequencias piores das que já estamos sentindo, tanto econômicos, como sociais, resultado do negacionismo, falta ética e onisciência.
Quando vejo a palavra negacionismo, entendo que quem a usa, já pertence a patota, tipo Ciro Gomes, que declaramente disse que a oposição deve lutar pra destruir o governo, leia-se o povo, o Brasil!
Bolsonaro não é santo e tem erros, frente aos três, quatro que dirigiram o Brasil, não sentou como eles pra negociar compra de MPs, PECs e afins. Um congresso corrupto com suas exceções, um STF que DITA como quer as regras. Lula vem ai!
Ahhh se não fosse Villas Boas, onde estaríamos agora?! Realmente o brasileiro tem memória curta. Deve ter tesão pela esquerda no governo, só pode!
Não vejo a hora de Bolsonaro sair, mas que seja numa eleição, com outro candidato de direita, que fale menos e que possa também peitar o sistema.
Não é tesão pela esquerda, brasileiro tem tesão por idolatria, e, infelizmente por idolatrar bandidos da esquerda e genocidas da dita direita. Que o exército não compactue mais com este bandido que nos governa. A história falará por si.
Bolsonaro é um desastre de ponta a ponta, a direita no geral é sempre ruim. NEGACIONISTA, genocida.
Villas Boas, com aquele tuíte vergonhoso manchou sua história no Exército, lamentável pra dizer o mínimo.
Bolsonaro comprou o congresso com MPs, sim. Gastou 3 bilhões para eleger Artur Lira. Bandido, esse é o nome correto do Bolsonaro e ainda conseguiu ser 1 milhão de vezes mais incompetente que a Dilma. Uma lástima. Bolsonaro sempre foi do sistema, ladrão de galinha, roubando em gasolina, salários e por aí vai. Só sabe criar crise, um poço de incompetência. Acabou com as chances da direita se reeleger, além do que as opções são péssimas pra vocês. Bolsonaro, o pior presidente que esse país ja viu; Moro, o juiz bandido, sujeito que não respeita as leis e o processo legal; Dória, tá sendo destruído pelos bolsominion
Bolsonaro vai sair, no máximo em 2022, pelo bem de todos brasileiros deveria ser hoje, mas sairá para Ciro Gomes, o futuro presidente do Brasil.
Bolsonaro tá fazendo o que Lula, Dilam e Temer fizeram, mas quero ver você assumir que eles compraram o Congresso também. aliás ele foram além, o Bolsonaro que passar reformas importantes para o País o ParTido queria se manter no poder para sempre.
Dória de direita !!!!???!!! O cara só falta ser nomeado embaixador do Partido Comunista Chinês no Brasil!! Quanto a Ciro Gomes….. Democacia não é o forte de seu clã. Não podemos nos esquecer do show de seu irmão ao volante de uma retroescavadeira. Em termos de autoritarismo Bolsonaro é nada perto dos Gomes!!!
Joelson, congratulações, infelismente a complexidade do senso critico não me permite me ver com tal clareza.
“Não vejo a hora de Bolsonaro sair, mas que seja numa eleição”, Pergunto, o mesmo poderia você poderia dizer para Dilma ??????
Acho que o sentido aqui é, o Congresso é soberano para tal ação.
“””Ahhh se não fosse Villas Boas, onde estaríamos agora?!””
Os fatos falam por si.
General Villas Boas : “Ele é incontrolável”, é a referência a Bolsonaro, segundo Jornalista Merval (vai saber, não estaria fora da realidade, não é?).
Bolsonaro reconhece no General Villas o responsável por tornar-se Presidente,
se por causa de um Twitter (mensagem de “repúdio à impunidade – negado habeas corpus“)????,
anos depois, o General em declaração nega tal intenção, ministro Edson Fachin, sentindo-se ironizado na declaração, da início a ações que levam a suspeição de Moro, tornando Lula elegível. O Bolsonarismo que para sobreviver precisa do seu algoz o “Lulismo”.
O que o Bolsonaro quer é proteção, ele quer ter outro General a quem agradecer. General Braga Netto.
Os novos comandantes devem ter alinhamento com Ministro da Defesa.
Bolsonaro não quer só discurso de proteção de suas débeis ações de governo.
Por incapacidade de trazer soluções a crise (porque sua insanidade é uma das razões), a tendencia é aumentar as ameaças, que é a introdução, o ensaio , é o sinal de um Golpe não das Forças Armadas, mas um Golpe de Milicianos (sabe o que é milicia, sua origem e finalidade?). Envolver as Forças Armadas, as enfraquece como instituições de Estado, enfraquece o Brasil como Nação.
A aposta dobrou, as consequência econômicas e sociais e políticas débeis já estabelecida, que até você a confessa (parabéns) também dobrarão.
O Brasil precisa de um presidente de verdade de todos os brasileiros chega de incopetentes tipo Dilma Bolsonaro chega de direita e esquerda o Brasil precisa de competencia e direçao
onisciência, errado
insciência, correto
HAHAHAHA! Só rindo mesmo, me desculpe!
bolsonaro fez tudo isso aí e muito mais, negociou sim MPs, PECs e pior: senta com juízes, procuradores e promotores para aliviar a barra nas investigações da corrupção que era a nomeação de funcionários nos gabinetes da familícia, rachadinha é um nome bonitinho pra corrupção sistêmica dos 4 bolsonaros da política e do filho 04 que nem tem cargo político e já está nos meandros do lobby e do tráfico de influência.
General Villas Boas tmb não
Meu partido é o Brasil!!
kkk
Explia aqui, mas foi ele quem recebeu Gilmar Mendes do STF um dia “para acalmalo do temor de uma ação do EB”…
E Depois ficou soltando esta de baluarte da ética…
Getulio Tambem não tinha partido… kkk
Olha, não me recordo desse fato histórico em que o Ministro da defesa “um militar de carreira” e os três comandantes das forças pedirem demissão. Fato inédito e histórico. O que será do meu Brasil nas mãos de um grupo de Pitbulls.
Tens certeza? Pesquise um pouquinho…
Melhor nas mãos de “Pitbulls”(sic!), Q nas mãos de ladrões!
População brasileira quer descanso meu chapa, vcs minoria se possuem fantasias com homem fardado peguem um avião e se mandem pra Mianmar.
Anthony, os quatros pedirem demissão ao mesmo tempo???? E o PR para não ficar feio, se antecipa? Sério que já teve isso em nossa história? Anthony, é evidente que queremos um Brasil melhor, mais justo, sem corrupção, com oportunidades para todos. Minha linha de pensamento é da livre concorrência e que vença o melhor, o mais barato, o melhor preparado, não sou vermelho, não acredito nessa teoria socialcomunista, precisamos gerar riquezas e não simplesmente distribuir, o estado deve ser o indutor disso. Mas de fato nos que colocamos o PR onde está hoje, o que ele nos entregou? Uma reforma da previdência que só atingiu o povo mais pobre deixando de lado os políticos, servidores de alto escalão e por ai vai, e cortou o horário de verão. Apenas isso, o mesmo perdeu o bonde da historia, pois se fosse um líder, seria o motor indutor da américa latina, fornecendo vacinas para todos, ganhando divisas e respeito internacional, mas não preferiu jogar tudo fora e brigar como “pitbull” e casa sem comando todo mundo manda. Esse é o problema, sabe quem resolve seus problemas dando porrada, bala, fuzil e agressão? Animais, Stalin, Mao, Hitler, Mussolini, Maduro e por ai vai, vcs apoiadores odeiam essa turma, mas estão cada vez mais iguaizinhos, pare para refletir. Sou de direita evangélico, pai de família e ex militar da FAB, e uma coisa que aprendi ao longo da vida, é que …….. reflita!
Estamos a espera da Mensagem dos Comandantes exonarados, o destino nos une atráves dos fortes.
Nilo, a mensagem será de apaziguamento, sóbria e serena como tem que ser, típico de quem estudou muito, se preparou muito para chegar onde chegaram. Mas dentro da caserna, já não sabemos. O que temos ai são incitações a quebra da hierarquia dos PM’s por parte do nosso GF e exigir que as FA’s se posicionem politicamente ao lado do PR, coisa que é contra a constituição, código militar, etc. Dilma caiu por muito menos, já o atual já fez o que fez e ainda está ai, mas aos poucos os bons estão se afastando e inclusive nosso vice o Mourão postou foto tomando vacina e destacando coronavac. Se isso não é um recado, não sei o que seria. Só pela misericórdia divina. Abraços.
Não existe pedido de demissão nas Forças!!! Só pra constar, a última vez foi em 2018 na troca da Presidência, cada Ministro nomeado escolheu sua equipe subordinada. No caso das FFAAs, são trocados os comandantes de cada Força por escolha somente do Ministro da Defesa. Porque seria diferente nas FFAAs? Informe-se!
Liane não precisa ser arrogante, porque você entendeu o contexto, e sabe muito bem que o PR não tem apoio incondicional dos militares para ele se tornar um Rei no Brasil. Mas você está afirmando que o ministro da defesa foi demitido e em solidariedade a ele os três comandantes das nossas forças pediram “exoneração” ou “baixa” em apoio ao ministro da defesa? É isso? Para vai. Vocês adoram falar mal dos vermelhos e apontar os erros deles, mas vocês são iguaizinhos, tudo farinha do mesmo saco. Seu adorado PR logo logo será um Hugo Chaves, Stalin ou Mussolini, aquilo que vcs mais abominam em seus discurso. Parabéns
De onde vc está tirando essas coisas? Não percebeu que ontem houve uma reforma Ministerial e a imprensa, que se porta bem informada, sequer sabia?? Sobre o que está ocorrendo ficou patente que se sabe pouco dos bastidores.
Não adianta Manuel…. Não são pessoas a escrever essas “opiniões”, são gentinhas da “patrulha Red” (pq se escrever o meu me da cor em português, o site bloqueia a postagem…. Rs)
Vc pode provar isso? Ou eh suposição sua?
No máximo… Ridiculo!
Falta de Onisciência? tentou escrever bonito pra ficar bom no comentário?
Onisciência e o conhecimento absoluto sobre tudo oque aconteceu, acontece e ira acontecer. é conhecimento infinito. não tem como ser Onisciente é impossível.
Correto sua correção, quis referir-me a ausencia da ciência.
insciência
Obrigado.
Difícil sair do critério que não de antiguidade, é aceitável e (respeitável a tradição) a nomeação para o Comando do Exército o General Décio Luís Schons. Qualquer nome será respeitado no comando.
a situação da economia era para ser a melhor desde anos 2000, os estados e municípios na maioria dos casos não tiveram problemas fiscais grnades, em alguns casos até arrecadaram mais, quanto ao emprego tá em BOOM desde dezembro, a questão do fica em casa é que está fazendo a população sofrer mais sem dinheiro em casa, mas como disse a jornalista da GLOBO: o choro é livre, né? fica a parte do negacionismo que o bolsonaro errou em menosprezar a Vacina para que o país voltasse a normalidade, e errou em deixar o E. Araujo falar besteira em relação à China, em deixar os filhos também falar besteira em relação à china.
Nem tanto…
Está muito evidente que existe uma divisão/racha dentro das forças armadas nesse momento…de um lado existe um grupo determinado a manter o papel institucional das 3 armas, e do outro um grupo que se encontra engajado em apoio aos intentos que se orquestram em nosso país…
Nunca houve na história brasileira a ocasião em que os 3 comandantes das forças armadas tenham pedido demissão ao mesmo tempo…isso é um gesto muito forte/poderoso, muito grave…potencialmente, é uma mensagem importante que eles estão mandando para várias direções. Para dentro da tropa, é uma mensagem inequívoca de que eles não aceitam, e eles representam a liderança formal daqueles que estão na ativa…. O apelo golpista dos setores extremistas de direita bolsonaristas que querem envolver as forças armadas na politicagem miliciana como se as forças armadas federais fossem as milícias do Rio de Janeiro!..
Mas estava longe amigo??? trata-se de troca de ministro da defesa que tantas e outras x já ocorreu! Apenas lembrando alguns partidos de últimos MDs… na grande maioria PT e PC do B, até sindicalista teve!!! Ai pode? O PR atual pela primeira x nomeou um Militar para o MD (o que deveria ser a regra) e agora trocou por outro militar (general)… não nomeou um político, amigo ou alguém do centrão…e isso é muito importante… O PR tem e deve ter a liberdade de substituir ministro quando bem entender e arcará com as consequências, seja positiva ou negativa…Quanto a saída do comandante do EB, já esqueceram que um presidente de esquerda exonerou tb um general do exército? Ai pode? Olha também acho que as FAAs deveriam estar isentas da política e ideologias, mas será que estão? Vivemos uma democracia hj ou a hegemonia de um dos poderes sobre os demais? A quanto tempo isso vem acontecendo e qual tem sido a posição do poder moderador? A constituição vem sendo obedecida a risca ou rasgada constantemente? Quem é o guardião da constituição e quem é o poder moderador? Esse poder moderador está atuando para manter o equilibrio institucional?
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-exonera-general-que-criticou-comissao-da-verdade,509384
Excelente leitura, apenas os “isentos” não enxergam isso.
Ainda estou procurando aqui na Constituição sobre esse tal Poder Moderador…
pesquise o que é: Poder moderador é um poder de Estado. Ele se sobrepõe aos poderes, necessariamente (legislativo, judiciário e executivo), cabendo ao seu detentor equilibrar os demais. ….
De forma geral, cabe ao Poder Moderador equilibrar os demais poderes interferindo em cada um de maneira a não se sobrepor à “vontade popular”. Seu detentor nomeia ou destitui o chefe do Poder Executivo, no primeiro caso quando seu partido for o majoritário no Poder Legislativo e no segundo caso quando o Parlamento der voto de desconfiança contra ele. Dissolve o Congresso Nacional, convocando no mesmo ato novas eleições. E, por fim, nomeia os ministros do Supremo Tribunal, indicados em lista pelo Poder Judiciário, em geral dentre magistrados de carreira.
