Saab aprimora soluções de Treinamento & Simulação em cooperação com diversas nações

1
Saab aprimora soluções de Treinamento e Simulação em cooperação com diversas nações

A Saab tem aprimorado cada vez mais suas soluções de Treinamento & Simulação e uma de suas iniciativas é realizada em conjunto com a Comunidade de Usuários Interoperáveis (do termo em inglês Interoperability User Community – IUC).

A instituição, que atua para aumentar os exercícios multinacionais e os requisitos de interoperabilidade, tem uma parceria com a Saab desde 2008. Essa colaboração internacional entre as forças armadas tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento de soluções que apoiem as necessidades do campo de batalha moderno.

Atualmente, as forças armadas da Holanda, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, o Sétimo Exército dos EUA, República Tcheca, Eslovênia e Chile fazem parte da iniciativa. Entre as ações de cooperação destacam-se o desenvolvimento da interface óptica OSAG 2.0, tabelas balísticas de munições, dados sobre a capacidade de penetração dos diferentes tipos de munição e diretrizes para determinação da vulnerabilidade de alvo.

“A Saab mantém relações estreitas e duradouras com muitos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e tem atuado de acordo com suas recomendações. Nossa unidade de negócios de Treinamento e Simulação é composta por engenheiros e cientistas, muitos deles com experiência militar, para oferecermos tecnologia e desempenho para que nossos clientes possam lidar com os desafios atuais e futuros”, afirma Virgílio Veiga, diretor de Vendas da Saab do Brasil.

As lições aprendidas mostram que o sucesso da missão no ambiente de combate multidimensional de hoje se relacionam com a capacidade de planejar, coordenar e sincronizar ações em todo o espectro de operações de serviço, conjuntas, interagências, intergovernamentais e multinacionais. Por essa razão, a filosofia de treinamento da Saab é baseada no fornecimento de flexibilidade e fidelidade de treinamento fornecida por uma equipe de especialistas sempre voltada para o futuro.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
3 anos atrás

Bom dia a todos

Faz muito tempo que sai das forças armadas (2005), lembro que senti muita carência de tecnologia de combate a nível de pequenas frações…haviam muito pessoal antigo que sequer tinha colocado a mão em um OVN, alguns haviam visto só em instrução na ESA e AMAN.
A imbel até criou o projeto COBRA para minimizar essa carência, mas ainda estamos caminhando a passos de tartaruga (sem verba, priorizaram as FAR)
Sei que colocar um equipamento (caro) nas mãos de um recruta de 19 anos é desastroso, talvez tornar as forças armadas 100% com efetivo profissional seja uma saída.
Em um mundo onde não tem mais linha de frente, do combate não convencional esse tipo de material deveria ser padrão nas OM, vejo muito comentário aqui do tipo, o Brasil deveria comprar o carro de combate X e o veiculo de combate de infantaria Y, mas estamos carecendo do básico, que é a formação do infante.
O segredo do sucesso está aí:

1º Teoria
2º Simulação
3º Pratica

Quando não há mais dúvidas….há dívidas.

Abraço e boa semana a todos