USMC recebe variante de comando do novo veículo anfíbio de combate
18 de fevereiro — A BAE Systems anunciou hoje que entregou o primeiro de uma nova variante de seu veículo de combate anfíbio (ACV) ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) para teste.
A BAE está sob contrato para fornecer duas variantes da família de veículos ACV: o transportador de pessoal ACV, ou ACV-P, e o ACV Command, ou ACV-C.
O ACV-C, que os fuzileiros navais devem começar a testar, é projetado para “fornecer os mais altos níveis de comunicação, coordenação e análise no campo de batalha para apoiar o comando e controle”.
“A entrega do primeiro ACV-C para teste é significativa, pois fornece aos fuzileiros navais controle operacional avançado para derrotar adversários”, disse John Swift, diretor de programas anfíbios da BAE Systems, em um comunicado à imprensa.
“Os fuzileiros navais serão capazes de receber e analisar dados rapidamente, coordenar funções do campo de batalha e transmitir informações para fornecer controle de missão terminal rapidamente a partir do ACV-C móvel protegido”, disse Swift.
O ACV-C usa várias estações de trabalho para fuzileiros navais para manter e gerenciar a consciência situacional no espaço de batalha e acessa redes independentes para comunicações digitais avançadas em movimento, de acordo com a BAE.
Na semana passada, a BAE recebeu um contrato de US$ 184 milhões para produzir mais ACVs para o Corpo de Fuzileiros Navais.
O veículo se destina a substituir o veículo de assalto anfíbio (AAV) conforme for eliminado ao longo da próxima década, e o Corpo de Fuzileiros Navais autorizou a produção total de ACVs em dezembro.
Mas um relatório do Departamento de Defesa divulgado nos últimos meses encontrou problemas com o ACV após o teste operacional inicial, incluindo falhas em estações remotas de armas, sensores de rampa e escotilha e componentes de suspensão.
FONTE: UPI
Ele é maior que o Boxer? Na primeira foto me pareceu bem grande, um monstro.
Realmente enorme, mas tbm com tudo que engloba não teria como ser menor.
Parece de brinquedo.
será que não vai aparecer alguém aqui pra falar que ele é muito grande, muito alto, vai capotar, bla bla bla…..
Existem diferenças significativas. Sim, ele é alto, mas é um veículo de 8 (e não 6) rodas. Isso garante muito mais estabilidade. Se o Guarani é instável ou muito alto, eu não sei, mas para uma mesma altura, pode-se supor que um veículo de 8 rodas seja mais estável.
https://twitter.com/lfx160219/status/1362748150763511810
China soltou um video sobre o conflito eles e a china em 2020 !
Pensar que esta máquina no estado, absurdo, da arte pode substituir o CLANF e o Piranha de uma só vez(no caso do CFN). É caro mas é o top do top e único em sua categoria. A baba escorre pela barba.
Ele pode substituir o Clanf, mesmo sendo de rodas?
