Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva deixa governo Bolsonaro
Segundo o Jornal O Globo, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi demitido do cargo nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, dando início a uma reforma ministerial.
Em nota, Azevedo e Silva disse que sai “na certeza da missão cumprida”, sem explicar o motivo da demissão. Ele também destacou que preservou as Forças Armadas como instituição de Estado em sua gestão. O Palácio do Planalto ainda não se manifestou oficialmente.
“Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, afirmou no texto.
“O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida”, acrescentou.
Azevedo e Silva deixa o cargo no mesmo dia em que o chanceler Ernesto Araújo decidiu pedir demissão do cargo.
Vixiiiiii…. Pediu demissão…o que será que rolou??? O PR pediu alguma coisa que o ministro não aceitou??? Cortes no orçamento a vista???
Conversas que o presidente que pediu. Agora a razão que não sabemos.
De contrapôs aos interesses do presidente
Se
Não existe se “””pediu”””? ainda tem dúvida. Até aqui não teve força para tirar Pujol. Mas a insanidade tem suas próprias razões imutáveis. Pujol vai cair, este é o objetivo.
Não é um golpe da Instituição do Exército, que está em prática, mas esta em curso um Golpe Miliciano, forjada na decada de 70 nas favelas do Rio de Janeiro que se infiltrou nas instituições da Repúplica. A mílica, como funciona e para que???? Insanidade é só.
Algumas notícias circulando pelos meios políticos:
1) O PR pediu a demissão, e não foi atendido, do General Paulo Sérgio, que deu entrevista sobre as medidas que o Exército utilizou para controlar a pandemia (isolamento, uso de máscara, higienização das mãos e etc.) e que o Planalto é contra;
2) Recusa do General Pujol em emitir nota condenando o julgamento da Segunda Turma do STF, como fez Villas Boas;
3) Recusa das F.A. em apoiar medidas relacionadas a estado de sítio.
Em tempo: Parece que os comandantes militares entregaram os cargos.
Aguardemos confirmação.
Obrigado pela informação.
Se não me engano tem um decreto blindando contigenciamento de verbas do ministério da defesa
Sim tem sim… do PR….que já mudou de opiniões várias x e que tb já teve varios decretos derrubados pelos outros poderes ou por pressão….na minha opinião esse decreto e nada é a mesma coisa….espero estar enganado amigo
A Ficha de um militar, e como ele é conceituado dentro das forças armadas é coisa séria.
Utilizar uma instituição secular em beneficio próprio, é insanidade.
Palavras proféticas do general Punjol.
“Não temos partido”, “Em defesa da Replública, agiremos com ética”.
O preço a pagar esta se tornando caro a imagem das Forças, perante sua Nação.
O que os senhores estão vendo é a natural separação do trigo da erva daninha.
General Punjol pode ser o próximo.
Nosso PR foi expulso das forças por incitar uma revolta, algo que é tão caro aos militares, ordem e disciplina, coisa que nosso PR não o é. Essa é a ficha dele como militar.
Pare de mentir. Quando um militar é eleito para um cargo público, ele vai para a reserva, isso é obrigatório.
Ele foi eleito vereador pelo Rio de Janeiro e passou para a reserva, como aconteceria com qualquer outro.
Não acredite em tudo que lê ou ouve nas grandes mídias.
Ele foi condenado em tribunal militar, absolvido na instância seguinte de forma meio “esquisita” e corporativa. Seu trampolim político funcionou, parou de trabalhar com trinta e poucos anos.
E Lulinha parou de trab com qtos anos?
Desencana de Lula…sem espantalhos na discussão por favor, mais maturidade.
Mas e chegou a trabalhar?
Gosto de como os brasileiros nivelam seus políticos por baixo. A discussão não é qual fez mais pelo país. É tipo assim: “Meu politico parou de trabalhar com 30 anos.
-Ah, e o Lula??
-Ah mas o meu botou a familia toda pra mamar nas tetas do estado.
Ah mas o Lula tambem roubou pra cacete.”
Tipo, uma desgraça vai anulando a outra, é isso? Se o outro foi um lixo ta liberado pros outros serem também?
2 pesos, 2 medidas. Sempre isso.
Mas ele chegou a trabalhar?
É hilária a mentalidade de algumas pessoas que dão a entender que insubordinação é, de fato, algo grave ou absoluto. Nenhum de nós sabe o que se passou no episódio do Bolsonaro. O fato é que considero extremamente propício um pouco de INSUBORDINAÇÃO num país que conta com 64500 homicídios/ano, miséria, atraso, educação medíocre, corrupção, impunidade, roubalheira. As forças armadas se acovardaram há muito tempo. Neste momento, o povo brasileiro está sendo assassinado por governadores e prefeitos. O povo vê na FA sua última esperança.
Ele foi expulso do Exército.
Agora, cabe reflexão o fato de tantos Generais se sujeitarem a uma situação vexatória dessas.
P.S. Corre notícias de que os três comandantes militares pedirão para sair.
Suas postagens são sempre, no máximo, “hilárias”!!!
De resto….. “Diarreias mentais”, q so comunas ou crianças desavisadas, levam a sério….. Rsrsrs
Já se sujeitaram a coisa pior. Tiveram que prestar continência para o mensaleiro e guerrilheiro Genoino.
Posso imaginar que rachadinha é mais legal.
Tome tenência!
Nem rachadinha, nem mensalão e nem petrolão. Todos tem que ir para a cadeia. Me limito a rir de seus comentários.
Enfim…. Alguém q sabe de Leis militares!! Parabéns!
Exceto o ex,ministro da saúde.
Mostre essa decisão de tal expulsão.
Segundo li, Bolsonaro foi considerado culpado de planejar jogar bombas de efeito moral em instalações militares para pedir aumento salarial (kkkk, isso mesmo, aumento salarial).
Depois, foi intimado, a deixar o apartamento funcional na Vila Militar, visto que se recusava a sair.
Ou seja, a vida passada dele foi ‘atribulada’.
Não discuta com loucos. Jogue um pouco de capim no chão e eles ficarão entretidos.
Rapaz.
Ia te dar uma resposta, mas certamente o editor bloquearia.
hehehe
Nesse caso especifico, eu chamei de loucos os outros. Concordei com você.
Perdão, então.
SDS
Faça o teste clássico com o capim:
Passou para a frente com 50% de acréscimo no preço: base de apoio do governo.
Não importa o partido.
Fontes como foice,globolixo, dcm,Estadão,carta capital e afins , foi lá que vc leu.
Mostre o DOU e informativo do EB sobre tal fato.
Nenhum jornazista provou é só a vontade dos canhotos.
Vai la ler suas notícias do zap GADO.
Você leu onde essa notícia?
Basta colocar no Google que aparecerão as folhas dos jornais da época.