Ta ai…. agora recentemente o poder supremo atual definiu que não é papel das FAAs esse poder… eles mesmos se definiram como poder moderador … ai cada um acredita no que quiser, mas basta ler a definição acima para entender que um dos poderes que sofreriam essa tutela não poderia ser ao mesmo tempo o poder moderador… mas tá tudo certo…vamos que vamos… é melhor manter tudo como estava mesmo e ver até onde as coisas irão não é mesmo?
Amigo o poder moderador existiu apenas e exclusivamente na constituição do império de 1824, não existiu em nenhuma das constituições republicanas e certamente não existe nenhum mecanismo sequer parecido na atual constituição de 88 que prega a independência dos três poderes.
Olá amigo…em nenhum momento mencionei que isso esteja descrito na constituição…já coloquei está acima a definição de poder moderador…mas que existe pode ter certeza…. mediante a uma bagunça generalizada entre os 3 poderes que interrompa a ordem institucional quem fará essa moderação???? Quem atuará para manter o equilibrio e a “ORDEM”???
Se há bagunça entre os poderes que seus respectivos líderes sentem negociem um acordo, o que não se pode admitir nunca e que a ordem constitucional seja desprezada ou que algum dos poderes afronte a supremacia da constituição.
Isso ao menos é como uma democracia funciona.
Não existe a necessidade de um quarto poder ou poder moderador e esse papel não cabe a ninguém nem mesmo aos militares, se houver risco institucional os militares devem agir para garantia da lei e da constituição (mas sempre atendendo e submetendo-se a ela) essa sim a instância máxima e pedra fundamental do Estado Democrático e de Direito.
Teve um ministro do STF a um tempo atrás que falou que uma das funções do STF seria uma moderação dos poderes.
Sobre a necessidade ou não do poder moderador, o seu autor era discípulo de Montesquieu, ele viu todo o processo da Revolução Francesa e seu objetivo era buscar uma forma de evitar o caos que aconteceu e permitiu a ascensão de Napoleão como Imperador, no caso ele dividiu em 5 poderes(a saber Moderador, ou Real, Executivo, Legislativo, Judiciário e Representativo), curiosamente ele se chamava Benjamim Constant.
Esse Bejamim Constant um monarquista francês que não nada ver com o nosso Benjamim Constant brasileiro e republicano, nunca teve suas ideias muito divulgadas o único lugar do mundo onde foi aplicada foi no Brasil Imperial (e Portugal da mesma forma ainda sobre o controle de Dom Pedro na constituição de 1826) e ainda mais numa constituição outorgada pelo imperador a força após ele decretar o fechamento da assembleia constituinte (que elaborava uma constituição muito mais liberal e com um reduzido poder do monarca).
Conheço isso muito bem, porque acha que eu falei que era curioso o nome dele?
E sobre essa constituição, ela é chamada de Constituição da Mandioca por uma boa razão. E só para saber a de 1824 usou a de 1823 como base e foi elaborada por um grupo de 6 pessoas, D. Pedro I só aprovou ela.
E só por curiosidade, o que deu origem ao poder moderador na época hoje é chamado de prerrogativas reais.
Está no caminho, mas ainda falta conhecer mais o que estava realmente acontecendo, a constituição da mandioca colocava em jogo muito mais do que só o poder do imperador.
Eu conheço a “constituição da Mandioca” mas apesar de ela ser imperfeita e vinculada aos grandes proprietários rurais não tocando em pontos importantes como o fim da escravidão, ao menos seria elaborada por representantes eleitos das províncias do império é não baixada a força como a de 1824.
Quanto as prerrogativas reais sua aplicação é muito limitada nos estados modernos é não permite a ingerência sobre o estado limitando-se ao direito de ser consultado, o direito de incentivar, e o direito de aconselhar
Mas as arbitrariedades q o S T F, vem cometendo, mesmo contra a constituição, isso pode???
Aff…..
Para cada peso existe um contrapeso nas instituições, os poderes conseguem se controlar usando a Constituição, as regras do jogo estão lá.
Olá amigo….uma pergunta….vc acha que a nossa constituição vem sendo respeitada? Parece que a cada dia é uma surra nova…isso é um enorme problema…ninguem pode desrespeitar a constituição, ninguém….
Não… não vem sendo respeitada….pelo Presidente da República. Nunca respeitou nem respeitará.
Nunca li tanta besteira junta. Aposto que você não leu a Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 1988.
Não existe Poder Moderador nela.
Ola amigo…vide resposta acima
Art 142 – As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem… Então se algum dos poderes se sentir na necessidade de apelar para as FAAs o que elas farão??? Que papel eles desempenharão??? Observador??/ Só se for isso então… Me responda por favor..
O artigo 142 da Constituição não trata de divisão entre os poderes, mas descreve o funcionamento das Forças Armadas. Segundo constitucionalistas, em nenhum momento ele autoriza qualquer poder a convocá-lo para intervir em outro.
Além disso esse é o possicionamento pacifico entre juristas e até mesmo no supremo, o art 142 não permite a quebra da ordem constitucional.
Amigo, claramente você leu a Constituição, mas, também claramente, não entendeu bulhufas…
Não existe, mas está fazendo falta.
Quando cinco ministros do supremo decidiram q os presidente da câmara e senado poderiam se reeleger, eles deveriam ter sido destituidos por clara incapacidade de exercer a função. Analfabetismo ou grave incapacidade cognitiva, assumindo é claro que são todos puramente éticos e íntegros.
Não existe, mas está fazendo falta.
Quando cinco ministros do supremo decidiram q os presidente da câmara e senado poderiam se reeleger, eles deveriam ter sido destituidos por clara incapacidade de exercer a função. Analfabetismo o grave incapacidade cognitiva, assumindo é claro que são todos puramente éticos e íntegros.
Nílson, creio que o jef2020 está lendo a constituição errada, deve estar lendo a Constituição Imperial (1824)…
Porque na CRFB (1988) só há 3 poderes: executivo, judiciário e legislativo, independentes e harmônicos entre si (legado de Montesquieu, tripartição de poderes e sistema de freios e contrapesos)…
Vergonha de ser brasileiro, ao ler essas bobagens desses “patriotas”…
Legião de medíocres e ignorantes que, infelizmente, como alertou Eco, ganhou voz com a Internet…
O Brasil é maior e melhor do que essa gente.
Lamentável assistir esse triste espetáculo diário de ignorância, radicalismo e alienação.
Que eu saiba poder moderador foi na constituição promulgada por D. Pedro I, há MUUUUUito tempo
Jef, não perca seu tempo… não adianta tentar explicar a essa gentinha (cérebro de ervilha)….
Um espirro q o Pr der, amanhã sai matéria bombástica!!!!
PR agora anda a espalhar o vírus!!!! Kkkk
rsrsrsrs: a grande maioria são oportunistas mesmo que a primeira vista pareçam homens que fazem o melhor pela sociedade brasileira, essas autoridades praticarão ações (porque assim exigira o insano) que trairá a posição tomada por esses três comandantes exonerados.
A minoria, como Salles (o representa de oportunistas grileiros, diferentes de fazendeiros); Ernesto Araújo, o diplomata marginal (viveu a margem da diplomacia); Roberto Alvim, o Goebbels latino, Abraham Weintraub (o gentil, em que na atualidade, funcionário do Banco Mundial estão pedindo investigação por suas atividades internas em promover desinformação e campanha política) são negociáveis. Porque se peocupar???
Kkkkkk é isso ai amigo…..sabe que eu até me divirto com esses saudosos do molusco…abracos amigo….
não existe poder moderador atualmente, por mimdeveria, que chamemos o imperador por direito, o STF deita e rola em cima dos outros poderes pq o congresso e até o Bolsonaro tem rabo preso.
Apenas lembrando que um ex PR exonerou o comandante do EB em 2010 devido crítica a uma tal comissão da vdd….ai pode?
Pujol foi retirado por cumprir a lei e se manter apartado da política, esse citado por vc quebrou a hierarquia, o que é ilegal. Vc citou coisas opostas como se fossem equivalentes… não tem idiota aqui.
Olá amigo…. nunca vc vai ler um comentário meu ofendendo alguem de idiota… se foi esse foi o seu caso, não interprete dessa forma… tanto como vc tanto desejo a nossas FAAs afastadas da política, isso é o correto, porém que estado político vivemos hj? Existe o tão alardeada pelo ex comandante VB equilibrio (pesos e contra-pesos) entre poderes? Ou existe quase uma ditadura de um destes??? Seja sincero e responda isso… e qual é o correto posicionamento das FAAs nesse quesito? Deixarem as coisas irem rolando ? Até onde? Apenas deve assistir ou atuar como poder moderador para evitar excessos de um destes? Pelo jeito isso não vinha ocorrendo devido a situação atual que estamos!!
Como que criticar aquela Comissão se encaixa em uma quebra de hierarquia? Longe de mim querer defender você-sabe-quem, mas a verdade é que a esquerda é obcecada com o período do governo militar e persegue todos aqueles que não o condenem.
A quer mais um? O próprio hoje ministro General Heleno foi exonerado tb no governo vermelho após criticar a política indigenista na amazônia!!! É bom recordar… brasileiro esquece rápido!!!
Nem o PT comunista fez o que está acontecendo agora. Desde a redemocratização pior crise nas instituições. Bolsonaro autoritário, sem índole, tem muito sangue nas mãos, merece prisão perpétua.
Os nossos descendentes quando lerem os livros de história vão pensar o mesmo que pensamos do povo alemão quando relembramos o holocausto. Pensarão: “Pq esse povo deixou chegar nessa situação?? Pq não deram um basta antes?!”
Para de choro.
Esquece não mentiroso….você que esquece o quanto o tal Heleno mamou no Comitê Olímpico criado pelo mesmo governo vermelho.
Volta pro grupo do Whatsapp cidadão.
Aqui tenta -se debater coisas sérias
na insanidade tem uma lógica feliz…..ao Centrão tudo….
Tchau!!!!Querido SALLES……
Tchau!!!!Querido Posto Ipiranga…..????rsrsrsr. ? ? ? ? ? ? ? ? sirvam-se.
Puxa cara, são situações tããão diferentes.
Pq vcs insistem nessas falsas equivalências. Fica muito dificil ter uma conversa adulta assim.
Não seja mentiroso rapaz. O presidente da República em 2010 demitiu um general do exército e não o CAMANDANTE DO EXÉRCITO. E demitiu pq o mesmo desrespeitou a hierarquia publicando uma carta aberta criticando uma comissão criada com respaldo dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Não cabe a militares discutirem em “cartas abertas” suas opiniões pessoais. As Forças Armadas emitem notas quando determinados assuntos requerem que isso seja feito mas só a partir de discussões e consensos internos.
Não é função dos militares darem pitaco em questões políticas.
Num país sério o general Villas Boas teria sido preso após seu tweet sobre o julgamento do mesmo ex presidente.
E outra coisa, pq o Ministério da Defesa deveria ter como regra, como vc afirma, um militar como titular? Por acaso os ministros da defesa de países como USA, Canadá, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, etc. são militares?
Ministro da Defesa é cargo militar onde? Só na cabeça de pessoas que ainda não conseguem entender para que servem as FA’s.
Pessoas que não entendem que as Forças Armadas devem ser instituições de Estado e não de governo.
Pessoas que assim como vc não conseguem entender o que é o processo democrático.
Se nossa democracia não é perfeita a culpa é de TODOS.
DEMOCRACIA SE APRIMORA. Ano a ano. Eleição após eleição.
Mas é engraçado ver uma parte das pessoas cobrando o bom funcionamento das instituições ao mesmo tempo em que sugerem como remédio para a democracia o policiamento e a constante ameaça para a mesma. Não faz sentido….
Lugar de militar é no quartel meu caro.
E quartel é lugar para quem sonha em trabalhar em defesa da pátria contra inimigos externos é ameaças à soberania.
Mas aqui a conversinha é sempre a mesma….
300.000 homens no Exército usando FAL, Cascavel e LEOPARD de primeira geração.
80.000 na Marinha e uma força naval de fazer rir.
80.000 na Força Aérea é caças do tempo F-5.
Mas os soldos estão em dia!
As aposentadorias causando um estrago ano a ano e não entram na reforma da previdência.
As Forças Armadas brasileiras são uma PIADA e esse tipo de pensamento seu, de achar que os militares devem ser tutores da sociedade é a principal causa disso.
Você e seu raciocínio limitado e maniqueísta é que dão suporte a isso meu caro mentiroso.
A ideia do atual primeiro mandatário da República de envolver as Forças Armadas na política nacional já está cobrando seu preço e vai cobrar ainda mais.
Vai destruir a imagem de confiança que a população tem das Forças Armadas.
Pq vai expor a mediocridade que ali impera.
Esse atual presidente, que foi um péssimo militar nas palavras de Ernesto Geisel, vai passar para a história como o presidente que mais humilhou as forças armadas e seus oficiais superiores.
E pensando bem, isso é merecido.
Colham o que plantaram
Amauri, perfeito, não há uma palavra a tirar nem por em seu comentário! O mais estranho da situação atual é que as vivandeiras não percebem que, quando os granadeiros (palavras do Mal. Castelo Branco) tentam dirigir ou influenciar a vida do País, eles se desmoralizam à primeira pisada de coturno fora do quartel.!
Meus parabéns, o comentário mais lucido que li neste blog em anos.
Parabéns, Amaury.
Obrigado pela lucidez de sua resposta.
Bom dia Amaury,
Onde é que eu assino?
Parabéns pelo comentário.
Fizeram certo de abandonar o miliciano louco.
Prezado MFB
O problema é que estão aparecendo muitos loucos.
Parece que se enxuga gelo.
SDS
Considerações do General Cruz na entrevista, hoje:
….merece uma explicação a troca de três comandantes operacionais honrados que não exerciam função política….