Caro Marcos R. Primeiro peço desculpas ao Tomcat.4,2 por me meter na tua pergunta. Sobre rodas é mais rápido em terra. Porém, nos testes de mar, os fuzileiros criticaram o ACV por ser mais lento do que o AAV. O fabricante disse que ainda vai fazer aperfeiçoamentos para ficar mais rápido. O que está me deixando confuso é que notícia ainda de 2019 falava que os AAV a serem substituídos pelos ACV seriam 6 X 6 sobre rodas. O USMC utiliza blindado sobre rodas? E ainda 6 X 6? Pelo sim, pelo não, a partir da próxima década algum deserto… Read more »
jajá vai ter M1 também, eles vão se desfazer dos M1 é so comprar uns canhão novo, trocar o recheio e tá novo kkkkk
“Porém, nos testes de mar, os fuzileiros criticaram o ACV por ser mais lento do que o AAV.” Quem criticou foi um ex-oficial, Jeff Groom, publicando um artigo sobre o ACV e não foi porque o veículo era mais lento do que o AAV, e sim por ter a mesma velocidade na água do AAV, um veículo que é dos anos 70, por transportar menos tropas e é por ser mais caro. Entretanto, versões mais atualizadas irão ser implementadas com o veículo atingindo velocidades maiores na água. “O USMC utiliza blindado sobre rodas? Sim. Os LAVs. “E ainda 6 X… Read more »
Comparação Guarani 6X6 versus ACV 8X8 Guarani 6X6 Peso:14.3ton Comprimento:6.91 m Largura:2,7 m Altura:2.34 m Tripulação:11 tripulantes Blindagem do veículo:30 mm de aço balístico contra munição 7.62 mm. Pode receber blindagem modular adicional contra calibre 12,7mm ou anti-RPG. Armamento: primárioCanhão automático de 30 mmArmamento secundárioMetralhadora de 7.62 mm MotorIveco FPT Cursor 9 383 hp (286 000 W)SuspensãoHidropneumática 6×6 e 8×8 Alcance Operacional:600 km Velocidade:110 km/h ACV 8X8 Peso:15-24 ton Comprimento:7,9 m Largura:2,7 ou 3,0 m Altura:2,3 m Tripulação: 8-12 Armamento principal: Motor Iveco: Cursor 13 6L motor diesel multifuel turboalimentado 500-560 cvPotência / peso21,5 hp / Suspensãohidro-pneumático independente Alcance operacional: 500 mi (800 km) em terra; 40 mi (64 km) na… Read more »
Essas caracteriaticas do ACV que tu citou estão todas furadas…
.
O ACV é um blindado que tem dimensões maiores que isso aí, com motor na faixa dos 700 hp, pesando 35t +, e que transporta 13 fuzileiros + 3 tripulantes.
Bardini, Eu creio que a lógica do wikipédia esteja correta. Se vc for ver no caso do motor do Guarani fala-se em 383hp(286000w). Se vc multiplicar 383hp do Guarani por 745,7w é igual à 285603,1w. No motor do ACV está de 500~560cv de potência. Eu acho que esses 500cv seria em whats. só ouve um erro de digitação. 1 hp = 745,7w ou 0,7457 kw 1 hp = 1,0138 Cv (ou Ps) 0,7457Kw X 700hp= 521,99w sabendo que 1 w = 0,00134102 hp 500 w = 0,67051 hp 1Kw(1000w)= 1,34hp 500Kw(500.000w)= 670,51Hp chega próximo dos 700Hp A Bae System está fazendo… Read more »
O Bardini está certo. Essas especificações que você comentou é do SuperAV, não do ACV.
Além do que o Bardini comentou, as dimensões do ACV são, comprimento: 9,2 metros, largura: 3,1 metros e altura: 2,9 metros.
Alguém falou: se tiver que escolher entre AAV e ACV, claro que eu fico com o ACV. E completou pouco depois: só tomaria cuidado pra não passar por cima de prego pra furar o pneu. É que não tem macaco apto dentro do ACV. Pra trocar o borrachudo, tiveram que cavar em volta do pneu. E veja bem, dentro do ACV tem uma central de controle da calibragem dos pneus que, mal usada, leva a problemas nos pneus. O AAV com suas lagartas não tinha essa deficiência, mas tinha, igualmente ao ACV, um indispensável bow plane.
Nos testes, o único problema que ocorreu com relação aos pneus, foi atuando no ambiente do deserto. Tiveram que esperar 2 horas para a chegada do LVSR, pois eles não tinham um macaco ou qualquer outro veículo capaz de içar o ACV. Certamente isso demonstra que o ACV terá que ter mais apoio logístico dos veículos auxiliares do que o AAV, contudo seja improvável que isso aconteça num desembarque anfíbio.
Quanto ao controle da calibragem dos pneus, de acordo com o próprio relatório, se tornaram menos frequentes, embora isso seja um problema menor que não estaria totalmente resolvido no projeto.
Alguém aí lembrou daquele blindado acho que de Gana?