Tens certeza? Qual tua fonte?
Todo mundo já sabe o que aconteceu, Bolsonaro deve estar tentando “usar” as forças armadas, né?
Afinal, quem insinuou essas coisas (sem provas) são as mídias que perderam bilhões em contratos publicitários com o governo atual, e desde então iniciaram uma guerra para derrubá-lo.
Acredita quem quer.
Quanto blá blá blá. Virou moda agora ser isentao, o jogo está sendo jogado pesadamente, mas tem gente que acha que o certo é ficar fora do tabuleiro. Acham que é bonito e que soa inteligente dizer “não temos partido” , “agimos assim em defesa da República”, até que não haja mais república… É risível . Podem negativar a vontade, eu, que já saí do Brasil, vou rir por último.
Reverbera o alerta na Nota de saída do General Fernando Azevedo e Silva:
“Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.”
A CARA:Bolsonaro: Meu Exército.
A COROA: Zé Dirceu: vamos tomar o poder.
Então amigo….mas quem vinha ditando as regras á décadas???. Quais foram os últimos MDs? Vale lembrar alguns: Jaques Wagner, sindicalista e filiado ao PT, Aldo Rebelo, defendido por muitos, filiado ao PC do B (Partido Comunista do Brasil), Waldir Pires (PT), Celso Amorim (PT), Raul Jugmann (PC do B e PPS)… Este governo teve a iniciativa de colocar desde o começo um general como ministro da defesa, algo totalmente lógico e coerente, ao invês do que vinha ocorrendo no passado!!! Como nada mais lógico como um médico a frente da Saúde, economista a frente do ministério da economia e etc….O PR atual agora recebe críticas por estar trocando um general por outro general… Os que não criticavam sindicalista a frente do MD porque agora protestam contra a troca de um general por outro??? Ou as FAAs já estão politizadas? Pq se reclamam consideram que o general retirado tinha lado e o que está vindo tb tem lado… e ai já teríamos um grave problema dentro das FAAs a ser resolvido porque de fato não deveriam ter lado…O PR tem autonomia para trocas seus ministros como bem entender e visando aqueles que transmitam maior confiança e arcará com as consequências de suas decisões, sejam positivas ou negativas…o que está sendo alardeado sobre entrega de cargos do alto comando devido a isso…já ocorreram outras x…e alguns dizem ser praxe colocar o cargo a disposição quando da troca do MD… não sei se procede, talvez alguém com melhores informações a este respeito pode confirmar ou não…Agora uma coisa é certa, o país está uma bagunça política e na autonomia dos poderes, onde claramente um dos poderes, com viés claramente ideológico, vem dominando o poder nacional e levando o barco para onde deseja a despeito dos demais poderes… e ai é uma questão… como as FAAs vem enxergando isso??? Nem trata-se de golpe, fechamento, e bla bla bla… mas sim usar sua influência e poder de mediação (poder pacificador) para voltar a normalidade e equilibrio entre cada um dos poderes…e quem poderá nos ajudar???
Relações Exteriores e Defesa…..dois ministérios importantíssimos….que correm o risco de caírem nas mãos do Centrão……Deus nos proteja….nada está tão ruim que não possa piorar!!!
Dependendo do nome que caia mesmo vindo do Centrão é melhor que o Ernesto de Araujo. Já na defesa nem tenho ideia do que esperar.
Por isso coloquei essa frase: “nada está tão ruim que não possa piorar!!!”
Se entregar esse ministério para agradar as pressões políticas do centrão e sistema ai chega…. será o fim do namoro com as FAAs? Ou o PR bateu na mesa para por um fim nessa bagunça generalizada de poder e não teve o respectivo apoio? Essa frase do ex ministro é enigmática>>> preservei as FAAs como instituições de estado….
Pois é meu caro jef2020, comungo contigo, em seu pensamento, não esqueçamos que o ex ministro da defesa, é indicação do ex-chefe do STF Tófille.
Verdade amigo….não é questão das faas terem lado….de fato devem sim ser imparciais, digo isso quanto ao alto comando, nao ministro…porem atualmente, existe essa mparcialidade?? A constante ingerência de um dos poderes sobre os demais é natural em uma democracia??? Na verdade vivemos uma insegurança e bagunca de poder generalizada…alguem tem que por um freio nisso e devolver os respectivos poderes a cada uma das instituições…cada macaco no seu galho…e ai me lembro daquela famosa reuniao do PR vazada em que em certo momento dá um sonoro pito no MD….algo assim…nao vai permitir nenhum golpe contra outras instituições mas tb deve impedir golpes contra o governo…..outra questão…diferentemente dos comandantes militares, o MD está lá como ministro do governo…tanto é que durante todos os governos anteriores foi ocupado por civis sem nenhuma ligacao profissional com as Faas e claro vies ideologico
Partindo da premissa de que tudo está piorando rapidamente, os nomes que eu acho mais ruinosos seriam o do Eduardo Bolsonaro, para o MRE, e o do Augusto Heleno, para o MD.
Mas esses nomes são tão ruins, que nem mesmo o Bolsonaro os indicaria.
Ele não pode indicar filho pra ministério.
kkkk
Essa foi a melhor!
Concordo…..E o nome do filho ele já indicou para embaixador nos EUA…..ainda bem que não se consumou.
Estamos mais seguros com o “Centrão” que com o filme de comédia do Talibã que é o núcleo desse governo.
Sinceramente, nunca vi nenhum Ministro da Defesa fazer alguma diferença positiva. As nossas forças armadas sempre foram deixadas ao deus-dará pela classe política. Os oficiais sempre tocaram os projetos estratégicos por conta própria, o Ministro só assina a papelada e no máximo aparece de vez em quando para tirar uma fotinha aqui e outra ali.
Não se engane, Allan.
Os militares nunca estiveram muito incomodados com isso.
Estão nesse Governo, conscientemente, apenas para manterem as benesses que sempre tiveram.
Se não tem avião, tanque ou navio não tem muito problema, basta manter a estrutura de proventos.
Vc percebeu a mobilização que fizeram ao menor sinal de mudança na aposentadoria?
Todos as classes perderam regalias como integralidade, paridade e etc.
Menos eles.
Por que será?
Simples, Antonio
Porque sua narrativa, a da esquerda, não cola.
Não colou pros governos anteriores e nem pra esse.
Como já disse aqui várias vezes, mais benesses seriam se ganhassem o q não ganham, em troca da integralidade.
Senta e chora.
Como diz o ícone do jornalismo porco nacional…. o choro é livre.
Agnelo, você repete isso várias vezes. “Se os militares ganhassem o que os civis ganham, ficaria inviável”. Ao que você se refere? Quais seriam as verbas remuneratórias que os servidores civis recebem que os militares eventualmente receberiam e tornaria as contas insustentáveis?? Espero que você não esteja se referindo a FGTS, abono salarial, aviso prévio e congêneres, os quais o servidor público civil tbm não tem direito. Fala aí pra gente…ao que você se refere??