….saída realizada de forma desrespeitosa….. (as ações por ele são consideradas)… uma deformação de comportamento…, …uma banalização da consideração com as Forças Armadas….,
…na ausência de executar o básico o que sobra é ameaça…..
….o que esta acontecendo é inaceitável, o exército não é coisa, não é uma propriedade de pessoa….
….a responsabilidade maior é de quem dá a diretriz…..
…..as milhares de funções oferecidas e exercidas por militares na administração civil pode distorcer, criando uma desigualdade, deformar o comportamento ao oferecer atrativos….
C num tem vergonha de postar essa “diarreia mental” não?
Interessante que todos os movimentos com vies ditatorial realizados pelo Bozo foram justamente na vespera e no dia da “Revolução de 64” parece que ele tentou usar simbologia da data para fazer uma tentativa de golpe. Mas parece que deu errado. Tirem o chapeu de aluminio doidos!
E o Pujol tinha se reunido com eles ontem a noite mesmo logo depois que o Fernando Azevedo e Silva saiu.
Agora das duas uma: ou o Bolsonaro se vende pro centrão totalmente e as promessas de combate a corrupção se vão pro espaço de vez, ou é o inicio do fim e ele percebendo que não tem mais o apoio das forças armas, é impeachmado e entra o Mourão no lugar ( o que não seria tão ruim a meu ver).
Essa semana vai ser longa…
“promessas de combate a corrupção se vão pro espaço de vez”
Pois é, ficou na promessa…
Já foram há muito tempo… 🙁
O General Silva e Luna mandou fazer uma ampla auditoria e acabou de demitir o gerente executivo de RH suspeito de cometer peculato. E olha que reclamaram muito da troca na Petrobrás…
Se reclama demais no Brasil. E pior: sem saber o que está ocorrendo…
Isso é incorreto. O que houve foi que o gerente executivo demitido tinha ações da Petrobras. Como ele tem acesso a informação privilegiada da empresa, há períodos em que ele não pode vender estas ações na B3. E ele vendeu as ações que tinha pouco tempo antes de o Bolsonaro manifestar-se sobre o Presidente do COnselho, o que fez as ações caírem mais de 20%. Quando ele viola esta norma, ele pode praticar o chamado inside trading, que é considerado crime.
Lembrando que nao é tão fácil se livrar da “velha politica”. O Centrão consegue reunir o que há de pior na já medíocre qualidade dos politicos brasileiros.
Sim. Votei no Bolsonaro, nao me arrependo porque as opcoes eram piores.
No entanto estou muito p….to. com o que está acontecendo.
Prezado Mk48
Em que pese o respeito e admiração que tenho por vc, pelo debate honesto e cordial: não foi por falta de aviso.
Esse Presidente sempre fez parte do baixo clero e todos aqui do Rio sabemos quais são suas bases de apoio.
Só que governar um País é muitíssimo mais complexo que passar trinta anos sem fazer nada no Congresso e ir para as câmeras vociferar dizendo que tem de matar bandido.
Quando começou a campanha, ele só falava de kit gay, nióbio, grafeno e outras coisas totalmente desassociadas da realidade de um País cheio de problemas.
Não era difícil imaginar que isso ocorreria, ainda mais em face de uma epidemia extramente difícil de controlar.
SDS
Prezado Kings,
Sim. Mais uma vez vc está certo.
Estou muito decepcionado com ele.
Vamos em frente!
Abs
É isso aí!
Bola pra frente.
Saudações cordiais!
Caiu a ficha, já critiquei você inúmerás vezes por suas postagens com posições sempre pró a esquerda. Acho (eu) que o extremo, seja da direita ou esquerda não presta, e por isso tenho severos receios a China entretanto defendo que o Brasil deva ter uma postura comercial e cultural excelente com a China mas sem nunca abrir guarda da nossa soberania e deixar claro isso a ela, pois o modelo politico dela não condiz com nossa necessidade.
Já o Bolsonaro é um exemplo de direita extrema, sem nenhum conhecimento ou preparo para ser presidente e que usou a centro direita com a promesa que somente ele era capaz de acabar do o Petismo que realmente tinha aparelhado o estado e era extremamente nocivo aos interesses do país.
Escutamos e caimos no canto da sereia que veio um pacote terrivel, um “Kinder Ovo” com surpresinha 01, 02 e 03 que realmente governam o país. Comunismo x valores cristãos esta é a tônica do governo do Bolsonaro. Se você discorda dele é automaticamente rotulado de progessista comunista.
Não sou extrema direita, o Brasil nunca será extrema direita ou esquerda, somos facificos e cordiais, não somos intolerantes.
Sempre aceitei o direito absoluto ao contraditório.
Este governo formado por Homens de Chapeu de Aluminio” acabou, está se mostrando pior de todos os pesadelos possíveis e o pior, o radicalismo esta subindo a niveis assustadores. Se você discordar é violentamente reprimido.
Lamentável este desgoverno tem perigosamente um vies ditadtorial. Sim o Brasil é igual a Venezuela, Argentina ou Bolivia. Somos parte de um grupo das Republicas Unidas das Bananias da América do Sul dos Extremistas.
Que Deus nos ajude.
William Duarte.
SDS
Eu como eleitor deste ser humano nefasto digo como opinião pessoal que as expectativas nunca foram realmente altas mas pqp, não existe fundo do poço quando se trata em cavar adjetivos pejorativos para esse sujeito!
O negócio é arrumar o prumo e ir em frente.
Kings, não houve falta de aviso, houve falta de alternativas. Durante a eleição, o partido da estrela inicialmente apostou em um nome inelegível, achando que iria impor esse nome à nação. Não deu, então ele foi para a disputa com o fantoche.
Continuou apostando que a rejeição ao seu adversário decidiria o segundo turno a seu favor, mas a destruição que três mandatos e meio causaram ao país não foi esquecida, e o impossível aconteceu: aquele que era rejeitado por todos foi eleito para um cargo majoritário.
Como desgraça pouca é bobagem, esse mesmo partido que produziu o resultado assombroso de 2018 está alimentando o ciclo do “quanto pior, melhor”, como estratégia para sua volta ao poder.
“Deus tenha misericórdia desta nação” – nisso, concordo com Eduardo Cunha.
Não acredito nisso, do quanto pior melhor.
São os fatos que estão se desenrolando.
Na verdade, criou-se um estado de coisas, desde as manifestações de 2013 (e que agora sabemos qual a motivação) que levou a essa polarização e às famosas duas alternativas.
Tenho quase certeza que parte da sociedade, como empresários, banqueiros e etc jogou pesado, bloqueando investimentos, paralisando a economia para utilizar o argumento do ‘quando ela sair, melhora’.
Só que a situação saiu do controle e começamos a adernar.
Paralelo a isso, encontramos uma inédita atuação do aparelho judicial para, de maneira seletiva, ir atacando desafetos e ajudando amigos.
Até hoje vc entendeu o ataque ao Almirante Othon, totalmente fora da jurisdição da LJ?
Qual o interesse deles?
Vc percebeu que as áreas fortes de atuação externa do Brasil foram atacadas? Exportação de carnes, construção civil.
Vale lembrar que temos agora, à luz das assombrosas revelações ultimamente publicadas, toda a trama que foi engendrada por aqueles senhores.
E ainda vem o sujeito cantar Edith ‘Piá’ na televisão.
Tudo muito lamentável.
Prezado senhor;
Concordando com seu comentário, no que tange aos empresários, a inflação do final do governo do PT era de demanda. Isso aconteceu porque o empresariado não quis investir na ampliação das plantas fabris trabalhando quase todas a mais de 100%.
Da parte deles, já havia sim grande interesse de ferrar com o Governo pois já havia escassez de mão de obra, mesmo a desqualificada. O que pressionava os salários…
Não foi a toa que kim kata kokô e companhia limitada (pouco depois o MBL s.a.) foram apoiados lá fora pelos irmãos KOCH (Petróleo dos EUA) e aqui dentro por aécio neves!
Enquanto as indústrias multinacionais, montadoras e de eletroeletrônicos, dando aula de competência, ampliaram rapidamente as plantas fabris e nunca venderam tanto por aqui elevando o país economicamente.
O tal “vôo de galinha” da Economia dos tempos do PT, foi fortemente influenciado pelo ‘patriota e inteligente’ empresário do país que cortou as asas da Economia já buscando uma virada nas então próximas eleições!
Jorge
O Brasil, realmente, é um caso a estudar.
Sinto discordar, mas não era não. qualquer um dos outros candidatos era mais digno de estar na liderança da nação. QUALQUER UM.
Thiago, bom dia.
Alguem já disse que Toda unanimidade é burra. Concordo com a frase.
Ainda bem que temos visoes diferentes e o melhor, podemos discutir aqui com liberdade e respeito.
Só para deixar bem claro : votei no Bolsonaro , mas estou profundamente indignado com o que ele faz .
Abs.
sigo sua linha de pensamento, não votei nele, mas apoiei a candidatura pedindo votos, era a melhor opção, é a melhor opção hoje, mas já deu, motivos para ainda achar ele razoável, é Reforma da Previdência, Saneamento, Empregos gerados mesmo com a pandemia, Auxilio Emergencial, Lei do Gás, Geração de Empregos mesmo durante a pandemia.
Bem que falaram que o presidente não estava contente com os comandantes das 3 forças, principalmente o Pujol. Acho que ele queria mais apoio. Independente dessas duas opções que você citou, esse governo já morreu, o que estamos vendo agora é apenas uma convulsão.
Enquanto isso, o Mourão tá como?
A batata do Mourao também está assando, depois daquele acessor dar com a língua nos dentes.
Não tenho nenhuma simpatia por ele, na verdade pra mim é uma incógnita.
Mourão já se prepara para assumir a Presidência ?
Hora errada, que não deixo passar em branco, atitude infantil.
General de Exercito Antônio Hamilton Martins Mourão Sr. Victor pode caber sua criticas (em alguns aspectos inclusive minha).
Mas, enquanto militar de carreira, serviu com honra e reconhecimento dos seus comandantes e comandados e como tal tem delineado suas ações como vice-presidente. Em 2019, com 46 anos de serviços prestados ao Brasil. foi alvo de pedido de impeachment do deputado dentadura federal (dentadura pago por nós-R$157.000.00, na época) Marco Feliciano.
Caro Nilo, sequer entrei no mérito da carreira militar do Mourão, da qual não ouso dar palpite. Apenas utilizei um pouco do momento para descontrair, tendo em vista que essas notícias são um pouco desanimadoras. Não juguei o caráter ou profissionalismo de ninguém aqui, no máximo disse que não tenho simpatia, só isso, mas é coisa minha.
Mano, serie ótimo se ele assumisse.
Ainda estou sem opinião formada a respeito dessa possibilidade. Preciso analisar melhor.
“promessas de combate a corrupção
se vãojá foram pro espaço de vez”As promessas de combate a corrupção já foram para o espaço há muito tempo, assim como as promessas de fazer apenas indicações técnicas, de dar liberdade e autonomia para os ministros, de governar sem o viés ideológico, de ser contra a reeleição, etc…
Exatamente. Trocamos o seis por meia dúzia.
Sim. E até o momento a perspectiva continua sombria : Ciro Gomes, Boulos , Lula, Bolsonaro e Luciano Huck.
Diz pra mim : Há alguma chance do Brasil dar certo assim ?
E te digo mais : Olha o nivel dos Congressistas.
Ele se vendeu para o centrão, mas sinceramente, não havia outro jeito. Assim pelo menos ele afasta de uma vez por todas o fantasma de ser um governo autoritário, coisa que eu nunca achei que tivesse sido, mas que era uma impressão que ele mesmo ajudava à criar sendo o inepto maluco desregrado que é. Ele afastou o Azevedo e Silva para fazer lugar para fazer um troca-troca para agradar o Centrão, justamente porque ele tem que vetar o orçamento, feito pelo centrão. Se ele não vetar o orçamento, ele cai por responsabilidade fiscal, mesmo motivo que fez a Dilma cair. Se ele vetar e não agradar o centrão, o país fica ingovernável.
De qualquer maneira 2022 vai ser um ano interessante. Imagino se vai existir uma massa eleitoral de refugiados querendo fugir da realidade quando ver a lista de candidatos. Eu sinceramente preferiria que o Zé Colméia fosse candidato. Eu votaria nele como o mais capaz de todos os que parecem que estão por vir, e já sabemos de antemão que o problema dele é roubar apenas comida.
Quanto custa o apoio? Como pagaremos? Só mais do mesmo…
“promessas de combate a corrupção…”
Você, sinceramente, que ele tenha se empenhado por alguns segundos em combater a corrupção? É sério isso?! Rachadinha correndo solta na familícia do Vivendas da Barra e você com esse discurso de combate a corrupção pelo presidente.
Os comandantes das forças armadas não quiseram ter seus nomes manchados na história por uma exigência besta dele de que eles passassem o dia no Twitter soltando frases de apoio e batendo palmas pro maluco dançar enquanto morrem todo dia pelo menos uns 2 a 3 “A-380 lotados de passageiros” vítimas do COVID-19.
bolsonaro não quer pessoas competentes ao seu lado, ele quer batedores de palma.
Guacamole, você já deu uma pesquisada na biografia da Flavia Arruda, que foi nomeada para a Secretaria de Governo – o órgão que faz a articulação política do governo liberando verbas e emendas – e por isso tem a chave dos cofres públicos?
Ela é esposa do José Roberto Arruda, um político uma biografia das mais poluídas que existe – mesmo para o padrão da política brasileira. Condenado por falsidade ideológica – falsificação de recibos; participação ativa no “Mensalão do DEM”, teve seu mandato de governador cassado, foi o primeiro governador a ser preso.
Qual é a dúvida de que o Bolsonaro se vendeu de vez ao Centrão?
Não da para bater na Corrupção quando o congresso, o STF e o filho enrolado dele, o Flávio,são corruptos, o Bolsanaro não se vendeu para o Centrão ele comprou, e por mim que assim seja, desde que se passe as reformas administrativa e fiscal eu tô feliz, agora combate a corrupção pode esquecer, isso não existe mais nesse governo.
Que movimentação estranha! O que na verdade está acontecendo?
Bolsonaro quer que as forças armadas sejam seu cachorrinho político pra usar como ameaça contra o centrão e esquerda.
Quando o plano de defesa do exército toca e todos que estão no batalhão têm que correr pra pegar armamento e ir para seus postos é o BARATA VOA.
Olá Michel. Baratavoa.
Vão TARDE. Para aqueles que acreditam que é o STF o responsável por toda esta situação política/social/econômica do país, esperem pelo coelhinho da páscoa neste domingo…
A verdade sempre aparece.
E aos progre$$istas Rothschildianos, o choro e as narrativas são de graça. Divirtam-me!
?
kkkkkk toca o berrante, progre$$istaiada kkkkkkk
Sdd Gal Villas Boas!
Lembrando que isso nunca aconteceu na Republica, movimento extremamente perigoso. Concentrar poder (ou tentar) eu uma única pessoa pode ter resultados desastrosos.
Hoje pode ser alguém que apoiamos, mas amanhã pode ser o oposto.
Jânio Quadros tentou algo parecido e veio o desastre.
E olha que o País não estava em frangalhos como esta atualmente.
E essa foi a causa remota de 1964.
Mas, aqui entre nós, que país que poderia conceber um vice-presidente de oposição?
Para qualquer absurdo, o Brasil tem um precedente.
Não podemos negar que a história brasileira é riquíssima.
Os governos anteriores mudavam ministros dia sim dia não.
Mas se o Bolsonaro faz uma mudança, é um perigo à democracia?
Afinal, aquelas mídias que perderam Bilhões com o atual governo, não demoram para criar matérias sugerindo isso e todo mundo acredita.
Creio que o problema não seja a mudança e sim o que foi pedido aos Ministros.
Concentrar que poder? Vc ñ entendeu que já temos um governo paralelo hoje? Qm manda é o STF e a China. O Executivo ñ tem poder nenhum. Isso é democracia? É normal? Agora esses generais estão livres para enterrar sua cabeça na areia numa praia qualquer. Avestruzes.
Mas, vc queria o quê?
Um Governo que um diz que conversa com Jesus debaixo da goiabeira.
Outro acredita que a Terra é plana e que vai libertar a Terra Santa dos infiéis.
O outro entrega em Manaus o medicamento que era para o Amapá.
E muitas outras coisas mais.
Está até durando muito.
E corrupto?! Não tem?? Pensei que tivesse…
Damares faz um trabalhos ESPETACULAR! Defende a família, crianças e vc tirando saro de alguém abusada… tem método esse tipo de gente!
Eu falei ‘muitas outras coisas mais’.
Preferi não entrar no mérito.
Claro que tem. Esqueceu do Onyx, ministro, que gravou um vídeo confessando o recebimento de caixa dois e está lá até hoje? Ou do próprio presidente, interferindo nos órgãos de investigação do estado para proteger os filhos?
Vocês perderam a moral pra falar de corrupção há muito tempo.
Mestre Antoniokings,
“Um Governo que um diz que conversa com Jesus debaixo da goiabeira.”
Extremamente infeliz sua colocação. Uma criança que era abusada e encontrou um meio de lidar com a situação orando a Deus ao pé de uma goiabeira e vc tirando sarei disso ??? Achando engraçado ela “conversar” com Jesus ?
Lamentável….
Roberto Bozzo
Não vamos confundir uma situação realmente lamentável, como o abuso de uma criança, com um falso messianismo que está sendo utilizado para fins políticos.
Todos sabemos que não se conversa com Jesus embaixo de goiabeira ou em nenhum outro lugar.
E tal declaração se torna ainda mais gravosa em um país onde encontramos dezenas de milhões de pessoas humildes e que tem uma fé religiosa exacerbada. e que estão entrando em desespero pela grave situação sócio-econômica em que se encontram.
Para mim, essa é a questão.
E não vamos confundir um falso messianismo que está sendo utilizado para fins políticos com a possibilidade de se conversar com Jesus embaixo de goiabeira ou em qualquer outro lugar.
Para isso deveríamos debater o relativismo epistemológico, a existência de Deus como concebido no Cristianismo, a possibilidade de milagres, a historicidade da ressurreição de Jesus e o particularismo religioso cristão, para começar.
Ten Murphy
Em que pese não ser especialista em Cristianismo e seus milagres, tenho certeza quase absoluta que Jesus não apareceria para essa Senhora debaixo de uma árvore.
O que temos observado aqui no Brasil, há muitos anos, é a proliferação desse discurso que sai fácil da boca de qualquer falso profeta (inclua aí, bispos, pastores, apóstolos e até padres).
Ontem mesmo, ‘viralizou’ na internet a história de um pastor que disse que conversou com Deus e que Ele mandou que o pastor avisasse as pessoas para não saírem às ruas porque a morte estaria à solta.
Isso mesmo,. O sujeito conversa com Deus. Assim direto.
É complicado, mas não devemos explorar a boa fé dessa imensidão de pessoas desvalidas no Brasil.
Jesus apareceu para Zaqueu, embaixo de uma árvore. Não adianta nada ser especialista no Cristianismo, sem pratica-lo nunca conhecerá o que realmente é o Cristianismo.
Pena que anda sendo muito deturpado ultimamente.
Existem pistas que indicam que Deus está conversando com uma pessoa diretamente, mas não é possível verificar elas da internet.
Estudar a Bíblia é a única forma de se descobrir um falso profeta.
O importante não é se Jesus apareceu para ela debaixo de uma árvore, mas o resultado subjetivo que ela obteve daquilo na infância e se ela está utilizando isso para política de governo na atualidade.
Sobre a possibilidade de Jesus aparecer ou não para as pessoas onde quer que seja, é considerado uma possibilidade para todos os cristãos sem exceção e algo mais ou menos provável dependendo do grupo cristão a quem perguntarmos.
O que não podemos fazer é dizer taxativamente que essa fala dela teve fins políticos através de um falso messianismo. O falso messianismo existe mas não dá para ser absolutista ao estabelecer causa e efeito na fala dela. Se o alegado fato ocorreu ou não, se foi real ou mecanismo psicológico de defesa, se ela usou a história para fins de propaganda ou não, e mais, se ela teve consciência desse uso propagandístico ou não, são muitos fatores para que se diga com certeza absoluta que ela usou dessa situação específica para destilar um falso messianismo com fins políticos.
Então, na análise de discursos políticos e sua crítica (sua, do discurso, não tua especificamente), devemos ponderar os resultados práticos de uma fala sem contudo estabelecer causa-efeito com tanta certeza.
Outrossim, ao dizer que todos sabemos que não se conversa com Jesus embaixo de goiabeira ou em nenhum outro lugar, pressupõe-se uma série de crenças que não são nem nunca foram unanimidade entre cientistas, sequer entre cristãos. Às alegações contra milagres de Hume, Troeltsch, Flew, Smart, Nowell-Smith, McKinnon, Diamond entre outros, a apologética cristã é bastante robusta. Por outro lado, mesmo os cessacionistas cristãos não são negacionistas dos milagres.
Logo, o que todos realmente deveríamos saber com certeza quase absoluta ao fazer alegações tão fortes acerca das crenças de outras pessoas é o status quaestionis daquilo que se alega. Caso contrário estaríamos na senda das possibilidades, não das probabilidades, dos “achismos”, não dos “certezeríamos”.
Pelo ângulo político ou pelo ângulo religioso e filosófico, é possível Jesus ter falado com ela, mas com diferentes graus de probabilidade, nenhum deles podendo ser absoluto como vossa senhoria utilizou.
Ressalvas feitas, concordamos plenamente que o Brasil é prolífico em falsos profetas, discursos messiânicos, exploradores da fé alheia, de desvalidos e desavisados.
Mas não joguemos fora o bebê com a água do banho. Para os cristãos, conversar com Deus – assim direto – é possível. Fala-se com Deus através da crença no Cristo e seus ensinamentos, do amor ao próximo e da oração. Ouve-se Deus através da suposta palavra escrita popularmente conhecida como Bíblia ou através de uma interferência divina em nossa realidade, por meio de um milagre ou dom especial. Os níveis de probabilidade dessa conversa ocorrer diretamente entre a pessoa e seu Deus varia entre impossível e corriqueiro, dependendo do grupo cristão que analisar a ideia.
Em suma, não podemos fazer alegações absolutas de fatos em disputa na ciência, na filosofia e na teologia, por causa de falsos religiosos e/ou políticos com discursos messiânicos.
Tampouco podemos estabelecer causa-efeito a priori nas falas dos políticos, somente a posteriori, ou seja, se existir causa-efeito na fala da Ministra Damares Alves, será identificada apenas em suas consequências empiricamente demonstráveis, jamais em suas motivações subjetivas, motivações essas que não jamais foi possível conhecermos com grau absoluto de certeza, mesmo se ela as confessasse.
A certeza unívoca das motivações uma pessoa não é possível, apenas certeza análoga. E analogamente o resultado é contaminado por nosso próprio subjetivismo, nossas crenças, pressuposições etc., o que faz esse tipo de análise feita a priori ser praticamente impossível.
Causa-efeito a partir das consequências políticas das falas, sim, a partir das motivações intrínsecas e subjetivas das pessoas, jamais.
Espero ter contribuído no debate.
Abraços.
E o chanceler que pautava a política externa do Brasil, baseada na crença de Arca de Noé ?
Este já vazou. É muito para o brasileiro aguentar.
Desse nem ouvi falar. Por incrível que pareça o absurdo nem é a crença na arca de Noé, já que é um mito praticamente universal, contado em várias culturas, o que pode revelar uma origem comum, seja arquetípica ou em algum acontecimento real. E mesmo que não fosse, mitos são excelentes para fins didáticos, independente de sua veracidade.
O absurdo é usar essa história com fins políticos, o que não imagino como pode ser possível. Pesquisei e não encontrei. Então, se não foi utilizado como ilustração para alguma coisa, mas política de governo, é bastante preocupante.
Agora ficou estranho, mas que as coisas melhorem !!!
Agora vai. HAHAHA
Fogo no circo!
Eu acho que vou torcer pelo fogo até o bombeiro Mourão chegar
Vem Mourão!
Fundamentando um autogolpe? Era o que faltava. O pior é que só virá pra produzir aquela violência cujo choque paralizante permitirá a continuidade da drenagem estatal da riqueza nacional pra esfera financeira, conforme processo disruptivo exposto aqui:
https://auditoriacidada.org.br/conteudo/gastos-com-a-divida-publica-cresceram-33-em-2020/
Anúncio·https://www.unieducar.org.br/
Curso Online Interpretação e Compreensão de Textos
Grato, MK48. Preciso, mesmo, pois, por um momento, pensei que a sugestão fosse maldosa ironia sua. Maldita desconstrução…
Vamos seguindo, Alex. Bola pra frente
Boa tarde foristas.
Fui aprovado no concurso da EsPCEx mas não me classifiquei dentro do número de vagas.
Como sou de Piraí fiz todas as fases na própria AMAN. Tive a melhor impressão possível de uma instituição de ensino.
É a única coisa que gostaria de ter vivido. Seria uma jornada incrível.
Passei 25 anos defendendo as Forças Armadas e lamento pelo desgaste que vêm sofrendo.
Junto a parcela da população que não tem nenhum contato com militares o desgaste é lamentável.
Triste o país onde uma parcela da população teme seu Exército.
Levanto a seguinte questão: a democracia é um valor compatível com o traço autoritário da cultura brasileira?
Saúde a todos os foristas e seus familiares.
O que eu vejo no braziu é uma certa decadência da moralidade que está estampada nas fraudes políticas…nas leis que suscitam a impunidade, a criminalidade e a corrupção…nas pessoas que não se preocupam com o próximo e só querem tirar vantagens uns dos outros…o desvirtuamento dos valores morais só traz consequências ruins para as pessoas…o braziu é um país extremamente desunido…
É impressionante ver como boa parte do nosso povo adora denegrir a imagem do próprio país e enaltecer outros países como se fossem perfeitos…o povo só reconhece os defeitos de seu próprio país…Acho incrível ver países da europa que não tem nem o tamanho do estado do Rio de Janeiro e o povo sente o maior orgulho por pertencer aquela terra que nem se compara com a riqueza que temos aqui…
O braziu foi o único país independente da América latina que virou uma Monarquia…Quando virou uma república não houve participação popular…Séculos de ninguém se sentindo identificado em ser brasileiro…Esse é um problema enraizado em nossa sociedade…o braziu é um país, mas não uma pátria, é somente um lugar onde diferentes povos se reuniram…
A única mácula da Aman foi não ter expurgado o Inominável durante a formação. Pouparia muito problemas para todos agora.
É verdade. E esse fato nos faz levantar a questão: será que a Aman é uma organização de ensino assim tão qualificada, já que permitiu a formatura de alguém tão desqualificado?…
Aman não tem nada de qualificada, acordem. Vão ver o que é o concurso de auditor fiscal, controlador interno/externo, instituto Rio branco, juízes e promotores. Passam longe de prova de ensino médio feito por garotos até os 23 anos.
Concursos de nível superior são mais difíceis que concurso de nível médio, parabéns pela observação. Quer nos lembrar também de que a água é molhada?
A AMAN é uma instituição de nível superior, é lógico que o concurso de admissão pela EsPCEx não seria de um nível de complexidade tão elevado, mas comparando com outras provas de acesso ao nível superior, a da EsPCEx é sim mais difícil. Mas estudar pra passar num concurso qualquer um consegue, o difícil é tornar-se um bom profissional após a conclusão do curso.