Felipe Morais
Como eu já disse há algum tempo, militares brasileiros, antes de tudo, são brasileiros.
Então, como sempre, querem puxar a sardinha para sua brasa.
Aproveitaram do néscio de plantão para emplacar essas mamatas.
Mas, como qualquer alteração no caso da remuneração deles não precisa de Emenda Constitucional, logo será alterada para a realidade do País.
chora….. chora….. vai…. chora mais……
Não preciso chorar.
O meu é mais do que o de vcs.
Só quero que acabe para todos.
E vai acabar.
Militares não recebem hora extra, a hora noturna não “vale mais”, não recebem plantão e nem adicional por periculosidade.
Tem servidores q também não recebem, mas não trabalham uma média de 80 horas semanais nos primeiros 15 anos de carreira e nem uma média de 60 horas semanais nos outros 15 anos.
E não cabe banco dehoras, pq o efetivo teria q ser o dobro pelo menos.
A questão é simplíssima. Reebem diferenciado depois de se aposentarem, pq recebem diferente antes.
O servidor civil se enquadra de diversas formas, se é CLTista ou não, por exemplo, mas tem vários direitos q os militares não tem. Eu observo isso há anos com meus familiares servidores civis.
Agnelo, com todo respeito, e deixo isso claro, pois tenho grande apreço às Forças Armadas, mas tenho que discordar de sua afirmação. 95% dos servidores civis também não recebem hora extra, adicional por hora noturna ou periculosidade. E digo mais, nem os policiais militares e bombeiros recebem esses benefícios. Eu entendo o que você quer dizer, pois o regime militar, sob regime de aquartelado, possui suas peculiaridades. Mas, pela missão das Forças Armadas em tempos de paz, entendo que há o que fazer no sentido de “conciliar” todo o contingente disponível, de forma que um militar não precise trabalhar as 80 ou 60 horas semanais citadas. Há o que fazer, por exemplo, na instituição de uma gratificação transitória para os militares que estiverem em cumprimento de GLO’s ou atuando em atividades de apoio ao combate ao tráfico/contrabando em regiões de fronteira, ou combate a crimes ambientais. Ai você vai afirmar: “Segundo sua lógica, então, aqueles que estiverem em postos de comando vão lá, trabalham sua jornada diária, e vão embora, ficando a unidade sem comando?” Pois bem, na Administração civil, aqueles que se submetem a ocupar cargos de chefia (DAS/FCPE ou CNEs), se submetem a um regime integral, sem jornada de trabalho. É o ônus do bônus. E, para isso também não recebem hora extra. Então, não há o que fazer. O militar que assume o comando de uma unidade também irá ter que assumir o ônus de estar submetido a uma jornada integral. Enfim, pode nem ser por esse caminho. Mas não pode deixar de pensar em acabar com esses benefícios com o discurso de que “seria insustentável, pois os militares receberiam os mesmos benefícios que os civis”. Não é bem por aí não.
Prezado.
Aproveite enquanto pode.
Essa mamata não caiu agora por pouco.
Mas, não confie muito em um futuro próximo.
Talvez mais próximo que vc pense.
Lembre-se da frase do então Presidente da Câmara, Rodrigo Maia: ‘Os militares chegaram tarde para a festa’.
Em que pese seus não serem extorsivos, a aposentadoria integral deve acabar. E vai acabar.
Portanto, ponha suas barbas de molho.
chora….. chora mais um pouquinho….. vai…..
Em tempo.
Não pense que sua filha estará garantida pelo resto da vida.
Basta uma decisão do STF, julgando ilegal tal benefício, que ela terá de procurar emprego como todo mundo.
Tempos muito difíceis se aproximam.
Cortes e ajustes serão necessários.
Portanto, fique esperto (e não gaste por conta).
muda pra CD pelo menos, pq vinil já era… a falácia das filhas não pega mais….
Vai ter de trabalhar, camarada!
A mamata vai acabar.
Basta um simples de projeto de lei e um Congresso decente.
Pronto!
Todos iguais!
Esquerdista! Comunista! Petista!
kkkkkkk
Nada fica pior que esse asno do PR. Não temos uma semaninha de paz desde que os milicianos loucos assumiram a PR.
A boa notícia é que o Ernesto Araújo pulou fora. Agora fico com medo de quem pode sentar naquela cadeira.
Também rola o mesmo sentimento em relação à cadeira de MD. Provavelmente vai ser ‘mais do mesmo’ de qualquer maneira, mas ainda assim são dois ministérios que caminham lado a lado.
Cara, tô achando que ele vai meter um milico lá mesmo e pronto…o cara quando tem um ministério vago vai lá e põe um general pra tampar.
É o que também acho que vai acontecer. A maior parte dos governos desde a criação do Ministério, colocou militares nessa cadeira também. Por mim tinha sempre que ser um civil, mas estremeço em pensar no tipo de cara que podem colocar lá.
Não foi a maioria não. Só o Temer e o Bolsonaro.
Boa noite Leandro
O problema é q os civis interessados nesse cargo não sabem a diferença de uma cabo para um capitão.
O Unger ainda tinha mais noção.
Há a construção de narrativa q deve ser um civil, até por própria pressão externa, como a americana.
Mas eles mesmos, poe sempre um 4 estrelas da reserva na função.
Civil ou militar da reserva não interessa. Tem é q integrar mais as Forças e conduzir bem a estratégia de Defesa.
Sds
ERRO: quando digo Unger, digo Jungmann.
Você me assustou, Agnelo. O Mangabeira fez umas propostas bem alpinas hehehehehe
Mas sim, eu concordo com você nesse sentido. Há uma enorme falta de noção por todo lado, infelizmente.
kkkkkkkkkk foi mal!
Um ministro não precisa ser um especialista da area. Por isso existe os acessores e o corpo técnico do ministério. O que o ministro tem que ter e doutorado em congresso nacional ao ponto dr conseguir as verbas que a sua pasta precisa e ouvir os acessores.
“Um ministro não precisa ser um especialista da area”.
Concordo 100%, mas precisa escolher acessores q entendem e ouvi-los. Esse é o problema.
Elon Musk sabia muito de foguetes, e esta aí a SpaceX hoje.
corvadia congenita…
Ele é o “covarde” que pula da canoa antes da queda d’água
Se o atual presidente não fosse um total fracassado, colocaria o Raul Jungmann ou até mesmo o Jobim. Ainda bem que o Ernesto Araújo vazou, esse cara não bate bem da cabeça.
Bolsonaro até que merece criticas, mas Raul e Jobim? quero esses dois bem longe.