Nunca a democracia esteve tão desmoralizada no mundo nos últimos 80 anos. Não estou falando se isso é bom ou ruim, mas é obvio que o status quo da manutenção da democracia liberal ocidental está chegando ao seu fim, e o sistema chinês vai ficando mais forte a cada dia
Democracia ocidental liberal só é boa para os países acima da Linha do Equador.
O resto sempre se lascou.
Não tem matemática que dê jeito.
Sempre foi assim na História da Humanidade.
Se um tem muito, muitos têm pouco.
Por que um País como a China tem um programa de erradicação da pobreza e outro como os EUA, não?
Por que os EUA deixam seus habitantes jogados nas ruas, morando em trailers e carros velhos?
Acredito que as pessoas estão meio fartas disso.
não é apenas para países acima da linha do equador, muitos paises da europa ocidental não tem uma tradição democrática como o mundo anglo, Itália quase nunca foi uma democracia antes e depois da reunificação, só depois de 1945, por isso os movimento de fascistas lá são os mais fortes na Europa ocidental.
Acompanho o relator.
Abs Kings.
SDS
Penso com meus botões: quanto demorará pra que se fique farto dos bem cuidados engodos totalitários da China? Afinal, o capitalismo é o mesmo no mundo todo, embora fale pelos cotovelos em varias línguas e sempre obedeça a moda indumentária/ideológica local…
Diretamente: a China elevou da pobreza rebaixando, à canetadas, o limite formal da pobreza.
Americanos tem uma ilusão de poder eleitoral, os chineses não. Mas duvido eles se levantarem contra o Exército Chinês. Não teriam chances.
Alex
Aí, será um novo capítulo da História.
O atual, parece que está se esgotando.
Essa triste noticia resetou a mente dos minions
Estamos vivendo em um hospício.
Ontem, quando começou a circular a notícia de que os comandantes deixariam os cargos, essa turma tentou desqualificar as fontes, dizendo que era tudo invenção da mídia para prejudicar o governo, etc… Hoje, com a confirmação, estão tentando desqualificar os generais. Vivem num mundo paralelo e não cansam de apanhar da realidade.
Perfeito.
E o Mundo avança e a realidade é cruel.
Implacável.
Estamos ficando mais para trás em todos os sentidos e será muito difícil, ou mesmo impossível, tirar a diferença.
Estes grupos bolsonaristas criam o caos, pra depois virem dizer que são a salvação pra o caos. Atuam iguais aos camisas marrons de Hitler …Eles copiam todos os métodos que a SA nazista praticava, atuando como uma milícia de pressão política e de coerção/cooptação…
Parte da atual situação vivida também é de responsabilidade das Forças Armadas que resolveram embarcar no atual governo bananeiro em uma articulação que se assemelha a uma espécie de “centrão da farda” ou o comumente falado “sindicalismo de farda”.
O momenta atual se configura em uma mácula na história das Forças Armadas sendo difícil saber ao certo quando as organizações militares despertarão novamente a confiança da sociedade, figuras onipresentes e de alto escalão como senhor Pazuello escancaram pra todo país nível baixo e vergonhoso em que se meteu o Exército de Caxias.
Para Bolsonaro segue o plano, primeiro incentivar a desordem e a insurgência das polícias militares contra os governadores criando uma espécie de tutela das Pms(dentro da agenda diária medíocre do presidente sempre sobra tempo para alguma cerimônia de formação dentro dos quarteis das polícias, mesmo se tratando da conclusão do treinamento de cães “K-9”).
O próximo passo é colocar a sua política dentro dos quarteis do exército e assim repetir em parte o que Donald Trump tentou fazer nos EUA, lá entretanto Donald não obteve êxito, aqui sinceramente não sei até que ponto os militares vão se humilhar para o senhor Bolsonaro.
´Luiz Machado
Exatamente.
Os analistas políticos estão considerando, alarmados, as tentativas de interferência nas PMs.,
O episódio do PM da Bahia que teve um surto psicótico levou a um monte de postagens defendendo uma espécie de insubordinação contra os comandantes das Corporações e Governadores.
Aí, o Exército entra na parada para acabar com isso e a brincadeira fica séria.
Estão brincando com fogo
Querem usar a morte do pm pra iniciar uma greve, deixando o povo da Bahia sem segurança e, consequentemente, atingir o governador de lá, que é da esquerda.
A pergunta que não quer calar é até quando nossas FA vão se iludir com esse abraço de morte!
“A política não entra nos quartéis e os quartéis não entram na política”
Faltou então ficar quieto e não dar opinião. Hierarquia meu filho, obedece e pronto. Ou hierarquia não existe fora dos quartéis?
Aproveita que tá com tempo livre e vai lixar e pintar blindado agora.
Exatamente. A partir do momento que da declarações públicas e indiretas, já esta sentado na política.
Kkkk. Vagão querendo puxar a locomotiva.
Se a pessoa não está preocupada com o momento que o Brasil tá vivendo, essa pessoa não está entendendo nada..
Gaisel deve estar rindo, um bom soldado sempre esta sob o comando de um bom general o contrário também é verdadeiro, pede para sair …
Dá para imaginar ele de óculos escuros e falando sobre uma solução “lenta, segura e gradual”…
Não adianta ficar trocando esses velhos de galocha criados em gabinetes se não houver uma completa reestruturação das forças armadas. É uma vergonha usar quase 90% do orçamento de defesa para pagamento de pessoal ativo/inativo/pensionista.
A mamata tem que acabar, a redução de concursos tem que ser efetivada. O exército quase que em sua totalidade tem que ser temporário com renovação ou não de contrato, acabando com a estabilidade que consome uma quantidade colossal de recursos para defesa.
Tenho completa aversão e nojo dessa classe de generais das FFAA brasileiras, todos deveriam ser presos por improbidade, são criminosos disfarçados de patriotas.
Discordo em parte, nossas forças armadas tem que ter soldados profissionais, numa quantidade que dê para a manter operante, tipo como faz a inglaterra… Abraços
Há uma reportagem no Correio Braziliense com o título “General Paulo Sérgio diz que Exército já se prepara para 3ª onda da covid” que mostra como o EB enfrentou a pandemia de COVID 19. Trata-se de uma matéria muito significativa pelo fato dela explicitar que o caminho trilhado pelo EB em relação à pandemia é o exato oposto do trilhado pelo Bolsonaro e dá um lampejo de como o Alto Comando do EB avalia a gestão da pandemia. O general em questão é o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Se preparando dentro dos quarteis só se for, gastando recursos públicos com confraternizações
O Gen. Paulo Sérgio mostra que a taxa de letalidade nos efetivos do EB é infinitamente menor do que a população em geral. Ênfase no protocolo de seguir o que dizia a ciência sobre máscaras e distanciamento social na tropa.
Isto ocorre porque dentro das FA não existe apenas respeito a hierarquia, mas também, liderança. Qualidade esta inexistente no atual presidente que prefere dividir, os inúmeros segmentos existentes na sociedade, para conquistar. Esperemos que surja um terceira opção coerente para as próximas eleições.
Aliás, vejo hoje que o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira está na lista dos Generais que pode assumir o comando do EB – embora seja provável que ele seja preterido por outro.
Parece que o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira assumirá o comando do EB.
Um Presidente bisonho, caricato, mal educado, impróprio para o cargo.
Agora precisando do Exército, a quem desonrou e não digno de pertencer as fileiras.
Psicopata insano.
Mil vezes o General Pujol. Um homem digno, um profissional exemplar.
Forças Armadas, instituições de Estado.
E não de um governo patético, que começa entrar no fim.
O Bolsonaro sempre foi isso aí, mas muitos preferiam tapar os olhos e ouvidos nas eleições de 2018 e apertaram firme o 17! Agora não adianta reclamar. Quem conhece a história dele nos últimos 30 anos não pode alegar surpresa.
Yuri concordo com tudo o que você disse, mas mas eleições de 2018 ele foi eleito mais por faltando opção do que por algum mérito.
Me preocupo com 2020, quais serão os candidatos ?
Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Luciano Huck ?
Que circo esse país virou.
Deve ser dificil ser comandante das forças armadas. Alem de lidar com todos os problemas militares, sucateamento, tem que lidar com um Bolsonaro tentando fazer política com a imagem deles, brincando de ditador. Chega, impeachmam já! Ninguém sério aguenta esse sem noção que ameaça a democracia em causa própria.
O povo brasileiro reclama da situação de nosso país mas não se dá conta de que são eles próprios os responsáveis por isto… O povo sempre vota nas mesmas pessoas, com as mesmas ideias!… Infelizmente estamos nessa bipolarização obtusa; do esse rouba, do aquele não rouba! Triste realidade!… Como diz a piada: O Brasil no passado era o país do futuro; Hoje o Brasil é o país do futuro; E no futuro, o Brasil continuará sendo o país do futuro!!!….
Neste pais se inconformam, se revoltam e fazem protestos apenas contra os corruptos do partido rival…Não existe político corrupto…Existe o Corrupto que foi transformado em político…Representante real daqueles que o colocaram no poder!..Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto…Toda essa podridão em que vivemos mostra o DNA da nossa sociedade…com as exceções é claro…pois alguém tem que trabalhar para o pais crescer e sustentar estas castas…
O político salafrário que mata a nação é oriundo da sociedade em que vivemos e da qual todos fazemos parte…pois ele não nasceu político foi colocado por nós para nos representar e no curso do seu mandato acaba traindo todos os seus eleitores…Essa situação nunca vai mudar…vai ser sempre assim infelizmente…Vamos continuar trabalhando…pagando impostos para engordar o bolso dos governantes e o que sobrar vamos tocando a vida…
Muito bom, se tem biografia a zelar, não entre para aquele hospício, se já estiver caia fora. Deixe Bolsonaro mesmo se destruir loteando o governo com os corruptos que ele se aliou.
Devem ter se cansado de servir de bode expiatório pra este governo pífio… Vira e mexe o presidente faz alguma ameaça contra a democracia falando que as FAs o apoiariam, bem, parece que não é bem assim e eu já havia dito antes que as FAs só estavam se prejudicando ao se alinhar com este sujeito.
Um dia desses, em uma discussão a respeito da reforma do Cascavel pelos Chineses, lamentei o fato de pessoas intelectualmente desenvolvidas se deixarem seduzir pela cegueira ideológica. Exemplifiquei com o exemplo do grande Bosco, um cara que se mostra altamente bem informado no assunto defesa, mas que constantemente mostra ser um defensor de carteirinha do atual governo e de sua ideologia. Aproveito, então, essa notícia, da RENÚNCIA ( não é uma troca que partiu do MD) dos três comandantes das Forças Armadas de uma só vez, movimento único na história brasileira. Gostaria muito de saber Bosco sua opinião sobre isso. Sem desrespeito, sem ironia. Gostaria de entender o que ainda te leva a defender o atual governo. Pois, enquanto eleitor do atual governo, há bastante tempo não consigo identificar um só motivo para continuar apoiando esse governo e suas ações. Não há um pilar, sequer, das propostas apresentadas antes e durante as eleições, que tenha se mantido em pé. Pelo contrário, um governo que atentou, nesses pouco mais de 2 anos, constantemente contra aquilo que defendia e aquilo que refutava. Portanto, Bosco, se possível, no apresente sua opinião a respeito disso, pois é necessário entender esse fenômeno que ou faz com que estejamos tendo uma opinião tão equivocada quanto ao que vem acontecendo ou faz com que vocês tenham ficado tão ideologicamente cegos a ponto de defender o atual governo custe o que custar.
Felipe Morais, pelo que eu conheço do Bosco, ele estaria nesse momento trilhando o mesmo caminho que o Olavo de Carvalho, Bernardo Kürster e tantos outros, a culpa seria do “comunoglobalismo” e do Xi Jinping, posso estar errado, mas é essa minha opinião, e também não tenho nada contra o Bosco.
Eu gostaria de saber também a opinião do Rinaldo Nery, já que ele era da FAB e deve estar sabendo de algo que nós não sabemos.
Meu caro, infelizmente a cegueira ideológica “cega” a muitos…. E pior, traz também algumas doenças tipo Alzheimer e demência, que nos faz “esquecer” o passado recente…. Abraços
A cegueira vale para os dois lados, extrema esquerda (PT) e extrema direita (Dilmo). Quem balança bandeira de partido politico, ou é cego ou tem o rabinho preso.
Olá Colegas. Há dois anos coloquei minhas críticas à escolha de alguns ministros. Ernesto Aragão foi um desastre. Ele me lembrava de uma frase de Mario Quintana que dizia que um autodidata é um ignorante por conta própria. Aragão era um desastre por conta própria, sem que houvesse necessidade de compara-lo a qualquer outro diplomata. Outro erro foi colocar no ministério da fazenda (outro erro foi criar o superministério da economia, coisa que foi tentada por Collor e já tinha dado errado) um economista ligado ao setor financeiro durante um período de crise econômica. O ministro da educação foi um desastre (o atual sumiu). E por fim, expliquei que era um erro colocar um militar como ministro da defesa porque ele sempre será hierarquicamente inferior aos comandantes das forças (a não ser que seja um ex-comandante, mesmo assim há o problema das três forças). O cargo de ministro da defesa é um cargo civil porque ele serve para tratar de problemas políticos. O ministro é o representante do presidente nas forças armadas, nunca o representante dos militares no gabinete presidencial. O presidente insiste em indicar nomes que não façam sombra á sua estatura política (o que explica a baixa qualidade do gabinete). Tenho a impressão que neste momento o impasse político persiste.. nenhum grupo tem força para liderar um processo político que tire o país da crise.
Camargo, mas também, nenhum grupo tem força para continuar nos afundando na crise. Se conseguimos pelo menos manter a taxa de flutuação estável por enquanto, quem sabe não consigamos em algum momento (espero que logo) passar à subir ao invés de afundar vertiginosamente? Enfim… teremos que acompanhar o desenrolar dos fatos para ver o que acontece.