O Jungmann entende mesmo e de Suruba e o Nelson Jobin gosta muito de jantares no Chateau Dassault.
Parece que até hoje ambos continuam dando acessoria para a Airbus………pelo menos até a ultima Kombi de 50 mihoes de euros entrar nosso rabo sem vasenol e com espinhos.
Ahahahaha.
O pessoal gosta de gente assim.
Jobim para ministro da defesa e Lula presidente. Ai o pessoal delira.
Coloca o Maluf de ministro da economia.
Pelo menos os três falam bonitinho com as mídias.
Hehehehe…boa, Juarez!
Pelo menos suruba não é crime, kkkk…
O Jungmann é um cara entendido…quando ocupou o MD parecia realmente compreender e valorizar a função dele ali, sempre me chamou a atenção.
Até hoje ele se importa muito com o assunto.
O sábio que se deixa liderar por um tolo só nos trará aflição.
Frase do general Ernesto Geisel sobre Bolsonaro: “um mau militar”
Corporativista, revelou um sindicalista de primeira ordem.
Portanto praticou atos de indisciplina e deslealdade com os seus superiores.
Foi preso por “transgressão grave”…
Citação do General Heleno ‘Se gritar pega centrão, não fica um meu irmão’.
General Geisel e General Helene e a ficha de um militar do Exército não deve ser levado a sério?
Até aqui tem apoio de uma parte de alguns generais, mas não da instituição.
Alterado essa ordem o Senhores não fazem ideia do preço que todos indistintamente teremos que pagar.
Mas não sabe a diferença entre o ônus e um.cacho de banana.
O Jungmann não deve queimar seu nome nesse Governo.
sem falar que para a milícia digital bolsonarista o Jungmann está no mesmo nível do Guilherme Boulos e José Stedilé, não duvide que se vc ventilado o nome dele as milícias digitais já estariam dizendo que ele era um agente da Sigurimi(policia secreta albanesa)
Peraí…….não é porque não está bom que precise piorar! Jungmann?? Jobim?? Tá doido? Nem pensar!!
Espero que os projetos da defesa não parem, nossas forças estão precisando deles para ontem!
Tô com a impressão de que a tesoura vem ai
O orçamento de 2021 com 3 meses de atraso foi aprova, os projetos considerados estratégicos para a Nação como o Prosub esta assegurado, sobre o Tamandaré nenhuma menção (quando o contrato foi assinado com a alemã Thyssenkrupp, já existia sinais de um crise econômica e institucional).
Sim mas estão dizendo que o orçamento aprovado está furado, oposição entrará com pedido de posicionamento junto ao TCU para considerar este orçamento inviável e alertar o PR sobre risco de responsabilidade fiscal (vão chantagear e pressionar o PR)…é o que está circulando em alguns sites
https://oglobo.globo.com/economia/tcu-vai-alertar-bolsonaro-sobre-risco-de-crime-fiscal-se-orcamento-de-2021-for-sancionado-24945837
O Congresso é soberano, aprovou e poderá corrigir parte do Orçamento futuramente, se as condições assim exigirem.
O relator do orçamento já foi notificado hoje por causa desse problema. A bola está com o Congresso.
Eu assumo a Defesa se quiserem . Corto as mamatas : wisk , caviar etc … Corto efetivo em 20 , 30 % . Luto pelo aumento do PIB para investimento . E vamo q vamo …
Cortar as mamatas? Você não dura um dia no cargo!
Na verdade, ele não viveria uma semana! Aqui jaz…
Tem meu apoio. Com 20% menos efetivo dá para ir nos States comprar uns Arleigh Burke para a marinha, encomendar 4 submarinos nucleares no lugar de 1, e 3 lotes do Gripen.
Agradeça o aumento de efetivo ao antipenúltimo presidente……
Quem anda para trás é caranguejo, o que importa é daqui para a frente.
E tu paga as indenizações para mandar 20% do efetivo pra casa? Ah, não….me esqueci….tu não paga, pois sonega impostos e se orgulha disso, não é? E como não importa? O efetivo foi aumentado e está aí. É um lazarento, mesmo.
Indenização por quê, eles pagaram FGTS por acaso? kkkkkkkkkkkk
Jumento, eles são estáveis nos cargos que ocupam. Pode mandar pra casa, desde que pague uma baita grana pra cada um……e isso sairia do governo federal….dinheiro dos impostos, mas, volto a dizer, como tu não paga impostos, pois sonega criminosamente os impostos que deve, não precisa te preocupar…..
Vichi !! vai fazer arminha com mão ?
vão te matar
Gente o único corte de efetivo seria no dos oficiais, que é bem desproporcional, pois de soldado raso a tropa é praticamente igual a da Colômbia e observem a diferença de tamanho em território e população; fora que os gastos entre as partes é muito grande.
O último a sair daquele manicômio, apague a luz. Quem tem biografia a zelar não fica.
Ernesto já foi tarde, pior que este impossível. Estourei até um champanhe aqui quando soube da notícia kkkkkkkk
Ainda acho o Celso Amorim o pior de todos. Se bem que se o Ernesto Araujo ficasse no cargo mais tempo, quem sabe, né? Estava fazendo de tudo para chegar ao nível do antecessor.
Vc deve ta de brincadeira né cara. Comparar esse Beato Salu com Celso Amorim. Até entendo a raiva de vcs com o petê e a exquerda. Mas ai vc ta partindo para desonestidade. Vale a pena mesmo descer ao lodo moral amigo?
Esse Ernesto é a síntese desse Governo.
Saiu como o pior Ministro de Relações Exteriores do Mundo de todos os tempos.
Conhece pouco a História do Mundo, então hehehehehe
E olha que já tenho bastante ‘rodagem’ para poder afirmar isso.
Que eu lembre, desde o Governo Medici, quando criança.
E olhe que já vi bastante ‘caca’ neste tempo tempo.
Molotov foi pior que os dois juntos heheheheh
Bom seria se tivessemos um chanceler que tivesse ao menos o valor de meio Sergei Lavrov…
O ex-embaixador Rubens Barbosa, crítico do Ernesto, elogiou bastante hoje o novo chanceler.
Aguardemos.
Nossa chance de emplacar o Bosco como MD hein !!!
Deus direcione a escolha dos dois ministros que saíram !!!
Sobre o dindin pros projetos e tals ,sugiro q vejam a Live do Caiafa de ontem(28/03).
Acho que o Bosco é esperto demais para entrar numa encrenca desse tamanho hehehehehe
Mas, está ‘alinhado’ com o ‘pensamento’ do ‘Presidente’.
Tudo entre aspas, mesmo.
kkkkkkk
“Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”
Essa frase diz muita coisa, provavelmente o ministro foi procurado para algo ilegal e imoral. Creio ser hora de abrir uma CPI para apurar, e dependendo do resultado, impeachment do presidente.
Acho que vc está confundindo os governos quem pediu tanque nas ruas contra os manifestantes foi aquele desgoverno.
E daí, eles fizeram nós podemos fazer também, este é o seu pensamento?
Espero que não deem um passo atrás e coloquem um civil no Ministério.
Aí seria dar um passo à frente. O problema é justamente que dependendo da pessoa, sendo civil ou militar, podem ser dez passos atrás.
Não entendo como seria um passo à frente. Se os militares de carreira já tem um nível de conhecimento duvidoso quando se trata da defesa e da soberania, imagina um civil. Um entusiasta do tema, até que poderia fazer um bom trabalho, mas duvido que haja algum no Congresso, já que provavelmente o cargo iria parar nas mãos de alguém do Centrão.
Se fosse um cara do centrão que não fosse um mero mosca morte e tivesse intenção de fazer nome para si no MD (visando colher frutos políticos, claro), então ele seria útil.
O Ministério foi ‘feito’ para ser liderado por um civil. Sem preferências de caserna, que pudesse coordenar os trabalhos das Forças e que também pudesse dialogar com a classe política e, claro, lutar por orçamento para programa X, Y ou Z.
Tem muito civil bom na área, geralmente acadêmicos dos inúmeros centros de estudos de Defesa em universidades e instituições de ensino militares, que podem ser bem vistos tanto por militares quanto por civis e podem fazer um bom trabalho. Mas infelizmente não será um desses. Vai ser mais um qualquer, militar ou civil, que não vai fazer nada de muito relevante.
Sem duvida…. um entusiasta, tipo o q vemos por aqui, sabe mais q quem é formado……
Vai poder dar até entrevista pra Maju Coutinho…..
Um formado tipo o “especialista em logística” Panzuello, não é? Tá bom.
Cara, em qualquer setor profissional, civil ou militar, você vai encontrar o sujeito que é um lixo no que faz, mas que continua subindo de cargo porque sabe fazer o tipão dos chefes que teve, soube não causar controvérsia nem nada assim, nunca teve que tomar uma decisão difícil onde qualquer erro poderia ser fatal para a carreira. Eu considero que Pazuelo é Ernesto Araujo sejam bons exemplos.
Tem MUITA gente boa na Academia (civis), muitos inclusive que dão aulas não só em AMAN, EN e AFA não, mas nas escolas de comando e estado maior. A maioria dos alunos de faculdades que se especializam no assunto, estudam coisas, desde a graduação, que os militares vão estudar só quando chegam à Major e olhe lá, mas é uma coisa que é natural justamente pela atividade que exercem. Quando o civil está na faculdade estudando isso, o militar está no campo, se adestrando, cumprindo missão, etc.
Conheci muito cadete bom dentro das Academias, mas muitos eram típicos funcionários públicos carreiristas que não tinham tanto interesse na atividade fim. Isso mas três Forças. Mas os caras que eram bons dava para perceber que tinham vocação. São esses que eu gostaria de ver em posições de comando no futuro. Mas ainda vai levar um tempo para isso acontecer.
De fato, mas também não deixa de ser preocupante. O Panzuello, por exemplo, cometeu um erro crasso, mandou as vacinas do Amapá para o Amazonas, imagina se estivessemos em um conflito? Quantos homens teríamos perdido por causa de um erro amador desse?
Realmente, existem pessoas muitíssimo capacitadas nos centros de ensino, em todas as áreas, por isso não generalizo. O problema é que quem está nos postos chave são as pessoas não-capacitadas, que conseguem esses cargos por serem bem relacionados, não por competência.
É importante haver pessoas competentes no nível estratégico, no tático e no operacional. Mas no nosso caso temos pessoas competentes no operacional(por causa de centros de excelência como a AMAN, IME e outros), alguns competentes no nível tático(os que conseguem progredir na carreira por competência), e pouquíssimos competentes no nível estratégico(só está ao alcance dos bem relacionados). Ou seja, é um gargalo insuperável que atrasa o País.
Vc realmente acha q foi o diretor do hospital q errou a injeção no paciente do leito 3, do 4 andar do bloco 2?
Falácia implantada para falar mal do governo.
E nós pagamos seu salário para isso:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2021/02/49452499_246477227147959_3563041225905605067_n.mp4?_=1
kkkkkkk
Uma das razões para o Brasil ser a grande M* que é é exatamente esse fato de que quem está no topo sempre tira o corpo fora e muito raramente é responsabilizado. O secretário/ministro roubou? “Eu sou prefeito/governador/presidente, mas não sabia de nada. Se a Justiça disser que é realmente culpado eu exonero.” O policial fez M*? “Ele foi afastado das ruas” (e fica por isso mesmo e, daqui a alguns meses, é até promovido e recebe medalhinha no Legislativo). O Juiz se envolveu em ilícitos? “Ele será aposentado” (aos 50 anos de idade e com remuneração intocada). Pessoas estão morrendo nos hospitais? É culpa do cachorro, que não repassou dinheiro, do papagaio, que não pagou os funcionários, do gato, que roubou material, e etc, nunca do gestor (esta crítica vai para todos os níveis do governo, e também para a iniciativa privada, pois há sempre um empurra-empurra onde ninguém assume sua responsabilidade).
Enquanto quem estive no topo não for responsabilizado pelos erros de quem está embaixo, a situação não melhorará, pois aqueles que realmente tem o poder para mudar não agirão.
Enquanto, em alguns lugares pelo mundo, há líderes abaixando a cabeça, se desculpando, resignando e, até mesmo, sendo presos por erros de seus subalternos, por aqui temos Lulas, “que não sabem de nada”, e Bolsonaros, que até mesmo estimulam os outros a fazerem besteira.
Aponte onde ele errou?
Nas vacinas? Somos a 6ª população do mundo, mas a 5ª a ser mais vacinada. Na frente de Alemanha, dona da Pfizer, e da Russia, dona da Sputnik.
Na distribuição da vacina? Dado o prazo de até 48 hrs para a distribuição, chegaram em até 36.
Em material de suporte? Inúmeros H Cmp feitos pelo Brasil com apoio federal e cadê, nas mãos dos estados?
A seringa acabou?
Camarada
Conta outra, pq a Logística tá funcionando.
A bem da verdade, cerca de 90% das vacinas aplicadas foram compradas pelo Dória e, depois, requisitadas (tomadas e pagas) pelo Governo Federal.
Se não fosse o Dória, o número de vacinados seria muito menor.
Então não é justo creditar a quantidade de vacinados ao Pazuello ou ao Bolsonaro.
Vc acha que faz os outros de bobo?
Vai trabalhar, cara!
Vc tem uns 10 metros de meio-fio para caiar.
Hahahahahah
Sua falta de controle emocional e seus argumentos pífios dizem muito
Hahahahahahah
Não quer caiar?