Olá Leandro. Um grande abraço meu amigo. Sempre torcendo pelo bem das pessoas que você ama. Estou bastante pessimista pelo que irá acontecer ao longo dos próximos anos. O Barão de Itararé disse uma vez que “de onde menos se espera, é de lá que nada sai”.
Desespero é pouco, a gente não tem literalmente pra onde fugir….
Olá Agressor. Perdi dois conhecidos hoje. Estou de luto novamente.
Sinto por isso….
Parabéns pela felicidade do texto.
Infeliz do povo e país que tem um parvo desse como presidente.
Não tem quem sirva de referência positiva neste governo. Mais quatro anos perdidos.
Olá Antonio. Obrigado pelas palavras. Os dados comparativos com outros países mostram que o país está vivendo uma crise enorme (envolvendo a política, economia, sanitárias, valores humanistas e civilizatórios, questões sociais e ambientais). Acho difícil que uma sociedade que passe por uma crise tão grave e ampla conseguirá superar seus problemas apenas elegendo um governo diferente (apenas de acreditar que esse seja o primeiro passo). Em algum momento teremos que parar para reavaliar o que aconteceu com o país desde as manifestações de junho/2013 para entender no quê e em quê erramos. O atual governo é apenas parte do problema (talvez a parte mais histérica)
Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierarquias. Trata-se de uma vida que influencia as outras…
Eu dizia antes da eleição que ainda teríamos saudades do Temer. E nem fui vidente, a coisa era clara, o Inominável sempre foi intelectualmente incapaz e desonesto, desconectado da realidade por incapacidade cognitiva…
Olá Jugger. Eu não tenho saudades de Temer mas concordo que o governo Bolsonaro não surpreende. Dias desses eu li que um gestor de um fundo de investimento disse ter sido enganado por Bolsonaro. Você confiaria seu dinheiro a um sujeito desses?
“Gestores” de fundos de investimento só agora estão admitindo que Paulo Guedes não é (e nunca foi) garantia de nada.
Síntese perfeirta, não me conformo como muitos insistem em não ver como esse presidente é absolutamente incapaz. Não se trata mais de uma questão esquerda vs direita ou qualquer desses maniqueísmos que tentam empurrar. Fosse esse governo de extrema esquerda seria abjeto do mesmo jeito, uma rápida pesquisa da vida pregressa do Bolsonaro já denota que o sujeito não tem condições intelectuais nem de administrar um boteco quiça comandar um país do tamanho e complexidade do Brasil. Não sabe se expressar, não sabe se posicionar, não sabe concatenar um pensamento coerente, não tem oratória, enfim, é oco, e esse vazio todo foi a deixa para que esse governo fosse ocupado por todo tipo de maluco.
Desde 1549 o Brasil tem alguém ocupando cargo que seria equivalente a atual presidência e tenho certeza absoluta, e mesmo a despeito do monte de péssimos exemplos ao longo dos séculos, que nunca tivemos alguém tão despreparado no comando da nação e isso, justamente, quando passamos pela pior crise humanitária da nossa história… muito azar ou destino manifesto?
E por fim, expliquei que era um erro colocar um militar como ministro da defesa porque ele sempre será hierarquicamente inferior aos comandantes das forças
Isso não é um problema, até o Biden colocou um militar à frente do Departamento de Defesa.
Caro Allan. Fico feliz que você discorde apenas desse ponto. Infelizmente, no Brasil o fato de ter um militar general 3 estrelas como ministro da defesa continua sendo um problema para os comandantes das forças (oficiais 4 estrelas no mais alto posto da hierarquia).
Não entendo como poderia ser um problema, o cargo de Ministro de Estado é civil, não militar, então não é como se houvesse uma quebra de hierarquia. Por essa lógica, um cidadão que ocupou algum posto nas forças armadas, não poderia eventualmente se tornar Presidente da República(Comandante Supremo das Forças Armadas), como Jimmy Carter, Richard Nixon, Gerald Ford, Ronald Reagan e tantos outros.
Caro Allan. Um militar que se candidata a um cargo eletivo e vence, tem a legitimidade do voto. Um ministro de estado é um cargo indicado pelo presidente. O que legitima o cargo eleito são os votos, independente se é um ex-militar, um ex-metalúrgico ou um ex-professor universitário. O parlamento tem vários ex-profissionais que se tornaram senadores e deputados que exercem seu mandato pela força dos votos recebidos. No caso do ministro da defesa no Brasil, há um histórico de crises envolvendo serem ou não reconhecidos pelos comandantes ao ponto de uma vez indicar o vice-presidente como ministro como solução.
Camargoer, se um presidente foi eleito de forma legítima, então os ministros escolhidos por ele também gozam da mesma legitimidade, ela se estende a todas as ações do eleito, desde que elas estejam dentro dos limites constitucionais e também a todos os indicados por ele para cargos de livre nomeação e exoneração.
Caro Allan. Nunca questionei a legitimidade da escolha dos ministros, mas questiono as escolhas feitas. Bolsonaro pode escolher qualquer nome mas escolheu nomes inadequados. O resultado foram desastres ministeriais, como no Itamaraty, saúde e economia. A responsabilidade pelos desastres recai sobre o presidente que fez as escolhas.
Devemos lembrar que o MD sempre foi tratado com um pé atrás pelos comandantes das FFAA.
Mesmo durante os governos do PT, houve varias trocas de ministro, pois os comandantes não concordavam, deu uma acalmada com o Nelson Jobim.
camargoer,
o Min. da Defesa, Walter Souza Braga Netto, é um General de Exército, portanto quatro estrelas e está “aposentado” ou reformado, no jargão das Força Armadas (se não me falha a memória).
Prezado Camargoer, o General Fernando Azevedo chegou ao posto de General de Exército (quatro estrelas). Não entendi a razão de considerá-lo hierarquicamente inferior aos comandantes de cada força.
E o que dizer de Vélez Rodriguez, Weintraub, Ricardo Salles, Damares, Moro, Ernesto Araújo e tantos outros?
Sem contar os ‘assessores familiares’ e gurus como Bannon e Olavo.
Com todo respeito, isso parece um zoológico ou hospício.
É um hospício, os animais não merecem tamanha ofensa.
E o pior que os loucos, também não!
O que fazer?
Essa é a pergunta de um milhão de dólares.
Brasil: Se cercar, é hospício, se cobrir, é circo…
kkkkkkk
O jeito é tratar como uma categoria sui generis: a fauna bolsonárica.
E teve gente – de quem felizmente eu nem lembro o nome – que foi cogitada, apresentou currículo falso e saiu.
Teve também o sujeito que fez um simulacro de Goebbels, achando que ninguém perceberia, para então incorrer no ridículo de dizer que não sabia de nada, enfim, esse (des)governo é um freak show sem limites.
Fauna bolsonárica.
kkkkkkk
Essa foi ótima
O braziu é um manicômio, onde os pacientes assumiram o controle!.. Tá complicado aqui no braziu, a ameaça constante de golpe de estado, aliado a pandemia que leva milhares de vidas todos os dias.. É um desafio diário para a sanidade mental, emocional e pscicologica de todos nós…
Ricardo e Damares são bons, esses outros tem problemas
Prezado Camargoer
Impossível não lembrar das semelhanças do atual Governo com o do Collor.
Collor chegou com o discurso de combate aos marajás/corrupção, contra o barbudo que poderia ganhar as eleições, contra as velhas práticas da política, teria um gabinete de notáveis e etc.
Quem lembra do Ministério/Secretariado com Zico, Magri e outros menos cotados?
Colocou uma Ministra na Economia que causou uma ‘disrupção’ na Economia.
Voltando aos dias atuais, considero que esse Paulo Guedes não tem condições teóricas de formular políticas econômicas.
Ele é operador de mercado financeiro.
O País não tem um plano para saída da crise e estímulo do crescimento econômico.
E o pior é que está comprometendo o futuro do País em um ambiente cada vez mais competitivo.
Está muito complicado.
Olá AntonioK. Concordo com você. Neste momento de crise geral (muito mais que crise econômica), é um erro manter um economista ligado ao mercado financeiro como ministro da economia. A crise é no setor produtivo, na economia real, no desemprego e na recessão. Sobre o desastre do governo Collor, eu também concordo que há muita coisa parecida mas infelizmente, o momento atual é bem pior inclusive (mas não apenas) devido á pandemia.
Concordo.
Atualmente é bem pior.
Não há mais espaço no Mundo para erros bizarros como é esse Governo.
As coisas estão mais avançadas.
A economia mudou. A ciência mudou. As relações entre os Países também.
Quem for amador vai ficar para trás.
A minha maior crítica ao Bolsonaro sempre foi por conta do despreparo, e tentei alertar muita gente disso antes da eleição. Os defensores respondiam que ele não precisava ser preparado, não precisava entender de nada, que bastava nomear bons ministros. Eu então dizia que era justamente essa falta de conhecimento de tudo que o impediria de nomear bons ministros. Dizia que esperar que ele noemasse bons ministros seria como esperar que alguém que não entende absolutamente nada de futebol fosse capaz de escalar um bom time.
Quase sempre fui ignorado, e o resultado está aí: possivelmente o maior ajuntamento de lunáticos o comando de uma nação atualmente.
Olá, Camargoer! Muito pertinente sua opinião! Ah, deixa eu te dar uma boa notícia: passeia na seleção do Dr da ufrj!! Além disso, consegui um orientador que é um dos grandes especialistas em história militar!!
Olá Luciano. Parabéns. Que excelente notícia. Fico muito feliz. Espero ser convidado para assistir sua defesa.
Será um grande prazer!
Só uma opinião, mas para mim o Ministro da Economia nunca deveria ser um Economista ou alguém do setor financeiro, deveria ser um empresário. Alguém que paga boleto!
Legal é ver direitista dizendo:
É bom mesmo esses GENERAIS nomeados pelo governo “petista” caindo fora…
LOL
Está acontecendo algumas movimentações militares estranhas aqui no Rio de Janeiro, na altura de Campo Grande e Santa Cruz! Algumas aeronaves da Marinha (EC-725) pousaram no Tonelero, e viaturas blindadas do tipo Guarani (cerca de 25/30) passaram em direção acelerada via Avenida Brasil rumo ao Centro. Não obstante, 2 aeronaves da FAB levantaram voo em simultâneo a partir de Santa Cruz, 1 C-130 e 1 C-295 fazendo rota de vôo estranha (seguindo sentido Petrópolis). Alguma coisa estranha está acontecendo!
Fico de cara lendo os comentários nos sites que são especializado no assunto de defesa… tantas elucubração…
Substituiu um General por outro no Ministério da Defesa, qual é o Problema que esta galera está enxergando ??
Os militares fazem parte da construção da Nação e tem sim que participar da vida política e já participam, o congresso tem acesoares das FA, o STF tem assessores das FA , o MD Fernando Azevedo foi assessor de Toffoli Em qual presidente após a criação do Mistério da defesa um General/Comandante ficou mais de 2 anos na pasta?
Todos aqui sabem que os políticos dos esquemas de corrupção arraigado neste sistema corrompido não querem militares a entre da pasta do Mistério de defesa.
Esta turma que está falando agora esqueceram do ministro que passaram pela pasta neste últimos 12 anos : José Alencar/Nelson Jobim/Jaques Wagner /Aldo rebelo/Raul Jungmann /Celso Amorim/Temer. Olha o currículo desta turma .. revejam o que estes cara fizeram no Ministério da Defesa, Neste período publicaram um decreto tirando o poder de decidir sobre questões administrativas, como remoção e promoção de pessoal dos comandantes.
Mas se puxar a capivara verão que uma construtora do ramo civil entrou no ramo de produção de defesa e desenvolvimento de Misseis, que um cara recebeu grana para fez lobby no FX2…
As forças armadas só não está enrolada em tanta merda porque teve homens de coragem que não permitiram entrar no esquema.
Gal Villas Boas! Macho!
Hoje um bando de frango na liderança!
Troca tudo Biroliro e deixa a cobra fumar!
Tem quem queira um “macho”. Eu prefiro querer alguém competente e comprometido com o País em qualquer governo…
O tom do comentário ficou estranho, desculpe, Joelson. Não envolve qualquer tentativa de ofensa pessoal, mas de crítica política: ministérios não são cargos para alguém que mande, mas para alguém que tenha capacidade de formular e realizar. Repito meu pedido de desculpa, até porque não sou homofóbico ou coisa parecida.
Nunca pensei que se aprisionaria uma liderança política como o Lula, e errei.
Achei que o pragmatismo sempre seria mais forte dentro de uma instituição cujo objetivo basicamente é permitir que um país continue existindo, estava enganado, a cúpula militar foi abocanhada pelo astrólogo da Virgínia, talvez tenham embarcado nessa achando que podiam controlar a situação, amadores, não puderam e agora vão se tornar reféns do bolsonarismo.
Estamos muito perto de uma ruptura social e institucional enorme, como vai ser 2022 se o bolsonarismo perder e não aceitar o resultados, polícia e exército nas ruas, governadores destituídos de poder, do legislativo já não se espera nada, o judiciário é fácil de amedrontar, basta direcionar dois caças supersônicos no espaço aéreo do STF.
Parabéns a todos os envolvidos por alimentar esse monstro, e terem alijado forças políticas que seriam imprescindíveis em momentos como este. Fizeram um ótimo trabalho de extermínio neste último ano, mas a pandemia não será suficiente pelo visto.
carcara_br
Em 1964 em diante, pelo menos, houve um crescimento econômico.
Foi a sangue, suor e lágrimas.
Com todos os problemas que conhecemos de concentração de renda, aumento da dívida, da inflação e etc.
Mas, o País crescia.
Atualmente, estamos no fundo do poço.
Acabaram de sair as pesquisas: 14,2% de desemprego, 39,7% da população na informalidade, dívida pública chegando a 90% do PIB.