Então, vai ensaiar a canção o ‘Mito’ no link acima.
Afinal, tempo vcs têm o bastante.
kkkkkkk
Aldo Rabelo seria um bom nome para ocupar o MD.
Governo e País indo para o ralo a passos largos.
Ministro da defesa, presidente do IBGE, pessoas da educação…que bagunça nesse governo. Mas também…esperavam o que de um governo desse? Esse cara não tem capacidade nem pra ser vereador…
Há um certo tempo, avistei o então Deputado, hoje Presidente, na Praça XV no Centro do Rio.
Às pessoas que gritavam ‘elogios’ para ele, ele respondia com acenos de mão e um sorriso digno de um Nero.
Agora imagine um sujeito sozinho, no meio da Praça XV, acenando e sorrindo que nem um louco para as pessoas.
Era evidente que isso não poderia dar certo.
É verdade, Bolsonaro até já elogiou o comunista kkkkkkkkkkk
Ernesto Araújo pisou na bola na questão das vacinas. Demorou pra sair.
Já o Ministro da Defesa foi tarde.
Entrou com a missão de reequipar as FFAA.
A única coisa que lutou pra conseguir foi aumentar os salários e as aposentadorias dos oficiais. Esse é seu “legado”.
Um grande Jaguara, cono falamos aqui no Paraná.
O Brasil é o quinto país q mais vacinou no mundo. Mais q Alemanha e Rússia….. donas da Pfizer e Spitnik….. é Ernesto foi mal…..
Quanto ao MD…. reequipar no meio dessa pandemia insana???? Para lutar contra quem????
Ele conseguiu muito em não atrasar mais.
nesse caso agradeça ao Doria
O projeto da CroronaVac foi todo financiado pelo Governo Federal. O Gov. Dória não põe a mão no bolso nem para compensar as estatais estaduais Metrô e CPTM afim de aumentar o número de vagões por passageiro, aumentando o distanciamento: quando reduz os passageiros, essas empresas diminuem a oferta de vagões.
O SUS é federal e responsável pela vacinação no país. É óbvio que ele tem que pagar a conta, ainda mais depois de ter pegado as vacinas e distribuído pelo país.
Mas quem negociou com os chineses e assinou o contrato de compra das vacinas foi o Dória. Bolsonaro falou com todas as letras que o Brasil não iria comprar a vacina da China. Depois que viu que deu certo a compra feita pelo Dória, arregou e requisitou as vacinas.
E de repente seus apoiadores que falavam em vachina, vacina xing ling, que e era água batizada apenas para enriquecer o calça apertada, passaram a dizer que o Bolsonaro é o responsável pela compra das vacinas.
O único problema é que Alemanha e Rússia têm muito menos casos e mortes que o Brasil. A Rússia, assim como a China, pode se dar ‘ao luxo’ de exportar vacina em detrimento da vacinação da própria população.
A Alemanha, com uma situação bem menos grave que a nossa, fez lockdown novamente.
Enquanto isso, o louquinho do Itamaraty, estava tentando tornar o Museu da Quinta em ‘Casa Imperial’ e estava arregimento adeptos para uma nova Cruzada à Terra Santa.
Sem comentários, cara.s
Ernesto Araújo só tentou agradar o chefe, que durante um ano não fez nada.
Já o General Azevedo e Silva não topou alguma coisa. Os Comandantes das três Forças podem por os cargos a disposição.
Igualmente o General Santa Cruz, me parece que o Presidente Bolsonaro não anda com a moral elevada com os militares.
O que os jornais estão dizendo é que o Presidente queria, acredite(!), decretar estado de sítio.
As F.A. negaram, por óbvio.
Agora, quero ver os militares saírem da enrascada em que se meteram com esse Governo.
Braga neto assume
Agora com o Braga Neto ele vai pra cima do pujol. Pauleira pela frente
Acabou de passar no plantão que é o Braga Netto que vai entrar pro MD.
Aliás foram 6 ministérios que tiveram troca de cadeiras… Algo está acontecendo.
O Chefe da Casa Civil o Gen. Braga Neto foi nomeado ministro da defesa e para a casa civil no lugar dele vai o Gen.Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira;
A mudança ocorreu para abrigar o PL num Ministério importante (o de Governo). Entre ficar sem o Braga Netto e o Azevedo, o Bolsonaro preferiu a segunda opção.
Associou e manchou seu nome em um governo inepto, corrupto e genocida, agora vai pra reserva ganhando uma fortuna. Total desserviço ao Brasil. É pra isso que pagamos caríssimo para manter essas FFAA ideologizadas e anti-profissionais? Foi pra isso que tiraram o petê?
As FFAA brasileiras precisam ser inteiramente reformadas, da formação à reforma, passando por uniformes e OMs!
General Walter Braga Netto vai assumir o MD.
O Ministro da Casa Civil esta de férias.??????
Outro que tem que ir e logo é o Pujol. Pior comandante do exército. Envergonha até Duque de Caxias. Os dois grandes feitos dele como comandante:
-Projeto Nova Couraça para lixar o casco e pintar os blindados e mais nada
-Reativação da 6 DE no Sul com o Mourão para dar aos amigos que estavam desocupados lá o que comandar.
Enquanto isso artilharia anti-área que é bom nada. “Ah precisamos de artilharia para os Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007… precisamos para proteger o Papa em 2013… precisamos para a Copa do Mundo em 2014… precisamos para as Olimpíadas em 2016…”
Fontes da Defesa afirmam que foi Bolsonaro que pediu o cargo de Fernando Azevedo.
Foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro, segundo fontes do Ministério da Defesa disseram ao blog.
Segundo relatos obtidos pelo blog, o presidente quer fazer um rearranjo ministerial, e pediu a vaga.
https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2021/03/29/fontes-da-defesa-afirmam-que-foi-bolsonaro-que-pediu-o-cargo-de-fernando-azevedo.ghtml
Comandante do Exército reúne Alto Comando para avaliar cenário políticoDistanciamento das Forças Armadas em relação a Jair Bolsonaro foi, como mostrou a CNN, o principal motivo da demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/03/29/comandante-do-exercito-reune-alto-comando-para-avaliar-cenario-politico
https://br.financas.yahoo.com/noticias/bolsonaro-demitiu-ministro-da-defesa-230800034.html
https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/03/29/ministro-da-defesa-sai-por-nao-estar-alinhado-pujol-deve-deixar-o-comando-do-exercito.ghtml
O comandante do Exército, Edson Pujol, e os comandantes das outras forças defenderam em reuniões reservadas nesta segunda-feira que as forças armadas devem se manter como forças de estado e portanto distantes de qualquer governo.
O distanciamento do governo Jair Bolsonaro foi, como mostrou a CNN, o principal motivo da demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. Ele foi demitido por volta das 14h quando Bolsonaro o chamou para uma reunião até o Palácio do Planalto.
Após o encontro, Azevedo falou com os comandantes das três forças, Edson Pujol (Exército), Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica) e Alipio Jorge (Marinha). Azevedo e Pujol também conversaram com o vice-presidente Hamilton Mourão.
O tom geral das conversas é que a despeito dos motivos da demissão, as forças irão se manter como forças de estado e não irão se atrelar ao governo. Um general disse à CNN que o vento pode soprar, mas as velas quem iça e quem não iça é quem está com as armas. O discurso foi o da manutenção do viés da força como instituição de estado.
No final da noite, após um encontro dos três comandantes, o chefe do exército, Edson Pujol, convocou o Alto Comando do exército — o colegiado que reúne 17 generais da ativa — para avaliar uma reação da força. A entrega do cargo era uma possibilidade, mas o mais provável é que ele iria aguardar um encontro com o novo ministro da Defesa, Braga Netto.
A interlocutores, o próprio Azevedo já havia manifestado que havia desconfortos na relação com o presidente, que cobrava dele e das três forças mais acenos políticos.
Se bobear o tão sonhado golpe militar de alguns vem mesmo, mas pra tirar o Bolsonaro e seus seguidores do poder, seria o cumulo da ironia.
Militares estariam ensaiando a volta aos quartéis?Por óbvio, a aposta do presidente ao rechear o poder de fardados de altas patentes foi uma só: em caso de crise, os militares empunhariam as armas e dariam o golpe para manter o capitão no poder. A História nos diz que esse tipo de plano costuma dar em grandes erros.
https://www.focus.jor.br/militares-estariam-ensaiando-a-volta-aos-quarteis/
O Presidente tentou apoiar o Governo em três pilares: Elite econômica, militares e grupos religiosos ortodoxos.
Vai acabar apenas tendo orações.
kkkkkk
Fez até jejum kkkkkkkk
Até parece que ficar com fome o dia inteiro te ajuda a tomar boas decisões, isso tem que constar no manual dos grandes administradores kkkkkkkk
General Edson Pujol deverá deixar o comando do Exército, diz jornalistaPresidente Bolsonaro já havia pedido a demissão de Pujol, que era blindado pelo ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo e SilvaFonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-03-29/general-edson-pujol-devera-deixar-o-comando-do-exercito–diz-jornalista.html
No que depender do presidente Jair Bolsonaro, as mudanças na área militar não se concentrarão na demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa. O presidente também quer a cabeça do general Edson Pujol, comandante do Exército. Para Bolsonaro, as Forças não estão alinhadas com o governo, como ele quer.
O presidente da República já tentou tirar Pujol do comando do Exército no ano passado, diante da resistência do general em levar a política para dentro dos quartéis. Azevedo e Silva não concordou com a troca no Exército. Bolsonaro acredita que, com Braga Netto à frente do Ministério da Defesa, será mais fácil se livrar de Pujol.
O presidente quer usar as Forças Armadas como instrumento do governo. E há uma enorme resistência do pessoal da ativa em ceder às pressões de Bolsonaro. Azevedo e Silva sempre ressaltou que, dos muros dos quartéis para fora, o assunto era com ele e com Bolsonaro. Dos quartéis para dentro, é com os comandantes das Forças.
A gota d’água para a demissão de Azevedo e o desejo de demitir Pujol foi a entrevista dada ao Correio pelo general Paulo Sérgio, chefe da área de Saúde do Exército, na qual ele disse que a Força está preparada para uma terceira onda da covid. O general Paulo Sérgio ressaltou todas as medidas de segurança adotadas nos quartéis, que vão contra as determinações de Bolsonaro.
Quem conversou com Azevedo e Silva diz que ele está tranquilo, pois foi leal com o presidente da República e com os comandantes das Forças Armadas, com os quais conversa pelo menos três vezes por semana. O agora ex-ministro da Defesa afirma a interlocutores que já pressentia sua demissão, diante do aumento da obsessão de Bolsonaro por ter maior intervenção nas Forças.
Não será fácil para Bolsonaro tirar Pujol do comando do Exército. Os generais da ativa já estão se movimentando para criar um cordão de isolamento em torno dele. Se o próximo ministro da Defesa insistir nessa empreitadas, comprará uma briga grande.
De lealdade o presidente entende. É só perguntar a Bebiano!
O grande problema, segundo os analistas políticos, é que pode ocorrer (ou está ocorrendo) uma divisão interna nas F.A..
Oficiais de baixa patente de um lado e os de alta patente em outro.
Aliado a isso, esses analistas observam uma espécie de assédio da base política do PR às Polícias Militares dos Estados.
Houve inclusive uma tentativa fracassada de tirar dos Governos Estaduais o controle sobre as PMs.
Ou seja, barafunda total!
E assim a mítica e magia de mais um aventureiro que prometeu acabar com a corrupção, colocar o país no caminho da decência e bons costumes vai se esvaindo e se desmontando a frente de seu maior inimigo, o senhor da verdade ” O Tempo”.
“Você pode enganar muita gente por muito tempo, até pode enganar pouca gente por pouco tempo. Mas não vai enganar todo mundo para sempre!!!!”.
Hoje me sinto em pleno império romano, governado por Nero e seus patrícios. Seremos incendiados por nossa inercia?
Frase que escuto no meio dos “Verdes oliva” : “Somos aliados, mas não somos alienados”!
Cheiro de autogolpe no ar…prestem atenção nessas trocas de ministros que não se explicam…porque Teich saiu?.. porque Weintraub saiu?…. porque Pazuelo saiu?…. porque Fernando Azevedo saiu?…. porque saiu o presidente da Eletrobras?… porque saiu o presidente do BB?…Golpe sendo preparado?…Pediu pra instituição dar o golpe mas o Fernando Azevedo negou….Isso pode ser o caminho para uma tentativa de golpe de Bolsonaro que não se concretizará porque não terá o apoio das Forças Armadas….
O que acontece quando um presidente fecha o STF e o Congresso? É só olhar para o Peru
https://www.youtube.com/watch?v=QUn8scCaRa4
Q narrativa louca…….
Bolsonaro perdeu a autoridade.
Pior governo da história do Brasil kkk Lula 6° economia do mundo Bozo 12°
Tu é sem noção mesmo hein !!!
O novo ministro da defesa Braga Netto terá grandes dificuldades para ser aceito pelos comandantes militares, uma vez que é de uma turma mais nova do que os atuais comandantes das 3 Forças. Inclusive já foi subordinado do general Pujol.
E hierarquia é levada muito a sério pelos militares.
Aguardemos os próximos capítulos.