Quero ver o que ‘apresentar’ para a população.
Muito da economia por simples inércia vai se recuperar muito rapidamente passado a crise mais aguda da pandemia. Aposto que fazendo o recorte certo o governo vai conseguir mostrar números fantásticos, e uma parte da população ainda vai dar ouvidos.
Triste mesmo vai ser convencer a população que a vacina não é o ponto final da pandemia, o momento agora é de motivar para as pessoas se vacinarem, mas, passado a euforia, uma verdade muito inconveniente terá que ser dita: 2022/23 será um ano de extrema vigilância o vírus pode escapar a imunidade.
O vírus se adaptou muito recentemente a infectar seres humanos e o esperado é que continue melhorando.
Fazer apostas otimistas era algo marginalmente tolerável nas primeiras semanas no longínquo primeiro trimestre do ano passado. Desde de então passou a ser um *crime contra a humanidade.*
Infelizmente, devo admitir que vc pode ter razão.
Morre-se de tudo no Brasil.
Menos de tédio… Cada dia é vivido com uma emoção diferente.
Caro Rafael. Segundo uma reportage da BBC Brasil, hoje a Covid está matando (cerca de 17 mil mortes semanais) mata mais do que qualquer doença (cardiovasculares 7.500, cancer 4.700, homicídios 1300).
E o mês de março, até ontem 29/03, foi o mês em que mais morreram brasileiros em toda a História do País.
Olá AntonioK. Assustador. Estamos vivendo uma crise assustadora. Precisamos paciência e resiliência porque não sobrou nada mais.
Logo começarão os distúrbios e as revoltas como está ocorrendo em alguns países…O colapso já está acontecendo . CTI com 96%… 98%… Já é colapso….Equipes cansadas…faltando remédios e por ai vai…Essa “doença” vai devastar aqui, e isso muito por conta da falta de empatia e respeito com o próximo!…
O povo ainda não se deu conta que o próprio é o maior prejudicado nesse enredo, enquanto isso são usados como massa de manobra através de sua ignorância para atender aos anseios de um sistema….nossa direita e esquerda nunca lutou verdadeiramente pelo desenvolvimento do Brasil…é o velho ditado dividir para conquistar…essa dialética direita e esquerda destruiu com as pessoas, colocaram um contra o outro, as pessoas se dividiram pelo sistema, em vez de se unirem para lutar contra o sistema…é uma pena as pessoas se levarem pela emoção do messianismo político…
Mentalidade de guerra civil…Preparar-se para saber enfrentar o pior, e manter o comedimento e a continência sempre!…
COVID: O PIOR MOMENTO DA PANDEMIA AINDA NÃO CHEGOU!!
https://www.youtube.com/watch?v=s2NOyhO1XG8
Hoje, 30/03, o Brasil perdeu mais que a soma dos 10 países com mais mortes no mundo:
Mortes por covid nas últimas 24 horas:
1º Brasil – 3.780
2º EUA – 563
3º Itália – 529
4º Polônia – 461
5º Rússia – 409
6º Índia – 355
7º França – 348
8º Ucrânia – 286
9º Hungria – 274
10º Alemanha – 234
11º México – 203
Ou então:
Brasil – 3.780
10 países seguintes – 3.662
Detalhe, tem 2 países mais populosos que o Brasil nesta lista.
Peço desculpas se o meu comentário foi desrespeitoso com as vítimas dessa doença, ou com aqueles que tiveram ou tem pessoas próximas sofrendo com ela.
Não foi a intenção.
Lembro que os médicos e especialistas do setor falaram quando a epidemia explodiu em Manaus.
Eles falavam que ia se espalhar pelo Brasil.
Não deu outra.
Agora, é apagar o incêndio.
Essa tal variante de Manaus é extremamente contagiosa, inclusive vários países fecharam suas portas para o Brasil ao tomarem conhecimento da existência dela.
segue o link da reportagem https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52593837
Será que os militares viram na furada que se meteram novamente com a política e estão abandonando antes que fiquem mais mal vistos ainda?
Militares devem se dedicar a suas funções e esquecer de vez política.
Ainda há tempo !
Governo mais incompetente da história.
Eu sinto o Brasil igual um time lutando pra não cair na 2°divisão, troca todos os jogadores mas não muda o técnico.
Eles são competentes em apenas uma coisa: terceirizar a culpa.
Boa tarde.
A troca e saída em si destes, não representaria algo tão extraordinário assim, mas precisamos ter uma visão um pouco mais adiante, no cenário que se desenha, exatamente, para 2022.
Sabemos que grande parte do oficiais das FFAA’s não querem se envolver com a política, muito menos qualquer ação que possa por em cheque a ordem democrática vigente. Mas existem sim, aqueles que sim, acreditam que um golpe é a salvação do país. E ai justamente mora o perigo e o problema, pois Bolsonaro, esta acuado, e sendo entusiasta do militarismo, podemos ver justamente, membros com essa ideologia assumindo estes postos.
(OBSERVAÇÃO: apenas uma colocação de minha idéia pessoal, também acredito que a salvação da nossa nação seja a ruptura da ordem atual, mas Bolsonaro, não é o cara certo, pois nada mais é que um político estilo Lula, ou seja, Lula e Bolsonaro são farinha do mesmo saco, ambos visam apenas o poder e os interesses próprios e f***-se a nação.)
Este movimento, ao que tudo indica, são preparativos para o cenário de 2022, onde podemos ter a volta de certo individuo retornar a concorrência ao cargo.
Ou seja, em 2022, teremos a combinação mais explosiva e perigosa, pois temos um presidente acuado e isolado, com alta taxa de rejeição, temos o retorno de um ex-presidente da esquerda que tem sim chances de ganhar, uma crise com o colapso da saúde pública e uma crise econômica devastadora, e por ultimo, um país dividido, onde predomina a ideologia -“OU ESTA COMIGO OU É MEU INIMIGO”-.
Pela primeira vez, podemos sim estar vendo o risco de os primeiros sinais de uma guerra civil eclodir no Brasil para além de 2022, pois o bom senso já se foi a muito tempo. O choque entre a ditadura de direita e a de esquerda esta se desenhando, e nós é que seremos as buchas de canhão.
Nossos “poderes constitucionais” não refletem nenhuma confiança no povo brasileiro a anos. O STF está tomando decisões que deixam qualquer jurista ou leigo chocado, espantadíssimo. Na história do Brasil a corrupção sempre foi endêmica, uma vitória foi a Operação lava jato com a condenação de políticos corruptos, desde um simples deputado, até de um presidente da república, e o que nós vimos foi o STF inocentando o Lula, depois de provas de Bilhões de reais desfiados e sendo devolvidos, quer mais provas do que essas? Será que teríamos que devolver o meu e o seu dinheiro roubado a eles e pedir desculpas?? O STF mandou soltar um traficante internacional de drogas!!! Existe coerência nisso? Atualmente quem governa o Brasil? É o executivo ou o judiciário? Quem legisla? O legislativo ou o judiciário? O senado federal que tem poder para julgar os ministros com uso da lei e pela democracia, o povo, não faz nada. Quem então tem poder para corrigir esses desmandos? Nossas forças armadas ficariam então caladas igual as da Venezuela assistindo decisões absurdas? Se a constituição deles está firmada na libertinagem dos seus lideres, acham eles que estão defendendo a pátria? Eu digo a vocês que eles foram cúmplices e se tornaram igual a eles e a entregaram a destruição e a miséria, mesmo sendo uma das maiores reservas de petróleo do mundo. Ao contrário do que alguns acham, aqui no Brasil, não vejo um presidente querendo ser ditador, vejo um presidente querendo livrar o Brasil da ditadura. Da ditadura da fome, da miséria, da pobreza e principalmente a festa da corrupção, corrupção essa sim genocida que deixa de fazer justiça ao povo. A busca pelos próprios interesses continua forte e muitos teimam em deixar tudo como está. Desculpe meu desabafo.
Interessante eh qualquer explicação “razoável” sobre essa troca de Generais (reforma ministerial=normal), eh veementemente negativado….
MAAASSSS por outro lado…
Qualquer texto (de especialista de teclado e/ou de “vermelhos”), mesmo sem fundamento, só no achismo, mas q fale mal do Pr eh “positivado”…
Eh um “tipinho” de gente… lastimável…
Mas tem um porq. Ex: o bermuds numa conferência nos EUA era o único q usava fones por não saber inglês. Piloto q não sabe inglês? Em outra no Instituto de tecnologia da aeronáutica. Deram de presente para ele uma cadeira renomada de presente. Pra bom entendedor. Vai estudar. O cara não servia para a função. Quem escolheu este senhor ?
Explicação razoavel: a terra plana, cloroquina e h1tl3r de esquerda
Primeiro ato do novo Ministro de Defesa:
folhadarepublica.com/2021/03/30/em-seu-primeiro-ato-novo-ministro-da-defesa-determina-celebracao-do-aniversario-do-regime-militar-de-64/
Este parece que tem “culhão”, não é igual ao anterior que foi assessor do Toffoli.
Quanto ao Punjol, que muitos idolatram….não foi ele que cumprimentou o Presidente com o cotovelo pra parecer”correto” ?!?! Ah tá…..
Prezado Roberto Bozzo
O General fez o correto.
Não é o momento de se apertar mãos.
O cotovelo era o correto.
De tanto apertar mão, não respeitar o isolamento, não usar máscaras, desenhar das vacinas, prescrever ‘tratamento preventivo’ e etc., hoje 30/03, estamos nos aproximando de 4.000 mortes no dia.
Espera-se, logo, que o número chegue a 5.000.
Digo, desdenhar das vacinas.
Sobre os comandantes, assim que o Ministro de Defesa saiu eles fizeram o correto que foi deixar o cargo a disposição, o que foi prontamente aceito pelo novo Ministro. Não existe nada de terem pedido pra sair. É invencao da mídia, qq analista “meia boca” sabe disso.
Foi um ato de enfrentamento. Poderia ter feito algo mas amigável. Comprou briga de graça em frente às câmeras. Sifu.
Mestre Antoniokings, estamos chegando aos 3.600 mortos por causa de uma nova variante mais infecciosa e letal; por causa de governadores e prefeitos que desmobilizaram os hospitais de campanha reduzindo leitos de uti pouco antes das eleições para dar uma”sensação” de normalidade mesmo sabendo que uma segunda onda viria.
Tenta respeitar o isolamento social num ônibus, num trem ou vagão de metrô, se conseguir por gentileza nos diga como conseguiu.
O Presidente nunca desdenhou das vacinas ele sempre disse que ia ser utilizada aquela que fosse aprovada na Anvisa e assim o fez. Já foram compradas 536 milhões de doses mas não tem como serem entregues todas de uma vez, o mundo todo está aguardando suas porções.
Quanto ao tratamento preventivo existe sim, mas por politicagem estão negando. Minha esposa teve covid e o médico do posto de saúde receitou ivermectina a ela antes mesmo do resultado dos exames. Ela seguiu a receita médica e está muito bem.
Segue só um link sobre o assunto, mas isso não chega aqui.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-9297449/Drug-used-treat-lice-scabies-drug-cut-Covid-deaths-75-research-suggests.html?ito=amp_whatsapp_share-top&fbclid=IwAR1cOkBwzntnqL1HOazJ2m4Uq46MLTBDq4er0jnX9ixTpFRjYpS_kBWmpS0
Houve erro na desmobilização dos hospitais de campanha.
Também não devemos negar o caos no transporte público.
A título de exemplo, quando vou trabalhar no meu plantão, consigo ir de Metrô, porque está vazio.
Na volta, prefiro ir a pé para casa, em vez de arriscar voltar na hora do rush.
E são cerca de seis quilômetros da Praça XV até o Bairro da Tijuca.
Mas, não arrisco.
Infelizmente, muitas pessoas não têm essa possibilidade.
Agora, tinha de ser investido muito mais rápido na compra de vacinas.
E olha que alguns países estão com muita boa vontade em fornecer insumos e vacinas ao Brasil, como China e Rússia.
Da Europa e EUA (e até da Índia) está tudo muito difícil ou não vem nada.
SDS
Mestre, meu exemplo….tenho de pegar 2 ônibus pra ir trabalhar….os dois vão cheios, não tem como ter isolamento social; pela distância é impossível voltar andando, não tenho escolha. Milhares de pessoas não tem a opção de ficar sem trabalhar. “Ah, mas o governo tem ajudar estas pessoas” . Ok. Pra isso o governo tem de se endividar pois os impostos estão diminuindo (sem vendas, sem impostos); aumentam a dívida pública pra isso mas o pessoal (extrema imprensa) em vez de entender a situação criticam o endividamento. Mas querem que o governo federal auxilie os necessitados sem endividamento como ?!?!
As vacinas o governo iniciou negociação em Agosto passado se não me engano, mas não tem como fazer milagre, a produção mundial não dá conta da demanda. O governo federal investiu na Fiocruz para a produção no Brasil, inclusive com a produção de insumos aqui, mas leva tempo para construir o prédio, maquinário, etc; a produção começou agora com insumos importados e depois será com produtos nacionais. Estamos desenvolvendo vacinas próprias para aumentar a oferta, mas tudo leva tempo.
Vejo muita má vontade de parte da população e de nossa extrema imprensa com qualquer ato do Presidente.
Kings, perdoe eventual intromissão em escolhas suas, mas sou carioca crescido em um subúrbio bem pobre e violento (Inhaúma), e atualmente moro em Copacabana.
Esse seu itinerário Praça XV – Tijuca importa certos riscos (rectius: importa riscos certos), sobretudo na região da Central do Brasil.
Sugiro que você reavalie esse trajeto a pé.
Verdade.
Às vezes, eu venho ‘por dentro’.
Pela Rua Frei Caneca, Batalhão da Polícia de Choque e Largo do Estácio
Quando venho pela Pres. Vargas, até a região da Central, encontramos algumas patrulhas.
Depois, a partir do Balança, mas Não Cai. e Sambódromo. , não tem quase ninguém nas calçadas. Só carros.
Mas valeu!
SDS
Roberto, que bom que sua esposa está bem. Mas o caso dela não é prova de que o uso de invermectina funciona. Muitas pessoas pegaram covid e não fizeram uso de nenhum medicamento, grande parte nem sabia que havia sido infectada, e ficaram bem também. Partindo da mesma lógica, não fazer nada seria tão eficiente como tomar invermectina. Aliás, o exemplo contrário também existe. Médicos do país inteiro estão alertanto sobre a grande quantidade de pacientes nas UTIs que tomavam invermectina antes mesmo do contágio. Em Natal, esse número chegou a 90% dos pacientes que estavam na UTI por conta do covid.
https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/02/4908266-90–dos-pacientes-das-utis-em-natal-usaram-ivermectina-diz-infectologista.html
Sem falar que o tal do tratamento precoce está criando outros problemas: botar as pessoas na fila de transplantes por hepatite medicamentosa.
Mestre bjj, só agora vi seu comentário. Agradeço a preocupação.
“pacientes nas UTIs que tomavam invermectina antes mesmo do contágio. ”
Veja, o tratamento precoce é para pacientes com sintomas leves para que estes não evoluam; todo medicamento deve ser usado com recomendação médica. Postei abaixo um estudo publicado nos EUA recomendando tratamento .
Mestre Antoniokings, mais um estudo sobre tratamento precoce, este lançado pela associação médica norte americana e publicada em 01-01-2021.
Eu respondi ao seu comentário com um texto grande, mas por algum motivo ele foi retirado. Vamos aguardar pra saber se os editores vão recoloca-lo ou não.
https://www.amjmed.com/article/S0002-9343(20)30673-2/fulltext
Roberto, tem muitos artigos científicos falando da ineficiência de tratamento precoce. Que mantra viu, falta de informação tem limite, cegueira não! Só aqui no Brasil usam isto.
Vai alguns exemplos aí da ineficiência dos tratamentos precoces:
https://www.recoverytrial.net/news/recovery-trial-closes-recruitment-to-colchicine-treatment-for-patients-hospitalised-with-covid-19
https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2777389?guestAccessKey=ab31cadb-b516-469a-be55-bbbf6b2c7b11&utm_source=silverchair&utm_medium=email&utm_campaign=article_alert-jama&utm_content=olf&utm_term=030421
https://www.fda.gov/animal-veterinary/product-safety-information/faq-covid-19-and-ivermectin-intended-animals#:~:text=Ivermectin%20is%20FDA%2Dapproved%20for,parasites%20in%20various%20animal%20species
Não teríamos espaço aqui para falar.
Vamos voltar a falar em defesa…
Mestre Faver, assim como tem varios estudos que comprovam a eficácia.
O que nãoo pode é ficar dando faniquitos como fez agora.
A boa notícia que li é que parece que vão começar a produzir a Sputnik V aqui no Brasil e está chegando uma da Janssen que é de dose única.
O que já ajuda.
https://noticias.r7.com/saude/saiba-mais-sobre-a-vacina-da-johnson-a-5-liberada-pela-anvisa-31032021
Mas a Anvisa ainda tem muitas questões a serem resolvidas, mas é mais um alívio ao mundo.
Celebração do golpe militar. O tipo de coisa que não traz absolutamente nenhum benefício ao país, mas que tem potencial de gerar uma boa de uma “treta” e desgastar ainda mais o governo num momento crítico, para dizer o mínimo. O Bolsonaro caça uma polêmica como quem troca de roupa, mas tem quem prefira acreditar que a incapacidade de governar é culpa dos outros poderes, da ONU, dos governadores, da OMS, etc…
Roberto Bozzo, a família Bolsonaro ama o Toffoli, você esqueceu do caloroso abraço entre amigos entre ele e Bolsonaro antes de jantarem juntos? Toffoli determinou suspensão da investigação contra Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas, ou você esqueceu disso? O acordão entre eles sempre esteve presente.
O novo ministro da defesa vai ter culhões igual o Pazuello tinha, que num dia falava uma coisa, no outro, falava outra, vai ter culhoes do tipo: “Um manda e o outro obedece”, se isso é ter culhões, então não sei de mais nada, sem contar que Pazuello foi usado e descartado pelo Bolsonaro.
A democracia está subindo no telhado?
Eu a acho que é o oposto: neste incidente ficou claro que as forças armadas não vão se rebaixar ao bolsonarismo, o que explícita o apreço dos militares pela democracia.
Espero, a postura do novo ministro já chega totalmente atravessada com um apoio direto ao AI-5!
O Gen. Braga Netto realmente parece ter sido encantado pelo Bolsonaro, o que é lamentável. A biografia dele já está prejudicada pela associação deles, e há o risco de a biografia dele entrar para a história de uma forma triste.
Nunca a democracia esteve tão ameaçada neste século…
Será que vai ser fácil encontrar novos comandantes que comunguem com as idéias do presidente,sem quebrar a hierarquia das forças armadas?
Há algo de podre no reino da Dinamarca… Em breve saberemos os reais acontecimentos !
Eu quero ver a caixa preta desse “governo”, quando abrir, vai sair de tudo, só de cabeça: cloroquina superfaturada, atraso proposital nas vacinas, steve bannon , “gabinete do ódio”, milicianos, neo-nazistas, fake news da eleição com dinheiro estrangeiro…
A cada dia que se passa a imprensa e até mesmo ex-integrantes denunciam e expõem algo de novo…Todo dia é algo de diferente que se sai nos veículos de imprensa que nem dá mais pra se enumerar…
Só falta os alucinados chama-los de comunistas!
Já tem gente fazendo isso…
Já pararam para pensar em coisas que só tem no Brasil: jabuticaba, tomada de três pinos, cachaça, flanelinha e tentativa de vinculação política das forças armadas! Alguém já parou para pensar que a imprensa da Alemanha, da Holanda, Inglaterra, França, Japão, Austrália, etc não querem saber a opinião dos seus generais a não ser que envolva algo que lhe é de ofício: defesa nacional! Em países civilizados, primeiro mundo, militares não se envolvem de forma alguma e em nenhuma hipótese com a política! Tanto assim, que eles servem sob governos de direita, sociais democratas, verdes, esquerda,etc. Essa conversa de envolvimento das forças armadas em política é coisa comum em republiquetas bananeiras. As forças armanda devem ser ao estado regidas pelas normas constitucionais! Os governos são eleitos e passam.
Bom dia. Pois, mas aqui quando não são os membros das FAs que nao se contentam com o que tá na constituição, é parte da população que vive nessa tara de ser tutelada por militares. Recentemente Trump usou os militares em suas manobras populistas antidemocráticas e o comandante do Estado Maior das Forças Armadas dos EUA veio pedir desculpas publicamente por isso. Aqui ficam toda hora os comandantes emitindo notas de que “vão cumprir seu papel”…absurdo, pois na prática funciona justamente ao inverso, ou seja, “lembrem-se que podemos interferir”! Azevedo e Silva participou de duas manifestações antidemocráticas em Brasília. Deveria ter vindo a público na primeira e pedido desculpas!
Esse negócio de milico querer dar pitaco em governo é coisa de terceiro mundo. Como você mesmo disse, vai um milico querer dar palpite na Alemanha, Inglaterra ou EUA, pra você ver o que acontece…
Aqui, desde o fim da Guerra do Paraguai, o Exército botou na cabeça que apenas eles são o “último bastião da moral e honestidade” do país, e que são eles o 4° Poder….
Eles não conseguem nem administrar com eficiência a própria Instituição, mas acham que podem levar o país a “terra prometida”…
Willber,
A imprensa é que se auto intitula ser o 4o Poder.
Leiam essa entrevista do general Sérgio Etchegoyen, ex comandante do GSI.
https://blogs.oglobo.globo.com/malu-gaspar/post/forcas-armadas-nao-vao-pra-rua-defender-ninguem-politicamente-diz-etchegoyen.html
E parem de cair no conto do Tonico.
Obrigado pelo link, porem nao tenho acesso, nao sou assinante. Infelizmente no Brasil a midia livre é paga, enquanto a midia corrompida, é gratuita. Coincidencia ou o crescimento exponencial da ignorancia brasileira é um fenomeno espontaneo?
Leia aqui via Outline => https://outline.com/Sg9wht
Já começou errado que General não tem que ficar dando entrevista em jornal.
Ainda mais na quantidade e ‘qualidade’ que se faz no Brasil.
Imagine um General alemão, americano, chinês, russo, suíço ou de outro País com um mínimo de desenvolvimento dando entrevista sobre a situação política do País.
No dia seguinte estaria na rua.
Este general já falou mal até do Duque de Caxias, patrono do exército. Quem dirá do resto .
Cheirinho de golpe no ar….
Caixa de Spam?
De novo isso?
Que preguiça…
Os terraplanistas assumirão.
Eu me nego a aceitar que a terra é plana! hehehe.
Os militares podem apoiar o impeachment desse maniaco. Assim matam dois coelhos com uma cajadada: tiram o país de uma administração catastrófica e colocam um militar de verdade, um general legitimamente eleito, no poder. Quanto mais cedo fizerem isso mais tempo tem pra tentar concertar toda a bagunça que esse maluco criou e no qual eles foram sócios e podem limpar sua honra!
Um país precisa que suas forças armadas obedeçam, como determina a constituição, o Presidente da República. Se não for assim, cada seguimento será o poder em si. A falácia contra o atual presidente nos deixará muitas chagas e é provável que a nossa liberdade vire história.
Bom nunca vi tanto absurdo compilado em comentarios, como nessa noticia. Pessoal especula demais,alguns ja afirmando o motivo, com conviccao do que ouve. Ate entao temos mais duvidas do que certezas, mas uma coisa eu digo aos criticos ferrenhos do presidente: ele pode nao acertar todas, contudo, para quem acompanha de perto e com frequencia as iniciativas dele, ve que ele esta do lado do povo. Ele ouve os anseios da populacao, e tenta com todos os meios possiveis fazer o melhor para populacao. (contudo, volto a repetir, nem por isso ele acerta todas)
A grande questao, a que relamente importa, nao esta no presidente, mas no sistema atual que e completamente fracassado ( e duvido que um dia saia dessa condicao), estruturalmente corrompido e falho. Falhou miseravelmente, a implementacao da democracia com o arranjo dos atuais poderes, que fica em uma briga de poder, corporativista, e nao com interesses de estado. Pra piorar nossa constituicao e um
lixo
, mal escrito, aonde se tem infinitos direitos, e poucos deveres . E ainda para piorar os nossos deveres sao algo do tipo – obrigatoriedade do voto. Faca-me o favor. Querem o melhor o Brasil? Vamos para o Brasil, refazer essas leis, ja prevendo todas as reformas necessarias para o correto funcionamento da nacao (como administriativa e tributaria) e vamos em frente.
Agora parem de agir como se o presidente fosse o único responsável pelo que esta acontecendo no Brasil.
35 anos da esquerdalha fabiana no poder, desde 1986 e fazendo pressão para promoções de almirantes, brigadeiros (que já eram vermelhinhos em 1960) e generais simpatizantes … Porque vocês acham, que ficou mais de 20 anos com ministros da defesa CIVIS?!?! Para aparelhar tudo e a todos como Hoje esta a justiça que rasga a constituição diariamente.
aaaafff vc são muito burros mesmo viu.
vocês acham mesmo que não há influência politica nisso?!
Jesus!! quantas polianas tem nesse fórum viu. Tá certo o Bolsonaro! Cumpram as ordens do comandante supremo e constitucional…não querem cumprir?! VAZA!
Não fiquem fazendo biquinhos se apegando ao poder que NÃO foram eleitos, vaza general. CAXIAS é legalista…não quer seguir ordem superior…tenha a Hombridade de não sair chorando ou dando indiretinhas. Nesse 35 anos avacalharam tudo no Brasil viu. Generalex, Amlirantex e brigadex
Força Bosolnaro!
Vocês acham mesmo que iam mandar um general para a força de paz da ONU que não fosse alinhado à esquerdalha tucanoptralha?!! kkkk
Santo Deus viu!
Esquerdalha??!
Melhor fosse isso aí que dissestes. Meu finado avô italiano me explicou a coisa assim; No Brasil infelizmente não existe direita nem esquerda se revezando no poder. Como sempre foi na nativa Sicília dele, o que existem são diversas facções do crime organizado se revezando há séculos no poder, com alguns laranjas recebendo para enganar o povo ingênuo. E o único que reúne todas essas facções é alguém que tenha ideais verdadeiros de um país melhor.
O Brasil é igual.
Pode ser impressão minha, más, me parece que as forças armadas brasileiras, com seus comandantes dizendo que a política deve ficar de fora dos quartéis, tais comandantes são os mais políticos.. Me parece também que o alto escalão tende pra um lado e os mais baixos cargos tendem para outra parte no que se refere a política.. agora uma indagação.. pra que e por que, existem militares nos gabinetes de políticos de todas as espécies e dos excelentíssimos juízes da nossa suprema corte? Isso é política! São oque? Secretários, moderadores, “do café”….deveriam ser/ter os ministros da defesa e similares e um “gabinete” conjunto das forças dentro das casas. São tão políticos quantos os demais.. não atoa não estão cobrando nem avançando em material militar.. só salários.. me dói tal coisa. Já não imaginam uma guerra…kkk piada.. somente até os primeiros sérios atos. Pra finalizar toda essa bobeira que falei que,todos, eu acredito, vêem,não acrescentaram nada nas forças armadas, a não ser uma fajuta reforma, privilegiadora, para pra quem tem privilégios..Eu imaginei mais do ex-ministro. Agora o que teremos? Isso senhores na minha ignorância. Somente na minha.
“tai$$$ comandante$ $ão os mai$ político$$$”