A questão e que o Braga Neto sabe de todos os “canarinhos com estrelas nos ombros” que beberam água na fonte proUnida a época dos governos do nunca.
Parece que hierarquia só existe dentro do quartel pra esse pessoal. Esqueceram que quem manda é o Presidente… tomaram.
Caro Airton
Pelo contrário. Eles tiveram de engolir o capitão porque ele está respaldado pela Constituição. Isto eles não questionam.
Mas como você disse, “dentro do quartel” a conversa é outra. E aí o Braga Netto poderá ter problemas.
Abraço
Pela Constituição, o Ministro da Defesa coordena as Forças Armadas. Seus comandantes devem respeitar o ministro, que está acima deles.
Mas não tem jeito, o povo sempre vota nas mesmas pessoas, com as mesmas ideias!…O que me deixa indignado não é ver como as coisas chegaram a esse ponto por aqui, mas sim ver 99,9% de brazileirus despreocupados…Seria tão bom em perder a batalha mas lutando do que sermos derrotados por negligência da sociedade…Eu devo ter nascido no país errado, só pode e se vierem dizer, “então muda pra Venezuela, Cuba, Bolívia…” podem ter certeza de como a carroça está andando, em qualquer outro lugar estará melhor…
O próprio povo briga entre si…por político. Vergonha internacional..O povo aqui idólatra os políticos/partidos igual o pessoa da Coreia do Norte idólatra seu Ditador. “Se os brasileiros fosses os dinossauros votariam no meteoro”, Já dizia aquele velho ditado…
Bom, pelo que vejo atrás dos bastidores deve ter havido um acordo aonde o Bolsonaro será a “rainha da Inglaterra”, a troco de sair ileso com a família dessa bagunça. Rezo pelo Brasil todos os dias.
É antes do barco afundar ……..
” Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.” Todo mundo lutando pela “escola sem partido”, quando o problema estava no quartéis com partido!! As FAs aparelhadas por ideologias absurdas em prol de um candidato…agora estamos ai com mais de 300 mil mortos…e olha que alguns oficiais generais e OMs ainda tentaram avisar, como o CEEx. E o Gen. Paulo Sergio fez dentro do exército o que o GF deveria ter feito com o país! Tá aí, taxa média de mortos pela covid no EB, que é muito menor que a do Brasil!
Nada demais, o PR está blindando um círculo mais interno em um momento de crise. E Fernando Azevedo foi assessor de Toffoli.
Quanto ao Centrão, ora, ele não está ali no Congresso de paraquedas. Foi eleito, gostem ou não. E desde 1822.
Toffoi? Aquele best friend do Bolsonaro, que jantam juntos depois de um caloroso abraço?
Quanto ao centrão, bem, o Augusto Heleno não canta mais musiquinha pra ele, e o Eduardo Bolsonaro já nem lembra mais desse discurso aqui: “O mais difícil do que chegar lá, é se manter lá. Eu queria tirar foto de cada um dos senhores aqui, para saber se em 2019, quando o couro comer pra valer, vocês vão se deixar seduzir pelo discurso do Centrão ou se vão se manter firmes e fortes com Bolsonaro”.
O governo já está fechado com o centrão, centrão esse tão atacado pelo Bolsonaro…
O Brasil continua na mesma merd@, só as moscas que foram trocadas.
Caro de mais manter bolsonaro no poder, fim da luta anti corrupção, mortes que não foram evitas, vacinas que poderiam ter sido compradas mais baratas ano passado e salvado tb a economia e o emprego, e agora corremos o risco de ter o exército politizado, aí cai o nível. Vira bagunça. No gov Temer com varias reformas e duas denúncias foram liberados 13bi em emendas(moeda Política) no gov Bolsonaro não se aprovou uma reforma, zero denuncia e já torrou 40bi em emenda.
Saudades do Temer. Melhor dos últimos presidentes.
Memória seletiva ou curta ???
Ninguém comenta sobre o Maia sabotando o governo nos dois primeiros anos(fora o STF que ainda sabota bonito e ninguém faz nada), incrível. Lembrem que o PR não governa sozinho . Sobre pandemia é que ninguém pode apontar o dedo pro GF pois foi impedido de administrar a situação e obrigado a só dar dinheiro, o que fez e prefeitos e governadores roubaram e comeram o dinheiro, e ninguém fala nada(compra de respiradores hiperfaturados ,hospitais de campanha que nem usaram e desmontaram e agora no pior momento não tem mais).
Mensageiro.
Quem conhece a vida política do PR já sabia que essa história de luta contra a corrupção era balela.
E quando começa a fazer discurso religioso, sobre a família e etc. pior ainda.
Não sei se vc é do Rio, mas por aqui vc via na propaganda eleitoral gratuita, políticos, por exemplo, da Família Abraão David de Nilópolis apoiando a candidatura desse sujeito.
Vc sabe quem são os Abraão David?
Era evidente que isso não poderia dar certo.
Agora, o problema é que está arrastando o País, ainda mais com a incrível incompetência no combate à pandemia.
A questão é:
O que deveria fazer Bolsonaro para conseguir apoio dos militares para decretação do Estado de Sítio?
O que deveria fazer para conseguir apoio da FFAA, para sua interpretação do Art 142 da Constituição? Que tanto deseja sustentar-se, numa intervenção militar, que é seu sonho de criança…
Tchau, passar bem e até nunca mais!. Estou com o presidente até o final!
É bom que o colega saiba nadar, pois pelo navegar do barco não restará nenhum colete neste barco furado.
Xá conóis!
Atualmente, esse é o grande problema do Brasil.
Idem!
“Não queremos fazer parte da política governamental ou política do Congresso Nacional e muito menos que a política entre em nossos quartéis.”
Esta fala do Pujol não agradou o Bolsonaro, Bolsonaro quer que todo militar seja capacho igual o Pazuello, tipo “Um manda e o outro obedece”, os generais não querem incomodação, só querem receber seus salários e só, essa é a verdade.
Quanto ao Ernesto Araújo, demorou para cair, era muito fraco, foi uma vitória do centrão, centrão esse, que o Bolsonaro e seus filhos tanto repudiavam mas que agora já tomou conta do governo.
Ministério da Defesa
@DefesaGovBr
·
11 min
#NotaOficial | O Ministério da Defesa informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.
https://twitter.com/DefesaGovBr/status/1376923232905928704
Pois é, tentou 1964, mas deveria ter feito como acontecido em 1954(1955).
Graças a Deus esses melancias saíram.
Chega de Generais “cotovelinhos”.
Deixaram o povo ser achacado por Governadores e Prefeitos autoritários.
E tu quer fazer o que? Ou o que vc acha que os Comandantes das Forças e o Ministro da Defesa poderiam fazer, além do que fizeram? As Forças deram todo apoio material e humano que lhes foi solicitado. O que vc sugere de diferente?